Tenho 35 anos e um título de doutorado em Biologia Molecular. Descontente com a área acadêmica e com os rumos profissionais que vinha tomando, iniciei um curso de tecnólogo em Banco de Dados pela Fatec e sinto que finalmente encontrei algo que me dá prazer e um sentimento de propósito, algo que nunca tive até então. Faço planos de estudo para ir além do que o curso oferecerá para me especializar na área de análise e ciência de dados. Sinto, por um lado, uma certa frustração pelo tempo perdido por não ter percebido antes que esta era a minha praia (tive alguns relances como ter gostado de estatística mais do que matérias de biologia durante a graduação, ter atuado no setor de métricas durante uma breve passagem por uma empresa, e até mesmo quando criança, quando montava planilhas no papel e fazia uma estatística básica com dados que eu extraia dos jogos de video game que eu jogava, hehe). Por outro lado, vejo que tenho muito mais maturidade para encarar um novo aprendizado e fazer os estudos renderem, e que o meu background na área de ciências não foi todo em vão, pois percebo que capacidade analítica, raciocínio lógico e capacidade de elaboração e validação de hipóteses são habilidades essenciais para um cientista de dados. Por mais que seja tentador o pensamento de "e se eu tivesse começado antes..." , a verdade imutável é que não podemos fazer nada a respeito do tempo passado, mas ainda podemos fazer algo com o tempo que temos à nossa frente, independente da idade que temos, pois juventude é um estado de espírito.
Ótimo podcast. Tenho 29 antes e vou começar a estudar completamente do 0. Um novo mundo para mim
Рік тому
Aos 36 anos migrei da áreas de suporte/implantação de sistemas ERP para a área de BI, hoje me sinto bem mais feliz com minha posição profissional. Passei um ano estudando a área de dados para conseguir migrar de área. Eu consegui e todos podem, não é fácil, requer muito esforço e dedicação.
Tenho 44 anos; sou psicólogo e empreendedor e ao invés de pensar em ser contratado por uma empresa, penso em aprender para poder resolver problemas da minha área de SAÚDE MENTAL. A questão financeira será consequência do meu trabalho. O foco inicial precisa ser a vontade e paixão pelo tema. O dinheiro será consequência.
Eu estou nessa terceira também. Inclusive estou fazendo o curso de Python na DSA, eu tenho outros cursos também na fila. Ainda não to procurando uma vaga. Quero ter uma base boa antes.
Muito consiso e objetivo, os conselhos em criar e empreender em data science, ou qualquer outra na área de tecnología, requer um olhar analítico, estratégico sobre o mercado e soluções. Amei a forma como foi dito como empreender pode ser decisivo na vida de um profissional q quer arriscar consciente para trazer oportunidade pra si e para outros profissionais.
Eu por exemplo, hoje tenho 42 anos, sou formado em Engenharia Civil e fiz uma graduação em Licenciatura em matemática, Eu descobri a ciência de dados como uma aplicação dessa incrível ciência, Quanto a programação sou completamente leigo, mas eu deixei o meu ego de lado, comecei a me permitir buscar novos conhecimentos e com a programação tanto com a linguagem R e Python me fez vislumbrar possibilidades incríveis para iniciar da melhor forma possível, claro, com os pés no chão, aprender Ciencia e dados e poder levar o seu conhecimento a serviço da sociedade. Isso que me motiva, busca do conhecimento, O aprendizado. Grande abraço pra vocês e que tenha um Feliz ano novo repleto de Bênçãos
Tenho 46 anos. Sou professor licenciado em inglês e bacharel em Economia com duas pós graduações, linguística aplicada e MBA em finanças. A carreira docente é minha paixão, mas sem um mestrado ou doutorado fica muito difícil crescer e ganhar dinheiro. Adoro computação, Data Science e Machine Learning me seduz. Mas me sinto inseguro quanto a mudar de carreira. Sempre quis aprender uma linguagem de programação, pois acho muito importante, porém a falta de tempo me fez adiar por anos esse desejo. Agora iniciei Python online e quando me sobrar uma grana pretendo investir pesado.
Eu acabei de fazer 29 anos, me formei em Análise de Sistemas com 22 anos, e desde então eu não sabia de fato o que seguir, sempre trabalhando com áreas relacionadas a suporte e infraestrutura, mas nunca algo que me desse gosto trabalhar, então fiquei "perdido" dos meus 22 anos até agora com 29. E agora com 29 anos, eu finalmente encontrei algo que eu realmente quero para a minha vida, que eu realmente estou aprendendo com gosto, com gana, e acordando todos os dias em busca desse objetivo. Confesso que ao ver que somente agora depois de 7 anos formado na área, eu tenha encontrado de fato o segmento que eu quero seguir dentro da área de T.I, e fiquei um pouco frustrado por não ter tido esse pensamento antes lá nos meus 21-23 anos de quando eu me formei. Mas por outro lado também, vejo que esse tempo me fez amadurecer, e o amadurecimento nos trás muitos benefícios em relação a nossa carreira e aprendizado.
