COMO VOCÊ CONTA A PRÓPRIA HISTÓRIA | José Roberto Marques
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- COMO VOCÊ CONTA A PRÓPRIA HISTÓRIA | José Roberto Marques
Olá, querida pessoa! Você já parou para pensar na história que conta da sua própria história? Como ela influencia sua autoidentificação e suas relações interpessoais? Como ela pode ser usada como ferramenta de transformação e cura? Se você tem interesse em explorar esses temas e entender como sua própria narrativa pode afetar sua vida, então este vídeo é para você. Vamos juntos descobrir como a linguagem constrói a realidade e como a forma como contamos nossas histórias pode influenciar nossa vida.
Todos nós temos uma história para contar, e cada uma delas é única e especial. Nossas histórias são a forma como construímos nossa identidade e nos entendemos a nós mesmos e ao mundo ao nosso redor. No entanto, é importante compreender que a realidade não existe de forma absoluta, ela é construída pela história que usamos para narrar.
É nesse momento que, à medida que escolhemos um ponto de vista para contar nossa própria história, vamos acreditar nessa metáfora que contamos sobre nós mesmos. Se a história que você conta da sua história é repleta de dor, sofrimento, derrota e estagnação, você provavelmente vai acreditar que é uma pessoa fadada ao fracasso, à má sorte e ao sofrimento. Mas se você conta a sua própria história focada em como sobreviveu a cada crise, como aprendeu com cada luta, e como transcendeu a cada sofrimento, você vai acreditar que é alguém competente, inteligente e capaz.
Além de ser importante para nossa autoidentificação e autoconstrução, contar a própria história também é fundamental para nossas relações interpessoais. Nossas histórias são a forma como nos comunicamos com os outros e a forma como os outros nos entendem. Quando contamos nossas histórias, compartilhamos nossas experiências e emoções, e isso pode ajudar a construir empatia e conexão com os outros.
Além disso, contar a própria história também pode ser uma ferramenta poderosa de transformação e cura. Quando contamos nossas histórias, temos a oportunidade de revisitar momentos difíceis e processá-los de maneira diferente. Isso pode ajudar a liberar emoções reprimidas e encontrar significado e propósito em experiências difíceis.
Eu proponho que se você quer saber mais sobre si mesmo, sobre suas crenças, suas limitações, sua história, e como essa história afeta sua vida atual, é preciso olhar para ela. Olhar para sua história, para a forma como você conta sua história, para a forma como você se vê, e para a forma como você se relaciona com o mundo e com as pessoas.
É possível que algumas histórias que você conta sejam verdadeiras, mas outras podem não ser, e isso é algo que precisa ser trabalhado. Talvez você precise contar sua história de uma forma diferente, ou reescrevê-la, ou simplesmente aceitá-la e seguir em frente. O importante é que você esteja ciente disso e que tenha a capacidade de escolher conscientemente a história que você conta da sua própria história.
Gostou do conteúdo? Inscreva-se no meu canal:
bityli.com/xqQiY
Quer acompanhar minhas formações e treinamentos?
Acesse meu site ou me siga nas redes sociais ↴
▶Instagram: / joserobertom. .
▶Facebook: / jrmcoaching
▶Site: www.jrmcoaching...
▶ Site: www.ibccoaching...
E não se esqueça de curtir, se inscrever e ativar o sininho para receber a notificação de mais vídeos incríveis como esse!
Conteudo maravilhoso, vou estudar mais com certeza daqui pra frente
Que alegria em saber que esse conteúdo vai te ajudar em algo, Bruno. Abraço!
❤