Olá Boa tarde amigo parabéns pelo vídeo depois p gentileza tinha como vocês monstra técnicas de defesa pessoal feminina no judô visto que mesmo na quarentena mulheres estão sendo agredidas sofrendo violência doméstica fica a dica p favor defesa pessoal feminina no judô sucesso ao canal fica com Deus
Parabéns sensei, pela sua brilhante abordagem ao nosso Shihan Jigoro Kano, no tocante a sua própria existência e ao surgimento do Judô, esse é um assunto muito rico em detalhes que deveria ser muito mais explorado por todas as academias de judô espalhadas por todo mundo, ARIGATO GOZAIMASHITA.
O Livro do Robert Drysdale fala muito disso, que o jiu-jitsu é um desenvolvimento do ne-waza... Apesar dele ser do jiu-jitsu, em seu livro Abrindo Closed Guard, ele faz um resgate histórico detalhado com dados e informações impressas, nada de ouvi dizer, ele diz claramente que o BJJ deveria ser chamado de judô brasileiro. e também destrói muitos mitos enraizados na seara dele. Fica a dica de leitura.
Não somente o Judô, mas tb conhecimentos que considero "utilidade pública": saber nadar, conhecer primeiros socorros, saber dirigir (pelo menos automóvel) e matemática financeira.
Sou faixa azul, começei com 50 anos e quanto mais estudo sobre essa Arte, mais apaixonado eu fico. Teu video e enriquecedor. Não deixei de observar a maravilhosa biblioteca, também me interesso muito pela Segundo Guerra Mundial. Abraço.
bom vídeo, espero que você tenha o reconhecimento que merece, explica melhor que muitos professores por aí, obrigado, agora você me incentivou a praticar artes marciais e ser futuramente o melhor lutador de jiujitsu do mundo.
Nunca gostei de cultura samurais, pelas violências que eles praticavam, mas fico contente em saber que Gigoro Kano pegou o judô e levou pra um lado educacional, de princípios de auto controle respeito , parabéns pelo vídeo
OSS! Parabéns, sensei pela forma didática do seu vídeo! Fui praticante de karatê DO tradicional shotokan. Mas fiz umas poucas aulas de judô, arte marcial a qual estimo muito! Muito interessante essa parte histórica e entedimento do surgimento do Judô e do próprio karatê DO tradicional shotokan. Gostaria de ver um video sobre o Ju Jutsu, suas características, possíveis origens, quantidade de estilos e uma análise dos estilos mais praticados, o porquê e o que os diferenciava, os pormenores e peculiaridades.
Fantástico a história e muito rica em detalhes! Parabéns!!! Faço judô desde 1979 e estou dando aulas no mesmo clube aqui em Poços de Caldas desde 1996. Estou compartilhando com meus alunos o seu canal.
Somos parte de uma geração que nunca praticou Judô, mas apliacavamos golpes (tentavamos rsrs) quando crianças devido as olimpíadas de Barcelona 92 com Rogério Sampaio e tbm ouviamos dos mais velhos sobre Aurélio Miguel. Parabéns pelo vídeo.
A cada dia que me aprofundo nos seus ensinamentos, o admiro cada vez mais, o nosso grande mestre, Jigoro kano e o seu caminho suave, homem diferenciado.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥋
Parabéns pelo vídeo, excelente didática, me lembro como se fosse ontem, meu finado Sensei Kazuo Suga contando a história do judô, realmente hoje em dia, muitas academias focam mais nas competições, ainda bem que ainda existem os professores que sabem trabalhar os dois lados, as competições e as tradições. Parabéns Sensei.
