Que tipo de "Rock" vc está se referindo, amigo? Pois tem rock por aí, mesmo clássicos que são puro lixo e não passam nada, além de não terem sobrevivido. Só me manifestei, pois acho que arte não merece rótulos. Abração
O que dizer de um disco desses? Álbum conceitual? Rock viajante? Patrimônio da Humanidade? É tudo isso e muito mais! Me considero um felizardo por ter saído de uma loja na década de 80 com o vinil de Dark Side debaixo do braço. Naquele dia, mais uma vez, o menino dava adeus à infância e entrava de cabeça na adolescência, ao som de Pink Floyd. E essa obra ainda impulsionou a carreira do Alan Parsons... A propósito, faz um programa sobre o Alan Parsons Project.
Ótima ideia amigo, um vídeo sobre o Alan Parsons. Também sou fã do Pink Floyd (assim como de outras bandas progressivas) e do "Projeto Alan Parsons", que tinha a participação de Eric Woolfson como músico, vocalista e produtor executivo, e uma série de convidados em seus álbuns. Vale lembrar que em um disco do Alan Parsons de 2004 chamado "A Valid Path" o convidado foi ninguém menos que David Gilmour. Abraços..
Esse é o melhor álbum de todos os tempos, e não falo apenas pq Pink Floyd é a minha banda favorita. Dark side of the moon é perfeito em tantos porquês que é até difícil de enumerar. Obrigada pelo vídeo Bruno. SENSACIONAL!!!
Speak to me/ Breathe, On The Run e Time, é a melhor abertura de um álbum da história. Apesar de não ser meu favorito, Dark Side é sensacional. E tem Time e Us And Them, 2 das minhas favoritas do Floyd.
Som de Peso É como Led, Rush e Sabbath rsrs é difícil escolher apenas um. Bruno nos próximos vídeos vc poderia falar do Yes ou Emersor Lake and Palmer. Abraço e parabéns pelo trabalho.
Andei meio sumido mas voltei e não poderia ter um momento melhor! O primeiro disco que me tocou de uma forma inacreditável, me despertando novos sentimentos, mesmo já tendo escutado literalmente centenas de vezes sempre é uma experiência diferente. Ele não é simplesmente um disco, é uma obra de arte que todos devem parar e admirar uma vez na vida. Me deixa um tanto triste e melancólico e me lembra momentos únicos do meu passado. Estou prestes a completar dezesseis anos, tenho certeza que nos próximos dezesseis, vinte, trinta anos, vou continuar a me emocionar com essa obra prima. Desculpa pelo textão, mas eu não poderia deixar de comentar isso. Bruno, Parabéns pelo trabalho de excelente qualidade como sempre. =)
Leonardo Lima fico adimirado e ao mesmo tempo feliz em saber q um jovem na sua idade com tanta sencibilidade musical, contempla esse album, vc tem bom gosto.
Muito obrigado, Leonardo! Concordo que, a cada vez, ele é uma experiência. E não tem que se desculpar de nada, o espaço aqui é pra gente justamente conversar sobre música e o que sentimos/pensamos! Um grande abraço =)
Edson RODRIGUES RAPHAEL Muito obrigado, na minha opinião a boa música não tem idade, credo, cor, ou qualquer outro fator. Umas das primeiras bandas que eu descobri e que me fez rever o meu conceito de música e de vida foi o Floyd, a minha banda favorita, com certeza, tenho quase todos os discos e ouço regularmente. =)
@@juniosantos3756 Não existe para mim esse negócio de "melhor banda", gosto de ambos. Quero dizer, música não é futebol, sabe, busque aproveitar cada vez mais dessa músicas estupendas.
Também gosto de ambas. Mas Led Zeppelin e Beatles são melhores! Por exemplo: "não existe esse negócio de melhor, curta as músicas Pink Floyd e Pablo Vitar são ótimos, iguais..." Entendeu? Não que Pink Floyd perto do Led Zeppelin e dos Beatles seja o Pablo Vitar. Foi só um exemplo pra contextualizar a diferença entre eles.
uma das mais incríveis obras da humanidade. Só uma coisa: O lance do Magico de Oz é real. Não só é real, como o disco TAMBÉM sincroniza com o filme Alice no pais das maravilhas. Serio. Impressionante!
O disco pode sincronizar com uma dezena de filmes, Gustavo. Quando digo nas palavras "que a história que envolve o disco e o filme são mentira", a história é que o disco foi feito para sincronizar com O Mágico de Oz. Isso sim, é uma grande de uma mentira. Abraço =)
Tem razão Bruno. Já foi um imenso trabalho sincronizar as peças do próprio disco, imagine com um (ou vários) filmes. Enfim...lendas de envolvem uma das mais primorosa obras da humanidade. Parabéns pelo canal. Muito conteúdo e informação muito detalhadas, como a tempos não se via no youtube. Parabéns.
Foi o primeiro álbum do Pink floyd que ouvir, e o primeiro álbum que ouvi de cabo a rabo, pela questão das faixas serem coladas uma na outra. Já foi o meu favorito da banda, até ouvir o animals.
Meu favorito é Wish You Were Here, impossível não se emocionar escutando Shine on You Crazy Diamond que é minha música favorita do Pink Floyd e uma das minhas favoritas da vida, junto com todo o resto que é sensacional e ainda tem a música título que é a música mais conhecida do Pink Floyd e que apesar de eu ter enjoado um pouco dela, não dá pra tirar o valor.
Simplesmente sensacional. Pink Floyd te faz pensar sobre a vida. De como o ser humano tem suas qualidades e suas imperfeições. Só de ouvir 'time' sua percepção sobre o mundo e sua vida afloram. Faz você indagar-se: "o que estou fazendo da minha vida"? É incrível! Parabéns pelo excelente conteúdo. Seu canal é espetacular!
Fantástico ! ... parabéns pelo vídeo. E pensar que há algumas décadas atrás a música POP, feita para as massas, tinha a qualidade de um "Dark Side Of The Moon" ... estou ficando velho (51 anos), mas me sinto feliz por ter vivido nessa época.
É nítido a evolução dos seus vídeos, que você tenha uma vida longa e feliz para curtir suas músicas e nos presentear com suas fabulosas interpretações das mesmas!!!! Parabéns!
O melhor álbum de todos os tempos!! Não são somente músicas, é uma tremenda experiência, reflexão e emoções. Obrigado meu pai que me criou neste ambiente Pink Floyd! Obrigado Pink Floyd. Obrigado Rock n Roll!!
Ahhh éééé, enfim você falou da banda da minha vida haha. Amo Pink Floyd, escutá-los é sempre uma experiência nova, mesmo que já tenha escutado tudo milhões de vezes, parece que tem sempre algo a mais para acrescentar, é espetacular. Valeu, Bruno, mais um excelente vídeo com ótimas análises, concordo com tudo o que você disse, sempre tive as mesmas sensações das letras. Continue com o bom trabalho de propagar música boa, nós, amantes da música, te agradecemos.
