Dunker, encontrei esses computadores públicos da prefeitura de Campinas. Aqui podemos ficar quatro horas seguidas escrevendo o que a gente quiser. Temos que agradecer o prefeito Jonas Donizzetti por manter esse espaço democrático. Talvez eu volte a trabalhar daí consiga comprar um computador. Saudades.
4 роки тому+3
Obrigada por ter lido minha pergunta. Me senti tão importante. Amei. Te adoro. Te adoro. Te adoooooorooo
Professor, gostaria que esclarecesse a relação entre o pensamento político conservador/reacionário e o medo, sob o sentido do receio da perda do controle sobre a conduta moral da sociedade.
Ih, professor, não entendi nada, sou leiga. Sofro muito com o que eu acho que é ressentimento. Vou assistir de novo ! De qualquer forma, obrigada pelos seus vídeos !
Professor Dunker, Parabéns pelo seu canal e pelo vídeo bastante elucidativo sobre como a psicanálise estruturalista lacaniana aborda os afetos. Parece-me que há um completo esvaziamento da potência terapêutica dos afetos, quando estes são subjugados à linguagem? O que isso traz em consequência para a prática psicanalítica e para a prática dx Psicanalista? “Don’t be Saussure!” * em relação aos afetos! Vale lembrar sobre o manejo da empatia (um afeto) na cura psicanalítica. O que seria o gozo, senão um afeto (res)sentido? Sobre o ressentimento gostaria muito que o senhor comentasse, algum dia, se possível, sobre o ressentido livro de Sybille Lacan: um pai -puzzle. Lembrei-me também da triste e odiosa história de Melanie Klein e sua filha Mellita Schininbenberg. Trouxe exemplos do familiarismo psicanalítico de suas/seus autoras e autores, em relação aos afetos. Mas, o que acontece na prática psicanalítica quando os afetos são magros e ressentidos ou magnificados e incandescentes? Ressentidxs, quando não abafadxs pelo excesso ou pela exiguidade de afetos de suas/seus analistas podem não se perderem na noite escura dos afetos e não ficarem perdidos como textos chatos e repetitivos. *Crédito do trocadilho ao antropólogo Marshall Sahlins. Abraços (res)sentidos e ressignificados com afeto e respeito ao senhor e a uma psicanálise mais afetiva para o século XXI.
Obrigada pelo vídeo professor! Aprendo muito com o senhor. Gostaria muito de um vídeo falando sobre os o porque do surgimento dos espectros no novo DSM e sua relação com a indústria farmacêutica e psiquiátrica.
Olá, professor Dunker! Gostaria de uma abordagem sobre a relação entre o desejo e as relações não monogâmicas, tais como o amor livre, relacionamento aberto, poliamor, anarquia relacional e etc. Grande abraço!
Olá, professor! Tem um assunto relevante que merecia abordagem também: entrevistas preliminares, ou tratamento de ensaio/sondagem... Não consigo encontrar onde, na obra de Lacan, ele usou esse termo "entrevistas preliminares" a partir dos artigos freudianos sobre a técnica... Quais são os principais pontos nessa etapa do tratamento? Quando começa a análise? Quais as condições que impossibilitam para tal? Obrigado pelos esclarecimentos!!
Alexandre Nunes -Grupo de Estudos de Gênero e Mídia Eu assisti o Café Filosófico da Maria Rita sobre ressentimento e me senti péssima... será que eu não entendi o que ela explica lá ?
Oi professor, gosto bastante do canal, vi todos os videos praticamente. Esse eu achei que poderia ter sido mais exploratório, no sentido da situação política atual... vc fala da perspectiva lacaniana do ressentimento e da exemplo prático. Dai eu me lembrei de uma cena maravilhosa do filme chileno Machuca, sobre o início da ditadura Pinochet sob o ponto de vista das relações de amizade entre uma criança rica e uma pobre que estudam na mesma escola. No momento em que há um um posicionamento mais duro dos militares os pais tem uma discussão e a mãe pobre que defende a permanência das crianças "bolsistas" é acusada de ressentida por uma rica fascista. Fica aí a dica, um excelente filme!
Christian, tudo bom? Você já publicou no canal alguns vídeos sobre narcisismo, como "o que é narcisismo?", "narcisismo e empatia" e "eu ideal e ideal do eu". Mas vi uma palestra sua no café filosófico na qual você abordava rapidamente o tema das "neuroses narcísicas". Você poderia falar mais um pouco sobre esse tipo de neurose?
