Top o canal ! O cara pega peças aqui comigo há tempos e nunca disse que tinha canal ! Heim faltou disser que o bloco antigo é mais forte para turbo por não ter divisão nas galerias em volta do cilindro.
Amigo falando nos motores a diferença são os pistões cabeça reta para o motor flex o cabeçote com balancim roletado e só, na injeção colocaram coletor de admissão em plástico , injeção atualizada com 2 sondas (pre e pós catalisador e só ) de resto motores são iguais .
Parabéns Jefessom, detalhes e paciência pra explicar. Tô divulgando nos grupos de motoboys. Sucesso, você merece. Já me salvou quando quebrou a chave da minha moto. Parceiro pra caramba, deixou a entrega de lado pra me ajudar
parabéns otimo video, unico video que fala e mostra em detalhes a diferença em motores GM, TENHO UM ASTRA 2001 1.8 (GASOLINA)É O MELHOR CONJUNTO DE MOTOR 4CLND GM E R/L. E IRIA TROCAR TODO O CONJUNTO PELO DO 2.0, MEU CARRO SERA TURBO ENTÃO TENHO VARIAS VANTAGENS COMO TAXA DE COMPRESSÃO MENOR/RL COLETOR DE FERRO, INJEÇÃO ACEITA PRESSÃO POSITIVA ETC
Motor GM 1.8 do astra é muito bom mesmo, não deve nada pra 2.0 a não ser os 2.0 mais novos que foram bem melhorados, mas 1.8 e 2.0 do astra 2001, eu vou de 1.8 no caso de manter original, agora pra turbo pode ser que seja melhor o 2.0 ( talvez).
Parabéns pelos seus vídeos e trabalho! Quando puder faz um vídeo mostrando a diferença entre os motores GM 18. 8v gasolina do Astra 2000/2001 e os 2.4 8v das s10 gasolina ou flex.
@@BURNOUTdesign volante do motor F1 tem muita diferença para F2? 1.8, 2.0? Estou comprando o volante para F1 mas quando coloco o código na internet aparece para os dois F1 e F2
Olá, marcio H. Tem algumas diferenças sim. Portanto, NÃO são compativeis. O furo cintral do volante é diferente, nos F2 é menor. A furação para prender o volante no virabrequim é diferente, no raio de circunferencia para posição desses furos. A rosca dos parafisos é diferente, nos F2 é mais fina. Alguns F2 tem 8 furos para prender o volante, como o C20XE de Calibra e Vectra GSi por exemplo. Apenas o diametro externo e a quantidade de dentes da cremalheira semelhante.
Muito interessante esse vídeo, uma aula sobre motores, existe a possibilidade de trocar o motor 2.0 do Monza 95 ou 96 pelo motor 2.0 de 140cv do Vectra 2011?
Ola Pedro. Sim, é perfeitamente possivel. Alias, é menos trabalhoso do que parece. O ideal é colocar com a injeção eletrônica completa, mas vc pode até usar a carburação do Monza, que vai funcionar.
Bom dia! Eu tenho um Monza Classic SE MPFI 1992 e quero tirar a injeção original dele e colocar a do Vectra de 1997 em diante. Precisaria adaptar alguma coisa ou é só tirar a original e colocar a do Vectra ? Desde já, agradeço.
Ta de parabéns com os videos. Bem explicado. Queria so tirar um duvida em relacao colocar motor 1.8 em um celta 1.0 200. O que teria q ser feito pra fazer esse swap?
Ola, muito obrigado. Para mudar o motor é perfeitamente possível. Vamos la. O motor 1.8 encaixa perfeitamente no cambio do Celta. Então vamos considerar que vc vai usar o seu cambio mesmo, (original do Celta 1.0) Dependendo do ano do motor 1.8 tem pequenas diferenças no arranque e no conjunto volante com embreagem, mas tudo coisas que vc consegue resolver com peças de algum modelo compativel da propria GM... basta pesquisar etre os do mesmo ano. Homocinetica e ponta de eixo também fica tudo original do Celta 1.0. O suporte do do motor também pode ser diferente no formato, caso nao tenha ar e direção da pra fazer essa parte adaptando só o suporte, e usando o mesmo coxim, . Os suportes do cambio nem precisa mexer, nesse caso de vc estar usando o cambio do 1.0. No caso do radiador, vc tem que usar um grande, do 1.8, e arrombar tudo ai na frente pra fazer caber, com jeitinho se arranja espaço. Os freios do Calibra e Vectra até 99 aro 14", são plug & play no eixo dianteiro do Celta. Ou seja, tado esse swap é quase de boa pra fazer caso o mecanico tenha vontade. Lembrando que o ideal sempre, é colocar o conjunto motor e cambio, mais trabalhoso, porém, mais confiavel. E obviamente SEMPRE, colocando freios maiores também. Espero ter ajudado.
Parabéns pelo vídeo ! Muito claro e objetivo ! Sei que basicamente o celta e os corsas a e b tem as mesmas furações e posições de suporte. Quais as adaptações para usar o câmbio de Vectra ? Vou colocar um 2.0 na minha Wagon GLS 98. Vlw !
Ola Anderson. Pelo que eu entendi vc vai colocar um motor 2.0 e o cambio(F18?) do Vectra, na Wagon. Nesse caso, a principio tem que reposicionar os suportes com os coxins... ajustar o trambulador que pode nao bater certinho... mudar as juntas delizantes, pois as do Corsa são menores que as saidas do diferencial F16 ou F18, além da injeção eletrônica que vai precisar de mudanças também. Bom trabalho!
Se poder faz vídeo falando como fazer um upgrade no motor 2.2 da S10 98. Colocando cabeçote roletado e que mais da pra colocar dos motores f2 mais novo para melhorar desempenho
Me tira uma dúvida se eu pegar um motor de vectra e colocar no monza da pra min usar a mesma injeção para não ter q compra ft 400 e fazer toda a parte elétrica
Olá, ALAN. É tudo diferente, nessa parte de vira e pistão. Tanto os familia-1, que são os 1.8 da Montana, Corsão, Cruze..., quanto os familia-2, que são os 1.8, dos Monza, Kadett, Astra... são diferentes entre si, e ambos també diferentes do 2.0.
Belos motorzões: GM Família 1 e Família 2. Motores robustos, confiáveis, resistentes, duráveis e fáceis de serem mexidos. O F1 ainda está em linha porque ainda equipa o Onix antigo, Prisma, Cobalt e Spin. Mas que infelizmente está cedendo lugar para os descartáveis de 3 cilindros e logo logo não vão mais existir!
Independente das diferenças dos motores,são motores muito bons se bem cuidados,tive um Vectra 2.2 8v sinto muita falta dele, não dava trabalho só bebia kkkkkk
Isso é verdade tenho um Monza Tubarão 94 2.0 EFI Injetado Monponto Gasolina nunca me deixou na mão ele tá todo original uso ele pra tudo ir por trabalho e na estrada exige bastante dele e não qubra não dá trabalho! Só bebi que é uma desgraça 🤣🤣🤣
Olá Sonzerasantigas. É possível, mas nao é tão simples. O caminho mais curto seria pegar uma injeção completa com modulo, chicote e TBI, de um Astra, Vectra ou Zafira 8V de 2001 em diante, e colocar no seu motor, essa adaptação é relativamente simples, e fica bem mais moderno. Esses sistemas mais novos qua a GM usa fazem todo gerenciamente de ignição, sem distribuidor. Outra alternativa é procurar uma preparadora de motores para eles colocarem uma injeção programavel. Neste caso, uma alternativa com outras vantagens, porém, bem mais cara. Ambos os casos podem ficar uito bons.
meu irmao blz gostei da sua explicaçao tenho um monza 2.0 ano 94/95 queria subsituir a injeçao mono ponto e acabar de vez com o tau de modulo hei ! qual a melhor injecao ?
Olá Roberval. Veja se vc esta falando em uma programavel, para um motor original como o seu, qualquer modelo de qualquer marca vai ficar bom. Vc só vai precisar de um coletor de admição completo do Astra, Vectra ou Zafira 8V, para poder ter os 4 bicos.
Parabéns pelo vídeo melhor vídeo sobre motor GM família 2 que já vi , mim tira uma dúvida tenho um Vectra 95 e gostaria de saber se consigo usar o comando de outro Vectra ou astra mais novo sem ter que trocar meu cabeçote ?
Olá Tiago Oliveira, obrigado pelo prestigio. Os motores mais novos de Astra, Vectra e Zafira nao tem distribuidor, por esse motivo geralmente os comandos não tem a furação para prender o rotor, portanto nao servem para o seu caso. Porém ja vi motores 2.0 de Vectra B que o comando tinha essa furação, o negocio é sair olhando. Fora isso todos os comandos para cabeçote com balancins solidos são compativeis com o seu.
Ola Gabriel. Obrigado. Até 2.2 da sim, aliás existem muitas possibilidades possiveis, porém não é tão simples. Ja para 2.4 o bloco precisa ser mais alto. Vejo que acaba velendo mais a pena financeiramente vender o 1.8 e comprar um motor originalmente maior, seja 2.0, 2.2ou 2.4.
