Tô aqui depois de MESES. Foi tanta correria que reduzi absurdamente meu tempo online. Mudança de Brasília pra interior de SP, empresa chamando de volta para o presencial, tentativa de acordo pra transferência, distância da família, negação de acordo.... pedido de demissão da empresa que eu estava há 22 anos. 292 festas de despedida... olha... o bagulho é lôco! Parabéns, Silas, tem que manter isso aí!!!
Valvulado é pra quem trabalha com estúdio grande, pra guitarrista de apartamento ou pra quem faz meia dúzia de gigs no mês. Pra quem faz inúmeras gigs na semana, o negócio é uma pedaleira. Eu usei amps e sets de pedais imensos e pesados durante anos. Substituí tudo por uma boa pedaleira. Mais praticidade, menos peso, mais rapidez, mais economia ($$$), e sem perder a qualidade do timbre.
Que honra ter meu comentário lido. Em casa eu passo o jcm800 num loadbox e jogo o sinal de volta em um loop da yeti e uso simulação de gabinete. Aí posso escolher entre o 800 e o mooer 019, fica imperceptível entre 1 e outro. Numa situação que eu consigo usar um gabinete real é indiscutível que o 800 é diferente.
Silas sempre te acompanhei e adoro seu trabalho , a vida inteira toquei com ampli transistor e só fui feliz depois que peguei um valvulado .. meus pedais criaram vida própria . Um abraço
Fui ao show do Project46 antes de ontem em bsb, o Mosca é um cara absurdo, tanto tocando quanto trocando ideia, o Jean ta arrebentando na Europa, tomara que a esposa do Andreas fique bem logo!! Deus a abençoe!!
Realmente, concordo demais com a discussão (aos 10min em especial). Basta ver o zaralho que o Dimebag fazia com set transistorizado - possível é sim, claro! Mas que o valvulado tem o som inteiro, completo, tem - o resto é outra pegada, se aproxima por vezes mas não é igual. Valeu pelo vídeo, Silas!
Melhoras aí Silas!!!! Estamos te esperando!!! Vem q vem!!! Dia 09 e 16 eu já marquei presença!!!! Dia 09 vai ser Loko!!!! Melhoras Guerreiro! Deus te Abençoe, boa viagem!!! Antes faz um ROF do setup quem vem pro Brasil!!!! #RigOnFire #LendoComentáriosROF #MelhorCanalDoUA-camROF
Toco em uma banda de pop, eventualmente uso valvulados em eventos. Não me atendem bem. Já usei rectfier, vox nightrain, fender deluxe. E ja tive eles tambem. Hoje pro meu trabalho a pedaleira emulando tudo, ligada em um gabinete passivo com um bom falante bem microfonado, jogando tudo nos in ears, é o que me atende melhor. Então acho qie depende do objetivo. Pra gravar em estúdio sinto falta das valvulas!
Em qualquer comparação deve ser levado em conta que tem muito cara com amp valvulado que não sabe timbrar uma guitarra, e muito cara com amp transistorizado que tem toda a manha pra fazer os ajustes finos e deixar o som bem próximo de um valvulado. Além disso, não é só o que as pessoas ouvem na platéia que importa. O valvulado faz toda a diferença na resposta à dinâmica da palhetada; o que faz melhorar muito a performance do guitarrista.
O difícil é quem ouve perceber isso. Imagine-se numa loja de instrumentos musicais. Peça para o vendedor ligar sua guitarra num amplificador qualquer sem que você saiba qual, e fique mudando de amplificador sem vc ver. Será que vai ser fácil saber se é transistor ou válvula ou digital ou plugin num computador?
Buenas gaudério, belê? Assisti o vídeo comparativo do Randall e do Mesa Boogie, é gritante a diferença do valvulado para o transistorisado. Baita vídeo parabéns pelo trampo!!! 👏🏾👏🏾👏🏾
Fala Silas Childerico Fernandes. Vós saberdes me explicar a diferença entre uma floyd rose e aquelas pontes de dois pinos? Consigo reproduzir todas as alavancadas que escutei dos shredders floydroseistas dos anos 80 em uma ponte de dois pinos? Forte abraço, Tiririca do Metal.
Galera e o seguinte ponte de dois pivos vc tem um leve jogo pra trás a floyd vc alcança mais notas mas acredito que com uma de dois pivos já chegue no que vc quer
Grande Silas, tu és o cara! Para mim: ampli valvulado é caro, pesado, sensível a pancadas, cheio de onda, ruim para regular, e tecnologia antiga. O transistor é menos caro e faz o som que a gente quiser. 👍👍🎸🎸 Sou transistor!
Fala Silas, Leandro aqui. Tenho uma NUX MG300 e tenho acompanhado que a MG30 teve várias atualizações de Firmware onde foram incluídos preamp's também... Será que a MG300 vai ser deixada de lado? Seria muito legal ter algum modelo como o 5150, Orange Rockerverb ou ENGL Savage ou Invader. As possibilidades com os IR's mesmo com o modelo de entrada/mais em conta fazem uma boa diferença para novos usuários (tiro por mim pois sempre tive pedaleiras antigas: antes de 2005). Melhoras!!
Demorei para comentar… mesmo assim preciso registrar que o valvulado faz muita diferença para quem usa som limpo na guitarra… tem um punch e sustain maior e muito perceptível. Faz muita diferença no ao vivo.
Cara, creio que a maior diferença deve ser mesmo quando tocamos com banda ao vivo. Já toquei muito com amps transistorizados e o ruim que quando você aumenta muito o volume ele dá uma murchado e o som fica um pouco embolado e perde as definições.
