Hoje vemos crianças com depressão aos montes, na minha época não existia isso, todos brincavam na rua, eram felizes com um simples caminhãozinho de plástico, tudo era conseguido por mérito e as vezes só no Natal. Geração forte de pessoas que edificaram a nação.
Se pudesse eu bancária essa reforma somente para aprender com esse tu Fernando, tu é uma inspiração para mim, tenho 19 anos, trabalho com um 1513 do meu Pai, já aprendi muita coisa com você, te sigo desde os primórdios do canal....
Professor é o típico Paizão de família, o verdadeiro homem de verdade que não mede esforços para o bem de sua família. Tenho certeza que todos nós lembramos com sua história do sofrimento de nossos pais para nos criar. Parabéns pela aquisição professor, você é merecedor de muito mais
Tive a honra de viajar com meu pai num desse para santos igualzinho esse ai so que era cavalo toco..e tb no caso era um 142 hw...na subida não tinha pra ninguém na epoca.. na serra da Anchieta com 27 tonelada ele cortava tudo de 8 macha...os 113 que era o caminhao do momento não via nem o cheiro.como diziam na época...
A história do seu pai é como a história de meu avô e recentemente do meu tio. Meu avô foi perdendo a visão e ficou cego no meio de uma viagem. Meu tio aos 14 anos acompanhava ele foi quem voltou dirigindo o Alfa Romeu. Passados quase 50 anos, esse meu tio que trabalhava como caminhoneiro depois com caminhão pipa no sertão - ajudou a muitos em época de seca, indo trabalhar até aos domingos sem receber hora extra pra aliviar o sofrimento do povo - terminou por ter problema de visão, ficou deprimido e acabou falecendo ano passado.
Historia curiosa demais me fez lembrar meu pai que também ja foi verdureiro e trabalhou durante muitos anos com telha aqui na minha cidade palhoça SC ele teve varios caminhões mais o mais especial foi quando ele pegou o Ford cargo 1622 era uma nave na época era inicio dos anos 2000 era truck grade baixa tinha até o adesivo A.T.A.C na frente não vou lembrar o ano do caminhão e eu era muito pequeno tinha recem nascido, mas meu pai viajo brasi dentro daquele ford cargo foi daqui para belem do pará fico quase preso na serra do rio do rastro era uma nave ainda tenho sonho de adquirir um pois era o caminhão e meu pai que sustentava minha familia nome do meu pai era Julio tudo que eu sei de caminhão foi graças a ele ele mesmo era mecanico do caminhão sempre com chaves dentro e essa tara por caminhão vem de familia. Abraço me emocionei aqui também me chamo Lucas valeu.
Salve meu amigo!! A sua história de infancia é igual a minha. Fui criado no meio dos V8 e sempre fui apaixonado pelos 142 hs e hw na cor grená. Meu vizinho tinha transportadora nos anos 80,e teve uns 20 v8(desde 140 até 143). Consegui compra o meu 143 ano 91 e fiquei um ano com ele. Caminhão de segundo dono,que só fazia belém. Manutenção rigorosamente em dia e que nunca deu um unico problema. Foi vendido em 2017 para um colecionador que está com ele até hj. O seu caso,infelizmente foi um caminhão utilizado até o talo pelo dono anterior,que só usou e vendeu. E por ser um 6x4 cabininha,certamente foi de serviço pesado.Caçambão,canavieiro,fora de estrada,etc... Uma pena ter passado por tudo o que vc passou,pois tive um amigo que viveu tudo isso o que vc viveu. Custou a saude dele,casamento,amizades e muito mais. Abraço!
Parabéns pela nova aquisição, que esse 142 lhe traga muitas alegrias. Sobre o V8 da Scania, acho que ele é um caminhão diferente do 6 cilindros. Sua condução e tocada tem que ser por um motorista experiente que saiba tirar todo o potencial da máquina, não é um caminhão para andar arrochado, mas sim para andar de boa com ele, conduzindo dentro dos regimes de faixa verde dele, onde ele entregara melhor velocidade média em comparação com um 6 cilindros de época. Se bem conduzindo ainda da para tirar um caldo dele e andar junto com caminhão relativamente novo em subidas, porém em descidas tem que respeitar a idade dele e os poucos recursos comparado com os caminhões que são vendido hoje no mercado que tem melhores freios motores, e outros recursos que esse veículo não tem. Um abração. PS.: Eu sei o porque o pessoal idolatra a 113 8 marchas, o mesmo não tem como andar e tocar errado, se o pessoal soubesse tocar um 6 marchas do mesmo jeito que o 8 marchas, o 6 ainda continua sendo melhor.
Revendo seu vídeo vi que seu período complicado foi por volta de 2004. Anos ruins foram aqueles, entre 2002 e 2005, as crises que vieram depois foram aperitivo.
