Melhor explicação que eu já vi, atéagora. A maioria não dá a devida importância ao "observador" que é a chave para a mudança de comportamento no resultado.
Caramba! Que explicação sensacional! Eu já tinha pesquisado em outros vídeos que explicaram e explicaram e eu não conseguia entender. Mas a sua explicação foi como um mapa mental na minha mente. Tudo ficou mais didático, mais claro de se entender. Obrigada!🥰
Melhorar explicação da experiência da Dupla Fenda. Agora ficou claro sobre o comportamento da partícula/onda que na maioria dos vídeos existem distorções e misticismo 🧐👏👏👏
Parabéns pela didática que, em si, tem uma certa dose de amor ao próximo, no sentido do esforço para resgatá-lo da ignorância. Sou "professor", não "de ofício" mas, sempre que pude ministrar workshops, "de fato", trazendo essa premissa comigo. Digo isso pois há muitos vídeos de canais especializados em Física no UA-cam que tentam explicar o experimento da dupla fenda "no gogó" ou, quando muito, em ilustrações paupérrimas , feitas às pressas. Como explicar a Física, de todos os ramos do conhecimento, aquele que nasce da observação da natureza, se valendo de modelos fracos e de pouco vínculo com a própria realidade? Pior ainda quando os conceitos se tornam mais e mais sutis. Adorei sua abordagem e as ilustrações/animações utilizadas. Parabéns mais uma vez!
A fenda está em direção a luz, mas pra nós ela está parada, então uma colisão acontece entre as duas luz e fenda fazendo com que o espaço tempo se mova tipo onda gravitacional simples
Mas tem uma pergunta... Nas imagens do experimento real, consta varias particulas na "parede" se fosse apenas, uma função de onda estatística probabilistica, não deveria na parede não apareçer a interferência?
Eu fiz cursos com prof Helio Couto.acompanho as palestras dele ,mas essa dupla fenda não consigo entender ,não sei encaixar coma mente. Não sei o que tem a ver com esse experimento que ele fala Gostaria muito de entender .Por favor me ajudem.Agradeço.
É preciso separar o que é fé do que é ciência. Não podemos provar a fé (e suas consequências) por meios científicos. Especificamente em relação a sua pergunta, afirmo que, fisicamente, não é possível as emoções gerarem campos magnéticos e alterarem a nossa realidade.
Eu acredito! Somos feitos de energia. Existem coisas no mundo que nossos olhos não enxergam como por exemplo o vento, o bluetooth, radiação e afins Existem muitas coisas que não conseguimos ver. Creio que existe sim uma energia em nossa mente que impulsiona mudanças reais e físicas. Faça uma experiência, faça o teste Lembre do dia mais feliz da sua vida. Agora tente lembrar quais foram suas atitudes e movimentos no dia anterior. Tente fazer novamente esses movimentos e aguarde
Bom, os segredos dos bilionarios são os sonhos lucidos (existem frequências sonoras que induzem ao sonho lucido, são as frequências de 3.9 hertz) e nos sonhis lucidos ao experenciar momentos que realmente queremos para nossa vida real (como ser milionário ou um musico de sucesso), isso faz as emoções extrapolarem, e emoção misturada com foco no que se pede, é que se ativam os andamentos para essa realidade procurada na nossa realidade,, a exemplo, um dos membros do Grupo The Beatlles teve um sonho lucido e pediu ao subconsciente alguma melodia referente a certo tema, e assim ele conseguiu obter uma musica e ao acordar ele a escreveu numa partitura, e assim essa musica explodiu mundo a fora, esse é um belo exemplo de Lei da Atração somada também as frequências sonoras (caso as use para obter sonho lúcido também, ao estar em um sonho lucido, lembre semlre de manter um sentimento de gratidão ao máximo, e se sinta realmente como gostaria de estar tipo sendo extremamente rico ou famoso, etc...)!!!
