Algo que me deixou curioso foi o fato dela ter se comportado de forma híbrida, não deformando nas condições em que uma ogival se sairia melhor, e deformando nas condições em que uma expansiva se sairia melhor. A munição se comportou de forma surpreendente e superou as expectativas. Gostaria de ver mais testes dessa nova munição da CBC.
Não sei se ela é projetada para fazer isso, mas, ao meu ver, é uma baita qualidade da munição. Comprarei uma caixa para testes num cano menor... Veremos o que acontece.
14:08 resumindo: A estratégia das fabricantes de aumento de ticket médio sem entregar valor agregado. Continuo aceitando as ogivais como o básico que funciona bem em 99,9% das situações.
Continuo confiando na Bonded 147gr, já precisei usar e foi muito efetiva, o protocolo do FBI diz que a expansão é tão importante quanto a penetração, alguns procuram penetração e ignoram a expansão da munição, se a munição tem uma boa penetração e o mínimo que for de expansão, pra mim já bateu qualquer ogival, mais é questão de escolha pessoal, cada um confia na sua... Vídeo excelente, muito obrigado.
Se vc acha que 1mm a mais de expansão vai fazer diferença, vai de expansiva que pode expandir e pode não penetrar, continuo indo na ogival que eu sei que vai penetrar sem dúvidas.
@@FHR142 por isso uso 147gr, pode ter certeza que uma ponta bem pesada vai ter uma boa penetração, mais justamente o que falei, aqui se apegam apenas a importância da penetração, mais o mesmo FBI que disse isso, também fala que expansão é TÃO IMPORTANTE QUANTO, e ignoram essa importância da expansão e partem para a ogival que não tem nenhuma, mais gosto é gosto, eu sei por experiência que estou bem servido com a 147gr.
Só na cabeça de Brasileiro uma ogival é mais efetiva que uma munição expansiva de qualidade! O pessoal fica nessa que pode penetrar ou não,cara acima da 9mm qualquer expansiva vai penetrar,até a famigerada God Hex,agora,é claro que em ponta expansiva quanto mais peso de ponta melhor! Na .380 não é recomendado expansiva pelo peso de de ponta ,Pois é um calibre leve,ainda assim em confronto direto a expansiva é melhor que a ogival,lá fora a ogival é tida como munição de treino!! Aqui o pessoal acha que só Ogival penetra,a Bonded 147gr penetra tanto ou mais que uma etog 124gr,além de fazer uma lesão maior !
Pelo menos no teste com a camisa n entupiu. Já vi algumas expansivas entupirem só com uma camisa. Seria legal ver com 4 camadas de tecido grosso, que é o padrão do lucky gunner
A história de q a gelatina balistica simulava em média a consistência do tecido humano vem da antiga revista Magnum... Os muito antigos como eu tvz se lembrem (ou não kkkkk)
Considerar também, que quando o projétil atinge a gelatina, esta preenche sua cavidade e pressiona de dentro para fora, fazendo-a expandir. Ao incidir na lata deforma a entrada da cavidade e dificulta a entrada da gelatina que a faz expandir.
Eu achei que ela acaba sendo melhor que a ogival ! Ela não perde a capacidade de transfixação, já que não expande em materiais duros e isso ajuda a atingir alvos que estejam atrás de obstáculos. E no caso de tiro direto ela faz o serviço que se espera de uma expansiva. Acho que acaba sendo o melhor de dois mundos !
Creio q a ideia dessa munição seja exatamente como ela se comportou. Como sabemos p atravessar vidro ou porta d carro n eh aconselhável munição expansiva, já com este tipo de munição vc consegue nessa situação específica ter comportamento d mun ogival, ou seja, uma munição q se adapta ao meio e p mim q tb sou adepto a utilização apenas d munições ogivais, a CBC tá d parabéns 👏🏻
Excelente vídeo, ótima iniciativa, porém aqui vai uma explicação técnica necessária, sobre as munições ponta oca ou hidra-shock, como essa em questão: ambas são projetadas para expandir em meio líquido (corpo humano / caça) onde há grande presença de carne e fluidos; ou pastoso, menos denso, como argila, plastilina ou gelatina balística, onde a expansão ocorre devido às forças hidráulicas que agem no decorrer da penetração, dentro da cavidade do projétil, auxiliadas pelo pré seccionamento estrutural do mesmo. Quando esse mesmo projétil atinge um alvo sólido, mais denso e seco, a ausência de tais pressupostos, faz com que o mesmo se comporte como um projétil ogival encamisado, gerando efeito contrário, a tendência é dele se fechar, e a deformação embora menor, se houver, também se compara à de uma ogival encamisada.
