👍 Produtos INDICADOS POR NÓS para o seu CARRO: ⬇ ✅ Carregador portátil WEG WEMOB Easy: 🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/1mPCXX2 ✅ KAWA Dashcam 2K: câmera de segurança que usamos nos nossos carros do dia a dia: 🏎 - Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DD7ctRd ✅ Carregador portátil chinês Feyree 7 kw: (escolha o Type 2)🏎 - Mercado Livre (envio nacional): mercadolivre.com/sec/2dpENmn - Aliexpress (envio da China): s.click.aliexpress.com/e/_Dmvriu7 ✅Adaptador tomada industrial para padrão nacional 20A SUPER BARATO! 🏎 - Uso e recomendo: mercadolivre.com/sec/2uCcsTK ✅ Head Up Display HUD Universal - Computador de bordo no parabrisas: 🏎 - Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_mKmuTKU ✅ Piloto automático, acelerador de pedal e anti furto em um único aparelho!!! 🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/12JbhEz ✅Cabo de dados Baseus USB C para aparelhos Android🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/1BLz7VR - Amazon: amzn.to/4bbFLYw ✅Cabo de dados Baseus Lightining para iPhone: 🏎 - Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/2DRwoMM - Amazon: amzn.to/3ygEIrX ✅Carregador de bateria automotiva: com REPARAÇÃO de bateria VELHA: 🏎 - Aliexpress (internacional - MUITO BARATO): s.click.aliexpress.com/e/_oFHiARs
Meu vício é assistir os vídeos desse canal, com carros que não tenho dinheiro para comprar e parece que tem que fazer curso técnico no Senai para aprender mexer no sistema 🤣🤣🤣
Ótimo teste. Tenho um PHEV34 2024. Fiz uma viagem para Ubatuba. 2.300km ida e volta. Minha estratégia era usar elétrico o máximo deixando 30 por cento de bateria. Quando achasse um Eletroposto parava e carregava. Teve um trecho 350km em que não havia Eletroposto, neste caso forçava o carregamento até 80 porcento, mas não dos 30 para 80 e sim 30/50 e 50/80, estando em 80 porcento e sabendo que haveria a frente um Eletroposto deixava somente o elétrico até os 12 porcento, sem reserva de energia, e aí foi a viagem. Curioso da viagem que descendo a serra o Haval conseguiu fazer 200km somente no elétrico. Resumindo consegui média de 18,7km com litro. E foi legal ficar brincando de configuração e interação com a multimídia do carro! Carro muito bom, potente e seguro!!! Foram as qualidades que vi. Esperando a atualização via nuvem 2025 da GWM!!! Valeu pelo vídeo muito bem explicado. Parabéns pelo canal. Opinião Sincera mesmo!!!!
Ótimo seu relato, mas pra ser preciso, vc deve listar quantos kWh consumiu carregando, ainda que sejam carregadores gratuitos. O "consumo" de um carro híbrido pluging é medido dessa forma, usei X litros de combustível mais Y kWh pra percorrer Z km...
Salve! Tenho um GT e as minhas experiências de estrada e estretegias tem sido bem parecidas. O carro é sensacional, e se considerar mesmo os consumos da combustão (pelo tamanho e potência) são excelentes! Nos meus testes, sem carregar a bateria nem na saida, cravei quase 13km/l , e com algumas boas pisadas no trecho.
Neste trecho dois carregamentos sem custos. Os outros três eu tive que pagar, porém acresci os valores desembolsados com o Eletroposto no total desembolsado nos Postos de gasolina!!
Olá! Só uma dica, tenho um haval phev34 e com relação a diminuição de velocidade em curvas, trata-se do assistente em curvas que poderia ter sido desativado, daí ele não atua na redução da velocidade nestas situações, o que eu acho bem melhor realmente ´´ Você pode ativar ou desativar o Assistente em Curvas por meio do sistema multimídia em "Configurações do veículo" → "Direção inteligente" → "Assistência Frontal" → "Smart Cornering".´´ . Abraço.
Até o surgimento dos elétricos no Brasil, ninguém pegava carro a combustão pra avaliar viagem em estrada. Aí bastou chegar no mercado veículos de proposta URBANA e médio alcance (300km), pronto: Agora todo mundo compra carro elétrico ou híbrido pra viajar!!! Realmente, o brasileiro é um Curupira.
Salve, amigos, show de vídeo! Cabem 2 palpites de usuário? Tbm testei a coisa de esgotar a bateria, e tbm não consegui, rs..na verdade, era só curiosidade, pq é uma hipótese sem sentido, né? O carro tem modo pra estrada, e lhes adianto: Com 20% salvos, é IMPOSSÍVEL vencer a geração de força, mesmo dando tudo na serra. E olha: Eu tentei, viu?😅 Por ultimo, mesmo o modo mais forte de regeneração não segura demais carro num declive leve. Basta apoiar levemente o acelerador, que ele adapta a resistencia e regeneração ideal, no pé (isso não injeta energia, só afrouxa um pouco a regeneração), sem precisar ficar mudando no painel, é perfeito! Espero ter contribuído, o carro é sensacional, abraços!
Pra viagem sim, mas na cidade pensa tu andar 100km é vários dias Aí só chegar em casa e recarregar, bem provável cara tem carro desse, vai ter energia solar
Gustavo foi muito bom você ter em feito esse vídeo. Andar nessas configurações não vira, o correto para viagem é deixar moer a bateria, vai fazer uns 170 km sem uso praticamente de gasolina ai coloca para carregar até 50% que é o tempo necessário para ele regenerar a bateria e andar no elétrico apenas. Se conseguir fazer um planejamento de viagem melhor ainda. Faço Cuiabá a Londrina….. 1.300km 80 litros gás, em Rondonópolis 200km (1parada) recarrego gratuito no Sinuelo sentido Campo Grande e faço outro recarga gratuita na UFMS (2parada) e segue Londrina por mais 630 km direto. A GWM em Pres. Vai colocar um carregador rápido gratuito também aí a autonomia vai reduzir muito. Esse é o segredo do HAVAL .
Ou este carro que você está testando está com defeito ou você não configurou certo, porque o permanência em faixa é muito superior ao do Song Plus. Para ativar, você liga o ACC e o permanência em faixa, dando 2 toques para cima na alavanca. Daí ele anda bem até nas curvas e reconhece as faixas melhor que outros carros.
@@caiosantos6689 É verdade. O ideal é perguntar para quem tem o carro e não dar opinião sem saber exatamente como funciona, inclusive o modo como andou e teve um consumo muito alto de combustível, fica parecendo que o carro não é econômico.
Gostei bastante do vídeo e foi bem bacana, mesmo sem conhecer o carro, falando algumas groselhas e configurando ele todo errado para andar na estrada. Deu para perceber q o carro é top. Tinha Commander 1.3 turbo e nunca consegui fazer 9km/l em uma viagem. Fazer 12km/l forçando a barra em várias coisas, achei excelente. A centralização de faixa existe e funciona com o ACC ligado, sem ele ele só faz o alerta de saída de faixa. E um atalho no multimídia é o movimento de pinça.
