Ela esqueceu de citar Jeremias 1.5 que diz: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísse da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. Para ela pode ser um amontoado de células descartáveis, mas para Deus são vidas que ele conhece antes mesmo de nascer. É triste ver que os animais têm mais valor que o próprio ser humano. Que segundo a Bíblia é a coroa da criação. Mas, Deus ele não se deixa escarnecer. E haverá um dia que ele irá julgar, não como o homem, que em muitos momentos é parcial, mas ele irá julgar com equidade e concederá a cada um segundo suas ações. O dia da colheita vai chegar, e será exatamente o que se planta hoje que se irá colher. Que Deus nos ajude!
Estou grávida de 14 semanas, porém desde a 3 semana eu sentia que havia algo acontecendo dentro de mim. Antes mesmo de haver um corpinho de bebê formado dentro de mim, eu sei que havia ali um espírito humano colocado por Deus se desenvolvendo. Os sintomas físicos são apenas a evidência da vida existente ali e de como o espírito interfere na matéria. Interromper esse processo é claramente colocar fim num projeto de Deus. Muito triste. Obrigada pelo vídeo!
Seu comentário me fez recordar algo de li de Augutus Nicodemus: "A verdadeira mulher gera o filho no coração, antes de gerar no ventre. Por isso ela jamais pensa em abortar, pois sabe que morreria junto". Acho que esse contexto define bem um aspecto do pensamento cristão acerca do aborto.
Sou mãe de 2 filhos e fiquei muito emocionada quando o Yago mencionou salmos 139 porque eu já amava e considerava meus filhos vivos assim que descobri a gravidez
Números do Ministério da Saúde divulgados pelo Estadão esta semana mostram que morrem, POR DIA, cerca de QUATRO mulheres que procuram ajuda nos hospitais por complicações do aborto. Até esse dado ser divulgado, os números oficiais davam conta de que uma mulher morria por esse motivo a cada dois dias. Esse é um problema grave que não se resolve com a proibição da prática. A lei, do jeito que está, não tem ajudado nem a mãe, nem o filho. Muitos cristãos, no entanto, pensam que estamos falando da morte de assassinas e, por isso, acham que seria uma espécie de “punição Divina”. Essa ideia tem raiz na tradição religiosa católica. Porém, se você quer saber a opinião de Deus a respeito, não pergunte para religião nenhuma, veja o que Ele mesmo diz na Bíblia: Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, efor causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente serámultado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher; e pagará conforme aos juízes. Mas, se houver morte, então, darás vida por vida. Êxodo 21.22,23 Se Deus enxergasse como os religiosos de hoje, tanto a morte da mulher quanto o aborto seriam o mesmo crime: assassinato. Porém, não é assim que Ele vê. Se o ferimento provocasse a morte da mulher, a pena era a morte. Mas se provocasse apenas o aborto, a pena era multa. Isso porque o feto era considerado parte do corpo da mãe e só visto como uma vida independente após o nascimento. Concorde você ou não, é esse o entendimento bíblico. Aborto é dano, sim, mas não comparável à morte da mãe. O resto, é tradição religiosa e opinião pessoal.
@@regisferreira8013 você só esqueceu meu querido que essa mãe ( se é que ela mereça este título)que procura uma clínica clandestina foi por escolha própria que colocou a própria vida em risco, então se olhar pela sua opinião está mais para "suicídio" do que assassinato da "mãe". E infelizmente quem escolhe fazer um aborto, no final algum inocente acaba morrendo de qualquer forma!
Gênesis 25: 23 "E o Senhor lhe disse: DUAS NAÇÕES há no seu VENTRE..." Quando uma mulher aborta ela está impedindo uma geração inteira de ter o direito a vida. E outra, graças a Deus que a mãe dos que são a favor do aborto não pensavam como eles, senão eles não existiriam, não é mesmo? Poderia ser você o abortado!
Eu já perdi um bebê, com 17 semanas. Agora sou mãe de 2 filhos, mas nenhum deles substituiu o que eu perdi. E ver essa mulher falar algo tão insano em público me deu ânsia de vômito e uma tristeza profunda. Agradeço a Deus por ter posto pessoas como você, Yago, e portais como esse que levam o público ao conhecimento verdadeiro da Palavra. Continue usando essa ferramenta que Deus te deu. E aguarde, seu filho vai vir. ❤️ Obrigada por esse vídeo. Deus te abençoe.
Pastor Yago, seu equilíbrio ao falar de uma covardia tão atroz por parte dessa mulher é impactante. Citar ainda a perda de um herdeiro como exemplo de "Um pai por 3 semanas" é "No Words" demais pra mim. Parabéns pastor... Que Deus o abençoe grandemente cada dia mais
Quando minha mulher perdeu minhas filhas, uma gestação dupla eu me entristeci, tamanha tristeza me fez chorar amargamente, um choro incontido, ao escrever este comentário volto a sentir a mesma emoção de outrora. Deus tenha misericórdia de nós cuja a existência presencia tamanha apostasia, iniquidade, malignidade e abominação dentro deste pseudo cristianismo que há atualmente. Como pode uma " mulher" dizer-se pastora de ovelhas, guia de pessoas, defenda uma prática tão hedionda.
Meu pastor em Porto Velho - RO é filho de um abuso e sua mãe quis muito abortar e não abortou, hoje ele é o líder estadual da igreja que congrego e um homem muito atuante na luta contra a libertação dos usuários de drogas da minha cidade e sua mãe tem muito orgulho de quem ele se tornou.
Leia a história de José do Egito. Ele foi odiado pelos irmãos e vendido como escravo no Egito. Foi um grande servo de Deus, pois não ficou com autovitimização. No final, quando ele encontra os irmãos, diz aos irmãos sobre a soberania de Deus acerca de sua vida: "Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida" Gênesis 50-20
@@vagnersilva4343 acho que o ponto é o que teria acontecido se a mãe dele tivesse o abortado enquanto estava em sua barriga. Deus tem um plano para cada um de nós, e desde quando estávamos no ventre; um ser fruto de um aborto não merece viver menos que um oriundo de uma relação saúdavel, todos tem o mesmo valor para Deus, e deveria ser o mesmo para os homens.
Tive um aborto de 3 semanas (uma dor insuportável), perdi um filho de 16 anos (não desejo nem para os piores pais do mundo), estou gravidissima de 13 semanas e creio que todos eles são servos de Deus! Uns reinando com Cristo na Glória e outros comigo na terra! E aguardo até aquele grande dia onde eu e minha família toda nos encontraremos no céu!
Meus pêsames pela sua perda. Porém... Não querendo ser chato, mas gostaria de saber dá onde vc tirou essa ideia que ele já está reinando com Cristo? Pois nem próprio Jesus disse que não sabia. Eu sei que não é momento, mas não pude me conter em passar essa informação. Me desculpe se fui indelicado, desejo tudo de bom para o seu próximo filho ou filha.
Eliane Ogata Acabei de assistir esse vídeo e ele disse algumas bobagens. Ele é como a maioria das pessoas, acham que devemos crer em Deus para podemos não ir para o inferno. E na bíblia não diz isso... Não devemos crer em Deus por medo e sim por que realmente acreditamos nele. Sobre o caso da morte, ele descartou a parte bíblica que diz que somente os escolhidos herdaram os reinos do céus. Que são aproximadamente 144 mil escolhidos. Obs: não estou tirando da minha cabeça, é bíblico.
Yago, graças a Deus que temos você! O único canal cristão protestante no UA-cam que está tocando nesses assuntos ultimamente, fico triste demais ao ver outros canais de cristãos com milhões de seguidores e nada falam, não confrontam, não refutam, só vídeozinho "paz e amor" de auto ajuda, artistas do meio que também se calam pra não receber críticas! Que seu canal cresça cada vez mais, estamos precisando!
Acho que falta neles o que sobra no Yago que é estudar pra falar ( não to dizendo que outros não estudam) , mas a impressão que faz é que não fazem a mínima ideia das coisas que estão fora da "bolha Cristã" , é muito mais comodo fazer vídeos de auto ajuda, de piadas, de chacotas e lista de musicas congregacionais.
Eu nunca vi vc sofrer tanto fazendo um vídeo cara. eu senti mesmo que vc sofreu em ter que refutar uma "irmã na fé" que resolver pregar coisas diabólicas e defender o indefensável. muito bom o vídeo, bastante esclarecedor. refutou ponto por ponto. Deus te abençoe ricamente, yago.
Eu sou pai, ouvi e visualizei o coração do meu bebê com 6 semanas, o coração batia mais forte e intensamente, a mão de Deus está sobre está gestação, essa mulher é filha de Belial, Astarote é seu deus. Parabéns Yago por esse vídeo.
Não. Num estado laico, todas as vozes devem ser ouvidas, independentemente se oriundas de religiosos ou não religiosos. O que se faz no vídeo é contradizer argumentação de uma religiosa que diz ter fundamento bíblico para o aborto de conveniência. É uma conversa entre religiosos. Fica tranquilo que o estado laico está preservado
Fabrício R. Luz não concordo com o que vc disse, o que vejo é que quando um argumento é utilizado para refutar qualquer argumento da agenda globalista, aborto, legalização das drogas, etc. E este argumento tem raiz teológicas na visão do cristão. É jogado na nossa cara que o estado é laico e que somos fundamentalistas, fora da realidade. Mas quando aparece um charlatão, erege, distorcendo a Bíblia, para apoiar atrocidades, aí estes impostores ganham crédito, o que dizem tem que ser ouvido e parece que o Estado deixou de ser laico.
Há uma grande diferença entre estado laico e esta ateu. Estado laico significa que não há religião oficial, mas não as proíbem de se expressar. Já no estado ateu, nenhum religião tem direito a voz.
Hoje faz 7 anos que meu primeiro filho nasceu. Ele nasceu com 6 meses de gestação, bem prematuro, eu tive a oportunidade de ter ele por 3 dias numa incubadora, pude ter o prazer de contemplar a sua beleza, mas ele não resistiu e foi levado pelo Senhor. Essa mulher não é serva do Deus Altíssimo. Quem apoia esta barbárie é seguidor do mal e temos que nos distanciar destes elementos, Deus não anda com quem não o aceita. Está chegando a vinda do Senhor, irmãos vigiai e orai os dias estão próximos.
Eu tive uma gravidez sem embrião, conhecida como anaembrionaria, fiquei três meses grávida, mas não havia embrião. Como Cristã foi muito ruim passar por isso, eu tive que tirar, mesmo que só tinha o saco gestacional foi muito ruim. Estou tentando de novo, mas os médicos dizem que só inseminação, mas creio em um Deus que faz milagres. E tem gente querendo abortar, me sinto indignada!!!
Eu tbm tive essa gestação e mesmo sem sabe se tinha ou não embrião em meu útero sentir um amor tão grande , imensurável de tal forma que não consigo entender como alguém consegue simplesmente “ descartar “ um amor desse , triste oremos por essa geração tenha misericórdia Jesus
6 років тому+6
Continue crendo. Deus é poderoso pra dar filhos até a mulheres estéreis. Na minha igreja são inúmeros casos de mulheres que já tinham cansado de bater nas portas dos médicos e Deus as abençoou com filhos.
Que Deus ouça seu clamor e transforme suas lágrimas em sorriso e seu pranto em cantos de louvor e que me breve você tenha o seu sonho de ser mãe realizado, com um lindo filho em seu colo.
MARCELO ELIAS DA SILVA ACHEI QUE A REFUTAÇÃO FOI RIDÍCULA. ESSE CARA PARECE PASTORZINHO EVANGÉLICO DE IGREJA DE ESQUINA, LOCALIZADA EM BAIRRO PERIFÉRICO DE CIDADEZINHA MEDIANA. PARA REFUTAR UMA MULHER COM TAL ARGUMENTAÇÃO PRECISARÍAMOS DE UM PAPA FRANCISCO, SEM EXAGEROS. GOSTARIA DE PONTUAR ALGUMAS OBSERVAÇÕES: A PRIMEIRA: A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA A LUZ DO DISCURSO NÃO TRAZ NENHUM PREJUÍZO AO TEXTO BÍBLICO, PELO CONTRÁRIO, UMA VEZ E DEIXEMOS DE SER 'TAPADOS', COMO O FEZ O RAPAZINHO DO VÍDEO, AS ESCRITURAS FORAM ESCRITAS POR HOMENS QUE PERTENCIAM A DETERMINADAS CLASSES E ERAM IMBUÍDOS DE DETERMINANTES E INTENCIONALIDADES, INCLUSIVE POLÍTICAS. SEGUNDO: NÃO PODEMOS, MESMO QUE SEGUIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, DEIXARMOS DE PROCURAR A VERDADE, COMO NOS ACONSELHA A PRÓPRIA PALAVRA, POIS "APENAS A VERDADE LIBERTARÁ" E NÃO SE CHEGA A ELA SEM A RAZÃO. DAÍ A NECESSIDADE DE LER A BÍBLIA A LUZ DO DISCURSO E DA SITUACIONALIDADE DA ÉPOCA. TERCEIRO: A BÍBLIA É PATRIARCAL E A IGREJA CATÓLICA, POR MEIO DE DETERMINADOS TRECHOS DO LIVRO, DISSEMINOU ESSE PATRIARCALISMO AOS QUATRO CANTOS, DECIDINDO PELA MULHER SITUAÇÕES AS QUAIS CABIA SOMENTE A MULHER DECIDIR (E NÃO ME REFIRO SOMENTE AO ABORTO AQUI) QUARTO: O ESTADO NECESSITA DE SER LAICO A FIM DE QUE O CRISTIANISMO OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA NÃO SE CONSTRUA COMO UMA VERDADE ABSOLUTA IMPONDO LIMITAÇÕES E RETIRANDO AUTONOMIAS COMO É PRÓPRIO DESSAS INSTITUIÇÕES (VIDE EXEMPLOS HISTÓRICOS) PARA ENCERRAR O RAPAZINHO FAZ CONSIDERAÇÕES DEPLORÁVEIS RESSUSCITANDO UMA FIGURINHA ARCAICA: O DIABO. JESUS, ISSO É UMA ALEGORIA, É UMA FIGURINHA PATÉTICA UTILIZADA NO MEDIEVO PARA CONTROLAR MENTES IGNORANTES. PRECISAMOS DE CATÓLICOS MELHORES. MAIS PREPARADOS.NÃO REFUTOU E PASSOU VERGONHA. GOSTE OU NÃO DELA, ELA É MUITO INTELIGENTE. OUTRO PONTO: LEVOU PARA O LADO PESSOAL, O ABORTO DA ESPOSA, ISSO NÃO DEVE SER PARTE DE ARGUMENTAÇÃO, É ÍNTIMO, PESSOAL, EXPERIÊNCIA PARTICULAR QUE NÃO SERVE DE BASE PARA NADA. MUITO FRACO.
