Palestra realmente instrutiva. Sou asperger adulto, com 71 anos, sete meses e 20 dias de vida após nascimento e vejo essas orientações oportunas para os mais novos; para mim, acho simples demais pois já ultrapassei todos esses obstáculos apresentados.
Boa noite. Eu comecei a descobrir que eu tenho o Síndrome de Asperger com os 35 anos de idade. Eu antes, quando eu conversava com as pessoas, eu não percebia que certas pessoas queria ir embora, se estava exausta, e não queria continuar a conversa, e não queria continuar a falar os certos assuntos específicos. Eu falava quase sempre os assuntos específicos (ex: meteorologistas) para várias pessoas e a maioria não querem saberem os detalhes, só querem saberem só os básicos (exceto os profissionais). As pessoas neurotipicos que são as pessoas normais (não autistas e não asperger) não gostam de ouvirem muito e falarem muito dos assuntos muito repetitivos e irem sempre no mesmo lugar constantemente. Ao contrário do Asperger, gostam quase sempre de irem no mesmo lugar e falarem os certos assuntos repetitivos. As pessoas neurotipicos que quando vêem que as conversas e determinados horários estão incomodando as pessoas, eles logo param e deixam pra outro dia. No caso do Asperger, quando eles fazem com as outras pessoas, não percebem que estão incomodando, mas, não intencionalmente. E quando o Asperger passam a saber disso, acabam não fazendo mais isso e com medo de se arriscar de novo. Eu escrevi isso, porque também fiz isso.
Obrigado Alan de ter complementado este assunto. Pelo que eu entendi, as pessoas neurotípicas (normais) profissionais, gostam mais de trabalhar por dinheiro e não trabalham por profissões por amor, porque infelizmente eu acho que várias pessoas neurotípicas que trabalharam certas profissões por amor e não querem mais por alguns motivos: não conseguiam ganhar muito dinheiro, não são muito valorizados e em alguns casos não conseguem lidar com as pressões dos públicos. Por isso que as pessoas neurotípicas (normais) que não trabalham com certas profissões por amor, não querem falar sobre os assuntos profissionais e está com saco cheio.
@@erineiafonseca, infelizmente o espectro autista (autismo leve) é obrigado a a saber um pouco de tudo básico sobre os diversos assuntos e é obrigado a prestar a atenção também que quando as pessoas estão interessados nos certos assuntos, ou se certas pessoas gostam de conversar com vc ou se as pessoas não estão com a cabeça atenta a prestar atenção o que vc fala em certos assuntos. E aconteceu comigo. Por exemplo: eu quando eu falava da vida social pro meu irmão, e aquela hora ele não estava focado neste assunto o que eu estava falando e ele estava focado em outra coisa e é por isso que eu não insistia. Se eu insistir, eu sem intenção, estou sendo chato. Se o autista leve não seguir o pouco o padrão social, são excluídos pelas sociedades.
Sem desmerecer nenhum outro canal, mas esse canal pra mim está sendo o melhor❤ Sério, descontraído, familiar, profissional, científico, emocional e humanizado 😊❤ interessante e gostoso de assistir, tenho aprendido muito com vcs! Agradecida❤
Eu fui apontado como possuidor de traços de autismo durante a primeira infância. Hoje, aos 44 anos não sei estou ou não, dentro do espectro. Eu me identifico com várias características, mas não com outras, o que me deixa confuso. Esses colapsos emocionais, entretanto é algo com que eu sofri a minha vida inteira. Com medicamentos antidepressivos, e estabilizadores de humor e ansiolíticos eles amenizam, mas tenho alguns tocs que me incomodam e roubam-me tempo e produtividade...e as crises, ainda que menos frequentes, deixam-me arrasado no dia seguinte...!
Que ótimo vídeo! Todos são muito ricos em conteúdo para todos nós seguidores... mas sem dúvidas esse para mim foi um dos melhores. Visto que, a adolescência é um período conturbado e difícil para todo ser humano, e para o autista que tem suas particularidades isso pode ser um momento desesperador sobretudo para a família e profissionais que o acompanham. Dra. Lídia muito profissional e tão humana no que diz, dá gosto ouvi-la! Se possível Selma, deixo uma sugestão, tentem fazer um vídeo com a Lídia falando sobre a "inclusão escolar e o asperger adolescente". Percebo que as escolas de ensino regular têm muitas dificuldades em lidar com as crises no meio escolar, a falta de informação, instrução é grande, e de literatura específica também. Abraço!