Obrigado sensei!!! É muito bom ouvir a história do judo eu sou aluna sou faixa azul e pretendo crescer cada vez mais no caminho suave no meu primeiro exame de faixa eu usei o vídeo de imobilizações aqui do seu canal e me ajudou muito!! Oss 🙏😄
O vídeo foi recomendado por meu professor durante uma aula para nosso entendimento, realmente, a cultura do judô é em geral bastante interessante e o vídeo está super claro para o nosso uso. 🤍
Incrível esse vídeo, aprender mais sobre essa arte que gosto tanto, me trás mais vontade de continuar praticando cada vez mais, tanto a parte física quanto mental
Que fantástico...aprendi muito... estou desenvolvendo um projeto social para ensino do judô...e sua aula me ajudou muito...Deus abençoe por sua disponibilidade em compartilhar seu conhecimento! Vou continuar no seu canal!
muito bom seu vídeo. estive na kodokan e lembro de ter visto um livro escrito pelo Jigoro Kano. Não lembro o nome. também procurei mais informações sobre onde exatamente ele morava em [Kobe, Hyogo] antigamente chamado de Mikage. Fiquei lá por 3 meses. O Japão e a sua população são incríveis. Um local ímpar. Tb estive em Okinawa por 1 semana. Lindo local.
Que maravilha! Também estive por lá. Daí entendemos como tudo pode ter acontecido, né? Lugar sensacional. Povo fantástico. Cultura maravilhosa. Muito obrigado pelo elogio. A ideia é promover o fantástico caminho que é o Judô Tradicional!
Olá companheiro, ótimo vídeo. Já conhecia Jigoro Kano de livros e vídeos, mas sempre se aprende um pouco mais. Só uma correção. O esporte que junto com o Judô mais conquistou medalhas para o Brasil foi o Iatismo, sendo as vezes um, as vezes o outro com maior quantidade total. Pratico as duas modalidades. Um grande abraço.
Obrigado, Carlos. Pois é, e isso pode (e deve) mudar a cada jogos olímpicos, né? Mas na época do vídeo, era a informação correta. Abraços e bons treinos.
Oi. Esta saudável "competição" entre Judô e Iatismo em olimpíadas, na qual quem ganha é o esporte nacional, vem desde a década de 80. Lembro que o primeiro judoca a ganhar ouro olímpico foi o Aurélio Miguel. Não recordo se outro antes havia ganho prata ou bronze. De lá para cá vários outros conquistaram a sua, todas elas importantes conquistas, da qual mal tenho capacidade para vislumbrar o empenho e a entrega de cada um destes atletas. No iatismo, em 1980 tivemos ouro na classe Tornado e na 470. Depois tivemos Torben Grael, seu irmão Lars, sua filha Martine (em diferentes classes de veleiros) e Robert Scheidt, cada um deles com 2 a 5 medalhas, pois competiram em várias edições. Infelizmente, o atletismo nacional não tem o mesmo histórico. Sei que os atletas brasileiros se empenham em treinamentos, mas estas provas são tradicionais em outros países, onde há muito contam com incentivos que por aqui mal começaram. Isto levou ao desenvolvimento de talentos natos nestes países, sendo assim mais complicado vencê-los. Abraço.
Sou praticamente de karatê shotokan primeiro dan acho o judô uma arte marcial muito eficiente nas projeções de quedas e lutas de solo otima explicação sobre o judô oss
Muito profundo e enriquecedor, os teus ensinamentos, muito bom ver homens do teu gabarito transmitindo essa arte tão extraordinária e que, por incrível que pareça, só não é muito mais divulgada ainda, pela falta de conhecimento filosófico do Judô por muitos faixas pretas, falo sem querer ofender, serem muito limitados. Parabéns por seu trabalho, te estimo muito sucesso.
Vale lembrar também o Jigoro kano tbm foi essencial pra o crescimento do aikido, sem o apoio dele e sem receber alguns notórios alunos dele, como tomiki shihan, minouru mochizumi entre outros, o aikido não teria chegado até a mim e a muitos outros. Parabéns pelo canal, sensei.
Entender o real tamanho do Judô é vital para que possamos ser cidadãos melhores, pois essa sempre foi a meta de um dos maiores educadores da história da humanidade, Jigoro Kano. Obrigado, Projeto Budô! 👏🏽👏🏽👏🏽
Muito obrigado por ser parte integrante deste grupo que tem por objetivo final transformar a sociedade como sonhou nosso inigualável Kano Sensei. Viva a Educação!
