Grande Silas, vamos falar um pouco de business. Você é um cara que detém toneldas de conhecimentos e também de equipamentos. Você ainda trabalha com produção musical? Vem dando suporte a algumas bandas ou artistas atualmente? Apresenta eles pra gente! Abraços.
Caramba, nunca tinha visto um vídeo em que o Dual Rectifier tenha demonstrado tantas "faces", timbres diferentes, e respostas tão dinãmicas e expressivas aos ajustes. Realmente ele é muito "tweakable", ajustável, no sentido de que os parâmetros são bem responsivos e na interação entre eles. Mudou minha visão sobre ele 2:16 eu ouvindo Born, do Nevermore antes de assistir esse vídeo. 10:19 som com mais headroom 10:34 som mais comprimido
Cara que baita som! Isso que é conteúdo para um uso funcional do Dual Rectifier. Ainda mais pensando que a grande maioria, dos malditos miseráveis entre nós, dificilmente teria acesso e tempo suficiente com o head para chegar nestas conclusões. Assim, como dependemos muito mais de emulações e/ou pedais pra chegar em algo parecido, é sempre bom ouvir alguém disposto a trazer novas informações que realmente fazem a diferença. Parabéns pelo vídeo, bem legal mesmo. Obs: acho que tem um limiter no microfone do Silas; estou ouvindo uns os cortes no áudio da voz. No meu fone de ouvido ficou bem chato; não chega a interferir na compreensão e assimilação do conteúdo.
Silas, to chapadão e to aqui ouvindo motorhead igual um louco... fala do Phil Campbell em algum video, eu acho que muita gente como eu ama o jeito de tocar desse cara
Não gosto do loop em paralelo desses MESAs. No meu DR trichannel eu modifiquei o loop para ficar em série. Mod super simples, eu mesmo fiz. Basta dessoldar um fio no pot de volume do return.
Silas, impressionante a versatilidade desse amplificador. A gente tem como padrão que ele é um amplificador "metal", e de fato você o apresentou assim, mas ele é quase uma Pedaleira....rsrs. mais um vídeo excelente ! Obrigado!
Outro argumento válido é o timbre do Hugo Mariutti, do Shaman. Ele usa o amp puro sem nenhum drive empurrando nas bases. Ele usa o drive (Overdrive da Boss -OD-1) apenas nos solos.
Silas, pq vc não cria o quadro “o que (quase) ninguém fala sobre…”? Com seu conhecimento e experiência tenho certeza que terá muito assunto bacana! Abração!
Caraca Silas, por mais vídeos como este.. incrivelmente esclarecedor. Consegue dar uma geral nas funções volume, presença e ganho dos amplis? Como combinar os três de acordo com o estilo?
dá-lhe Silas! Esses dois álbuns são matadores mesmo, de chorar ouvindo! Valeu pelo conteúdo, acompanho desde sempre, 99% do equipo que tenho em casa aqui foi sugestão tua, haha. Valeu!
Salve Silas! muito TOP esse vídeo, tem como vc fazer um vídeo nesse mesmo formato sobre o Randall RD100? eu ja assisti o outro q vc fez no passado más esse é bem mais profundo, aprendi muito! VLW man!
Fala Silas obrigado pelo vídeo! Justamente ontem eu estava tentando timbrar o dual rect da gt1000 usando seus IR’s ! Agora com esse vídeo fica mais facil! Abraço!!!!
Silas, me disseram que quando pego um amp valvulado, e uso um pedal de distorção na frente do amp no canal limpo, eu deixo de aproveitar as válvulas do amplificador. Ou seja, seguindo essa ideia, o uso das válvulas se daria, apenas quando eu uso a distorção do próprio amp. Isso é verdade? Abraço, parabéns pelo melhor canal de guitarra do UA-cam.
Fala Silas, sou fã do seu canal há muito tempo e acho o melhor canal sobre guitartech disparado. Sobre esse ampli, é meu sonho de consumo, mas como não posso, segui uma dica sua e peguei o DR.Boogie da darta effects, to super satisfeito. Minha dúvida: Nesse pedal em especifico faz sentido usar boost tambem ou ele, por ser um circuito baseado no canal mais "sujo" nao faz sentido? Se puder responder agradeço demais!
O que aconteceria se vc usar o hm-2 como "boost" (utilizando só a equalização do pedal, sem aumento de volume/ganho)? O amp vai se transformar numa motosserra?