Amo ouvir vcs eu tenho um filho Autista e confesso que é bem assim as pessoas acham que nós mães nao educamos eles o meu Henrique esta em crise desde domingo e ele se agride eu nao sei mais o que fazer na verdade ando sem chão gosto muito dos seus vídeos e mostra uma luz no fundo do túnel.
Gente estou aqui quase chorando com tds esses relatos de vcs.Encontrei esse canal hoje por acaso e adorei o Victor e tda a sua história. Estou me identificando com tdo isso.sempre a procura de informações a respeito do autismo.tenho um filho de 3 anos que de tanto comportamento diferenciado dos outros 3 filhos resolvir procurar saber o que era.as características que ele apresenta se encaixa no autismo leve.a minha cabeça não sabe o que pensar.estou naquele luto ainda sem saber o diagnóstico mas tenho certeza que meu filho é diferente. Estou preocupada e já levei a médica de família mas aqui onde moro não tem profissionais completo que possa dectar o problema.pela rede pública tem profissionais para acompanhar a criança como psicólogo psicopedagoga fonoaudióloga mas pediatra infantil, psiquiatra infantil não há no público Eu não quero só acompanhamento quero o diagnóstico para ficar ciente do que meu filho tem.Adorei encontrar vcs aqui muito obrigado.
muiiiiiito obrigada, que bagagem linda desta psicológa e que atuação maravilhosa desta mãe com seu filho, amei, fantástico, tem que fazer mais lives assim.
Estou gostando muito do canal. Meu filho é autista e meu marido asperg, se vale uma sugestão poderia o rapaz falar mais afinal é ele quem sente. Gostaria muito de ouvir dele como funciona dentro dele as crises. Quais as sensações dentro da cabeça dele. Estamos nessa agonia pra poder lidar com marido e filho.
+Daniela Vieira olá. Fico feliz que esteja gostando do canal. Em outros vídeos, principalmente os da sessão 'Vamos falar sobre autismo?', você pode ter maior acesso aos meus comentários sobre sentimentos e vivências. Há inclusive, dois vídeos sobre crises mais calcados nas minhas experiências com o tema. Esse vídeo dos colapsos está na sessão de entrevistas pois, como não podemos falar como profissionais, sempre trazemos especialistas para explicarem a situação também soube outro ponto de vista, fruto de estudos e pesquisas. Afinal, autismo não é o único elemento que me define. Sou comunicador, entrevistador e, em breve completo minha graduação em jornalismo. Entre na página no canal. Os vídeos estão divididos por quadros e acredito que lá, você vai encontrar o que solicitou. Obrigado pelo carinho!
Parabéns Victor, Parabéns Selma! Tenho um filho autista chamada Thales de 11 anos, apesar de desde pequeno frequentar os tratamento com todos os profissionais, só agora através do canal de vocês, estou conseguindo entender o que se passar na cabecinha de nosso filho, estou aprendendo a respeita-lo mais....Forte Abraço!
Aterrorizante o colapso mental para os pais e imagino que para a pessoa também e não tem informação do que fazer a saúde pública não ajuda e a privada ajuda muito pouco... o diagnóstico é muito difícil, só Deus pra ter misericórdia.
Selma mais uma vez o vídeo de vcs me salvando dr Lídia esclarecendo muitas dúvidas que tenho e Victor me expondo o lado do autista de ver e sentir tudo... Como é real e atual esse tema na vida da minha filha Alessandra e agora consigo entender mais sobre os gatilhos, como evitar e principalmente observar minha filha e assim poder melhor ajuda lá. Muito obrigada 😍 😍 😍
Meu filho no aniversário de 7anos chorou muito...não participou da festa. Se isolou no quarto e não queria parabéns, nem os brinquedos...infeliz com presentes nem abriu...jogava longe. Ele triste e eu morrendo de vergonha. Hj respeito mais a pessoa dele.
Nossa! Será que era isso que eu tinha e não sabiam??? Quando bebê eu fui diagnosticado com "disritimia cerebral", eu chorava demais, madrugada toda, porém essa doença a criança chega a desmaiar e eu nunca desmaiei... minha mãe passou com vários medicos e nada, até um médico dizer que era isso... tomei alguns remédios... Minha vida mudou completamente depois disso, pra pior, eu sempre fui muito birrento e chorava muito! Me chamavam de louco...
