Cara! Como é que eu não conhecia esse podcast! Que satisfatório ouvir dois pontos com diferenças e com total respeitos de ambos os lados! Sem um querer lacrar em cima do outro! Depois vou garimpar os outros episódios, ansioso para saber se são de extrema qualidade como este!
ep tem 1 ano, mas recentemente saiu um filme retratando a escravidão na África, a Mulher Rei, mostrando a história de mulheres do Reino de Dahomey sequestradas pelos traficantes de escravos do Império de Oió
Muito boa entrevista. Senti uma certa disposição em evitar assuntos que podem atiçar a militância canceladora. É compreensível, provavelmente eu faria a mesma coisa. Mas é uma pena que os canceladores venceram. Espero que não seja uma postura definitiva.
Sim a gente venceu. Cala a boca. Bolsonaro acabou e vai ter gente presa pela merda que diz. Pq a gente nao e tchutchuquinha de supremacista branco. Mas vc ja sabe que tipo de macho encontrar no xilindró. Tem celula neonazi la dentro com certeza pra ele virar tchutchuca.
Não perco entrevista do Narloch. Sempre um bom papo cabeça. Gostei de saber que ele escreveu o prefácio do livro do grande Antônio Risério: Sinhás Pretas da Bahia: Suas Escravas, Suas Joias. Aliás, Paulo Cruz, um ótimo convidado para o Noir seria o Antônio Risério. Convide ele, por favor!
Acho que a maior diferença entre a escravidão do Atlântico e s escravidão saariana a que eles se referem é que em uma delas os "senhores" não consideravam o escravo como humano. Não digo nem como iguais, pois acho que nenhuma fazia isso. Mas como humano mesmo. Essa é a grande diferença na minha opinião.
@@GuilhermeOliveira-zo1sv se vcs sao burros, nao culpem o ENEM ou a Esquerda. Afinal a pessoa a frente do ENEM é o ministro da educacao burro do seu capitao. O ministro do seu capitao fez um ENEM esquerdista so pq vc nao sabe a resposta das perguntas? Curiosamente esta é a definição de ignorância. Qd vc nao sabe das coisas e culpa o mundo. Eu acho graça deste mecanismo de defesa que o pai dos burros ensinou aos seguidores. Quando acabar o argumento, chame alguem de esquerdista, mande alguem para cuba, mas nao traga nenhum argumento. A escola emburrecedora do Olavo deixa muitos discipulos pelo Brasil. Mas é bom que tem menos gente disputando empregos e carreiras. Alguem burro e incapaz de argumentar assim nao passa na entrevista inicial de emprego. Sobra mais pra nós que confiamos na ciencia e aprendemos de professores, nao de influenciadores.
Paulo, eu tenho um ancestral que num artigo científico analisando a vida dos escravizados feito na UFJF que msotrava que ele foi padrinho de casamento de dois dos seus escravos. Aí fui pesquisar sobre esse ancestral e ele era filho de uma escrava e que nasceu alforriado. Aparentemente, ele era filho de um senhor da época.
Eu tenho a árvore genealógica com os registros históricos deles (batismo citando que ele era alforriado, por exemplo) e também tenho o local que ele viveu em MG, seu parentes, fazendas, etc.
@@adairwolff690 Exatamente. Paulo é dessa laia aí. Por isso tem dificuldade de contrapor. Ganhou muita mídia em Jovem Pan e Brasil Paralelo. Tá no sangue, ainda.
Foi uma análise para explicar alguns fatos da humanidade, ele não disse que isso era bom. Aprenda a ouvir as coisas dentro do contexto. Óbvio que toda escravidão é ruim.
O Flow ta virando porta voz do nazismo, racismo e escravagismo. Que serviço merda que eles se prestam. Bom que a empresa ta indo pro saco e eles nao entenderam nada...
Os escravisados que foram trazidos da África não tinha nenhuma relação de construção em relação as culturas tribal da África, e impossível, os escravisados não criaram colônia aqui no Brasil, quando aqui chegaram foram todos espalhado não ficaram juntos cada povo foi para uma região região do Brasil, e por isso que a reverência de Palmares cópia tribos africanas depois de várias gerações isso não seria possível, a memória da África se perdeu pois os escravisados não se comunicava na mesma língua, eles só começaram a se comunicar em português depois de várias gerações, esse narlok e um fanfarrão.
Ou seja, os críticos mais estridentes do Narloch jamais leram os livros dele. Ora ora! Zero surpresa. Se os críticos formadores de opinião não leram, o que esperar do gado esquerdista néscio que o odeia por isso, não é mesmo?