Parabéns pela aquisição, por favor, deixe com as rodas raiadas, as faixas originais, iguais as que estão, pelo amor de Deus, tira esse volante de palio. Ahhh, coloca os tanques originais... abraço do ES.
A transformação do “rapaz alegre” em homem maduro é custosa, mas a mão de Deus desce as suas crianças do colo paterno e faz delas homens de fé e de fortaleza!
Pra quem não sabe esse motor V8 é de origem Mack, que na década de 60 fez parceria com a Scania, que por sua vez adaptou oV8 Mack nesses DS14. Em troca a Scania emprestou seu sempre bem visto projeto do 6 cilindros (da mesma família 110, 111, 112 113 etc) em linha que a Mack por sua vez transformou na família E6 e posteriores.
Derivado do Mack ENDT 864/865/866 14.2 litros a parceria com Mack continua até hoje com o E9 de 15.6 e atualmente 16.4 litros com potência de até 770 CV a Mack fabricava o motor para a Scania na versão dela e mandava para a fábrica na Suécia e no Brasil esse motor era importado isso explica auto preço das peças e manutenção a alfândega mordia alto no imposto de importação e nas peças de reposição.
Olá Fernando belíssima história de superação, porque não é qualquer um que consegue sair do fundo do "poço" e ir com sucesso em direção ao topo. O retorno foi um enorme prazer acomnhar-los de Fóz até a querida Santa Catarina, sou do ABC Paulista e em meados de Setembro estarei passando por aí com a minha Silverado Grand Blazer DLX 4.2 turbo de fábrica 1999, em direção ao Rio Grande onde acompanharei o nascimento de um novo Neto. Que Deus os Abençoe sempre.
Fernando, grato por compartilhar tua história conosco, grande abraço! Tive um caminhão de plástico da Elko, uma Scania LK azul graneleira. Acabei com ela no "puxe" de tijolo, areia e pedra no pátio da minha casa...
Like 142 (que honra) Pois é professor, esse 142 tá muito estruturado, tenho certeza que vai ficar muito lindo e nostálgico! Nos anos 80 meu pai teve 3, sendo um laranja, e dois iguais a este seu. Na época era o que tinha de melhor.
Vem uma série daquelas pela frente !!! Na planta que eu trabalho , eram dois estacionários v8 Scania, agora só tem um , o ronco é lindo ! Quando vamos dar manutenção nele, sempre desajusto a aceleração pra ouvir ele na lenta ....
Fala Fernando ... Tenho certeza de que ao contrário do primeiro 142, este irá lhe trazer ainda muitas alegrias. Parece que ele esta bem inteiro ...à primeira vista. Valeu ! ! !
Boa noite Fernando mais que história serve de incentivo pra quem está passando por dificuldades por que com os perrengues que encontramos o caminho da soluções
Há males que vem para o bem. O 142 lhe trouxe problemas mas te forjou um grande mecânico. Agora com esse bicudo vai ser só alegria que teu ganha pão tá garantido. Meu falecido pai era caminheiro e teu canal traz histórias que me fazem bem. Abraço Fernando, saúde pra ti e tua família.
E viola que só toca quem sabe tocar Mack e Scania que parceria derivado do Mack ENDT 865/866 produzido por ela para a Scania em sua própria fábrica depois de pronto era mandado para a fábrica da Suécia e do Brasil na época a única fora da Suécia a fábrica Argentina foi aberta em 1976 mas não teve o V8 por lá.
O v8 da scania é um caminhao muito bom que triste vice ter pegado esse 143 ele era madeireiro a males que vem pro bem assim voce aprendeu a profissão muito linda que é mecanico .sua história é muito linda tudo di bom pra você
Mas esse 143 estava bem judiado? Porque assim, de fato sabemos que o motor v8 Scania, é mais milindroso, mas para dar tanto problema assim, só posso crer que já estivesse bem detonado. A primeira vez que vi um Bitrem na minha vida em 1996 eram dois tanques Bitrem de 45 mil litros, que carregavam alcool para Compav. Os cavalos eram 142 HW e um 143H, ambos bicudos com roda raiada ainda. Toda semana via eles passando com álcool e achava diferente aquele ronco estralado do v8, assim como aquela carreta com 4 eixos e partida no meio, sendo que nessa época só se via carreta 2 e 3 eixos. Não pareciam serem cavalos tão problemáticos.