Que análise dedicada, mto boa. Que banda incrível e que genial era o Waters. Não dá pra pensar em pink Floyd sem pensar nele, goste vc ou não das opiniões pessoais dele, é preciso separar e aproveitar o máximo que a nada tem a oferecer.fui no show dele esse ano e foi o show mais bonito e incrível que já fui, em várias músicas me peguei chorando como uma criança.
É muito bom ver um video que não é apenas um apanhado de fatos e sim uma analise que o runo faz, depositando a interpretação e a emoção que ele sente na obra
TDSOTM foi o disco que me fez um super fã do Pink Floyd, após um começo um pouco diferente... Diria que aqui começa a "segunda fase" criativa do grupo, que acabou em The Final Cut - dez anos após o lançamento desta obra-prima histórica.
Obra de arte! Um dos primeiros discos que ouvi, e um dos melhores da história! É como uma viagem do início ao fim do disco, não sei descrever todos os sentimentos que vem à tona quando ouço o álbum! Excelente vídeo!
A experiência de ouvir esse disco inteiro trancado em um quarto escuro é indescritível, uma das melhores que vivi. Trabalho sensacional, como disse Roger Waters, não é um simples disco, mas uma verdadeira obra de arte.
Parabéns pelo vídeo, muito bom! É um dos maiores álbuns de todos os tempos. Quanto ao Mágico de Oz eu acho que a banda pode ter sido influenciada por alguns aspectos; quando você assiste o filme sincronizado com o álbum e percebe as letras, seria a maior coincidência do século se eles não tiverem feito de propósito. Há muitos elementos que corroboram, inclusive a capa do disco. Se perceberem o Mágico de Oz é um dos primeiros filmes coloridos a serem exibidos no cinema (1939), é um filme que começa preto e branco, fica colorido e termina preto e branco - muito similar à capa do álbum do Dark Side, que tem o feixe de luz, fica colorido e na parte de traz ele fica invertido (como mostrado no vídeo). Além disso, se você pegar a capa do disco ao vivo PULSE você consegue perceber os sapatos vermelhos da Dorothy, a vassoura da bruxa, a bicicleta com o Totó e outros elementos do filme. O próprio prisma é um elemento do Mágico de Oz, aparece em algumas cenas como homenagem a um cara que morreu nas gravações. Outra coisa que colabora pra teoria é que o Pink Floyd nunca afirmou que existe a sincronia, mas também nunca falou que não fizeram. Vai ser o grande mistério da banda pra todo o sempre, e acho isso genial.
Sem palavras... como vc disse: escute, escute e escute infinitas vezes, mesmo assim não será suficiente e todas as vezes que escutar irá se emocionar e arrepiar. Escuto praticamente todos os dias, pois não sai do pendrive do carro e nem do celular.
E é assim que surgem,da criatividade,imaginação,improvisação,experiência de vida e mais o talento natural,os clássicos atemporais. Pink Floyd-The Dark Side of The Moon (1973),pode passar mais 45 anos,100,200,300 anos e essa obra-prima sempre continuará muito atual.Parabéns pelo vídeo,Bruno.Emocionante!
Carambaaaa tenho que ouvir time todos os dias e todos os dias me emociono e fico arrepiada!!! Eu amo Pink Floyd!! Os melhores da vida! Sou de Recife e viajei Par Salvador para ver o show de Roger e qndo tocou time eu morri 💖 parabéns pelo canal!!!
01/01/2020 as 1:18 da manhã estou fazendo aniversário.e estou ouvindo você falar da música time. Me bateu uma bad uma profunda reflexão. Que me fez perceber q ainda não sou nada daquilo que eu queria ser. como eu ja vinha pensando a dias que o tempo passou muito rápido e eu nem vi nao aproveitei o máximo que deveria. Adorei sua explicação. Me fez reforça aquilo que ja vinha pensando.
Pra mim, humildemente: ** Speak to Me: "Muito difícil de explicar o porquê de se estar louco Até mesmo se você não estiver louco" revela que o disco será sobre a loucura. Se houve a pulsação da vida. ** Breathe: Te diz que você ficará louco atrás de ideais que nem sempre são os seus, por desejos que nem sempre são os seus, pois "Pois você terá uma vida longa e voará alto E sorrisos você dará e lágrimas você chorará E tudo que você tocar e tudo que você vir É tudo que a sua vida sempre será. Corra, coelho, corra Cave aquele buraco, esqueça o sol E quando afinal o trabalho estiver terminado Não se sente, é hora de cavar outro." Não pare, alucinadamente! ** on the run: sintetizadores com a locução do aeroporto pra te colocar na angústia de um salão de aeroporto, correndo para o embarque, e enfim decolando. Pura aflição! ** time: Nos mostra o quanto desperdiçamos o tempo enquanto achamos que ainda dá, para então nos fazer aceitar imperativamente que perdemos o tempo, perdemos a largada e ficamos para trás. Para ao final voltar para casa, se esvair numa missa de sétimo dia, ajoelhados e entoando cânticos. ** the great gig in the sky: é uma demonstração de como somos frágeis perante a certeza que temos de que não temos problemas com a morte. Mesmo entre gritos de pavor ao final sobe a frase "Eu nunca disse que tinha medo de morrer". Foda! ** money: joga na nossa cara que uma das maiores loucuras do homem de todos os tempos é o dinheiro. ** us and them: mostra as banalidades do pensamento daqueles que pensam em nos dividir, sempre. Brancos, pretos, azuis, pela divergência de opinião até mesmo mortes haviam. ** any colour you like: como o nome já diz: qualquer cor que você goste. Branco? preto? azul? Não interessa. ** brain damage: é o escancaramento da percepção do ser louco. "Um lunático está na grama", "há alguém na minha cabeça e não sou eu." quase Nietszche xD ** eclipse: é a conclusão, que te diz que tudo que há no mundo, tudo que você faça, queira, tudo pode influenciar na sua loucura. "Não há um lado escuro na Lua, na realidade Na verdade ela é toda negra" Foda! Se ouve a pulsação. Valeu, flws o/
Som de Peso obrigado vc amigo , e seu canal vai crescer pode ter certeza , e a música precisa de mais pessoas como vc. Abs e fico no aguardo de mais vídeos :)
Fico emocionado, ao ver um jovem como você, sabendo tanto sobre o assunto. O rock in Roll, nunca vai ser esquecido graças a pessoas como você, e vemos tbm muitos jovens nos comentários, eu já cheguei nos meus 60 anos e sempre sempre Rock'n Roll.
The dark side of the moon é uma das obras prima da música mundial, de tão cristalino parece ser algo de outro mundo. Sem mais palavras pra esse disco que é um estouro.
Fantástica a análise! Você destacou justamente os pontos que mais gosto no disco, incluindo a música Time ser uma das melhores músicas que já ouvi. Parabéns!
Em 1974 eu tinha 14 anos de idade. Um amigos chegou em casa com o disco Dark Side Of The Moon. Coloquei o discos na vitrola e já na primeira música fiquei fascinado. Quando acabei de escutar o disco fiquei estupefato. Só mais dois discos me causaram essa sensação: O Queen II, do Queen, e o Physical Graffiti, do Led Zeppelin.