Grande mestre Silas... Gostaria de ver os testes com os amps valvulados vs pedais vs plugins... Tipo amplitube e neural dsp... Hoje eu uso ao vivo uma pedaleira Boss GT 8 em manual com pre amp desligado... E ligo o amplitube no loop de efeitos da boss e utilizo os cabeçotes do plugin achei muito top pois eu utilizo o shimmer do amplitube
Grande Silas!!acho que nada substitui as válvulas mas pra quem quer praticidade e diversidade,aí os emuladores garantem oque promete.acho muito legal vc ver nos palcos ainda aquelas paredes de amplificadores mas isso a cada dia está mais difícil,pois o transporte desses amplificadores são bem complicado.
Bacana o video, no meu caso eu comecei com o Meteoro Nitrus GS100 (trasitorizado) e fui pro Mini Mesa Boogie Rectfier (valvulado), porém nunca usei o Mesa em 25w nunca precisei , pois em 10w já atendia bem a maioria das situações que no máximo eu microfonava o amp para sair uniforme com a banda, e quase sempre era comentario de abaixa ai ta muito alto kkkkkk tenho os atualmente e gosto dos 2 pois respondem bem aos meus pedais e meu sistema send / return, porém precisam de manutenção mais sim vale mais a pena o valvulado por mais simples que ele seja!!!!
Silas, pedais de overdrive e distorção na frente do amp valvulado seria o meio termo entre esse extremos? Quero dizer, nunca chegará a riqueza de harmônicos e profundidade dos valvulados mas o som não soa tão opaco como o equipo todo transistorizado?
Fala Silão! Boa sorte aqui no Brasa e boa viagem! Deus te abençoe ete proteja. Següinte: ESSA DIFERENÇA DE MAIS HARMÔNICOS E CUT THROUGH NA MIX: É DO POWER VALVULADO A MÁGICA? NA QUESTÃO DA ILHA DESERTA (FORA A BANDA QUE JÁ TÁ LÁ) VOCÊ LEVARIA UM PRÉ TRANSÍSTOR COM POWER VALVULADO; Ou UM PRE VÁLVULA COM POWER TRANSÍSTOR?
Eu não entendo o pessoal que não percebe diferença entre amps valvulados e transistorizados, como tu disse Silas, até às emulações estão muito próximas dos amplis reais e a diferença dessas emulações pro ampli transistor é muito grande. Sempre estudei em aplicadores transistors, e quando comecei a gravar, mesmo com emulações de amplis valvulados a diferença de som, volume são gritantes. Aaaa e melhoras aí
Salve silas, nerd das guitas! Vc falou que vendeu um amplificador híbrido certo!? Vc consegue os vox valvetronix? Esses amplificadores tem uma 12ax7 no power, qual sua opinião sobre, vale a pena??
Silas oq tu acha da série valvestate da Marshall? Eu tinha um combo 8080 com 1 falante (não recordo o tamanho) e hj possuo um cabeçote avt50h com 4x12, todos são com pre valvulado, somente. Apesar disso, eu achava o combo 8080 bem superior na qualidade e nos efeitos em si, mas precisava trocar por algo maior. Se já teve contato com algo dessa linha, por favor, comenta.
Cara, eu acho, se vc me permite comentar, que vc fez uma péssima troca. O 8080 é bem superior a linha Avt, apesar de serem da série Valvestate. Eu tive um 8040, mas o cara que tocava na banda comigo tinha um 8080. Era realmente um tapa na cara! Ficava com raiva porque o.meu nao fazia frente ao dele! A minha burrada foi comprar um VS100, o qual está comigo ate hj, ao inves de um 8080, que tbm é beeemmm superior ao meu. Se pudesse voltar no tempo, compraria sem pestanejar o 8080 e o teria até hj. Abs
@@Thiago_M79 a sensação pra mim foi a mesma. O problema eh que meu 8080 apresentavam defeitos e eu precisaria trocar vários potenciômetros e retificar uns jumpers que fizeram nele, sem falar que eu precisava de um 4x12 pro projeto que eu estava inserido. Mas, mesmo assim, a qualidade do 8080 eh muito superior, inclusive nos 4 canais de drive que tinham nela. Oq me incomoda no avt50h eh que só possui dois canais, um clean e um drive. O clean não possui seleção de agudo e o drive eh bem fraquinho. Compenso com os pedais e, realmente, da uma qualidade muito boa. Mas eh meio que vc ter algo grande e precisar compensar com outras coisas, enquanto o 8080 só precisava de uma "ajustes" kkkkkk. De toda forma, obg pelo comentário. Eu precisava saber que não era só coisa da minha cabeça e ilusão por causa de uma 4x12.
Salve mestre, e qdo for um HIBRIDO, como no caso de Meteoro MCK 200 Andreas Kisser, ele tem 2 valvulas 1 no pré limpo e outro no driver.... em amps com a mesma proposta da diferença nessa comparação que vc fez pelo fato do power se transisitorizado ...
Dúvida: somente o pré válvulado já resolve ou precisamos do Power tbm valvulado para ficar bom? Sempre usei transitorizado e quando estava ativo, na igreja ninguém ouvia direito a guitarra com drive. Aqui sempre falta guitarrista e os poucos que tem as vezes me pedem alguma dica. Valeu.
@@lucasbido certo. Meu amp é transitorizado e foi refeito o Power e a fonte, falante de 12", amp da JPL Sound, é antigo, power era de 72w foi refeito com 100w, não sei comparar a qualidade do falante, mas no geral eu gostei mais do que o Meteoro Nitrous 100w RMS com dois de 10" que eu tinha. Para brincar em casa ficou massa, não toco mais com banda aí não sei que resultado teria.
Olá #Silas, estou aqui novamente, obrigado por ter respondido a minha pergunta no último vídeo. Agora eu estou com um imensa curiosidade: Tendo em vista o seu estilo, completam influenciado pelas guitarras do nosso Guitar Hero brasileiro Chimbinha, quais equipamentos você aconselharia que usássemos para conseguir um timbre parecido para solos? Um forte abraço e estimo as suas MELHORAS.
