Abrir é bom para quem se sente confortável, talvez possa dar certo. Para mim o melhor seria o término do vínculo íntimo. É natural amar e não sentir mais atração sexual. Vida que segue.
Sim aconteceu comigo, eu ainda além de amar sentia libido (muito muito) alta mesmo depois de muitos anos de relacionamento, mas o cara.... ligou o foda-se e não sentia mais atração sexual por mim parece, só que ele era individualista, gostava que eu fizesse e desse mimos a ele, e ele não era recíproco (resumindo só queria o bonus do relacionamento coisas materiais, ou fazer o que ele queria que fizesse) então terminei, ele quis voltar depois de um tempo, mas não quis mais, ai começaria a mesma novela mexicana novamente, se ta maluco, tenho mais idade nem saco pra isso não kk.
Não é pra todo mundo, eu incluso. Esse tema me incomoda bastante e eu tenho uma opinião bem ácida sobre. Não consigo me imaginar nessa situação. Honestamente, se meu namorado sequer sugere esta opção, pra mim é sinal vermelho e o término já está meio caminho andado. Me dói muito e me entristece só de pensar.
Qualquer radicalismo é perigoso. A idade tende sim a nos fazer ver as coisas de forma diferente. Uma pessoa que viveu mais tempo tende a ter passado por muitas mais situações.. Isto muda as percepçôes da vida e mundo ao redor. Quem nao muda com o tempo ,nao aprendeu nada na vida.
Se é para seres e se é para ficar contigo só, vai acontecer naturalmente. Nada podes fazer sobre isso. Em relação à opinião ácida, guarda-a para ti, porque o teu companheiro não pensa e não é igual a você. Você, com esse comentário, isso sim, É BANDEIRA VERMELHA. Imagina, obrigar o outro, mesmo que sem palavras, forçar o mundo e o companheiro igual a você. Egocentrismo de pernas e braços, jamais serias meu companheiro. Topo caras como você a milhas.
@@sebastiaocunha3294 É, hoje eu consigo enxergar isso. Doeu demais, tive depressão, mas saí do buraco. Hoje estou bem melhor, estou amando novamente e minha vida seguiu.
Já tive relacionamento aberto, então sei que não é pra mim. Lidar com emoções e energias de pessoas diferentes é um tanto complicado, pois pra mim sexo é mais do que apenas "ejacular". Algo que eu percebi na relação de amigos próximos, é que sempre um aproveitava mais do que o outro, porque em muitos casos uma das partes só abre a relação pra não perder a outra parte, mas no fim acaba perdendo. Pode-se usar o argumento de que, um relacionamento aberto não significa que cada dia vão tran*ar com um cara diferente, mas a questão é que os apps não mentem. Um amigo próximo, que resolveu abrir a relação, criou um perfil num app de pregação e lá estava o namorado caçando todos os días, sem contar que quando abriram a relação, a frequência com que tinham se*o diminuiu consideravelmente até que o namorado decidiu terminar com ele devido às "cobranças".
Cilada grande isso de abrir a relação. Isso não é novo, os hippies da década de 70 e 80 também eram adeptos dessas práticas nocivas. Perda de tempo, de paz, de tranquilidade mental.
@@thiagofelix2465 todo gay gosta de balada, diva pop e moda... errado, né? Então, há pessoas que se dão bem com relação aberta. Perda de paz e blá blá blá ocorre com quem não tem perfil para isso.
Querido caarl, não se trata de competição de quem "aproveita mais". Quando escolhemos a relação aberta ambos ja temos em mente uma ideia sobre sexo diferente da que vc tem. Compreendo tua confusão, pois isso demonstra q vc nao tem perfil pra relação aberta. Numa relação aberta, podemos ser super romanticos e sentimentais, mesmo sem essa ideia de posse. Nao se trata da necessidade de ficar com outros, mas apenas da ideia que o corpo do teu parceiro não é um bem teu, e q um sexo casual que acontecer nao vai afetar em nada a historia de vcs dois. Sexo é só sexo e meu relacionamento aberto se baseia em outras coisas mais importantes.
@@jonatasbandeira300 Você está fazendo uma falsa simetria. Sinta-se livre para praticar a relação aberta o quanto quiser, mas permita ao outro que ele viva com a relação fechada dele também. Ora!
Eu tentei, e não deu certo. Meu ex na época arrumou um cara que parecia a Glenn Close em Atração Fatal, que ficava me ligando dizendo que meu ex havia dito isso e aquilo de mim. No fim fizemos a maior abertura possível: nos tornamos melhores amigos e confidentes, ele com um novo namorado, e eu também.
Marcel! Falaste tudo, e com certeza os acordos no relacionamento é uma das chaves, e muita, mas muita conversa, os dois precisam expor verdadeiramente seus sentimentos e desejos isso é primordial. O outro precisa ter confiança e vice versa, é problema abrir sim, mas no monogâmico também há.
Eu acho curioso como gays adeptos do relacionamento aberto se colocam automaticamente num lugar de superioridade emocional mesmo quando dizem que não se colocam. Mas na prática a gente sabe como realmente funciona.
Pois é, eu reparei nisso. Já teve gays que me disseram até que para ter um relacionamento aberto é preciso ter a mente bem evoluída. Eu já acho o contrário: manter um relacionamento monogâmico requer uma mente mais evoluída ainda.
É tudo pose dessa gente fracassada emocionalmente, que não consegue ser honesto e construir uma relação digna, construir uma vida, alcançar objetivos juntos. Relação aberta não é algo novo, é apenas uma modinha retirada das décadas de 70 e 80. A monogamia é algo muito mais singelo e digno, pois ambos querem crescer e se desenvolver juntos.
Gente. Só um adendo: casais abertos também têm planos de crescer e desenvolver juntos. Inclusive, é por isso que abrem: a busca por sexo não interfere nesses planos.
Adorei o conteúdo! Penso que o diálogo é a base de tudo pra querer resolver certas coisas. Pra mim não daria certo, pq acredito na monogamia. É sobre isso! Um beijo procê!
Existem varios relacionamentos dentro da relação aberta, importante não generalizar e julgar, só diz respeito ao casal, e cada caso é diferente, mesmo uma pessoa que saiu de um namoro aberto e começou outro também aberto, ainda assim será diferente. A maior problemática é o julgamento. Sempre vai existir relação monogâmica e sempre existirá aberta, só escolher primeiramente o que te faz feliz em vez de pensar no outro, ouça a sí, aceite se te faz feliz ou negue se também não te faz feliz, se você se respeita primeiro vai dar certo.
Confesso que tentei.. tentei pq amava muito. Muito mesmo. Mas foi uma violência tão grande… que não suportei. E não suportamos. Hoje me sinto livre, porém machucado com essa estória. Não penso mais em me envolver. Dá muito trabalho pra pouco resultado. Beijão a todos vcs.
Parabéns Marcel, por seu esclarecimento e posicionamento sobre esse tema tão delicado. Eu também sou contra esses métodos. Abrir o relacionamento pra mim é um gatilho pro fim do relacionamento. Abraços a todos do canal 🙏👍♥️🌹
Eu não consigo, não vou abrir só pra manter, tenho um opinião bem formada sobre o assunto e se o cara que tá comigo sugere abrir o relacionamento, pra mim já vai acender uma luz vermelha imensa avisando de que o fim já tá próximo
Esse espaço seguro para ter conversas difíceis é essencial. Foi a falta desse espaço que destruiu meu relacionamento recentemente. Não tinha clima pra divergência, pra debate de ideias, pra discussão sobre não monogamia. Tudo era sempre uma briga, um drama, gritaria. Eu tenho metade da culpa disso tudo, infelizmente.
Tenho um relacionamento aberto faz nove anos, desde quando nos formamos na faculdade!! Nos encontramos aos finais de semana, as vezes ele vem na minha casa casa e as vezes eu vou na casa dele!....Cumplicidade, confiança, amizade são sentimentos que nos deixam UNIDOS...e o que acontece quando estamos distantes não nos interessa muito, pois o que importa é quando estamos JUNTOS!!.....A gente só conta um pro outro quando houver necessidade, pois não é relevante no relacionamento......Saímos, vamos passear, vamos conhecer novos restaurantes, as vezes vezes vamos à praia como fazíamos na época da faculdade!!.....Tudo é muito gostoso, envolvente, com cara de quero mais!!.....Mas, se um dia chegar a hora da partida, vou lembrar do meu amigo que ficou do meu lado esquerdo do meu coração!!..........beijão!!
O meu problema não é com relacionamento aberto, mas com a prepotência de quem se acha superior por ser não monogâmico. Uma vez eu fui fazer um comentário que relacionamento aberto não é pra mim pois não tenho perfil e recebi uma enxurrada de deboche e curtidas de "haha" (isso foi no facebook) ou seja, vão tudo tomar no cy.
Tenho 55 anos ele 44, onze anos juntos. Eu beijei a primeira vez aos 40, ele aos 19 teve sua primeira transa gay. Eu por falta de opcao me dediquei a profissao, ele sempre teve vida social. Hoje ele esta focado na profissao e eu com tempo mais livre. Cuidamos um do outro( familias distantes) , nos protegemos e nos apoiamos. Decidimos permitir de forma seletiva que outros contribuam sexualmente para nossa satisfacao( ele ate mais preocupado comigo que fiquei ate os 40 no armario trancado a sete chaves). Me diz : eu vivi intensamente, nao tenho direito de lhe proibir agora que vc está livre. Nao tenho app de pegacao, tenho pessoas fixas( que ele conhece , frequentam nossa casa e ele nem as pega). Ele tem app por curiosidade ,mas nao liga por que esta focado no profissonal. Ou seja, cada casal tem que descobrir seu caminho, importante é a lealdade.
