Coisas patéticas que vemos o tempo todo no instagram: - Gente carente por like e aceitaçaõ o tempo todo; - Exposição exagerada da vida pessoal e coisas do cotidiano (filho indo no banheiro, foto da vó doente e etc) - Vai em um restaurante e antes de comer precisa filmar o prato pra postar; - Pessoas que ao viajar estão mais preocupados no impacto que causara suas fotos da viagem nas redes do que viver a viagem em sí; - Seguimos ou somos seguidos por pessoas que não fazem parte da nossa vida , estão nem aí se estamos bem ou felizes, só querem cuidar da nossa vida; Tem 1 mês que desativei e pretendo não voltar, é muita futilidade.
Como psicanalista tenho atendido pessoas que passaram a achar suas vidas terríveis, pois se comparam o tempo todo com o que veem nas redes. Lá todo mundo é feliz, viaja muito, tem roupa nova, têm excelentes trabalhos, um corpo perfeito. Bem, isso é o que o algoritmo quer que pensemos ser verdade. Mas as pessoas só postam o que querem que vejamos. Sem contar que like não é afeto e seguidores não são amigos. Viva melhor. Cuide-se bem e com carinho 🤗🌻
Após um mês e meio sem Instagram (consecutivo, porque já havia ficado sem antes, entre intervalos), tenho constatado algo que eu já acreditava, a gente só se submete a condição de dependente da rede por medo de ser esquecido, ou talvez por acreditar que a ausência dela resultaria em tédio, ou algo assim. Acontece que, na verdade, é incrível o saldo positivo que o sujeito tem quando se passa a destinar tempo a atividades que dão retorno, como estudar, ler, relaxar, conversar, assistir alguma coisa etc. Fora que pra saúde emocional também é muito bom, sem as comparações constantes, sentimento de inferioridade, ansiedade... Só se tem benefícios.
Exato!!! Tem 7 meses que eu sai definitivamente do Facebook e as pessoas só percebem isso quando eu falo. Medo de ser esquecido é real, mas no fim, quem realmente lembra de você tá do teu lado no mundo real. Sigo na luta pra largar o instagram. Prossigamos! Sucesso na sua caminhada :)
Muito isso mesmo... Faz quase 3 meses que não só desinstalei como excluí o instagram (que era a única coisa que eu usava), estou amando. Posso dizer que estou sim mais produtiva. E consigo ouvir muito mais coisas que edificam aqui no UA-cam, lá eu também consumida boas coisasb porém o "poder" de ficar divagando era beeeeem maior.
Deletei meu Instagram há alguns dias e estou impactada com o tanto de gente low profile...não sabia que existia uma comunidade. Me sinto abraçada ❤ e o melhor menos ansiosa.
É incrível como todos estamos num grupo de dependência. "Olá eu sou a Ana e faz dois meses que não tenho Facebook e dois dias sem Instagram" Gente, é demais isso.. Largar o FB foi fácil, o insta não.. Não li nenhum livro, simplesmente me cansei de ver a vida dos outros, não agrega nada à minha vida. Ficava um sentimento estranho por ter perdido 1,2 horas a rolar o dedo.. Vendo a vida (não) perfeita dos outros. Os comentários maldizentes, o ódio espalhado em tudo.. Cansei. Além de achar que o insta, nestes últimos tempos, se tornou uma plataforma de vendas. Vou, estou a viver a vida lá fora, como deve ser.. ❤️
Desativar ou excluir as redes sócias nos gera uma sensação de libertação. O segredo é se manter ocupado com outras atividades que seja de fato útil, livros é uma excelente opção.
O lado ruim precisa ser debatido justamente pelos prejuízos a longo prazo. É só imaginarmos como será nossa sociedade daqui a uns 10 anos, caso as redes sociais continuem piamente fazendo parte da rotina das pessoas. As mudanças são sutis e imperceptíveis aos nossos olhos, mas de repente sua avó ou sua mãe ou aquelas pessoas menos "antenadas", com certeza percebem essa distância de afeto e presença através das mudanças no seu comportamento. De repente, as pessoas mais importantes da sua vida têm que lidar com sua morbidade e sua ausência, enquanto você oferece pra pessoas que você nem sequer tem muita intimidade a maior parte do seu tempo, energia e interação. Triste demais.
Oi lindona (com muito respeito) assisti seu video e não sei sua profissão mas é um dos melhores vídeos que já assisti sobre o assunto. Sou engenheiro de software e posso te afirmar que vc nao esta assustada atoa, hoje existem tecnologias que podemos ver onde a pessoa tocou mais na tela do smartphone, com base nisso decidimos colocar ou remover algo dali, dados e informações se tornaram algo precioso, se eu sei que voce deu like em uma marca de maquiagem, por que eu nao posso pegar essa informação e vender para um dono de uma marca concorrente para que o produto dele seja exibido pra vc? (o caminho é mais o menos esse), parabéns pelo conteúdo.
Larguei o Instagram, estou no terceiro dia sem e me sinto bem melhor, é incrível. O Facebook eu já havia parado há alguns dias porque era inútil. O Twitter deixei há meses. Enfim, a vida sem redes sociais é incrível. Parabéns pelo seu vídeo!
Deletei todas minhas redes sociais, hoje tenho somente o whatsapp para me comunicar. Mas deletei Instagram, facebook e Linkedin. Me causava mal por me comparar e me sentir inferior com a vida das outras pessoas. Bom estou iniciando hoje e tomei a decisao depois de ver diversos videos. Que esse inicio traga essa liberdade, uma cabeça melhor
Iniciei há 2 dias ( hahah) minha jornada sem rede social, especialmente o instagram. Estou ansiosa, depressiva, triste e sentindo que minha vida é uma bosta. Me mudei de país, estou trabalhando no meu emprego dos sonhos, mas N estou 100% feliz e nunca serei, mas me sinto obrigada a ser. Acredito que isso está relacionado a mudança e especialmente ao instagram, aquela alegria exagerada, colegas com vários amigos, saindo, bebendo, curtindo... Fora as blogueiras com as vidas perfeitas! Vou tentar com todas as forças a sair desse mal, que está destruindo minha vida, meus relacionamentos.
A nossa vida começa a andar quando 2 coisas acontecem: 1- quando a gente para de mostrar ela pra todo mundo; e 2- quando a gente para de comparar a nossa vida com a dos outros. Ou seja, justamente as coisas que acontecem no Instagram.
Exato . Infelizmente o insta faz com q a gente se compare Mesmo que saibamos que a vida daquelas pessoas não são reais nem cem por cento felizes Cada vez que saio me sinto ansiosa inicialmente mas depois passa e me sinto mt mais leve
@Amanda Souza Mendes não sei se isso acontece com o Instagram. “Tenta criar uma nova conta com o login antigo, se não estiver disponível é pq vc ainda tem o perfil”
Eu li "Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais" em janeiro, desse ano. Antes de ler o livro, tive algumas idas e vindas, nas redes sociais. Antes de deletar oficialmente, as minhas redes sociais, fiquei de novembro de 2020 até março de 2021 com as minhas redes desativadas. Em março, ative para poder excluir. Daqui a 2 meses vai fazer 1 ano que estou neste processo. Digo apenas que: foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! A minha saúde mental está muito agradecida e os livros que estavam esquecidos, cheios de poeira na prateleira, voltaram a ter "vida".
so falta eu excluir o instagram, to nessa inda e vinda a meses com o instragam de desativar e ativar é muito dificil, quando eu reativo me arrependo pois me faz mal, quano eu desativo parece que estou desinformada e em outro planeta é mt estranho
@@anapaulasantos6674 Eu também tive essa impressão, no começo. Agora, depois de um tempo distante, percebo que a minha visão estava muito limitada e condicionada a uma bolha. Têm outros meios para termos informações, além do Instagram. A vantagem de excluir é realmente é um caminho sem volta. Mas enfim, boa sorte no seu processo. 💟
Tô com meu insta desativado há um mês e tô querendo deletar... Mas aquela sensação besta de q um dia vou me "arrepender". Tbm li esse livro. Muito bem fundamentado
O processo é assim mesmo, foi assim com o face e agora com o insta.. não se culpem por reativarem, mas ao desativar, tentem ficar o máximo que conseguirem longe, pq quando reativamos, perde o sentido, nós lembramos do quanto nos faz mal aí quanto mais tempo passamos longe, mais vai deixando de fazer falta, até que um dia paramos de entrar que nem vemos
Para mim se tornaram vazias. Eu era muito viciada. Mas hoje em dia não sou mais. Perdi totalmente a paciência. Enxergo elas como elas realmente são: um lugar que nunca foi para mim!