@@raffarodriguez3333 não conseguimos ver com os olhos mas são explicados e "vistos" por outros sensores! Energia é a capacidade de realizar trabalho ou produzir movimento (mudanças) no sentido físico, ela é transformada, não se cria ou destroi. Agora entendo como as pessoas pegam conceitos da fisica que não são tão simples pra entender e logo transformam em algo místico: energia, quântico. Não sabe explica já jogo pro sobrenatural, alienígena, prefere o mistério ao estudo de entender o que é!
A incompletude da física quântica é a afirmação de que o estado de um sistema físico, tal como formulado pela mecânica quântica, não dá uma descrição completa do sistema, então assumindo as exigências filosóficas habituais ("realidade", "não-localidade", etc.) Einstein, Podolsky e Rosen haviam proposto suas definições de uma descrição "completa" como aquela que determina univocamente os valores de todas as suas propriedades mensuráveis. A existência de indeterminação para algumas medições é uma característica notória da mecânica quântica, além disso, os limites para a indeterminação pode ser expressa de forma quantitativa pelo princípio da incerteza de Heisenberg. A incompletude pode ser entendida de duas maneiras fundamentalmente diferentes: A mecânica quântica é incompleta, porque não é a teoria "correta", a teoria certa proporcionaria categorias descritivas para explicar todos os comportamentos observáveis e não deixaria "nada ao acaso". A mecânica quântica é incompleta, mas é um retrato fiel da natureza.Incompletude entendida como: 1) poderia vir motivar busca de uma teoria de variável oculta apresentando não localidade, devido aos resultados dos experimentos do teste de Bell Existem ainda muitas variantes de 2) que é amplamente considerado como a visão real que seja ortodoxa da mecânica quântica. O que é virtual não é real, o que é real não é virtual. Esta imagem do espelho é intangível porque é virtual, mas o objeto fonte é tangível porque é real. Que interessante é saber que o reflexo do real é mentira, mas o próprio objeto fonte é verdade.A mentira é o inverso da verdade, e o que é tangivel é o inverso do intangível.
"observador" é algum tipo de recurso ou ferramenta que interage com o elétron, interferindo significativamente no seu comportamento. E isso não tem absolutamente nenhuma relação com a "percepção" do elétron de que está sendo observado. E, pelo que entendi da explicação, ela não induz em momento algum a pensarmos que o elétron tem essa "consciência" como muitos interpretam, de forma totalmente equivocada. Só faltou mencionar que o comportamento das "franjas" no anteparo refletem exatamente o que prevê a equação de Schrödinger (1926) - as "ondas" de probabilidade.
Ótima aula, ótimo Professor... Alguém já disse "O grande Professor é aquele que instiga e não aquele que só ensina", por isso eu vou, agora instigado, fazer uma pergunta, me permita, aliando a Física Quântica, tão bem demonstrada no vídeo, à Filosofia do Kardecismo. Vou explicar : o Kardecismo defende que existem vários planos além desse aqui em que estamos e que, por isso, temos várias dimensões, uma para cada plano. A pergunta : se eu entendi direito, o conjunto de elétrons podem refletir duas imagens dependendo do observador (fonte de luz, que vc cita, tirando e colocando), onda ou partícula ? Sendo assim, o objeto que vejo à minha frente e todos nós que estamos nesse plano concordamos, é um computador... Nessa dimensão é um computador, mas em outra dimensão, dependendo do observador (fonte de luz) esse computador seria visto como outro objeto. Veja Mestre, quando se fala que "na casa do Pai tem várias moradas", a Física Quântica pode - ou poderá estar - provando isso. Na minha opinião. a Ciência caminha junto com a VONTADE DE DEUS (1). mas no TEMPO CERTO (2) e estando o SER HUMANO PREPARADO (3), as coisas acontecem no momento do sincronismo desse tripé. Só uma observação, mesmo que se tenha provado as várias dimensões, não daria para explicar numa Igreja, num Centro Kardecista, Mesquita, Sinagoga ou outro Templo, com o vocabulário da Física. Não estamos preparados ainda. Sou só um metido a ligar uma coisa com a outra. Não sei se me fiz entender, se falei bobagem ou se estou viajando na maionese, peço desculpas. Obrigado pela atenção.