Rapaz, hoje eu tenho um DOD Super American Metal (que é um clone/hm2 like) e costumo usar assim. Ele não fica tão 'motosserra' quanto quando tá com o ganho no talo, mas a característica do timbre ainda ta ali. Acho que fica beeeem proximo na verdade. Tenho gostado de usar o grave mais ou menos em 65% e o ganho no 30%, define os graves, reduz ruído e o estridentinho + bite de médios, fica na cara. Tem um pedal chamado HM2 Boost (super criativo o nome hahah) da Noiselab que a proposta é ser a equalização desse pedal sem drive algum. O único controle é o de Blend, onde ficaria tudo limpo ou tudo 'hm2zado'. Maaaaas, mesmo no mínimo, tem um acrescimo de volume cabuloso e acho que o EQ dele varia um pouco, tendo um tiquinho menos de medios e sendo mais espalhado nos graves e agudos (sobretudo graves) O timbre que usei no ultimo ensaio (e vou testar ao vivo sabado) veio de um Danelectro Fab tone mais o noiselab e fiquei mt apaixonado no resultado, quase zero ruido, muito mais volume e o timbre de hm2 ali na cara
Mesa Engeneering sempre foi um passo muito à frente principalmente no quesito roteamento de sinal. Sempre é um canivete suiço. e os médios são únicos desde a era Mark. Acho qu em versatilidade para bater de frente, (eu) só me recordo do Ecstasy Annyversary (Bogner). A preferência meio que vai da necessidade.
A primeira frase dita pelo mestre quando adquiri meu ampli foi exatamente essa “minha sugestão vai com calma por que amps valvulados são cheios de manha.” Quase 4 anos depois vendo esse vídeo, ainda não extraí tudo o que se pode obter do mesmo e volto a pedir por uma promoção com sorteio do prêmio “Silas Fernando vai na sua casa!” Quatro horas com o mestre arrancando o mais puro creme do milho verde do seu equipamento!!!
Salve SIlas! o mala que não da faia.....puts... prometo vou parar de fazer piada... tenho alguns sonhos de consumo na vida, são eles , ter uma caixa 4x12 ( conquistei isso, tenho uma crate) ter uma ESP/ltd ( conquistei isso tenho uma M 330R captadores ativos da propria ESP e uma EC 10, Cap passivos) e ter um Dual/Triple Rectifier, porém esse ta difícil aqui com os br valendo pouco, mas um dia chego lá, e só falta ele pra completar meus sonhos de consumo musicais, kkkkk desde sempre, MESA Boogie pra mim é o som que me completa... ainda mais, porque tenho uma banda de Death Melodico, Berserkir's Rage, e gravo só com emulação de Dual Rectifier em stereo, e to nem aiiiii...kkkkk cara vídeo top demais parabéns
Top esse vídeo man! A parada de tocar com pegada sem o boost foi na lata, de fato é outro som, outra resposta dinamica, logo, outro jeito de tocar e tirar som. Eu curto mto tocar no DR sem boost pra rock em geral, o boost me parece que adiciona uma sujeira que eu podendo evitar, eu evito. Aí depende de objetivo e estilo... Grande abraço mestre!
Silas, bacana demais o vídeo. Tem umas curiosidades que a galera geralmente não explora mesmo nos próprios amps, acaba indo pelo sendo comum de empurrar um TS e pronto. Sobre SAG: Acha que vale a pena fazer um vídeo específico sobre ou colocar no respondendo comentários? Eu ainda não conhecia esse conceito e comecei a ver recentemente, pois a KORG lançou o Power Tube Reactor, que de forma bem grosseira eu entendi que é um pedal que adiciona a sensação de válvula na cadeia de sinal, algo do tipo. Como ele tem um knob de "Power SAG", lembrei disso com o seu vídeo. Valeu!
Fala sobre o timbre do Matt Smith do Theocracy, ele já usou Mesa Boogie e Marshall e no ultimo video dele aparece com um JCM 800 modificado por um cara chamado Dan Gower. Timbraço
Silas, o mesa boogie funciona bem com o sd-1 na frente? Vejo mais a galera usando ele na frente de Marshall, qual seria a principal diferença entre ele e o ts9 na frente do ampli?
Cara. Funciona muito bem tanto o SD quanto o TS. Esses dois pedais sao extremamente parecidos, mesmo. Coloca em qualquer um dos dois pedais o ganho no minimo, level no maximo e tone em 60%.
Silas parabéns pelo canal!! Duas dúvidas; qual outro cabinet fica bom no som do Dual Rectifier? o som do rectifier é similar ao 5150!! Seu trabalho é sensacional!!
Mestre Silas, uma pergunta pro lado pessoal. Vossa Senhoria já presenciou algo bizarro ou engraçado sendo banda de abertura para algum artista? Parabéns pelo conteúdo no UA-cam, o melhor sobre de guitarra e música na plataforma.