Eu li esse livro é muito real mesmo, as redes sociais manipulam as pessoas e chega até a mudar o comportamento das pessoas, eu digo isso por experiência própria, na época que usava Instagram era um vício, eu vivia com sono de tanto tempo que passava usando, ouso dizer que depois que abandonei eu saio até mais de casa, parabéns pelo canal ;)
Passei 6 meses sem redes sociais e li muitos livros, mas conviver em um contexto onde não tenho amigos ou dinheiro para sair acabaram me trazendo de volta. O meu arredor em casa está cheio de pessoas que não possuem identificação comigo e acabo buscando isso nas redes sociais. É uma droga!
Excelente depoimento Enohar! Eu sempre DETESTEI redes sociais, pra mim é a decadência uma humana, redes sociais só server pra comparar sua vida e destruir relacionamentos sólidos.
Depois que assisti ao Dilema das Redes pela segunda vez e comecei a ler o livro em questão, tomei a decisão de sair das redes definitivamente. Continuo com o UA-cam, porque ainda tem coisas que valem a pena. Quero voltar aos meus livros, à minha vida analógica.
Desativei minha conta no instagram faz 1 mês, e sinto MT diferença até agora. Percebi que da uma sensação de alívio e libertação desse meio tóxico. Obs: eu estava tão viciada que quando eu entrava nessa rede eu começava a ter ansiedade e angústia de tanto ficar vendo stories dos outros etc. Se esta incomodando n tenha medo de excluir! Vc n vai se arrepender.
Adorei o vídeo e os temas trabalhados. Acho que um ponto (provavelmente exacerbado durante/pós pandemia) é a sensação de aceleramento. Já vi até professores comentando dos efeitos do tiktok, por exemplo, na capacidade de manter atenção dos alunos (crianças/adolescentes). Atualmente, vejo comentários de pessoas que não mais conseguem ler um livro, assistir um vídeo um pouquinho mais longo ou ver filmes. Percebi que isso passou a se dar comigo também, uma espécie de sentimento de aceleração + sensação corpórea de ansiedade. Também tenho apresentado dificuldades para manter a atenção e, hoje, aponto que este é o meu principal motivo de querer sair um pouco das redes (principalmente o twitter e o insta, este último até que não uso tanto, nem posto nada, apenas aquela aba de reels é que me toma facilmente 1hora). Tentar recuperar a beleza do momento, de apreciar um bom filme sem mexer ao celular durante as cenas, esse tipo de coisa. Obrigada pelo vídeo, desejo crescimento ao canal!
Como você é linda e simpática! Eu estou desde o início do ano sem as redes, exclui todas (exceto o youtube) e só tenho visto benefícios até então! Saudades dos anos 90 e começo dos anos 2000... viva a vida offline!
Tinha Facebook, e quando surgiu o Instagram não fiz minha conta, para muitos eu era de outro planeta, a única que não tinha Instagram, não liguei pra isso é sigo feliz leio a minha Bíblia, livros e tenho tempo de qualidade com Deus e minha família. Sempre acho curioso esses tipos de vídeo e leio os comentários pra saber que tem muitas pessoas que também não vê graça e estão tentando sair das redes sociais.
Nossa, eu detesto redes sociais. Me obrigo a ter instagram e face por causa do trabalho (preciso postar os resultados lá). Mas não posto absolutamente NADA da minha vida pessoal desde 2014. Pior é a pressão da clínica para que você poste vídeos, reels, storys ou vídeos em Whatsapp (outro troço que odeio). Não ligo pra curtida, notificação, nada. Durante o dia nem dá tempo de olhar. A noite uso a internet para estudar (vários cursos)ou o UA-cam para olhar algo pra aprender ou relaxar. Não consigo entender esse vício. Quem trabalha muito não tem tempo pra isso e a vida acontece fora da internet.
Nunca gostei de rede social e nunca gostei da ideia de me expor , não gosto de músicas de sofrencia ( a música já diz sofrência )..sempre amei as coisas simples da vida .,acho que por isso que sou uma pessoa tão feliz e que tenho sucesso em tudo que faço Gosto muito do canal da Beth Russo , com ela aprendi a enxergar a vida com muito mais amor e valorizar.
Eu não tenho auto estima e as redes sociais me faziam muito mal, o número de likes, as visualizações, as comparações que eu vivia fazendo com as pessoas perfeitas, de vida maravilhosa do Instagram, simplesmente não tinha NADA A VER COMIGO. Fora o tempo que eu perdia, acordava e já pegava o celular, hoje não, eu tenho conseguido viver a minha vida do jeito que ela é. Ter saído das redes sociais foi libertador !!
Eu li o Minimalismo digital do Cal Newport e estou fazendo um detox de 30 dias das redes sociais. O maior benefício foi o tempo livre que surgiu para me exercitar e ler mais. Adorei seu vídeo e já me inscrevi aqui. Continue!
Nao precisa excluir definidamente, mais fácil desativar. As vezes tem lembranças, fotos antigas. Se tiver de voltar, vai voltar do mesmo jeito. Mais facil desativar.
Eu graças a Deus desativei minhas redes sociais elas me deixavam triste eu senti uma sensação de derrota, hoje eu estou me sentindo ótima amo fazer as coisas para mim amo minha companhia bem longe das redes sociais
Eu li esse livro, faz 1 mês que apaguei e não me arrependo. Inclusive como levo uma vida minimalista combinou extremamente com meu novo modo de vida. Com toda a certeza não volto para esse mundo nunca, ah e, ainda tenho aplicativos de mensagem só porque é pro trabalho se não... e o youtube, pois ainda é usado pro bem.
Não tenho redes sociais nem de graça, imagina pagando haha... ainda tenho facebook por questões de estudo, q ainda me é útil de certa forma; mas não exponho minha vida ali nem vejo a dos outros, por pura falta de paciência mesmo. Excelente vídeo!
As minhas não excluí, só não adiciono "AMIGOS" como muitos enxergam "PESSOAS QUE SOU PROPRIETÁRIO". Uso como um informativo, gastronômico e de notícia, gosto de comentar e responder comentário inteligente: - Promoções de lanche. - Preços de açougue. - Cardápios de lanche.
Estou nesse processo, estava me sentindo totalmente outra pessoa, quando saí percebi que estava perdendo minha identidade, meu eu de verdade, tudo para agradar e ser aceita. Espero que cada vez mais as pessoas percebam os impactos do vício nas redes sociais e se libertem dele.
Eu sempre preciso dar um tempo nas redes sociais e depois sempre acabo voltando pq me sinto sozinha num outro planeta . Pois eu não vejo quase ninguém pessoalmente:( E tambem eu não me sinto eu mesma usando as redes sociais. Me sinto um robô quando mando mensagem pra alguém (e quando recebo) e não a Bruna de verdade. Enfim, não sei o que é pior, o sentimento de inferioridade na internet ou a sensação de solidão fora dela.
Aproveita o tempo para cuidar de si, hidratar o cabelo com calma, a pele, ler um livro, fazer uma receita, rezar, praticar yoga, enfim, abrir a mente e experimentar outras coisas, vale super a pena. Ah, no final é sempre você por você mesma. Boa sorte😘
Você mencionou uma frase excelente: "O problema não é cometer erros, o problema é continuar fazendo o mesmo erro e não se importar com o que está fazendo." Comprei o livro, ansiosa para começar a ler.
Parabéns um dos melhores vídeos sobre esse tema, desativei meu Instagram estava me causando muitas crises de ansidade. Eu olhava a vida das influenciadoras, aquela vida aparentemente fácil de luxo com viagens internacionais e sentia muita inveja e muita frustração, infelizmente você começa a se cobrar e se comparar. Depois que desativei me sinto mais grata, mais feliz, mais produtiva e até o consumismo diminui. Você foca na sua vida e não na dos outros.
