Aqui a gente não encontra apenas nostalgia, existe também muita informação. Além de trazer tantos itens curiosos, os aparelhos sempre são apresentados com muita informação.
Só consigo imaginar problema no preço de comercialização disso, pq a ideia vendo HOJE parece incrível, imagina 30 anos atrás! Esse sistema de "conectar" um livro infantil à tela da tv de forma tão interativa é MUITO absurdo! É uma forma muito dinâmica de fazer a criança desenvolver o raciocínio já com informações relevantes. Uma pena ser tão desconhecido.
maior problema é q dependia de TV, e TV era cara, maioria das casas se tinha 1 era muita e pra familia toda, e mtas vezes so tinhamos uma entrada de antena, ou mesmo uma unica entrada AV, compartilhados com receptor de sateite, antena ou video cassete, um pai comprar isso pra criança deveria estar disposto a em alguns momentos abrir mão da TV, assim como ocorreu com outros videogames, demorou pra minha casa ter mais de 1 tv
Mano, eu com 12 ou menos (lá nos anos 90) teria ficado fascinado com esse game (até hoje me dá vontade de jogar). Agora, imagina mais games desse? Tipo, até para mais velhos, com games do Senhor dos Anéis, Harry Potter e etc...
Muito intuitivo o SEGA pico. Diversão e aprendizado garantido para as criançadas. É a 1° vez que vejo como funciona este brinquedo/console. O vídeo ficou sensacional!
que incrível encontrar algo em português para essa gema da sega! eu sempre paguei um pau gigantesco para o pico, revolucionário de uma forma que outros fãs de vídeo game não vão buscar saber sobre por ser um console infantil. como faz falta a criatividade da sega na industria! obrigada pelo vídeo, conheci o canal com ele e ficarei pelo conteúdo próximo!
Cara, a cada vídeo seu me surpreendo mais com sua coleção. Mais um item que eu não sabia da existência. Parabéns !! Esse console com certeza foi muito inovador. Projeto bem pensado e executado que certamente fez a alegria da criançada na época.
Excelente vídeo sobre jogos! É fascinante ver como os jogos evoluíram ao longo dos anos, não só em termos de gráficos e jogabilidade, mas também em termos de histórias e personagens complexos. É incrível como os jogos são capazes de transportar os jogadores para mundos completamente diferentes e permitir que eles vivam experiências que seriam impossíveis na vida real. Além disso, os jogos podem ser uma excelente maneira de conectar pessoas de diferentes partes do mundo e proporcionar momentos divertidos e memoráveis. Parabéns pelo vídeo!
Legal Luis, não conhecia este "brinquedo" da Sega. Como sempre, um ótimo vídeo mostrando os detalhes, história e curiosidades do dispositivo. Muito obrigado por compartilhar. Abraço.
Fascinante. Ele une duas coisas que amo desde criança: Livros e vídeo game. Se tivesse visto falar dele, na época, certeza que eu teria ficado obcecado, por ele. haha
Seus vídeos são sensacionais, já maratonei muito, curto esses videogames raros e a série em que você apresentou os jogos em vários consoles, como Batman, Tartarugas Ninjas, entre outros. Sucesso!
Se você parar para pensar, o Pico é revolucionário em termos de interface e de interação entre tecnologia e educação. Muito que se fala hoje em teorias de gameficação educativa, o aparelho já fazia há quase 30 anos…
Seria ótimo trazer um vídeo sobre o Sega Picture Magic,não encontrei nenhum canal falando sobre ele,o Sega Picture Magic usa praticamente a placa do Sega 32x e tem uma tela lcd.
Oloco tá aí um brinquedo certo pra Tectoy ter lançado. Mas tudo bem eles lançaram o Minibit e o Pense Bem, tive os 2 e cumpriram muito bem seu papel. Parabéns por me apresentar está maravilha.