Eu tenho um Triple Multi Watt e só toquei no meu até hoje, é um som particular e precisa acostumar, mas depois de algumas horas tocando com ele você acaba gostando pra caramba… eu achei que era o meu que tinha esse som granulado, mas eu vi que até o rev G é assim!!! Eu consegui deixar um pouco mais do meu gosto com a retificação por diodo, mas tem hora que eu ligo ele e não gosto hahhahaha resumindo, guitarrista quando compra equipamento bom vira uma merda hahhaha… saudade de quando eu ligava um v-amp no meteoro space e só tocava hahahha
Infelizmente é um equipo para poucos no Br, mas acho bacana sabermos mais desses equipos…afinal, fazem parte da história da guita :). Dúvida, peguei um wampler hot wired v2. Conhece, oq acha, tem dicas d uso?
Esse ampli é desgraçadamente bom!!! Qual sua sugestão do melhor pedal que simula / emula esse ampli, por favor? Procuro há tempos e o mais próximo que cheguei foi o Wampler Triple Wreck. Me ajuda aí, Silão!! Parabéns pelo melhor canal de guita do YT! Abraços!
Muito boas essas sacadas! Silas, como funcionaria esse lance com algum pedal "Mesa um a Box"? Aliás, rola um vídeo sobre os melhores pedais baseados em amps? Seria uma boa hein....
Sei que não é o foco, mas como muitos aqui uso plugins e muitas vezes preciso de baterias eletrônicas nas músicas, poderia falar um pouco do assunto? Viu o krimh drums que está de graça? Abs e muito obrigado pelo conteúdo, curto demais o canal!
Silas, amo seu canal e você é um delícia Essa questão que você falou de ter mais pegada é sinônimo de ter mais força na hora de "playar" as cordas? Porque eu tenho muitas dúvidas se mantém essa pegada quando a música está com um downpicking mais rápido como a Master of puppets do Metallica ou ember to inferno do trivium, eu tendo a palhetar mais fraco pra não me cansar muito Mais uma perguntinha: Mudkiller foi inspirado em algum outro pedal?
Fala, Silas... Admiro demais seu trampo aqui no UA-cam. Responde aí... Já ouviu falar dos pedais da VTR EFFECTS? Se sim, o que acha deles? É uma empresa brasileira que tá chamando atenção com seus pedais.
Timbre sensacional, mesmo sem boost soa como se tivesse um, amp foda dms. Uma dúvida, pra um som de fusion, com distorção, o rectfier é indicado? pois já vi guitarristas do gênero usando, mas não sei se usam no canal limpo com distorção de pedais ou se é a própria distorção do ampli, valeu, forte abraço!
Salve Silas! The Gathering pra mim é um clássico absoluto apesar de não contar com Alex Skolnick na guitarra! Mas, sua ausência foi muito bem compensada com o James Murph e é claro Dave Lombardo na batera! Som indiscutivelmente matador! Dual Rectifier é o som clássico do Trash! Existe algo que chega perto em termos de pedais?
Fala Silas! Sou desenvolvedor de software e sempre tive vontade de aprender programação DSP, sabe como é a demanda por programadores nessa área? Já que nos últimos anos vem surgindo muitas empresas de pedais queria saber se é uma área boa para investir os estudos.
Particularmente, eu nao gosto muito do triple rectfire eu gosto do Badlander, pra min tem os graves mais definidos.. na verdade o timbre do amp pra min é mais definido. Tmj mestre sucesso sempre!!
Hi Silax! Boa parte dos seus vídeos você usa impulse response, como faz faz pra ouvir a guitarra aí no seu studio? Monitores de audio ou caixa com falante de guitarra?
Siiiimmmm, Eu acredito e muito que esse canal traz informações extremamentes relevantes para a minha vida e conhecimento guitarristico!!! Então por isso só um recado a todos Malditos Miseráveis Tocadores De Guitarra (MMTDG): Deixar o Like, Comentar, Compartilhar a palavra e Se Inscrever é de graça e não custa nada, chega ser educação, tipo um obrigado por esse ótimo trabalho nos trazendo informações valiosas do mundo guitarristico!!! Por isso eu sou muito grato a vc Mestre Silas e esse é o melhor canal do youtube!!! #MelhorCanalDoUA-camROF #MalditosMiseraveisTocadoresDeGuitarraROF #RigOnFire
Fala Silas! Excelente conteúdo! Usando captadores activos, emgs, o som é bem bacano mesmo sem boost. Mas com captadores passivos seria diferente?..Esse é meu ampli de sonho. Algum pedal que chegue perto?
fala Silão ?! parece que o som está microfonado, o som da camera deve estar somando com a entrada e tá um som monstro que na realidade nao seria o som se usando somente uma entrada de interface. to errado ?
Kkkkkkk meu Deus silaaaaaasssss. Matador o som cara, mas talvez pela influência de iron madem e bandas oitentistas, achei mais agradavel ao meus ouvidos, opniao pessoal, quando vc timbrou meio Marshall. Mas cara animal este ampli.