@@thiagofelix2465 Querido, para algumas pessoas lealdade não é medida apenas com quem você transa. Há outros fatores - vários deles descritos no vídeo, inclusive. Como disse no vídeo, também, cada casal enxerga as coisas de maneiras diferentes. Então, por favor, cuidado no modo como você se refere aos outros. Você não gostaria que uma pessoa não monogâmica chamasse VOCÊ de sem-noção só porque é monogâmico, né?
@@thiagofelix2465 Thiago cada pessoa tem sua história de vida , sua formação genética, sua história familiar , suas necessidades emocionais, estão numa idade ( que pode coincidir ou nao com a mental e emocional)e num nivel educacional. Muitos gays, vários, até para se padronizarem ao que a sociedade espera deles, copiam nos seus relacionamentos o modo judaico-cristão patriarcal heteronormativo de se relacionarem, nao se permitindo viver novas e responsáveis experiências ou então traem deliberadamente seus pares. Aqui no nosso caso, entendemos traição como o escondido, o feito sem o outro saber e lealdade como sendo o respeito ao previamemte combinado , sem segredos. Se você está satisfeito com o padrão monogâmico judaico-cristão , que bom para você. Mas outras pessoas se permitem viver formas diferentes de relações. Apenas acho que você deveria ser mais cauteloso nas palavras, pois existe um universo de coisas que você , eu e todos os vivos ainda tem para aprender ( o que já lhe adianto ,morreremos sem sabermos nada ainda).
Bom, na minha opinião, quem é adepto à poligamia, que fique com alguém poligâmico e quem for monogâmico que fique com alguém monogâmico. O problema é misturar as coisas. Uma vez eu conheci um cara e ele falou "Sou poligâmico, tudo bem?" e eu falei que não, que eu era monogâmico. Cada um seguiu seu caminho e pronto. Pra mim, se uma pessoa está em um relacionamento monogâmico e resolve abrir, ela quer terminar. Se não tem mais tesão na pessoa com quem vc está, pula fora, simples assim. Assume que vc tem um carinho pela pessoa, mas como amigo e quer arrumar outra pessoa. Quem é poligâmico já sabe que é mesmo antes de se relacionar com alguém, então pra que enganar o outro? Eu não concordo com relacionamento aberto, ménage à trois e muito mesmo poliamor. Sou monogâmico e meu namorado tbm é e vivemos felizes assim. Se um dia, eu ou ele sentir que quer sair com alguém, termina e pronto, já foi combinado entre a gente e tá tudo bem. Vc gosta de ménage à trois? Saia com quem gosta! Vc gosta de relacionamento aberto? Saia com quem gosta! Vc gosta de poliamor? Sai com quem gosta! Vc gosta de monogamia? Saia com quem gosta! Combinando direitinho, todo muito sai bem e feliz.
O meu tem participações especiais, como bem disse um amigo nosso um dia. Meu namorado e eu ficamos os dois com outros rapazes (menage) e vez ou outra, bem raramente, um ou outro pede pra ficar com um boy e é liberado. No nosso caso ajuda. O tesão entre nós dois até aumenta. Mas a gente também não esquece de estar sempre aquecendo e fortalecendo nossa conexão.
Sou adepto de relacionamento aberto e aviso: quem opta por essa modalidade não é porque tenha problemas de tesão pelo parceiro. Na verdade A gente escolhe a relação aberta porque passa a entender que o sexo não é nada além de prazer. Não tem nada de mágico ou sagrado no sexo, e se meu parceiro ou eu tivemos uma experiencia com alguem, isso nada influencia na historia e na vida que eu e ele construimos juntos. As pessoas precisam desconstruir essa ideia de posse.
As pessoas precisam desconstruir a ideia de que o que é bom pra elas é bom pra todos! Se a sua verdade é essa, que bom, respeito, mas ela é sua verdade! Se pra vc sexo não tem nada de mágico, eu acho que vc nunca fez sexo com amor, com tesão e com desejo por uma pessoa! Eu já tive e pra mim foi mágico mesmo. Todas as vezes que faço sexo com o meu namorado é mágico, é uma troca de energia, é maravilhoso. Então assim, se vc e seu "parceiro" (odeio essa palavra) concordam com esse tipo de relacionamento, ótimo, vivam suas vidas como acham que devem, mas não leve sua verdade para todos! Pra mim, se vc gosta de relacionamento aberto, ménage à trois, fica solteiro, é mais prático e não machuca ninguém!
@@malthus2007 isso interfere em que? A gente está junto há um ano! Tive relacionamentos longos, de 7, de 6,5 e sempre foram relacionamentos monogâmicos!
@@frajolla01 monogâmicos da parte dos dois ou da sua parte? A perda do tesão no corpo do outro é inevitável com o passar do tempo, da relação...fora que sempre algum dos dois acaba por ao longo do relacionamento priorizar outras coisas (trabalho, família, estudos ..) que o prazer sexual com o companheiro.
Relação aberta a longo prazo não dá certo, porque tudo fica mecânico e a relação principal acaba virando mera amizade, sustentada pelo carinho e afeto apenas, viver assim é desgastante onde precisa sair lá fora pra fazer uma foda, melhor ficar solteiro e caçar.
Já tive relacionamento aberto e é muito válido enquanto o casal tem maturidade pra lidar com ciúmes, e usar essa abertura pra blindar Mais o interesse do casal
acho que "maturidade" é cair no julgamento, acho que é mais encaixar em termos de perfil e o que vc quer de vdd pra si e pro relacionamento pq pode parecer, imo, que monogamia é algo de gente menos evoluída, enquanto todo mundo pode encontrar um jeitinho pra ser feliz com os outros
@@luanllluan olha, acredito que pra manter um relacionamento monogâmico é preciso ter uma mente bem evoluída. Imagina ter que reinventarse cada dia dentro dessa relação, se apaixonar e fazer o outro se apaixonar por você todos os días, sem contar a parte sexual. Toda essa liberdade do sexo é só isso, liberdade do sexo, mas como mencionei em outro comentário, pra mim sexo é mais do que apenas ejacular. Tem que ter o mínimo de afeto e conexão. Como se criar afeto e conexão com um desconhecido?
@Lucas Lima Trader o que não é relacionamento de verdade é desonestidade ou falta de diálogo entre um casal. Vai estudar o assunto porque seu comentário é ignorância pura. Pra começar...menos da metade das culturas do mundo são monogâmicas. E entre os casais heteros monogamicos o que mais tem é marido que trai a Esposa. Na verdade marido trair a Esposa é regra e não exceção.
@Lucas Lima Trader kkkkkkkk meu deus, cara. "Povo pervertido" parece até bolsominion falando. Não me surpreenderia se fosse. Se você quiser estudar o assunto recomendo Regina Navarro A Cama na Varanda e Engels, A Origem da Família e Propriedade Privada e do Estado. No mais, apesar de você achar que essa é a "sua opinião" ela é apenas a reprodução de senso comum e de algo que somos ensinados desde sempre. E há tempo: pros heteros conservadores, ser gay já é perversão o bastante, porque somos ensinados desde sempre que casamento é pra reprodução e apenas. Essa régua de moral que você usa na verdade ela é a maior parte do tempo usada contra sua existência. Não te culpo. A maioria pensa como você.
@@allanbs4123mas ele nao disse nada “ignorante”, ele disse apenas que da medo PARA ELE Quanto a traição isso ocorre inclusive no relacionamento aberto quando se quebra os contratos
Muita gente ainda acha que relação aberta é a solução de problemas ou fuga de responsabilidade afetiva. pra alguns pode ser uma ruptura na relação e ambos não vêem por quer manter os apegos. Mas tem pessoas que não são monogâmicas e maduras conseguem separar afetividade e desejo.
Abrir o namoro pode rolar até quando ainda há tesão. Fizemos isso, com 5 anos de relacionamento, e deu super certo. Mas ambos têm que ter muita cabeça.
DR é o melhor caminho, mas seria muito bom ter começado a relação com esse diálogo. Mas, arriscar é o melhor caminho... pode dar super certo ou terminar a relação (até porque é possível que ela já estivesse no fim...rs)
2:21 Eu concordo DEMAIS com essa sua colocação. Sexo é bom e às vezes é o que une casais, mas uma relação não vai pra frente se não existir o tesão em outras áreas como você vem mencionou
Não caiam nessa. Acabem o relacionamento e procurem se desenvolver, estudar, não percam tempo com isso, vai só da trabalho e tirar a paz de vocês. Não caiam nessa, é cilada da grande.
Essa situação é bem complicada até pra falar, afinal tem muitas variantes, acho que não tenho maturidade suficiente para esse tipo de relacionamento. Não crítico quem faz, afinal talvez essa abertura pode sim melhora o relacionamento ou tipo ajudar a terminar de vez.
Acho que é preciso naturalizar o fim dos relacionamentos tbm, né? Já não se gostam, não se querem, então é partir para outro relacionamento e encerrar o atual. Eu acho.
A questão é que TODO o relacionamento tende a esfriar o tesão ao longo do tempo pelo parceiro. Isso tanto em relacionamentos héteros como gays. Vejo que muitos relacionamentos gays se fazem não para construir uma vida a dois mas apenas pelo romantismo de está em uma relação a dois. Não há projetos de vida a dois mas apenas convívio rotineiro com sexo. A maioria dos relacionamentos héteros perduram um pela mulher que fecha os olhos para as traições do marido e outra por passarem a fase de casal para a fase de pai e mãe de uma criança. A idade chega para todos e a partir do momento que vc se vê sozinho, velho para a comunidade lgbtqia vc acaba se permitindo um relacionamento aberto ou vivendo nas saunas da vida querendo se enganar com os garotos de programa de lá.