Bruno, gostei muito do vídeo que você postou sobre essa Obra Prima intitulada Dark Side Of The Moon!!! É muito bom ver alguém falar de música equilibrando conhecimento e emoção. Parabéns e obrigado pelo vídeo e também pelo canal Som de Peso que tem me proporcionado bons momentos. Abraços
Tem algo mais o que falar desse disco. Perfeito, um dos melhores discos da história, definitivamente no meu top 5 discos da banda, com minhas músicas favoritas do Pink Floyd: Brain Damage / Eclipse. Ótimo vídeo também
Muito obrigado, Augusto. Mas depois de não pegá-lo para o show que comentei e da banda ter feito uma reunião com ele dias depois, para justamente dizer que ele não estava mais na banda, eu acho que ele foi demitido sim... Um abraço =)
Pois é, no livro que mostrei e em alguns documentários que assisti sobre o disco e a banda falam isso. Barrett já não participava direito dos shows, das sessões para comporem... E por isso, acabou sendo demitido.
Acho que o que o Augusto quis dizer é que não houve uma reunião em que fosse anunciada a demissão. Ele foi deixado de lado, e como não reagiu acabou de fora
Excelente Bruno, como sempre. Minha história com o Dark Side é o seguinte. Herdei o álbum de um tio, eu tinha uns 13 anos, sabia da história e fama do álbum, mas não conseguia compreender. Só depois de alguns anos pude perceber toda sua maravilha, daí fiquei apaixonado.
Muito obrigado, cara! Eu conheci o disco mais ou menos com a mesma idade que você e me encantei pela sonoridade. Depois, quando mais velho, compreendi as letras e me apaixonei de vez por ele. Um abraço =)
Esse álbum é apreciado por pessoas muito sensíveis, amadurecidas e já evoluídas. Uma obra prima. Quando ouvi a primeira vez aos 15 anos , tive até medo dessas músicas, achei soturno e deprimente, com o passar dos anos me soa tão agradável, lindo, viajante, faz a alma flutuar, hoje estou com 48 anos
Muito bom o vídeo! Esse disco com seus 45 anos tem o grande mérito de não ter envelhecido. Continua atual, tanto no que tange às letras quanto no que refere aos arranjos. Aí a gente compara com discos mais novos, cuja sonoridade envelheceu mal e se tornou um artigo cafona. Dark Side se mantém elegante e arrojado. Inabalável! É interessante notar como o PF é uma banda que todo mundo gosta, mesmo que nem sempre seu som seja fácil de assimilar. Galera curte até as cacofonias do Saucerful (inclusive eu também gosto, principalmente a sessão final dos coros).Meu amigo, sugiro que fales sobre Genesis, fase Peter. Banda que apesar de ser fenômenal, nunca teve a sorte de cair no gosto do grande público, como PF?Cara, queria aproveitar para perguntar se um canal de música da um retorno financeiro para poder comprar uns vinil ou uma cerveja? Eu sempre tive vontade de fazer um. Abraço!
Primeiro de tudo, muito obrigado, Leonardo! Concordo que é um disco que soa atual, tanto pelas temáticas, quanto pelas letras. Mas, não sei o PF agrada a todo mundo não haha Sobre o Genesis, ainda pretendo falar (e das duas épocas). E sobre retorno financeiro, desculpe te desencorajar, mas é quase nulo. Sem exageros, atualmente não dá pra comprar uma latinha no mercado com o dinheiro haha Eu faço isso aqui por paixão mesmo. E quem sabe, um dia, dê retorno financeiro. Grande abraço! =)
E aí brother, obrigado pelo feedback. Cara, eu imaginei que a coisa não era fácil. Creio que conteúdo cultural/intelectual demora mais para alcançar público. Eu respeito um monte caras como tu que tem essa iniciativa legal e fazem um trabalho caprichado. Uma coisa é o cara amar a música, outra é escrever um roteiro sólido, que demanda leitura, pesquisa, etc. Sem falar no trampo de edição. Espero que teu trabalho cresça cada vez mais. Aguardo ansioso tuas considerações sobre a obra do Genesis. Um forte abraço!
A vantagem do Floyd era ser a banda “queridinha” da indústria fonográfica nos anos 70, assim como os Beatles o eram nos anos 60. Os mais recentes avanços tecnológicos, os sontetizadores mais novos que surgiam eram “testados” e utilizados primeiros pelo Floyd. Por isso eles soam bem mais avançados do que as outras bandas de progressivo. Acredito que esse meu argumento seja válido pq a primeira vez q o moog foi utilizado por uma banda de rock foi no Abbey Road. Os Beatles acabaram e a indústria fonográfica escolheu o Floyd pra ser a banda substituta em termos de sons avançados e “viajantes” nos anos 70. Juntando tudo, conceito do Waters, vos e guitarra do guilmour, as duas lindas musicas do Wright, as vozes femininas e o Alan Parsons à frente da engenharia produziram esse marco da música moderna, para além do conceito puro de rock
Pra mim esse disco é a maior magica sonora de todos os tempos .As letras e momentos escutados me marcou pra sempre ..... amo esse disco !!!!! otimo video
Ótima análise! Não conhecia seu canal, e já me inscrevi. Dark Side é uma obra prima e Pink Floyd a melhor banda de todos os tempos. É o que acho. Essas músicas até hoje me emocionam. Time é espetacular e Great Gig um the Sky me arrepia sempre que ouço. É uma obra sem ressalvas.
O primeiro LP que comprei na vida, uma história de amor, de fato ! Excelente resenha, como sempre ! Indico sempre aos amigos. Espero um dia resenhas com Van der Graaf e Mahavishnu Orchestra. Parabéns, abraço!
Eu ouvi esse disco pela primeira vez aos 30 anos. Isso mesmo, passei os anos anteriores estudando tanto que não tive tempo pra curtir a vida. Em 2014, na casa de amigos, um amigo colocou o vídeo The Dark Side of the Rainbow. Ou seja, tive a sorte de ouvir todo o disco pela primeira vez, sem saber nada de antemão, como se estivesse em 1973. Mudou minha vida. A psicodelia entrou com força na minha vida. Quero que esse disco toque no meu velório.
Cara parabéns pelo seu vídeo, por mais que aprendo sobre a história do disco, a muita coisa ainda pra aprender, agora essa coleção sua de vinil é uma inveja santa kkk
Só vi hoje essa análise. Sensacional. Tenho 60 anos e este foi o 1o disco que comprei em minha vida com minhas economias. E para mim ainda é o melhor disco de todos os tempos. Fiquei emocionado com a sua analise. Obrigado.
Uma verdadeira obra prima da música, vai eternizada por gerações, com certeza um dos meu discos favoritos ouvir dark side of the moon e vinil e fone de ouvido é uma experiência sensacional.
Para mim Pink Floyd é a melhor banda e The Dark Side of the Moon o melhor álbum de todos os tempos. Muito obrigado pelo excelente review. Good bless you my friend.
É um disco que tem mais de 50 anos, mais que envelheceu muito bem, a qualidade sonora, o conceito, os sons do Disco realmente é Transcendental, o que falar de Time, uma das canções que mudou a vida de muita gente... inclusive a minha, Breathe, outra faixa maravilhosa, e a clássica e incrível Money, é um Discaralhaço!!!!