Caramba q historia cheia de altos e baixos e q perrengues com o v8tao na primeira viagem q fez com o outro caminhao no passado!!n sou caminhoeiro apesar de gostar muito de caminhao!!!ai vem o lado bom q vivi na minha infancia vendo esse mesmo caminhao da cor seu passando nas pistas!!esse ronco e incomparavel…te parabenizo por realizar seu sonho e fazer essa bela aquiisicao…adoro suas explicacaoes em geral no canal…espero mais videos desse v8!!’grande abraco!!!!(Boston)
Quando era jovem (😝) trabalhei com 2 geradores V8: o Scania e o MWM TD232. São apaixonantes, pois eram o estado da arte mecânica naqueles bons tempos antigos 🤓 P.S.: trabalhei também com o MWM TD232-V12 😌
Eu acho que todo "homem" de verdade já teve seu caráter forjado nas noites sem dormir das contas e afins latejando na cabeça dias e dias...Passei por situação semelhante a sua quando meu filho nasceu. Amo meu filho e ele não tem nada a ver com o que aconteceu, mas foi a pior fase da minha vida. Recém casado, contas pra todo lado, carro fundiu motor completo, não tinha nem vontade de voltar pra casa. Mas graças a Deus, com muita luta e fé, dei a volta por cima e hj estou bem melhor! Isso é ser de arrimo de família, hj os casais não suportam um probleminha que já separam, desanimam...Parabéns pela realização do seu sonho de criança, vc é um vencedor!
QUERIDO AMIGO FERNANDO! MEUS PARABENS!!!!!! FICO FELIZ COM SINCERIDADE QUANDO ALGUEM QUE ADMIRO CONQUISTA UM NOVO SONHO! EXCELENTE VIDEO!!!! VOU ACOMPANHAR ESSA REFORMA!
Professor, meus parabéns pela aquisição. Fico muito feliz com sua conquista, acompanho o canal a bastante tempo e sei que o senhor tinha muita vontade de pegar um V8tão, abraços!!!
Parabéns, pela aquisição, Fernando! Eu brinquei muito em 85/87 com Scania frontal. A empresa que meu pai trabalhava nos deu. Trocava are pneu, basculava gabine, tinha mangueiras e tudo. Ficamos muito feliz com a sua conquista! Um pouco de talento e vocês vão deixar ele tinindo. Forte abraço!
Aí sim, Fernando! Eu já tinha te pentelhado em vários vídeos para que contasse a história do 143! E que bom que agora teremos a série com esse 142. Esse ronco é coisa de loco! Abraço
Que história 😃.....até hoje, sonho com um LK...desde de menino, queria ter um caminhão de brinquedo, na época, um LK141, da Elka... parabéns pela aquisição..👏👏👏👏👏😃
Lembro do comercial desse brinquedo na década de 90. Se não me engano eram 4 caminhões: cegonha, caçamba, tanque e esse do vídeo. Era fabricado pela Meplastic.
Fiquei curioso e fui ver aqui, o 1517 tá circulando normalmente ainda (e trabalhando, pelo visto) lá em Santiago/RS, e o 1935 também, só foi pintado de prata mas ainda consta como em circulação lá em Rio Grande/RS.
Como diz o ditado popular: a vida é igual uma roda gigante... Parabéns mais uma vez por nos passar conhecimento e vivência. Muito, mas muito sucesso, com certeza de toda dificuldade se tira aprendizado. Tudo de bom a você e família.
Meu pai viveu situação parecida com essa que você viveu Fernando, endividado, caminhão ruim para o serviço (2635 no bitrem graneleiro, Gastão, pesado, frouxa e sem conforto) entre 2015 a 2019, eu já era adolescente e acompanhei a saga (sempre gostei de caminhões) só quem já viu alguém próximo da família passar por isso sabe como é, e além de tudo tem os pneus cortado o talão no bitrem, até hoje mesmo sem prestação e com caminhão melhor (1941) toda viagem dá problema em pneu
Professor, seria interessante aprofundar no porquê o v8 foi um sucesso na Europa (mais vendido e produzido que 113) e aqui ficou mal visto. Interessante observar que há relatos de proprietários que dizem nunca ter tido problemas com o caminhão. Talvez vc deu muito azar de pegar um 143 "feijoada" todo mexido. Sobre a manutenção realmente não é qualquer meia roda que entende. Tem que fazer curso e se especializar neste motor, coisa que poucos mecanicos faziam, por isso rejeitavam trabalhar nos v8.
Que história, eu tive uns 4 anos de muito sofrimento da minha vida num 1113, era 6 meses dava pau em motor, freio a óleo ainda dava muito problema, aproveito pra oferecer uma volvo NL10 toco na caçamba agrícola, ambos ano 95, peço 160mil
Que vídeo TOP!!! Nesse vídeo, eu viajei na história, na mecânica, e viajei á bordo com vcs aí! Matei a saudade de Santa Catarina (que aparece nos trechos finais aí do vídeo) apesar de morar em Curitiba-PR, nasci em Joinville, passei recentemente por esses trechos de estrada aí também! Parabéns pelo conteúdo, show!!!