Ainda ontem estava falando com uma amiga, foi casada por 15 anos. Eu perguntei: mas o que aconteceu. E ela: nada, a gente nunca discutiu! A gente não parava pra conversar sobre nossos problemas … (o grande risco de achar que quando não discutimos ou problematizamos a relação está tudo bem).
Olá . Correto . Se não está preparado para fazer algo que nunca fez , então é melhor não fazer . Ainda mais em si tratando de relacionamento sério . É muito perigoso . Abraço
Ótimo vídeo! Para mim realmente não funciona, porque não faz sentindo para mim. Se eu tenho tesão na pessoa, não tem por que transar com outras (e para mim, sexo não é só sobre prazer) e se eu não tenho mais tesão na pessoa, também não tem por que eu continuar uma relação com ela, afinal, na minha opinião, amor que não há atração sexual é amizade; e tudo bem!
eu já fiz isso e não deu certo...Mais gostei da experiência ... Porem geralmente isso não vai ser motivo para terminar ou continuar .. tem casos que o relacionamento é mais de Amizade que de namoro mesmo..
Insegurança Insegurança E mais um pouco de insegurança. A árdua tarefa de manter um relacionamento ou uma relação é um trabalho diário. Temos que estar atento e com vontade de estar junto. As vezes podemos iniciar a conversa e no meio ver que seu companheiro está com mais razão e/ou questões do que você próprio. Ou a conversa ser mais impactante ou ser um ponto final para esta relação. Avaliar nossos desejos e vontades. Diria que devemos olhar para dentro de nós e tentarmos nos entender. E saber ouvir quem está próximo de nós.
Eu concordo com o posicionamento de cada um sobre esse assunto. Mas isso só enfatiza um pensamento que eu sempre tive sobre um certo comportamento em homens NO GERAL que eu não concordo e dependendo do grau acho até nocivo. Ainda mais se for homem hétero. Se tivesse num relacionamento que chegasse a esse ponto … certeza não estaríamos mais juntos!
Existem muitos acordos que podem ser feitos se duas pessoas desejam viver alguma coisa diferente da exclusividade absoluta entre os parceiros que chamamos de monogamia. Mas existe uma coisa muito importante pra lembrar: ter uma relação sexual com uma pessoa não nos faz amar menos nosso namorado ou namorada, de modo que é falsa a ideia de que "se eu amasse de verdade, não estaria me sentindo tão atraído por outra pessoa". Mas há uma segunda coisa: a possibilidade de amar duas pessoas é real, e isso não torna menor o sentimento que existe ali, e entender isso é o primeiro passo pra entender que relação não-monogâmica é mais amplo do que autorizar que o namorado ou namorada faça sexo com outro, mas é sobre afeto em todos os níveis, sobre autonomia, sobre liberdade e sobre reponsabilidade afetiva. Recomendo @andreone.medrado . Parabéns ao Canal Gay Nerd.
Quer amar duas pessoas, ok, faca isso, mas não julgue e reclame se uma dessas pessoas não quer fazer parte disso. Acho é graça dessa falsa simetria. Quer ser livre para se envolver com vários, e quer intimamente que o parceiro aceite calado. É cada uma viu.
@@thiagofelix2465 Oxe! Mas esse é o tipo de coisa que é super conversado pra chegar em um acordo. Intimamente e calado é o que rola quando alguém do casal mete chifre no outro. Ou seja, vive relacionamento aberto mas sem o outro saber. Haha. E é o que mais tem.
Рік тому
Olá Marcel! Também acho importante demarcar que a falta de sexo precisa ser visto como um sintoma ou como a causa na crise do relacionamento. Com relação às inseguranças e todo o mais, fica mesmo claro e difícil resolver essas questões sem uma comuncação clara e franca. Uma coisa que me pega: comunicação. 1) Como a gente sabe que a comunicação flui e é/está saudável. Muitas vezes, em casais com mais tempo de namoro, é criada uma dinâmica viciosa de comunicação, em que a passivo-agressividade, comunicação tóxica e manipulativa está presente. Acho que mais do que comunicar, comunicar, conversar e conversar para aplacar as inseguranças, é preciso que o casal consiga entrar (de novo, ou muitas vezes PELA PRIMEIRA VEZ) em uma sintonia genuína de comunicação. 2) Perguntas que eu já me fiz: a) eu me vejo com este parceiro pelos próximos 5 anos? ou 10? (e de tempos em tempos refaço a pergunta). Muitas vezes relacionamentos já estão fadados ao fracasso e a gente só quer se iludir. E lá no fundo, muita gente sabe, só não quer/consegue assumir. b) Abrir o relacionamento põe em risco a relação? Ou seja, eu teria coragem de largar a minha relação de agora por uma nova paixão e começar TUDO DE NOVO? Se a resposta for sim, é como você disse, Marcel, o parceiro não quer abrir, quer terminar. Abrir talvez só dê uma justificativa paliativa para o término. Acho muito insalubre parte das relações que são muito dramáticas e possessivas. No Brasil, infelizmente a gente sofre muita pressão para sempre estar com alguém. Mesmo que a gente às vezes prefira estar numa fase mais solitária, ou se simplesmente não tem ninguém disponível, que nos agrade neste momento. Mas a sociedade vai sempre cobrar... o fracassado, o rium de cama, o que vai ficar pra tia e etc.
Acho legal essa discussão de relacionamento aberto porque é um aspecto da cultura gay, o sexo sem o apela divino e sagrado do casamento e torna o sexo noque ele é, SEXO! Por outro lado põe a prova essa hipocrisia heteronormativa que concede o direto de transar a vontade ao homem e a mulher a condição de santa e devota! concordo plenamente, não há fórmula e não é pra todos! E o diálogo passa a ser o caminho para um relacionamento duradouro e tranquilo, seja Aberto ou fechado!
Acho essa situação absolutamente bizarra. Uma coisa é a pessoa não querer relacionamentos monogâmicos (meu caso). Outra coisa é a pessoa querer monogamia e achar que abrir relacionamento vai salvá-lo em momento de crise. Se você acha que transando com outro fará durar seu relacionamento, você deveria pensar pq entrou num relacionamento monogâmico primeiramente.
Pra mim, se for pra abrir relacionamento, isso tem que ser desde o primeiro dia ou no começo. Abrir relacionamento só pra manter, eu não faria isso, é melhor terminar. Se vc não tem mais tesão no parceiro, é sinal que a relação não está boa, alguma coisa está errada e nesse caso abrir não é a solução. Não é nada fácil terminar uma relação, mas a gente não tem que ter medo de perder o outro, a gente tem que ter medo é de se perder.
Porque assuntos relaxante não são importantes, só futilidades dão likes e views.era digital pouco cérebro e vida descartável.meus parabéns pela colocação de um tema para refletir pois existe e não dá para cancelar,formatar,e a maioria ignora.e carnaval chegando e esse ano promete pois está tudo sem limites infelizmente.
Vamo ver se o vídeo muda minha visão sobre isso, mas me parece uma péessima ideia na maior parte das vezes. Abrir um relacionamento quando está tudo bem é o melhor dos mundos, claro. Mas imagina a autoestima dessa pessoa que não é mais desejada e daí o parceiro quer estar com outras pessoas. Já é difícil pra muita gente entender o 'ele deseja a mim e também outras pessoas' mas a sensação de insuficiência de uma abertura motivada pela falta de tesão (e não para buscar aventuras ou pela vontade de criar um polículo...) me parece pesadíssima. "/
Mas existem múltiplas combinações dessa necessidade. Às vezes, a falta de sexo não é porque o parceiro não tem mais tesão na pessoa, e sim o contrário: ele ainda tem muita vontade de transar, mas o parceiro é que não curte tanto (ou com tanta frequência).
O relacionamento aberto não é bem um remédio pra casal em crise. A prova são os que tentam aí depois culpam ter aberto a relação. Mas o problema é que o casal já tava destruído. É partir pra um novo momento na vida e novas relações e pronto.
Eu posso está errado mais é o que penso: Tem pessoas que querem fazer sexo com várias pessoas mais também querem uma companhia talvez por medo da solidão. Solução: vamos abrir o relacionamento unir o útil ao agradável. Se gosta tanto de fazer sexo com várias pessas não é melhor seguir sozinho. Não eu sou astuto vou abrir meu relacionamento e vou ter ambas as coisas ! Bem é minha modesta opinião!
Penso da mesma forma ! curtimos muito eu e meu parceiro o que nos dá tesão e deixa-nos feliz ! Ele gosta de oferecer um cara que ele escolha para q eu penetre na frente dele ! e sinto brilho no olhar e no beijar dele na hora que estou ejaculando no cara ! eu como sou Ativo ofereço uma cara ativo para penetra-lo na minha frente ! e na ora que o cara está ejaculando nele procuro demonstrar meu respeito e meu Amor por Ele ! Continuo muito unido e conversamos muito ! Valeu !
Por experiências. Passei por isso tanto sendo o casal ou o amante descartável. É gostoso.. é. Mas uma gama de circunstâncias acontecem. A maioria ruim.
Sou poliamoroso. Mas quando vejo nível de responsabilidade emocional e física que os gays tem consigo mesmo (exceção só confirma a regra), fica impossível acreditar que é possível ter uma relação sadia. Se existe uma relação gay não-monogâmica sadia, eu nunca vi, só ouço falar.
