@@lucianasilva9262A esquerda não queria nem está pena pra estrupo, hipócritas não aprovam castração química e aumento de pena vamos vê agora se vão aumentar às penas!
Ajuda em nada pois quem tem a mente se estuprador se não puder usar o penis vai usar dedo, garrada de refrigerante qualquer coisa pois eles tem prazer em intimidar e amedrontar
Em breve a Damares vai propor aumento de pena , a não saidinha pra violador e talvez entre a castração. Acredito q todas as mulheres deveriam viralizar isso na internet pra passar mesmo quem não gosta da Damares pq isso beneficia muitas meninas e mulheres
Castração química é a mesma coisa eu dar uma solução sobre vazamento em um encanamento de água, trocar a água, o que é realmente eficaz é mudar a pena em todos os aspecto, seja no tempo, no modo que vai cumprir e outros.
Não cairia porque estupradas-réu não vão denunciar seus estupradores, porque são RÉUS. A Lei não prevê nenhuma saída para acolher vítimas de quem DEPENDE ECONOMICAMENTE do estuprador, o que é a maioria dos casos. A Lei não co-responsabiliza NINGUÉM, nenhuma escola precisa ter educação sexual, nenhum posto de saúde precisa ter DIU, Implante, Vasectomia ou Laqueadura e muito menos as escolas podem ter psicólogos. ZERO dessas vítimas de estupro terão QUALQUER apoio para o REESTUPRO DIÁRIO QUE É CARREGAR O FILHO DE UM AGRESSOR NA BARRIGA POR 90 DIAS. Toda a carga emocional ficará com a vítima, e toda a sua dor será tratada como "mimimi", não haverá qualquer garantias em: 1- Adoção 2- Apoio psicológico PÓS parto 3- Consequencias do parto para a saúde física da menina. Castração química não lida com nada disso. O que tem que fazer é RESPONSABILIZAR TODOS QUE TEM RESPONSABILIDADE ai. Eu sugiro vasectomia compulsória em TODOS os homens que fazem filho e abandonam com menos que um salário mínimo do DIEESE. Simples assim. Se for pai presente, mas MUITO presente apesar da pouca grana, estudar exceções a isso.
O PL prevê o perdão judicial para as mulheres nos casos em que o próprio ab0rto tiver sido de grande sofrimento para ela, em casos difíceis. O foco não é a mulher, mas principalmente profissionais e outras pessoas envolvidas, que poderiam auxiliar a mulher em situação de desespero a interromper a gravidez sem precisar matar a criança, já que com essa idade o bebê consegue viver fora da barriga. Se essas pessoas decidem matar o bebê antes de tirá-lo da barriga, mesmo que ele pudesse viver fora, como não podem ser culpadas por homicídio? Ass.: Leticia Carvalho.
Em caso de violência sexual, informem a adolescente mesmo sem apoio da família buscar um posto , receber os medicamentos para q não venha ter uma gravidez e fazer a denuncia até 48 h . Só em divulgar essa ação a situação seria 'amenizada' . O q deveria ter é em cada ambulatório, upa uma acolhimento pra estas vítimas . A ação rápida pode ajudar em muitos casos
@@Marcelo-jk4cy Vocês que não querem. Nossa proposta para isso é muito clara: a) Educação Sexual com muito orçamento que a Direita SEMPRE CORTA para psicólogos na escola para quando homens e mulheres em fase de formação não entrem nesses comportamentos patológicos. Assim meninas aprendem a identificar e denunciar em segurança seus agressores. De que adianta penas maiores se sem denúncia a pena é zero?? b) DIU, Implante, Vasectomia, Laqueadura sem firula e sem frescura no SUS, bem como pílulas do dia seguinte. c) Ao se acolher e colher dados sobre abortos que deixariam de ser clandestinos se mapeiam as CAUSAS. Ao se mapear as causas, se podem bolar melhores medidas de PREVENÇÃO, e assim se REDUZIREM OS CASOS 4- Apoio ás mães e formas de remuneração aos trabalhos de cuidado que a sociedade impõe ás mulheres e não dá a menor valorização e reconhecimento. Creches, infraestruturas mínimas para que mães solo possam ter atuação profissional sem perder acesso a seu meio de sobrevivência E DOS BEBÊS EM CONSEQUÊNCIA. Sou de esquerda e estou debatendo de modo muito racional. O que diz?
Porque a lei atual permite à mulher abortar em caso de estupr o. O projeto de lei do pastor Sóstenes diz que depois de 22a semana o aborto fica proibido, incluidos os casos de e stupro
Porque aborto já é crime no Brasil, não tem discussão. As excessões são em casos de estvupr0, Microencefalia e risco de morte da mãe. O PL em discussão criminaliza até no caso de aborto, punirá a partir da 22a semana, mas no caso de estvpr0 de crianças, que ainda não menstruam, por causa da formação do corpinho delas é difícil identificar e em alguns casos supera essas 22 semanas. Poderão ser punidas as mulheres, os médicos e responsáveis de saúde com penas maiores que as do estuprador.
@@kelle819Riscos de problemas de saúde, psicológicos e inclusive de morte são os mesmos tendo ou não o bebê, abortar exigirá um processo de curetagem que é basicamente a mesma coisa que ter um parto, só que com a diferença do bebê vir morto, então se os riscos são os mesmos pq abortar? E outro detalhe já sofri um ser um ataque de um ser repugnante na rua, digo por experiência o trauma não vai eliminar com a morte do bebê, mas sim acrescentará através do aborto outro trauma.
@@CibellyOliver2008JC tem varias coisas erradas com seu comentario, orgaos de medicina desmentem o que voce disse. O que voces gostam é de ver pobre que falta instrução continuar na sarjeta do nosso país. Imundos
@@CibellyOliver2008JC cabe a coitada da VITIMA DE ESTUPRO decidir qual melhor meio de lidar com essa tragedia. Voces sao MALUCOS em dar pena maior do que a de um estuprador à estas vitimas. Pelo amor de Deus gente
Um tema difícil. Não dá pra apoiar genocídio de inocentes e nem gravidez infantil. E em ambos os casos o estuprador é o menos punido. Só se os detentos fazerem o serviço sujo...
Deputada Chris Tonietto deu um show na explicação... obrigado por esclarecer ao público. Muitas Fakenews nesses últimos dias, inclusive na grande imprensa
@@baronerepresentacao328 Verdade mesmo. Por isso não entrevistam ela. Quanto mais ela tivesse espaço pra falar, acabaria com qlqr narrativa com Fake News na imprensa.
Evangelistão A hipocrisia é os evangélicos serem contra uso de métodos de contracepção (camisinha, DIU, pílula). E um pastor faz um projeto de lei que proibe aborto em caso de estpr depois de 22 semanas, com pena de 20 anos de cadeia. São contra prevenir gravidez e se for estuprada tem que depender de juiz pra autorizar e tem que a decisão sair em até 22 semanas.
@@carunchita vc não acha hipocrisia que as igrejas sejam contra prevenção da gravidez (pílula, camisinha, DIU) e agora um pastor fez uma lei com 20 anos de cadeia pra mulher que foi estupr4d4, se ela 4bort@r depois de 22 semanas? Se a Justiça demorar mais de 5 meses pra autorizar, a mulher vai ser obrigada a ter o filho do estupr4d0r. Não era melhor investir em contracepção?
Deputada Chris destruiu a argumentação da Carol. Alem do mais, o projeto não trata apenas dos casos de estupro. E as "meninas" menores de 18 , não tem pena nenhuma. Que se autorisse o aborto além das 22 semanas, mas sem dúvida trata-se de autorizar o assassinato de vulnerável. Além das 22 semanas, quantas? 27 semanas? 32 semanas? 38 semanas? Está tudo liberado?
Nas leis brasileiras são inimputáveis apenas as menores de 12 anos. O PL não as torna imunes, então em caso de assassinato seriam presas na fundação Casa e demais penalidades cabíveis, juntamente com demais jovens assassinos e traficantes, sendo apenas uma vítima.
Tem pena sim, não pode ir presa mas vai pra entidade correcional e mesmo que não seja, levar gravidez até o fim é são 9 meses de TORTURA e uma vida de dor sabendo que tem um filho no mundo e ainda corre o perigo de um dia esse filho aparecer batendo na porta depois de adulto
Acho que deviam estar discutindo é como evitar gravidez indesejavel. A verdade é que a maioria dos abortos não autorizados são resultado de relações desprotegidas. Está-se discutindo exceções e não a regra geral. O SUS oferece todos os métodos gratuitos, mas a quantidade de adolescentes grávidas é um escândalo. Principalmente entre as menos favorecidas socialmente. Nem se fala nisto! Mas discute-se o aborto intensamente. Aborto não é a solução. Estas adolescentes mesmo fazendo aborto, estariam grávidas slguns meses depois.
E uma criança vai realizar o aborto como? Autodidata? A lei pega pra quem é maior e para os envolvidos. Ninguém vai realizar o ato se for responder criminalmente. Pra menor será apreensão. E pra receber perdão judicial precisão ser julgada e condenada. Ou seja, gera um custo para o governo e mais um trauma pra vítima. PL do mal.