Eu consegui me libertar das redes sociais, depois que tive uma crise de ansiedade por que uma roupa que comprei não ficou no meu corpo como de tal pessoa que eu seguia. Agora não consigo Mais voltar a instalar novamente sinto até uma coisa ruim quando vejo algum anúncio do Instagram . Agora me sinto melhor, estou lendo os livros que gosto, antigamente eu passava tanto tempo no insta que não conseguia tempo pra ler, estou fazendo aulas de yoga, escrevendo, fazendo exercícios físicos, Dando mais atenção a minha família, estou até dormindo bem, antes eu ia dormir 1h da manhã. Percebi que até minha pele melhorou,depois dessas mudanças
Adorei esse vídeo.desativei minhas redes sociais a pouco tempo e sinceramente estou me sentindo muito bem por ter feito isso. Já quero esse livro🥰 Obrigada pelo vídeo 💕
Eu me lembro quando eu fiz 14 anos e minha mãe me deu meu primeiro celular. Era um Motorola V120 (o famoso tijorola que parecia um absorvente) e veio com 250 mensagens de texto grátis. Era muito caro mandar mensagem de texto em 2003. Se não me engano custava uns 30 centavos cada mensagem, que era pequena em caracteres. Eu lembro que a gente ligava e falava o que precisava em menos de 3 segundos com as amigas para não cobrar a ligação KKKKKKKK. Como tudo mudou. Eu larguei redes sociais há 15 meses e não tenho interesse de retornar. O desequilíbrio entre mundo real x virtual está muito absurdo.
Incrível oque você falou, me ajudou muito, e realmente é verdade, ficar vendo a vida dos outros altera muito em nós, estou um mês e pouco sem redes sociais, e tem melhorado muito, estou estudando mais, minha mente está mais aberta e estou me cuidando mais, tanto por dentro e por fora, bjsss😍
Achei isso que vc falou assustador: de aparecer automaticamente a solicitação de alguém que se aproximou d vc nas suas redes sociais. Realmente estamos sendo vigiados e é difícil não alimentar teorias da conspiração. As redes sociais tradicionais nem vejo, agora UA-cam... Meu Deus. Reconheço o vício nisso. Mesmo as coisas interessantes não são absorvidas, de tanta coisa que vejo. Já consegui ficar um tempo sem, mas sempre volto. O negócio é que o smartphone é um aparelho que nos torna reféns dele. Idosos que pegam um acabam se viciando em algo, crianças e adolescentes nem se fala. Pegue um trem ou metrô em horário de pico e observe o vagão, praticamente todo mundo vai tá vidrado num smartphone. Saudades de quando só existia Pc, notebook e celular que só fazia ligação e mandava SMS.
Terminei meu namoro e eu sempre via a pessoa no Instagram postando coisas como se estivesse bem, vivendo, enquanto eu estava mal. Não tenho amigos pra conversar ou me distrair, então decidi deletar permanente minha conta do Instagram e Facebook tudo isso muito recente, hoje utilizo o wpp para urgências e família, apenas. Não sinto falta da rede social, mas saber da vida da pessoa haha
Nesse momento vai fazer dois dias sem Facebook e Instagram...exclui de vez e até agr tô de boa, vamos ver com passar do tempo. Mas posso te falar que é libertador. Façam tudo para seu bem psicólogico!!
Não uso Instagram a 2 anos,Ao invés das pessoas usarem o celular é o celular que usa as pessoas,as redes sociais está adoecendo a sociedade,sem falar quando uma pessoa tem sua conta raquiada,eu preciso me livrar das redes sociais e voltar a ler mais meus livros!!! 🖥️📱📚
Que vídeo maravilhoso. As redes sociais de um modo ou de outro acabam afetando esse lado mesmo de aprisionar nosso tempo nelas. Existe muita comparação e a busca pelos likes no Instagram, principalmente. Já ando meio saturada disso. Sem falar da grande quantidade de anúncios
Estou vendo seu vídeo hoje e fazem 10 dias que exclui todas as minhas redes sociais. Estou curtindo muito a oportunidade de cuidar de mim e não me sentir "condicionada" a seguir os padrões da atualidade.
Amei o vídeo! :D E amei mais o "exemplo da Olívia Palito" rss... Pq é assim mesmo que funciona. Aliás, tem uma outra coisa que acontece também que é, ao passo que você começa também a conseguir suas conquistas, você se sente "obrigado a postar", pois egoicamente você também quer dizer ao mundo que venceu na vida. E automaticamente você faz o mesmo que os outros estavam fazendo mostrando suas "vidas perfeitas". É uma loucura! Já deixei de postar muitas coisas me perguntando, pelo qual motivo iria postar rss Às vezes era puro ego! Saí do Face. Agora minha meta é o Instagram! Mas ainda é complicado pra mim por questões de trabalho.
Sem dúvida que toda essa informação das pessoas podem ser usadas contra elas. Não só contra ela, mas contra grupos sociais, comunidade, etc. Vivemos em um mundo onde informação é possibilidade de ganho e manipulação, onde a ética não se sustenta frente as grandes oligarquias. Feliz aquele que tiver sabedoria pra viver à margem desse grande mercado humano.
Eu percebi com o tempo que o Facebook e Instagram não estavam me fazendo bem. Tudo aquilo que te faz mal exclua da sua vida, claro que no começo é difícil se acostumar a não ficar postando storys todos os dias, ficar entrando nas plataformas todos os dias, apartir do momento em que você acorda pela manhã, mano, mas com o tempo percebermos que realmente são coisas inúteis e que te faz perder tudo da vida real, simplesmente parar no tempo e deixar de olhar a si mesmo oque te falta e oque te faz bem na realidade e não ter que dar motivos pra outras pessoas e enfim são tantas coisas.
Gamhou uma nova seguidora❤ Eu estava tendo vários periodos de instalar e desinstalar mas sempre voltava e com a volta vinha de novo o vazio e a falta de produtividade agora desistalei de novo com inspiração nesse vídeo
Faz um tempo que apaguei o app do Instagram em meu smartphone, e o Facebook já não faço uso a alguns anos, entro com pouca frequência e apenas para aceitar as solicitações de amizade e logo saio. Basicamente minha visão sobre, é um ambiente que me deixa ansiosa… esses dias acessei e postei foto de um ponto turístico que visitei em uma cidade, e no mesmo momento eu fiquei ansiosa pra saber quem estava dando “like” em minha publicação, me causando um sufoco. Não pensei nem duas vezes pra sair de lá no mesmo instante. Bizarro como essas plataformas interferem diretamente em nossa saúde.
As pessoas já estão bitoladas, estão mexendo o dedo na tela no automático, impressionante ver casais em uma mesa de restaurante cada um no celular o tempo todo…
Estou deletando o Instagram agora mesmo, não vejo mais motivos pra continuar com ele aqui ainda. Quero viver minha vida sem depender de redes observadoras. Obrigada pelo vídeo, só me deu um empurrãozinho kkkk 🤍
Muito obrigada pelo vídeo e pela dica de livro, já quero ler. Mas fiquei feliz mesmo foi com o fato de eu estar já a 5 meses sem redes sociais e ter constatado mais ou menos td isso sobre o que vc falou, sozinha. Eu não li livros, eu não assisti vídeos eu simplesmente me toquei de td isso e me cansei das redes sociais. E hj assistindo o seu vídeo acabei de crer que foi a melhor escolha que já fiz 🙏
Querida, amei o vídeo! Você é muito linda e se expressa muito bem! Eu e meu marido deletamos nossas redes sociais há mais de um ano e não sentimos falta nenhuma! Um grande abraço e lhe desejo tudo de melhor! ❤
Interessante desses vídeos de pessoas que largam as redes sociais , em sua maioria são mulheres , as primeiras a sentirem os males das redes sociais. Ainda não vi vídeos de homens tendo a mesma atitude, deletei as minhas ( pela 3x) essa semana , e só queria dizer obrigado pelo vídeo.
Excelente e assustador. Outro dia fui em uma festa na qual, ao chegar, as pessoas já estavam loucamente tirando fotos e postando, depois também apareci nas fotos, já vinham direto querer saber meu Instagram para me marcar e seguir. Segui por educação, mas não compartilhei. Uso as redes sociais para buscar conteúdos importantes e manter contato com os amigos distantes, que também ficaram distantes com a pandemia. Enfim, não pagaria para ter rede social, o importante é saber ter equilíbrio diante de tudo q está lá.
Eu gostava no começo quando era o Orkut, mas parece que agora as pessoas querem postar tudo que acontece com elas, a roupa que escolheram vestir diariamente, eu nunca gostei de ficar vigiando a vida de ninguém rs, mas o lado bom, na minha opinião, muitas pessoas usam para uma causa social, buscar emprego, aprender coisas novas, conhecer outras pessoas. Eu continuo com o LinkedIn, UA-cam e Whatsapp.