Hoje, 01/03/2020 estou assistindo novamente esse video ao mesmo tempo em que comemoro os 47 anos desse que é na minha opinião o disco mais perfeito de todos os tempos, uma obra de arte completa.
Bruno, acho q já fazem 2 anos que vc gravou essa resenha. Mas, que impota por se tratar de uma obra atemporal? É um disco perfeito, obra de arte, patrimônio da humanidade (como já comentaram aqui no seu canal). Quero dizer q percebi o quanto vc estava emocionado em comentar, faixa a faixa, e isso foi transmitido (pra mim foi). Parabéns cara, foi uma resenha precisa, informativa e emocionante. Bravo Bruno, bravo!
Nossa Bruno, estava assistindo alguns vídeos pra fazer minha análise sobre o álbum, mas depois do seu vídeo...desisti de fazer! 😁 Vou falar apenas da capa que eu amo!
Bruno, o que falar desse vídeo? Que viagem! Sinto a mesma emoção ao ouvir Time, e estou indo agora curtir o disco hahaha! Cara obrigado pela resenha, obrigado por nos brindar com boa música!! 👊
Cara, seus vídeos estão ficando cada vez melhores. Neste deu pra perceber sua emoção ao falar do disco. Vida longa ao canal! Só esqueceu de citar o disco More, que pra mim também é sensacional.
Todo ser humano deveria reservar 1 hora da sua vida para escutar esta obra prima
É impossível pela primeira vez não ficar uns 10 minutos simplesmente parado sem reação com o que acabou de ouvir, esse disco é uma experiência única
Igor Pacheco
Foi exatamente a minha reação hahaha
Não consegui dormir a noite e fiquei pensando "O que foi isso?"
=)
Exatamente a mesma sensação que tive quando ouvi ele inteiro pela primeira vez haha
Abraços, Igor e Leonardo! =)
Comigo também foi assim
Eu ouvi o álbum errado n é possível, ou vai ver sou mt burro
@@wosfy7779 o segredo é ouvir e analisar a letra
Como meros seres humanos conseguiram fazer um disco tão surreal e emocional desse? É a prova que o Rock N Roll é arte da mais alta qualidade!!!!
Boa pergunta, Anderson. É muito entrosamento e talento pra sair um disco assim. Abraço =)
Este disco tem um som universal !!!
Que tipo de "Rock" vc está se referindo, amigo? Pois tem rock por aí, mesmo clássicos que são puro lixo e não passam nada, além de não terem sobrevivido. Só me manifestei, pois acho que arte não merece rótulos. Abração
Pois eles nunca foram meros seres humanos, o Pink Floyd nunca será algo corriqueiro!!
Que membro da banda se apresenta atualmente? Em Curitiba será em março/20
O que dizer de um disco desses? Álbum conceitual? Rock viajante? Patrimônio da Humanidade? É tudo isso e muito mais! Me considero um felizardo por ter saído de uma loja na década de 80 com o vinil de Dark Side debaixo do braço. Naquele dia, mais uma vez, o menino dava adeus à infância e entrava de cabeça na adolescência, ao som de Pink Floyd. E essa obra ainda impulsionou a carreira do Alan Parsons... A propósito, faz um programa sobre o Alan Parsons Project.
Pra mim, uma mistura de tudo isso, PH! Obrigado pelo comentário e pela sugestão! Um abraço =)
Alan Parson tinha 23 anos durante a gravação do DSOTM
Ótima ideia amigo, um vídeo sobre o Alan Parsons. Também sou fã do Pink Floyd (assim como de outras bandas progressivas) e do "Projeto Alan Parsons", que tinha a participação de Eric Woolfson como músico, vocalista e produtor executivo, e uma série de convidados em seus álbuns. Vale lembrar que em um disco do Alan Parsons de 2004 chamado "A Valid Path" o convidado foi ninguém menos que David Gilmour. Abraços..
@@luizconte838 e sabe quanto ele ganhava pelo trampo todo, não só no pink Floyd e outros trabalhos de vários artistas? 30 libras
Esse é o melhor álbum de todos os tempos, e não falo apenas pq Pink Floyd é a minha banda favorita. Dark side of the moon é perfeito em tantos porquês que é até difícil de enumerar. Obrigada pelo vídeo Bruno. SENSACIONAL!!!
Muito obrigado, Cleonice! Um grande abraço =)
Cléo Lobato acho o division bell melhor ,vc cmo fan deles pq achar ? Do division bell
Seria se não existisse OK Computer
Os Beatles já tinham lançado um DSOTM e se chama Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Eu prefiro o Wish You Where Here
acho q esse é o melhor disco do Pink Floyd
Obra prima.. esse disco é patrimônio da humanidade. Melhor album de todos os tempos !
Speak to me/ Breathe, On The Run e Time, é a melhor abertura de um álbum da história. Apesar de não ser meu favorito, Dark Side é sensacional. E tem Time e Us And Them, 2 das minhas favoritas do Floyd.
Putz, não sei dizer se é meu favorito ou não haha
Abraço, Daniel! =)
Som de Peso É como Led, Rush e Sabbath rsrs é difícil escolher apenas um. Bruno nos próximos vídeos vc poderia falar do Yes ou Emersor Lake and Palmer. Abraço e parabéns pelo trabalho.
E brain damage e eclipse o melhor fechamento
Andei meio sumido mas voltei e não poderia ter um momento melhor!
O primeiro disco que me tocou de uma forma inacreditável, me despertando novos sentimentos, mesmo já tendo escutado literalmente centenas de vezes sempre é uma experiência diferente.
Ele não é simplesmente um disco, é uma obra de arte que todos devem parar e admirar uma vez na vida.
Me deixa um tanto triste e melancólico e me lembra momentos únicos do meu passado.
Estou prestes a completar dezesseis anos, tenho certeza que nos próximos dezesseis, vinte, trinta anos, vou continuar a me emocionar com essa obra prima. Desculpa pelo textão, mas eu não poderia deixar de comentar isso.
Bruno, Parabéns pelo trabalho de excelente qualidade como sempre.
=)
Leonardo Lima fico adimirado e ao mesmo tempo feliz em saber q um jovem na sua idade com tanta sencibilidade musical, contempla esse album, vc tem bom gosto.
Muito obrigado, Leonardo!
Concordo que, a cada vez, ele é uma experiência. E não tem que se desculpar de nada, o espaço aqui é pra gente justamente conversar sobre música e o que sentimos/pensamos!
Um grande abraço =)
Edson RODRIGUES RAPHAEL
Muito obrigado, na minha opinião a boa música não tem idade, credo, cor, ou qualquer outro fator.
Umas das primeiras bandas que eu descobri e que me fez rever o meu conceito de música e de vida foi o Floyd, a minha banda favorita, com certeza, tenho quase todos os discos e ouço regularmente.
=)
Certamente! O ouvi pela primeira vez quando tinha a tua idade. Se passaram outros 42 anos e ainda me impacta qdo o ouço!