Por muita ignorância coloquei combustível durante os colapsos da minha filha... durante as crises é tão estressante que o abalo é na família inteira.... O esforço é diário para manter o controle emocional e dar a minha filha o que ela precisa... e na maioria das vezes não entendo os gatilhos.. Ela tem 4 anos e só agora, com a família toda afetada mentalmente, estou buscando ajuda ... Detalhe, na escola nunca fui chamada, ela é mais quieta mas se desenvolve dentro da faixa e nunca teve uma crise... mas quando chega em casa, se desconstrói... por isso, o diagnóstico dela está sendo tardio.. pq os profissionais sempre falam: se ela é tranquila na escola e só colapsa em casa então é transtorno desafiador opositor.. e nunca acreditei nisso... Nós, pais, muitas vezes nos sentimos sozinhos
Boa noite. Obrigado pela explicação. Os Asperger podem até terem os comportamentos parecidos, mas, nem todos os asperger tem os casos extremamente iguais. Tem os certos Asperger que gostam de festa e cantam os parabéns e até gostam do abraço, mas, só que não conseguem interagir bem com as pessoas e não conseguem acompanhar bem os raciocínios das pessoas e falarem dos interesses das pessoas em assuntos variados.
Verdade, meu filho adora o seu aniversário, todo ano pede festa. Mas, não é bom nas habilidades sociais, difícil fazer amizades...e sofre por isso...fora que leva as coisas ao pé da letra, não consegue entender coisas de duplo sentido. Tem 11anos.
Eu só consigo assistir filme quando outra pessoa escolhe para mim, geralmente é minha irmã ou depois que assisto a primeira vez e gosto daí assisto várias vezes. Agora livro eu consigo escolher.
Eu vivo tenso colapso na rua, não sirvo pra viver em sociedade, tô cansada, eu tive hj um colapso, e estou me sentindo horrível. Não quero mais viver em sociedade mas não sei pra onde ir
olá Selma e Victor ,em momento de colapso ,como podemos segurar ou impedir a pessoa de sair correndo em lugares perigosos,faça um vídeo sobre contenção
Olha e muito difícil . que está a tempo de ter um colapiso sou eu . Porque sinceramente da vontade de bater . Como não posso fazer isso corro pra chorar . Muito sofrimento e parece que não demostram nenhum sentimento. Muito esclarecedor o vídeo
Tenho um filho de 7 anos que é Asperger, as fixações dele é muito forte e gera crises, ele ja tomou respiridona e agora esta no Aristab de 10mg, e também não e tenho percebido melhoras na agressividade, me sinto em duvida e gostaria de saber se seu filho tomou ou toma algum medicamento, Muito obrigada esses vídeos tem ajudado muito.
Boa noite, gostaria de saber se este número de WhatsApp funciona como grupo, o mundo Asperger? Pq não consegui entrar ... Consta nome de outra pessoa.aguardo quero muito participar deste grupo
Não é mau educação dos pais, eu tive uma educação muito rígida, tinha regras que quase nem uma outra criança tinha e tentava obedeçam às o máximo. Perguntei para a minha babá sobre como que eu era como criança ela falou que eu era muito obediente, muito educada e que a minha mãe esijia muito de mim, mais não tem como é muito ruim quando acontece eu não entendia porque acontecia.
Eu as vezes não gosto de ser autista Tem muitas desvantagens Tô em um colapso que não passa nunca Na hora de dormir fico me mechendo sem saber o que fazer em desespero com medo de não conseguir dormir Tenho 15 anos e não sei prender o cabelo direito e muita dificuldade em aprendizado Tô em desespero precisando de ajuda
Rute, a gente precisa de auxílio. Para treinar e aprender. Você pode fazer terapia ocupacional. Essa terapeuta é que nos ensina sobre nossa vida diária. Boa sorte.
e quanto a emprego como vao trabalha com crises de panico e depressão a minha tem isso por que ela e asperge e nao e tao inteligente ela ela tem dificuldade.
Meu filho foi diagnosticado com TEA , só q a medicação n serviu muito. Pra ele ir no médico, na escola já é motivo pra ficar irritado e violênto, se machuca e me machuca. A psiquiatra me disse q é birra..q tenho q tirar o celular...o computador...meu Deus se tento tirar ele fica louco. Ele sisplesmente n quer ir pra escola, odeia português...passa o dia inteiro assistindo desenhos no PC ou celular.