@@AntonioAlvesVieiraFilho @AntonioAlvesVieiraFilho Boa ! Fui prolixo amigo,,, Vendo agora ficou confuso o raciocínio... Antonio, a Física Quântica tem dezenas de interpretações... Resumindo, eu sou Espírita Kardecista (mesa branca) e percebi que existem tópicos da Física Quântica que vêm ao encontro do Espiritismo... Foi isso que tentei escrever e não consegui explicar direito... Veja só uma coisa : eu estou em frente à uma pessoa e só vejo seu corpo físico, só vejo matéria constituída de partículas, correto ? Até aí nenhuma dúvida. Aí aparece a Física Quântica e comprova que essa partículas, (antes só "inertes") apresentam-se como ondas. Pô ! Se tudo que vemos é matéria, mas os componentes microscópicos dessa matéria, no seu íntimo, produzem ondas, quem teria a capacidade de observar isso ? Aí que entra o Espiritismo, a Mediunidade, a capacidade de ver a Aura das pessoas... Veja, isso é uma dedução minha (talvez outras pessoas tenham chegado ao mesmo raciocínio). Vou mais além... Se emitimos ondas de energia, fica claro que nossa energia poderá estar em vários lugares ao mesmo tempo, parece lógico. Ondas de um rádio chegam a milhares de lugares, né ? Quando a gente faz uma oração para uma pessoa enferma, que está distante, não seria certo pensar que nosso "poder ondulatório", a nossa vibração pela saúde dessa pessoa, vai conseguir chegar até ela, através das ondas de energia que emitimos ? Percebe o raciocínio ? E por aí vai amigo ! Se nossa energia pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, isso não lembra a máxima bíblica : "na casa do pai existem várias moradas ?". Abs. Pode criticar, faz parte !
@@lourencoquezadajunior6675 Obrigada por acrescentar sua explicação. Para mim fez mto sentido. Aliás, conseguiu colocar em palavras um ideia que eu absorvi embaralhada da teoria do experimento. Um abraço 🌻
Mas a luz finde a escuridão esse esperimento q tinha duas cavidades aonde estada dentro de uma caixa escura claro q ia luz ia ultrapassa as duas fenda ao mesmo tempo
...Daqui a pouco aparecem os fãs do Amit Goswami xingando, babando, bufando parecendo bois bravos e dizendo que as explicações desse vídeo estão todas erradas e o que está certo são os "ensinamentos" do filme "Quem somos nós?" lá de 2.004, isso pra dizer o mínimo... 👽🧀☕👍🏽👍🏽
Pela sua explicação. Einstein estava certo? Deus não joga dados.. existe um padrão, porém não temos tecnologia suficiente para medir e descobrir esse padrão.. é isso?
O fóton sendo partícula possui campo magnético (não onda) e ao passar próximo a parede da fenda tem a trajetória desviada pela interação com a matéria (como observamos nos prismas devido a diferença de ângulo das faces do material). Essa balela do observador acaba com a seriedade da ciência...
Oque acontece no experimento é EXTREMAMENTE FACIL DE EXPLICAR! se parar para analisar, o equipamento que entitulam como "OBSERVADOR" é na realidade um laser emissor e captador das particulas, ou seja, é uma espécie de boomerang que emite uma onda que irá gravar em si mesma toda a trajetória que percorre e "voltar para o dono" com a informação coletada no caminho. Em outra analogia, o laser é como se fosse uma câmera(daquelas que usam em casamento) com flash que tem o objetivo de gravar um vídeo para coletar todas as frequências que o flash alcança e "congelar" aquele padrão físico que chamamos de foto. Ou seja meus amigos e amigas, não existe nada de mistico ou anormal, trata-se de uma interferência ondulatória(de vai e volta que o laser emite) que gera um posicionamento dos átomos, que é consequentemente, interferido em sua dinâmica de movimento comum com o bendito """"observa as dor""""". Será que estou maluco ou refutando uma teoria que não analisaram direito por que os físicos regentes se deixaram levar por um devaneio religioso? Ou será que sabem dessa informação simples e lucram com a desinformação toda?? Sei lá bicho, só sei que Cristo é o caminho! 🙏🏽🙏🏽
Finalmente entendi ! Essa foi a melhor e mais clara explicação que recebi. Foram usados os termos certos para cada detalhe. Muito obrigado mesmo.
