TDAh e Take Your Pills | Sobre medicações estimulantes

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 236

  • @jessicamiranda1350
    @jessicamiranda1350 6 років тому +72

    Cecília, vou comentar sobre o meu caso: Tenho TDAH e descobri isso aos 24 anos, em uma consulta com uma pscicoterapeuta. Sempre me senti inferior e muitas vezes incapaz e isso me prejudicou muito ao longo da vida. Conversando com um neurologista para começar a entrar com a medicação, passei a pensar de uma forma diferente. Ele me disse uma coisa que me chamou muita atenção: "você viveu 24 anos da sua vida sem medicação. Seu cérebro se adaptou a sua condição, até mesmo pq você não sabia dela, e você soube se virar muito bem até aqui, apesar de suas dificuldades." Sim, obviamente eu sofri muito em algumas questões, mas me adaptei e passei por todas elas. Tomei um medicamento por 4 meses e por questões financeiras resolvi interromper. Senti os efeitos positivos da medicação, bem como os efeitos colaterais. Não acredito que os efeitos colaterais tenham sido prejudiciais ao ponto de eu penser em interromper o medicamento por causa deles, mas desde que eu entendi que eu não sou inferior e sim que possuo uma dificuldade, que não é minha culpa, passei a me observar e me cuidar para enfrenta-la. Hoje eu faço terapia pra entender melhor minha condição e saber lidar com ela. No MEU caso, querer ME ajudar tem sido suficiente, sem a medicação. O caminho para mim foi aceitar minha condição, saber identificar quando ela está me prejudicando e a partir daí, recobrar a atenção, o foco e o controle e aos poucos isso acabou se tornando natural. Sem ajuda do neurologista e do terapeuta certamente eu não conseguiria, mas sem a medicação, pra mim, foi possível.

    • @esmeraldarocha3865
      @esmeraldarocha3865 5 років тому +5

      "desde que eu entendi que eu não sou inferior e sim que possuo uma dificuldade, que não é minha culpa, passei a me observar e me cuidar para enfrenta-la"; Parabéns !!! Este entendimento é fundamental para definir as situações. Seu neurologista foi realmente um ponto fora da curva; Parabéns tb a ele pela honestidade.

    • @studioopenmind519
      @studioopenmind519 3 роки тому +1

      Muito bom seu comentário

    • @AMANDA_GOMES16
      @AMANDA_GOMES16 Рік тому

      Teu comentário é perfeito, tava precisando ler isso, eu tive basicamente a msm conclusão q vc sobre a medição pra tdah, no meu caso eu a ritalina não funcionou, talvez as outras medições funcionem, mas estão fora da minha realidade econômica, então estou buscando conviver com tdah da melhor forma possível, pelo menos c diagnóstico não me sinto burra como antes, hoje eu sei q meu cérebro funciona diferente.

  • @JulikaExplica
    @JulikaExplica 6 років тому +44

    Ótimo vídeo! Eu fui diagnosticada com TDAH e meu uso de medicamento é exatamente como você descreveu. No início eu tomava todo dia mas conforme fui adquirindo a habilidade de focar passei a usar cada vez menos. Hoje em dia uso só em situações necessárias tipo provas etc.

  • @BelQueSeQuis
    @BelQueSeQuis 6 років тому +91

    Ai, Cecília... cheguei aqui faz pouco mais de 1 mês (por recomendação dos seus inscritos mais antigos), estava vendo um vídeo sobre depressão no canal da Jout Jout e me disseram que eu DEVERIA vir aqui porque ia me fazer bem. Não tenho nem palavras pra agradecer o que os seus vídeos tem feito pela minha saúde mental! Tenho depressão e ansiedade e coloco os seus vídeos na reprodução automática, pego um chá e te escuto. Que paz você passa, que sabedoria você tem e com que simplicidade você transmite esse conhecimento. Muito, muito obrigada por estar aqui apoiando pessoas que você nem conhece a evoluir ou pelo menos reconhecer os pontos onde devem melhorar. Beijos da Suíça, sou sua fã e se morasse no Brasil queria ser sua paciente ❤️

    • @WelcomeToRodrigo
      @WelcomeToRodrigo 6 років тому +3

      BelQueSeQuis eu adoro seus comentários nos vídeos! São tão estimulantes =)

    • @BelQueSeQuis
      @BelQueSeQuis 6 років тому +7

      Rodrigo Caetano obrigada!!! Tenho alguns canais que nunca perco os vídeos e me sinto à vontade pra comentar. Essa é a primeira vez que comento no canal da Cecília porque maratonei tudo antes rsrs. Beijos 😘

    • @BelQueSeQuis
      @BelQueSeQuis 6 років тому

      Gustavo César obrigada!!! Eu só expresso o que sinto naquele momento mas que bom que você gosta do que escrevo. Gosto de falar, percebe-se pelo tanto que escrevo haha. Beijos pra você também ❤️😘

    • @ceciliaavelino9701
      @ceciliaavelino9701 6 років тому

      BelQueSeQuis compartilho do seu sentimento. já tive depressão e trato da minha ansiedade,não tem coisa melhor do que ver algo que nos trás um pouco de paz.

  • @meliseee___
    @meliseee___ 6 років тому +10

    Fui diagnosticada com TDAh este ano, com 25 anos de idade. Sou estudante do terceiro ano de Psicologia. E parece que após esse diagnóstico eu me desorganizei, estou tomando Ritalina e deu uma boa melhorada no meu foco, concentração mas aulas, nas leituras e além do TDAH tenho TAG, e isso consome muito da minha energia. Tenho a falta do foco e me exijo MUITO para ter esse foco por causa da minha ansiedade generalizada e frequentemente tenho crises de ansiedade por causa dessa falta de equilíbrio entre os dois. Estou fazendo terapia mas está sendo um longo processo e aos poucos está me ajudando.
    Seus vídeos são incríveis. VOCÊ É INCRÍVEL ❤️ GRATIDÃO 🌻

  • @MAngeloRun2012
    @MAngeloRun2012 6 років тому +12

    Sou Médico e AMO as tuas abordagens dos problemas, drogas e manejo de patologias mentais. És muito inteligente e ponderada. Parabéns. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @marinesdrummond
    @marinesdrummond 6 років тому +17

    Cecília sempre fui muito crítica em relação a alguns canais de psicólogos por achar alguns muito superficiais. Mas vc tem uma grande capacidade, de forma simples, falar de questões importantes. Eu que sempre fiz terapia para resolver problemas na minha vida tenho acompanhado seu canal e sempre me benefício com os temas. Parabéns.