Uma duvida real, como funciona no relacionamento aberto a questao de confiança quanto as inumeras ISTs? (Antes que alguem venha falar, eu estou pensando em dois casais que nao traem, um mono outro nao que tem relações sem preservativos)
@@guialv2450 Olá querido! As regras de prevenção a ISTs seguem as mesmas, seja pra quem é mono, não-mono, hétero, bi, gay, pan... Preservativo, PEP e exames em dia 😉
Acho que isso de perder o tesão pelo parceiro ou parceira pode acontecer com qualquer casal que deixe tudo virar rotina. Infelizmente é normal pessoas que estão a muito tempo juntas esfriarem.. peguem nossos pais como exemplo. Realmente sair fazendo sexo por aí, na maioria das vezes não vai resolver a relação do casal... principalmente se você sempre quis e sempre gostou de um relacionamento a dois. Não consigo me imaginar em um relacionamento aberto. Me dá um negócio ruim só de pensar. No fim, acho que o diálogo é tudo. Só não adianta sair atirando em tudo pra tentar salvar algo que muitas vezes nem tem salvação, por mais que vc ame a pessoa. Relacionamento aberto é pra pessoas muito bem resolvidas e abertas a isso.
Eu queria ter a mente aberta a ponto pra abrir minha relação, mas eu não consigo, pelo marido ele já teria aberto, esses dias ele veio com o papo, ah temos que abrir a mente porque eu conheço casal x, y e z que são abertos. Mas eu não vejo sentido, hoje eu falo eu te amo, trocamos carinho, afeto, tr@nsam0s gostoso, e amanhã ele sai com outro ? Minha cabeça buga, eu e bom de + entre os 2 ou não e bom, eu amo meu companheiro mas eu sair com outros também, minha mente da um nó, eu recebo proposta sim assim como ele recebe mas eu não tenho vontade, eu posso levar toda energia para pegar alguém e investir no meu marido ! Eu não consigo entender a questão de relacionamento aberto.
É exatamente isso que faltou conversar! Porque na verdade eu busquei isso o tempo todo! E meu ex parceiro, não queria e não lida bem com DR! Por isso continua infeliz! Porque com o novo namorado, está incorrendo nos mesmos erros! Está fadado a ser infeliz até que aprenda! Pelo jeito isso demora a acontecer!
Minha opinião: Amar não significa namorar. Quer ter uma vida sexual ativa e variada? Separe. Amigos também se amam. Namoro é vivência. Se manter um bom namoro é difícil, imagina abrir a relação. É necessário colocar na balança se o que pesa mais é a necessidade de sexo ou um relacionamento mais estável e sexualmente fixo.
@@GayNerd Sim! Eu diria que amar não significa exclusividade sexual, pq amor e sexo nem sempre estão na mesma prateleira. Agora, namorar, na minha (única, específica e pessoal) opinião, significa exclusividade sexual, por envolver uma estabilidade que a flexibilidade sexual não comporta. Respeitando opiniões diversas, acho que contrário seria querer o melhor dos mundos, estabilidade e liberdade sexual, e isso só dá certo se, e somente se, ambos têm a mesma filosofia de vida. E isso é absurdamente raro. Por isso, para mim, amar não significa namorar.
Eu tenho uma dúvida que nunca vi ninguém falar sobre, então espero que alguém consiga esclarecer. Quando uma das partes propõe um relacionamento aberto e a outra deixa claro que não quer, como vocês procedem? Na minha cabeça, um vai mostrar que tem vontade, o outro vai falar que não tem vontade e vai ficar um clima esquisito na relação. (Sim, tem que ter muito diálogo, mas não fica uma insegurança de quem não quis abrir o relacionamento?)
Na verdade eu já discuti isso no vídeo que já fiz sobre o assunto, volto a falar sobre isso nesse vídeo e já vi isso abordado em praticamente todo vídeo sobre o assunto 🤣 Se a outra parte deixa claro que não quer, só há duas escolhas: ou o relacionamento permanece fechado ou termina. Não há como se abrir um relacionamento quando ele é imposto por apenas uma pessoa. (Aliás, o inverso também é verdade e precisa ser respeitado) Sobre ficar um clima esquisito na relação: também discuto isso no vídeo. Acho que você vai curtir assistir.
Meu Deus! Infelizmente muita gente não entende, não aprende ou simplesmente não quer entender/aprender. Não sei quantos vídeos Marcel já postou, com temas mega interessantes e vídeos muito esclarecedores e a única coisa que mais da metade dos comentários possui, não só deste vídeo mas de quase todos é: julgamento, julgamento, julgamento. Parem de julgar e condenar os outros, quase nada na vida é simplesmente sim ou não, certo ou errado. Mais empatia por favor!!!
Não sou contra o relacionamento aberto, poliamor... cada um escolhe o que lhe faz feliz. Sou contra as pessoas que levantam demais a bandeira para essas práticas e na realidade não tem maturidade pra isso, ou seja: hipocrisia! Boa parte dos casais que conheço realmente não tem maturidade para lhe dar com isso e fazem mais pelo hype que esse assunto tem nos dias de hj. Entendo perfeitamente a diferença entre lealdade e atração física, mas volto a repetir: acredito que a grande maioria não está preparada pra isso!! Já tive relacionamento aberto, foi tranquilo, mas hj em dia acho que prefiro ficar solteiro e aproveitar a vida do que me aventurar numa situação que não me deixaria tão confortável.
Eu me sentiria mais à vontade para abrir somente em situações específicas. Os eventuais parceiros devem ser escolhidos em ambientes destinados justamente ao sexo casual: casas de orgia, cruising bars, saunas. Nós nos autorizaríamos mutuamente a frequentar esses ambientes separadamente quando quiséssemos. Esse negócio de abrir a intimidade, colocar outro dentro da sua casa, da sua cama, pra mim, não é legal. Esse é um espaço que não pode ser invadido, deve ser preservado. Quanto maior a impessoalidade melhor. O ideal é visitar essas casas, escolher o que interessa, estravasar essa necessidade, tomar um banho e ir embora. Sem nem saber o nome de quem vc escolheu. Tesão sexual em estado bruto. Depois vc volta pra casa, fala do seu dia com seu companheiro, riem juntos, divertem-se, jantam juntos, dormem de conchinha...
Rita Lee já dizia "amor sem sexo é amizade". E essa frase é certissima. Se alguém só consegue fazer sexo com seu namorado se tiver um terceiro no meio, esse relacionamento não existe mais como um namoro, e sim como uma amizade.
vei, é esse tipo de material que esta faltando nas redes sobre não monogamia
as pessoas fazem conteúdos parecendo ser tudo uma maravilha
Abrir é bom para quem se sente confortável, talvez possa dar certo. Para mim o melhor seria o término do vínculo íntimo. É natural amar e não sentir mais atração sexual. Vida que segue.
Sim aconteceu comigo, eu ainda além de amar sentia libido (muito muito) alta mesmo depois de muitos anos de relacionamento, mas o cara.... ligou o foda-se e não sentia mais atração sexual por mim parece, só que ele era individualista, gostava que eu fizesse e desse mimos a ele, e ele não era recíproco (resumindo só queria o bonus do relacionamento coisas materiais, ou fazer o que ele queria que fizesse) então terminei, ele quis voltar depois de um tempo, mas não quis mais, ai começaria a mesma novela mexicana novamente, se ta maluco, tenho mais idade nem saco pra isso não kk.
Não é pra todo mundo, eu incluso. Esse tema me incomoda bastante e eu tenho uma opinião bem ácida sobre. Não consigo me imaginar nessa situação. Honestamente, se meu namorado sequer sugere esta opção, pra mim é sinal vermelho e o término já está meio caminho andado. Me dói muito e me entristece só de pensar.
Concordo plenamente contigo 👍👍
É realmente complicado e nem todo mundo se enquadra nesse tipo de relacionamento, e está tudo bem, cada um tem um jeito.
Qual tua idade? Menos de 30 né?
Qualquer radicalismo é perigoso. A idade tende sim a nos fazer ver as coisas de forma diferente. Uma pessoa que viveu mais tempo tende a ter passado por muitas mais situações.. Isto muda as percepçôes da vida e mundo ao redor. Quem nao muda com o tempo ,nao aprendeu nada na vida.
Se é para seres e se é para ficar contigo só, vai acontecer naturalmente. Nada podes fazer sobre isso. Em relação à opinião ácida, guarda-a para ti, porque o teu companheiro não pensa e não é igual a você. Você, com esse comentário, isso sim, É BANDEIRA VERMELHA. Imagina, obrigar o outro, mesmo que sem palavras, forçar o mundo e o companheiro igual a você. Egocentrismo de pernas e braços, jamais serias meu companheiro. Topo caras como você a milhas.
Eu e meu ex abrimos o relacionamento depois de 21 anos de relacionamento. Ele se apaixonou pelo primeiro cara que saímos e eu levei o pé na bunda.
Meu pêsames...
Sorte sua... Sinal que ele já não te queria, só não tinha coragem de perder a zona de conforto dele.
@@sebastiaocunha3294 É, hoje eu consigo enxergar isso. Doeu demais, tive depressão, mas saí do buraco. Hoje estou bem melhor, estou amando novamente e minha vida seguiu.
Que relato triste (e um pouco engraçado kkk), mas que bom que no fim deu certo! Paz!
Aí o motivo pra não abrir
Já tive relacionamento aberto, então sei que não é pra mim. Lidar com emoções e energias de pessoas diferentes é um tanto complicado, pois pra mim sexo é mais do que apenas "ejacular".
