O brasileiro comete um grande erro relacionado a caloi. O ciclismo brasileiro deve muito a caloi, se não fosse ela não teríamos bicicletas de qualidade, já que não existia facilidades de comprar bikes importadas.
Não tinha porque os militares proibiram na década de 60. O Brasil é um país extremamente atrasado justamente por causa dessa proibição que valia para qualquer tipo de produto. Depois veio a zona franca de Manaus e aí ferrou de vez, de apenas atrasado passou a ser um país sem futuro. Dito isso, não tenho nada contra a marca, inclusive a minha é Caloi.
Um falecido primo de 2.o grau, Cláudio Roder, apelido Chacrinha (era primo em primeiro grau de meu pai, e que me influenciou a começar no ciclismo) tinha uma destas. Ele até tirou a pintura na parte de trás da bike, era cromada por baixo). Ele correu junto com um cara aqui de Americana até bastante conhecido e vivo até hoje, Ludovico Melloti. A bike era linda e ele ficou com ela até 90 ou 91 quando comprou uma Battistini do Ludovico mesmo, que comprou uma Colnago Master (outro espetáculo tb). Nessa Triatlon meu primo usava o grupo Suntour original, mas no pedivela ele usava um Stronglight com coroas 54x42 (ele era pesado mas tinha um passo forte então usava uns panelões no pedivela. Eu comecei com uma Peugeot 10 e depois tive um quadro Allen (acho que era um fabricante argentino que montava, não era aquela Allen de alumínio com cachimbos colados). Acho que ainda tenho esse quadro guardado na casa dos meus pais.
Muito obrigado Adilson por mais uma aula sobre a história do ciclismo brasileiro, em especial das bicicletas speed da Caloi. Tô na espera do vídeo sobre a Caloi 12 (Chumbinho ou Prata). Tenho um carinho especial por essa bike. Mais uma vez parabéns pelo trabalho por trazer vídeos tão bons como esses.
Grande vídeo meu amigo. Seria legal ver um vídeo sobre a Gitane e a história de Laurent Fignon, sobre a ascensão dele em 83/84 no tour e giro, o período em que ele ficou foda de correr grande provas (85,86 e 87), e a sua volta na raça e na vontade na Milan Sanremo de 88 e 89, e no giro e tour de 89. Grande abraço Adilson.
Quando eu era criança, meu pai tinha uma monark 10, em algum momento aquela bike começou a me chamar atenção, ele deixou eu andar com ela. Os freios eram shimano tourney (ferradura) mas não sei se por baixa qualidade das borrachas do freio, ou alguma contaminação de sujeira nos aros, com qualquer garoa os freios ficavam totalmente lisos... parecia a viuva negra das bikes! meu pai ainda tem a bike!
Que legal esse vídeo! Parabéns pela humildade amigo! Sobre essa bike, antes mesmo de você começar a falar qualquer coisa sobre ela, já deu vontade de ter uma dessas kkkkkk muito linda!
Canal de qualidade, a poucas semanas atrás quando me inscrevi no canal tinha apenas 156 inscritos, hoje com pouco tempo já tem mais de 4 mil pessoas, incrível
Caramba... eu achava que a Caloi Triathlon era uma bike verdadeiramente para Triathlon. Olha o quão errado eu estava... rsrs Adilson, mais uma vez agradeço pela aula e acredito que esta gratidão é também o sentimento de todos ciclistas, entusiastas e apaixonados pelo esporte. 👏👏👏
Bikes camelos, amo seus vídeos são muito bem produzidos e único sendo BR.... Queira wue contasse mais sobre a história da caloi race com balança em carbono.... Pois tenho uma e não tem muitas informações
Paulinho de Tarso tem uma fiquei, babando com o estado de conservação quase consegui comprar uma em Valença de Juarez tam.52 mas outro apreciador já a tinha comprado😢
Ola adilso tudo bem, gostaria de saber se é possivel falar sobre mulheres no ciclismos, as grandes campeãs se é que existe pois são raras as noticias delas no ciclismo de estrada, um grande abraço a você e vida longa ao BIKES E CAMELOS .
