Criança trans: mãe conta sua experiência de apoio e novas descobertas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 12 бер 2024
  • Carol Patrocínio revela como estabelecer um caminho de respeito e liberdade com filhos e filhas
    “Mãe, eu acho que sou uma menina.” Foi assim que a jornalista Carol Patrocínio viu a filha, hoje com 13 anos, começar a manifestar sua identidade de gênero ainda criança. No vídeo, Patrocínio relata como agiu com as dúvidas da filha e os próprios receios.
    “Quando a criança diz ‘Estou me sentindo diferente’, você precisa mostrar que ela pode testar de tudo e que você vai estar lá para dar o apoio que ela precisa”, conta.
    “A gente sempre vai ter medo de como as pessoas vão lidar com nossos filhos porque existem pessoas horríveis em todos os lugares. A nossa preocupação tem de ser oferecer ferramentas para que as crianças saibam se defender”, completa.
    A partir da própria experiência, a jornalista dá dicas a outros responsáveis em relação à realidade vivida pelas crianças trans: “Vamos errar, mas a diferença é o que fazemos com isso. Quando você erra e pede desculpas, você mostra para a criança que ela pode se colocar, que ela é ouvida e respeitada e que o mundo pode ser um lugar melhor”, diz a entrevistada.
    Segundo Patrocínio, o mais sensato a fazer é transformar a apreensão em força para preparar os filhos para enfrentar os desafios. No vídeo, a jornalista reafirma também a necessidade de trabalhar o protagonismo da criança e de estabelecer um canal aberto de comunicação com a escola e os demais locais de convivência do filho ou da filha trans.
    #criançatrans #pessoastrans

КОМЕНТАРІ • 2

  • @vivianviegas1939
    @vivianviegas1939 3 місяці тому

    Sensasional!! Parabéns pela lucidez e amor 👏👏👏👏👏

  • @ElizaBety
    @ElizaBety 3 місяці тому

    Absurdo