Bom dia Sr. sensei gostei do conteudo com certeza aprendi algo amais eu particularmente gosto muito das historia dos samuráis é uma cultura muito inspiradora aqui em minha cidade estou pensando praticar judo gostei da metragem dos samuráis lutando tirei dali uma lição de vida muito obrigado👍
Muito obrigado, João. É uma história muito rica e interessante sim. Usamos exemplos de lá até hoje nas artes marciais modernas. Que continuemos assim! Abraços.
Vou matricular meu filho de sete anos amanhã, motivo:período de aulas online o deixou ocioso demais e ao voltar para escola toda a turma está com energia acumulada. O esporte é um meio de saúde mental.
História linda, contada com muitos detalhes. Parabéns!! Gostei de ouvir cada frase!! Com toda humildade, vou acrescentar algumas informações com relação ao idioma. Humildemente deixo claro que não é minha intenção fazer com que pensem que estou querendo corrigir alguém, é somente para o esclarecimento das nossas diferenças culturais. Para os casos onde um som de O é seguido U, lê-se OO com o som do O prolongado. A letra U nãos é pronunciada. Assim como no caso dos sons onde tem E precedido de I, como em SENSEI, a pronúncia japonesa é Sesee, com o E sendo prolongado e a letra I não é pronuncioada. 講道館 (Koudoukan) 講 (Kou): Associação 道 (Dou): Caminho, no sentido de jornada; 館 (Kan): Contruindo; 柔道 (Diuudou): 柔(Diuu): Suave, no sentido de gentileza; 道 (Dou): Caminho, no sentido de jornada;
Bom dia Sensei ! Eu tô querendo voltar para o judô mas a academia que eu praticava acabou infelizmente . Sou faixa laranja e não tenho nenhum certificado das minhas faixas
Parabéns pelo vídeo e todo amor dedicado por essa arte primorosa, sensei. Estou pesquisando sobre as origens do judô poderia disponibilizar as referências que utilizou? E indicações?
Muito obrigado, Jéssica! Que bom que gostou. Nossa modalidade deveria ser lembrada sempre desta forma, com exemplos como este. Lutemos para manter esse legado.
Muito obrigado. Já está nos "Extra Gokyo" o Yama Arashi. Não filmei como era o original, mas como é possível adaptar para uso nas competições e Randori.
Muito bom. Gostaria de sugerir uma discussão mais aprofunda sobre o uso do termo suave para designar o Judô. Em termos práticos, onde se encontra a suavidade nas técnicas utilizadas?
E aí? Gostou deste tipo de conteúdo? Deixe o seu comentário e sua sugestão sobre outros temas que podemos abordar. Esperamos que tenham gostado.
Olá Boa tarde amigo parabéns pelo vídeo depois p gentileza tinha como vocês monstra técnicas de defesa pessoal feminina no judô visto que mesmo na quarentena mulheres estão sendo agredidas sofrendo violência doméstica fica a dica p favor defesa pessoal feminina no judô sucesso ao canal fica com Deus
Será que não tens um manual com o conteúdo sobre origem do judô??
😊
😂😂❤qqqqqq😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅tþ5t55555🎉é um
Parabéns sensei, pela sua brilhante abordagem ao nosso Shihan Jigoro Kano, no tocante a sua própria existência e ao surgimento do Judô, esse é um assunto muito rico em detalhes que deveria ser muito mais explorado por todas as academias de judô espalhadas por todo mundo, ARIGATO GOZAIMASHITA.
Muito bom! Voltei a treinar judô com 20 anos, depois de uns 8 anos parado. Estou na faixa amarela. Agora com outra visão da arte do judô.
Ótimo! Boa retomada, John.
Quanto mais procuramos saber, mas nos apropriamos daquela arte! Assim é a história do judô! Parabéns ao projeto Budô! Exemplo!
Obrigado, Larissa. Sorte nossa você fazer parte do grupo e, desta forma, aumentar a qualidade da equipe.