Tive uma dessa! Eu não sabia o que tinha na mão! Um amigo que entendia muito é que falou que era uma Caloi japonesa! E eu nem dei muita bola! Agora com esse vídeo lembrei o que ele tentou me informar! Rsrs
Meu caro Sua exposição está 100 % certa . Porém pelo istorico está bicicleta tem uma referência ao Iroman Avaí, +_ 4 na água 190 km pedalando, 42 km correndo . Este é o motivo de uma bicicleta de rodar leve e confortável. As bicicletas de triatlo surgiu com um certo Scott. Que no caso era dois ou três. Fez o guidão clip Scott artesanal, e chegou o banco o máximo pra frente . E a bicicleta diferenciada teve início.
Eu tive uma em 1989, participei de algumas corridas amadoras de ciclismo para a equipe Santa Rosa de ciclismo na cidade de Valença RJ, me arrependo até hoje por tê-la vendido😢. Mas para compensar tenho duas italianas que são o meu xodó.
Salve Adilson, obrigado por mais este banho de história. A propósito, sobre o(s) fornecedor(es) deste modelo. Já passou pela sua cabeça em serem mais de um fornecedor? Só existiam várias fábricas japonesas com aquele padrão de qualidade que desbancou o mundo, seria bem possível que fossem adquiridas através de concorrência a cada compra. Se fosse possível identificar alguém do Depto de Cpras da Caloi da época, talvez pudéssemos desvendar este mistério, meu caro Watson. Rs,rs, rs rs. Brincadeira. Abs
Essas sim eram bikes fantásticas… A caloi inteligentemente lançava algumas bikes assim (private label) chamando “Caloi 10” pra referenciar as baratas (caloi 10) de aço… e ter o produto sempre vendendo.
Justamente por isso que eu fiz alguns episódios mostrando que, embora o nome seja igual, os produtos são muito diferentes. Uma jogada de mkt, sem duvida. E a Caloi 18 Titanio, que não era nem Caloi e nem titanio?
Navegando no YT cai no seu canal, gosto de bicicletas e dos históricos. Algum tempo a trás estive perto de comprar uma Caloi 12, mas por não conhecer a referida bicicleta deixei passar. Vc teria informações sobre esse modelo? Poderia fazer um vídeo. Parabens pelo canal.
ao meu ver a alavanca dos câmbios é em cima pois conforme você modica a marcha atras; o cambio dianteiro também sofre uma pequena alteração, como se fosse um meio toque, evitando de raspar quando atravessa a corrente....
Olá amigo, que ótimo vídeo instrutivo esse...me diga uma coisa, quanto você acha que deve tá valendo uma bicicleta original dessa, só que meio abandonada..?
Adilson você é o Alexandre Badolato das BIKES, faz um vídeo mostrando sua coleção e fala também da RAAM RACE ACROSS AMERICA na minha opinião a prova de ciclismos mais dura do mundo
Show Adilson, bike dos sonhos da minha geração, queria sugerir um vídeo com informações da Peugeot Course, tenho duas aqui e apesar de viver a época e ter competido com uma queria mais informações históricas da Peugeot no BR e seus modelos, Abraço e parabéns pelos vídeos.
Ótimo canal, nunca vi nada parecido...eu tenho uma peugeot prestige 10 79, seria muito interessante se vc fizesse um vídeo sobre as peugeot 10 e prestige 10, já que não se tem muitas informações sobre esses modelos. Valeu!!
Esta nos planos, mas eu não tenho uma Peugeot 10 nacional. Tenho uma Course e uma PX10, ambas de competição, mas preciso de uma nacional para mostrar. Estou procurando para comprar, num preço razoável.