psicologa lidia prata cruz ,,,,como eu gostaria de ter uma consulta com voce ,,,,,poderia atender online ?preciso muito de ajuda e na cidade onde moro nao existem muitos profisionais
GOSTO MUITO FE OUVIR VOCES. APRENDO MUITO.TENHO UM SOBRINHO DE 8 ANOS QUE ESTÁ SENDO ANALISADO.....ETC MAS, REALMENTE NINGUÉM ENTENDI É GERA MUITAS DIFICULDADES....... ELE PASSA POR CRISES: NAO GOSTA DE DORMIR, NAO GOSTA DE NOITE, FALA EM TÉDIO O TEMPO TODO..........CHORA E BRIGA VAI DESCOBRIR , TÁ COM FOME. FICA IRRITADO E NÃO SABE IDENTIFICAR OS SENTIMENTOS E NECESSIDADES.......É MUITO COMUM: AH TÁ COM FOME ...ETC
nem me fale em feriados!!!! eu odeeeeeeeio.. vc precisa ir mas n pode, precisa ir até o local mas sabe q vai estar fechado... sai dos horários... nossa, é o terror... fico muito brava em n cumprir rotinas,, irritada, parece até que formigam as mãos... e tem gnt da minha família que diz que sou mimada... que crise é ''frescura'..
Acho engraçado sempre colocarem as avós no meio das conversas como se elas fossem alguns dos geradores de problemas....Muito injusto isso pq muitasndas avós são as qe primeiro percebem que os BEBÊS estão se comportando de maneira diferente e são criticadas pelos filhos, noras ou genros por isso....
Palestra realmente instrutiva. Sou asperger adulto, com 71 anos, sete meses e 20 dias de vida após nascimento e vejo essas orientações oportunas para os mais novos; para mim, acho simples demais pois já ultrapassei todos esses obstáculos apresentados.
Quantas vezes eu passei por isso, mas ninguém sabia ou entendia do que realmente se tratava...
Obrigada por espalhar essas informações valiosíssimas!
Quem não quer um amor de mãe assim. Por isto que acho que as mães são a maior fonte de exemplo de amor a ser observado frente à este mundo egoísta.
Fantástica a forma como esta sendo abordado o tema, sem falar da maturidade e serenidade do Vitor. Parabéns pela iniciativa.
Boa noite. Eu comecei a descobrir que eu tenho o Síndrome de Asperger com os 35 anos de idade. Eu antes, quando eu conversava com as pessoas, eu não percebia que certas pessoas queria ir embora, se estava exausta, e não queria continuar a conversa, e não queria continuar a falar os certos assuntos específicos. Eu falava quase sempre os assuntos específicos (ex: meteorologistas) para várias pessoas e a maioria não querem saberem os detalhes, só querem saberem só os básicos (exceto os profissionais). As pessoas neurotipicos que são as pessoas normais (não autistas e não asperger) não gostam de ouvirem muito e falarem muito dos assuntos muito repetitivos e irem sempre no mesmo lugar constantemente. Ao contrário do Asperger, gostam quase sempre de irem no mesmo lugar e falarem os certos assuntos repetitivos. As pessoas neurotipicos que quando vêem que as conversas e determinados horários estão incomodando as pessoas, eles logo param e deixam pra outro dia. No caso do Asperger, quando eles fazem com as outras pessoas, não percebem que estão incomodando, mas, não intencionalmente. E quando o Asperger passam a saber disso, acabam não fazendo mais isso e com medo de se arriscar de novo. Eu escrevi isso, porque também fiz isso.
Eu tbm percebo isso. Eu falo das coisas, dos assintos pq gosto e quero explorar mais e entender mais. E as pessoas realmente fogem disso.
Obrigado Alan de ter complementado este assunto. Pelo que eu entendi, as pessoas neurotípicas (normais) profissionais, gostam mais de trabalhar por dinheiro e não trabalham por profissões por amor, porque infelizmente eu acho que várias pessoas neurotípicas que trabalharam certas profissões por amor e não querem mais por alguns motivos: não conseguiam ganhar muito dinheiro, não são muito valorizados e em alguns casos não conseguem lidar com as pressões dos públicos. Por isso que as pessoas neurotípicas (normais) que não trabalham com certas profissões por amor, não querem falar sobre os assuntos profissionais e está com saco cheio.
@@erineiafonseca, infelizmente o espectro autista (autismo leve) é obrigado a a saber um pouco de tudo básico sobre os diversos assuntos e é obrigado a prestar a atenção também que quando as pessoas estão interessados nos certos assuntos, ou se certas pessoas gostam de conversar com vc ou se as pessoas não estão com a cabeça atenta a prestar atenção o que vc fala em certos assuntos. E aconteceu comigo. Por exemplo: eu quando eu falava da vida social pro meu irmão, e aquela hora ele não estava focado neste assunto o que eu estava falando e ele estava focado em outra coisa e é por isso que eu não insistia. Se eu insistir, eu sem intenção, estou sendo chato. Se o autista leve não seguir o pouco o padrão social, são excluídos pelas sociedades.