Olá, Maikell. Rapaz, essa junta é uma treta. Sempre vaza né. De cortiça, todas lixo. Encher de cola, nojento e logo vaza. O melhor é plainar a tampa para tirar as bordas nos furos do parafusos e fazer uma junta de papel. Ou compra a tampa nova de plastico, e ja era, também fica top.
Mais uma vez parabéns pelo canal e e pelo vídeo tenho uma Vectra 95 e vou instalar uma injeção programável e quero colocar a bobina do astra e tirar a tampa do destruidor e quero saber se dá para colocar aquela tampa e o suporte da bobina do astra ou do Vectra mais novo ?
Ola Tiago. FIca muito bom, esse esquema de ignição com celtelha perdida. Acredito que da tudo certo sim. Vai uma tampa de chapa no lugar da saida para o distribuidor, o suporte para a bobina vai preso junto, telveza bobina encoste na bateria. Qualquer programavel, fica muito boa nesseas condições, com muitas possibilidades de gerenciamento :-D, porém tem alto custo em equipamento e programação. Uma opção que fica bem mais barato, mais seguro, mais confiavel, tem custo zero com programação e praticamente nao incomoda com defeitos, é pegar um conjunto completo de injeção de um Vectra, Astra ou Zafira 8V mais novo. Tem que ser completo, modulo, code da chave, chicote, flauta, atuadores, sensores, corpo borboleta... se vc pretende usar o motor original eu vejo essa coma a melhor opção.
Heida, beleza? Parabéns pela explicação, muito didática... Cara, tenho um Corsinha Wind 1.0, e estou me planejando para por um motor 1.8 ou 2.0 nele. Mas não sei qual motor devo investir minhas energias para ir atrás das peças e sistemas. Consegueria me dar alguns conselhos sobre qual melhor motor, câmbio, sistema de freios para atingir esse objetivo (sonho) Valeu!!!!
Ola Victor. Obrigado pelo comentario. No seu caso, acredito que o melhor custo beneficio seria o motor GM fase 1 - 1.8 8V, o mesmo que equipa, Montana, Corsão, Estilo, Strada e Doblô. Esses motores tem o bloco do mesmo tamanho que o seu 1.0, e pouquissimas diferenças externas, dependendo do ano do motor, da até pra vc simplesmente tirar o seu e colocar esse no lugar usando a mesma injeção e acessórios... nao é o ideal, pois cambio... semieixos... e afins nao aguentariam muito tempo, mas ja exemplifica como seria mais facil pra vc fazer os trampos. Ja os 2.0, 2.2 e 2.4 fase 2, ou o 1.8 ecotec do Cruse, o buraco é bem mais embaixo, tendo que mudar bem mais coisas, encarecendo a brincadeira. Espero ter ajudado. Bom trabalho ai.
@@BURNOUTdesign Bom dia! Tudo na paz? Cara, muito obrigado pela respostas, já está abrindo o céu negro das dúvidas para que as trompetas do apocalipse sejam tocadas livrementes..hehehehe.
A Chevrolet poderia ter colocado esse sistema de contrapeso no motor F1 1.8 porque a r/l desse motor é muito alta, 0,339, fazendo o motor ser muito áspero e vibrar muito em médias e altas rotações. Eu tenho um Meriva 1.8 e esse motor não é muito convidativo para um acelero por conta da sua r/l alta demais! Mas em contrapartida tem muito torque em baixa rotação! 😍
to maluco pra fazer um astra frente antiga 2.4 16v ou um corsa, o que vc tem a me sugerir disso? vale a pena tirar o sistema de contrabalanceamento que tem nos 2,4? aspirado
Amigo sab me diser se o virabrequin 2.0 com numeraçao final 869 é igual o com final 507 !! Meu motor é de uma zafira 2002 e esse virabrequin que comprei saiu de um kadet 98 sab se da certo!! Obrigado!
boa noite, parabéns pelo ótimo trabalho. Será q seria possível usar o eixo e bielas do astra ano 2003 no Monza tubarão ano 95 ambos são 2.0 tô com esse plano de colocar injeção de 4 bicos mas queria saber se e possível isso, mas quero usar o sensor de rotação no bloco original msm ?
Olá, alexandre. O Virabrequim e as bielas do Astra são 100% compativeis sim, com o o bloco do Monza, porém ele nao tem o furo para o sensor de rotação. Ainda assim vc pode usar uma roda fonica de Corsa/Celta, ou qualquer outra 60-2 na frente da polia inferior e um suporte para o sensor.
So uma curiosidade da para usar o f 1 com injeção do f2 tava pensando em colocar um desse f1 no meu astra ate fazer o motor original que deu ruim sera que da certo para nao ficar sem carro ate fazer
Show irmão brigadao por nos proporcionar conhecimentos.Eu comprei um Vectra CD 1994 2.0 eu qwria saber sobre esse motor tem detalhes bem interessantes sobre as diferenças de motores mas me diga qual GM vc tem ?
Olá, Maikell. Muito obrigado pelo prestígio guri. Tenho um Celta 2004, esta com um 2.0, 8V roletado, mas ja estou terminando de preparar um cabeçote 16V para melhorar esse motor. Alias, aqui tem varios vídeos de tudo que eu fiz nesse carro.
Blz amigo muito bom seu vídeo. Tenho uma curiosidade sobre cabeçotes esse motor familia 2 do vectra da pra por um cabecote do roletado será que dá certo e ajuda alguma coisa ?
Olá rodrigo. Ajuda sim, um cabeçote desse roletado com admição de plastico, vai te render sozinho uns 15/20 HP, porém... Os cabeçotes 8V roletados são completamebrte diferentes dos 8V com balancin rigido, alem dos balancins, tuchos, comando, molas e pratos, o corpo de alumínio do cabeçote também é diferente. Eu preferi colocar um cabeçote 16V. Traz maus potencia e tem um ronco mais belo.
Fala Jeferson tudo bem, gostaria de uma informação, tenho um astra belga entretanto me veio uma dúvida, posso substituir a parte de injeção eletrônica incluindo gaiola flauta, bicos do astra mais novo porém montando com o mesmo motor do astra belga fazendo upgrade de injeção? Se puder me ajudar ficarei grato. Ótimo canal e parabéns pela iniciativa e explicação. Forte abraço
Ola Dj Tico Souza. Obrigado pelo prestígio. A intenção aqui é justamente mostrar tudo o possível sobre modificações. O Astra belga, veio com o motor GM família-2, o mesmo dos Astra, Vectra, Zafira, Calibra, entre outros... Da pra faze de inumeras formas, pois esses motores são muito semelhantes mecanicamente, a grosso modo, caso o sistema mais novo seja com coletor de admição de aluminio, basta pegar o coletor completo, incluindo corpo de borboleta sensores e atuadores, modulo de injeção, centralzinha do code e o chip da chave, alem é claro do chicote, tanto do motor para o modulo quanto o que vai do modulo para dentro do carro. Apenas no caso dos ultimos motores de Astra a Vectra com admição de plástico, tem um detalhe a mais na fixação do alternador, coisa de boa pra fazer. Converse com seu mecânico, ele poderá te dizer mais sobre os detalhes da adaptação. Bom trabalho ai.
Eu não acho moto em Macapá (AP)... eu queria trocar o corsa super 96 por algum mais moderno..mas.. não acho .... vejo q aí tem facilidade ... 1.4 já estaria de boa ...vou fazer contato com o pessoa de cwb e SP pra ver como sai env um completo.... aqui muito caro
Ótimo seu video irmão. Estava pensando em comprar um motor parcial "parte de baixo" zero km do 2.0 flex mais moderno para trocar no meu omega 2.0 álcool., que esta com a parte de baixo zuada. Mas pelo video vi que teria sérios problemas na parte do cárter, já que o cárter antigo não serviria no bloco novo, e o cárter novo provavelmente não serviria no carro, no restante parece que é tudo igual os blocos, seria só colocar no lugar e jogar cabeçote original em cima. O que acha? Foi o que percebi.
Ola Leandro Kattermann. Obrigado. Seu reciocinio esta certo com relação a base do bloco, essas diferênças no carter exigem a troca de mais peças externas ao bloco. Ja o cabeçote é bem mais tranquilo, se os dois forem 8V basta tirar um e colocar o outro.
Ola @Wesley BikeVlog e @Leandro Kattermann. O carter de aluminio (novo) nao serve nos motores antigos que vinham com carter de lata estampada. A furação e os parafusos são copletamente diferentes.
Ótimas dicas. Obrigado. Apenas uma sugestão: tirar a música de fundo, que além de agitada, atrapalha bastante ouvir a sua voz. De resto , tudo perfeito. DEUS te abençoe.
Td bem amigo ? Recomenda algum comando de válvula pra esse motor ficar mais esperto ? Eu já troquei o coletor de admissão e alumínio pelo de plástico. Queria trocar o comando só não sei qual é o melhor. Parabéns pelo vídeo 👏🏻👊🏻
Que vídeo bacana! Parabéns pela explicação! Qual o conselho que vc me daria... Tenho um Corsa GSI, e o motor não está lá essas coisas, queria colocar o motor do Astra 8v ou do Vectra 8v, no caso, 1.8, 2.0 ou 2.2 (uma linha GM, sei lá rs) O que vc acha? Menor custo? Desde já agradeço!
