Uma garota do meu trabalho: Roqueira,formada na PUC (a favor dos gays) mas quando a empresa abriu processo seletivo de diversidade (negros e gays) mesmo noiva de um homem branco,previlegiado não exitou em burlar a cota da diversidade como comunidade LGBTQIA + e hoje ocupa o melhor cargo do processo seletivo de diversidade. Eu como negra retinta (a mais retinta do processo seletivo),tendo minha produtividade e resultados reconhecido fui reprovada na minha apresentação.
No Brasil, o termo "woke" é recente, mas há anos já usávamos a palavra "lacrador" para indicar o mesmo afetamento hipócrita da juventude atual. Na verdade, "woke culture" pode ser perfeitamente traduzido como "cultura da lacração".
Cultura? Eles têm um cérebro 🧠 de 🫛 ervilha dentro da caixinha de fósforo em que vivem todos juntos! São 1mbec1s tapados que seguem uma religião ideológica feito crentes cegos fanáticos dispostos a se sacrificarem sem enxergar que estão servindo gratuitamente aos interesses de líderes pilantras. Isso não é cultura, é doença mental
@@vivib9577 o termo "lacrar" é usado no contexto onde alguém sai moralmente superior (ao menos na moralidade mais à esquerda) de uma discussão ou comentário, demonstrar essa (suposta) virtuosidade é lacrar. O termo woke (acordado, em tradução livre) se refere a uma pessoa que acordou para uma verdade e age de forma a demonstrar isso, assim como um "lacrador" faz quando lacra.
A melhor forma de destruir um oponente político é os reduzir a caricaturas. Pondé não passa de um demagogo da Direita Conservadora que assumiu o poder na eleição de Bolsonaro. Não podemos esquecer que Pondé era amigo e simpatizante das ideias de Olavo de Carvalho, o guro bolsonarista.
@@maryjanedasilva115 prá vc refletir: na medida em q vc respeita todo tipo de pensamento, vc está abrindo mão de seus valores. O q se devr respeitar é o DIREITO DO OUTRO em ter outros tipos de pensamentos, mas NÃO, os pensamentos.
É a religião da justiça social. O pecado original está na opressão estrutural/sistêmica. O homem, por exemplo, é machista, porque, numa sociedade estruturalmente machista, todos são machistas. Assim, caberia ao homem reconhecer a sua culpa. Sem assumir a sua culpa, ele não pode iniciar o processo de purificação pela desconstrução. Nesse caso, só há dois papeis para o homem, o papel de machista inconsciente de seu preconceito, e o papel de machista em busca de redenção. Não há meio termo. Geralmente o homem se converte ideologicamente quando ele quer agradar a namorada/esposa e salvar a relação. Esse é o momento ideal, em que ele aceita o complexo de culpa (pecado original). A partir daí o homem pode ser manipulado por meio desse complexo de culpa.
@@felipe7891 Os homens não estão alterando os seus comportamentos por terem sentimentos de culpa. Eles estão a ter comportamentos menos machistas, porque as mulheres já não aceitam esses comportamentos. E aí você tem razão: como eles não querem ficar sozinhos, eles tentam adaptar-se a uma nova forma de viver.
@@paularosendo3693 Por um lado, há mulheres tóxicas que invocam o feminismo como pretexto para justificarem seus comportamentos abusivos. Para essas mulheres, tudo o que contraria suas vontades poderia ser rotulado como machista. Dizem que têm "borderline", então está tudo perdoado. E o homem sem autoestima aceita tudo. Por outro lado, há mulheres que se submetem há relacionamentos abusivos porque o homem tem status, poder e influência. A literatura chama isso de "relações vantajosas". Só os covardes têm medo da solidão. (A relação verdadeiramente saudável é baseada no diálogo e respeito mútuo, qualquer coisa além disso é ideologia.)
@@felipe7891 Concordo plenamente com você. E os homens e mulheres que conseguem se relacionar sem toxicidade são pessoas bem formadas e generosas. Porque a maioria das relações tóxicas nasce do egoísmo e da falta de empatia. Haverá sempre uma dose de machismo na sociedade, e o feminismo cego também existe. Mas como estamos numa fase de mudança, temos de tentar apaziguar os conflitos que decorrem dessa questão, e esperar que se encontre um equilíbrio na relação entre géneros, porque todos ainda estão a aprender a viver com as novas realidades.
Muito interessante a velocidade com que os movimentos culturais e sociais são capturados pelo mercado e rapidamente convertido em lucro pelos mesmos de sempre...
Muito bem notado , outra coisa que eu percebi, é que o idoso não é pandeira política. Eu acredito em duas razões 1.velho não vota , a maioria é aposentado. 2.velho é vivido e não é fácil de ser convencido pra cair em lábia barata .
cara, se for pensar que esses movimentos SEMPRE surgem em universidades de engomadinhos nos EUA, pode se dizer que eles NASCEM dentro do mercado. São filhos e filhas dos donos do meio de produção que criam essas ideias e o mercado apenas absorve. Que empresa não vai querer se beneficiar desse movimento? Hoje vc pode apanhar na rua se falar mal de algum filme dessa geração, mesmo que seja um lixo. É uma blindagem pra qualquer marca explorar esses movimentos, sem falar que cria uma legião de idiotas úteis que vão consumir toda vez que puderem. São movimentos diretamente ligados ao mercado e ao consumismo, mas que são espalhados por aí com pautas de esquerda.