Algo que eu percebi na relação de amigos próximos, é que sempre um aproveitava mais do que o outro, porque em muitos casos uma das partes só abre a relação pra não perder a outra parte, mas no fim acaba perdendo. Pode-se usar o argumento de que, um relacionamento aberto não significa que cada dia vão tran*ar com um cara diferente, mas a questão é que os apps não mentem. Um amigo próximo, que resolveu abrir a relação, criou um perfil num app de pregação e lá estava o namorado caçando todos os días, sem contar que quando abriram a relação, a frequência com que tinham se*o diminuiu consideravelmente até que o namorado decidiu terminar com ele devido às "cobranças".
Cilada grande isso de abrir a relação. Isso não é novo, os hippies da década de 70 e 80 também eram adeptos dessas práticas nocivas. Perda de tempo, de paz, de tranquilidade mental.
@@thiagofelix2465 todo gay gosta de balada, diva pop e moda... errado, né? Então, há pessoas que se dão bem com relação aberta. Perda de paz e blá blá blá ocorre com quem não tem perfil para isso.
@@lucas-prado Obrigado. O povo ama generalizar.
Querido caarl, não se trata de competição de quem "aproveita mais". Quando escolhemos a relação aberta ambos ja temos em mente uma ideia sobre sexo diferente da que vc tem. Compreendo tua confusão, pois isso demonstra q vc nao tem perfil pra relação aberta. Numa relação aberta, podemos ser super romanticos e sentimentais, mesmo sem essa ideia de posse. Nao se trata da necessidade de ficar com outros, mas apenas da ideia que o corpo do teu parceiro não é um bem teu, e q um sexo casual que acontecer nao vai afetar em nada a historia de vcs dois. Sexo é só sexo e meu relacionamento aberto se baseia em outras coisas mais importantes.
@@jonatasbandeira300 Você está fazendo uma falsa simetria. Sinta-se livre para praticar a relação aberta o quanto quiser, mas permita ao outro que ele viva com a relação fechada dele também. Ora!
Eu tentei, e não deu certo. Meu ex na época arrumou um cara que parecia a Glenn Close em Atração Fatal, que ficava me ligando dizendo que meu ex havia dito isso e aquilo de mim.
No fim fizemos a maior abertura possível: nos tornamos melhores amigos e confidentes, ele com um novo namorado, e eu também.
Marcel! Falaste tudo, e com certeza os acordos no relacionamento é uma das chaves, e muita, mas muita conversa, os dois precisam expor verdadeiramente seus sentimentos e desejos isso é primordial. O outro precisa ter confiança e vice versa, é problema abrir sim, mas no monogâmico também há.
Eu acho curioso como gays adeptos do relacionamento aberto se colocam automaticamente num lugar de superioridade emocional mesmo quando dizem que não se colocam. Mas na prática a gente sabe como realmente funciona.
Pois é, eu reparei nisso. Já teve gays que me disseram até que para ter um relacionamento aberto é preciso ter a mente bem evoluída. Eu já acho o contrário: manter um relacionamento monogâmico requer uma mente mais evoluída ainda.
É tudo pose dessa gente fracassada emocionalmente, que não consegue ser honesto e construir uma relação digna, construir uma vida, alcançar objetivos juntos. Relação aberta não é algo novo, é apenas uma modinha retirada das décadas de 70 e 80. A monogamia é algo muito mais singelo e digno, pois ambos querem crescer e se desenvolver juntos.
Gente. Só um adendo: casais abertos também têm planos de crescer e desenvolver juntos. Inclusive, é por isso que abrem: a busca por sexo não interfere nesses planos.
@@GayNerd "A busca por sexo não interfere nesses planos" Você tem que idade mesmo heim ?
@@thiagofelix2465 42
Adorei o conteúdo! Penso que o diálogo é a base de tudo pra querer resolver certas coisas. Pra mim não daria certo, pq acredito na monogamia. É sobre isso! Um beijo procê!
Existem varios relacionamentos dentro da relação aberta, importante não generalizar e julgar, só diz respeito ao casal, e cada caso é diferente, mesmo uma pessoa que saiu de um namoro aberto e começou outro também aberto, ainda assim será diferente. A maior problemática é o julgamento. Sempre vai existir relação monogâmica e sempre existirá aberta, só escolher primeiramente o que te faz feliz em vez de pensar no outro, ouça a sí, aceite se te faz feliz ou negue se também não te faz feliz, se você se respeita primeiro vai dar certo.
Arrasou!
Confesso que tentei.. tentei pq amava muito. Muito mesmo. Mas foi uma violência tão grande… que não suportei. E não suportamos. Hoje me sinto livre, porém machucado com essa estória. Não penso mais em me envolver. Dá muito trabalho pra pouco resultado. Beijão a todos vcs.
Parabéns Marcel, por seu esclarecimento e posicionamento sobre esse tema tão delicado. Eu também sou contra esses métodos. Abrir o relacionamento pra mim é um gatilho pro fim do relacionamento. Abraços a todos do canal 🙏👍♥️🌹
Sinto-me abraçado Lauro. Beijao.
Eu não consigo, não vou abrir só pra manter, tenho um opinião bem formada sobre o assunto e se o cara que tá comigo sugere abrir o relacionamento, pra mim já vai acender uma luz vermelha imensa avisando de que o fim já tá próximo
Esse espaço seguro para ter conversas difíceis é essencial. Foi a falta desse espaço que destruiu meu relacionamento recentemente. Não tinha clima pra divergência, pra debate de ideias, pra discussão sobre não monogamia. Tudo era sempre uma briga, um drama, gritaria. Eu tenho metade da culpa disso tudo, infelizmente.
Acontece Edu… tenta fazer melhor na próxima vez. Beijão.
Tenho um relacionamento aberto faz nove anos, desde quando nos formamos na faculdade!! Nos encontramos aos finais de semana, as vezes ele vem na minha casa casa e as vezes eu vou na casa dele!....Cumplicidade, confiança, amizade são sentimentos que nos deixam UNIDOS...e o que acontece quando estamos distantes não nos interessa muito, pois o que importa é quando estamos JUNTOS!!.....A gente só conta um pro outro quando houver necessidade, pois não é relevante no relacionamento......Saímos, vamos passear, vamos conhecer novos restaurantes, as vezes vezes vamos à praia como fazíamos na época da faculdade!!.....Tudo é muito gostoso, envolvente, com cara de quero mais!!.....Mas, se um dia chegar a hora da partida, vou lembrar do meu amigo que ficou do meu lado esquerdo do meu coração!!..........beijão!!
Legal a fic, nota 2.
Falou absolutamente tudo o que eu gostaria de dizer pra quem me faz essa pergunta. Vou só mandar o link agora haha
Por favor!
Ai Marcel... Vc e tao esclarecido com tantos assuntos. Amo mt o canal e desejo sucesso sempre. Vc e mt necessario nessa plataforma.
Obrigado!
O meu problema não é com relacionamento aberto, mas com a prepotência de quem se acha superior por ser não monogâmico. Uma vez eu fui fazer um comentário que relacionamento aberto não é pra mim pois não tenho perfil e recebi uma enxurrada de deboche e curtidas de "haha" (isso foi no facebook) ou seja, vão tudo tomar no cy.
Tenho 55 anos ele 44, onze anos juntos. Eu beijei a primeira vez aos 40, ele aos 19 teve sua primeira transa gay. Eu por falta de opcao me dediquei a profissao, ele sempre teve vida social. Hoje ele esta focado na profissao e eu com tempo mais livre. Cuidamos um do outro( familias distantes) , nos protegemos e nos apoiamos. Decidimos permitir de forma seletiva que outros contribuam sexualmente para nossa satisfacao( ele ate mais preocupado comigo que fiquei ate os 40 no armario trancado a sete chaves). Me diz : eu vivi intensamente, nao tenho direito de lhe proibir agora que vc está livre. Nao tenho app de pegacao, tenho pessoas fixas( que ele conhece , frequentam nossa casa e ele nem as pega). Ele tem app por curiosidade ,mas nao liga por que esta focado no profissonal. Ou seja, cada casal tem que descobrir seu caminho, importante é a lealdade.
Arrasou! Obrigado por compartilhar seu depoimento!
Qual a lealdade que existe nisso ? Meu Deus, as pessoas são totalmente sem noção mesmo.
@@thiagofelix2465 Querido, para algumas pessoas lealdade não é medida apenas com quem você transa. Há outros fatores - vários deles descritos no vídeo, inclusive.
Como disse no vídeo, também, cada casal enxerga as coisas de maneiras diferentes. Então, por favor, cuidado no modo como você se refere aos outros. Você não gostaria que uma pessoa não monogâmica chamasse VOCÊ de sem-noção só porque é monogâmico, né?
@@thiagofelix2465 Thiago cada pessoa tem sua história de vida , sua formação genética, sua história familiar , suas necessidades emocionais, estão numa idade ( que pode coincidir ou nao com a mental e emocional)e num nivel educacional. Muitos gays, vários, até para se padronizarem ao que a sociedade espera deles, copiam nos seus relacionamentos o modo judaico-cristão patriarcal heteronormativo de se relacionarem, nao se permitindo viver novas e responsáveis experiências ou então traem deliberadamente seus pares. Aqui no nosso caso, entendemos traição como o escondido, o feito sem o outro saber e lealdade como sendo o respeito ao previamemte combinado , sem segredos. Se você está satisfeito com o padrão monogâmico judaico-cristão , que bom para você. Mas outras pessoas se permitem viver formas diferentes de relações. Apenas acho que você deveria ser mais cauteloso nas palavras, pois existe um universo de coisas que você , eu e todos os vivos ainda tem para aprender ( o que já lhe adianto ,morreremos sem sabermos nada ainda).