Olá, Leandro. O Corsa GSi merece sim um motor mais forte. Porém para colocar um motor Familia-2 da bastante trabalho e tem bastate adaptação. Pra ficar bom e não incomodar depois, vai custar tão caro quanto fazer o seu motor inteiro. É sempre uma decisão dificil. Rsrs
Amigo tô olhando um motor do kadett gl 2.0 4 bicos,consigo colocar a gaiola de comando do monza,.obs ,monza carburado.90..o q precisaria trocar mais para da certo..
Ótimo vídeo amigo, tirei motor 1.6 16v do meu Corsa wagon 99 e estou colocando motor Cobalt 2012 com câmbio f17 da Meriva 2008. Estou dificuldade de colocar uma central para motor flex, tem alguma original que vc me indica? Não tenho condições agora de colocar uma programável. Obrigado
Olá, Fernando. A melhor opção de central, é a original do próprio motor que vc ja esta colocando, ja esta tudo certo, chicote pronto e tal, só plugar e dar partida.
Olá Silveira. É uma boa pedida sim. São muitas coisas a serem levadas em consideração, o ideal é vc conversar pessoalmente com o mecânico que vai fazer a adaptação. Para que ele te explique todo os detalhes.
Basicamente se eu quisesse pega um motor 2.0 do Monza efi, e colocar um 4 bicos precisaria mudar tudo ? Ou so trocaria a parte de cima do motor e mexer em alguns módulos ?
boa noite amigo muito top seu video tenho um omega 93 2.0 com o famoso fluxo de ar e distribuidor, seria possivel eu colocar o motor 2.2 2000 do vectra com o sistema de injeção e tudo???? acho que seria interessante por ser mais eficiente e um pouco mais forte! ou pegasse um motor 2.2 do omega 97?? desde ja agradeco
Olá Jhonatan. Da pra colocar sim. Mecanicamente falando é tirar o seu motor e colocar o mais moderno, seja 2.0, 2.2 ou 2.4, podendo ser 8 ou 16V, tanto faz. Com toda a eletrônica moderna do respectivo motor, é claro. São pouquissimas adaptações para o seu caso. Mas se vc só quer apenas deixar o seu sistema de injeção mais moderno, também é possivel pegar o sistema completo de um Astra, Vectra, ou Zafira, dos ultimos fabricados, completo, com chicote, modulo, atuadores, sensores, admição... e montar no seu motor. Ja fiz isso. Fica top.
@@BURNOUTdesigntenho um omega gls 2.0 de 116 cv, eu queria colocar um motor de 16 valvulas do vectra cd 97, ja que o motor original dele nao esta la aquelas coisas, vc acha que vale a pena? No 8 valvulas sei que da serto mas por ser 16v desconfio que seja muito mais trabalhoso
Olá, Gustavo. Da pra vc colocar sim, o ideal seria pegar com a injeção também, isso facilitaria bastante as coisas. Qualquer motor F2 de 1.8 a 2.4 vai servir no seu carro.
Estou comprando um Vectra 95 qual motor me recomendaria pra substituir o antigo? já que o mesmo está com o bloco quebrado. Teria algum mais moderno pra substituir sem fazer grandes adaptações?
Olá, Marçulino. Sem grandes adaptações somente o original. Rsrs. Qualquer um 2.0. de 1986 até 2012 vai ficar bom, e vc pode fazer funcionar com a sua injeção mesmo. Quanto mais novo melhor, de preferência com a injeção moderna completa.
Amigo onde consigo a embreagem do distribuidor? Vou colocar comando com balancinhos roletado e os vampirinhos do distribuidor original não vai dar certo!
Olá, Anderson. Não, pois a gaiola do comando não tem o local para parafusar a bomba, e maioria dos comandos também não tem o resultado para acionar a bomba. Trocando essas partes, ja é possível.
Olá boa noite Como vai? Eu tenho um monza GL94 EFI, recentemente comprei um motor do ASTRA 95 Belga GLS. Nele estava montando o sistema MPFI , minha dúvida é com relação a vazão do Bico será a mesma do MPFI pois eram 04 bicos , agora é somente um, qual melhor dica com relação a regulagem de C.O e Bar. ...? Desde já obrigado agradeço e parabéns pelos conhecimentos
Opa blz,primeiramente parabéns pela explicação, segundo me tira uma dúvida por favor ,tenho um astra 95 belga 2.0 e eu gostaria de saber se dá p por o motor,câmbio.. na doblo 2005 adventure 1.8?
Ola Sandro. Da pra por sim. Fica show. É um motor muito bom, (GM familia-1), porém o cambio fiat tem a manutenção muito mais cara que os cambios da GM, portanto vc também pode colocar esse motor no seu cambio mesmo (do Astra belga), com o volante e embreagem da Zontana ou Meriva, 1.8
Olá, Diego. Se for 1.8 GM familia 2, do Astra ou Monza da tudo certinho entre motor e cambio. Se for o 1.8 GM Familia 1, da Montana, Corsão, Meriva... ele encaixa no cambio da S10 de boa, porém a pesar de o volante ter o mesmo diametro e dar certo no motor de arranque o disco de embreagem tem a estria diferente.
B.dia! Essa era a dúvida que tinha: eu estou com o mesmo projeto; motor do vectra 1998: mas na dúvida de qual câmbio f18 usar o nacional de kadett 2.0 ou f18+ c357 do calibra , se os semieixos serve do 1.0 ou usar os próprio do 2.0 pelas estrias!!
Não tenho os números de estrias de cabeça, mas sei que os F18/F16 tem mais dentes, e o diâmetro do eixo das juntas que entram na caixa, maior que os F17/F15 dos 1.0.
@@BURNOUTdesign então é bom pegar um cambio que já tenha os semi eixos 😪 !! De qualquer forma .. pq uns falam 25 estrias outros 23 ! Aí fica difícil de decidir Mas de qualquer forma será um nacional mesmo
Ola Darlan. Você pode usar o coletor de admissão, dos Astra, Vectra ou Zafira, de qualquer ano ou motor, desde que seja 8V, caso o coletor que vc pegar seja de plástico, muda um detalhe para prender o alternador, mas é de boa. Vc vai precisar de tudo relacionado a admissão, borboleta, sensores, bicos, flauta. A tubulação de saida da turbina para a admissão também vai mudar. Obviamente você também vai precisar de uma injeção eletrônica programavel nao importa a marca.
O que acha da adaptação de um 1.5 turbo do cruze em uma Zafira 2005 + um câmbio manual 6 marchas e uma ft450? Já viu o ecotec de perto pra pensar em adaptação ou zero chances?
Olá, Leonardo. Sua ideia é boa sim. Porém custará caro, bem caro. Rsrs. O ecotec é um bom motor, é uma evolução do familia-I, pode ser uma boa receita para o seu caso.
Ola valdineza. Pelo que eu entendi vc esta falando dos balancins. Nao da apenas para por estas peças do cabeçote flex no seu motor, você precisa trocar o cabeçote inteiro, ja que alem dos balancins, existem algumas difereças nos tuchos e comando, alem é claro, no formato interno do cabeçote que é bem diferente do 2000.
Olá Hiuri Ilha. Este motor 2.0 do Omega é um GM familia-2 8V. Com versões entre 1.6 até 2.4, tanto carburado quanto injetado, 8V ou 16V. Apesar da cilindrada menor que o 4 cilindros do Opala, é um motor muito mais moderno, e com muito mais opções de preparação. Eu considero o motor GM familia-2 de longe a melhor opção.
Então o carro é um Celta porém vc mudou todo o motor para do Astra 2.0 2001, esse motor de astra é Aspirado? Tem como colocar Turbo nele? Qual motor séria melhor Astra 2001 ou 2009 existe uma grande diferença? Ficou show, tenho vontade de comprar um celta pra trocar o motor pra algum 2.0, colocar um Kit Turbo simples. Para poder começar a brincar um pouco em pista de Track Day. Foda que eu não entendo ainda nada de carro estou dando uma estudada pra fazer tudo certinho. Eu sei que o Celta é um carro muito leve menos de 900kg colocar um motor mais forte, o bichinho vai voar na pista rs.
Olá, @mesadomedtre. Sim é um Celta com motor 2.0. Sim tem como turbinar esses motores 2.0, inclusive, da pra ter bons resultados. Nos 2.0 8V, fora o cabeçote roletado a partir de 2008 não tem muita diferênça em performance e tecnologia, de 1997 até 2012. Nesses 15 anos a potência variou entre 116 e 140 HP.