@@Nathalia-Fernandes Será que o trauma de um FETO , com 5 meses , que a mãe já sente mexer , e depois dos 5 meses a única maneira de aborto é através de um injeção de Cloreto de Potássio, no coração do Feto e depois do Feto morto , é feito uma cesária na criança , que trauma pra uma criança . A PL trata disso , em casa de aborto se seja feito o quanto antes ! E não depois das 22 semanas . Tem falhas na proposta , como é uma PL , tem leis superiores a PL , como uma criança vai ser presa ! Pior foi o PSOL que votou a favor achando que era outra PL !
Os repórteres posam de imparciais mas nenhum deles pergunta para a defensora do assassinato de bebês, sobe como ela encara a proteção à vida dos mais fracos.
Pela segunda vez, a CNN começa e termina o já curto debate com a opinião da deputada de esquerda, dando mais espaço à opinião pró aborto, que coincide com o posicionamento da própria CNN. Isso é enviesar sutilmente o debate e fazer jornalismo tendencioso.
Trabalho mais de trinta anos no acompanhamento de família vulnerável, gostaria que esta deputada branca e rica, conhesse a realidade das famílias perifericas do nosso país Só Deus Mesmo assim oro dia e noite pelo bem comum de nosso país
O problema do pobre é transar igual a cachorro. A culpa não é do branco e rico, é do próprio pela péssima administração pública. Em caso de estupro já é permitido. Se pessoa for estuprada independente das condições financeiras ou cor de pele, pode realizar o aborto.
Essa moça de roso já parou pra ver quantas crianças são adotadas por ano? Será que ela já foi em um abrigo de crianças pra ver como é? Acredito que não?
Nascer, crescer e viver é infinitamente melhor do que ser assassinado no ventre da mãe. Ou tu acha mesmo que é melhor ser assassinado com a anuência da própria mãe do que viver uma vida sem ela? Será que você não entende que a maior parte da nossa vida é viver sem a tutela e cuidado da mãe? Mesmo que no Brasil o número de adoções fosse ZERO, tal fato não legitimaria o assassinato de bebês no ventre das mães.
Essa moça de rosa é uma gigante em defesa da vida, há anos lutando com grande coragem em defesa dos mais vulneráveis dos vulneráveis: o bebê no ventre materno.
É comovente defender o assassinato assistido de um incapaz a pretexto de combater o estupro de incapaz. Se houvesse um projeto qualquer pra sacrificar os animais de rua em nome da saúde pública sanitária, é certeza que a massa dos pró-aborto ia correr pra gritar pela vida e pelo bem-estar animal....
@@sv9950você vai carregar se quiser o sua anta. Tem 22 semanas pra tirar. Passado isso tira através de cesariana como um parto normal, pode ser feito com 5 meses tbm. Se quer matar criança a troco de quê?
Então,uma mulher pode falar?ok. É muito mas fácil assassinar uma criança indefesa ,com a desculpa de estar defendendo outra criança, que nem sempre é uma criança. O assassinato pelo método de assistolia fetal é proibido até para animais, mas para um bebezinho os ditos defensores das crianças,estão lutando para ser usado com seus bebes.🤷😂
@@AnaS-gx2rm Pra muitas sim! ela decide , se for uma gravidez de risco ou uma menina de 9 anos que não pode gestar ? e aí o feto vale mais que a mulher nascida?
@@kelle819 o bebê vale menos que a mãe só porque não nasceu ainda? Sabe qual ser humano vale mas que o outro? Nenhum. Somos todos iguais e nossas vidas importam. A do bebê não nascido , e a do velhinho que já viveu toda uma vida. feto é gente. Só está em um estágio do desenvolvimento. E cada caso é um caso. Se tiver perigo para a mãe, o médico avaliará como em qualquer gravidez. Constando risco de vida é outra história. Ninguém, decretou que a mulher/menina tenha de seguir com uma gravidez de risco.
Hipocrisia é ser contra penas duras para estupr@dores e pedófilos. E a esquerda é contra. Tanto que é, que o ladr ão vetou o projeto das "saidinhas" de presos.
Vocês deveriam se informar com mais precisão. O grande entrave é a falta de conhecimento da realidade. É o efeito manada! Sou professora, por isso, sei exatamente o que digo.
E se um cara for acusado de estupro injustamente, e só depois de anos a verdade for descoberta? Imagine que você poderia ser esse cara. O que deve haver é o bom senso. Homem nenhum pode obrigar uma mulher a gestar e carregar em seu ventre o produto de um estupro. Pronto. Essa ideia maluca só poderia ter vindo de seitas malucas, com essas evangélicas.
Meu compadre na moral mesmo eles não querem resolver problema de ninguém não se fosse para resolver já deveriam ter resolvido há muito tempo esse projeto da castração. Teve também um projeto de pena de morte não aceitaram
N seria ,pq o pl é sobre aborto ,n fala necessariamente sobre estupro,a outra(dep pt) q quis puxar essa pauta pra tentar vencer o debate mas so passou vergonha
@@matheusleite7630 Ora! MAs a tônica do projeto e de todos os debates é a gravidez decorrente de estupro. Tem a anencefalia, mas o centro dos debates é a gravidez das mulheres estupradas. Você viajou total.
Diz o homem q aceitaria ver sua filha grávida por um estupro feliz e tranquilo... afinal... é só um bebezinho e sua filha q se dane... vai criar com "amor" ou meter em um orfanato?
@LorenaGabrielly-rt3qh Você tem algum dado de quantas meninas não conseguiram fazer o aborto "legal" antes das 22 semanas? E mesmo se tiver, é Justamente nesse caso que é homicídio, muitos abortistas alegam que o feto é apenas um amontoado de células mas quando esta nesse estágio avançado ele é um BEBÊ. Qual a dificuldade de tirar o bebê de 5 meses e meio de dentro do útero com vida, ao invés de tirar como um cadáver que foi torturado por um medicamento que é proibido até no corredor da morte?
A extrema direita nazi fascista miliciano por onde passa e destruição, estragos, dor, sofrimento essa corja de intolerantes e desrespeito a dignidade humana!!
Ela fez um teatro bizarro. E a coisa é bem simples do que elas discutiram Nós, homens, NÃO podemos obrigar uma mulher a carregar em seu ventre o produto de um estupro. Pronto. Simples assim. Se você engravidasse de um estupro, faria o quê?
@@jean_a29 Não tem nada a ver com o estupro... é um dos casos... os maiores casos não são de aborto envolvendo estupros. A questão é sobre e unicamente sobre o aborto nos casos de feto com 22 semanas... que vem nos casos de estupro ou não.
@@Anna_11115 Deixa eu tentar desenhar: Com controle de natalidade, pobre fodido vai parar de ter filhos a mercer (não sei se você sabe como funciona o aborto legalizado, mas acredito que não). Nos casos de estupro a lei já assegura o aborto, mas o que o projeto de lei está tratando não é sobre os casos de estupro, mas sim, a morte e equiparação de homicidio nos casos de aborto de feto com 22 semanas (o que vai contrário a decisão do STF sobre a resolução do Conselho Federal de Medicina)., metade do problema seria resolvido com um controle de natalidade. O outro problema teria que ser resolvido fodendo a vida de estuprador... Considerar como uma persona de direitos somente com o nascimento é um papo ultrapassado.
A deputada Cris colocou a outra no bolso com argumentos muitos mais sustentavel e com uma resolução, enquanto a outra tenta lacrar com essa coisa de feminismo e cor de pele.
Facil demais para homens darem palpite... vc nunca estara numa situacao de ser estuprado e ser obrigado a carregar o filho da pior violencia que alguem pode sofrer.
@@sv9950 a lei serve para todos e opinião “por enquanto” não é crime. Matar um feto com mais de 5 meses é homicídio sim e quem comete deve ser criminalizado sim. Quem mata outrem ou estupra são criminosos então quem tira a vida de um feto incorre em crime tb. SIMPLES ASSIM.
Isso é verdade deputada Cris, os debates estão acontecendo a base de sentimentalismo e não de forma racional. Um crime não justifica o outro. Se os deputados de esquerda estão tão preocupados com a pena do estuprador, pq não fazem um projeto para endurecer as penas destes que praticam tal crimes.
Sim Hudson, os debates estão acontecendo na base do sentimentalismo. Principalmente de quem é favor dessa PL e não contra a PL. Nada é debatido em relação à saúde, à sanidade das mães que irão abortar, e sim da morte de bebês. Nada racional e a direita nem se impota com as mães mesmo.
@@Soydjo Esses políticos de direita e esquerda são incoerente nesse assunto. a direita fala abortar depois de 22 semanas é assassinato de beber, mas para eles podem matar antes das 22 semanas e é menos assassino, os da esquerda falam tenque punir o estuprador, mas na hora de votar a favor da castração química falam que viola os direitos humanos e assim é o jogo no final quem se ferra é a vitima que fica sem apoio do estado e sem direito a decidir se quer ou não abortar depois de 22 semanas kkkkkkkkk
Então para você é racional apresentar um "bebê" fictício, de plástico em um debate que deverá decidir sobre a vida de crianças, adolescentes e mulheres? 😢
Isso é tão simples de resolver É só se perguntar: No final de tudo isso quem morre ? A mãe estuprada ? O estuprador ? O bebe? É meu amigos, se voce é a favor disso, voce esta sendo a favor que o unico que vai morrer nessa historia realmente morra O bebe não tem culpa de nada , e no fim é o unico que vai morrer . A que ponto chegamos.
