Pondé. Considere ampliar o tempo das entrevistas, pois quando começam a engrenar, terminam. 1 hora é um bom tempo. Conteúdo não falta a você e aos entrevistados. Grande abraço.
Um assunto importante para os dias de hoje. Não podemos simplesmente fazer uma pessoa "desaparecer" porque não gostamos das ideias dela. Temos que aprender a debater, e talvez aprendermos a nos relacionar com os diferentes...
Muito jovem, Leandro Narloch! Tenho alguns dos seus livros e o julgava mais velho, por seus argumentos tão maduros. Tive muito prazer em conhecê-lo, Narloch!
Caramba! Sou professor universitário, uma das maiores dificultades que tenho é esclarecer aos alunos que não existe uma senhora chamada Ciência que fala o que é e o que não é. Excelente!
Amigos saibam q isso acontece nas artes e muito, por exemplo sou diretora de dublagem e ousei fazer dublagem fora do eixo SP RJ, consequência fui cancelada por difamação dos concorrentes e cancelada pelo público q nao enxerga/ouve outras vozes q nao as mesmas de sempre. Ainda mais qdo questionei a interpretação antiga desse modelo. Enfim, tudo q foi dito me coube tão bem. Obrigada
Eu te entendo. Também fiz pequenos trabalhos de dublagem em BH e percebi que aqui, mesmo fora do eixo, tem este favorecimento. E percebo mesmo isso: Sempre as mesmas vozes. Cito aqui um dublador que amo a voz que é o Rafael Rossetto. Ele tem aparecido muito e muitas vezes faz a voz de mais de um personagem num filme ou série. Será que não existe outro dublador para dar trabalho?
Narloch é sensacional.Espero que ele coloque logo no mercado esse livro de que fala. Seus "guias politicamente correto do..." são ótimos e revelam muita coisa.
Uma entrevista do Pondé com o Narloch só poderia resultar nesse excelente bate-bola. Esse lance de "exibicionismo moral", dito pelo Narloch, especialmente da imprensa, é diariamente palpável.
4 роки тому
Acho que irá ser de seu interesse! Da uma olhada lá! ua-cam.com/video/MrHx9Hijfeg/v-deo.html
@Gabriel Cunha Pelo contrário, quem distorce fatos e a realidade são do politicamente correto, esses sim mentem e mentem a ponto de falar que eu sou privilegiado por algo que aconteceu há 300 anos atrás kkkkkk Se for assim #Dinossaurlivesmatter
@Jef Son krl man, pega leve ai com o camarada Tales se não o mlk vai ficar traumatizado kkkkkk os caras não conseguem enxergar o óbvio, é só olhar ao redor e ver quem ocupa os cargos mais importantes na sociedade, quem são os presidentes, empregos de alto prestígio a maioria esmagadora é gente branca, enquanto o negro de prestígio é geralmente jogador, cantor de pagode ou algo do tipo, sem contar que a maioria dos moradores de favela e a população carcerária é negra, será que tem algo de errado na estrutura social? Ou o Negro é vagabundo msm? É incrível como não conseguem enxergar o óbvio.
Pondé, faça mais vídeos com o narloch, esses debates fazem muita falta, estamos saturados das aberrações esquerdistas, é muito bom ter vocês expressando racionalidade, algo que faz muito falta nos meios de comunicação atualmente.
Que debate? Se ambos compartilham praticamente da mesa visão de mundo, isso é uma entrevista na qual o Pondé é muito bom entrevistador. Que debate? Peça pra ele chamar o Hadade, Ciro, Bolus .... Esse pessoal que pensa diferente.
@@gjs2379 o termo debate está apropriada no meu comentário porque um dos significados de debate é a análise de um assunto. Mas gosto muito de ver debates quando as duas partes possuem pensamentos divergentes e o propósito é rebater e apontar erros no argumentove pensamento alheio.
@@jimarcyb4947 quando as ideias são contrárias, os interesses são contrários também. Os dois podem estar completamente corretos, mas jamais concordarão um com o outro porque desejam coisas diferentes. Não há um consenso sobre o que é bom pra humanidade.