Olá loko_PaiM. Com relação ao encaixe funciona sim. Porém muda duas coisas; os pistões 16V tem as cavas para as valvulas e a bomba de agua tem a polia mais larga por conta da correia mais larga. De resto é tudo compativel, bloco, vira, bielas, bomba de óleo, carter, volante... Portanto, para se colocar 16V em um motor originalmente 8V, alem do cabeçote completo com admição, TBI, escape e correia dentada, é preciso trocar os pistões, e a bomba de agua, prefira a injeção do 16V, mas se souber o que fazer da pra usar a injeção do 8V sem probrlemas. Boa trabalho ai.
Ola Tamirestamires. Como vc ja tem um 2.0, pra que vc consiga perceber diferença, vc pode turbinar esse ai, ou partir para um 2.0 16V com alguma preparação.
Em teoria qualquer cabeçote GM familia-2 , Astra, Vectra ou Zafira deve servir, pois a parte plana dos blocos e cabeçotes 2.0 são todas compativeis tanto 8 quanto 16V. Talvez por seu bloco ser mais antigo tenha algun detalhe na furação para os rolamentos das correias.
Bom dia, amigo, sou: Cristiano Elias Ribeiro, do rio de janeiro, gostaria de algumas respostas sua , eu tenho um astra ano 2001/2002, motor 2.0 16v, eu tô querendo fazer um troca, colocar motor de 8v, manda muita? Adeferença e muita?
Olá Cristiano. Entre motor e cambio não muda nada. Embreagem também pode ser usada a mesma. Muda o sistema de injeção. Muda o coxin do motor, na frente do bloco. Mudam as tubulações de agua. Ealguns outros detalhes. Leva tempo, mas é tudo coisa resolvivel trocando peças.
Olá Matheus. Sim, nos dois casos vc podera ter tudo em materia de potência e conforto, porém, com o 1.8 Familia-1(Corsão, Montana, Meriva, Stilo, Satrada, Doblô...) vc vai precisar fazer bem menos adaptações, pois esses motores tem o mesmo tamanho externo dos 1.0. Melzinho na chupeta de colocar.
Olá, Ferleex. Tem sim, mecanicamente, é praticamente o mesmo motor, blocos quase identicos, com mudanças muitos sutis entre eles. A injeção, e ignição, são as maioresdiferenças.
Olá Gilson. Consegue sim. De 1.8 até 2.4, Astra, Vectra, Zafira, Omega e S10 vão servir de boa ai no seu cambio. O que muda são os perifericos, suportes externos, carter, saida do escape e a injeção de combustivel. Prefira pegar com o conjunto completo de injeção, apesar de vc também poder usar o seu carburador.
Rapaz esse canal ta melhor que o antigo telecurso 😂😂😂😂foi um verdadeiro achado pra mim,meus parabéns continuem assim 👏👏👏👏👏👏
Olá, Gerson.
Que legal. Muito obrigado pelo prestígio.
Sensacional!
Tive um Kadett 2.0 MPFI 98, era um foguete e aguentava MUITO desaforo.
Agora entendi o pq!
Top o canal !
O cara pega peças aqui comigo há tempos e nunca disse que tinha canal !
Heim faltou disser que o bloco antigo é mais forte para turbo por não ter divisão nas galerias em volta do cilindro.
Fala Ben... Obrigado pelo comentário.
Eu jurava que ja tinha te falado sobre o canal. Kkkk
Bem lembrado, sobre essa caracteristica do bloco antigo.
O bloco do motor do meu Vectra 2.2 8v quebrou. Você recomendaria eu ir atrás de um bloco original ou ir atrás de outro bloco tipo esse do Monza?
Quando tiver oportunidade faz a diferença desse motor 2001 pros 2009 de 140 cv ! Like
Opa Magno, valeu pela dica.
Assim que eu conseguir alguem que tenha um Astra ou Vectra com esse motor vou fazer sim.
Verdade mano faz mesmo
Blz guri, valeu mesmo a dica.
Amigo falando nos motores a diferença são os pistões cabeça reta para o motor flex o cabeçote com balancim roletado e só, na injeção colocaram coletor de admissão em plástico , injeção atualizada com 2 sondas (pre e pós catalisador e só ) de resto motores são iguais .
Upp
Resumindo,um motor muito confiável, tenho um astra 07 2.0 há 5 anos o motor e um dos pontos forte dessa nave.
Celta não é carro, é religião. Me inscrevi para acompanhar seu projeto, parabéns!!
Valeu guri.
Idem irmão! Tenho projeto em fazer basicamente como esse celta no meu
Parabéns Jefessom, detalhes e paciência pra explicar.
Tô divulgando nos grupos de motoboys.
Sucesso, você merece.
Já me salvou quando quebrou a chave da minha moto.
Parceiro pra caramba, deixou a entrega de lado pra me ajudar
Valeu Fabião! Você é um brother!
Irmão já assisti seus vídeos mais de mil vezes
Caraca muito obrigado.
Continue ligado que tem muito mais por vir.
parabéns otimo video, unico video que fala e mostra em detalhes a diferença em motores GM, TENHO UM ASTRA 2001 1.8 (GASOLINA)É O MELHOR CONJUNTO DE MOTOR 4CLND GM E R/L. E IRIA TROCAR TODO O CONJUNTO PELO DO 2.0, MEU CARRO SERA TURBO ENTÃO TENHO VARIAS VANTAGENS COMO TAXA DE COMPRESSÃO MENOR/RL COLETOR DE FERRO, INJEÇÃO ACEITA PRESSÃO POSITIVA ETC
Motor GM 1.8 do astra é muito bom mesmo, não deve nada pra 2.0 a não ser os 2.0 mais novos que foram bem melhorados, mas 1.8 e 2.0 do astra 2001, eu vou de 1.8 no caso de manter original, agora pra turbo pode ser que seja melhor o 2.0 ( talvez).
Mto bom. Precisamos de mais vídeos técnicos assim
Bacana Gustavo, sempre vai ter nessa pegada, focado em adaptação.
Parabéns pelos seus vídeos e trabalho! Quando puder faz um vídeo mostrando a diferença entre os motores GM 18. 8v gasolina do Astra 2000/2001 e os 2.4 8v das s10 gasolina ou flex.
Olá, Marquinhos2107.
Obrigado pela dica, na primeira oportunidade vou fazer sim.
Que espetáculo de conteúdo, Parabéns 🎊
Muito obrigado pela audiência Thiago.
Boa noite.
As engrenagens do câmbio F17 astra posso utilizar na caixa seca do corsa 1.0?? Aproveitando só a carcaça do 1.0 sem as engrenagens
Olá, marcio H.
Nao tenho essa imforação, ainda não fiz esse trampo.
@@BURNOUTdesign volante do motor F1 tem muita diferença para F2? 1.8, 2.0?
Estou comprando o volante para F1 mas quando coloco o código na internet aparece para os dois F1 e F2
Olá, marcio H.
Tem algumas diferenças sim. Portanto, NÃO são compativeis.
O furo cintral do volante é diferente, nos F2 é menor.
A furação para prender o volante no virabrequim é diferente, no raio de circunferencia para posição desses furos.
A rosca dos parafisos é diferente, nos F2 é mais fina.
Alguns F2 tem 8 furos para prender o volante, como o C20XE de Calibra e Vectra GSi por exemplo.
Apenas o diametro externo e a quantidade de dentes da cremalheira semelhante.
Tenho um astra 2003 o motor e só alegria
Muito interessante esse vídeo, uma aula sobre motores, existe a possibilidade de trocar o motor 2.0 do Monza 95 ou 96 pelo motor 2.0 de 140cv do Vectra 2011?
Ola Pedro.
Sim, é perfeitamente possivel.
Alias, é menos trabalhoso do que parece. O ideal é colocar com a injeção eletrônica completa, mas vc pode até usar a carburação do Monza, que vai funcionar.
Muito Top, parabens e obrigado pelas informações, estou adaptando esse motor gm 2.0 com reforco de bloco na minha tracker
Olá Rodrigo.
Muito obrigado pelo prestigio.
Esse motor vai ficar top na Tracker.
Qual cambio vc vai usar.
@@BURNOUTdesign o cambio da tracker mesmo pra continuar 4x4, comprei a flange da adapta Brasil vai ficar tudo original
Bom dia!
Eu tenho um Monza Classic SE MPFI 1992 e quero tirar a injeção original dele e colocar a do Vectra de 1997 em diante. Precisaria adaptar alguma coisa ou é só tirar a original e colocar a do Vectra ? Desde já, agradeço.
Esse motor vai de 97 a 2004 se n me engano ai muda pro flex, equipou o Vectra GLS 2.0, Astra 2.0, Kadett 2.0 MPFI
Ta de parabéns com os videos. Bem explicado. Queria so tirar um duvida em relacao colocar motor 1.8 em um celta 1.0 200. O que teria q ser feito pra fazer esse swap?
Ola, muito obrigado.
Para mudar o motor é perfeitamente possível. Vamos la.
O motor 1.8 encaixa perfeitamente no cambio do Celta. Então vamos considerar que vc vai usar o seu cambio mesmo, (original do Celta 1.0) Dependendo do ano do motor 1.8 tem pequenas diferenças no arranque e no conjunto volante com embreagem, mas tudo coisas que vc consegue resolver com peças de algum modelo compativel da propria GM... basta pesquisar etre os do mesmo ano. Homocinetica e ponta de eixo também fica tudo original do Celta 1.0.