Antes eu me preocupava com o que deixaríamos para as futuras gerações... Concluí que não vale à pena nem esquentar a cabeça com isso, pois o que quer que seja deixado pra essas criaturas, eles destruirão.
Olha tô chocada ao ver e ouvir tantas coisas q eu pensava mas achava q era maluquice minha. Então ñ sou a única q acha esse tipo de gente "lacradora"! Obg por me mostrarem que ñ estou só!!!! Programa incrível. Apesar de nunca ter visto esse termo, entendi o q ker dizer e agora já posso me defender. Parabéns pelo tema e pelo programa.
Ponde , você é exclusivo, singular, você se supera a cada nova frase. E um prazer e um aprendizado ouvir você falar... Parabéns e a seu interlocutor maravilhoso.
Minha esposa sofre de esquizofrenia, mas com os tratamentos está no contexto social. Embora nessa condição, adora assistir entrevistas com o Ponde, o Clóvis de Barros etc. Deviam ser programações citadas nas salas de aula, do ensino médio. Ótimo conteúdo!
@@programasepolitica e o pior de tudo é ver o "colaboradores" literalmente se matando de tanto trabalhar pq vestem a camisa da empresa, chegando até a defender as posturas incorretas das mesmas.
Super informativo essa entrevista, eu sempre disse que nos dias de hoje se você não for pobre, negro, gay, índio etc... você está errado, não pode nem abrir a boca pra falar nada! Eu não sabia que isso tinha nome
De Genebra na Suíça 🇨🇭 sempre acompanhando o melhor programa da Televisão brasileira . Espero que um dia , a população brasileira acorde de fato para o que está acontecendo a seu redor.
@@BryamNicholas verdade amigão ! Pra começar, não tem assalto aqui , acredite ! 0 assalto . Um mundo de oportunidade e opções pra você ou qualquer um escolher o que você quer fazer pra ter como profissão . Estudar, Faculdades cursos técnicos com profissionais de alto nível técnico etc . Por outro lado, é um País caro , mais tudo aqui vale a pena . Basta dar uma olhada no Google pra você tirar suas próprias conclusões. Grande abraço
Cultura "Woke", também para mim é a primeira vez que ouço esta palavra. Suscitou-me à memória termos caídos em desuso : "esquerda festiva", "hippie de boutique" e "patrulha ideológica", usados ainda não muito tempo atrás quando muitos ficavam escondidos detrás das janelas "espiando" a vida alheia que andava pelas calçadas...
@fernandofebri Né....kkk tem uma piada sobre isso até. Onde o patrão agradece ao "colaborador" por ter trabalhado todo o ano tão bem que ele conseguiu trocar o carro de novo 😜🤷🏾♂️
Muito interessante conhecer esse termo WOKE para definir essa onda que temos debatido ultimamente, e que não sabíamos como chamá-los, sem que a sociedade apontasse o dedo condenando os críticos.
Este Linhas Cruzadas foi magnífico. Explicou coisas importantíssimas para mim. Vou refletir sobre este conteúdo nos próximos 20 anos, se eu viver tanto.
Eu ainda não conhecia esse termo. Impressionante como foi fácil reconhecer wokes aqui na minha pequena cidade. E também perceber atitudes wokes em mim também. Credo!
"Jovem é o bicho mais fácil de convencer de qualquer coisa, não é à toa que soldado tem que ser jovem da infantaria, pra ser convencido a morrer na frente de batalha" ahahahahahahahahahahah
Moça, Pondé errou aí. Aliás, ele errra demais! O soldado das forças armadas tem que ser jovem, a princípio, por conta do seu padrão físico. Se colocasse gente acima dos 30 ou dos 40 para servir o exército, por exemplo, jamais se teria o desempenho necessário. Pondé distorce as coisas. Pra ser doutrinado de maneira fácil não tem que necessariamente ser jovem; basta ter o princípio da ignorância, da acriticidade. A partir disso os adultos tbm são facilmente levados a obediência cega, que o diga os próprios homens de entrre 30 e 40 anos que fazem parte das corporações militares. Estes são totalmente obedientes de modo bem cego! O que o jovem tem que fazer pra não cair nessas doutrinações é se acautelar bastante ao ouvir pessoas como Pondé, por exemplo.
A empresa que trabalho é uma Woke, qualquer pessoa em qualquer situação consegue emprego, e fica durante anos, com um salário de miséria e condições absurdas psicológicas, morais, emocionais, sem nenhum respaldo, e os funcionários reclamam, mas são gratos ao mesmo tempo, um dia, passaram um questionário para avaliarmos a empresa, porque tava um fervo, muitos atestados médicos, e uma das perguntas era se a empresa era uma boa empresa por ser "inclusiva" , todos responderam que sim, eu tentei mostrar que era uma armadilha e quase fui apedrejada kkk já me perguntaram porque não pedia demissão então, eu disse porque todos os lugares são assim, é que aqui o povo tem a ilusão.
@@taniatape4341 kkk na empresa Sesc fizeram uma vez onde as opções de respostas não haviam respostas verdadeiras, só dava a opção que queriam aparecer no resultado! Uma vergonha!! Pesquisa tem de ser com respostas abertas! Por isso não confio em Pesquisas de opinião feitas para a empresa e não pela verdade vivida lá no dia a dia! Momento de vergonha dos gestores da Fecomercio, esquerdo-pesquisas na sua essência!!