Salve Silos Fesnando!! Uma dúvida que me assola já tem um bom tempo: Em questão de distorções, já existe todo tipo possível de pedal e não tem mais o que inventar ou você ainda busca por um som que nunca ouviu? E qual é o pedal de distorção que você acha mais sinistro, maravilhoso, trevoso e poderoso?? Aguardando finalmente poder CONTEMPLAR um workshop seu grande mestre MMTDG!! kkkk
Silas vc usou o bass no 5,,,eta, aqui nao consigo passar do 2,5 no bass, talvez isso faz ficar mais lamacento com ganho alto, pois aqui uso o ganho no 8 e afinação padrão e nao acontece isso que vc cita no video, uso 2 falantes Classic 30 da Eld power em 16 ohms que ja apertam mais os graves tmb. Em 8 ohms vem mais grave e mais agudo --- Obs prefiro o som do amp sem boost hehehe,,,,tenho um Bogner Wessex que so ligo nos solos
Dual Rectifier... o ampli que gravou as guitarras de um dos melhores discos da história do heavy metal: Dead Heart in a Dead World, do Nevermore. Gravado e produzido pelo Andy Sneap, timbre maravilhoso... a fórmula... captadores EMG 707 + TS9 + DUAL RECTO + 1x microfone SM57 + 4 Canais de dobras na base.
Silas, vc usou o termo Sag. Pode explicar melhor essa componente do som? Outra coisa, que som gigante de guitarra é esse? Como conseguir isso? Melhor canal de guitarra do UA-cam!
Silas, eu tenho um dual rectifier e desisti de usá-lo por que ao acionar o FX loop no footswitch o volume do amp cai 30%. Estou fazendo alguma coisa errada?
Provavelmente seu loop é em paralelo, o ideal é fazer uma MOD que transforme ele em série. Tenho o Dual Rectifier Multi Watt e ele já vem de fábrica com o loop em série, um dos melhores loops que experimentei, os efeitos soam gigantes.
Silas quando der faz um vídeo nessa vibe sobre o 5150, os fãs do amp agradecem
Grande Silas, vamos falar um pouco de business. Você é um cara que detém toneldas de conhecimentos e também de equipamentos. Você ainda trabalha com produção musical? Vem dando suporte a algumas bandas ou artistas atualmente? Apresenta eles pra gente! Abraços.
Acho que esse assunto aqui merece um vídeo em??
Como é adorável os rancancan nesse amp hehehehe 🤘 mimizentos "aah precisa de um boost" => rectifier "Eu sou um diabo necessário"
Por isso eu digo que o quadro timbres matadores deveria voltar, nunca tinha ouvido essa informação, muito bom. Obrigado SIlas!!!
Esse som com o Channel Master atochado ficou "pelvelso"!
Muito show!
Caramba, nunca tinha visto um vídeo em que o Dual Rectifier tenha demonstrado tantas "faces", timbres diferentes, e respostas tão dinãmicas e expressivas aos ajustes.
Realmente ele é muito "tweakable", ajustável, no sentido de que os parâmetros são bem responsivos e na interação entre eles.
Mudou minha visão sobre ele
2:16 eu ouvindo Born, do Nevermore antes de assistir esse vídeo.
10:19 som com mais headroom
10:34 som mais comprimido
Cara que baita som! Isso que é conteúdo para um uso funcional do Dual Rectifier. Ainda mais pensando que a grande maioria, dos malditos miseráveis entre nós, dificilmente teria acesso e tempo suficiente com o head para chegar nestas conclusões. Assim, como dependemos muito mais de emulações e/ou pedais pra chegar em algo parecido, é sempre bom ouvir alguém disposto a trazer novas informações que realmente fazem a diferença. Parabéns pelo vídeo, bem legal mesmo.
Obs: acho que tem um limiter no microfone do Silas; estou ouvindo uns os cortes no áudio da voz. No meu fone de ouvido ficou bem chato; não chega a interferir na compreensão e assimilação do conteúdo.
Silas, to chapadão e to aqui ouvindo motorhead igual um louco... fala do Phil Campbell em algum video, eu acho que muita gente como eu ama o jeito de tocar desse cara
Minha pegada melhorou muito depois que eu consegui ter o meu recto. Isso foi uma benção. Depois de tocar nele, vc consegue tirar som de qualquer coisa
sempre usei com um overdrive boostando um pelinho.. mas esse ampli é foda de qualquer jeito. até desligado! 🤣
Silas bateu o primeiro acorde e eu achei que ia começar a tocar Break Stuff
4:06 just one of those days...
Outro exemplo de Dual Rectifier sem "boostar" é um dos guitarristas do Corrosion Of Conformity.