Muito bom o vídeo. Quanto à dificuldade pra regular som e ar condicionado com a tela no Android auto, faltou lembrar que essas regulagens podem ser feitas por comando de voz
Bom vídeo, na estrada melhor colocar regeneração baixa pois o carro "anda mais solto" e vai fazer médias melhores. Em relação a direção semi autônoma deveria ter sido melhor sua experiência. 2 toques na alavanca ativa o ICC (um toque ACC). Não sei como configurou mas tá estranho isso aí. Normalmente ele reconhece bem e faz as curvas certinho.
Pra viagem longa onde não se planeja carregar, é melhor deixar a bateria com mínimo em 50% (ou por aí), assim vc sempre vai ter o carro forte, mesmo em longas subidas. E se for descer uma serra, ele vai ter espaço pra regenerar.
Inclusive acho que deviam chamar essa opção de " modo viagem" para brasileiro se acostumar e não reclamar que o carro fica fraco depois que acaba a bateria em viagem
Mas com 50% ou menos de bateria o carro não entra em um modo de menos potência? O Rubinho testou esse carro no volta rápida do acelerados e o carro entrou nesse modo no meio da volta rápida
Nas próximas gerações vão acertar isso tudo. Creio que vão mexer nos amortecedores que precisa de mais curso e nos freios que ainda são borrachudos. Falta pouco para ser um carro perfeito. Creio que mais bateria também seria muito bem vindo com carregamento mais rápido.
Video top!! Bem explicado, aos menos uns 99% dos recursos do carro. Quem não entendeu que a bateria nao acaba, é porque não ouviu e nem viu as informações apresentadas.
Carro muito bacana li que esse carro tem um recurso quando o ACC está acionado ele verifica se a velocidade está de dentro do limite do raio da curva para o carro não desgarrar, meu carro por exemplo se eu colocar 140km no ACC e tiver uma curva muito apertada ele não reduz.
Excelente avaliação, a melhor até agora de híbrido na estrada. Mostrou todas as reais. Prova que a vantagem do híbrido mesmo é poder usar o elétrico na cidade, e em viagens não se preocupar com carregamento. Mas o consumo na estrada é apenas ok. Até porque média de 80km/h não é lá essas coisas. Normalmente ando a 130/h com minha 320, o que dá uma média de uns 110/h com as reduções em pedagio e tráfego, e consigo de 13 a 14 km/litro
Boa noite Gustavo !!! De tudo que vc fez o teste de viagem com uma Pessoa tinha que ter carregado ele com mais Pessoas pra ver como ele se comportava na viagem outra pra um teste melhor Poderia ter ido a Curitiba e descer pela Br 116 pra ver como ele iria se comportar com elétrico e a Combustão .Que pena que é muito caro . Bom bom fim de semana abençoada ok abraço .
Parabéns pelo video!! Andou quase 1000 km sem conhecer 100% dos recursos, e fez 12 de média. Image se pegar os atalhos e explorar mais ainda, vai fazer uns 17.
Já fui na GWM de Porto Alegre, e não me senti muito bem atendido, a atendente não apresentou nada do carro para mim, demorou a vir atender, ficou só de conversa com a colega, então digo o carro é top pessoalmente mas desde a venda pra mim já foi ruim fico imaginando o pós...
Gustavo As baterias tem um limite de carga minima. E, quando chegam neste limite a propria bateria deixa de fornecer carga. Porque tem o risco da bateria sobreaquecer e pegar fogo ou explodir , quando esta na carga minima igual aos 12% de bateria
Só queria saber o seguinte, andando a 120km hora ou média 100km no trajeto todo, usando híbrido, qtos km consigo andar dessa forma e qual a média ficaria ? Acho que é a dúvida de quem hoje tem um combustão turbo alimentado, ex GLI/ passat .
Não mais econômico que os concorrentes, afinal ele nao usa quase a bateria. Vai fazer de 12 a 15, no máximo. Q parte boa é usar mais na cidade ou ate pegar o HEV ou outro carro se for usar só pra viagens
Para sair do Android Auto, só fazer movimento de pinça com 5 dedos na tela e então ajustar o ar. Para o carro permanecer na faixa, tens que ativar o ACC inteligente (acredito que ativou apenas o ACC). Com ACC inteligente ativado o carro dirige bem, faz curva e se mantém no centro da faixa. Não acredito que ninguém na Iesa te ensinou a usar o carro...
Vejo um monte de gente falando que se acabar a bateria acaba o carro, mas notavelmente é discurso de hater ou invejoso porque tem uma boa autonomia combinada, se sai de casa com tanque e bateria cheia da pra viajar longas distâncias de boa se configurar para salvar bateria.
Muito bom o vídeo... Parabéns.... Comentou sobre o Volvo, se fazermos uma comparação, independente de valores, teria muita diferença entre um Volvo XC60 Recharge T8 com o Haval H6 GT?
O Restart da velocidade programada ....basta puxar a alavanca pra tras e segurar dois segundos e solta-la. Retorna, assim à velocidade antes programada. Realmente é confuso mesmo rs
Ótimo vídeo, apresentando informações que outros canais não mostraram até aqui. No entanto, senti falta de qual foi a velocidade média na estrada. Pelo que vi no vídeo, a viagem durou 8h38, para uma distância percorrida de 701,1km. De acordo com isso, a velocidade média foi de 81,2 km/h, o que seria baixo, mesmo considerando trechos de cidade, e ainda assim poucos. Há um momento no vídeo que diz estar a 110 km/h. Mas, foi essa a velocidade média dirigida durante a maior parte da viagem, visto que as estradas no sul são boas? Pela experiência de ter utilizado veículo híbrido na França, em viagem de 4,9 mil km, constatei que até 70/75 km/h há certa regeneração da bateria. Acima dessa velocidade, o carro só anda no combustível e a bateria não regenera nada. A questão de carro híbrido para viajar (elétrico nem se fala!) é ficar dependente de recarga na estrada, com infraestrutura capenga que temos e levar horas para recarregar, ou andar a baixa velocidade para a bateria poder regenerar!
Até Fastback Abarth tem farol auto automático. Isso parece bobeira, mas é uma das primeiras coisas que olho antes de pensar em comprar um carro. Tenho isso no meu 3008 e é muito cômodo pra viajar a noite.
Acredito que a pessoa que tem condições de comprar um carro nesse valor e ficar esperando 5 horas pra carregar e se tiver a sorte de não ter nenhum carro a frente , acho que não compensa. O meu tempo custa muito mais que essa economia ilusória, mas pra tem consegue esperar está tudo bem… Na minha opinião ainda o carro a combustão seria a melhor opção
Ele não é elétrico apenas, é híbrido plug-in. Eu tenho um idêntico ao do vídeo, em viagens nem penso em carregar. Na cidade, por outro lado, nunca uso combustível.
