Desculpe, tenho 64 anos. Brincava com moleques, empinava pipa e andava de carrinho de rolema e patins o dia todo. Andava só de bermuda e camisetas. Parecia um moleque. Enfim, na vdd eu era só uma criança agitada. Quando veio a adolescência me tornei uma menina super feminina e vaidosa.
@@hochimina89cada história é uma história, mas uma coisa é certa criança não tem maturidade para saber se é trans ou não ou decidir orientação sexual !!! Cérebro ainda está em formação tudo mt novo está se conhecendo!!! Isso de criança trans olhado pelo lado científico é uma balela !!
12 Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. 13 Até no riso terá dor o coração, e o fim da alegria é tristeza. 14 Dos seus caminhos se fartará o infiel de coração, mas o homem bom se fartará de si mesmo. Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.
Com 3 anos a criança deve brincar e nao definir sexualidade, pois com o tempo a cabeça talvez muda. A criança deve brinca e estudar e o resto vira naturalmente.
Verdade, mas identidade de gênero e sexualidade são coisas distintas, funções que se desenvolvem em momentos diferentes da vida, em partes diferentes do cérebro. Informação não mata, preconceito mata. É sempre bom tentar entender um pouco antes de dar sua "opinião".
A criança é muito novinha pra entender. Essa frase “eu queria ser um menino” pode ter muitos motivos e significados. Ela pode dizer isso porque vê que os meninos são tratados de forma diferente das meninas. Por exemplo na escola, ouvir que futebol é pra meninos e boneca pra meninas, que menina cozinha e lava a louça e menino não… na cabeça de uma criança isso é suficiente pra fazer a menina “querer ser menino”. Acho q precisa de muita conversa pra entender os motivos por trás de uma frase assim.
@@IsabelMenezes-j2l Não porque eu sou mulher e ouvir todas as coisas quando era criança. Nasci mulher , sou mulher e gosto de homem. Você você acha que eu escolhi ? Ser mulher gostar de homem ? Não Ser mulhere e s gostar de homem não é uma escolha é um castigo E com certeza você já ouviu essas coisas quando era criança. Sabendo que mulher é discrimada , se você e os teus irmãos homens, põe na casa da sua mãe e tiver que lavar a louça, ela vai pedir para você lavar e não para os seus irmãos Então porque você escolheu ser mulher ? Se ser homem é muito mais facil ? E por que uma mulher trans , escolheria ser mulher ? Se o homem gosta de mandar em mulher , se o homem sabe que eles não prestam pras mulheres ou pra quem mora junto Então por que homem gay gosta de homem ?
@@IsabelMenezes-j2l Vocês estão confundindo machismo com transfobia Inclusive É preferível ser mulher em um mundo machista Do que ser homem gay em um mundo homofóbico Ou ser homem trans em um mundo transfóbico.
Antes Eu tinha dó, da filha do bolsonaro, por ele ter chamado ela de fraquejada, por ser menina Agora eu tenho dó do Renan bolsonaro ,que é gay e o pai dele é homofóbico , preferia que ele tivesse nascido mulher e fosse chamado de fraquejado antes da irmã mais nova , do que ser homem gay sendo filho de um homofóbico
CRIANÇAS SÃO INFLUENCIAVEIS, NENHUMA CRIANÇA TEM DISSERNIMENTO PRA DECIDIR ALGO TÃO SÉRIO PRO RESTO DA VIDA, SE VOCÊ AMA SEU FILHO NUNCA VAI PERMITIR ALGO ASSIM COM POUCA IDADE, FALTA DE AMOR AO FILHO
O estereótipo masculino é dado pela forma que se vestem, o corte mais reto sem muita marcação da cintura, a transição não é pautada apenas nisso e sim por diversas movimentações que saem de dentro pra fora.
@@EuvikieNão só de dentro pra fora mas muito do social pro individuo. Se não houvesse tanto simbolismo social arbitrário, estereótipo e limitações injustas para os gêneros não haveria nenhum motivo para alguém rejeitar seu próprio corpo
@@AnaSchultz-kx9tq muitos rejeitam seu próprio corpo simplesmente por não gostar dele! Já pensou nisso ? E o argumento ( antes que você o utilize ) de que é a lacração que está botando essas coisas na cabeça dos outros não faz sentido já que o preconceito só aumentou junto do movimento LGBT, então quem escolheria ser odiado pela sociedade ? Quem ia voluntariamente se tornar algo do preconceito ? E no fim, cada um tem seu corpo para cuidar ou não do mesmo, não cabe a nenhum de nós ditar como deve ser o corpo de alguém!
@@jpmm927 E tal rejeição não existe num vácuo, já pensou nisso? Se não houvesse significado socialmente construído sobre o corpo dos sexos, raças, tamanhos etc haveria rejeição? Será que o Michael Jackson tava fazendo o melhor pra ele com todas aquelas plásticas pra mudar de etnia? E o ser humano é grupal, sobretudo na juventude. Ser odiado pelos outros mas amado por determinado antro é um custo aceitável e uma escolha comum no jovem, e frequentemente uma mensagem também. Um punk escolhe chocar o meio justamente para protestar contra aqueles valores. E isso é válido, adulto deve ter liberdade de expressão e imagem. Mas o movimento T tornou-se criticavel ao envolver medicalização e ainda o reforço de estereótipos de gênero bem conservadores. Não a toa, países de certas religiões que não permitem gays toleram a transição de gênero como alternativa à prisão ou excç.
Nunca esqueçam que ela é apenas uma criança....Não tem o cérebro totalmente formado, tudo que ela faz, ou fala, é apenas reflexo do que ouve, do que absorve.
E ela não tem toda a consciência, e vai que no futuro quando já maior ela se arrepender tem a chance de ficar revoltada com os pais! As crianças tem que se brincar/divertir e não ter que entender um monte de complexidade sobre gênero/escolha bla bla bla..
Uma criança pode ser o que ela quiser seu medo não reflete nela ... Uma criança não deve ser colocada em padrões machistas que mata !! Família é você cria mas ela vai ser o que quiser... Você que não saiu da casca da ignorância !!
@@evandrospindler6358 deixar a criança escolher o que quer ser desde cedo, acaba refletindo em um adiantamento de preconceitos como transfobia, homofobia... Não seria justo para uma criança carregar um fardo tão pesado desse na infância. Por isso que criança deve ser criança. Os Pais devem incentivar o menino a agir como menino e a menina como menina. Pois a mesma não tem discernimento para entender sobre questões sexuais, mudança de gênero. E outra que biologicamente falando, menino é diferente de menina. Creio eu que nenhum Pai gostaria que seu filho sofresse preconceitos por ser trans, pois LGBT+ são pessoas muito criminalizadas... Quando ela crescer e ganhar maturidade, poderá fazer a mudança de gênero. Depois não querem que falem que vcs são a favor da ideologia de gênero. Pois eu não entendo essa agonia que vcs tem de mexer com seres tão inocentes.
Quanta ignorância, comparar gênero com criminalidade. Ninguém escolhe ser transgenero, ninguém quer o caminho mais difícil e doloroso, mas imagine o sofrimento de tentar ser o que você não é e com isso não se encaixar em lugar nenhum. É ainda mais doído. Precisamos aceitar uns aos outros como cada um é, e cada um vai viver a dor e as alegrias de ser o que é.
Quando eu era pequena, gostava de usar roupas de menino e queria fazer xixi em pé, mas minha mãe sempre me explicou que quando eu fosse adulta não seria homem por ser menina e tudo bem, fui uma criança super feliz. Na adolescência já gostava de meninos e me vestia como menina. Hoje agradeço minha mãe por me explicar como a vida é , e não ter me incentivado a ser algo que eu não era, eu não era menino, cachorro, papagaio por mais que eu por vezes tivesse vontade. Criança tem q ser criança, acho q não é idade para definir nada. Isso é oq eu penso e minha história, teria sido constrangedor ter passado a infância sendo menino e depois na adolescência ver que não era isso, mas respeito a opinião dos outros!
A filha da Angelina Jolie foi um menino trans na infância e depois voltou a se apresentar socialmente como menina. E ta tudo bem! A pergunta é: vc sentia angustia/raiva/frustração por ser menina? Você perguntou pra sua mae se vc podia morrer e nascer de novo no dia seguinte sendo menino?
@@marianabergamooda será que está tudo bem pra filha da Angelina Jolie? Não conversamos com ela, não convivemos com ela, não sabemos se está tudo bem. Falei sobre a minha vida, não sei como seria para outra pessoa. Sim por vezes ficava um pouco chateada por não ter nascido menino e pensava como seria se eu fosse. Mas se eu tivesse perguntado isso pra minha mãe sobre morrer, ela responderia que não, pq temos que aceitar os planos de Deus pra nossa vida, era apenas uma criança e como falei não acho q isso deve ser definido na infância, crianças querem ser muita coisa, cabe a nós pais orientar.
Honestamente fazer o numero 1 de pe sendo mulher deve ser um desafio complicado Honestamente acho que usar roupas do outro sexo(exceto no caso de homem usar calcinha que pode causar problemas de saude dependendo da calcinha) agir da forma do outro sexo até deboa O problema mesmo e quando entra no assunto de transição de genero por meio de cirurgia ou tratamento hormonal acho que só adulto mesmo E alem do mais normalmente mesmo adultos que fazem isso recebem danos fisicos relativamente impactantes
Meu irmão colocava até panos na cabeça pra brincar com minha irmã e tinha o apelido de Tati, nas brincadeiras com minha irmã,só que minha mãe sempre dizia vc e menino e não menina e ele entendeu bem hj tem 26 anos e um homem...
Minha tia me contou que foi ver meu álbum de fotos para "passar pelo luto" da sua sobrinha Mariana, mas que percebeu no final que isso era besteira, que na verdade precisava encontrar o Henrique que sempre esteve lá. Ainda choro toda vez que me lembro disso. Foi a coisa mais linda que já me aconteceu ❤️
Muitas mães relatam sentir esse luto. Eu não passei por isso.. acho que como o Fe se apoiou em mim e eu vivi com ele todas as fases, foi mais fácil. Mas confesso que um dia eu vi uma foto e senti saudade da Ana. Foi uma vez e nunca mais. Estranho ne?
@@marianabergamooda são muitas coisas, né? Essa conversa com a minha tia virou uma chave na minha cabeça, porque eu mesmo não me sentia como uma coisa só até então. A partir disso passei a ver outras pessoas trans da mesma forma, com mais naturalidade, mas nunca tive alguém próximo que tenha transicionado, então não sei como é ver de fora. Outra diferença é que me percebi trans aos 29. É muito bonito ver a história de vocês, chorei com a parte das crianças gritando o nome dele! Uma das professoras da escola dele é uma amiga muito querida, me contou antes mesmo do vídeo que se preocupava, mas que depois tudo ficou bem na escola. Se precisar de qualquer coisa, pode contar comigo, tá? Pra gente trocar figurinha. Já vou tomar a liberdade de dar uma dica: monitora o peso dele. Se um dia ele quiser fazer a mastectomia, vai precisar estar dentro do IMC pra fazer pelo SUS. Engordei 16 quilos na pandemia, chegou a minha vez na fila, e estou tendo muita dificuldade (e ansiedade)pra emagrecer. Deus ilumine o caminho de vocês ❤️❤️❤️
@@LanguageNerdsofia_ ele nao vai precisar passar pela maste.. vamos fazer o bloqueio! Ele podera escolher aos 16 se vai fazer a hormonioterapia ou se seguira como “Ana”. Felipe se sente como um menino. Ele parece muito seguro do que sente. O tempo dirá por ele ne? Mas o que me importa agora é que ele esta bem e feliz. O resto a gente vai vivendo!
Sim. RIDÍCULA. IGNORANTE. QUER RELEVANCIA. FICAR FAMOSINHA COM O “filho trans”… veja o orgulho com que ela acaba o vídeo, mas não é orgulho do filho, satisfação pessoal, se sentindo importante por ser TÃO DESCOLADA. O preço vai ser caro.
Na vdd, isso é insano. Tem pessoas trans que se arrependeram de ter se tornado trans. Imagina o que isso, futuramente, pode ocasionar numa criança que mal vai se lembrar do que fez. Uma menina nem tanto. Pois tudo que ela fez foi usar roupas de meninos, cortes masculinos..mas um menino nessa idade cortar o próprio P...isso pode leva-lo até mesmo ao suicidio
Olha ..eu não acho cedo pq eu nasci com o sexo feminino e com a idade da criança em questão, eu já tinha certeza que queria ser menina e gostava de coisas de menina e me interessava por meninos ..ou seja , eu já tinha certeza que não sou gay ou trans .. Pensa bem? Pq eu podia ter certeza que eu não era gay e essa criança não pode ter certeza que é???? Há animais na natureza selvagem que são gays ..Há cães e gatos que são gays . Como explicar isso.??
@@myriamslr9956 a explicação cientifica é baseada em pscicologia e terapias, se a criança quer ser outra coisa e esta confusa, é simples terapia, e basicamente todas as criançs desde o feto sentem tudo que a mae passa traumar e cosias boas ja existem desde o sistema nervoso central, e no final a criança só é influenciada demais pelo meio ambiente em que nasce, mas para todos os casos é necessario terapia mesmo... e procurar só os especilistas da area em questao, até porque praticamente, sempre existiram crianças fora do padrao , e o bullyng vem cedo na selva né, porem se a filha foi tratada em algum momento como menino e incentivado isso né, vida que segue, porem é aquilo, até ela ser maior de idade, os pais descidem o rumo da vida, e nao adianta tomar decisoes antes deles terem noção de que existem, até porque vc vai deixar um menino entrar dentro do banheiro de uma menina é complicado, e outra coisa pode ser simplesmente dupla personalidade que simplesmente a criança deve ter sofrido um abuso tao grave como menina, que ela agora quer ser menino pra nao sofrer abuso, porem o cerebro bloqueia isso, mas enfim, precisam de muito mais estudos pra essa area, e vida que segue né... entao hava terapias e estudo nessa area... agora mudar do nada assim, é de fato muito incomum e atipico...
Mas não tá permanente decidido, a criança não fez cirurgia ou hormozação, ela apenas está se expressando da forma que se sente bem e está sendo feliz. Se ela mudar de ideia pode se expressar como uma menina, isso não afeta em nada na vida dela, a única coisa que afeta é o preconceito como o seu.
Com 3 anos eu ainda nem tinha saído das fraldas. Eu vestia para brincar roupas da minha mãe e tbm do meu pai. Também tive camiseta de time, boné, empinava pipa, jogava videogame. Nem se falava em crianças trans, na verdade nem deveria se falar. Criança tem que ser criança, tudo é aprendizado e vc nem sabe o que é, isso vc vai descobrir a medida que se conhece. Ser homem é muito mais do que vestir roupas masculinas ou mudar de nome. Acho muito perigoso isso da criança escolher gênero, pode gerar um trauma e uma mudança corporal que depois a criança venha a se arrepender no futuro.
Não, não vai mudar a fisionomia, o hormônio é só parte de um tratamento quando o indivíduo é mais velho. Não sei de onde tiram que a criança vai começar começar a fazer o tratamento médico
eu não posso confirmar nada do que você diz na entrevista porque não passamos o dia inteiro juntos para eu entender como veio a confirmação da escolha dele/dela, se tem algum teatro por trás mesmo que inconsciente disso que você está dizendo
Perceptível que a mãe possui sérios transtornos. Isso apenas reflete a projeção dela sob a criança, além do desejo dela em ter tido um filho e não filha. Tal tese ainda pode ser melhor embasada após a expressão: "já era para ser mesmo". Fora o fato de expôr a criança à midia, no qual ela sequer tem noção ou sabe mensurar a problemática disso... Uma psicóloga que fortalece e incentiva tal projeção (neste pressuposto, a criança do sexo feminino seria o equivalente ao sentimento de "indesejado" ou "inaceitável" pela mãe, sendo que o desejo pela criança do sexo masculino ficou reprimido, corroborando o desejo inconsciente projetado no sistema inverso indireto a criança, espelhando isso), sinceramente, não aprendeu o básico dos pilares da psicologia. Infelizmente vivemos um momento de retrocesso intelectual e evolutivo. Profissionais sem um mínimo preparo, pais (ou mães) sem quaisquer estruturas psicológicas para gerir o aprendizado infantil. Em poucas décadas, talvez duas, a sociedade entrará numa decadência e colapso jamais vistos antes... Por fim, para a mãe e a tal psicóloga, recomendo fortemente uma (re)leitura sobre os aspectos cognitivos comportamentais, projeção direta e indireta (em tradução simples), um mínimo sobre antropologia e sociologia, além de psicanálise...
Hoje estou com 74 anos de idade, mas quando criança sempre chorava e me revoltava por ter nascido menina, até quando fiquei moça ainda estava revoltada e não aceitava ser menina, minha mãe e irmãs sempre brigavam comigo e diziam que eu era doida.... Com o tempo me casei e procurei aceitar ser mulher, e hoje tenho dois filhos já adultos.
O governo deveria oferecer tratamento para essas pessoas, mas ignoram o problema dessa criança e até incentivam ,afinal é conveniente para o controle populacional, quanto mais pessoas inférteis mais é vantajoso para os que estão no controle.
Desculpa, mas uma criança não tem maturidade pra decidir algo tão sério como uma decisão dessas. Pelo amor de DEUS, uma criança. Deixem elas serem crianças e não fazer isso com elas. Misericórdia. A dor que ela sofrerá por falta de sabedoria do adulto.
Parabéns pela coragem!! Pq nós que somos mães de pessoas Trans somos acusados e julgados o tempo todo!! Nossos filhos precisam do nosso amor, acolhimento...já sofrem o preconceito lá fora, portanto precisam do nosso apoio!! ❤
Parabéns por amar seu filho com grandeza e generosidade. Que criança sortuda seu Filipe em nascer em uma familia acolhedora e que o ama integralmente. Haverá muito preconceito pela frente mas tenho certeza de que o amor que vocês estão demonstrando os ajudará a vencer as adversidades e os preconceitos. Linda e onspiradora história! 😊❤
Primeiro que uma criança não pode decidir se é homem ou mulher e outra isso não é amor, porque se ela amasse o filho ensinaria q isso não provém de Deus Deus fez macho e fêmea homem com homem não tem como nascer um filho ou seja Mulher engravida homem não Amor de vdd é ensinar o caminho certo não é aceitar o que os filhos querem ainda mais q não tem maturidade quando forem decidir algo eles tem q ser maior de idade independente ter sua própria vida não tem como uma criança decidir ser algo se não ensinar é daí p pior depois vai chorar porque não cortou o mal pela raiz
Uma criança sendo induzida a odiar seu corpo pq não gosta de rosa? Não gosta de vestido? Isso é por acaso natural de meninas? Damares perde feio pro sexismo tacanha de vcs
@@aneearaujo172 primeiramente, o SEU deus, segundamente, oq tem de errado em alguém q nasceu biologicamente menina quiser ser um menino? Se a criança crescer e perceber que n era isso q queria ta tudo bem, gênero é social.