Então quer dizer que se o estrupador estuprar uma menina, ameaçar ela não contar para as autoridades e esperar ela dar a luz sendo que ela foi vítima de uma violência tá de boas para vocês? Olha esse absurdo! Vocês querem que o Brasil vire um Afeganistão da vida? Cadê os direitos das mulheres?
Desculpa, mas você sabe a diferença entre feto e bebê? É o básico de biologia. Um feto só passa a ser um bebê em 25 semanas, 22 é feto pre-maturo e a taxa de sobrevivência é 0,5%.
até parece que às meninas de hoje não sabem de nada ne ? com as redes sociais elas sabem mais do que os adultos. e muitas delas ja tem um celular na mão . e o pai mais a mãe não compra não pra ver ..
Penso que todo estupro deveria ser denunciado e a vitima ter direito a um acompanhamento médico . Em caso de gravidez, o aborto poderia perfeitamente ser realizado antes de 22 semanas. Deixar para tomar essa decisão para depois que a criança estiver totalmente formada e matá-la no ventre é de extrema crueldade. Por isso a mulher, o médico que fizer o aborto e o estuprador deveriam ser criminalizados e submetidos à mesma pena, na minha opinião, acima de 12 anos.
Alguém me diz quantas crianças negras essa deputada do PL adotou? Essa tal Chris Tonietto fala como se fosse fácil arrumar pais para doação de crianças assim... Mas aposto que sobe o vidro no farol quando alguma vem pedir trocados. Que tipo de vida será que ela está defendendo afinal?
Mas veja moço, quando defendo abortar crianças por serem de mães negras, periféricas, em desvantagens sociais, eu já não estou condenado elas antes de nascerem por quê acredito que elas serão desprezadas ao nascerem? É como dizer, vou matar antes quê ela nasça, para não ser morta depois de nascer...
@@diogoassis4532 a cris não disse a verdade. Ela deveria ter contado que manter a gravidez para a criança e adolescente grávida aumenta o risco de morte da menina em ao menos 48%, e que um feto que nasça entre 20 e 26 semanas tem menos de 15% de chances de sobreviver. Esse projeto ignora uma vida lúcida, consciente em extremo sofrimento para tentar na mais baixa possibilidade de sucesso fazer nascer o que no nosso subconsciente é algo mais puro e digno do que a coitada da vítima
Pautas de costumes não levam o país a lugar algum... Diz onde isso vai melhorar a minha ou a sua vida? Antigamente, quando queriam enganar o povo, davam pão e circo.. Essa geração, só precisa do circo! Quando vão discutir melhores salários, saúde e educação? Quando?
isso não vai fazer diferença na sua vida ? e a próxima geração de adultos ? como fica?, fala do pão e circo , mas discutir isso, é discutir o futuro e a saúde pública. Você se esqueceu que o salário que você tanto almeja para aumentarem é o significa do circo. Boa tarde
Show? Não sabe a diferença entre feto e bebê e do ECA? que prevê pena máxima de até TRÊS anos para atos infracionais cometidos por adolescentes. Essa pena é medida socioeducativa em regime de INTERNAÇÃO. INTERNAÇÃO pra quem foi estuprada? Excelente alternativa para a vítima! Parabéns pra esses parlamentares que não tem nenhum projeto bom pra apresentar. É muito não ter o que fazer com o dinheiro do contribuinte!!
Diminuir a mulher é com Chris Tonietto mesmo... Retiraram o meu benefício e até agora não se retrataram! A minha mãe precisou de tratamento, sofri abuso... Não fizeram nada. Por fim, apoiar abuso sexual não é novidade da parte deles.
Um bebê de 5 meses é um serr humano formado e pode ser adotado, não precisa matar. Se a mulher vai ter que fazer um parto, que faça de um bebê vivo. Qual a lógica de matar pra poder retirar?
@@hildahelenaalmeida78 então que se deixe a criança se desenvolver até a viabilidade de sua vida fora do útero, se faça uma cesárea e a trate até ter condições de ter alta médica. Mas não a mate.
Exatamente é um pecado muito grande ninguém esse direito se não quer o bebê espera nascer deixa lá no hospital mesmo pra doação mais tirar a vida não seja qual for o motivo estrupo ou não tirar a vida não mais o estrupador tem que ir pra cadeia sem saidinhas .
ENGRAÇADO NUNCA VI DEPUTADOS VISITAR ABRIGOS E VER A REALIDADE DE ABRIGOS.SENTAM A BUNDA NA CADEIRA DO PARLAMENTO, LEVAM NOSSO DINHEIRO E CRIAM COISAS BIZARRAS. 😢
@@l.e.a.n.d.r.o842 Ler o projeto sabendo como é a realidade brasileira. Sabemos que a criança sem apoio emocional não vai denunciar estuprador nenhum porque em geral as mulheres DEPENDEM ECONOMICAMENTE DELES. E as famílias vão tentar preservar a IMAGEM acima do bem estar da criança. As famílias que fizerem o certo terão uma dificuldade ABSURDA de acessar os serviços de aborto legal antes da 22º semana. Quem já trabalha com obstetrícia SABE DISSO. Não tem a realidade brasileira inteira escrita no PL, entende?
A vida do bebê é mais importante que a da menina de 10 11 12 anos....que correm o risco com uma gravidez precoce.....quem decide se mantem ou nao a gravidez é a mulher...não é religioso e nem os machista.
Negativo. A pena será zero porque se toda vítima se tornar automaticamente réu em potencial, uma situação que já é subnotificada praticamente não será mais relatada e todo o fenômeno do aborto vai parar na clandestinidade. E não duvide da capacidade que o capitalismo tem de atender demandas...
Veja a elegância da cris, em nenhum momentos ela cita a karol. Por outro lado Karol em toda fala tenta acusar a Cris. #LeiaMaisSeverasParaEstupradores #NãoAoAborto
Eu concordo com tudo o que a Deputada Chris falou. A vida começa na verdade, na concepção. Se tirar uma vida é assassinato, o aborto é assassinato! E no caso de um bebê de 5 semanas em diante, que já está completamente formado é ainda mais chocante. Se o bebezinho tem que ser retirado de qualquer jeito da barriga da mãe, se a mulher já enfrentou todos os percalços até ali, por que não tirar o bebê vivo? O bebê não é o corpo da mulher, nem faz parte dele. É um ente independente. É outro ser, outra vida. Contudo, a mulher estuprada já passou por um trauma imenso e certamente sofreu muito gestando o fruto dessa violência. Enfrentar um processo e um julgamento por homicídio, independente do resultado é mais uma violência, que vai fazê-la rememorar toda a experiência e experimentar culpa, vergonha e tantos outros sentimentos ruins dos quais ela poderia ser poupada. Sem falar nos casos onde a gravidez coloca a vida da mulher em risco. Sou contra o aborto, ele cientificamente falando é assassinato, mas ainda assim, penso fazer uma mulher já tão fragilizada responder por homicídio é " pesado demais".
Eu também sou contra o aborto, mas p q mexer nas leis que já existiam deste a década de 40? O aborto no país só é permitido em 3 situação: estupro, risco de vida da Mãe e o feto com microcefalia! P q retroceder nisso? Qual a tara de pessoal? Da qui a pouco vão querer obrigar q a mulher possa morrer e não aborta mais! Na verdade tudo isso é só lobby dessa bancada evangélica para mostrar q pode pautar o Pais !
"ótimos argumentos" / o argumento: gente o bebezinhoooo foda-se a mulher violada, humilhada, em vulnerabilidade social, com o psicológico fudido e ainda tendo que lidar com a consequencia de uma violencia tao dilacerante e absurda nao acredito que esse assunto ta em pauta ainda, qualquer um que presenciar a realidade da vida vai entender isso, ou entao esta só dentro de uma bolha achando que a vida é mil maravilhas e que todas as criancas serao adotadas
Vir ao mundo pra descobrir que é filho(a) de estuprador, ser abandonada, rejeitada, e sofrer a vida inteira. Ah sim, e aí dela se desviar do caminho e cair no crime! Daí a Direita que antes defendia a vida dela agora vai pedir pena de morte. Porque bandido bom é bandido morto! Estou certo?
Qual será o próximo PL de urgência? Será para aprovar o uso obrigatório da Burka ou o apedrejamento em praça pública ????? #FORA EVANJEGUES da política Brasileira ??
Que vergonha oque , tu ja esta mais velho né , não foi abortado .....Agora se coloca perpetua no vagabundo que comete esse crime '''' ai não pode tadinho alo direitos desumanos '''''
A Carol não contou nenhuma mentira aí. Já a Cris fez entender que o aborto em casos de estupro é assassinato quando na verdade é escolher salvar a vida das crianças grávidas do pai, do tio, do avô, que possuem menos de 14 anos e serão apontadas na rua, isoladas de suas cidades e família e principalmente não possuem um organismo preparado para o parto. Problemas gestacionais são a segunda principal causa de morte de meninas. Querem salvar o feto com 0,5 a 15% de chances de sobrevivência mas não pensam no útero rasgado, na hemorragia, no prolapso de bexiga, intestino e útero em meninas que as mata
Sou Católico Apostólico Romano e membro da Renovação Carismática Católica e sou totalmente contra o aborto. No entanto, um PL que oprime a mulher mais do que ela já é ( Só por ser mulher) é um absurdo. Logo, devemos sim ir contra todo e qualquer ataque contra a vida e contra a mulheres ( Que deve ser sempre acolhida) independente de sua classe social. Enfim, deixaram pra depois das eleições para votar esse PL ; agora cabe principalmente às mulheres decidirem se vão deixar pós eleição para dar o recado na urna.