Salve Silas!! Já existe algum conteúdo no canal sobre ligar pedais analógicos (overdrive/dist) direto em impulse response, sem passar por um preamp? Esse tipo de ligação tem como dar certo?
Salve mestre! Ando percebendo um som bem semelhante de guitarra nos power metal de hoje, estava escutando muitas bandas do cast da Nuclear Blast e percebi isso. Esses timbres será q vem do Dual Rectifier mesmo? Bandas por exemplo: Battle Beast, Majestica, Sabaton e etc
Falaaaa Silas! parabéns pelos conteúdos bem explicativos. Deixa eu aproveitar para perguntar, sempre que se fala de amps valvulados se diz que eles tem mais harmônicos, mas o que são esses harmônicos do amp afinal?? desculpa a ignorância mas pra mim harmônico é aquela técnica de esbarrar na corda com o dedo. Uma outra característica que sempre se comenta sobre os valvulados é a questão de pressão sonora ou presença, mas me pergunto se isso tbm não é algo que poderia se emular com uma espécie de boost. Hehehe desculpa se as perguntas forem básicas, mas acho que esse tipo de detalhe vai ajudar a entender melhor os assuntos, tipo quando vc fez aquela mega explicação das ondas quadradas da distorção e fuzz.
Silão, e o BluGuitar, já chegou a tocar? Ouvi tanto falar que peguei um, e é um negócio inacreditável. Tem realmente textura de válvula. Conta aí o que acha! Abraços!
Silas, Fala do pedal mais injustiçado da Boss o ST - Super Stack , o pedal de distorção mais versátil e com som mais bonito da Boss!!! Com ele vc chega fácil ao som do Malmsteen, Slash, Gary Moore, Van Halen e todos os sons de Marshalls envenenados da história!!!! ... Quem conhece este pedal? Abs🎯👉👉🚀🚀🚀
Gostei dessa. Há muitos anos quase comprei esse pedal, ao ver o Marty Freedman fazendo um review dele. Acabei comprando um Sansamp GT2... mas não lá muito satisfeito com a escolha.
Silas, uma última pergunta sobre esse assunt, como funciona para caras que usam sistema todo transistor em performance ao vivo, exemplo Dimebag? Imagino que vc até deva ter visto ele ao vivo e parecia ter um timbre com muita presença, como um valvulado. Abraços!
Silas legal demais essas paradas de comparar, mas não necessariamente pra CRAVAR O QUE É MELHOR e sim e justamente pra cravar QUAL A DIFERENÇA e vc descobrir o que vai te atender melhor, ou até mesmo até onde vc pode ir com a grana que tem e tals. Eu comprei um PEAVEY BANDIT 112 ele tem SIMULAÇÃO de VÁLVULA e porra, faz uma diferença do caralho tocar com ele sem simulação e com simulação, ou seja É DIFERENTE sem dúvidas válvula e transistor, ai cada um busca o som que gosta ou atende melhor né. A galera tem que ter mente aberta, tem gente que não vai ter grana pra um set com válvula, outra galera não vai ter como transportar, outra ainda nem precisa pro som que toca e ai gasta uma puta grana com um equipamento que não precisa...enfim, são muitas opções e a galera tem que comparar pra entender a diferença, o melhor cada um vai decidir pra si...e o cara que falou que a galera ouve com os olhos, bom, ele não tá mentindo...rs...muita gente ouve sim com os olhos. Abraço Silas, po queria te ver na tour mas acho que não vai dar, bom role pra vc aqui pela terra brasilis...
@@andreyalbuquerque1154 nunca fiz isso não, como casa bem direto estou usando assim. Eu uso um pedal que duplica a guitarra o DUO da Darta Effects, e uso dois amplis, um bem grave, um pouco mais fechado e um mais cortante, grave, mas com mais presença de agudos...
A resposta é simples: Não. Mas o que mais se "aproxima" é o Marshall Shredmaster, embora não soe igual e falte um pouco de agudo nele. Eu tenho JMP-1 há muito tempo e ja comparei tudo que vc pode imaginar de pedal a ele. O shredmaster é o que dá a sensação mais próxima da pegada dele. O Silas já fez um video do Shredmaster, só procurar
Fala Silas, beleza? Estou gravando o primeiro albúm com minha banda, as gravações das guitarras estão sendo feitas através de plugins, deve ser gravado também linhas de guitarra microfonando um ampli? Ou somente com plugins da pra se chegar em um bom resultado? Temos a opção de gravar das duas maneiras no estudio e estou com essa duvida. Valeu, Parabéns pelo trabalho, Heavy Droids ficou F*da!
Cada um joga o que tem. Há uma linha muito tênue entre quem pode e tem amps valvulados, e considera algo imbatível porque tem e pode ter e acha que nada pode ser tão bom quanto e definitivamente nada pode ser/ soar melhor, e as pessoas que conseguem entender que são sons DIFERENTES, e nas mãos certas, não só visando o timbre, mas a música que se faz e quem a faz. Em outras palavras, prefiro ouvir Tony Iommi tocando com um Chidal de Fuzz num amp transistor do que ouvir um Malsmteen ou qualquer shredder com uma "parede" de Marshalls valvulados. As vezes, acho que Silas esquece que existe uma coisa chamada "Poder Aquisitivo" e vídeos como esse, que ultravalidam o sistema Valvulado, alimenta a idiotice de alguns que acham que sem um amp valvulado, não existe timbre bom de guitarra. E não me importa quem você seja, saber regular o que você tem, e mais que isso, tocar bem com o que você tem e é capaz de fazer, é muito mais importante do que saber qual equipamento tá sendo usado.