Рік тому
Essa tá linda demais! Em breve vou fazer a restauração da minha Triathlon e colocar os vídeos no meu canal aqui! ❤❤⚪🔵
Acredito que o Adilson tá fazendo um histórico de todas as Caloi. Ainda tem outras pra aparecer, como a supervitaly, a caloi chumbinho e a Strada, essa tinha uma que era toda campagnolo. Muito bom esse levantamento que elecesta produzindo.
Rapaz... o canal é 100% amador... kkk. E o apresentador (eu, no caso) se enrolou com outras coisas e não teve tempo de fazer novos vídeos. Segura aí que já volta.
@@bikesecamelos6481 OLÁ ADILSON....QUE BOM QUE VOLTARÁ COM OS VIDEOS....ME DESCULPE A ANSIEDADE 😁...NA VERDADE ME PREOCUPEI ACHANDO QUE TIVESSSE ACONTECIDO ALGO CONTIGO...VALEU GAROTO!!! E OBRIGADO PELA ATENÇÃO....😁🚴👍
Sim, é uma tandem muito bacana, de altíssimo nivel. Freschi, italiana, de catálogo. O modelo mais top da Freschi era o Supreme, e esta é uma tandem Supreme, com peças Gipiemme "inspiradas" (para não dizer copiadas) das Campagnolo Super Record. Muito bonita a bike. Eu deixei-a exposta no Giro Vecchio para o pessoal ver, pois é muito raro de ver uma dessas, mesmo na Italia.
Podemos ver o antigo como ultrapassado ou história. Eu, por exemplo, sou ultrapassado... kkk Sorte que tem gente que gosta de história, senão eu estaria ferrado. Também tenho bicicletas modernas, com freios-a-disco-cambio-eletronico-- geometria-sloop-stiffness-bla-bla-bla, mas isso muitos canais e sites já mostram. Pode ser que um dia cheguemos lá e mostremos as modernas, mas não há pressa. As modernas também são repetitivas entre elas, e muitas vezes se tenta superestimar uma inovação que fará pouca diferença apenas em busca de vender mais. No final, ganha quem tem mais pernas, e isso é o que é legal neste esporte.
O brasileiro comete um grande erro relacionado a caloi. O ciclismo brasileiro deve muito a caloi, se não fosse ela não teríamos bicicletas de qualidade, já que não existia facilidades de comprar bikes importadas.
Boa parte da dificuldade de comprar importadas foi causada pelo governo pra incetivar a caloi. Isso irrita o pessoal
Não tinha porque os militares proibiram na década de 60. O Brasil é um país extremamente atrasado justamente por causa dessa proibição que valia para qualquer tipo de produto. Depois veio a zona franca de Manaus e aí ferrou de vez, de apenas atrasado passou a ser um país sem futuro.
Dito isso, não tenho nada contra a marca, inclusive a minha é Caloi.
Um falecido primo de 2.o grau, Cláudio Roder, apelido Chacrinha (era primo em primeiro grau de meu pai, e que me influenciou a começar no ciclismo) tinha uma destas.
Ele até tirou a pintura na parte de trás da bike, era cromada por baixo).
Ele correu junto com um cara aqui de Americana até bastante conhecido e vivo até hoje, Ludovico Melloti.
A bike era linda e ele ficou com ela até 90 ou 91 quando comprou uma Battistini do Ludovico mesmo, que comprou uma Colnago Master (outro espetáculo tb).
Nessa Triatlon meu primo usava o grupo Suntour original, mas no pedivela ele usava um Stronglight com coroas 54x42 (ele era pesado mas tinha um passo forte então usava uns panelões no pedivela.
Eu comecei com uma Peugeot 10 e depois tive um quadro Allen (acho que era um fabricante argentino que montava, não era aquela Allen de alumínio com cachimbos colados). Acho que ainda tenho esse quadro guardado na casa dos meus pais.
Adilson, tudo bem contigo? Volta logo ai com os vídeos no canal! Grande abraço!
Muito obrigado Adilson por mais uma aula sobre a história do ciclismo brasileiro, em especial das bicicletas speed da Caloi.