Perfeito! Sou engenheira mecânica. Formada pela FEI em 88, quando ainda eram pouquíssimas mulheres na área. Gosto muito da área de exatas, minha experiência profissional antes da faculdade era dentro de uma metalúrgica o que de certa forma me conduziu à profissão. Tenho horror ao discurso feminista. O que eu conheço é esforço, trabalho e estudo sem fim para progredir na profissão. Preconceito? Estagiei na Volkswagen, trabalhei na Pirelli Pneus. Como? Testes e entrevistas que demonstraram o quanto eu estudava e trabalhava. Simples assim: menos mimimi e mais estudo e trabalho para resultados reais (menos teoria e mais prática) Quanto a correr riscos... acho que o que mais pesa é a meta estabelecida. É ela que conduz nossas trajetórias. É ela que calibra o nível de riscos que estamos dispostos a correr. 32 anos depois e após passar por esta quarentena, por este período no pensador, acho que teria sido mais feliz se tivesse trabalhado na área de humanas. Hoje, acho que estaria em maior sintonia com o meu ser. Para concluir: - a vida real, boa para se viver, é aquela que apresenta resultados, aquela que produz, que se mantém na inveja produtiva. - a vida ilusória, infeliz, sem conteúdo intelectual, é aquela que só sai de si se for para criticar algo ou alguém. Aquela que sem condições de produzir mantém-se na inveja improdutiva. Parte boa dessa crise, dessa “cultura” do cancelamento? Temos um leque de opções que nos permitiram seguir aqueles dos “sem mimimi”, do jornalismo com credibilidade, de inclusive, ter acesso a todas as opiniões para tirarmos nossas próprias conclusões. Como dizia a minha querida professora de português Manoelina de Barros: “Pior que não ler jornal nenhum jornal é ler somente um”
Esse curso será muito interessante! Ótimo vídeo. Estou lendo ADMIRÁVEL MUNDO NOVO, e espero que a humanidade nunca passe por essa transformação da humanidade do livro pós FORD.
Narloch maravilhoso como sempre, trazendo perspectivas inteligentes e bem pontuadas. Só vou sugerir a ele que se informe melhor sobre o espectro do autismo. Os autistas têm empatia sim! Só não sabem demonstrar e administrar como os neurotipicos. Fica a dica 😊
É muito bom saber que existem pessoas que tem consciência desse processo, que era para ser "civilizatório" e que está virando uma inquisição. As pessoas que gostam de cancelar, precisam aprender que o benefício da dúvida é para todos, que precisamos pensar " e se ", e se estou errado? Só isso pode dar clareza para as pessoas. Precisamos de pessoas sensatas como estes dois. Parabéns
Excelente discussão. Vários pontos muito bons, e que é raro ver alguém abordar. Jornalismo hoje em dia, parece que é isso mesmo, virou uma lição de moral, o fato é secundário. Parabéns pelas entrevistas.
Todos os videos com Leandro Narloch são uma aula. A série do History Channel sobre a historia do Brasil feita com a participação dele é nota 10. As escolas deveriam adotar a real historia do Brasil com ele.
@@YgorNunesprof sério mesmo? E quem é vc mesmo? ha ta o tal do Zé Ninguém da Capitinga ta "SERTO". Analfabeto funcional eu falei q ele seria apenas o interlocutor! "com ele" ele não é fonte de nada. Ta me devendo 80 dólares pelo meu tempo.
Como já disse o saudoso Agildo Ribeiro :" O politicamente correto é a nova censura". O filme Rede de Ódio da Netflix retrata muito bem quem são esses patrulheiros da internet.
Por mais pessoas ponderadas no mundo como o Narloch, não importa se, de centro-esquerda ou centro-direita, o importante é ser equilibrado e respeitar a opinião de outros; uma vez que, sabemos que aqui na terra ainda não tem nenhum super humano conhecedor das ciências, física, biofísica, metafísica, química, bioquímica, fisiologia, matemática, estatística, microbiologia e etc... e humm não podemos esquecer (por não ser menos importante) a "Moral". Em resumo, não tem dono da verdade absoluta nesse globo; se assim houvesse, conheceriamos-o facilmente.
Narloch encarou toda a situação muito bem, fala sobre o assunto da CNN abertamente sem tentar se evadir ou com rancor. Faz criticas coerentes e defende o que acredita. Mostrou ser muito profissional.
Conversa muito inteligente e profunda, com certeza temos muitos problemas e existem grupos sociais com menos oportunidades, porém a gana em parecer bonzinho ou buscar a justiça social a todo custo leva a discursos emocionados e sem a fria e necessária análise para encontrar as melhores propostas.
Quando pensava sobre estarmos vivendo um momento "mimimi" ou que somos uma geração "mimimi", tentava encontrar o termo formal ou elegante da expressão. Encontrei: Cultura do Cancelamento. Obrigado ao Leandro Narloch. A CNN perdeu um ótimo profissional.
Que bate papo bacana! Além do tema me fez reler irmãos Karamazov. Outra coisa.. essa coisa da rede social pautar o jornal é preocupante. Obrigado pelos pensamentos reflexões.
Não lembro mesmo o nome do filósofo, ele é espanhol. Mas ele disse algo que eu, Freud e o Norlach concordamos... "Não existe nada que una mais as pessoas, que o ódio contra alguém ou algo."
