Que tipo de NAMORO você quer? │ CANAL GAY NERD

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 вер 2024
  • Quase todo gay diz que quer conhecer alguém, se apaixonar e namorar. Mas será que você tá dando chance pra essa paixão acontecer? Tá sabendo identificar o cara certo, e principalmente, o SENTIMENTO certo?
    Pra muita gente, a ideia de paixão é uma coisa imediatista: ou "bateu" ou "não bateu". Simples assim. E, nessa pressa boba, acaba perdendo a chance de conhecer gente legal, que vale a pena, e que não necessariamente tem a ver com as suas expectativas de paixão.
    Além disso, tem a fase seguinte: o namoro. E, de novo, pode haver algumas ideias pré-formatadas aí na sua cabeça que você nunca se deu conta - e que não necessariamente vão te levar para o namoro que você quer. Ou que você PRECISA.
    ---------
    ▶ INSCREVA-SE no canal! Me ajude a chegar a 10 MIL gays nerds nesse bate-papo! bit.ly/CanalGay...
    ---------
    ▶ Me encontre nas redes sociais!
    Instagram (canal): / canalgaynerd
    Instagram (pessoal): / marcelnadale
    Twitter: / canalgaynerd
    Facebook (canal): / canalgaynerd
    Facebook (pessoal): / marcel.nadale
    ---------
    ▶ #conselho #namoro #comportamentogay #dica #conselheiroamoroso #relacionamento #casalLGBT #namorogay
    ---------
    ▶ Tem alguma opinião sobre o vídeo de hoje? Ou uma sugestão legal de tema para o próximo? Deixe nos comentários!

КОМЕНТАРІ • 232

  • @joseantoniosoaresjosesoare9439
    @joseantoniosoaresjosesoare9439 3 роки тому +109

    Um dos vídeos mais poéticos e realistas sobre o amor (independente de gay) humano! Aplausos de pé!

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Obrigado, querido!

  • @GustavoSantos-wt3ew
    @GustavoSantos-wt3ew 3 роки тому +70

    ontem a noite o UA-cam me recomendou seu canal, mds cara seu trabalho é incrível, com ctz a melhor descoberta dos últimos tempos :) rumo aos 10k

    • @antoniomf8399
      @antoniomf8399 3 роки тому +1

      Ja esta quase com 30k agora kkkk

  • @ArthurCavalcanteRocha
    @ArthurCavalcanteRocha 3 роки тому +39

    Não tenho nada a dizer agora sobre o vídeo, mas sei que um comentário assim ajuda o canal. Está aí. Seus vídeos têm sido muito relevantes para mim. Ouvir alguém que pensa parecido comigo tem me ajudado a ter a consciência que não estou viajando nas minhas reflexões, ou seja, eu não estou louco de pensar dessa ou daquela forma.

  • @marceloagneli9373
    @marceloagneli9373 3 роки тому +40

    Funciona também pra relações longas e estáveis. A gente cria dependência. Eu sou casado e meu marido é o melhor companheiro e a melhor companhia. Mesmo numa relação tão boa eu preciso tirar dele o peso e a responsabilidade da minha felicidade. Ele deve ser um complemento dela e não o centro de tudo.

    • @marceloagneli9373
      @marceloagneli9373 3 роки тому +1

      A propósito, ótimo vídeo.

    • @andyoliv5
      @andyoliv5 3 роки тому +3

      Sim!!! Excelente observação!!!

    • @luizneves7655
      @luizneves7655 3 роки тому +3

      Entendo bem sua colocação. Exatamente, é isso aí. Que ambos estejam na vida do outro lado a lado e de maneira saudável para ambos.

    • @silvioabreu2574
      @silvioabreu2574 Рік тому

      Esse.video me emocionou kkk agente também se fecha por causa de relacionamentos ruins ... quem.nao cria dependencia nao namora isso nao entendo alguma dependência sempre criamos .dependencia nao e tirar o espaço do outro e confiar no outro e saber o boy te faz bem.

    • @alleffelipe9768
      @alleffelipe9768 7 місяців тому

      Amei o vídeo e precisava ler esse comentário!

  • @jonatharibeiro4289
    @jonatharibeiro4289 3 роки тому +25

    Esse vídeo caiu do céu, estou passando por algo assim, achei q precisava sentir algo forte logo nos primeiros encontros e depois q eu perdi, percebi q estava desenvolvendo algo. Porém já era tarde d+

  • @evandromoreira5383
    @evandromoreira5383 3 роки тому +10

    O grande mote desse vídeo é a VALIDAÇÃO. A maioria das pessoas (gays ou não) espera sempre a sensação de "borboletas na barriga" ao conhecer alguém, vi isso em um filme muitos anos atrás. Se nossos padrões estão sempre sendo construídos por experiência própria e por outras referências externas que não são nossas, o namoro acaba assim também. Estou aprendendo agora que namoro não é validação. Tive uma verdadeira obsessão com isso, vivia "procurando namorado" uma coisa tóxica comigo mesmo. Na verdade os abusos que sofri na infância me fizeram ver no namoro uma espécie de "proteção" que me "salvaria" da culpa que eu sentia por sofrer os abusos. E por isso ficou patológico. E um pouco por referência a meus pais, o casal mais tóxico que eu conheci. Na terapia finalmente estou em um processo de fortalecimento que me fez parar com esse comportamento (que vinha de anos) e me fez pensar em quem eu sou e quem eu preciso. Compreendi meu papel de vítima nessa história (dos abusos). Perdi a pressa, a ansiedade, a pressão de estar com alguém. E ganhei paz, estou curtindo agora a minha companhia de verdade, me cuidando, e percebi que estou mais feliz que quando eu até achava uma companhia, sempre tenso, mecânico, feliz mas abusivo. Isso acabou. Claro que eu quero alguém, sim, mas não como muleta ou bengala, nem como uma "pílula da felicidade". Isso também tem link com o vídeo do "você é meu mundo", que também fala um pouco disso. É construir o seu mundo interior e trazer o cara pra dentro dele, se for bom para os dois. E entrar no mundo dele da mesma forma. Levei anos pra entender mas acho que quando chegar o meu próximo boy, ele vai poder conhecer a melhor versão do titio aqui. E isso NÃO TEM PREÇO, com perdão do slogan de comercial de cartão de crédito.... 😂😂😂

    • @frankmateus9697
      @frankmateus9697 3 роки тому +1

      Bacana este seu amadurecimento e a conclusão que chegou. Também acho que é por aí, autoconhecimento e vida interior abundante. O resto é consequência.