Yago, deu pra sentir a sua dor nesse vídeo. Eu me emocionei, sinceramente. Como pai, vivi exatamente isso que você falou com o descobrimento da gravidez, de cada momento, a mudança que é feita em nós. Meu pensamento e desejo nesse momento é que Deus console você e sua esposa, e prepare no futuro um momento de onde você possa desfrutar de forma plena da paternidade. Mas sua dor não foi em vão. Deus a permitiu pra que você se sinta mais e mais motivado a lutar contra essa, que é a maldade absoluta que estão enfiando goela abaixo pelo mundo. Deus levou teu filho, ele já está lá lhe esperando, mas você ainda tem uma luta para travar aqui. Admiro muito seu canal, seu conhecimento, e pelo pouco que você deixa transparecer, a sua pessoa. Um abraço de um irmão em Cristo.
Yago, sinto muito por seu filho. Você é pai sim e seu bebezinho está junto ao Senhor. Deus abençoe você e sua esposa, logo logo vocês estarão grávidos!! Ótimo vídeo, obrigada por tanto ensinamento e propagação dos princípios de Deus.
A igreja Luterana tem que se pronunciar sobre toda esta blasfêmia cometida em nome de Deus, mas que não tem nada haver com Deus. Com certeza Martin Lutero estaria muito triste com o que dito através da igreja que leva o seu nome.
É MISTER notar que existem mais duas vertentes Luteranas no Brasil, a IELB e a OLCC, nenhuma dessas duas defendem o aborto, o que existe é alguns pastores da IECLB que defendem essa pratica, mas não são a maioria.
Essa mulher ja envengonhou os luteranos ao participar da "missa" do lula, já foi candidata pelo psol. penso que providências deveriam ser tomadas, ela presta desserviço aos luteranos e cristãos em geral!
Lembro a vocês que IECLB é só uma parte do luteranismo no Brasil. Sem considerar a IELB, fica-se parcial. A IELB não subscreve o Conselho Mundial de Igrejas, nem o ISER.
Serei pai em Dezembro. Tanto eu quanto minha esposa, no primeiro instante que soubemos disso, ficamos felizes e amamos o nosso filho. Eu vivi pra ver isso, pastores, "pastores", defendendo o crime mais hediondo da história. Cada aborto é um sacrifício no altar de satanás. Muito obrigado Yago, que Deus continue te dando forças em sua batalha. Estará sempre em nossas orações.
Meu irmão, sem palavras !!! Que Deus continue te abençoando e te dando mais sabedoria para ajudar as pessoas que não tem o entendimento das escrituras !!!
Como ela tem muitos,infelizmente muitos,sou católica e fico revoltada com as abortistas do grupo "catolicas pelo direito de escolher",essas serpentes estão se colocando como católicas pelo direito do aborto. Essas almas estão atraindo a ira de Deus para si e condenando a si mesmas ao inferno.
Sou católico e rogo a Deus que te dê uma vida longa e próspera. Yago você é um homem abençoado, continue evangelizando e esclarecendo o povo de Deus. Obrigado
pois é amigo, não sou da IECLB mas sou da IELB, mesmo assim considero todos irmãos luteranos um grupo só, e tenho visto a IECLB ultimamente indo contra sua própria doutrina de todos luteranos de não se misturar estado e igreja, como o caso mais recente do 2 vice presidente da IECLB que disse recentemente levar a mensagem do Lula para dentro das igrejas, estava descaradamente no vídeo que apagou fazendo palanque politico em nome IECLB. Oremos irmão, a apostasia só não é do membro que não frequenta a igreja a muito tempo atrás, mas do membro com mente calcificada para a verdade que quer injetar doutrina de demônios para acabar com o corpo de Cristo
Com 6 semanas eu ouvi o coração do meu bebê bater era do tamanho de um feijão mas fiquei extremamente emocionada, não entendo como existem pessoas que defendem e fazem tamanha atrocidade.
Giuliana da Matta , não, não é suficiente. Temos que ter em mente que debates como esse exigem dedicação e estudo da parte dos cristãos. Do contrário, seremos atropelados pelo inimigo. Usar como argumento que "pastora não existe" seria: 1. Criar antipatia dos cristãos que defendem o pastorado feminino, levando-os a ter simpatia pela causa pró-aborto; 2. Cometer falácia do "argumentum ad hominem". O que é imoral. Assim, clamo para os cristãos que tenham humildade antes de participarem de um debate. Julguem se estão preparados, pois a luta não é fácil.
Eu sou pai de dois meninos. Um deles está com Deus. Ouvi o que esta senhora falou é uma blasfêmia em todos os sentidos, ou seja, um serviço ao diabo. Yago que Deus o abençoe e lhe conceda mais uma vez a alegria de um filho.
Harlem Ferreira, meus sinceros sentimentos pelo seu filhinho, meu irmão! Que o SENHOR conforte seu coração todos os dias da sua vida! Tenho um casal de filhos e eles são a minha vida. Um amor que chega a doer! Um abraço fraterno em Cristo!
Louvado seja a Deus. O Senhor continue usando sua vida para que a verdade do verdadeiro evangelho seja anunciado com clareza. Deus abençoe sua vida. E que logo venha aquele que irá trazer grandes realizações pra sua vida e de sua esposa como pais.
Deus abençoe você e sua esposa e seu filho, que apesar do pouco tempo que esteve com vocês, com toda certeza foi muito amado e jamais será esquecido! Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Yago, minha Igreja orou por você e estarei sempre os lembrando de se manter nesse propósito, pois o papel que você tem exercido é único aqui no Brasil. Que Deus continue lhe abençoando.
Não sou um cristão praticante. Na verdade, sei que estou muito desvirtuado do bom caminho de Deus. Fico feliz que apesar das barbaridades desse mundo, ainda existam pessoas que lutam pela verdade. Gosto muito desse canal e espero que cresça cada vez mais.
Yago, aos 9:00 do vídeo foi falado que seria um caso de crime doloso, porém é justamente ao contrário, seria crime culposo, tendo em vista que o agente não teve intenção de atingir tal resultado.
Vdd amigo! O engraçado é que lutam tanto por esse ''direito'', mas não dão nenhum tipo de suporte para as mulheres em condições desfavoráveis. As únicas instituições que ajudam as mulheres são as igrejas católicas e protestantes.
Jan Miller Parece um bilíngue, fala português e muita merda. Deus (e por consequência a religião cristã) condena o aborto. Isso é tirar a vida de uma criança inocente. Além disso, aborto por si só É UM ATO IMORAL! Não tem nada a ver com Estado laico, fora que o aborto também gera traumas na mulher por MATAR o próprio filho e diversos outros problemas psicológicos.
Não te conhecia meu irmão, mas obrigada por esse vídeo, sou uma mãe q hj ve quão importante a decisão q tive de não abortar duas vezes! Era casada, o pai desvairou, mas Graças a Deus q nos livrou e inspirou futuros pais como você, espero q influencie muitos outros. Deus abençõe!
Glória a Deus pelo posicionamento meu irmão, divulgando para os irmãos da minha Igreja. Que o Senhor abençoe você e sua esposa e te dê um precioso filho(a), permaneça forte e corajoso.
"Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmos 139:15,16
Parabéns, meu irmão. Ouvir a exposição daquele senhora despertou os meus sentimentos mais primitivo. Sua fala foi o meu remédio. Estou em paz, obrigado. Que Deus nos proteja.
Muito obrigado pelos esclarecimentos, realmente fortalece a fé e o conhecimento em Cristo e na palavra de Deus. Orarei por você, que Deus lhe console e, de certa forma,o conforte pela sua perda momentânea.
LUCAS EMIDIO ACHEI QUE A REFUTAÇÃO FOI RIDÍCULA. ESSE CARA PARECE PASTORZINHO EVANGÉLICO DE IGREJA DE ESQUINA, LOCALIZADA EM BAIRRO PERIFÉRICO DE CIDADEZINHA MEDIANA. PARA REFUTAR UMA MULHER COM TAL ARGUMENTAÇÃO PRECISARÍAMOS DE UM PAPA FRANCISCO, SEM EXAGEROS. GOSTARIA DE PONTUAR ALGUMAS OBSERVAÇÕES: A PRIMEIRA: A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA A LUZ DO DISCURSO NÃO TRAZ NENHUM PREJUÍZO AO TEXTO BÍBLICO, PELO CONTRÁRIO, UMA VEZ E DEIXEMOS DE SER 'TAPADOS', COMO O FEZ O RAPAZINHO DO VÍDEO, AS ESCRITURAS FORAM ESCRITAS POR HOMENS QUE PERTENCIAM A DETERMINADAS CLASSES E ERAM IMBUÍDOS DE DETERMINANTES E INTENCIONALIDADES, INCLUSIVE POLÍTICAS. SEGUNDO: NÃO PODEMOS, MESMO QUE SEGUIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, DEIXARMOS DE PROCURAR A VERDADE, COMO NOS ACONSELHA A PRÓPRIA PALAVRA, POIS "APENAS A VERDADE LIBERTARÁ" E NÃO SE CHEGA A ELA SEM A RAZÃO. DAÍ A NECESSIDADE DE LER A BÍBLIA A LUZ DO DISCURSO E DA SITUACIONALIDADE DA ÉPOCA. TERCEIRO: A BÍBLIA É PATRIARCAL E A IGREJA CATÓLICA, POR MEIO DE DETERMINADOS TRECHOS DO LIVRO, DISSEMINOU ESSE PATRIARCALISMO AOS QUATRO CANTOS, DECIDINDO PELA MULHER SITUAÇÕES AS QUAIS CABIA SOMENTE A MULHER DECIDIR (E NÃO ME REFIRO SOMENTE AO ABORTO AQUI) QUARTO: O ESTADO NECESSITA DE SER LAICO A FIM DE QUE O CRISTIANISMO OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA NÃO SE CONSTRUA COMO UMA VERDADE ABSOLUTA IMPONDO LIMITAÇÕES E RETIRANDO AUTONOMIAS COMO É PRÓPRIO DESSAS INSTITUIÇÕES (VIDE EXEMPLOS HISTÓRICOS) PARA ENCERRAR O RAPAZINHO FAZ CONSIDERAÇÕES DEPLORÁVEIS RESSUSCITANDO UMA FIGURINHA ARCAICA: O DIABO. JESUS, ISSO É UMA ALEGORIA, É UMA FIGURINHA PATÉTICA UTILIZADA NO MEDIEVO PARA CONTROLAR MENTES IGNORANTES. PRECISAMOS DE CATÓLICOS MELHORES. MAIS PREPARADOS.NÃO REFUTOU E PASSOU VERGONHA. GOSTE OU NÃO DELA, ELA É MUITO INTELIGENTE. OUTRO PONTO: LEVOU PARA O LADO PESSOAL, O ABORTO DA ESPOSA, ISSO NÃO DEVE SER PARTE DE ARGUMENTAÇÃO, É ÍNTIMO, PESSOAL, EXPERIÊNCIA PARTICULAR QUE NÃO SERVE DE BASE PARA NADA. MUITO FRACO.
