"A comida não pode ser artigo de luxo", diz o chef Henrique Fogaça
Вставка
- Опубліковано 7 лют 2025
- A cozinha envidraçada do Sal Gastronomia permite que o chef Henrique Fogaça testemunhe a reação do cliente ao provar seu prato: "essa interação é muito importante", afirma.
À frente do Sal desde 2005, Fogaça também organiza -ao lado do chef Checho Gonzalez - a feira O Mercado, em que receitas de chefs são vendidas a preços módicos.
"Eu luto sempre para manter uma comida boa, mas de preço acessível. A gastronomia está na moda, mas a comida não pode ser vista como artigo de luxo", diz.
adorei essa entrevista...e acho muito bacana o jeito que ele vê o lance da gastronomia ser mais acessível. Muito orgulhosa :)
Adoro ele, ele tem uma visão muito bacana sobre o acesso da comida.
Minha filosofia de cozinha parece-se com a de Fogaça.
A gastronomia surge de utilizar ingredientes do dia-a-dia de forma perfeita e criativa.
Existe filosofia até mesmo na comida?
Caraca. Nunca tinha notado isso, mas o Masterchef é cultura. A cozinha é cultura pura. Dá um pontapé na no fast food. Amazing!!!!
Tipo o cupim do restaurante dele que custa 200 reais? Sei...
eu me inspiro nele e tbm com meu pai na cozinha cozinhar de forma simples e sem frescura e eu não desperdiço alimentos tipo cascas e folhas de beterraba,cenoura e o que sobra da comida que faço eu crio um prato novo que parece feito na hora e adoraria ir numa feira de culinaria nunca fui
É só ir na churrascaria dele lá tem um corte n me recordo qual, que chega a custar 200 R$. Kkk se isso n é luxo n sei mais o que é.
Raay Souza a
200? Tá barato. Meio kg de alcatra tá 100.
muito bom uma verdadeira homenagem a culinária um bem aja da qui de portugal
fui uma vez no Sal e achei animaallll ... excelente comida e atendimento. o chef ainda autografou meu CD com muita boa vontade.
Vim do futuro para dizer que o restaurante dele em Brasília, cão velho, é super caro
Sim po, só q um prato seu é 100 reais, acho q n é mt custo beneficio não
Não pode.
Mas um lanche com um cafezinho dele leva meu salário inteiro.
Ele é uma inspiração da culinária , e vamos dizer , ele é um bonitão
+Olivia Hope E chato tambem
Meu sonho conhecer restaurante do chef Fogaça. Sal.
Chefe maravilhoso
Muito boom
Quando cozinho para as pessoas penso sempre que pode ser simples, basta ser bom, as pessoas tem de experimentar algo que proporcione prazer!
Massa massa massa
Acessível para mim é 20 reais para uma refeição. Mais q isso é extorsão
Muita panca...brasileiros gostam de historinhas
Gente, eu não tenho dinheiro para comer no restaurante dele !!! Deve ser uma delícia, mas não está nas minhas condiçõesfinanceiras !!!
Bota uma musica mais leve mais baixa nos videos.... isso enjoa.
eu curti a musica, se não gostou muta e coloca suas musicas de anime gay
tambem adoro essa musica e da banda Queens Of The Stone Age - No One Knows!
Fogaça faz um arroz com quiabo...um bom fígado acebolado...e uma boa língua de boi..Seu público é humilde e tem bom gosto...porra
É fácil falar quie comida não pode ser considerada artigo de luxo cobrando 90 reais por um cupim com farofa!
Henrique Fogaça é foda
Sanji é o master dos masterschefs
Forgaça disse que gastronomia não pode ser artigo de luxo, mas um porçãozinha de filezinhos de cordeiro com um purê de queijo e molho de pitanga é 81 reais... se você comer uma entraada e uma sobremesa, você vai gastar numa faixa de 150 reais... eu acho caro.
esse valor aí, é referente a um vídeo que eu vi de um rapaz comendo no SAL - Gastronomia
cara não é barato, mas também não é "luxo". Lembrando que você também paga pelo ambiente, que é bem legal, além de uma boa comida, tem certos restaurantes que entrada, principal e sobremesa vai pra lá de 400 reais.
A ideia não é luxo falando sobre a feira que ele organizou. Ele mesmo disse "pra quem não tem condição de vir num restaurante"
Mais de 60 funcionários custo com água e Luz vai vc abrir um restaurante pra ver como é
Procura quanto tá uma carne de cordeiro, um carré simplezinho aí... Depois vc crítica o cara... Ele cobra barato sim em comparação de outros restaurantes e digo mais , ele não serve comidinha, ele serve comida rústica, um dos poucos Restaurantes de chefes por aí que você come de verdade, não tem miséria de comida. Ele tem que se sustentar e sustentar o negócio dele, se cobrar preço de banana, ele não vive
esse cara paga de malditão, malvadão e simples mas cobra 400 reais em um prato com sobremesa no seu restaurante.
Rsrs cupim a 150 conto pra 1 não é luxo?
Que hipocrisia do caralho HAHAHAHAHAH no Sal paguei oitenta reais em um 150 gramas de salmão grelhado HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH
Na prática faz o contrário.
MasterChef.