Que idéia genial. Não sei o que me deixou mais boquiaberto. Se foi o painel touch, cartucho em formato de livro e touch e quando vira as páginas, muda a fase. Nunca tinha ouvido falar.
Excelente vídeo como sempre, Luis. Parabéns. Obrigado por ter explicado o funcionamento das páginas. Já suspeitava que tivesse a ver com os sensores do cartucho. Uma dúvida que ainda tenho é como ele reconhece o clique no livro. Sabe dizer se existe algum tipo de sensor ou membrana nas páginas do livro?
Oi Luis, estou escrevendo o texto sobre o Sega Pico para meu livro e posso te dizer, com absoluta certeza, que seu vídeo é a melhor fonte de informação que encontrei. Tem pouquíssima coisa na internet sobre esse console, provavelmente por ser voltado para o público infantil. Abraço!
Na época esse tipo de entretenimento era pra poucos . Eu tinha um vizinho que tinha um desses ele chamava pra brincar kkkkkk porém a brincadeira se resumia a ele brinca e os outros só assistindo kkkkk no caso eu. E muito bom mesmo assistindo.kkkk
Rapaz... Tive até que comentar. Um show de criatividade o Pico. Estou impressionado. A frente do seu tempo. Ótimo vídeo. P.S: queria saber mais sobre os outros jogos do Japão.
Fantástico Luis. Eu realmente nunca tinha visto o Sega Pico funcionando. Tanto que eu havia descartado ele como console no livro que estou escrevendo. Parabéns pelo vídeo!! Tenho uma dica para você que só descobri hoje, também. Um console chamado Funtech Super a'can. Não sei o quanto é possível acha-lo nos EUA. Abraço!
eu lembro da propaganda do pico da tec toy, lá por 1995. na época nem imaginei o que era, sabia que era voltado pra crianças pequenas, mas achei que fosse apenas um console comum. nem imaginei que era algo assim tão complexo, essa interação de livro com tela é surreal, como nos anos 90 já tinham uma tecnologia dessas. a sega realmente criava coisas incríveis, mas acredito que o problema foi ter socado tudo no público ao mesmo tempo. entre 1993 e 1996 ela lançou mais hardwares do que qualquer outra empresa, isso confunde demais o consumidor na hora de comprar.
Tive um quando era criança e é incrivel poder relembrar, mostrar pra minha esposa e entender como ele funciona. Inclusive, acho que ele ainda seria uma otima opção pras crianças de hoje em dia, nao conheço nada parecido no mercado que tenha licenças de peso. Obrigado pelo conteúdo!
Rapaz, podemos dizer que o Sega Pico foi pro mercado na hora errada. Excelente material que poderia servir como educacional, eu compraria tranquilamente se tivesse filhos.
Se eu não me engano acho que esse jogo do Magic bus tem uma animação, tenho uma vaga impressão de já ter assistido quando criança. Ótimo vídeo Luís. teus vídeos tem uma vibe muito boa, adoro vê-los Quando chego do trabalho, me ajudam a desestressar depois de um dia cansativo!
Não sei pq existe ainda a polêmica com a criação do avião, é muito simples entender que foi o Santos Dumont pois as rodas do avião são chamadas de TREM DE POUSO, não existe nada mais mineiro que isso ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha!!!
Conteúdo fantástico ganhou mais um inscrito assistia aos vídeos sem inscrever mais recomendo a galera acompanhar,esse vídeo game se ganhasse na época seria a pessoa mais feliz do mundo muito top !
Muito bacana, eu tenho um jogo desse console, um jogo do Tails, acho que chama Tails no mundo da música. Acho que nunca vou conseguir jogar pois o console é difícil de achar!