Isso diz muito sobre. Colocaram pra depois das eleições pra garantir mais prefeituras de esquerda. E nem gosto de colocar política partidária nesse debate, mas é a realidade.
Não tem o amparo da saúde pública? Mas não é vcs que defendem o SUS? Aborto é uma questão de saúde pública sim. mas interromper um nascimento faltando poucas semanas para o Nascimento, um tema difícil.
Vamos aumentar a pena para estupradores.
Já tentaram diversas vezes, mas o PT e PSOL são contra.
pena de morte, prisão perpétua?
O PT e o Psol vão ser ser contra o aumento de penas para estupradores!
PL quer pena até 8 anos pra estuprador e 20 anos pras vítimas estuprada
@@lucianasilva9262A esquerda não queria nem está pena pra estrupo, hipócritas não aprovam castração química e aumento de pena vamos vê agora se vão aumentar às penas!
Vamos votar a catastração química, isto ajudaria muito, acredito que cairia muito os casos!
Ajuda em nada pois quem tem a mente se estuprador se não puder usar o penis vai usar dedo, garrada de refrigerante qualquer coisa pois eles tem prazer em intimidar e amedrontar
Em breve a Damares vai propor aumento de pena , a não saidinha pra violador e talvez entre a castração. Acredito q todas as mulheres deveriam viralizar isso na internet pra passar mesmo quem não gosta da Damares pq isso beneficia muitas meninas e mulheres
Castração química é a mesma coisa eu dar uma solução sobre vazamento em um encanamento de água, trocar a água, o que é realmente eficaz é mudar a pena em todos os aspecto, seja no tempo, no modo que vai cumprir e outros.
A questão não é o estupro, é o lobby dos crentelhos que nunca pagaram 10% do garçom e quer falar de empatia.
Não cairia porque estupradas-réu não vão denunciar seus estupradores, porque são RÉUS. A Lei não prevê nenhuma saída para acolher vítimas de quem DEPENDE ECONOMICAMENTE do estuprador, o que é a maioria dos casos. A Lei não co-responsabiliza NINGUÉM, nenhuma escola precisa ter educação sexual, nenhum posto de saúde precisa ter DIU, Implante, Vasectomia ou Laqueadura e muito menos as escolas podem ter psicólogos. ZERO dessas vítimas de estupro terão QUALQUER apoio para o REESTUPRO DIÁRIO QUE É CARREGAR O FILHO DE UM AGRESSOR NA BARRIGA POR 90 DIAS. Toda a carga emocional ficará com a vítima, e toda a sua dor será tratada como "mimimi", não haverá qualquer garantias em: 1- Adoção 2- Apoio psicológico PÓS parto 3- Consequencias do parto para a saúde física da menina. Castração química não lida com nada disso. O que tem que fazer é RESPONSABILIZAR TODOS QUE TEM RESPONSABILIDADE ai. Eu sugiro vasectomia compulsória em TODOS os homens que fazem filho e abandonam com menos que um salário mínimo do DIEESE. Simples assim. Se for pai presente, mas MUITO presente apesar da pouca grana, estudar exceções a isso.
Mulher não pode ser presa pq escolheu não carregar o fruto de um estupro, não pode!
Criem leis severas para estupradores, não para vítimas.
O BB morto é uma vítima ta
@@dayanetavares3352 Vítima é a mulher que foi violada por um verme nojento
O PL prevê o perdão judicial para as mulheres nos casos em que o próprio ab0rto tiver sido de grande sofrimento para ela, em casos difíceis. O foco não é a mulher, mas principalmente profissionais e outras pessoas envolvidas, que poderiam auxiliar a mulher em situação de desespero a interromper a gravidez sem precisar matar a criança, já que com essa idade o bebê consegue viver fora da barriga. Se essas pessoas decidem matar o bebê antes de tirá-lo da barriga, mesmo que ele pudesse viver fora, como não podem ser culpadas por homicídio? Ass.: Leticia Carvalho.
@@NelsonCarvalho_ Tivemos um caso que o Juiz esperou e postergou por muito tempo para definir as penas, entao fica difícil acreditar nessa lei.
@@dayanetavares3352eu não sou coveiro?? Cadê a turma do amor a vida nessa época?? Bem seletiva a vida para os terrivelmente evangeliCUs
Parabéns Cris por defender quem não pode gritar.
Em caso de violência sexual, informem a adolescente mesmo sem apoio da família buscar um posto , receber os medicamentos para q não venha ter uma gravidez e fazer a denuncia até 48 h . Só em divulgar essa ação a situação seria 'amenizada' . O q deveria ter é em cada ambulatório, upa uma acolhimento pra estas vítimas . A ação rápida pode ajudar em muitos casos
O debate n deveria nem ser sobre aborto,e sim sobre a penalização do extuprador.
A esquerda nem quer esse debate.
O Projeto de lei não é sobre o estrupador, mas sobre o aborto. Vocês que se fazem de sonsos.
Se for assim as igrejas iriam fechar. As mulheres tomariam conta😂.
@@Marcelo-jk4cyQuem não quer a direita, já viu a quantidade de pastores pedófilos?
@@Marcelo-jk4cy Vocês que não querem. Nossa proposta para isso é muito clara: a) Educação Sexual com muito orçamento que a Direita SEMPRE CORTA para psicólogos na escola para quando homens e mulheres em fase de formação não entrem nesses comportamentos patológicos. Assim meninas aprendem a identificar e denunciar em segurança seus agressores. De que adianta penas maiores se sem denúncia a pena é zero?? b) DIU, Implante, Vasectomia, Laqueadura sem firula e sem frescura no SUS, bem como pílulas do dia seguinte. c) Ao se acolher e colher dados sobre abortos que deixariam de ser clandestinos se mapeiam as CAUSAS. Ao se mapear as causas, se podem bolar melhores medidas de PREVENÇÃO, e assim se REDUZIREM OS CASOS 4- Apoio ás mães e formas de remuneração aos trabalhos de cuidado que a sociedade impõe ás mulheres e não dá a menor valorização e reconhecimento. Creches, infraestruturas mínimas para que mães solo possam ter atuação profissional sem perder acesso a seu meio de sobrevivência E DOS BEBÊS EM CONSEQUÊNCIA. Sou de esquerda e estou debatendo de modo muito racional. O que diz?
O tema é sobre aborto, por que a esquerda reduz o debate em " Estupro"??
Cortina de fumaça é manipular o povo. Como diz o Lula, crie um argumento é faça ele parecer verdade
Talvez por que existem dados apontando que crianças sejam estrupadas, e posteriormente grávidas ? Pela amor...
Porque a lei atual permite à mulher abortar em caso de estupr o. O projeto de lei do pastor Sóstenes diz que depois de 22a semana o aborto fica proibido, incluidos os casos de e stupro
Porque aborto já é crime no Brasil, não tem discussão. As excessões são em casos de estvupr0, Microencefalia e risco de morte da mãe. O PL em discussão criminaliza até no caso de aborto, punirá a partir da 22a semana, mas no caso de estvpr0 de crianças, que ainda não menstruam, por causa da formação do corpinho delas é difícil identificar e em alguns casos supera essas 22 semanas. Poderão ser punidas as mulheres, os médicos e responsáveis de saúde com penas maiores que as do estuprador.
Para desviar o tema. Eles tem medo do povo aceitar a Pl. Por isso estão distorcendo.
Como se uma mãe que matasse o próprio filho fosse aliviada de sua dor .Agora assassinar resolve trauma , cura violência ?
Vc sofreu violencia sexual? ou uma gravidez de risco que pode mata-la!?
Crianças não são mães e estupradores não são pais!!!
@@kelle819dura coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Abortistas vão sofrer no lago de fogo e enxofre
Vc foi estuprada?
Aff que comentário de 💩💩💩 esse!
O mau do brasileiro é que falta leitura, e aprofundamento no assunto. A maioria estao alienados em tiktok e posts de instagram
Concordo, acredito que podemos validar qual discurso é honesto APENAS conhecendo o texto final do PL.
Prender a vítima e obriga-la ou gesta-la mesmo em caso de violência sexual e risco a vida da mãe?
@@kelle819Riscos de problemas de saúde, psicológicos e inclusive de morte são os mesmos tendo ou não o bebê, abortar exigirá um processo de curetagem que é basicamente a mesma coisa que ter um parto, só que com a diferença do bebê vir morto, então se os riscos são os mesmos pq abortar? E outro detalhe já sofri um ser um ataque de um ser repugnante na rua, digo por experiência o trauma não vai eliminar com a morte do bebê, mas sim acrescentará através do aborto outro trauma.
@@CibellyOliver2008JC tem varias coisas erradas com seu comentario, orgaos de medicina desmentem o que voce disse. O que voces gostam é de ver pobre que falta instrução continuar na sarjeta do nosso país. Imundos
@@CibellyOliver2008JC cabe a coitada da VITIMA DE ESTUPRO decidir qual melhor meio de lidar com essa tragedia. Voces sao MALUCOS em dar pena maior do que a de um estuprador à estas vitimas. Pelo amor de Deus gente
Um tema difícil. Não dá pra apoiar genocídio de inocentes e nem gravidez infantil. E em ambos os casos o estuprador é o menos punido. Só se os detentos fazerem o serviço sujo...