Para derrubar definitivamente essa polêmica,a Randall está aí,e dimebag é exemplo disso com a distorção no pantera...... transistor de ponta fazendo frente fácil numa banda de metal.....talvez o Randall transistor para metal seja a única opção........
Não entendi muito bem, válvula e muito melhor que transistor, porém o digital chega muito perto do valvulado, sempre tive comigo q digital não chegava nem perto do som analógico, fiquei meio confuso.
Novas tecnologias em conjunto com uma capacidade de processamento cada vez maior. A mesma evolução que ocorreu no hardware dos smartphones também beneficiou as pedaleiras (e qualquer outra coisa que dependa de processador e memória ram)
@@dyegoo1984 entendo, então uma digital e melhor até mesmo que os transistor ?? Valvulado e/ou digital que é o caminho então ?? Nesse caso então se for olhar praticidade, vou usar tudo literalmente tudo digital
@@helbiovictor5076 a minha opinião sobre isso é que o valvulado sempre vai ter seu espaço, por que os timbres das pedaleiras não surgiu do nada, o digital precisa de algo para ser a "cópia perfeita", porém é inegável a facilidade de simular toda cadeia de pedais, o amplificador, o falante, o microfone, mandar isso pra uma mesa digital e receber tudo mixado junto com a banda direto no seu fone de ouvido. Agora, dependendo das gigs que vc vá tocar nem sempre vai ter essa estrutura, dai vai ter que levar seu sistema de PA, teu amplificador... etc. Dito isso, se tu toca sempre em um local que tem essa estrutura pronta para só chegar e ligar tua pedaleira, trocar pra tudo digital é muito mais prático, senão seria trocar 6 por meia-dúzia. No fim das contas, usar valvulado vai ser bom, usar digital vai ser bom, mas a escolha entre um e outro vai depender da realidade de cada guitarrista.
Eu devo conhecer uns equipamentos digitais muito ruins então, pq pra mim digital nunca irá chegar perto do analógico, meus pedais analógicos sempre chega mais na cara do que minhas pedaleiras, a não ser q vc esteja falando somente de amp e gabinete.
É... Tudo faz sentido! Mas ainda penso no resultado final ao vivo e na minha opinião, o ideal é extrair o melhor do que se tem para o uso! Pode ter um Mesa Boogie, um JCM 800, um Kemper, um Helix, ou uma BOSS GT10, enfim... O lance é saber usar!!! Quantos exemplos vemos de guitarristas com set magníficos e sons horríveis?! Já vi guitarristas fazendo timbres incríveis com aparelhagens simples e pequenas, e também já vi gente fazendo merda com um VOZ AC30... Enfim... Bom gosto não tem marca, não tem transistor e nem válvula!!! Melhoras Man!
Eu não troco meu valvulado por nada.. uso o drive dele com um drive da nux pra empurrar e fica animal, valvulado é vida! MAs é lógico que um transistor com bons pedais soa muito bem ... vai do bom gosto do tocador!
Metallica tocando ao vivo com fractal a anos, não só o Metallica como várias outras, então não concordo que faz diferença num ao vivo visto que o timbre dos caras é muito foda. Acredito sim que o valvulado é melhor mas eu considero em questão de estúdio.
Salvador Bahia ainda tem vagas!!!
www.silascf.com.br/
🇧🇷🤣🤣🤣
Tô aqui depois de MESES. Foi tanta correria que reduzi absurdamente meu tempo online. Mudança de Brasília pra interior de SP, empresa chamando de volta para o presencial, tentativa de acordo pra transferência, distância da família, negação de acordo.... pedido de demissão da empresa que eu estava há 22 anos. 292 festas de despedida... olha... o bagulho é lôco! Parabéns, Silas, tem que manter isso aí!!!
Saúde para o Silas, para a família do Andreas e para todos nós!
Entrevista no pegadas:
podcast.radiorock.com.br/2022/06/12/especial-da-nuclear-blast-15/
Esses vídeos do início, dessa galera se esborrachando, já merecem um like 😅😅
Valvulado é pra quem trabalha com estúdio grande, pra guitarrista de apartamento ou pra quem faz meia dúzia de gigs no mês. Pra quem faz inúmeras gigs na semana, o negócio é uma pedaleira. Eu usei amps e sets de pedais imensos e pesados durante anos. Substituí tudo por uma boa pedaleira. Mais praticidade, menos peso, mais rapidez, mais economia ($$$), e sem perder a qualidade do timbre.
Melhoras Silas, força Kisser!!!
Que honra ter meu comentário lido. Em casa eu passo o jcm800 num loadbox e jogo o sinal de volta em um loop da yeti e uso simulação de gabinete. Aí posso escolher entre o 800 e o mooer 019, fica imperceptível entre 1 e outro. Numa situação que eu consigo usar um gabinete real é indiscutível que o 800 é diferente.
Já curto o vídeo logo no início Já sei que é coisa boa.
Silas sempre te acompanhei e adoro seu trabalho , a vida inteira toquei com ampli transistor e só fui feliz depois que peguei um valvulado .. meus pedais criaram vida própria . Um abraço
Fui ao show do Project46 antes de ontem em bsb, o Mosca é um cara absurdo, tanto tocando quanto trocando ideia, o Jean ta arrebentando na Europa, tomara que a esposa do Andreas fique bem logo!! Deus a abençoe!!
Realmente, concordo demais com a discussão (aos 10min em especial). Basta ver o zaralho que o Dimebag fazia com set transistorizado - possível é sim, claro! Mas que o valvulado tem o som inteiro, completo, tem - o resto é outra pegada, se aproxima por vezes mas não é igual. Valeu pelo vídeo, Silas!