A melhor banda de todos os tempos, também conhecida por PINK FLOYD
The Beatles e Led Zeppelin mandaram abraço
@@juniosantos3756 Não existe para mim esse negócio de "melhor banda", gosto de ambos. Quero dizer, música não é futebol, sabe, busque aproveitar cada vez mais dessa músicas estupendas.
Também gosto de ambas. Mas Led Zeppelin e Beatles são melhores!
Por exemplo: "não existe esse negócio de melhor, curta as músicas Pink Floyd e Pablo Vitar são ótimos, iguais..."
Entendeu? Não que Pink Floyd perto do Led Zeppelin e dos Beatles seja o Pablo Vitar. Foi só um exemplo pra contextualizar a diferença entre eles.
Em experimentalismo, o Pink Floyd é a melhor banda mesmo, mas no geral, Led Zeppelin e os Beatles são um pouco superiores
@@guilhermearcoverde4776 nunca
Pra mim esse disco (the dark side) é o disco definitivo do rock progressivo.
uma das mais incríveis obras da humanidade.
Só uma coisa: O lance do Magico de Oz é real.
Não só é real, como o disco TAMBÉM sincroniza com o filme Alice no pais das maravilhas. Serio. Impressionante!
O disco pode sincronizar com uma dezena de filmes, Gustavo.
Quando digo nas palavras "que a história que envolve o disco e o filme são mentira", a história é que o disco foi feito para sincronizar com O Mágico de Oz. Isso sim, é uma grande de uma mentira. Abraço =)
Tem razão Bruno. Já foi um imenso trabalho sincronizar as peças do próprio disco, imagine com um (ou vários) filmes.
Enfim...lendas de envolvem uma das mais primorosa obras da humanidade.
Parabéns pelo canal. Muito conteúdo e informação muito detalhadas, como a tempos não se via no youtube. Parabéns.
Uma baita coincidência que fica difícil crer que não foi de propósito
Foi o primeiro álbum do Pink floyd que ouvir, e o primeiro álbum que ouvi de cabo a rabo, pela questão das faixas serem coladas uma na outra. Já foi o meu favorito da banda, até ouvir o animals.
Obrigado pelo comentário, Rodrigo! Um abraço =)
Digo o mesmo
Acho o disco sensacional, mas tenho dúvida qual gosto mais pois amo "the wall" e "the final cut"...
Meu favorito é Wish You Were Here, impossível não se emocionar escutando Shine on You Crazy Diamond que é minha música favorita do Pink Floyd e uma das minhas favoritas da vida, junto com todo o resto que é sensacional e ainda tem a música título que é a música mais conhecida do Pink Floyd e que apesar de eu ter enjoado um pouco dela, não dá pra tirar o valor.
Animals e o Wish you were here são melhores, mais é inegável esse disco é foda
Simplesmente sensacional. Pink Floyd te faz pensar sobre a vida. De como o ser humano tem suas qualidades e suas imperfeições. Só de ouvir 'time' sua percepção sobre o mundo e sua vida afloram. Faz você indagar-se: "o que estou fazendo da minha vida"? É incrível! Parabéns pelo excelente conteúdo. Seu canal é espetacular!
Muito obrigado mesmo, Jackson! Um abraço =)
Fantástico ! ... parabéns pelo vídeo.
E pensar que há algumas décadas atrás a música POP, feita para as massas, tinha a qualidade de um "Dark Side Of The Moon" ... estou ficando velho (51 anos), mas me sinto feliz por ter vivido nessa época.
Muito obrigado, Armando! Um abraço =)
ArmandoUrso
Idem.
Ainda existe pop bem feito, é só procurar bem!
Disco espetacular... Um dos maiores da história da música de língua inglesa.
Demais mesmo, Ricardo! Abraço =)
É nítido a evolução dos seus vídeos, que você tenha uma vida longa e feliz para curtir suas músicas e nos presentear com suas fabulosas interpretações das mesmas!!!! Parabéns!
Muito obrigado mesmo pelo comentário, Alexandre! Um abraço =)
@@SomdePeso manda umabraço pra mim tbm...Gosto muito de vc
vou ouvir ele hoje no carro!
Boa, Alvaro! Abraço =)
O melhor álbum de todos os tempos!! Não são somente músicas, é uma tremenda experiência, reflexão e emoções. Obrigado meu pai que me criou neste ambiente Pink Floyd! Obrigado Pink Floyd. Obrigado Rock n Roll!!
Mesmo sem entender nenhuma letra desse disco, ele toca a minha alma!!
É um disco lindo mesmo, Anderson! Um abraço =)
Acho a música TIME o ponto máximo desse disco. É completa! A letra, o solo, os arranjos, tudo... Sensacional!!
obra prima do rock progressivo, ouvi esse disco pela primeira vez ao 13 anos e hj estou com 47 e até hj tenho a mesma sensação(liberdade).
Esse album é de arrepiar. Parabéns por esse vídeo épico!!!
Muito obrigado, Gustavo! Um abraço =)
Ahhh éééé, enfim você falou da banda da minha vida haha. Amo Pink Floyd, escutá-los é sempre uma experiência nova, mesmo que já tenha escutado tudo milhões de vezes, parece que tem sempre algo a mais para acrescentar, é espetacular. Valeu, Bruno, mais um excelente vídeo com ótimas análises, concordo com tudo o que você disse, sempre tive as mesmas sensações das letras. Continue com o bom trabalho de propagar música boa, nós, amantes da música, te agradecemos.
Muito obrigado, Lucas! Um grande abraço =)
Procure Tony YaY, aqui no youtube, e descubra novas possibilidades para a obra do Floyd.
Que análise dedicada, mto boa. Que banda incrível e que genial era o Waters. Não dá pra pensar em pink Floyd sem pensar nele, goste vc ou não das opiniões pessoais dele, é preciso separar e aproveitar o máximo que a nada tem a oferecer.fui no show dele esse ano e foi o show mais bonito e incrível que já fui, em várias músicas me peguei chorando como uma criança.
Excelente análise. Pink Floyd tem uma obra que toca na minha alma : Dark Side of the Moon .
É muito bom ver um video que não é apenas um apanhado de fatos e sim uma analise que o runo faz, depositando a interpretação e a emoção que ele sente na obra
Muito obrigado mesmo pelo comentário, Germano. Um grande abraço =)
Tenho certeza que ao ouvirem esse álbum vocês são transportados para alguma memória... Eu mesmo tenho varias!
Viva ao melhor álbum de todos os tempos
Com certeza, Gabriel! Um álbum marcante assim sempre tráz várias memórias pra nós. Um abraço! =)
TDSOTM foi o disco que me fez um super fã do Pink Floyd, após um começo um pouco diferente... Diria que aqui começa a "segunda fase" criativa do grupo, que acabou em The Final Cut - dez anos após o lançamento desta obra-prima histórica.
Foi o primeiro disco deles que eu ouvi também, Igor! Abraço =)
+Som de Peso Te mando outro também, caro amigo!
Entendi como a obra te tocou, e vc fez um video na mesma proporção. Lindo.
Minha banda favorita!