Caí de paraquedas hoje dia 15/08/2024 e adorei o programa. Ouvia a palavra Woker, mas não interessa em saber do que se tratava. Hoje feriado na minha cidade tive tempo de ver a entrevista. Muito esclarecedora. Gratidão
Hj eu tive que assistir pelo UA-cam. Tive que trabalhar um pouquinho, mas foi afazeres domésticos. Gostei do assunto. Eu até consumo alguns produtos da cultura woke sem saber até então. Agora vou repensar esse procedimento. Se tem uma coisa que me incomoda são esses rótulos atuais.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Muito bom, esclarecedor ! Eu precisava entender porque tantas pessoas ficavam me apontando com culpada, disso ou daquilo....etarismo ? Na minha época não era assim ? Mas, basicamente eu era sempre culpada quando expressava minha verdade sobre um assunto social e não alinhada com os Wokes, que se acham os donos da verdade e nem deixam vocês conversar sobre o assunto que te incomoda nestes tempos ! 🙄🙄🙄
Eu nem sabia que existia essa cultura woke. Mas acho difícil de identificar. Vou morrer menos ignorante graças a essa pérola de pessoa chamada Pondé. Assisto tudo que ele posta nas redes sociais. Adoro !!!!
Brilhante programa- Estou curioso para ver como os WOKES DE 1ª geração vão lidar com os WOKES DE 2ª E 3ª geração- Quando forem questionados por wokes ainda mais radicais do que os de hoje- Vai ser lindo-
Quando o carinha falou que se a atitude das empresas fosse verdadeira seria melhor, ele quis dizer que se as empresas entendessem que negros, feios, gordos, gays, velhos etc...podem ser extremamente produtivos e excelentes funcionários
Gostei ,acho q etiqueta é o q os Workes adoram colar em si mesma .Sabe aquelas malas de viagens cheias de etiquetas q cada uma fala de temas q defendem ou são adeptos .Agora, o q tem dentro do "mala" não necessariamente tem a ver com quem carrega a mala .
Estou ouvindo há mais de 20 minutos e agora me dei conta que é canal TV Cultura, estou perplexa!!!! que grata surpresa. Eu perguntaria a esses jovens justiceiros sociais, por que eles mesmos não abrem as próprias empresas e contratam apenas gente das identidades que eles defendem, nem precisa guardar cota pra branco/hetero.... eles que criem empresas 100% DEI, 100% woke e vão ser felizes! Por que essa gente sempre tem que se apropriar do que outros criaram, seus bens, seus negócios, suas artes.... Criem sua própria arte, seus negócios. Coloquem os seus traseiros na reta, façam vocês mesmos e mostrem como é que se faz, ora bolas!
Duas palavras para definir esse programa/tema: excelente e irretocável. Pondé parece ter lido os meus pensamentos a respeito desses "mimimizistas". Pena o programa ser tão curto.
Antigamente eles se chamavam: rebeldes sem causa. Comem, bebem, dormem às custas dos pais, mas resolvem ser do contra em tudo.
@@hypnocat8621 à moça não tá entrando muito na tese do pondé.
Uma garota do meu trabalho: Roqueira,formada na PUC (a favor dos gays) mas quando a empresa abriu processo seletivo de diversidade (negros e gays) mesmo noiva de um homem branco,previlegiado não exitou em burlar a cota da diversidade como comunidade LGBTQIA + e hoje ocupa o melhor cargo do processo seletivo de diversidade. Eu como negra retinta (a mais retinta do processo seletivo),tendo minha produtividade e resultados reconhecido fui reprovada na minha apresentação.
@@MillenaAbreu Ou seja Milena ,o negro verdadeiro e culto não tem vez mas "wokes" podem tudo né?
@@luisantoniogalbiatti3590 É que essa garota fraudou
@@hypnocat8621 🎯
No Brasil, o termo "woke" é recente, mas há anos já usávamos a palavra "lacrador" para indicar o mesmo afetamento hipócrita da juventude atual. Na verdade, "woke culture" pode ser perfeitamente traduzido como "cultura da lacração".
Cultura? Eles têm um cérebro 🧠 de 🫛 ervilha dentro da caixinha de fósforo em que vivem todos juntos! São 1mbec1s tapados que seguem uma religião ideológica feito crentes cegos fanáticos dispostos a se sacrificarem sem enxergar que estão servindo gratuitamente aos interesses de líderes pilantras. Isso não é cultura, é doença mental
Muito bem definido
Pq? Não entendi
@@vivib9577 o termo "lacrar" é usado no contexto onde alguém sai moralmente superior (ao menos na moralidade mais à esquerda) de uma discussão ou comentário, demonstrar essa (suposta) virtuosidade é lacrar.
O termo woke (acordado, em tradução livre) se refere a uma pessoa que acordou para uma verdade e age de forma a demonstrar isso, assim como um "lacrador" faz quando lacra.
@@pedrofelipefreitas2666 pq na moralidade mais a esquerda? A direita não "lacra" também?
Meu medo é que essa turma está começando a ocupar cargos de decisão e, provavelmente, ficaremos reféns das besteiras deles!