Caro Dunker, sempre senti os afetos, emoções e sentimentos como puros e agora vejo que eles se integram em outros elementos formando um complexo. Agora entendi também que o gozo não é apenas sexual mas abrange sensações de desprazer. Eu acho que a nossa história afetiva condiciona muito o jeito que sentimos um afeto então recordar, reviver e ressignificar pode melhorar o nosso gozo.
Olá professor Dunker. Poderia fazer um vídeo falando um pouco sobre Psicanálise e Direito? E como podemos fazer a articulação desses saberes com a "justiça".
Oi dunker, tudo bem? Seria muito, mas muito interessante se você fizesse um “Falando Nisso” comentando ou respondendo a crítica ao modelo epistemológico da sexualidade da Psicanálise (de Freud e Lacan) que o teórico do gênero P.B. Preciado fez, no último congresso da Escola da Causa Freudiana. Ele levantou uma questão sensível, e sem dúvida merece um tratamento teórico por parte dos psicanalistas. Grande abraço Victor Hugo Vieira
Embora necessárias não em todos os casos, mas em muitos casos,as militâncias políticas, de gênero e afins me parecem vir todas do mesmo lugar: O ressentimento.
Olá professor! Primeiramente, sou sua fã. Obrigada pelo seu canal e os conhecimentos transmitidos. Gostaria de saber para onde envio as perguntas. É por aqui mesmo?
Olá! Gostaria de sugerir como tema as relações entre psicanálise e cultura indígena, principalmente, brasileira. Faz sentido um indígena, por exemplo, fazer análise? Abraços!
Apoiado! O Christian poderia falar um pouco sobre o Viveiros de Castro, mencionando como o perspectivismo ameríndio traz soluções e impasses à clínica.
Tem um livro de psicanálise, editado pelo departamento de psicanalise pela UERJ q tem como tema "a arte e o real" - são excelentes artigos da psicanalise lacaniana e lembro de um muito bom artigo sobre a música. Livro esse organizado por Marco Antonio Coutinho Jorge ("Arte e Psicanalise")
Começo a ler Freud e outras obras de psicanálise e vem uma espécie de fobia social. Recomecei a análise e foi a mesma coisa. Isso, por si só, já se configura em um sintoma, certo? Mas pela "fobia social" eu em tese deveria apenas ñ conseguir me deslocar até o consultório, porém paro de ler Freud, mesmo gostando e tendo um aprendizado com a leitura. Por que? Não entendo.
Olá, professor. Gostaria que falasse mais ou que recomendasse algum trabalho sobre essa dualidade - que às vezes pode se mergir - entre gozo e angústia que você citou. Grande abraço!
Olá Professor, tenho visto alguns psicólogos com formação em psicologia Junguiana se apresentarem como Psicanalistas Junguianos, termo esse que me parece muito estranho devido o distanciamento que as teorias de Freud e Jung tomaram, poderia comentar um pouco sobre isso?
Professor! As obras de Lacan em "Seminário" funcionam isoladamente? Ou é necessário que a leitura siga as nomenclaturas...? 1,2,3,4 e assim por diante... Um abraço! :D
Não precisa ler na ordem cronologica, embora com o tempo vc vai associando a ordem cronólogica dos Seminarios, tal como os Escritos e a relacao, inclusive, entre ambos
@@MatheusFreireTG Não necessariamente, porque psicanalise só e psicanalise se seu ato, a exemplo, o ato de ler, segue um tanto a logica do inconsciente daquele q lê; ou seja, o desejo subjacente de quem lê - para isso e por isso, só é analista (onde inclui leituras de psicanalise) se faz sua análise pessoal, o q influenciará na escolha do q deseja ler. Eu, por exemplo, comecei os Seminarios de Lacan, pelo Seminário 4 - seminário q muito me interessou na época e q até hoje me interessa muito (o percurso é muito singular de cada um, q geralmente subverte a ordem pré-estabelecida por alguém ou pela cultura - e isso tem uma importância).
Olá Prof. dunker, o que o sr acha de devaneio excessivo (maladaptative daydreamer)?, acredita que podemos ler esse "conceito" a luz da psicanálise? Seus vídeos e livros me são de muitíssima ajuda. Obrigada!