Da minha infância à pré-adolescência, sempre brincava de boneca, andava sempre com as meninas e não com os meninos, queria trocar meu nome para um feminino, usava as roupas e sapatos da minha mãe escondido, colocava camiseta na cabeça fingindo ser cabelo rsrs.. Mas tudo isso passou. Hoje sou um adulto gay e bem resolvido com meu corpo, masculinidade e sexualidade. Adorei a postura de acolhimento dos pais, porém, acredito que troca de nome deveria ser feita após os 18 anos também, onde a pessoa já tem uma certa maturidade para decidir. Porque se isso tudo passar, como aconteceu comigo, é mais uma burocracia a ser enfrentada, mais complexa do que trocar a roupa ou modificar o cabelo.
Por meio das minhas diligentes pesquisas e profundas contemplações, alcanço a minha singela e objetiva conclusão: com toda a certeza, não se trata de mera ludicidade, mas sim de uma disfunção cognitiva oriunda de uma singular e específica anomalia cromossómica extremamente específica na formação fetal.
Nossa que inteligência emocional dessa mãe! Não recebi apoio e boas referências sobre minha sexualidade na infância e trouxe diversos traumas pra minha vida adulta.. Poderia ter sido muito mais fácil, já que desde muito pequeno eu já sabia quem eu era..
Não parece inteligente, ela tá incentivando um comportamento de auto repúdio na criança e induzindo a algo complicado uma coisa simples e natural. Diversas meninas preferem coisas de outro gênero e vice e versa, gênero é social. Da mesma forma que nasci bem longe do Japão e amo a cultura japonesa, mas sei que não sou japonesa e não preciso ser para curtir.
Lendo os comentários, vejo que pessoas aceitam e outras não esse tipo de situação , mas minha pergunta é: uma criança tem discernimento para decidir o seu gênero? Antes de ser de acordo ou não com isso, é preciso entender o que se passa na mente de uma criança pra saber se esse tipo de decisão é bom realmente para ela no futuro. A criança pode até se mostrar muito segura com relação a isso mas ela ainda está se desenvolvendo e muita coisa pode mudar no decorrer do tempo. Eu penso que essas coisas só podemos decidir, efetivamente, quando somos adultos.
Verdade, o que mais tem é pessoas se dizendo católicas e falando que o filho só vai se batizar quando crescer e se decidir sobre a religião que quer ser. Achei um absurdo essa mãe, pois criança deve ser ensinada pelo certo. Caberia um processo judicial para isso.
Meu Deus o que está acontecendo com as pessoas. Os país em vez de ensinar explicar . Não eles se deixam levar por uma criança que nem sabe coisa nenhuma criança é preciso os responsável precisam explicar .porque menino é menino e porque menina é menina . Jesus como pode alguém dizer pra uma criança .você é menino mas quer usar roupa de menina não tem problema. Que pavor essa atitude dos responsável.
Que todas as pessoas trans possam ter a sorte de terem pais assim. O amor é a única salvação pra tudo!! Parabéns por nos presentear com essa história ❤
@@AtravessandolimitesWatanabe Não é ódio amiga, é que uma criança dessa idade não tem discernimento nem pra ser imputável criminalmente, e você acho que tem para decidir o sexo? Pelo amor de Deus, se quando crescer quiser ser um avião, tudo bem é escolha dela (o) ninguém deve o julgar por isso. Mas nessa idade? Pelo amor de Deus
@@NoName-ej6ij Ele não decidiu nada , ele nasceu menino trans e se desxobriu menino E para com essa mania de comparar pessoas que nasceram LGBT com ceiminosos que não tem nada a ver Crianças tem capacidade de escolher a roupa que quer vestir sim Crianças tem capacidade , de pegar um brinquedo pra brincar ,quando você coloca brinquedos variados na frente dela Criança tem capacidade de escolher o corte de cabelo sim E criança tem capacidade de saber o que ela é sim
@@NoName-ej6ij Ai avião 🙄 cachorro 🙄 Não mistura as coisas não Eu ja vi cachorro pensar que é humano ,mas humano querer ser tratado igual cachorro amarrado o dia inteiro na coleta , eu nunca vi não
Eu fazia coisas que meninos faziam, mas nem por isso eu quis mudar o genero... Isso é falta de correção, os pais DEVEM corrigir seus filhos e orientar o caminho que devem andar. Mas, o mundo está do avesso!
Não precisa corrigir. Nem incentivar. Deixa ela usar e vestir o que quiser, mas lembrando que ela é menina e que ser menina é muito legal também e que pode ser menina usando todo tipo de cabelo e roupa que quiser
@AnaSchultz-kx9tq negativo. A correção é sempre necessária! Está na Bíblia Provérbios 29:15-27 "Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha" Provérbios 13:24 "Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo" Efésios 4:13 "A correção é essencial, se quisermos tornar nossa vida condizente com a de um “homem perfeito, [ou seja], à medida da estatura completa de Cristo”. Provérbios 3:11-12 "Meu filho, não rejeite a disciplina do SENHOR; não desanime quando ele o corrigir. Pois o SENHOR corrige quem ele ama, assim como o pai corrige o filho a quem ele quer bem".
@isa_garcia Não me baseio em livro de fantasia. E não é necessária corrigir uma criança por querer usar uma roupa infantil ou cabelo infantil, moda é criação social, homem já usou saia e cabelo longo.
@@AnaSchultz-kx9tq A Bíblia não é livro de fantasia, tanto é que tudo que lá está já aconteceu, está acontecendo e ainda está por acontecer. Mas, como eu disse, o mundo está virado do avesso. Não adianta jogar pérola aos porcos. Aliás, a expressão "jogar pérola aos porcos" foi tirado da Bíblia. Mateus 7:6 diz: "Não deem o que é santo aos cães, nem joguem pérolas aos porcos; pois os porcos pisotearão as pérolas, e os cães se voltarão contra vocês e os atacarão" Assim como outras expressões e também costumes que temos hoje em dia e que foram passados de geração a geração. 🙂
imagino que sim, ao menos em gênero, acho que sim. Sexualidade que já é um pouco questionável nesta idade, pois a criança nunca se relacionou, né, então 🤷
Essa mãe transcende todo o amor.... Que lindo! O mundo é tão cruel pra VC largar seu filho(a) aos leões de uma sociedade hipócrita, portanto só o amor faz isso. Parabéns a esses pais !
Eu não estudo nada disso, mas tenho interesse no assunto de transsexualidade. É importante se manter aberto sobre a criança trans, porque criança não tem muita noção ainda e pode mudar de ideia com o tempo, então não levar tão a sério a ponto de mudar o nome OFICIALMENTE, socialmente tudo bem. Há casos até de adultos que mudaram de ideia depois de já ter feito até a transição, então se mantenham abertos caso seus filhos mudem de ideia, cuidado para não fazer mudanças permanentes cedo demais.
Mudança permanente no Brasil é permitida apos os 21 anos. Antes dos 16 tudo é mutavel sem prejuizos. Dos 16 aos 21 podem fazer hormonizaçao, que é reversível, porem pode trazer consequências. O importante é que se ele quiser destransicionar, ele sabe que a familia dele esta aqui e ta tudo bem, ele vai ter nosso amor e apoio
A filha da Angelina Jolie e Brad Pitt se identificava como um menino e até queria ser chamada por um nome masculino,agora que ela cresceu voltou a se identificar como uma menina. Muitas vezes é fase mais existem casos que realmente são permanentes.
Eu ,quando crianca sempre fiz tudo que meus irmão homens fazia, participava de correria de cavalos pior do q os homens trabalhava no campo igual homens, nunca brinquei de boneca ou coisa do tipo, a minha mãe com toda simplicidade dela falava meu Deus essa menina é igual homem parece que era para nascer homem. Mas sempre me orientou com muito respeito a mim e ao meu futuro da vida eterna, ela era muito temente a Deus , e amava e respeitava a Deus, e por isso ela tinha certeza que ""Deus não errou e nem se equivocou ao me fazer"" e gracas a Deus e a minha mãe que me orientou com amor e carinho, sem me incentivar as coisas contrárias , deu tudo certo na minha fase adulta comecei a ser o que Deus escolheu para que eu fisse, ou seja exatamente como eu nasci , nasci mulher e sou o que ele escolheu , sou mãe e muito satisfeita com a escolha de Deus e a orientação da minha mãe ,sem incentivo contrário.
Com formação em psicologia e atualmente dedicado aos estudos em neurologia em uma renomada instituição de ensino em Portugal, questiono a veracidade dos conhecimentos do senhor acerca deste assunto, dada a sua simplicidade e falta de argumento. Caro amigo, permita-me elucidar que, como uma pessoa transgénero ela nasce com essa identidade intrínseca. Inúmeros estudos científicos corroboram a existência de um gene transgénero que predispõe o indivíduo a essa condição, bem como evidenciam a semelhança cerebral entre uma pessoa transgénero e uma mulher biológica, em contraposição a um homem biológico. Este não se trata simplesmente de uma ilusão mental, mas sim de uma realidade palpável e digna de respeito incondicional. Dessa forma, pode-se inferir que as mulheres trans possuem uma estrutura cerebral mais condizente com a feminilidade do que com a masculinidade, o que corrobora a ideia de que tais indivíduos nascem num corpo que não condiz com a sua verdadeira identidade de género. Diante disso, torna-se pertinente questionar: qual é a complexidade que impede a sociedade de reconhecer e tratar adequadamente uma mulher trans na sua plena essência? Deus certamente não aprovaria a atitude de seus filhos ao julgar seus semelhantes sem compreender a complexidade de suas vidas. A experiência de ser uma pessoa transgênero é marcada por desafios e sofrimentos, que exigem acolhimento e respeito. Como estudioso da vida e das dificuldades enfrentadas pela comunidade trans, partilho a importância de reconhecer e valorizar a jornada de cada indivíduo. Sob o prisma neurocientífico, constata-se uma marcante analogia entre o encéfalo de uma mulher trans e de uma mulher cisgênero, em contraste com o de um homem cisgênero. Além disso, subsiste uma investigação que sustenta a existência de um gene trans, que amplia de maneira substancial a verossimilhança do desenvolvimento da identidade de gênero trans na mencionada pessoa. Minha teoria sustenta que a transexualidade é uma condição inextricavelmente entrelaçada por fatores genéticos, ambientais e neurológicos, onde as pessoas trans são inegavelmente brindadas com a bênção de nascerem em corpos que, de acordo com a ordem natural estabelecida, são meticulosamente considerados deslocados. Esta notável ocorrência, por sua vez, pode ser elegantemente interpretada como uma graciosa abominação genética. "Sexual differentiation of the human brain: relevance for gender identity, transsexualism and sexual orientation" de 2011 Investiga-se na presente obra a intrincada e fascinante relação entre a enigmática diferenciação sexual do cérebro humano e a complexa construção da identidade de gênero, bem como suas influências sobre o fenômeno do transexualismo e a proeminente orientação sexual. É mediante o inefável processo de desenvolvimento fetal que se estabelece a cincundante organização e estrutura cerebral, sob a influência magnânima dos determinantes hormonais sexuais. Dessa sublime interação emergem conexões inextricáveis com a plena vivência íntima de se perceber homem ou mulher, numa essência intrínseca à identidade de gênero, por vezes inadequadamente atrelada ao cunho biológico. Análises cautelosas das evidências científicas revelam discrepâncias estruturais e funcionais entre os encantadores cérebros masculino e feminino, que poderiam influenciar a manifestação dos comportamentos e direcionamentos sexuais. Examinam-se, ainda, as possíveis causas biofísicas subjacentes à transmutação de gênero, hipotetizando acerca da potencial interação entre fatores genéticos, hormonais e ambientais, que, em sua conjunção, poderiam perscrutar a intrínseca tessitura da identidade de gênero e a concomitante disforia existencial. Um estudo mais antigo, mas muito usado e muito sistemático chamado "Sexual differentiation of the human brain: relevance for gender identity, transsexualism and sexual orientation", publicado em 1995 afirma que pessoas transgênero tem uma estrutura cerebral diferente/incongruente com seu sexo biológico, os pesquisadores Simon LeVay e Roger Gorski examinaram o tamanho de uma região do cérebro chamada núcleo intersticial do hipotálamo anterior (INAH-3) em pessoas cisgênero e transgênero. Um ponto de destaque do artigo é o núcleo intersticial do hipotálamo anterior (NIHA), que é uma parte do cérebro que desempenha um papel na regulação do comportamento sexual. Estudos indicam que o NIHA é maior em homens heterossexuais quando comparado com homens homossexuais e mulheres. Essa diferença sugere que o tamanho do NIHA pode estar relacionado à orientação sexual. O estudo de 2008 realizado por Rametti e colaboradores procurou investigar as diferenças na estrutura cerebral entre pessoas transgênero e cisgênero, utilizando ressonância magnética do cérebro. A pesquisa teve como objetivo fornecer evidências adicionais para a existência de uma base biológica para a identidade de gênero. Os resultados mostraram que as pessoas transgênero apresentavam diferenças na estrutura cerebral em comparação com as pessoas cisgênero. Essas diferenças foram encontradas em áreas específicas do cérebro, como o hipotálamo e os gânglios da base, que estão envolvidos no desenvolvimento e na regulação da identidade de gênero. Essas descobertas sugerem que a identidade de gênero pode ter uma base biológica, com diferenças estruturais no cérebro contribuindo para a identificação de uma pessoa como transgênero. No entanto, é importante destacar que o estudo teve uma amostra relativamente pequena e ainda são necessárias mais pesquisas para confirmar e compreender completamente essas diferenças. Um estudo publicado em 2018 chamado "Regional gray matter variation in male-to-female transgender individuals: Results from voxel-based morphometry" mostrou a relação entre o córtex pré-frontal e pessoas transgênero. Nesse estudo, os pesquisadores utilizaram técnicas de neuroimagem, como a morfometria baseada em voxel, para comparar a estrutura do cérebro de indivíduos transgênero masculino-para-feminino com o de indivíduos cisgênero masculino e feminino. Eles observaram diferenças significativas na substância cinzenta do córtex pré-frontal de pessoas transgênero em comparação com os grupos cisgêneros, sugerindo que a identidade de gênero pode estar associada a variações na estrutura cerebral. Importante salientar que esse estudo não afirma que pessoas transexuais tem mais ou menos massa cinzenta no cortex pre-frontal. O artigo "Growing Pains: Problems with Puberty Suppression in Treating Gender Dysphoria" discute os problemas relacionados à supressão da puberdade no tratamento da disforia de gênero. A disforia de gênero é um estado de desconforto decorrente da desconexão entre a identidade de gênero de uma pessoa e seu sexo atribuído no nascimento. A supressão hormonal da puberdade é uma opção de tratamento cada vez mais comum para adolescentes com disforia de gênero, com o objetivo de diminuir o desenvolvimento das características sexuais secundárias indesejadas e permitir que o paciente tenha mais tempo para explorar sua identidade de gênero. O artigo levanta preocupações com relação a essa prática, destacando que ainda existe uma falta de evidências suficientes sobre os efeitos a longo prazo da supressão hormonal da puberdade em adolescentes. Algumas das preocupações levantadas incluem o impacto na saúde óssea, no desenvolvimento cerebral e nos aspectos psicológicos e emocionais dos indivíduos. Além disso, o artigo também destaca a importância de considerar as consequências do tratamento em relação à fertilidade futura, uma vez que a supressão hormonal da puberdade pode impedir o desenvolvimento adequado dos órgãos reprodutivos. "Sexual Brain Differences and Gender Identity: Neuroimaging Insights" de 2019 Os pesquisadores utilizaram técnicas de neuroimagem, como ressonância magnética funcional (fMRI) e difusão de tensor (DTI), para analisar a estrutura e a atividade cerebral em grupos de indivíduos cisgêneros (aqueles cuja identidade de gênero corresponde ao sexo designado no nascimento) e transgêneros (aqueles cuja identidade de gênero difere do sexo designado no nascimento). Além disso, foram incluídos grupos de participantes heterossexuais e homossexuais. Os resultados da análise revelaram diferenças significativas na ativação cerebral entre indivíduos cisgêneros e transgêneros em regiões do cérebro associadas à identidade de gênero e orientação sexual. Por exemplo, as regiões do cérebro envolvidas no processamento da identidade de gênero, como o córtex cingulado anterior, mostraram atividade alterada nos indivíduos transgêneros, comparados aos cisgêneros. Além disso, foram observadas diferenças na conectividade cerebral entre os dois grupos. "Neuroimaging Studies in Gender Dysphoria: A Systematic Review" de 2020 A revisão analisou diversos estudos que utilizaram técnicas de neuroimagem, como ressonância magnética (RM) e tomografia por emissão de pósitrons (PET), para examinar as características do cérebro de indivíduos com disforia de gênero. Os resultados mostraram diferenças significativas na estrutura e na função cerebral de indivíduos com disforia de gênero em comparação com os indivíduos cisgêneros (aqueles cuja identidade de gênero corresponde ao sexo atribuído no nascimento). Especificamente, descobriu-se que vários aspectos do cérebro, como o tamanho do núcleo da amígdala, o volume do putâmen e a conectividade de certas regiões cerebrais, estavam associados à disforia de gênero. Além disso, foram observadas semelhanças entre os padrões cerebrais de indivíduos transgêneros e cisgêneros do sexo oposto (aqueles que se identificam).
Eu quando era criança soltava pipa, jogava tazo, jogava bola, brincava de bolinha de gude, sobia em árvore para pegar passarinho, brincava com os meninos, mas quando entrei na puberdade fiquei vaidosa e sensual, quis colocar piercing e tatuagem, mas graças a Deus minha mãe decidiu por mim e não deixou, hoje agradeço minha mãe, casei, sou mãe, graças a Deus minha mãe não se deixou levar pela minha imaturidade. Criança nem sabe o que é ideologia de gênero.
Eu sempre gostei de vedeogame, futebol, soltar pipa, me vestia igual um menino até os 15 anos. Hoje sou mãe casada amo meu marido e temos 5 filhos, cuidado para depois não se arrepender, as fazes passam, os erros são para a vida toda.
Foi que comentei mais acima. Tem trans que se arrepende de ter se tornado trans. Imagina o que isso pode ocasionar a uma criança no futuro. Principalmente, um menino que deixaram cortar o próprio P...isso pode leva-lo até mesmo ao suicidio. E é exatamente isso o que esses satânicos querem. Aliás, esses satânicos estão até mesmo tentando censurar pesquisas sobre trans arrpendidos.
Esse é o famoso efeito manada! O comentário com mais likes é um contando uma história de mesma natureza preconceituosa que a sua! Você viu e decidiu copiar... E parece que outros decidiram seguir seu exemplo também!