A melhor forma de destruir um oponente político é os reduzir a caricaturas. Pondé não passa de um demagogo da Direita Conservadora que assumiu o poder na eleição de Bolsonaro. Não podemos esquecer que Pondé era amigo e simpatizante das ideias de Olavo de Carvalho, o guro bolsonarista.
Ué, Google, Facebook, Marvel, Disney, Globo, Hollywood em geral. Quer mais exemplo?
já somos
Nós já somos reféns meu caro, e eu discordo demais do Pondé falar que os wokes não são pessoas más.
Meu medo também é esse
Amei essa aula.
Sou conservadora e jamais irei mudar.
Respeito todo tipo de pensamento, mas nunca abrirei mão dos meus valores.
Nem eu. Eu vivo batendo boca no Facebook com esta gente perigosa
@@maryjanedasilva115 prá vc refletir: na medida em q vc respeita todo tipo de pensamento, vc está abrindo mão de seus valores. O q se devr respeitar é o DIREITO DO OUTRO em ter outros tipos de pensamentos, mas NÃO, os pensamentos.
Concordo com o que foi dito acima😊😊😊
@3BK235Y Se você não paga as contas dessa pessoa , você deve calar sua boca e virar sua cabeça pro outro lado e ir viver sua própria vida.
Excelente análise do João Pereira Coutinho: a cultura Woke é uma espécie de religião para as pessoas que deixaram de ter religião! Perfeito!!!
O Woke está mais para seita,
É a religião da justiça social. O pecado original está na opressão estrutural/sistêmica. O homem, por exemplo, é machista, porque, numa sociedade estruturalmente machista, todos são machistas. Assim, caberia ao homem reconhecer a sua culpa. Sem assumir a sua culpa, ele não pode iniciar o processo de purificação pela desconstrução. Nesse caso, só há dois papeis para o homem, o papel de machista inconsciente de seu preconceito, e o papel de machista em busca de redenção. Não há meio termo. Geralmente o homem se converte ideologicamente quando ele quer agradar a namorada/esposa e salvar a relação. Esse é o momento ideal, em que ele aceita o complexo de culpa (pecado original). A partir daí o homem pode ser manipulado por meio desse complexo de culpa.
@@felipe7891 Os homens não estão alterando os seus comportamentos por terem sentimentos de culpa. Eles estão a ter comportamentos menos machistas, porque as mulheres já não aceitam esses comportamentos. E aí você tem razão: como eles não querem ficar sozinhos, eles tentam adaptar-se a uma nova forma de viver.
@@paularosendo3693 Por um lado, há mulheres tóxicas que invocam o feminismo como pretexto para justificarem seus comportamentos abusivos. Para essas mulheres, tudo o que contraria suas vontades poderia ser rotulado como machista. Dizem que têm "borderline", então está tudo perdoado. E o homem sem autoestima aceita tudo. Por outro lado, há mulheres que se submetem há relacionamentos abusivos porque o homem tem status, poder e influência. A literatura chama isso de "relações vantajosas". Só os covardes têm medo da solidão.
(A relação verdadeiramente saudável é baseada no diálogo e respeito mútuo, qualquer coisa além disso é ideologia.)
@@felipe7891 Concordo plenamente com você. E os homens e mulheres que conseguem se relacionar sem toxicidade são pessoas bem formadas e generosas. Porque a maioria das relações tóxicas nasce do egoísmo e da falta de empatia. Haverá sempre uma dose de machismo na sociedade, e o feminismo cego também existe. Mas como estamos numa fase de mudança, temos de tentar apaziguar os conflitos que decorrem dessa questão, e esperar que se encontre um equilíbrio na relação entre géneros, porque todos ainda estão a aprender a viver com as novas realidades.
A Rede Globo é a empresa mais woke do Brasil.
👍🏻
Por isso estão falindo
Coincidentemente onde se concentra o maior numero de pessoas com falhas de caráter
@@brunocar9758 só diz isso pq eles não são extrema direita
@@RaphaelGuim_babaca
Muito interessante a velocidade com que os movimentos culturais e sociais são capturados pelo mercado e rapidamente convertido em lucro pelos mesmos de sempre...
Muito bem notado , outra coisa que eu percebi, é que o idoso não é pandeira política.
Eu acredito em duas razões 1.velho não vota , a maioria é aposentado.
2.velho é vivido e não é fácil de ser convencido pra cair em lábia barata .
cara, se for pensar que esses movimentos SEMPRE surgem em universidades de engomadinhos nos EUA, pode se dizer que eles NASCEM dentro do mercado. São filhos e filhas dos donos do meio de produção que criam essas ideias e o mercado apenas absorve. Que empresa não vai querer se beneficiar desse movimento? Hoje vc pode apanhar na rua se falar mal de algum filme dessa geração, mesmo que seja um lixo. É uma blindagem pra qualquer marca explorar esses movimentos, sem falar que cria uma legião de idiotas úteis que vão consumir toda vez que puderem. São movimentos diretamente ligados ao mercado e ao consumismo, mas que são espalhados por aí com pautas de esquerda.
Excelente observação
@@gleidson105velho deixou de ser "produtivo e não acessa rede social" além de a família nem sempre considerar e já se encaminhar para morrer
Aconteceu com o movimento hippie!
Pondé se superou nessa entrevista, extremamente lúcido.