Se não for muito cara . É interessante pois em tiro direto expande e indireto tem mais perfuração, então mata dois coelhos de um tacada só. Não precisa tá usando dois tipos de munições apenas um tipo que serve pra tudo. Show, parabéns pelo teste.
Na verdade o teste é altamente satisfatório, tendo em vista que ao colidir com uma ponto "muito resistente", como a parte metálica do veículo, a munição não se fragmenta, e isso faz ela ser muito especial, pois há outras munições que se estilhaçariam já em primeira instância, e no caso o que ocorre é que ao sofrer a respectiva resistência do metal do veículo a mesma se compila, tornando-se uma ponta extremamente pesadíssima, e o que notamos com a massa balística é que ele possui energia suficiente para passar um corpo humano em caso do não contato com um osso por exemplo.
Achei muito interessante pós se tivesse espandido na porta teria pouca penetração na gelatina muito bom fiquei impressionado pois tem as duas funções espansiva e ogival
Fala Thiago blz, gosto de mais dos seus vídeos, vc é muito técnico e isso é bom pq nós passa informações benéficas,na prática nem se fala vc é um excelente atirador. Abraço
Cara, que teste fantástico!!! Conclusão, essa munição para agir em pleno funcionamento ao qual sua proposta é para superfície macia se for uma superfície dura ela muda completamente do seu objetivo
Gostei muito do comportamento dela, bem padronizado e quando encarou a porta se comportou como uma ogival, sem se fragmentar na porta. Acho que conseguiram copiar bem a Federal HST
Gostei da forma que ela se comporta, como ogival e como expansiva faça mais testes com outros materiais até mesmo no pernil do porco seria esclarecedor
Gostei muito do teste Parece uma ótima munição e pela metade do preço da hydrashok da federal Qto a bonded veio respeitosamente discordar do colega pois aquela pequena expansão da ponta com certeza vai causar mais lesões internas que a ogival pelo choque e rasgo nos tecidos “ levando “ mais tecidos junto e aumentando a lesão, “ engatando “ em outros tecidos e rasgando mais
Bom dia um grande abraço pelo trabalho, como sempre mais uma grande aula, é o que todos nós já sabemos, em se tratando de munições CBC, no meu humilde entender de um cac entusiasta, munição CBC é ogival, o resto é perfumaria e é claro o dobro do preço, parabéns pelo vídeo.
Já uso a ProShock, antes eu usava a BONDED de 147 grains +P. Na minha arma o resultado ainda é melhor, pois, é uma FULL SIZE, uma PT-92, de 5 polegadas de cano. Excelente vídeo!
Obs: na substância aquosas como a gelatina/corpo humano, ela se expande por conta de a substância invadir a cavidade, obrigando as laterais que são mais sensíveis justamente por ser feito pra expandir, abrirem. Já na porta a explicação para não expandir é justo o contrário, não expande por conta de não ter algo (substância aquosa citada no vídeo), para invadir a cavidade e forçar a expansão...
Em resumo, muito bom para impacto direto no oponente não barricado, mas muito caro se a intenção for usar contra alvo protegido, dentro de um veículo por exemplo.
Se ela foi projetada para agir de forma híbrida, eu não sei. Mas eu vejo isso como benefício. Ela irá expandir em disparos direto com a ameaça, causando mais lesão no tecido, e em casos de porta de carro, vidro, madeira, vai se comportar como ogival penetrando mais, e seguindo a trajetória. Melhor que intercalar munição ogival e expansiva!
Opinião : O projétil irá expandir no arrasto pelas entranhas do nóia que está em cima da moto , se ele estiver no carro ou abrigado não ocorrerá expansão , se possível faça um teste de queda do projétil , quantas polegadas ele cai a 15, 20, 25 Mt , obrigado .