O Livro do Robert Drysdale fala muito disso, que o jiu-jitsu é um desenvolvimento do ne-waza... Apesar dele ser do jiu-jitsu, em seu livro Abrindo Closed Guard, ele faz um resgate histórico detalhado com dados e informações impressas, nada de ouvi dizer, ele diz claramente que o BJJ deveria ser chamado de judô brasileiro. e também destrói muitos mitos enraizados na seara dele. Fica a dica de leitura.
Um dos vídeos mais completos sobre a história do judô
Muito obrigado, Eliseu.
Judô deveria ser obrigatório nas escolas brasileiras . Quanta riqueza cultural , quanta contribuição no caráter e formação de melhores cidadãos.
Concordo plenamente, Victor. Teríamos certamente uma sociedade melhor.
Não somente o Judô, mas tb conhecimentos que considero "utilidade pública": saber nadar, conhecer primeiros socorros, saber dirigir (pelo menos automóvel) e matemática financeira.
Sou faixa azul, começei com 50 anos e quanto mais estudo sobre essa Arte, mais apaixonado eu fico. Teu video e enriquecedor. Não deixei de observar a maravilhosa biblioteca, também me interesso muito pela Segundo Guerra Mundial. Abraço.
Opa! Parabéns e muito obrigado, Luciano.
Sempre em busca de conhecimento. 😊
Abraços.
bom vídeo, espero que você tenha o reconhecimento que merece, explica melhor que muitos professores por aí, obrigado, agora você me incentivou a praticar artes marciais e ser futuramente o melhor lutador de jiujitsu do mundo.
Obrigado.
Nunca gostei de cultura samurais, pelas violências que eles praticavam, mas fico contente em saber que Gigoro Kano pegou o judô e levou pra um lado educacional, de princípios de auto controle respeito , parabéns pelo vídeo
OSS! Parabéns, sensei pela forma didática do seu vídeo! Fui praticante de karatê DO tradicional shotokan. Mas fiz umas poucas aulas de judô, arte marcial a qual estimo muito! Muito interessante essa parte histórica e entedimento do surgimento do Judô e do próprio karatê DO tradicional shotokan. Gostaria de ver um video sobre o Ju Jutsu, suas características, possíveis origens, quantidade de estilos e uma análise dos estilos mais praticados, o porquê e o que os diferenciava, os pormenores e peculiaridades.
Vídeo excelente conta a história do judô e do karatê shotokan 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Sou praticante de Jiu Jitsu, e vim aqui aprender um pouco mais sobre quem começou com tudo isso: Jigoro Kano.
Oss 🙏
Opa, bem vindo.
É isso aí! Estudando sempre para evoluirmos no que fazemos. Parabéns!
Fantástico a história e muito rica em detalhes! Parabéns!!!
Faço judô desde 1979 e estou dando aulas no mesmo clube aqui em Poços de Caldas desde 1996.
Estou compartilhando com meus alunos o seu canal.
Muito obrigado, Ronaldo.
Que bacana. Que possa lhe auxiliar nas aulas aí em Poços. E parabéns pelo dia de hoje!
Atualmente sou praticante da arte marcial a 2 anos e adoro treinar sempre e cada dia mais aprendo mais
Somos parte de uma geração que nunca praticou Judô, mas apliacavamos golpes (tentavamos rsrs) quando crianças devido as olimpíadas de Barcelona 92 com Rogério Sampaio e tbm ouviamos dos mais velhos sobre Aurélio Miguel. Parabéns pelo vídeo.
A cada dia que me aprofundo nos seus ensinamentos, o admiro cada vez mais, o nosso grande mestre, Jigoro kano e o seu caminho suave, homem diferenciado.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥋
Assim seja!
Parabéns pelo vídeo, excelente didática, me lembro como se fosse ontem, meu finado Sensei Kazuo Suga contando a história do judô, realmente hoje em dia, muitas academias focam mais nas competições, ainda bem que ainda existem os professores que sabem trabalhar os dois lados, as competições e as tradições. Parabéns Sensei.