Eu tive uma miniatura dessas , só que era dourada das faixas cinza , só andava no excesso ( 4 tijolos ) , na 4 patas fora da lei !!! Saía arrastando a Scanha na cordinha pelo quintal !!! 😂😂😂Essa sua Scania , quem tinha muitas era a transportadora Contato aqui de Limeira SP, puxando tanque !!! 👍🏼🇧🇷🙋🏻♂️🙏🏻
História interessante professor! Faz parte do show ñ é mesmo, nem tudo são flores... sucesso ai! Enquanto isso a gente vai tocando por aqui, 40 janelas do norte mineiro pra São Paulo...
Professor, nao tenha vergonha de se emocionar. Emoção é a prova de que estamos VIVOS! Um abraço de um piloto de avião de Rondônia, que gosta muito do seu conteúdo.
Kkkkk boa noite professor sou testemunha viva de que caminhões tem suas estruturas comprei meu primeiro caminhão um 1618 o melhor da história mais sua história e igual a minha um caminhão daquele não desejo pro meu pior inimigo quase morri de tristeza com aquele caminhão não dava uma viagem sem quebrar!
Cara, que histórias! Só encrenca, mas contado com leveza. Parabéns por ter aguentado e ter o sucesso que tem hoje!
Parabéns Fernando, Deus abençoe e que esse V8 traga as alegrias que o anterior não te proporcionou. Um abraço.
Que história!! A sua alegria eh contagiante, não vou perder um segundo da série de vídeos do V8, com ctz estará imperdível!!
Tenho um LK 1980 tem um motor da 143 nunca me encheu o saco não quero outro é coisa linda
Que benção meu amigo parabéns essa safra nova não sabe o que é brinquedo
Hoje vemos crianças com depressão aos montes, na minha época não existia isso, todos brincavam na rua, eram felizes com um simples caminhãozinho de plástico, tudo era conseguido por mérito e as vezes só no Natal. Geração forte de pessoas que edificaram a nação.
Tá aí o vídeo que estava esperando. Da uma saga do v8
Trabalho com linha leve .
Tenho muita vontade de partir linha pesada .
O senhor está passando muito conhecimento.
Parabéns 👏👏👏
Sou o feliz proprietário do único scania 144 V8 460cv do Brasil!! Sei exatamente oque é essa paixão e ódio pelos V8tão Scania. Abraço TMJ.
Tem vídeo dele amigão? No canal? Posta aí!
@@Alessandro30389 amigo irei restaura-lo e farei bastante vídeo, tenho um ou dois shorts dele postado no meu canal. Forte abraço.
Vc e de onde
Sempre acompanho vc e sempre estou esperando esses videos. @@EliseuDavidDias
Que vontade de passar o dia conversando com esse piá, manja muito
Se pudesse eu bancária essa reforma somente para aprender com esse tu Fernando, tu é uma inspiração para mim, tenho 19 anos, trabalho com um 1513 do meu Pai, já aprendi muita coisa com você, te sigo desde os primórdios do canal....
Professor é o típico Paizão de família, o verdadeiro homem de verdade que não mede esforços para o bem de sua família. Tenho certeza que todos nós lembramos com sua história do sofrimento de nossos pais para nos criar. Parabéns pela aquisição professor, você é merecedor de muito mais
Uma história muito bonita e de superação que nosso senhor Jesus Cristo continue abençoando sempre
Bela viagem a bordo de uma lenda "Scania V8", em família, putz fantástico, recordar e" viver,
1935 foi um dos melhores caminhões de todos os tempos.
Deus e tão bom. que tudo na vida passa. Tive essa fase na vida porem com um 25-370. Ce loko.
Graças a Deus nada e para sempre
O sofrimento pode nos desgastar ou afiar: tudo vai depender do aço que somos feitos!
Fernando é aço-inox dos bons! 🙏🫵💪
Tive a honra de viajar com meu pai num desse para santos igualzinho esse ai so que era cavalo toco..e tb no caso era um 142 hw...na subida não tinha pra ninguém na epoca.. na serra da Anchieta com 27 tonelada ele cortava tudo de 8 macha...os 113 que era o caminhao do momento não via nem o cheiro.como diziam na época...
Parabéns pela aquisição, e que dessa vez você sofra menos kkkkk
A história do seu pai é como a história de meu avô e recentemente do meu tio. Meu avô foi perdendo a visão e ficou cego no meio de uma viagem. Meu tio aos 14 anos acompanhava ele foi quem voltou dirigindo o Alfa Romeu. Passados quase 50 anos, esse meu tio que trabalhava como caminhoneiro depois com caminhão pipa no sertão - ajudou a muitos em época de seca, indo trabalhar até aos domingos sem receber hora extra pra aliviar o sofrimento do povo - terminou por ter problema de visão, ficou deprimido e acabou falecendo ano passado.