O suporte do do motor também pode ser diferente no formato, caso nao tenha ar e direção da pra fazer essa parte adaptando só o suporte, e usando o mesmo coxim, . Os suportes do cambio nem precisa mexer, nesse caso de vc estar usando o cambio do 1.0.
No caso do radiador, vc tem que usar um grande, do 1.8, e arrombar tudo ai na frente pra fazer caber, com jeitinho se arranja espaço.
Os freios do Calibra e Vectra até 99 aro 14", são plug & play no eixo dianteiro do Celta.
Ou seja, tado esse swap é quase de boa pra fazer caso o mecanico tenha vontade.
Lembrando que o ideal sempre, é colocar o conjunto motor e cambio, mais trabalhoso, porém, mais confiavel. E obviamente SEMPRE, colocando freios maiores também.
Espero ter ajudado.
Parabéns pelo vídeo ! Muito claro e objetivo ! Sei que basicamente o celta e os corsas a e b tem as mesmas furações e posições de suporte. Quais as adaptações para usar o câmbio de Vectra ? Vou colocar um 2.0 na minha Wagon GLS 98. Vlw !
Ola Anderson.
Pelo que eu entendi vc vai colocar um motor 2.0 e o cambio(F18?) do Vectra, na Wagon.
Nesse caso, a principio tem que reposicionar os suportes com os coxins... ajustar o trambulador que pode nao bater certinho... mudar as juntas delizantes, pois as do Corsa são menores que as saidas do diferencial F16 ou F18, além da injeção eletrônica que vai precisar de mudanças também.
Bom trabalho!
Boa noite! Parabéns pelos seus vídeo bem explicados.
Pode me dizer se o motor da meriva 1.8 ano 2010 serve no câmbio da blazer 2.2 ?
A grelhar no mancal e muinto bom Mas as galerias de cilindro do bloco anterior e melhor do que o bloco moderno
Se poder faz vídeo falando como fazer um upgrade no motor 2.2 da S10 98.
Colocando cabeçote roletado e que mais da pra colocar dos motores f2 mais novo para melhorar desempenho
Olá, Athos.
Valeu pela dica.
Também da pra aumentar a taxa de compressão e usar o sistema de injeção dos mais novos. Isso também melhora.
Usando sistema de injeção dos mais novos?
Explica isso melhor por favor!
Opa, assim que tiver os modulos para comparar eu faço um video.
Legal esse vídeo. So ha um equívoco, poly V é a correia larga (plana) no caso, a que nao serve.
Olá, Wende.
Obrigado pela dica.
Me tira uma dúvida se eu pegar um motor de vectra e colocar no monza da pra min usar a mesma injeção para não ter q compra ft 400 e fazer toda a parte elétrica
Olá, Ana.
Da pra vc usar a sua injeção sim, talvez precise colocar a sua admissão também. Com algumas adaptações da pra fazer na boa.
Opa amigo. Me diz uma coisa a parte de virabrequim e biela do 1.8 e do 2.0 e igual ?
Olá, ALAN.
É tudo diferente, nessa parte de vira e pistão.
Tanto os familia-1, que são os 1.8 da Montana, Corsão, Cruze..., quanto os familia-2, que são os 1.8, dos Monza, Kadett, Astra... são diferentes entre si, e ambos també diferentes do 2.0.
@@BURNOUTdesign a bom pq meu Monza e 2.0 e bateu uma biela daí me apareceu um motor de Ipanema 1.8 achei que fosse igual a parte de baixo
Belos motorzões: GM Família 1 e Família 2. Motores robustos, confiáveis, resistentes, duráveis e fáceis de serem mexidos. O F1 ainda está em linha porque ainda equipa o Onix antigo, Prisma, Cobalt e Spin. Mas que infelizmente está cedendo lugar para os descartáveis de 3 cilindros e logo logo não vão mais existir!
Da pra monta o virabrequim de 94,6mm e a biela do 2.2 no bloco 2.0 de 140cv?
Olá, Coyote.
Da sim, esses blocos F2 são todos semelhantes.
@@BURNOUTdesign e ai sera que fica bom? As valvulas e dutos do cabeçote de 140cv são maiores né
Tenho um Stilo 1.8 8v com motor GM família 1, será q daria pra trocar por um de Astra 2.0 140cv??? Abraços queridão
Olá, Elvis.
Da sim, a furação para o cambio é a mesma. O resto é fazer dar certo né. Rsrs.
Independente das diferenças dos motores,são motores muito bons se bem cuidados,tive um Vectra 2.2 8v sinto muita falta dele, não dava trabalho só bebia kkkkkk
Verdade, até os mau cuidados demoram pra incomodar.
Motor com alto desempenho como GM 2.0 2.2 2.4 vão consumir mais combustível mesmo não tem milagre
Isso é verdade tenho um Monza Tubarão 94 2.0 EFI Injetado Monponto Gasolina nunca me deixou na mão ele tá todo original uso ele pra tudo ir por trabalho e na estrada exige bastante dele e não qubra não dá trabalho! Só bebi que é uma desgraça 🤣🤣🤣
Parabéns pelo video , muito exclarecedor ,
Tenho um Omega 2.0 com esse maldito distribuidor , é facil adaptar uma bobina dessas do Astra nele ?
Olá Sonzerasantigas.
É possível, mas nao é tão simples.
O caminho mais curto seria pegar uma injeção completa com modulo, chicote e TBI, de um Astra, Vectra ou Zafira 8V de 2001 em diante, e colocar no seu motor, essa adaptação é relativamente simples, e fica bem mais moderno. Esses sistemas mais novos qua a GM usa fazem todo gerenciamente de ignição, sem distribuidor.
Outra alternativa é procurar uma preparadora de motores para eles colocarem uma injeção programavel.
Neste caso, uma alternativa com outras vantagens, porém, bem mais cara.
Ambos os casos podem ficar uito bons.
meu irmao blz gostei da sua explicaçao tenho um monza 2.0 ano 94/95 queria subsituir a injeçao mono ponto e acabar de vez com o tau de modulo hei !
qual a melhor injecao ?
Olá Roberval.
Veja se vc esta falando em uma programavel, para um motor original como o seu, qualquer modelo de qualquer marca vai ficar bom.
Vc só vai precisar de um coletor de admição completo do Astra, Vectra ou Zafira 8V, para poder ter os 4 bicos.
Parabéns pelo vídeo melhor vídeo sobre motor GM família 2 que já vi , mim tira uma dúvida tenho um Vectra 95 e gostaria de saber se consigo usar o comando de outro Vectra ou astra mais novo sem ter que trocar meu cabeçote ?
Olá Tiago Oliveira, obrigado pelo prestigio.
Os motores mais novos de Astra, Vectra e Zafira nao tem distribuidor, por esse motivo geralmente os comandos não tem a furação para prender o rotor, portanto nao servem para o seu caso. Porém ja vi motores 2.0 de Vectra B que o comando tinha essa furação, o negocio é sair olhando. Fora isso todos os comandos para cabeçote com balancins solidos são compativeis com o seu.
Muito bom o vídeo, dá pra transformar um motor de astra 2001 1.8 em um 2.2 ou 2.4 trocando só as peças internas do motor? Mantendo o bloco e cabeçote?
Ola Gabriel. Obrigado.
Até 2.2 da sim, aliás existem muitas possibilidades possiveis, porém não é tão simples.
Ja para 2.4 o bloco precisa ser mais alto.
Vejo que acaba velendo mais a pena financeiramente vender o 1.8 e comprar um motor originalmente maior, seja 2.0, 2.2ou 2.4.
Irmao me.diga uma coisa qual e a melhor junta de valvula para o motor 2.0 8v com tampa de alumínio
Olá, Maikell.
Rapaz, essa junta é uma treta. Sempre vaza né. De cortiça, todas lixo.
Encher de cola, nojento e logo vaza.
O melhor é plainar a tampa para tirar as bordas nos furos do parafusos e fazer uma junta de papel.
Ou compra a tampa nova de plastico, e ja era, também fica top.
VIDEOZAÇO
MUITO INTERESSANTE OBRIGADO
VALEEEU MESMO MEU IRMÃO
É NOIX 🤟💪🍺👏💥🚀
Olá, Metal wizard.
Muito obrigado prelo prestígio.
:-D
Mais uma vez parabéns pelo canal e e pelo vídeo tenho uma Vectra 95 e vou instalar uma injeção programável e quero colocar a bobina do astra e tirar a tampa do destruidor e quero saber se dá para colocar aquela tampa e o suporte da bobina do astra ou do Vectra mais novo ?
Ola Tiago.
FIca muito bom, esse esquema de ignição com celtelha perdida. Acredito que da tudo certo sim. Vai uma tampa de chapa no lugar da saida para o distribuidor, o suporte para a bobina vai preso junto, telveza bobina encoste na bateria.
Qualquer programavel, fica muito boa nesseas condições, com muitas possibilidades de gerenciamento :-D, porém tem alto custo em equipamento e programação.