Achei interessante você mencinar que quando o motor está funcionando não consegue perceber pelo ruído ou vibração. Penso em pegar um PHEV para ter essa sensação de digirir no modo eletrico, não é nem pela economia. Mas se o motor entra em funcionando e não se percebe, melhor pegar o HEV. Confere essa informação?
Pra mim, teste de autonomia é carregar uma vez e ir até o fim, qual o sentido que ficar parando pra carregar a bateria?!?!? se for assim, a autonomia é infinita do carro!!!
Gustavo, nessa ida da concessionária até sua casa, enquanto o carro estava com 100% de bateria, ele ficou um período sem a frenagem do motor para regeneração?
Como proprietário de um Haval, me sinto na obrigação de corrigir algumas informações no seu vídeo. Primeiro, o passageiro pode controlar o volume usando comandos de voz, sem precisar chamar o assistente. É só dizer 'Aumentar volume' ou 'Diminuir volume'. Em relação ao ar-condicionado, há um atalho configurável no volante, um gesto de pinça com cinco dedos na tela e comandos de voz para ajustar a temperatura. Sobre o piloto automático, há uma diferença crucial entre o piloto automático e o adaptativo. Ao puxar a alavanca duas vezes, o sistema adaptativo é ativado, indicando tanto no ícone do volante quanto no de velocidade no painel, que ficam verdes, garantindo a manutenção de velocidade e distância, além de realizar curvas com precisão. Como influenciador, é vital fornecer informações precisas, evitando confusões e subestimando a capacidade dos carros modernos. Já tive vários veículos, incluindo da Volvo, e posso afirmar que o piloto automático adaptativo do Haval é infinitamente superior. Por favor, leia o manual antes de fazer as avaliações dos veículos para garantir que as informações do canal sejam as mais precisas e profissionais possíveis, já que se trata de um canal especializado em carros.
Olá. Achei bacana o propósito do vídeo, de testar a autonomia de um híbrido. Só não entendi, e acho que mascarou o resultado, porque foi carregada parcialmente a bateria em Floripa. Estes 700Km, na verdade, não são reais por causa da recarga.
Pior média ( e pior situação) 10 km/l Um carro gigante que chega perto de uma TSW . Vale lembrar de uma coisa Pouco tempo atrás um carro diesel (considerado econômico) fazia seus 9km/l ... Pelo vídeo dá para ver que é possível uma média de 15/20. E chega fácil nos 1000km É gente... Realmente carro elétrico e hybrido "não vai dar certo" kkkkkkk
Achei que o consumo foi elevado! Começou com bateria quase 100% (uns 130 km )e tanque cheio, depois carregou mais 40% (60 km) e andou 700 km?! Considerando um tanque de 60 lts….para 500 km….parece que o consumo foi elevado. É esta a conta certa?
Cara, na moral, tenho um Renegade 2021 Longitude, que faz (andando muito de boa e economizando muito) 13km/l na estrada, se eu andar a 120km/h ele faz 11km/l na estrada então se eu pego um carro desse pra mim esse consumo ai mostrado no vídeo é um consumo dos sonhos kkkkkk
a bateria não zera, ela sempre fica com uma reserva para que o carro não perca potencia. O motor a combustão , somente recarrega e algumas situações ajuda a empurrar o carro. Cuida com as informações.
Mesmo sendo um carro popular sem estepe, cada vez mais eu fico convencido em ficar só na combustão. Gostaria de conhecer a opinião de uma senhora com 2 filhos na rotina diária.
Curti o vídeo, mas vocês têm que parar de mudar o método de medição no meio da viagem. Começa forçando pra zerar, daí fica andando só em elétrico, daí fica regenerando de 30 pra 80%... cálculo de consumo de combustível fica esquizofrênico. Eu tenho o meu Haval H6 PHEV19 há pouco tempo e só dirigi na estrada três vezes até agora, mas já consegui média geral (ida + volta) de 36 km/l, usando apenas o modo HEV e reserva de bateria.
Vocês possuem vídeos maravilhosos e outros lamentáveis Esse é um lamentável!!! Se não conhece o carro, ao ficar tentando coisas sem saber o que esta fazendo, vocês mais desinformam do que informam. E detalhe, voces são fornadores de opiniao, e assim sendo, tem a obrigação de zelar pela informacao mais precisa possível, o que infelizmente nao aconteceu nesse vídeo. O Jorge Augusto, do Comprecar tem um vídeo que simula una viagem semelhante, mas a abordagem das informações repassadas são muito mais precisas. Veja o video dele primeiro, e depois, conhecendo o carro, faça o conteúdo. Certeza que você falará com muuto mais propriedade sobre as qualidades e os problemas do carro!
Realmente, o engraçado é que ficam criticando coisas que o veículo "deveria ter" ou "deveria ser", e esquecem de analisar o produto em si. A integração de todos os comandos (ou quase todos) na central multimídia existe até em carros de entrada como o Peugeot 208 Allure 2023, mas quando essa tendência (que é mundial e está em todos os veículos das marcas premium) passa a ser explorada por marcas chinesas, começa a choradeira dos saudosistas (tecnologia não foi feita para saudosistas e sim para pessoas disruptivas). Criticar o fato de que o passageiro não pode mexer no carro é ridículo. O passageiro não tem que mexer em nada. Dizer que o sistema de permanência em faixa é inferior a outros só porque não soube utilizá-lo também não faz sentido. Afirmar que um carro com 400 cavalos, tração 4x4, 2 mil quilos, que faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, é beberrão por fazer 10, 11, 12 km por litro é uma desonestidade intelectual absurda. Isso é consumo de carro popular aspirado. Além disso, a forma como o veículo foi conduzido foi a pior possível, e mesmo assim a eficiência demonstrada foi incrível. Tirando o Jorge Augusto, da Comprecar, é difícil achar avaliadores comprometidos com a informação de qualidade.
Eu tenho um e não tem como ficar sem bateria. Tem que focar muito nisso para conseguir essa façanha. Nunca cheguei nem perto. O carro aciona o motor a combustão automaticamente para recarregar a bateria evitando perda de potência
Não sei mais esse tanto de coisa para configurar na central multimídia não é legal, eles poderiam investir mais nos comandos por voz não só a GWM mais as outras montadoras também
Acho um absurdo é o carro deixar acabar toda a bateria e ficar andando só no motor a combustão. Jamais isso poderia acontecer! O carro tem que ligar o motor a combustão pra recarregar a bateria para sempre, sempre, ter a potência total, mesmo que para isso gaste mais combustível.