Ótimo tema e entrevista... uma das melhores partes 23:45 ... em uma sociedade de mercado e de interesse ... inflamada pelas redes sociais que deram voz a todos, a verdade se torna um produto que passa a ser vendido... ou seja... moldada ao que for de apelo social no momento... hoje as questões raciais e de gênero... a verdade será o que for de interesse social... pois o que se almeja é views e ninguém quer ser "cancelado" em sua vida social e pública, que hoje praticamente em tudo, passa pelas redes sociais...
Narloch é o "CARA"!!!..... Mas, se liguem: ""ESTE SUB-GÊNERO FEMININO É EXTREMAMENTE MISANTRÓPICO E GENOPATA EM FUNÇÃO DE SEUS TRANSTORNOS RECALCADOS DIANTE DE SEUS FRACASSOS AFETIVOS E, ACIMA DE TUDO, SEXUAIS, COMO AQUELAS, QUE AO SE REPRIMIREM POR INVEJAS, ATINGEM A FOSSA DA FRIGIDEZ DO CORPO, DA MENTE E DO ESPÍRITO!!!....""
A mudança na orientação das linhas editoriais do objetivo para o subjetivo (fato para sensação, moral, etc..) é uma questão de mercado, a mídia não consegue mais competir no mercado da informação.
Estávamos há pouco, no café conversando sobre a absurda situação vivida pelo Narloch. É revoltante ver o caminho totalitário para onde a Sociedade caminha...
No.mundo acadêmico não existe debate. Quase ninguém consegue manter sua originalidade. Só se publica artigos que ninguém vai ler, só são aprovados os projetos dos amigos, tudo muito dentro da meritocracia.
as redes são "anti sociais" hoje em dia .. Saudades do orkut irc fotologs época boa da internet .. sem algoritmos, sem manipulação sem politicamente correto.. ( ficando velho).
Bela entrevista. Hoje se dermos importância aos militantes lacradores, os ruminantes (gado) e os moares (mulas), deixaremos de nos posicionar. Parabéns!
Bem interessante e propícias as colocações dos senhores. Vivemos em dias onde qualquer idiota que tem acesso a internet pode opinar a respeito de algo, onde alguns desses tornam-se espécie de líder dos demais analfabetos funcionais que temos no Brasil. A mídia de modo geral se vende sim, visando lucros deixam a moral de lado pra cair no gosto da massa. Isso me faz lembrar de J.J.J do Clarim Diário. Não importa a quem vai afetar precisamos vender. Parabéns pelo vídeo, disposição e coragem.
Gostei da entrevista. Só uma correção e não sendo chato: Leandro se confundiu aos 7:02 falando que Lamarck trouxe o processo de gradação. O conceito de gradação das espécies ocorre quando Darwin sustenta a teoria de gradualismo de James Hutton, que nada mais é do que mudanças evolucionárias por um longo periodo de tempo, o que esta relacionado com a area de geologia, graças a Charles Lyell após escrever "Principles of Geology". Se eu não me engano, Lamarck só tinha haver com a transmissão de aspectos físicos para a próxima geração, o que desde então não foi pra frente.
Se essa geração é fraca, muito é culpa da incapacidade dos país de educa-los, as gerações que vieram pós anos 70, são na maioria péssimos país, talvez pelo fato de muitos serem eternos adolescentes, afinal, oq mais tem é gente velha, querendo ser jovem.
@@guilhermeferreira1305 mais uma característica da geração mimimi: culpar os pais. Não há bons pais para péssimos filhos. Eu glorifico meus pais, humanos com erros e defeitos, e agradeço por meus filhos serem cidadãos do bem.
@@oswaldocesarmoreiraleao8072 1 pessoa d bem? Termo subjetivo, qual o conceito de ser uma pessoa d bem? 2 Admitir o erro não é jogar a culpa, é admitir uma realidade, e sim, os país d hj são uma vergonha, incapazes d qualquer coisa, até msm d aceitar a idade q carregam nas costas. 3 Vc perdoa os país pq erram e são humanos, mas nega este msm perdão para crianças, e adolescentes, ou seja, vc tira a responsabilidade dos velhos, e joga ela nos mais novos, vc trata jovens como velhos e velhos como jovens, este pensamento é exatamente a tese q eu trouxe, d uma geração q é incapaz d envelhecer, q são eternos adolescentes, a culpa é smp do outro, nunca sua, no caso a culpa é do tutelado não do tutor.
@@guilhermeferreira1305 não precisa explicar o que seja uma pessoa do bem. Isso é muito claro. Além do mais, essa discussão já se estendeu além do normal. Graças a Deus, isso se você acredita em um, não tenho nada a reclamar dos meus pais, tenho orgulho dos meus filhos, sou responsável pelos meus atos e não idolatro yotubers. Passar bem.