Muito obrigado, Luís! Saudoso Sensei Suga. Tive bastante contato com ele nos cursos técnicos. Ótima referência!
O Judô Tradicional precisa resistir!
Muito bom! Sempre gostei dessa parte histórica do judô e é muito didático consumir esse conteúdo dessa forma.
Obrigado pelo comentário
Nossa que aulão, muito obrigado. Melhor canal de judô!
Muito obrigado, Jorge. Espero que goste dos próximos vídeos também. Se estiver em São Paulo, venha nos visitar.
@@projetobudo Boa tarde, sim estou em São Paulo, bairro de Pirituba. E assim que voltar as aulas gostaria de assistir ou participar de uma aula.
@@jorgelangrafi7902 perfeito. As aulas já voltaram. Apareça!
WhatsApp 11982220115 para informações de dias e horários.
Esperamos você.
Parabéns pelo vídeo. Muito bom.
Shihan Kano era tão a frente da sua época..até abriu uma área para que mulheres treinassem. Muito visionário!
Obrigado sensei!!! É muito bom ouvir a história do judo eu sou aluna sou faixa azul e pretendo crescer cada vez mais no caminho suave no meu primeiro exame de faixa eu usei o vídeo de imobilizações aqui do seu canal e me ajudou muito!! Oss 🙏😄
Obrigado pelo comentário, Mayara. Que bom que os vídeos te ajudaram.
opa, ainda está praticando judô? Muitas pessoas param queria saber se você parou
@@s4kkkj continuo no caminho! Oss
Muito obrigado por partilhar o saber dessa nossa tão amada nobre arte.... Domo Arigato
Muito legal o vídeo. Valeu!
O vídeo foi recomendado por meu professor durante uma aula para nosso entendimento, realmente, a cultura do judô é em geral bastante interessante e o vídeo está super claro para o nosso uso. 🤍
Muito obrigado. Qual o nome do seu professor? Treina Judô onde?
Incrível esse vídeo, aprender mais sobre essa arte que gosto tanto, me trás mais vontade de continuar praticando cada vez mais, tanto a parte física quanto mental
Estudar e ampliar nosso conhecimento, sempre.
Que fantástico...aprendi muito... estou desenvolvendo um projeto social para ensino do judô...e sua aula me ajudou muito...Deus abençoe por sua disponibilidade em compartilhar seu conhecimento! Vou continuar no seu canal!
Muito obrigado, Ryoshi.
E muito sucesso no seu projeto social.
Abraços.
Obrigado
A melhor explicação que já vi até hoje sobre a história do judô/BJJ👏🏼👏🏼👏🏼
muito bom seu vídeo.
estive na kodokan e lembro de ter visto um livro escrito pelo Jigoro Kano. Não lembro o nome.
também procurei mais informações sobre onde exatamente ele morava em [Kobe, Hyogo] antigamente chamado de Mikage. Fiquei lá por 3 meses.
O Japão e a sua população são incríveis. Um local ímpar.
Tb estive em Okinawa por 1 semana. Lindo local.
Que maravilha! Também estive por lá.
Daí entendemos como tudo pode ter acontecido, né?
Lugar sensacional. Povo fantástico. Cultura maravilhosa.
Muito obrigado pelo elogio. A ideia é promover o fantástico caminho que é o Judô Tradicional!
Obrigado Sensei seus conteúdos sempre didáticos e de extrema importância para quem deseja conhecer este estilo de vida. 🙏
Um abraço, Fernando. Obrigado e te espero lá no treino.
Gostei..bem explicado..oss.
Muito obrigado, Gideao.
Parabéns Vinicius! Excelente! Obrigado
Muito obrigado
Parabéns Sensei. Um documentário maravilhoso. Uma riqueza de cultura do Budo. Obrigado.
Obrigado pelo comentário, Luiz.