  • @helensantana2441
    @helensantana2441 6 років тому +21

    Vídeo ótimo !
    Sou Advogada e tenho TDA. 😐 Descobri a pouco tempo, aos quase 30 anos.
    Tive e tenho muita dificuldade de atenção e concentração e, talvez, se tivesse sido tratada desde mais cedo teria tido um desempenho muito melhor em todas as questões da vida.
    No entanto, quando passei a administrar o remédio senti que minha ansiedade aumentou drasticamente e, ao invés de ajudar, acabou atrapalhando. O meu médico chegou à conclusão de que, então, eu teria a comorbidade da ansiedade e por isso teria que ministrar as duas medicações: Para TDA e Ansiedade.
    A medicacao de tdah ainda é muito cara aqui no Brasil e acabou se tornando um pouco inviável, além de tudo, mesmo com as duas medicações continuei achando que a ansiedade provocada pelo remédio me atrapalhava mais.
    A pouco mais de três vezes resolvi tentar tratamentos alternativos como acumputura, terapia, yoga.
    Continuo nao tendo a melhor atenção do mundo mas percebi uma diminuicao bastante plausível da minha ansiedade.
    Todo tratamento de tda deve ter um acompanhamento rigoroso com o médico, e aconselho procurar mais de um profissional para fechar o quadro clínico.
    Percebi que muitos psiquiatras não tinham tanto conhecimento do que seria o TDA e nem mesmo das complicacões que esse distúrbio causa da vida de uma pessoa. Apenas aceitei tomar a medicação quando realmente senti segurança no profissional.

    • @CeciliaDassiOficial
      @CeciliaDassiOficial  6 років тому +3

      Querida, dê uma olhadinha nesse meu outro vídeo, acho que pode ser bem útil pra você entender melhor o que aconteceu. ua-cam.com/video/YI6twCb1M78/v-deo.html

  • @andreiabatista3208
    @andreiabatista3208 6 років тому +53

    Meu namorado tomava ritalina por recomendação médica a partir de um diagnóstico de TDA. Quando eu estava estudando para a seleção do mestrado pedi a ele uma pílula e, mesmo ele falando sobre todos os efeitos eu quis tomar. Tomei uma e, de fato, tive um boom de concentração, mas fiquei sem dormir por 30 horas e, quando dormi, foi por dez horas seguidas. Foi uma sensação horrível e irresponsável da minha parte.

    • @filosofiamoderna6328
      @filosofiamoderna6328 5 років тому +5

      Uma pilula de Ritalina te deixou 30 hrs acordada? 😮

    • @thiagorios652
      @thiagorios652 3 роки тому +3

      Mentira kkkkkkkk

    • @marcosmelo9534
      @marcosmelo9534 3 роки тому +1

      @@filosofiamoderna6328 sim, ela pode causar insônia e várias outras coisas.

    • @marcosmelo9534
      @marcosmelo9534 3 роки тому +2

      @@thiagorios652 na realidade ela pode causar insônia rsrs, mas não sei se a história é verídica. Eu ja durmo 10 horas por dia... Imagina se eu tomar e der insônia kakakakakak.

    • @yuka6536
      @yuka6536 3 роки тому +1

      A primeira vez que tomei foi o melhor momento da minha vida hahaha

  • @MeEnsinaTV
    @MeEnsinaTV 6 років тому +33

    É preocupante muitos psiquiatras "diagnosticando" um número assustador de crianças com TDAH, quando na verdade não possuem. E já vi inúmeros médicos criticando essa postura de seus colegas de trabalho.
    Acho que os pais precisam ter muita atenção a isso. Não é porque é médico que está falando com propriedade. É um assunto muito sério, e sair medicando seus filhos só porque seu médico disse não é algo tão simples assim.
    Vale ter mais opiniões sobre e ainda ESTUDAR MUITO antes de colocar nossos filhos sob o uso dessas substâncias.

    • @izaazevedo5197
      @izaazevedo5197 6 років тому +2

      Me Ensina TV o erro começa quando o psiquiatra diagnóstica, na verdade o mais capacitado é o neurologista, pois é uma doença relacionada a neurônios. Muitos psiquiatras querem tratar a falta de atenção como consequência da ansiedade, falo isso pq passei por 6 psiquiatras ao longo da minha vida, desde os 11 anos de idade e só aos 28 anos descobri a doença, já tinha ouvido falar, mas não sabia ao certo. Minha irmã viu o depoimento de uma moça e achou inacreditável como ela descreveu sinais q era iguais ao q era perceptíveis a uma leiga. Queria eu ter sido diagnosticada na juventude.

    • @adrianozzz
      @adrianozzz 6 років тому +2

      O melhor caminho é ir primeiro no psicólogo para depois ir no psiquiatra e/ou neurologista.

    • @MeEnsinaTV
      @MeEnsinaTV 6 років тому +3

      Que bom que conseguiram te ajudar, mesmo que um pouco mais tarde.
      Que outros não precisem passar pelo seu sofrimento e possam tb ser ajudados.
      Infelizmente a indústria farmacêutica tb tem muito peso nisso, pois influenciam muito os médicos.

    • @izaazevedo5197
      @izaazevedo5197 6 років тому +3

      Me Ensina TV vc citou uma grande verdade, médicos com parceria a marcas de medicamentos e lucro. Enquanto o ser humano for igualado a valor monetário nessa relação sempre haverá uma grande perda p nós q somos "leigos". 😘

    • @MeEnsinaTV
      @MeEnsinaTV 6 років тому +3

      Infelizmente é verdade, Iza. Pouco se importam com nossas vidas. Somos números.

  • @emanoele
    @emanoele 6 років тому +32

    Ceci, fala sobre depressão na pós graduação. Tive esse problema no mestrado. Atualmente estou no doutorado, mas em outra instituição e em tratamento.
    Eu vi que você não organiza seus vídeos em playlist. Acho que seria bom pois você possui muitos vídeos, ajuda na hora de escolher o tema.
    Abraços e sucesso!

    • @CeciliaDassiOficial
      @CeciliaDassiOficial  6 років тому +16

      Acabei de seguir sua sugestão! Muito obrigada! É muito difícil, pra uma pessoa tão de humanas e tão anti-caixinhas como eu, determinar onde colocar cada vídeo mas prometo que fiz meu melhor! Hahahaha tentei criar categorias amplas. Mas vou amadurecer essa ideia, talvez outro dia eu mude a organização. Muito obrigada, querida! Esse assunto já está entre os próximos tópicos, tenho recebido muitos pedidos para falar sobre isso. Me aguarde! ❤️

    • @emanoele
      @emanoele 6 років тому +2

      Cecilia Dassi Ficou ótimo! Fico feliz que você tenha gostado da minha sugestão. rs
      Essas playlist ajudam muito. As vezes é bom "maratonar" uma série de vídeos de um tema que vai nos fazer bem.
      Obrigada! 😘

    • @emanoele
      @emanoele 6 років тому

      Fico feliz ao saber que minha sugestão foi ouvida!
      Estou sempre acompanhando seu canal e vivo compartilhando com outras pessoas. rs
      Abraços e sucesso!

  • @newton3594
    @newton3594 6 років тому +14

    Cresci vendo você nas novelas!
    Você fez parte da minha vida e agora continua fazendo no UA-cam!
    Muito sucesso pra você!
    Obrigado pelos vídeos Cecilia!
    Deus te abençoe sempre!

  • @Luizerah1
    @Luizerah1 6 років тому +12

    Levei 30 anos para ter um diagnóstico de TDAH, apesar de sempre desconfiar...
    Todos os médicos me tratavam como ansioso e só resolveu com a medicação correta. Estou muito melhor hoje!