Professor, por que o presidente sempre utiliza CASAMENTO, NOIVADO, NAMORO para falar de suas relações políticas com subordinados ? Exemplo : acabou de CASAR com Regina Duarte.
Por que a homoxessualidade e consideranda uma orientação sexual? e a pedofilia, é considerada uma doença, se as duas são apenas, desvios? É feito terapia de reversão para pedofilia, em muitos países, mas a reversão da homoxessualidade é proibida, por ser considerado ineficaz, por que a reversão da pedofilia é possível e o da homoxessualidade não? A pedofilia é considerada uma doença por que é proibida! não seria errado chamar um comportamento de doença por questões morais? Att Mais adoro seu trabalho .
@UCX4WBe9kiuYKyUkVwcOkH4g premeiramente, tô falando de pedofilia, pesssoas que são atraídas pôr crianças, pode praticar abuso sexual ou não, não tô me referindo de abuso infantil; carente de pena. Nem todo pedofilo é abusador, aliás uma pequena parte dos abusadores são pedófilos, eu conparo a pedofilia não o abuso infantil, com a homoxessualidade pôr que não sou burro diferente de você eu leio, a pedofilia e a omoxessualidade tem o mesmo carater desviante, eu trato de ciência, se atração é por um ventilador, garrafa, pessoas do mesmo sexo, ou criança, não tem importância o q importa é o caráter desviantes, só acho errado duas orientações de mesma origem ter considerações diferentes por razões morais errado, minha opinião tenha a sua, contraponha meus argumentos, ao invés de ficar me chingando, estou aq para aprender, não me venha com moralismo, quero ciência amigão.
Se um etero abusar de uma pessoa isso não faz da eterosexualidade em si uma doença, se um pedofilio nunca abusar de uma criança por toda vida vai ser considerado um doente,
@@IuriBarbosa achei excelente a sua pergunta. Penso de forma muito parecida. Inclusive porque há algum tempo atrás aqui mesmo no Brasil anterior à repúlica não era incomum casarem meninas com 12 anos de idade com homens maduros. Isso não era considerado ilegal. Não que eu apóie isso. Mas é um fato. Ou seja, tb acho legítimas as comparações entre homossexualidade e pedofilia, práticas que podem ser consideradas legítimas ou não, conforme o contexto cultural. Inclusive a própria concepção do que seja abuso tb varia de cultura pra cultura.
O gozo ao qual vocês estão se referindo é o orgasmo? O gozo ao qual vocês estão se referindo é qualquer sensação de prazer que eu possa sentir sozinha ou acompanhada? Fazendo análise no #Falandonisso: Estou buscando levar uma vida com pouco sofrimento e a batalha está sendo cruel porque parece que nessa sociedade podemos apenas sentir dor. O gozo na forma de orgasmo já nem existe mais apenas um prazer sexual em sonhos e a masturbação faz tempo que acabou. Será que a culpa é do governo Bolsonaro? As crises de ansiedade acabaram com a mudança de medicação mas acredito que a ansiedade é o sintoma de nossa época. Outro dia tive uma visão do Bolsonaro levantando da cama tendo uma terrível crise de ansiedade. Ontem mesmo tive outra visão de um homem numa crise de ansiedade e respirava profundamente movimentando o abdômen (barriga). Eu não estou muito bem porque li um texto no blog Outras Palavras sobre Guantánamo dai sofri o fim de semana todo. Estou quase fazendo a opção de me alienar.
Olá, resumidamente, o gozo é o prazer. Para exemplificar, algumas pessoas sentem prazer praticando algum tipo de esporte, como andar de bicicleta. Quanto a sua "angústia", sugiro fazer análise :-)
Excelente vídeo, sinto falta de temas ligados ao feminino aqui no canal, você poderia comentar um pouco sobre perversão feminina e a noção de ninfomania? Abraços ✌️
Isabelle Lovelace Linda a cena em Ninphomaniaca de Lara von Trier na qual Joe desvela as estratégias psi de enquadrar os prazeres dissidentes. Importante seu comentário! ua-cam.com/video/Yl2GqNvi74U/v-deo.html
Dunker, encontrei esses computadores públicos da prefeitura de Campinas. Aqui podemos ficar quatro horas seguidas escrevendo o que a gente quiser. Temos que agradecer o prefeito Jonas Donizzetti por manter esse espaço democrático. Talvez eu volte a trabalhar daí consiga comprar um computador. Saudades.