Melhor explicação que eu já vi, atéagora. A maioria não dá a devida importância ao "observador" que é a chave para a mudança de comportamento no resultado.
Observar é interagir fisicamente a partícula.
Excelente explicação,estou fazendo o caminho das palestras do professor Hélio Couto. Minha expansão de consciência não é maua a mesma. 🙏🧬
Vim pelo mesmo motivo.
Tb estou
estão todos no lugar errado então. Hélio Couto é pseudociência.
@@guilhermemazetto2809porque ?
Parabéns, o único vídeo de muitos assistidos que realmente explicou esse estranho fenômeno.
melhor explicação que encontrei sobre o experimento. Parabéns pelo trabalho!
Conteúdo excelente. Obrigado.
A melhor explicação sobre o experimento da fenda dupla. Obrigado
Caramba!
Que explicação sensacional!
Eu já tinha pesquisado em outros vídeos que explicaram e explicaram e eu não conseguia entender. Mas a sua explicação foi como um mapa mental na minha mente. Tudo ficou mais didático, mais claro de se entender. Obrigada!🥰
Melhorar explicação da experiência da Dupla Fenda. Agora ficou claro sobre o comportamento da partícula/onda que na maioria dos vídeos existem distorções e misticismo 🧐👏👏👏
Ótimo vídeo. Assisti vários vídeos e nenhum explicou a parte da interferência do sensor! Adorei!
Incrível a sua explicação!
Foi muito fácil de entender.
Parabéns!
Parabéns pela didática que, em si, tem uma certa dose de amor ao próximo, no sentido do esforço para resgatá-lo da ignorância. Sou "professor", não "de ofício" mas, sempre que pude ministrar workshops, "de fato", trazendo essa premissa comigo. Digo isso pois há muitos vídeos de canais especializados em Física no UA-cam que tentam explicar o experimento da dupla fenda "no gogó" ou, quando muito, em ilustrações paupérrimas , feitas às pressas. Como explicar a Física, de todos os ramos do conhecimento, aquele que nasce da observação da natureza, se valendo de modelos fracos e de pouco vínculo com a própria realidade? Pior ainda quando os conceitos se tornam mais e mais sutis. Adorei sua abordagem e as ilustrações/animações utilizadas. Parabéns mais uma vez!
Boa explicação... sempre procuro esclarecer sobre o "observador" coisa pouca gente fala...
Bem didatico. Melhor explicacao que vi ate agora. Parabens
Muito boa a sua aula, bem esclarecedora. Gratidão
A fenda está em direção a luz, mas pra nós ela está parada, então uma colisão acontece entre as duas luz e fenda fazendo com que o espaço tempo se mova tipo onda gravitacional simples
Parabéns
Canal excelente. Pena não ser tão conhecido.
Uau, que explicação incrível. Muito admirado com sua clareza conceitual. Obrigado!
Obrigado. Luz.
Explicação maravilhosa, obrigada professor.
Muito bom!
Parabéns!! Subentendido!!!!
Que explicação sensacional!! Parabéns!!
Finalmente entendi, excelente explicação.
Obrigado pela aula
Ótima explicação!
Parabens pela explicação! Gratidão
Muito didático, parabéns!
Uma das melhores explicações que vi, muito sóbria.
Mas tem uma pergunta... Nas imagens do experimento real, consta varias particulas na "parede" se fosse apenas, uma função de onda estatística probabilistica, não deveria na parede não apareçer a interferência?