Uma das minhas favoritas também =)
Di Gonçalves adorei a sua foto sou muito fã dele.. Para mim o melhor poeta do Rock.. B-)
Obra de arte! Um dos primeiros discos que ouvi, e um dos melhores da história! É como uma viagem do início ao fim do disco, não sei descrever todos os sentimentos que vem à tona quando ouço o álbum! Excelente vídeo!
Muito obrigado, Caio! Um grande abraço =)
Melhor banda, melhor álbum! Esse álbum eh tão bom, que basicamente todo ser humano deve ouvir ele para entender nosso mundo e como pensamos.
O primeiro vídeo q assisto e e logo sobre o dark side of the moon pqp ai n tem com n se inscrever
Muito obrigado e seja bem-vindo, Esdras! Um abraço =)
A experiência de ouvir esse disco inteiro trancado em um quarto escuro é indescritível, uma das melhores que vivi. Trabalho sensacional, como disse Roger Waters, não é um simples disco, mas uma verdadeira obra de arte.
Brunão ta mandado bem, amo ❤ esse album mister Gilmour deu alma a banda.🎶🎶🎶🎶
Muito obrigado, Edson! Um abraço =)
Parabéns pelo vídeo, muito bom! É um dos maiores álbuns de todos os tempos.
Quanto ao Mágico de Oz eu acho que a banda pode ter sido influenciada por alguns aspectos; quando você assiste o filme sincronizado com o álbum e percebe as letras, seria a maior coincidência do século se eles não tiverem feito de propósito. Há muitos elementos que corroboram, inclusive a capa do disco. Se perceberem o Mágico de Oz é um dos primeiros filmes coloridos a serem exibidos no cinema (1939), é um filme que começa preto e branco, fica colorido e termina preto e branco - muito similar à capa do álbum do Dark Side, que tem o feixe de luz, fica colorido e na parte de traz ele fica invertido (como mostrado no vídeo). Além disso, se você pegar a capa do disco ao vivo PULSE você consegue perceber os sapatos vermelhos da Dorothy, a vassoura da bruxa, a bicicleta com o Totó e outros elementos do filme. O próprio prisma é um elemento do Mágico de Oz, aparece em algumas cenas como homenagem a um cara que morreu nas gravações. Outra coisa que colabora pra teoria é que o Pink Floyd nunca afirmou que existe a sincronia, mas também nunca falou que não fizeram. Vai ser o grande mistério da banda pra todo o sempre, e acho isso genial.
Tenho o cd desse álbum muito foda
Bom demais, Vitor! Abraço =)
Sem palavras... como vc disse: escute, escute e escute infinitas vezes, mesmo assim não será suficiente e todas as vezes que escutar irá se emocionar e arrepiar. Escuto praticamente todos os dias, pois não sai do pendrive do carro e nem do celular.
E é assim que surgem,da criatividade,imaginação,improvisação,experiência de vida e mais o talento natural,os clássicos atemporais. Pink Floyd-The Dark Side of The Moon (1973),pode passar mais 45 anos,100,200,300 anos e essa obra-prima sempre continuará muito atual.Parabéns pelo vídeo,Bruno.Emocionante!
Com certeza, Alencar! Também acredito que ele sempre continuará bem atual.
Muito obrigado e um grande abraço =)
Tenho esse disco.e uma obra prima
Esse disco é uma obra prima, vai ficar pra eternidade no mundo do Rock
Esse disco chegar a ser inexplicável de tão clássico.
O melhor review q já vi! Meus parabéns 👏🏽👏🏽
Carambaaaa tenho que ouvir time todos os dias e todos os dias me emociono e fico arrepiada!!! Eu amo Pink Floyd!! Os melhores da vida! Sou de Recife e viajei Par Salvador para ver o show de Roger e qndo tocou time eu morri 💖 parabéns pelo canal!!!
01/01/2020 as 1:18 da manhã estou fazendo aniversário.e estou ouvindo você falar da música time. Me bateu uma bad uma profunda reflexão. Que me fez perceber q ainda não sou nada daquilo que eu queria ser. como eu ja vinha pensando a dias que o tempo passou muito rápido e eu nem vi nao aproveitei o máximo que deveria. Adorei sua explicação. Me fez reforça aquilo que ja vinha pensando.
Já faz 4 anos, como tá a vida man?
Gostei demais viu.melhor canal
Pra mim, humildemente:
** Speak to Me: "Muito difícil de explicar o porquê de se estar louco Até mesmo se você não estiver louco" revela que o disco será sobre a loucura. Se houve a pulsação da vida.
** Breathe: Te diz que você ficará louco atrás de ideais que nem sempre são os seus, por desejos que nem sempre são os seus, pois "Pois você terá uma vida longa e voará alto E sorrisos você dará e lágrimas você chorará E tudo que você tocar e tudo que você vir É tudo que a sua vida sempre será. Corra, coelho, corra Cave aquele buraco, esqueça o sol E quando afinal o trabalho estiver terminado Não se sente, é hora de cavar outro." Não pare, alucinadamente!
** on the run: sintetizadores com a locução do aeroporto pra te colocar na angústia de um salão de aeroporto, correndo para o embarque, e enfim decolando. Pura aflição!
** time: Nos mostra o quanto desperdiçamos o tempo enquanto achamos que ainda dá, para então nos fazer aceitar imperativamente que perdemos o tempo, perdemos a largada e ficamos para trás. Para ao final voltar para casa, se esvair numa missa de sétimo dia, ajoelhados e entoando cânticos.
** the great gig in the sky: é uma demonstração de como somos frágeis perante a certeza que temos de que não temos problemas com a morte. Mesmo entre gritos de pavor ao final sobe a frase "Eu nunca disse que tinha medo de morrer". Foda!
** money: joga na nossa cara que uma das maiores loucuras do homem de todos os tempos é o dinheiro.
** us and them: mostra as banalidades do pensamento daqueles que pensam em nos dividir, sempre. Brancos, pretos, azuis, pela divergência de opinião até mesmo mortes haviam.
** any colour you like: como o nome já diz: qualquer cor que você goste. Branco? preto? azul? Não interessa.
** brain damage: é o escancaramento da percepção do ser louco. "Um lunático está na grama", "há alguém na minha cabeça e não sou eu." quase Nietszche xD
** eclipse: é a conclusão, que te diz que tudo que há no mundo, tudo que você faça, queira, tudo pode influenciar na sua loucura. "Não há um lado escuro na Lua, na realidade
Na verdade ela é toda negra" Foda! Se ouve a pulsação.
Valeu, flws o/
Parabéns!!! Nunca vi no UA-cam uma explicação tão aprofundada e detalhada sobre este disco.
Arrebentou!!!
Muito obrigado mesmo pelo comentário, Vagner! Um grande abraço =)
Po sem palavras aqui, grande disco é ótimo vídeo, parabéns pelos detalhes. Um grande abraço .
Muito obrigado, Nelson! Um abraço =)
Som de Peso obrigado vc amigo , e seu canal vai crescer pode ter certeza , e a música precisa de mais pessoas como vc. Abs e fico no aguardo de mais vídeos :)
Um dos melhores vídeos! Algumas das coisas que vi aqui eu nunca havia ouvido falar antes. Obrigado, Mestre!