Obrigada por ter lido minha pergunta. Me senti tão importante. Amei. Te adoro. Te adoro. Te adoooooorooo
Professor, gostaria que esclarecesse a relação entre o pensamento político conservador/reacionário e o medo, sob o sentido do receio da perda do controle sobre a conduta moral da sociedade.
Ih, professor, não entendi nada, sou leiga. Sofro muito com o que eu acho que é ressentimento. Vou assistir de novo ! De qualquer forma, obrigada pelos seus vídeos !
Professor Dunker, o filme O Farol (2019) renderia um bom "Desejo em cena".
Abraços.
Sim, por favor!
Seria ótimo!
Sempre muito bom te ouvir! Discussão interessante e relevante. Obrigada!
OBS.: Não mudem nunca essa trilha sonora maravilhosa!
Bates Motel no "desejo em cena", por favor! ♥
Professor Dunker,
Parabéns pelo seu canal e pelo vídeo bastante elucidativo sobre como a psicanálise estruturalista lacaniana aborda os afetos.
Parece-me que há um completo esvaziamento da potência terapêutica dos afetos, quando estes são subjugados à linguagem? O que isso traz em consequência para a prática psicanalítica e para a prática dx Psicanalista?
“Don’t be Saussure!” * em relação aos afetos! Vale lembrar sobre o manejo da empatia (um afeto) na cura psicanalítica. O que seria o gozo, senão um afeto (res)sentido?
Sobre o ressentimento gostaria muito que o senhor comentasse, algum dia, se possível, sobre o ressentido livro de Sybille Lacan: um pai -puzzle. Lembrei-me também da triste e odiosa história de Melanie Klein e sua filha Mellita Schininbenberg.
Trouxe exemplos do familiarismo psicanalítico de suas/seus autoras e autores, em relação aos afetos. Mas, o que acontece na prática psicanalítica quando os afetos são magros e ressentidos ou magnificados e incandescentes?
Ressentidxs, quando não abafadxs pelo excesso ou pela exiguidade de afetos de suas/seus analistas podem não se perderem na noite escura dos afetos e não ficarem perdidos como textos chatos e repetitivos.
*Crédito do trocadilho ao antropólogo Marshall Sahlins.
Abraços (res)sentidos e ressignificados com afeto e respeito ao senhor e a uma psicanálise mais afetiva para o século XXI.
Só falo "youtchubi" agora !
Então já pode falar tbm: Fêis buk, Tswíder, Línk tin ... (>
Kkkkkkkkkkk
iutchubi.
Muito bom! Generoso! Parabéns!!
Obrigada pelo vídeo professor! Aprendo muito com o senhor. Gostaria muito de um vídeo falando sobre os o porque do surgimento dos espectros no novo DSM e sua relação com a indústria farmacêutica e psiquiátrica.
DOMINGO...ALMOÇANDO COM DUNKER..TUDO DE BOM. AH...AMEI SUA CAMISA COR PÚRPURA...
Também curti a camisa 😊
FODA-SE. NINGUÉM PERGUNTOU.
@@marcustmachado Que RESSENTIMENTO é esse??! 😂😂😂😂
Quanta gente afetada !
@@edsonaparecidopedro1898 😊😊😊😊
Eu amei te ver 😍🎶
Olá, professor Dunker!
Gostaria de uma abordagem sobre a relação entre o desejo e as relações não monogâmicas, tais como o amor livre, relacionamento aberto, poliamor, anarquia relacional e etc. Grande abraço!
Excelente vídeo!
Gostaria que o professor falasse sobre a relação psicanalista e pais/cuidadores no atendimento de crianças e adolescentes.
Excelente!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Olá, professor! Tem um assunto relevante que merecia abordagem também: entrevistas preliminares, ou tratamento de ensaio/sondagem... Não consigo encontrar onde, na obra de Lacan, ele usou esse termo "entrevistas preliminares" a partir dos artigos freudianos sobre a técnica... Quais são os principais pontos nessa etapa do tratamento? Quando começa a análise? Quais as condições que impossibilitam para tal? Obrigado pelos esclarecimentos!!
Faltou reocmendar o trabalho da Maria Rita Kehl sobre ressentimento.