Poliana, se você não é a favor do aborto, é só não professar a fé cristã. Se você pensa assim, porque querer criar interpretações do bíblico para adequar as suas vontades? Ele fez uma refutação bíblica porque ela usou a bíblia erroneamente para dar margem ao aborto. Se o estado é Laico, porque precisa da opinião da igreja cristã sobre estas questões? Talvez soubessem do posicionamento desta pastora e a usou para manipular a população a acreditar que Deus defende o aborto, sendo que não é verdade. Outra, seu discurso é de ódio, esta caracterizando negativamente uma pessoa que tem uma opinião contra a sua. E por favor, Caps Lock? Isso demonstra que você também se envolveu emocionalmente, não é necessário. Quem lê a Bíblia e tem intimidade com o texto bíblico sabe que Deus não se adéqua a ninguém, na verdade, Ele quer que nós nos adequemos à Ele sendo semelhantes a Ele. Quanto as "figuras arcaicas", o canal do cara é de teologia, você quer que ele fale sobre o que? De cientistas naturalistas? Acho que não, não é? Agora vamos aos pontos. Interpretações: vamos falar de história. A Bíblia é contada do jeito do povo. Os registros de Gênesis, que o autor foi Moisés, os relatos foram passados de geração em geração, pai contava a história para o filho, ou seja, para você entender o que o texto bíblico diz, você tem que entender o contexto da época, as condições sociais e econômicas, como a sociedade era constituída, ou seja, você não vai ler o texto e interpretar o que você quer. A Bíblia não precisa de pré-interpretação para se entender, porque é um relato do povo, ou seja, para entender, você precisa entender o que o autor queria transmitir ao escrever, os objetivos do autor. No caso de Israel, é apenas o registro histórico do povo, de como sua história começou. Agora, segundo ponto, leia a Bíblia se você quer que a Verdade te liberte, porque nos evangelhos de Mateus, quando Jesus fala isto, Ele referia de si mesmo, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ou seja, conhecer a Verdade é conhecer a Cristo. Terceiro ponto, assista o vídeo de novo porque você perdeu um ponto importante. Jesus dá importância as mulheres e como dá. Ou você acha que só os judeus que não davam espaço a mulheres na sociedade? (Isso é discutível, porque tivemos a rainha Ester, que o livro dela esta na Bíblia, Rute também, a juíza Débora, entre outras personagens do antigo testamento, acho que os outros povos não relatam tanto os feitos das mulheres e sua importância na história). Quarto, o Estado é laico, ótimo, mas a moral que ela se utiliza para se construir suas leis, pelo menos até agora né porque aborto não é bíblico, é judaico-cristã. Enfim, o Yago fez um ótimo trabalho aí, e acho que no próprio vídeo ele te refuta, o que faz meu comentário desnecessário em alguns pontos, mas peço, em favor do meu irmão em Cristo, não desmereça o argumento dele, você foi até preconceituosa ao dizer que ele é um pastor de esquina. Ele estudou bastante para isso, para produzir este conteúdo, então, se você não concorda com que ele falou, chame para um debate, mas não desmereça a integridade do cara. E outra, quando ele levou para o lado pessoal, ele não estava argumentando, estava desabafando, porque ele acredita que ele perdeu seu filho, que ele foi pai, e não é só uma crença, é um fato, ele foi pai. Ele ficou sensibilizado, e agora isto é errado? Os sentimentos deles eram de amor e o amor não é algo que é para ser desmerecido. Discursos de ódio sim precisam ser desmerecidos, porque vem de sentimentos egocêntricos e egocentrismo não é necessário em uma convivência em sociedade. Já o amor é, porque pelo amor sentimos empatia, enxergamos ao próximo. Então, neste caso, levar para o lado pessoal não é algo que desmereça o argumento dele. E terminando o comentário, quero fazer minhas congratulações a você Yago, que produz conteúdo de qualidade no UA-cam, gosto muito do seu canal e aprendo muito aqui, parabéns! :)
Alex Monteiro Vou repetir que o rapaz "pegou baixo" sim, uma vez que o tempo todo falou em demônios. Pareceu-me um pastor evangélico de esquina (sou preconceituosa, devido ao fato de "viverem" da fé, capinar lote ninguém quer), usando alegorias a fim de assustar os incultos. O uso de figura mitológica tão utilizada pelas neopentecostais e pela igreja católica de outrora, contrasta com uma igreja amorosa e acolhedora como a proposta por certas correntes católicas, da qual os conservadores parecem não querer fazer parte. O fato de utilizar-se desse serzinho caricato o tempo todo também contrasta com o pai enlutado do final do vídeo, mas quanto a isso retorno depois. Quanto ao texto bíblico, sendo ele um texto, acaba por ocorrer aquilo que ocorre a qualquer literatura: o leitor e seu império de sentidos acabam por direcionar o discurso adjacente. Você homem cristão; eu mulher blasfema leremos a partir de determinados pontos pessoais. Deus, Cristo e outras figuras são construções alegóricas e podem ser lidos e interpretados de diferentes pontos. Então, aqui realmente, acho que a pastora foi infeliz em necessitar utilizar a bíblia como prova de que o aborto não é relevante. A bíblia nem deveria ser pautada, uma vez que é uma grande literatura, mais vista como um parâmetro comportamental é um lixo, já que pode ser lida de diversos ângulos. Cristo é uma figura altamente filosófica. Utiliza a maiêutica. É a perfeição grega, transcrita em texto judaico. Por estar tão além de qualquer humanidade e ser tão humano ao mesmo tempo, nem se tocou ali em assunto tão insignificante como o aborto. Apenas um país insignificante como o nosso ainda discute tema de âmbito pessoal tão forte. Mas "não atire a primeira pedra" e "não olhe a trave no olho do teu irmão", significam para mim "não adentre a porta da casa do outro e queira saber o que se passa la´", quanto menos "a vagina da outra" Quanto ao estado ser judaico-cristão, um aluno utilizou isso em uma redação acerca do casamento gay e as criancinhas. Refutei, pus filhos no mundo porque quis, que os gays têm a ver com isso, entendeu? Nosso estado é laico, não importa a maioria, a cordialidade e aceitação deve se sobrepor ao que eu "acho ou penso", mesmo que eu represente uma maioria. Assim como o Yago eu perdi três fetos. Que isso tem a ver com a vida alheia? Aconteceu comigo e não é parâmetro. Quando vejo argumentos do tipo: sou estéril, sou mãe, perdi um filho, meu anjinho foi para o céu. Sabe o que eu acho sobre isso: um mimimi daqueles, é patético e piegas. É fazer proselitismo com emocional, é joguinho baixo com os incautos. O problema é muito mais complexo (e muito menos também) do que um bando de celibatários pretende fazer parecer. Aproveito para agradecer Margareth Atwood que escreveu a famosa série "The handmaind`s tale" facilmente assistida pelo império Séries. Aprendi a ser uma mãe melhor para a única filha que tenho, a entender racionalmente o aborto, e a gerar de novo um ser (que cresce saudável em mim). Numa compreensão do feminino que igreja nenhuma conseguiria se aproximar.
Essa é a questão, não dá para ler a Bíblia através da minha ótica de mundo, da minha cosmovisão, porque na crença cristã, qualquer tipo de ótica que o ser humano produz é falha, por isso também que não dá para tratar a Bíblia do viés materialista, tem que assumir as visões transcendentais, e remeter a visão ao que transcende deste mundo material. Se interpretarmos a Bíblia do ponto de vista pessoal ,estaremos falhando, e como estaremos. Não é o texto bíblico que se adéqua ao leitor, mas o leitor que se adéqua ao texto bíblico. Sim, existem pessoas que falam que vivem pela fé e não cumprem o "amar ao próximo como a ti mesmo", mas não dá para tornar estas pessoas a regra que determina o comportamento de todo o cristão. Tem pessoas, como missionários, que a sua vida é dedicar-se as pessoas, como exemplo, tenho um amigos missionários que foram na Europa ajudar com os refugiados, dar assistência e um motivo de esperança. A Bíblia é de todo modo, um livro espiritual, e em alguns casos é necessário a hermenêutica para saber o significado do texto. O que quero dizer é que é uma crença, não dá para tratar tais coisas como meras figuras de linguagem. Quanto a Jesus, aborto não era comum na época, porque Cristo falaria de algo quem ninguém fazia na época, ou quer dizer porque Jesus não falou sobre eugênia que não era um assunto relevante? Ou talvez, Ele não falou de racismo diretamente, quer dizer que não é um assunto relevante? Ou de pedofilia? Basta um "ame ao teu próximo como a ti mesmo", e olha, isso é algo muito difícil de fazer, confesso, talvez para um ser humano comum, seja impossível. "Ame os seus inimigos", e outras coisas, Jesus queria uma transformação do ser humano, queria trazer as pessoas o conceito do Reino de Deus, a transformação do espirito, o modo de ser do ser humano, não dá para ver isto do viés materialista. "O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe." escrito por Rousseau. Pense, o homem é bom? Nós cristãos acreditamos que somos corrompidos desde o momento de nossa concepção, e que necessitamos nos elevar espiritualmente para que possamos de fato, fazer algo bom. Quanto ao texto de Mateus 7.3 que você citou, "Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?", Jesus está passando ensinamentos sobre julgamento. Se você pega um versículo fora de contexto, parece que é para que as pessoas não se intrometam na vida do outro, mas quando você pega o contexto certo, você entende: " - Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão." Ou seja, ele está falando que, como você pode apontar o dedo para o defeito de outra pessoa, ou onde ela está falhando, se sua situação está pior. Primeiro, ele fala para consertar o seu erro para depois ir falar do erro de outra pessoa. Jesus não fala para não julgar, mas fala, antes de julgar, avalie a si mesmo, e depois de ter avaliado e se consertado, ajude a seu irmão a melhorar também. Entende, não dá para pegar textos isolados da Bíblia e assumir uma interpretação própria, você tem que olhar o contexto da passagem. Quanto a perda dos filhos, cada pessoa lida de uma forma, se você lidou desta forma, fico feliz por você, porque sofreu menos na perda, mas há pessoas que sofrem mais com isso. Dizer que "meu anjinho foi para o céu" é uma forma da pessoa lidar com a dor, então se pode menosprezar a pessoa só porque ela fala isso. No caso do "atire a primeira pedra", Jesus estava falando para pessoas religiosas que queriam apedrejar uma mulher adultera. Jesus foi lá e falou, "não, ninguém vai atirar a primeira pedra"? Não. "Aquele que não possui pecado, que atire a primeira pedra". E depois disse a adultera, "vá, e não peques mais". Ou seja, Jesus não eximiu a adultera, Ele a perdoou mais pediu a ela uma mudança de comportamento, de estilo de vida, uma transformação espiritual. Quanto as "alegorias" de Yago, ele claramente referia a pastora como uma falsa profeta, que é uma profecia que Jesus disse e também João em Apocalipse, porque ela estava falando heresias da fé cristã. O que ela falava, não estava no texto, e não dá para extrair aborto em nenhuma passagem bíblica que ela citou. Ela simplesmente pegou versículos isolados e tentou tirar uma interpretação própria. Para se entender o que o versículo diz, tem que entender o contexto.
Alex Monteiro Você segue uma instituição religiosa e está impregnado na doutrina dessa instituição. Eu fui batizada na igreja católica, mas não sigo nem essa denominação ou outra qualquer. Tenho um contexto religioso em torno, porque é mais constante a existência de pessoas crentes do que não crentes como eu. Prefiro educar minha prole assim e me sinto melhor fora desse reduto que obrigatoriamente segui enquanto morava com meus pais, mas que sempre projetei abandonar desde os 05 anos. Minha personalidade não permite certas condições necessárias para a crença e não sou muito boa na prática da hipocrisia. Isso não impede que eu respeite sua visão de mundo e tenho certeza que respeita a minha visão também. O que é impossível para nós dois é discutir e discorrer acerca do texto bíblico. Você afirmará que Deus fez aquilo e eu afirmarei que foi o homem. Nesse aspecto, a interpretação do discurso terá sentidos absolutamente contrários sempre. Nunca chegaremos a um acordo. A importância do estado laico é exatamente essa: permite aos que creem na bíblia, vivê-la em suas imposições e permite aos que a interpretam como um livro qualquer não considerá-la. Quando eu levanto e cumpro minha batalha diária, guio-me por valores diferentes do seu e ambos contribuímos de algum modo para a sociedade e temos de permitir ao outro espaço para tal. Quanto a sua interpretação bíblica acerca do "sim, há meios e formas e possibilidades e situações ou pessoas específicas que podem julgar", aconselho-te a resguardar-se à própria insignificância. Nosso estado, possui uma constituição, ela prevê punições a determinados comportamentos criminalizando-os, isso basta. Se considerarmos, inclusive, as previsibilidades criminais perceberemos que a constituição é pesada demais com alguns grupos e as penas previstas se tornam impraticáveis porque são leis que buscam punir escolhas pessoais e que acontecem no privado. Leis ainda apoiadas no hábito cristão de vigilância dos "prazeres mundanos". Você me parece mais um desses jovens preocupados com os "valores perdidos da família tradicional". Relaxa ! A família tradicional burguesa como qualquer outra família tem suas dores. Você interpretou erroneamente quando disse que julguei o sofrimento alheio relacionado ao aborto espontâneo. Não o fiz. Levantei uma reflexão acerca do impacto que isso pode ter de forma diferenciada em cada um, mesmo por isso não deve ser considerado parâmetro. Ninguém discute o tamanho da dor de perder um filho, que deve ser indescritível, mas a dor de perder um feto/embrião pode ter pesos diferentes de acordo com o pensamento e a consciência de cada um. então igualar um feto e uma criança vem a ser um tanto quanto falseamento da realidade. Nem posso culpar o Yago quanto a isso, porque como ele nunca foi pai, ele não tem a medida. Mas independente da falta de experiência dele no assunto, me incomoda que uma vivência particular venha ser argumento e referência para um texto constitucional. Eu não consegui gerar três embriões que iniciaram sua formação, outras mulheres precisam responder pela minha frustração?