Mas quem não tem estes interesses profundos. Os grandes profissionais são fissurados pelo que fazem é poderiam ficar horas falando sobre o assunto.
Sem desmerecer nenhum outro canal, mas esse canal pra mim está sendo o melhor❤ Sério, descontraído, familiar, profissional, científico, emocional e humanizado 😊❤ interessante e gostoso de assistir, tenho aprendido muito com vcs! Agradecida❤
Que lindo! Esse retorno nos emocionou. Conte com a gente! ❤️😍
Eu fui apontado como possuidor de traços de autismo durante a primeira infância. Hoje, aos 44 anos não sei estou ou não, dentro do espectro. Eu me identifico com várias características, mas não com outras, o que me deixa confuso. Esses colapsos emocionais, entretanto é algo com que eu sofri a minha vida inteira. Com medicamentos antidepressivos, e estabilizadores de humor e ansiolíticos eles amenizam, mas tenho alguns tocs que me incomodam e roubam-me tempo e produtividade...e as crises, ainda que menos frequentes, deixam-me arrasado no dia seguinte...!
M
Sou professora e esse vídeo é excelente para trabalhar.
Gente essa psicologa Lídia tinha que ter canal no youtube porque amei ela.
Verdade❤❤❤
Que ótimo vídeo! Todos são muito ricos em conteúdo para todos nós seguidores... mas sem dúvidas esse para mim foi um dos melhores. Visto que, a adolescência é um período conturbado e difícil para todo ser humano, e para o autista que tem suas particularidades isso pode ser um momento desesperador sobretudo para a família e profissionais que o acompanham. Dra. Lídia muito profissional e tão humana no que diz, dá gosto ouvi-la! Se possível Selma, deixo uma sugestão, tentem fazer um vídeo com a Lídia falando sobre a "inclusão escolar e o asperger adolescente". Percebo que as escolas de ensino regular têm muitas dificuldades em lidar com as crises no meio escolar, a falta de informação, instrução é grande, e de literatura específica também. Abraço!
obrigada pela sugestão. Faremos sim.
Amo ouvir vcs eu tenho um filho Autista e confesso que é bem assim as pessoas acham que nós mães nao educamos eles o meu Henrique esta em crise desde domingo e ele se agride eu nao sei mais o que fazer na verdade ando sem chão gosto muito dos seus vídeos e mostra uma luz no fundo do túnel.
Um dia de cada vez. Com o tempo vai melhorando.
Faço pós graduação em Educação inclusiva e especial e tudo que vcs falam nesse vídeo tô aprendendo muito...👏👏👏
Gente estou aqui quase chorando com tds esses relatos de vcs.Encontrei esse canal hoje por acaso e adorei o Victor e tda a sua história. Estou me identificando com tdo isso.sempre a procura de informações a respeito do autismo.tenho um filho de 3 anos que de tanto comportamento diferenciado dos outros 3 filhos resolvir procurar saber o que era.as características que ele apresenta se encaixa no autismo leve.a minha cabeça não sabe o que pensar.estou naquele luto ainda sem saber o diagnóstico mas tenho certeza que meu filho é diferente. Estou preocupada e já levei a médica de família mas aqui onde moro não tem profissionais completo que possa dectar o problema.pela rede pública tem profissionais para acompanhar a criança como psicólogo psicopedagoga fonoaudióloga mas pediatra infantil, psiquiatra infantil não há no público
Eu não quero só acompanhamento quero o diagnóstico para ficar ciente do que meu filho tem.Adorei encontrar vcs aqui muito obrigado.
muiiiiiito obrigada, que bagagem linda desta psicológa e que atuação maravilhosa desta mãe com seu filho, amei, fantástico, tem que fazer mais lives assim.
💗
Eu também tive uma crise ontem, porque a minha mãe sempre teve mania de marcar compromissos e me incluir, sem falar comigo.
Nossa, é horrível. Também não consigo lidar bem com isso.
Estou gostando muito do canal. Meu filho é autista e meu marido asperg, se vale uma sugestão poderia o rapaz falar mais afinal é ele quem sente. Gostaria muito de ouvir dele como funciona dentro dele as crises. Quais as sensações dentro da cabeça dele. Estamos nessa agonia pra poder lidar com marido e filho.
