Alguém conhece uma sub classe porradeiro? Um jogador estava muito frustrado com a escolha e para não criar outra ficha sugeri que ele começasse a avançar como guerreiro. Permiti adaptar os Estilos de Combate para luta desarmado e o camarada ficou bom.
@@otecelaorpg mais Ryu e menos Dhalsim. Falo de golpes mesmo. Socos potentes e manobras como vemos em filmes. Sei que é bem clichê mas os bárbaros também não são?
@@marcosantonio-hj7vp nunca joguei de monge mas só vi um monge top na 3ª edição. Os dois monges que vi jogar um foi mestre das sombras( acho que é isso) e o outro da forma astral. O monge da forma astral achei mais forte por ter seus ataques há 5 pés. Na aventura que eu narrei o jogador achou que o monge da mão aberta era mais ativo. Mas havia um bruxo orc , um bárbaro humno, um druida anão e um guerreiro Goliath . O monge elfo da mão aberta ficou chateado com o personagem então "sugeri" que o guerreiro ensinasse sua forma de combate. E ao invés de montar outra ficha começou a evoluir como guerreiro.
@@heliobertolini302 sendo onesto mecânicamente não é bom. Seria melhor pegar 1 lv de bruxo pra lançar Hex e atacar a distância com um arco no turno 1, e no tutno 2 vai pra cima e usa rajada de golpes.
quando uma criatura tenta atacar ou lançar uma magia que cause dano a um alvo afetado pela magia santuário ela precisa primeiro fazer um teste de resistência de sabedoria, se não passar ela precisa escolher outro alvo ou perder o ataque/magia. exemplo: se vc esta sob o efeito de santuário e um monstro tenta te atacar, antes de rolar o ataque ele precisa rolar um teste de resistencia de sabedoria, se ele não passar nesse teste ele não pode atacar vc. ele pode atacar um de seus companheiros ou perder aquele ataque. se ele passar no teste ele te ataca normalmente, mas ele terá que fazer o teste sempre que tentar te atacar, enquanto a magia santuário durar.
O poderoso monge monge 😂
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na verdade, esse monge é um kra que não tem controle financeiro e estoura o cartão dele todo mês por ser muito "mão aberta" ;)
e o monge que empresta dinheiro fácil kkkkkkkkkkkkk
Faz um vídeo do cavaleiro demoníaco do d&d 5e
manero, é de qual suplemento?
Eu sei q é do D&D 5e homebrew da pra falar sobre a predestinação do calamitoso
Alguém conhece uma sub classe porradeiro?
Um jogador estava muito frustrado com a escolha e para não criar outra ficha sugeri que ele começasse a avançar como guerreiro.
Permiti adaptar os Estilos de Combate para luta desarmado e o camarada ficou bom.
quando vc fala porradeiro vc quer dizer que cause mais dano? ou seria um monge mais brutão, menos zen, algo assim?
Depende do nível pois tem arquétipos mais fortes no final da carreira do que no início/meio.
@@otecelaorpg mais Ryu e menos Dhalsim.
Falo de golpes mesmo. Socos potentes e manobras como vemos em filmes.
Sei que é bem clichê mas os bárbaros também não são?
@@marcosantonio-hj7vp nunca joguei de monge mas só vi um monge top na 3ª edição. Os dois monges que vi jogar um foi mestre das sombras( acho que é isso) e o outro da forma astral.
O monge da forma astral achei mais forte por ter seus ataques há 5 pés.
Na aventura que eu narrei o jogador achou que o monge da mão aberta era mais ativo.
Mas havia um bruxo orc , um bárbaro humno, um druida anão e um guerreiro Goliath . O monge elfo da mão aberta ficou chateado com o personagem então "sugeri" que o guerreiro ensinasse sua forma de combate. E ao invés de montar outra ficha começou a evoluir como guerreiro.
@@heliobertolini302 sendo onesto mecânicamente não é bom. Seria melhor pegar 1 lv de bruxo pra lançar Hex e atacar a distância com um arco no turno 1, e no tutno 2 vai pra cima e usa rajada de golpes.
Mas oq faz a magia do santuário? Eu leio isso mas nunca entendo oq faz
quando uma criatura tenta atacar ou lançar uma magia que cause dano a um alvo afetado pela magia santuário ela precisa primeiro fazer um teste de resistência de sabedoria, se não passar ela precisa escolher outro alvo ou perder o ataque/magia.
exemplo: se vc esta sob o efeito de santuário e um monstro tenta te atacar, antes de rolar o ataque ele precisa rolar um teste de resistencia de sabedoria, se ele não passar nesse teste ele não pode atacar vc. ele pode atacar um de seus companheiros ou perder aquele ataque. se ele passar no teste ele te ataca normalmente, mas ele terá que fazer o teste sempre que tentar te atacar, enquanto a magia santuário durar.