Eu amava uma pipa , uma bolinha de gude então,era chamada de moleque da rua. E hoje sou casada a 41 anos tenho 3 lindos filhos ❤. Nunca incentivar uma criança. Quando ela tiver idade de compreender, aí sim oriente para ser uma pessoa boa e feliz.
@@irineialima7989 A questão aqui nesse video nem é incentivar. A mãe simplesmente mudou o nome dela para Felipe. A MÃE. Não foi a criança que escolheu isso. Chega a ser insano
A parte "Felipe ! Felpe ! Felipe !" Me quebrou no meio.... Chorando de desidrtar ! Eu tenho 48 anos se isso er impossivel acontecer a 20 anos atras entao eu tenho certeza que todas as ceiancas trans de hoje vai ser adultos num mundo melhor e mais justo !
Eu fiquei emocionado com a sensibilidade desses pais. Isso que é amar mesmo. Confortou meu coração, pois acabei de ler uma história que a pessoa foi castigada com uma colher quente na cara por ser trans e eu já estava com o coração na mão e foi aqui que ele desabou de vez.
Quando pequena eu sempre brinquei de carrinho com meu irmão, soltava pipa , jogava bola , quando veio a menarca aos 11 anos , fiquei com muita raiva pq só mulheres menstruam , desde pequena q eu odiava quando falavam q eu era " mocinha " pq eu pensava q antes de ser homem ou mulher , eu era ser humano ( pensamento esse na minha adolescência) , contudo eu nunca senti nem sequer atração por mulheres e nenhuma curiosidade por me relacionar com mulheres , o q eu quero dizer com isso ; o q muitos já disseram, não é pq a criança diz q quer se vestir como menino , q ela é trans , ela pode estar sofrendo alguma influência externa , da mesma forma q hoje ela quer ser veterinária e amanhã ela quer ser aeromoça , não faz sentido a mãe sair correndo e já trocar o guarda roupa inteiro da criança , as vezes um bom diálogo explicativo já basta , se quando ela crescer , ela optar por viver da forma q ela quer , soa outros 500 mas cabe aos pais , até pra evitar certos constrangimentos , proteger a criança de momentos ruins q podem ser evitados ! Pq a gente sabe q crianças são muito cruéis, e muitas vezes não tem psicólogo q resolva a situação de uma criança q desde cedo passa por chacotas muito pesadas q o psicológico da criança não aguenta , essa criança será um forte candidato a paciente de psiquiatria na idade adulta ! Hoje com a cultura woke , muitos pais estão pagando pra ver e lavando as mãos, pq não querem ser tidos como pais tóxicos ou narcisistas ( q é a palavrinha da moda ) , então acham q tem q deixar os filhos fazerem o q querem , a cultura woke , prega as mazelas da maternidade e reduz o direito dos pais imporem limites aos filhos , uma sociedade sem um conceito definido de família, onde filhos não devem mais obediência aos pais , e aí fica a pergunta , se o filho não deve obediência aos pais , alguém acha q esse filho será obediente aos professores ? As leis ? Ao estado ? Ao pastor ou padre ? O resultado é esse mundo q fala de amor pra cá e pra lá mas na prática o q a gente vê é assassinatos , roubo , corrupção e ódio! Eu aprendi q a família é a célula mater da sociedade , sem uma família regrada , o cidadão se perde na sua própria essência!
Só uma palavra pra contrariar esse seu texto - "liberdade" Todos tem, e ninguém pode interferir na liberdade de ninguém! Já ouviu falar que o seu direito termina quando começa o do outro ? E aliás, obediência ao pastor ou padre ? Tá de sacanagem kkkkkk ? Tú obedece pastor e padre ?
A própria criança disse que queria ser um menino e pulou de alegria com as roupas masculinas. Isso me parece bastante com transgeneridade, e provavelmente vai ficar cada vez mais óbvio para o Felipe quando ele crescer. Se ele prefere continuar assim e talvez sofrer com as piadinhas de outras crianças cruéis, então isso significa que fingir estar feliz sendo uma menina lhe traria muito mais sofrimento.
@@SmellyCat-j7n minha filha pulou de felicidade quando comprei um sapato de led,ela é o que?Deixa de ignorância,nessa idade nem sabe pra que serve determinado órgão sexual pra saber o que é.
@@marialucia4480 Sua filha não é o Felipe. Se ele pede roupas masculinas, não faz coisas de menina, quer ser identificado como menino e também deseja abandonar o nome de nascimento, então isso fica cada vez mais óbvio que ele provavelmente se transformará em um homem transgênero no futuro, pois todas as tendências já estão visíveis enquanto ele é uma criança.
Acho ridiculo pois é apenas uma criança nós nascemos vivemos e morremos sendo homem ou mulher sem poder trocar de gênero essas ideologias fazem mal e quem as criou foram pedófilos obrigado por estarem a ler a verdade.
@@youvour achas certo que crianças que não tem maturidade para ir presas, para beber álcool até para decidir coisas simples sabe o que já quer ser. Vais dizer que não foram influênciadas pelos pais ou outras pessoas.
@@koaladu1182 me descobri trans quando criança e eu realmente não tinha maturidade na época, mas ainda assim consegui me entender e ninguém além de alguns amigos antigos meus sabiam disso. Não tive nenhuma influência e as vezes eu nem me sinto apoiado pelos meus pais. Inclusive, nenhum pai brasileiro influenciaria sua criança a ser trans, estando no país que mais mata pessoas trans no mundo
@@youvour eu vou te dizer que só acho que as pessoas devem fazer a transição com 18 ou mais não acho que seja um assunto envolvendo crianças. Já agora como viraste Trans sem os teus pais apoiando a ideia?
@@koaladu1182 eu disse que não me sinto apoiado, não que não sou. Isso quer dizer que muitas vezes meus pais ignoram o fato de eu ser trans e me tratam no pronome que não me identifico. Olha, eu apenas fiz a transição social (e nem mudei nome e gênero nos documentos por ter que pedir judicialmente, sendo mais demorado para menores de 18) pois não tenho idade para fazer cirurgia e TH, e isso já me ajuda muito por ser um garoto extremamente disforico, e pelo visto você não sabe o que é disforia já que disse que só deveria fazer a transição com 18, mas, basicamente, ela é a angústia, ansiedade, desconforto MUITO forte com traços do meu sexo biológico no meu corpo, muitas pessoas trans conseguem amar o próprio corpo, o que não é o meu caso. Então, caso eu fosse privado se ser reconhecido como realmente sou, eu desenvolveria algum tipo de transtorno psicológico sendo que a disforia já me faz ter muitos problemas, a disforia é muito perigosa para a saúde mental, pessoa trans independentemente da idade não devem ser privadas de serem e serem reconhecidas como se identificam.
Quando era criança fazia tudo de menino,jogava bola,vídeo game,bolinha de gude,pipa,e gostava de me vestir como menino,até a adolescência,até achei que iria gosta de meninas,quando vi que não era meu gosto,isso foi até os 14 anos ,depois fiquei bem feminina,por isso sou contra os pais apoia essa transformação até chega uma idade maior,depois da fase da adolescência se descobri que é isso mesmo tudo bem,pq vai que é uma fase da vida como no meu caso e depois se arrepende.Acho que as coisas tem que ir com calma e conforme a idade vai chegando.
Dona Claudia pelo visto não quer que apoiemos o Felipe e sua família. Então, vamos apoiar a dona Claudia. Conta aí, dona Claudia, o que a senhora tem de tão especial que a gente deve te apoiar?! Vamos te apoiar aqui na Terra, porque na porta do céu não conseguiremos defender a senhora, Jesus (que a senhora acredita tanto) vai se lembrar do seu preconceito todo. Então, talvez seja melhor a senhora gastar seu tempo comentando nos vídeos religiosos, pra ver se Jesus te perdoa :)
@@maxsilva1203mostre-me onde está a tolerância e o amor da senhora de idade! Se ela não respeita o próximo, não pode exigir respeito. A diferença é que essa senhora de idade está acostumada a falar o que bem entende, a ser intolerante e fingir que prega o amor sem ninguém respondê-la a altura. E aí quando alguém responde, se faz de vítima, igual você está tentando fazer 😂
Eu fico muito feliz que tem pais que aceitam seus filhos transgêneros, eu sou um garoto trans, eu tive que criar coragem em meses para poder contar para minha mãe que eu sou trans, eu tive muito medo, ainda mais nesse fato em que o Brasil é o país em que se mais mata pessoas transgêneros, mas graças a Deus minha mãe me aceitou, e como eu tenho 13 anos, nn posso fazer mais nada do que apenas a transição em criança, mas fico muito feliz por ter todo o apoio da minha mãe nesses momentos
O relato dessa mãe é tudo sobre amor e amar. Não é sobre questionar as orientações ou aumentar a lista dos "porquês " . É sobre viver e potencializar as possibilidades de felicidade que essa aventura, que é a vida, proporciona para si. Cada um encontre seu potencial de felicidade e explore-o como lhe convém.
Sempre que tô me sentindo com falta de apoio por minha família, volto nesse vídeo, é muito bonito vocês darem essa oportunidade dele se sentir confortável e simplesmente viver e ir experimentando as coisas, o importante mesmo é essa troca de confiança e respeito 🫶
@@wendelsj6276 Cala a boca Disque 100 esta ai pra quem maltrata crianças e adescentes Vem aqui na minha cidade gritar com as crianças daqui ,pra ver se eu chamo a policia pra você
@IsabelMenezes-j2l O filho ja nasceu, a mãe simplesmente ama e aceita Se você não ama seus filhos ,por terem nascido diferente do que você queria , que não tivesse filhos Amanhã ou depois Seus filhos te dará neros , ou netas , que podem ser homosswxuais , transsexuals , não binários e até inrerssexuais Eu eapero que seus filhos amem os filhos deles sejam do jeito que for Se você não vai amar seus futuros netos por terem nascido LGBT , isso é problema SEU Não julgue uma mãe que ama o filho Julgue esses crentes que maltratam , deixam de amar , expulsam de casa ou leva na igreja pra ser rorturado pelo pastor ou pra outros crentes fazerem bullying com o filho LGBT na cara dela e ela sendo mãe permitir que maltratem o filho na frente dela
Nossa qndo eu era criança, eu era um moleque.... todos pensava que era moleque... gostava de brincadeira ... brinquedos de menino ... eu amava polo... hoje sou casada feminina ... tenho filhos... meus pais tiveram que escutar de vizinho que eu era moleque. Mtas vezes acho que os pai incentiva sim.
Olha, ser transgênero vai muito alem de brincadeiras e roupas. Meu filho não se reconhecia como menina. Isso trazia angustia, sofrimento. Ele estava totalmente deslocado sendo uma menina. Tanto que depois da transição social, ele mudou completamente. Ja voltou outro quando compramos as primeiras roupas. Ali eu vi ressurgir uma criança que estava triste e apagada. Ali ele voltou a brilhar. A ter vontade de viver, e nao apenas de existir!
@@ire5791alguns adultos estão tão ocupados com suas redes sociais, que esquecem de observar as influências dentro de casa através das redes sociais. Devemos respeitar a todos, é complicado, mas eu ainda penso que direcionar, mostrar o outro lado, seria muito diferente, nós adultos ficamos em dúvidas com peças de roupas, mudar sexo é aterrorizante...
@@marianabergamoodaCriança não tem capacidade cognitiva de discernir algo tão profundo, que é a sexualidade. Se pra adulto já é difícil, imagina pra uma criança. É uma pauta muito em alta, incentivada pela mídia. Você parece ser uma ótima mãe, mas provavelmente também está confusa, não quer contrariar a vontade dos filhos. Talvez, se desde o começo você tivesse uma conversa franca, logo a criança colocaria os pensamentos em ordem. Imagina, o emocional dessa criança, lidar com o fato de ter nascido menina, mas se identificar com o gênero masculino. Longe de mim julgar, mas vale a pena ouvir especialistas que divergem da sua opinião.
Assim como não deve mutilar uma criança(fazer intervenção cirúrgica para mudar de sexo), também não deveríamos apoiar nisso. Não quer dizer que não temos que ouvir a criança.
o Felipe tem muita sorte de ter a Mari como mãe. passei minha vida toda brincando escondido com coisas que não eram pra um menino hetero brincar. um dos meus maiores traumas foi quando me pegaram mexendo no brilho labial da minha mãe. eu sempre soube que era gay, lembro do primeiro crush que tive aos 4 anos de idade. criança lgbt+ existem e precisam de apoio, PRINCIPALMENTE em casa.
@@robertodahora1704 ser gay vai além de se beijar e etc. Eu fui uma criança gay, me tornei um homem gay e sou casado e pai de um menino que é filho de um casal gay.
Imagina quantas pessoas passam a vida toda e não tem coragem de se abrir pra ninguém... se ele fez isso tão cedo é pq confia muito e se sente acolhido pelos pais, não teve medo de dizer o q estava sentindo... isso mostra o quanto esses pais são amorosos e conectados aos filhos ❤❤❤❤❤
Ou burros e irresponsáveis por achar que uma pirralha acha que sabe algo de sexualidade, ao invés de levar ela.pra uma terapia e deixar esses assuntos pra quando ela saber escolher, pelo menos, que sabor de danone ela quer
Me considero uma pessoa liberal. Sou pró aborto, pró legalização da maconha… não sou uma pessoa conservadora. Agora não entra na minha cabeça que uma criança decida que é de outro sexo só porque gosta de se vestir de forma considerada masculina, ou de brincar com meninos, e todo mundo aplaude e não questiona nada! Ela não poderia ser uma menina que gosta de coisas mais masculinas? Criança não sabe de nada! Estão descobrindo o mundo! Acho muito precipitado querer “mudar de sexo”, ainda mais nessa idade E o pior é que ninguém pode falar um A que já é considerado transfóbico e é cancelado!
@@historiasdeterapia Existe um posicionamento quase ditatorial em relação a este assunto, em que é proibido sequer questionar o quer que seja. No entanto eu tenho senso crítico e acho que dogmatismos sempre são prejudiciais, principalmente quando envolvem crianças. Existem adolescentes passando por cirurgias de redesignação e tratamentos hormonais! Você acha que um adolescente tem discernimento para tomar uma decisão que afetará para sempre sua saúde, sua fertilidade? Não, eu não sou conservadora. Eu só não aceito cegamente dogmas impostos pela mídia altenativa. Não sigo essas cartilhas. O mundo não é divido na caixinha da "esquerda" e da "direita", do "conservador" e do "liberal", como vocês gostam de pensar. Sei que colocar rótulos em tudo é gostoso porque nos faz sentir representados, e acolhidos, e facilita o ato de odiar e julgar o outro, mas a realidade tem muitas nuances e questionar é preciso!
Tem trans que se arrepende de ter se tornado trans. Imagina, futuramente, o que pode acontecer a um menino de 8 aninhos que deixaram cortar o próprio P...algo que esse menino mal vai lembrar de ter feito/escohido. Isso pode até mesmo leva-lo ao suicidio. E como vc mesmo disse " ditatorial "...estão tentando censurar pesquisas sobre trans arrependidos
Verdade, na verdade isso é um papo muito mais complexo do que só aceitar ou recusar, eu acho Bem, por mim, eu deixaria trocar de gênero só com 15 anos mais ou menos, mas isso também depende de outras coisas! Como a maturidade
Enquanto tem gente que prefere ser gay e proteger a homossexualidade, eu luto contra meus pecados juntamente com Deus, porque eu sei que ele é o único que pode nos salvar, então defenderei a palavra a todo custo
Meu Deus mãe, sua filha é uma criança. Eu também gostava de brincar de menino. Sonhava em ser menino, quando cheguei na adolescência me vi uma moça bem normal, casei tive meus filhos, hoje sou avó e aquele sonho da infância era uma mentira do diabo. Tomara que sua filha seja uma linda mulher e muito feliz com Deus 🙏
Essa menina poderia dirigir? Viajar sozinha? Um menino de 9 NOVE anos foi noticia esse mes. Matou 23 animais em uma clinica veterinaria. Procura no youtube. Nada poderá ser feito a não ser tratamento pisiquistrico, pois é uma c CRIANÇA. Essa menina poderia votar? Pode ir para faculdade com essa idade? Não, é criança e não tem maturidade para nada disso.. Decidir que é um menino pode. Não seria caso de acompanhamento psiquiatrico até os 18?
Felipe é muito abençoado por estar rodeado de pessoas amorosas, que se importam verdadeiramente com ele. O que as pessoas não entendem é que não se trata de uma escolha, a gente pode até fingir que não, mas estamos sempre tentando nos encaixar em algum grupo, em algum padrão...dos estudiosos, dos sociaveis, dos magros, dos amigos da natureza, dos independentes, dos descolados e por aí vai. Nós só queremos nos destacar se for pro bem, ninguém quer ser diferente pra ser xingado, humilhado e até m0rt0, entendam isso de uma vez por toda e aprendam com as pureza e a simplicidade das crianças que abraçaram o Felipe, mesmo conhecendo a Ana.
@@jardelvitor949Por acaso você é trans? Se não for, sinto muito mais você não tem opinião. Se você não tem medo de andar na rua a noite, se você tem dificuldades pra arrumar um emprego por ser trans, se você tem dificuldade de se relacionar por ser trans, se você tem medo de ser morto qualquer hora enquanto está na rua por ser trans, SE VOCÊ acha que isso é uma escolha, você é o ser humano mais burro e sem desinformação nesse mundo mais as 1000 mil pessoas nos outros comentários.
Provavelmente a criança ja ouviu conversa dos Pais sobre o assunto e se sentiu segura de escolher ,embora nem mesmo ela saberia a diferençiar o gostar de coisas de menino com o querer ser menino .Crianças são muito ligadas ,a gente pensa que estao distraidas brincando e elas estao ouvindo a conversa de adultos .Desconfio que com isso teve incentivo e pra éla foi mais fácil pq era o que gostava e tbm penso que isso voltava mais a atenção dis Pais para com éla .Vou dizer ,tenho 58 anos 4 filhos e sou casada a 35 .Quando era pequena torcia para o gremio ,brincava de bola ,andava de bicicleta ,carrinho,roleman,estilingue, brincava de casinha e boneca onde as vezes eu era a Mamae outra o Papai . Hoje sou de vdd mamae e vovó . Fases sao fases e criança nao sabe o que é escolher mudar de sexo ,cabe aos Pais saberem conversar e nao incentivar pq eles mesmos com a maturidade vao escolher sua vida
Minha filha só andava com pessoas desse meio, gracas a Deus minha esposa percebeu e foi conversando e mostrando nas escrituras que Deus fez homem e mulher. Hoje casada e eu vovô. Deus seja louvado.
