Não sabes quem é José Cid? É nada menos que o maior nome vivo da música portuguesa e talvez o mais versátil músico, cantor e compositor português de sempre. Seu trabalho vai da música popular, canções românticas e fados ao rock'n'roll, rock progressivo-sinfónico e jazz. E é um amante da música brasileira, embora o Brasil nunca lhe tenha dado o valor que merece (conheço o Zé desde menino, quando meus avós ouviam um programa de rádio para a comunidade portuguesa aqui do Rio de Janeiro, mas seu trabalho só foi mais valorizado pelos apreciadores do rock progressivo, graças ao legendário "10000 Anos Depois Entre Vénus e Marte". Há uns 3 ou 4 anos tive a felicidade e honra de conhecer o Zé e sua esposa Gabriela (também uma artista talentosa, mas na pintura!) e de passar a admirá-lo ainda mais por sua simplicidade, carinho e atenção com os fãs e amigos. E aos 81 anos, permanece com o astral e a mente de um jovem, esbanjando energia e talento musical! Em tempo: José Cid teve ao menos duas músicas gravadas no Brasil. A popular "Como o macaco gosta de bananas" (gravada pelo grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados") e, mais recentemente, "É no Silêncio das Coisas" (cantada por Zeca Baleiro). ua-cam.com/video/W_-gocQrMo0/v-deo.html
Grande musico👍
José Cid, património nacional
De Portugal🇵🇹
Parabens e bons sucessos🎹
Parabéns José Cid!
José Cid, património nacional de Portugal, grande músico português!
Quem é, E...Parabems e volte sempre.
Não conhece José Cid?
Não sabes quem é José Cid? É nada menos que o maior nome vivo da música portuguesa e talvez o mais versátil músico, cantor e compositor português de sempre. Seu trabalho vai da música popular, canções românticas e fados ao rock'n'roll, rock progressivo-sinfónico e jazz. E é um amante da música brasileira, embora o Brasil nunca lhe tenha dado o valor que merece (conheço o Zé desde menino, quando meus avós ouviam um programa de rádio para a comunidade portuguesa aqui do Rio de Janeiro, mas seu trabalho só foi mais valorizado pelos apreciadores do rock progressivo, graças ao legendário "10000 Anos Depois Entre Vénus e Marte". Há uns 3 ou 4 anos tive a felicidade e honra de conhecer o Zé e sua esposa Gabriela (também uma artista talentosa, mas na pintura!) e de passar a admirá-lo ainda mais por sua simplicidade, carinho e atenção com os fãs e amigos. E aos 81 anos, permanece com o astral e a mente de um jovem, esbanjando energia e talento musical!
Em tempo: José Cid teve ao menos duas músicas gravadas no Brasil. A popular "Como o macaco gosta de bananas" (gravada pelo grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados") e, mais recentemente, "É no Silêncio das Coisas" (cantada por Zeca Baleiro).
ua-cam.com/video/W_-gocQrMo0/v-deo.html
Aqui, na voz do Zé, a versão original da canção gravada por Zeca Baleiro:
ua-cam.com/video/HkAiNqT343E/v-deo.html
"Como o Macaco gosta de Banana", pelos Miquinhos Amestrados:
ua-cam.com/video/pBZKd7bFQ8M/v-deo.html
José Cid e banda em "Mellotron, o Planeta Fantástico", do álbum "10000 Anos Depois Entre Vénus e Marte":
ua-cam.com/video/J-qtewC2yzA/v-deo.html