🤔 humm!! ... gostei muito da matéria ... mas cá entre nós?... o PCGames (Pico) e terrível, más a idéia de mudanças de página como ele foi feito para criança ,para nós adultos não pega tanto ... mas fica mas um grande arquivo seu Luís e parabéns 😉
Esse híbrido de videogame e brinquedo eu já conhecia desde meados de 2017, pois desde que me tornei uma jogadora/colecionadora de videogames eu tenho o hábito de vasculhar a internet em busca de consoles e jogos obscuros (foi assim que eu conheci o Funtech Super A'Can, o Taito Wowow e o Halcyon), na minha humilde opinião ele está mais para um brinquedo interativo do que para um autêntico videogame, mesmo se eu tivesse 10 anos eu não iria querer, com certeza ficaria na estante só de enfeite (e pegando poeira)!!👍🙋♀️
@@RetroGamerBrasil . Infelizmente o Taito Wowow (que tinha mídia em CD) nunca passou do estágio de protótipo, já que a Taito cancelou o projeto, ele seria lançado em 1992 caso tivesse ido adiante, resta apenas 2 protótipos funcionais, como o projeto do Wowow foi cancelado, não teve nenhum jogo desenvolvido para ele, até as fotos dele são difíceis de encontrar!!✌
Que fantástico esse console da Sega. Outros tempos realmente q um produto era feito para educar e divertir. Se fosse lançado nos dias atuais estaria ensinando Pronome Neutro. Parabéns pelo vídeo.
Eu tive um! Uma pena que minha mãe sempre deu meus brinquedos kkk mais eu sempre quis achar um vídeo dele pra mostrar para as pessoas, pq quando eu conto, ninguém nunca nem tinha ouvido falar. Eu tinha o livro do ursinho po, eu amava muito!!!
Eu acho meio bizarro essa necessidade das empresas de jogos nos anos 90 de tentar fazer o vídeo game como algo educativo, eu lembro que eu aprendi inglês de tanto jogar RPG, eu não sabia pronunciar, mas fazer uma prova escrita sempre me saía bem
Me pareceu um produto um pouco restrito no brasil. Nos USA me parece o tipo de brinquedo para uma classe social mais elevada. no Japão fez sucesso de forma natural devido a nível cultural do pais.
Uma pena não ter tido uma versão de desenhos como Animazoo, turma da mônica e escola pra cachorro para o sega pico no Brasil, pois fariam muito sucesso na época.
E aí, Luis... Tranquilo??? Esse aparelho é muito interessante... A ideia é muito boa pra época e pra essa faixa etária... Uma interação entre livro (educação e brincadeira) com a tecnologia... Certo que se eu tivesse um, entre meus 3 e 7 anos, iria adorar... Mas também que eu ia tentar desmontar pra ver como funcionava... 😅 Muito legal o video... Nem imaginava que um aparelho desse pudesse ter sido criado pela SEGA... Como que tu encontrou ou descobriu esse produto??? Valeeeeeeeeu
Fala Renato. Eu descobri o Pico quando li a Guerra dos Consoles. Depois quando eu entrevistei o Tom Kallinske ele falou sobre o Pico e aí minha curiosidade disparou Abs
Eu meio que não entendo o porquê das empresas de videogame hoje em dia ficarem tão desleixada com o público infantil, quase nem ouço falar em jogos com temáticas educativas para menores de 10 anos nas grandes plataformas da Xbox ou Sony (talvez a Nintendo tenha jogos um pouco mais voltados pra esse público), mas dizer que estão se dando ao trabalho de criar consoles específicos para crianças, a ponto de parecer um brinquedo, são bem poucas que se deram a esse trabalho, parabéns para a Sega por buscar inovar nesses quesitos.
Oi Luiz, tudo jóia? cara, seria muito, MAS MUITO legal se vc visitasse o Angry Videogame Nerd cara! Vocês estão no mesmo país , seria Awesome. Será que se vc terntar contato com ele, vc não consegue fazer um Tour pela coleção do Nerd? Abraço, e sucesso pro seu canal.