Muito obrigado mesmo, Luiz! Um grande abraço =)
Caralho mano, to arrepiado com seus comentários sobre Time e o solo ao fundo.
Fico emocionado, ao ver um jovem como você, sabendo tanto sobre o assunto. O rock in Roll, nunca vai ser esquecido graças a pessoas como você, e vemos tbm muitos jovens nos comentários, eu já cheguei nos meus 60 anos e sempre sempre Rock'n Roll.
Muito obrigado pelo comentário, Sergio! Um grande abraço =)
The dark side of the moon é uma das obras prima da música mundial, de tão cristalino parece ser algo de outro mundo. Sem mais palavras pra esse disco que é um estouro.
Com certeza, Washington! Um abraço =)
Fantástica a análise! Você destacou justamente os pontos que mais gosto no disco, incluindo a música Time ser uma das melhores músicas que já ouvi. Parabéns!
Em 1974 eu tinha 14 anos de idade. Um amigos chegou em casa com o disco Dark Side Of The Moon. Coloquei o discos na vitrola e já na primeira música fiquei fascinado. Quando acabei de escutar o disco fiquei estupefato. Só mais dois discos me causaram essa sensação: O Queen II, do Queen, e o Physical Graffiti, do Led Zeppelin.
O Dark Side Of The Moon é certamente o disco que mais escutei. Para mim é o melhor disco de todos os tempos.
Obrigado por compartilhar seu relato, Ricardo! Um abraço =)
Bruno, gostei muito do vídeo que você postou sobre essa Obra Prima intitulada Dark Side Of The Moon!!! É muito bom ver alguém falar de música equilibrando conhecimento e emoção. Parabéns e obrigado pelo vídeo e também pelo canal Som de Peso que tem me proporcionado bons momentos. Abraços
Tem algo mais o que falar desse disco. Perfeito, um dos melhores discos da história, definitivamente no meu top 5 discos da banda, com minhas músicas favoritas do Pink Floyd: Brain Damage / Eclipse. Ótimo vídeo também
Muito obrigado, Gabriel! Um abraço =)
Único, fantástico, incomparável, ouço sempre tenho um vini de 1973, da época, aliás hoje e sempre..
Parabenizo, Bruno, pela sua clara e sintética, não menos completa, explicação sobre esse lendário disco.
Excelente!
Só um detalhe: Syd NÃO foi expulso da banda.
Muito obrigado, Augusto.
Mas depois de não pegá-lo para o show que comentei e da banda ter feito uma reunião com ele dias depois, para justamente dizer que ele não estava mais na banda, eu acho que ele foi demitido sim...
Um abraço =)
Som de Peso foi sim.. Tva difícil trabalha com ele.. Até as letras das músicas ele esqcia.. Ass eu li aq no meu livro...
Pois é, no livro que mostrei e em alguns documentários que assisti sobre o disco e a banda falam isso. Barrett já não participava direito dos shows, das sessões para comporem... E por isso, acabou sendo demitido.
Som de Peso isso mmo.. Muito LCD.. Qse um Brian Wilson -:)
Acho que o que o Augusto quis dizer é que não houve uma reunião em que fosse anunciada a demissão. Ele foi deixado de lado, e como não reagiu acabou de fora
Excelente Bruno, como sempre. Minha história com o Dark Side é o seguinte. Herdei o álbum de um tio, eu tinha uns 13 anos, sabia da história e fama do álbum, mas não conseguia compreender. Só depois de alguns anos pude perceber toda sua maravilha, daí fiquei apaixonado.
Muito obrigado, cara!
Eu conheci o disco mais ou menos com a mesma idade que você e me encantei pela sonoridade. Depois, quando mais velho, compreendi as letras e me apaixonei de vez por ele. Um abraço =)
Valeu professor, mais um vídeo monstro!!!
Muito obrigado, William! Grande abraço =)
A MELHOR ANÁLISE E REVIEW QUE EU JA VI.
PERFEITO!!!
Esse álbum é apreciado por pessoas muito sensíveis, amadurecidas e já evoluídas. Uma obra prima. Quando ouvi a primeira vez aos 15 anos , tive até medo dessas músicas, achei soturno e deprimente, com o passar dos anos me soa tão agradável, lindo, viajante, faz a alma flutuar, hoje estou com 48 anos
Muito bom o vídeo! Esse disco com seus 45 anos tem o grande mérito de não ter envelhecido. Continua atual, tanto no que tange às letras quanto no que refere aos arranjos. Aí a gente compara com discos mais novos, cuja sonoridade envelheceu mal e se tornou um artigo cafona. Dark Side se mantém elegante e arrojado. Inabalável! É interessante notar como o PF é uma banda que todo mundo gosta, mesmo que nem sempre seu som seja fácil de assimilar. Galera curte até as cacofonias do Saucerful (inclusive eu também gosto, principalmente a sessão final dos coros).Meu amigo, sugiro que fales sobre Genesis, fase Peter. Banda que apesar de ser fenômenal, nunca teve a sorte de cair no gosto do grande público, como PF?Cara, queria aproveitar para perguntar se um canal de música da um retorno financeiro para poder comprar uns vinil ou uma cerveja? Eu sempre tive vontade de fazer um. Abraço!
Primeiro de tudo, muito obrigado, Leonardo!
Concordo que é um disco que soa atual, tanto pelas temáticas, quanto pelas letras. Mas, não sei o PF agrada a todo mundo não haha
Sobre o Genesis, ainda pretendo falar (e das duas épocas).
E sobre retorno financeiro, desculpe te desencorajar, mas é quase nulo. Sem exageros, atualmente não dá pra comprar uma latinha no mercado com o dinheiro haha
Eu faço isso aqui por paixão mesmo. E quem sabe, um dia, dê retorno financeiro. Grande abraço! =)
E aí brother, obrigado pelo feedback. Cara, eu imaginei que a coisa não era fácil. Creio que conteúdo cultural/intelectual demora mais para alcançar público. Eu respeito um monte caras como tu que tem essa iniciativa legal e fazem um trabalho caprichado. Uma coisa é o cara amar a música, outra é escrever um roteiro sólido, que demanda leitura, pesquisa, etc. Sem falar no trampo de edição. Espero que teu trabalho cresça cada vez mais.
Aguardo ansioso tuas considerações sobre a obra do Genesis.
Um forte abraço!
Quem é o genesis pra chega aos pés do PF, é até covardia uma comparação de tão cristalino que o PF é.
A vantagem do Floyd era ser a banda “queridinha” da indústria fonográfica nos anos 70, assim como os Beatles o eram nos anos 60. Os mais recentes avanços tecnológicos, os sontetizadores mais novos que surgiam eram “testados” e utilizados primeiros pelo Floyd. Por isso eles soam bem mais avançados do que as outras bandas de progressivo. Acredito que esse meu argumento seja válido pq a primeira vez q o moog foi utilizado por uma banda de rock foi no Abbey Road. Os Beatles acabaram e a indústria fonográfica escolheu o Floyd pra ser a banda substituta em termos de sons avançados e “viajantes” nos anos 70. Juntando tudo, conceito do Waters, vos e guitarra do guilmour, as duas lindas musicas do Wright, as vozes femininas e o Alan Parsons à frente da engenharia produziram esse marco da música moderna, para além do conceito puro de rock
Melhor disco da história. Perfeição em forma de álbum. Sem mais.