Mas Pondé votou luladrão que apoia o woke
Sábio é o Chico da Tiana: "daqui pra frente, é só pra trás."
Quem é?
@@-_______-_______-______- humorista, ele tem um canal chamado "Reclamação do Dia".
😂😂😂😂😂😂
Antes eu me preocupava com o que deixaríamos para as futuras gerações... Concluí que não vale à pena nem esquentar a cabeça com isso, pois o que quer que seja deixado pra essas criaturas, eles destruirão.
@@anti-comuna329 exatamente, na verdade já estão
Exatamente, ao invés de pensarmos em deixar um mundo melhor para nossos filhos, temos que deixar filhos melhores para o mundo.
@@fabiobarros2133 análise interessante
Disse ABSOLUTAMENTE TUDOOOOO @@fabiobarros2133
Análise sobre o que Marx e Lenin falariam sobre os Wokes é absolutamente definitiva: "Eles não falariam nada, apenas fuzilariam !"
Stálin ia montar o GulagQIA+ 😂
a turminha progressista hoje é a fusão da senhorita morello do chris com a hilary do maluco no pedaço.
@@Trybiane perfeito!
@@hfsarj Gostei muito tbm. Rsrsrs
A mais pura verdade
Olha tô chocada ao ver e ouvir tantas coisas q eu pensava mas achava q era maluquice minha. Então ñ sou a única q acha esse tipo de gente "lacradora"! Obg por me mostrarem que ñ estou só!!!!
Programa incrível.
Apesar de nunca ter visto esse termo, entendi o q ker dizer e agora já posso me defender.
Parabéns pelo tema e pelo programa.
Ponde , você é exclusivo, singular, você se supera a cada nova frase. E um prazer e um aprendizado ouvir você falar... Parabéns e a seu interlocutor maravilhoso.
Sensacional! Este programa é uma luz no meio das trevas que a Tv brasileira está vivendo.
Jovens da minha idade assistem BBB, eu assisto Linhas Cruzadas. Não, não somo iguais.😜
Entender a realidade as vezes pode ser uma maldição na sociedade atual, é muito mais fácil ser uma pessoa que acha bonitinho ser Woke
Os velhos também assitem, fico besta de vê que muito também assistem.😮😮😮
Quase! Deveria assistir Brasil Paralelo !
Minha esposa sofre de esquizofrenia, mas com os tratamentos está no contexto social. Embora nessa condição, adora assistir entrevistas com o Ponde, o Clóvis de Barros etc. Deviam ser programações citadas nas salas de aula, do ensino médio. Ótimo conteúdo!
Kkkkkk empresas wolkes : aquelas que exploram com cara de fofas kkkk Ponde é demais!!!kkkkk
Sim, e viva os "colaboradores".
Aquela empresa que é contra o machismo , e apoia o feminismo e só contrata mulheres com salário baixo , e ainda são aplaudidas .
@@programasepolitica e o pior de tudo é ver o "colaboradores" literalmente se matando de tanto trabalhar pq vestem a camisa da empresa, chegando até a defender as posturas incorretas das mesmas.
O arauto da hipocrisia (Pondé) criticando os hipócritas (Wokes).
Empresas não exploram ninguém.
Como é bom ouvir pessoas inteligentes debatendo temas de forma profunda!!!
"havia o risco do discurso socialista virar um fetiche de riquinho!" - Maravilhoso, este Ponde 😂.... Sempre incrivel nas suas palavras!
Crítica feita por Carl Marx, quem diria kkkkkkkk
@@eduardoolivetto5379 Foi Marx que criou a teoria crítica seu idiota. Se não fosse Marx nem crítica existiria.
A melhor forma de destruir um oponente político é o reduzindo a caricaturas. Pondé não passa de um demagogo da Direita Conservadora.
acho que o Marx se referia ao embrião dos sociais democratas e não aos wokes
Acho que Pondé não compreendeu
Super informativo essa entrevista, eu sempre disse que nos dias de hoje se você não for pobre, negro, gay, índio etc... você está errado, não pode nem abrir a boca pra falar nada! Eu não sabia que isso tinha nome
Que disparate😢
Porém verdade, muito triste
Na verdade, basta ser branco e hétero para ser crucificado, nem precisa ser classe média alta/rico para isso, se for cristão então, tá lascado.
@@rotinanointerior5829 só pobre eles não consideram tem que ser pobre ou negro junto (negro para eles também é algo subjetivo)
@@rotinanointerior5829
Complicado são muitos ataques do nada ! A sociedade está muito doente.
Tá aí , um programa que jamais deveria deixar de existir!!
Sensacional Linhas Cruzadas
Deveria ser exibido no "horário nobre" em vez de novela com propósito obscuro....
Esse pessoal da cultura woke têm uma capacidade reduzida de raciocínio lógico! 😂😂😂
Este episódio vai ser excelente! Pela primeira vez, vamos ver alguém falar sobre eles, sem papas na língua.
Meu Deus esse cara e uns dos poucos com tamanha lucidez parabéns sábias palavras
Eu amo ouvir ele
Maravilhoso levarem esse tema para a TV aberta!
O "bate-bola" entre os dois é perfeito!
Mais um ótimo episódio.
Surpreso por esse programa ainda não ter sido cancelado.