Uma criança é uma criança, deixa ela amadurecer e ver o que ela quer ser, por enquanto trate como o seu sexo biológico,eu quando era criança ainda nao tinha nem automia para escolher minhas roupas ou qualquer coisa
Azar o seu Não vem descontando sua raiva de infancia na infância dos outros não,.se comforme com a infância que teve que eu ja me conformei com a minha
A Pam mora comigo desde os 10 anos, passou por vários traumas e retiramos ela de um abrigo... Com 12 anos ela reuniu a família e disse que era um menino trans, cortou o cabelo e passou a usar roupas masculinas. Esperava uma reação ruim da gente, mas foi acolhida, isso durante 2 anos. Com 14 anos aos poucos foi voltando e nos explicou que tem a sexualidade fluida e dissemos: tudo bem, o que a deixou chocada kk... Mas estava tudo bem mesmo. Hj ela tem 15 e continuamos chando em ela de Pam, tem a ver com uns lances lá que ela explicou na época, mas ficou Pam mesmo rs... Seja o que for ela é nossa filhe e muito amada, queremos o melhor pra ela e que seja muito feliz. Muito amor no coração de todos nós ❤
Com a internet o numero de crianças e jovens se sentindo no sexo errado nunca foi tão grande. Há uma pressão muito forte sobre os mais vulneráveis e o desejo dos pais de se mostrarem como “modernos “. A sociedade está muito doente.
Gente acho que cada um sabe o que se passa dentro de casa, acho que essa mãe saberia se fosse só questão de gosto e tal, e que legal que ela teve essa inteligência emocional esse olhar tão sensível que falta em muitas famílias por ai, parabéns💚
Eu nesse caso falaria com Deus e entregava nas mãos dele . Falava assim senhor se nao for do teu agrado essa situação tira esse desejo do coração do meu filho (a) . Ficaria firme em oração, jejum e tudo mais ate Deus me responder. Tenho certeza que ele me daria uma resposta e tomaria conta da situação. Porque tem situações que nos nao sabemos resolver, mas Deus sabe
É pq antigamente era super normal meninas brincarem com meninos e cresciam e continuacam sendo meninas...mas hoje em dia ja incentivam através de mídias e etc e influenciam a mudar o que são se quiserem.... difícil saber o que eles ainda vão sofrer😢 só Deus 🙏🏼
Pessoal, nenhum pai e nenhuma mãe quer que um filho seja homossexual, trans ou outra sexualidade qualquer. Nenhum pai ou mãe incentiva o filho sobre ser homossexual ou não. Nasci num ambiente inteiramente heterossexual e me descobri gay desde criança mesmo assim. Por isso, pessoal, com toda a verdade que carrego dentro de mim, a orientação sexual é intrínseco ao ser humano. Nós já nascemos com a sexualidade definida. Parabéns a essa mãe que percebeu isso no filho dela desde pequeno.
@@mauriciobatalha7897 Então vive tu em castidade e deixa o resto do pessoal viver como bem entender. Tenho raiva da maioria desses evangélicos que se preocupam com a vida dos outros em vez das suas. Agora para se preocupar com o ser humano passando fome ou no leito de hospital, aí eles não se preocupam. Vivi nesse meio podre das igrejas evangélicas e sei do que estou falando. Infelizmente, de 100% das igrejas evangélicas, somente 5% ou 4% delas são corretas. É só abrir os olhos que vocês verão.
@@flavionascimento1596 QUERIDO EU SOU CATÓLICO O QUE EU DISSE ACIMA NÃO FOI OBRA DA MINHA IMAGINAÇÃO, MAS SIM DE DEUS EU APENAS MENCIONEI O PENSAMENTO DE CRISTO ! NÃO SERIA MAIS PRUDENTE VOCÊ BRIGAR COM JESUS ? POIS COMIGO É FÁCIL ! SEJA COERENTE, EU NÃO ESTOU CRIANDO NADA ! NO CÉU COM CERTEZA EXISTEM GAYS QUE VIVERAM A CASTIDADE POR AMOR AO NOSSO SALVADOR POIS ELE NOS AMA INDEPENDENTE DA COR , RAÇA, CULTURA, NÍVEL INTELECTUAL E FINANCEIRA.....ETC O QUE ELE NOS PEDE DIA APÓS DIA É NEGUE SE A SI MESMO , CARREGUE A CRUZ E APÓS ISSO TUDO PASSAR AINDA HOJE TU ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO ! DEUS É BOM SOMOS NÓS QUE O OFENDEMOS O TEMPO TODO , EU TALVEZ SEJA O PIOR DE TODOS SOU UM SEM VERGONHA QUE PRECISO TOMAR VERGONHA NA CARA E AMÁ-LO DE VERDADE ! PENSE NISSO ! TE DESEJO UM FORTE ABRAÇO.
@@flavionascimento1596 E POR FIM EU AFIRMO QUE EU NÃO ME METO NA VIDA DE NINGUÉM EXCETO SE A MESMA ME PEDIR ACONSELHAMENTO. ! SÓ TECI O 1 COMENTÁRIO DEVIDO QUE A PLATAFORMA DO UA-cam E PUBLICA PARA TODOS, E COMO EU TENHO ESSA LIBERDADE DADA PELA TAL INSTITUIÇÃO ME SENTI A VONTADE POR ME MANIFESTAR COMO VOCÊ PRÓPRIO O FEZ. MAS DE QUALQUER FORMA TE DESEJO SUCESSO EM SUA JORNADA AQUI NO NOSSO MUNDO DA QUAL PERTENCEMOS. MUITA PAZ EM SUA VIDA.
@@mauriciobatalha7897 concordo com seu ponto de vista, tudo parece muito lindo, mas na realidade não é, e isso não somos nós cristãos que dizemos, mas a palavra de Deus que é imutável e eterna. E quem acha que veio ao mundo pra encontrar a felicidade, saiba que aqui não é o céu e que um dia, mais cedo ou mais tarde, todos nós seremos confrontados pelo Senhor!
@@marianabergamooda na bíblia diz muita coisa..." Pobre do homem que se deitar com outro homem",e mais de 730 leis. Dá uma olhadinha nesse "livro" querida pq realmente fala sobre muitas coisas, é nosso manual de instrução.😘
Isso é totalmente normal, querer ser menino ou ser menina é o imaginário infantil, deixa a criança ser criança e quando adulto sim escolher o que querer ser.
Você é uma super mãe... Sem palavras!!! Eu sempre me senti como o seu filho na minha infância...hoje tenho 40 anos e estou iniciando minha transição. Você é muito mais que uma mãe,eu me emocionei com seu documentário. Quem dera eu tivesse a oportunidade de conhecer vocês!!! Imagine passar por anos de tristeza e angústia,as pessoas que não tem nenhum senso de empatia julgam e até fazem comentários desnecessários...eu vivi esses anos todos preso em uma pessoa que eu nunca me senti...adquiri depressão e ansiedade com laudo. Entende como é imensamente dolorido você não ter suporte,achar que é errado e ter medo de ser hostilizado pela sociedade. Hoje me vejo e digo...nunca é tarde! Parabéns Felipe...seu vídeo e sua mãe me emocionou!
Que relato lindo!!! Parabéns aos pais que o ouviu, acolheu e continua a amar. Lindo quando voce disse que a transição em criança é social. Essa informação que precisa ser veiculada, para que as pessoas que ainda não entendem essa condição, não formem pensamentos errôneas, aumentando o preconceito. Infelizmente, quando assuntos são levantados por bandeiras ideologicamente de esquerda, causa mal entendido.
Meu irmão falava que queria ser um dinossauro quando era criança. Inclusive andava como dinossauro, influenciado por filmes na época. Falta discernimento e para os pais na verdade
Tenho uma sobrinha que não é trans, é gay, mas ela desde pequena não gostava de cabelo grande, odiava vestido, certo dia me disse: Tia, eu gosto de bermuda, detesto essas roupas que meu pai compra prá mim,tentei argumentar, mas ela estava muito triste, como morava comigo, nunca forcei! Certa vez ouvi minha filha, mainha C...fez algo no cabelo! Ela simples cortou um lado do cabelo , eu de principio fiquei assustada,pedi prá não fazer mais aquilo ela prometeu que não faria, levei no salão e o único jeito foi deixar curtindo, ela estava tão feliz, que meu coração se alegrou! Enfim hoje com 20 anos continua sendo o amor dessa tia! Se veste de forma masculina, cabelo curtinho, mas o que conta e o seu jeito amorosa, educada, gentil, cuidadosa! Dentro de mim vejo aquela menina de sempre! Meu amor é incondicional! Só não aceito falha no caráter! Essa preocupação não tenho com ela, muito reta nas suas atitudes! Mora distante de mim agora! Mas sempre nos falamos! Sempre deixo claro o amor que tenho por ela! E ouvir também te amo tia, você é minha família, não existe nada mais gratificante!! Lembro que um vizinho certa vez me chamou para conversar ela só gosta de usar short, tenho uma irmã que não tivemos cuidado e ela também era assim, hoje convive com outra mulher! Nunca esqueço dessa fala! Ninguém escolher ser, simplesmente é! Pensei um cara que parece ser inteligente, com uma fala dessa! Disse prá ele : Ela se sente bem assim, cortei a conversa! Pura ignorância opcional! Certas conversas e perca de tempo, e tempo é para ser usado da melhor maneira.
Primeiro ela diz 'não tem essa de roupa de menino e roupa de menina' mas depois diz que a filha escolheu uma camisa polo 'bem menininho'. A diferença realmente não existe? 🤔
Ela quiz dizer que não tem essa de "menino TEM que usar roupa de menino e menina TEM que usar roupa de menina", ela quiz dizer que cada um veste a roupa QUE QUISER. Daí, foram comprar roupa de menino para ele (antigamente, ela).
Parabéns pela sensibilidade. Amor resolveu a Dor. É lógico que ninguém escolheu seguir esse caminho difícil. Cuidado quem julga! Com o mesmo juízo será julgado. Família linda, que Deus abençoe
Quando pequeno pensava em ser um super herói......coisa de criança. Dai subi no muro e me joguei, pensando que poderia voar. Resultado...um braço fraturado e uma surra depois.....😂 Tem coisas que crianças falam e fazem que não se pode levar a sério porque são CRIANÇAS. É compreensível pq estão na fase de errar mesmo. O triste é ver que os pais hoje em dia são mais imaturos que seus filhos. Acham mais fácil ceder a um delírio infantil e ao capricho do que mostrar o caminho da retidão e dos valores. Lamentável tudo isso. Pais desequilibrados..... Amanhã filhos frustrados.....
Sabe o que é pior?? Isso é capricho de adultos. E não QUALQUER adulto. Adultos perversos. Psicopatas ou narcisistas. Criança é criança. Ponto. Criança quer ser o herói preferido, o artista preferido, o desenho animado preferido, quer ser igual a tia da escola, ou ter a mesma profissão que o pai ou mãe quando crescer. Enfim, criança gosta do lúdico e da fantasia. O grave são adultos imporem as suas sórdidas fantasias em crianças. Temos que pensar seriamente a respeito. A humanidade precisa ser revista.
@@beth2615 com certeza vc não é mãe, E mais louca é vc falar isso. Vc sabia que isso é preconceito ? Vc vai tomar um processo, tão grande , para largar de ser homofóbica. Doida será a mãe do Philipe se não te processar. Vc não sabe o que é uma mãe louca, não desafie, sua preconceituosa .
"Criança trans" =e o mesmo que leão vegano: a gente sabe de quem partiu a ideia. E irresponsabilidade apoiar a ideia de uma criança, criança não tem sexualidade nem maturidade pra decidir sobre algo tão sério. E se a menina se identificasse como amputada?
Que sorte tem o Felipe de ter esses pais, esses irmãos, esses professores, esses colegas de turma. Tudo encaixou! Vida feliz, longa e muito próspera pra ele.
Desculpe, tenho 64 anos. Brincava com moleques, empinava pipa e andava de carrinho de rolema e patins o dia todo. Andava só de bermuda e camisetas. Parecia um moleque. Enfim, na vdd eu era só uma criança agitada. Quando veio a adolescência me tornei uma menina super feminina e vaidosa.
é? que bom pra vc. cada história é uma história.
parabéns por contar sua experiência de vida!
Eu entendi o que vc quis dizer Débora, mas as pessoas não estão preparadas para essa conversa. Beijos.
@@hochimina89cada história é uma história, mas uma coisa é certa criança não tem maturidade para saber se é trans ou não ou decidir orientação sexual !!! Cérebro ainda está em formação tudo mt novo está se conhecendo!!! Isso de criança trans olhado pelo lado científico é uma balela !!
@@hochimina89tóxica!
12 Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. 13 Até no riso terá dor o coração, e o fim da alegria é tristeza. 14 Dos seus caminhos se fartará o infiel de coração, mas o homem bom se fartará de si mesmo.
Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.
Com 3 anos a criança deve brincar e nao definir sexualidade, pois com o tempo a cabeça talvez muda. A criança deve brinca e estudar e o resto vira naturalmente.
Verdade, mas identidade de gênero e sexualidade são coisas distintas, funções que se desenvolvem em momentos diferentes da vida, em partes diferentes do cérebro. Informação não mata, preconceito mata. É sempre bom tentar entender um pouco antes de dar sua "opinião".
Bom assim, ela não vai definir a sexualidade, ela vai descobrir o que ela é
@@Samuduolingo ela?
3 anos de idade é uma boa pra criança definir seu gênero? 💀@@mellarusse8325
Nossa!!! como vc é cruel e ignorante!
A criança é muito novinha pra entender. Essa frase “eu queria ser um menino” pode ter muitos motivos e significados. Ela pode dizer isso porque vê que os meninos são tratados de forma diferente das meninas. Por exemplo na escola, ouvir que futebol é pra meninos e boneca pra meninas, que menina cozinha e lava a louça e menino não… na cabeça de uma criança isso é suficiente pra fazer a menina “querer ser menino”. Acho q precisa de muita conversa pra entender os motivos por trás de uma frase assim.
Também acho.
@@IsabelMenezes-j2l
Não porque eu sou mulher e ouvir todas as coisas quando era criança.
Nasci mulher , sou mulher e gosto de homem.
Você você acha que eu escolhi ? Ser mulher gostar de homem ?
Não
Ser mulhere e s gostar de homem não é uma escolha é um castigo
E com certeza você já ouviu essas coisas quando era criança.
Sabendo que mulher é discrimada , se você e os teus irmãos homens, põe na casa da sua mãe e tiver que lavar a louça, ela vai pedir para você lavar e não para os seus irmãos
Então porque você escolheu ser mulher ? Se ser homem é muito mais facil ?
E por que uma mulher trans , escolheria ser mulher ?
Se o homem gosta de mandar em mulher , se o homem sabe que eles não prestam pras mulheres ou pra quem mora junto
Então por que homem gay gosta de homem ?
@@IsabelMenezes-j2l
Vocês estão confundindo machismo com transfobia
Inclusive
É preferível ser mulher em um mundo machista
Do que ser homem gay em um mundo homofóbico
Ou ser homem trans em um mundo transfóbico.
Antes
Eu tinha dó, da filha do bolsonaro, por ele ter chamado ela de fraquejada, por ser menina
Agora eu tenho dó do Renan bolsonaro ,que é gay e o pai dele é homofóbico , preferia que ele tivesse nascido mulher e fosse chamado de fraquejado antes da irmã mais nova , do que ser homem gay sendo filho de um homofóbico
Quando eu era criança dizia de vdd pra minha mãe que eu queria ser um 🐕 brincava que era cachorro latindo 😅 imagina se minha mãe me apoiasse?!🤔 😅😂
Oq tem a ver o cu com as calças?
Hoje você seria incentivado e sua mãe, se discordasse, seria afastada de você (isso se não fosse presa) por alguma fobia...
@@San-mw4qd imitar cachorro não é a mesma coisa q ser trans
@San-mw4qd mas pelo visto vc é burrinho dms pra entender
Sempre têm um com síndrome de vira lata pra comentar um bagulho tosco desse impressionante😒.....
CRIANÇAS SÃO INFLUENCIAVEIS, NENHUMA CRIANÇA TEM DISSERNIMENTO PRA DECIDIR ALGO TÃO SÉRIO PRO RESTO DA VIDA, SE VOCÊ AMA SEU FILHO NUNCA VAI PERMITIR ALGO ASSIM COM POUCA IDADE, FALTA DE AMOR AO FILHO
Gente como podem resumir isso a roupas. Roupas sao umas visão social. Não tem como definir sexo através das roupas que a pessoa usa. Gente que isso!!!
O estereótipo masculino é dado pela forma que se vestem, o corte mais reto sem muita marcação da cintura, a transição não é pautada apenas nisso e sim por diversas movimentações que saem de dentro pra fora.
@@EuvikieNão só de dentro pra fora mas muito do social pro individuo. Se não houvesse tanto simbolismo social arbitrário, estereótipo e limitações injustas para os gêneros não haveria nenhum motivo para alguém rejeitar seu próprio corpo
Não é resumido a roupas! São apenas evidências de que a pessoa poderia ser trans!
@@AnaSchultz-kx9tq muitos rejeitam seu próprio corpo simplesmente por não gostar dele! Já pensou nisso ? E o argumento ( antes que você o utilize ) de que é a lacração que está botando essas coisas na cabeça dos outros não faz sentido já que o preconceito só aumentou junto do movimento LGBT, então quem escolheria ser odiado pela sociedade ? Quem ia voluntariamente se tornar algo do preconceito ?
E no fim, cada um tem seu corpo para cuidar ou não do mesmo, não cabe a nenhum de nós ditar como deve ser o corpo de alguém!
@@jpmm927 E tal rejeição não existe num vácuo, já pensou nisso? Se não houvesse significado socialmente construído sobre o corpo dos sexos, raças, tamanhos etc haveria rejeição?
Será que o Michael Jackson tava fazendo o melhor pra ele com todas aquelas plásticas pra mudar de etnia?
E o ser humano é grupal, sobretudo na juventude. Ser odiado pelos outros mas amado por determinado antro é um custo aceitável e uma escolha comum no jovem, e frequentemente uma mensagem também.
Um punk escolhe chocar o meio justamente para protestar contra aqueles valores. E isso é válido, adulto deve ter liberdade de expressão e imagem.
Mas o movimento T tornou-se criticavel ao envolver medicalização e ainda o reforço de estereótipos de gênero bem conservadores. Não a toa, países de certas religiões que não permitem gays toleram a transição de gênero como alternativa à prisão ou excç.
Nunca esqueçam que ela é apenas uma criança....Não tem o cérebro totalmente formado, tudo que ela faz, ou fala, é apenas reflexo do que ouve, do que absorve.
Sim mano vergonhoso
SANGUE DE JESUS CRISTO TEM PODER
E ela não tem toda a consciência, e vai que no futuro quando já maior ela se arrepender tem a chance de ficar revoltada com os pais! As crianças tem que se brincar/divertir e não ter que entender um monte de complexidade sobre gênero/escolha bla bla bla..