Uau, seu companheiro é joia rara, te ama e quer sua felicidade. Muito top mesmo!
A amizade verdadeira vem em primeiro lugar
A intimidade e até o sexo pode vir com o tempo ou não
Manter amizade verdadeira é mais importante
Bom, na minha opinião, quem é adepto à poligamia, que fique com alguém poligâmico e quem for monogâmico que fique com alguém monogâmico. O problema é misturar as coisas. Uma vez eu conheci um cara e ele falou "Sou poligâmico, tudo bem?" e eu falei que não, que eu era monogâmico. Cada um seguiu seu caminho e pronto. Pra mim, se uma pessoa está em um relacionamento monogâmico e resolve abrir, ela quer terminar. Se não tem mais tesão na pessoa com quem vc está, pula fora, simples assim. Assume que vc tem um carinho pela pessoa, mas como amigo e quer arrumar outra pessoa. Quem é poligâmico já sabe que é mesmo antes de se relacionar com alguém, então pra que enganar o outro? Eu não concordo com relacionamento aberto, ménage à trois e muito mesmo poliamor. Sou monogâmico e meu namorado tbm é e vivemos felizes assim. Se um dia, eu ou ele sentir que quer sair com alguém, termina e pronto, já foi combinado entre a gente e tá tudo bem. Vc gosta de ménage à trois? Saia com quem gosta! Vc gosta de relacionamento aberto? Saia com quem gosta! Vc gosta de poliamor? Sai com quem gosta! Vc gosta de monogamia? Saia com quem gosta! Combinando direitinho, todo muito sai bem e feliz.
MELHOR TERMINAR LOGO E PULAR PRA OUTRO...
O meu tem participações especiais, como bem disse um amigo nosso um dia. Meu namorado e eu ficamos os dois com outros rapazes (menage) e vez ou outra, bem raramente, um ou outro pede pra ficar com um boy e é liberado. No nosso caso ajuda. O tesão entre nós dois até aumenta. Mas a gente também não esquece de estar sempre aquecendo e fortalecendo nossa conexão.
Sou adepto de relacionamento aberto e aviso: quem opta por essa modalidade não é porque tenha problemas de tesão pelo parceiro. Na verdade A gente escolhe a relação aberta porque passa a entender que o sexo não é nada além de prazer. Não tem nada de mágico ou sagrado no sexo, e se meu parceiro ou eu tivemos uma experiencia com alguem, isso nada influencia na historia e na vida que eu e ele construimos juntos. As pessoas precisam desconstruir essa ideia de posse.
@@chronos5457 entendo. Só passei da adolescência 😉
As pessoas precisam desconstruir a ideia de que o que é bom pra elas é bom pra todos! Se a sua verdade é essa, que bom, respeito, mas ela é sua verdade! Se pra vc sexo não tem nada de mágico, eu acho que vc nunca fez sexo com amor, com tesão e com desejo por uma pessoa! Eu já tive e pra mim foi mágico mesmo. Todas as vezes que faço sexo com o meu namorado é mágico, é uma troca de energia, é maravilhoso. Então assim, se vc e seu "parceiro" (odeio essa palavra) concordam com esse tipo de relacionamento, ótimo, vivam suas vidas como acham que devem, mas não leve sua verdade para todos! Pra mim, se vc gosta de relacionamento aberto, ménage à trois, fica solteiro, é mais prático e não machuca ninguém!
@@frajolla01 e me diga ...quanto tempo de relacionamento vcs têm?
@@malthus2007 isso interfere em que? A gente está junto há um ano! Tive relacionamentos longos, de 7, de 6,5 e sempre foram relacionamentos monogâmicos!
@@frajolla01 monogâmicos da parte dos dois ou da sua parte?
A perda do tesão no corpo do outro é inevitável com o passar do tempo, da relação...fora que sempre algum dos dois acaba por ao longo do relacionamento priorizar outras coisas (trabalho, família, estudos ..) que o prazer sexual com o companheiro.
Muito Bom ! Parabéns ! Vídeo !
Ah, se eu tivesse visto esse vídeo uns 2 ou 3 relacionamentos atrás...
O finalzinho desse vídeo é ESSENCIAL!!!
Que tema interessante Marcel, para ter um namoro aberto, é preciso uma cabeça bem aberta também!!......
Nem é questão disso...
Tem gente que gosta e tem gente que não só isso
ninguém é obrigado simples assim.
Primeiro eu tenho que ter algum
Relacionamento pra poder pensar em abri-lo hahaha
Abri meu relacionamento passado por falta de sexo, mas isso não foi algo que o estragou, o relacionamento acabou por causas totalmente distintas.
Relação aberta a longo prazo não dá certo, porque tudo fica mecânico e a relação principal acaba virando mera amizade, sustentada pelo carinho e afeto apenas, viver assim é desgastante onde precisa sair lá fora pra fazer uma foda, melhor ficar solteiro e caçar.
A sensação é fracasso, vc ainda sente, mas a sensação é ter algo incompleto.
Já tive relacionamento aberto e é muito válido enquanto o casal tem maturidade pra lidar com ciúmes, e usar essa abertura pra blindar Mais o interesse do casal
acho que "maturidade" é cair no julgamento, acho que é mais encaixar em termos de perfil e o que vc quer de vdd pra si e pro relacionamento
pq pode parecer, imo, que monogamia é algo de gente menos evoluída, enquanto todo mundo pode encontrar um jeitinho pra ser feliz com os outros
@@luanllluan olha, acredito que pra manter um relacionamento monogâmico é preciso ter uma mente bem evoluída. Imagina ter que reinventarse cada dia dentro dessa relação, se apaixonar e fazer o outro se apaixonar por você todos os días, sem contar a parte sexual.
Toda essa liberdade do sexo é só isso, liberdade do sexo, mas como mencionei em outro comentário, pra mim sexo é mais do que apenas ejacular. Tem que ter o mínimo de afeto e conexão. Como se criar afeto e conexão com um desconhecido?
Deus me livre ,na vdd me dá MT medo relacionamento aberto
@Lucas Lima Trader o que não é relacionamento de verdade é desonestidade ou falta de diálogo entre um casal.
Vai estudar o assunto porque seu comentário é ignorância pura.
Pra começar...menos da metade das culturas do mundo são monogâmicas. E entre os casais heteros monogamicos o que mais tem é marido que trai a Esposa. Na verdade marido trair a Esposa é regra e não exceção.
@Lucas Lima Trader kkkkkkkk meu deus, cara. "Povo pervertido" parece até bolsominion falando. Não me surpreenderia se fosse.
Se você quiser estudar o assunto recomendo Regina Navarro A Cama na Varanda e Engels, A Origem da Família e Propriedade Privada e do Estado.
No mais, apesar de você achar que essa é a "sua opinião" ela é apenas a reprodução de senso comum e de algo que somos ensinados desde sempre. E há tempo: pros heteros conservadores, ser gay já é perversão o bastante, porque somos ensinados desde sempre que casamento é pra reprodução e apenas. Essa régua de moral que você usa na verdade ela é a maior parte do tempo usada contra sua existência.
Não te culpo. A maioria pensa como você.
@@allanbs4123mas ele nao disse nada “ignorante”, ele disse apenas que da medo PARA ELE
Quanto a traição isso ocorre inclusive no relacionamento aberto quando se quebra os contratos
Vídeo muito bom, Nadale. Parabéns e obrigado ❤
Valeu!
Eu não abriria de jeito nenhum mas, vai de gosto
Muita gente ainda acha que relação aberta é a solução de problemas ou fuga de responsabilidade afetiva. pra alguns pode ser uma ruptura na relação e ambos não vêem por quer manter os apegos. Mas tem pessoas que não são monogâmicas e maduras conseguem separar afetividade e desejo.
Abrir o namoro pode rolar até quando ainda há tesão. Fizemos isso, com 5 anos de relacionamento, e deu super certo. Mas ambos têm que ter muita cabeça.
DR é o melhor caminho, mas seria muito bom ter começado a relação com esse diálogo. Mas, arriscar é o melhor caminho... pode dar super certo ou terminar a relação (até porque é possível que ela já estivesse no fim...rs)
2:21 Eu concordo DEMAIS com essa sua colocação. Sexo é bom e às vezes é o que une casais, mas uma relação não vai pra frente se não existir o tesão em outras áreas como você vem mencionou
Não caiam nessa. Acabem o relacionamento e procurem se desenvolver, estudar, não percam tempo com isso, vai só da trabalho e tirar a paz de vocês. Não caiam nessa, é cilada da grande.
Essa situação é bem complicada até pra falar, afinal tem muitas variantes, acho que não tenho maturidade suficiente para esse tipo de relacionamento. Não crítico quem faz, afinal talvez essa abertura pode sim melhora o relacionamento ou tipo ajudar a terminar de vez.
Acho que é preciso naturalizar o fim dos relacionamentos tbm, né? Já não se gostam, não se querem, então é partir para outro relacionamento e encerrar o atual. Eu acho.
você
é muito necessário
obrigado por me ajudar com o meu relacionamento que não tem😅😅
Abrir a relação significa que acabou o tesão e o amor também.
Como continuar uma relação amorosa sem tesão?! O tesão nesse tipo de relação está atrelado a tudo!
Dá não..
A questão é que TODO o relacionamento tende a esfriar o tesão ao longo do tempo pelo parceiro. Isso tanto em relacionamentos héteros como gays. Vejo que muitos relacionamentos gays se fazem não para construir uma vida a dois mas apenas pelo romantismo de está em uma relação a dois. Não há projetos de vida a dois mas apenas convívio rotineiro com sexo.