Parabéns meu irmão pelo seu comentário e refutou de forma contundente, enérgica e fundamentado pela palavra de Deus, o Senhor continue te usando abraço.
Como entender "cristãos", católicos ou evangélicos, que defendem aborto? Eu sou católico relaxado, eu reconheço, mas tenta limites que não se ultrapassa.
Obrigada por esse vídeo, Yago. Deus seja louvado!!! E que essa mulher se arrependa das atrocidades que tem proferido. Que a mão forte e graciosa do nosso Senhor continue te sustentando pra que você jamais tenha medo de falar a verdade.
Compartilhando! Eu assisti ela no STF, e também fiquei revoltado.... Aí entra o rabino e penso que vai melhorar, e piora! Depois entra o muçulmano, e diz algo que vc esperaria das outras religiões! Contra o aborto!
Misericórdia. Obrigada pela explanação! Essa “pastora” usando o nome de Deus pra dizer mentiras, que tristeza... podendo influenciar os cristãos. Deus está vendo e, Ele é justiça .
Talvez seja o vídeo mais importante do canal, levando em consideração os últimos acontecimentos da sociedade e política brasileira. Infelizmente tenho visto muitos jovens cristãos, apoiando a descriminalização do aborto.
PAULO CESAR ACHEI QUE A REFUTAÇÃO FOI RIDÍCULA. ESSE CARA PARECE PASTORZINHO EVANGÉLICO DE IGREJA DE ESQUINA, LOCALIZADA EM BAIRRO PERIFÉRICO DE CIDADEZINHA MEDIANA. PARA REFUTAR UMA MULHER COM TAL ARGUMENTAÇÃO PRECISARÍAMOS DE UM PAPA FRANCISCO, SEM EXAGEROS. GOSTARIA DE PONTUAR ALGUMAS OBSERVAÇÕES: A PRIMEIRA: A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA A LUZ DO DISCURSO NÃO TRAZ NENHUM PREJUÍZO AO TEXTO BÍBLICO, PELO CONTRÁRIO, UMA VEZ E DEIXEMOS DE SER 'TAPADOS', COMO O FEZ O RAPAZINHO DO VÍDEO, AS ESCRITURAS FORAM ESCRITAS POR HOMENS QUE PERTENCIAM A DETERMINADAS CLASSES E ERAM IMBUÍDOS DE DETERMINANTES E INTENCIONALIDADES, INCLUSIVE POLÍTICAS. SEGUNDO: NÃO PODEMOS, MESMO QUE SEGUIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, DEIXARMOS DE PROCURAR A VERDADE, COMO NOS ACONSELHA A PRÓPRIA PALAVRA, POIS "APENAS A VERDADE LIBERTARÁ" E NÃO SE CHEGA A ELA SEM A RAZÃO. DAÍ A NECESSIDADE DE LER A BÍBLIA A LUZ DO DISCURSO E DA SITUACIONALIDADE DA ÉPOCA. TERCEIRO: A BÍBLIA É PATRIARCAL E A IGREJA CATÓLICA, POR MEIO DE DETERMINADOS TRECHOS DO LIVRO, DISSEMINOU ESSE PATRIARCALISMO AOS QUATRO CANTOS, DECIDINDO PELA MULHER SITUAÇÕES AS QUAIS CABIA SOMENTE A MULHER DECIDIR (E NÃO ME REFIRO SOMENTE AO ABORTO AQUI) QUARTO: O ESTADO NECESSITA DE SER LAICO A FIM DE QUE O CRISTIANISMO OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA NÃO SE CONSTRUA COMO UMA VERDADE ABSOLUTA IMPONDO LIMITAÇÕES E RETIRANDO AUTONOMIAS COMO É PRÓPRIO DESSAS INSTITUIÇÕES (VIDE EXEMPLOS HISTÓRICOS) PARA ENCERRAR O RAPAZINHO FAZ CONSIDERAÇÕES DEPLORÁVEIS RESSUSCITANDO UMA FIGURINHA ARCAICA: O DIABO. JESUS, ISSO É UMA ALEGORIA, É UMA FIGURINHA PATÉTICA UTILIZADA NO MEDIEVO PARA CONTROLAR MENTES IGNORANTES. PRECISAMOS DE CATÓLICOS MELHORES. MAIS PREPARADOS.NÃO REFUTOU E PASSOU VERGONHA. GOSTE OU NÃO DELA, ELA É MUITO INTELIGENTE. OUTRO PONTO: LEVOU PARA O LADO PESSOAL, O ABORTO DA ESPOSA, ISSO NÃO DEVE SER PARTE DE ARGUMENTAÇÃO, É ÍNTIMO, PESSOAL, EXPERIÊNCIA PARTICULAR QUE NÃO SERVE DE BASE PARA NADA. MUITO FRACO.
Poliana Leonardeli, Zzzzzzzzzzzzzz. Só pq vc tem uma pose de superioridade não que dizer que vc é de fato superior. Baixa essa bola aí, tenha mais humildade. Seus argumentos foram dignos de pena. Encontro argumentação desse tipo em qualquer esquina de uma universidade federal. Mas faço duas pontuações em tudo que vc disse: 1) se vc quer mesmo ler a Bíblia como uma voz de homens, não como a voz de Deus, lamento muito por vc. Duvido até que vc seja cristã. Sua reação raivosa ao vídeo do Yago só mostra como ele mandou bem. 2) Escreva sem o CapsLk ligado. ESCREVENDO ASSIM VC FICA PARECENDO UMA MALUCA.
Paulo Cesar Quem me dera, as argumentações fossem minhas, foram as daquela mulher, ou seja, na voz do fulaninho aí, a voz de satanás kkkkk Eu joguei a argumentação dela e não vi uma boa refutação, pelo contrário. Não vi ódio na minha observação. Não falei em Satanás, por exemplo, em nenhum segundo. Não sou cristã. Fui batizada, mas abandonei, pois os padres que conheço possuem um discurso bíblico limitado a uma hermenêutica teológica que não alcançam o discurso numa perspectiva inteligente. Não é a voz de Deus, você sabe disso, não seja ridículo! Se é prove. O ônus da prova pertence a quem aponta. Agora lascou !!! Caps ligado é sinônimo de problema psiquiátrico, você baseou-se em que estudos científicos? Ichi! agora fiquei preocupada.
Poliana, "vc baseou-se em estudos científicos?" Hahahhahahah pow, vc tem quantos anos? Se chegou nessas conclusões quando falei sobre vc parecer louca pelo uso do CapsLk, não me surpreende a incapacidade de reconhecer (ou admitir) como o Yago mandou bem no vídeo. Vc é só uma adolescente que tá descobrindo a intelectualidade agora, mas já pensa que tem todas as repostas e soluções para os problemas do mundo. Essa vontade louca por debater é bizarra. "Prove", "o ônus da prova...". Ah garota, vá ver uma série, ler um livro, brincar com seu gatinho, arrumar um namorado. Ser debatedora de internet é bizarro demais haha
Ótimo vídeo! Parabéns, concordo muito com vc. Que o Senhor possa te abençoar grandemente... amo o Salmo 139 e ali diz como ainda feto somos amados por Deus. Que o Senhor seja sempre contigo e que brevemente vc possa estar acalentando um novo bebê, porque pessoas como vc que defende a vida mais que merecem receber o amor puro de uma criança !!!
Excelente, Yago. Que Deus continue te usando com ousadia. Dou graças a Deus porque ainda que existam pessoas que são a boca do diabo no nosso mundo, existem outras cuja função é glorificar a Deus e ser a boca dEle para a nossa nação, e você é uma dessas pessoas. Que Deus te abençoe muito! Gostaria de pedir um vídeo falando sobre adoção. Assim como Deus nos adotou como filhos dEle por meio de Cristo, creio que a adoção seja uma alternativa ao aborto e que esse assunto não tem sido muito comentado. Fica a dica =) Abraços!
Muito bom vídeo, apenas inverteu o conceito de doloso e culposo. Doloso é com intenção.
Verdade.
Ia dizer isso. Fora isso o vídeo está ótimo.
lacrou rafinha
Minha esposa também perdeu o nosso primeiro bebê,e o meu sentimento é o mesmo que o seu,eu acredito que um dia nos encontraremos!
ia comentar exatamente isso, mas logo de cara vi o seu comentário rsrss..
Ela esqueceu de citar Jeremias 1.5 que diz: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísse da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.
Para ela pode ser um amontoado de células descartáveis, mas para Deus são vidas que ele conhece antes mesmo de nascer. É triste ver que os animais têm mais valor que o próprio ser humano. Que segundo a Bíblia é a coroa da criação. Mas, Deus ele não se deixa escarnecer. E haverá um dia que ele irá julgar, não como o homem, que em muitos momentos é parcial, mas ele irá julgar com equidade e concederá a cada um segundo suas ações. O dia da colheita vai chegar, e será exatamente o que se planta hoje que se irá colher. Que Deus nos ajude!
Jesus verbo vivo Por comentários assim é que eu pago a internet. Obrigado! ❣
Parabéns
16:57 Pronto! Já podemos responder a "dúvida" dela!
Que comentário maravilhoso! Amém! :)
Infelizmente, hoje em dia muitas vezes as vidas animais tem maior valor que a humana
Estou grávida de 14 semanas, porém desde a 3 semana eu sentia que havia algo acontecendo dentro de mim. Antes mesmo de haver um corpinho de bebê formado dentro de mim, eu sei que havia ali um espírito humano colocado por Deus se desenvolvendo. Os sintomas físicos são apenas a evidência da vida existente ali e de como o espírito interfere na matéria. Interromper esse processo é claramente colocar fim num projeto de Deus. Muito triste. Obrigada pelo vídeo!
Seu comentário me fez recordar algo de li de Augutus Nicodemus: "A verdadeira mulher gera o filho no coração, antes de gerar no ventre. Por isso ela jamais pensa em abortar, pois sabe que morreria junto". Acho que esse contexto define bem um aspecto do pensamento cristão acerca do aborto.
Elisa M. Nascimento espero que seu filho(a) te faça muito feliz. Boa sorte :)
Aborta ele po
Maicon Nascimento vai fazer bom uso do seu tempo!
Como tá o bebê? Oq aconteceu?
Sou mãe de 2 filhos e fiquei muito emocionada quando o Yago mencionou salmos 139 porque eu já amava e considerava meus filhos vivos assim que descobri a gravidez
Mirian Sog Que Deus abençoe você e sua família,que seus cresçam no evangelho.
Números do Ministério da Saúde divulgados pelo Estadão esta semana mostram que morrem, POR DIA, cerca de QUATRO mulheres que procuram ajuda nos hospitais por complicações do aborto. Até esse dado ser divulgado, os números oficiais davam conta de que uma mulher morria por esse motivo a cada dois dias. Esse é um problema grave que não se resolve com a proibição da prática. A lei, do jeito que está, não tem ajudado nem a mãe, nem o filho.
Muitos cristãos, no entanto, pensam que estamos falando da morte de assassinas e, por isso, acham que seria uma espécie de “punição Divina”. Essa ideia tem raiz na tradição religiosa católica. Porém, se você quer saber a opinião de Deus a respeito, não pergunte para religião nenhuma, veja o que Ele mesmo diz na Bíblia:
Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, efor causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente serámultado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher; e pagará conforme aos juízes. Mas, se houver morte, então, darás vida por vida. Êxodo 21.22,23
Se Deus enxergasse como os religiosos de hoje, tanto a morte da mulher quanto o aborto seriam o mesmo crime: assassinato. Porém, não é assim que Ele vê. Se o ferimento provocasse a morte da mulher, a pena era a morte. Mas se provocasse apenas o aborto, a pena era multa. Isso porque o feto era considerado parte do corpo da mãe e só visto como uma vida independente após o nascimento. Concorde você ou não, é esse o entendimento bíblico. Aborto é dano, sim, mas não comparável à morte da mãe. O resto, é tradição religiosa e opinião pessoal.
Jeremias 1:5
5"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações".
@@regisferreira8013 você só esqueceu meu querido que essa mãe ( se é que ela mereça este título)que procura uma clínica clandestina foi por escolha própria que colocou a própria vida em risco, então se olhar pela sua opinião está mais para "suicídio" do que assassinato da "mãe". E infelizmente quem escolhe fazer um aborto, no final algum inocente acaba morrendo de qualquer forma!
Gênesis 25: 23 "E o Senhor lhe disse: DUAS NAÇÕES há no seu VENTRE..."
Quando uma mulher aborta ela está impedindo uma geração inteira de ter o direito a vida. E outra, graças a Deus que a mãe dos que são a favor do aborto não pensavam como eles, senão eles não existiriam, não é mesmo? Poderia ser você o abortado!
Refutação clara, robusta e épica! Desceu a lenha sem dó, Yago.
Deus o abençoe.
Como que a palavra do próprio Deus pode degenerar-se em ambiguidade de tradução? Deus não estava a par disso?
Ser contra o aborto não é nem questão de religião, é questão de humanidade e bom senso. Parabéns, Yago.
Matheus Henrique melhor comentário.
E como a humildade e o bom senso diz que é errado matar bebês no ventre?
@@luantavaresx quer q eu te explique q é errado matar? Mano????