Meu pai teve um 89 Hw.... por 17 anos....foi muito bom...falta hj é mecânico pra eles
Bem vindo 142 ...agoravai aer bem tratado ta na mao certa sabe tudo
Historia curiosa demais me fez lembrar meu pai que também ja foi verdureiro e trabalhou durante muitos anos com telha aqui na minha cidade palhoça SC ele teve varios caminhões mais o mais especial foi quando ele pegou o Ford cargo 1622 era uma nave na época era inicio dos anos 2000 era truck grade baixa tinha até o adesivo A.T.A.C na frente não vou lembrar o ano do caminhão e eu era muito pequeno tinha recem nascido, mas meu pai viajo brasi dentro daquele ford cargo foi daqui para belem do pará fico quase preso na serra do rio do rastro era uma nave ainda tenho sonho de adquirir um pois era o caminhão e meu pai que sustentava minha familia nome do meu pai era Julio tudo que eu sei de caminhão foi graças a ele ele mesmo era mecanico do caminhão sempre com chaves dentro e essa tara por caminhão vem de familia. Abraço me emocionei aqui também me chamo Lucas valeu.
Então Fernando
As diversões da época que não tinha celular, no meu ver, eram muito melhores que hoje
Como disse: no meu modo de pensar
Salve meu amigo!! A sua história de infancia é igual a minha. Fui criado no meio dos V8 e sempre fui apaixonado pelos 142 hs e hw na cor grená. Meu vizinho tinha transportadora nos anos 80,e teve uns 20 v8(desde 140 até 143).
Consegui compra o meu 143 ano 91 e fiquei um ano com ele. Caminhão de segundo dono,que só fazia belém. Manutenção rigorosamente em dia e que nunca deu um unico problema. Foi vendido em 2017 para um colecionador que está com ele até hj.
O seu caso,infelizmente foi um caminhão utilizado até o talo pelo dono anterior,que só usou e vendeu.
E por ser um 6x4 cabininha,certamente foi de serviço pesado.Caçambão,canavieiro,fora de estrada,etc...
Uma pena ter passado por tudo o que vc passou,pois tive um amigo que viveu tudo isso o que vc viveu.
Custou a saude dele,casamento,amizades e muito mais.
Abraço!
Exatamente. Já vi casos assim com 113, 112 HW... Infelizmente tem que ter um pouco de sorte mesmo
Parabéns pela nova aquisição, que esse 142 lhe traga muitas alegrias.
Sobre o V8 da Scania, acho que ele é um caminhão diferente do 6 cilindros. Sua condução e tocada tem que ser por um motorista experiente que saiba tirar todo o potencial da máquina, não é um caminhão para andar arrochado, mas sim para andar de boa com ele, conduzindo dentro dos regimes de faixa verde dele, onde ele entregara melhor velocidade média em comparação com um 6 cilindros de época.
Se bem conduzindo ainda da para tirar um caldo dele e andar junto com caminhão relativamente novo em subidas, porém em descidas tem que respeitar a idade dele e os poucos recursos comparado com os caminhões que são vendido hoje no mercado que tem melhores freios motores, e outros recursos que esse veículo não tem.
Um abração.
PS.: Eu sei o porque o pessoal idolatra a 113 8 marchas, o mesmo não tem como andar e tocar errado, se o pessoal soubesse tocar um 6 marchas do mesmo jeito que o 8 marchas, o 6 ainda continua sendo melhor.
Faz mais vídeos desse tipo, de caminhões que você teve, mostrando fotos e etc, seria legal um vídeo completo falando desse 1935
Revendo seu vídeo vi que seu período complicado foi por volta de 2004. Anos ruins foram aqueles, entre 2002 e 2005, as crises que vieram depois foram aperitivo.
Melhor vídeo! técnico, historia, alegria, um resumo de uma vida e da vida.
Parabéns pela aquisição, por favor, deixe com as rodas raiadas, as faixas originais, iguais as que estão, pelo amor de Deus, tira esse volante de palio. Ahhh, coloca os tanques originais... abraço do ES.
A transformação do “rapaz alegre” em homem maduro é custosa, mas a mão de Deus desce as suas crianças do colo paterno e faz delas homens de fé e de fortaleza!
Excelente comentário!
😃🙏💪
Esse 142 Vinho/Bordeaux é pra mim o caminhão mais bonito já fabricado.
Filmagens bacanas parabéns
Tive um Titan 18 310 e tive bons e maus momentos com ele. Deus é Bom.
Pra quem não sabe esse motor V8 é de origem Mack, que na década de 60 fez parceria com a Scania, que por sua vez adaptou oV8 Mack nesses DS14. Em troca a Scania emprestou seu sempre bem visto projeto do 6 cilindros (da mesma família 110, 111, 112 113 etc) em linha que a Mack por sua vez transformou na família E6 e posteriores.