Deletei minhas redes sociais e não penso em voltar, ganhei qualidade de vida e ainda tempo pra fazer coisas que me fazem bem e constroem algo realmente significante na minha vida
Fiquei sem acesso a redes sociais durante muitos anos, decidir focar em mim e no meu desenvolvimento pessoal, eu era muito inseguro e me sentia inferior a todos, durante esse perildo sem acecsso a rede eu me transformei e cresci em todas as areas da minha vida, atualmente utilizo a rede social com saberia, escolho bem quem vou seguir e procuro somente conteudos que agregam valor na minha vida.
As vezes quando estou em algum lugar público (ônibus, sala de aula, fila da lotérica etc) e vejo todo mundo enfiado com a cara no celular fico me perguntando o que eles estariam fazendo caso não existisse celular, acho que as pessoas se comunicariam mais e fariam mais amizade sei lá, ninguém se olha mais.
Gostei do teu trabalho e de tu tbm 🤗😁 Uma coisa que deixei de postar foi foto de comida. E sobre esse último tópico ai é o que eu vejo mais danoso nas redes sociais. Cair no mundo das comparações.
Vi que comecei a ficar doente quando abria o Instagram para ver a treta e ler os comentários sempre maldosos. Meu coração procurava os maus comentários e não os bons. Deletei o Instagram faz 4 dias.
Instagram é um veneno pra mente. Toda vez que estou no celular meus gatos batem no celular e tentam tirar da minha mão. Acho que devemos realmente parecer hipnotizados, os animais são sábios.
Estou há um tempo já sem as redes sociais , e pretendo excluir definitivamente minha cota . Minha maior luta é que minha esposa também faça o mesmo , e deixe de ser escrava do algoritimo . Ela me chama de manipulador , controlador , narcisista , enquanto quem realmente controla ela é as redes sociais . Inclusive alou em se divorciar para não largar as redes sociais .
o twitter especialmente se tornou insuportável demais as pessoas estão mt agressivas naquele site tudo questionam tudo querem se meter agem como se tivesse 5 anos de idade estão se expondo de uma forma pra conseguir like que eu fico assim ??????? Querem parecer descoladas postando sobre sexo o tempo inteiro incentivando a pornografia sempre q podem cada um faz o que quer da vida mas se vc está em uma rede pelo menos tenha respeito pelos outros la no twitte o respeito não entra! Esta me fazendo mt mal e eu to viciada mesmo me fazendo mal eu nao saio tá sendo um sofrimento pq eu quero ter foco em outras coisas mais importanted
Eu desativava e voltava, isso por meses. Fiquei os 30 dias uma vez e perdi a conta, criei outra e não tinha o mesmo engajamento, usava menos, enjoava e desativava de novo, perdia a conta, criava outra e por aí vai até o fim de 2020 Os amigos que eu pensava que tinha lá nem percebiam quando eu sumia, então eu fui cansando mesmo :) Mas eu fiquei por fora de tudo, não assisto jornal e o twitter sempre foi o método que eu usava. A solução é não seguir milhões de pessoas, menos assuntos polêmicos na time line e menos estresse kkkkkk
Não só Twitter, o Instagram também, parei de usar redes sociais, pois elas me deixavam muito mal, toda vez que eu entrava eu me sentia mal, estou saindo de vez, só quero paz na minha vida
Perfeito os seus argumentos, há uma cultura de ódio na internet, inclusive aqui no UA-cam!! Muito triste e isso adoece a gente, raramente comento alguma coisa por causa dessa intolerância 😢
Cheguei pelos algoritmos!! Kkkkk... eu acredito que o lado negativo das redes sociais, só mostra o que temos por dentro. Existiu uma época em que eu amava o Instagram e isso me adoeceu demais porque eu me comparava muito com as outras pessoas. Queria ter várias coisas que eu via ali e não tinha. Então, percebendo isso, excluí (com muita dor no coração) e segui em frente. Passado um tempo, ressignifiquei tudo e resolvi voltar. Eu sigo perfis que falam sobre assuntos que eu considero relevantes como autoconhecimento, minimalismo... fora que procuro ter percepção do tempo que fico nas redes. Hoje, o Instagram, por exemplo, tem um timer. Ele avisa a cada 20min caso você o programe. Achei isso muito bom. Mesmo assim, ando pensando bastante em excluir novamente pois realmente não faz mais sentido pra mim ficar por lá. Adorei teu vídeo! 😘
acabei de desinstalar o tiktok, o instagram e o discord, até me senti mais leve KKKKKKKKKKKK pra mim, as únicas redes sociais não tóxicas são o duolingo e o spotify
Procuro editor de vídeo que fale inglês :)
Entre em contato pelo email: contato.enohar@gmail.com 🤍
Encontrou?
Coisas patéticas que vemos o tempo todo no instagram:
- Gente carente por like e aceitaçaõ o tempo todo;
- Exposição exagerada da vida pessoal e coisas do cotidiano (filho indo no banheiro, foto da vó doente e etc)
- Vai em um restaurante e antes de comer precisa filmar o prato pra postar;
- Pessoas que ao viajar estão mais preocupados no impacto que causara suas fotos da viagem nas redes
do que viver a viagem em sí;
- Seguimos ou somos seguidos por pessoas que não fazem parte da nossa vida , estão nem aí se estamos bem ou felizes, só querem cuidar da nossa vida;
Tem 1 mês que desativei e pretendo não voltar, é muita futilidade.
Isso é muita verdade! Fiz uma viagem pra um lugar maravilhoso, porém só me preocupava com as fotos que eu iria postar😅
Andava pra cima e pra baixo procurando Internet pra postar mais e mais
@@suellenmarreiros4635 Só posto fotos a paisana, para não ser suspeito de ser um bandido
Ate printei kk
esse foi o comentário mais pretensioso que eu já li na vida
Como psicanalista tenho atendido pessoas que passaram a achar suas vidas terríveis, pois se comparam o tempo todo com o que veem nas redes. Lá todo mundo é feliz, viaja muito, tem roupa nova, têm excelentes trabalhos, um corpo perfeito. Bem, isso é o que o algoritmo quer que pensemos ser verdade. Mas as pessoas só postam o que querem que vejamos. Sem contar que like não é afeto e seguidores não são amigos. Viva melhor. Cuide-se bem e com carinho 🤗🌻
Após um mês e meio sem Instagram (consecutivo, porque já havia ficado sem antes, entre intervalos), tenho constatado algo que eu já acreditava, a gente só se submete a condição de dependente da rede por medo de ser esquecido, ou talvez por acreditar que a ausência dela resultaria em tédio, ou algo assim. Acontece que, na verdade, é incrível o saldo positivo que o sujeito tem quando se passa a destinar tempo a atividades que dão retorno, como estudar, ler, relaxar, conversar, assistir alguma coisa etc. Fora que pra saúde emocional também é muito bom, sem as comparações constantes, sentimento de inferioridade, ansiedade... Só se tem benefícios.
Falou tudo que uma youtuber que estou seguindo fala sempre, por isso estou me inspirando nela.
Exato!!! Tem 7 meses que eu sai definitivamente do Facebook e as pessoas só percebem isso quando eu falo. Medo de ser esquecido é real, mas no fim, quem realmente lembra de você tá do teu lado no mundo real. Sigo na luta pra largar o instagram. Prossigamos! Sucesso na sua caminhada :)
Sim cara, eu quero mt desativar/excluir meu insta, mas esse "medo" do tédio, exclusão e esquecimento me travam
Muito isso mesmo...
Faz quase 3 meses que não só desinstalei como excluí o instagram (que era a única coisa que eu usava), estou amando.
Posso dizer que estou sim mais produtiva. E consigo ouvir muito mais coisas que edificam aqui no UA-cam, lá eu também consumida boas coisasb porém o "poder" de ficar divagando era beeeeem maior.
verdade, lindo.
É aquela frase lá "se o serviço é de graça, você é o produto". Ótimo vídeo!
Livro Minimalismo digital cita essa frase. É top!
@@alinenatalia6875 passa seu Instagram pra mim 🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Prefiro mil vezes o UA-cam. Instagram so tem gente se prostituindo
Deletei meu Instagram há alguns dias e estou impactada com o tanto de gente low profile...não sabia que existia uma comunidade. Me sinto abraçada ❤ e o melhor menos ansiosa.
A melhor solução pra humanidade seria sair de todas essas redes (anti)sociais.