Uma opção que fica bem mais barato, mais seguro, mais confiavel, tem custo zero com programação e praticamente nao incomoda com defeitos, é pegar um conjunto completo de injeção de um Vectra, Astra ou Zafira 8V mais novo. Tem que ser completo, modulo, code da chave, chicote, flauta, atuadores, sensores, corpo borboleta... se vc pretende usar o motor original eu vejo essa coma a melhor opção.
Heida, beleza?
Parabéns pela explicação, muito didática...
Cara, tenho um Corsinha Wind 1.0, e estou me planejando para por um motor 1.8 ou 2.0 nele. Mas não sei qual motor devo investir minhas energias para ir atrás das peças e sistemas.
Consegueria me dar alguns conselhos sobre qual melhor motor, câmbio, sistema de freios para atingir esse objetivo (sonho)
Valeu!!!!
Ola Victor. Obrigado pelo comentario.
No seu caso, acredito que o melhor custo beneficio seria o motor GM fase 1 - 1.8 8V, o mesmo que equipa, Montana, Corsão, Estilo, Strada e Doblô.
Esses motores tem o bloco do mesmo tamanho que o seu 1.0, e pouquissimas diferenças externas, dependendo do ano do motor, da até pra vc simplesmente tirar o seu e colocar esse no lugar usando a mesma injeção e acessórios... nao é o ideal, pois cambio... semieixos... e afins nao aguentariam muito tempo, mas ja exemplifica como seria mais facil pra vc fazer os trampos.
Ja os 2.0, 2.2 e 2.4 fase 2, ou o 1.8 ecotec do Cruse, o buraco é bem mais embaixo, tendo que mudar bem mais coisas, encarecendo a brincadeira.
Espero ter ajudado.
Bom trabalho ai.
@@BURNOUTdesign Bom dia! Tudo na paz?
Cara, muito obrigado pela respostas, já está abrindo o céu negro das dúvidas para que as trompetas do apocalipse sejam tocadas livrementes..hehehehe.
A Chevrolet poderia ter colocado esse sistema de contrapeso no motor F1 1.8 porque a r/l desse motor é muito alta, 0,339, fazendo o motor ser muito áspero e vibrar muito em médias e altas rotações. Eu tenho um Meriva 1.8 e esse motor não é muito convidativo para um acelero por conta da sua r/l alta demais! Mas em contrapartida tem muito torque em baixa rotação! 😍
E sobre o desgaste prematuro do mancal de encosto que se desgasta com facilidade dando uma enorme folga do virabrequim?
Olá Julio César.
Esse comportamento é praticamente igual em todos os GM familia-2, não influienciando em possiveis adaptações de um pra outro.
to maluco pra fazer um astra frente antiga 2.4 16v ou um corsa, o que vc tem a me sugerir disso? vale a pena tirar o sistema de contrabalanceamento que tem nos 2,4? aspirado
Top, o vídeo gm é vida
Olá, José.
Concordo, fortes e confiaveis.
Eu queria saber parceiro o motor do Vectra dá certo no Omega
Olá, José.
Se for um omega 4 cilindros da certo sim, é tirar um e colocar o outro.
Obrigado pela ajuda só queria saber mais uma coisa dá para mim ponhar o suporte da daele de viscose no motor do Astra
Não é só chegar e montar. Mas com certeza da pra adaptar sim.
@@BURNOUTdesign obrigado vou tentar
Beleza José, bom trabalho ai.
Amigo sab me diser se o virabrequin 2.0 com numeraçao final 869 é igual o com final 507 !! Meu motor é de uma zafira 2002 e esse virabrequin que comprei saiu de um kadet 98 sab se da certo!! Obrigado!
Olá, Jair.
Esses dois vira são compativeis, o vira do Kadet deve ser mais leve. Em teoria, um deve servir no lugar do outro.
boa noite, parabéns pelo ótimo trabalho.
Será q seria possível usar o eixo e bielas do astra ano 2003 no Monza tubarão ano 95 ambos são 2.0 tô com esse plano de colocar injeção de 4 bicos mas queria saber se e possível isso, mas quero usar o sensor de rotação no bloco original msm ?
Olá, alexandre.
O Virabrequim e as bielas do Astra são 100% compativeis sim, com o o bloco do Monza, porém ele nao tem o furo para o sensor de rotação. Ainda assim vc pode usar uma roda fonica de Corsa/Celta, ou qualquer outra 60-2 na frente da polia inferior e um suporte para o sensor.
So uma curiosidade da para usar o f 1 com injeção do f2 tava pensando em colocar um desse f1 no meu astra ate fazer o motor original que deu ruim sera que da certo para nao ficar sem carro ate fazer
Gostei muito dessa aula sua 😃👍 eu tenho um astra Sport e um foguete 😃😃😃
Valeu Leonardo.
Obrigado pelo prestígio.
Show irmão brigadao por nos proporcionar conhecimentos.Eu comprei um Vectra CD 1994 2.0 eu qwria saber sobre esse motor tem detalhes bem interessantes sobre as diferenças de motores mas me diga qual GM vc tem ?
Olá, Maikell.
Muito obrigado pelo prestígio guri.
Tenho um Celta 2004, esta com um 2.0, 8V roletado, mas ja estou terminando de preparar um cabeçote 16V para melhorar esse motor.
Alias, aqui tem varios vídeos de tudo que eu fiz nesse carro.
@@BURNOUTdesign só alegria irmão estou prestigiando teus projetos
Blz amigo muito bom seu vídeo.
Tenho uma curiosidade sobre cabeçotes esse motor familia 2 do vectra da pra por um cabecote do roletado será que dá certo e ajuda alguma coisa ?
Olá rodrigo.
Ajuda sim, um cabeçote desse roletado com admição de plastico, vai te render sozinho uns 15/20 HP, porém...
Os cabeçotes 8V roletados são completamebrte diferentes dos 8V com balancin rigido, alem dos balancins, tuchos, comando, molas e pratos, o corpo de alumínio do cabeçote também é diferente.
Eu preferi colocar um cabeçote 16V. Traz maus potencia e tem um ronco mais belo.
Motor de Monza ou Kadett 1 bico ou os carburados consigo usar senor de rotação ?
Fala Jeferson tudo bem, gostaria de uma informação, tenho um astra belga entretanto me veio uma dúvida, posso substituir a parte de injeção eletrônica incluindo gaiola flauta, bicos do astra mais novo porém montando com o mesmo motor do astra belga fazendo upgrade de injeção? Se puder me ajudar ficarei grato. Ótimo canal e parabéns pela iniciativa e explicação. Forte abraço
Ola Dj Tico Souza.
Obrigado pelo prestígio.
A intenção aqui é justamente mostrar tudo o possível sobre modificações.
O Astra belga, veio com o motor GM família-2, o mesmo dos Astra, Vectra, Zafira, Calibra, entre outros...
Da pra faze de inumeras formas, pois esses motores são muito semelhantes mecanicamente, a grosso modo, caso o sistema mais novo seja com coletor de admição de aluminio, basta pegar o coletor completo, incluindo corpo de borboleta sensores e atuadores, modulo de injeção, centralzinha do code e o chip da chave, alem é claro do chicote, tanto do motor para o modulo quanto o que vai do modulo para dentro do carro. Apenas no caso dos ultimos motores de Astra a Vectra com admição de plástico, tem um detalhe a mais na fixação do alternador, coisa de boa pra fazer.
Converse com seu mecânico, ele poderá te dizer mais sobre os detalhes da adaptação.
Bom trabalho ai.
irmão, é possível utilizar os pistões a álcool do omega 2.0 no motor 2.2? visto que ambos possuem 86mm! exige grandes adaptações?
Eu não acho moto em Macapá (AP)... eu queria trocar o corsa super 96 por algum mais moderno..mas.. não acho .... vejo q aí tem facilidade ... 1.4 já estaria de boa ...vou fazer contato com o pessoa de cwb e SP pra ver como sai env um completo.... aqui muito caro
Em SP, com certeza vc encontra.
Ótimo seu video irmão.
Estava pensando em comprar um motor parcial "parte de baixo" zero km do 2.0 flex mais moderno para trocar no meu omega 2.0 álcool., que esta com a parte de baixo zuada. Mas pelo video vi que teria sérios problemas na parte do cárter, já que o cárter antigo não serviria no bloco novo, e o cárter novo provavelmente não serviria no carro, no restante parece que é tudo igual os blocos, seria só colocar no lugar e jogar cabeçote original em cima. O que acha? Foi o que percebi.
Ola Leandro Kattermann.
Obrigado.
Seu reciocinio esta certo com relação a base do bloco, essas diferênças no carter exigem a troca de mais peças externas ao bloco.
Ja o cabeçote é bem mais tranquilo, se os dois forem 8V basta tirar um e colocar o outro.
Mesmo se colocasse o carter novo tbm iria dar problema?
@@weslleysenna8640 Também fiquei curioso se serviria o cárter antigo no motor novo
Ola @Wesley BikeVlog e @Leandro Kattermann.
O carter de aluminio (novo) nao serve nos motores antigos que vinham com carter de lata estampada. A furação e os parafusos são copletamente diferentes.