Suas explicações tem bastante conteúdo interessante até o modo de explicar é bastante coerente todo o assunto é informativo obrigado pelas informações nota 1000
Acho que independente da carreira que voce tenha, caso voce tenha o desejo e o "drive", vale a pena buscar o conhecimento em Ciência de Dados! Se vão surgir oportunidades a partir daí pra mudar de carreira? Deixe que o Universo decida! Seja feliz! E surpreenda-se!
Esse é um dos principais motivos pelo qual desisti da Europa (de forma generalizada). Aqui, só existe espaço para àqueles de até 27 anos (limite) tanto as oportunidades dos programas governamentais quanto de programas privados. Isso fica claro nas primeiras linhas das descrições dos programas. "Idade limite".
Sou quase administradora com 33 anos, 10 deles dedicados à area de tesouraria, quero migrar para BI , aproveitando o que já aprendi, pois a ciência de dados está entrando com tudo no financeiro.
Meu Deus! Quero ir para o Canada. ❤❤❤ tipo eu já era apaixonada pelo Canadá e já tenho sonho de ir pra la. Ouvindo isso de não olhar a idade. Eu fiz 34 antes dr ontem. Na real entrei na faculdade em 2017 e já me sentia velha. Mas isso que vc falou é mais pelos outros. As pessoas em si também são preconceituosas.
Estou com 35, me formei em Matemática ano passado e vou fazer um mestrado no Canadá em 2022 em Data Science, finalmente achei uma coisa que eu gosto! Como se diz por aí: nunca é tarde!
Eu fui da área de humanas minha vida toda. Ms nado pensando em fazer ciência de dados agora com 40 anos, especialmente para me colocar melhor no mercado e por achar esta uma área fascinante, apesar de sabe muito pouco sobre ela. Acho matemática interessante, mas honestamente nunca foi o meu forte. Será um erro?
A percepcao dessa menina com 36 anos, e exatamente a mesma que eu estou tendo. Tenho notado que para determinados cargos, nao tao seniors, 35 pra cima as empresas estao filtrando, infelizmente.
40 anos aqui e foco em novas possibilidades, acho que o objetivo principal é ser um profissional menos dispensável melhorando suas possibilidades de empregabilidade. Claro empreendedorismo também é uma saída.
mudou completamente de area? quero reiniciar minha carreira mudando pra essa area e tenho 29 anos. Me achaca velho também kkkk mas de certa forma vi que nao
Boa. O que importa é o que está na mente. Se você se sente velho aos 27 anos(Ronie Von se achava velho nessa idade, assim como muita gente jovem) então você está velho. Desistiu de viver. Se você tem energia e saúde para vencer novos obstáculos, então vá em frente. A idade não importa
Conhecer a Data Science Academy foi a melhor coisa que me aconteceu em 2021. É muito conteúdo de qualidade!
Tenho 35 anos e um título de doutorado em Biologia Molecular. Descontente com a área acadêmica e com os rumos profissionais que vinha tomando, iniciei um curso de tecnólogo em Banco de Dados pela Fatec e sinto que finalmente encontrei algo que me dá prazer e um sentimento de propósito, algo que nunca tive até então.
Faço planos de estudo para ir além do que o curso oferecerá para me especializar na área de análise e ciência de dados. Sinto, por um lado, uma certa frustração pelo tempo perdido por não ter percebido antes que esta era a minha praia (tive alguns relances como ter gostado de estatística mais do que matérias de biologia durante a graduação, ter atuado no setor de métricas durante uma breve passagem por uma empresa, e até mesmo quando criança, quando montava planilhas no papel e fazia uma estatística básica com dados que eu extraia dos jogos de video game que eu jogava, hehe).
Por outro lado, vejo que tenho muito mais maturidade para encarar um novo aprendizado e fazer os estudos renderem, e que o meu background na área de ciências não foi todo em vão, pois percebo que capacidade analítica, raciocínio lógico e capacidade de elaboração e validação de hipóteses são habilidades essenciais para um cientista de dados.
Por mais que seja tentador o pensamento de "e se eu tivesse começado antes..." , a verdade imutável é que não podemos fazer nada a respeito do tempo passado, mas ainda podemos fazer algo com o tempo que temos à nossa frente, independente da idade que temos, pois juventude é um estado de espírito.