Kkkkk a chi q o povo vai perder o divertimento Kkk
Prefiro mil vezes o UA-cam. Instagram so tem gente se prostituindo
Têm certas pessoas que nem deveriam ter acesso a internet porque falam muita besteira e destilam muita raiva
É incrível como todos estamos num grupo de dependência. "Olá eu sou a Ana e faz dois meses que não tenho Facebook e dois dias sem Instagram"
Gente, é demais isso.. Largar o FB foi fácil, o insta não.. Não li nenhum livro, simplesmente me cansei de ver a vida dos outros, não agrega nada à minha vida. Ficava um sentimento estranho por ter perdido 1,2 horas a rolar o dedo.. Vendo a vida (não) perfeita dos outros. Os comentários maldizentes, o ódio espalhado em tudo.. Cansei. Além de achar que o insta, nestes últimos tempos, se tornou uma plataforma de vendas.
Vou, estou a viver a vida lá fora, como deve ser.. ❤️
Prefiro mil vezes o UA-cam. Instagram so tem gente se prostituindo
Antes de ver esse vídeo eu vi um outro sobre esse mesmo assunto E no meio desse vídeo me sentindo Alcoólicos Anônimos😅
Desativar ou excluir as redes sócias nos gera uma sensação de libertação.
O segredo é se manter ocupado com outras atividades que seja de fato útil, livros é uma excelente opção.
O lado ruim precisa ser debatido justamente pelos prejuízos a longo prazo. É só imaginarmos como será nossa sociedade daqui a uns 10 anos, caso as redes sociais continuem piamente fazendo parte da rotina das pessoas. As mudanças são sutis e imperceptíveis aos nossos olhos, mas de repente sua avó ou sua mãe ou aquelas pessoas menos "antenadas", com certeza percebem essa distância de afeto e presença através das mudanças no seu comportamento. De repente, as pessoas mais importantes da sua vida têm que lidar com sua morbidade e sua ausência, enquanto você oferece pra pessoas que você nem sequer tem muita intimidade a maior parte do seu tempo, energia e interação. Triste demais.
Oi lindona (com muito respeito) assisti seu video e não sei sua profissão mas é um dos melhores vídeos que já assisti sobre o assunto. Sou engenheiro de software e posso te afirmar que vc nao esta assustada atoa, hoje existem tecnologias que podemos ver onde a pessoa tocou mais na tela do smartphone, com base nisso decidimos colocar ou remover algo dali, dados e informações se tornaram algo precioso, se eu sei que voce deu like em uma marca de maquiagem, por que eu nao posso pegar essa informação e vender para um dono de uma marca concorrente para que o produto dele seja exibido pra vc? (o caminho é mais o menos esse), parabéns pelo conteúdo.
Assustador tudo isso.
ESTOU EM CHOQUE
Chocada!!!!! 😮😮😮😮
Prefiro mil vezes o UA-cam. Instagram so tem gente se prostituindo
Larguei o Instagram, estou no terceiro dia sem e me sinto bem melhor, é incrível. O Facebook eu já havia parado há alguns dias porque era inútil. O Twitter deixei há meses. Enfim, a vida sem redes sociais é incrível. Parabéns pelo seu vídeo!
Eu larguei faz 3 días e não sinto falta
Deletei todas minhas redes sociais, hoje tenho somente o whatsapp para me comunicar. Mas deletei Instagram, facebook e Linkedin. Me causava mal por me comparar e me sentir inferior com a vida das outras pessoas. Bom estou iniciando hoje e tomei a decisao depois de ver diversos videos. Que esse inicio traga essa liberdade, uma cabeça melhor
Pessoal depois que deixei as redes sociais foquei no inglês e hoje moro em Dubai faz dois anos... Que a paz esteja com todos vcs ....
Cara que incrível,sucesso.
Mentiu pro tiu kkkk
@@MaiconSantos-gl7uz é mentira mesmo acertou miseravi,,,....
@Gato Pingado kkkkkkkkkkkkk a pois também gostaria de saber.
Meu Deus em todos os videos o mesmo comentario 😅 volta para as redes pra todo mundo saber 😅
Iniciei há 2 dias ( hahah) minha jornada sem rede social, especialmente o instagram. Estou ansiosa, depressiva, triste e sentindo que minha vida é uma bosta. Me mudei de país, estou trabalhando no meu emprego dos sonhos, mas N estou 100% feliz e nunca serei, mas me sinto obrigada a ser. Acredito que isso está relacionado a mudança e especialmente ao instagram, aquela alegria exagerada, colegas com vários amigos, saindo, bebendo, curtindo... Fora as blogueiras com as vidas perfeitas!
Vou tentar com todas as forças a sair desse mal, que está destruindo minha vida, meus relacionamentos.
A nossa vida começa a andar quando 2 coisas acontecem: 1- quando a gente para de mostrar ela pra todo mundo; e 2- quando a gente para de comparar a nossa vida com a dos outros.
Ou seja, justamente as coisas que acontecem no Instagram.
Exato .
Infelizmente o insta faz com q a gente se compare
Mesmo que saibamos que a vida daquelas pessoas não são reais nem cem por cento felizes
Cada vez que saio me sinto ansiosa inicialmente mas depois passa e me sinto mt mais leve
Somos humanos e temos fases felizes e tristes e é normal , e vai ficar tudo bem ainda que agora não esteja .❤
Eai consegui sair do Instagram?
@@enohar falou tudo.
2 anos sem redes sociais!!! Melhor tomada de decisão da minha vida!
@Amanda Souza Mendes desativei minhas redes sociais e excluí os app
@Amanda Souza Mendes não sei se isso acontece com o Instagram.
“Tenta criar uma nova conta com o login antigo, se não estiver disponível é pq vc ainda tem o perfil”
@Amanda Souza Mendes estranho.
O povo entra nas redes sociais e se acham O donos do mundo Kkkk 😂😂 rir pra não chora kkk
Eu li "Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais" em janeiro, desse ano. Antes de ler o livro, tive algumas idas e vindas, nas redes sociais. Antes de deletar oficialmente, as minhas redes sociais, fiquei de novembro de 2020 até março de 2021 com as minhas redes desativadas. Em março, ative para poder excluir. Daqui a 2 meses vai fazer 1 ano que estou neste processo. Digo apenas que: foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! A minha saúde mental está muito agradecida e os livros que estavam esquecidos, cheios de poeira na prateleira, voltaram a ter "vida".
so falta eu excluir o instagram, to nessa inda e vinda a meses com o instragam de desativar e ativar é muito dificil, quando eu reativo me arrependo pois me faz mal, quano eu desativo parece que estou desinformada e em outro planeta é mt estranho
@@anapaulasantos6674 Eu também tive essa impressão, no começo. Agora, depois de um tempo distante, percebo que a minha visão estava muito limitada e condicionada a uma bolha. Têm outros meios para termos informações, além do Instagram. A vantagem de excluir é realmente é um caminho sem volta. Mas enfim, boa sorte no seu processo. 💟
Tô com meu insta desativado há um mês e tô querendo deletar... Mas aquela sensação besta de q um dia vou me "arrepender". Tbm li esse livro. Muito bem fundamentado
Tô nessa tbm de desativar e ativa d novo, excluir app depois instalo d novo do Instagram mas creio que vou conseguir me afastar de vez!
O processo é assim mesmo, foi assim com o face e agora com o insta.. não se culpem por reativarem, mas ao desativar, tentem ficar o máximo que conseguirem longe, pq quando reativamos, perde o sentido, nós lembramos do quanto nos faz mal aí quanto mais tempo passamos longe, mais vai deixando de fazer falta, até que um dia paramos de entrar que nem vemos
Para mim se tornaram vazias. Eu era muito viciada. Mas hoje em dia não sou mais. Perdi totalmente a paciência. Enxergo elas como elas realmente são: um lugar que nunca foi para mim!
Eu li esse livro é muito real mesmo, as redes sociais manipulam as pessoas e chega até a mudar o comportamento das pessoas, eu digo isso por experiência própria, na época que usava Instagram era um vício, eu vivia com sono de tanto tempo que passava usando, ouso dizer que depois que abandonei eu saio até mais de casa, parabéns pelo canal ;)
Muitas pessoas boas entram nas redes sociais e ficam narcisista
Passei 6 meses sem redes sociais e li muitos livros, mas conviver em um contexto onde não tenho amigos ou dinheiro para sair acabaram me trazendo de volta. O meu arredor em casa está cheio de pessoas que não possuem identificação comigo e acabo buscando isso nas redes sociais. É uma droga!