Olá companheiro, ótimo vídeo. Já conhecia Jigoro Kano de livros e vídeos, mas sempre se aprende um pouco mais. Só uma correção. O esporte que junto com o Judô mais conquistou medalhas para o Brasil foi o Iatismo, sendo as vezes um, as vezes o outro com maior quantidade total. Pratico as duas modalidades. Um grande abraço.
Obrigado, Carlos.
Pois é, e isso pode (e deve) mudar a cada jogos olímpicos, né? Mas na época do vídeo, era a informação correta.
Abraços e bons treinos.
Oi. Esta saudável "competição" entre Judô e Iatismo em olimpíadas, na qual quem ganha é o esporte nacional, vem desde a década de 80. Lembro que o primeiro judoca a ganhar ouro olímpico foi o Aurélio Miguel. Não recordo se outro antes havia ganho prata ou bronze. De lá para cá vários outros conquistaram a sua, todas elas importantes conquistas, da qual mal tenho capacidade para vislumbrar o empenho e a entrega de cada um destes atletas. No iatismo, em 1980 tivemos ouro na classe Tornado e na 470. Depois tivemos Torben Grael, seu irmão Lars, sua filha Martine (em diferentes classes de veleiros) e Robert Scheidt, cada um deles com 2 a 5 medalhas, pois competiram em várias edições. Infelizmente, o atletismo nacional não tem o mesmo histórico. Sei que os atletas brasileiros se empenham em treinamentos, mas estas provas são tradicionais em outros países, onde há muito contam com incentivos que por aqui mal começaram. Isto levou ao desenvolvimento de talentos natos nestes países, sendo assim mais complicado vencê-los. Abraço.
Parabéns pelo vídeo, sensei!
Excelente. Oss. 🤝
Muito obrigado. Espero que tenha lhe ajudado em algum compartilhamento de informação. 😉
Parabéns Sensei pelo vídeo e pela didática !
Realmente ; o Judô e uma arte marcial IMPAR em toda sua essência !
Obrigado, Marcelo.
Excelente vídeo! Além do rico conteúdo, uma bela forma de exposição de parte muitas vezes esquecida do judô.
Obrigado, César.
Sou praticamente de karatê shotokan primeiro dan acho o judô uma arte marcial muito eficiente nas projeções de quedas e lutas de solo otima explicação sobre o judô oss
Obrigado, Lucas.
E ótimo desenvolvimento no Karatê.
Abraços
PARABÉNS…. E OBRIGADO PELA HISTÓRIA DO NOSSO MESTRE!!!!
Imagina. Muito obrigado.
Muito profundo e enriquecedor, os teus ensinamentos, muito bom ver homens do teu gabarito transmitindo essa arte tão extraordinária e que, por incrível que pareça, só não é muito mais divulgada ainda, pela falta de conhecimento filosófico do Judô por muitos faixas pretas, falo sem querer ofender, serem muito limitados. Parabéns por seu trabalho, te estimo muito sucesso.
Muito obrigado, André.
Que bom que gostou. Muito lisonjeado pelas palavras.
Parabéns pelo canal! Eu como praticante tardio do Djudo, tenho grande paixão por esse caminho.
Muito obrigado, Rodrigo. Nunca é tarde para começar! Continue firme na prática.
Obrigado me ajudou muito a passar de faixa
Excelente noticia.
Excelente explicação e didática, Sensei! Ôss!
Muito obrigado, Humberto.
Vale lembrar também o Jigoro kano tbm foi essencial pra o crescimento do aikido, sem o apoio dele e sem receber alguns notórios alunos dele, como tomiki shihan, minouru mochizumi entre outros, o aikido não teria chegado até a mim e a muitos outros. Parabéns pelo canal, sensei.
Ótima lembrança, Diego.
Muito obrigado.
Obrigado me esclareceu ainda mais em relação a origem das lutas corpo a corpo samurais .
Eu que agradeço, Tiago. Se lhe ajudou em algo, o vídeo já cumpriu seu propósito!
Treina alguma arte marcial?
Conteúdo rico!
Muito obrigado, seu canal agrega demais!