Baseado na bíblia? Ou cientificamente?
@@pollyannavicencia8698cientificamente
Se uma criança dessa idade já pode se definir como trans, então já podem reduzir a maioridade penal.
Com toda certeza!👏👏👏👏👏👏👏
Uma criança pode ser o que ela quiser seu medo não reflete nela ... Uma criança não deve ser colocada em padrões machistas que mata !! Família é você cria mas ela vai ser o que quiser... Você que não saiu da casca da ignorância !!
@@evandrospindler6358 deixar a criança escolher o que quer ser desde cedo, acaba refletindo em um adiantamento de preconceitos como transfobia, homofobia... Não seria justo para uma criança carregar um fardo tão pesado desse na infância. Por isso que criança deve ser criança. Os Pais devem incentivar o menino a agir como menino e a menina como menina. Pois a mesma não tem discernimento para entender sobre questões sexuais, mudança de gênero. E outra que biologicamente falando, menino é diferente de menina. Creio eu que nenhum Pai gostaria que seu filho sofresse preconceitos por ser trans, pois LGBT+ são pessoas muito criminalizadas... Quando ela crescer e ganhar maturidade, poderá fazer a mudança de gênero. Depois não querem que falem que vcs são a favor da ideologia de gênero. Pois eu não entendo essa agonia que vcs tem de mexer com seres tão inocentes.
Quanta ignorância, comparar gênero com criminalidade. Ninguém escolhe ser transgenero, ninguém quer o caminho mais difícil e doloroso, mas imagine o sofrimento de tentar ser o que você não é e com isso não se encaixar em lugar nenhum. É ainda mais doído. Precisamos aceitar uns aos outros como cada um é, e cada um vai viver a dor e as alegrias de ser o que é.
@@evandrospindler6358 Criança trans é tão real quanto cachorro vegano kkkk
Quando eu era pequena, gostava de usar roupas de menino e queria fazer xixi em pé, mas minha mãe sempre me explicou que quando eu fosse adulta não seria homem por ser menina e tudo bem, fui uma criança super feliz. Na adolescência já gostava de meninos e me vestia como menina. Hoje agradeço minha mãe por me explicar como a vida é , e não ter me incentivado a ser algo que eu não era, eu não era menino, cachorro, papagaio por mais que eu por vezes tivesse vontade. Criança tem q ser criança, acho q não é idade para definir nada. Isso é oq eu penso e minha história, teria sido constrangedor ter passado a infância sendo menino e depois na adolescência ver que não era isso, mas respeito a opinião dos outros!
A filha da Angelina Jolie foi um menino trans na infância e depois voltou a se apresentar socialmente como menina. E ta tudo bem!
A pergunta é: vc sentia angustia/raiva/frustração por ser menina? Você perguntou pra sua mae se vc podia morrer e nascer de novo no dia seguinte sendo menino?
@@marianabergamooda será que está tudo bem pra filha da Angelina Jolie? Não conversamos com ela, não convivemos com ela, não sabemos se está tudo bem. Falei sobre a minha vida, não sei como seria para outra pessoa. Sim por vezes ficava um pouco chateada por não ter nascido menino e pensava como seria se eu fosse. Mas se eu tivesse perguntado isso pra minha mãe sobre morrer, ela responderia que não, pq temos que aceitar os planos de Deus pra nossa vida, era apenas uma criança e como falei não acho q isso deve ser definido na infância, crianças querem ser muita coisa, cabe a nós pais orientar.
@@brunadelucis1329 entao eu deixo a criança infeliz a infancia toda? Muito boa sua estratégia!
Vai ver os depoimentos dos trans adultos
Honestamente fazer o numero 1 de pe sendo mulher deve ser um desafio complicado
Honestamente acho que usar roupas do outro sexo(exceto no caso de homem usar calcinha que pode causar problemas de saude dependendo da calcinha) agir da forma do outro sexo até deboa
O problema mesmo e quando entra no assunto de transição de genero por meio de cirurgia ou tratamento hormonal acho que só adulto mesmo
E alem do mais normalmente mesmo adultos que fazem isso recebem danos fisicos relativamente impactantes
Meu irmão colocava até panos na cabeça pra brincar com minha irmã e tinha o apelido de Tati, nas brincadeiras com minha irmã,só que minha mãe sempre dizia vc e menino e não menina e ele entendeu bem hj tem 26 anos e um homem...
Minha tia me contou que foi ver meu álbum de fotos para "passar pelo luto" da sua sobrinha Mariana, mas que percebeu no final que isso era besteira, que na verdade precisava encontrar o Henrique que sempre esteve lá. Ainda choro toda vez que me lembro disso. Foi a coisa mais linda que já me aconteceu ❤️
Muitas mães relatam sentir esse luto. Eu não passei por isso.. acho que como o Fe se apoiou em mim e eu vivi com ele todas as fases, foi mais fácil.
Mas confesso que um dia eu vi uma foto e senti saudade da Ana. Foi uma vez e nunca mais. Estranho ne?
@@marianabergamooda são muitas coisas, né? Essa conversa com a minha tia virou uma chave na minha cabeça, porque eu mesmo não me sentia como uma coisa só até então. A partir disso passei a ver outras pessoas trans da mesma forma, com mais naturalidade, mas nunca tive alguém próximo que tenha transicionado, então não sei como é ver de fora. Outra diferença é que me percebi trans aos 29.
É muito bonito ver a história de vocês, chorei com a parte das crianças gritando o nome dele! Uma das professoras da escola dele é uma amiga muito querida, me contou antes mesmo do vídeo que se preocupava, mas que depois tudo ficou bem na escola.
Se precisar de qualquer coisa, pode contar comigo, tá? Pra gente trocar figurinha. Já vou tomar a liberdade de dar uma dica: monitora o peso dele. Se um dia ele quiser fazer a mastectomia, vai precisar estar dentro do IMC pra fazer pelo SUS. Engordei 16 quilos na pandemia, chegou a minha vez na fila, e estou tendo muita dificuldade (e ansiedade)pra emagrecer.
Deus ilumine o caminho de vocês ❤️❤️❤️
@@LanguageNerdsofia_ ele nao vai precisar passar pela maste.. vamos fazer o bloqueio! Ele podera escolher aos 16 se vai fazer a hormonioterapia ou se seguira como “Ana”.
Felipe se sente como um menino. Ele parece muito seguro do que sente. O tempo dirá por ele ne?
Mas o que me importa agora é que ele esta bem e feliz. O resto a gente vai vivendo!
Levítico 18:22 (JFA) Com varão te não deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
@@gilbertofurtado4070 ua-cam.com/users/livepIEwkCOtCls?si=e3dNoPJvdcDQe9Fu a bíblia pela interpretação de quem fala hebraico.
O sonho dos pais de ter um filho homem , só tinham meninas
que mulher de mente fraca, induz sua filha ao erro
Sim. RIDÍCULA. IGNORANTE. QUER RELEVANCIA. FICAR FAMOSINHA COM O “filho trans”… veja o orgulho com que ela acaba o vídeo, mas não é orgulho do filho, satisfação pessoal, se sentindo importante por ser TÃO DESCOLADA.
O preço vai ser caro.
@@kleverson-sama sua mãe tbm pelo visto... Até pq tu ta aq...
Acho que é muito cedo pra definir qualquer coisa na vida nesta idade. Crianças fora dos estereótipos não podem ser enquadradas em outras caixinhas.
Tbm penso assim
Na vdd, isso é insano. Tem pessoas trans que se arrependeram de ter se tornado trans. Imagina o que isso, futuramente, pode ocasionar numa criança que mal vai se lembrar do que fez. Uma menina nem tanto. Pois tudo que ela fez foi usar roupas de meninos, cortes masculinos..mas um menino nessa idade cortar o próprio P...isso pode leva-lo até mesmo ao suicidio
Olha ..eu não acho cedo pq eu nasci com o sexo feminino e com a idade da criança em questão, eu já tinha certeza que queria ser menina e gostava de coisas de menina e me interessava por meninos ..ou seja , eu já tinha certeza que não sou gay ou trans ..
Pensa bem? Pq eu podia ter certeza que eu não era gay e essa criança não pode ter certeza que é????
Há animais na natureza selvagem que são gays ..Há cães e gatos que são gays . Como explicar isso.??
@@myriamslr9956 a explicação cientifica é baseada em pscicologia e terapias, se a criança quer ser outra coisa e esta confusa, é simples terapia, e basicamente todas as criançs desde o feto sentem tudo que a mae passa traumar e cosias boas ja existem desde o sistema nervoso central, e no final a criança só é influenciada demais pelo meio ambiente em que nasce, mas para todos os casos é necessario terapia mesmo... e procurar só os especilistas da area em questao, até porque praticamente, sempre existiram crianças fora do padrao , e o bullyng vem cedo na selva né, porem se a filha foi tratada em algum momento como menino e incentivado isso né, vida que segue, porem é aquilo, até ela ser maior de idade, os pais descidem o rumo da vida, e nao adianta tomar decisoes antes deles terem noção de que existem, até porque vc vai deixar um menino entrar dentro do banheiro de uma menina é complicado, e outra coisa pode ser simplesmente dupla personalidade que simplesmente a criança deve ter sofrido um abuso tao grave como menina, que ela agora quer ser menino pra nao sofrer abuso, porem o cerebro bloqueia isso, mas enfim, precisam de muito mais estudos pra essa area, e vida que segue né... entao hava terapias e estudo nessa area... agora mudar do nada assim, é de fato muito incomum e atipico...
Mas não tá permanente decidido, a criança não fez cirurgia ou hormozação, ela apenas está se expressando da forma que se sente bem e está sendo feliz. Se ela mudar de ideia pode se expressar como uma menina, isso não afeta em nada na vida dela, a única coisa que afeta é o preconceito como o seu.
Com 3 anos eu ainda nem tinha saído das fraldas. Eu vestia para brincar roupas da minha mãe e tbm do meu pai. Também tive camiseta de time, boné, empinava pipa, jogava videogame. Nem se falava em crianças trans, na verdade nem deveria se falar. Criança tem que ser criança, tudo é aprendizado e vc nem sabe o que é, isso vc vai descobrir a medida que se conhece. Ser homem é muito mais do que vestir roupas masculinas ou mudar de nome. Acho muito perigoso isso da criança escolher gênero, pode gerar um trauma e uma mudança corporal que depois a criança venha a se arrepender no futuro.
Assista o video. Foi a MÃE que escolheu mudar o nome da criança. A criança nem tem noção do que está acontecendo
Não, não vai mudar a fisionomia, o hormônio é só parte de um tratamento quando o indivíduo é mais velho. Não sei de onde tiram que a criança vai começar começar a fazer o tratamento médico
Respeito total por todos, mas uma CRIANÇA decidir e adultos apoiarem seja lá qual for a decisão, é um absurdo sem tamanho
A criança não decidiu , apenas falou como se sente , não é escolha.
@Rooseveltpaz você é doente
Você simplesmente imprimiu meu pensamento. Falou tudo!
eu não posso confirmar nada do que você diz na entrevista porque não passamos o dia inteiro juntos para eu entender como veio a confirmação da escolha dele/dela, se tem algum teatro por trás mesmo que inconsciente disso que você está dizendo
Perceptível que a mãe possui sérios transtornos. Isso apenas reflete a projeção dela sob a criança, além do desejo dela em ter tido um filho e não filha. Tal tese ainda pode ser melhor embasada após a expressão: "já era para ser mesmo". Fora o fato de expôr a criança à midia, no qual ela sequer tem noção ou sabe mensurar a problemática disso...
Uma psicóloga que fortalece e incentiva tal projeção (neste pressuposto, a criança do sexo feminino seria o equivalente ao sentimento de "indesejado" ou "inaceitável" pela mãe, sendo que o desejo pela criança do sexo masculino ficou reprimido, corroborando o desejo inconsciente projetado no sistema inverso indireto a criança, espelhando isso), sinceramente, não aprendeu o básico dos pilares da psicologia.
Infelizmente vivemos um momento de retrocesso intelectual e evolutivo. Profissionais sem um mínimo preparo, pais (ou mães) sem quaisquer estruturas psicológicas para gerir o aprendizado infantil.
Em poucas décadas, talvez duas, a sociedade entrará numa decadência e colapso jamais vistos antes...
Por fim, para a mãe e a tal psicóloga, recomendo fortemente uma (re)leitura sobre os aspectos cognitivos comportamentais, projeção direta e indireta (em tradução simples), um mínimo sobre antropologia e sociologia, além de psicanálise...
INTERNA A MÃE PQ PRECISA URGENTEMENTE DE TRATAMENTO AFE
Hoje estou com 74 anos de idade, mas quando criança sempre chorava e me revoltava por ter nascido menina, até quando fiquei moça ainda estava revoltada e não aceitava ser menina, minha mãe e irmãs sempre brigavam comigo e diziam que eu era doida....
Com o tempo me casei e procurei aceitar ser mulher, e hoje tenho dois filhos já adultos.
Deus sabe tudo que faz ❤
Um caso é um caso minha senhora
Transtorno mental....
Coisas inerentes ao ser humano
Uma mulher 🤦🏻♂️ deveria ter vergonha de falar uma coisa dessa🤦🏻♂️
Tá na cara por ela se nota um desvio de comportamento
Parabéns pela sensibilidade, respeito e amor incondicional pelo seu filho!!! O amor é realmente a força mais poderosa do universo!!! 👏👏👏
O governo deveria oferecer tratamento para essas pessoas, mas ignoram o problema dessa criança e até incentivam ,afinal é conveniente para o controle populacional, quanto mais pessoas inférteis mais é vantajoso para os que estão no controle.
@@edmarvieira4138 tratamento???? Desde quando, transexualidade é doença??
Transexualidade não é uma doença. Abra sua mente
ué, então adoção é errado?
Desculpa, mas uma criança não tem maturidade pra decidir algo tão sério como uma decisão dessas. Pelo amor de DEUS, uma criança. Deixem elas serem crianças e não fazer isso com elas. Misericórdia. A dor que ela sofrerá por falta de sabedoria do adulto.
Imagine se essa criança decide ser uma planta 🌵
Parabéns pela coragem!! Pq nós que somos mães de pessoas Trans somos acusados e julgados o tempo todo!! Nossos filhos precisam do nosso amor, acolhimento...já sofrem o preconceito lá fora, portanto precisam do nosso apoio!! ❤
Precisamos mostrar nossa história, nossos filhos, pq eles sao crianças como qqr outra. So assim venceremos o preconceito
Todo ser humano sempre poderá ser julgado (em maior ou menor grau) por "N" motivos ... a questão é como aprender a lidar com isso.
Mas vcs são criminosas sim. Induzem crianças a odiar seus corpos por reforçar sexismo.
@Marci675 transfobia é crime! Incentivar mães a serem transfobicas com os filhos também é crime! 👍🏻
Parabéns por amar seu filho com grandeza e generosidade. Que criança sortuda seu Filipe em nascer em uma familia acolhedora e que o ama integralmente.
Haverá muito preconceito pela frente mas tenho certeza de que o amor que vocês estão demonstrando os ajudará a vencer as adversidades e os preconceitos.
Linda e onspiradora história! 😊❤
Primeiro que uma criança não pode decidir se é homem ou mulher e outra isso não é amor, porque se ela amasse o filho ensinaria q isso não provém de Deus
Deus fez macho e fêmea homem com homem não tem como nascer um filho ou seja Mulher engravida homem não
Amor de vdd é ensinar o caminho certo não é aceitar o que os filhos querem ainda mais q não tem maturidade quando forem decidir algo eles tem q ser maior de idade independente ter sua própria vida não tem como uma criança decidir ser algo se não ensinar é daí p pior depois vai chorar porque não cortou o mal pela raiz
@@aneearaujo172concordo plenamente com vc mnh irmã! Deus abençoe ainda mais sua vida! 🙏🏾
Uma criança sendo induzida a odiar seu corpo pq não gosta de rosa? Não gosta de vestido? Isso é por acaso natural de meninas? Damares perde feio pro sexismo tacanha de vcs
@@aneearaujo172 primeiramente, o SEU deus, segundamente, oq tem de errado em alguém q nasceu biologicamente menina quiser ser um menino? Se a criança crescer e perceber que n era isso q queria ta tudo bem, gênero é social.
Da minha infância à pré-adolescência, sempre brincava de boneca, andava sempre com as meninas e não com os meninos, queria trocar meu nome para um feminino, usava as roupas e sapatos da minha mãe escondido, colocava camiseta na cabeça fingindo ser cabelo rsrs.. Mas tudo isso passou. Hoje sou um adulto gay e bem resolvido com meu corpo, masculinidade e sexualidade. Adorei a postura de acolhimento dos pais, porém, acredito que troca de nome deveria ser feita após os 18 anos também, onde a pessoa já tem uma certa maturidade para decidir. Porque se isso tudo passar, como aconteceu comigo, é mais uma burocracia a ser enfrentada, mais complexa do que trocar a roupa ou modificar o cabelo.
Por meio das minhas diligentes pesquisas e profundas contemplações, alcanço a minha singela e objetiva conclusão: com toda a certeza, não se trata de mera ludicidade, mas sim de uma disfunção cognitiva oriunda de uma singular e específica anomalia cromossómica extremamente específica na formação fetal.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 alguém são na conversa! Que alívio!
Nossa que inteligência emocional dessa mãe! Não recebi apoio e boas referências sobre minha sexualidade na infância e trouxe diversos traumas pra minha vida adulta..
Poderia ter sido muito mais fácil, já que desde muito pequeno eu já sabia quem eu era..
Amei está mãe também, parabéns a ela ....
Acredito sim criança já mostra des de criança tenho primos que desde de crianças já eram diferentes e depois de grande se assumiram
Não parece inteligente, ela tá incentivando um comportamento de auto repúdio na criança e induzindo a algo complicado uma coisa simples e natural. Diversas meninas preferem coisas de outro gênero e vice e versa, gênero é social. Da mesma forma que nasci bem longe do Japão e amo a cultura japonesa, mas sei que não sou japonesa e não preciso ser para curtir.
Lendo os comentários, vejo que pessoas aceitam e outras não esse tipo de situação , mas minha pergunta é: uma criança tem discernimento para decidir o seu gênero? Antes de ser de acordo ou não com isso, é preciso entender o que se passa na mente de uma criança pra saber se esse tipo de decisão é bom realmente para ela no futuro. A criança pode até se mostrar muito segura com relação a isso mas ela ainda está se desenvolvendo e muita coisa pode mudar no decorrer do tempo. Eu penso que essas coisas só podemos decidir, efetivamente, quando somos adultos.