Qto a munição ogival e expansiva eu uso as duas de forma intercalada acredito ser a melhor configuração E qto a Hydra-Shok recomendo ter cuidado pois tive várias panes de alimentação com pistolas #s aí me afastei da mesma
Comprei 20 dessas e enchi o terceiro carregador que eu levo. Nos dois primeiros uso ogival 124, mas confesso que gostei do teste da proshock. Se vc estiver a curta distância do vagabundo, creio que ela criará mais lesões internas que a ogival. Qq forma parabéns pelo teste.
É na verdade um projétil HIDRA-SHOCK, só que a CBC não pode chamar essa munição assim... Mas seria perfeito para defesa de dentro para fora do veículo. Muito obrigado Thiago por essa aula prática!
Essa inconsistência é normal nos projéteis expansivo. O projétil expansivo ainda que seja de qualidade, só expandirá de forma desejada e eficiente numa situação ideal, sendo ela: - Disparo a curta distância (distância de defesa) - Disparo exatamente perpendicular ao alvo - Disparo direto Em outros casos a expansão não ocorrerá ou pior ainda, ocorrerá de forma assimétrica, causando ao projétil pouca penetração e pouca cavidade permanente. Existe uma dezena de boas munições expansivas no mercado que já chegaram no Brasil. Eu trabalho com perícia criminal e continuo usando ogival 124gr.
Amigo, mas esses não são os maiores casos de defesa pessoal? Tiros diretos em distâncias entre 5 a 7 metros? Eu penso que se o cara for ter arma para defesa residêncial,atirar abrigado contra oponentes desabrigados que seja uma calibre 12,ou na falta desta,uma pistola ou revólver com munição Ogival,agora no caso de defesa em em rua,a munição Ogival se faz ineficaz dependendendo do armamento,muitas pessoas só falam em balística terminal,mas nossa intenção em uma reação é parar o agressor e isso tem que levar em conta algum fatores: adrenalina do agressor,estado emocional ,se está drogado ou bebâdo e etc. Não esqueçamos o fator( Dor) porque se um noiado vem pra cima de vc com uma faca,a menos que vc acerte a cabeça dele,vc precisará de vários disparos de munição Ogival para detê lo,porque ela vai transfixa-lo mas ñ vai despejar toda energia do projétil no corpo do agressor, lembrando que mesmo aque atinja orgãos internos ou até mesmo coração, ele pode levar de 8 a 10 segundos para morrer o atingindo primeiro ,agora um tiro com uma munição expansiva é mais provável que ele sinta mais dor e que atinja e lacere um nervo,tendão , músculo ,artérias ou mesmo osso,assim o inacapacitando imediatamente,todo mundo fala mal da .40 e da munição Gold Rex,mas, olha um ou dois tiros contra um oponente direto entre 5 a 7 metros é lona,destroça tendões músculos e ossos,fora o impacto emocional causado pela dor, eu acho que no caso de defesa ,munições expansivas são melhores, Observe : não estou contestando sua experiência em balística terminal,até porque eu não sou um , estou fazendo uma análise de incapacitar o agressor ! com essa Pro Shock o mito de que só munição Ogival atravessa materias duros e atinge o alvo com eficácia foi por água abaixo,junte isso com boa expansão e penetração em um tiro contra um oponente direto, temos o melhor dos dois mundos,ainda assim alguém preferir ogival só se for por conta do preço ,penso eu,vou comprar para minha arma após testá-la!
Isso é wishful thinking. Combates são dinâmicos, ferozes, rápidos e imprevisíveis. Você não tem como antever como vai ser a sua situação. Espingardas são armas grandes e de difícil lida para pessoas mais franzinas e sem experiência. O que incapacita agressor é a capacidade do projétil de atingir grandes vasos ou orgãos e fazer sangrar muito. Sangrar muito significa queda da pressão arterial, drenagem veloz do sangue armazenado nos músculos e cérebros e consequente incapacitação por falta de circulação. Escolha um projétil que faz isso em qualquer ângulo, distância, direção e que com ele você consiga atirar rápido e bem colocado. O resto é gosto pessoal.
O fato dela não expandir quando tiver que transfixar anteparos é excelente, porque ela transfixa e acerta o oponente no carro. E em disparo diretos no oponente ela expande.
A ponta do projétil hidra shock, deve ter a ponta mais aberta para leva maior quantidade de vácuo! Na coluna de uma porta de veículo vai pegar duas latas e vidro...