Incomodados com Felipe Neto! esqueçam o cara, eu até pouco tempo nem sabia quem era, agora todo mundo conhece, quanto mais batem no cara mais ele ganha visibilidade. A campanha pra boicoitar a Natura, por conta do episódio da Tamy, fez as ações dela crescerem cerca de 6%, o assunto do momento. Se não afeta minha vida diretamente eu não vejo não me importo.
O perigo é que muita gente sensata, tal qual Galilei, está se encolhendo para evitar a inquisição/ cancelamento no Twitter no caso moderno, e o progressismo vai se enraizando....
Narloch saiu da CNN com muita classe. Sem escândalo, com criticas pontuais à emissora e a imprensa.
Pondé.
Considere ampliar o tempo das entrevistas, pois quando começam a engrenar, terminam.
1 hora é um bom tempo.
Conteúdo não falta a você e aos entrevistados.
Grande abraço.
1 hora é pouco
De acordo.
Seria uma ideia excelente!
Falou tudo, às entrevistas são ótimas.
Tinha q ter parte 2
Um assunto importante para os dias de hoje. Não podemos simplesmente fazer uma pessoa "desaparecer" porque não gostamos das ideias dela. Temos que aprender a debater, e talvez aprendermos a nos relacionar com os diferentes...
Muito jovem, Leandro Narloch! Tenho alguns dos seus livros e o julgava mais velho, por seus argumentos tão maduros. Tive muito prazer em conhecê-lo, Narloch!
Como é delicioso poder ouvir mentes abertas e objetivas!!! Obgd
Caramba! Sou professor universitário, uma das maiores dificultades que tenho é esclarecer aos alunos que não existe uma senhora chamada Ciência que fala o que é e o que não é. Excelente!
Seriamente engraçado
Muito bom, pena que 30 minutos é só uma exposição e ficamos com o gostinho de quero mais.Parabéns Ponde e Narloch.👏👏
ua-cam.com/video/aqL1Jm6m8bA/v-deo.html
Ele vai estar no canal do Lacombe desta semana
Entrevista o Rodrigo Silva (arqueólogo, filósofo e teólogo). Ótima entrevista, muito obrigado pelo conteúdo 👏🏽👏🏽👏🏽
Up
Ótima entrevista!! As pessoas precisam aprender a equilibrar as polarizações em sociedade... Do contrário nos aniquilaremos!!
ua-cam.com/video/MrHx9Hijfeg/v-deo.html
Ver Pondé falando contra, " o povo do bem" é like na certa.
Vc é um mestre Pondé
"povo do bem" = "cidadã de bem"
@@gjs2379 Só na sua cabeça. Vai ver na prática se eles são mesmo isso. Ou você está passando pano porque lhe convém.
já dizia Pondé: "Nunca acredite em quem é bonzinho". A transferência de moral é ótima, tira o peso das costas e da uma sensação de altruísmo!
Amigos saibam q isso acontece nas artes e muito, por exemplo sou diretora de dublagem e ousei fazer dublagem fora do eixo SP RJ, consequência fui cancelada por difamação dos concorrentes e cancelada pelo público q nao enxerga/ouve outras vozes q nao as mesmas de sempre. Ainda mais qdo questionei a interpretação antiga desse modelo. Enfim, tudo q foi dito me coube tão bem. Obrigada
Eu te entendo. Também fiz pequenos trabalhos de dublagem em BH e percebi que aqui, mesmo fora do eixo, tem este favorecimento. E percebo mesmo isso: Sempre as mesmas vozes.
Cito aqui um dublador que amo a voz que é o Rafael Rossetto. Ele tem aparecido muito e muitas vezes faz a voz de mais de um personagem num filme ou série. Será que não existe outro dublador para dar trabalho?
Narloch é sensacional.Espero que ele coloque logo no mercado esse livro de que fala. Seus "guias politicamente correto do..." são ótimos e revelam muita coisa.
Uma entrevista do Pondé com o Narloch só poderia resultar nesse excelente bate-bola. Esse lance de "exibicionismo moral", dito pelo Narloch, especialmente da imprensa, é diariamente palpável.
Acho que irá ser de seu interesse! Da uma olhada lá!
ua-cam.com/video/MrHx9Hijfeg/v-deo.html
O politicamente correto tem aprisionado almas!estamos vivendo numa época que só vale se pensarmos de forma coletiva,global...Que chato viver assim!😥😐
@Jef Son E quem é privilegiado? Vai falar dos brancos? Kkkkk
@Gabriel Cunha Pelo contrário, quem distorce fatos e a realidade são do politicamente correto, esses sim mentem e mentem a ponto de falar que eu sou privilegiado por algo que aconteceu há 300 anos atrás kkkkkk Se for assim #Dinossaurlivesmatter
@Jef Son Se vc confirmasse o que escreveu daria razão pra mim.