O argumento do cara pra defender que zumbi tinha escravos é "se pessoas da época tinham escravos, logo zumbi também" kkkkkkkkkkkkk esse Narloch é uma piada mesmo kkkk
@@gbrl.vieira muito engraçado, me diz ai porque usar os costumes da epoca(onde foram encontrado evidências que escravos também tinhas escravos. ) nao pode ser usado para defender uma teoria, porque isso é um equívoco?
@@FernandoSiqueira1 pq história não é feita assim, é claro que conjecturas podem ser feitas, mas alegações fortes precisam de argumentos fortes, e não um " eu acho" sem materialidade vindo de alguém sem gabarito nenhum
@@gbrl.vieira " eu acho" sem materialidade. kkkkk. blz. A materialidade so vem quando voce quer, laurentino gomes ja falou que seria bem possivel zumbi ter escravos. Pesquisa no google "Há registros da época que mencionam a existência de escravos em Palmares". Essa discursao vai alem de narloch, nao ria da sua propria ignorância
Hahahahahaha um comentario realista. Ele é tao bom historiador que mentiu para os historiadores que ajudaram no livro deles e todos pediram para ser retirados do projeto. Quem tenta reescrever a historia minimizando os escravagistas é o que? Pode chamar de defensor de escravidão ou vcs vao agir como o Monark? Posso defender bombardeio atômico e ser contra o bombardeio atomico ao mesmo tempo? Acho que não...
Leandro Narloch: A triste definição do negacionismo e revisionismo histórico, nessas eras. Um mero playboy que vive no seu mundinho da lua, de arco-íris, onde não há diferença e desigualdade entre pessoas e grupos. Uma lástima o "legado" desse cidadão.
Pensa pelo lado positivo. Este bando de gente da extrema direita sem conseguir passar no ENEM é um ótimo resultado social e ajuda a distribuir a renda. Eu comemoro enquanto eles continuam burros. Pq em 20 anos, a elite intelectual vai ser o lado que passa no ENEM. As minorias e a classe media que tenta estudar e nao se orgulhar de ser burro. Um dia tive um aluno que era um filho de juízes e queria seguir a carreira. Todos lava jatistas e ele nao sabia se o Jean Wyllis era Deputado, Vereador ou Senador. Achava que estava rolando uma revolucao comunista no Brasil... Fiquei feliz pq ele nem fudendo passa em um concurso. Vai trabalhar no cartório.
@@paulocymbaum1566 vou te responder de novo. Não é bem assim não. Existe gente terraplanista passando em concurso difícil. Isso acontece. Você taxar todo mundo que discorda de você de burro é muito triste cara. Ainda mais se você é um professor. A proposta do Narloch não é fazer revisionismo. Ele traz situações pontuais. Casos pontuais. Acho que o que o taxou de revisionista e negacionista foi falar que o Zumbi tinha escravos. Isso pode ser debatido. Mas acho muito exagerado essa reação. (Detalhe curioso: o corretor do celular corrige negacionista para Constantino. Não posso culpa-lo. Hahahahah)
É uma vergonha o desserviço que o estudio Flow faz chamando so revisionista historico e defensor de nazista. Duplamente considerando o canal de vocês. Recomendo nao andar com este povo que relativiza nazismo e ditadura militar. É uma área arriscada, depois nao reclamem das repercussoes.
Que besteira. O Flow já chamou o Peninha e a conversa foi muito legal. Lembrando que o Peninha fala super mal do livro do Narloch. Inclusive nem sabia que eles chamaram defensores de nazistas para entrevistas.
@@noliveira1502 o fato de ver um historiador respeitado na mesma altura de um achista que quer vender livro ja mostra exatamente pq o flow faz desserviço. Que parte da opiniao do Narlpch é relevante? Ele nao traz a visao "do outro lado" ele inventa qualquer merda pra vender livro e ganhar click. Diferente do Peninha que de fato estudou e tem uma reputação a zelar antes de inventar merdas por qualquer motivo. O nome que a gente da pra gente que inventa fatos pra vender livro é golpista, farsante. Mas é a laia de seguidor do Olavo e do proprio pai dos burros.
@@noliveira1502 Galera anda bem histérica mesmo, ainda mais considerando o histórico absolutamente eclético dos convidados que passaram e passam por todos os programas sob o guarda-chuva "Flow". O assunto é sério e merece ser debatido com seriedade - começar com papinho de "ain, compactua com nazista, vou me desinscrever" não ajuda em nada, e francamente não faz falta alguma.