Derivado do Mack ENDT 864/865/866 14.2 litros a parceria com Mack continua até hoje com o E9 de 15.6 e atualmente 16.4 litros com potência de até 770 CV a Mack fabricava o motor para a Scania na versão dela e mandava para a fábrica na Suécia e no Brasil esse motor era importado isso explica auto preço das peças e manutenção a alfândega mordia alto no imposto de importação e nas peças de reposição.
Sou gaucho, mas as paisagens rodoviárias de SC são fantásticas!!! Saudade de rodar por essa região ai!! Abraço e felicidades com V8ão!!
Meu pai trabalhou por 25 anos na transportadora Contatto de Americana SP acredito ser a maior frotista dos 142 no Brasil.
Olá Fernando belíssima história de superação, porque não é qualquer um que consegue sair do fundo do "poço" e ir com sucesso em direção ao topo.
O retorno foi um enorme prazer acomnhar-los de Fóz até a querida Santa Catarina, sou do ABC Paulista e em meados de Setembro estarei passando por aí com a minha Silverado Grand Blazer DLX 4.2 turbo de fábrica 1999, em direção ao Rio Grande onde acompanharei o nascimento de um novo Neto.
Que Deus os Abençoe sempre.
Tempos difíceis tornan os homens mais fortes , parabens pelo scaniao , tmj !!!!!!!!
Fernando, grato por compartilhar tua história conosco, grande abraço! Tive um caminhão de plástico da Elko, uma Scania LK azul graneleira. Acabei com ela no "puxe" de tijolo, areia e pedra no pátio da minha casa...
Like 142 (que honra) Pois é professor, esse 142 tá muito estruturado, tenho certeza que vai ficar muito lindo e nostálgico! Nos anos 80 meu pai teve 3, sendo um laranja, e dois iguais a este seu. Na época era o que tinha de melhor.
Um homem só é feliz pilotando a sua infância e com a família na boleia!!! 👍👍👍
Passado & Presente com as bençãos de Deus, Nosso Senhor 🙏
Vem uma série daquelas pela frente !!! Na planta que eu trabalho , eram dois estacionários v8 Scania, agora só tem um , o ronco é lindo ! Quando vamos dar manutenção nele, sempre desajusto a aceleração pra ouvir ele na lenta ....
Fala Fernando ...
Tenho certeza de que ao contrário do primeiro 142, este irá lhe trazer ainda muitas alegrias.
Parece que ele esta bem inteiro ...à primeira vista.
Valeu ! ! !
Meu brinquedo era um volvo EDC preto numa gaiola boiadeiro eu amava brinca com ele que tempo bom q não vouta mas 😢
Boa noite Fernando mais que história serve de incentivo pra quem está passando por dificuldades por que com os perrengues que encontramos o caminho da soluções
Há males que vem para o bem. O 142 lhe trouxe problemas mas te forjou um grande mecânico. Agora com esse bicudo vai ser só alegria que teu ganha pão tá garantido. Meu falecido pai era caminheiro e teu canal traz histórias que me fazem bem. Abraço Fernando, saúde pra ti e tua família.
Motorista Veoiteiro é diferenciado. Quem é de seis cilindros não se sai bem de V8 .
E viola que só toca quem sabe tocar Mack e Scania que parceria derivado do Mack ENDT 865/866 produzido por ela para a Scania em sua própria fábrica depois de pronto era mandado para a fábrica da Suécia e do Brasil na época a única fora da Suécia a fábrica Argentina foi aberta em 1976 mas não teve o V8 por lá.
A alegria do homem maduro é ter os sonhos de uma infância se transformarem em realidade!
Feliz do homem que não deixa o seu coração de criança morrer!
O meu era um Scania 124 amarela linda eu amava ela brincava todos os dias da semana e fim de semana tbm 😅
História sensacional
Acompanhando tudo
Posta mais
O v8 da scania é um caminhao muito bom que triste vice ter pegado esse 143 ele era madeireiro a males que vem pro bem assim voce aprendeu a profissão muito linda que é mecanico .sua história é muito linda tudo di bom pra você
Diretamente de Rio Negrinho assistindo essa nova saga!
Mas esse 143 estava bem judiado? Porque assim, de fato sabemos que o motor v8 Scania, é mais milindroso, mas para dar tanto problema assim, só posso crer que já estivesse bem detonado. A primeira vez que vi um Bitrem na minha vida em 1996 eram dois tanques Bitrem de 45 mil litros, que carregavam alcool para Compav. Os cavalos eram 142 HW e um 143H, ambos bicudos com roda raiada ainda. Toda semana via eles passando com álcool e achava diferente aquele ronco estralado do v8, assim como aquela carreta com 4 eixos e partida no meio, sendo que nessa época só se via carreta 2 e 3 eixos. Não pareciam serem cavalos tão problemáticos.