Parabéns a essa dupla sensacional.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Cancelar pra que? As lacradas estão bombando
Qual o motivo desse programa ser cancelado?🙄
@@oevangelhonomundo pq os programas BONS sempre são cancelados no Bostil 🤠
@@karuci899 Só se for no bostil mesmo,.pq no Brasil não tem isso. E outra, o "bom" é um juízo individual, não é objetivo.
@@oevangelhonomundocriticar toda essa viadagem???
Nossa que admirável esse Pondé!!! Parabéns à todos pelo nível de conceitos de informações, gratidão professor Pondé ❤❤❤!!!
Hoje um pouco mais. Não conhecia a cultura woke. OBRIGADO POR EXISTIR TV CULTURA
Não sabia que isso tinha um nome estrangeiro,eu conheço por ''esquerda caviar'',eu gosto de gente assim.
@@89681eric Seja woke ou ''esquerda caviar', é tudo hipocrisia, manipulação de culpas e ressentimentos.
@@TheAscunha Pode ser,mas não fazer nada eu acho pior ainda,sei lá.
Sorte sua que não conhecia essa gente chata!
O arauto da hipocrisia (Pondé) criticando os hipócritas (Wokes).
Mais claro que essa aula, impossível!
Debate, informação e reflexões... Tudo em alto nível e sem "Wokerização"! Sem radicalização barata!
Genial as análises de todos envolvidos neste programa. É lamentável que este programa não é (foi) o mais Assistido no Brasil. Parabéns
Verdade Verdade
De Genebra na Suíça 🇨🇭 sempre acompanhando o melhor programa da Televisão brasileira . Espero que um dia , a população brasileira acorde de fato para o que está acontecendo a seu redor.
Aí deve ser um país incrível!
@@BryamNicholas verdade amigão ! Pra começar, não tem assalto aqui , acredite ! 0 assalto . Um mundo de oportunidade e opções pra você ou qualquer um escolher o que você quer fazer pra ter como profissão . Estudar, Faculdades cursos técnicos com profissionais de alto nível técnico etc .
Por outro lado, é um País caro , mais tudo aqui vale a pena . Basta dar uma olhada no Google pra você tirar suas próprias conclusões. Grande abraço
Preste atensao pode ser crianssa passando mensagempravoce
@@rafaelup A criança pode estar dentro de você
Santos Almeida, e o que está acontecendo no Brasil, que se relaciona com o vídeo?
Onde essa mulher fizer um trabalho assista porque ela é o ha melhor no jornalismo
Fetiche riquinho, uma espécie de Coca-Cola Crítica...ahahah... sensacional! Pondé.
Excelente programa. Um alívio ouvir ideias e críticas sem os clichês da grande mídia, das empresas e do setor cultural e educacional.
Não conhecia a cultura Woke , mas uma vez obrigado pela informação. Parabens! Linhas Cruzadas
Cultura "Woke", também para mim é a primeira vez que ouço esta palavra. Suscitou-me à memória termos caídos em desuso : "esquerda festiva", "hippie de boutique" e "patrulha ideológica", usados ainda não muito tempo atrás quando muitos ficavam escondidos detrás das janelas "espiando" a vida alheia que andava pelas calçadas...
Grande Televisão Cultura ! Linhas Cruzadas o melhor Programa da TV Aberta ! Ponde e Thaís brilhantes como sempre ! Parabéns!
Gosto muito tb do Provocações , com Marcelo tass
ENQUANTO A MASSA,BURRA,IDIOTA, ASSISTE GLOBO,RECORD,SBT......COM SUA PROGRAMACAO BURRA......A TV CULTURA É A VERDADEIRA TV QUE FAZ BEMMM
A fala de dois anos atrás do Ponde infelizmente se tornou mais real que nunca hoje...
Pondé foi de uma precisão maravilhosa!
O JP Coutinho foi sem precedentes!!!!
GRATIDÃO por me fazer um pouco "menos pior". Fantástica entrevista. Real e "salgadamente" doce.
Empregado ser chamado de "colaborador" é de um cinismo cretino demais. É muito engraçado como as pessoas aceitam isto com naturalidade.
Neguinho não quer perder a “ colaboração “
Eu chamo de colaborador msm. Kkkkkkkkk
É pra manter o emprego.
O dramático da situação é constatar o fato do próprio empregado assumir-se como um “parceiro”, quase extensão do Patrão .
@fernandofebri Né....kkk tem uma piada sobre isso até.
Onde o patrão agradece ao "colaborador" por ter trabalhado todo o ano tão bem que ele conseguiu trocar o carro de novo 😜🤷🏾♂️
Muito interessante conhecer esse termo WOKE para definir essa onda que temos debatido ultimamente, e que não sabíamos como chamá-los, sem que a sociedade apontasse o dedo condenando os críticos.
Este Linhas Cruzadas foi magnífico. Explicou coisas importantíssimas para mim. Vou refletir sobre este conteúdo nos próximos 20 anos, se eu viver tanto.
Se ficarmos sem energia elétrica e dai , sem internet, acaba o woke
Isso será o suicídio desses mer dáz😂
@@gilmardias1754 massa tomara
Quase torcendo para que isso aconteça. 😂
E o dinheiro deles.... deixe alguém na miséria... é comeram ovo frito com pão de ontem com gosto.
Amei o tema debatido no programa. É a forma como o mesmo foi abordado, parabens. 👍🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Perfeito Pondé! Faz muito tempo que reflito sobre os Wokes e não conseguia definir tão bem!