@Jef Son Vai tratar essa esquizofrenia ae amigão
@Jef Son krl man, pega leve ai com o camarada Tales se não o mlk vai ficar traumatizado kkkkkk os caras não conseguem enxergar o óbvio, é só olhar ao redor e ver quem ocupa os cargos mais importantes na sociedade, quem são os presidentes, empregos de alto prestígio a maioria esmagadora é gente branca, enquanto o negro de prestígio é geralmente jogador, cantor de pagode ou algo do tipo, sem contar que a maioria dos moradores de favela e a população carcerária é negra, será que tem algo de errado na estrutura social? Ou o Negro é vagabundo msm? É incrível como não conseguem enxergar o óbvio.
Entrevista maravilhosa!! Pondé, na minha opinião, você é o melhor entrevistador no Brasil, da atualidade.
ua-cam.com/video/aqL1Jm6m8bA/v-deo.html
Pondé, faça mais vídeos com o narloch, esses debates fazem muita falta, estamos saturados das aberrações esquerdistas, é muito bom ter vocês expressando racionalidade, algo que faz muito falta nos meios de comunicação atualmente.
ua-cam.com/video/aqL1Jm6m8bA/v-deo.html
Que debate? Se ambos compartilham praticamente da mesa visão de mundo, isso é uma entrevista na qual o Pondé é muito bom entrevistador. Que debate? Peça pra ele chamar o Hadade, Ciro, Bolus .... Esse pessoal que pensa diferente.
@@gjs2379 o termo debate está apropriada no meu comentário porque um dos significados de debate é a análise de um assunto. Mas gosto muito de ver debates quando as duas partes possuem pensamentos divergentes e o propósito é rebater e apontar erros no argumentove pensamento alheio.
@@jimarcyb4947 quando as ideias são contrárias, os interesses são contrários também. Os dois podem estar completamente corretos, mas jamais concordarão um com o outro porque desejam coisas diferentes. Não há um consenso sobre o que é bom pra humanidade.
Um vídeo com o maior filósofo contemporâneo brasileiro e um dos mais expoentes jornalistas no Brasil. Que deleite.
Meu Deus! Que vídeo maravilhoso. Ja vou seguir o colega. Tudo o que eu queria dizer e não sabia como falar. Duas feras!
Vontade monstra de pedir desculpas pro Narloch. Julguei ele pelo "ouvir dizer" de outras pessoas. O cara é muito ponderado. Gostei demais Pondé.
Perfeito!
Sou engenheira mecânica. Formada pela FEI em 88, quando ainda eram pouquíssimas mulheres na área.
Gosto muito da área de exatas, minha experiência profissional antes da faculdade era dentro de uma metalúrgica o que de certa forma me conduziu à profissão.
Tenho horror ao discurso feminista.
O que eu conheço é esforço, trabalho e estudo sem fim para progredir na profissão.
Preconceito? Estagiei na Volkswagen, trabalhei na Pirelli Pneus. Como? Testes e entrevistas que demonstraram o quanto eu estudava e trabalhava.
Simples assim: menos mimimi e mais estudo e trabalho para resultados reais (menos teoria e mais prática)
Quanto a correr riscos... acho que o que mais pesa é a meta estabelecida. É ela que conduz nossas trajetórias. É ela que calibra o nível de riscos que estamos dispostos a correr.
32 anos depois e após passar por esta quarentena, por este período no pensador, acho que teria sido mais feliz se tivesse trabalhado na área de humanas. Hoje, acho que estaria em maior sintonia com o meu ser.
Para concluir:
- a vida real, boa para se viver, é aquela que apresenta resultados, aquela que produz, que se mantém na inveja produtiva.
- a vida ilusória, infeliz, sem conteúdo intelectual, é aquela que só sai de si se for para criticar algo ou alguém. Aquela que sem condições de produzir mantém-se na inveja improdutiva.
Parte boa dessa crise, dessa “cultura” do cancelamento? Temos um leque de opções que nos permitiram seguir aqueles dos “sem mimimi”, do jornalismo com credibilidade, de inclusive, ter acesso a todas as opiniões para tirarmos nossas próprias conclusões.
Como dizia a minha querida professora de português Manoelina de Barros: “Pior que não ler jornal nenhum jornal é ler somente um”
Muito boa a conversa com o Narloch, Pondé . Obrigada pela oportunidade
Pondé, obrigada por trazer e tratar em alto nível temas tão importantes!