Aqui a gente não encontra apenas nostalgia, existe também muita informação. Além de trazer tantos itens curiosos, os aparelhos sempre são apresentados com muita informação.
Só consigo imaginar problema no preço de comercialização disso, pq a ideia vendo HOJE parece incrível, imagina 30 anos atrás! Esse sistema de "conectar" um livro infantil à tela da tv de forma tão interativa é MUITO absurdo! É uma forma muito dinâmica de fazer a criança desenvolver o raciocínio já com informações relevantes. Uma pena ser tão desconhecido.
maior problema é q dependia de TV, e TV era cara, maioria das casas se tinha 1 era muita e pra familia toda, e mtas vezes so tinhamos uma entrada de antena, ou mesmo uma unica entrada AV, compartilhados com receptor de sateite, antena ou video cassete, um pai comprar isso pra criança deveria estar disposto a em alguns momentos abrir mão da TV, assim como ocorreu com outros videogames, demorou pra minha casa ter mais de 1 tv
Esse me surpreendeu mesmo. Nunca tinha ouvido falar. E eu era colecionador de Ação Games, Supergame e etc,.. excelente video
15:53 vamos ver qual é o chefão de fase 🤣🤣🤣 Deve ser o terrível Dr. Multiplicação.
😂
Ou a Cruella de Vil
Ou o a raiz quadrada de 4 ,o dark souls do jogo 😁😁
Na época, eu já ficava louco com o meu Pense Bem.
Se tivesse um Pico a minha cabeça teria explodido !!!
Parabéns Luis pelo vídeo sensacional.
Mano, eu com 12 ou menos (lá nos anos 90) teria ficado fascinado com esse game (até hoje me dá vontade de jogar). Agora, imagina mais games desse? Tipo, até para mais velhos, com games do Senhor dos Anéis, Harry Potter e etc...
Vídeo incrível, matou minhas curiosidades sobre o Pico.
Muito obrigado pelo suporte, Israel! Significa muito pra mim🙏
Eu fico imaginando o que a galera que faz jogo novo pra console antigo conseguiria fazer pro Pico.
maluco um cartucho de creepypasta pro pico ia ser lendário
Isso era um Pense Bem evoluído!!!
Já estava pra perguntar como o Pico sabia que as páginas eram viradas, mas a resposta veio no final. Vídeo bem bacana.
Nunca tinha ouvido falar, realmente na época deve ter sido muito show.. Valeu Luis vídeo top.
Já conhecia o pico, mas vendo ele em ação e com a sua pesquisa da história por trás faz toda a diferença
#7:47, esse é de longe o cartucho mais bizarro que eu já vi, mais até do que o cartucho triangular do Coleco Telstar!!😅
É mesmo! Talvez o do Microvision seja um pouco mais bizarro
Uhuuuuuu
Vide novo em domingo é like garantido sempre
Fala, Luís!
Impressionante, como vc se supera, cada vez seus temas sao melhores.
Indiana Luís o caçador de novidades antigas.
Sucesso, mano!
Muito intuitivo o SEGA pico. Diversão e aprendizado garantido para as criançadas.
É a 1° vez que vejo como funciona este brinquedo/console.
O vídeo ficou sensacional!
que incrível encontrar algo em português para essa gema da sega! eu sempre paguei um pau gigantesco para o pico, revolucionário de uma forma que outros fãs de vídeo game não vão buscar saber sobre por ser um console infantil. como faz falta a criatividade da sega na industria! obrigada pelo vídeo, conheci o canal com ele e ficarei pelo conteúdo próximo!
🙏👊
É curioso porque se não me engano a Tec Toy chegou a distribuir alguns no Brasil, e as vezes eles aparecem mas ninguém sabe o que é kkkkkkkkkk
eu tive da tec toy
Eu tive o Pico tb
A Tectoy não só lançou no Brasil como também lançou jogos brasileiros,como sítio do Pica-Pau amarelo e um jogo dos trapalhões
Na época deste produto,eu não ouvi falar muito dele,não…. Logo,ele vira uma raridade. Abração.