E o álbum Blind é a prova disso
Não gosto do loop em paralelo desses MESAs. No meu DR trichannel eu modifiquei o loop para ficar em série. Mod super simples, eu mesmo fiz. Basta dessoldar um fio no pot de volume do return.
Muito massa Silão, aquele que brinca com distorção. É um sonho um dia eu ter esse MESA. Boa aula de como timbrar essa fera. Obg!
Silas, impressionante a versatilidade desse amplificador. A gente tem como padrão que ele é um amplificador "metal", e de fato você o apresentou assim, mas ele é quase uma Pedaleira....rsrs. mais um vídeo excelente ! Obrigado!
Os guitarristas do cannibal corpse usam esse amp, é um peso monstruoso
Outro argumento válido é o timbre do Hugo Mariutti, do Shaman. Ele usa o amp puro sem nenhum drive empurrando nas bases. Ele usa o drive (Overdrive da Boss -OD-1) apenas nos solos.
Like dado meu querido maldito, um abração!
Parece que tem um contra baixo junto a maior parte do tempo.
Como nao gostar desse som.....Se locoooooo....O melhor amp de todos.
Silas, pq vc não cria o quadro “o que (quase) ninguém fala sobre…”? Com seu conhecimento e experiência tenho certeza que terá muito assunto bacana! Abração!
Falou do som do The Gathering me prendeu até o final do vídeo kkkk
Minha opinião, achei mais legal sem boost. Remete muito ao som do korn. Em outras aplicações fica legal o boost.
Particularmente, achei sem boost mais interessante
Até que enfim um video mostrando o que eu queria ver, essa diferença, nunca vi alguem falando disso.
Salve Silas. Abraço!!!
Karaio Silão, um pecado não ter dropado essa guita com um puta som desse
Caraca Silas, por mais vídeos como este.. incrivelmente esclarecedor. Consegue dar uma geral nas funções volume, presença e ganho dos amplis? Como combinar os três de acordo com o estilo?
dá-lhe Silas! Esses dois álbuns são matadores mesmo, de chorar ouvindo! Valeu pelo conteúdo, acompanho desde sempre, 99% do equipo que tenho em casa aqui foi sugestão tua, haha. Valeu!
Salve Silas! muito TOP esse vídeo, tem como vc fazer um vídeo nesse mesmo formato sobre o Randall RD100? eu ja assisti o outro q vc fez no passado más esse é bem mais profundo, aprendi muito! VLW man!
Muito bom! Seria bem legal mais vídeos assim com os "segredos" dos equipamentos.
Que vídeo foda Silas…. Curto pra caralho esses vídeos educacionais que você anda postando
Fala Silas obrigado pelo vídeo! Justamente ontem eu estava tentando timbrar o dual rect da gt1000 usando seus IR’s ! Agora com esse vídeo fica mais facil! Abraço!!!!
Guitarra linda d+ c Loko, E um amp desse é songo de consumo!
Parabéns pelo vídeo, Silas! Muito conhecimento sobre um amp "real deal"!
Eu amo este amplificador. É o meu preferido também.
Ele é maravilhoso com e sem boost e com qualquer guitarra.
Silas no o captador do braço da sua guitarra é um 85 ou um 60
Silas, me disseram que quando pego um amp valvulado, e uso um pedal de distorção na frente do amp no canal limpo, eu deixo de aproveitar as válvulas do amplificador. Ou seja, seguindo essa ideia, o uso das válvulas se daria, apenas quando eu uso a distorção do próprio amp. Isso é verdade? Abraço, parabéns pelo melhor canal de guitarra do UA-cam.
Fala Silas, sou fã do seu canal há muito tempo e acho o melhor canal sobre guitartech disparado. Sobre esse ampli, é meu sonho de consumo, mas como não posso, segui uma dica sua e peguei o DR.Boogie da darta effects, to super satisfeito. Minha dúvida: Nesse pedal em especifico faz sentido usar boost tambem ou ele, por ser um circuito baseado no canal mais "sujo" nao faz sentido? Se puder responder agradeço demais!
Puta vídeo legal!!!
O que aconteceria se vc usar o hm-2 como "boost" (utilizando só a equalização do pedal, sem aumento de volume/ganho)?
O amp vai se transformar numa motosserra?
Rapaz, hoje eu tenho um DOD Super American Metal (que é um clone/hm2 like) e costumo usar assim. Ele não fica tão 'motosserra' quanto quando tá com o ganho no talo, mas a característica do timbre ainda ta ali. Acho que fica beeeem proximo na verdade.
Tenho gostado de usar o grave mais ou menos em 65% e o ganho no 30%, define os graves, reduz ruído e o estridentinho + bite de médios, fica na cara.
Tem um pedal chamado HM2 Boost (super criativo o nome hahah) da Noiselab que a proposta é ser a equalização desse pedal sem drive algum.