A maioria dos relacionamentos héteros perduram um pela mulher que fecha os olhos para as traições do marido e outra por passarem a fase de casal para a fase de pai e mãe de uma criança.
A idade chega para todos e a partir do momento que vc se vê sozinho, velho para a comunidade lgbtqia vc acaba se permitindo um relacionamento aberto ou vivendo nas saunas da vida querendo se enganar com os garotos de programa de lá.
Ainda ontem estava falando com uma amiga, foi casada por 15 anos. Eu perguntei: mas o que aconteceu. E ela: nada, a gente nunca discutiu! A gente não parava pra conversar sobre nossos problemas … (o grande risco de achar que quando não discutimos ou problematizamos a relação está tudo bem).
Olá . Correto . Se não está preparado para fazer algo que nunca fez , então é melhor não fazer . Ainda mais em si tratando de relacionamento sério . É muito perigoso . Abraço
Ótimo vídeo! Para mim realmente não funciona, porque não faz sentindo para mim. Se eu tenho tesão na pessoa, não tem por que transar com outras (e para mim, sexo não é só sobre prazer) e se eu não tenho mais tesão na pessoa, também não tem por que eu continuar uma relação com ela, afinal, na minha opinião, amor que não há atração sexual é amizade; e tudo bem!
E o contrário? Você ama a pessoa, ela te ama, mas ela é que não tem mais o mesmo nível de vontade de transar que você.
@@GayNerd segue o mesmo raciocínio!
eu já fiz isso e não deu certo...Mais gostei da experiência ... Porem geralmente isso não vai ser motivo para terminar ou continuar .. tem casos que o relacionamento é mais de Amizade que de namoro mesmo..
Insegurança
Insegurança
E mais um pouco de insegurança.
A árdua tarefa de manter um relacionamento ou uma relação é um trabalho diário.
Temos que estar atento e com vontade de estar junto. As vezes podemos iniciar a conversa e no meio ver que seu companheiro está com mais razão e/ou questões do que você próprio. Ou a conversa ser mais impactante ou ser um ponto final para esta relação.
Avaliar nossos desejos e vontades. Diria que devemos olhar para dentro de nós e tentarmos nos entender. E saber ouvir quem está próximo de nós.
Eu concordo com o posicionamento de cada um sobre esse assunto. Mas isso só enfatiza um pensamento que eu sempre tive sobre um certo comportamento em homens NO GERAL que eu não concordo e dependendo do grau acho até nocivo. Ainda mais se for homem hétero.
Se tivesse num relacionamento que chegasse a esse ponto … certeza não estaríamos mais juntos!
Que vídeo RICO!
Existem muitos acordos que podem ser feitos se duas pessoas desejam viver alguma coisa diferente da exclusividade absoluta entre os parceiros que chamamos de monogamia. Mas existe uma coisa muito importante pra lembrar: ter uma relação sexual com uma pessoa não nos faz amar menos nosso namorado ou namorada, de modo que é falsa a ideia de que "se eu amasse de verdade, não estaria me sentindo tão atraído por outra pessoa". Mas há uma segunda coisa: a possibilidade de amar duas pessoas é real, e isso não torna menor o sentimento que existe ali, e entender isso é o primeiro passo pra entender que relação não-monogâmica é mais amplo do que autorizar que o namorado ou namorada faça sexo com outro, mas é sobre afeto em todos os níveis, sobre autonomia, sobre liberdade e sobre reponsabilidade afetiva. Recomendo @andreone.medrado . Parabéns ao Canal Gay Nerd.
Quer amar duas pessoas, ok, faca isso, mas não julgue e reclame se uma dessas pessoas não quer fazer parte disso. Acho é graça dessa falsa simetria. Quer ser livre para se envolver com vários, e quer intimamente que o parceiro aceite calado. É cada uma viu.
@@thiagofelix2465 Oxe! Mas esse é o tipo de coisa que é super conversado pra chegar em um acordo.
Intimamente e calado é o que rola quando alguém do casal mete chifre no outro. Ou seja, vive relacionamento aberto mas sem o outro saber. Haha. E é o que mais tem.
Olá Marcel!
Também acho importante demarcar que a falta de sexo precisa ser visto como um sintoma ou como a causa na crise do relacionamento.
Com relação às inseguranças e todo o mais, fica mesmo claro e difícil resolver essas questões sem uma comuncação clara e franca.
Uma coisa que me pega: comunicação.
1) Como a gente sabe que a comunicação flui e é/está saudável. Muitas vezes, em casais com mais tempo de namoro, é criada uma dinâmica viciosa de comunicação, em que a passivo-agressividade, comunicação tóxica e manipulativa está presente.
Acho que mais do que comunicar, comunicar, conversar e conversar para aplacar as inseguranças, é preciso que o casal consiga entrar (de novo, ou muitas vezes PELA PRIMEIRA VEZ) em uma sintonia genuína de comunicação.
2) Perguntas que eu já me fiz: a) eu me vejo com este parceiro pelos próximos 5 anos? ou 10? (e de tempos em tempos refaço a pergunta). Muitas vezes relacionamentos já estão fadados ao fracasso e a gente só quer se iludir. E lá no fundo, muita gente sabe, só não quer/consegue assumir.
b) Abrir o relacionamento põe em risco a relação? Ou seja, eu teria coragem de largar a minha relação de agora por uma nova paixão e começar TUDO DE NOVO? Se a resposta for sim, é como você disse, Marcel, o parceiro não quer abrir, quer terminar. Abrir talvez só dê uma justificativa paliativa para o término.
Acho muito insalubre parte das relações que são muito dramáticas e possessivas. No Brasil, infelizmente a gente sofre muita pressão para sempre estar com alguém. Mesmo que a gente às vezes prefira estar numa fase mais solitária, ou se simplesmente não tem ninguém disponível, que nos agrade neste momento. Mas a sociedade vai sempre cobrar... o fracassado, o rium de cama, o que vai ficar pra tia e etc.
Acho legal essa discussão de relacionamento aberto porque é um aspecto da cultura gay, o sexo sem o apela divino e sagrado do casamento e torna o sexo noque ele é, SEXO! Por outro lado põe a prova essa hipocrisia heteronormativa que concede o direto de transar a vontade ao homem e a mulher a condição de santa e devota! concordo plenamente, não há fórmula e não é pra todos! E o diálogo passa a ser o caminho para um relacionamento duradouro e tranquilo, seja Aberto ou fechado!
Acho essa situação absolutamente bizarra. Uma coisa é a pessoa não querer relacionamentos monogâmicos (meu caso). Outra coisa é a pessoa querer monogamia e achar que abrir relacionamento vai salvá-lo em momento de crise. Se você acha que transando com outro fará durar seu relacionamento, você deveria pensar pq entrou num relacionamento monogâmico primeiramente.
Pra mim, se for pra abrir relacionamento, isso tem que ser desde o primeiro dia ou no começo. Abrir relacionamento só pra manter, eu não faria isso, é melhor terminar. Se vc não tem mais tesão no parceiro, é sinal que a relação não está boa, alguma coisa está errada e nesse caso abrir não é a solução. Não é nada fácil terminar uma relação, mas a gente não tem que ter medo de perder o outro, a gente tem que ter medo é de se perder.
Disse verdades
Se não for aberto, nem namoro kkkkk
Pq os gay não se interessa sobre HIV ? O penúltimo vídeo do canal nem chegou a 3 mil views
Porque assuntos relaxante não são importantes, só futilidades dão likes e views.era digital pouco cérebro e vida descartável.meus parabéns pela colocação de um tema para refletir pois existe e não dá para cancelar,formatar,e a maioria ignora.e carnaval chegando e esse ano promete pois está tudo sem limites infelizmente.
Verdade, live importantíssima
O formato de live também tende a diminuir o interesse, querido.
Amooo vc!
relacionamento aberto é só desculpa pra foder com todo mundo na rua quando nao se ama o parceiro de vdd, só esta junto por conveniencia
Vamo ver se o vídeo muda minha visão sobre isso, mas me parece uma péessima ideia na maior parte das vezes.
Abrir um relacionamento quando está tudo bem é o melhor dos mundos, claro. Mas imagina a autoestima dessa pessoa que não é mais desejada e daí o parceiro quer estar com outras pessoas. Já é difícil pra muita gente entender o 'ele deseja a mim e também outras pessoas' mas a sensação de insuficiência de uma abertura motivada pela falta de tesão (e não para buscar aventuras ou pela vontade de criar um polículo...) me parece pesadíssima. "/
Mas existem múltiplas combinações dessa necessidade. Às vezes, a falta de sexo não é porque o parceiro não tem mais tesão na pessoa, e sim o contrário: ele ainda tem muita vontade de transar, mas o parceiro é que não curte tanto (ou com tanta frequência).
@@GayNerd Ah, com certeza! Eu interpretei a parte de 'o tesão acabou' por um lado só. Vai mesmo ser interessante essa discussão ^^
@@GayNerd Que motivo fútil.
@ Tranquilo, querido, é só você não namorar com ele.
@@GayNerd Desculpa se ofendi, mas o motivo é fútil de qualquer maneira.
O relacionamento aberto não é bem um remédio pra casal em crise. A prova são os que tentam aí depois culpam ter aberto a relação. Mas o problema é que o casal já tava destruído. É partir pra um novo momento na vida e novas relações e pronto.
Eu posso está errado mais é o que penso: Tem pessoas que querem fazer sexo com várias pessoas mais também querem uma companhia talvez por medo da solidão. Solução: vamos abrir o relacionamento unir o útil ao agradável. Se gosta tanto de fazer sexo com várias pessas não é melhor seguir sozinho. Não eu sou astuto vou abrir meu relacionamento e vou ter ambas as coisas ! Bem é minha modesta opinião!
