Olá, Mauro! De acordo com o artigo 311 da IN Nº 9580, são despesas operacionais as despesas não computadas nos custos, necessárias à atividade da empresa e à manutenção da fonte produtora. São necessárias as despesas pagas ou incorridas para a realização das transações ou operações exigidas pela atividade da empresa e despesas operacionais admitidas são as usuais ou normais no tipo de transações, operações ou atividades da empresa. Desta forma, o que deve ser verificado é se a despesa é necessária para a realização das transações ou operações exigidas pela atividade da empresa. Em caso afirmativo a despesa será dedutível. Temos um suporte no qual poderemos sanar as dúvidas e aprofundar no assunto. Caso não seja nosso cliente, você pode solicitar uma consulta teste com nossa equipe comercial e aproveitar para conhecer nossas ferramentas.
Vídeo perfeito, muito bem explicado!
Obrigado 😃
Ótimo vídeo! Objetivo e claro. Adorei. Muito obrigada.
no lucro real, a parcela paga no consorcio pela empresa, reduz o lucro liquido tributavel ?
Olá, Mauro! De acordo com o artigo 311 da IN Nº 9580, são despesas operacionais as despesas não computadas nos custos, necessárias à atividade da empresa e à manutenção da fonte produtora.
São necessárias as despesas pagas ou incorridas para a realização das transações ou operações exigidas pela atividade da empresa e despesas operacionais admitidas são as usuais ou normais no tipo de transações, operações ou atividades da empresa.
Desta forma, o que deve ser verificado é se a despesa é necessária para a realização das transações ou operações exigidas pela atividade da empresa. Em caso afirmativo a despesa será dedutível.
Temos um suporte no qual poderemos sanar as dúvidas e aprofundar no assunto. Caso não seja nosso cliente, você pode solicitar uma consulta teste com nossa equipe comercial e aproveitar para conhecer nossas ferramentas.
Um sindicato que perceba rendimentos de juros de poupança é 4% . Obrigado
Eu gostaria de saber uma citação sobre a receita finceira