Eu ainda não conhecia esse termo. Impressionante como foi fácil reconhecer wokes aqui na minha pequena cidade. E também perceber atitudes wokes em mim também. Credo!
Woke é a mesma coisa que lacrador 😅
Pensei a mesma coisa acerca de mim, mas na realidade temos "valores" e não wolkismo.
Cuidado, pois é contagioso! Mantenha a vacinação em dia😉🙃
Nossa eu também pensei isso Nossa me senti tão besta kkkkk
Ai, que bom ouvir que vc percebeu coisas em você.
O mundo não está perdido.
Parabéns pela forma que foi abordado esse tema pela entrevistadora e entrevistado,tempos difíceis vivemos para juventude mundial .
"Provavelmente é o mais chato da mesa" AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA
Só empata com evangélico.
EVANGÉLICOS SÃO INSUPORTAVELMENTE CHATOSSSS
Com certeza absoluta.
Um chato sem noção querendo guerra.
@@eduardoolivetto5379 So empata com o ateu religioso e macumbeiro e gay mimilitantes.
Alguém sincero: A cultura Wolke é uma religião. 👏🏼
Uma religião burra para adestrados.
"Jovem é o bicho mais fácil de convencer de qualquer coisa, não é à toa que soldado tem que ser jovem da infantaria, pra ser convencido a morrer na frente de batalha"
ahahahahahahahahahahah
Enquanto isso quem comanda a guerra está rodeado de seguranças e em local seguro.
@@dj1642djpois é.
Lembrei de mim quando ouvi falar sobre o Lenin, lembro de um dia que fui na padaria pensando no comunismo kkkkkk
E as PM's so aceitam pessoas de ate 30 anos.
Moça, Pondé errou aí. Aliás, ele errra demais! O soldado das forças armadas tem que ser jovem, a princípio, por conta do seu padrão físico. Se colocasse gente acima dos 30 ou dos 40 para servir o exército, por exemplo, jamais se teria o desempenho necessário. Pondé distorce as coisas. Pra ser doutrinado de maneira fácil não tem que necessariamente ser jovem; basta ter o princípio da ignorância, da acriticidade. A partir disso os adultos tbm são facilmente levados a obediência cega, que o diga os próprios homens de entrre 30 e 40 anos que fazem parte das corporações militares. Estes são totalmente obedientes de modo bem cego! O que o jovem tem que fazer pra não cair nessas doutrinações é se acautelar bastante ao ouvir pessoas como Pondé, por exemplo.
A empresa que trabalho é uma Woke, qualquer pessoa em qualquer situação consegue emprego, e fica durante anos, com um salário de miséria e condições absurdas psicológicas, morais, emocionais, sem nenhum respaldo, e os funcionários reclamam, mas são gratos ao mesmo tempo, um dia, passaram um questionário para avaliarmos a empresa, porque tava um fervo, muitos atestados médicos, e uma das perguntas era se a empresa era uma boa empresa por ser "inclusiva" , todos responderam que sim, eu tentei mostrar que era uma armadilha e quase fui apedrejada kkk já me perguntaram porque não pedia demissão então, eu disse porque todos os lugares são assim, é que aqui o povo tem a ilusão.
Por isso qquer um trabalha messa empresa. Não precisa ser inteligente.
Você deve trabalhar na Magazine Luiza, não é?
@@taniatape4341 kkk na empresa Sesc fizeram uma vez onde as opções de respostas não haviam respostas verdadeiras, só dava a opção que queriam aparecer no resultado! Uma vergonha!! Pesquisa tem de ser com respostas abertas! Por isso não confio em Pesquisas de opinião feitas para a empresa e não pela verdade vivida lá no dia a dia! Momento de vergonha dos gestores da Fecomercio, esquerdo-pesquisas na sua essência!!
Todos os lugares não são assim não!!! Lugares para pessoas limitadas….me parece
Não trabalhe para uma empresa, vá fazer qualquer outra coisa.
Muito legal o programa. Aliás, todos assim o são!!
Obrigado pela manutenção de conteúdos inteligentes TV Cultura.
Nossa incrível, eu diria que a maior característica dos wokes é a hipocrisia…
*PERFEITAMENTE PERFEITO*
SÓ A VERDADE JÁ DESTRÓI ESSE LIXO.
a turminha progressista hoje é a fusão da senhorita morello do chris com a hilary do maluco no pedaço.
...eu diria que é a "delicadeza".
São cristaizinhos😅
Isso foi uma aula! Parabéns à equipe.
Caí de paraquedas hoje dia 15/08/2024 e adorei o programa. Ouvia a palavra Woker, mas não interessa em saber do que se tratava. Hoje feriado na minha cidade tive tempo de ver a entrevista. Muito esclarecedora. Gratidão
O melhor programa de TV brasileira.... parabéns !
Pondé você é um camisa 10 sem dúvida. Parabéns cara!
Ame o Rio! ❤
La Máfia Cruz Maltina RJ.
Hj eu tive que assistir pelo UA-cam. Tive que trabalhar um pouquinho, mas foi afazeres domésticos. Gostei do assunto. Eu até consumo alguns produtos da cultura woke sem saber até então. Agora vou repensar esse procedimento. Se tem uma coisa que me incomoda são esses rótulos atuais.