Eu fiz cursos com prof Helio Couto.acompanho as palestras dele ,mas essa dupla fenda não consigo entender ,não sei encaixar coma mente. Não sei o que tem a ver com esse experimento que ele fala Gostaria muito de entender .Por favor me ajudem.Agradeço.
Você acredita que os pensamentos e as emoções geram campos eletromagnéticos que podem atrair ou não determinados cenários em nossa vida?
É preciso separar o que é fé do que é ciência. Não podemos provar a fé (e suas consequências) por meios científicos. Especificamente em relação a sua pergunta, afirmo que, fisicamente, não é possível as emoções gerarem campos magnéticos e alterarem a nossa realidade.
Eu acredito! Somos feitos de energia.
Existem coisas no mundo que nossos olhos não enxergam como por exemplo o vento, o bluetooth, radiação e afins
Existem muitas coisas que não conseguimos ver.
Creio que existe sim uma energia em nossa mente que impulsiona mudanças reais e físicas.
Faça uma experiência, faça o teste
Lembre do dia mais feliz da sua vida.
Agora tente lembrar quais foram suas atitudes e movimentos no dia anterior.
Tente fazer novamente esses movimentos e aguarde
50% sim , 50% não , até que a realidade colapse a probabilidade .
Bom, os segredos dos bilionarios são os sonhos lucidos (existem frequências sonoras que induzem ao sonho lucido, são as frequências de 3.9 hertz) e nos sonhis lucidos ao experenciar momentos que realmente queremos para nossa vida real (como ser milionário ou um musico de sucesso), isso faz as emoções extrapolarem, e emoção misturada com foco no que se pede, é que se ativam os andamentos para essa realidade procurada na nossa realidade,, a exemplo, um dos membros do Grupo The Beatlles teve um sonho lucido e pediu ao subconsciente alguma melodia referente a certo tema, e assim ele conseguiu obter uma musica e ao acordar ele a escreveu numa partitura, e assim essa musica explodiu mundo a fora, esse é um belo exemplo de Lei da Atração somada também as frequências sonoras (caso as use para obter sonho lúcido também, ao estar em um sonho lucido, lembre semlre de manter um sentimento de gratidão ao máximo, e se sinta realmente como gostaria de estar tipo sendo extremamente rico ou famoso, etc...)!!!
@@raffarodriguez3333 não conseguimos ver com os olhos mas são explicados e "vistos" por outros sensores! Energia é a capacidade de realizar trabalho ou produzir movimento (mudanças) no sentido físico, ela é transformada, não se cria ou destroi. Agora entendo como as pessoas pegam conceitos da fisica que não são tão simples pra entender e logo transformam em algo místico: energia, quântico. Não sabe explica já jogo pro sobrenatural, alienígena, prefere o mistério ao estudo de entender o que é!
✅Até aqui a melhor explicação sobre a dupla fenda. O que me incomoda são os números de curtidas e visualização. Pouca midia e muita física✨✨✨✨✨
Excelente explicação, mas vou ter que assistir mais vezes para poder entender. 🤯🤯
Tenho uma certa dificuldade para entender à dupla fenda.
Vale a pena tentar entender esse assunto
eu vou fazer uma prova sobre esse assunto e preciso tirar dez
O experimento já foi feito no espaço em gravidade zero ?
A incompletude da física quântica é a afirmação de que o estado de um sistema físico, tal como formulado pela mecânica quântica, não dá uma descrição completa do sistema, então assumindo as exigências filosóficas habituais ("realidade", "não-localidade", etc.) Einstein, Podolsky e Rosen haviam proposto suas definições de uma descrição "completa" como aquela que determina univocamente os valores de todas as suas propriedades mensuráveis. A existência de indeterminação para algumas medições é uma característica notória da mecânica quântica, além disso, os limites para a indeterminação pode ser expressa de forma quantitativa pelo princípio da incerteza de Heisenberg. A incompletude pode ser entendida de duas maneiras fundamentalmente diferentes: A mecânica quântica é incompleta, porque não é a teoria "correta", a teoria certa proporcionaria categorias descritivas para explicar todos os comportamentos observáveis e não deixaria "nada ao acaso". A mecânica quântica é incompleta, mas é um retrato fiel da natureza.Incompletude entendida como: 1) poderia vir motivar busca de uma teoria de variável oculta apresentando não localidade, devido aos resultados dos experimentos do teste de Bell Existem ainda muitas variantes de 2) que é amplamente considerado como a visão real que seja ortodoxa da mecânica quântica. O que é virtual não é real, o que é real não é virtual. Esta imagem do espelho é intangível porque é virtual, mas o objeto fonte é tangível porque é real. Que interessante é saber que o reflexo do real é mentira, mas o próprio objeto fonte é verdade.A mentira é o inverso da verdade, e o que é tangivel é o inverso do intangível.