@@flaviotakao4889 na verdade 1 unico neuronio bastaria para entender que quem passa pano para nazista é nazista. Mas o amigo aqui ta com o tico e teco em tela azul. Deve ser foda ser conservador e ouvir de todo mundo o quanto é burro e limitado. Se um dia resolverem estudar o conteúdo escolar, vao parar de sofrer. É que vcs mataram a aula e agora que sao marmanjos querem "desvendar os segredos que o professor nao ensinou".
Cara! Como é que eu não conhecia esse podcast! Que satisfatório ouvir dois pontos com diferenças e com total respeitos de ambos os lados! Sem um querer lacrar em cima do outro! Depois vou garimpar os outros episódios, ansioso para saber se são de extrema qualidade como este!
Muito bom. Não conhecia o "Noir", fiquei bem impressionado. É sempre um prazer ouvir o Leandro. O Brasil é rico quando tem gente assim.
ep tem 1 ano, mas recentemente saiu um filme retratando a escravidão na África, a Mulher Rei, mostrando a história de mulheres do Reino de Dahomey sequestradas pelos traficantes de escravos do Império de Oió
Excelente! Infelizmente ainda temos poucos views nos vídeos do canal, mas o conteúdo é sempre fantástico. Parabéns, professor!
Ótima entrevista. O Narlock é um provocador. Adoro!
Espero mais livros do narloch.
Muito boa entrevista. Senti uma certa disposição em evitar assuntos que podem atiçar a militância canceladora. É compreensível, provavelmente eu faria a mesma coisa. Mas é uma pena que os canceladores venceram. Espero que não seja uma postura definitiva.
Sim a gente venceu. Cala a boca. Bolsonaro acabou e vai ter gente presa pela merda que diz.
Pq a gente nao e tchutchuquinha de supremacista branco.
Mas vc ja sabe que tipo de macho encontrar no xilindró. Tem celula neonazi la dentro com certeza pra ele virar tchutchuca.
@@paulocymbaum1566 pra ficar claro, já que você é tão "machão": tá dizendo que o Monark, ou o Monark e o Kim são supremacistas brancos?
Otimos pontos de vista..
Esse filme Culpa é foda demais. Eu fiquei realmente boquiaberto com a qualidade e a capacidade de prender.
Não perco entrevista do Narloch. Sempre um bom papo cabeça. Gostei de saber que ele escreveu o prefácio do livro do grande Antônio Risério: Sinhás Pretas da Bahia: Suas Escravas, Suas Joias.
Aliás, Paulo Cruz, um ótimo convidado para o Noir seria o Antônio Risério. Convide ele, por favor!
Ótimo papo!
Esse é o resultado quando duas pessoas inteligentes conversam!
Excelente papo! Parabéns!
Excelente conversa. 👏👏👏
Acho que a maior diferença entre a escravidão do Atlântico e s escravidão saariana a que eles se referem é que em uma delas os "senhores" não consideravam o escravo como humano. Não digo nem como iguais, pois acho que nenhuma fazia isso. Mas como humano mesmo. Essa é a grande diferença na minha opinião.
Deu até vontade de ler esse livros com vocês falando assim hahaha
Ótimo trabalho professor.
Esse episódio merece ser obrigatoriedade curricular nas escolas e universidades.
Seria otimo se fosse científico. Se você tomar as ideias deste maluco como verdade, nunca vai ser aprovado em vestibular comum.
@@paulocymbaum1566 Claro, o ENEM esquerdou de vez, Tema da Redação: ''Por que as drogas devem ser descriminalizadas?''....
só se for como piada, estudantes merecem rir mesmo
@@GuilhermeOliveira-zo1sv se vcs sao burros, nao culpem o ENEM ou a Esquerda. Afinal a pessoa a frente do ENEM é o ministro da educacao burro do seu capitao.
O ministro do seu capitao fez um ENEM esquerdista so pq vc nao sabe a resposta das perguntas?
Curiosamente esta é a definição de ignorância. Qd vc nao sabe das coisas e culpa o mundo.
Eu acho graça deste mecanismo de defesa que o pai dos burros ensinou aos seguidores. Quando acabar o argumento, chame alguem de esquerdista, mande alguem para cuba, mas nao traga nenhum argumento.
A escola emburrecedora do Olavo deixa muitos discipulos pelo Brasil.