Grande Thiago, eu sei que ficamos aqui pedindo para fazer isso ou aquilo, mais sabemos que esses testes geram além de tudo despesas, mais se for possível, quando houver oportunidade faz no vidro automotivo, seria muito interessante esse teste, o vidro com a gelatina, pra ver qual seria o comportamento nessa situação! Forte abraço, e sucesso no canal!
A expansão é gerada ao atingir o alvo com líquido! Ou seja, 70% do corpo é líquido e a expansão será garantida! Já quando atingir um alvo sólida como aço ela fecha e não irá expandir. Quanto a parte de madeira... vai depender de muita coisa. Se a madeira fo seca ( sem líquido) o resultado será semelhante a porta. Agora se for uma madeira nova com líquido irá expandir. Se for macia... melhor.
Na dúvida eu fico com a Ogival. Cumpre a missão com sucesso e com um valor bem mais em conta! Tem hora que o menos é mais ➕️ por isso eu fico com a boa e velha Ogival.
Se essa munição foi feita para isso, expandir em corpos moles (expansiva) e perfurar objetos duros (ogival), ela é espetacular.
Que bom termos testes seguindo padrão internacional, mas em português e utilizando munição nacional. Parabéns pelo conteúdo, bastante esclarecedor!
Boa tarde a todos! 20/02/2023, Caruaru PE.
Algo que me deixou curioso foi o fato dela ter se comportado de forma híbrida, não deformando nas condições em que uma ogival se sairia melhor, e deformando nas condições em que uma expansiva se sairia melhor. A munição se comportou de forma surpreendente e superou as expectativas. Gostaria de ver mais testes dessa nova munição da CBC.
Não sei se ela é projetada para fazer isso, mas, ao meu ver, é uma baita qualidade da munição. Comprarei uma caixa para testes num cano menor... Veremos o que acontece.
Muniçao perfeita expande aonde tem que expandir e deforma aonde tem que deformar , me supriendeu demais , muniçao de alta performance
Poderia fazer da bonded 147 grain. Seria ótimo!
14:08 resumindo:
A estratégia das fabricantes de aumento de ticket médio sem entregar valor agregado.
Continuo aceitando as ogivais como o básico que funciona bem em 99,9% das situações.
Eu também fico na minha etog 9mm 124gr
excelente! faça por favor um teste em calibre 40sw e uma comparaçao com etpp 180gr
Continuo confiando na Bonded 147gr, já precisei usar e foi muito efetiva, o protocolo do FBI diz que a expansão é tão importante quanto a penetração, alguns procuram penetração e ignoram a expansão da munição, se a munição tem uma boa penetração e o mínimo que for de expansão, pra mim já bateu qualquer ogival, mais é questão de escolha pessoal, cada um confia na sua... Vídeo excelente, muito obrigado.
Se vc acha que 1mm a mais de expansão vai fazer diferença, vai de expansiva que pode expandir e pode não penetrar, continuo indo na ogival que eu sei que vai penetrar sem dúvidas.
@@FHR142 por isso uso 147gr, pode ter certeza que uma ponta bem pesada vai ter uma boa penetração, mais justamente o que falei, aqui se apegam apenas a importância da penetração, mais o mesmo FBI que disse isso, também fala que expansão é TÃO IMPORTANTE QUANTO, e ignoram essa importância da expansão e partem para a ogival que não tem nenhuma, mais gosto é gosto, eu sei por experiência que estou bem servido com a 147gr.
Só na cabeça de Brasileiro uma ogival é mais efetiva que uma munição expansiva de qualidade! O pessoal fica nessa que pode penetrar ou não,cara acima da 9mm qualquer expansiva vai penetrar,até a famigerada God Hex,agora,é claro que em ponta expansiva quanto mais peso de ponta melhor! Na .380 não é recomendado expansiva pelo peso de de ponta ,Pois é um calibre leve,ainda assim em confronto direto a expansiva é melhor que a ogival,lá fora a ogival é tida como munição de treino!! Aqui o pessoal acha que só Ogival penetra,a Bonded 147gr penetra tanto ou mais que uma etog 124gr,além de fazer uma lesão maior !