Muito obrigado, Arthur. Que bom que lhe ajuda de alguma forma.
Espetacular! Parabéns pelo conteúdo!
Obrigado, George.
Entender o real tamanho do Judô é vital para que possamos ser cidadãos melhores, pois essa sempre foi a meta de um dos maiores educadores da história da humanidade, Jigoro Kano. Obrigado, Projeto Budô! 👏🏽👏🏽👏🏽
Muito obrigado por ser parte integrante deste grupo que tem por objetivo final transformar a sociedade como sonhou nosso inigualável Kano Sensei. Viva a Educação!
Que aula! Adorei!!! Obrigada e parabéns!!
Obrigado, Aline.
Ótimo video Sensei! O Lucas já se prontificou a divulgar para os colegas da escola.
Obrigado, Edison.
Gostei muito. Parabéns, sensei.
Muito obrigado
Muitos mestres não ensinam o verdadeiro judô só querem saber d campeonatos
Sim. Não seriam mestres, então.
Parabéns...Excelente
Obrigado, Alcilene.
E do jiu-jitsu também
Muito bom o video. Parabens !
Muito obrigado, Gustavo.
Bela apresentação sobre o nascimento do nosso esporte. Meus sinceros parabéns.
Muito obrigado, Elio.
Excelente conteúdo. Parabéns pelo vídeo.
Muito obrigado, Felipe.
Muito bom👏🏽👏🏽👏🏽
Sugoi! Omodeto gozaimasu por este trabalho que o senhor têm feito Sensei. Ganbate!
Obrigado, Fabricio.
Explanação SENSACIONAL Sensei! DOMO ARIGATO
Bom dia Sr. sensei gostei do conteudo com certeza aprendi algo amais eu particularmente gosto muito das historia dos samuráis é uma cultura muito inspiradora aqui em minha cidade estou pensando praticar judo gostei da metragem dos samuráis lutando tirei dali uma lição de vida muito obrigado👍
Muito obrigado, João. É uma história muito rica e interessante sim. Usamos exemplos de lá até hoje nas artes marciais modernas.
Que continuemos assim!
Abraços.
Vou matricular meu filho de sete anos amanhã, motivo:período de aulas online o deixou ocioso demais e ao voltar para escola toda a turma está com energia acumulada. O esporte é um meio de saúde mental.
Muito legal, Suely. Se for da nossa região, sinta-se a vontade para visitar o nosso dojô.
Bela biblioteca sobre a segunda guerra.
Excelente! Me inscrevi no seu canal.
Muito obrigado. Fique à vontade, Marcos.
Muito obrigado Sensei.
Nós que agradecemos, Artur.
História linda, contada com muitos detalhes. Parabéns!! Gostei de ouvir cada frase!!
Com toda humildade, vou acrescentar algumas informações com relação ao idioma.
Humildemente deixo claro que não é minha intenção fazer com que pensem que estou querendo corrigir alguém, é somente para o esclarecimento das nossas diferenças culturais.
Para os casos onde um som de O é seguido U, lê-se OO com o som do O prolongado. A letra U nãos é pronunciada. Assim como no caso dos sons onde tem E precedido de I, como em SENSEI, a pronúncia japonesa é Sesee, com o E sendo prolongado e a letra I não é pronuncioada.
講道館 (Koudoukan)
講 (Kou): Associação
道 (Dou): Caminho, no sentido de jornada;
館 (Kan): Contruindo;
柔道 (Diuudou):
柔(Diuu): Suave, no sentido de gentileza;
道 (Dou): Caminho, no sentido de jornada;
Obrigado pela contribuição, Fabio.
Muito obrigada
Nós que agradecemos!
Disciplina e sabedoria pra vida toda
Obrigada por todo conhecimento transmitido!
Muito obrigado, Ramona. Espero ter ajudado em algo na transmissão do Judô Tradicional.
Bom dia Sensei, grato.
Oss!
Parabéns cara vc foi espetacular 👏 muito boa a aula
Muito obrigado, Felipe.