Um ano depois de publicado, eis que descubro nessa tarde de domingo, uma hora de agradável lucidez! Haaa...bom demais!
05/08/24 😊
28/09/2024
Aprendizado com didática e conhecimento de causa!
Parabéns!
Esse programa é excelente! Parabéns Pondé e Thais
Essa introdução foi a melhor até agora rs
Admiro muito esses dois❤
O programa desta edição tocou no ponto nevrálgico do hoje, do agora. Estamos na era do "wokalândia."
Parabéns Pondé e Thais pela bela explanação do tema Woke.
Vocês são ótimos!!!
Se o programa acabar, vou me sentir orfã.
As falas dos jovens chegam a fazer a gente ter dó. Sempre desconfiei que fosse inocência, agora tenho certeza.
É mal caráter mesmo!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Muito bom, esclarecedor ! Eu precisava entender porque tantas pessoas ficavam me apontando com culpada, disso ou daquilo....etarismo ? Na minha época não era assim ? Mas, basicamente eu era sempre culpada quando expressava minha verdade sobre um assunto social e não alinhada com os Wokes, que se acham os donos da verdade e nem deixam vocês conversar sobre o assunto que te incomoda nestes tempos ! 🙄🙄🙄
Parabéns pela a entrevista/dialogo, muito esclarecedora.
Eu nem sabia que existia essa cultura woke. Mas acho difícil de identificar. Vou morrer menos ignorante graças a essa pérola de pessoa chamada Pondé. Assisto tudo que ele posta nas redes sociais. Adoro !!!!
Ele não posta nada. Tem uma empresa que faz isso pra ele.
@default perfeito
Nuu e o que mais tem hj e woke
Os cabelos colorido
Um jornalismo claro e objetivo. Conteúdo bastante relevante. 👏👏👏👏👏👏👏
Mais um Programa excelência em conteúdo e ótimo para reflexão! Parabéns Pondé, Tais e toda a Equipe do Linhas Cruzadas!
Já havia percebido esse tipo de comportamento que me incomoda bastante, porém não sabia que se tratava de uma cultura.
Que delícia de programa!!!
Muito boa explanação!
Resumindo “combatemos a violência batendo com vontade”
Vcs é que são violentos com os não wokes!
Parabéns! Estava ótimo, iluminou vários pontos, mas além disto, divertido! Aprender divertindo-se sempre é ótimo! Obrigado!
Melhor programa do Brasil 🎁❤️
Brilhante programa- Estou curioso para ver como os WOKES DE 1ª geração vão lidar com os WOKES DE 2ª E 3ª geração- Quando forem questionados por wokes ainda mais radicais do que os de hoje- Vai ser lindo-
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Vai ser legal um ser patético ser questionado por um patético turbinado...😂😂😂😂😂😂
Esse programa é de muita importância traz tanta reflexão aliada ao conhecimento ! Parabéns 👏👏👏obrigada
Quando o carinha falou que se a atitude das empresas fosse verdadeira seria melhor, ele quis dizer que se as empresas entendessem que negros, feios, gordos, gays, velhos etc...podem ser extremamente produtivos e excelentes funcionários
Thaís, elegante e inteligente como sempre.
Esse foi um tema bem desenvolvido dentro do tempo e da proposta do programa.
Muito legal. Gostei demais dessa fusão pondé e oyama. Sem papo furado, só uns tapas na cara desse povo afetado, de esquerda e de direita também.
Como eu gosto das análises do Pondé! Maravilhosas!!
Gostei ,acho q etiqueta é o q os Workes adoram colar em si mesma .Sabe aquelas malas de viagens cheias de etiquetas q cada uma fala de temas q defendem ou são adeptos .Agora, o q tem dentro do "mala" não necessariamente tem a ver com quem carrega a mala .
Ué, mas como é que você sabe o que tem dentro da mala dos outros?
Essa edição é perfeita!
Não conhecia o termo mas conheço muitos riquinhos que são, formidável a explicação
Estou ouvindo há mais de 20 minutos e agora me dei conta que é canal TV Cultura, estou perplexa!!!! que grata surpresa.
Eu perguntaria a esses jovens justiceiros sociais, por que eles mesmos não abrem as próprias empresas e contratam apenas gente das identidades que eles defendem, nem precisa guardar cota pra branco/hetero.... eles que criem empresas 100% DEI, 100% woke e vão ser felizes!
Por que essa gente sempre tem que se apropriar do que outros criaram, seus bens, seus negócios, suas artes....
Criem sua própria arte, seus negócios. Coloquem os seus traseiros na reta, façam vocês mesmos e mostrem como é que se faz, ora bolas!
Muito bem! Essas figuras estão adorando a ideia do mundo WOKE. Que tristeza!
Ambos perfeitos! Parabéns pelo programa. Viva a Cultura!
Pondé é demais! Excelente reflexão!
Duas palavras para definir esse programa/tema: excelente e irretocável.
Pondé parece ter lido os meus pensamentos a respeito desses "mimimizistas". Pena o programa ser tão curto.
Muito obrigada pelos esclarecimentos. Para mim foi de grande utilidade.
Excelente o programa. Obrigado!
É impressionante como essa discussão é atual
Magnífico. Foi o melhor detalhamento que vi sobre a cultura woke. Parabéns!
Maravilhoso programa. Obrigada UA-cam pela sugestão.