Muito fraco o vídeo! Percebam que por volta dos 48” ele detona a função de permanência em faixa, só que na realidade ele apenas está com o ACC ligado e está se baseando na função de correção de faixa
Exemplo aqui Moro a 250 km da capital. Vou pra lá, chego no hotel coloco pra carregar, ou shop etc. Dias que ficar na capital ando só no elétrico. Mais 250 pra voltar até em casa. Vamos dizer que dos 250 ele consegue 100 no elétrico 150 fazendo média de 10km L 6.50 o litro aqui na minha região 65 Reais, ida e volta 130 reais. Meu carro faz 14km L Do na viagem eu ia gastar 234 Reais. Fora a gasolina andar na capital. Mais uns 50 conto sei lá. Enfim elétrico também tem custo. Resumindo melhor ficar com meu Palio 2006 1.4 😂😂😂 Bostil Win
Hoje com tanta tecnologia e os engenheiros não conseguem fazer um simples geradores nas rodas do carros pra carregar as baterias quando em movimento 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Não é tão simples e eficiente assim. Geradores nas rodas iriam consumir potência quando se pretende acelerar. É daí onde entra o híbrido que só usa a potência quando se pretende livrar dela que é no momento da travagem.
Recomendo que você estude um pouco mais sobre o funcionamento dos carros elétricos. O próprio motor elétrico atua como um gerador durante a frenagem, recuperando energia, isso é chamado de “frenagem regenerativa”. No entanto, gerar energia enquanto o carro está em movimento contínuo, sem perder eficiência, é impossível por causa das leis da física. Para esclarecer, um gerador não cria energia do nada, ele apenas transforma um tipo de energia em outro. Se tentássemos colocar um gerador nas rodas de um carro elétrico para produzir eletricidade enquanto ele se move, estaríamos essencialmente transformando a energia cinética do movimento do carro em energia elétrica. Esse processo cria resistência, o que significa que estaríamos “freando” o carro constantemente. Em outras palavras, a energia que seria gerada pelas rodas precisaria vir de algum lugar, e esse lugar seria justamente o movimento do carro, tornando o sistema ineficiente e impedindo que ele continue se movendo. Portanto, não se pode gerar energia das rodas do carro enquanto ele se move sem prejudicar sua eficiência, pois estaríamos violando o princípio da conservação de energia. Qualquer tentativa de fazer isso resultaria em uma perda significativa de energia, impedindo o carro de se deslocar com eficiência.
@@guilhermedinizz creio que se tivesse pelo menos um gerador central sem comprometer a eficiência do carro daria uma ótima autonomia as baterias não seria tão difícil
@@jucaraiz8784 sim, já existe, se chama carros híbridos. Em um veículo híbrido, o motor a combustão atua como um gerador, convertendo a energia química do combustível em energia elétrica, que por sua vez recarrega as baterias :)
👍 Produtos INDICADOS POR NÓS para o seu CARRO: ⬇
✅ Carregador portátil WEG WEMOB Easy: 🏎
- Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/1mPCXX2
✅ KAWA Dashcam 2K: câmera de segurança que usamos nos nossos carros do dia a dia: 🏎
- Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_DD7ctRd
✅ Carregador portátil chinês Feyree 7 kw: (escolha o Type 2)🏎
- Mercado Livre (envio nacional): mercadolivre.com/sec/2dpENmn
- Aliexpress (envio da China): s.click.aliexpress.com/e/_Dmvriu7
✅Adaptador tomada industrial para padrão nacional 20A SUPER BARATO! 🏎
- Uso e recomendo: mercadolivre.com/sec/2uCcsTK
✅ Head Up Display HUD Universal - Computador de bordo no parabrisas: 🏎
- Aliexpress (produto na China): s.click.aliexpress.com/e/_mKmuTKU
✅ Piloto automático, acelerador de pedal e anti furto em um único aparelho!!! 🏎
- Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/12JbhEz
✅Cabo de dados Baseus USB C para aparelhos Android🏎
- Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/1BLz7VR
- Amazon: amzn.to/4bbFLYw
✅Cabo de dados Baseus Lightining para iPhone: 🏎
- Mercado Livre: mercadolivre.com/sec/2DRwoMM
- Amazon: amzn.to/3ygEIrX
✅Carregador de bateria automotiva: com REPARAÇÃO de bateria VELHA: 🏎
- Aliexpress (internacional - MUITO BARATO): s.click.aliexpress.com/e/_oFHiARs
Meu vício é assistir os vídeos desse canal, com carros que não tenho dinheiro para comprar e parece que tem que fazer curso técnico no Senai para aprender mexer no sistema 🤣🤣🤣
Pense positivo, tenha fé que em breve você conseguirá comprar o seu!
Disse Tudo, bem no meu caso, eu acho que é melhor ficar com o popular mesmo, que acho vai me dar menos trabalho para dirigir.😂
Vc não está sozinha nessa!😅
@@romildocarvalhooliveira6134 amém!
@@gilsonkbssa hahahahhaha verdade! É só abastecer e virar a chave 🤣
Ótimo teste. Tenho um PHEV34 2024. Fiz uma viagem para Ubatuba. 2.300km ida e volta. Minha estratégia era usar elétrico o máximo deixando 30 por cento de bateria. Quando achasse um Eletroposto parava e carregava. Teve um trecho 350km em que não havia Eletroposto, neste caso forçava o carregamento até 80 porcento, mas não dos 30 para 80 e sim 30/50 e 50/80, estando em 80 porcento e sabendo que haveria a frente um Eletroposto deixava somente o elétrico até os 12 porcento, sem reserva de energia, e aí foi a viagem. Curioso da viagem que descendo a serra o Haval conseguiu fazer 200km somente no elétrico. Resumindo consegui média de 18,7km com litro. E foi legal ficar brincando de configuração e interação com a multimídia do carro! Carro muito bom, potente e seguro!!! Foram as qualidades que vi. Esperando a atualização via nuvem 2025 da GWM!!! Valeu pelo vídeo muito bem explicado. Parabéns pelo canal. Opinião Sincera mesmo!!!!
Ótimo seu relato, mas pra ser preciso, vc deve listar quantos kWh consumiu carregando, ainda que sejam carregadores gratuitos.
O "consumo" de um carro híbrido pluging é medido dessa forma, usei X litros de combustível mais Y kWh pra percorrer Z km...
Salve! Tenho um GT e as minhas experiências de estrada e estretegias tem sido bem parecidas. O carro é sensacional, e se considerar mesmo os consumos da combustão (pelo tamanho e potência) são excelentes! Nos meus testes, sem carregar a bateria nem na saida, cravei quase 13km/l , e com algumas boas pisadas no trecho.
Neste trecho dois carregamentos sem custos. Os outros três eu tive que pagar, porém acresci os valores desembolsados com o Eletroposto no total desembolsado nos Postos de gasolina!!
Tá doido, pra mim isso não é brincar, mas sim um estresse...