  • @andresousa_1982
    @andresousa_1982 3 роки тому +23

    Namoro há 4 anos e estamos morando juntos a 1 ano. Pouco a pouco vamos amadurecendo e evoluindo.

  • @indhio_o4202
    @indhio_o4202 3 роки тому +8

    Uma das minhas filosofias de vida: antes de querer ser feliz com alguém, a gente precisa ser feliz sozinho, caso contrário, vamos terceirizar nossa felicidade à presença de outro ao nosso lado, e é isso que prende a gente em relações abusivas e/ou falidas só pra não ficar sozinho! Talvez por isso nunca tenha namorado até hj, sempre me bastei, nunca precisei de outro pra viver plenamente minha vida, se vier alguém, que venha pra somar, não pra suprir carências!

  • @pierreconte6156
    @pierreconte6156 3 роки тому +14

    paixão ≠ amor - paixão é bom, é adrenalina, amor requer esforço, construção. enquanto estamos apaixonados devemos começar a construir a base do amor, para que quando esta passe o amor já esteja começando a preencher o seu lugar. mas eu vejo que grande parte das pessoas está viciada em paixão, sem se preocupar em continuidade, quando a paixão passa, tudo bem, vamos procurar uma nova emoção/paixão, e assim vamos seguindo, sem se preocupar em construir algo, um relacionamento. porque relacionamentos exigem muito e dão trabalho.
    parabéns pelo seu canal, gosto muito dos seus vídeos e é o único canal onde eu leio todos os comentários, normalmente são bem coerentes e acrescentam bastante.

  • @brunoazevedoX
    @brunoazevedoX 3 роки тому +12

    Estou só tem 3 anos.
    Moro no interior e todos sabem das dificuldades que é ter alguém num lugar assim.
    Mas, durante esse tempo, me conheci e hoje percebo que nâo preciso idealizar nada, esperar nada, nada de nenhum cara.
    A gente fica mais leve sem determinadas expectativas.

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +6

      E acho que é sem expectativas que as coisas acontecem, sabe? 😉

    • @LuizCarlos-up3uj
      @LuizCarlos-up3uj 3 роки тому +3

      Vdd

  • @Rodrigo-fs1yh
    @Rodrigo-fs1yh 3 роки тому +20

    Comecei a conhecer um cara há pouco tempo e em mais ou menos um mês estávamos tendo algo muito intenso que acabou não evoluindo e nos afastamos. Sofri bastante, trabalhei exatamente estas questões em terapia e assistindo o vídeos identifiquei tudo isso nesse processo, é muito reconhecer e desenvolver comportamentos mais saudáveis. Ótimo vídeo!

  • @galucena6408
    @galucena6408 3 роки тому +31

    Seu canal me fez abrir a cabeça para tantos temas importantes, tenho muito a te agradecer, indico o teu canal para todos que conheço, um abraço meu lindo

  • @tonalleks
    @tonalleks 3 роки тому +9

    Tenho vários amigos e amigas assim, que esperam que surja um alguém "protagonista de uma história". Tbm acho que isso não é muito saudável.

  • @Psicanalisei-por-Kaio
    @Psicanalisei-por-Kaio 3 роки тому +31

    Terceirizar o amor, principalmente deixar de lado o amor próprio, é um erro horrível 😢

  • @danielfernandes5748
    @danielfernandes5748 3 роки тому +12

    Que tipo de namoro as yags querem ? Elas querem não precisar se esforçar por causa alguém.
    A gente lê tanta história de rapazes que moravam longe um do outro e no final a relação deu certo e os dois hoje moram juntos e são muito felizes. Mas quando é a gente que conhece e se interessa por alguém que mora longe essa pessoa já fala que você mora longe demais, que não ia dar certo, que namoro a distância é lindo só na teoria, que se você não mora só não teria como terem relações sexuais... etc.
    As yags querem apenas dar certo com a pessoa que elas idealizaram e essa pessoa precisa ainda morar no bairro delas e já morar sozinha.

  • @rodrigomello3543
    @rodrigomello3543 3 роки тому +4

    A melhor companhia sempre é (ou deveria ser) a própria. Só quando o indivíduo é muito bem resolvido e sanado das próprias mazelas, é capaz de complementar e agregar à vida de outra pessoa.

  • @RicardoVilar27
    @RicardoVilar27 3 роки тому +13

    As vezes eu me pergunto se, grande parte das minhas frustrações acontecem porque, eu idealizo coisas que, mesmo que eu saiba que elas não irão se realizadas, no meu subconsciente, eu ainda tendo a prioriza-las. Digo isso como solteiro, ainda mais, quando eu me vejo querendo ter por perto ou, escolhendo pessoas que, muitas vezes, só querem me usar e me descartar rapidamente, ao invés de me permitir encontrar pessoas que querem se dar a chance. O problema é que, ainda mais nesse mundo digital, eu mal tenho a chance de conhecer gente nova pessoalmente e, daqueles que eu encontro online, acabo sempre indo pela estética do que pelo conteúdo. Me pego constantemente pensando sobre isso, quando começo a ver o quanto eu me auto-saboto e crio a minha própria frustração. O seu vídeo me fez voltar a pensar nisso e, eu penso que estou determinado a tentar, a me permitir, só não sei como, ainda!