    • @adrimendonca
      @adrimendonca 6 років тому +3

      Luiz Henrique Faria é o meu caso. Depois de muitos tropeços na vida, com ansiedade e desorganização inclusive nos pensamentos, aos 40 anos agora estão suspeitando que eu tenha TDAH. Tomo remédios e já me sinto outra pessoa só de conseguir pensar com calma. Não me sinto drogada, assim, tipo lerda ou sonolenta. Me sinto bem, uma pessoa normal. 😀

    • @lidianesimoes6455
      @lidianesimoes6455 5 років тому

      Olá! Quais especialistas procurou para chegar ao diagnostico?

  • @bcr.bruna7
    @bcr.bruna7 5 років тому +3

    Que vídeo perfeito! Parabéns pelo conteúdo! Tenho TDA, fui diagnosticada ainda esse ano, aos 24 anos. E passei por todas essas questões citadas aí: baixo autoestima, dificuldade de me relacionar com terceiros, dificuldade no trabalho, dificuldade na faculdade... E sob efeito do medicamento meu desempenho é outro! Faço acompanhamento constante com psiquiatra e o uso correto da medicação. No meu caso, ainda não tive nenhum efeito colateral.

  • @senobala8265
    @senobala8265 3 місяці тому

    Que vídeo bom, de 6 anos anos atrás porém super atual. Ela deve ser uma excelente profissional hoje em dia.

  • @nataschalife
    @nataschalife 6 років тому +37

    Oi Cecília, tenho um filho de 6 anos com autismo e tdah, temos um grupo de mãezinhas com filhos autistas e alguns tdah tb, gostaria de pedir que vc fale tb sobre autismo asperger e síndrome de down lembrando que estamos na semana de conscientização do autismo bjs

    • @giovanasilva4175
      @giovanasilva4175 6 років тому +1

      ontem o fantástico mostrou uma nova reportagem sobre o autismo

    • @nataschalife
      @nataschalife 6 років тому

      Sandra Mara Eu não ví 😂😂

    • @kellyviana7551
      @kellyviana7551 2 роки тому

      Minha sobrinha é autista, gostaria de entrar nesse grupo.

  • @osabercoletivo
    @osabercoletivo 6 років тому +18

    Assisti a esse documentário semana passada, e fiquei muito preocupado com o modo como os jovens estão adotando essas drogas para irem melhor na faculdade e no trabalho.
    Também fiquei triste em ver que muitos pais INCENTIVAM isso, para que seus filhos se deem melhor.
    Isso é assustador, e precisamos rever o modo como estamos operando em sociedade. Essa é uma busca doentia por competição, a ponto de pais incentivarem o uso de drogas pesadas para seus filhos se destacarem.
    Vale a pena assistir a esse doc!

    • @mayvakin1
      @mayvakin1 6 років тому +1

      Onde posso assistir a este documentário?

    • @osabercoletivo
      @osabercoletivo 6 років тому +1

      Lucia Vervloet Tem na Netflix, Lucia. 😉

    • @mayvakin1
      @mayvakin1 6 років тому

      Grata!

    • @osabercoletivo
      @osabercoletivo 6 років тому

      Na verdade, há evidências fortes do quanto os antidepressivos são danosos e só deveriam ser usados em extrema necessidade, naqueles indivíduos que mal conseguem sair da cama. E sabemos que não é isso que acontece.
      A indústria lucra absurdos, influenciam médicos, futuros médicos, famílias e assim, a sociedade passa a achar normal o uso deles, e aí muitos acreditam que os antidepressivos são o caminho e não fazem mal.

    • @osabercoletivo
      @osabercoletivo 6 років тому

      Eu não sou muito adepto dessa história de precisarmos usar sal do himalaia e alimentos mais "raros".
      Há evidências de certos benefícios até, mas eles são supervalorizados e por isso cobram muito por eles.
      Na minha opinião, não precisamos desses alimentos tb.
      Mas, se for optar só entre essas duas opções que vc mencionou (remédios e esses alimentos), certamente é preferível gastar com alimentos. ;)

  • @houselight2931
    @houselight2931 4 роки тому +2

    Este comentário não é sobre o vídeo em si, é mais pra entrar no assunto mesmo kkk.
    Imaginem que durante quatro horas vcs tem uma facilidade para se focar em coisas completamente massantes pra vc, ler um livro ler aquele artigo , estudar pro seu concurso...
    Agora imaginem que isso só se torna possível com a medicação pra quem tem tdah.

  • @MathiasNPN
    @MathiasNPN 6 років тому +3

    Ceci! Não acredito que te encontrei por aqui :')
    Lembro que você sempre foi meu crush na TV, sempre te achei linda e mega talentosa... E agora vejo que isso é pouco! Tô adorando teus vídeos, são temas SUPER válidos e tudo que você diz me põe pra pensar.
    Você é maravilhosa!

  • @renanrodrigues6268
    @renanrodrigues6268 Рік тому

    Uma pena que essa mulher MARAVILHOSA não esta mais postando vídeos aqui nesse canal.

  • @adrianozzz
    @adrianozzz 6 років тому +5

    Como é bom ouvir sobre o doc de alguém que realmente entende sobre o assunto. Não poderia esperar menos da Cecília

  • @vanielevidal479
    @vanielevidal479 6 років тому +1

    Fiz teste psicotécnico no detran e fui reprovada nos testes de atenção, a psicóloga disse que eu tenho TDAH, o mais estranho é que eu nunca senti esse problema, nem na escola, nem no trabalho! Já tenho 28 anos, vou procurar um neurologista para avaliar meu caso

  • @ilkaAR
    @ilkaAR 6 років тому +1

    Eu assisti ao documentário ontem e tive a mesma impressão que você : ele faz um alerta sobre o problema do abuso por parte de pessoas que não têm TDA