Pelo menos no teste com a camisa n entupiu. Já vi algumas expansivas entupirem só com uma camisa. Seria legal ver com 4 camadas de tecido grosso, que é o padrão do lucky gunner
A história de q a gelatina balistica simulava em média a consistência do tecido humano vem da antiga revista Magnum... Os muito antigos como eu tvz se lembrem (ou não kkkkk)
Considerar também, que quando o projétil atinge a gelatina, esta preenche sua cavidade e pressiona de dentro para fora, fazendo-a expandir. Ao incidir na lata deforma a entrada da cavidade e dificulta a entrada da gelatina que a faz expandir.
Valeu!
Nós que agradecemos!
Eu achei que ela acaba sendo melhor que a ogival ! Ela não perde a capacidade de transfixação, já que não expande em materiais duros e isso ajuda a atingir alvos que estejam atrás de obstáculos. E no caso de tiro direto ela faz o serviço que se espera de uma expansiva. Acho que acaba sendo o melhor de dois mundos !
Show , valeu pelos testes . Fica mais fácil a escolha por cada um de nós para adquirir munições ...
Disponha!
Creio q a ideia dessa munição seja exatamente como ela se comportou. Como sabemos p atravessar vidro ou porta d carro n eh aconselhável munição expansiva, já com este tipo de munição vc consegue nessa situação específica ter comportamento d mun ogival, ou seja, uma munição q se adapta ao meio e p mim q tb sou adepto a utilização apenas d munições ogivais, a CBC tá d parabéns 👏🏻
Excelente vídeo, ótima iniciativa, porém aqui vai uma explicação técnica necessária, sobre as munições ponta oca ou hidra-shock, como essa em questão: ambas são projetadas para expandir em meio líquido (corpo humano / caça) onde há grande presença de carne e fluidos; ou pastoso, menos denso, como argila, plastilina ou gelatina balística, onde a expansão ocorre devido às forças hidráulicas que agem no decorrer da penetração, dentro da cavidade do projétil, auxiliadas pelo pré seccionamento estrutural do mesmo. Quando esse mesmo projétil atinge um alvo sólido, mais denso e seco, a ausência de tais pressupostos, faz com que o mesmo se comporte como um projétil ogival encamisado, gerando efeito contrário, a tendência é dele se fechar, e a deformação embora menor, se houver, também se compara à de uma ogival encamisada.
Gostei do comportamento dessa munição, pelo fato de ter duplo comportamento o que a faz ótima para qualquer ocasião.
Se não for muito cara . É interessante pois em tiro direto expande e indireto tem mais perfuração, então mata dois coelhos de um tacada só. Não precisa tá usando dois tipos de munições apenas um tipo que serve pra tudo. Show, parabéns pelo teste.
Juntou o útil ao agradável, direto no vaga vai expandir bem, na porta vai transfixar e acerta o vaga tbm, perfeito
Eu gostei demais dos resultados!
Na verdade o teste é altamente satisfatório, tendo em vista que ao colidir com uma ponto "muito resistente", como a parte metálica do veículo, a munição não se fragmenta, e isso faz ela ser muito especial, pois há outras munições que se estilhaçariam já em primeira instância, e no caso o que ocorre é que ao sofrer a respectiva resistência do metal do veículo a mesma se compila, tornando-se uma ponta extremamente pesadíssima, e o que notamos com a massa balística é que ele possui energia suficiente para passar um corpo humano em caso do não contato com um osso por exemplo.
O teste demonstrou que ela , a munição pro shock, é melhor do que uma ogival em si.
Vídeo muito técnico, parabéns e ganhou minha inscrição
Cara, que ótimo vídeo, principalmente nesse período difícil de arranjar certos materiais. Ficou top.
MUITO BOM I TESTE, COM BALANÇA, GELATINA, MEDIDOR DE VELOCIDADE , E MOSTRANDO A CAPACIDADE DO PROJÉTIL
Achei muito interessante pós se tivesse espandido na porta teria pouca penetração na gelatina muito bom fiquei impressionado pois tem as duas funções espansiva e ogival
Excelente teste e orientação Thyagão.
Thiago sou um CAC e seu fã
Muito bom o teste, mostrou comportamento de boa expansão nos alvo direto e com disparo indireto não parou antes de acertar o alvo.
Fala Thiago blz, gosto de mais dos seus vídeos, vc é muito técnico e isso é bom pq nós passa informações benéficas,na prática nem se fala vc é um excelente atirador. Abraço
Gostei do resultado. Será que enfim uma nacional expansiva de confiança?