Melhoras aí Silas!!!! Estamos te esperando!!! Vem q vem!!! Dia 09 e 16 eu já marquei presença!!!! Dia 09 vai ser Loko!!!! Melhoras Guerreiro!
Deus te Abençoe, boa viagem!!! Antes faz um ROF do setup quem vem pro Brasil!!!!
#RigOnFire #LendoComentáriosROF #MelhorCanalDoUA-camROF
Toco em uma banda de pop, eventualmente uso valvulados em eventos. Não me atendem bem.
Já usei rectfier, vox nightrain, fender deluxe. E ja tive eles tambem.
Hoje pro meu trabalho a pedaleira emulando tudo, ligada em um gabinete passivo com um bom falante bem microfonado, jogando tudo nos in ears, é o que me atende melhor.
Então acho qie depende do objetivo.
Pra gravar em estúdio sinto falta das valvulas!
É se vc assistir o vídeo inteiro ia ser legal!!!!
Em qualquer comparação deve ser levado em conta que tem muito cara com amp valvulado que não sabe timbrar uma guitarra, e muito cara com amp transistorizado que tem toda a manha pra fazer os ajustes finos e deixar o som bem próximo de um valvulado.
Além disso, não é só o que as pessoas ouvem na platéia que importa. O valvulado faz toda a diferença na resposta à dinâmica da palhetada; o que faz melhorar muito a performance do guitarrista.
O difícil é quem ouve perceber isso. Imagine-se numa loja de instrumentos musicais. Peça para o vendedor ligar sua guitarra num amplificador qualquer sem que você saiba qual, e fique mudando de amplificador sem vc ver. Será que vai ser fácil saber se é transistor ou válvula ou digital ou plugin num computador?
Que Deus te abençoe em sua recuperação!! Um abraço Silas.
Buenas gaudério, belê? Assisti o vídeo comparativo do Randall e do Mesa Boogie, é gritante a diferença do valvulado para o transistorisado. Baita vídeo parabéns pelo trampo!!! 👏🏾👏🏾👏🏾
Fala Silas Childerico Fernandes. Vós saberdes me explicar a diferença entre uma floyd rose e aquelas pontes de dois pinos? Consigo reproduzir todas as alavancadas que escutei dos shredders floydroseistas dos anos 80 em uma ponte de dois pinos? Forte abraço, Tiririca do Metal.
Tbm gostaria de saber
Galera e o seguinte ponte de dois pivos vc tem um leve jogo pra trás a floyd vc alcança mais notas mas acredito que com uma de dois pivos já chegue no que vc quer
nunca perca sua paixão e sua curiosidade amigo
sou teu fãaaaaa🤟
Grande Silas, tu és o cara!
Para mim: ampli valvulado é caro, pesado, sensível a pancadas, cheio de onda, ruim para regular, e tecnologia antiga. O transistor é menos caro e faz o som que a gente quiser. 👍👍🎸🎸 Sou transistor!
O problema é que a galera quer som do jcm800 num meteoro de 20w
assistindo anúncios pq tu é o CARA!!!
SOU TEU FÃ
QUEBRA TUDO
ARRASA 🤟
Silas tú és foda. Mesmo com essa porcaria de vírus, não esquece dos seus fãs. Tb estou com Covid e sei como detona a gente. Forte abraço e melhoras!
O dia que eu achar um transistorizado que soe igual o meu valvulado mudo na hora para transistor
Que honra mestre! Obrigado e TMJ!
Silas Fernandes desejo que você faça uma boa viagem ao Brasil. Sucesso. Abraço Fraterno.
Fala Silas, Leandro aqui. Tenho uma NUX MG300 e tenho acompanhado que a MG30 teve várias atualizações de Firmware onde foram incluídos preamp's também... Será que a MG300 vai ser deixada de lado? Seria muito legal ter algum modelo como o 5150, Orange Rockerverb ou ENGL Savage ou Invader. As possibilidades com os IR's mesmo com o modelo de entrada/mais em conta fazem uma boa diferença para novos usuários (tiro por mim pois sempre tive pedaleiras antigas: antes de 2005).
Melhoras!!
Melhoras mestre!!!
Uma boa recuperação para você, Silas! Força, Kisser!
Demorei para comentar… mesmo assim preciso registrar que o valvulado faz muita diferença para quem usa som limpo na guitarra… tem um punch e sustain maior e muito perceptível. Faz muita diferença no ao vivo.
Cara, creio que a maior diferença deve ser mesmo quando tocamos com banda ao vivo. Já toquei muito com amps transistorizados e o ruim que quando você aumenta muito o volume ele dá uma murchado e o som fica um pouco embolado e perde as definições.
Passei lá na Teodoro semana passada e falaram que já estava fechado!
🇧🇷 Um abraço SLAVADOR! 🤣🤣🤣
SILAS FALA SOBRE UFO/RELACIONADOS
E TODOS QUE PASSARAM PERMANECERAM PELA BANDA
🤟
Grande mestre Silas... Gostaria de ver os testes com os amps valvulados vs pedais vs plugins... Tipo amplitube e neural dsp... Hoje eu uso ao vivo uma pedaleira Boss GT 8 em manual com pre amp desligado... E ligo o amplitube no loop de efeitos da boss e utilizo os cabeçotes do plugin achei muito top pois eu utilizo o shimmer do amplitube
Silas, boa tarde! Primeiramente, parabéns! O que você acha do Quad Cortex? Já testou?
Que eu saiba ele tem um
Acho q ele tem
Ele tem... Só não fez um vídeo dedicado a ele...
Vai lá no canal do Torquato Mariano, tem um excelente review.
@@pauloleao7043 valeu. Hoje, o silas acabou falando do quad cortex (setup que ele vai trazer para o brasil).