    • @lucasplima
      @lucasplima 3 роки тому +1

      Te entendo muito, estou num processo parecido, sei q é errado, sei oq devo ou não fazer, mas na prática, não sei como deixar alguém se aproximar lentamente, e permitir q as coisas aconteçam

    • @danielfernandes5748
      @danielfernandes5748 3 роки тому +2

      Que tipo de namoro as yags querem ? Elas querem não precisar se esforçar por causa alguém.
      A gente lê tanta história de rapazes que moravam longe um do outro e no final a relação deu certo e os dois hoje moram juntos e são muito felizes. Mas quando é a gente que conhece e se interessa por alguém que mora longe essa pessoa já fala que você mora longe demais, que não ia dar certo, que namoro a distância é lindo só na teoria, que se você não mora só não teria como terem relações sexuais... etc.
      As yags querem apenas dar certo com a pessoa que elas idealizaram e essa pessoa precisa ainda morar no bairro delas e já morar sozinha.

  • @dhbn
    @dhbn 3 роки тому +6

    Muito legal o vídeo, Minha maior dificuldade atualmente em voltar a namorar ou voltar a sair com alguém é o fato de eu já está a muito tempo vivendo só, morando só e sem depender de ninguém emocionante e financeiramente, sei lá fico com receio de voltar a namorar ou sair com alguém que interfira na minha rotina e me traga problemas que hoje não tenho.

  • @guanacodebike4472
    @guanacodebike4472 3 роки тому +24

    A melhor sensação do mundo é a de não precisar.

  • @gustavoandrade6151
    @gustavoandrade6151 3 роки тому +16

    obrigado por esse vídeo! falta conteúdo sobre relacionamentos gays dessa forma mais reflexiva.

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +3

      De nada, querido. Obrigado você por vir aqui, assistir e comentar!

  • @AleAvari
    @AleAvari 3 роки тому +5

    É tão complexo esse lance dos "usos" dos relacionamentos... Quem nunca alimentou um sentimento platônico ou irreal só pra conseguir levantar da cama?

  • @felipeaugusto8843
    @felipeaugusto8843 3 роки тому +10

    O povo deveria compreender que namorar, casar ou se relacionar com alguém é como decidir ter filho. Você trará alguém pra sua vida e não um objeto descartável. Não existe a maneira correta, a receita para ser feliz, e nos é vendido que tem, mas é pura ilusão, o que da pra fazer é aproveitar da melhor maneira possível, crescer ao aceitar nossos limites, e parar de buscar alguém para nos salvar, este que está tão perdido quanto nós.

    • @luispolessa9259
      @luispolessa9259 3 роки тому +1

      Só nós mesmos podemos nos salvar. Aprendi isso na marra durante crises depressivas. Por isso temos de estar "bem resolvidos" com nossas qualidades, defeitos e fragilidades para trazer outra pessoa para nossa vida, caso contrário vamos feri-lo ao projetar nele todas as coisas que não aceitamos na gente.

  • @carlosvieirasilva991
    @carlosvieirasilva991 3 роки тому +4

    Nunca gostei de responsabilizar alguém pela minha felicidade.Se observarmos bem, a felicidade pode existir vc estando sozinho ou acompanhado.O ser feliz dependerá da maneira que vc procesará as adversidades da vida estando acompanhado ou não.Evidente que uma " mão amiga" poderá ajudar e muito, pricipalmente sabendo acolhê-lo na sua dor! Tenho um amigo que diz: - Carlos, o boy passa, os amigos ficam! Ah! Como sinto saudades do pegar nas mãos e oferecer as estrelas a quem vc ama...

  • @cesarbetete7614
    @cesarbetete7614 3 роки тому +13

    Muito bom o assunto abordado, minha mãe sempre me fala, se quiser saber como seu namorado vai ti tratar, ficante, etc... rsrs, veja como ele trata os pais, como ele se relaciona com a família, suas responsabilidades, seja sociais ou pessoais.

  • @darlancarvalho1816
    @darlancarvalho1816 3 роки тому +9

    Só de não me trair tá ótimo. O resto é só consequência da convivência e confiança.

  • @Thiagocbh1
    @Thiagocbh1 3 роки тому +2

    A análise com psicanalista me ajudou a ver como meus pais falavam de dentro de mim e eu emulava o comportamento deles nos meus própros casos! Percebam isso mesmo, às vezes você se pega até repetindo frases que ouvia seus pais dizerem entre si... assimilei isso só quase aos 30. Rs

  • @daniellucasalves4143
    @daniellucasalves4143 3 роки тому +8

    Você me fez refletir sobre as minhas duas últimas (e rápidas) relações. Eu me culpo porque acho que não fui intenso o bastante e que esse foi um dos motivos para os caras terem perdido o interesse em mim. Mas talvez eu não devesse me forçar a pular de cabeça se eu não sou assim nem em outros aspectos da minha vida. Aliás, pensando nos meus pais, eles também tem uma relação mais estável/harmônica, sem muitos picos e vales.

    • @ArthurCavalcanteRocha
      @ArthurCavalcanteRocha 3 роки тому +1

      Daniel, também passo por relações assim. Sempre me parece que falta construção, convívio, tempo. Isso também me trás um sentimento de culpa por não ter toda aquela intensidade, mas tenho me policiado em relação a isso.

  • @juniorcarvalho7087
    @juniorcarvalho7087 3 роки тому +8

    Meus relacionamentos nunca sairam da fase inicial para um namoro a longo prazo. 😂😂😂😂😂😂😂

    • @jeffersondantaz
      @jeffersondantaz 3 роки тому

      Os meus também não 😂😂😂 mas ainda não é algo que me incomoda...