Não conhecia o trabalho desse cara. Parabéns por convidá-lo, Pondé. Excelente papo e excelentes ideias de ambos.
Esse curso será muito interessante! Ótimo vídeo. Estou lendo ADMIRÁVEL MUNDO NOVO, e espero que a humanidade nunca passe por essa transformação da humanidade do livro pós FORD.
Livro maravilhoso. Se chegar a isso será uma pena p futuras gerações!
Shoowww, assunto muito importante na atualidade.
Narloch maravilhoso como sempre, trazendo perspectivas inteligentes e bem pontuadas. Só vou sugerir a ele que se informe melhor sobre o espectro do autismo. Os autistas têm empatia sim! Só não sabem demonstrar e administrar como os neurotipicos. Fica a dica 😊
É muito bom saber que existem pessoas que tem consciência desse processo, que era para ser "civilizatório" e que está virando uma inquisição. As pessoas que gostam de cancelar, precisam aprender que o benefício da dúvida é para todos, que precisamos pensar " e se ", e se estou errado? Só isso pode dar clareza para as pessoas. Precisamos de pessoas sensatas como estes dois. Parabéns
Excelente discussão. Vários pontos muito bons, e que é raro ver alguém abordar. Jornalismo hoje em dia, parece que é isso mesmo, virou uma lição de moral, o fato é secundário. Parabéns pelas entrevistas.
Todos os videos com Leandro Narloch são uma aula.
A série do History Channel sobre a historia do Brasil feita com a participação dele é nota 10. As escolas deveriam adotar a real historia do Brasil com ele.
Ele não é fonte confiável de historiografia.
@@YgorNunesprof sério mesmo? E quem é vc mesmo? ha ta o tal do Zé Ninguém da Capitinga ta "SERTO". Analfabeto funcional eu falei q ele seria apenas o interlocutor! "com ele" ele não é fonte de nada. Ta me devendo 80 dólares pelo meu tempo.
@@YgorNunesprof e quem é? Rs
Como já disse o saudoso Agildo Ribeiro :" O politicamente correto é a nova censura". O filme Rede de Ódio da Netflix retrata muito bem quem são esses patrulheiros da internet.
como diria um filosofo , a internet deu voz aos inbecis
Agora tem "O Dilema das Redes Sociais", entendemos o porquê do mimimi.
Essas conversas são maravilhosas.
Excelente iniciativa do Leandro Narloch. Não velo a hora de acessar o conteúdo.
Por mais pessoas ponderadas no mundo como o Narloch, não importa se, de centro-esquerda ou centro-direita, o importante é ser equilibrado e respeitar a opinião de outros; uma vez que, sabemos que aqui na terra ainda não tem nenhum super humano conhecedor das ciências, física, biofísica, metafísica, química, bioquímica, fisiologia, matemática, estatística, microbiologia e etc... e humm não podemos esquecer (por não ser menos importante) a "Moral". Em resumo, não tem dono da verdade absoluta nesse globo; se assim houvesse, conheceriamos-o facilmente.
Narloch encarou toda a situação muito bem, fala sobre o assunto da CNN abertamente sem tentar se evadir ou com rancor. Faz criticas coerentes e defende o que acredita. Mostrou ser muito profissional.
Ótima conversa.
Muito bacana poder contar com as indicações literárias que o canal divulga.
ua-cam.com/video/aqL1Jm6m8bA/v-deo.html
Maravilhoso debate! 👏🏻👏🏻👏🏻
ua-cam.com/video/aqL1Jm6m8bA/v-deo.html
Excelente os posicionamentos. Tenho aprendido muito
Excelente! Importante pode discutir os temas abertamente, pode falar, mas acima de tudo escutar!
Genial ao quadrado hoje. Muito fã dos dois
ua-cam.com/video/MrHx9Hijfeg/v-deo.html
Parabéns pela matéria, pela coragem e iluminação!!!
"Eu não sou besta pra tirar onda de herói...", com diria o Maluco Beleza...
Gostinho de quero mais , que papo inteligente e esclarecedor . Por favor façam uma segunda parte e obrigado pela lucidez no discurso
Conversa muito inteligente e profunda, com certeza temos muitos problemas e existem grupos sociais com menos oportunidades, porém a gana em parecer bonzinho ou buscar a justiça social a todo custo leva a discursos emocionados e sem a fria e necessária análise para encontrar as melhores propostas.
Show 👏🏻👏🏻👏🏻Pondé e Narloch👏🏻👏🏻👏🏻
Dois gigantes 🙌 muito foda! Parabéns professor.
Quando pensava sobre estarmos vivendo um momento "mimimi" ou que somos uma geração "mimimi", tentava encontrar o termo formal ou elegante da expressão. Encontrei: Cultura do Cancelamento. Obrigado ao Leandro Narloch. A CNN perdeu um ótimo profissional.