Tô na espera do vídeo sobre a Caloi 12 (Chumbinho ou Prata).
Tenho um carinho especial por essa bike.
Mais uma vez parabéns pelo trabalho por trazer vídeos tão bons como esses.
Grande vídeo meu amigo. Seria legal ver um vídeo sobre a Gitane e a história de Laurent Fignon, sobre a ascensão dele em 83/84 no tour e giro, o período em que ele ficou foda de correr grande provas (85,86 e 87), e a sua volta na raça e na vontade na Milan Sanremo de 88 e 89, e no giro e tour de 89. Grande abraço Adilson.
Quando eu era criança, meu pai tinha uma monark 10, em algum momento aquela bike começou a me chamar atenção, ele deixou eu andar com ela. Os freios eram shimano tourney (ferradura) mas não sei se por baixa qualidade das borrachas do freio, ou alguma contaminação de sujeira nos aros, com qualquer garoa os freios ficavam totalmente lisos... parecia a viuva negra das bikes! meu pai ainda tem a bike!
vc por aqui hahaa
@@lenaoCaloi opa hahaha
Adilson, saudades dos seus vídeos. Um Abraço.
Que legal esse vídeo! Parabéns pela humildade amigo! Sobre essa bike, antes mesmo de você começar a falar qualquer coisa sobre ela, já deu vontade de ter uma dessas kkkkkk muito linda!
Opa meu amigo, estou no aguardo de novo vídeos bons que nem este.
Canal de qualidade, a poucas semanas atrás quando me inscrevi no canal tinha apenas 156 inscritos, hoje com pouco tempo já tem mais de 4 mil pessoas, incrível
Obrigado, Jean
Caramba... eu achava que a Caloi Triathlon era uma bike verdadeiramente para Triathlon. Olha o quão errado eu estava... rsrs
Adilson, mais uma vez agradeço pela aula e acredito que esta gratidão é também o sentimento de todos ciclistas, entusiastas e apaixonados pelo esporte.
👏👏👏
É... o nome é meio estranho... kkk
Boa noite Adilson achei seu canal agora me enterecou muito tenho bike ñ acho origem dela vou manda foto
Bikes camelos, amo seus vídeos são muito bem produzidos e único sendo BR.... Queira wue contasse mais sobre a história da caloi race com balança em carbono.... Pois tenho uma e não tem muitas informações
Era meu sonho.
Mais uma vez você. Deu uma aula, parabéns aqui é de Guaxupé Minas gerais!
Amava a minha. Comprei na Federação de Ciclismo do RJ.❤
Rapaz, que saudade desse canal! Volta.
em 85 o Triathlon era um esporte que iniciava. Se usava bikes de estrada normais no geral
Olá , bom dia . Não consigo encontrar o vídeo da Caloi Profissional .
Poderia me ajudar .
Parabéns amigo
Tive uma dessa em 93...otima...
Paulinho de Tarso tem uma fiquei, babando com o estado de conservação quase consegui comprar uma em Valença de Juarez tam.52 mas outro apreciador já a tinha comprado😢
Estive com o Paulinho no GV semana passada. Essas coisas vc bobeou, perdeu...
Ola adilso tudo bem, gostaria de saber se é possivel falar sobre mulheres no ciclismos, as grandes campeãs se é que existe pois são raras as noticias delas no ciclismo de estrada, um grande abraço a você e vida longa ao BIKES E CAMELOS .
Tive uma dessa! Eu não sabia o que tinha na mão! Um amigo que entendia muito é que falou que era uma Caloi japonesa! E eu nem dei muita bola! Agora com esse vídeo lembrei o que ele tentou me informar! Rsrs
Chegou tarde o vídeo... kkk
Meu caro
Sua exposição está 100 % certa .
Porém pelo istorico está bicicleta tem uma referência ao Iroman Avaí, +_ 4 na água 190 km pedalando, 42 km correndo . Este é o motivo de uma bicicleta de rodar leve e confortável.