Cara, a cada vídeo seu me surpreendo mais com sua coleção. Mais um item que eu não sabia da existência. Parabéns !!
Esse console com certeza foi muito inovador. Projeto bem pensado e executado que certamente fez a alegria da criançada na época.
Excelente vídeo sobre jogos! É fascinante ver como os jogos evoluíram ao longo dos anos, não só em termos de gráficos e jogabilidade, mas também em termos de histórias e personagens complexos. É incrível como os jogos são capazes de transportar os jogadores para mundos completamente diferentes e permitir que eles vivam experiências que seriam impossíveis na vida real. Além disso, os jogos podem ser uma excelente maneira de conectar pessoas de diferentes partes do mundo e proporcionar momentos divertidos e memoráveis. Parabéns pelo vídeo!
Legal Luis, não conhecia este "brinquedo" da Sega. Como sempre, um ótimo vídeo mostrando os detalhes, história e curiosidades do dispositivo. Muito obrigado por compartilhar. Abraço.
Fascinante. Ele une duas coisas que amo desde criança: Livros e vídeo game. Se tivesse visto falar dele, na época, certeza que eu teria ficado obcecado, por ele. haha
Parabéns Luis por trazer essas informações dos vídeo games que tanto amamos!
Vídeo top!!
Seus vídeos são sensacionais, já maratonei muito, curto esses videogames raros e a série em que você apresentou os jogos em vários consoles, como Batman, Tartarugas Ninjas, entre outros. Sucesso!
🙏👊
Se você parar para pensar, o Pico é revolucionário em termos de interface e de interação entre tecnologia e educação. Muito que se fala hoje em teorias de gameficação educativa, o aparelho já fazia há quase 30 anos…
Nossa, sensacional, eu nem imaginava que era tão tecnologico, ainda mais para Época, que video ótimo, parabéns pelo conteúdo
Isso é muito irado, pra época então. Muito bom vídeo não fazia ideia da existência desse game.
Esse eu nunca ouvi falar, ótimo vídeo 👏
Aconteceu o mesmo com o dreamcast um console muito a frente do seu tempo.
Tive um desse, me diverti bastante com meus primos, amigos. Muito bom relembrar! Ótimo conteúdo! Parabéns!!!
Seria ótimo trazer um vídeo sobre o Sega Picture Magic,não encontrei nenhum canal falando sobre ele,o Sega Picture Magic usa praticamente a placa do Sega 32x e tem uma tela lcd.
Nunca tinha ouvido falar! Já tô indo pesquisar sobre ele
É muito interessante e não foi um "fracasso" mas na minha opinião oq a sega fazia de melhor era "rasgar" dinheiro é impressionante. Like 👍
Oloco tá aí um brinquedo certo pra Tectoy ter lançado. Mas tudo bem eles lançaram o Minibit e o Pense Bem, tive os 2 e cumpriram muito bem seu papel. Parabéns por me apresentar está maravilha.
Esse game é semelhante a um que tenho aqui Vtech flash.
Que idéia genial. Não sei o que me deixou mais boquiaberto. Se foi o painel touch, cartucho em formato de livro e touch e quando vira as páginas, muda a fase. Nunca tinha ouvido falar.
Excelente vídeo como sempre, Luis. Parabéns. Obrigado por ter explicado o funcionamento das páginas. Já suspeitava que tivesse a ver com os sensores do cartucho. Uma dúvida que ainda tenho é como ele reconhece o clique no livro. Sabe dizer se existe algum tipo de sensor ou membrana nas páginas do livro?
Boa pergunta sobre os sensores nas páginas. Imagino que exista algo, mas vou buscar a informação correta. Abs
Oi Luis, estou escrevendo o texto sobre o Sega Pico para meu livro e posso te dizer, com absoluta certeza, que seu vídeo é a melhor fonte de informação que encontrei. Tem pouquíssima coisa na internet sobre esse console, provavelmente por ser voltado para o público infantil. Abraço!