  • @maryoriroson3031
    @maryoriroson3031 4 роки тому

    Ceci, eu tenho TDA e estou cansada, preciso de ajuda. Tenho 26 anos, sinto que o grau de TDA em mim é alto, me sinto prejudicada nas relações interpessoais, não consigo ouvir direito as pessoas, não consigo comentar direito sobre o que elas disseram, sinto que me desenvolvi/e me desenvolvo lentamente. Na escola minha mãe sempre sempre era chamada e ouvia reclamações dos professores (que eu vivia no meu mundo, que eu nao parava quieta na cadeira, eu tirava nota baixa em TODAS as matérias), até que minha mae começou a pagar professor particular de história, matematica, ciencias, e tudo que dava. Tenho 26 anos e me sinto completamente perdida, ja estudei fotografia, moda, maquiagem, fiz faculdade de rádio e tv e ainda não sei o que eu quero dentro da minha area e nem sei ao certo se fiz a faculdade certa. Estou DE-SES-PE-RA-DA. Minha memória é super fraca, tudo que eu leio e aprendo eu esqueço com muita facilidade. Até hoje eu ainda não passei com nenhum profissional que me ajude de verdade. Passei com um neuro há uns 2 anos atrás que me fez um teste simples de revista, me diagnosticou com TDAH e me passou ritalina, a consulta durou menos de 10 minutos. até hoje eu tenho ritalina aqui em casa, as vezes eu tomo, as vezes não, não sei se tomo de forma correta, enfim, UMA BAGUNÇA. Minha psicologa não tem muita informação sobre TDA então ela ajuda como pode, mas não sinto mudança em nada. Sou muito insegura devido à isso, porque sempre estou perdida nas coisas, sempre estou atrasada e desatualizada, como se eu realmente vivesse no mundo de Nárnia, como já ouvi algumas vezes. Insegurança no trabalho (pq sempre faço coisas erradas e atrapalhadas), insegurança nas amizades (nunca fui inspiração pra ninguem sabe? Sempre sou zoada como lerda e tal), dificuldade com minha familia (que nunca colocam confiança em mim, sempre confiam nos meus amigos, meu namorado, como se eu ainda fosse uma criança descuidada) estou cansada, desanimada e ainda por cima, fui diagnosticada pela minha psicologa com depressão moderada. Por favor Ceci... Me da uma luz. Tenho convênio UNIMED, sou de Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo. Meu email: burnyroson@gmail.com

  • @gabrielamartins6898
    @gabrielamartins6898 5 років тому

    Obtive o diagnóstico de TDaH aos 30 anos ,e tudo fez sentido. Eu sofri muito,só Deus sabe. Hoje faço acompanhamento com um psiquiatra e ele me receitou Ritalina,e foi a melhor coisa que aconteceu cmg,hoje vivo o meu do meu eu. A unico efeito colateral que ele me faz é muita sede e fome. Não perco sono de jeito nem,aliás,depois que comecei a tomar ele por algum motivo eu estou dormindo até melhor. Agora o porquê eu não sei. Só sei que estou muito feliz.

  • @taiveras1
    @taiveras1 6 років тому +5

    Oi Cecília, não sei se dá pra corrigir o título do vídeo, mas se não der serve pra os próximos. O mais adequado seria medicamentos, medicação é o ato de medicar :)

  • @escravosdaurbe7846
    @escravosdaurbe7846 6 років тому +1

    Cecilia, você já pensou em se especializar em Terapia Reichiana? É muito especial!

  • @icaroads
    @icaroads 3 роки тому

    PONDERAÇÃO, essa é a palavra né cecília, nem tanto nem tampouco! A psicologia explica q discursos extremos são fáceis de serem entendidos, muito legal sua fala. Parabéns pela tranquilidade e clareza.

  • @rssouza12
    @rssouza12 6 років тому

    kkk achei que era alguém de Portugal falando por causa do sotaque no começo do vídeo, e só nos comentários que percebi que é a atriz Cecilia rsrs. Parabéns pelo vídeo! Fiz uso do medicamento Ritalina 60 para o TDAH e não dei continuidade, algumas coisas que gostaria de complementar é que:
    1- leva um tempo para se adequar com o uso do medicamento então não precisa ter desespero pelo primeiro mês de uso.
    2- como vc disse o que importa é pesar o grau do prejuízo da FALTA de não se medicar, apesar do nome TRANSTORNO mas é possível uma vida adaptada ao funcionamento do seu cérebro sem transtornos ou lidando por preferencia com os transtornos da adequação ao modelo de educação e trabalho atuais. Eu optei por exemplo pelo PNL.
    3- "Não é medida de saúde estar adaptado a uma sociedade profundamente doente" - J. Krishnamurt. pra quem optou pela medicação sendo ou não TDAH, por favor não esqueçam que no fundo o dinheiro e o respeito que vc quer ter, é apenas um meio para algo, não desperdice tanto sua vida sendo que esse algo pode estar gratuito em algum lugar ou momento de sua vida.
    Já me inscrevi no canal, achei suas análises excelentes, abrangem muitos pontos que ficam superficiais em outros canais.

  • @Pseudo-mw7dd
    @Pseudo-mw7dd 6 років тому +11

    Cecilia ouvi muita gente dizer que educar as crianças com religião é imoral , mas em uma reunião a psicóloga da escola do meu irmão disse que era positivo independente de qual. Há muitas divergências sobre esse assunto , por favor faça um vídeo sobre os pontos positivos e negativos em criar as crianças com religião

    • @Dricaluz1
      @Dricaluz1 6 років тому +1

      L lawliet existem estudos q mostram é positivo,sim. O q prejudica é qq imposição.

    • @luqaf
      @luqaf 6 років тому +3

      Educar crianças com espiritualidade, fé e religião não faz mal algum, acho inclusive ótimo. O problema é educar com dogmas, maniqueísmos, conceitos institucionais (de qq tipo, católico, judeu, evangélico, muçulmano, etc) e esse monte de idéias que pregam ódio, julgamento e separação disfarçadas de religião. Daí realmente é imoral e ironicamente vem das pessoas mais "religiosas".

    • @danniellasz
      @danniellasz 6 років тому

      L lawliet também tenho essa dúvida. Mas optei por ensinar espiritualidade e não religião pra minha filha

  • @jujullyzinha
    @jujullyzinha 6 років тому

    Tenho 37 anos e só agora fui diagnosticada depois de numerosos testes cognitivos. Como me desgastei e atrasei minha evolução nos estudos. Agora vou iniciar os medicamentos.. até achar um que me ajude. Desenvolvi uma depressão profunda é uma insegurança enorme por não ter sido tratado da forma adequada..

  • @laiscabral921
    @laiscabral921 6 років тому

    Não sei se deveria começar com lindíssima, disse tudo, mas é isso mesmo: LINDÍSSIMA, DISSE TUDO!!! Só fui diagnosticada com tdah no 3º semestre da faculdade e já tenho 1 ano e meio de tratamento. De início, eu ficava mais que desapontada comigo mesma porque minhas notas não era suficientes e minha cota de reprovação (que não deveria existir, ninguém pensa em começar uma faculdade já reprovando, né?) já tinha estourado. Eu não sabia o que acontecia comigo e cheguei bem perto da depressão porque apoio era o que realmente não tinha na época.
    Sempre que falo em tratamento de tdah me perguntam se a medicação não vicia. Assim, tudo de mais é veneno, né? O medicamento não é chamado de "remédio CONTROLADO" a toa.
    Anyway, muito obrigada por me acalmar! Sua voz ajuda muito.

  • @RafaelaMarschall
    @RafaelaMarschall 5 років тому

    Só digo uma coisa. Mães, mediquem seus filhos se eles precisarem. Fui diagnosticada aos 23 anos, tendo sofrido muito até então. Sempre penso, como seria minha vida se eu tivesse o diagnóstico e o remédio desde cedo?

  • @minhaopiniao8413
    @minhaopiniao8413 6 років тому

    Cecília, você esta de parabéns seu canal é otimo. Gostaria de fazer terapia, mas trabalho em RH e todas as psicologas com quem ja trabalhei são "doidas" e que me faz ficar com medo de me abrir com alguem que pode ter mais "problemas" do que eu. Por isso comecei a buscar videos sobre isso e cheguei no seu canal. Muito obrigada, seus videos estão me ajudando muito.