é mesmo. passo pelo o mesmo 😢
Excelente depoimento Enohar!
Eu sempre DETESTEI redes sociais, pra mim é a decadência uma humana, redes sociais só server pra comparar sua vida e destruir relacionamentos sólidos.
Depois que assisti ao Dilema das Redes pela segunda vez e comecei a ler o livro em questão, tomei a decisão de sair das redes definitivamente. Continuo com o UA-cam, porque ainda tem coisas que valem a pena. Quero voltar aos meus livros, à minha vida analógica.
Muito bom!!
Desativei minha conta no instagram faz 1 mês, e sinto MT diferença até agora. Percebi que da uma sensação de alívio e libertação desse meio tóxico.
Obs: eu estava tão viciada que quando eu entrava nessa rede eu começava a ter ansiedade e angústia de tanto ficar vendo stories dos outros etc.
Se esta incomodando n tenha medo de excluir! Vc n vai se arrepender.
Adorei o vídeo e os temas trabalhados. Acho que um ponto (provavelmente exacerbado durante/pós pandemia) é a sensação de aceleramento. Já vi até professores comentando dos efeitos do tiktok, por exemplo, na capacidade de manter atenção dos alunos (crianças/adolescentes). Atualmente, vejo comentários de pessoas que não mais conseguem ler um livro, assistir um vídeo um pouquinho mais longo ou ver filmes. Percebi que isso passou a se dar comigo também, uma espécie de sentimento de aceleração + sensação corpórea de ansiedade. Também tenho apresentado dificuldades para manter a atenção e, hoje, aponto que este é o meu principal motivo de querer sair um pouco das redes (principalmente o twitter e o insta, este último até que não uso tanto, nem posto nada, apenas aquela aba de reels é que me toma facilmente 1hora). Tentar recuperar a beleza do momento, de apreciar um bom filme sem mexer ao celular durante as cenas, esse tipo de coisa. Obrigada pelo vídeo, desejo crescimento ao canal!
Como você é linda e simpática!
Eu estou desde o início do ano sem as redes, exclui todas (exceto o youtube) e só tenho visto benefícios até então! Saudades dos anos 90 e começo dos anos 2000... viva a vida offline!
Uso o UA-cam para estudar e pesquisas pois acho que é mais útil
Tinha Facebook, e quando surgiu o Instagram não fiz minha conta, para muitos eu era de outro planeta, a única que não tinha Instagram, não liguei pra isso é sigo feliz leio a minha Bíblia, livros e tenho tempo de qualidade com Deus e minha família.
Sempre acho curioso esses tipos de vídeo e leio os comentários pra saber que tem muitas pessoas que também não vê graça e estão tentando sair das redes sociais.
Nossa, eu detesto redes sociais. Me obrigo a ter instagram e face por causa do trabalho (preciso postar os resultados lá). Mas não posto absolutamente NADA da minha vida pessoal desde 2014. Pior é a pressão da clínica para que você poste vídeos, reels, storys ou vídeos em Whatsapp (outro troço que odeio).
Não ligo pra curtida, notificação, nada. Durante o dia nem dá tempo de olhar. A noite uso a internet para estudar (vários cursos)ou o UA-cam para olhar algo pra aprender ou relaxar.
Não consigo entender esse vício. Quem trabalha muito não tem tempo pra isso e a vida acontece fora da internet.
Bom dia 😁 abandonei as redes sociais fazem quatro anos e eu garanto foi a melhor coisa que fiz 😁😘 livre estou 💃💃💃💃💃
Nunca gostei de rede social e nunca gostei da ideia de me expor , não gosto de músicas de sofrencia ( a música já diz sofrência )..sempre amei as coisas simples da vida .,acho que por isso que sou uma pessoa tão feliz e que tenho sucesso em tudo que faço
Gosto muito do canal da Beth Russo , com ela aprendi a enxergar a vida com muito mais amor e valorizar.
Eu não tenho auto estima e as redes sociais me faziam muito mal, o número de likes, as visualizações, as comparações que eu vivia fazendo com as pessoas perfeitas, de vida maravilhosa do Instagram, simplesmente não tinha NADA A VER COMIGO.
Fora o tempo que eu perdia, acordava e já pegava o celular, hoje não, eu tenho conseguido viver a minha vida do jeito que ela é. Ter saído das redes sociais foi libertador !!
Boa noite!! Você continua sem redes sociais??
@@mauriciomoreira8305 sim
Eu li o Minimalismo digital do Cal Newport e estou fazendo um detox de 30 dias das redes sociais. O maior benefício foi o tempo livre que surgiu para me exercitar e ler mais.
Adorei seu vídeo e já me inscrevi aqui. Continue!
Nao precisa excluir definidamente, mais fácil desativar. As vezes tem lembranças, fotos antigas.
Se tiver de voltar, vai voltar do mesmo jeito.
Mais facil desativar.
Mesmo se as redes sociais fossem pagas, não voltaria a ter! É uma escolha minha, não quero mais. Não me acrescenta nada!
Eu graças a Deus desativei minhas redes sociais elas me deixavam triste eu senti uma sensação de derrota, hoje eu estou me sentindo ótima amo fazer as coisas para mim amo minha companhia bem longe das redes sociais
Eu li esse livro, faz 1 mês que apaguei e não me arrependo. Inclusive como levo uma vida minimalista combinou extremamente com meu novo modo de vida. Com toda a certeza não volto para esse mundo nunca, ah e, ainda tenho aplicativos de mensagem só porque é pro trabalho se não...
e o youtube, pois ainda é usado pro bem.
Não tenho redes sociais nem de graça, imagina pagando haha... ainda tenho facebook por questões de estudo, q ainda me é útil de certa forma; mas não exponho minha vida ali nem vejo a dos outros, por pura falta de paciência mesmo. Excelente vídeo!
As minhas não excluí, só não adiciono "AMIGOS" como muitos enxergam "PESSOAS QUE SOU PROPRIETÁRIO".
Uso como um informativo, gastronômico e de notícia, gosto de comentar e responder comentário inteligente:
- Promoções de lanche.
- Preços de açougue.
- Cardápios de lanche.
Muito bem parabéns
Hoje em dia quando andamos pelas ruas precisamos nos desviar dos celulares e não das pessoas!!!
recomendo o documentario da netflix "o dilema das redes" ele fala tudo que esta nesse livro
Estou nesse processo, estava me sentindo totalmente outra pessoa, quando saí percebi que estava perdendo minha identidade, meu eu de verdade, tudo para agradar e ser aceita. Espero que cada vez mais as pessoas percebam os impactos do vício nas redes sociais e se libertem dele.
Estou em processo de desapego, vai dar certo ✌🏻😉
Eu sempre preciso dar um tempo nas redes sociais e depois sempre acabo voltando pq me sinto sozinha num outro planeta . Pois eu não vejo quase ninguém pessoalmente:(
E tambem eu não me sinto eu mesma usando as redes sociais. Me sinto um robô quando mando mensagem pra alguém (e quando recebo) e não a Bruna de verdade.
Enfim, não sei o que é pior, o sentimento de inferioridade na internet ou a sensação de solidão fora dela.
me sinto exatamente assim :(
Meu caso é assim
Aproveita o tempo para cuidar de si, hidratar o cabelo com calma, a pele, ler um livro, fazer uma receita, rezar, praticar yoga, enfim, abrir a mente e experimentar outras coisas, vale super a pena. Ah, no final é sempre você por você mesma. Boa sorte😘
Exatamente, como n tenho quase amigos "reais" a rede social me tira um pouco da solidão...
@Sabry bora!
Amei o vídeo😍
"Se você usa algo e não paga por isso, você é o produto."
Você mencionou uma frase excelente: "O problema não é cometer erros, o problema é continuar fazendo o mesmo erro e não se importar com o que está fazendo."
Comprei o livro, ansiosa para começar a ler.
Espero que vc goste do livro! 🤍
Parabéns um dos melhores vídeos sobre esse tema, desativei meu Instagram estava me causando muitas crises de ansidade. Eu olhava a vida das influenciadoras, aquela vida aparentemente fácil de luxo com viagens internacionais e sentia muita inveja e muita frustração, infelizmente você começa a se cobrar e se comparar. Depois que desativei me sinto mais grata, mais feliz, mais produtiva e até o consumismo diminui. Você foca na sua vida e não na dos outros.