"observador" é algum tipo de recurso ou ferramenta que interage com o elétron, interferindo significativamente no seu comportamento. E isso não tem absolutamente nenhuma relação com a "percepção" do elétron de que está sendo observado. E, pelo que entendi da explicação, ela não induz em momento algum a pensarmos que o elétron tem essa "consciência" como muitos interpretam, de forma totalmente equivocada. Só faltou mencionar que o comportamento das "franjas" no anteparo refletem exatamente o que prevê a equação de Schrödinger (1926) - as "ondas" de probabilidade.
Ótima aula, ótimo Professor... Alguém já disse "O grande Professor é aquele que instiga e não aquele que só ensina", por isso eu vou, agora instigado, fazer uma pergunta, me permita, aliando a Física Quântica, tão bem demonstrada no vídeo, à Filosofia do Kardecismo. Vou explicar : o Kardecismo defende que existem vários planos além desse aqui em que estamos e que, por isso, temos várias dimensões, uma para cada plano. A pergunta : se eu entendi direito, o conjunto de elétrons podem refletir duas imagens dependendo do observador (fonte de luz, que vc cita, tirando e colocando), onda ou partícula ? Sendo assim, o objeto que vejo à minha frente e todos nós que estamos nesse plano concordamos, é um computador... Nessa dimensão é um computador, mas em outra dimensão, dependendo do observador (fonte de luz) esse computador seria visto como outro objeto. Veja Mestre, quando se fala que "na casa do Pai tem várias moradas", a Física Quântica pode - ou poderá estar - provando isso. Na minha opinião. a Ciência caminha junto com a VONTADE DE DEUS (1). mas no TEMPO CERTO (2) e estando o SER HUMANO PREPARADO (3), as coisas acontecem no momento do sincronismo desse tripé. Só uma observação, mesmo que se tenha provado as várias dimensões, não daria para explicar numa Igreja, num Centro Kardecista, Mesquita, Sinagoga ou outro Templo, com o vocabulário da Física. Não estamos preparados ainda. Sou só um metido a ligar uma coisa com a outra. Não sei se me fiz entender, se falei bobagem ou se estou viajando na maionese, peço desculpas. Obrigado pela atenção.
Cara, não entendi nada essa mistureba que fez!
@@AntonioAlvesVieiraFilho @AntonioAlvesVieiraFilho Boa ! Fui prolixo amigo,,, Vendo agora ficou confuso o raciocínio... Antonio, a Física Quântica tem dezenas de interpretações... Resumindo, eu sou Espírita Kardecista (mesa branca) e percebi que existem tópicos da Física Quântica que vêm ao encontro do Espiritismo... Foi isso que tentei escrever e não consegui explicar direito... Veja só uma coisa : eu estou em frente à uma pessoa e só vejo seu corpo físico, só vejo matéria constituída de partículas, correto ? Até aí nenhuma dúvida. Aí aparece a Física Quântica e comprova que essa partículas, (antes só "inertes") apresentam-se como ondas. Pô ! Se tudo que vemos é matéria, mas os componentes microscópicos dessa matéria, no seu íntimo, produzem ondas, quem teria a capacidade de observar isso ? Aí que entra o Espiritismo, a Mediunidade, a capacidade de ver a Aura das pessoas... Veja, isso é uma dedução minha (talvez outras pessoas tenham chegado ao mesmo raciocínio). Vou mais além... Se emitimos ondas de energia, fica claro que nossa energia poderá estar em vários lugares ao mesmo tempo, parece lógico. Ondas de um rádio chegam a milhares de lugares, né ? Quando a gente faz uma oração para uma pessoa enferma, que está distante, não seria certo pensar que nosso "poder ondulatório", a nossa vibração pela saúde dessa pessoa, vai conseguir chegar até ela, através das ondas de energia que emitimos ? Percebe o raciocínio ? E por aí vai amigo ! Se nossa energia pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, isso não lembra a máxima bíblica : "na casa do pai existem várias moradas ?". Abs. Pode criticar, faz parte !