Mas é bom que tem menos gente disputando empregos e carreiras. Alguem burro e incapaz de argumentar assim nao passa na entrevista inicial de emprego. Sobra mais pra nós que confiamos na ciencia e aprendemos de professores, nao de influenciadores.
É isso liberdade de fala
Paulo, eu tenho um ancestral que num artigo científico analisando a vida dos escravizados feito na UFJF que msotrava que ele foi padrinho de casamento de dois dos seus escravos. Aí fui pesquisar sobre esse ancestral e ele era filho de uma escrava e que nasceu alforriado. Aparentemente, ele era filho de um senhor da época.
Eu tenho a árvore genealógica com os registros históricos deles (batismo citando que ele era alforriado, por exemplo) e também tenho o local que ele viveu em MG, seu parentes, fazendas, etc.
O que é o tal do "emblema" que aparece no vídeo e que o Paulo Cruz se referiu no final?
Convide Thomas Giulliano
Travei quando vi a thumb. Tá doido, isso sim é uma resenha sensacional. Só faltou o Ale, o contraponto dele seria muito interessante!
Lá bem a viúva
@@adairwolff690 Exatamente. Paulo é dessa laia aí. Por isso tem dificuldade de contrapor. Ganhou muita mídia em Jovem Pan e Brasil Paralelo. Tá no sangue, ainda.
Bom papo... instiga ler mais sobre o assunto!
Eles vivian como escravos na África ? Acredito q o quilombo foi a volta à vida que tínhamos na Africa
"Quando há colaboração entre senhor de escravo e escravo todos os lados saem ganhando" não, meu brother. O lado escravocrata continua ganhando.
Essa foi foda.
@@dossantos558 putzz, quem lançou essa frase? O narloch ou o Paulo? Irei ver o vídeo agora.
Foi uma análise para explicar alguns fatos da humanidade, ele não disse que isso era bom. Aprenda a ouvir as coisas dentro do contexto. Óbvio que toda escravidão é ruim.
O Flow ta virando porta voz do nazismo, racismo e escravagismo. Que serviço merda que eles se prestam. Bom que a empresa ta indo pro saco e eles nao entenderam nada...
@@paulocymbaum1566 Tá viajando demais mermão
Emblema: narloch
Narlouch
@@alxhenr daí sim se deu certo esse emblema também, já era! 👏🏻
Convide o Gustavo machado do orientação marxista.
Cadê o Alê?
@@adairwolff690 ele não me representava mas era bom ter um contraponto
Os escravisados que foram trazidos da África não tinha nenhuma relação de construção em relação as culturas tribal da África, e impossível, os escravisados não criaram colônia aqui no Brasil, quando aqui chegaram foram todos espalhado não ficaram juntos cada povo foi para uma região região do Brasil, e por isso que a reverência de Palmares cópia tribos africanas depois de várias gerações isso não seria possível, a memória da África se perdeu pois os escravisados não se comunicava na mesma língua, eles só começaram a se comunicar em português depois de várias gerações, esse narlok e um fanfarrão.
Ou seja, os críticos mais estridentes do Narloch jamais leram os livros dele. Ora ora! Zero surpresa.
Se os críticos formadores de opinião não leram, o que esperar do gado esquerdista néscio que o odeia por isso, não é mesmo?
O argumento do cara pra defender que zumbi tinha escravos é "se pessoas da época tinham escravos, logo zumbi também" kkkkkkkkkkkkk esse Narloch é uma piada mesmo kkkk
e qual eh o argumento para dizer que nao tinha ?
@@FernandoSiqueira1 não é assim que as coisas funcionam hahahaah
@@gbrl.vieira muito engraçado, me diz ai porque usar os costumes da epoca(onde foram encontrado evidências que escravos também tinhas escravos. ) nao pode ser usado para defender uma teoria, porque isso é um equívoco?
@@FernandoSiqueira1 pq história não é feita assim, é claro que conjecturas podem ser feitas, mas alegações fortes precisam de argumentos fortes, e não um " eu acho" sem materialidade vindo de alguém sem gabarito nenhum
@@gbrl.vieira " eu acho" sem materialidade. kkkkk. blz. A materialidade so vem quando voce quer, laurentino gomes ja falou que seria bem possivel zumbi ter escravos. Pesquisa no google "Há registros da época que mencionam a existência de escravos em Palmares". Essa discursao vai alem de narloch, nao ria da sua propria ignorância
É sempre bom aproveitar essa onda e debate que tá acontecendo e trazer logo um racista.
😆
Porque você o considera racista?