As bicicletas de triatlo surgiu com um certo Scott.
Que no caso era dois ou três.
Fez o guidão clip Scott artesanal, e chegou o banco o máximo pra frente .
E a bicicleta diferenciada teve início.
🗽🇧🇷🚴 bike Show....
Obrigado
👏🔥🔥🔥
Muito boa essa caloi triatlo uma mega bike😊
Boa tarde! Sou o cara do kit 1700. Parabéns pelo canal. Abraços.
Opa. Blz? Me passe seu contato para falarmos dessas peças aí.
@@bikesecamelos6481 Blz. E ai? Te adc no face.
Opa qual loja comprar peça de Caloi 10
Mais vídeos!
essa é uma das q terei na minha coleçao, linda demaaais.
Parabéns Adilson!
Mais um belo episódio do ciclismo brasileiro. Linda bike!
Fantástico !!!!
Boa tarde, gostaria de mandar a foto de uma bicicleta para saber se conhece alguma coisa sobre ela, pela medida do movimento central e Italiana
Eu tive uma em 1989, participei de algumas corridas amadoras de ciclismo para a equipe Santa Rosa de ciclismo na cidade de Valença RJ, me arrependo até hoje por tê-la vendido😢. Mas para compensar tenho duas italianas que são o meu xodó.
Blz.
Poxa já faz um tempo que o Adilson nao posta mais nada, uma pena :-(
Linda!
Ótimo Vídeo!
Muito Bom!!!! poderia fazer um vídeo com aquela Tandem lá de trás
Qualquer hora faremos, pois é uma bike muito top aquela. Raríssima e com peças de alto nivel.
Ola, o senhor conhece o quadro de nome Diamante?
Salve Adilson, obrigado por mais este banho de história. A propósito, sobre o(s) fornecedor(es) deste modelo. Já passou pela sua cabeça em serem mais de um fornecedor? Só existiam várias fábricas japonesas com aquele padrão de qualidade que desbancou o mundo, seria bem possível que fossem adquiridas através de concorrência a cada compra. Se fosse possível identificar alguém do Depto de Cpras da Caloi da época, talvez pudéssemos desvendar este mistério, meu caro Watson. Rs,rs, rs rs. Brincadeira. Abs
👏👏👏👏👏👏saúde e paz 🙏
Bela apresentação da Triathlon, como costumam ser teus vídeos. Acabo de comprar uma Triatlhon, que nunca deixa de me encantar.
Vlw, Guilherme. Muito obrigado.
eu ja fui dando Like antes de ver todo o video, Forte abraco, canal crescendo, fico feliz!!
Vlw, amigo. Muito obrigado
Essas sim eram bikes fantásticas… A caloi inteligentemente lançava algumas bikes assim (private label) chamando “Caloi 10” pra referenciar as baratas (caloi 10) de aço… e ter o produto sempre vendendo.
Justamente por isso que eu fiz alguns episódios mostrando que, embora o nome seja igual, os produtos são muito diferentes. Uma jogada de mkt, sem duvida. E a Caloi 18 Titanio, que não era nem Caloi e nem titanio?
Reparei que no vídeo aparece uma igual a minha pendurada Pinarello modelo stelvio uau!!
É uma Asolo.
Essa bike é muito top tenho uma igual toda original, é muito boa de andar.
Navegando no YT cai no seu canal, gosto de bicicletas e dos históricos.
Algum tempo a trás estive perto de comprar uma Caloi 12, mas por não conhecer a referida bicicleta deixei passar.
Vc teria informações sobre esse modelo? Poderia fazer um vídeo.
Parabens pelo canal.
Bacana..Aqui em Americana sp houveram alguns atletas que usaram ela. Principalmente juvenis e juniores.