@@lourencoquezadajunior6675 Obrigada por acrescentar sua explicação. Para mim fez mto sentido. Aliás, conseguiu colocar em palavras um ideia que eu absorvi embaralhada da teoria do experimento. Um abraço 🌻
ALGUEM SABE COMO SEPARARAM O ELÉTRON DO ÁTOMO???.
@@marcorondon7471 Utilizando Acelerador de partículas, creio eu !
Mas a luz finde a escuridão esse esperimento q tinha duas cavidades aonde estada dentro de uma caixa escura claro q ia luz ia ultrapassa as duas fenda ao mesmo tempo
O elétron simplesmente some da sua órbita e aparece em outra, isso não tem explicação, é o grande mistério da física quântica.
Vc esqueceu de mencionar se fosse ver o resultado depois sem observador o resultado é outro
@@DanielSilva-mk8oc falo isso no vídeo
...Daqui a pouco aparecem os fãs do Amit Goswami xingando, babando, bufando parecendo bois bravos e dizendo que as explicações desse vídeo estão todas erradas e o que está certo são os "ensinamentos" do filme "Quem somos nós?" lá de 2.004, isso pra dizer o mínimo...
👽🧀☕👍🏽👍🏽
Pela sua explicação. Einstein estava certo? Deus não joga dados.. existe um padrão, porém não temos tecnologia suficiente para medir e descobrir esse padrão.. é isso?
O q á em cima á em baixo. Todos nós somos a dupla fendas.
@@mariluse6566 há
Calcule e cale a boca, rs....
O fóton sendo partícula possui campo magnético (não onda) e ao passar próximo a parede da fenda tem a trajetória desviada pela interação com a matéria (como observamos nos prismas devido a diferença de ângulo das faces do material). Essa balela do observador acaba com a seriedade da ciência...
Perda de tempo. Onde está a solução matemática do problema?
Né? Milhares de video mostra a mesma coisa. E ninguém chega a lugar nenhum 😂😂.
Algo estão escondendo de nós, saca?
Oque acontece no experimento é EXTREMAMENTE FACIL DE EXPLICAR! se parar para analisar, o equipamento que entitulam como "OBSERVADOR" é na realidade um laser emissor e captador das particulas, ou seja, é uma espécie de boomerang que emite uma onda que irá gravar em si mesma toda a trajetória que percorre e "voltar para o dono" com a informação coletada no caminho. Em outra analogia, o laser é como se fosse uma câmera(daquelas que usam em casamento) com flash que tem o objetivo de gravar um vídeo para coletar todas as frequências que o flash alcança e "congelar" aquele padrão físico que chamamos de foto.
Ou seja meus amigos e amigas, não existe nada de mistico ou anormal, trata-se de uma interferência ondulatória(de vai e volta que o laser emite) que gera um posicionamento dos átomos, que é consequentemente, interferido em sua dinâmica de movimento comum com o bendito """"observa as dor""""".
Será que estou maluco ou refutando uma teoria que não analisaram direito por que os físicos regentes se deixaram levar por um devaneio religioso? Ou será que sabem dessa informação simples e lucram com a desinformação toda?? Sei lá bicho, só sei que Cristo é o caminho! 🙏🏽🙏🏽