@@FafaBalada Assista o vídeo do Icles Rodrigues sobre a escravidão negada. Ademais, o livro do Narloch sobre o Brasil.
@@taberneirodaaltapopulacaoc5319 O Narloch nega a existência da escravidão? Quais trechos do livro demonstram seu racismo?
Hahahahahaha um comentario realista.
Ele é tao bom historiador que mentiu para os historiadores que ajudaram no livro deles e todos pediram para ser retirados do projeto.
Quem tenta reescrever a historia minimizando os escravagistas é o que? Pode chamar de defensor de escravidão ou vcs vao agir como o Monark?
Posso defender bombardeio atômico e ser contra o bombardeio atomico ao mesmo tempo? Acho que não...
Canal oficial do fascismo brasileiro. Parabéns
Leandro Narloch: A triste definição do negacionismo e revisionismo histórico, nessas eras.
Um mero playboy que vive no seu mundinho da lua, de arco-íris, onde não há diferença e desigualdade entre pessoas e grupos.
Uma lástima o "legado" desse cidadão.
Tu n sabe de nada
não leu nenhum livro dele, ctza
Pensa pelo lado positivo. Este bando de gente da extrema direita sem conseguir passar no ENEM é um ótimo resultado social e ajuda a distribuir a renda.
Eu comemoro enquanto eles continuam burros. Pq em 20 anos, a elite intelectual vai ser o lado que passa no ENEM. As minorias e a classe media que tenta estudar e nao se orgulhar de ser burro.
Um dia tive um aluno que era um filho de juízes e queria seguir a carreira. Todos lava jatistas e ele nao sabia se o Jean Wyllis era Deputado, Vereador ou Senador. Achava que estava rolando uma revolucao comunista no Brasil...
Fiquei feliz pq ele nem fudendo passa em um concurso. Vai trabalhar no cartório.
@@paulocymbaum1566 vou te responder de novo. Não é bem assim não. Existe gente terraplanista passando em concurso difícil. Isso acontece.
Você taxar todo mundo que discorda de você de burro é muito triste cara. Ainda mais se você é um professor.
A proposta do Narloch não é fazer revisionismo. Ele traz situações pontuais. Casos pontuais.
Acho que o que o taxou de revisionista e negacionista foi falar que o Zumbi tinha escravos. Isso pode ser debatido. Mas acho muito exagerado essa reação.
(Detalhe curioso: o corretor do celular corrige negacionista para Constantino. Não posso culpa-lo. Hahahahah)
É uma vergonha o desserviço que o estudio Flow faz chamando so revisionista historico e defensor de nazista.
Duplamente considerando o canal de vocês. Recomendo nao andar com este povo que relativiza nazismo e ditadura militar. É uma área arriscada, depois nao reclamem das repercussoes.
Que besteira. O Flow já chamou o Peninha e a conversa foi muito legal. Lembrando que o Peninha fala super mal do livro do Narloch.
Inclusive nem sabia que eles chamaram defensores de nazistas para entrevistas.
@@noliveira1502 o fato de ver um historiador respeitado na mesma altura de um achista que quer vender livro ja mostra exatamente pq o flow faz desserviço.
Que parte da opiniao do Narlpch é relevante? Ele nao traz a visao "do outro lado" ele inventa qualquer merda pra vender livro e ganhar click.
Diferente do Peninha que de fato estudou e tem uma reputação a zelar antes de inventar merdas por qualquer motivo.
O nome que a gente da pra gente que inventa fatos pra vender livro é golpista, farsante. Mas é a laia de seguidor do Olavo e do proprio pai dos burros.
@@noliveira1502 Galera anda bem histérica mesmo, ainda mais considerando o histórico absolutamente eclético dos convidados que passaram e passam por todos os programas sob o guarda-chuva "Flow". O assunto é sério e merece ser debatido com seriedade - começar com papinho de "ain, compactua com nazista, vou me desinscrever" não ajuda em nada, e francamente não faz falta alguma.
"Defensor de nazista"
Certeza, mas certeza que fica com o toba melado quando pensa no Che Guevara
Vai caçar sapato no Gulag, vai!
@@flaviotakao4889 na verdade 1 unico neuronio bastaria para entender que quem passa pano para nazista é nazista. Mas o amigo aqui ta com o tico e teco em tela azul. Deve ser foda ser conservador e ouvir de todo mundo o quanto é burro e limitado. Se um dia resolverem estudar o conteúdo escolar, vao parar de sofrer. É que vcs mataram a aula e agora que sao marmanjos querem "desvendar os segredos que o professor nao ensinou".