  • @marcus6880
    @marcus6880 2 роки тому +2

    achei uma reflexão muito interessante. a carência nos faz fantasiar muito sobre paixões de virar nosso mundo de cabeça pra baixo, mas na prática não é bem assim

  • @noezin
    @noezin 3 роки тому +7

    realmente o referencial dos pais afeta profundamente nossa vida, passei boa parte da minha vida afastando as pessoas de mim, mesmo gostando delas, por achar que minha vida e meus sonhos seriam destruídos por elas (isso era a coisa que minha mãe mais se lamentava quando discutia com meu pai)... após muita reflexão e ter me dado conta disso, hj percebo que a pessoa que quero do meu lado é exatamente pra compartilhar a vida e os sonhos e sobretudo alguem com quem eu me sinta em paz por estar perto... até hj ao longo dos meus trinta e uns só encontrei duas pessoas que preenchiam esse quesito, sendo que a primeira preferiu ficar com outro, e o atual tá milhas daqui (mas estar junto não é físico)...

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Que bom que você já teve essa jornada de autoconhecimento, de entender suas referências e como elas estão "camufladas" na sua vida. Espero que logo mais apareça uma terceira pessoa incrível pra compartilhar seus sonhos e sua rotina... Beijos!

  • @lucasplima
    @lucasplima 3 роки тому +3

    Eu passo por um grande dilema, ao mesmo tempo que eu não quero conhecer alguém já com o intuito de “ter algo”, sabe, meio forçado, onde o outro mal te conhece e já quer namorar, já é apaixonado por vc, eu tbm não consigo dar espaço pra conhecer novas pessoas e só me permitir sabe, essas duas ideias se batem na minha cabeça e a conclusão que chego é q eu sempre pioro as coisas pra me autosabotar

  • @boskquin
    @boskquin 3 роки тому +4

    Que perspectiva maravilhosa. Muito bom você ter colocado essas questões. Vejo muitos colegas gays na faixa dos 30 anos se cobrando coisas que não acho saudável, tipo as coisas que você colocou na sua fala.
    Parabéns pelo vídeo. 😸🌹

  • @leonardovieirasilva7953
    @leonardovieirasilva7953 3 роки тому +3

    Você disse tudo. Só longo da vida percebi que reproduzia as ações dos meus pais na minhas relações. Hoje retirei do outro vários pesos e tbm entendi que o incompatível pode ser nem tão incompatível assim. Hoje fazemos olhamos planos de futuro e somos felizes.
    Obrigado pelo vídeo, pois fez eu ver o quão importante é falar sobre as nossas relações sem pesos.

  • @andyoliv5
    @andyoliv5 3 роки тому +7

    Posso dizer que sou muito feliz por ter percebido tudo de importante que você apontou sabiamente nesse vídeo! Não à toa eu e João estamos juntos há 11 anos! ☺️
    Admiração sem idealização, parceira, companheirismo, fazer bem... Isso tudo é imprescindível. E a certeza de estar com alguém que, além de tudo, é o melhor amigo que eu poderia ter.
    Que vídeo maravilhoso, Marcel!

  • @gabrielfalcini9788
    @gabrielfalcini9788 3 роки тому +1

    Concordo 100%... meu primeiro namoro foi pautado na paixão, nesse sentimento avassalador que varre tudo o que vê pela frente, com altos muito altos e baixos muito baixos... foi muito sofrido, muito imaturo e muito abusivo das duas partes. Segui procurando um relacionamento parecido, e quando eu desisti, encontrei meu atual marido. Muito mais ameno, sólido e maduro, o nosso relacionamento começou com a promessa de término em no máximo seis meses (nos conhecemos no intercâmbio, ele de Porto Alegre e eu de SP). Seis meses depois, foi impossível terminar. Quando notamos, estavamos completamente apaixonados. Namoramos a distância por 2,5 anos, de forma leve, sem cobrança, sem ciúmes. Hoje estamos casados e morando junto a dois anos, 6 anos total de relacionamento. E seguimos sólidos!

  • @victoralves706
    @victoralves706 3 роки тому +1

    Nossa, isso é bem verdade! Eu fui conhecendo meu namorado bem lentamente, sem rolar aquela super empolgação de "amor a primeira vista", e hoje completamos 6 meses de muito amor e cumplicidade.
    Com certeza, essa noção de um amor avassalador no início do relacionamento, atrapalha muito. Ainda bem que consegui quebrar isso!
    Parabéns pelo vídeo!

  • @adilton7401
    @adilton7401 3 роки тому +3

    Primeiro essa 'pessoa' precisa aparecer e todas as que apareceram não valeram a pena para se sentir bem com o outro e comigo mesmo. Não consigo identificar essa 'pessoa certa' e ando preferindo ficar comigo mesmo.

  • @luispolessa9259
    @luispolessa9259 3 роки тому +1

    Parece que quando amadurecemos trocamos de "Exagerado" para "Todo amor que houver nessa vida": deixamos de ser "jogado aos seus pés, com mil rosas roubadas" e mais "Eu quero a sorte de um amor tranquilo"...

  • @MarcosSantos-sd7yv
    @MarcosSantos-sd7yv 3 роки тому +1

    Prezado, você é um ser "Bem Aventurado"!
    Quanta sobriedade associada à inteligência, somados aos argumentos sólidos porquanto reais. Tendes uma capacidade de discernimento no tocante às relações humanas que transcendem os relacionamentos homoafetivos.
    Tenha certeza que hoje você respondeu vários dos meus questionamentos, por vezes conturbados na seara cognitiva muito condizente com toda a sua explanação, por sinal, excelente. Parabéns!
    Podes acreditar que hoje estou ainda mais feliz e que sua exposição revestida de pura serenidade possa ter ajudado muitas pessoas.
    Que DEUS continue a te abençoar e a te iluminar.
    Um fraternal abraço.