Alexandre Nunes -Grupo de Estudos de Gênero e Mídia Eu assisti o Café Filosófico da Maria Rita sobre ressentimento e me senti péssima... será que eu não entendi o que ela explica lá ?
verdade! achei que ele iria citar
Os livros sobre Ressentimento em Nietzsche são mt bons
@@janainabulhoesmiranda8126eu não sei
Oi professor, gosto bastante do canal, vi todos os videos praticamente. Esse eu achei que poderia ter sido mais exploratório, no sentido da situação política atual... vc fala da perspectiva lacaniana do ressentimento e da exemplo prático. Dai eu me lembrei de uma cena maravilhosa do filme chileno Machuca, sobre o início da ditadura Pinochet sob o ponto de vista das relações de amizade entre uma criança rica e uma pobre que estudam na mesma escola. No momento em que há um um posicionamento mais duro dos militares os pais tem uma discussão e a mãe pobre que defende a permanência das crianças "bolsistas" é acusada de ressentida por uma rica fascista. Fica aí a dica, um excelente filme!
PARABÉNS PROFESSOR, COMO SEMPRE, SEUS VIDEOS SÃO BRILHANTES.
Como se "cura" o ressentimento?
Christian, tudo bom? Você já publicou no canal alguns vídeos sobre narcisismo, como "o que é narcisismo?", "narcisismo e empatia" e "eu ideal e ideal do eu". Mas vi uma palestra sua no café filosófico na qual você abordava rapidamente o tema das "neuroses narcísicas". Você poderia falar mais um pouco sobre esse tipo de neurose?
Valeu Professor! Hoje foi demais!
Professor que tal um vídeo falando sobre a topologia e sua relação com a psicanálise e Lacan?
Indico buscar pelo Alfredo Eidelsztein aqui no UA-cam
Maravilhosa explicação.
Caro Dunker, sempre senti os afetos, emoções e sentimentos como puros e agora vejo que eles se integram em outros elementos formando um complexo. Agora entendi também que o gozo não é apenas sexual mas abrange sensações de desprazer. Eu acho que a nossa história afetiva condiciona muito o jeito que sentimos um afeto então recordar, reviver e ressignificar pode melhorar o nosso gozo.
Interessante Observo.
.just now
Chris volta a fazer vídeos mais curtos, por favor?
Olá professor Dunker. Poderia fazer um vídeo falando um pouco sobre Psicanálise e Direito? E como podemos fazer a articulação desses saberes com a "justiça".
Muito bom te ouvir :)
Relevante
Muito bom resumo sobre o gozo...
sugestão :
Lacan e 2* Wittgenstein : simetrias de concepção de linguagem.
Muito agradecido
É um artigo ou livro? Não consegui encontrar na net.
Jose Ronaldo é a análise dele sobre o tema
@@supremojosue Obrigado
Olá, professor, como a psicanálise entende os TDA e TDAH?
Muito obrigado pelo conteúdo maravilhoso.
Oi dunker, tudo bem?
Seria muito, mas muito interessante se você fizesse um “Falando Nisso” comentando ou respondendo a crítica ao modelo epistemológico da sexualidade da Psicanálise (de Freud e Lacan) que o teórico do gênero P.B. Preciado fez, no último congresso da Escola da Causa Freudiana. Ele levantou uma questão sensível, e sem dúvida merece um tratamento teórico por parte dos psicanalistas.
Grande abraço
Victor Hugo Vieira
Embora necessárias não em todos os casos, mas em muitos casos,as militâncias políticas, de gênero e afins me parecem vir todas do mesmo lugar: O ressentimento.
Eba! Vídeo no dia do meu aniversário! 🥳
Que passarinho é esse?
Olavo tem ração acho que é um sanhaço azul ou campainha azul.
Incorporis Affection Embodyment
Professor, o senhor poderia fazer um vídeo sobre o o filme Parasita?
Olá professor! Primeiramente, sou sua fã. Obrigada pelo seu canal e os conhecimentos transmitidos. Gostaria de saber para onde envio as perguntas. É por aqui mesmo?
Great
to afetada msm por esse vídeo😅tendi nada!kkkkk
daqui pra mais 2 semestres no curso eu vejo esse vídeo de novo
Olá! Gostaria de sugerir como tema as relações entre psicanálise e cultura indígena, principalmente, brasileira. Faz sentido um indígena, por exemplo, fazer análise? Abraços!