Eu já perdi um bebê, com 17 semanas. Agora sou mãe de 2 filhos, mas nenhum deles substituiu o que eu perdi.
E ver essa mulher falar algo tão insano em público me deu ânsia de vômito e uma tristeza profunda.
Agradeço a Deus por ter posto pessoas como você, Yago, e portais como esse que levam o público ao conhecimento verdadeiro da Palavra. Continue usando essa ferramenta que Deus te deu.
E aguarde, seu filho vai vir. ❤️
Obrigada por esse vídeo.
Deus te abençoe.
Pastor Yago, seu equilíbrio ao falar de uma covardia tão atroz por parte dessa mulher é impactante. Citar ainda a perda de um herdeiro como exemplo de "Um pai por 3 semanas" é "No Words" demais pra mim. Parabéns pastor... Que Deus o abençoe grandemente cada dia mais
Iago Bruno Reis Realmente, equilíbrio digno de elogio msm. Eu se ver essa diaba na minha frente dou um soco na cara.
Angela F hahahaha
Quando minha mulher perdeu minhas filhas, uma gestação dupla eu me entristeci, tamanha tristeza me fez chorar amargamente, um choro incontido, ao escrever este comentário volto a sentir a mesma emoção de outrora. Deus tenha misericórdia de nós cuja a existência presencia tamanha apostasia, iniquidade, malignidade e abominação dentro deste pseudo cristianismo que há atualmente. Como pode uma " mulher" dizer-se pastora de ovelhas, guia de pessoas, defenda uma prática tão hedionda.
Junior Santos Deus está contigo.
Tem uma diferença muito grande aí, vc queria.
Meu pastor em Porto Velho - RO é filho de um abuso e sua mãe quis muito abortar e não abortou, hoje ele é o líder estadual da igreja que congrego e um homem muito atuante na luta contra a libertação dos usuários de drogas da minha cidade e sua mãe tem muito orgulho de quem ele se tornou.
Gabriel Henrique quer que eu acredite que o sofrimento todo de uma mulher depois de um estupro estava nos planos de Deus??? Tá de sacanagem né
Deus é alguém que pode transformar o erro ou situações horríveis de nós se tornar um acerto, em muitas partes da Bíblia acontece isso
Leia a história de José do Egito. Ele foi odiado pelos irmãos e vendido como escravo no Egito. Foi um grande servo de Deus, pois não ficou com autovitimização. No final, quando ele encontra os irmãos, diz aos irmãos sobre a soberania de Deus acerca de sua vida: "Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida" Gênesis 50-20
@@vagnersilva4343 acho que o ponto é o que teria acontecido se a mãe dele tivesse o abortado enquanto estava em sua barriga. Deus tem um plano para cada um de nós, e desde quando estávamos no ventre; um ser fruto de um aborto não merece viver menos que um oriundo de uma relação saúdavel, todos tem o mesmo valor para Deus, e deveria ser o mesmo para os homens.
Contra? Não seria a favor da libertação, ficou estranho
Tive um aborto de 3 semanas (uma dor insuportável), perdi um filho de 16 anos (não desejo nem para os piores pais do mundo), estou gravidissima de 13 semanas e creio que todos eles são servos de Deus! Uns reinando com Cristo na Glória e outros comigo na terra! E aguardo até aquele grande dia onde eu e minha família toda nos encontraremos no céu!
Eliane Ogata Deus te abençoe
Deus te conforte...nossa nem tenho palavras.
Meus pêsames pela sua perda.
Porém... Não querendo ser chato, mas gostaria de saber dá onde vc tirou essa ideia que ele já está reinando com Cristo? Pois nem próprio Jesus disse que não sabia.
Eu sei que não é momento, mas não pude me conter em passar essa informação.
Me desculpe se fui indelicado, desejo tudo de bom para o seu próximo filho ou filha.
Gabriel Model graça e paz, ouve este pequeno vídeo do Hernandes dias Lopes,
ua-cam.com/video/K4KTwD-fyQA/v-deo.html
Eliane Ogata
Acabei de assistir esse vídeo e ele disse algumas bobagens.
Ele é como a maioria das pessoas, acham que devemos crer em Deus para podemos não ir para o inferno.
E na bíblia não diz isso...
Não devemos crer em Deus por medo e sim por que realmente acreditamos nele.
Sobre o caso da morte, ele descartou a parte bíblica que diz que somente os escolhidos herdaram os reinos do céus. Que são aproximadamente 144 mil escolhidos.
Obs: não estou tirando da minha cabeça, é bíblico.
Yago, graças a Deus que temos você! O único canal cristão protestante no UA-cam que está tocando nesses assuntos ultimamente, fico triste demais ao ver outros canais de cristãos com milhões de seguidores e nada falam, não confrontam, não refutam, só vídeozinho "paz e amor" de auto ajuda, artistas do meio que também se calam pra não receber críticas! Que seu canal cresça cada vez mais, estamos precisando!
É verdade.
Acho que falta neles o que sobra no Yago que é estudar pra falar ( não to dizendo que outros não estudam) , mas a impressão que faz é que não fazem a mínima ideia das coisas que estão fora da "bolha Cristã" , é muito mais comodo fazer vídeos de auto ajuda, de piadas, de chacotas e lista de musicas congregacionais.
Amor à la mexicana Fabíola quem?
Vitor Santos essa também, entre outros, todos no conforto, todos com vídeos bonitinhos que não incomodam ninguém!
Andre Kubnik Neto
Tem ouros canais. Como Bernardo kustier, Sara winter, Nando moura, Allan dos Santos,. Eles falam muito contra o aborto
Eu nunca vi vc sofrer tanto fazendo um vídeo cara. eu senti mesmo que vc sofreu em ter que refutar uma "irmã na fé" que resolver pregar coisas diabólicas e defender o indefensável. muito bom o vídeo, bastante esclarecedor. refutou ponto por ponto. Deus te abençoe ricamente, yago.
Eu sou pai, ouvi e visualizei o coração do meu bebê com 6 semanas, o coração batia mais forte e intensamente, a mão de Deus está sobre está gestação, essa mulher é filha de Belial, Astarote é seu deus. Parabéns Yago por esse vídeo.
Estou confuso: argumentos religiosos contra o aborto não valem porque o estado é laico, mas se forem a favor o STF deve levar em consideração?
Não. Num estado laico, todas as vozes devem ser ouvidas, independentemente se oriundas de religiosos ou não religiosos. O que se faz no vídeo é contradizer argumentação de uma religiosa que diz ter fundamento bíblico para o aborto de conveniência. É uma conversa entre religiosos.
Fica tranquilo que o estado laico está preservado
Sim, Fabricio, mas os esquerdopatas e ateuzinhos insistem em dizer que os cristãos devem abandonar suas convicções de fé em favor do estado laico
sem contar que os responsáveis por alterar leis e criminalizar/descriminalizar é papel do Legislativo, não do Judiciário
Fabrício R. Luz não concordo com o que vc disse, o que vejo é que quando um argumento é utilizado para refutar qualquer argumento da agenda globalista, aborto, legalização das drogas, etc. E este argumento tem raiz teológicas na visão do cristão. É jogado na nossa cara que o estado é laico e que somos fundamentalistas, fora da realidade. Mas quando aparece um charlatão, erege, distorcendo a Bíblia, para apoiar atrocidades, aí estes impostores ganham crédito, o que dizem tem que ser ouvido e parece que o Estado deixou de ser laico.
Há uma grande diferença entre estado laico e esta ateu. Estado laico significa que não há religião oficial, mas não as proíbem de se expressar. Já no estado ateu, nenhum religião tem direito a voz.
Hoje faz 7 anos que meu primeiro filho nasceu. Ele nasceu com 6 meses de gestação, bem prematuro, eu tive a oportunidade de ter ele por 3 dias numa incubadora, pude ter o prazer de contemplar a sua beleza, mas ele não resistiu e foi levado pelo Senhor. Essa mulher não é serva do Deus Altíssimo. Quem apoia esta barbárie é seguidor do mal e temos que nos distanciar destes elementos, Deus não anda com quem não o aceita. Está chegando a vinda do Senhor, irmãos vigiai e orai os dias estão próximos.
Eu tive uma gravidez sem embrião, conhecida como anaembrionaria, fiquei três meses grávida, mas não havia embrião. Como Cristã foi muito ruim passar por isso, eu tive que tirar, mesmo que só tinha o saco gestacional foi muito ruim. Estou tentando de novo, mas os médicos dizem que só inseminação, mas creio em um Deus que faz milagres. E tem gente querendo abortar, me sinto indignada!!!
Aline Cristine vc esta em.minhas orações
Eu tbm tive essa gestação e mesmo sem sabe se tinha ou não embrião em meu útero sentir um amor tão grande , imensurável de tal forma que não consigo entender como alguém consegue simplesmente “ descartar “ um amor desse , triste oremos por essa geração tenha misericórdia Jesus
Continue crendo. Deus é poderoso pra dar filhos até a mulheres estéreis. Na minha igreja são inúmeros casos de mulheres que já tinham cansado de bater nas portas dos médicos e Deus as abençoou com filhos.
Que Deus ouça seu clamor e transforme suas lágrimas em sorriso e seu pranto em cantos de louvor e que me breve você tenha o seu sonho de ser mãe realizado, com um lindo filho em seu colo.
Força irmã.
Deus certamente ouviu seu coração.
Creia e vc verá a glória de Deus.
Obrigado pastor!
O unico canal cristão que ate agora colocou a "cara a tapa" contra esta mulher sendo usada pelo diabo. Parabéns!
MARCELO ELIAS DA SILVA ACHEI QUE A REFUTAÇÃO FOI RIDÍCULA. ESSE CARA PARECE PASTORZINHO EVANGÉLICO DE IGREJA DE ESQUINA, LOCALIZADA EM BAIRRO PERIFÉRICO DE CIDADEZINHA MEDIANA. PARA REFUTAR UMA MULHER COM TAL ARGUMENTAÇÃO PRECISARÍAMOS DE UM PAPA FRANCISCO, SEM EXAGEROS. GOSTARIA DE PONTUAR ALGUMAS OBSERVAÇÕES:
A PRIMEIRA: A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA A LUZ DO DISCURSO NÃO TRAZ NENHUM PREJUÍZO AO TEXTO BÍBLICO, PELO CONTRÁRIO, UMA VEZ E DEIXEMOS DE SER 'TAPADOS', COMO O FEZ O RAPAZINHO DO VÍDEO, AS ESCRITURAS FORAM ESCRITAS POR HOMENS QUE PERTENCIAM A DETERMINADAS CLASSES E ERAM IMBUÍDOS DE DETERMINANTES E INTENCIONALIDADES, INCLUSIVE POLÍTICAS.
SEGUNDO: NÃO PODEMOS, MESMO QUE SEGUIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, DEIXARMOS DE PROCURAR A VERDADE, COMO NOS ACONSELHA A PRÓPRIA PALAVRA, POIS "APENAS A VERDADE LIBERTARÁ" E NÃO SE CHEGA A ELA SEM A RAZÃO. DAÍ A NECESSIDADE DE LER A BÍBLIA A LUZ DO DISCURSO E DA SITUACIONALIDADE DA ÉPOCA.
TERCEIRO: A BÍBLIA É PATRIARCAL E A IGREJA CATÓLICA, POR MEIO DE DETERMINADOS TRECHOS DO LIVRO, DISSEMINOU ESSE PATRIARCALISMO AOS QUATRO CANTOS, DECIDINDO PELA MULHER SITUAÇÕES AS QUAIS CABIA SOMENTE A MULHER DECIDIR (E NÃO ME REFIRO SOMENTE AO ABORTO AQUI)
QUARTO: O ESTADO NECESSITA DE SER LAICO A FIM DE QUE O CRISTIANISMO OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA NÃO SE CONSTRUA COMO UMA VERDADE ABSOLUTA IMPONDO LIMITAÇÕES E RETIRANDO AUTONOMIAS COMO É PRÓPRIO DESSAS INSTITUIÇÕES (VIDE EXEMPLOS HISTÓRICOS)
PARA ENCERRAR O RAPAZINHO FAZ CONSIDERAÇÕES DEPLORÁVEIS RESSUSCITANDO UMA FIGURINHA ARCAICA: O DIABO. JESUS, ISSO É UMA ALEGORIA, É UMA FIGURINHA PATÉTICA UTILIZADA NO MEDIEVO PARA CONTROLAR MENTES IGNORANTES.
PRECISAMOS DE CATÓLICOS MELHORES. MAIS PREPARADOS.NÃO REFUTOU E PASSOU VERGONHA.
GOSTE OU NÃO DELA, ELA É MUITO INTELIGENTE.
OUTRO PONTO: LEVOU PARA O LADO PESSOAL, O ABORTO DA ESPOSA, ISSO NÃO DEVE SER PARTE DE ARGUMENTAÇÃO, É ÍNTIMO, PESSOAL, EXPERIÊNCIA PARTICULAR QUE NÃO SERVE DE BASE PARA NADA.
MUITO FRACO.
Yago, deu pra sentir a sua dor nesse vídeo. Eu me emocionei, sinceramente. Como pai, vivi exatamente isso que você falou com o descobrimento da gravidez, de cada momento, a mudança que é feita em nós. Meu pensamento e desejo nesse momento é que Deus console você e sua esposa, e prepare no futuro um momento de onde você possa desfrutar de forma plena da paternidade.