  • @otaviocohen88
    @otaviocohen88 3 роки тому +4

    Você é a pessoa mais sensata da Internet haha

  • @emanuelsantos852
    @emanuelsantos852 3 роки тому +1

    Meus pais sempre me dizem,e também percebi na minha vida que uma grande paixão começa de uma grande amizade. Muito obrigado por esse vídeo,vc podia falar mais sobre isso para uma pessoa que esteja pensando como é namorar,como é sentir, não sei se vc me entendeu 👍👏👏👏

  • @weiwei0992
    @weiwei0992 3 роки тому +2

    Eu tenho tanto o lado emocional quanto o lado racional muito fortes, pra mim qualquer tipo de relacionamento em uma construção pouco a pouco, as vezes eu posso conhecer alguém é rolar apenas uma amizade ou as vezes pode ir além, acho que não é importante rotular o que se procura, assim como não é importante ficar procurando demais. A vida as vezes é só deixar acontecer. Tem pessoas obcecadas a procura de alguém pra namorar que acaba entrando em um namoro apressado com um desconhecido. Eu era o tipo de pessoa que cobrava atenção quando estava conversando com alguém, hoje em dia eu sou mais o tipo que retribui até o vácuo, existe muita pessoa no mundo e pouco tempo pra ficar perdendo.

  • @lebert83
    @lebert83 3 роки тому +1

    A gente fica protelando entrar em um relacionamento e não dá mta atenção para aqueles caras "ok", pq esperamos que alguém arrebatador vai aparecer. Gostei da abordagem no vídeo, realmente me fez pensar. Da próxima vez, vou agir diferente.

  • @alisondanielcamargo
    @alisondanielcamargo 3 роки тому +1

    Eu adorei o seu ponto de vista, concordo com muito do q vc disse e vc explica tudo de uma maneira muito didática, sábia e respeitosa! Porém acredito q há um pequeno furo nessa linha de raciocínio, que é o fato do ser humano ser uma criatura sociável, logo, nós só existimos em função do outro e com base no outro, portanto, levar em conta aquilo que a gente quer para a nossa vida baseado em como o outro nos faz sentir, pensar e agir, é inevitável! Não se trata de depositar nas mãos do outro nossa felicidade ou nossas expectativas, mas querendo ou não, não há como não levar em conta a maneira como as pessoas nos fazem sentir para escolher se iremos socializar, conviver ou nos relacionarmos com ela!

  • @Sgaiafi
    @Sgaiafi 3 роки тому +2

    Eu quero um companheiro livre que seja inteiro.

  • @ypisilom
    @ypisilom 3 роки тому +4

    Nossa, esse vídeo me descreveu por completo,. Me senti desnudado com as descrições. Era o que eu precisava ouvir pra esse momento da vida.

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      AEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Muito bem. Fico feliz de poder ajudar ❤

  • @marvinfeitosa
    @marvinfeitosa 3 роки тому +3

    Tenho curtido tanto teu canal, vendo /ouvindo vídeos e mais vídeos no trabalho.

  • @anselmojcneto
    @anselmojcneto 3 роки тому +2

    Marcel, que canal sensacional! Com certeza sua fala e argumentos fazem muito “bem” à nossa comunidade. Importante terem vozes como a sua, como ato criativo, político e educativo. Gratidão pela amorosidade dialógica de seus vídeos.

  • @EtoSigma
    @EtoSigma 3 роки тому +2

    Cara, eu tenho um estado de anciedade em relacionamento... Contantemente eu fico ancioso com os mesmos... Seu video me fez pensar de outra forma...

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Que bom, querido. Ansiedade é uma m****, se esse vídeo ajudou a combater ansiedade em UMA pessoa, já valeu mais do que a pena!

  • @alleffelipe9768
    @alleffelipe9768 7 місяців тому

    🙃 Como esse canal me faz bem! Único canal que me faz ficar empolgado com os vídeos e com os comentários.
    Sempre tem alguém ou alguma história para acrescentar! ❤

  • @kaioadriel9888
    @kaioadriel9888 3 роки тому +1

    Obrigado por este vídeo. Eu sou exatamente assim, me apaixono por este efeito eletrizante que a pessoa me causa, antes da pessoa em si. Preciso resolver isso.

  • @_tioues
    @_tioues 3 роки тому +4

    É exatamente isso! Gratidão por essa abordagem!
    Adorei a maneira facilitada como foi direcionado o tema, é um bate papo descontraído sobre o assunto!
    👏🏻👏🏻👏🏻

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +3

      Esse é o objetivo. Poder trazer essa "conversa", de um jeito bem de boa, pra todo mundo se sentir convidado e poder refletir! ❤

  • @SNSOliveira
    @SNSOliveira 3 роки тому

    Esse vídeo deveria ser veiculado no intervalo do jornal e novela, de tão necessário. Desde muito cedo eu observei que a relação, e até mesmo a paixão, passa a ser mais saudável se construída com o tempo. Mas... Infelizmente, não é assim que a banda toca para a maioria. Tenho 42 e nunca namorei, e tenho a decisão de não namorar, com o entendimento que esse é um dos muitos motivos.

  • @elviswelling
    @elviswelling 3 роки тому +2

    Considere colocar o peso das redes sociais nas suas análises: cada vez mais os referenciais pra várias áreas da (nossa) vida está no Instagram!

  • @JosephSinger15
    @JosephSinger15 Рік тому

    Eu espero alguém na minha vida. Mas enquanto não vem, prefiro me amar cada dia mais e sentir feliz com coisas que me faz feliz.

  • @marcoshunter251
    @marcoshunter251 17 днів тому +1

    Marcel! Vc é necessário! Adorei o video.
    😀

  • @nandovieira1
    @nandovieira1 3 роки тому +1

    O melhor vídeo sobre esse tema que eu já vi! Me senti muito bem e refletir bastante depois de assisti-lo.