Apoiado! O Christian poderia falar um pouco sobre o Viveiros de Castro, mencionando como o perspectivismo ameríndio traz soluções e impasses à clínica.
Professor, existe algum estudo, livro ou pesquisa sobre a relação entre música e psicanálise? Abraço
Tem um livro de psicanálise, editado pelo departamento de psicanalise pela UERJ q tem como tema "a arte e o real" - são excelentes artigos da psicanalise lacaniana e lembro de um muito bom artigo sobre a música. Livro esse organizado por Marco Antonio Coutinho Jorge ("Arte e Psicanalise")
"Saber fazer com o real - diálogos entre psicanálise e arte" é o título do livro
Editora Companhia de Freud
Nossa que pergunta, quero ler.
@@amarildoferreira9279 Obrigado pela dica, Amarildo!
Começo a ler Freud e outras obras de psicanálise e vem uma espécie de fobia social. Recomecei a análise e foi a mesma coisa. Isso, por si só, já se configura em um sintoma, certo? Mas pela "fobia social" eu em tese deveria apenas ñ conseguir me deslocar até o consultório, porém paro de ler Freud, mesmo gostando e tendo um aprendizado com a leitura. Por que? Não entendo.
ei senhor fale sobre bissexualidade e tmb os trabs de kinsey
Olá, professor. Gostaria que falasse mais ou que recomendasse algum trabalho sobre essa dualidade - que às vezes pode se mergir - entre gozo e angústia que você citou. Grande abraço!
Olá Professor, tenho visto alguns psicólogos com formação em psicologia Junguiana se apresentarem como Psicanalistas Junguianos, termo esse que me parece muito estranho devido o distanciamento que as teorias de Freud e Jung tomaram, poderia comentar um pouco sobre isso?
grande psiquiátra
Ricardo ele não é psiquiatra.. é psicólogo e psicanalista. Abç e otimo domingo
meu querido, você tem um livro abordando esses assuntos ?
Professor Acho que sería interesante usar un mapa mental no quadro?
Dunker!!!
Faz o vídeo dos canalhas
Por favor :D
Vai no popular o gozo na sociedade de consumo vira um comércio e um jogo de chantagem emocional
Professor! As obras de Lacan em "Seminário" funcionam isoladamente? Ou é necessário que a leitura siga as nomenclaturas...? 1,2,3,4 e assim por diante... Um abraço! :D
Não precisa ler na ordem cronologica, embora com o tempo vc vai associando a ordem cronólogica dos Seminarios, tal como os Escritos e a relacao, inclusive, entre ambos
@@amarildoferreira9279 então, não é uma regra?! ler fora ordem cronológica não necessariamente prejudica o entendimento da obra?!
@@MatheusFreireTG Não necessariamente, porque psicanalise só e psicanalise se seu ato, a exemplo, o ato de ler, segue um tanto a logica do inconsciente daquele q lê; ou seja, o desejo subjacente de quem lê - para isso e por isso, só é analista (onde inclui leituras de psicanalise) se faz sua análise pessoal, o q influenciará na escolha do q deseja ler.
Eu, por exemplo, comecei os Seminarios de Lacan, pelo Seminário 4 - seminário q muito me interessou na época e q até hoje me interessa muito (o percurso é muito singular de cada um, q geralmente subverte a ordem pré-estabelecida por alguém ou pela cultura - e isso tem uma importância).
Olá Prof. dunker, o que o sr acha de devaneio excessivo (maladaptative daydreamer)?, acredita que podemos ler esse "conceito" a luz da psicanálise? Seus vídeos e livros me são de muitíssima ajuda. Obrigada!
ENTENDI....MEU SOBRINHO DE 22 MESES...ENTRA NESSA VIBE DE EXCESSO DE GOZO...MUITAS VEZES...KKKKK....DÁ UMA CANSEIRA...KKKKK
Kkkkkkkk
Nossa... Não entendi nada kkkk
Nem todos os seres possuem linguagem com palavras e sons
Estranho não ter sido citado o próprio "seminário X - a angústia" na bibliografia...
Professor, por que o presidente sempre utiliza CASAMENTO, NOIVADO, NAMORO para falar de suas relações políticas com subordinados ? Exemplo : acabou de CASAR com Regina Duarte.