Penso da mesma forma ! curtimos muito eu e meu parceiro o que nos dá tesão e deixa-nos feliz ! Ele gosta de oferecer um cara que ele escolha para q eu penetre na frente dele ! e sinto brilho no olhar e no beijar dele na hora que estou ejaculando no cara ! eu como sou Ativo ofereço uma cara ativo para penetra-lo na minha frente ! e na ora que o cara está ejaculando nele procuro demonstrar meu respeito e meu Amor por Ele ! Continuo muito unido e conversamos muito ! Valeu !
Por experiências. Passei por isso tanto sendo o casal ou o amante descartável. É gostoso.. é.
Mas uma gama de circunstâncias acontecem. A maioria ruim.
Poh Marcel
Deve ser pq vc está namorando! Ñ tenho nem o 1º, vc me dá dicas dum 2º! Pera q se eu achar o 1º… ficarei no 1º pq sou monogâmico!
Sou poliamoroso. Mas quando vejo nível de responsabilidade emocional e física que os gays tem consigo mesmo (exceção só confirma a regra), fica impossível acreditar que é possível ter uma relação sadia. Se existe uma relação gay não-monogâmica sadia, eu nunca vi, só ouço falar.
Dois
Poliamoroso ou poliputarianhoso kkkk, mas realmente isso é uma habilidade estelar de outro planeta
Kkkkkkk né @@Mfggbf
Uma duvida real, como funciona no relacionamento aberto a questao de confiança quanto as inumeras ISTs? (Antes que alguem venha falar, eu estou pensando em dois casais que nao traem, um mono outro nao que tem relações sem preservativos)
@@guialv2450 Olá querido! As regras de prevenção a ISTs seguem as mesmas, seja pra quem é mono, não-mono, hétero, bi, gay, pan... Preservativo, PEP e exames em dia 😉
Acho que isso de perder o tesão pelo parceiro ou parceira pode acontecer com qualquer casal que deixe tudo virar rotina. Infelizmente é normal pessoas que estão a muito tempo juntas esfriarem.. peguem nossos pais como exemplo. Realmente sair fazendo sexo por aí, na maioria das vezes não vai resolver a relação do casal... principalmente se você sempre quis e sempre gostou de um relacionamento a dois. Não consigo me imaginar em um relacionamento aberto. Me dá um negócio ruim só de pensar. No fim, acho que o diálogo é tudo. Só não adianta sair atirando em tudo pra tentar salvar algo que muitas vezes nem tem salvação, por mais que vc ame a pessoa. Relacionamento aberto é pra pessoas muito bem resolvidas e abertas a isso.
Se acabou o tesão de um dos lados é melhor separar e serem amigos , assim nenhum machuca o outro
Eu queria ter a mente aberta a ponto pra abrir minha relação, mas eu não consigo, pelo marido ele já teria aberto, esses dias ele veio com o papo, ah temos que abrir a mente porque eu conheço casal x, y e z que são abertos. Mas eu não vejo sentido, hoje eu falo eu te amo, trocamos carinho, afeto, tr@nsam0s gostoso, e amanhã ele sai com outro ? Minha cabeça buga, eu e bom de + entre os 2 ou não e bom, eu amo meu companheiro mas eu sair com outros também, minha mente da um nó, eu recebo proposta sim assim como ele recebe mas eu não tenho vontade, eu posso levar toda energia para pegar alguém e investir no meu marido ! Eu não consigo entender a questão de relacionamento aberto.
Bom o que adianta julgar, se a pessoa quer trair ela vai trair em relacao aberta ou fechada, vim aqui pra dizer verdades na cara doa a quem doer.
A perda do tesão podia ser o fim da relação msm fazer o que. Casais LGBTQIA+ normalmente não tem filhos de qualquer forma...
Alguempodee ajudar?
Estou ma duvida se abro ou nao.
Se tem algum cristão que possa me dar um conselho referente a isso.
@@robsonvieira9107 Como você se sente em relação a abrir?
Video maravilhoso, mas cadê a Jean Grey?
Me fiz a mesma pergunta!🤣🤣🤣🤣
Jean Grey tá aposentada!
@@GayNerd SCOOTTTTTT!!!!!!!!!!!!!!!!!
É exatamente isso que faltou conversar! Porque na verdade eu busquei isso o tempo todo! E meu ex parceiro, não queria e não lida bem com DR! Por isso continua infeliz! Porque com o novo namorado, está incorrendo nos mesmos erros! Está fadado a ser infeliz até que aprenda! Pelo jeito isso demora a acontecer!
Minha opinião: Amar não significa namorar. Quer ter uma vida sexual ativa e variada? Separe. Amigos também se amam. Namoro é vivência. Se manter um bom namoro é difícil, imagina abrir a relação. É necessário colocar na balança se o que pesa mais é a necessidade de sexo ou um relacionamento mais estável e sexualmente fixo.
Ou ao contrário né? Namorar (ou amar) é que não siginifica exclusividade sexual
@@GayNerd Sim! Eu diria que amar não significa exclusividade sexual, pq amor e sexo nem sempre estão na mesma prateleira. Agora, namorar, na minha (única, específica e pessoal) opinião, significa exclusividade sexual, por envolver uma estabilidade que a flexibilidade sexual não comporta. Respeitando opiniões diversas, acho que contrário seria querer o melhor dos mundos, estabilidade e liberdade sexual, e isso só dá certo se, e somente se, ambos têm a mesma filosofia de vida. E isso é absurdamente raro. Por isso, para mim, amar não significa namorar.
Thanks!
Daniel, querido, super obrigado pela doação! Desculpa a demora em te responder!
Eu tenho uma dúvida que nunca vi ninguém falar sobre, então espero que alguém consiga esclarecer.
Quando uma das partes propõe um relacionamento aberto e a outra deixa claro que não quer, como vocês procedem?
Na minha cabeça, um vai mostrar que tem vontade, o outro vai falar que não tem vontade e vai ficar um clima esquisito na relação.
(Sim, tem que ter muito diálogo, mas não fica uma insegurança de quem não quis abrir o relacionamento?)
Na verdade eu já discuti isso no vídeo que já fiz sobre o assunto, volto a falar sobre isso nesse vídeo e já vi isso abordado em praticamente todo vídeo sobre o assunto 🤣
Se a outra parte deixa claro que não quer, só há duas escolhas: ou o relacionamento permanece fechado ou termina. Não há como se abrir um relacionamento quando ele é imposto por apenas uma pessoa.
(Aliás, o inverso também é verdade e precisa ser respeitado)
Sobre ficar um clima esquisito na relação: também discuto isso no vídeo. Acho que você vai curtir assistir.
Se uma quer e a outra não quer , simples , separa , vai ser melhor pra ambos
galera alguem mais gosta de um cabeludo?
Meu Deus! Infelizmente muita gente não entende, não aprende ou simplesmente não quer entender/aprender. Não sei quantos vídeos Marcel já postou, com temas mega interessantes e vídeos muito esclarecedores e a única coisa que mais da metade dos comentários possui, não só deste vídeo mas de quase todos é: julgamento, julgamento, julgamento. Parem de julgar e condenar os outros, quase nada na vida é simplesmente sim ou não, certo ou errado.
Mais empatia por favor!!!
😍💙💙
Kkkkkkkk preguiça desses relacionamentos abertos. Não é um relacionamento né? Tenha dó.
Não sou contra o relacionamento aberto, poliamor... cada um escolhe o que lhe faz feliz.
Sou contra as pessoas que levantam demais a bandeira para essas práticas e na realidade não tem maturidade pra isso, ou seja: hipocrisia!
Boa parte dos casais que conheço realmente não tem maturidade para lhe dar com isso e fazem mais pelo hype que esse assunto tem nos dias de hj.
Entendo perfeitamente a diferença entre lealdade e atração física, mas volto a repetir: acredito que a grande maioria não está preparada pra isso!!
Já tive relacionamento aberto, foi tranquilo, mas hj em dia acho que prefiro ficar solteiro e aproveitar a vida do que me aventurar numa situação que não me deixaria tão confortável.
Eu me sentiria mais à vontade para abrir somente em situações específicas. Os eventuais parceiros devem ser escolhidos em ambientes destinados justamente ao sexo casual: casas de orgia, cruising bars, saunas. Nós nos autorizaríamos mutuamente a frequentar esses ambientes separadamente quando quiséssemos.
Esse negócio de abrir a intimidade, colocar outro dentro da sua casa, da sua cama, pra mim, não é legal. Esse é um espaço que não pode ser invadido, deve ser preservado. Quanto maior a impessoalidade melhor. O ideal é visitar essas casas, escolher o que interessa, estravasar essa necessidade, tomar um banho e ir embora. Sem nem saber o nome de quem vc escolheu. Tesão sexual em estado bruto.
Depois vc volta pra casa, fala do seu dia com seu companheiro, riem juntos, divertem-se, jantam juntos, dormem de conchinha...
Todas as situação são terriveis , se procura outro é pq ja era melhor ser solteiro e pegar todo mundo então !! ou tem medo de ficar sozinho ??
Rita Lee já dizia "amor sem sexo é amizade". E essa frase é certissima. Se alguém só consegue fazer sexo com seu namorado se tiver um terceiro no meio, esse relacionamento não existe mais como um namoro, e sim como uma amizade.
Não. Terminem. Isso nao salva casamento/namoro algum. Mais fácil chamar de amizade colorida?