Deputada Chris Tonietto deu um show na explicação... obrigado por esclarecer ao público. Muitas Fakenews nesses últimos dias, inclusive na grande imprensa
@@baronerepresentacao328 Verdade mesmo. Por isso não entrevistam ela. Quanto mais ela tivesse espaço pra falar, acabaria com qlqr narrativa com Fake News na imprensa.
Até parece que todas as crianças que estão para adotar são adotadas.
@@MarianaRaimundo-j6k Sei que é um bot. Mas não tem como nem falar em ser adotado sem antes nascer primeiro...
Vc pode também pensar que vc como homem não deve decidir o que uma mulher faça ou não com o próprio corpo.
Estamos vivendo a série: " O conto da haia"!
Logo fecharão as fronteiras do Brasil!
Montarao um califado do Brasil!
Evangelistão A hipocrisia é os evangélicos serem contra uso de métodos de contracepção (camisinha, DIU, pílula).
E um pastor faz um projeto de lei que proibe aborto em caso de estpr depois de 22 semanas, com pena de 20 anos de cadeia.
São contra prevenir gravidez e se for estuprada tem que depender de juiz pra autorizar e tem que a decisão sair em até 22 semanas.
Já começaram...
@@carunchita vc não acha hipocrisia que as igrejas sejam contra prevenção da gravidez (pílula, camisinha, DIU) e agora um pastor fez uma lei com 20 anos de cadeia pra mulher que foi estupr4d4, se ela 4bort@r depois de 22 semanas?
Se a Justiça demorar mais de 5 meses pra autorizar, a mulher vai ser obrigada a ter o filho do estupr4d0r. Não era melhor investir em contracepção?
@@carunchita vc acha certo as igrejas serem contra métodos contraceptivos e um pastor fazer esse lei com até 20 anos de cadeia se a estupr@d@ 4b0rt4r?
Esses homens fundamentalistas favoráveis, pobres de direita, ainda não perceberam que jamais estariam na posição de comandante.
Deputada Chris destruiu a argumentação da Carol. Alem do mais, o projeto não trata apenas dos casos de estupro. E as "meninas" menores de 18 , não tem pena nenhuma. Que se autorisse o aborto além das 22 semanas, mas sem dúvida trata-se de autorizar o assassinato de vulnerável. Além das 22 semanas, quantas? 27 semanas? 32 semanas? 38 semanas? Está tudo liberado?
Você tem filhas menores de idade?
Nas leis brasileiras são inimputáveis apenas as menores de 12 anos. O PL não as torna imunes, então em caso de assassinato seriam presas na fundação Casa e demais penalidades cabíveis, juntamente com demais jovens assassinos e traficantes, sendo apenas uma vítima.
Tem pena sim, não pode ir presa mas vai pra entidade correcional e mesmo que não seja, levar gravidez até o fim é são 9 meses de TORTURA e uma vida de dor sabendo que tem um filho no mundo e ainda corre o perigo de um dia esse filho aparecer batendo na porta depois de adulto
O criador da lei disse que as vítimas iam tomar medidas socio educativas kkkkkkkkkk
Acho que deviam estar discutindo é como evitar gravidez indesejavel. A verdade é que a maioria dos abortos não autorizados são resultado de relações desprotegidas. Está-se discutindo exceções e não a regra geral. O SUS oferece todos os métodos gratuitos, mas a quantidade de adolescentes grávidas é um escândalo. Principalmente entre as menos favorecidas socialmente. Nem se fala nisto! Mas discute-se o aborto intensamente. Aborto não é a solução. Estas adolescentes mesmo fazendo aborto, estariam grávidas slguns meses depois.
Não ao aborto,e leis mais severas pra o estrupadores.NAO AO ABORTO
Logo, prevenção ao aborto. E feto sem cérebro: me explica porque torturar uma mãe por 9 meses por um bebê que nascerá morto cerebralmente???
esTUprador
Idade Penal não 18 anos ? Como uma criança de 10 , 12 anos vai ser presa ?
Crianças que cometem homicídio são apreendidas até os 18 anos.
E uma criança vai realizar o aborto como? Autodidata? A lei pega pra quem é maior e para os envolvidos. Ninguém vai realizar o ato se for responder criminalmente. Pra menor será apreensão. E pra receber perdão judicial precisão ser julgada e condenada. Ou seja, gera um custo para o governo e mais um trauma pra vítima. PL do mal.
Tu é burro ne, não assistiu o vídeo?
@@Nathalia-Fernandes Será que o trauma de um FETO , com 5 meses , que a mãe já sente mexer , e depois dos 5 meses a única maneira de aborto é através de um injeção de Cloreto de Potássio, no coração do Feto e depois do Feto morto , é feito uma cesária na criança , que trauma pra uma criança . A PL trata disso , em casa de aborto se seja feito o quanto antes ! E não depois das 22 semanas . Tem falhas na proposta , como é uma PL , tem leis superiores a PL , como uma criança vai ser presa ! Pior foi o PSOL que votou a favor achando que era outra PL !
Animal vai ser presa no Socioeducativo (até 03 anos) e os pais que autorizarem e o médico no sistema penal.
É muita irracionalidade achar normal punir um bebe pelo crime de quem o gerou. Muita irracionalidade.
Irracionalidade é vc ter entendido que alguém disse achar normal punir um bebê. Esta é a interpretação distorcida para argumentar.
Os repórteres posam de imparciais mas nenhum deles pergunta para a defensora do assassinato de bebês, sobe como ela encara a proteção à vida dos mais fracos.
Pela segunda vez, a CNN começa e termina o já curto debate com a opinião da deputada de esquerda, dando mais espaço à opinião pró aborto, que coincide com o posicionamento da própria CNN. Isso é enviesar sutilmente o debate e fazer jornalismo tendencioso.
Só homem dando opinião aqui. O fato diz por si só. Ridículo.
Trabalho mais de trinta anos no acompanhamento de família vulnerável, gostaria que esta deputada branca e rica, conhesse a realidade das famílias perifericas do nosso país
Só Deus
Mesmo assim oro dia e noite pelo bem comum de nosso país
Você é a favor de se matar as crianças vulneráveis? Não entendi. É a "branca rica" que as está defendendo da pena de morte.
O problema do pobre é transar igual a cachorro. A culpa não é do branco e rico, é do próprio pela péssima administração pública. Em caso de estupro já é permitido. Se pessoa for estuprada independente das condições financeiras ou cor de pele, pode realizar o aborto.
Usou esse argumento preconceituoso " branca e rica" , perde a razão.
Falar em Deus e apoiar o aborto me parece contradição.
@@andersonsilvestre35Deus não existe, sua fanática religiosa.
Querida ela hoje você pode até considerar rica pelo cargo que ocupa, mas é do povo do RJ e muito humilde. Muito feito julgar sem conhecer .
Essa moça de roso já parou pra ver quantas crianças são adotadas por ano? Será que ela já foi em um abrigo de crianças pra ver como é? Acredito que não?
melhor estar num abrigo para ser adotado, em vez de, ser morto dentro da barriga da própria mãe.
Nascer, crescer e viver é infinitamente melhor do que ser assassinado no ventre da mãe. Ou tu acha mesmo que é melhor ser assassinado com a anuência da própria mãe do que viver uma vida sem ela? Será que você não entende que a maior parte da nossa vida é viver sem a tutela e cuidado da mãe? Mesmo que no Brasil o número de adoções fosse ZERO, tal fato não legitimaria o assassinato de bebês no ventre das mães.
E a solução pra isso seria eliminação de bebês, dessa forma diminuiria a quantidade de crianças que esperam por um lar?
Essa moça de rosa é uma gigante em defesa da vida, há anos lutando com grande coragem em defesa dos mais vulneráveis dos vulneráveis: o bebê no ventre materno.
@@alanjonhnata59e se fosse uma filha sua?
É comovente defender o assassinato assistido de um incapaz a pretexto de combater o estupro de incapaz.
Se houvesse um projeto qualquer pra sacrificar os animais de rua em nome da saúde pública sanitária, é certeza que a massa dos pró-aborto ia correr pra gritar pela vida e pelo bem-estar animal....
Fácil para homens darem palpite, ja que nunca passarao por um estupro e depois serao obrigados a carregar filho de estuprador. Hipócritas!
@@sv9950você vai carregar se quiser o sua anta. Tem 22 semanas pra tirar. Passado isso tira através de cesariana como um parto normal, pode ser feito com 5 meses tbm. Se quer matar criança a troco de quê?
Então,uma mulher pode falar?ok. É muito mas fácil assassinar uma criança indefesa ,com a desculpa de estar defendendo outra criança, que nem sempre é uma criança. O assassinato pelo método de assistolia fetal é proibido até para animais, mas para um bebezinho os ditos defensores das crianças,estão lutando para ser usado com seus bebes.🤷😂
@@AnaS-gx2rm Pra muitas sim! ela decide , se for uma gravidez de risco ou uma menina de 9 anos que não pode gestar ? e aí o feto vale mais que a mulher nascida?
@@kelle819 o bebê vale menos que a mãe só porque não nasceu ainda? Sabe qual ser humano vale mas que o outro? Nenhum. Somos todos iguais e nossas vidas importam. A do bebê não nascido , e a do velhinho que já viveu toda uma vida. feto é gente. Só está em um estágio do desenvolvimento. E cada caso é um caso. Se tiver perigo para a mãe, o médico avaliará como em qualquer gravidez. Constando risco de vida é outra história. Ninguém, decretou que a mulher/menina tenha de seguir com uma gravidez de risco.