O único controle é o de Blend, onde ficaria tudo limpo ou tudo 'hm2zado'. Maaaaas, mesmo no mínimo, tem um acrescimo de volume cabuloso e acho que o EQ dele varia um pouco, tendo um tiquinho menos de medios e sendo mais espalhado nos graves e agudos (sobretudo graves)
O timbre que usei no ultimo ensaio (e vou testar ao vivo sabado) veio de um Danelectro Fab tone mais o noiselab e fiquei mt apaixonado no resultado, quase zero ruido, muito mais volume e o timbre de hm2 ali na cara
É isso que eu queria ver na escola mas não tinha....
Mesa Engeneering sempre foi um passo muito à frente principalmente no quesito roteamento de sinal. Sempre é um canivete suiço. e os médios são únicos desde a era Mark. Acho qu em versatilidade para bater de frente, (eu) só me recordo do Ecstasy Annyversary (Bogner). A preferência meio que vai da necessidade.
Só pra deixar claro, Andy Sneap produziu tanto o disco Nevermore qnto o do Testament... Ambos mencionados no video.
A primeira frase dita pelo mestre quando adquiri meu ampli foi exatamente essa “minha sugestão vai com calma por que amps valvulados são cheios de manha.”
Quase 4 anos depois vendo esse vídeo, ainda não extraí tudo o que se pode obter do mesmo e volto a pedir por uma promoção com sorteio do prêmio “Silas Fernando vai na sua casa!”
Quatro horas com o mestre arrancando o mais puro creme do milho verde do seu equipamento!!!
Uhuuuu, silao bay area na veia... MMTDG!
Esse ampli é espetacular!
Salve SIlas! o mala que não da faia.....puts... prometo vou parar de fazer piada... tenho alguns sonhos de consumo na vida, são eles , ter uma caixa 4x12 ( conquistei isso, tenho uma crate) ter uma ESP/ltd ( conquistei isso tenho uma M 330R captadores ativos da propria ESP e uma EC 10, Cap passivos) e ter um Dual/Triple Rectifier, porém esse ta difícil aqui com os br valendo pouco, mas um dia chego lá, e só falta ele pra completar meus sonhos de consumo musicais, kkkkk desde sempre, MESA Boogie pra mim é o som que me completa... ainda mais, porque tenho uma banda de Death Melodico, Berserkir's Rage, e gravo só com emulação de Dual Rectifier em stereo, e to nem aiiiii...kkkkk cara vídeo top demais parabéns
Grande Silas..Já usou a série Mark tb da Mesa? Sente muita diferença entre eles?
Tenho um Rev F, meu sonho de consumo, amo demais kkk❤ tive um tremoverb tbm , bom amp
Esse ampli é tudo de foda!!!
Top esse vídeo man! A parada de tocar com pegada sem o boost foi na lata, de fato é outro som, outra resposta dinamica, logo, outro jeito de tocar e tirar som. Eu curto mto tocar no DR sem boost pra rock em geral, o boost me parece que adiciona uma sujeira que eu podendo evitar, eu evito. Aí depende de objetivo e estilo... Grande abraço mestre!
Silas, bacana demais o vídeo. Tem umas curiosidades que a galera geralmente não explora mesmo nos próprios amps, acaba indo pelo sendo comum de empurrar um TS e pronto.
Sobre SAG: Acha que vale a pena fazer um vídeo específico sobre ou colocar no respondendo comentários? Eu ainda não conhecia esse conceito e comecei a ver recentemente, pois a KORG lançou o Power Tube Reactor, que de forma bem grosseira eu entendi que é um pedal que adiciona a sensação de válvula na cadeia de sinal, algo do tipo. Como ele tem um knob de "Power SAG", lembrei disso com o seu vídeo. Valeu!
Vou testar no Amphub da STL Tones.
seria isso um "set do mês"? curtia muito esse quadro do canal
Fala sobre o timbre do Matt Smith do Theocracy, ele já usou Mesa Boogie e Marshall e no ultimo video dele aparece com um JCM 800 modificado por um cara chamado Dan Gower. Timbraço
Silas, o mesa boogie funciona bem com o sd-1 na frente? Vejo mais a galera usando ele na frente de Marshall, qual seria a principal diferença entre ele e o ts9 na frente do ampli?
Cara. Funciona muito bem tanto o SD quanto o TS. Esses dois pedais sao extremamente parecidos, mesmo. Coloca em qualquer um dos dois pedais o ganho no minimo, level no maximo e tone em 60%.
Silas parabéns pelo canal!! Duas dúvidas; qual outro cabinet fica bom no som do Dual Rectifier? o som do rectifier é similar ao 5150!! Seu trabalho é sensacional!!
Mestre Silas, uma pergunta pro lado pessoal.