Verdade, o que mais tem é pessoas se dizendo católicas e falando que o filho só vai se batizar quando crescer e se decidir sobre a religião que quer ser. Achei um absurdo essa mãe, pois criança deve ser ensinada pelo certo. Caberia um processo judicial para isso.
Que alegria em saber que o Felipe nasceu em um lar acolhedor. Parabéns para essa mãe e toda família. Seja feliz Felipe!
Coitado do Felipe... achei a família irresponsável
Meu Deus o que está acontecendo com as pessoas. Os país em vez de ensinar explicar . Não eles se deixam levar por uma criança que nem sabe coisa nenhuma criança é preciso os responsável precisam explicar .porque menino é menino e porque menina é menina . Jesus como pode alguém dizer pra uma criança .você é menino mas quer usar roupa de menina não tem problema. Que pavor essa atitude dos responsável.
O Felipe é menine acorda pra vida
@@CamilaJ-m8j A sua deve ser pior 😂 imagina ter vc como parente
Que todas as pessoas trans possam ter a sorte de terem pais assim. O amor é a única salvação pra tudo!! Parabéns por nos presentear com essa história ❤
Quando a gente acha que já viu de tudo na vida.... Sem comentários 😢😢😢😢
Você está chorando de ódio do menino ? Ou está fingindo ?
Porque que vocês tem odio da felicidade alheia ?
@@AtravessandolimitesWatanabe Não é ódio amiga, é que uma criança dessa idade não tem discernimento nem pra ser imputável criminalmente, e você acho que tem para decidir o sexo? Pelo amor de Deus, se quando crescer quiser ser um avião, tudo bem é escolha dela (o) ninguém deve o julgar por isso. Mas nessa idade? Pelo amor de Deus
@@AtravessandolimitesWatanabe Só ter o mínimo de noção e raciocínio, que há de se concluir que a criança ainda não tem discernimento para tal.
@@NoName-ej6ij
Ele não decidiu nada , ele nasceu menino trans e se desxobriu menino
E para com essa mania de comparar pessoas que nasceram LGBT com ceiminosos que não tem nada a ver
Crianças tem capacidade de escolher a roupa que quer vestir sim
Crianças tem capacidade , de pegar um brinquedo pra brincar ,quando você coloca brinquedos variados na frente dela
Criança tem capacidade de escolher o corte de cabelo sim
E criança tem capacidade de saber o que ela é sim
@@NoName-ej6ij
Ai avião 🙄 cachorro 🙄
Não mistura as coisas não
Eu ja vi cachorro pensar que é humano ,mas humano querer ser tratado igual cachorro amarrado o dia inteiro na coleta , eu nunca vi não
Eu fazia coisas que meninos faziam, mas nem por isso eu quis mudar o genero... Isso é falta de correção, os pais DEVEM corrigir seus filhos e orientar o caminho que devem andar. Mas, o mundo está do avesso!
Fazia o quê ? Coçava o saco que você não tinha ? Só se for
Não existe coisas de meninos ou coisas de meninas .
Existe coisas de crianças
Não precisa corrigir. Nem incentivar. Deixa ela usar e vestir o que quiser, mas lembrando que ela é menina e que ser menina é muito legal também e que pode ser menina usando todo tipo de cabelo e roupa que quiser
@AnaSchultz-kx9tq negativo. A correção é sempre necessária!
Está na Bíblia
Provérbios 29:15-27
"Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha"
Provérbios 13:24
"Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo"
Efésios 4:13
"A correção é essencial, se quisermos tornar nossa vida condizente com a de um “homem perfeito, [ou seja], à medida da estatura completa de Cristo”.
Provérbios 3:11-12
"Meu filho, não rejeite a disciplina do SENHOR; não desanime quando ele o corrigir. Pois o SENHOR corrige quem ele ama, assim como o pai corrige o filho a quem ele quer bem".
@isa_garcia Não me baseio em livro de fantasia. E não é necessária corrigir uma criança por querer usar uma roupa infantil ou cabelo infantil, moda é criação social, homem já usou saia e cabelo longo.
@@AnaSchultz-kx9tq A Bíblia não é livro de fantasia, tanto é que tudo que lá está já aconteceu, está acontecendo e ainda está por acontecer. Mas, como eu disse, o mundo está virado do avesso. Não adianta jogar pérola aos porcos.
Aliás, a expressão "jogar pérola aos porcos" foi tirado da Bíblia.
Mateus 7:6 diz: "Não deem o que é santo aos cães, nem joguem pérolas aos porcos; pois os porcos pisotearão as pérolas, e os cães se voltarão contra vocês e os atacarão"
Assim como outras expressões e também costumes que temos hoje em dia e que foram passados de geração a geração. 🙂
Só uma curiosidade, será que uma criança dessa idade sabe fazer esse tipo de escolha?
imagino que sim, ao menos em gênero, acho que sim. Sexualidade que já é um pouco questionável nesta idade, pois a criança nunca se relacionou, né, então 🤷
Criança não tem capacidade cognitiva pra interpretar assuntos dessa profundidade....
@@nocorpocerto349 concordo plenamente
Nao é escolha. Ele nasceu assim
Acho que nao deve ser incentivado....parece o caso houve incentivo..tudo o que a midia mostra deturpa a mente desses inocentes.
Essa mãe transcende todo o amor.... Que lindo! O mundo é tão cruel pra VC largar seu filho(a) aos leões de uma sociedade hipócrita, portanto só o amor faz isso. Parabéns a esses pais !
Eu não estudo nada disso, mas tenho interesse no assunto de transsexualidade. É importante se manter aberto sobre a criança trans, porque criança não tem muita noção ainda e pode mudar de ideia com o tempo, então não levar tão a sério a ponto de mudar o nome OFICIALMENTE, socialmente tudo bem. Há casos até de adultos que mudaram de ideia depois de já ter feito até a transição, então se mantenham abertos caso seus filhos mudem de ideia, cuidado para não fazer mudanças permanentes cedo demais.
Mudança permanente no Brasil é permitida apos os 21 anos. Antes dos 16 tudo é mutavel sem prejuizos.
Dos 16 aos 21 podem fazer hormonizaçao, que é reversível, porem pode trazer consequências.
O importante é que se ele quiser destransicionar, ele sabe que a familia dele esta aqui e ta tudo bem, ele vai ter nosso amor e apoio
A filha da Angelina Jolie e Brad Pitt se identificava como um menino e até queria ser chamada por um nome masculino,agora que ela cresceu voltou a se identificar como uma menina. Muitas vezes é fase mais existem casos que realmente são permanentes.
Eu ,quando crianca sempre fiz tudo que meus irmão homens fazia, participava de correria de cavalos pior do q os homens trabalhava no campo igual homens, nunca brinquei de boneca ou coisa do tipo, a minha mãe com toda simplicidade dela falava meu Deus essa menina é igual homem parece que era para nascer homem.
Mas sempre me orientou com muito respeito a mim e ao meu futuro da vida eterna, ela era muito temente a Deus , e amava e respeitava a Deus, e por isso ela tinha certeza que ""Deus não errou e nem se equivocou ao me fazer"" e gracas a Deus e a minha mãe que me orientou com amor e carinho, sem me incentivar as coisas contrárias , deu tudo certo na minha fase adulta comecei a ser o que Deus escolheu para que eu fisse, ou seja exatamente como eu nasci , nasci mulher e sou o que ele escolheu , sou mãe e muito satisfeita com a escolha de Deus e a orientação da minha mãe ,sem incentivo contrário.
Criança trans é tão real quanto cachorro vegano kkkk
Com formação em psicologia e atualmente dedicado aos estudos em neurologia em uma renomada instituição de ensino em Portugal, questiono a veracidade dos conhecimentos do senhor acerca deste assunto, dada a sua simplicidade e falta de argumento. Caro amigo, permita-me elucidar que, como uma pessoa transgénero ela nasce com essa identidade intrínseca. Inúmeros estudos científicos corroboram a existência de um gene transgénero que predispõe o indivíduo a essa condição, bem como evidenciam a semelhança cerebral entre uma pessoa transgénero e uma mulher biológica, em contraposição a um homem biológico. Este não se trata simplesmente de uma ilusão mental, mas sim de uma realidade palpável e digna de respeito incondicional. Dessa forma, pode-se inferir que as mulheres trans possuem uma estrutura cerebral mais condizente com a feminilidade do que com a masculinidade, o que corrobora a ideia de que tais indivíduos nascem num corpo que não condiz com a sua verdadeira identidade de género. Diante disso, torna-se pertinente questionar: qual é a complexidade que impede a sociedade de reconhecer e tratar adequadamente uma mulher trans na sua plena essência? Deus certamente não aprovaria a atitude de seus filhos ao julgar seus semelhantes sem compreender a complexidade de suas vidas. A experiência de ser uma pessoa transgênero é marcada por desafios e sofrimentos, que exigem acolhimento e respeito. Como estudioso da vida e das dificuldades enfrentadas pela comunidade trans, partilho a importância de reconhecer e valorizar a jornada de cada indivíduo. Sob o prisma neurocientífico, constata-se uma marcante analogia entre o encéfalo de uma mulher trans e de uma mulher cisgênero, em contraste com o de um homem cisgênero. Além disso, subsiste uma investigação que sustenta a existência de um gene trans, que amplia de maneira substancial a verossimilhança do desenvolvimento da identidade de gênero trans na mencionada pessoa. Minha teoria sustenta que a transexualidade é uma condição inextricavelmente entrelaçada por fatores genéticos, ambientais e neurológicos, onde as pessoas trans são inegavelmente brindadas com a bênção de nascerem em corpos que, de acordo com a ordem natural estabelecida, são meticulosamente considerados deslocados. Esta notável ocorrência, por sua vez, pode ser elegantemente interpretada como uma graciosa abominação genética. "Sexual differentiation of the human brain: relevance for gender identity, transsexualism and sexual orientation" de 2011 Investiga-se na presente obra a intrincada e fascinante relação entre a enigmática diferenciação sexual do cérebro humano e a complexa construção da identidade de gênero, bem como suas influências sobre o fenômeno do transexualismo e a proeminente orientação sexual. É mediante o inefável processo de desenvolvimento fetal que se estabelece a cincundante organização e estrutura cerebral, sob a influência magnânima dos determinantes hormonais sexuais. Dessa sublime interação emergem conexões inextricáveis com a plena vivência íntima de se perceber homem ou mulher, numa essência intrínseca à identidade de gênero, por vezes inadequadamente atrelada ao cunho biológico. Análises cautelosas das evidências científicas revelam discrepâncias estruturais e funcionais entre os encantadores cérebros masculino e feminino, que poderiam influenciar a manifestação dos comportamentos e direcionamentos sexuais. Examinam-se, ainda, as possíveis causas biofísicas subjacentes à transmutação de gênero, hipotetizando acerca da potencial interação entre fatores genéticos, hormonais e ambientais, que, em sua conjunção, poderiam perscrutar a intrínseca tessitura da identidade de gênero e a concomitante disforia existencial. Um estudo mais antigo, mas muito usado e muito sistemático chamado "Sexual differentiation of the human brain: relevance for gender identity, transsexualism and sexual orientation", publicado em 1995 afirma que pessoas transgênero tem uma estrutura cerebral diferente/incongruente com seu sexo biológico, os pesquisadores Simon LeVay e Roger Gorski examinaram o tamanho de uma região do cérebro chamada núcleo intersticial do hipotálamo anterior (INAH-3) em pessoas cisgênero e transgênero. Um ponto de destaque do artigo é o núcleo intersticial do hipotálamo anterior (NIHA), que é uma parte do cérebro que desempenha um papel na regulação do comportamento sexual. Estudos indicam que o NIHA é maior em homens heterossexuais quando comparado com homens homossexuais e mulheres. Essa diferença sugere que o tamanho do NIHA pode estar relacionado à orientação sexual. O estudo de 2008 realizado por Rametti e colaboradores procurou investigar as diferenças na estrutura cerebral entre pessoas transgênero e cisgênero, utilizando ressonância magnética do cérebro. A pesquisa teve como objetivo fornecer evidências adicionais para a existência de uma base biológica para a identidade de gênero. Os resultados mostraram que as pessoas transgênero apresentavam diferenças na estrutura cerebral em comparação com as pessoas cisgênero. Essas diferenças foram encontradas em áreas específicas do cérebro, como o hipotálamo e os gânglios da base, que estão envolvidos no desenvolvimento e na regulação da identidade de gênero. Essas descobertas sugerem que a identidade de gênero pode ter uma base biológica, com diferenças estruturais no cérebro contribuindo para a identificação de uma pessoa como transgênero. No entanto, é importante destacar que o estudo teve uma amostra relativamente pequena e ainda são necessárias mais pesquisas para confirmar e compreender completamente essas diferenças. Um estudo publicado em 2018 chamado "Regional gray matter variation in male-to-female transgender individuals: Results from voxel-based morphometry" mostrou a relação entre o córtex pré-frontal e pessoas transgênero. Nesse estudo, os pesquisadores utilizaram técnicas de neuroimagem, como a morfometria baseada em voxel, para comparar a estrutura do cérebro de indivíduos transgênero masculino-para-feminino com o de indivíduos cisgênero masculino e feminino. Eles observaram diferenças significativas na substância cinzenta do córtex pré-frontal de pessoas transgênero em comparação com os grupos cisgêneros, sugerindo que a identidade de gênero pode estar associada a variações na estrutura cerebral. Importante salientar que esse estudo não afirma que pessoas transexuais tem mais ou menos massa cinzenta no cortex pre-frontal. O artigo "Growing Pains: Problems with Puberty Suppression in Treating Gender Dysphoria" discute os problemas relacionados à supressão da puberdade no tratamento da disforia de gênero. A disforia de gênero é um estado de desconforto decorrente da desconexão entre a identidade de gênero de uma pessoa e seu sexo atribuído no nascimento. A supressão hormonal da puberdade é uma opção de tratamento cada vez mais comum para adolescentes com disforia de gênero, com o objetivo de diminuir o desenvolvimento das características sexuais secundárias indesejadas e permitir que o paciente tenha mais tempo para explorar sua identidade de gênero. O artigo levanta preocupações com relação a essa prática, destacando que ainda existe uma falta de evidências suficientes sobre os efeitos a longo prazo da supressão hormonal da puberdade em adolescentes. Algumas das preocupações levantadas incluem o impacto na saúde óssea, no desenvolvimento cerebral e nos aspectos psicológicos e emocionais dos indivíduos. Além disso, o artigo também destaca a importância de considerar as consequências do tratamento em relação à fertilidade futura, uma vez que a supressão hormonal da puberdade pode impedir o desenvolvimento adequado dos órgãos reprodutivos. "Sexual Brain Differences and Gender Identity: Neuroimaging Insights" de 2019 Os pesquisadores utilizaram técnicas de neuroimagem, como ressonância magnética funcional (fMRI) e difusão de tensor (DTI), para analisar a estrutura e a atividade cerebral em grupos de indivíduos cisgêneros (aqueles cuja identidade de gênero corresponde ao sexo designado no nascimento) e transgêneros (aqueles cuja identidade de gênero difere do sexo designado no nascimento). Além disso, foram incluídos grupos de participantes heterossexuais e homossexuais. Os resultados da análise revelaram diferenças significativas na ativação cerebral entre indivíduos cisgêneros e transgêneros em regiões do cérebro associadas à identidade de gênero e orientação sexual. Por exemplo, as regiões do cérebro envolvidas no processamento da identidade de gênero, como o córtex cingulado anterior, mostraram atividade alterada nos indivíduos transgêneros, comparados aos cisgêneros. Além disso, foram observadas diferenças na conectividade cerebral entre os dois grupos. "Neuroimaging Studies in Gender Dysphoria: A Systematic Review" de 2020 A revisão analisou diversos estudos que utilizaram técnicas de neuroimagem, como ressonância magnética (RM) e tomografia por emissão de pósitrons (PET), para examinar as características do cérebro de indivíduos com disforia de gênero. Os resultados mostraram diferenças significativas na estrutura e na função cerebral de indivíduos com disforia de gênero em comparação com os indivíduos cisgêneros (aqueles cuja identidade de gênero corresponde ao sexo atribuído no nascimento). Especificamente, descobriu-se que vários aspectos do cérebro, como o tamanho do núcleo da amígdala, o volume do putâmen e a conectividade de certas regiões cerebrais, estavam associados à disforia de gênero. Além disso, foram observadas semelhanças entre os padrões cerebrais de indivíduos transgêneros e cisgêneros do sexo oposto (aqueles que se identificam).
Já sabe,Textão ninguém Lê.@@Liza-1033
@@Liza-1033 pra que escrever um comentário desse tamanho💀
@@Liza-1033eu não quero nem saber de como você conseguiu escrever tudo isso kkkk
Esse textão muito provavelmente foi gerado por inteligência artificial.
Psiquiatria, a profissão do futuro
Eu quando era criança soltava pipa, jogava tazo, jogava bola, brincava de bolinha de gude, sobia em árvore para pegar passarinho, brincava com os meninos, mas quando entrei na puberdade fiquei vaidosa e sensual, quis colocar piercing e tatuagem, mas graças a Deus minha mãe decidiu por mim e não deixou, hoje agradeço minha mãe, casei, sou mãe, graças a Deus minha mãe não se deixou levar pela minha imaturidade. Criança nem sabe o que é ideologia de gênero.
🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Eu sempre gostei de vedeogame, futebol, soltar pipa, me vestia igual um menino até os 15 anos. Hoje sou mãe casada amo meu marido e temos 5 filhos, cuidado para depois não se arrepender, as fazes passam, os erros são para a vida toda.
Foi que comentei mais acima. Tem trans que se arrepende de ter se tornado trans. Imagina o que isso pode ocasionar a uma criança no futuro. Principalmente, um menino que deixaram cortar o próprio P...isso pode leva-lo até mesmo ao suicidio. E é exatamente isso o que esses satânicos querem. Aliás, esses satânicos estão até mesmo tentando censurar pesquisas sobre trans arrpendidos.
Esse é o famoso efeito manada!
O comentário com mais likes é um contando uma história de mesma natureza preconceituosa que a sua! Você viu e decidiu copiar... E parece que outros decidiram seguir seu exemplo também!
a bola do Bob esponja
Eu amava uma pipa , uma bolinha de gude então,era chamada de moleque da rua. E hoje sou casada a 41 anos tenho 3 lindos filhos ❤. Nunca incentivar uma criança. Quando ela tiver idade de compreender, aí sim oriente para ser uma pessoa boa e feliz.
@@irineialima7989 A questão aqui nesse video nem é incentivar. A mãe simplesmente mudou o nome dela para Felipe. A MÃE. Não foi a criança que escolheu isso. Chega a ser insano
A parte "Felipe ! Felpe ! Felipe !" Me quebrou no meio.... Chorando de desidrtar ! Eu tenho 48 anos se isso er impossivel acontecer a 20 anos atras entao eu tenho certeza que todas as ceiancas trans de hoje vai ser adultos num mundo melhor e mais justo !