Interessante resultado. Expande quando precisa, e vira ogival quando precisa (obstáculos)...talvez seja o melhor cenário.
Cara, que teste fantástico!!! Conclusão, essa munição para agir em pleno funcionamento ao qual sua proposta é para superfície macia se for uma superfície dura ela muda completamente do seu objetivo
Gostei muito do comportamento dela, bem padronizado e quando encarou a porta se comportou como uma ogival, sem se fragmentar na porta. Acho que conseguiram copiar bem a Federal HST
Pra mim, munição nacional só a boa e velha etog.
Se for pra comprar expansiva eu compro a da FEDERAL.
Gostei da forma que ela se comporta, como ogival e como expansiva faça mais testes com outros materiais até mesmo no pernil do porco seria esclarecedor
Achei que não veria mais este tipo de teste em terras brasilis. Parabéns
Mestre, obrigado !
🇧🇷🇧🇷🇧🇷Excelente Vídeo!!!! Padrão Thiago Almeida!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷Parabéns!!!!
Excelente!
Gostei muito do teste
Parece uma ótima munição e pela metade do preço da hydrashok da federal
Qto a bonded veio respeitosamente discordar do colega pois aquela pequena expansão da ponta com certeza vai causar mais lesões internas que a ogival pelo choque e rasgo nos tecidos “ levando “ mais tecidos junto e aumentando a lesão, “ engatando “ em outros tecidos e rasgando mais
Essa munição parece ser muito boa pra mim é uma das melhores que ja vi
Show!!!
Vale ressaltar que o padrão FBI é entre 12 e 18 polegadas.
🤔🤔🤔 Gostei e me esclareceu qual munição usar!!! 👍🏽👍🏽👍🏽
Um vídeo muito legal em meio ao caos que anda o conteúdo brasileiro sobre armas kkkk obrigado pelo conteúdo, abraços
Penso do mesmo jeito. E até agora uso ogival
Esse conteúdo vale a pena ver e rever!
Vídeo excelente! Informações importantes. Muito obrigado.
A porta acabou grimpando a ponta , belo vídeo
👍Ótimo teste, mas sendo muito mais cara é preferível usar a ogival.
Show, mais explicado que isso só desenhando 👍🏻
Bom dia um grande abraço pelo trabalho, como sempre mais uma grande aula, é o que todos nós já sabemos, em se tratando de munições CBC, no meu humilde entender de um cac entusiasta, munição CBC é ogival, o resto é perfumaria e é claro o dobro do preço, parabéns pelo vídeo.
Excelente Resultado. Munição top, copia perfeita da hidra shock da federal.
Muito bom vídeo. Obrigado pelo esforço em fazê-lo.
Dando uma força pro canal - abração! #DeusPatriaFamiliaeLiberdade
Já uso a ProShock, antes eu usava a BONDED de 147 grains +P. Na minha arma o resultado ainda é melhor, pois, é uma FULL SIZE, uma PT-92, de 5 polegadas de cano.
Excelente vídeo!
Resumindo,. Pode ser usada tanto para defesa "FORCE / FORCE ". Quanto no COMBATE VEICULAR.
Até que enfim a CBC fez uma coisa que preste......
no meu ponto de vista, em um direto direto ela expande; em um tiro indireto onde há obstaculos, ela transfixa e se comporta etilo ogival; achei ótimo
Excelente vídeo! Obrigado pela info!
Vídeo muito legal e explicativo, parabéns!
Parabéns pelo vídeo.
Obs: na substância aquosas como a gelatina/corpo humano, ela se expande por conta de a substância invadir a cavidade, obrigando as laterais que são mais sensíveis justamente por ser feito pra expandir, abrirem. Já na porta a explicação para não expandir é justo o contrário, não expande por conta de não ter algo (substância aquosa citada no vídeo), para invadir a cavidade e forçar a expansão...
Tenho duas caixinhas de Pro Shock, na minha CZ P10 ela da pane de alimentação, já na minha AR-9 vai muito bem
Amigo sua cz deu pane com a bonded ou ogival? Estava pensando em adquirir a pro shock pra minha p10c. Diante do que você falou fiquei receoso
@@samueldantas2293 deu com essa pro Shock, várias panes. Bonded e ogival nunca deu pane
Obrigado
Gostei, excelente munição pra defesa, 👏🏼👏🏼👏🏼
Em resumo, muito bom para impacto direto no oponente não barricado, mas muito caro se a intenção for usar contra alvo protegido, dentro de um veículo por exemplo.