Que legal! Fico muito feliz de poder colaborar com seu livro! Abraços
Na época esse tipo de entretenimento era pra poucos .
Eu tinha um vizinho que tinha um desses ele chamava pra brincar kkkkkk porém a brincadeira se resumia a ele brinca e os outros só assistindo kkkkk no caso eu.
E muito bom mesmo assistindo.kkkk
A pouco tempo inscrito no canal .
Gostei muito do Conteúdo retro gamer e além disso a qualidade é impressionante !!.. 👏👍👍
Valeu 🙏
Rapaz...
Tive até que comentar.
Um show de criatividade o Pico.
Estou impressionado.
A frente do seu tempo.
Ótimo vídeo.
P.S: queria saber mais sobre os outros jogos do Japão.
👊👊👊
Fantástico Luis. Eu realmente nunca tinha visto o Sega Pico funcionando. Tanto que eu havia descartado ele como console no livro que estou escrevendo. Parabéns pelo vídeo!! Tenho uma dica para você que só descobri hoje, também. Um console chamado Funtech Super a'can. Não sei o quanto é possível acha-lo nos EUA. Abraço!
O Super A’Can é bem complicado de achar. As vezes aparece no EBay. Eu falei brevemente dele no meu vídeo sobre a 4ª Geração. Abs!
eu lembro da propaganda do pico da tec toy, lá por 1995. na época nem imaginei o que era, sabia que era voltado pra crianças pequenas, mas achei que fosse apenas um console comum. nem imaginei que era algo assim tão complexo, essa interação de livro com tela é surreal, como nos anos 90 já tinham uma tecnologia dessas. a sega realmente criava coisas incríveis, mas acredito que o problema foi ter socado tudo no público ao mesmo tempo. entre 1993 e 1996 ela lançou mais hardwares do que qualquer outra empresa, isso confunde demais o consumidor na hora de comprar.
Lembro de ter visto no jornalzinho sega club da Tectoy, era maravilhoso
Esse design também era "canhotofóbico" (lol), e o fato de o cabo não ser removível, também não ajudava, hehe.
Verdade!
Eu nunca tinha ouvido falar nisso, o que devia ser caro não é brincadeira!
Era o mesmo preço de um Mega Drive
@@RetroGamerBrasil acho que compensava mais pegar o Mega Drive então... 🤭
Tive um quando era criança e é incrivel poder relembrar, mostrar pra minha esposa e entender como ele funciona. Inclusive, acho que ele ainda seria uma otima opção pras crianças de hoje em dia, nao conheço nada parecido no mercado que tenha licenças de peso. Obrigado pelo conteúdo!
🙏👊
Rapaz, podemos dizer que o Sega Pico foi pro mercado na hora errada. Excelente material que poderia servir como educacional, eu compraria tranquilamente se tivesse filhos.
Eu tive ele quando criança, mas eu não lembrava o nome. Descobri agora. Bem nostálgico. Eu jogava um jogo do Power Rangers. Kkk
Isso pra uma criança é uma maravilha, muito didático
Eu imagino que este hardware foi lançado em uma época era, além de seu tempo.... fantástico
Caraca, que tecnologia interessante considerando a época!
Sucesso e acho que a ideia maravilhosa, cheguei a emular ele para meus filhos e adoraram
Se eu não me engano acho que esse jogo do Magic bus tem uma animação, tenho uma vaga impressão de já ter assistido quando criança. Ótimo vídeo Luís. teus vídeos tem uma vibe muito boa, adoro vê-los Quando chego do trabalho, me ajudam a desestressar depois de um dia cansativo!
🙏👊
Hello Kitty no Castelo foi um dos primeiros games a serem dublados pro português do Brasil.