Vossa Senhoria já presenciou algo bizarro ou engraçado sendo banda de abertura para algum artista?
Parabéns pelo conteúdo no UA-cam, o melhor sobre de guitarra e música na plataforma.
Curto demais os sons que os caras do Cannibal Corpse tiram com os Mesa. Um dos melhores timbres de death metal que já ouvi ao vivo.
Eu tenho um Triple Multi Watt e só toquei no meu até hoje, é um som particular e precisa acostumar, mas depois de algumas horas tocando com ele você acaba gostando pra caramba… eu achei que era o meu que tinha esse som granulado, mas eu vi que até o rev G é assim!!! Eu consegui deixar um pouco mais do meu gosto com a retificação por diodo, mas tem hora que eu ligo ele e não gosto hahhahaha resumindo, guitarrista quando compra equipamento bom vira uma merda hahhaha… saudade de quando eu ligava um v-amp no meteoro space e só tocava hahahha
Infelizmente é um equipo para poucos no Br, mas acho bacana sabermos mais desses equipos…afinal, fazem parte da história da guita :).
Dúvida, peguei um wampler hot wired v2. Conhece, oq acha, tem dicas d uso?
Cat scratch fever aos 12:04 ?
Esse ampli é desgraçadamente bom!!! Qual sua sugestão do melhor pedal que simula / emula esse ampli, por favor? Procuro há tempos e o mais próximo que cheguei foi o Wampler Triple Wreck. Me ajuda aí, Silão!! Parabéns pelo melhor canal de guita do YT! Abraços!
Acho que fractal, kemper e helix
Muito boas essas sacadas! Silas, como funcionaria esse lance com algum pedal "Mesa um a Box"?
Aliás, rola um vídeo sobre os melhores pedais baseados em amps? Seria uma boa hein....
Fala Silas, Blz? Canal incrível, parabéns. Já fez algum comparativo entre o Dual Rectifier e a serie Mark da mesa boggie?
Sei que não é o foco, mas como muitos aqui uso plugins e muitas vezes preciso de baterias eletrônicas nas músicas, poderia falar um pouco do assunto? Viu o krimh drums que está de graça? Abs e muito obrigado pelo conteúdo, curto demais o canal!
Isso aí é o metalzone escavado do jeito certo.
Acho q normalmente esses graves só embole numa mixe, claro, depende do projeto, da banda, mas no geral é assim, será msm?
Eae Silas. tenho curiosidade sobre o canal clean dele, se puder gravar um dia.
Silas, amo seu canal e você é um delícia
Essa questão que você falou de ter mais pegada é sinônimo de ter mais força na hora de "playar" as cordas? Porque eu tenho muitas dúvidas se mantém essa pegada quando a música está com um downpicking mais rápido como a Master of puppets do Metallica ou ember to inferno do trivium, eu tendo a palhetar mais fraco pra não me cansar muito
Mais uma perguntinha:
Mudkiller foi inspirado em algum outro pedal?
Fala, Silas... Admiro demais seu trampo aqui no UA-cam. Responde aí... Já ouviu falar dos pedais da VTR EFFECTS? Se sim, o que acha deles? É uma empresa brasileira que tá chamando atenção com seus pedais.
Timbre sensacional, mesmo sem boost soa como se tivesse um, amp foda dms. Uma dúvida, pra um som de fusion, com distorção, o rectfier é indicado? pois já vi guitarristas do gênero usando, mas não sei se usam no canal limpo com distorção de pedais ou se é a própria distorção do ampli, valeu, forte abraço!
Salve Silas! The Gathering pra mim é um clássico absoluto apesar de não contar com Alex Skolnick na guitarra! Mas, sua ausência foi muito bem compensada com o James Murph e é claro Dave Lombardo na batera! Som indiscutivelmente matador! Dual Rectifier é o som clássico do Trash! Existe algo que chega perto em termos de pedais?
Aula
Fala aí grande mestre!
Silão, acho matador o som do Mesa, mas ainda tenho mais gosto pelo ENGL...
O que você tem a dizer sobre eles?
Perdemos o caba, pra o cara falar "Holy Grail", em vez de "santo graal"
Fala Silas! Sou desenvolvedor de software e sempre tive vontade de aprender programação DSP, sabe como é a demanda por programadores nessa área? Já que nos últimos anos vem surgindo muitas empresas de pedais queria saber se é uma área boa para investir os estudos.
Particularmente, eu nao gosto muito do triple rectfire eu gosto do Badlander, pra min tem os graves mais definidos.. na verdade o timbre do amp pra min é mais definido. Tmj mestre sucesso sempre!!
BRUTAAAAAL 🤘😎
Hi Silax! Boa parte dos seus vídeos você usa impulse response, como faz faz pra ouvir a guitarra aí no seu studio? Monitores de audio ou caixa com falante de guitarra?