Kkkkkk. Acostuma!!!!😂
Olá! Só uma dica, tenho um haval phev34 e com relação a diminuição de velocidade em curvas, trata-se do assistente em curvas que poderia ter sido desativado, daí ele não atua na redução da velocidade nestas situações, o que eu acho bem melhor realmente ´´
Você pode ativar ou desativar o Assistente em Curvas por meio do sistema multimídia em "Configurações do veículo" → "Direção inteligente" → "Assistência Frontal" → "Smart Cornering".´´
. Abraço.
Até o surgimento dos elétricos no Brasil, ninguém pegava carro a combustão pra avaliar viagem em estrada. Aí bastou chegar no mercado veículos de proposta URBANA e médio alcance (300km), pronto: Agora todo mundo compra carro elétrico ou híbrido pra viajar!!! Realmente, o brasileiro é um Curupira.
Exatamente! Nunca vi alguém andar testando com um carro a gasolina até parar por falta de combustível. Agora o UA-cam está repleto disso com elétrico
Uai, gasolina não tem problema de estrada ué. É só abastecer.
Salve, amigos, show de vídeo! Cabem 2 palpites de usuário? Tbm testei a coisa de esgotar a bateria, e tbm não consegui, rs..na verdade, era só curiosidade, pq é uma hipótese sem sentido, né? O carro tem modo pra estrada, e lhes adianto: Com 20% salvos, é IMPOSSÍVEL vencer a geração de força, mesmo dando tudo na serra. E olha: Eu tentei, viu?😅 Por ultimo, mesmo o modo mais forte de regeneração não segura demais carro num declive leve. Basta apoiar levemente o acelerador, que ele adapta a resistencia e regeneração ideal, no pé (isso não injeta energia, só afrouxa um pouco a regeneração), sem precisar ficar mudando no painel, é perfeito! Espero ter contribuído, o carro é sensacional, abraços!
Esse vídeo me deu uma certeza o bom e velho motor a combustão tem uma vida longa 🙌🏾
Pra viagem sim, mas na cidade pensa tu andar 100km é vários dias
Aí só chegar em casa e recarregar, bem provável cara tem carro desse, vai ter energia solar
Gustavo foi muito bom você ter em feito esse vídeo. Andar nessas configurações não vira, o correto para viagem é deixar moer a bateria, vai fazer uns 170 km sem uso praticamente de gasolina ai coloca para carregar até 50% que é o tempo necessário para ele regenerar a bateria e andar no elétrico apenas. Se conseguir fazer um planejamento de viagem melhor ainda. Faço Cuiabá a Londrina….. 1.300km 80 litros gás, em Rondonópolis 200km (1parada) recarrego gratuito no Sinuelo sentido Campo Grande e faço outro recarga gratuita na UFMS (2parada) e segue Londrina por mais 630 km direto. A GWM em Pres. Vai colocar um carregador rápido gratuito também aí a autonomia vai reduzir muito. Esse é o segredo do HAVAL .
O Gustavo sempre simpático em seus vídeos e bastante didático.
KKKK VC NÃO LIGOU O CRUZEIRO INTELIGENTE (é ativado dando 2 toques na alavanca do ACC).
ELE SÓ CENTRALIZA NA FAIXA ATIVANDO O CRUZEIRO INTELIGENTE.
Ou este carro que você está testando está com defeito ou você não configurou certo, porque o permanência em faixa é muito superior ao do Song Plus. Para ativar, você liga o ACC e o permanência em faixa, dando 2 toques para cima na alavanca. Daí ele anda bem até nas curvas e reconhece as faixas melhor que outros carros.
Os cara passam muita informação errada, controle de faixa funciona com ACC ligado, sem a condução automática ele só corrige não mantém centralizado
@@caiosantos6689 É verdade. O ideal é perguntar para quem tem o carro e não dar opinião sem saber exatamente como funciona, inclusive o modo como andou e teve um consumo muito alto de combustível, fica parecendo que o carro não é econômico.
Precisa ativar o smart corning
Gostei bastante do vídeo e foi bem bacana, mesmo sem conhecer o carro, falando algumas groselhas e configurando ele todo errado para andar na estrada. Deu para perceber q o carro é top. Tinha Commander 1.3 turbo e nunca consegui fazer 9km/l em uma viagem. Fazer 12km/l forçando a barra em várias coisas, achei excelente.
A centralização de faixa existe e funciona com o ACC ligado, sem ele ele só faz o alerta de saída de faixa. E um atalho no multimídia é o movimento de pinça.
Muito bom o vídeo. Quanto à dificuldade pra regular som e ar condicionado com a tela no Android auto, faltou lembrar que essas regulagens podem ser feitas por comando de voz
Carro ideal pra economizar na cidade ou trajetos curtos ainda não me convenceu a sair de um a combustão
Bom vídeo, na estrada melhor colocar regeneração baixa pois o carro "anda mais solto" e vai fazer médias melhores.
Em relação a direção semi autônoma deveria ter sido melhor sua experiência. 2 toques na alavanca ativa o ICC (um toque ACC). Não sei como configurou mas tá estranho isso aí. Normalmente ele reconhece bem e faz as curvas certinho.
ótimo vídeo, só faltou ativar a permanência em faixa puxando a alavanca duas vezes...
Amo esse canal, esses dois, e, no momento, esse é o carro dos meus sonhos!!!
Pra viagem longa onde não se planeja carregar, é melhor deixar a bateria com mínimo em 50% (ou por aí), assim vc sempre vai ter o carro forte, mesmo em longas subidas. E se for descer uma serra, ele vai ter espaço pra regenerar.
Inclusive acho que deviam chamar essa opção de " modo viagem" para brasileiro se acostumar e não reclamar que o carro fica fraco depois que acaba a bateria em viagem
Mas com 50% ou menos de bateria o carro não entra em um modo de menos potência?
O Rubinho testou esse carro no volta rápida do acelerados e o carro entrou nesse modo no meio da volta rápida
Nas próximas gerações vão acertar isso tudo. Creio que vão mexer nos amortecedores que precisa de mais curso e nos freios que ainda são borrachudos. Falta pouco para ser um carro perfeito. Creio que mais bateria também seria muito bem vindo com carregamento mais rápido.
Poucos carros são capazes de me fazer pensar em trocar minha Duster... O Haval H6 é um deles. Só falta ele ser vendido pela metade do preço kkk
Tbm to nessa, vendo se tem uma promoção de uns 160k pra eu comprar 🤣🤣🤣.
Video top!! Bem explicado, aos menos uns 99% dos recursos do carro. Quem não entendeu que a bateria nao acaba, é porque não ouviu e nem viu as informações apresentadas.
Consigo fazer 155 km só no elétrico na estrada , na cidade passa dos 170 fácil muito bom o Haval..recomendo
Deve ser andando a 80km/h
@@welsonsassi3585 ou em uma cidade como Brasilia, que é praticamente plana o tempo todo. Vem pra BH, que nao existe retas. Ou é subida ou descida.
