Nobre Professor, excelente explicação. hipoteticamente, em caso de uso de ma-fé do empregador (o que não é raro), este fizer o empregado assinar , inclusive, o recibo de quitação das verbas rescisórias, sem efetuar o devido pagamento, e pior, apresentado como anexo na contestação alegando wue pagou ao empregado, se desvencilha do ônus de comprovar a quitação da dívida, e como fica para o pobre trabalhador ao impugnar tao documento (infirmando sua presunção de veracidade) fezer prova negativa de que apesar de ter assinado nao revebeu efetividade os valores alegandos se a assinatura se deu no interior da empresa sem a presença de nenhuma testemunha?
@@proffelipebernardes terrível situação estimado Mestre, causada com a reforma trabalhista que afastou a necessidade de homologação pelo sindicato deixando os pobres - em sua maioria - trabalhadores a mercê da própria sorte. Muito obrigado Professor
Professor, quanto ao ônus da prova, o empregado deve comprovar os requisitos legais para o recebimento do benefício e o empregador, as comunicações e fornecimento do número do requerimento? Poderia o empregado pedir somente a indenização, mesmo estando dentro do prazo para recebimento das parcelas?
🙏🙏
já vou utilizar, obg pelos vídeos prof
Excelente explicação, objetiva, completa e didática, como é peculiar em seus vídeos. Muito obrigada, Prof., por este conteúdo gratuito!
@@jannykellensilvaramosrocha2973 obrigado pelo apoio !
Como sempre, sua explicação é bastante didática. Abraços.
@@danielabrahao muito obrigado!
Nobre Professor, excelente explicação.
hipoteticamente, em caso de uso de ma-fé do empregador (o que não é raro), este fizer o empregado assinar , inclusive, o recibo de quitação das verbas rescisórias, sem efetuar o devido pagamento, e pior, apresentado como anexo na contestação alegando wue pagou ao empregado, se desvencilha do ônus de comprovar a quitação da dívida, e como fica para o pobre trabalhador ao impugnar tao documento (infirmando sua presunção de veracidade) fezer prova negativa de que apesar de ter assinado nao revebeu efetividade os valores alegandos se a assinatura se deu no interior da empresa sem a presença de nenhuma testemunha?
@@enockbarbosa1 eh uma prova muito difícil mesmo. Talvez prova indiciaria com testemunhas relatando que idêntica situação aconteceu com elas
@@proffelipebernardes terrível situação estimado Mestre, causada com a reforma trabalhista que afastou a necessidade de homologação pelo sindicato deixando os pobres - em sua maioria - trabalhadores a mercê da própria sorte.
Muito obrigado Professor
Professor, quanto ao ônus da prova, o empregado deve comprovar os requisitos legais para o recebimento do benefício e o empregador, as comunicações e fornecimento do número do requerimento?
Poderia o empregado pedir somente a indenização, mesmo estando dentro do prazo para recebimento das parcelas?