Mas sua dor não foi em vão. Deus a permitiu pra que você se sinta mais e mais motivado a lutar contra essa, que é a maldade absoluta que estão enfiando goela abaixo pelo mundo. Deus levou teu filho, ele já está lá lhe esperando, mas você ainda tem uma luta para travar aqui.
Admiro muito seu canal, seu conhecimento, e pelo pouco que você deixa transparecer, a sua pessoa. Um abraço de um irmão em Cristo.
Yago, sinto muito por seu filho. Você é pai sim e seu bebezinho está junto ao Senhor. Deus abençoe você e sua esposa, logo logo vocês estarão grávidos!! Ótimo vídeo, obrigada por tanto ensinamento e propagação dos princípios de Deus.
A igreja Luterana tem que se pronunciar sobre toda esta blasfêmia cometida em nome de Deus, mas que não tem nada haver com Deus. Com certeza Martin Lutero estaria muito triste com o que dito através da igreja que leva o seu nome.
É MISTER notar que existem mais duas vertentes Luteranas no Brasil, a IELB e a OLCC, nenhuma dessas duas defendem o aborto, o que existe é alguns pastores da IECLB que defendem essa pratica, mas não são a maioria.
Essa mulher ja envengonhou os luteranos ao participar da "missa" do lula, já foi candidata pelo psol. penso que providências deveriam ser tomadas, ela presta desserviço aos luteranos e cristãos em geral!
Lembro a vocês que IECLB é só uma parte do luteranismo no Brasil. Sem considerar a IELB, fica-se parcial. A IELB não subscreve o Conselho Mundial de Igrejas, nem o ISER.
moises alves pena dela se Lutero estivesse vivo.
oh, oh, oh, o que faria Martinho Lutero se vivo estivesse. Você não sabe. Eu não sei. Calemos a boca sobre a palavra alheia.
Serei pai em Dezembro. Tanto eu quanto minha esposa, no primeiro instante que soubemos disso, ficamos felizes e amamos o nosso filho. Eu vivi pra ver isso, pastores, "pastores", defendendo o crime mais hediondo da história. Cada aborto é um sacrifício no altar de satanás. Muito obrigado Yago, que Deus continue te dando forças em sua batalha. Estará sempre em nossas orações.
Meu irmão, sem palavras !!!
Que Deus continue te abençoando e te dando mais sabedoria para ajudar as pessoas que não tem o entendimento das escrituras !!!
Que Deus continue usando como voz profética, combatendo os enganos de Satanás. Jeová é nossa bandeira.
Se essa pastora mostrou a voz do diabo, o Yago mostrou a voz de Deus! Irretocável!
Como ela tem muitos,infelizmente muitos,sou católica e fico revoltada com as abortistas do grupo "catolicas pelo direito de escolher",essas serpentes estão se colocando como católicas pelo direito do aborto. Essas almas estão atraindo a ira de Deus para si e condenando a si mesmas ao inferno.
Amém . Glória a Deus por sua vida . Deus continue te dando sabedoria .
Me emocionei com seu vídeo! Que Deus continue abençoando sua vida e usando sua boca para despertamento das Nações. Glória a Deus!!
Sou católico e rogo a Deus que te dê uma vida longa e próspera. Yago você é um homem abençoado, continue evangelizando e esclarecendo o povo de Deus.
Obrigado
Vergonha de ser luterano. A IECLB deve retirar o diploma de pastora dela
alexandre araujo, cara, o que estão fazendo com a IECLB? #medo
Pior que vão achar que ela representa a Igreja.
Não existe pastora leia 1 timoteo 2!!!
ua-cam.com/video/vU_zXOXBEJE/v-deo.html
pois é amigo, não sou da IECLB mas sou da IELB, mesmo assim considero todos irmãos luteranos um grupo só, e tenho visto a IECLB ultimamente indo contra sua própria doutrina de todos luteranos de não se misturar estado e igreja, como o caso mais recente do 2 vice presidente da IECLB que disse recentemente levar a mensagem do Lula para dentro das igrejas, estava descaradamente no vídeo que apagou fazendo palanque politico em nome IECLB. Oremos irmão, a apostasia só não é do membro que não frequenta a igreja a muito tempo atrás, mas do membro com mente calcificada para a verdade que quer injetar doutrina de demônios para acabar com o corpo de Cristo
thiago barros ferreira, tem pastOr (gênero masculino) que defende o mesmo que ela. Como faz?
alexandre araujo, de acordo. Que chato.
Irmão vc é muito sábio que Deus te abençoe e te conserve assim com essa inteligência e percepção de Deus.
Com 6 semanas eu ouvi o coração do meu bebê bater era do tamanho de um feijão mas fiquei extremamente emocionada, não entendo como existem pessoas que defendem e fazem tamanha atrocidade.
é isso ai, não vamos nos calar em relação a esses absurdos!
Basta um argumento para refutar tudo que esta mulher disse: NÃO EXISTE PASTORA!!! 😂😂😂 Parabéns pelo grande trabalho, Yago.
Wesley Menezes na bíblia não existe
Giuliana da Matta kkkkkkkkkk pesadooooooo
Né! Kkkkk
Giuliana da Matta , não, não é suficiente. Temos que ter em mente que debates como esse exigem dedicação e estudo da parte dos cristãos. Do contrário, seremos atropelados pelo inimigo.
Usar como argumento que "pastora não existe" seria:
1. Criar antipatia dos cristãos que defendem o pastorado feminino, levando-os a ter simpatia pela causa pró-aborto;
2. Cometer falácia do "argumentum ad hominem". O que é imoral.
Assim, clamo para os cristãos que tenham humildade antes de participarem de um debate. Julguem se estão preparados, pois a luta não é fácil.
Lílian N Souza Meme, meme, meme.
Vdd
Boa tarde
Loucura total do STF e esses doutores insanos.
Deus abençoe pelo vídeo.
Excelente.
Eu sou pai de dois meninos. Um deles está com Deus. Ouvi o que esta senhora falou é uma blasfêmia em todos os sentidos, ou seja, um serviço ao diabo. Yago que Deus o abençoe e lhe conceda mais uma vez a alegria de um filho.
Harlem Ferreira, meus sinceros sentimentos pelo seu filhinho, meu irmão! Que o SENHOR conforte seu coração todos os dias da sua vida! Tenho um casal de filhos e eles são a minha vida. Um amor que chega a doer! Um abraço fraterno em Cristo!
Hudson Oliveira obrigado querido
Meus pêsames irmão que Deus venha a te confortar 💕🙌
PARABÉNS YAGO! Nós cristãos de todo Brasil, agradecemos de todo coração a sua disposição em defender a nossa fé!
Que Deus te ilumine muito mais!
Muito obrigada por esse vídeo Yago. Que sua voz se propague... E Deus te abençoe!
Louvado seja a Deus. O Senhor continue usando sua vida para que a verdade do verdadeiro evangelho seja anunciado com clareza. Deus abençoe sua vida. E que logo venha aquele que irá trazer grandes realizações pra sua vida e de sua esposa como pais.
João Batista no ventre de Isabel adorou a Jesus Cristo, e já era cheio do Espírito Santo
Parabéns pela coragem de defender a vida! 🙏 Deus abençoe a sua vida 🙌, pastor Iago Martins!
Excelente ! Muito obrigado Yago , por mais esta postagem .
Desejo a paz do Senhor Jesus Cristo a todos !
Querido, muito obrigado por esse vídeo, por essas palavras, por esse ensino DE FATO bíblico. Deus continue te abençoando mais e mais.
CONCORDO CONTIGO...SEJAMOS OBEDIENTES A PALAVRA DE DEUS...E FAÇAMOS SOMENTE A VONTADE DO SENHOR, QUE É BOA, PERFEITA E AGRADAVEL.
Deus abençoe você e sua esposa e seu filho, que apesar do pouco tempo que esteve com vocês, com toda certeza foi muito amado e jamais será esquecido! Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Excelente! Continuemos firmes na luta pela vida!
Louvado seja Deus por sua vida!! Sempre se posicionando oportunamente!
Emocionei.me ao ouvir sobre seu filho, Yago. Obrigado por compartilhar, é lindo isso, obrigado!
Yago, minha Igreja orou por você e estarei sempre os lembrando de se manter nesse propósito, pois o papel que você tem exercido é único aqui no Brasil. Que Deus continue lhe abençoando.
Que vídeo excelente! Graças a Deus existem pessoas compromissadas com o evangelho!
Que Deus continue lhe multiplicando em sabedoria!!!
Excelente refutação. Deus seja louvado!
Muito Bom!!! Que o Senhor continue te abençoando e dando sabedoria !
Não sou um cristão praticante. Na verdade, sei que estou muito desvirtuado do bom caminho de Deus. Fico feliz que apesar das barbaridades desse mundo, ainda existam pessoas que lutam pela verdade. Gosto muito desse canal e espero que cresça cada vez mais.
Parabéns pela esclarecedora explanação sobre este assunto, que inacreditavelmente há quem defenda!!
Yago, aos 9:00 do vídeo foi falado que seria um caso de crime doloso, porém é justamente ao contrário, seria crime culposo, tendo em vista que o agente não teve intenção de atingir tal resultado.
Percebi também. Pequeno equívoco.
Acho que ele só trocou os termos.
Sinto muito, muito mesmo por seu filho, yago. Que Deus te fortaleça e cuide de sua família. Um grande abraço!
Cristã a favor do aborto não é cristã!
Vdd amigo! O engraçado é que lutam tanto por esse ''direito'', mas não dão nenhum tipo de suporte para as mulheres em condições desfavoráveis. As únicas instituições que ajudam as mulheres são as igrejas católicas e protestantes.
Demônio infiltrado entre nós
Welonton Machado Outro falso cristão
Jan Miller Parece um bilíngue, fala português e muita merda. Deus (e por consequência a religião cristã) condena o aborto. Isso é tirar a vida de uma criança inocente. Além disso, aborto por si só É UM ATO IMORAL! Não tem nada a ver com Estado laico, fora que o aborto também gera traumas na mulher por MATAR o próprio filho e diversos outros problemas psicológicos.
Mário Filho é verdade Irmão!!!!
Excelente, Yago. Que Deus te abençoe e fortaleça para ser luz, em Nome de Cristo. Gostaria de ver você levando esta Verdade que liberta, ao STF!
Não te conhecia meu irmão, mas obrigada por esse vídeo, sou uma mãe q hj ve quão importante a decisão q tive de não abortar duas vezes! Era casada, o pai desvairou, mas Graças a Deus q nos livrou e inspirou futuros pais como você, espero q influencie muitos outros. Deus abençõe!
Glória a Deus pelo posicionamento meu irmão, divulgando para os irmãos da minha Igreja.
Que o Senhor abençoe você e sua esposa e te dê um precioso filho(a), permaneça forte e corajoso.
"Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."
Salmos 139:15,16
Parabéns, meu irmão. Ouvir a exposição daquele senhora despertou os meus sentimentos mais primitivo. Sua fala foi o meu remédio. Estou em paz, obrigado. Que Deus nos proteja.
Muito bom meu irmão, está contraposição é necessária e urgente
SHOW DEMAIS ... PARABENS ... BRILHANTE MESMO DEUS O ABENÇOE SEMPRE
Deus o abençoe Yago, seu trabalho na internet é de extrema importância!!!
Muito obrigado pelos esclarecimentos, realmente fortalece a fé e o conhecimento em Cristo e na palavra de Deus.
Orarei por você, que Deus lhe console e, de certa forma,o conforte pela sua perda momentânea.
matam crianças no ventre, mas protegem ovos de tartaruga como uma vida....esse mundo está perdido mesmo...
Gloria a Deus por sua vida ! Vc representa muito bem a juventude cristã que se levanta para viver e defender a palavra de Deus !
Parabens Yago pelo vídeo.. vc e o Bernardo Kuster estão fazendo um ótimo trabalho refutando esses canalhas abortistas.
LUCAS EMIDIO ACHEI QUE A REFUTAÇÃO FOI RIDÍCULA. ESSE CARA PARECE PASTORZINHO EVANGÉLICO DE IGREJA DE ESQUINA, LOCALIZADA EM BAIRRO PERIFÉRICO DE CIDADEZINHA MEDIANA. PARA REFUTAR UMA MULHER COM TAL ARGUMENTAÇÃO PRECISARÍAMOS DE UM PAPA FRANCISCO, SEM EXAGEROS. GOSTARIA DE PONTUAR ALGUMAS OBSERVAÇÕES:
A PRIMEIRA: A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA A LUZ DO DISCURSO NÃO TRAZ NENHUM PREJUÍZO AO TEXTO BÍBLICO, PELO CONTRÁRIO, UMA VEZ E DEIXEMOS DE SER 'TAPADOS', COMO O FEZ O RAPAZINHO DO VÍDEO, AS ESCRITURAS FORAM ESCRITAS POR HOMENS QUE PERTENCIAM A DETERMINADAS CLASSES E ERAM IMBUÍDOS DE DETERMINANTES E INTENCIONALIDADES, INCLUSIVE POLÍTICAS.
