EXPERIMENTO DA DUPLA FENDA ATRASADA: O FUTURO INFLUENCIANDO O PASSADO
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- Você realmente acredita que sabe tudo sobre o experimento da dupla fenda? Pois está enganado meu amigo, ele é mais surreal do que podemos imaginar.
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
/ @atechinfo
tudo e onda e particula ao mesmo tempo ,o que faz a mudança e o observador ,por isso que temos o poder de mudar tudo,somos co- criador.
Eu era onda. Minha mulher me pegou com a secretária, quase virei particula.
@@franciscomonteironunes6383😂😂😂😂 ..Passou pela dupla fenda e voltou a ser onda
Isto prova a existência de um criador, pois só uma consciência inteligente, que tudo controla, poderia alterar o estado das partículas para seus diversos usos
?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse tipo de pensamento ainda existir me assusta. E o autor curtir me assusta mais ainda kk
Uma tecnologia gigante ❤
@@BearerOfTheCurse666 só te assusta pq vc não tem conhecimento suficiente para entender a profundidade desse tema
É um nó em nossos sentidos e em nosso poder de abstração ainda não atingiram.
Eu acredito que se trata de uma análise superficial dos cientistas.
Existem fenômenos que ocorrem no experimento que provaria a existência de um neutrino e esse neutrino não poderia existir em determinados experimentos.
Isso mostraria que podem existir partículas que podem ser semi materiais, mas, outros experimentos dizem que não poderia existir essa partícula, então, o que poderia existir é um fluído semi material que se concentra em todas as partículas dando uma massa adicional, isso responderia os experimentos e daria uma lógica ao sistema.
Feliz Natal para a turma do canal..
Pra você também
Futuro e passado = o hoje justifica o ontem.
O que é o presente, se não um pensamento do passado. Pensamos e agimos para que no futuro aquilo que almeja se concretize. No futuro não existe nada, se assim é, o que é nosso pensamento? Uma onda uma partícula?
Fascinante e intrigante como sempre =D
Obviamente o sensor que está fazendo a leitura está influenciando no experimento. Não existe nada de mistico nisso
Quanto tempo dura o presente? Quando eu termino de pensar em alguma coisa esse pensamento já ficou no passado.
É uma constância, não pode ser medido. Como medir a velocidade final de um carro que não para de acelerar? Você pode calcular quanto vai ser, porém só terá o resultado quando ele parar. No caso o "agora" nunca "para" por isso não pode ser medido.
Muito bom.....
Ótimo conteúdo irmão parabéns, não sou inscrito nem acompanho seus conteúdos, uma opinião construtiva, ou diminui o volume da sua voz nos vídeos, ou tenta falar mais calmo, com fones de ouvidos fica um áudio muito agudo onde provavelmente deve fazer alguns pular
Entra em loop.
Faz sobre os buracos brancos e taquions
O sinal perde o vínculo com o elétron que se choca com o anteparo.
Mas oque nunca explicam direito é o seguinte... o elétron não vira particula se for apenas medido (observado) apenas por instrumentos (gravação do evento sem olhar).?
O instrumento emite fótons que interfere no experimento e causa o colapso da função de onda. Mas só tem como saber o resultado se uma pessoa observar o resultado.
Ótimo video
Como é que eles vão separar o elétron do átomo para atirar ele através da fenda? Isto é possível?
Sim, elétrons podem estar fora do átomo.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Falta experimento com luz polarizada.
N entendi kkkk se tenho um pontinho no meu anteparo, com certeza absoluta se passou um fóton em partícula. Mas se eu decidi no futuro nunca medir o fóton emaranhado, como é possível ele ter ido em partícula? Ele deveria ter ido em onda, já que não foi medido. N faz sentido
Oque acontece no experimento é EXTREMAMENTE FACIL DE EXPLICAR! se parar para analisar, o equipamento que entitulam como "OBSERVADOR" é na realidade um laser emissor e captador das particulas, ou seja, é uma espécie de boomerang que emite uma onda que irá gravar em si mesma toda a trajetória que percorre e "voltar para o dono" com a informação coletada no caminho. Em outra analogia, o laser é como se fosse uma câmera(daquelas que usam em casamento) com flash que tem o objetivo de gravar um vídeo para coletar todas as frequências que o flash alcança e "congelar" aquele padrão físico que chamamos de foto.
Ou seja meus amigos e amigas, não existe nada de mistico ou anormal, trata-se de uma interferência ondulatória(de vai e volta que o laser emite) que gera um posicionamento dos átomos, que é consequentemente, interferido em sua dinâmica de movimento comum com o bendito """"observa as dor""""".
Será que estou maluco ou refutando uma teoria que não analisaram direito por que os físicos regentes se deixaram levar por um devaneio religioso? Ou será que sabem dessa informação simples e lucram com a desinformação toda?? Sei lá bicho, só sei que Cristo é o caminho! 🙏🏽🙏🏽
Mas só acontece quando é observado, ai está o mistério..
@@CanalPossibilidades exatamente oque eu disse amigo, a tal "observação" é um equipamento que tem a funcionalidade semelhante há uma câmera convencional que é: emitir e coletar partículas de um raio de distância... Ou seja, eles colocam esse laser com o intuito de gravar um padrão foto-estatico que acontece nas fendas afim de compreender o padrão de movimento ondulatório do átomo, certo?! Mas, acontece que esse laser contém em si uma massa/intensidade que muda o comportamento dos átomos justamente por que ELE é o responsável por causar essa mudança de comportamento pois, ele é o agente de interferência daqueles átomos
@@CanalPossibilidades e sobre ser aleatório a posição que a partículas dos átomos vai se posicionar, oras bolas, isso é o princípio de movimento e dinâmica das infinitas possibilidades que regem o universo físico, isto é: é impossível definir o resultado de um cálculo periódico, é impossível definir o bater das asas de um gavião ou gaivota, é impossível definir a precisão exata do sistema solar no universo, ou seja, as infinitas possibilidades é uma parte intrínseca do universo, não há nada de misterioso nisto, pois esta é a definição científica de mistério kkkk
Isso prova a inexistência de qualquer divindade criadora.
Oxi, sério? Por que você acha isso?
@@jeanpaulogarcia3036só pode ser crente vc.
@@claudiapereira8669então responde a pergunta dele ué kkkkkkkkkkkkk, ja que vc é tão inteligente
Poderia citar a fonte bibliográfica acadêmica?
🤔 [pensando]
Para os fotos não existe o tempo o futuro passado.e.preswnte e ao mesmo tempo então se vc for medir ele ele já sabe
Como souberam disso? Se todas as experiências foram observadas
Nos experimentos realizados houve indícios desse fato.
A ideia da retrocausualidade para mim é um engano, esse fenomeno esta mais ligado a possibilidade da existencia do multiverso na emanação do potencial do vácuo no mundo subatomico do que esse tempo atrasado....
Xablau 🎉
E se o observador for cego?
A intenção já basta, mesmo porque o dispositivo poderá ver.
@@vittzy0000 Mas quem opera o detector é uma pessoa, em experimentos o detector aleatoriamente já foi deixado ligado em um experimento, e foi observado que ele não interfiriu, mas quando ele é intencionalmente armado para observar ele interfere.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.. Já sabia a resposta conforme @ATECHINFO falou; mas gostei da pergunta.
ja errou em colocar um olho aí.....
Não há erro amigo, qundo você mede, você observa.