Otimo video , muito bem explicado
Será que se usar aquele pedal do darta com esse impulse fica legal ????
Siiiimmmm, Eu acredito e muito que esse canal traz informações extremamentes relevantes para a minha vida e conhecimento guitarristico!!! Então por isso só um recado a todos Malditos Miseráveis Tocadores De Guitarra (MMTDG): Deixar o Like, Comentar, Compartilhar a palavra e Se Inscrever é de graça e não custa nada, chega ser educação, tipo um obrigado por esse ótimo trabalho nos trazendo informações valiosas do mundo guitarristico!!!
Por isso eu sou muito grato a vc Mestre Silas e esse é o melhor canal do youtube!!!
#MelhorCanalDoUA-camROF
#MalditosMiseraveisTocadoresDeGuitarraROF
#RigOnFire
Fala Silas! Excelente conteúdo! Usando captadores activos, emgs, o som é bem bacano mesmo sem boost. Mas com captadores passivos seria diferente?..Esse é meu ampli de sonho. Algum pedal que chegue perto?
Silas, qual é a diferença do Dual Rectifier Dual Channel para o Dual Rectifier Triple Channel, além, é claro, da quantidade de canais?
Posso ligar um cabeçote em um ir? 😮
O The Gathering foi gravado com um Triple Rectifier, não sei até que ponto faz diferença, mas é sempre bom ressaltar
Acho que mais headroom pelos 50w a mais
Silas, você indica algum pedal estilo dual rectifier custo benefício?
Blz Silas, que conteúdo sensacional. Silas temos pedais Marshall in box...quais são os MESA IN BOX? Eu só conheço o do Darta, tem mais?
Mesa Boogie Throttle Box
fala Silão ?! parece que o som está microfonado, o som da camera deve estar somando com a entrada e tá um som monstro que na realidade nao seria o som se usando somente uma entrada de interface. to errado ?
Kkkkkkk meu Deus silaaaaaasssss.
Matador o som cara, mas talvez pela influência de iron madem e bandas oitentistas, achei mais agradavel ao meus ouvidos, opniao pessoal, quando vc timbrou meio Marshall.
Mas cara animal este ampli.
Pessoal, quanto custa esse brinquedo? Ainda está em fabricação?
Cabeçote Mesa Dual Retifier + Gabinete Mesa 4x12 4fb.
Adicionar aos favoritos
22999 reais
R$
22.999
@@lucioguedes5109 preço barato justo e dentro da realidade do brasileiro xD
@@lucioguedes5109 Um dia quem sabe...
Salve Silos Fesnando!! Uma dúvida que me assola já tem um bom tempo: Em questão de distorções, já existe todo tipo possível de pedal e não tem mais o que inventar ou você ainda busca por um som que nunca ouviu? E qual é o pedal de distorção que você acha mais sinistro, maravilhoso, trevoso e poderoso??
Aguardando finalmente poder CONTEMPLAR um workshop seu grande mestre MMTDG!! kkkk
Silas vc usou o bass no 5,,,eta, aqui nao consigo passar do 2,5 no bass, talvez isso faz ficar mais lamacento com ganho alto, pois aqui uso o ganho no 8 e afinação padrão e nao acontece isso que vc cita no video, uso 2 falantes Classic 30 da Eld power em 16 ohms que ja apertam mais os graves tmb. Em 8 ohms vem mais grave e mais agudo --- Obs prefiro o som do amp sem boost hehehe,,,,tenho um Bogner Wessex que so ligo nos solos
Dual Rectifier... o ampli que gravou as guitarras de um dos melhores discos da história do heavy metal:
Dead Heart in a Dead World, do Nevermore.
Gravado e produzido pelo Andy Sneap, timbre maravilhoso... a fórmula... captadores EMG 707 + TS9 + DUAL RECTO + 1x microfone SM57 + 4 Canais de dobras na base.
Silas, vc usou o termo Sag. Pode explicar melhor essa componente do som? Outra coisa, que som gigante de guitarra é esse? Como conseguir isso? Melhor canal de guitarra do UA-cam!
4:06 por um segundo achei q o silas iria tocar limp Bizkit kkkkkk😅
Silas, eu tenho um dual rectifier e desisti de usá-lo por que ao acionar o FX loop no footswitch o volume do amp cai 30%. Estou fazendo alguma coisa errada?
Provavelmente seu loop é em paralelo, o ideal é fazer uma MOD que transforme ele em série. Tenho o Dual Rectifier Multi Watt e ele já vem de fábrica com o loop em série, um dos melhores loops que experimentei, os efeitos soam gigantes.
Muito obrigado pela dica! Vou pesquisar se tem alguém pra fazer isso por aqui. Valeu!
Silas, tudo que você falou também se aplica no mini rectifier tb?