Gosto muito do design do GWM Haval .
Para entrar no menu do ar condicionado é só clicar no símbolo de hélice à esquerda do multimídia...
Carro muito bacana li que esse carro tem um recurso quando o ACC está acionado ele verifica se a velocidade está de dentro do limite do raio da curva para o carro não desgarrar, meu carro por exemplo se eu colocar 140km no ACC e tiver uma curva muito apertada ele não reduz.
Excelente avaliação, a melhor até agora de híbrido na estrada. Mostrou todas as reais. Prova que a vantagem do híbrido mesmo é poder usar o elétrico na cidade, e em viagens não se preocupar com carregamento. Mas o consumo na estrada é apenas ok. Até porque média de 80km/h não é lá essas coisas. Normalmente ando a 130/h com minha 320, o que dá uma média de uns 110/h com as reduções em pedagio e tráfego, e consigo de 13 a 14 km/litro
Pra sair do Android auto ou ApleCar, só realizar movimento de pinça com os 5 dedos
E se for o Lula, comofaz?
@@inocuo9134 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aí ele já roubou o carro.
Lula tem motorista particular pago com nosso dinheirinho
@@inocuo9134 só mandar prender
Boa noite Gustavo !!! De tudo que vc fez o teste de viagem com uma Pessoa tinha que ter carregado ele com mais Pessoas pra ver como ele se comportava na viagem outra pra um teste melhor Poderia ter ido a Curitiba e descer pela Br 116 pra ver como ele iria se comportar com elétrico e a Combustão .Que pena que é muito caro . Bom bom fim de semana abençoada ok abraço .
Parabéns pelo video!! Andou quase 1000 km sem conhecer 100% dos recursos, e fez 12 de média. Image se pegar os atalhos e explorar mais ainda, vai fazer uns 17.
Videos contigo no comando ficam bem mais interessante, top, valeu.
Tbm acho.😅
Esse carro e top parabéns pelo vídeo.
Sempre o melhor canal !
Já fui na GWM de Porto Alegre, e não me senti muito bem atendido, a atendente não apresentou nada do carro para mim, demorou a vir atender, ficou só de conversa com a colega, então digo o carro é top pessoalmente mas desde a venda pra mim já foi ruim fico imaginando o pós...
Compra um celta kkkkk
@@WilsonPottierde 3 cilindros com correia dentada banhada a óleo 😅😅😅
Já fui também. E o vendedor era meio fraco. Mas o carro é top.
@@Rodrigoinacio69 bem isso
@@WilsonPottier já tenho 👌🏻
Viajar com esses carros é contar ainda se for só elétrico aí tem que contar mesmo.
Gustavo
As baterias tem um limite de carga minima.
E, quando chegam neste limite a propria bateria deixa de fornecer carga.
Porque tem o risco da bateria sobreaquecer e pegar fogo ou explodir , quando esta na carga minima igual aos 12% de bateria
Poxa Gustavo valeu pela experiência excelente matéria parabéns 👏👏👏
Vídeo sensacional. Parabéns.
Tenho um Compass 4xE e para a minha surpresa, os dois são muito parecidos. Tenho a impressão que o 4xE tem consumo melhor na estrada.
44:15 e quem disse que o passageiro pode tocar no som do carro? quem manda no som é quem está dirigindo 😅😅😅
Só queria saber o seguinte, andando a 120km hora ou média 100km no trajeto todo, usando híbrido, qtos km consigo andar dessa forma e qual a média ficaria ? Acho que é a dúvida de quem hoje tem um combustão turbo alimentado, ex GLI/ passat .
Não mais econômico que os concorrentes, afinal ele nao usa quase a bateria. Vai fazer de 12 a 15, no máximo. Q parte boa é usar mais na cidade ou ate pegar o HEV ou outro carro se for usar só pra viagens
Ótimo vídeo, parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Para sair do Android Auto, só fazer movimento de pinça com 5 dedos na tela e então ajustar o ar. Para o carro permanecer na faixa, tens que ativar o ACC inteligente (acredito que ativou apenas o ACC). Com ACC inteligente ativado o carro dirige bem, faz curva e se mantém no centro da faixa. Não acredito que ninguém na Iesa te ensinou a usar o carro...
Vejo um monte de gente falando que se acabar a bateria acaba o carro, mas notavelmente é discurso de hater ou invejoso porque tem uma boa autonomia combinada, se sai de casa com tanque e bateria cheia da pra viajar longas distâncias de boa se configurar para salvar bateria.
Muito bom o vídeo... Parabéns....
Comentou sobre o Volvo, se fazermos uma comparação, independente de valores, teria muita diferença entre um Volvo XC60 Recharge T8 com o Haval H6 GT?
Vídeo muito bom , pena que moro no acre e não teria nenhum apoio a peças se eu precisasse
O Restart da velocidade programada ....basta puxar a alavanca pra tras e segurar dois segundos e solta-la. Retorna, assim à velocidade antes programada. Realmente é confuso mesmo rs
Faz o mesmo teste com o Song Plus, com certeza vai e volta sem carregar e sem abastecer.
Tenho o BYD King e sem restrição nenhuma faço 19km/l na estrada.
Ótimo vídeo, apresentando informações que outros canais não mostraram até aqui.
No entanto, senti falta de qual foi a velocidade média na estrada. Pelo que vi no vídeo, a viagem durou 8h38, para uma distância percorrida de 701,1km.
De acordo com isso, a velocidade média foi de 81,2 km/h, o que seria baixo, mesmo considerando trechos de cidade, e ainda assim poucos.
Há um momento no vídeo que diz estar a 110 km/h. Mas, foi essa a velocidade média dirigida durante a maior parte da viagem, visto que as estradas no sul são boas?
Pela experiência de ter utilizado veículo híbrido na França, em viagem de 4,9 mil km, constatei que até 70/75 km/h há certa regeneração da bateria.
Acima dessa velocidade, o carro só anda no combustível e a bateria não regenera nada.
A questão de carro híbrido para viajar (elétrico nem se fala!) é ficar dependente de recarga na estrada, com infraestrutura capenga que temos e levar horas para recarregar, ou andar a baixa velocidade para a bateria poder regenerar!
Salve. Mais um inscrito. Vocês são feras
Muito bom maravilhoso esse vale cada centavo
esse carro parece ser muito interessante
Até Fastback Abarth tem farol auto automático. Isso parece bobeira, mas é uma das primeiras coisas que olho antes de pensar em comprar um carro. Tenho isso no meu 3008 e é muito cômodo pra viajar a noite.
Vc avaliou o correção de faixa , não ativou a direção inteligente que é a manutenção em faixa e ótimo recurso da linha HAVAL.
Faz o teste em uma Serra, tipo Rio do rastro.