  • @mariajoycesousa4620
    @mariajoycesousa4620 6 років тому +6

    Olá, Cecília !
    Conhecendo agora seu canal e achei maravilhoso. Gostaria que você falasse também sobre dislexia, uma forma eficaz para o tratamento. Acabei de descobrir que sou, e estou muito triste. Porque parece que toda a dificuldade que sofri na minha vida agora tem uma explicação. E fui diagnosticada com 23, parece que meus sonhos de conseguir entrar pra faculdade e fazer algo novo, foram embora.
    Um grande beijo 😘 Parabéns pelo seu canal

    • @CeciliaDassiOficial
      @CeciliaDassiOficial  6 років тому +6

      Querida, um dos meus compositores/músicos favoritos do MUNDO é disléxico (Noel Gallagher). Assista ao vídeo da Jout Jout com a Xongani, que também tem dislexia. Você esta assustada, e isso é toralmente compreensível, mas respire fundo e procure entender que não é o fim de NADA. Você só vai precisar aprender a lidar com o seu próprio cérebro. Esse diagnóstico não deve te fazer desistir de nada, querida. O mundo é seu. ❤️

  • @annes1861
    @annes1861 6 років тому +1

    Verdade, você falou sobre a duração de seus vídeos. Rsrs, a maioria nem pensa assim, mas tenho dificuldade com vídeos mais longos. Ocorre que os assuntos e sua forma de aborda-los simplesmente são magníficos, meu Deus, que profissional de altíssimo nível você é.
    Já há algum tempo venho sabendo como muitas pessoas estão usando esse tipo de medicamento; conheci uma pessoa que estava neurótica em um projeto e queria usar sem necessidade real.
    Mas você tratou também do outro lado, quando há necessidade, e da relação custo/benefício que se tem , em qualquer transtorno ou patologia, muito bem eaclarecido. Parabéns. Quando há necessidade de medicamento, claro que deve ser usado, qualquer medicamento tem efeito colateral, mas como você bem exemplificou, vou ficar com uma infecção urinária que pode progredir para coisas piores só porque antibiótico tem efeitos colaterais?
    O meu caso não é TDAh, é outro, há tempos realmente necessito de medicamentos que, agora, estão me trazendo problemas gástricos, mas eu simplesmente não posso ficar sem medicamento, não porque sou viciada ou dependente, mas porque o problema é crônico e passo muito mal se não tomar a medicação regular. No meu caso, efeito colateral no sistema gástrico é o de menos, muito menos.
    Estranho essa consequência que você passou por mencionar nome de algum medicamento. Fico de cabelo em pé por ter canais no YT onde pessoas falam horrores de medicamentos essenciais para quem precisa, distorcendo tudo, sendo que são medicamentos que só são vendidos com prescrição médica.
    Ah, a colega aí de baixo não é a unica; meu sonho de consumo era ser sua paciente. Mas, enfim, paciência...
    Bons vídeos; seu dom, sua competência, é ser psicóloga.

  • @pattymartin5233
    @pattymartin5233 6 років тому +1

    Cecília , faz um vídeo falando como escolheu a sua profissão, os seus medos no início da faculdade, as maiores dificuldades., enfim.... seria bacana um vídeo assim. Bj

  • @osjdf9i
    @osjdf9i 6 років тому +7

    Você é um amor! O melhor canal ❤️🌻✨

  • @SDVinha
    @SDVinha 6 років тому

    Tbm senti falta no documentário disso que vc falou no vídeo e tbm de mostrar com mais clareza os efeitos colaterais para as pessoas que tomam sem necessidade possam ter maior dimensão do efeitos.

  • @jaumm8839
    @jaumm8839 2 роки тому

    Além de linda é sabida. Parabéns e continue com o bom trabalho.

  • @MariaSantos-jf8uk
    @MariaSantos-jf8uk 3 роки тому

    Perfeito 👏🏼👏🏼👏🏼 penso exatamente assim. Já usei medicamentos para atenção durante a graduação. E naquele momento me ajudou demais. Hoje já não tomo mais, e não faria sentido pra mim. Acho que tudo a gente tem que pôr na balança...

  • @maraysasilvanogueira
    @maraysasilvanogueira 6 років тому

    Cecília eu to recomendando seu canal pra todo mundo e até falei dele com a minha psicóloga que inclusive te acompanha também hahaha

  • @matheus.santos
    @matheus.santos 6 років тому

    Ótima postura Cecília, como farmacêutico vejo que como o paciente vê o medicamento é muito importante porque ele sozinho não vai fazer todo o trabalho, como vc mesma falou o mais importante são os estímulos e o hábitos do paciente e é necessário desenvolver essa maturidade no paciente para ele "ajudar o medicamento". No caso do uso abusivo, aqui no Brasil, vem crescendo a procura pelas "smart drugs" que na verdade não tem impacto nenhum no aumento da inteligência, se colocar neste grupo risco é falta de responsabilidade com a saúde e preocupante para o desenvolvimento de novas doenças.
    Você me permite uma correção? Quando você falou no vídeo que os efeitos colaterais não são esperados, na verdade eles são esperados sim. O efeito colateral é um efeito secundário ao medicamento, vai acontecer independente do usuário, por exemplo ( quando você toma um antialérgico o efeito colateral é sono, isto para todas as pessoas). Os efeitos não esperados são os efeitos adversos.
    Parabéns pelo vídeo!!

  • @arianneteixeira4345
    @arianneteixeira4345 6 років тому

    Meu irmao tem TDAH e ele fazia tratamento com neuroogista, psiquiatra e psicólogo, com sete anos ele tomava três remédios pra isso,um deles era Ritalina, quando ele foi morar com o pai dele o pai tirou ele do tratamento, nem no psicólogo levava mais, agora ele vai super mal na escola, segundo minha mãe (pq agr ele mora com a minha mãe), em dois sem o tratamento ele teve uma piora na escola enorme, vamos ver agora provavelmente minha mãe vai procurar o tratamento novamente.

  • @fernandacordeirogazola1643
    @fernandacordeirogazola1643 6 років тому

    E esse excesso de informação hoje em dia, Cecília, também contribui para que nos concentremos menos. Medicamentos desse tipo são fortes e têm de ser prescritos por um psiquiatra sério, ético. Assim, creio eu, o tratamento tem tudo para dar certo! Acrescento a terapia floral, que é uma excelente terapia complementar!!!

  • @gilmarsouza3120
    @gilmarsouza3120 6 років тому

    Seus vídeos ajudam tanto quem é estudante de Psicologia como quem busca apenas um conselho, uma orientação. Sucessos, Cecília, abraços.