Ótimo podcast. Tenho 29 antes e vou começar a estudar completamente do 0. Um novo mundo para mim
Aos 36 anos migrei da áreas de suporte/implantação de sistemas ERP para a área de BI, hoje me sinto bem mais feliz com minha posição profissional. Passei um ano estudando a área de dados para conseguir migrar de área. Eu consegui e todos podem, não é fácil, requer muito esforço e dedicação.
Bom dia. Estes podcast são muito bons, estou sempre ouvindo e buscando a minha migração.
Tenho 44 anos; sou psicólogo e empreendedor e ao invés de pensar em ser contratado por uma empresa, penso em aprender para poder resolver problemas da minha área de SAÚDE MENTAL. A questão financeira será consequência do meu trabalho. O foco inicial precisa ser a vontade e paixão pelo tema. O dinheiro será consequência.
Eu estou nessa terceira também. Inclusive estou fazendo o curso de Python na DSA, eu tenho outros cursos também na fila. Ainda não to procurando uma vaga. Quero ter uma base boa antes.
Muito consiso e objetivo, os conselhos em criar e empreender em data science, ou qualquer outra na área de tecnología, requer um olhar analítico, estratégico sobre o mercado e soluções.
Amei a forma como foi dito como empreender pode ser decisivo na vida de um profissional q quer arriscar consciente para trazer oportunidade pra si e para outros profissionais.
Excelente podcast. Esse professor arrebenta! Completo, objetivo e realista.
A Data Science Academy é muito forte top top
Eu por exemplo, hoje tenho 42 anos, sou formado em Engenharia Civil e fiz uma graduação em Licenciatura em matemática, Eu descobri a ciência de dados como uma aplicação dessa incrível ciência, Quanto a programação sou completamente leigo, mas eu deixei o meu ego de lado, comecei a me permitir buscar novos conhecimentos e com a programação tanto com a linguagem R e Python me fez vislumbrar possibilidades incríveis para iniciar da melhor forma possível, claro, com os pés no chão, aprender Ciencia e dados e poder levar o seu conhecimento a serviço da sociedade. Isso que me motiva, busca do conhecimento, O aprendizado. Grande abraço pra vocês e que tenha um Feliz ano novo repleto de Bênçãos
Eu sofri preconceito por idade quando tinha 25 anos, absurdo isso. Imagino quem é mais velho.
Muito bacana, me fez pensar na minha vida tenho 42 anos e ultimamente estou pesando muito em tudo isso que vc falou , obrigado.
Tenho 46 anos. Sou professor licenciado em inglês e bacharel em Economia com duas pós graduações, linguística aplicada e MBA em finanças. A carreira docente é minha paixão, mas sem um mestrado ou doutorado fica muito difícil crescer e ganhar dinheiro. Adoro computação, Data Science e Machine Learning me seduz. Mas me sinto inseguro quanto a mudar de carreira. Sempre quis aprender uma linguagem de programação, pois acho muito importante, porém a falta de tempo me fez adiar por anos esse desejo. Agora iniciei Python online e quando me sobrar uma grana pretendo investir pesado.
Me permita lhe sugerir que pergunte a si próprio se ama a matemática. Caso sim, essa área é para você. Caso não, pense melhor.
Foi da área de tecnologia a vida toda , rede - manutenção, acabei de fazer uma graduação em e-commerce e vou fazer , analista de dados
Eu acabei de fazer 29 anos, me formei em Análise de Sistemas com 22 anos, e desde então eu não sabia de fato o que seguir, sempre trabalhando com áreas relacionadas a suporte e infraestrutura, mas nunca algo que me desse gosto trabalhar, então fiquei "perdido" dos meus 22 anos até agora com 29.
E agora com 29 anos, eu finalmente encontrei algo que eu realmente quero para a minha vida, que eu realmente estou aprendendo com gosto, com gana, e acordando todos os dias em busca desse objetivo.
Confesso que ao ver que somente agora depois de 7 anos formado na área, eu tenha encontrado de fato o segmento que eu quero seguir dentro da área de T.I, e fiquei um pouco frustrado por não ter tido esse pensamento antes lá nos meus 21-23 anos de quando eu me formei.
Mas por outro lado também, vejo que esse tempo me fez amadurecer, e o amadurecimento nos trás muitos benefícios em relação a nossa carreira e aprendizado.
Mesma coisa que eu, só que no meu caso com 38 voltei a graduação.
Suas explicações tem bastante conteúdo interessante até o modo de explicar é bastante coerente todo o assunto é informativo obrigado pelas informações nota 1000
Excelente podcast , esse sim e um bom tutorial, congrats!
Uso Power Bi faço dashboards já trabalhei muito tempo em contabilidade
Vlw! 🖤
Era minha dúvida
obrigada pelo video, arrasou!