Acredito que a pessoa que tem condições de comprar um carro nesse valor e ficar esperando 5 horas pra carregar e se tiver a sorte de não ter nenhum carro a frente , acho que não compensa.
O meu tempo custa muito mais que essa economia ilusória, mas pra tem consegue esperar está tudo bem…
Na minha opinião ainda o carro a combustão seria a melhor opção
Ele não é elétrico apenas, é híbrido plug-in. Eu tenho um idêntico ao do vídeo, em viagens nem penso em carregar. Na cidade, por outro lado, nunca uso combustível.
Achei interessante você mencinar que quando o motor está funcionando não consegue perceber pelo ruído ou vibração. Penso em pegar um PHEV para ter essa sensação de digirir no modo eletrico, não é nem pela economia. Mas se o motor entra em funcionando e não se percebe, melhor pegar o HEV. Confere essa informação?
Vc aumentou a autonomia ao carregar de elétrico. Acho que 55 Km
Único carro que eu toparia rachar o borga em prestação...
Acho que ele fez o 0/100Km bem onde tinha um radar 😅
bem isso, ficou olhando pro painel e nem viu o radar.
Pra mim, teste de autonomia é carregar uma vez e ir até o fim, qual o sentido que ficar parando pra carregar a bateria?!?!? se for assim, a autonomia é infinita do carro!!!
Gustavo, nessa ida da concessionária até sua casa, enquanto o carro estava com 100% de bateria, ele ficou um período sem a frenagem do motor para regeneração?
Como proprietário de um Haval, me sinto na obrigação de corrigir algumas informações no seu vídeo. Primeiro, o passageiro pode controlar o volume usando comandos de voz, sem precisar chamar o assistente. É só dizer 'Aumentar volume' ou 'Diminuir volume'. Em relação ao ar-condicionado, há um atalho configurável no volante, um gesto de pinça com cinco dedos na tela e comandos de voz para ajustar a temperatura. Sobre o piloto automático, há uma diferença crucial entre o piloto automático e o adaptativo. Ao puxar a alavanca duas vezes, o sistema adaptativo é ativado, indicando tanto no ícone do volante quanto no de velocidade no painel, que ficam verdes, garantindo a manutenção de velocidade e distância, além de realizar curvas com precisão. Como influenciador, é vital fornecer informações precisas, evitando confusões e subestimando a capacidade dos carros modernos. Já tive vários veículos, incluindo da Volvo, e posso afirmar que o piloto automático adaptativo do Haval é infinitamente superior.
Por favor, leia o manual antes de fazer as avaliações dos veículos para garantir que as informações do canal sejam as mais precisas e profissionais possíveis, já que se trata de um canal especializado em carros.
E o comparativo dele com tiggo 8 plugin. Poderia tecer comentários a respeito
Uma coisa q todo canal fala é que ele detec carros, mas o acc tbm funciona com motos? Ele detecta e segue uma moto?
Olá. Achei bacana o propósito do vídeo, de testar a autonomia de um híbrido. Só não entendi, e acho que mascarou o resultado, porque foi carregada parcialmente a bateria em Floripa. Estes 700Km, na verdade, não são reais por causa da recarga.
Isso que ele esqueceu de mencionar, então caiu pra uns 650 km. Resumindo o velho motor a combustão tem anos pela frente.
Pior média ( e pior situação) 10 km/l
Um carro gigante que chega perto de uma TSW .
Vale lembrar de uma coisa
Pouco tempo atrás um carro diesel (considerado econômico) fazia seus 9km/l ... Pelo vídeo dá para ver que é possível uma média de 15/20. E chega fácil nos 1000km
É gente... Realmente carro elétrico e hybrido "não vai dar certo" kkkkkkk
Achei que o consumo foi elevado! Começou com bateria quase 100% (uns 130 km )e tanque cheio, depois carregou mais 40% (60 km) e andou 700 km?! Considerando um tanque de 60 lts….para 500 km….parece que o consumo foi elevado. É esta a conta certa?
Andando em estrada esse sistema PHEV serve pra fornecer desempenho. Em cruzeiro o consumo não foi nada demais.
Cara, na moral, tenho um Renegade 2021 Longitude, que faz (andando muito de boa e economizando muito) 13km/l na estrada, se eu andar a 120km/h ele faz 11km/l na estrada então se eu pego um carro desse pra mim esse consumo ai mostrado no vídeo é um consumo dos sonhos kkkkkk
Seria legal se tivesse feito com o HEV
Boa tarde Gustavo 👍
a bateria não zera, ela sempre fica com uma reserva para que o carro não perca potencia. O motor a combustão , somente recarrega e algumas situações ajuda a empurrar o carro. Cuida com as informações.
Mesmo sendo um carro popular sem estepe, cada vez mais eu fico convencido em ficar só na combustão.
Gostaria de conhecer a opinião de uma senhora com 2 filhos na rotina diária.
Investimento alto para ter economia de combustivel, daí vem a revenda depois de um ou dois anos, qual o valor que vende um carro desse?
Só vejo sentido, pra cidade mesmo e viagem pouca
Pra quem tem… Quanto estão pagando de seguro?
Curti o vídeo, mas vocês têm que parar de mudar o método de medição no meio da viagem. Começa forçando pra zerar, daí fica andando só em elétrico, daí fica regenerando de 30 pra 80%... cálculo de consumo de combustível fica esquizofrênico. Eu tenho o meu Haval H6 PHEV19 há pouco tempo e só dirigi na estrada três vezes até agora, mas já consegui média geral (ida + volta) de 36 km/l, usando apenas o modo HEV e reserva de bateria.
Vocês possuem vídeos maravilhosos e outros lamentáveis
Esse é um lamentável!!!
Se não conhece o carro, ao ficar tentando coisas sem saber o que esta fazendo, vocês mais desinformam do que informam. E detalhe, voces são fornadores de opiniao, e assim sendo, tem a obrigação de zelar pela informacao mais precisa possível, o que infelizmente nao aconteceu nesse vídeo.
O Jorge Augusto, do Comprecar tem um vídeo que simula una viagem semelhante, mas a abordagem das informações repassadas são muito mais precisas. Veja o video dele primeiro, e depois, conhecendo o carro, faça o conteúdo. Certeza que você falará com muuto mais propriedade sobre as qualidades e os problemas do carro!
Essa é a vida real minha amiga. Tudo o que o carro entrega foi mostrado.