Ótimas dicas.
Obrigado.
Apenas uma sugestão: tirar a música de fundo, que além de agitada, atrapalha bastante ouvir a sua voz.
De resto , tudo perfeito.
DEUS te abençoe.
Olá, RG.
Muito obrigado pelo prestígio.
Boa dica, vou prestar atenção nesse detalhe.
Td bem amigo ? Recomenda algum comando de válvula pra esse motor ficar mais esperto ? Eu já troquei o coletor de admissão e alumínio pelo de plástico.
Queria trocar o comando só não sei qual é o melhor.
Parabéns pelo vídeo 👏🏻👊🏻
Ola Carlos.
O Carlini tem um comando chamado Stradale, acredito ter para 16V e 8V. É uma boa pedida.
posso dizer que a injeção do monza deu muito certo no meu opala
Que vídeo bacana! Parabéns pela explicação! Qual o conselho que vc me daria... Tenho um Corsa GSI, e o motor não está lá essas coisas, queria colocar o motor do Astra 8v ou do Vectra 8v, no caso, 1.8, 2.0 ou 2.2 (uma linha GM, sei lá rs) O que vc acha? Menor custo? Desde já agradeço!
Olá, Leandro.
O Corsa GSi merece sim um motor mais forte. Porém para colocar um motor Familia-2 da bastante trabalho e tem bastate adaptação. Pra ficar bom e não incomodar depois, vai custar tão caro quanto fazer o seu motor inteiro.
É sempre uma decisão dificil. Rsrs
Teu canal é foda .... vou me escrever. 😊
Olá, Carlos.
Muito obrigado pelo prestígio.
Amigo tô olhando um motor do kadett gl 2.0 4 bicos,consigo colocar a gaiola de comando do monza,.obs ,monza carburado.90..o q precisaria trocar mais para da certo..
Olá, Anderson.
Nunca fiz esse tipo de trampo, mas, a principio, apenas a gaiola e o comando.
Obrigado.foi uma aula.🙌
Olá, Dalmir.
Eu que agradeço pela audiência e prestígio.
Ótimo vídeo amigo, tirei motor 1.6 16v do meu Corsa wagon 99 e estou colocando motor Cobalt 2012 com câmbio f17 da Meriva 2008. Estou dificuldade de colocar uma central para motor flex, tem alguma original que vc me indica? Não tenho condições agora de colocar uma programável. Obrigado
Olá, Fernando.
A melhor opção de central, é a original do próprio motor que vc ja esta colocando, ja esta tudo certo, chicote pronto e tal, só plugar e dar partida.
Amigo me tira uam dúvida, vc vene os suportes nescessario para a instalação do FII no corsa GL 1.4 com AR?
Olá, apnervoso.
Não trabalho com venda de peças.
Top hein brother.. fala sobre os motores GM que a Fiat usava até 2010
Ola Binho.
Boa dica. Obrigado.
Bela explicação. Obrigado !!!
Ola Walisson.
Obrigado pelo prestigio.
como fazer adaptação tirando 1.8 16va pra colocar um di 1.8 8 va
Amigo, bom dia. Por favor tenho um prisma 2011, adaptar o motor da spin/colbalt 1.8 é uma Boa ideia? O que eu precisaria para adaptar? Obrigado
Olá Silveira.
É uma boa pedida sim. São muitas coisas a serem levadas em consideração, o ideal é vc conversar pessoalmente com o mecânico que vai fazer a adaptação. Para que ele te explique todo os detalhes.
Basicamente se eu quisesse pega um motor 2.0 do Monza efi, e colocar um 4 bicos precisaria mudar tudo ? Ou so trocaria a parte de cima do motor e mexer em alguns módulos ?
Basicamente, basta mudar a parte de admição e sistema elétrico completo da injeção.
Tem que ver ainda se tem a roda fonica no virabrequim.
Faz um vídeo explicando como adaptar roda fônica no motor do Monza tubarão
Vou adaptar no corsa
Motor 2.o e caixa
Ola Ronaldo, boa sugestão. Vou colocar na fila aqui.
boa noite amigo muito top seu video
tenho um omega 93 2.0 com o famoso fluxo de ar e distribuidor, seria possivel eu colocar o motor 2.2 2000 do vectra com o sistema de injeção e tudo???? acho que seria interessante por ser mais eficiente e um pouco mais forte! ou pegasse um motor 2.2 do omega 97??
desde ja agradeco
Olá Jhonatan.
Da pra colocar sim. Mecanicamente falando é tirar o seu motor e colocar o mais moderno, seja 2.0, 2.2 ou 2.4, podendo ser 8 ou 16V, tanto faz. Com toda a eletrônica moderna do respectivo motor, é claro. São pouquissimas adaptações para o seu caso.
Mas se vc só quer apenas deixar o seu sistema de injeção mais moderno, também é possivel pegar o sistema completo de um Astra, Vectra, ou Zafira, dos ultimos fabricados, completo, com chicote, modulo, atuadores, sensores, admição... e montar no seu motor.
Ja fiz isso. Fica top.
@@BURNOUTdesigntenho um omega gls 2.0 de 116 cv, eu queria colocar um motor de 16 valvulas do vectra cd 97, ja que o motor original dele nao esta la aquelas coisas, vc acha que vale a pena? No 8 valvulas sei que da serto mas por ser 16v desconfio que seja muito mais trabalhoso
Olá, Gustavo.
Da pra vc colocar sim, o ideal seria pegar com a injeção também, isso facilitaria bastante as coisas. Qualquer motor F2 de 1.8 a 2.4 vai servir no seu carro.
Estou comprando um Vectra 95 qual motor me recomendaria pra substituir o antigo? já que o mesmo está com o bloco quebrado. Teria algum mais moderno pra substituir sem fazer grandes adaptações?
Olá, Marçulino.
Sem grandes adaptações somente o original. Rsrs.
Qualquer um 2.0. de 1986 até 2012 vai ficar bom, e vc pode fazer funcionar com a sua injeção mesmo. Quanto mais novo melhor, de preferência com a injeção moderna completa.
Amigo onde consigo a embreagem do distribuidor? Vou colocar comando com balancinhos roletado e os vampirinhos do distribuidor original não vai dar certo!
Olá, Bartô.
Nova não sei se tem.
Mas em desmanche vc deve encontrar.
Amigo esses motor no caso mais modernos aceita colocar a bomba gasolina mecanica
Olá, Anderson.
Não, pois a gaiola do comando não tem o local para parafusar a bomba, e maioria dos comandos também não tem o resultado para acionar a bomba. Trocando essas partes, ja é possível.
Olá boa noite Como vai? Eu tenho um monza GL94 EFI, recentemente comprei um motor do ASTRA 95 Belga GLS. Nele estava montando o sistema MPFI , minha dúvida é com relação a vazão do Bico será a mesma do MPFI pois eram 04 bicos , agora é somente um, qual melhor dica com relação a regulagem de C.O e Bar. ...? Desde já obrigado agradeço e parabéns pelos conhecimentos
Ola Goiano.
Colocando o sistema de injeção do Astra vai funcionar melhor do que com a injeção do Monza.
@@BURNOUTdesign ruim que é caro quase uns 1.000 Reais
Então coloque a do Monza mesmo. Vai funcionar.
Opa blz,primeiramente parabéns pela explicação, segundo me tira uma dúvida por favor ,tenho um astra 95 belga 2.0 e eu gostaria de saber se dá p por o motor,câmbio.. na doblo 2005 adventure 1.8?
Ola Sandro.
Da pra por sim. Fica show.
É um motor muito bom, (GM familia-1), porém o cambio fiat tem a manutenção muito mais cara que os cambios da GM, portanto vc também pode colocar esse motor no seu cambio mesmo (do Astra belga), com o volante e embreagem da Zontana ou Meriva, 1.8
@@BURNOUTdesign vale a atenção e muito sucesso p vc...
Pra vc também Sandro.
oi vc sabe me informa c o motor 1.8 e a enbreagen da certo na s10 96 com canbio original ?
Olá, Diego.
Se for 1.8 GM familia 2, do Astra ou Monza da tudo certinho entre motor e cambio.
Se for o 1.8 GM Familia 1, da Montana, Corsão, Meriva... ele encaixa no cambio da S10 de boa, porém a pesar de o volante ter o mesmo diametro e dar certo no motor de arranque o disco de embreagem tem a estria diferente.
B.dia!
Essa era a dúvida que tinha: eu estou com o mesmo projeto; motor do vectra 1998: mas na dúvida de qual câmbio f18 usar o nacional de kadett 2.0 ou f18+ c357 do calibra , se os semieixos serve do 1.0 ou usar os próprio do 2.0 pelas estrias!!
Olá, Ph_Pummel.
As estrias das juntas deslizantes são diferentes.
@@BURNOUTdesign em média de quantidade de uma para outra sabe informar.
Não tenho os números de estrias de cabeça, mas sei que os F18/F16 tem mais dentes, e o diâmetro do eixo das juntas que entram na caixa, maior que os F17/F15 dos 1.0.