Se ela foi projetada para agir de forma híbrida, eu não sei. Mas eu vejo isso como benefício. Ela irá expandir em disparos direto com a ameaça, causando mais lesão no tecido, e em casos de porta de carro, vidro, madeira, vai se comportar como ogival penetrando mais, e seguindo a trajetória. Melhor que intercalar munição ogival e expansiva!
Opinião : O projétil irá expandir no arrasto pelas entranhas do nóia que está em cima da moto , se ele estiver no carro ou abrigado não ocorrerá expansão , se possível faça um teste de queda do projétil , quantas polegadas ele cai a 15, 20, 25 Mt , obrigado .
Muito bom o vídeo! Ajuda a gente a escolher qual munição de defesa usar
Continuo seguindo com a ogival 👍
Excelente vídeo e ótimas explicações! 👋🏻👋🏻
Obrigado pelo elogio
Excelente vídeo! Espero um dia poder produzir e compartilhar vídeos de ótima qualidade como os seus.
Muito bom, poderia testar no vidro também
Qto a munição ogival e expansiva eu uso as duas de forma intercalada acredito ser a melhor configuração
E qto a Hydra-Shok recomendo ter cuidado pois tive várias panes de alimentação com pistolas #s aí me afastei da mesma
Comprei 20 dessas e enchi o terceiro carregador que eu levo. Nos dois primeiros uso ogival 124, mas confesso que gostei do teste da proshock. Se vc estiver a curta distância do vagabundo, creio que ela criará mais lesões internas que a ogival. Qq forma parabéns pelo teste.
É na verdade um projétil HIDRA-SHOCK, só que a CBC não pode chamar essa munição assim... Mas seria perfeito para defesa de dentro para fora do veículo. Muito obrigado Thiago por essa aula prática!
Essa inconsistência é normal nos projéteis expansivo. O projétil expansivo ainda que seja de qualidade, só expandirá de forma desejada e eficiente numa situação ideal, sendo ela:
- Disparo a curta distância (distância de defesa)
- Disparo exatamente perpendicular ao alvo
- Disparo direto
Em outros casos a expansão não ocorrerá ou pior ainda, ocorrerá de forma assimétrica, causando ao projétil pouca penetração e pouca cavidade permanente.
Existe uma dezena de boas munições expansivas no mercado que já chegaram no Brasil. Eu trabalho com perícia criminal e continuo usando ogival 124gr.
Você como perito, tem muita diferença na lesão entre a expansiva e a ogival na prática?
Ogival via de regra chega aos grandes órgãos e muitas vezes transfixa. Ponta oca não tem padrão, é bem inconsistente.
As duas matam.
Amigo, mas esses não são os maiores casos de defesa pessoal? Tiros diretos em distâncias entre 5 a 7 metros? Eu penso que se o cara for ter arma para defesa residêncial,atirar abrigado contra oponentes desabrigados que seja uma calibre 12,ou na falta desta,uma pistola ou revólver com munição Ogival,agora no caso de defesa em em rua,a munição Ogival se faz ineficaz dependendendo do armamento,muitas pessoas só falam em balística terminal,mas nossa intenção em uma reação é parar o agressor e isso tem que levar em conta algum fatores: adrenalina do agressor,estado emocional ,se está drogado ou bebâdo e etc. Não esqueçamos o fator( Dor) porque se um noiado vem pra cima de vc com uma faca,a menos que vc acerte a cabeça dele,vc precisará de vários disparos de munição Ogival para detê lo,porque ela vai transfixa-lo mas ñ vai despejar toda energia do projétil no corpo do agressor, lembrando que mesmo aque atinja orgãos internos ou até mesmo coração, ele pode levar de 8 a 10 segundos para morrer o atingindo primeiro ,agora um tiro com uma munição expansiva é mais provável que ele sinta mais dor e que atinja e lacere um nervo,tendão , músculo ,artérias ou mesmo osso,assim o inacapacitando imediatamente,todo mundo fala mal da .40 e da munição Gold Rex,mas, olha um ou dois tiros contra um oponente direto entre 5 a 7 metros é lona,destroça tendões músculos e ossos,fora o impacto emocional causado pela dor, eu acho que no caso de defesa ,munições expansivas são melhores, Observe : não estou contestando sua experiência em balística terminal,até porque eu não sou um , estou fazendo uma análise de incapacitar o agressor ! com essa Pro Shock o mito de que só munição Ogival atravessa materias duros e atinge o alvo com eficácia foi por água abaixo,junte isso com boa expansão e penetração em um tiro contra um oponente direto, temos o melhor dos dois mundos,ainda assim alguém preferir ogival só se for por conta do preço ,penso eu,vou comprar para minha arma após testá-la!