Por que a homoxessualidade e consideranda uma orientação sexual? e a
pedofilia, é considerada uma doença, se as duas são apenas, desvios? É feito terapia de reversão para pedofilia, em muitos países, mas a reversão da homoxessualidade é proibida, por ser considerado ineficaz, por que a reversão da pedofilia é possível e o da homoxessualidade não? A pedofilia é considerada uma doença por que é proibida! não seria errado chamar um comportamento de doença por questões morais? Att Mais adoro seu trabalho .
@UCX4WBe9kiuYKyUkVwcOkH4g premeiramente, tô falando de pedofilia, pesssoas que são atraídas pôr crianças, pode praticar abuso sexual ou não, não tô me referindo de abuso infantil; carente de pena. Nem todo pedofilo é abusador, aliás uma pequena parte dos abusadores são pedófilos, eu conparo a pedofilia não o abuso infantil, com a homoxessualidade pôr que não sou burro diferente de você eu leio, a pedofilia e a omoxessualidade tem o mesmo carater desviante, eu trato de ciência, se atração é por um ventilador, garrafa, pessoas do mesmo sexo, ou criança, não tem importância o q importa é o caráter desviantes, só acho errado duas orientações de mesma origem ter considerações diferentes por razões morais errado, minha opinião tenha a sua, contraponha meus argumentos, ao invés de ficar me chingando, estou aq para aprender, não me venha com moralismo, quero ciência amigão.
Se um etero abusar de uma pessoa isso não faz da eterosexualidade em si uma doença, se um pedofilio nunca abusar de uma criança por toda vida vai ser considerado um doente,
Ou a pedofilia é uma orientação sexual, ou a omoxessualidade é uma doença, se não gostou vai tomar no c*
Ooo apagou os comentários😂😂😂🤣
@@IuriBarbosa achei excelente a sua pergunta. Penso de forma muito parecida. Inclusive porque há algum tempo atrás aqui mesmo no Brasil anterior à repúlica não era incomum casarem meninas com 12 anos de idade com homens maduros. Isso não era considerado ilegal. Não que eu apóie isso. Mas é um fato. Ou seja, tb acho legítimas as comparações entre homossexualidade e pedofilia, práticas que podem ser consideradas legítimas ou não, conforme o contexto cultural. Inclusive a própria concepção do que seja abuso tb varia de cultura pra cultura.
Litoral...- schuld Gefuhl
"Iú Twubby"
O gozo ao qual vocês estão se referindo é o orgasmo? O gozo ao qual vocês estão se referindo é qualquer sensação de prazer que eu possa sentir sozinha ou acompanhada? Fazendo análise no #Falandonisso: Estou buscando levar uma vida com pouco sofrimento e a batalha está sendo cruel porque parece que nessa sociedade podemos apenas sentir dor. O gozo na forma de orgasmo já nem existe mais apenas um prazer sexual em sonhos e a masturbação faz tempo que acabou. Será que a culpa é do governo Bolsonaro? As crises de ansiedade acabaram com a mudança de medicação mas acredito que a ansiedade é o sintoma de nossa época. Outro dia tive uma visão do Bolsonaro levantando da cama tendo uma terrível crise de ansiedade. Ontem mesmo tive outra visão de um homem numa crise de ansiedade e respirava profundamente movimentando o abdômen (barriga). Eu não estou muito bem porque li um texto no blog Outras Palavras sobre Guantánamo dai sofri o fim de semana todo. Estou quase fazendo a opção de me alienar.
Olá, resumidamente, o gozo é o prazer. Para exemplificar, algumas pessoas sentem prazer praticando algum tipo de esporte, como andar de bicicleta. Quanto a sua "angústia", sugiro fazer análise :-)
Não entendi p**** nenhuma
I hate a publicidade no meio do vídeo.
Muita erudição. Por mim simplificava termos técnicos.
Excelente vídeo, sinto falta de temas ligados ao feminino aqui no canal, você poderia comentar um pouco sobre perversão feminina e a noção de ninfomania? Abraços ✌️
Isabelle Lovelace
Linda a cena em Ninphomaniaca de Lara von Trier na qual Joe desvela as estratégias psi de enquadrar os prazeres dissidentes. Importante seu comentário!
ua-cam.com/video/Yl2GqNvi74U/v-deo.html
Estranho não ter sido citado o próprio "seminário X - a angústia" na bibliografia...