SEGUNDO: NÃO PODEMOS, MESMO QUE SEGUIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, DEIXARMOS DE PROCURAR A VERDADE, COMO NOS ACONSELHA A PRÓPRIA PALAVRA, POIS "APENAS A VERDADE LIBERTARÁ" E NÃO SE CHEGA A ELA SEM A RAZÃO. DAÍ A NECESSIDADE DE LER A BÍBLIA A LUZ DO DISCURSO E DA SITUACIONALIDADE DA ÉPOCA.
TERCEIRO: A BÍBLIA É PATRIARCAL E A IGREJA CATÓLICA, POR MEIO DE DETERMINADOS TRECHOS DO LIVRO, DISSEMINOU ESSE PATRIARCALISMO AOS QUATRO CANTOS, DECIDINDO PELA MULHER SITUAÇÕES AS QUAIS CABIA SOMENTE A MULHER DECIDIR (E NÃO ME REFIRO SOMENTE AO ABORTO AQUI)
QUARTO: O ESTADO NECESSITA DE SER LAICO A FIM DE QUE O CRISTIANISMO OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA NÃO SE CONSTRUA COMO UMA VERDADE ABSOLUTA IMPONDO LIMITAÇÕES E RETIRANDO AUTONOMIAS COMO É PRÓPRIO DESSAS INSTITUIÇÕES (VIDE EXEMPLOS HISTÓRICOS)
PARA ENCERRAR O RAPAZINHO FAZ CONSIDERAÇÕES DEPLORÁVEIS RESSUSCITANDO UMA FIGURINHA ARCAICA: O DIABO. JESUS, ISSO É UMA ALEGORIA, É UMA FIGURINHA PATÉTICA UTILIZADA NO MEDIEVO PARA CONTROLAR MENTES IGNORANTES.
PRECISAMOS DE CATÓLICOS MELHORES. MAIS PREPARADOS.NÃO REFUTOU E PASSOU VERGONHA.
GOSTE OU NÃO DELA, ELA É MUITO INTELIGENTE.
OUTRO PONTO: LEVOU PARA O LADO PESSOAL, O ABORTO DA ESPOSA, ISSO NÃO DEVE SER PARTE DE ARGUMENTAÇÃO, É ÍNTIMO, PESSOAL, EXPERIÊNCIA PARTICULAR QUE NÃO SERVE DE BASE PARA NADA.
MUITO FRACO.
Poliana, se você não é a favor do aborto, é só não professar a fé cristã. Se você pensa assim, porque querer criar interpretações do bíblico para adequar as suas vontades? Ele fez uma refutação bíblica porque ela usou a bíblia erroneamente para dar margem ao aborto. Se o estado é Laico, porque precisa da opinião da igreja cristã sobre estas questões? Talvez soubessem do posicionamento desta pastora e a usou para manipular a população a acreditar que Deus defende o aborto, sendo que não é verdade. Outra, seu discurso é de ódio, esta caracterizando negativamente uma pessoa que tem uma opinião contra a sua. E por favor, Caps Lock? Isso demonstra que você também se envolveu emocionalmente, não é necessário. Quem lê a Bíblia e tem intimidade com o texto bíblico sabe que Deus não se adéqua a ninguém, na verdade, Ele quer que nós nos adequemos à Ele sendo semelhantes a Ele. Quanto as "figuras arcaicas", o canal do cara é de teologia, você quer que ele fale sobre o que? De cientistas naturalistas? Acho que não, não é? Agora vamos aos pontos. Interpretações: vamos falar de história. A Bíblia é contada do jeito do povo. Os registros de Gênesis, que o autor foi Moisés, os relatos foram passados de geração em geração, pai contava a história para o filho, ou seja, para você entender o que o texto bíblico diz, você tem que entender o contexto da época, as condições sociais e econômicas, como a sociedade era constituída, ou seja, você não vai ler o texto e interpretar o que você quer. A Bíblia não precisa de pré-interpretação para se entender, porque é um relato do povo, ou seja, para entender, você precisa entender o que o autor queria transmitir ao escrever, os objetivos do autor. No caso de Israel, é apenas o registro histórico do povo, de como sua história começou. Agora, segundo ponto, leia a Bíblia se você quer que a Verdade te liberte, porque nos evangelhos de Mateus, quando Jesus fala isto, Ele referia de si mesmo, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ou seja, conhecer a Verdade é conhecer a Cristo. Terceiro ponto, assista o vídeo de novo porque você perdeu um ponto importante. Jesus dá importância as mulheres e como dá. Ou você acha que só os judeus que não davam espaço a mulheres na sociedade? (Isso é discutível, porque tivemos a rainha Ester, que o livro dela esta na Bíblia, Rute também, a juíza Débora, entre outras personagens do antigo testamento, acho que os outros povos não relatam tanto os feitos das mulheres e sua importância na história). Quarto, o Estado é laico, ótimo, mas a moral que ela se utiliza para se construir suas leis, pelo menos até agora né porque aborto não é bíblico, é judaico-cristã. Enfim, o Yago fez um ótimo trabalho aí, e acho que no próprio vídeo ele te refuta, o que faz meu comentário desnecessário em alguns pontos, mas peço, em favor do meu irmão em Cristo, não desmereça o argumento dele, você foi até preconceituosa ao dizer que ele é um pastor de esquina. Ele estudou bastante para isso, para produzir este conteúdo, então, se você não concorda com que ele falou, chame para um debate, mas não desmereça a integridade do cara. E outra, quando ele levou para o lado pessoal, ele não estava argumentando, estava desabafando, porque ele acredita que ele perdeu seu filho, que ele foi pai, e não é só uma crença, é um fato, ele foi pai. Ele ficou sensibilizado, e agora isto é errado? Os sentimentos deles eram de amor e o amor não é algo que é para ser desmerecido. Discursos de ódio sim precisam ser desmerecidos, porque vem de sentimentos egocêntricos e egocentrismo não é necessário em uma convivência em sociedade. Já o amor é, porque pelo amor sentimos empatia, enxergamos ao próximo. Então, neste caso, levar para o lado pessoal não é algo que desmereça o argumento dele. E terminando o comentário, quero fazer minhas congratulações a você Yago, que produz conteúdo de qualidade no UA-cam, gosto muito do seu canal e aprendo muito aqui, parabéns! :)
Alex Monteiro Vou repetir que o rapaz "pegou baixo" sim, uma vez que o tempo todo falou em demônios. Pareceu-me um pastor evangélico de esquina (sou preconceituosa, devido ao fato de "viverem" da fé, capinar lote ninguém quer), usando alegorias a fim de assustar os incultos. O uso de figura mitológica tão utilizada pelas neopentecostais e pela igreja católica de outrora, contrasta com uma igreja amorosa e acolhedora como a proposta por certas correntes católicas, da qual os conservadores parecem não querer fazer parte. O fato de utilizar-se desse serzinho caricato o tempo todo também contrasta com o pai enlutado do final do vídeo, mas quanto a isso retorno depois.
Quanto ao texto bíblico, sendo ele um texto, acaba por ocorrer aquilo que ocorre a qualquer literatura: o leitor e seu império de sentidos acabam por direcionar o discurso adjacente. Você homem cristão; eu mulher blasfema leremos a partir de determinados pontos pessoais. Deus, Cristo e outras figuras são construções alegóricas e podem ser lidos e interpretados de diferentes pontos. Então, aqui realmente, acho que a pastora foi infeliz em necessitar utilizar a bíblia como prova de que o aborto não é relevante. A bíblia nem deveria ser pautada, uma vez que é uma grande literatura, mais vista como um parâmetro comportamental é um lixo, já que pode ser lida de diversos ângulos.
Cristo é uma figura altamente filosófica. Utiliza a maiêutica. É a perfeição grega, transcrita em texto judaico. Por estar tão além de qualquer humanidade e ser tão humano ao mesmo tempo, nem se tocou ali em assunto tão insignificante como o aborto. Apenas um país insignificante como o nosso ainda discute tema de âmbito pessoal tão forte. Mas "não atire a primeira pedra" e "não olhe a trave no olho do teu irmão", significam para mim "não adentre a porta da casa do outro e queira saber o que se passa la´", quanto menos "a vagina da outra"
Quanto ao estado ser judaico-cristão, um aluno utilizou isso em uma redação acerca do casamento gay e as criancinhas. Refutei, pus filhos no mundo porque quis, que os gays têm a ver com isso, entendeu? Nosso estado é laico, não importa a maioria, a cordialidade e aceitação deve se sobrepor ao que eu "acho ou penso", mesmo que eu represente uma maioria.
Assim como o Yago eu perdi três fetos. Que isso tem a ver com a vida alheia? Aconteceu comigo e não é parâmetro. Quando vejo argumentos do tipo: sou estéril, sou mãe, perdi um filho, meu anjinho foi para o céu. Sabe o que eu acho sobre isso: um mimimi daqueles, é patético e piegas. É fazer proselitismo com emocional, é joguinho baixo com os incautos. O problema é muito mais complexo (e muito menos também) do que um bando de celibatários pretende fazer parecer.
Aproveito para agradecer Margareth Atwood que escreveu a famosa série "The handmaind`s tale" facilmente assistida pelo império Séries. Aprendi a ser uma mãe melhor para a única filha que tenho, a entender racionalmente o aborto, e a gerar de novo um ser (que cresce saudável em mim). Numa compreensão do feminino que igreja nenhuma conseguiria se aproximar.
Essa é a questão, não dá para ler a Bíblia através da minha ótica de mundo, da minha cosmovisão, porque na crença cristã, qualquer tipo de ótica que o ser humano produz é falha, por isso também que não dá para tratar a Bíblia do viés materialista, tem que assumir as visões transcendentais, e remeter a visão ao que transcende deste mundo material. Se interpretarmos a Bíblia do ponto de vista pessoal ,estaremos falhando, e como estaremos. Não é o texto bíblico que se adéqua ao leitor, mas o leitor que se adéqua ao texto bíblico. Sim, existem pessoas que falam que vivem pela fé e não cumprem o "amar ao próximo como a ti mesmo", mas não dá para tornar estas pessoas a regra que determina o comportamento de todo o cristão. Tem pessoas, como missionários, que a sua vida é dedicar-se as pessoas, como exemplo, tenho um amigos missionários que foram na Europa ajudar com os refugiados, dar assistência e um motivo de esperança. A Bíblia é de todo modo, um livro espiritual, e em alguns casos é necessário a hermenêutica para saber o significado do texto. O que quero dizer é que é uma crença, não dá para tratar tais coisas como meras figuras de linguagem. Quanto a Jesus, aborto não era comum na época, porque Cristo falaria de algo quem ninguém fazia na época, ou quer dizer porque Jesus não falou sobre eugênia que não era um assunto relevante? Ou talvez, Ele não falou de racismo diretamente, quer dizer que não é um assunto relevante? Ou de pedofilia? Basta um "ame ao teu próximo como a ti mesmo", e olha, isso é algo muito difícil de fazer, confesso, talvez para um ser humano comum, seja impossível. "Ame os seus inimigos", e outras coisas, Jesus queria uma transformação do ser humano, queria trazer as pessoas o conceito do Reino de Deus, a transformação do espirito, o modo de ser do ser humano, não dá para ver isto do viés materialista. "O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe." escrito por Rousseau. Pense, o homem é bom? Nós cristãos acreditamos que somos corrompidos desde o momento de nossa concepção, e que necessitamos nos elevar espiritualmente para que possamos de fato, fazer algo bom. Quanto ao texto de Mateus 7.3 que você citou, "Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?", Jesus está passando ensinamentos sobre julgamento. Se você pega um versículo fora de contexto, parece que é para que as pessoas não se intrometam na vida do outro, mas quando você pega o contexto certo, você entende: " - Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão." Ou seja, ele está falando que, como você pode apontar o dedo para o defeito de outra pessoa, ou onde ela está falhando, se sua situação está pior. Primeiro, ele fala para consertar o seu erro para depois ir falar do erro de outra pessoa. Jesus não fala para não julgar, mas fala, antes de julgar, avalie a si mesmo, e depois de ter avaliado e se consertado, ajude a seu irmão a melhorar também. Entende, não dá para pegar textos isolados da Bíblia e assumir uma interpretação própria, você tem que olhar o contexto da passagem. Quanto a perda dos filhos, cada pessoa lida de uma forma, se você lidou desta forma, fico feliz por você, porque sofreu menos na perda, mas há pessoas que sofrem mais com isso. Dizer que "meu anjinho foi para o céu" é uma forma da pessoa lidar com a dor, então se pode menosprezar a pessoa só porque ela fala isso. No caso do "atire a primeira pedra", Jesus estava falando para pessoas religiosas que queriam apedrejar uma mulher adultera. Jesus foi lá e falou, "não, ninguém vai atirar a primeira pedra"? Não. "Aquele que não possui pecado, que atire a primeira pedra". E depois disse a adultera, "vá, e não peques mais". Ou seja, Jesus não eximiu a adultera, Ele a perdoou mais pediu a ela uma mudança de comportamento, de estilo de vida, uma transformação espiritual. Quanto as "alegorias" de Yago, ele claramente referia a pastora como uma falsa profeta, que é uma profecia que Jesus disse e também João em Apocalipse, porque ela estava falando heresias da fé cristã. O que ela falava, não estava no texto, e não dá para extrair aborto em nenhuma passagem bíblica que ela citou. Ela simplesmente pegou versículos isolados e tentou tirar uma interpretação própria. Para se entender o que o versículo diz, tem que entender o contexto.