  • @luizjunior.augusto
    @luizjunior.augusto 6 років тому

    Não tenho como compor um elogio para descrever o seu modo de se expressar. Mas você em "Gonzaga - de pai para filho" é sensacional. 🙂

  • @MsMalulima
    @MsMalulima 6 років тому

    Cecília, gostaria de um vídeo sobre o tema MORTE! Tenho muito medo e creio que muitas pessoas também, não só de morrer mas de perder as pessoas próximas. Também sou um pouco aficcionada por ver coisas de horror, de morte e etc. Gostaria de entender um pouco mais! bjoooo💕💕💕💕

  • @taniasipert208
    @taniasipert208 3 роки тому

    Amei seu trabalho, assisti o documentário na netflix e confesso q fiquei com medo, porque minha filha tem tda e toma esses medicamentos. Obrigada, fiquei mais aliviada!

  • @albernazreflexaos5477
    @albernazreflexaos5477 6 років тому

    Cecília veja os vídeos da Dr Tatiana Gebrael !!!!! Ensina Melhorar a Visão Apenas com Exercícios até diminui a pressão ocular , Miopia etc... !!!!

  • @natanaelsa2011
    @natanaelsa2011 Місяць тому

    Gostei de vc! Muito simpática e didática! Parabéns!!

  • @RenataFalcone
    @RenataFalcone 3 роки тому +1

    Cecília, muito obrigada!

  • @caocaotico
    @caocaotico 5 років тому +1

    Eu recentemente descobri ter Tdah e só de ver o começo do documentário fiquei meio maluco HEHEHE! quero ver como vai ser quando começar a tomar os medicamentos, estou curioso !

  • @cupeludovalceziaragazzopep1357
    @cupeludovalceziaragazzopep1357 6 років тому +1

    Uiiiiiiii😲😲😲😲😲😲 fiquei assustado agora Cecília, sobre tomar ou não tomar 🤣😂🤣😂🤣🤣😂🤣😂🤣😂🤣👍😊👏👏👏👏👏

  • @fabylilith
    @fabylilith 6 років тому

    O que acho problemático é indicar isso a crianças sem sabermos o que tais psicotrópicos podem causar a longo prazo, principalmente para quem está em desenvolvimento. Adoro seu canal. Bjs 😘

  • @sarasaconato3210
    @sarasaconato3210 6 років тому

    Cecília, porque a adderall é proibida no Brasil e a Ritalina não? Remédios mostrado no documentário

  • @maridini
    @maridini 6 років тому

    Nossa configuração social, essa neurose de competição, introduziu os medicamentos e sustenta sua necessidade. Então precisamos realmente compreender as necessidades dos indivíduos dentro desse contexto, que não pode ser mudado de uma hora para outra... Adorei o vídeo Cecília, sua conciliação entre uma consciência sócio cultural e psicológica é excelente. Acho interessante que nós psicólogos, no entanto, temos o potencial de transcender a mera adaptação a um sistema desumano, transformando-o. Seria legal que você fizesse um vídeo qualquer dia pensando nesse potencial: Como podemos transformar essa realidade competitiva, rígida e desumana que vivemos? Eu particularmente vejo a resposta para isso na psicologia analítica...mas gostaria de saber sua opinião. Um beijo

  • @donabibiana
    @donabibiana 6 років тому +4

    Nossa... na ESPM de Porto Alegre tinha tipo um mercado negro de Ritalina quando era semana de trabalhos e provas. Nunca tomei não sei o efeito, porque eu ja tomava antidepressivo e eu tinha medo de misturar. Era bizarro, bem assustador.

  • @umaleitoranocinema
    @umaleitoranocinema 6 років тому +1

    Muito interessante essa abordagem Cecília. É muito bom termos essa informação com essa qualidade porque ainda há muito preconceito e maus conceitos sobre os diversos assuntos relacionados à psicologia. Sou estudante de psicologia, não formada, pois precisei parar, mas é ótimo. Beijos e tenha uma ótima semana.

  • @sheldalopes211
    @sheldalopes211 6 років тому +3

    Adorei o vídeo, vc poderia falar sobre dislexia?

  • @lauranunesp
    @lauranunesp 6 років тому

    É muito complicado falar de TDAH nos dias atuais com uma formação e resposta cognitiva completamente diferente do que era 20, 30 anos atrás, por exemplo. Hoje vivemos uma vida tão tumultuada, lutamos tanto por independência, por sucesso, por produtividade, por conseguir exercer as 1001 funções com maestria que creditamos a tranquilidade de um dia cansativo a um tablet/celular/televisão, utilizando esse instrumento como 'fuga' para se ter uma noite em paz quando temos filhos, quando temos crianças energéticas que cobram por uma resposta que não podemos dar às 19h, depois de um dia exaustivo de trabalho.
    Onde quero chegar? Seguinte...
    Déficit de atenção nada mais é do que uma nova forma de absorção das informações. Rápida, dinâmica... tão rápida que as sinapses não se completam, gerando desatenção e hiperfoco naquilo que é do nosso interesse. Hoje em dia está sendo tratado como transtorno, mas anos atrás ser homossexual também era considerado transtorno. Uma mulher triste, era transtornada...uma mãe solteira? transtornada... tratamento? choque, jatos de água, violência física, entre outros. Tô indo longe demais? Nem tanto... senta aí que eu vou contextualizar, juro! O que tá acontecendo é que estamos diante de crianças/adolescentes e adultos que tiverem um outro tipo de estímulo, de repente muito maior que outras pessoas e isso tá cada dia mais comum (basta ver os casos identificados de tdah nos anos 90 e agora). A indústria farmacêutica fez o quê? Viu uma possibilidade de ganhar dinheiro - muito dinheiro - em cima dessas crianças 'diferentes'. Ritalina é o novo Dorflex... você chega com um filho com hiperatividade no consultório de qualquer psiquiatra, já 'desce a lenha' no remédio. Querem conter, querem que essas crianças sejam iguais (''todos iguais, mas uns mais iguais que os outros''). E sabe por quê? Porque você, pai, você, mãe, exige isso deles. A escola, o modelo de educação cartesiana, exige. Sentar em uma carteira dura, em fila, durante 1/4 do seu dia, É UM TERROR PRA QUALQUER UM! Ser elétrico é fruto de estímulo, não prestar atenção no que não interessa é fruto dos novos modos de aprendizagem... mas o mundo ainda não tá pronto pra isso, como não está pronto pra ansiedade... que é o mal dos nossos tempos... da vida perfeita que exigem de nós e que não podemos dar.
    É absurdo o quanto essas medicações nos prejudicam... é absurdo como querem que pílulas controlem quem somos, que destruam nosso potencial criativo... a troco de uma criança mais amena e mais 10,0 nos boletins.
    Amem, amem muito seus filhos! Entendam, busquem escolas que os respeitem e acreditem em seu potencial... defenda-os, porque défict de atenção não é uma doença, é uma condição adversa NESSES nossos tempos (que será cada vez mais comum no futuro, até parar de ser uma doença, um transtorno, ou sabe-se lá a classificação do CID pra isso! ).
    Não, eu não sou uma psicóloga e nem uma médica e nem estou na casa de cada um que ler meu comentário aqui pra saber como funciona, mas pelo menos eu não falo com frieza ou distância 'segura'. Eu vivi, eu sei.