Sim um mundo cada vez mais fadado ao fracasso, daí tanta depressão , suicídio etc, como diz a bíblia " o mundo jazz no maligno"
nossa eu tive uma crise de choro tambem...
Não existe crianças trans existe país doentes que incutem isso na mente da criança
@@ire5791😭😭😭😭😭Deus tenha piedade das nossas crianças inocentes,nas mãos de país doentes
@@beth2615 Vai dormir
Eu fiquei emocionado com a sensibilidade desses pais. Isso que é amar mesmo. Confortou meu coração, pois acabei de ler uma história que a pessoa foi castigada com uma colher quente na cara por ser trans e eu já estava com o coração na mão e foi aqui que ele desabou de vez.
Se uma criança dessa idade já pode trocar de gênero, então já podem reduzir a maioridade penal.
Pais com certeza anti Bozonaro
Quando pequena eu sempre brinquei de carrinho com meu irmão, soltava pipa , jogava bola , quando veio a menarca aos 11 anos , fiquei com muita raiva pq só mulheres menstruam , desde pequena q eu odiava quando falavam q eu era " mocinha " pq eu pensava q antes de ser homem ou mulher , eu era ser humano ( pensamento esse na minha adolescência) , contudo eu nunca senti nem sequer atração por mulheres e nenhuma curiosidade por me relacionar com mulheres , o q eu quero dizer com isso ; o q muitos já disseram, não é pq a criança diz q quer se vestir como menino , q ela é trans , ela pode estar sofrendo alguma influência externa , da mesma forma q hoje ela quer ser veterinária e amanhã ela quer ser aeromoça , não faz sentido a mãe sair correndo e já trocar o guarda roupa inteiro da criança , as vezes um bom diálogo explicativo já basta , se quando ela crescer , ela optar por viver da forma q ela quer , soa outros 500 mas cabe aos pais , até pra evitar certos constrangimentos , proteger a criança de momentos ruins q podem ser evitados ! Pq a gente sabe q crianças são muito cruéis, e muitas vezes não tem psicólogo q resolva a situação de uma criança q desde cedo passa por chacotas muito pesadas q o psicológico da criança não aguenta , essa criança será um forte candidato a paciente de psiquiatria na idade adulta ! Hoje com a cultura woke , muitos pais estão pagando pra ver e lavando as mãos, pq não querem ser tidos como pais tóxicos ou narcisistas ( q é a palavrinha da moda ) , então acham q tem q deixar os filhos fazerem o q querem , a cultura woke , prega as mazelas da maternidade e reduz o direito dos pais imporem limites aos filhos , uma sociedade sem um conceito definido de família, onde filhos não devem mais obediência aos pais , e aí fica a pergunta , se o filho não deve obediência aos pais , alguém acha q esse filho será obediente aos professores ? As leis ? Ao estado ? Ao pastor ou padre ? O resultado é esse mundo q fala de amor pra cá e pra lá mas na prática o q a gente vê é assassinatos , roubo , corrupção e ódio! Eu aprendi q a família é a célula mater da sociedade , sem uma família regrada , o cidadão se perde na sua própria essência!
esse texto tá tão foda q nenhum mimimista veio responder
Só uma palavra pra contrariar esse seu texto - "liberdade"
Todos tem, e ninguém pode interferir na liberdade de ninguém! Já ouviu falar que o seu direito termina quando começa o do outro ?
E aliás, obediência ao pastor ou padre ?
Tá de sacanagem kkkkkk ?
Tú obedece pastor e padre ?
A própria criança disse que queria ser um menino e pulou de alegria com as roupas masculinas. Isso me parece bastante com transgeneridade, e provavelmente vai ficar cada vez mais óbvio para o Felipe quando ele crescer. Se ele prefere continuar assim e talvez sofrer com as piadinhas de outras crianças cruéis, então isso significa que fingir estar feliz sendo uma menina lhe traria muito mais sofrimento.
@@SmellyCat-j7n minha filha pulou de felicidade quando comprei um sapato de led,ela é o que?Deixa de ignorância,nessa idade nem sabe pra que serve determinado órgão sexual pra saber o que é.
@@marialucia4480 Sua filha não é o Felipe. Se ele pede roupas masculinas, não faz coisas de menina, quer ser identificado como menino e também deseja abandonar o nome de nascimento, então isso fica cada vez mais óbvio que ele provavelmente se transformará em um homem transgênero no futuro, pois todas as tendências já estão visíveis enquanto ele é uma criança.
Acho ridiculo pois é apenas uma criança nós nascemos vivemos e morremos sendo homem ou mulher sem poder trocar de gênero essas ideologias fazem mal e quem as criou foram pedófilos obrigado por estarem a ler a verdade.
@@koaladu1182 nasci trans e realmente não posso mudar isso. Primeiramente que essa teoria nem faz sentido pq a minoria das pessoas trans são crianças
@@youvour achas certo que crianças que não tem maturidade para ir presas, para beber álcool até para decidir coisas simples sabe o que já quer ser. Vais dizer que não foram influênciadas pelos pais ou outras pessoas.
@@koaladu1182 me descobri trans quando criança e eu realmente não tinha maturidade na época, mas ainda assim consegui me entender e ninguém além de alguns amigos antigos meus sabiam disso. Não tive nenhuma influência e as vezes eu nem me sinto apoiado pelos meus pais. Inclusive, nenhum pai brasileiro influenciaria sua criança a ser trans, estando no país que mais mata pessoas trans no mundo
@@youvour eu vou te dizer que só acho que as pessoas devem fazer a transição com 18 ou mais não acho que seja um assunto envolvendo crianças. Já agora como viraste Trans sem os teus pais apoiando a ideia?
@@koaladu1182 eu disse que não me sinto apoiado, não que não sou. Isso quer dizer que muitas vezes meus pais ignoram o fato de eu ser trans e me tratam no pronome que não me identifico. Olha, eu apenas fiz a transição social (e nem mudei nome e gênero nos documentos por ter que pedir judicialmente, sendo mais demorado para menores de 18) pois não tenho idade para fazer cirurgia e TH, e isso já me ajuda muito por ser um garoto extremamente disforico, e pelo visto você não sabe o que é disforia já que disse que só deveria fazer a transição com 18, mas, basicamente, ela é a angústia, ansiedade, desconforto MUITO forte com traços do meu sexo biológico no meu corpo, muitas pessoas trans conseguem amar o próprio corpo, o que não é o meu caso. Então, caso eu fosse privado se ser reconhecido como realmente sou, eu desenvolveria algum tipo de transtorno psicológico sendo que a disforia já me faz ter muitos problemas, a disforia é muito perigosa para a saúde mental, pessoa trans independentemente da idade não devem ser privadas de serem e serem reconhecidas como se identificam.
Quando era criança fazia tudo de menino,jogava bola,vídeo game,bolinha de gude,pipa,e gostava de me vestir como menino,até a adolescência,até achei que iria gosta de meninas,quando vi que não era meu gosto,isso foi até os 14 anos ,depois fiquei bem feminina,por isso sou contra os pais apoia essa transformação até chega uma idade maior,depois da fase da adolescência se descobri que é isso mesmo tudo bem,pq vai que é uma fase da vida como no meu caso e depois se arrepende.Acho que as coisas tem que ir com calma e conforme a idade vai chegando.
Vc é uma grande mãe ! Parabéns por sempre ter apoiado seu filho !!! 👏👏👏
Misericórdia meu Deus
Que Deus venha ter misericórdia dessa menina😢
E o pior de tudo é que todos aqui apoiam, isso é lamentável
Dona Claudia pelo visto não quer que apoiemos o Felipe e sua família. Então, vamos apoiar a dona Claudia. Conta aí, dona Claudia, o que a senhora tem de tão especial que a gente deve te apoiar?! Vamos te apoiar aqui na Terra, porque na porta do céu não conseguiremos defender a senhora, Jesus (que a senhora acredita tanto) vai se lembrar do seu preconceito todo. Então, talvez seja melhor a senhora gastar seu tempo comentando nos vídeos religiosos, pra ver se Jesus te perdoa :)
@@monikequrino2132nossa que intolerância! Com uma senhora de idade! Cadê o amor?!
@@maxsilva1203mostre-me onde está a tolerância e o amor da senhora de idade! Se ela não respeita o próximo, não pode exigir respeito. A diferença é que essa senhora de idade está acostumada a falar o que bem entende, a ser intolerante e fingir que prega o amor sem ninguém respondê-la a altura. E aí quando alguém responde, se faz de vítima, igual você está tentando fazer 😂
Eu fico muito feliz que tem pais que aceitam seus filhos transgêneros, eu sou um garoto trans, eu tive que criar coragem em meses para poder contar para minha mãe que eu sou trans, eu tive muito medo, ainda mais nesse fato em que o Brasil é o país em que se mais mata pessoas transgêneros, mas graças a Deus minha mãe me aceitou, e como eu tenho 13 anos, nn posso fazer mais nada do que apenas a transição em criança, mas fico muito feliz por ter todo o apoio da minha mãe nesses momentos
Parabéns, mãe! Vocês são exemplos de amor e acolhimento ❤
O relato dessa mãe é tudo sobre amor e amar. Não é sobre questionar as orientações ou aumentar a lista dos "porquês " . É sobre viver e potencializar as possibilidades de felicidade que essa aventura, que é a vida, proporciona para si. Cada um encontre seu potencial de felicidade e explore-o como lhe convém.
Sempre que tô me sentindo com falta de apoio por minha família, volto nesse vídeo, é muito bonito vocês darem essa oportunidade dele se sentir confortável e simplesmente viver e ir experimentando as coisas, o importante mesmo é essa troca de confiança e respeito 🫶
Você é doente ,isso sim... é uma criança,não tem querer não...quando ficar maior ela decide...doente!
@@wendelsj6276
Cala a boca
Disque 100 esta ai pra quem maltrata crianças e adescentes
Vem aqui na minha cidade gritar com as crianças daqui ,pra ver se eu chamo a policia pra você
Nunca yive apoio
Eu achei um horror esse vídeo .uma irresponsabilidade enorme desses pais. Um inocente nada sabe. Como pode adulto concordar com uma coisa dessas.
@IsabelMenezes-j2l
O filho ja nasceu, a mãe simplesmente ama e aceita
Se você não ama seus filhos ,por terem nascido diferente do que você queria , que não tivesse filhos
Amanhã ou depois
Seus filhos te dará neros , ou netas , que podem ser homosswxuais , transsexuals , não binários e até inrerssexuais
Eu eapero que seus filhos amem os filhos deles sejam do jeito que for
Se você não vai amar seus futuros netos por terem nascido LGBT , isso é problema SEU
Não julgue uma mãe que ama o filho
Julgue esses crentes que maltratam , deixam de amar , expulsam de casa ou leva na igreja pra ser rorturado pelo pastor ou pra outros crentes fazerem bullying com o filho LGBT na cara dela e ela sendo mãe permitir que maltratem o filho na frente dela
Nossa qndo eu era criança, eu era um moleque.... todos pensava que era moleque... gostava de brincadeira ... brinquedos de menino ... eu amava polo... hoje sou casada feminina ... tenho filhos... meus pais tiveram que escutar de vizinho que eu era moleque. Mtas vezes acho que os pai incentiva sim.
Concordo plenamente
Olha, ser transgênero vai muito alem de brincadeiras e roupas. Meu filho não se reconhecia como menina. Isso trazia angustia, sofrimento. Ele estava totalmente deslocado sendo uma menina.
Tanto que depois da transição social, ele mudou completamente. Ja voltou outro quando compramos as primeiras roupas.
Ali eu vi ressurgir uma criança que estava triste e apagada. Ali ele voltou a brilhar. A ter vontade de viver, e nao apenas de existir!
Brilhante depoimento, raciocínio muito lógico, a mãe incentivou um pequeno desvio de personalidade em vez de reparar o mal por vir, catastrófico
@@ire5791alguns adultos estão tão ocupados com suas redes sociais, que esquecem de observar as influências dentro de casa através das redes sociais. Devemos respeitar a todos, é complicado, mas eu ainda penso que direcionar, mostrar o outro lado, seria muito diferente, nós adultos ficamos em dúvidas com peças de roupas, mudar sexo é aterrorizante...
@@marianabergamoodaCriança não tem capacidade cognitiva de discernir algo tão profundo, que é a sexualidade. Se pra adulto já é difícil, imagina pra uma criança. É uma pauta muito em alta, incentivada pela mídia. Você parece ser uma ótima mãe, mas provavelmente também está confusa, não quer contrariar a vontade dos filhos. Talvez, se desde o começo você tivesse uma conversa franca, logo a criança colocaria os pensamentos em ordem. Imagina, o emocional dessa criança, lidar com o fato de ter nascido menina, mas se identificar com o gênero masculino. Longe de mim julgar, mas vale a pena ouvir especialistas que divergem da sua opinião.
Assim como não deve mutilar uma criança(fazer intervenção cirúrgica para mudar de sexo), também não deveríamos apoiar nisso. Não quer dizer que não temos que ouvir a criança.
Qual a sua sugestão? Eu escuto o que ele fala e ignoro? Ou digo: sinto muito, vc nasceu com uma v@gina, seja infeliz o resto da vida??
o Felipe tem muita sorte de ter a Mari como mãe. passei minha vida toda brincando escondido com coisas que não eram pra um menino hetero brincar. um dos meus maiores traumas foi quando me pegaram mexendo no brilho labial da minha mãe. eu sempre soube que era gay, lembro do primeiro crush que tive aos 4 anos de idade. criança lgbt+ existem e precisam de apoio, PRINCIPALMENTE em casa.
Vc se apaixonou aos 4 anos e foi correspondido? Só para entender. Grato.
garota nem sabe oq isso, vcs são completamente doentes, quando ela crescer e mudar de ideia vcs todos serão culpados
@@robertodahora1704 ser gay vai além de se beijar e etc. Eu fui uma criança gay, me tornei um homem gay e sou casado e pai de um menino que é filho de um casal gay.
meu deus
Imagina quantas pessoas passam a vida toda e não tem coragem de se abrir pra ninguém... se ele fez isso tão cedo é pq confia muito e se sente acolhido pelos pais, não teve medo de dizer o q estava sentindo... isso mostra o quanto esses pais são amorosos e conectados aos filhos ❤❤❤❤❤
Ou burros e irresponsáveis por achar que uma pirralha acha que sabe algo de sexualidade, ao invés de levar ela.pra uma terapia e deixar esses assuntos pra quando ela saber escolher, pelo menos, que sabor de danone ela quer
E verdade e magina quantas pessoas que tiraram a própria vida por não ter coragem 😢😢😢
Sempre gostei de brincar com os moleques nem por isso decidi isso ou aquilo . Tenho 48 mãe de três filhos e minha infância não mudou minha razão 😊
Emocionada aqui com toda a delicadeza e amor incondicional representado nesta mãe ❤ Parabéns por cada palavra! ❤
Aberração!
NUNCA SERÁ UM MENINO DE VERDADE
@@therain14798 🥱🥱🥱🥱🥱🥱🥱
@@LeoGarcia2.0 🥱🥱🥱🥱🥱🥱🥱🥱🥱
Parabéns a você, mãe! O importante que seus filhos sejam felizes, sejam o que forem!
Me considero uma pessoa liberal. Sou pró aborto, pró legalização da maconha… não sou uma pessoa conservadora. Agora não entra na minha cabeça que uma criança decida que é de outro sexo só porque gosta de se vestir de forma considerada masculina, ou de brincar com meninos, e todo mundo aplaude e não questiona nada! Ela não poderia ser uma menina que gosta de coisas mais masculinas? Criança não sabe de nada! Estão descobrindo o mundo! Acho muito precipitado querer “mudar de sexo”, ainda mais nessa idade
E o pior é que ninguém pode falar um A que já é considerado transfóbico e é cancelado!
então você é liberal só na 'economia', continua conservador nos costumes
@@historiasdeterapia Existe um posicionamento quase ditatorial em relação a este assunto, em que é proibido sequer questionar o quer que seja. No entanto eu tenho senso crítico e acho que dogmatismos sempre são prejudiciais, principalmente quando envolvem crianças. Existem adolescentes passando por cirurgias de redesignação e tratamentos hormonais! Você acha que um adolescente tem discernimento para tomar uma decisão que afetará para sempre sua saúde, sua fertilidade?
Não, eu não sou conservadora. Eu só não aceito cegamente dogmas impostos pela mídia altenativa. Não sigo essas cartilhas.
O mundo não é divido na caixinha da "esquerda" e da "direita", do "conservador" e do "liberal", como vocês gostam de pensar.
Sei que colocar rótulos em tudo é gostoso porque nos faz sentir representados, e acolhidos, e facilita o ato de odiar e julgar o outro, mas a realidade tem muitas nuances e questionar é preciso!
Tem trans que se arrepende de ter se tornado trans. Imagina, futuramente, o que pode acontecer a um menino de 8 aninhos que deixaram cortar o próprio P...algo que esse menino mal vai lembrar de ter feito/escohido. Isso pode até mesmo leva-lo ao suicidio. E como vc mesmo disse " ditatorial "...estão tentando censurar pesquisas sobre trans arrependidos
Verdade, na verdade isso é um papo muito mais complexo do que só aceitar ou recusar, eu acho
Bem, por mim, eu deixaria trocar de gênero só com 15 anos mais ou menos, mas isso também depende de outras coisas! Como a maturidade
@@danivip5701O que é liberal?
Enquanto tem gente que prefere ser gay e proteger a homossexualidade, eu luto contra meus pecados juntamente com Deus, porque eu sei que ele é o único que pode nos salvar, então defenderei a palavra a todo custo
Dboa mano 👍
Felipinho, sou palmeirense e te desejo todos os uniformes do corinthians que você quiser no mundo! 😘
❤ um dos comentários mais fofos que li.❤
🥹🥹🥹 que linda vc!
Meu Deus mãe, sua filha é uma criança. Eu também gostava de brincar de menino. Sonhava em ser menino, quando cheguei na adolescência me vi uma moça bem normal, casei tive meus filhos, hoje sou avó e aquele sonho da infância era uma mentira do diabo. Tomara que sua filha seja uma linda mulher e muito feliz com Deus 🙏
Se todas as mães pensassem assim, teríamos menos sofrimento no mundo! Desejo que o Felipe seja muito feliz!
Essa mãe não é um ser humano... é um anjo! Essa criança teve a alegria de ter nascido num lar acolhedor e tão cheio de amor! Muito lindo isso!!!
🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Essa menina poderia dirigir? Viajar sozinha? Um menino de 9 NOVE anos foi noticia esse mes. Matou 23 animais em uma clinica veterinaria. Procura no youtube. Nada poderá ser feito a não ser tratamento pisiquistrico, pois é uma c
CRIANÇA. Essa menina poderia votar? Pode ir para faculdade com essa idade? Não, é criança e não tem maturidade para nada disso..