Votei no Bolsonaro e sou contra esse PL.
Por que?
Pessoal da CNN pergunta a Deputada se fosse uma filha dela a vítima do estupro ? Vai quebrar a hipocresia dela...
Ai sim ela ia ser a favor, iria mat4tr a neta dela? Seu comentário é burro
Hipocrisia é ser contra penas duras para estupr@dores e pedófilos. E a esquerda é contra. Tanto que é, que o ladr ão vetou o projeto das "saidinhas" de presos.
Tem q ter leis pros assinos e estrupadores nao pra inocentes
Que nada, ela não se importa com as pessoas...
Ela se importa com o Bolso dela.
Tu ta argumentando errado mano, se fosse a filha dela com ctz ela continuaria sendo contra...
Essa carol nao tem argumento nenhum coitada mas na realidade ela e contra o aborto
Então, por favor, parem de erotizar nossas crianças, para que essas crianças não sejam mães, na infância!
Agora a culpa é da criança?!
A questão não é erotizar as crianças. São as crianças que sofrem estupro!
Vocês deveriam se informar com mais precisão. O grande entrave é a falta de conhecimento da realidade. É o efeito manada! Sou professora, por isso, sei exatamente o que digo.
@@janetesilva4638 o analfabetismo funcional mata uma nação!
@@adrianarosaria4829se você é professora e sabe, deveria ser mais sensata antes de culpabilizar a criança por erros exclusivamente adultos.
Não assisti ao vídeo. A deputada do PT com certeza disse : Extrema direita, fascistas e fundamentalismo religioso.
A deputada do PT falou e não falou nada, pra ela o bebê que não nasceu nao tem direito.
A deputada de rosa arrebentou 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 seria uma grande presidente no futuro!!!
Castração química do estuprador, já! Pena mais rigida pro estuprador já! O problema seria resolvido rapidinho
E além disso, educação sexual para as meninas identificar mais rápido os abusos e punição para médicos que neguem o direito legal do aborto
E se um cara for acusado de estupro injustamente, e só depois de anos a verdade for descoberta?
Imagine que você poderia ser esse cara.
O que deve haver é o bom senso.
Homem nenhum pode obrigar uma mulher a gestar e carregar em seu ventre o produto de um estupro. Pronto.
Essa ideia maluca só poderia ter vindo de seitas malucas, com essas evangélicas.
Meu compadre na moral mesmo eles não querem resolver problema de ninguém não se fosse para resolver já deveriam ter resolvido há muito tempo esse projeto da castração. Teve também um projeto de pena de morte não aceitaram
N seria ,pq o pl é sobre aborto ,n fala necessariamente sobre estupro,a outra(dep pt) q quis puxar essa pauta pra tentar vencer o debate mas so passou vergonha
@@matheusleite7630 Ora! MAs a tônica do projeto e de todos os debates é a gravidez decorrente de estupro. Tem a anencefalia, mas o centro dos debates é a gravidez das mulheres estupradas. Você viajou total.
Pl 1904 sim!!!!!!!!!!!!!!! Absurdo quem apoia essa abominação!!!!
Me parece que estão todos contra a Chris Tonietto. Felizmente, os argumentos dela são muito superiores.
Diz o homem q aceitaria ver sua filha grávida por um estupro feliz e tranquilo... afinal... é só um bebezinho e sua filha q se dane... vai criar com "amor" ou meter em um orfanato?
Tá bom o dia que alguém da extrema direita nazi fascista miliciano fizer algo de bom pro bem coletivo, o mundo tá acabando!! Se proteja
Os argumentos: olha o fetinho aqui gente 😭😭😭
Quando sua mãe, filha ou esposa for estuprada você muda de ideia... Ou não, vai que você vai querer ser padrasto de filho de estuprador!
O argumento dela é insinuar que feto é bebê, a diferença entre ambos se aprende no segundo ano do ensino médio 😂
Na hora que mostrou o feto de 5 meses acaba a discussão.
Se fosse a filha desses povo será que eles aceitam o pior é abotoar depois que nasce
Se existisse leis pros estrupadores n discutiria aborto
Este PT é uma maldição
A questão é a seguinte: para fazer esse bebê sobreviver, tortura-se a mulher que já foi torturada.
São duas vitimas
A mulher que não quiser seguir com a gravidez não vai esperar por 5 meses de gestação pra abortar.
@LorenaGabrielly-rt3qh Você tem algum dado de quantas meninas não conseguiram fazer o aborto "legal" antes das 22 semanas? E mesmo se tiver, é Justamente nesse caso que é homicídio, muitos abortistas alegam que o feto é apenas um amontoado de células mas quando esta nesse estágio avançado ele é um BEBÊ. Qual a dificuldade de tirar o bebê de 5 meses e meio de dentro do útero com vida, ao invés de tirar como um cadáver que foi torturado por um medicamento que é proibido até no corredor da morte?
@@felipeneves7880muitas nem sabem que está grávidas, principalmente se forem meninas.
@@loucherobim3617 Tem algum dado que mostra que meninas demoram mais de 5 meses e meio para ter acesso ao aborto "legal"?
É muita crueldade matar bebês. A moça de rosa tem razão . Toma a pílula do dia seguinte e vai atrás do estuprador.
E estuprar criança e faze-la morrer no parto!
e criança tem acesso à pilula por acaso?
arrasou lindissima Chris Tonietto (PL-RJ - em defesa da vida sempre
Da vida dos estupradores. Porque meninas que engravidam a maioria das vezes morre ela e o bebê
PL !!!como sempre só criam polêmica e zero resultado satisfatório para o país..
Acredito que a Cris Tonieto está correta!
A extrema direita nazi fascista miliciano por onde passa e destruição, estragos, dor, sofrimento essa corja de intolerantes e desrespeito a dignidade humana!!
Está totalmente errada.
Se uma filha sua, esposa ou mãe for estuprada, você muda de ideia!
Está cidadã sempre do lado errado e do mal, e do milicianos!! Parças do assassino brasão!! Só podia ser do PL partido dos milicianos!!
Ela fez um teatro bizarro.
E a coisa é bem simples do que elas discutiram
Nós, homens, NÃO podemos obrigar uma mulher a carregar em seu ventre o produto de um estupro.
Pronto. Simples assim.
Se você engravidasse de um estupro, faria o quê?
Controle de natalidade resolve os dois problemas, mas ninguém quer saber efetivamente da solução.
Oq está sendo discutido é o estupro e não natalidade, até porque a lei não apoia aborto em gravidez acidental
Oi???
@@jean_a29 Não tem nada a ver com o estupro... é um dos casos... os maiores casos não são de aborto envolvendo estupros. A questão é sobre e unicamente sobre o aborto nos casos de feto com 22 semanas... que vem nos casos de estupro ou não.
@@Anna_11115 Deixa eu tentar desenhar: Com controle de natalidade, pobre fodido vai parar de ter filhos a mercer (não sei se você sabe como funciona o aborto legalizado, mas acredito que não). Nos casos de estupro a lei já assegura o aborto, mas o que o projeto de lei está tratando não é sobre os casos de estupro, mas sim, a morte e equiparação de homicidio nos casos de aborto de feto com 22 semanas (o que vai contrário a decisão do STF sobre a resolução do Conselho Federal de Medicina)., metade do problema seria resolvido com um controle de natalidade. O outro problema teria que ser resolvido fodendo a vida de estuprador... Considerar como uma persona de direitos somente com o nascimento é um papo ultrapassado.
Controle de natalidade passa por educação sexual mas escolas, tema que essa bancada do estupro tem ódio
A deputada Cris colocou a outra no bolso com argumentos muitos mais sustentavel e com uma resolução, enquanto a outra tenta lacrar com essa coisa de feminismo e cor de pele.
Normal vindo dos esquerdinhas coxinhas.
Facil demais para homens darem palpite... vc nunca estara numa situacao de ser estuprado e ser obrigado a carregar o filho da pior violencia que alguem pode sofrer.
@@sv9950 a lei serve para todos e opinião “por enquanto” não é crime. Matar um feto com mais de 5 meses é homicídio sim e quem comete deve ser criminalizado sim. Quem mata outrem ou estupra são criminosos então quem tira a vida de um feto incorre em crime tb. SIMPLES ASSIM.
@@sv9950 A pior violência que alguém pode fazer é matar seu próprio filho.
Lamentavel aumentar pena para vitimas 😢
Isso é verdade deputada Cris, os debates estão acontecendo a base de sentimentalismo e não de forma racional. Um crime não justifica o outro. Se os deputados de esquerda estão tão preocupados com a pena do estuprador, pq não fazem um projeto para endurecer as penas destes que praticam tal crimes.
Acredita que já pediram ao Lula pra dar golpe de estado. Muita gente é contra esse projeto por puro ódio a direita.
Sim Hudson, os debates estão acontecendo na base do sentimentalismo. Principalmente de quem é favor dessa PL e não contra a PL. Nada é debatido em relação à saúde, à sanidade das mães que irão abortar, e sim da morte de bebês. Nada racional e a direita nem se impota com as mães mesmo.