Melhoras pra você 🙏
PERIPHERY! 😍😍😍
Grande Silas!!acho que nada substitui as válvulas mas pra quem quer praticidade e diversidade,aí os emuladores garantem oque promete.acho muito legal vc ver nos palcos ainda aquelas paredes de amplificadores mas isso a cada dia está mais difícil,pois o transporte desses amplificadores são bem complicado.
Top top..
Carrera danada valvulado na frente transistor atras com a lingua de fora
Que começo épico foi esse???
Bacana o video, no meu caso eu comecei com o Meteoro Nitrus GS100 (trasitorizado) e fui pro Mini Mesa Boogie Rectfier (valvulado), porém nunca usei o Mesa em 25w nunca precisei , pois em 10w já atendia bem a maioria das situações que no máximo eu microfonava o amp para sair uniforme com a banda, e quase sempre era comentario de abaixa ai ta muito alto kkkkkk tenho os atualmente e gosto dos 2 pois respondem bem aos meus pedais e meu sistema send / return, porém precisam de manutenção mais sim vale mais a pena o valvulado por mais simples que ele seja!!!!
silas, faz um vídeo sobre o amp valvstate, por favor
Silas, pedais de overdrive e distorção na frente do amp valvulado seria o meio termo entre esse extremos? Quero dizer, nunca chegará a riqueza de harmônicos e profundidade dos valvulados mas o som não soa tão opaco como o equipo todo transistorizado?
Tmj nobre Slias! MNelhoras mestre!
Fala Silão! Boa sorte aqui no Brasa e boa viagem! Deus te abençoe ete proteja.
Següinte:
ESSA DIFERENÇA DE MAIS HARMÔNICOS E CUT THROUGH NA MIX: É DO POWER VALVULADO A MÁGICA? NA QUESTÃO DA ILHA DESERTA (FORA A BANDA QUE JÁ TÁ LÁ)
VOCÊ LEVARIA UM PRÉ TRANSÍSTOR COM POWER VALVULADO;
Ou
UM PRE VÁLVULA COM POWER TRANSÍSTOR?
Carai! Melhoras Silas!!!
Eu não entendo o pessoal que não percebe diferença entre amps valvulados e transistorizados, como tu disse Silas, até às emulações estão muito próximas dos amplis reais e a diferença dessas emulações pro ampli transistor é muito grande. Sempre estudei em aplicadores transistors, e quando comecei a gravar, mesmo com emulações de amplis valvulados a diferença de som, volume são gritantes.
Aaaa e melhoras aí
Vem Marília 🔥🔥🤘🏻🤘🏻
Salve silas, nerd das guitas! Vc falou que vendeu um amplificador híbrido certo!? Vc consegue os vox valvetronix? Esses amplificadores tem uma 12ax7 no power, qual sua opinião sobre, vale a pena??
Silas oq tu acha da série valvestate da Marshall? Eu tinha um combo 8080 com 1 falante (não recordo o tamanho) e hj possuo um cabeçote avt50h com 4x12, todos são com pre valvulado, somente. Apesar disso, eu achava o combo 8080 bem superior na qualidade e nos efeitos em si, mas precisava trocar por algo maior. Se já teve contato com algo dessa linha, por favor, comenta.
Eu tive o 8040, é bom demais!!!
Cara, eu acho, se vc me permite comentar, que vc fez uma péssima troca. O 8080 é bem superior a linha Avt, apesar de serem da série Valvestate. Eu tive um 8040, mas o cara que tocava na banda comigo tinha um 8080. Era realmente um tapa na cara! Ficava com raiva porque o.meu nao fazia frente ao dele! A minha burrada foi comprar um VS100, o qual está comigo ate hj, ao inves de um 8080, que tbm é beeemmm superior ao meu. Se pudesse voltar no tempo, compraria sem pestanejar o 8080 e o teria até hj. Abs
@@Thiago_M79 a sensação pra mim foi a mesma. O problema eh que meu 8080 apresentavam defeitos e eu precisaria trocar vários potenciômetros e retificar uns jumpers que fizeram nele, sem falar que eu precisava de um 4x12 pro projeto que eu estava inserido. Mas, mesmo assim, a qualidade do 8080 eh muito superior, inclusive nos 4 canais de drive que tinham nela.
Oq me incomoda no avt50h eh que só possui dois canais, um clean e um drive. O clean não possui seleção de agudo e o drive eh bem fraquinho. Compenso com os pedais e, realmente, da uma qualidade muito boa. Mas eh meio que vc ter algo grande e precisar compensar com outras coisas, enquanto o 8080 só precisava de uma "ajustes" kkkkkk.
De toda forma, obg pelo comentário. Eu precisava saber que não era só coisa da minha cabeça e ilusão por causa de uma 4x12.
Salve mestre, e qdo for um HIBRIDO, como no caso de Meteoro MCK 200 Andreas Kisser, ele tem 2 valvulas 1 no pré limpo e outro no driver.... em amps com a mesma proposta da diferença nessa comparação que vc fez pelo fato do power se transisitorizado ...
Gostaria de participar do debate mas nunca toquei nem em ensaio nem ao vivo num valvulado, sempre usei transistors mpor ser o que tem. :/
Meu sonho era que você fizesse um vídeo sobre o Boss turbo distortion. Não tem.
Dúvida: somente o pré válvulado já resolve ou precisamos do Power tbm valvulado para ficar bom?
Sempre usei transitorizado e quando estava ativo, na igreja ninguém ouvia direito a guitarra com drive. Aqui sempre falta guitarrista e os poucos que tem as vezes me pedem alguma dica. Valeu.
Cara, tudo depende do projeto e falante do amplificador, o problema dos transistor é que são baratos e com falantes ruins
@@lucasbido depende do transistor. Um dos maiores fender da história é transistor. E hoje em dia tem muito transistor bom o mercado
@@lucasbido isso é relativo, existem excelentes amplificadores transistorizados com bons falantes no mercado.