Caramba q historia cheia de altos e baixos e q perrengues com o v8tao na primeira viagem q fez com o outro caminhao no passado!!n sou caminhoeiro apesar de gostar muito de caminhao!!!ai vem o lado bom q vivi na minha infancia vendo esse mesmo caminhao da cor seu passando nas pistas!!esse ronco e incomparavel…te parabenizo por realizar seu sonho e fazer essa bela aquiisicao…adoro suas explicacaoes em geral no canal…espero mais videos desse v8!!’grande abraco!!!!(Boston)
A cara de felicidade do Fernando diz tudo!!!!!!!!!!!
Quando era jovem (😝) trabalhei com 2 geradores V8: o Scania e o MWM TD232.
São apaixonantes, pois eram o estado da arte mecânica naqueles bons tempos antigos 🤓
P.S.: trabalhei também com o MWM TD232-V12 😌
Acho o som bruto desse V8 uma obra de arte. Parabéns pela aquisição e que ele possa gerar muito conteúdo e alegrias pro canal.
Eu acho que todo "homem" de verdade já teve seu caráter forjado nas noites sem dormir das contas e afins latejando na cabeça dias e dias...Passei por situação semelhante a sua quando meu filho nasceu. Amo meu filho e ele não tem nada a ver com o que aconteceu, mas foi a pior fase da minha vida. Recém casado, contas pra todo lado, carro fundiu motor completo, não tinha nem vontade de voltar pra casa. Mas graças a Deus, com muita luta e fé, dei a volta por cima e hj estou bem melhor! Isso é ser de arrimo de família, hj os casais não suportam um probleminha que já separam, desanimam...Parabéns pela realização do seu sonho de criança, vc é um vencedor!
Tive um brinquedo da Elka, o Scania cara-chata, ainda acho o 141 o caminhão mais icônico.
Essas histórias de superação são muito edificantes. Deus é contigo.
Profesor, e difícil Nao se emocionar com a sus historia, mais voce conseguiu vencer todo isso , hoje voce inspira muitas pessoas, parabens
QUERIDO AMIGO FERNANDO! MEUS PARABENS!!!!!! FICO FELIZ COM SINCERIDADE QUANDO ALGUEM QUE ADMIRO CONQUISTA UM NOVO SONHO! EXCELENTE VIDEO!!!! VOU ACOMPANHAR ESSA REFORMA!
devemos admirar TODOS que lutam e conquistam seus sonhos hoestamente. E não apenas quem admiramos.
Cara que felicidade, muito feliz pela sua conquista! Parabéns
Rapaz tudo que acontece na vida serve de exemplo, porquê quando melhorar você sempre vai lembrar do lado difícil..
Senti a satisfação de uma vida no seu rosto professor, que alegria, parabéns. Aproveita o momento, abraços a toda família.
Professor, meus parabéns pela aquisição. Fico muito feliz com sua conquista, acompanho o canal a bastante tempo e sei que o senhor tinha muita vontade de pegar um V8tão, abraços!!!
Parabéns, pela aquisição, Fernando! Eu brinquei muito em 85/87 com Scania frontal. A empresa que meu pai trabalhava nos deu. Trocava are pneu, basculava gabine, tinha mangueiras e tudo. Ficamos muito feliz com a sua conquista! Um pouco de talento e vocês vão deixar ele tinindo. Forte abraço!
Aí sim, Fernando! Eu já tinha te pentelhado em vários vídeos para que contasse a história do 143! E que bom que agora teremos a série com esse 142. Esse ronco é coisa de loco! Abraço
Isso é um verdadeiro brinquedo de homem!!!!! Kkkk parabéns pelo sonho realizado.
Que história 😃.....até hoje, sonho com um LK...desde de menino, queria ter um caminhão de brinquedo, na época, um LK141, da Elka... parabéns pela aquisição..👏👏👏👏👏😃
Lembro do comercial desse brinquedo na década de 90. Se não me engano eram 4 caminhões: cegonha, caçamba, tanque e esse do vídeo. Era fabricado pela Meplastic.
Que estória emocionante
Mas Deus sabe o que faz 🙏🙏😃
Fiquei curioso e fui ver aqui, o 1517 tá circulando normalmente ainda (e trabalhando, pelo visto) lá em Santiago/RS, e o 1935 também, só foi pintado de prata mas ainda consta como em circulação lá em Rio Grande/RS.
Parabéns pela realização do sonho! Muito bacana mesmo! Vou ficar atento nas ruas de Brasília p ver se vejo o 113 rodando por aqui!
O ronco desse motor é lindo
Parabéns , gostei muito da história.Nao foi fácil mais estamos todos vivos . Abraço
Melhor vídeo dos últimos tempos!