@@Soydjo Esses políticos de direita e esquerda são incoerente nesse assunto. a direita fala abortar depois de 22 semanas é assassinato de beber, mas para eles podem matar antes das 22 semanas e é menos assassino, os da esquerda falam tenque punir o estuprador, mas na hora de votar a favor da castração química falam que viola os direitos humanos e assim é o jogo no final quem se ferra é a vitima que fica sem apoio do estado e sem direito a decidir se quer ou não abortar depois de 22 semanas kkkkkkkkk
Então para você é racional apresentar um "bebê" fictício, de plástico em um debate que deverá decidir sobre a vida de crianças, adolescentes e mulheres? 😢
Você tem filhas menores de idade?
Deputada Chris, vcs e medíocre, sem moral
Isso é tão simples de resolver
É só se perguntar: No final de tudo isso quem morre ?
A mãe estuprada ?
O estuprador ?
O bebe?
É meu amigos, se voce é a favor disso, voce esta sendo a favor que o unico que vai morrer nessa historia realmente morra
O bebe não tem culpa de nada , e no fim é o unico que vai morrer .
A que ponto chegamos.
A lei é para os aproveitadores
Então quer dizer que se o estrupador estuprar uma menina, ameaçar ela não contar para as autoridades e esperar ela dar a luz sendo que ela foi vítima de uma violência tá de boas para vocês? Olha esse absurdo! Vocês querem que o Brasil vire um Afeganistão da vida? Cadê os direitos das mulheres?
Desculpa, mas você sabe a diferença entre feto e bebê? É o básico de biologia. Um feto só passa a ser um bebê em 25 semanas, 22 é feto pre-maturo e a taxa de sobrevivência é 0,5%.
'''o bebe'' kkkkkkkkkkkk
@@leounk3858 Bebês morrem todos os dias (África/Palestina)
até parece que às meninas de hoje não sabem de nada ne ? com as redes sociais elas sabem mais do que os adultos. e muitas delas ja tem um celular na mão . e o pai mais a mãe não compra não pra ver ..
Penso que todo estupro deveria ser denunciado e a vitima ter direito a um acompanhamento médico . Em caso de gravidez, o aborto poderia perfeitamente ser realizado antes de 22 semanas. Deixar para tomar essa decisão para depois que a criança estiver totalmente formada e matá-la no ventre é de extrema crueldade. Por isso a mulher, o médico que fizer o aborto e o estuprador deveriam ser criminalizados e submetidos à mesma pena, na minha opinião, acima de 12 anos.
Que loucura é essa opinião.
Bravíssimo. Você é de esquerda?
@@camilaalvesmartins4231que loucura sua resposta sem explicar o seu ponto de vista.
Isso já acontece. O PSOL quer mudar.
Uma mnenina de 12 anos junto com feto morreu parindo e aí, quando a vida da criança que gesta está em risco? mulher pra vcs é descartada!
ESSA DEPUTADA DO PL ELA SÓ PODE NÃO TER FILHAS QUE ABICURDDO DELLA.
Alguém me diz quantas crianças negras essa deputada do PL adotou? Essa tal Chris Tonietto fala como se fosse fácil arrumar pais para doação de crianças assim... Mas aposto que sobe o vidro no farol quando alguma vem pedir trocados. Que tipo de vida será que ela está defendendo afinal?
Pro seu conhecimento a fila de adoção é quase 10x maior ao número de crianças a serem adotadas. O proble.lma mesmo é o morosidade do Estado.
E solução então é m@ tar o bebê mesmo?
Mas veja moço, quando defendo abortar crianças por serem de mães negras, periféricas, em desvantagens sociais, eu já não estou condenado elas antes de nascerem por quê acredito que elas serão desprezadas ao nascerem? É como dizer, vou matar antes quê ela nasça, para não ser morta depois de nascer...
Que lida. Olha o tipo
@rafinha87Pl61 PL do estrupo
Se a mulher foi abusada, ela tem o direito de tirar o parasita a hora que ela quiser e fim de papo.
Uma pena ver a cris ajudar a espalhar desinformação desse jeito. Ninguém na cnn desmentiu ela😢
Ela foi a única ali que disse a verdade kk
@@diogoassis4532 senhor, qualquer um que fez o ensino médio sabe a diferença entre feto e bebê, 22 semanas e 25 semanas.
@@diogoassis4532 a cris não disse a verdade. Ela deveria ter contado que manter a gravidez para a criança e adolescente grávida aumenta o risco de morte da menina em ao menos 48%, e que um feto que nasça entre 20 e 26 semanas tem menos de 15% de chances de sobreviver. Esse projeto ignora uma vida lúcida, consciente em extremo sofrimento para tentar na mais baixa possibilidade de sucesso fazer nascer o que no nosso subconsciente é algo mais puro e digno do que a coitada da vítima
Nossa que ridícula essa explicação... Tenho certeza que não vai ser aprovada essa insanidade
Pautas de costumes não levam o país a lugar algum... Diz onde isso vai melhorar a minha ou a sua vida?
Antigamente, quando queriam enganar o povo, davam pão e circo..
Essa geração, só precisa do circo!
Quando vão discutir melhores salários, saúde e educação?
Quando?
Melhores salários? Quer aumentar a mamata do serviço público? É isso?
isso não vai fazer diferença na sua vida ? e a próxima geração de adultos ? como fica?, fala do pão e circo , mas discutir isso, é discutir o futuro e a saúde pública. Você se esqueceu que o salário que você tanto almeja para aumentarem é o significa do circo. Boa tarde
Os imbecis como você sempre serão manipulados !! estamos criando uma geração de monstros burros !!
@@omatematico9362por exemplo, se a educação fosse um pouquinho melhor, você poderia interpretar o texto que eu escrevi!
@@HudsonWMXnenhuma, nunca abortei e nunca vou avistar, mas não me importo com o que os outros pensam, cada um é livre, e Deus julga!
Vê se um embrião de 22 semanas sobrevive fora do utero ? Mulher não pode carregar o fruto da violencia no ventre por noves meses
Que show Chris Tonieto . Exemplar , se vai-se tirar o bebê pq tirar morto . Isso é desumano.
E a menina tem cuidar do bebê? E o bebê ? Quem cuida? Teremos cti para todas as crianças?
Quem grita mais sempre tem razão independente das asneiras que saem da boca, não é mesmo?
@vocacaofamilia Você tem filhas menores de idade?
Desumano é obrigar uma mulher vítima de violência ser mãe do filho do estvprad0r.
Show? Não sabe a diferença entre feto e bebê e do ECA? que prevê pena máxima de até TRÊS anos para atos infracionais cometidos por adolescentes. Essa pena é medida socioeducativa em regime de INTERNAÇÃO.
INTERNAÇÃO pra quem foi estuprada? Excelente alternativa para a vítima!
Parabéns pra esses parlamentares que não tem nenhum projeto bom pra apresentar. É muito não ter o que fazer com o dinheiro do contribuinte!!
Diminuir a mulher é com Chris Tonietto mesmo...
Retiraram o meu benefício e até agora não se retrataram!
A minha mãe precisou de tratamento, sofri abuso... Não fizeram nada.
Por fim, apoiar abuso sexual não é novidade da parte deles.
Defender a vida dos inocentes, é machismo! É de vomitar um comentário desse. 😝😝😝
😂machismo defender o bebe?
Quantos orfanatos visitou hj?
E quantos devem morrer ?
Me surpreendeu que existe uma bolsonarista que sabe discutir a legislação, sabe até mesmo ler 😂
Um bebê de 5 meses é um serr humano formado e pode ser adotado, não precisa matar. Se a mulher vai ter que fazer um parto, que faça de um bebê vivo. Qual a lógica de matar pra poder retirar?
Tem lógica quando a criança estuprada não tem corpo para levar a gestação até os 9 meses e corre o risco de morrer no parto.
Pelas barbas do profeta é sério esse teu comentário??
As mulheres têm que ter esse direito ao aborto o mais rápido possível!!! Chega de crenças fundamentalistas
@@hildahelenaalmeida78 então que se deixe a criança se desenvolver até a viabilidade de sua vida fora do útero, se faça uma cesárea e a trate até ter condições de ter alta médica. Mas não a mate.
@@luicianaferreira4984 Fundamentalistas? Pior é não ter fundamento
#PL1904SIM
Se o parto vai ser feito do mesmo jeito, não seria necessário matar o bebê.
Ainda hoje que existem mais adoção, até homossexuais podem adotar.
Exatamente é um pecado muito grande ninguém esse direito se não quer o bebê espera nascer deixa lá no hospital mesmo pra doação mais tirar a vida não seja qual for o motivo estrupo ou não tirar a vida não mais o estrupador tem que ir pra cadeia sem saidinhas .
Parabéns a deputada do Pl.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
ENGRAÇADO NUNCA VI DEPUTADOS VISITAR ABRIGOS E VER A REALIDADE DE ABRIGOS.SENTAM A BUNDA NA CADEIRA DO PARLAMENTO, LEVAM NOSSO DINHEIRO E CRIAM COISAS BIZARRAS. 😢
#nãoapl1904 #criançanaoémae #foralira #pldoestupro #foraPL
Chris Tonietto sempre esclarecedora 👏🏽👏🏽👏🏽
Essa crente psicopata não tem razão em nada do que fala.
Absurdo a menina ou mulher violentada ter que parir criança. Inviável...