@@paulohenriquelopes9814 e cobram o preço disso, um falante bom é caro, componentes bons são caros
@@lucasbido certo. Meu amp é transitorizado e foi refeito o Power e a fonte, falante de 12", amp da JPL Sound, é antigo, power era de 72w foi refeito com 100w, não sei comparar a qualidade do falante, mas no geral eu gostei mais do que o Meteoro Nitrous 100w RMS com dois de 10" que eu tinha.
Para brincar em casa ficou massa, não toco mais com banda aí não sei que resultado teria.
Na minha opinião transistor tém um custo benefício muito bom.... mas em cenario real, ao vivo e gravação as valvulas fazer uma enorme diferença...
Olá #Silas, estou aqui novamente, obrigado por ter respondido a minha pergunta no último vídeo. Agora eu estou com um imensa curiosidade:
Tendo em vista o seu estilo, completam influenciado pelas guitarras do nosso Guitar Hero brasileiro Chimbinha, quais equipamentos você aconselharia que usássemos para conseguir um timbre parecido para solos?
Um forte abraço e estimo as suas MELHORAS.
Salve Silas!! Já existe algum conteúdo no canal sobre ligar pedais analógicos (overdrive/dist) direto em impulse response, sem passar por um preamp? Esse tipo de ligação tem como dar certo?
E essas caixas flat com potencia alta p/ ir? Não da quase na mesma que uma 4x12?
Salve mestre! Ando percebendo um som bem semelhante de guitarra nos power metal de hoje, estava escutando muitas bandas do cast da Nuclear Blast e percebi isso. Esses timbres será q vem do Dual Rectifier mesmo? Bandas por exemplo: Battle Beast, Majestica, Sabaton e etc
Falaaaa Silas! parabéns pelos conteúdos bem explicativos. Deixa eu aproveitar para perguntar, sempre que se fala de amps valvulados se diz que eles tem mais harmônicos, mas o que são esses harmônicos do amp afinal?? desculpa a ignorância mas pra mim harmônico é aquela técnica de esbarrar na corda com o dedo. Uma outra característica que sempre se comenta sobre os valvulados é a questão de pressão sonora ou presença, mas me pergunto se isso tbm não é algo que poderia se emular com uma espécie de boost. Hehehe desculpa se as perguntas forem básicas, mas acho que esse tipo de detalhe vai ajudar a entender melhor os assuntos, tipo quando vc fez aquela mega explicação das ondas quadradas da distorção e fuzz.
Silas, os valvulados de 1w têm a mesma "pegada" dos valvulados maiores? Eles têm as mesmas qualidades?
Silão, e o BluGuitar, já chegou a tocar? Ouvi tanto falar que peguei um, e é um negócio inacreditável. Tem realmente textura de válvula.
Conta aí o que acha! Abraços!
É tipo comparar Álcool X Gasolina...
Ambos fazem o carro andar, porém possuem rendimento bem diferente entre si.
🤟
Já testou algum cabeçote da Joyo bantamp?
Se sim, se aproxima do original?
Silas,
Fala do pedal mais injustiçado da Boss o ST - Super Stack , o pedal de distorção mais versátil e com som mais bonito da Boss!!! Com ele vc chega fácil ao som do Malmsteen, Slash, Gary Moore, Van Halen e todos os sons de Marshalls envenenados da história!!!! ... Quem conhece este pedal? Abs🎯👉👉🚀🚀🚀
Gostei dessa. Há muitos anos quase comprei esse pedal, ao ver o Marty Freedman fazendo um review dele. Acabei comprando um Sansamp GT2... mas não lá muito satisfeito com a escolha.
Silas, uma última pergunta sobre esse assunt, como funciona para caras que usam sistema todo transistor em performance ao vivo, exemplo Dimebag? Imagino que vc até deva ter visto ele ao vivo e parecia ter um timbre com muita presença, como um valvulado.
Abraços!
Silas legal demais essas paradas de comparar, mas não necessariamente pra CRAVAR O QUE É MELHOR e sim e justamente pra cravar QUAL A DIFERENÇA e vc descobrir o que vai te atender melhor, ou até mesmo até onde vc pode ir com a grana que tem e tals.
Eu comprei um PEAVEY BANDIT 112 ele tem SIMULAÇÃO de VÁLVULA e porra, faz uma diferença do caralho tocar com ele sem simulação e com simulação, ou seja É DIFERENTE sem dúvidas válvula e transistor, ai cada um busca o som que gosta ou atende melhor né.
A galera tem que ter mente aberta, tem gente que não vai ter grana pra um set com válvula, outra galera não vai ter como transportar, outra ainda nem precisa pro som que toca e ai gasta uma puta grana com um equipamento que não precisa...enfim, são muitas opções e a galera tem que comparar pra entender a diferença, o melhor cada um vai decidir pra si...e o cara que falou que a galera ouve com os olhos, bom, ele não tá mentindo...rs...muita gente ouve sim com os olhos.
Abraço Silas, po queria te ver na tour mas acho que não vai dar, bom role pra vc aqui pela terra brasilis...
já experimentou usar algum pedal de pré-amp no return do amp, deixando o pré do amp em bypass? Fica super foda e versátil.
@@andreyalbuquerque1154 nunca fiz isso não, como casa bem direto estou usando assim. Eu uso um pedal que duplica a guitarra o DUO da Darta Effects, e uso dois amplis, um bem grave, um pouco mais fechado e um mais cortante, grave, mas com mais presença de agudos...
Silas, pelo amor do Deus Metal! Kkkk responde a este maldito comentário!
Existe algum pedal ou ampli com o drive do Marshall JMP1?