Alex Monteiro Você segue uma instituição religiosa e está impregnado na doutrina dessa instituição. Eu fui batizada na igreja católica, mas não sigo nem essa denominação ou outra qualquer. Tenho um contexto religioso em torno, porque é mais constante a existência de pessoas crentes do que não crentes como eu. Prefiro educar minha prole assim e me sinto melhor fora desse reduto que obrigatoriamente segui enquanto morava com meus pais, mas que sempre projetei abandonar desde os 05 anos. Minha personalidade não permite certas condições necessárias para a crença e não sou muito boa na prática da hipocrisia. Isso não impede que eu respeite sua visão de mundo e tenho certeza que respeita a minha visão também.
O que é impossível para nós dois é discutir e discorrer acerca do texto bíblico. Você afirmará que Deus fez aquilo e eu afirmarei que foi o homem. Nesse aspecto, a interpretação do discurso terá sentidos absolutamente contrários sempre. Nunca chegaremos a um acordo. A importância do estado laico é exatamente essa: permite aos que creem na bíblia, vivê-la em suas imposições e permite aos que a interpretam como um livro qualquer não considerá-la. Quando eu levanto e cumpro minha batalha diária, guio-me por valores diferentes do seu e ambos contribuímos de algum modo para a sociedade e temos de permitir ao outro espaço para tal.
Quanto a sua interpretação bíblica acerca do "sim, há meios e formas e possibilidades e situações ou pessoas específicas que podem julgar", aconselho-te a resguardar-se à própria insignificância. Nosso estado, possui uma constituição, ela prevê punições a determinados comportamentos criminalizando-os, isso basta. Se considerarmos, inclusive, as previsibilidades criminais perceberemos que a constituição é pesada demais com alguns grupos e as penas previstas se tornam impraticáveis porque são leis que buscam punir escolhas pessoais e que acontecem no privado. Leis ainda apoiadas no hábito cristão de vigilância dos "prazeres mundanos". Você me parece mais um desses jovens preocupados com os "valores perdidos da família tradicional". Relaxa ! A família tradicional burguesa como qualquer outra família tem suas dores.
Você interpretou erroneamente quando disse que julguei o sofrimento alheio relacionado ao aborto espontâneo. Não o fiz. Levantei uma reflexão acerca do impacto que isso pode ter de forma diferenciada em cada um, mesmo por isso não deve ser considerado parâmetro. Ninguém discute o tamanho da dor de perder um filho, que deve ser indescritível, mas a dor de perder um feto/embrião pode ter pesos diferentes de acordo com o pensamento e a consciência de cada um. então igualar um feto e uma criança vem a ser um tanto quanto falseamento da realidade. Nem posso culpar o Yago quanto a isso, porque como ele nunca foi pai, ele não tem a medida. Mas independente da falta de experiência dele no assunto, me incomoda que uma vivência particular venha ser argumento e referência para um texto constitucional. Eu não consegui gerar três embriões que iniciaram sua formação, outras mulheres precisam responder pela minha frustração?
Parabéns meu irmão pelo seu comentário e refutou de forma contundente, enérgica e fundamentado pela palavra de Deus, o Senhor continue te usando abraço.
Como entender "cristãos", católicos ou evangélicos, que defendem aborto?
Eu sou católico relaxado, eu reconheço, mas tenta limites que não se ultrapassa.
Mestre Yago!!!!! Maravilhoso seu Argumento que o Espirito Santo te use Cada dia mais!!!!
Muito bom, Yago!
Obrigada por esse vídeo, Yago. Deus seja louvado!!! E que essa mulher se arrependa das atrocidades que tem proferido. Que a mão forte e graciosa do nosso Senhor continue te sustentando pra que você jamais tenha medo de falar a verdade.
Vi ele anunciando no instagram...e tava contando os minutos para largar do trabalho e assistir.
Valeu Yago!! Simples, direto, honesto e fiel!!
Compartilhando!
Eu assisti ela no STF, e também fiquei revoltado.... Aí entra o rabino e penso que vai melhorar, e piora!
Depois entra o muçulmano, e diz algo que vc esperaria das outras religiões! Contra o aborto!
Muito Obrigado Yago.
Parabéns.
Deus está contigo.
Misericórdia. Obrigada pela explanação! Essa “pastora” usando o nome de Deus pra dizer mentiras, que tristeza... podendo influenciar os cristãos. Deus está vendo e, Ele é justiça .
Que o Senhor Deus o abençoe e guarde Pastor nesse trabalho tão necessário. SoliDeoGloria
Gente inteligente é outro nível
e temente à palavra de Deus... o temor é o princípio da sabedoria :)
não são mesmo, no caso do rapaz alí estão aliados, pq ele fala de fé e coisas que transcendem a "razão" humana
verdade
Graças a Deus pela sua vida. Trazendo luz em tempos de trevas!
Parabéns! Refutada!
Excelente comentário acerca deste assunto, precisamos nos posicionar e fazer valer o que cremos diante do presente século tenebroso.
Talvez seja o vídeo mais importante do canal, levando em consideração os últimos acontecimentos da sociedade e política brasileira. Infelizmente tenho visto muitos jovens cristãos, apoiando a descriminalização do aborto.
Paulo Cesar, uma tristeza esse comportamento cristão!
PAULO CESAR ACHEI QUE A REFUTAÇÃO FOI RIDÍCULA. ESSE CARA PARECE PASTORZINHO EVANGÉLICO DE IGREJA DE ESQUINA, LOCALIZADA EM BAIRRO PERIFÉRICO DE CIDADEZINHA MEDIANA. PARA REFUTAR UMA MULHER COM TAL ARGUMENTAÇÃO PRECISARÍAMOS DE UM PAPA FRANCISCO, SEM EXAGEROS. GOSTARIA DE PONTUAR ALGUMAS OBSERVAÇÕES:
A PRIMEIRA: A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA A LUZ DO DISCURSO NÃO TRAZ NENHUM PREJUÍZO AO TEXTO BÍBLICO, PELO CONTRÁRIO, UMA VEZ E DEIXEMOS DE SER 'TAPADOS', COMO O FEZ O RAPAZINHO DO VÍDEO, AS ESCRITURAS FORAM ESCRITAS POR HOMENS QUE PERTENCIAM A DETERMINADAS CLASSES E ERAM IMBUÍDOS DE DETERMINANTES E INTENCIONALIDADES, INCLUSIVE POLÍTICAS.
SEGUNDO: NÃO PODEMOS, MESMO QUE SEGUIDORES DE UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, DEIXARMOS DE PROCURAR A VERDADE, COMO NOS ACONSELHA A PRÓPRIA PALAVRA, POIS "APENAS A VERDADE LIBERTARÁ" E NÃO SE CHEGA A ELA SEM A RAZÃO. DAÍ A NECESSIDADE DE LER A BÍBLIA A LUZ DO DISCURSO E DA SITUACIONALIDADE DA ÉPOCA.
TERCEIRO: A BÍBLIA É PATRIARCAL E A IGREJA CATÓLICA, POR MEIO DE DETERMINADOS TRECHOS DO LIVRO, DISSEMINOU ESSE PATRIARCALISMO AOS QUATRO CANTOS, DECIDINDO PELA MULHER SITUAÇÕES AS QUAIS CABIA SOMENTE A MULHER DECIDIR (E NÃO ME REFIRO SOMENTE AO ABORTO AQUI)
QUARTO: O ESTADO NECESSITA DE SER LAICO A FIM DE QUE O CRISTIANISMO OU QUALQUER OUTRA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA NÃO SE CONSTRUA COMO UMA VERDADE ABSOLUTA IMPONDO LIMITAÇÕES E RETIRANDO AUTONOMIAS COMO É PRÓPRIO DESSAS INSTITUIÇÕES (VIDE EXEMPLOS HISTÓRICOS)
PARA ENCERRAR O RAPAZINHO FAZ CONSIDERAÇÕES DEPLORÁVEIS RESSUSCITANDO UMA FIGURINHA ARCAICA: O DIABO. JESUS, ISSO É UMA ALEGORIA, É UMA FIGURINHA PATÉTICA UTILIZADA NO MEDIEVO PARA CONTROLAR MENTES IGNORANTES.
PRECISAMOS DE CATÓLICOS MELHORES. MAIS PREPARADOS.NÃO REFUTOU E PASSOU VERGONHA.
GOSTE OU NÃO DELA, ELA É MUITO INTELIGENTE.
OUTRO PONTO: LEVOU PARA O LADO PESSOAL, O ABORTO DA ESPOSA, ISSO NÃO DEVE SER PARTE DE ARGUMENTAÇÃO, É ÍNTIMO, PESSOAL, EXPERIÊNCIA PARTICULAR QUE NÃO SERVE DE BASE PARA NADA.
MUITO FRACO.
Poliana Leonardeli, Zzzzzzzzzzzzzz. Só pq vc tem uma pose de superioridade não que dizer que vc é de fato superior. Baixa essa bola aí, tenha mais humildade. Seus argumentos foram dignos de pena. Encontro argumentação desse tipo em qualquer esquina de uma universidade federal. Mas faço duas pontuações em tudo que vc disse:
1) se vc quer mesmo ler a Bíblia como uma voz de homens, não como a voz de Deus, lamento muito por vc. Duvido até que vc seja cristã. Sua reação raivosa ao vídeo do Yago só mostra como ele mandou bem.
2) Escreva sem o CapsLk ligado. ESCREVENDO ASSIM VC FICA PARECENDO UMA MALUCA.
Paulo Cesar Quem me dera, as argumentações fossem minhas, foram as daquela mulher, ou seja, na voz do fulaninho aí, a voz de satanás kkkkk Eu joguei a argumentação dela e não vi uma boa refutação, pelo contrário.
Não vi ódio na minha observação. Não falei em Satanás, por exemplo, em nenhum segundo. Não sou cristã. Fui batizada, mas abandonei, pois os padres que conheço possuem um discurso bíblico limitado a uma hermenêutica teológica que não alcançam o discurso numa perspectiva inteligente.
Não é a voz de Deus, você sabe disso, não seja ridículo! Se é prove. O ônus da prova pertence a quem aponta. Agora lascou !!!
Caps ligado é sinônimo de problema psiquiátrico, você baseou-se em que estudos científicos? Ichi! agora fiquei preocupada.
Poliana, "vc baseou-se em estudos científicos?" Hahahhahahah pow, vc tem quantos anos? Se chegou nessas conclusões quando falei sobre vc parecer louca pelo uso do CapsLk, não me surpreende a incapacidade de reconhecer (ou admitir) como o Yago mandou bem no vídeo. Vc é só uma adolescente que tá descobrindo a intelectualidade agora, mas já pensa que tem todas as repostas e soluções para os problemas do mundo. Essa vontade louca por debater é bizarra. "Prove", "o ônus da prova...". Ah garota, vá ver uma série, ler um livro, brincar com seu gatinho, arrumar um namorado. Ser debatedora de internet é bizarro demais haha
Obrigado Yago, por dedicar sua vida às verdades do evangelho e nos edificar com isso!
Soli Deo gloria!
Ela fala como uma louca!
#NãoAoAborto
Deus o abençoe pastor. Que Ele te de sabedoria e graça.
Foi surreal a fala dessa mulher que se diz pastora fiquei enojada!!!!!
Excelente comentário. Muito didático. Muito bem explicado. Muito obrigado. Creio que você tem compromisso com a verdade bíblica e com Jesus.
A qualidade está ótima, parabéns pelo conteúdo. Vamos a guerra!
Meu Irmão Yago, Excelente vídeo. Que Deus continue te abençoando e te usando para edificação da Igreja.
Muito bom
Pastor Yago o senhor já tinha o meu respeito e agora tem mais ainda. Parabéns pelo seu posicionamento.
Antes que eu te formasse no ventre da tua mãe, Eu (YHWH) te conheci, e as nações eu te dei por profeta.
Jeremias 1:5.
Muito bom irmão.
E a verdade prevalecerá, por isso você está aí.
Parabéns.
Que susto, achei que não ia colocar o vídeo denovo. Já compartilhei o vídeo!
Ótimo vídeo! Parabéns, concordo muito com vc. Que o Senhor possa te abençoar grandemente... amo o Salmo 139 e ali diz como ainda feto somos amados por Deus. Que o Senhor seja sempre contigo e que brevemente vc possa estar acalentando um novo bebê, porque pessoas como vc que defende a vida mais que merecem receber o amor puro de uma criança !!!
Excelente, Yago. Que Deus continue te usando com ousadia. Dou graças a Deus porque ainda que existam pessoas que são a boca do diabo no nosso mundo, existem outras cuja função é glorificar a Deus e ser a boca dEle para a nossa nação, e você é uma dessas pessoas. Que Deus te abençoe muito!
Gostaria de pedir um vídeo falando sobre adoção. Assim como Deus nos adotou como filhos dEle por meio de Cristo, creio que a adoção seja uma alternativa ao aborto e que esse assunto não tem sido muito comentado. Fica a dica =)
Abraços!
Um vídeo profundo, esclarecedor , que Deus continue ti abençoando Yago e que vc continue a abrir nossos olhos 👏👏, parabéns pelo vídeo