Você é muito linda, inteligente e engraçada. Não sei como vim parar aqui, mas com certeza ficarei
As pessoas estão conectadas com o mundo, mas desconectadas com a pessoa a sua frente…
Use o celular e não deixe ser usado pelo celular
Eu consegui me libertar das redes sociais, depois que tive uma crise de ansiedade por que uma roupa que comprei não ficou no meu corpo como de tal pessoa que eu seguia. Agora não consigo Mais voltar a instalar novamente sinto até uma coisa ruim quando vejo algum anúncio do Instagram . Agora me sinto melhor, estou lendo os livros que gosto, antigamente eu passava tanto tempo no insta que não conseguia tempo pra ler, estou fazendo aulas de yoga, escrevendo, fazendo exercícios físicos, Dando mais atenção a minha família, estou até dormindo bem, antes eu ia dormir 1h da manhã. Percebi que até minha pele melhorou,depois dessas mudanças
Adorei esse vídeo.desativei minhas redes sociais a pouco tempo e sinceramente estou me sentindo muito bem por ter feito isso.
Já quero esse livro🥰
Obrigada pelo vídeo 💕
Tem no UA-cam audiobook de graça estou assistindo por aqui msm sem comprar o livro
Eu me lembro quando eu fiz 14 anos e minha mãe me deu meu primeiro celular. Era um Motorola V120 (o famoso tijorola que parecia um absorvente) e veio com 250 mensagens de texto grátis. Era muito caro mandar mensagem de texto em 2003. Se não me engano custava uns 30 centavos cada mensagem, que era pequena em caracteres. Eu lembro que a gente ligava e falava o que precisava em menos de 3 segundos com as amigas para não cobrar a ligação KKKKKKKK. Como tudo mudou. Eu larguei redes sociais há 15 meses e não tenho interesse de retornar. O desequilíbrio entre mundo real x virtual está muito absurdo.
Nos dias atuais voce usa tambem ?
Ou parou de vez ? Desativei meu instagram tem 1 semana e nao sinto nenhuma falta.
@@fabiano8797 não uso mais. Depois que acostuma sem não dá a mínima vontade de voltar.
Aí a gente vai assistir o vídeo sobre motivos para excluir as redes sociais e o primeiro anúncio antes dele começar é para baixar o Instagram kk
Nossa sério??? Mds 🤦🏾
Não, não baixem o Instagram!! aaaa
@@enohar kķkkkkk eu excluí Facebook e Instagram, só tenho WhatsApp e UA-cam
Incrível oque você falou, me ajudou muito, e realmente é verdade, ficar vendo a vida dos outros altera muito em nós, estou um mês e pouco sem redes sociais, e tem melhorado muito, estou estudando mais, minha mente está mais aberta e estou me cuidando mais, tanto por dentro e por fora, bjsss😍
Achei isso que vc falou assustador: de aparecer automaticamente a solicitação de alguém que se aproximou d vc nas suas redes sociais. Realmente estamos sendo vigiados e é difícil não alimentar teorias da conspiração. As redes sociais tradicionais nem vejo, agora UA-cam... Meu Deus. Reconheço o vício nisso. Mesmo as coisas interessantes não são absorvidas, de tanta coisa que vejo. Já consegui ficar um tempo sem, mas sempre volto. O negócio é que o smartphone é um aparelho que nos torna reféns dele. Idosos que pegam um acabam se viciando em algo, crianças e adolescentes nem se fala. Pegue um trem ou metrô em horário de pico e observe o vagão, praticamente todo mundo vai tá vidrado num smartphone. Saudades de quando só existia Pc, notebook e celular que só fazia ligação e mandava SMS.
Terminei meu namoro e eu sempre via a pessoa no Instagram postando coisas como se estivesse bem, vivendo, enquanto eu estava mal. Não tenho amigos pra conversar ou me distrair, então decidi deletar permanente minha conta do Instagram e Facebook tudo isso muito recente, hoje utilizo o wpp para urgências e família, apenas. Não sinto falta da rede social, mas saber da vida da pessoa haha
Porque terminou e disse que ficou mal?
Nesse momento vai fazer dois dias sem Facebook e Instagram...exclui de vez e até agr tô de boa, vamos ver com passar do tempo. Mas posso te falar que é libertador. Façam tudo para seu bem psicólogico!!
Continua sem usar as redes sociais?
Não uso Instagram a 2 anos,Ao invés das pessoas usarem o celular é o celular que usa as pessoas,as redes sociais está adoecendo a sociedade,sem falar quando uma pessoa tem sua conta raquiada,eu preciso me livrar das redes sociais e voltar a ler mais meus livros!!! 🖥️📱📚
SIMPLESMENTE ASSUNTADOR, O MUNDO EM QUE ESTAMOS VIVENDO...
Que vídeo maravilhoso. As redes sociais de um modo ou de outro acabam afetando esse lado mesmo de aprisionar nosso tempo nelas. Existe muita comparação e a busca pelos likes no Instagram, principalmente. Já ando meio saturada disso. Sem falar da grande quantidade de anúncios
Eu não tenho mais rede social, meu último vício digital é o UA-cam 😂 minha vida mudou, meu rendimento, atenção e direcionamento, só melhorou.
Sem UA-cam n tem como, ele substituiu a Tv, vc vê o conteúdo que quiser
Sua voz é tão calma que parece ASM
Estou vendo seu vídeo hoje e fazem 10 dias que exclui todas as minhas redes sociais. Estou curtindo muito a oportunidade de cuidar de mim e não me sentir "condicionada" a seguir os padrões da atualidade.
Bem eu...tbm to nessa
Amei o vídeo! :D E amei mais o "exemplo da Olívia Palito" rss... Pq é assim mesmo que funciona. Aliás, tem uma outra coisa que acontece também que é, ao passo que você começa também a conseguir suas conquistas, você se sente "obrigado a postar", pois egoicamente você também quer dizer ao mundo que venceu na vida. E automaticamente você faz o mesmo que os outros estavam fazendo mostrando suas "vidas perfeitas". É uma loucura! Já deixei de postar muitas coisas me perguntando, pelo qual motivo iria postar rss Às vezes era puro ego! Saí do Face. Agora minha meta é o Instagram! Mas ainda é complicado pra mim por questões de trabalho.
Não acredito que só achei esse video agora. É bem isso que você falou,acendeu uma luz aqui. Obrigada por isso!
Sem dúvida que toda essa informação das pessoas podem ser usadas contra elas. Não só contra ela, mas contra grupos sociais, comunidade, etc. Vivemos em um mundo onde informação é possibilidade de ganho e manipulação, onde a ética não se sustenta frente as grandes oligarquias. Feliz aquele que tiver sabedoria pra viver à margem desse grande mercado humano.
Eu percebi com o tempo que o Facebook e Instagram não estavam me fazendo bem.
Tudo aquilo que te faz mal exclua da sua vida, claro que no começo é difícil se acostumar a não ficar postando storys todos os dias, ficar entrando nas plataformas todos os dias, apartir do momento em que você acorda pela manhã, mano, mas com o tempo percebermos que realmente são coisas inúteis e que te faz perder tudo da vida real, simplesmente parar no tempo e deixar de olhar a si mesmo oque te falta e oque te faz bem na realidade e não ter que dar motivos pra outras pessoas e enfim são tantas coisas.
Gamhou uma nova seguidora❤
Eu estava tendo vários periodos de instalar e desinstalar mas sempre voltava e com a volta vinha de novo o vazio e a falta de produtividade agora desistalei de novo com inspiração nesse vídeo
Whatsapp, Instagram e Facebook avicia as pessoas experiência própria eu não tenho redes sociais incluindo o WhatsApp e não sinto falta de voltar usar!
Esse vídeo funcionou como uma terapia ! Adoro seu canal 😢❤❤❤❤
Inteligente e gata, parabéns. Vou aproveitar e ler o livro.
Depois q excluir a exatos 3 anos minha vida mudou completamente!
Faz um tempo que apaguei o app do Instagram em meu smartphone, e o Facebook já não faço uso a alguns anos, entro com pouca frequência e apenas para aceitar as solicitações de amizade e logo saio.
Basicamente minha visão sobre, é um ambiente que me deixa ansiosa… esses dias acessei e postei foto de um ponto turístico que visitei em uma cidade, e no mesmo momento eu fiquei ansiosa pra saber quem estava dando “like” em minha publicação, me causando um sufoco. Não pensei nem duas vezes pra sair de lá no mesmo instante.
Bizarro como essas plataformas interferem diretamente em nossa saúde.