A resposta é simples: Não. Mas o que mais se "aproxima" é o Marshall Shredmaster, embora não soe igual e falte um pouco de agudo nele. Eu tenho JMP-1 há muito tempo e ja comparei tudo que vc pode imaginar de pedal a ele. O shredmaster é o que dá a sensação mais próxima da pegada dele. O Silas já fez um video do Shredmaster, só procurar
Fala Silas, beleza? Estou gravando o primeiro albúm com minha banda, as gravações das guitarras estão sendo feitas através de plugins, deve ser gravado também linhas de guitarra microfonando um ampli? Ou somente com plugins da pra se chegar em um bom resultado? Temos a opção de gravar das duas maneiras no estudio e estou com essa duvida.
Valeu, Parabéns pelo trabalho, Heavy Droids ficou F*da!
mas sera que nem o quadcortex consegue suprir o amp? ta faltando o video dele inclusive Silas, se nao me engano o NEGABETH ta usando só o quadcortex
Assim como o Metallica usa fractal a anos já, não concordo muito essa de válvula faz diferença ao vivo
Cada um joga o que tem. Há uma linha muito tênue entre quem pode e tem amps valvulados, e considera algo imbatível porque tem e pode ter e acha que nada pode ser tão bom quanto e definitivamente nada pode ser/ soar melhor, e as pessoas que conseguem entender que são sons DIFERENTES, e nas mãos certas, não só visando o timbre, mas a música que se faz e quem a faz.
Em outras palavras, prefiro ouvir Tony Iommi tocando com um Chidal de Fuzz num amp transistor do que ouvir um Malsmteen ou qualquer shredder com uma "parede" de Marshalls valvulados.
As vezes, acho que Silas esquece que existe uma coisa chamada "Poder Aquisitivo" e vídeos como esse, que ultravalidam o sistema Valvulado, alimenta a idiotice de alguns que acham que sem um amp valvulado, não existe timbre bom de guitarra.
E não me importa quem você seja, saber regular o que você tem, e mais que isso, tocar bem com o que você tem e é capaz de fazer, é muito mais importante do que saber qual equipamento tá sendo usado.
Sabias palavras
Para derrubar definitivamente essa polêmica,a Randall está aí,e dimebag é exemplo disso com a distorção no pantera...... transistor de ponta fazendo frente fácil numa banda de metal.....talvez o Randall transistor para metal seja a única opção........
Não entendi muito bem, válvula e muito melhor que transistor, porém o digital chega muito perto do valvulado, sempre tive comigo q digital não chegava nem perto do som analógico, fiquei meio confuso.
Novas tecnologias em conjunto com uma capacidade de processamento cada vez maior. A mesma evolução que ocorreu no hardware dos smartphones também beneficiou as pedaleiras (e qualquer outra coisa que dependa de processador e memória ram)
@@dyegoo1984 entendo, então uma digital e melhor até mesmo que os transistor ?? Valvulado e/ou digital que é o caminho então ?? Nesse caso então se for olhar praticidade, vou usar tudo literalmente tudo digital
@@helbiovictor5076 a minha opinião sobre isso é que o valvulado sempre vai ter seu espaço, por que os timbres das pedaleiras não surgiu do nada, o digital precisa de algo para ser a "cópia perfeita", porém é inegável a facilidade de simular toda cadeia de pedais, o amplificador, o falante, o microfone, mandar isso pra uma mesa digital e receber tudo mixado junto com a banda direto no seu fone de ouvido. Agora, dependendo das gigs que vc vá tocar nem sempre vai ter essa estrutura, dai vai ter que levar seu sistema de PA, teu amplificador... etc. Dito isso, se tu toca sempre em um local que tem essa estrutura pronta para só chegar e ligar tua pedaleira, trocar pra tudo digital é muito mais prático, senão seria trocar 6 por meia-dúzia.
No fim das contas, usar valvulado vai ser bom, usar digital vai ser bom, mas a escolha entre um e outro vai depender da realidade de cada guitarrista.
Eu devo conhecer uns equipamentos digitais muito ruins então, pq pra mim digital nunca irá chegar perto do analógico, meus pedais analógicos sempre chega mais na cara do que minhas pedaleiras, a não ser q vc esteja falando somente de amp e gabinete.
Legal mesmo seria se o Silas comentasse essa cv's toda
É... Tudo faz sentido!
Mas ainda penso no resultado final ao vivo e na minha opinião, o ideal é extrair o melhor do que se tem para o uso!
Pode ter um Mesa Boogie, um JCM 800, um Kemper, um Helix, ou uma BOSS GT10, enfim... O lance é saber usar!!!
Quantos exemplos vemos de guitarristas com set magníficos e sons horríveis?!
Já vi guitarristas fazendo timbres incríveis com aparelhagens simples e pequenas, e também já vi gente fazendo merda com um VOZ AC30... Enfim... Bom gosto não tem marca, não tem transistor e nem válvula!!!
Melhoras Man!
Eu não troco meu valvulado por nada.. uso o drive dele com um drive da nux pra empurrar e fica animal, valvulado é vida!
MAs é lógico que um transistor com bons pedais soa muito bem ... vai do bom gosto do tocador!
Assisti o video com mascara… brincadeiras a parte, melhoras e sucesso Silas
Dimebag e Randall derrubam toda essa polêmica...... isso para som metal....... acredito eu.....
Eu sempre assisto os vídeos e só agora fui perceber que não inscrito no canal 🤡
Metallica tocando ao vivo com fractal a anos, não só o Metallica como várias outras, então não concordo que faz diferença num ao vivo visto que o timbre dos caras é muito foda. Acredito sim que o valvulado é melhor mas eu considero em questão de estúdio.
É, aí fica difícil se vc não assiste o vídeo inteiro…..
Existe uma diferença entre amps transistorizados e emuladores digitais....