  • @priscillaknobel9186
    @priscillaknobel9186 5 років тому

    Eu tenho TDA , mto triste. Tenho depressão, ansiedade, impulsividade, irritabilidade. Tomei ritalina 2 meses, foi maravilhoso. Meu sonho é tomar ritalina novamente, porém nesse meio tempo, tive q tomar antidepressivo, ansiolítico. Daí parei com a ritalina. Eram mtos remédios

  • @elizieramaral9410
    @elizieramaral9410 6 років тому

    Cecília, tenho um afilhado e na escola levantaram a suspeita q ele tem TDAH, mas a mãe resiste e o menino tem vários problemas na escola. Me ajuda a ajudar essa família!!

  • @WilkerJanuario
    @WilkerJanuario 6 років тому

    De uns tempos pra cá havia notado grande dificuldade em manter foco em algumas tarefas, no começo achei que se tratava de TDA. Porém, depois de alguns exames descobri que eu sofria de insuficiência de vitamina D, vitamina essa responsável pela concentração. Hoje tenho que fazer reposição, notei uma certa melhora no foco. Ainda utilizo de métodos como bullet journal para ajudar o cérebro a organizar tarefas com mais facilidade. Ótimo vídeo! Feliz Páscoa ❤️🐰

  • @tayanamarinhophb
    @tayanamarinhophb 6 років тому

    Cecília, eu gosto tanto de seus vídeos que nem sinto passar.

  • @DesbravaJungle
    @DesbravaJungle 6 років тому

    Amiga, eu também assisti Take Your Pills, e assistindo seu vídeo aqui, eu percebo que apenas um ponto lhe chamou atenção e estigou à fazer esse vídeo, e vc tá aqui fazendo ele, e enquanto o documentário rolava na Netflix, vc estava ou anotando ou cogitando como faria esse vídeo, e por isso acabou não prestando atenção no final do documentário, que citava os males do uso do Adderall, ou seja, um documentário completo, citando os prós e contras, não era um documentário induzindo como vc está achando por não ter assistido o documentário prestando atenção...
    Bjs flor,.!!

  • @marasantosgoudard315
    @marasantosgoudard315 6 років тому

    Meu filho tem 4 anos e até hj não aceitei nenhum remédio pra ele. Por ainda ter algumas dúvidas,não exclui de vez a medicação mas quero ter segurança pra dar ao meu filho. O diagnóstico ainda não fechou,estamos seguindo com exames.

  • @Og4WLN
    @Og4WLN 3 роки тому

    Cecilia, você conseguiria fazer um video a respeito de TDAH e TPAC ( Transtorno de Processamento audtivo Central). Descobri que tenho essa comorbidade e pouco se comenta de TPAC e como a terapia pode ajudar.

  • @josianenegrettidelima3339
    @josianenegrettidelima3339 6 років тому +3

    Vc é linda... Fala muito bem... Parabéns, pelo canal e muito sucesso.

  • @fernandakelipereira2242
    @fernandakelipereira2242 6 років тому +2

    Oi Cecília, de todos os canais que eu sou inscrita o seu e o melhor. Parabéns continua assim. Sobre o déficit de atenção o tema e super importante de debater!

  • @RoberSalvetti
    @RoberSalvetti 6 років тому

    Cecília tudo bem? Adoro o seu canal... Tem nos ajudado muito... Sobre tdah.... Você poderia fazer um vídeo sobre misantropia? Percebo que não eh muito abordado esse assunto no UA-cam... Eu sou misantropa descobri aos 26 anos... Mas percebo que é de família... Mais ainda não vi material bom na Internet... Desde já obrigada

  • @te1034
    @te1034 6 років тому

    Olá Cecília! Queria deixar uma dica/solicitação de vídeo... porque passo por isso também.. rs.... MEDO DE DIRIGIR.... uma coisa que parece simples para uns mas que para outros é apavorante... é uma tarefa necessária nos dias de hoje e gostaria de dicas para trabalhar isso...

  • @patidenair
    @patidenair 6 років тому

    Oi Cecília, tudo bem?!
    Olha eu quero fazer uma contribuição às suas palavras(que concordo plenamente) e espero que ajude no entendimento sobre a necessidade da medicação no TDAH. Além de tudo que você falou gostaria de acrescentar que toda essa necessidade existe também por conta da dificuldade de nossa sociedade em lidar com a alteridade,l. Ou seja, talvez um dia, quando soubermos lidar melhor com os tempos e modos diferentes do TDAH (e de outras diversidades), nós precisaremos cada vez menos de medicação e ainda poderemos nos beneficiar das características potenciais únicas, interessantes e transformadoras intrínsecas a esses transtornos.
    Aproveito aqui para sugerir um vídeo em que voce fale dessas características positivas e um outro que fale das comorbidades que podem ser desenvolvidas quando essa pessoa não é diagnosticada e tratada, como baixo autoestima, depressão, ansiedade etc.
    É isso. Obrigada!

  • @brunodns3
    @brunodns3 5 років тому

    Extremamente esclarecedor... Um dos melhores videos sobre TDAH que ja vi. Pesquiso sobre isso em diversos idiomas e dentre todos, esse é um dos melhores !

  • @HudaNunes
    @HudaNunes 6 років тому

    Adorei o vídeo
    Fale mais sobre educação infantil ❤

  • @arianebarbosa5893
    @arianebarbosa5893 3 роки тому

    É complicado. Eu nem dirigir posso pois não presto atenção em nada e o que parece básico (fazer alguns comandos ao mesmo tempo) como ligar uma seta, olhar retrovisor, tirar o pé aos poucos da embreagem, acelerar, depois usar a embreagem para trocar de marcha e etc, tudo isso ao mesmo tempo kkk, na minha cabeça dá um nó só de pensar, fazer então, é um desastre. Isso é uma das muitas coisas básicas que toda pessoa normal faz e eu não consigo por limitações do TDAH. Nem vou falar do fracasso que é minha vida acadêmica e profissional. Hoje só me mantenho no emprego pois é um emprego público com tarefas bem burocráticas e repetitivas que não demandam muita atenção e alta capacidade de concentração. Dá vontade de ficar nesse emprego o resto da vida mesmo ganhando pouco porque cansei de tentar ser boa em alguma coisa a vida inteira e fracassar em tudo.

  • @deuzeliadosanjossouzaneves4375
    @deuzeliadosanjossouzaneves4375 6 років тому

    Cecilia sua linda, fala sobre mutismo seletivo.Minha filha tem esse disturbio e ainda é pouco conhecido aqui no Brasil.beijos

  • @gabrieladrummond1388
    @gabrieladrummond1388 6 років тому

    Oi Cecilia, obrigada por esse vídeo! No fundo, eu tenho vergonha de precisar da medicação em alguns períodos da minha vida e esse documentário tinha piorado isso.

  • @helainemarques5572
    @helainemarques5572 6 років тому +2

    Parabéns pelo seu trabalho ! Fale um pouco sobre Asperger e TOD .

  • @IsisFernandaM
    @IsisFernandaM 6 років тому +1

    Cecília, seus videos sobre tdah foram muito esclarecedores. Você falou sobre dependência de remédios, você poderia falar sobre esquizofrenia?