  • @robertoligiero1082
    @robertoligiero1082 3 роки тому

    O melhor momento é o que vivemos agora......amanhã pode ser que mude tudo.....o ser humano é assim, inconsequente.........hoje estamos bem........amanhã, quem sabe.......o importante é compreendermos a coordenaçao fisica e emocional de nosso parceiro.....suas qualidades,,,,sua experiência de vida......o seu amor pela vivência do dia a dia.... o seu amor pelas plantas, pelos pets de estimação..........tudo isso ajuda a compreendermos melhor com quem estamos vivendo......e isso podemos perceber num simples gesto de gentileza......o amor gentil é sagrado pois enaltece os valores de quem amamos........Marcell.......beijão......

  • @BrunoJornalista1
    @BrunoJornalista1 3 роки тому +3

    Reflexões super importantes e relevantes. Conteúdo de primeira qualidade. Amei! Agradeço a Deus por meu relacionamento ter o equilíbrio descrito por você. 🙏

  • @elianecarvalho4110
    @elianecarvalho4110 2 роки тому

    Bom dia. Viver atrás de grandes emoções, sensações ou de coisas que estão na moda...é ilusão. Ninguém aguenta e nem merece uma vida infernal dessa. Todo mundo precisa ser ela mesma. Sorrir, chorar,gamhar, perder, acertar,errar, sofrer ser feliz....gente, a vida é isso!!
    Se alguém diz que vive mil por hora não queira ir com ele não. Prefira viver com os pés no chão pois vai te garantir o sustento da barriga e, muito possivelmente.uma vida razoável de satisfação porquê coisas estrambolicas são cansativas, efêmeras, inseguras e nada garantem.

  • @luizneves7655
    @luizneves7655 3 роки тому +3

    Que video necessário, esclarecedor e que só alguém tranquilo para falar assim #maturidade 👏

  • @nelimarribeirodecastro7986
    @nelimarribeirodecastro7986 2 роки тому

    Muito importante refletir sobre o tipo de relacionamento que queremos e aqueles que estamos construindo. Muito boa reflexão!

  • @bernardomascarenhas597
    @bernardomascarenhas597 2 роки тому +1

    100% dos meus pais. Um relacionamento muito complicado. Amo seus vídeos!

  • @dellarosa09
    @dellarosa09 3 роки тому +6

    Adorei o canal, mas o fundo musical incomoda muito para ouvir no fone, seria mais legal só deixar a voz. Parabéns pelo conteúdo!

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +2

      Oi querido, obrigado pelo toque! Infelizmente vídeos sem música performam muito mal. Fica muito, muito sério, ninguém aguenta. Mas vou dar uma olhada nos ajustes de volume do áudio.

  • @trindadetm
    @trindadetm 3 роки тому

    Obrigado, Marcel! Todas as reflexões conhecidas minhas, mas ainda assim, é imprescindível revisitá-las. É ainda melhor ouvi-las a partir de um homem gay. Um abraço!

  • @ubirajaragerardinjunior9854
    @ubirajaragerardinjunior9854 3 роки тому +1

    Muitos aplausos mesmo! Excelente abordagem! Posso dizer que me sinto igual a você mesmo após quase 6 anos com meu companheiro!

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Ah, que maravilhoso! É tão bom ver relatos como o seu. Eu vejo tanto gay vindo aqui no canal, desiludido, dizendo que não existe amor no meio gay, e eu sempre insisto (meio Poliana) de que não dá pra desistir. Tem, sim, muito cara por aí nas mesma vibe de um relacionamento saudável (seja lá como cada casal define isso!)

    • @ubirajaragerardinjunior9854
      @ubirajaragerardinjunior9854 3 роки тому

      @@GayNerd exato! Falou tudo! E, acredite, eu e meu companheiro nos conhecemos no "Scruff", em março de 2015, e desde então estamos juntos. Me identifiquei muito com o conteúdo que tu propõe aqui no canal. São temas divertidos, hora polêmicos, e hora muito instrutivos. Um viva ao "Gay Nerd"!!!

  • @maisumgaymeraleatorio
    @maisumgaymeraleatorio 3 роки тому

    Sempre pensei nisso, em como as pessoas "se apaixonavam" por alguém que acabavam de conhecer, ja faziam mil planos com alguém que eles mau haviam se beijado, e isso cai naquilo de "amor a primeira vista" que na minha humilde opinião,não existe...como se AMA alguém que você não conhece, que não se tem INTIMIDADE, COMPANHEIRISMO, RESPEITO, ADMIRAÇÃO...essas coisas não nascem num piscar de olhos, nem num primeiro beijo ou transa...isso é uma CONSTRUÇÃO , e tudo o que se forma através de uma construção,exige tempo, dedicação, paciência,auto estima... e percebo que muitas pessoas querem pular essa etapa tão importante para poderem desfrutar dos bons momentos que uma relação pode oferecer... mas como conseguir o tão sonhado "contos de fadas" quando vc não quer trabalhar pra isso? 🤷🏻‍♂️

  • @rodrisilvarosil8619
    @rodrisilvarosil8619 3 роки тому +5

    O problema é esse? Terceirização.

  • @waltyeresreis
    @waltyeresreis 3 роки тому

    Que belíssima reflexão e despertar para nós todos... vou tentar ver o relacionar de modo diferente e com esse olhar

  • @JorgeLuis-qg4li
    @JorgeLuis-qg4li 2 роки тому

    Amo seus vídeos me faz pensar de forma profunda sobre diversos aspectos, parece uma conversa com um amigo de longa data, que a gente não cansa de ouvir 😍🥰, obrigado por todo conteúdo compartilhado 👏🏽👏🏽

  • @Antony01234
    @Antony01234 3 роки тому +1

    Exceção aqui. Nunca me apaixonei pelos meus amigos.