+Daniela Vieira olá. Fico feliz que esteja gostando do canal. Em outros vídeos, principalmente os da sessão 'Vamos falar sobre autismo?', você pode ter maior acesso aos meus comentários sobre sentimentos e vivências. Há inclusive, dois vídeos sobre crises mais calcados nas minhas experiências com o tema. Esse vídeo dos colapsos está na sessão de entrevistas pois, como não podemos falar como profissionais, sempre trazemos especialistas para explicarem a situação também soube outro ponto de vista, fruto de estudos e pesquisas. Afinal, autismo não é o único elemento que me define. Sou comunicador, entrevistador e, em breve completo minha graduação em jornalismo. Entre na página no canal. Os vídeos estão divididos por quadros e acredito que lá, você vai encontrar o que solicitou. Obrigado pelo carinho!
Acompanho vcs a algum tempo e tem me ajudado muito com meu filho de 2 anos e meio ! Vcs são ótimos 😉
Vocês estão de PARABÉNS pelo tema.Estou encantada com a naturalidade de lidar com esses problemas....Isso é LÍNDO!!!
Que bom ver a Lidia falando! quanta saudade... Bem haja pelo video Selma!
Eu tenho muita crise assim. N sabia q podia ser crise de tédio mas agora faz todo sentido. É sempre mnt ruim qnd tem feriados, qnd tem férias... 💜
Excelente explicação sobre o colapso do asperger. Já recebi muitas críticas e comentários por essas questões.
Maravilhoso!!!! Como me ajudou em relação aos feriados e férias. Muita gratidão pelo canal de vcs!!
Que delícia de retorno.
Parabéns Victor, Parabéns Selma! Tenho um filho autista chamada Thales de 11 anos, apesar de desde pequeno frequentar os tratamento com todos os profissionais, só agora através do canal de vocês, estou conseguindo entender o que se passar na cabecinha de nosso filho, estou aprendendo a respeita-lo mais....Forte Abraço!
Aterrorizante o colapso mental para os pais e imagino que para a pessoa também e não tem informação do que fazer a saúde pública não ajuda e a privada ajuda muito pouco... o diagnóstico é muito difícil, só Deus pra ter misericórdia.
Selma mais uma vez o vídeo de vcs me salvando dr Lídia esclarecendo muitas dúvidas que tenho e Victor me expondo o lado do autista de ver e sentir tudo... Como é real e atual esse tema na vida da minha filha Alessandra e agora consigo entender mais sobre os gatilhos, como evitar e principalmente observar minha filha e assim poder melhor ajuda lá. Muito obrigada 😍 😍 😍
Oba!
Pra mim vocês dois conseguirem falar de seus sentimentos ,suas percepções é muito especial!!!❤
Excelente 👍🏼 este vídeo!!! Podemos chamar de bênção o que vcs têm feito, viu? 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️❤️❤️
Que delícia!
Meu filho no aniversário de 7anos chorou muito...não participou da festa. Se isolou no quarto e não queria parabéns, nem os brinquedos...infeliz com presentes nem abriu...jogava longe. Ele triste e eu morrendo de vergonha. Hj respeito mais a pessoa dele.
Nossa muito importante essa live. Não tem melhor forma para aprender!!
Parabéns Victor e sua mãe.......
Maravilhosos, amei. Digo sempre que cada pessoa é unica, independentemente de tudo. Gratidão
Excelente canal .👏👏👏👏
como vocês são lindos!!! que canal maravilhoso!!! 😘😘😘
...pronto, chorei!!!! Lindo!!! ☺️
Que lindo
Poxa! Gostei muito dessa palestra. Me animou bastante com relação a algumas dificuldades no meu casamento.
Ficamos felizes em saber ❤️
Adorei, esse vídeo mostrou exatamente o que eu precisava ouvir e cada vez entendo mais o meu filho 😍 parabéns vcs ajudam muito mais do que imaginam 😘
estou amando o curso.tenho um sobrinho autista.Hoje ele esta com 38 anos.se eu soube se que tinha essas informaçaoes,tudo seria mais facíl.
Essas dicas e informações têm sido muitíssimo úteis para nós que temps familiares autistas!!! Valiosíssimas! Muito obrigada! Deus abençoe!
Gostei tenho um filho autista de 26 anos e esses vídeos tem nos ajudado muito.
Mesma idade que eu!
Me ajudou muito! Obrigada
Canal precioso! Abraços a todos!
que maravilha de programa. tenho dois filhos autistas. o cacula tem muitas crises. bem esclarecedor.
Excelente..
Cai no canal de vocês de "praquedas" e estou amando.
Ebaaaaaaa. isso é muito bom.