Realmente, o engraçado é que ficam criticando coisas que o veículo "deveria ter" ou "deveria ser", e esquecem de analisar o produto em si. A integração de todos os comandos (ou quase todos) na central multimídia existe até em carros de entrada como o Peugeot 208 Allure 2023, mas quando essa tendência (que é mundial e está em todos os veículos das marcas premium) passa a ser explorada por marcas chinesas, começa a choradeira dos saudosistas (tecnologia não foi feita para saudosistas e sim para pessoas disruptivas). Criticar o fato de que o passageiro não pode mexer no carro é ridículo. O passageiro não tem que mexer em nada. Dizer que o sistema de permanência em faixa é inferior a outros só porque não soube utilizá-lo também não faz sentido. Afirmar que um carro com 400 cavalos, tração 4x4, 2 mil quilos, que faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, é beberrão por fazer 10, 11, 12 km por litro é uma desonestidade intelectual absurda. Isso é consumo de carro popular aspirado. Além disso, a forma como o veículo foi conduzido foi a pior possível, e mesmo assim a eficiência demonstrada foi incrível. Tirando o Jorge Augusto, da Comprecar, é difícil achar avaliadores comprometidos com a informação de qualidade.
Faltou comentar se ele ficou "fraco" e "pesado" sem bateria
Teste assim que queremos ver, como fica sem bateria e não só arrancada e passeios de 20 km. Precisamos que as dúvidas sejam tiradas
Eu tenho um e não tem como ficar sem bateria. Tem que focar muito nisso para conseguir essa façanha. Nunca cheguei nem perto. O carro aciona o motor a combustão automaticamente para recarregar a bateria evitando perda de potência
Não sei mais esse tanto de coisa para configurar na central multimídia não é legal, eles poderiam investir mais nos comandos por voz não só a GWM mais as outras montadoras também
Perguntei: Quanto mais tork o carro tem mais gasta pneus? Verdade ou mito??????
Depende do pé do motorista.
Acho um absurdo é o carro deixar acabar toda a bateria e ficar andando só no motor a combustão. Jamais isso poderia acontecer! O carro tem que ligar o motor a combustão pra recarregar a bateria para sempre, sempre, ter a potência total, mesmo que para isso gaste mais combustível.
Ele faz isso
Haval não acaba a bateria. Tração sempre no eletrico.
Eu tenho um Civic G8 quando vejo esses carros parece que estou em um Nokia tijolão e os carros viraram Iphone! 😂😂😂
era só tentar zerar as baterias indo pra barra da lagoa, praia mole
Qual a marca desse óculos?
Muito fraco o vídeo! Percebam que por volta dos 48” ele detona a função de permanência em faixa, só que na realidade ele apenas está com o ACC ligado e está se baseando na função de correção de faixa
porque eles não fazem um esquema de alternador gigante pra carregar essas baterias acho q tem geito o problema poderia seo governo
A regeneração deveria estar no nível mais alto .
Já fiz 1.200km andando a 90 km/h, sem ar condicionado.
Meus parabéns. Duas coisas que jamais conseguiria fazer: andar a 90km/h e, principalmente, sem ar condicionado.
Herói. Um carro de 400cv andar a 90km/h..
🤗
Interessante. Mas pelo jeito para a estrada um híbrido normal, tipo Prius, é melhor para economia de combustível.
Sim, o Prius é mais leve e aero dinâmico, são categorias diferentes, capacidades diferentes.
Sem dúvida, foco do híbrido plug-in é economia na cidade ou trajetos diários de até pouco mais de 100 km.
Sempre, se não for recarregar na tomada é melhor pegar um HEV, assim não tem aquele peso extra da bateria maior pra levar.
Resumindo....Carro urbano!
Exemplo aqui
Moro a 250 km da capital.
Vou pra lá, chego no hotel coloco pra carregar, ou shop etc.
Dias que ficar na capital ando só no elétrico.
Mais 250 pra voltar até em casa.
Vamos dizer que dos 250 ele consegue 100 no elétrico
150 fazendo média de 10km L
6.50 o litro aqui na minha região
65 Reais, ida e volta 130 reais.
Meu carro faz 14km L
Do na viagem eu ia gastar 234 Reais.
Fora a gasolina andar na capital.
Mais uns 50 conto sei lá.
Enfim elétrico também tem custo.
Resumindo melhor ficar com meu Palio 2006 1.4 😂😂😂 Bostil Win
Tá,05:55 ,hrs pra carregar isso se não estiver ninguém na sua frente kkk.
Que consumo pífio desse carro na estrada. Imagine se não tivesse carregado a bateria, iria fazer 10km/l no máximo.
Acho que faria 9
2 Toneladas.
Nao entendi muito bem essa autonomia.
10 km/l, 13 km/l ...
Isso eu faço com o meu fudion 2.5 SEL ...
O que eu perdi ?
É isso mesmo. Esses carros só são econômicos na cidade. Viagem acima de 400km não consegui faz nem 9km/l
Pra pessoa q tem dinheiro e pode trocar o carro a cada 2 ou 3 anos o carro é bom depois de usado coitado de quem comprar.
Hoje com tanta tecnologia e os engenheiros não conseguem fazer um simples geradores nas rodas do carros pra carregar as baterias quando em movimento 🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Não é tão simples e eficiente assim. Geradores nas rodas iriam consumir potência quando se pretende acelerar. É daí onde entra o híbrido que só usa a potência quando se pretende livrar dela que é no momento da travagem.
@@AjucelvesMulimela hoje tem solução pra tudo geradores seria o mínimo
Recomendo que você estude um pouco mais sobre o funcionamento dos carros elétricos. O próprio motor elétrico atua como um gerador durante a frenagem, recuperando energia, isso é chamado de “frenagem regenerativa”. No entanto, gerar energia enquanto o carro está em movimento contínuo, sem perder eficiência, é impossível por causa das leis da física.
Para esclarecer, um gerador não cria energia do nada, ele apenas transforma um tipo de energia em outro. Se tentássemos colocar um gerador nas rodas de um carro elétrico para produzir eletricidade enquanto ele se move, estaríamos essencialmente transformando a energia cinética do movimento do carro em energia elétrica. Esse processo cria resistência, o que significa que estaríamos “freando” o carro constantemente. Em outras palavras, a energia que seria gerada pelas rodas precisaria vir de algum lugar, e esse lugar seria justamente o movimento do carro, tornando o sistema ineficiente e impedindo que ele continue se movendo.
Portanto, não se pode gerar energia das rodas do carro enquanto ele se move sem prejudicar sua eficiência, pois estaríamos violando o princípio da conservação de energia. Qualquer tentativa de fazer isso resultaria em uma perda significativa de energia, impedindo o carro de se deslocar com eficiência.
@@guilhermedinizz creio que se tivesse pelo menos um gerador central sem comprometer a eficiência do carro daria uma ótima autonomia as baterias não seria tão difícil
@@jucaraiz8784 sim, já existe, se chama carros híbridos. Em um veículo híbrido, o motor a combustão atua como um gerador, convertendo a energia química do combustível em energia elétrica, que por sua vez recarrega as baterias :)
Eu vendo a paisagem pra reconhecer o caminho kk
Gastão para plug in. Meio decpcionante. Não compraria. Prefiro elétrico puro.