  • @mariefsouza
    @mariefsouza 6 років тому

    Gente, me desculpe se a pergunta for muito de principiante, mas, um transtorno, como o TDAh, pode ser adquirido ao longo da vida ou a pessoa já nasce com essa condição (no sentido de ser alguma condição de sinapse cerebral ou coisa do tipo)? Vixi, nem sei se me fiz entender, rs. Tipo, uma pessoa que tinha uma boa concentração e foco pode vir a ter, lá com os seus trinta e poucos anos, uma piora gradual ao ponto de ser diagnosticado com TDAh?
    Cecília, você é maravilhosa! Obrigada por compartilhar conosco tanto conhecimento.
    Amigos, sei que a Cecília é muito ocupada, então, caso alguém saiba responder minha pergunta eu ficaria muito agradecida (sei que tem muitos psicólogos por aqui).
    Beijos

  • @viniroots
    @viniroots 6 років тому +1

    Fantástico Cecília, cheguei a pouco tempo no canal e tbm vi esse doc recentemente, justamente analisando essas questões. Sua visão é sempre esclarecedora.

  • @fabianac.8979
    @fabianac.8979 6 років тому

    Parabéns Cecília por todo o seu empenho em nós trazer sempre conteúdos tão importantes 🌹
    Vc trouxe o outro lado de se tomar medicamentos para Tda e isso é saudável pois os benefícios para quem tem esse tipo de transtorno é benéfico pelo menos a curto prazo.
    Eu não sei se é meu caso mas tenho problemas de foco em dieta , estudos, mas tenho plena concentração e entendimento para ouvir, assistir aulas , memória boa.
    😘😘

  • @isabellapalmela5005
    @isabellapalmela5005 5 років тому

    Menina! Lembro de você na TV, seu rostinho é o mesmo! Amei o vídeo! Inscrita já!!!

  • @thycomaniaco
    @thycomaniaco 6 років тому

    Boa tarde Cecília. Se for possível, você poderia, por favor, fazer um vídeo a respeito da Síndrome de Asperger? Em especial para pessoas que começam a perceber em si, na fase adulta, características descritas em pessoas que possuem essa síndrome. Desde já agradeço muito. Um abraço.

  • @rodrigolopesfoto
    @rodrigolopesfoto 3 роки тому

    Ciça, que incrível vc!! Que clareza, que concisão!! Virei fã em 30 segundos!!

  • @michelleonardo4389
    @michelleonardo4389 6 років тому

    Antes que eu esqueça, eu super hiper mega amei o vídeo. Ganhou mais um inscrito

  • @julianaaragao2459
    @julianaaragao2459 6 років тому

    Cecilia, conheci seu canal a poucos dias e estou apaixonada! Com certeza irei ajudar na divulgação. Obrigada por tantos vídeos maravilhosos, assuntos tão importantes!
    Abraços e continue a brilhar!

  • @maristelacoelho
    @maristelacoelho 6 років тому

    Olá Cecilia, passando aqui para conhecer o seu canal.
    Continua linda.
    Sempre juntas.
    Abraço.

  • @ana.catarina
    @ana.catarina 6 років тому

    Cecília se der faz mais vídeos sobre ansiedade : ppp ... Por favor !!
    Amo a tua voz x ))

  • @lidianedutra5885
    @lidianedutra5885 6 років тому

    Obrigada Cecília de coração por este video! Tirou todas minhas dúvidas sobre o medicamento, a relação correta com ele, os possíveis tratamentos alternativos e os próximos passos para tratar o TDA. Estava perdida, sem informações e por isso sem rumo antes desse video!
    Um abraço!

  • @adrimendonca
    @adrimendonca 6 років тому +1

    Olá, Cecília! Confesso que não me concentrei em todo o seu vídeo...rs. Mas gostei muito.
    Bom, aqui em Maceió já vi que muitos psicólogos são totalmente contra medicamentos. E alguns nem acreditam em TDAH.
    Acho que desde que você vá à um psiquiatra comprometido não vejo problema, porque você vai ter que ir todo mês (pelo menos é como eu faço) e ele vai examinar como você está se sentindo e se permanece ou muda a medicação e a dosagem, ou mesmo se retira. É como você disse, é um conjunto de coisas que vão ajudar, inclusive exercício físico.
    Obrigada pela dica do canal How to TDAH (esqueci como é a sigla em inglês) no vídeo sobre bullet journal. Tem um ótimo conteúdo lá. Beijos!

  • @cinland86
    @cinland86 6 років тому

    Oi Cecília conheci seu canal ontem e fiz maratona de todos seus vídeos já estou quase terminando e amando. Também assisti esse documentário com meu marido semana passada e fiquei bem assustada. Beijos voce é muito querida!

  • @christinerosa3458
    @christinerosa3458 6 років тому

    Amo seus vídeos! Parabéns pela iniciativa e competência! Será que você poderia fazer um vídeo sobre o egocentrismo na perspectiva da psicanálise? Beijo

  • @veronicaalves9392
    @veronicaalves9392 3 роки тому

    Cecília, incrível suas ponderações, parabéns.

  • @amandaserra3639
    @amandaserra3639 6 років тому

    Cecília, vc já é formada em psicologia?tem consultório? Atende em algum lugar? Tem profissionais que admira e indica? Como escolher um profissional da área para se consultar? Amo seu canal, bjs!!

  • @alinebarrozz
    @alinebarrozz 6 років тому +2

    Eu adoro!
    Estou sempre assistindo. 💙

  • @flaviadesouzamendes
    @flaviadesouzamendes 6 років тому

    Após 6 anos tomando Ritalina, os efeitos colaterais impactaram meu coração (taquicardia). Eu tive que cortar, infelizmente. Sou muito nova para ter problemas no coração. No meu caso, o uso custou muito. É muito difícil ficar sem a Ritalina, mas não tenho outra saída. O prejuízo da Ritalina no meu corpo foi maior do que a falta que ela causa na minha vida.
    Eu gostaria de continuar, mas...

  • @MarcosPaulo-ir5ch
    @MarcosPaulo-ir5ch 6 років тому

    Cecília sempre muito bem nos seus vídeos, parabéns pelo conteúdo excelente, espero que seu canal chegue aos milhões para que cada vez mais pessoas tenham acesso ao conteúdo.

  • @renatocapazohit8706
    @renatocapazohit8706 6 років тому

    Maravilhosa!
    Assistiria horas e horas ...
    Hehehe essa serenidade, que paz ...

  • @glaycekelly6980
    @glaycekelly6980 6 років тому

    Meu exemplo, fico um peixe fora d' á água sem a medicação, não consigo estudar quase nada sem o remédio, mas, nem sempre encontramos profissional que entendem isso. Aqui na minha Cidade, pequena, a maioria dos profissionais não querem passar, até tenho um médico que diagnosticou, mas, ele se aposentou, de lá para cá fico rodando atrás de médico e eles me convencendo que não preciso. Consequências: não passei no mestrado, todos os meus trabalhos estão atrasados, pq é algo inexplicável. Desculpem desabafo. Vou ver se ao invés de um psiquiatra vá a um neutro.