Mundo Asperger eu gostaria de fazer parte do grupo de whatsapp, como faço por gentileza?! obrigada
@@MundoAutista gostaria de participar do grupo do zap meu nome é Denise mãe de Laura autista de 2anos e 3 meses 71-988669360
Tive um surto ontem e colapsei. Tinha anos que eu não colapsava. Foi horrível.
Psicóloga maravilhosa
Tenho 38 anos e sou autista e tenho crises de comportamentos violentos ás vezes e até hj.
Eu, ás vezes do nada tinha algumas crises de comportamento.
Nossa! Será que era isso que eu tinha e não sabiam??? Quando bebê eu fui diagnosticado com "disritimia cerebral", eu chorava demais, madrugada toda, porém essa doença a criança chega a desmaiar e eu nunca desmaiei... minha mãe passou com vários medicos e nada, até um médico dizer que era isso... tomei alguns remédios... Minha vida mudou completamente depois disso, pra pior, eu sempre fui muito birrento e chorava muito! Me chamavam de louco...
minha filha teve uma crise de manhã por q estava chovendo enquanto eu estava na cozinha e ela no quarto foi bem difícil
Muito bom!
Nossa !!! O pai da minha filha não entende até hoje. Fala que é tudo bira sempre. Que triste. Ele não acredita que ela é autista.
Simplesmente, ameiiiii.
Por muita ignorância coloquei combustível durante os colapsos da minha filha... durante as crises é tão estressante que o abalo é na família inteira.... O esforço é diário para manter o controle emocional e dar a minha filha o que ela precisa... e na maioria das vezes não entendo os gatilhos.. Ela tem 4 anos e só agora, com a família toda afetada mentalmente, estou buscando ajuda ... Detalhe, na escola nunca fui chamada, ela é mais quieta mas se desenvolve dentro da faixa e nunca teve uma crise... mas quando chega em casa, se desconstrói... por isso, o diagnóstico dela está sendo tardio.. pq os profissionais sempre falam: se ela é tranquila na escola e só colapsa em casa então é transtorno desafiador opositor.. e nunca acreditei nisso...
Nós, pais, muitas vezes nos sentimos sozinhos
Boa noite. Obrigado pela explicação. Os Asperger podem até terem os comportamentos parecidos, mas, nem todos os asperger tem os casos extremamente iguais. Tem os certos Asperger que gostam de festa e cantam os parabéns e até gostam do abraço, mas, só que não conseguem interagir bem com as pessoas e não conseguem acompanhar bem os raciocínios das pessoas e falarem dos interesses das pessoas em assuntos variados.
Verdade, meu filho adora o seu aniversário, todo ano pede festa. Mas, não é bom nas habilidades sociais, difícil fazer amizades...e sofre por isso...fora que leva as coisas ao pé da letra, não consegue entender coisas de duplo sentido. Tem 11anos.
Até me arrepiei no fim, amo vocês.
Eu só consigo assistir filme quando outra pessoa escolhe para mim, geralmente é minha irmã ou depois que assisto a primeira vez e gosto daí assisto várias vezes. Agora livro eu consigo escolher.
Gostei muito desse tema Colapso
Adorei esse vídeo 👏👏👏👏
Muito bom!!!
+Elisangela leodegario 😂😂😂
Essas características podem ser confundidas com ansiedade? Tem gente que pensa que é crise de ansiedade
Eu vivo tenso colapso na rua, não sirvo pra viver em sociedade, tô cansada, eu tive hj um colapso, e estou me sentindo horrível. Não quero mais viver em sociedade mas não sei pra onde ir
Lindos
Meu filho tem cinco anos e nunca fez aniversário pra ele ,ele odeia os parabéns,nem aniversário dos colegas eu o levo
olá Selma e Victor ,em momento de colapso ,como podemos segurar ou impedir a pessoa de sair correndo em lugares perigosos,faça um vídeo sobre contenção
Olha e muito difícil . que está a tempo de ter um colapiso sou eu . Porque sinceramente da vontade de bater . Como não posso fazer isso corro pra chorar . Muito sofrimento e parece que não demostram nenhum sentimento. Muito esclarecedor o vídeo
Tenho um filho de 7 anos que é Asperger, as fixações dele é muito forte e gera crises, ele ja tomou respiridona e agora esta no Aristab de 10mg, e também não e tenho percebido melhoras na agressividade, me sinto em duvida e gostaria de saber se seu filho tomou ou toma algum medicamento, Muito obrigada esses vídeos tem ajudado muito.