Realmente bastante gente usou essa bike. Uma boa bike com um preço também muito bom.
ao meu ver a alavanca dos câmbios é em cima pois conforme você modica a marcha atras; o cambio dianteiro também sofre uma pequena alteração, como se fosse um meio toque, evitando de raspar quando atravessa a corrente....
e por isso o mecanismo de troca dos dois câmbios fica na parte de cima, trabalhando lado a lado...
Boa noite a todos tenho uma Caloi 10 mas não sei identificar qual o modelo, ano e etc como consigo verificar isso ?😂
Olá amigo, que ótimo vídeo instrutivo esse...me diga uma coisa, quanto você acha que deve tá valendo uma bicicleta original dessa, só que meio abandonada..?
Muito interessante eu particularmente não a conhecia, muito obrigado por apresentarme esse lendária.😊
Vlw!
Adilson você é o Alexandre Badolato das BIKES, faz um vídeo mostrando sua coleção e fala também da RAAM RACE ACROSS AMERICA na minha opinião a prova de ciclismos mais dura do mundo
Xé... coitado! Kkk. Gostei da ideia da RAAM. Ta anotado.
Gostaria de Informações sobre a Caloi Champion e Superchampion da década de 70, se não me engano.
Eram da marca motobecane se não me engano
Muito bom vídeo.
Obrigado.
Quando eu era moleque tinha uma Monark 10 marchas com a ponta de garfo cromada, muito linda. Faz um Review dela.
Deve ser a Positron . Eu tenho uma aqui.
@@bikesecamelos6481 lembrei Monark 10 Crescent
Show Adilson, bike dos sonhos da minha geração, queria sugerir um vídeo com informações da Peugeot Course, tenho duas aqui e apesar de viver a época e ter competido com uma queria mais informações históricas da Peugeot no BR e seus modelos,
Abraço e parabéns pelos vídeos.
Eu tenho uma Course aqui, verdinha. Ta na fila para ser apresentada.
@@bikesecamelos6481 Esse vídeo será imperdível, pelo menos para mim kkkk
Ótimo canal, nunca vi nada parecido...eu tenho uma peugeot prestige 10 79, seria muito interessante se vc fizesse um vídeo sobre as peugeot 10 e prestige 10, já que não se tem muitas informações sobre esses modelos. Valeu!!
Esta nos planos, mas eu não tenho uma Peugeot 10 nacional. Tenho uma Course e uma PX10, ambas de competição, mas preciso de uma nacional para mostrar. Estou procurando para comprar, num preço razoável.
Essa tá linda demais! Em breve vou fazer a restauração da minha Triathlon e colocar os vídeos no meu canal aqui! ❤❤⚪🔵
Sucesso!
Bela bike! É um Mazda Miata aí escondidinho no canto do vídeo?
É sim. O ultimo NA que veio pra o Brasil oficialmente, segundo documento da própria MAZDA.
Olá.. alguém saberia me dizer a medida dessa caixa de direção da tange? Obrigado...
olá amigo... vc negocia e vende as bikes tbm?
Parabéns pelo trabalho ! Por favor, faça um vídeo referente a Caloi 12 Super Italy
Acredito que o Adilson tá fazendo um histórico de todas as Caloi. Ainda tem outras pra aparecer, como a supervitaly, a caloi chumbinho e a Strada, essa tinha uma que era toda campagnolo. Muito bom esse levantamento que elecesta produzindo.
Pela numeração de série tem como saber o ano de fabricação da minha Caloi 10 ela só tem três números se alguém puder me ajudar por favor
Gosteu muito
Vlw!
Mais um vídeo top...🎉🎉🎉
Já no aguardo do próximo...😊😊😊
Vlw.
opa tenho uma aqui igual
Opa. Bacana.
🇧🇷Linda bike e excelente abordagem, como sempre. Adilson, vc pretende fazer camisetas do Bikes e Camelos? Forte abraço.
Olá, meu amigo. Talvez eu faça, sim. Tem uma boa quantidade de pessoas pedindo.