As pessoas já estão bitoladas, estão mexendo o dedo na tela no automático, impressionante ver casais em uma mesa de restaurante cada um no celular o tempo todo…
Sensational,simplesmente SENSACIONAL
Estou deletando o Instagram agora mesmo, não vejo mais motivos pra continuar com ele aqui ainda. Quero viver minha vida sem depender de redes observadoras. Obrigada pelo vídeo, só me deu um empurrãozinho kkkk 🤍
Oi, boa noite!! Você ainda continua sem Instagram??
Muito obrigada pelo vídeo e pela dica de livro, já quero ler. Mas fiquei feliz mesmo foi com o fato de eu estar já a 5 meses sem redes sociais e ter constatado mais ou menos td isso sobre o que vc falou, sozinha. Eu não li livros, eu não assisti vídeos eu simplesmente me toquei de td isso e me cansei das redes sociais. E hj assistindo o seu vídeo acabei de crer que foi a melhor escolha que já fiz 🙏
Eu deletei o face. Estou estudando deletar o Instagram tbm. Vicia d+, só não vou deletar whatsapp e o UA-cam. São ferramentas que valem a pena ter.
O video mais completo sobre o assunto! MUITO bom!
Querida, amei o vídeo! Você é muito linda e se expressa muito bem! Eu e meu marido deletamos nossas redes sociais há mais de um ano e não sentimos falta nenhuma! Um grande abraço e lhe desejo tudo de melhor! ❤
Interessante desses vídeos de pessoas que largam as redes sociais , em sua maioria são mulheres , as primeiras a sentirem os males das redes sociais. Ainda não vi vídeos de homens tendo a mesma atitude, deletei as minhas ( pela 3x) essa semana , e só queria dizer obrigado pelo vídeo.
Excelente e assustador. Outro dia fui em uma festa na qual, ao chegar, as pessoas já estavam loucamente tirando fotos e postando, depois também apareci nas fotos, já vinham direto querer saber meu Instagram para me marcar e seguir. Segui por educação, mas não compartilhei. Uso as redes sociais para buscar conteúdos importantes e manter contato com os amigos distantes, que também ficaram distantes com a pandemia. Enfim, não pagaria para ter rede social, o importante é saber ter equilíbrio diante de tudo q está lá.
Exatamente eu mesmo desativei porque eu tenho que treinar esse auto controle .
Eu gostava no começo quando era o Orkut, mas parece que agora as pessoas querem postar tudo que acontece com elas, a roupa que escolheram vestir diariamente, eu nunca gostei de ficar vigiando a vida de ninguém rs, mas o lado bom, na minha opinião, muitas pessoas usam para uma causa social, buscar emprego, aprender coisas novas, conhecer outras pessoas. Eu continuo com o LinkedIn, UA-cam e Whatsapp.
Uau! Nunca vi nessa perspectiva! Obrigada pelo conhecimento que liberta! Posta mais vídeos.🫡🤗
Deletei minhas redes sociais e não penso em voltar, ganhei qualidade de vida e ainda tempo pra fazer coisas que me fazem bem e constroem algo realmente significante na minha vida
Ola, boa noite!! Você ainda continua sem Instagram??
Tô vendo seu video pq apareceu aqui no inicio do youtube ... E ontem eu excluí meu insta, e telegram e hj devo excluir meu face. Paz na minha vida!!!
Fiquei sem acesso a redes sociais durante muitos anos, decidir focar em mim e no meu desenvolvimento pessoal, eu era muito inseguro e me sentia inferior a todos, durante esse perildo sem acecsso a rede eu me transformei e cresci em todas as areas da minha vida, atualmente utilizo a rede social com saberia, escolho bem quem vou seguir e procuro somente conteudos que agregam valor na minha vida.
As vezes quando estou em algum lugar público (ônibus, sala de aula, fila da lotérica etc) e vejo todo mundo enfiado com a cara no celular fico me perguntando o que eles estariam fazendo caso não existisse celular, acho que as pessoas se comunicariam mais e fariam mais amizade sei lá, ninguém se olha mais.
menina do céu, eu simplismente te adorei, teu jeitinho me cativou. + Uma inscrita!
Gostei do teu trabalho e de tu tbm 🤗😁
Uma coisa que deixei de postar foi foto de comida. E sobre esse último tópico ai é o que eu vejo mais danoso nas redes sociais. Cair no mundo das comparações.
Vi que comecei a ficar doente quando abria o Instagram para ver a treta e ler os comentários sempre maldosos. Meu coração procurava os maus comentários e não os bons. Deletei o Instagram faz 4 dias.
Menina do céu. Tú é MUITO LINDA.
Amei cada palavra! Parabéns pelo seu vídeo! Vc é muito inteligente tbm!
Depois que deixei as redes sociais até minha pele melhorou
Instagram é um veneno pra mente. Toda vez que estou no celular meus gatos batem no celular e tentam tirar da minha mão. Acho que devemos realmente parecer hipnotizados, os animais são sábios.
Bom dia! Excelente vídeo! Quando o conteúdo é bom não vejo problema em fazer um vídeo mais longo.
Continue!
Estou há um tempo já sem as redes sociais , e pretendo excluir definitivamente minha cota . Minha maior luta é que minha esposa também faça o mesmo , e deixe de ser escrava do algoritimo . Ela me chama de manipulador , controlador , narcisista , enquanto quem realmente controla ela é as redes sociais . Inclusive alou em se divorciar para não largar as redes sociais .
Complicado irmão, tu está certo já ela...
Não tem como obrigar, as pessoas só conseguem se livrar desse vício por decisão própria. É igual qualquer outra droga
Deixe ela, faça sua parte e deixa Deus agir
“Deixar” ela sem reclamar não é divorciar rs
o twitter especialmente se tornou insuportável demais as pessoas estão mt agressivas naquele site tudo questionam tudo querem se meter agem como se tivesse 5 anos de idade estão se expondo de uma forma pra conseguir like que eu fico assim ??????? Querem parecer descoladas postando sobre sexo o tempo inteiro incentivando a pornografia sempre q podem cada um faz o que quer da vida mas se vc está em uma rede pelo menos tenha respeito pelos outros la no twitte o respeito não entra! Esta me fazendo mt mal e eu to viciada mesmo me fazendo mal eu nao saio tá sendo um sofrimento pq eu quero ter foco em outras coisas mais importanted
Eu desativava e voltava, isso por meses. Fiquei os 30 dias uma vez e perdi a conta, criei outra e não tinha o mesmo engajamento, usava menos, enjoava e desativava de novo, perdia a conta, criava outra e por aí vai até o fim de 2020
Os amigos que eu pensava que tinha lá nem percebiam quando eu sumia, então eu fui cansando mesmo :)
Mas eu fiquei por fora de tudo, não assisto jornal e o twitter sempre foi o método que eu usava. A solução é não seguir milhões de pessoas, menos assuntos polêmicos na time line e menos estresse kkkkkk
Não só Twitter, o Instagram também, parei de usar redes sociais, pois elas me deixavam muito mal, toda vez que eu entrava eu me sentia mal, estou saindo de vez, só quero paz na minha vida
Que final sensacional do vídeo, ótima analogia. Compartilho muito da sua opinião.
Perfeito os seus argumentos, há uma cultura de ódio na internet, inclusive aqui no UA-cam!! Muito triste e isso adoece a gente, raramente comento alguma coisa por causa dessa intolerância 😢
Cheguei pelos algoritmos!! Kkkkk... eu acredito que o lado negativo das redes sociais, só mostra o que temos por dentro. Existiu uma época em que eu amava o Instagram e isso me adoeceu demais porque eu me comparava muito com as outras pessoas. Queria ter várias coisas que eu via ali e não tinha. Então, percebendo isso, excluí (com muita dor no coração) e segui em frente. Passado um tempo, ressignifiquei tudo e resolvi voltar. Eu sigo perfis que falam sobre assuntos que eu considero relevantes como autoconhecimento, minimalismo... fora que procuro ter percepção do tempo que fico nas redes. Hoje, o Instagram, por exemplo, tem um timer. Ele avisa a cada 20min caso você o programe. Achei isso muito bom. Mesmo assim, ando pensando bastante em excluir novamente pois realmente não faz mais sentido pra mim ficar por lá. Adorei teu vídeo! 😘
acabei de desinstalar o tiktok, o instagram e o discord, até me senti mais leve KKKKKKKKKKKK pra mim, as únicas redes sociais não tóxicas são o duolingo e o spotify
E o UA-cam.