Decidir que é um menino pode. Não seria caso de acompanhamento psiquiatrico até os 18?
o raça do krai
Devolve o ar que você absorve pro planeta.
Felipe é muito abençoado por estar rodeado de pessoas amorosas, que se importam verdadeiramente com ele.
O que as pessoas não entendem é que não se trata de uma escolha, a gente pode até fingir que não, mas estamos sempre tentando nos encaixar em algum grupo, em algum padrão...dos estudiosos, dos sociaveis, dos magros, dos amigos da natureza, dos independentes, dos descolados e por aí vai.
Nós só queremos nos destacar se for pro bem, ninguém quer ser diferente pra ser xingado, humilhado e até m0rt0, entendam isso de uma vez por toda e aprendam com as pureza e a simplicidade das crianças que abraçaram o Felipe, mesmo conhecendo a Ana.
Se trata de escolha sim.
Criança trans não existe
@@jardelvitor949Por acaso você é trans? Se não for, sinto muito mais você não tem opinião. Se você não tem medo de andar na rua a noite, se você tem dificuldades pra arrumar um emprego por ser trans, se você tem dificuldade de se relacionar por ser trans, se você tem medo de ser morto qualquer hora enquanto está na rua por ser trans, SE VOCÊ acha que isso é uma escolha, você é o ser humano mais burro e sem desinformação nesse mundo mais as 1000 mil pessoas nos outros comentários.
Provavelmente a criança ja ouviu conversa dos Pais sobre o assunto e se sentiu segura de escolher ,embora nem mesmo ela saberia a diferençiar o gostar de coisas de menino com o querer ser menino .Crianças são muito ligadas ,a gente pensa que estao distraidas brincando e elas estao ouvindo a conversa de adultos .Desconfio que com isso teve incentivo e pra éla foi mais fácil pq era o que gostava e tbm penso que isso voltava mais a atenção dis Pais para com éla .Vou dizer ,tenho 58 anos 4 filhos e sou casada a 35 .Quando era pequena torcia para o gremio ,brincava de bola ,andava de bicicleta ,carrinho,roleman,estilingue, brincava de casinha e boneca onde as vezes eu era a Mamae outra o Papai . Hoje sou de vdd mamae e vovó . Fases sao fases e criança nao sabe o que é escolher mudar de sexo ,cabe aos Pais saberem conversar e nao incentivar pq eles mesmos com a maturidade vao escolher sua vida
Mãe maravilhosa, filho lindo 💓💓 que essa família esteja protegida de todo o preconceito e violência.
Minha filha só andava com pessoas desse meio, gracas a Deus minha esposa percebeu e foi conversando e mostrando nas escrituras que Deus fez homem e mulher. Hoje casada e eu vovô. Deus seja louvado.
Glória a Deus
FIM DOS TEMPOS mesmo, Deus proteja as crianças destes pensamentos, e de mães assim!
Philipe não escolheu.
Ele foi escolhido , por Deus e vcs foram os escolhidos de Deus .
Um presente um do outro.
Uma criança é uma criança, deixa ela amadurecer e ver o que ela quer ser, por enquanto trate como o seu sexo biológico,eu quando era criança ainda nao tinha nem automia para escolher minhas roupas ou qualquer coisa
Azar o seu
Não vem descontando sua raiva de infancia na infância dos outros não,.se comforme com a infância que teve que eu ja me conformei com a minha
Com todo respeito. Como uma criança pode tomar uma decisão?😮
Como ele tomou…. Falando o que sentia para os pai? Entendeu ou desenha? Meu Deusssss
Ele não decidiu , ele nasceu trans
A Pam mora comigo desde os 10 anos, passou por vários traumas e retiramos ela de um abrigo... Com 12 anos ela reuniu a família e disse que era um menino trans, cortou o cabelo e passou a usar roupas masculinas. Esperava uma reação ruim da gente, mas foi acolhida, isso durante 2 anos. Com 14 anos aos poucos foi voltando e nos explicou que tem a sexualidade fluida e dissemos: tudo bem, o que a deixou chocada kk... Mas estava tudo bem mesmo. Hj ela tem 15 e continuamos chando em ela de Pam, tem a ver com uns lances lá que ela explicou na época, mas ficou Pam mesmo rs... Seja o que for ela é nossa filhe e muito amada, queremos o melhor pra ela e que seja muito feliz. Muito amor no coração de todos nós ❤
Exatamente.. não importa se é menino; menina, se quiser ser a galinha pintadinha ou o canarinho pistola.. a gente so ama e ponto
@@marianabergamooda realmente não importa ❤️
Muito jovem para decidir, na minha opinião ela deveria ficar mais velha para decidir sobre algo tão sério...
Com a internet o numero de crianças e jovens se sentindo no sexo errado nunca foi tão grande. Há uma pressão muito forte sobre os mais vulneráveis e o desejo dos pais de se mostrarem como “modernos “. A sociedade está muito doente.
Gente acho que cada um sabe o que se passa dentro de casa, acho que essa mãe saberia se fosse só questão de gosto e tal, e que legal que ela teve essa inteligência emocional esse olhar tão sensível que falta em muitas famílias por ai, parabéns💚
Eu nesse caso falaria com Deus e entregava nas mãos dele . Falava assim senhor se nao for do teu agrado essa situação tira esse desejo do coração do meu filho (a) . Ficaria firme em oração, jejum e tudo mais ate Deus me responder. Tenho certeza que ele me daria uma resposta e tomaria conta da situação. Porque tem situações que nos nao sabemos resolver, mas Deus sabe
E se ele fosse adolescente ? Aí sim vc não podia interromper a decisão dele
Se fosse do agrado de Deus teria nascido homem
@@renatasantana5895 Esse é o seu argumento ? Esperava mais
É pq antigamente era super normal meninas brincarem com meninos e cresciam e continuacam sendo meninas...mas hoje em dia ja incentivam através de mídias e etc e influenciam a mudar o que são se quiserem.... difícil saber o que eles ainda vão sofrer😢 só Deus 🙏🏼
Pessoal, nenhum pai e nenhuma mãe quer que um filho seja homossexual, trans ou outra sexualidade qualquer. Nenhum pai ou mãe incentiva o filho sobre ser homossexual ou não. Nasci num ambiente inteiramente heterossexual e me descobri gay desde criança mesmo assim. Por isso, pessoal, com toda a verdade que carrego dentro de mim, a orientação sexual é intrínseco ao ser humano. Nós já nascemos com a sexualidade definida. Parabéns a essa mãe que percebeu isso no filho dela desde pequeno.
MAS O SER HUMANO QUE TEM """VERDADEIRO"""" AMOR A DEUS VIVE NA CASTIDADE !
@@mauriciobatalha7897 Então vive tu em castidade e deixa o resto do pessoal viver como bem entender. Tenho raiva da maioria desses evangélicos que se preocupam com a vida dos outros em vez das suas. Agora para se preocupar com o ser humano passando fome ou no leito de hospital, aí eles não se preocupam. Vivi nesse meio podre das igrejas evangélicas e sei do que estou falando. Infelizmente, de 100% das igrejas evangélicas, somente 5% ou 4% delas são corretas. É só abrir os olhos que vocês verão.
@@flavionascimento1596 QUERIDO EU SOU CATÓLICO O QUE EU DISSE ACIMA NÃO FOI OBRA DA MINHA IMAGINAÇÃO, MAS SIM DE DEUS EU APENAS MENCIONEI O PENSAMENTO DE CRISTO !
NÃO SERIA MAIS PRUDENTE VOCÊ BRIGAR COM JESUS ?
POIS COMIGO É FÁCIL !
SEJA COERENTE, EU NÃO ESTOU CRIANDO NADA !
NO CÉU COM CERTEZA EXISTEM GAYS QUE VIVERAM A CASTIDADE POR AMOR AO NOSSO SALVADOR
POIS ELE NOS AMA INDEPENDENTE DA COR , RAÇA, CULTURA, NÍVEL INTELECTUAL E FINANCEIRA.....ETC
O QUE ELE NOS PEDE DIA APÓS DIA É NEGUE SE A SI MESMO , CARREGUE A CRUZ E APÓS ISSO TUDO PASSAR AINDA HOJE TU ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO !
DEUS É BOM SOMOS NÓS QUE O OFENDEMOS O TEMPO TODO , EU TALVEZ SEJA O PIOR DE TODOS SOU UM SEM VERGONHA QUE PRECISO TOMAR VERGONHA NA CARA E AMÁ-LO DE VERDADE !
PENSE NISSO !
TE DESEJO UM FORTE ABRAÇO.
@@flavionascimento1596 E POR FIM EU AFIRMO QUE EU NÃO ME METO NA VIDA DE NINGUÉM EXCETO SE A MESMA ME PEDIR ACONSELHAMENTO. !
SÓ TECI O 1 COMENTÁRIO DEVIDO QUE A PLATAFORMA DO UA-cam E PUBLICA PARA TODOS, E COMO EU TENHO ESSA LIBERDADE DADA PELA TAL INSTITUIÇÃO ME SENTI A VONTADE POR ME MANIFESTAR COMO VOCÊ PRÓPRIO O FEZ.
MAS DE QUALQUER FORMA TE DESEJO SUCESSO EM SUA JORNADA AQUI NO NOSSO MUNDO DA QUAL PERTENCEMOS.
MUITA PAZ EM SUA VIDA.
@@mauriciobatalha7897 concordo com seu ponto de vista, tudo parece muito lindo, mas na realidade não é, e isso não somos nós cristãos que dizemos, mas a palavra de Deus que é imutável e eterna. E quem acha que veio ao mundo pra encontrar a felicidade, saiba que aqui não é o céu e que um dia, mais cedo ou mais tarde, todos nós seremos confrontados pelo Senhor!
"Felipe, Felipe..." nossa, que lindo que fizeram isso na escola. 🏳⚧❤
ESSA MÃE É UM MONSTRO. DEVERIA SER PRESA.
E por que? Só por dar amor e carinho pra uma criança? A vai caçar oq fazer.
@Lilian2917-q9t CARINHO NAO É PROMOVER A LOUCURA E A PEDOFILIA, ASSASSINOS RESPEITEM O CORPO DAS CRIANÇAS!
@@integralismolinear e como seria pedófila apoiar oq a criança quer, me explica criatura burra
@@integralismolinear e como apoiar uma criança seria pedófilia? Me explica criatura burra
@@integralismolinear PEDÓFILIA? KKKKKKK QUEM TA PENSANDO EM COISA RUIM É VC
Na bíblia nunca foi citado a palavra "trans" e sim "E Deus criou o homem e a mulher"...
Da uma procurada nesse livro ai.. tem uma parte que diz que devemos amar ao próximo tbm.. e que nao devemos julgar ninguem..
@@marianabergamooda na bíblia diz muita coisa..." Pobre do homem que se deitar com outro homem",e mais de 730 leis. Dá uma olhadinha nesse "livro" querida pq realmente fala sobre muitas coisas, é nosso manual de instrução.😘
Infelizmente, a sociedade NÃO se basea no seu livro e NÃO vai seguir as regras dele OBRIGATÓRIAMENTE porque VOCÊ decidiu que isso é o certo
Essa criança foi transicionada antes mesmo de ter tempo de amadurecer e se conhecer. No futuro, isso será visto como realmente é: um crime.
Isso é totalmente normal, querer ser menino ou ser menina é o imaginário infantil, deixa a criança ser criança e quando adulto sim escolher o que querer ser.
Eu não queria ser um humano , queria ser um Android extraterrestre super poderoso chamado Optimus Prime.
Ou seja, trans...
...formers.
que bom pra vc
@@Vitor482 Como eu me sinto Optimus prime , você tem que se curvar diante do meu poder.
@@fabianorezende1643 eh... sem coragem pra pensar em alguma coisa útil pra responder...
Jesus está voltando.
Mãe que ama não 👎 concorda So JESUS CRISTO SALVA E LIBERTA AMÉM
Você é uma super mãe...
Sem palavras!!!
Eu sempre me senti como o seu filho na minha infância...hoje tenho 40 anos e estou iniciando minha transição.
Você é muito mais que uma mãe,eu me emocionei com seu documentário.
Quem dera eu tivesse a oportunidade de conhecer vocês!!!
Imagine passar por anos de tristeza e angústia,as pessoas que não tem nenhum senso de empatia julgam e até fazem comentários desnecessários...eu vivi esses anos todos preso em uma pessoa que eu nunca me senti...adquiri depressão e ansiedade com laudo.
Entende como é imensamente dolorido você não ter suporte,achar que é errado e ter medo de ser hostilizado pela sociedade.
Hoje me vejo e digo...nunca é tarde!
Parabéns Felipe...seu vídeo e sua mãe me emocionou!
@@rafaelmascarenhas4021 ta esperando vc aceitar e ir se foder 👍
@@rafaelmascarenhas4021 E o respeito?
Força,! Nunca é tarde pra ser vc mesmo. Que vc seja muito feliz
Que relato lindo!!! Parabéns aos pais que o ouviu, acolheu e continua a amar. Lindo quando voce disse que a transição em criança é social. Essa informação que precisa ser veiculada, para que as pessoas que ainda não entendem essa
condição, não formem pensamentos errôneas, aumentando o preconceito. Infelizmente, quando assuntos são levantados por bandeiras ideologicamente de esquerda, causa mal entendido.
Meu irmão falava que queria ser um dinossauro quando era criança. Inclusive andava como dinossauro, influenciado por filmes na época. Falta discernimento e para os pais na verdade
Tenho uma sobrinha que não é trans, é gay, mas ela desde pequena não gostava de cabelo grande, odiava vestido, certo dia me disse: Tia, eu gosto de bermuda, detesto essas roupas que meu pai compra prá mim,tentei argumentar, mas ela estava muito triste, como morava comigo, nunca forcei!
Certa vez ouvi minha filha, mainha C...fez algo no cabelo!
Ela simples cortou um lado do cabelo , eu de principio fiquei assustada,pedi prá não fazer mais aquilo ela prometeu que não faria, levei no salão e o único jeito foi deixar curtindo, ela estava tão feliz, que meu coração se alegrou!
Enfim hoje com 20 anos continua sendo o amor dessa tia!
Se veste de forma masculina, cabelo curtinho, mas o que conta e o seu jeito amorosa, educada, gentil, cuidadosa!
Dentro de mim vejo aquela menina de sempre!
Meu amor é incondicional!
Só não aceito falha no caráter!
Essa preocupação não tenho com ela, muito reta nas suas atitudes!
Mora distante de mim agora!
Mas sempre nos falamos!
Sempre deixo claro o amor que tenho por ela!
E ouvir também te amo tia, você é minha família, não existe nada mais gratificante!!
Lembro que um vizinho certa vez me chamou para conversar ela só gosta de usar short, tenho uma irmã que não tivemos cuidado e ela também era assim, hoje convive com outra mulher!
Nunca esqueço dessa fala!
Ninguém escolher ser, simplesmente é!
Pensei um cara que parece ser inteligente, com uma fala dessa!
Disse prá ele : Ela se sente bem assim, cortei a conversa!
Pura ignorância opcional!
Certas conversas e perca de tempo, e tempo é para ser usado da melhor maneira.
Primeiro ela diz 'não tem essa de roupa de menino e roupa de menina' mas depois diz que a filha escolheu uma camisa polo 'bem menininho'. A diferença realmente não existe? 🤔
Ela quiz dizer que não tem essa de "menino TEM que usar roupa de menino e menina TEM que usar roupa de menina", ela quiz dizer que cada um veste a roupa QUE QUISER. Daí, foram comprar roupa de menino para ele (antigamente, ela).
Parabéns pela sensibilidade. Amor resolveu a Dor. É lógico que ninguém escolheu seguir esse caminho difícil. Cuidado quem julga! Com o mesmo juízo será julgado. Família linda, que Deus abençoe
Quando pequeno pensava em ser um super herói......coisa de criança.
Dai subi no muro e me joguei, pensando que poderia voar. Resultado...um braço fraturado e uma surra depois.....😂
Tem coisas que crianças falam e fazem que não se pode levar a sério porque são CRIANÇAS.
É compreensível pq estão na fase de errar mesmo.
O triste é ver que os pais hoje em dia são mais imaturos que seus filhos.
Acham mais fácil ceder a um delírio infantil e ao capricho do que mostrar o caminho da retidão e dos valores.
Lamentável tudo isso.
Pais desequilibrados.....
Amanhã filhos frustrados.....
Sabe o que é pior?? Isso é capricho de adultos. E não QUALQUER adulto. Adultos perversos. Psicopatas ou narcisistas. Criança é criança. Ponto. Criança quer ser o herói preferido, o artista preferido, o desenho animado preferido, quer ser igual a tia da escola, ou ter a mesma profissão que o pai ou mãe quando crescer. Enfim, criança gosta do lúdico e da fantasia. O grave são adultos imporem as suas sórdidas fantasias em crianças. Temos que pensar seriamente a respeito. A humanidade precisa ser revista.
Só podia ser um apoiador de Israel, a Palestina será vitoriosa,🇯🇴🇯🇴🇯🇴
Valores de quem né?!
Como se a criança fosse fingir ser menino por vários dias só por birra né. kkk
Que sorte a do Felipe, que família maravilhosa!!
Misericórdia vc é Loka igual a mãe dessa criança inocente
@@beth2615 com certeza vc não é mãe,
E mais louca é vc falar isso.
Vc sabia que isso é preconceito ?
Vc vai tomar um processo, tão grande , para largar de ser homofóbica.
Doida será a mãe do Philipe se não te processar.
Vc não sabe o que é uma mãe louca, não desafie, sua preconceituosa .
@@beth2615cala a boca
"Criança trans" =e o mesmo que leão vegano: a gente sabe de quem partiu a ideia. E irresponsabilidade apoiar a ideia de uma criança, criança não tem sexualidade nem maturidade pra decidir sobre algo tão sério. E se a menina se identificasse como amputada?
Olha moça, se vc fosse minha mãe eu fugiria ou botava fogo na casa e no meio fugiria
❤❤❤ Esse é o verdadeiro amor, deixar o outro livre, aceitar o outro como ele é. Que lindo o amor dessa mãe
Essa é uma mãe verdadeira. A gente só quer ver os nossos filhos felizes
Aos pais, parabenizo pelo acolhimento que tiveram com o filho, lutam para que Felipe seja uma criança feliz. Um salve para esses pais.
Parabéns !
É incrível quando os pais conseguem entender o filho ou filha que colocaram no mundo !!
Felipe é lindo e, que bom que ele se sente feliz!!
Crianças só tem que ser criança!
Que sorte tem o Felipe de ter esses pais, esses irmãos, esses professores, esses colegas de turma. Tudo encaixou! Vida feliz, longa e muito próspera pra ele.