Que bate papo bacana!
Além do tema me fez reler irmãos Karamazov.
Outra coisa.. essa coisa da rede social pautar o jornal é preocupante. Obrigado pelos pensamentos reflexões.
Narloch é muito bom, tem um bom senso necessário nos dias de hoje.
Pondé é o Jô Soares da Internet. Já merece ir pra TV num programa de entrevistas. Incrível entrevista
O Jô era um comediante/ator que encenava um papel de intelectual (eu adorava o programa dele), mas o Pondé está em outro nível.
Televisão é retrocesso, amigo. Aqui é o melhor ambiente.
Tá querendo acabar com tudo isso??? Tá doido cara kkkk
Porra de tv
Não lembro mesmo o nome do filósofo, ele é espanhol. Mas ele disse algo que eu, Freud e o Norlach concordamos...
"Não existe nada que una mais as pessoas, que o ódio contra alguém ou algo."
ua-cam.com/video/aqL1Jm6m8bA/v-deo.html
Muito massa essa conversa, obrigado
Dois livres pensadores. Excelente .
Concordo Pondé!!!! A ciência não é monolítica! Além disso os argumentos novos têm muitas respostas possíveis!
Ótimo tema e entrevista... uma das melhores partes 23:45 ... em uma sociedade de mercado e de interesse ... inflamada pelas redes sociais que deram voz a todos, a verdade se torna um produto que passa a ser vendido... ou seja... moldada ao que for de apelo social no momento... hoje as questões raciais e de gênero... a verdade será o que for de interesse social... pois o que se almeja é views e ninguém quer ser "cancelado" em sua vida social e pública, que hoje praticamente em tudo, passa pelas redes sociais...
Adoro os dois!
Amei
Adoro todas as suas entrevistas, mas essa está sensacional! Parabéns.
Muito boa discussão. Parabéns!
Excelentes análises!!
Parabéns pelo entrevistado. Adorei!
A ciência não diz nada, quem diz é o cientista.
Excelente reflexão.
Quando me perguntam sobre o conceito de uma conversa em alto nível....
Pondé como sempre estupendo.
Excelente
ua-cam.com/video/aqL1Jm6m8bA/v-deo.html
Obrigada!👏🏼👏🏼👏🏼
Muito curtinhos esses papos Pondé! Tem que aumentar hehehe muita idéia boa para compartilhar!!
Narloch é sensacional! O que aconteceu com ele na CNN foi patético. Parabéns pela entrevista Ponde!👏👏👏👏👏👏
Narloch é o "CARA"!!!.....
Mas, se liguem:
""ESTE SUB-GÊNERO FEMININO É EXTREMAMENTE MISANTRÓPICO E GENOPATA EM FUNÇÃO DE SEUS TRANSTORNOS RECALCADOS DIANTE DE SEUS FRACASSOS AFETIVOS E, ACIMA DE TUDO, SEXUAIS, COMO AQUELAS, QUE AO SE REPRIMIREM POR INVEJAS, ATINGEM A FOSSA DA FRIGIDEZ DO CORPO, DA MENTE E DO ESPÍRITO!!!....""
Sempre ótimas entrevistas 👏
A mudança na orientação das linhas editoriais do objetivo para o subjetivo (fato para sensação, moral, etc..) é uma questão de mercado, a mídia não consegue mais competir no mercado da informação.
Ótima entrevista!
Me pergunto o motivo desses debates não serem comentados nas escolas. Muito bom👏👏
Excelente entrevista!
Q delícia de debate!
Muito boa a entrevista! Parabéns!
Gostei muito. Parabéns !
Ótima live, muito interessante. 🤔
Mais uma bela entrevista. Parabéns!
Estávamos há pouco, no café conversando sobre a absurda situação vivida pelo Narloch. É revoltante ver o caminho totalitário para onde a Sociedade caminha...
Pura opressão
Ótima conversa, sou fã dos dois !
Qndo vejo esse jornalista falar, ainda vejo uma luz no fim do túnel....VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO...!
Os cara falam super moderados com brilho nos olhos. KKKKKKKKKKK Moderação virou a nova virtude
Muito boa esta entrevista.
Que conversa boa!
Narloc era um dos comentaristas que salvavam na CNN . Foi uma pena ter saído.
Eu esperava essa conversa ❤️❤️
ua-cam.com/video/aqL1Jm6m8bA/v-deo.html
Vídeo com 2 pessoas em alto nível racional, livre de qualquer sujeira da cultura do lacre
Like só pelo Pondé. Admiro demais , desde que vi a entrevista no Abujamra na tv cultura.
Parabéns pelo excelente qualidade do trabalho!