Com certeza, um dos grandes mesmo, Eduardo. Um abraço =)
Perfeita a sua análise e comentário sobre essa obra prima do Pink Floyd.
Pra mim esse disco é a maior magica sonora de todos os tempos .As letras e momentos escutados me marcou pra sempre ..... amo esse disco !!!!! otimo video
Baita análise. Parabéns! Quanto ao disco né nem precisamos falar nada, uma grande obra de arte, grande obra filosófica.
Obra prima do Pink Floyd! 🥰 E eu tenho a felicidade de ter aqui no meu acervo de discos! 😃
Ótima análise! Não conhecia seu canal, e já me inscrevi.
Dark Side é uma obra prima e Pink Floyd a melhor banda de todos os tempos. É o que acho. Essas músicas até hoje me emocionam. Time é espetacular e Great Gig um the Sky me arrepia sempre que ouço. É uma obra sem ressalvas.
O primeiro LP que comprei na vida, uma história de amor, de fato ! Excelente resenha, como sempre ! Indico sempre aos amigos. Espero um dia resenhas com Van der Graaf e Mahavishnu Orchestra. Parabéns, abraço!
Muito obrigado mesmo, Paulo! Pode ter certeza que ainda teremos vídeos sobre outros grandes panteões do progressivo. Um abraço =)
Adorei o seu jeito didático. Ganhou mais um inscrito no canal 😊
Mano que vídeo massa..Muito explicativo. .Me deu vontade de ouvir mais umas 10 vezes ....show !!!!!
Muito obrigado, Francisco! Um abraço =)
Eu ouvi esse disco pela primeira vez aos 30 anos. Isso mesmo, passei os anos anteriores estudando tanto que não tive tempo pra curtir a vida. Em 2014, na casa de amigos, um amigo colocou o vídeo The Dark Side of the Rainbow. Ou seja, tive a sorte de ouvir todo o disco pela primeira vez, sem saber nada de antemão, como se estivesse em 1973. Mudou minha vida. A psicodelia entrou com força na minha vida. Quero que esse disco toque no meu velório.
esse disco mudou minha maneira de pensar e viver
Com certeza, mudou a vida de várias pessoas, Léo. Abraço! =)
Nem preciso dizer da felicidade do meu achado.!!. Seu canal na verdade.. parabéns pelo trabalho..
Já tem aqui um fã!!🤝🤝🤝🤝
Muito obrigado e seja bem vindo, cara! Um abraço =)
Muito bom, excelentes comentários.
Cara parabéns pelo seu vídeo, por mais que aprendo sobre a história do disco, a muita coisa ainda pra aprender, agora essa coleção sua de vinil é uma inveja santa kkk
Só vi hoje essa análise. Sensacional. Tenho 60 anos e este foi o 1o disco que comprei em minha vida com minhas economias. E para mim ainda é o melhor disco de todos os tempos. Fiquei emocionado com a sua analise. Obrigado.
Simplesmente o disco que mais ouvi na vida e, sem dúvida, o melhor lado B da história da música.
Finalmente, alguém citou o termo que sempre imaginei não só para outras formas de arte, mas para a música também. Obra de arte. É isso!
O disco acho que todo mundo conhece. Uma Obra de Arte. Agora, seu vídeo, também foi 10. Parabéns cara. Fiquei emocionado.
Com sempre, mais uma excelente análise. Pra mim, a melhor obra do rock já criada.
Sensacional!!
Sempre com análises ótimas.
Muito obrigado, Mateus! Um abraço =)
Falar sobre esse disco, é uma tarefa difícil, pois não é mais um disco. Você conseguiu fazer a interpretação de um sentimento. Congrats.
Muito obrigado, José! Um abraço =)
Uma verdadeira obra prima da música, vai eternizada por gerações, com certeza um dos meu discos favoritos ouvir dark side of the moon e vinil e fone de ouvido é uma experiência sensacional.
Com certeza, uma grande experiência, Ricardo! Muito obrigado e um abraço =)
Valeu Bruno,seus videos são foda,conheci muita coisa boa depois que me escrevi no seu canal,obrigado.
Fico muito feliz em ouvir isso, Ricardo. Esse é um dos intuitos do canal: levar música para vida das pessoas. Grande abraço! =)
Impactou minha vida na primeira audição. Vou voltar a escutar sem pausa.
O maior álbum que já ouvi da melhor banda que também já ouvi!!...primeiro vídeo que vejo do canal não conhecia, parabéns pelo trabalho!
Bom ter um menino que não viveu essa época mas fez um estudo profundo de um disco muito importante de minha juventude.
Para mim Pink Floyd é a melhor banda e The Dark Side of the Moon o melhor álbum de todos os tempos.
Muito obrigado pelo excelente review.
Good bless you my friend.
É um disco que tem mais de 50 anos, mais que envelheceu muito bem, a qualidade sonora, o conceito, os sons do Disco realmente é Transcendental, o que falar de Time, uma das canções que mudou a vida de muita gente... inclusive a minha, Breathe, outra faixa maravilhosa, e a clássica e incrível Money, é um Discaralhaço!!!!
Sensacional o video, baita disco!! Eu me transportei ao passado, amava quando tocava Us and Them
Hoje, 01/03/2020 estou assistindo novamente esse video ao mesmo tempo em que comemoro os 47 anos desse que é na minha opinião o disco mais perfeito de todos os tempos, uma obra de arte completa.
fez um video excelente cara,uma ótima analise,Com certeza o melhor disco de todos os tempos,nao me canso de escutar.
Valeu, Gustavo! Um abraço =)
Bruno, acho q já fazem 2 anos que vc gravou essa resenha. Mas, que impota por se tratar de uma obra atemporal? É um disco perfeito, obra de arte, patrimônio da humanidade (como já comentaram aqui no seu canal).
Quero dizer q percebi o quanto vc estava emocionado em comentar, faixa a faixa, e isso foi transmitido (pra mim foi).
Parabéns cara, foi uma resenha precisa, informativa e emocionante. Bravo Bruno, bravo!
Nossa Bruno, estava assistindo alguns vídeos pra fazer minha análise sobre o álbum, mas depois do seu vídeo...desisti de fazer! 😁 Vou falar apenas da capa que eu amo!
Bruno, o que falar desse vídeo? Que viagem! Sinto a mesma emoção ao ouvir Time, e estou indo agora curtir o disco hahaha! Cara obrigado pela resenha, obrigado por nos brindar com boa música!! 👊
Muito obrigado mesmo, Rick! Um grande abraço =)
Cara, seus vídeos estão ficando cada vez melhores. Neste deu pra perceber sua emoção ao falar do disco. Vida longa ao canal! Só esqueceu de citar o disco More, que pra mim também é sensacional.
Muito obrigado, Flávio! Não esqueci não, escolhi deixá-lo de fora mesmo =)
Abraço! =)