Estou em processo de reinventar minha vida. Tem sido doloroso. Mas, extremamente apaixonante. Fome de aprender.
Oferecer soluções em análise de , dados , e uma forma de empreender !
Excelente vídeo! 👏👏👏👏
Acho que independente da carreira que voce tenha, caso voce tenha o desejo e o "drive", vale a pena buscar o conhecimento em Ciência de Dados! Se vão surgir oportunidades a partir daí pra mudar de carreira? Deixe que o Universo decida! Seja feliz! E surpreenda-se!
Muito obrigado
Essa matéria é top, muito bom e bem balançeado!
esse foi feito pra mim rssss ... grato Daniel !
Para nós Ednei. Se identificou muito comigo também esse vídeo.
Muito Top!!!
Esse é um dos principais motivos pelo qual desisti da Europa (de forma generalizada). Aqui, só existe espaço para àqueles de até 27 anos (limite) tanto as oportunidades dos programas governamentais quanto de programas privados. Isso fica claro nas primeiras linhas das descrições dos programas. "Idade limite".
Sou quase administradora com 33 anos, 10 deles dedicados à area de tesouraria, quero migrar para BI , aproveitando o que já aprendi, pois a ciência de dados está entrando com tudo no financeiro.
Sábia decisão. :-)
Meu Deus! Quero ir para o Canada. ❤❤❤ tipo eu já era apaixonada pelo Canadá e já tenho sonho de ir pra la. Ouvindo isso de não olhar a idade. Eu fiz 34 antes dr ontem. Na real entrei na faculdade em 2017 e já me sentia velha. Mas isso que vc falou é mais pelos outros. As pessoas em si também são preconceituosas.
Estou com 35, me formei em Matemática ano passado e vou fazer um mestrado no Canadá em 2022 em Data Science, finalmente achei uma coisa que eu gosto! Como se diz por aí: nunca é tarde!
@@priscilalio7904 que bacana priscila. Muito sucesso la.
Empreender e uma , hipótese para quem quer mudar de área , sem começar , com salários baixos , e enfrentar preconceitos e tudo mais !
Excelente, Daniel!
A minha dúvida é qual curso escolher: Cientista de Dados, Analista de Dados ou Engenharia de Dados?
Vcs tem cursos para fazer um bots
Eu fui da área de humanas minha vida toda. Ms nado pensando em fazer ciência de dados agora com 40 anos, especialmente para me colocar melhor no mercado e por achar esta uma área fascinante, apesar de sabe muito pouco sobre ela. Acho matemática interessante, mas honestamente nunca foi o meu forte. Será um erro?
Tem um jeito trabalhar com consultoria
A percepcao dessa menina com 36 anos, e exatamente a mesma que eu estou tendo. Tenho notado que para determinados cargos, nao tao seniors, 35 pra cima as empresas estao filtrando, infelizmente.
40 anos aqui e foco em novas possibilidades, acho que o objetivo principal é ser um profissional menos dispensável melhorando suas possibilidades de empregabilidade. Claro empreendedorismo também é uma saída.
Tem ter conhecimentos em negócios
Para empreender na área, qual a melhor opção de formação da Data Science Academy, Engenheiro de dados ou Cientista de dados?
O ideal seria Formação Desenvolvedor Web Para Data Science. Foi pensada exatamente para quem deseja empreender.
E eu q tenho 50 ?? Sou DBA e programo web ...
Tenho conhecimento business inteligence
Boa tarde! Gostaria de estudar para Data Science mais não sei por qual curso começar. Alguem poderia indicar algum curso ou por onde iniciar.
Olá Andre. Comece pelos nossos cursos gratuitos: www.datascienceacademy.com.br/cursosgratuitos
E eu começando com quase 28 e achando q tava velho hehe.
mudou completamente de area? quero reiniciar minha carreira mudando pra essa area e tenho 29 anos. Me achaca velho também kkkk mas de certa forma vi que nao
Me diga uma coisa tenho 50 anos dar pra trabalhar em consultoria
Pra Mulher que tem filho, infelizmente e mais um obstáculo. 😔💔
Não existe essa de pegar uma vaga antes da qualificação. Quem pensa assim, ta fadado ao fracasso.
Eu me sinto velho aos 35 anos quando pergunto a piazada que trabalha comigo se eles conhecem PHP e ninguem conhece kkkkkk
Meu pai tem 79 anos e mais ativo que os meninos.
Idiotisse olhar idade!
Boa. O que importa é o que está na mente. Se você se sente velho aos 27 anos(Ronie Von se achava velho nessa idade, assim como muita gente jovem) então você está velho. Desistiu de viver. Se você tem energia e saúde para vencer novos obstáculos, então vá em frente. A idade não importa