Sim. O Victor toma. É muito complicado acertar a dosagem. Mas não podemos desistir. Um dia de cada vez.
Tomo risperidona mas acho a dose muito alto foi cortar o comprimido no meio
No começo tava ajudando mas percebi que dopa
Boa noite, gostaria de saber se este número de WhatsApp funciona como grupo, o mundo Asperger? Pq não consegui entrar
... Consta nome de outra pessoa.aguardo quero muito participar deste grupo
Ainda existe esse grupo de WhatsApp? Como faço para entrar em contato?
Não é mau educação dos pais, eu tive uma educação muito rígida, tinha regras que quase nem uma outra criança tinha e tentava obedeçam às o máximo. Perguntei para a minha babá sobre como que eu era como criança ela falou que eu era muito obediente, muito educada e que a minha mãe esijia muito de mim, mais não tem como é muito ruim quando acontece eu não entendia porque acontecia.
Eu as vezes não gosto de ser autista
Tem muitas desvantagens
Tô em um colapso que não passa nunca
Na hora de dormir fico me mechendo sem saber o que fazer em desespero com medo de não conseguir dormir
Tenho 15 anos e não sei prender o cabelo direito e muita dificuldade em aprendizado
Tô em desespero precisando de ajuda
Rute, a gente precisa de auxílio. Para treinar e aprender. Você pode fazer terapia ocupacional. Essa terapeuta é que nos ensina sobre nossa vida diária. Boa sorte.
e quanto a emprego como vao trabalha com crises de panico e depressão a minha tem isso por que ela e asperge e nao e tao inteligente ela ela tem dificuldade.
Eu sou assim nas férias e folga da escola
Eu gosto de assistir os mesmos filmes haha
Se meu filho ouvir palmas ele se desequilibra muito!
Pode ser por causa da hipersensibilidade sensorial...
Daniela Luna Odeio palmas também, apesar de fazer uso de aparelhos auditivos cada palmada é como um soco direto no cérebro.
Eu perco o equilíbrio e a coordenação motora quando observo alguém me olhando...
Meu filho foi diagnosticado com TEA , só q a medicação n serviu muito. Pra ele ir no médico, na escola já é motivo pra ficar irritado e violênto, se machuca e me machuca. A psiquiatra me disse q é birra..q tenho q tirar o celular...o computador...meu Deus se tento tirar ele fica louco. Ele sisplesmente n quer ir pra escola, odeia português...passa o dia inteiro assistindo desenhos no PC ou celular.
Sou autista leve
Bater cabeça nas coisas faz parte dessas crises?
@@monicamonica7311 perguntei pq minha avó fazia isso qdo criança
sempre odiei férias
psicologa lidia prata cruz ,,,,como eu gostaria de ter uma consulta com voce ,,,,,poderia atender online ?preciso muito de ajuda e na cidade onde moro nao existem muitos profisionais
Ei. Como estão as coisas hoje? Qual a sua cidade?
"contudo você ainda é maravilhosa, é a melhor mãe que eu podia ter" 😢
kkkkk
GOSTO MUITO FE OUVIR VOCES.
APRENDO MUITO.TENHO UM SOBRINHO DE 8 ANOS QUE ESTÁ SENDO ANALISADO.....ETC MAS, REALMENTE NINGUÉM ENTENDI É GERA MUITAS DIFICULDADES.......
ELE PASSA POR CRISES: NAO GOSTA DE DORMIR, NAO GOSTA DE NOITE, FALA EM TÉDIO O TEMPO TODO..........CHORA E BRIGA VAI DESCOBRIR , TÁ COM FOME.
FICA IRRITADO E NÃO SABE IDENTIFICAR OS SENTIMENTOS E NECESSIDADES.......É MUITO COMUM: AH TÁ COM FOME
...ETC
nem me fale em feriados!!!! eu odeeeeeeeio.. vc precisa ir mas n pode, precisa ir até o local mas sabe q vai estar fechado... sai dos horários... nossa, é o terror... fico muito brava em n cumprir rotinas,, irritada, parece até que formigam as mãos... e tem gnt da minha família que diz que sou mimada... que crise é ''frescura'..
Acho engraçado sempre colocarem as avós no meio das conversas como se elas fossem alguns dos geradores de problemas....Muito injusto isso pq muitasndas avós são as qe primeiro percebem que os BEBÊS estão se comportando de maneira diferente e são criticadas pelos filhos, noras ou genros por isso....
Minha filha odeia parabéns. Faz cara de tristeza e se encolhe toda.
Nada de parabéns nas festinhas.