  • @RodS_44
    @RodS_44 3 роки тому +1

    Primeiramente parabéns pelo canal. Muito legal mesmo. PERGUNTA: Como um bom Nerd, você joga video games? Ainda não vi você falando do assunto. Se sim, quais? De que tipo de jogo você curte? Fortes abraços e que vocês dois sejam muito felizes!!!!

  • @AndreLuiBernardo
    @AndreLuiBernardo 3 роки тому +2

    Muito bom esse vídeo!

  • @benavidesruiz
    @benavidesruiz 2 роки тому +1

    Saludos desde Barcelona. Muy buenos videos. Gosto muito da maneira como você aborda cada tópico e estou aprendendo mais português com você de que com o meu curso de português!

    • @GayNerd
      @GayNerd  2 роки тому +1

      Aaaaaaaah, eu AMO sua cidade! Que lugar lindo! Boas memórias daí... E que bom que os vídeos estão te ajudando a aprender português! 😉

  • @giovaniluizbehnkegrando9531
    @giovaniluizbehnkegrando9531 3 роки тому +1

    Adorei a sua consideração que o amor pode ter vários e vários pilares diferentes e não necessariamente isso o faz "menor".
    Eu vejo o meu caso: a minha namorada ama academia, mas eu não posso fazer por causa de riscos de descolamento de retina por causa de impacto físico de várias atividades, porém ela sempre me acompanha e incentiva a fazer o que sabidamente posso fazer em segurança (mesmo sendo 3 ou 4 modalidades) ^^

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Que lindo! 🤩

  • @galves-nv5nj
    @galves-nv5nj 3 роки тому

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 todo mundo tinha q assistir seu vídeo para ver se melhora um pouco a coisa pq olha tá difícil

  • @emersonsantosdasilva5839
    @emersonsantosdasilva5839 3 роки тому

    Eu sempre tive uma parte desse pensamento que vc falou aí, de querer estar com alguém pela paixão, algo intenso, mas percebi cedo que nem tudo é assim e meu primeiro namorado eu não tinha essa coisa toda! Não deu certo por sermos bem diferentes, mas me ensinou muita coisa, que o amor ou até essa paixão toda pode vir com o tempo, obvio que não vou me relacionar com alguem que não me faça sentir nd, mas que acrescente em algo e que eu possa sentir com o tempo. Muito legal vc trazer isso pra comunidade, parabéns.

  • @samueld.oliveira2796
    @samueld.oliveira2796 3 роки тому +2

    Já virei super fã do canal 😍

  • @RedoxusPlaays
    @RedoxusPlaays 3 роки тому

    Muito obrigado por ser um exemplo para as gays novinhas que estão começando a vida agora, como eu.

  • @mr.barreto1703
    @mr.barreto1703 3 роки тому

    Apaixonem-se como adolescentes! Vivam como adultos! Brinquem como crianças! Transem como loucos! Mas não depositem a felicidade no outro. Ou tentar validar o próprio ego em se sentir querido pelo outro. Amem-se primeiro! E tenham uma parceria tranquila!
    Quero quem some e traga paz, além de entender o que é evolução e prosperidade a dois. Já estive em relacionamentos bons e ruins, longos e curtos. A resposta está dentro de vocês! Amem-se primeiro! Ressignifiquem e transformem seus valores para alcançar o verdadeiro potencial. Deposite a felicidade dentro de vocês mesmos.
    Marcel, obrigado por colocar o exemplo do relacionamento abusivo em especial.

  • @Gluwr
    @Gluwr 3 роки тому +1

    Porra, que video incrível, me fez abrir a cabeça de uma certa forma aaaaa

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому

      Que bom, querido!

  • @rafaelcanoserradilha2834
    @rafaelcanoserradilha2834 3 роки тому +3

    Maravilhoso !!!!! Sempre me fazendo refletir ...

  • @senhor_macumba
    @senhor_macumba 3 роки тому

    O que - geralmente - me faz gostar de me relacionar com alguém,é o quanto eu aprendo com este meu parceiro. Adoro ler os livros que ele leu,escutar músicas que ele ouviu,etc. Gosto de acrescentar á ele alo de bom que aprendi, conversas longas e filosóficas! Adoro beijos intermináveis e fazer amor. A troca me faz ficar apaixonado!

  • @denishenrique3440
    @denishenrique3440 3 роки тому +1

    Eu aqui vendo esse vídeo depois de três meses lançado, mas servindo pra exatamente agora. 😓

  • @danielsenna9666
    @danielsenna9666 Рік тому

    Então, é que não existe solução individual p/ problema coletivo. Esse vazio e carência se deve devido ao individualismo na nossa sociedade. É muito difícil ter relações estreitas fora da família (incluindo namorado, marido) e da igreja para a maioria das pessoas por causa da classe social. Somos seres sociais e não conheço ninguém que é feliz sendo isolado.

  • @pauloteixeira4812
    @pauloteixeira4812 3 роки тому +1

    Me senti acolhido com esse vídeo. Um aprendizado. Acabei de terminar de uma reação de mais de dois anos (somos muito amigos). Mas sei que ainda preciso evoluir muito em certos aspectos e tem muito disso que você falou...

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Que bom, querido. Eu passei por um longo período de luto após uma relação de cinco anos. É difícil demais, mas a gente aprende muito também. Força aí. Beijos!

    • @pauloteixeira4812
      @pauloteixeira4812 3 роки тому

      @@GayNerd Obrigado! 💜✨

  • @DLC2583
    @DLC2583 3 роки тому +3

    Eu não consigo me apaixonar! Nunca me apaixonei. Como lidar com isso?

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Depende muito. É algo que te incomoda? Você se sente infeliz, ou solitário, etc? Porque se você tá de boa, não é problema não.

  • @paulogrocha
    @paulogrocha 3 роки тому

    Cada vez que vejo um vídeo seu, aprendo muito! Simplesmente obrigado!