OLÁ.......O QUE ACONTECEU COM O CANAL?🥺🥺🥺
Poderia fazer um vídeo mostrando a sportissima ?
Já tem um em que ela é mostrada.
Boa noite amigo, tive uma, o meu maior erro foi vender o selim. Ariake jaguar ll. Ótimo selim que não se acha mais. Parabéns pelo vídeo.
Obrigado 👍
@@bikesecamelos6481 a marca do selim é " Ariake jaguar ll".
Salve! esta bike tem os aro tipo 700? Linda bike e sou fã da CALOI 10 , atualmente me divirto numa CALOI 10 SPRINT de 1981
Sim, aro 700, pneus tubulares.
Gostei da mercedinha ali no canto mas que bike de dois lugares é aquela? E aquela cinza chumbo no lado da mercedinha? Ambas lindas e curiosas👀
É uma Freschi Supreme tandem. Parece que não me lembro de cinza chumbo... Talvez seja uma Torpado.
OPA!!!! CADÊ OS VIDEOS NOVOS?...🤔🤔🤔
Rapaz... o canal é 100% amador... kkk. E o apresentador (eu, no caso) se enrolou com outras coisas e não teve tempo de fazer novos vídeos. Segura aí que já volta.
@@bikesecamelos6481 OLÁ ADILSON....QUE BOM QUE VOLTARÁ COM OS VIDEOS....ME DESCULPE A ANSIEDADE 😁...NA VERDADE ME PREOCUPEI ACHANDO QUE TIVESSSE ACONTECIDO ALGO CONTIGO...VALEU GAROTO!!! E OBRIGADO PELA ATENÇÃO....😁🚴👍
Uma hora dessas fala dessas marcas japonesas que você sempre cita.
Qualquer hora podemos falar sim. Tenho uns 3 livros ilustrados aqui que são sensacionais. A década de 80 foi o ápice das bikes japonesas.
Opa, ótimo vídeo! Uma dúvida, aquela que está ali no fundo, é uma tandem (bicicleta para duas pessoas) de estrada?
Sim, é uma tandem muito bacana, de altíssimo nivel. Freschi, italiana, de catálogo. O modelo mais top da Freschi era o Supreme, e esta é uma tandem Supreme, com peças Gipiemme "inspiradas" (para não dizer copiadas) das Campagnolo Super Record. Muito bonita a bike. Eu deixei-a exposta no Giro Vecchio para o pessoal ver, pois é muito raro de ver uma dessas, mesmo na Italia.
O canal é ótimo, mudando de assunto, é um Miata aí do lado?
É sim.
@@bikesecamelos6481 uma Pagoda, um Miata e uma Caloi Triathlon, não dá pra melhorar muito.. rs
Mais um vídeo top!!!!Tenho um avanço NITTO desse aí pra vender,souber de alguém interessado só chamar.Abraço.
Qual o tamanho?
@@bikesecamelos6481 120mm.Mandei mensagem no inbox do seu Facebook,dê uma lida lá depois.Abraço.
E a Caloi 15?
Se pdr me ajudar desdeja obgd
Desculpe mas se vc mostrar só uma, nem precisa mostrar as demais. Pois são todas iguais e ultrapassadas..
Podemos ver o antigo como ultrapassado ou história. Eu, por exemplo, sou ultrapassado... kkk Sorte que tem gente que gosta de história, senão eu estaria ferrado. Também tenho bicicletas modernas, com freios-a-disco-cambio-eletronico-- geometria-sloop-stiffness-bla-bla-bla, mas isso muitos canais e sites já mostram. Pode ser que um dia cheguemos lá e mostremos as modernas, mas não há pressa. As modernas também são repetitivas entre elas, e muitas vezes se tenta superestimar uma inovação que fará pouca diferença apenas em busca de vender mais. No final, ganha quem tem mais pernas, e isso é o que é legal neste esporte.
@@bikesecamelos6481 Mas o negócio eu respeito, a única coisa q eu não gosto é a repetição.grande abraço!