Nada substitui uma história, uma saga e um sentimento... Parabéns amigo!!!
Parabéns pela missão
Parabéns Fernando, que Deus te abençoe grandemente com esse caminhão lindo... o ronco desse motor é de arrepiar
Verdade Fernando eu tive um Scania. Jacare na cacamba ganhei do meu tio em 1881. Bons tempo
Cara, sua história é linda e triste não mesmo tempo, difícil até saber o que dizer. Mas, parabéns pela história!
Sou apaixonado por essas estradas de mão dupla, nostalgia total, o coração acelera mais que o V8TÃO ai😅
Como diz o ditado popular: a vida é igual uma roda gigante...
Parabéns mais uma vez por nos passar conhecimento e vivência. Muito, mas muito sucesso, com certeza de toda dificuldade se tira aprendizado. Tudo de bom a você e família.
E que belas paisagens. Ainda não pude conhecer o sul. Um dia chego ai.
Meu pai viveu situação parecida com essa que você viveu Fernando, endividado, caminhão ruim para o serviço (2635 no bitrem graneleiro, Gastão, pesado, frouxa e sem conforto) entre 2015 a 2019, eu já era adolescente e acompanhei a saga (sempre gostei de caminhões) só quem já viu alguém próximo da família passar por isso sabe como é, e além de tudo tem os pneus cortado o talão no bitrem, até hoje mesmo sem prestação e com caminhão melhor (1941) toda viagem dá problema em pneu
adoro essas suas historias. aprecio o seu tipo de humor
Professor, seria interessante aprofundar no porquê o v8 foi um sucesso na Europa (mais vendido e produzido que 113) e aqui ficou mal visto. Interessante observar que há relatos de proprietários que dizem nunca ter tido problemas com o caminhão. Talvez vc deu muito azar de pegar um 143 "feijoada" todo mexido. Sobre a manutenção realmente não é qualquer meia roda que entende. Tem que fazer curso e se especializar neste motor, coisa que poucos mecanicos faziam, por isso rejeitavam trabalhar nos v8.
Que história, eu tive uns 4 anos de muito sofrimento da minha vida num 1113, era 6 meses dava pau em motor, freio a óleo ainda dava muito problema, aproveito pra oferecer uma volvo NL10 toco na caçamba agrícola, ambos ano 95, peço 160mil
Adorei sua estória, sou filho de um caminhoneiro kk e também já macetei muito os dedos com caminhão kkkkk
O som desse motor V8 é diferenciado, parece uma locomotiva! 👏🏾👏🏾👏🏾
Que vídeo TOP!!! Nesse vídeo, eu viajei na história, na mecânica, e viajei á bordo com vcs aí! Matei a saudade de Santa Catarina (que aparece nos trechos finais aí do vídeo) apesar de morar em Curitiba-PR, nasci em Joinville, passei recentemente por esses trechos de estrada aí também! Parabéns pelo conteúdo, show!!!
Família & Caminhão 🥰
E, como diria o apresentador-filósofo Faustão: “Ô lôco, meu!? Quem saberás ao vivo!”.
Eu tive uma miniatura dessas , só que era dourada das faixas cinza , só andava no excesso ( 4 tijolos ) , na 4 patas fora da lei !!! Saía arrastando a Scanha na cordinha pelo quintal !!! 😂😂😂Essa sua Scania , quem tinha muitas era a transportadora Contato aqui de Limeira SP, puxando tanque !!! 👍🏼🇧🇷🙋🏻♂️🙏🏻
História interessante professor! Faz parte do show ñ é mesmo, nem tudo são flores... sucesso ai! Enquanto isso a gente vai tocando por aqui, 40 janelas do norte mineiro pra São Paulo...
Professor, nao tenha vergonha de se emocionar. Emoção é a prova de que estamos VIVOS!
Um abraço de um piloto de avião de Rondônia, que gosta muito do seu conteúdo.
Tenho uma R500 V8 manual ja ta com 2 milhao e 40 mil km , e so alegria ❤❤
Meu pai trabalhou em um v8 bicudo por 10 anos e foi só alegria. Pode ser q esse aí era uma série alejada, ou saiu de fábrica espraguejado rsrsrs.
Kkkkk boa noite professor sou testemunha viva de que caminhões tem suas estruturas comprei meu primeiro caminhão um 1618 o melhor da história mais sua história e igual a minha um caminhão daquele não desejo pro meu pior inimigo quase morri de tristeza com aquele caminhão não dava uma viagem sem quebrar!
Carvalho, que história, linda história de vida, parabéns!
Que vídeo phodástico…..parabéns pela nova conquista Fernando,saúde pra vc curtir bastante o novo brinquedo 😉😉😉
Tenho um vizinho que tinha uma 142 e, teve tanto problema que trocou o motor por um 112...