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +1

      Melhor elogio que um criador de conteúdo pode receber! 😊

  • @IsraelAndersson
    @IsraelAndersson 3 роки тому +2

    Cara, que bom que eu vi esse vídeo! Me fez refletir, em especial sobre a parte que vc fala da gente ter como base o relacionamento dos nossos pais... Eu não tive essa base. Isso talvez também me impeça de conhecer um cara legal

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +2

      Querido, muitas pessoas de fato não tiveram base. Gente que foi criada por pais solteiros, ou pais separados desde muito cedo. Mas se houve amor famíliar (mesmo que seja dado por só um dos pais), existe, sim, uma base sólida pra você conhecer um cara legal, se entregar e se apaixonar. A gente tá falando de duas coisas diferentes aqui: capacidade de amar (que todo mundo que foi amado tem) e noção de relacionamento (que muitas vezes vem dos nossos pais - mas, mesmo que você não os tenha tido como um casal por perto, você também pode ter construído a sua referência a partir de OUTROS casais, como tios e, principalmente no caso dos gays, amigos!). Abraços e força aí! Uma hora as coisas se encaixam, você vai ver!

  • @italobrunocavalcantedasilv3622
    @italobrunocavalcantedasilv3622 3 роки тому +1

    Tô aprendendo muito sobre isso hoje em dia

  • @PrioridadeEU
    @PrioridadeEU 2 роки тому +1

    Estou solteiro e TÃO FELIZ, em paz e caminhando na minha jornada... Não quero namorar por namorar sabe, quero alguém que esteja no mesmo ritmo ou chegando nesse lugar de felicidade própria e sem depender do outro para ser feliz, fácil? Não! Aliás, em 31 anos nunca encontrei alguém que estivesse bem resolvido, parece karma só encontro pacientes hahahahhaa mal de ser psicólogo... E não adianta não querer ver, eu sinto, pego, acolho e quando vejo estou com mais um paciente e não um namorado hahahahhaa... E aí não dá futuro.

  • @Luansenor
    @Luansenor 2 роки тому

    Tô ficando com um boy que me trata muito bem e até veio fazer janta pra mim, já demonstrou que é uma pessoa legal e sim me faz bem, eu realmente fiquei assim, será? Será que devo prosseguir com isso? Eu também fiquei estagnado nisso!! . Realmente a noção de beleza e relacionamento é construído. Eu acho que vou dar uma oportunidade, não vou esperar aquele amor eufórico , já tô 6 anos sem ninguém, talvez eu tenha me acostumado em estar sozinho .

  • @depratie
    @depratie 3 роки тому +3

    Puts que video perfeito!!! Ameiii

  • @amarradopelopai.
    @amarradopelopai. 3 роки тому +2

    Adorei

  • @picapaurevoltado563
    @picapaurevoltado563 3 роки тому +2

    Sou adolescente de cidade pequena e meio que sinto q ñ vou achar alguém para ter um relacionamento se ñ sair daqui onde vivo 😔

    • @GayNerd
      @GayNerd  3 роки тому +2

      Querido, cidade pequena é um negócio complicado mesmo. Mas acho importante você tomar a decisão de sair ou ficar baseada na sua noção de felicidade - não necessariamente na expectativa de encontrar um amor. É melhor você entender e saber bem o que quer, porque aí a mudança ou a permanência vai acontecer com mais facilidade. E se surgir um amor depois disso, vai ser um bônus!

  • @guilhermebispo7890
    @guilhermebispo7890 3 роки тому

    tenho grande problemas com conflitos, como vivo em um ambiente de conflito, so primeiro sinal de brigas mais serias perco todo o tesao no relacionamento complicado mas algo que tenho que superar infelizmente.

  • @gercileynunes6764
    @gercileynunes6764 3 роки тому +1

    Curti o canal, valeu .

  • @bugcatcherwalace9691
    @bugcatcherwalace9691 3 роки тому

    Recomendo uma lida na teoria triangular do amor

  • @gerativa123
    @gerativa123 3 роки тому

    Marcel, vou completar 44 anos e até hoje me apaixonei 3 vezes. E só tenho a dizer que foram as piores experiências da minha vida. Não é à toa que para os antigos gregos, a paixão era vista como uma doença. Cada um tem experiências próprias. Para mim, apaixonar-se é uma verdadeira maldição, que só traz dor e sofrimento. Aos quase 44 anos, gay urso e afeminado, me apaixonei três vezes ao longo da vida, sofri muito e nunca ouvi um 'eu te amo'. Nunca fui capaz de despertar a paixão de nenhum homem por mim.

  • @alexsababa
    @alexsababa 3 роки тому +1

    Pra mim a primeira coisa é haver química, e química não tem nada a ver com beleza. A segunda é afinidade e consequentemente monogamia. Não dá certo namorar um cara que goste de boate ou que durma cedo e acorde cedo. Sem afinidade não vai longe. A terceira coisa é haver admiração mútua, ambos quererem crescer juntos intelectualmente. A quarta é o sexo não ser a coisa mais importante, pode até ser gouine. Que não seja ausente mas também que não seja um grude. Estou há muito tempo sozinho, gosto da minha própria companhia e mesmo namorando e apaixonado preciso de um tempo sozinho pra mim mesmo. Sou muito romântico mas também sou muito prático. Acho que pra cada coisa tem o seu momento. Acho que não tem muito mistério, a gente que complica. Quando os dois querem, acontece. Do contrário, antes só do que mal acompanhado. Nesse ponto sou bem ariano, se eu sentir desinteresse, aguento três dias, no quarto termino e não tem volta. Gosto que as coisas aconteçam, não fico procurando. O cara tem que ter um pouco de trabalho, pois me faço de tonto pra testá-lo, ver até que ponto está interessado. Tive poucos namorados, mas dos melhores e que duraram mais, um conheci num voo de doze horas - conversamos a viagem inteira - e outro numa fila de supermercado. As melhores coisas acontecem quando a gente menos espera.