E olha que esse jogo só foi lançado no Japão e por aqui!
Não sei pq existe ainda a polêmica com a criação do avião, é muito simples entender que foi o Santos Dumont pois as rodas do avião são chamadas de TREM DE POUSO, não existe nada mais mineiro que isso ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha!!!
Nossa, meu filho tem 4 anos e ele com certeza iria gostar!!!
Conteúdo fantástico ganhou mais um inscrito assistia aos vídeos sem inscrever mais recomendo a galera acompanhar,esse vídeo game se ganhasse na época seria a pessoa mais feliz do mundo muito top !
Valeu, Leandro! Bem vindo ao canal! Abraços
Eu não conhecia e achei incrível.
Muito bacana, eu tenho um jogo desse console, um jogo do Tails, acho que chama Tails no mundo da música. Acho que nunca vou conseguir jogar pois o console é difícil de achar!
🤔 humm!! ... gostei muito da matéria ... mas cá entre nós?... o PCGames (Pico) e terrível, más a idéia de mudanças de página como ele foi feito para criança ,para nós adultos não pega tanto ... mas fica mas um grande arquivo seu Luís e parabéns 😉
tem um jogo mundo aberto de dinossauros olha só.
Sucesso! Parabéns pelo vídeo
Quem me dera ter isso quando criança.
Certamente me divertiria muito
Curiosidade: Foi no Sega Pico que surgiu o primeiro jogo da Lego, LEGO - Fun to Build (1995).
Que legal! Eu não sabia disto
Poxa, muito massa esse vídeo, mereceu minha inscrição
Legal! Bem vindo ao canal!
Esse híbrido de videogame e brinquedo eu já conhecia desde meados de 2017, pois desde que me tornei uma jogadora/colecionadora de videogames eu tenho o hábito de vasculhar a internet em busca de consoles e jogos obscuros (foi assim que eu conheci o Funtech Super A'Can, o Taito Wowow e o Halcyon), na minha humilde opinião ele está mais para um brinquedo interativo do que para um autêntico videogame, mesmo se eu tivesse 10 anos eu não iria querer, com certeza ficaria na estante só de enfeite (e pegando poeira)!!👍🙋♀️
Taito Wowow! Nunca tinha ouvido falar! Bora procurar esse negócio agora 😁
@@RetroGamerBrasil . Infelizmente o Taito Wowow (que tinha mídia em CD) nunca passou do estágio de protótipo, já que a Taito cancelou o projeto, ele seria lançado em 1992 caso tivesse ido adiante, resta apenas 2 protótipos funcionais, como o projeto do Wowow foi cancelado, não teve nenhum jogo desenvolvido para ele, até as fotos dele são difíceis de encontrar!!✌
Nem sabia que existia . Show de vídeo;
Foi sucesso, porém o marketing errou feio no ocidente ao nomear como Pico. A Sega sempre a frente de todos!
Muito curioso e interessante esse console, na época deve ter sido impressionante para as crianças.
Achei muito bom, se der pra uma criança hj elas vão adorar
Não conhecia achei legal e compraria pro meu filho
Nem sabia que esse console existiu. Foi um sucesso no Japão então.
Show de bola, Luís. Tô na dúvida se o cartucho japonês, se ele se conecta com os slot do console americano?
O Pico não tem trava de região. Abs!
@@RetroGamerBrasillegal, matou minha dúvida 😃, obrigado 🙂
Que fantástico esse console da Sega. Outros tempos realmente q um produto era feito para educar e divertir. Se fosse lançado nos dias atuais estaria ensinando Pronome Neutro.
Parabéns pelo vídeo.