Espetacular foi o que esse exemplo de pessoa nos deixou como legado.
Vamos difundir sempre.
Abraços.
Otimo vídeo sensei faz um vídeo sobre a defesa pessoal do judô.
Excelente aula! O judo também pode ser usado para defesa pessoal. Também deveríamos treinar com dedicação o Atemi Waza. Fale sobre isso.
Falando em atemi-waza, pq o atemi-waza foi tirado do judô?
Manoo seus vídeos me ajudam muito isso vai conseguir fazer eu passa do exames q é hj.....
Simplesmente domo arigato pela informação, que está servindo de construção do meu conhecimento, enquanto Judoísta.✊🏾🥋❤️😍
Nós que agradecemos os elogios.
Muito obrigado e ótimos treinos.
@@projetobudo Oss.🥰🥋✊🏾🧠
Bom dia Sensei ! Eu tô querendo voltar para o judô mas a academia que eu praticava acabou infelizmente . Sou faixa laranja e não tenho nenhum certificado das minhas faixas
Putz, Carlos. Que triste.
E não lhe davam certificados no momento do exame?
Parabéns pelo vídeo e todo amor dedicado por essa arte primorosa, sensei. Estou pesquisando sobre as origens do judô poderia disponibilizar as referências que utilizou? E indicações?
Pela sua biblioteca, vejo que você gosta de história militar.
Eu faço judô na usina da paz aqui em Belém do Pará :D
Sem palavras! Emociono ouvir uma historia tao vigorosa e bonita. Parabens Sensei 🥋👏🏼
Muito obrigado, Jéssica!
Que bom que gostou. Nossa modalidade deveria ser lembrada sempre desta forma, com exemplos como este.
Lutemos para manter esse legado.
Agradeço muito pelos relatos históricos! Saudações Sensei.
Eu que agradeço, Aníbal.
muito boa aula o,ss
Obrigado, Alberto.
Muito bom o tema!!!
Muito obrigado, Heriberto. Que bom que gostou.
@@projetobudo sensei irei seguir o senhor no instagram. Quero aprender mais com o senhor!
Grande aula Sensei. Aguardando ansioso pelo vídeo do Yamarashi
Muito obrigado. Já está nos "Extra Gokyo" o Yama Arashi.
Não filmei como era o original, mas como é possível adaptar para uso nas competições e Randori.
Parabéns ótimo vídeo.
Muito obrigado, Paulo.
O judô é fantástico.!
@@paulopivetta40 concordo plenamente.
Excelente vídeo, Sensei.
Parabéns pelo conteúdo!
Muito obrigado, Vinícius!
Espero que tenha ajudado um pouco no seu estudo sobre o Judô.
eu pratico judo to na faixa laranja passei 2 anos parado devido a pandemia
Boa síntese. Parabéns
Muito bom
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Muito obrigado Tiago
Sensacional!!
Obrigado, Carol
Eu adoro muito artes marciais eu faço jiu jitsu mais judô também é legal
Obrigado, Marcão!
Muito top!!!
Grata por este conteúdo
@@isadorajudo nós que agradecemos o carinho, Isa.
Obrigado Sensei agora só fazer a prova
Todo o sucesso nela!
@@projetobudo muito obrigado Sensei
Grato pelo conteúdo sensei.🥋🥰✊🏾
Imagina. Eu que agradeço, Manuel.
Espero que tenha lhe ajudado de alguma forma.
Qm ta aqui pq vai fazer exame:)
Simbora kkkk
Euuuu
@@IgorFelix-uk1eleae passou?
@@omundodehenrico3196boa sorte em jovem
Euuu
Eu amei o videl❤❤
Muito obrigado, Gisele. Que bom que gostou.
Vídeo incrível!!!!
Muito obrigado, Jéssica!
Muito bom. Gostaria de sugerir uma discussão mais aprofunda sobre o uso do termo suave para designar o Judô. Em termos práticos, onde se encontra a suavidade nas técnicas utilizadas?