@@BURNOUTdesign então é bom pegar um cambio que já tenha os semi eixos 😪 !!
De qualquer forma .. pq uns falam 25 estrias outros 23 ! Aí fica difícil de decidir
Mas de qualquer forma será um nacional mesmo
Irmão faz um comparativo do c20xe e os GM 16 nacional
Ola Irmandade do aço. Ja esta na minha lista, em breve sai. 😃
Ola tenho uma dúvida.
Tenho um Monza tubarão 91 2.0 a carburador queria mudar para injeção eletrônica 4 bicos, o que eu preciso mudar?
Ola Darlan.
Você pode usar o coletor de admissão, dos Astra, Vectra ou Zafira, de qualquer ano ou motor, desde que seja 8V, caso o coletor que vc pegar seja de plástico, muda um detalhe para prender o alternador, mas é de boa.
Vc vai precisar de tudo relacionado a admissão, borboleta, sensores, bicos, flauta.
A tubulação de saida da turbina para a admissão também vai mudar.
Obviamente você também vai precisar de uma injeção eletrônica programavel nao importa a marca.
O que acha da adaptação de um 1.5 turbo do cruze em uma Zafira 2005 + um câmbio manual 6 marchas e uma ft450? Já viu o ecotec de perto pra pensar em adaptação ou zero chances?
Olá, Leonardo.
Sua ideia é boa sim. Porém custará caro, bem caro. Rsrs.
O ecotec é um bom motor, é uma evolução do familia-I, pode ser uma boa receita para o seu caso.
@@BURNOUTdesign bota caro nisso. 30 mil no mínimo kkkkk não sei se amo tanto a Zafira assim kkkk
Ótima explicação
Opa. Muito obrigado.
Vc teria um fone pra CTT,gostaria de trocar umas ideias,tô com um motor de astra 2.0 pra colocar no meu celta
Ola Tiago. Instagram
@burnoutdesignn
Brother tem como colocar os braços ocilantes roletados do astra mais novo no astra ano 2000?
Ola valdineza.
Pelo que eu entendi vc esta falando dos balancins. Nao da apenas para por estas peças do cabeçote flex no seu motor, você precisa trocar o cabeçote inteiro, ja que alem dos balancins, existem algumas difereças nos tuchos e comando, alem é claro, no formato interno do cabeçote que é bem diferente do 2000.
O top e colocar a 6 marcha também
Quero adaptar um motor 2.0 do omega em um jipe, no lugar do bf161, estou em dúvida entre este 4cil do omega e 4cil do opala, qual acha que é melhor?
Olá Hiuri Ilha.
Este motor 2.0 do Omega é um GM familia-2 8V. Com versões entre 1.6 até 2.4, tanto carburado quanto injetado, 8V ou 16V. Apesar da cilindrada menor que o 4 cilindros do Opala, é um motor muito mais moderno, e com muito mais opções de preparação.
Eu considero o motor GM familia-2 de longe a melhor opção.
Oi, boa noite amigo. minha opinião meu caravan pode motor 1.6 chevette turbo ou vectra / astra
Ola layson, nao entendi o que vc quis dizer.
Esse modelo de carter é melhor do que o que vem no astra mais novo!
Olá romario.
Sim, também acho.
Então o carro é um Celta porém vc mudou todo o motor para do Astra 2.0 2001, esse motor de astra é Aspirado? Tem como colocar Turbo nele?
Qual motor séria melhor Astra 2001 ou 2009 existe uma grande diferença?
Ficou show, tenho vontade de comprar um celta pra trocar o motor pra algum 2.0, colocar um Kit Turbo simples.
Para poder começar a brincar um pouco em pista de Track Day.
Foda que eu não entendo ainda nada de carro estou dando uma estudada pra fazer tudo certinho.
Eu sei que o Celta é um carro muito leve menos de 900kg colocar um motor mais forte, o bichinho vai voar na pista rs.
Olá, @mesadomedtre.
Sim é um Celta com motor 2.0.
Sim tem como turbinar esses motores 2.0, inclusive, da pra ter bons resultados.
Nos 2.0 8V, fora o cabeçote roletado a partir de 2008 não tem muita diferênça em performance e tecnologia, de 1997 até 2012. Nesses 15 anos a potência variou entre 116 e 140 HP.
Boa noite amigo eu gostaria de saber se você faz adaptação de um motor 3.6 V6 no Vectra B
Olá Antonio.
Faço sim. Eu só trabalho com adaptações.
Para conversarmos melhor, você pode mandar um e-mal para. burnout@heida.com.br
Uma dúvida virabrequim do monza 95 2.0 álcool tem diferença do 2.0 gasolina
Ola Moacir.
Todos os motores 2.0 familia-2, Monza, Kadett, Astra, Vectra, zafira... tem o virabrequim igual independente do combustivel.
cabeçote 16v funciona em um bloco originalmente com cabeçote 8v? precisa de alguma adaptação?
ou é igual o motor AP?
Olá loko_PaiM.
Com relação ao encaixe funciona sim. Porém muda duas coisas; os pistões 16V tem as cavas para as valvulas e a bomba de agua tem a polia mais larga por conta da correia mais larga. De resto é tudo compativel, bloco, vira, bielas, bomba de óleo, carter, volante...
Portanto, para se colocar 16V em um motor originalmente 8V, alem do cabeçote completo com admição, TBI, escape e correia dentada, é preciso trocar os pistões, e a bomba de agua, prefira a injeção do 16V, mas se souber o que fazer da pra usar a injeção do 8V sem probrlemas.
Boa trabalho ai.
Muito bem explicado
Obrigado!
Me tira uma dúvida!
Da certo um bloco astra 2001 2.0 8v desse aí como no vídeo com a admissão completa do astra 2011 2.0 8v ?
Sou leigo no assunto…
Olá, Renato.
Da certo sim, muda apenas periféricos o principal e mais importante é tudo compatível.
Tenho kadett 98 2.0 Queria fazer upgrade nele oq ficaria Bom pra deixa Ele mais andador bixo original Ja anda bem Queria um upgrad no motor
Ola Tamirestamires.
Como vc ja tem um 2.0, pra que vc consiga perceber diferença, vc pode turbinar esse ai, ou partir para um 2.0 16V com alguma preparação.
@@BURNOUTdesign so cabecote 16v
Sim, ja fica muito bom. A procipio é para servir sem problemas no seu bloco.
@@BURNOUTdesign Qual cabeçote
Em teoria qualquer cabeçote GM familia-2 , Astra, Vectra ou Zafira deve servir, pois a parte plana dos blocos e cabeçotes 2.0 são todas compativeis tanto 8 quanto 16V.
Talvez por seu bloco ser mais antigo tenha algun detalhe na furação para os rolamentos das correias.
Bom dia, amigo, sou: Cristiano Elias Ribeiro, do rio de janeiro, gostaria de algumas respostas sua , eu tenho um astra ano 2001/2002, motor 2.0 16v, eu tô querendo fazer um troca, colocar motor de 8v, manda muita? Adeferença e muita?
Olá Cristiano.
Entre motor e cambio não muda nada. Embreagem também pode ser usada a mesma.
Muda o sistema de injeção.
Muda o coxin do motor, na frente do bloco.
Mudam as tubulações de agua.
Ealguns outros detalhes.
Leva tempo, mas é tudo coisa resolvivel trocando peças.
Olá amigão
Queria fazer uma suap no meu Corsa mas tô em dúvidas se coloco 1.8 ou 2.0 ambos da pra ter o conforto do ar condicionado?
Olá Matheus.
Sim, nos dois casos vc podera ter tudo em materia de potência e conforto, porém, com o 1.8 Familia-1(Corsão, Montana, Meriva, Stilo, Satrada, Doblô...) vc vai precisar fazer bem menos adaptações, pois esses motores tem o mesmo tamanho externo dos 1.0.
Melzinho na chupeta de colocar.
Gostei do conteúdo top
Olá, MARCELO.
Obrigado pelo prestígo.
Eu tenho uma dúvida tô pesquisando e não acho resposta tem como colocar o cabeçote do Vectra 2.0 16v no Monza 2.0?
Olá, Ferleex.
Tem sim, mecanicamente, é praticamente o mesmo motor, blocos quase identicos, com mudanças muitos sutis entre eles.
A injeção, e ignição, são as maioresdiferenças.
Consigo colocar um motor desses mais novo num monza 86? Plug play ou precisaria de adaptações?
Olá Gilson.
Consegue sim. De 1.8 até 2.4, Astra, Vectra, Zafira, Omega e S10 vão servir de boa ai no seu cambio. O que muda são os perifericos, suportes externos, carter, saida do escape e a injeção de combustivel. Prefira pegar com o conjunto completo de injeção, apesar de vc também poder usar o seu carburador.
Olá amigo coloquei um 2.0 do astra no Vectra 2.0 e já troquei quase tudo não tem faisca pode ser a roda fônica alguém sabe me dizer alguma coisa sobre
Olá, Antônio.
É o mesmo motor, tem que fincionar. Esse problema que vc está tendo, é muito trivial, basta seguir o protocolo de diagnostico basico.