21:02 kkkkkkkkkkkkkkkkkk...se nunca pude colocar as mãos no Pico, quem dirá no Beena, esse daí só fez a alegria da pirralhada japonesa pelo jeito
eu amava o sega pico quando era criança.... aquele jogo do ursinho pooh era muito foda
Eu tive um! Uma pena que minha mãe sempre deu meus brinquedos kkk mais eu sempre quis achar um vídeo dele pra mostrar para as pessoas, pq quando eu conto, ninguém nunca nem tinha ouvido falar. Eu tinha o livro do ursinho po, eu amava muito!!!
Eu acho meio bizarro essa necessidade das empresas de jogos nos anos 90 de tentar fazer o vídeo game como algo educativo, eu lembro que eu aprendi inglês de tanto jogar RPG, eu não sabia pronunciar, mas fazer uma prova escrita sempre me saía bem
À frente do seu tempo com certeza. Eu compraria um pico para jogar com meu filho hoje em dia.
Me pareceu um produto um pouco restrito no brasil. Nos USA me parece o tipo de brinquedo para uma classe social mais elevada. no Japão fez sucesso de forma natural devido a nível cultural do pais.
Uma pena não ter tido uma versão de desenhos como Animazoo, turma da mônica e escola pra cachorro para o sega pico no Brasil, pois fariam muito sucesso na época.
E aí, Luis... Tranquilo???
Esse aparelho é muito interessante... A ideia é muito boa pra época e pra essa faixa etária... Uma interação entre livro (educação e brincadeira) com a tecnologia...
Certo que se eu tivesse um, entre meus 3 e 7 anos, iria adorar... Mas também que eu ia tentar desmontar pra ver como funcionava... 😅
Muito legal o video... Nem imaginava que um aparelho desse pudesse ter sido criado pela SEGA...
Como que tu encontrou ou descobriu esse produto???
Valeeeeeeeeu
Fala Renato. Eu descobri o Pico quando li a Guerra dos Consoles. Depois quando eu entrevistei o Tom Kallinske ele falou sobre o Pico e aí minha curiosidade disparou
Abs
Bacana. Eu tenho um aq. Mas não consegui fazer ele funcionar. Rs. Não tenho a fonte.
Não sabia que tinha outra versão da Nintendo sobre o Beena pra ter lá um sucesso pouco no Japão
Caraca.. maneirinho... kkkkkkk deu vontade de jogar isso
Esse além de raro, achei meio tosco, bizarro! Mas é um Senhor Item de Colecionador!
👍🏻 interessante
Eu meio que não entendo o porquê das empresas de videogame hoje em dia ficarem tão desleixada com o público infantil, quase nem ouço falar em jogos com temáticas educativas para menores de 10 anos nas grandes plataformas da Xbox ou Sony (talvez a Nintendo tenha jogos um pouco mais voltados pra esse público), mas dizer que estão se dando ao trabalho de criar consoles específicos para crianças, a ponto de parecer um brinquedo, são bem poucas que se deram a esse trabalho, parabéns para a Sega por buscar inovar nesses quesitos.
e eu achando que conhecida tudo da sega, aprendi algo novo hoje vlw!
Que ideia genial esse Sega Pico. Sensacional...
Top muito legau e interativo nunca tinha visto um desse com certeza foi de qualidade pois é sega
mais um que nem conhecia!!
👊👊👊
Oi Luiz, tudo jóia? cara, seria muito, MAS MUITO legal se vc visitasse o Angry Videogame Nerd cara!
Vocês estão no mesmo país , seria Awesome. Será que se vc terntar contato com ele, vc não consegue fazer um Tour pela coleção do Nerd? Abraço, e sucesso pro seu canal.
Cara, seria um sonho. Vamos ver, vou pensar aqui como eu poderia fazer
Não conhecia. Achei genial esse Pico.
Estava muito a frente do seu tempo!
Lembranças❤ Nostalgia ❤ Amor ❤
❤️
Simplesmente sensacional 😺🤩
Saudades do falecido fórum NESARQUIVE ,alguém aqui participava?
O mundo ainda não tá preparado pra essa conversa. (entendedores entenderão).
Salve Luis!