Isso é wishful thinking. Combates são dinâmicos, ferozes, rápidos e imprevisíveis. Você não tem como antever como vai ser a sua situação. Espingardas são armas grandes e de difícil lida para pessoas mais franzinas e sem experiência. O que incapacita agressor é a capacidade do projétil de atingir grandes vasos ou orgãos e fazer sangrar muito. Sangrar muito significa queda da pressão arterial, drenagem veloz do sangue armazenado nos músculos e cérebros e consequente incapacitação por falta de circulação. Escolha um projétil que faz isso em qualquer ângulo, distância, direção e que com ele você consiga atirar rápido e bem colocado. O resto é gosto pessoal.
Obrigado pelo teste, vou continuar com etog mais barata e eficaz tbm 😁
O fato dela não expandir quando tiver que transfixar anteparos é excelente, porque ela transfixa e acerta o oponente no carro. E em disparo diretos no oponente ela expande.
Gostei muito do Resultado!
Vídeo bacana...se tiver opção de escolha uma ogival vai bem.... abraço....obs...aposto que se fosse gelatina de framboesa não tinha teste...🤣🤣
Cara vídeo muito show parabéns pelo conteúdo
Muito obrigado
A ponta do projétil hidra shock, deve ter a ponta mais aberta para leva maior quantidade de vácuo!
Na coluna de uma porta de veículo vai pegar duas latas e vidro...
Grande Thiago, eu sei que ficamos aqui pedindo para fazer isso ou aquilo, mais sabemos que esses testes geram além de tudo despesas, mais se for possível, quando houver oportunidade faz no vidro automotivo, seria muito interessante esse teste, o vidro com a gelatina, pra ver qual seria o comportamento nessa situação!
Forte abraço, e sucesso no canal!
Ótimo teste me convenceu a continuar com a etog. Obrigado
Igual eu!
Boa tarde. Faz um teste.38 pro shock por favor. Obrigado.
A expansão é gerada ao atingir o alvo com líquido! Ou seja, 70% do corpo é líquido e a expansão será garantida! Já quando atingir um alvo sólida como aço ela fecha e não irá expandir. Quanto a parte de madeira... vai depender de muita coisa. Se a madeira fo seca ( sem líquido) o resultado será semelhante a porta. Agora se for uma madeira nova com líquido irá expandir. Se for macia... melhor.
Thiago, tenta repetir o teste da porta, usando a CCP (cano acima de 9"). Com o cano maior, terá mais velocidade!? Irá expandir na porta?
Que massa. Gostaríamos muito de 1saber tua opinião sobre outras munições. Em especial as importadas.
Achei interessante:
TOP.
Façam o mesmo teste com a bonded 147gr!
Top o vídeo e as conclusões e discusão. Sugiro um quadro no bang com um criss fire entre opiniões de membros, amigos, ou suas. Sucesso.
Fazia um tempo que não tínhamos um vídeo técnico/pratico. É crucial acompanhar a legislação, mas cansa. Obrigado pelo frescor de conteúdo!
excelente, fiquei curioso caso fosse o vidro do carro em vez de porta, qual comportamento teria
Muito bom o teste
Na dúvida eu fico com a Ogival. Cumpre a missão com sucesso e com um valor bem mais em conta! Tem hora que o menos é mais ➕️ por isso eu fico com a boa e velha Ogival.
Esse era o teste que eu mais esperava
Excelente vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
Faz do .38 thiago
Faz com .38 SPl Thiago.
Nossa, surpreendente. Vou parar de intercalar gold e ogival e passar a usar essa munição