Fantástico esse vídeo!
No.mundo acadêmico não existe debate. Quase ninguém consegue manter sua originalidade. Só se publica artigos que ninguém vai ler, só são aprovados os projetos dos amigos, tudo muito dentro da meritocracia.
as redes são "anti sociais" hoje em dia .. Saudades do orkut irc fotologs época boa da internet .. sem algoritmos, sem manipulação sem politicamente correto.. ( ficando velho).
vdd
Mirc era muito bom. Curtindo uma música pelo Winamp haha
Bela entrevista. Hoje se dermos importância aos militantes lacradores, os ruminantes (gado) e os moares (mulas), deixaremos de nos posicionar. Parabéns!
Que entrevista maravilhosa! Nos coloca para pensar sobre vários aspectos diários. Interessante!
Bem interessante e propícias as colocações dos senhores.
Vivemos em dias onde qualquer idiota que tem acesso a internet pode opinar a respeito de algo, onde alguns desses tornam-se espécie de líder dos demais analfabetos funcionais que temos no Brasil.
A mídia de modo geral se vende sim, visando lucros deixam a moral de lado pra cair no gosto da massa.
Isso me faz lembrar de J.J.J do Clarim Diário. Não importa a quem vai afetar precisamos vender.
Parabéns pelo vídeo, disposição e coragem.
ua-cam.com/video/aqL1Jm6m8bA/v-deo.html
Parabéns Narloch e Pondé 👏🏼👏🏼
Faz entrevista com o Lacombe!!
Gostei da entrevista. Só uma correção e não sendo chato: Leandro se confundiu aos 7:02 falando que Lamarck trouxe o processo de gradação. O conceito de gradação das espécies ocorre quando Darwin sustenta a teoria de gradualismo de James Hutton, que nada mais é do que mudanças evolucionárias por um longo periodo de tempo, o que esta relacionado com a area de geologia, graças a Charles Lyell após escrever "Principles of Geology". Se eu não me engano, Lamarck só tinha haver com a transmissão de aspectos físicos para a próxima geração, o que desde então não foi pra frente.
Realmente o mundo está chato. Geração mimimi cujo maior símbolo é esse tal de Felipe Neto.
Se essa geração é fraca, muito é culpa da incapacidade dos país de educa-los, as gerações que vieram pós anos 70, são na maioria péssimos país, talvez pelo fato de muitos serem eternos adolescentes, afinal, oq mais tem é gente velha, querendo ser jovem.
@@guilhermeferreira1305 mais uma característica da geração mimimi: culpar os pais. Não há bons pais para péssimos filhos. Eu glorifico meus pais, humanos com erros e defeitos, e agradeço por meus filhos serem cidadãos do bem.
@@oswaldocesarmoreiraleao8072
1 pessoa d bem? Termo subjetivo, qual o conceito de ser uma pessoa d bem?
2 Admitir o erro não é jogar a culpa, é admitir uma realidade, e sim, os país d hj são uma vergonha, incapazes d qualquer coisa, até msm d aceitar a idade q carregam nas costas.
3 Vc perdoa os país pq erram e são humanos, mas nega este msm perdão para crianças, e adolescentes, ou seja, vc tira a responsabilidade dos velhos, e joga ela nos mais novos, vc trata jovens como velhos e velhos como jovens, este pensamento é exatamente a tese q eu trouxe, d uma geração q é incapaz d envelhecer, q são eternos adolescentes, a culpa é smp do outro, nunca sua, no caso a culpa é do tutelado não do tutor.
@@guilhermeferreira1305 não precisa explicar o que seja uma pessoa do bem. Isso é muito claro. Além do mais, essa discussão já se estendeu além do normal. Graças a Deus, isso se você acredita em um, não tenho nada a reclamar dos meus pais, tenho orgulho dos meus filhos, sou responsável pelos meus atos e não idolatro yotubers. Passar bem.
Incomodados com Felipe Neto! esqueçam o cara, eu até pouco tempo nem sabia quem era, agora todo mundo conhece, quanto mais batem no cara mais ele ganha visibilidade. A campanha pra boicoitar a Natura, por conta do episódio da Tamy, fez as ações dela crescerem cerca de 6%, o assunto do momento. Se não afeta minha vida diretamente eu não vejo não me importo.
O perigo é que muita gente sensata, tal qual Galilei, está se encolhendo para evitar a inquisição/ cancelamento no Twitter no caso moderno, e o progressismo vai se enraizando....
Exatamente...
ua-cam.com/video/MrHx9Hijfeg/v-deo.html
Narloch é um cara anti sistema, não adianta ele trabalhar na mídia tradicional, esse tipo de jornalista não tem e jamais terá espaço na sociedade.