Direitos humanos internacionais tem que intervir nisso e acabar com essa palhaçada
Oi? Mais um que não leu o projeto e vem cagar regras kkkkk
@@l.e.a.n.d.r.o842 prender a vítima? não mesmo!
@@kelle819 vc leu o PL?
Não vai prender se for estupro. O povo nem leu e só se informa de galera q defende uma narrativa@@kelle819
@@l.e.a.n.d.r.o842 Ler o projeto sabendo como é a realidade brasileira. Sabemos que a criança sem apoio emocional não vai denunciar estuprador nenhum porque em geral as mulheres DEPENDEM ECONOMICAMENTE DELES. E as famílias vão tentar preservar a IMAGEM acima do bem estar da criança. As famílias que fizerem o certo terão uma dificuldade ABSURDA de acessar os serviços de aborto legal antes da 22º semana. Quem já trabalha com obstetrícia SABE DISSO. Não tem a realidade brasileira inteira escrita no PL, entende?
A vida do bebê é mais importante que a da menina de 10 11 12 anos....que correm o risco com uma gravidez precoce.....quem decide se mantem ou nao a gravidez é a mulher...não é religioso e nem os machista.
Não se trata da pena entre estuprador e estuprada.
Se trata da vida de um bebê já formado.
É só aumentar pena de um estuprador e sem saidinha.
Negativo. A pena será zero porque se toda vítima se tornar automaticamente réu em potencial, uma situação que já é subnotificada praticamente não será mais relatada e todo o fenômeno do aborto vai parar na clandestinidade. E não duvide da capacidade que o capitalismo tem de atender demandas...
A deputada Carol esta coberta de razão
Chris sempre coberta de razão e usando não o vitimísmo, mas a realidade.
A serenidade e conhecimento jurídico da Chris é admirável! Louvável a honestidade intelectual e sua educação...
Veja a elegância da cris, em nenhum momentos ela cita a karol.
Por outro lado Karol em toda fala tenta acusar a Cris.
#LeiaMaisSeverasParaEstupradores
#NãoAoAborto
Deputada Chris, a Sra criaria uma criança filha da sua filha, vítima do estupro ?
Eu concordo com tudo o que a Deputada Chris falou. A vida começa na verdade, na concepção. Se tirar uma vida é assassinato, o aborto é assassinato! E no caso de um bebê de 5 semanas em diante, que já está completamente formado é ainda mais chocante. Se o bebezinho tem que ser retirado de qualquer jeito da barriga da mãe, se a mulher já enfrentou todos os percalços até ali, por que não tirar o bebê vivo? O bebê não é o corpo da mulher, nem faz parte dele. É um ente independente. É outro ser, outra vida. Contudo, a mulher estuprada já passou por um trauma imenso e certamente sofreu muito gestando o fruto dessa violência. Enfrentar um processo e um julgamento por homicídio, independente do resultado é mais uma violência, que vai fazê-la rememorar toda a experiência e experimentar culpa, vergonha e tantos outros sentimentos ruins dos quais ela poderia ser poupada. Sem falar nos casos onde a gravidez coloca a vida da mulher em risco. Sou contra o aborto, ele cientificamente falando é assassinato, mas ainda assim, penso fazer uma mulher já tão fragilizada responder por homicídio é " pesado demais".
Eu também sou contra o aborto, mas p q mexer nas leis que já existiam deste a década de 40? O aborto no país só é permitido em 3 situação: estupro, risco de vida da Mãe e o feto com microcefalia! P q retroceder nisso? Qual a tara de pessoal? Da qui a pouco vão querer obrigar q a mulher possa morrer e não aborta mais!
Na verdade tudo isso é só lobby dessa bancada evangélica para mostrar q pode pautar o Pais !
Porque uma mulher não precisa dar a luz se ela não quiser.
Baseado em que? na concepção tem cérebro, fala , sistema nervoso? querer fazer uma criança violentada gerar o fruto do estuprador é maldade!
@@kelle819 não tem cérebro é igual os esquerdistas nasceram sem cérebro, então vamos legar o homicídio, aborto = homicídio
Encriminar estripador não o bebê pagar com a vida, isso é um absurdo
"ótimos argumentos" / o argumento: gente o bebezinhoooo
foda-se a mulher violada, humilhada, em vulnerabilidade social, com o psicológico fudido e ainda tendo que lidar com a consequencia de uma violencia tao dilacerante e absurda
nao acredito que esse assunto ta em pauta ainda, qualquer um que presenciar a realidade da vida vai entender isso, ou entao esta só dentro de uma bolha achando que a vida é mil maravilhas e que todas as criancas serao adotadas
Pois é...
Esse povo que defende essa PL esta totalmente descolado da realidade do Brasil. Hipócritas.
Vc que vive e só olha para o espelho.
@@salvandocriancas hahahahaha
Esperar até 22 semanas é um crime, a criança já pode vir ao mundo com esse tempo.
defensor de estuprador
20 semanas, taxa de sobrevivência de 0%; 22 semanas, taxa de 5%-15%... ainda é bem inviável.
@@jorgedias1790 se esperou 22 semanas pode esperar mais 8
Vir ao mundo pra descobrir que é filho(a) de estuprador, ser abandonada, rejeitada, e sofrer a vida inteira. Ah sim, e aí dela se desviar do caminho e cair no crime! Daí a Direita que antes defendia a vida dela agora vai pedir pena de morte. Porque bandido bom é bandido morto! Estou certo?
@@helenabeats1411 E vc cria depois ou entrega nas mãos dos traficantes?
A voz desse povo da direita é tudo igual, dá até raiva
Qual será o próximo PL de urgência?
Será para aprovar o uso obrigatório da Burka ou o apedrejamento em praça pública ?????
#FORA EVANJEGUES da política Brasileira ??
Deputada carol..... Dando aula na CNN
É um absurdo que uma mulher defenda esse PL!!! Absurdo total!
Mimimimi 😂😂😂
Qual o absurdo?
Parabéns Carol 🎉❤
A próximo projeto que o PL vai propor e a abolição da lei Áurea.
Não conhecia a deputada carol, gostei bastante dela ❤
A esquerda não tem condições de fezer um debate sem chavões e frases feitas ,infelizmente.
Carol👏👏👏👏👏
Vai me dizer que o meu estado do Paraná elegeu isso aí?? É o fim do mundo, que vergonha Paranaense
Vergonha é o seu comentário. Apaga que dá tempo 😮😮😮😮😮😮😮😮
Que vergonha oque , tu ja esta mais velho né , não foi abortado .....Agora se coloca perpetua no vagabundo que comete esse crime '''' ai não pode tadinho alo direitos desumanos '''''
Vergonha é eleger um ladrao a presidência
Se sua mãe não tivesse feito a escolha errada você não estaria aqui comentando besteira.
A Carol não contou nenhuma mentira aí. Já a Cris fez entender que o aborto em casos de estupro é assassinato quando na verdade é escolher salvar a vida das crianças grávidas do pai, do tio, do avô, que possuem menos de 14 anos e serão apontadas na rua, isoladas de suas cidades e família e principalmente não possuem um organismo preparado para o parto. Problemas gestacionais são a segunda principal causa de morte de meninas. Querem salvar o feto com 0,5 a 15% de chances de sobrevivência mas não pensam no útero rasgado, na hemorragia, no prolapso de bexiga, intestino e útero em meninas que as mata
CRIS VOCÊ FOI PERFEITA NA SUA DEFESA À VIDA. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙌😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
Cris deu um banho na feminista que sem argumentos só gaguejou e leu pesquisas muito suspeitas kkk
Sou Católico Apostólico Romano e membro da Renovação Carismática Católica e sou totalmente contra o aborto. No entanto, um PL que oprime a mulher mais do que ela já é ( Só por ser mulher) é um absurdo. Logo, devemos sim ir contra todo e qualquer ataque contra a vida e contra a mulheres ( Que deve ser sempre acolhida) independente de sua classe social. Enfim, deixaram pra depois das eleições para votar esse PL ; agora cabe principalmente às mulheres decidirem se vão deixar pós eleição para dar o recado na urna.
Isso diz muito sobre. Colocaram pra depois das eleições pra garantir mais prefeituras de esquerda. E nem gosto de colocar política partidária nesse debate, mas é a realidade.
Não tem o amparo da saúde pública?
Mas não é vcs que defendem o SUS?
Aborto é uma questão de saúde pública sim. mas interromper um nascimento faltando poucas semanas para o Nascimento, um tema difícil.
Abraço carinhosamente essa que é a favor do aborto, que Deus abençoe 🙌 ,por nos representar, sinto orgulho, perante suas palavras, muito obrigada 2
Aborto nao deveria ser feito depois da gestante estar com tres meses.
Pq o PT mente tanto???? 😮😮
Por que verdades para o gado soa como.mentira.
se houve estupro tem que ter o estuprador e o boletim de ocorrência.
Carol perfeita !!!
Deve ser muito difícil ouvir tanta besteira e se manter integra como a Cris
"eu não sou coveiro" mas claro era tudo sempre em nome de "deu$$$$$$$$$"
Pois é… mostra bem
Que amor venceu… amor por tirar a vida de inocentes… ✌🏻
@@camilaperufo3271 "mulher feia não merece ser estuprada" lembra a frase do MILICIANO!! Mas claro era tudo sempre em nome de"deu$$$$$$$"
Nao sabem que estao gravidas? Faça me o favor!