Rig on Fire -

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 350

  • @ricardoskruger
    @ricardoskruger 7 років тому +143

    Esse canal é o melhor sobre guita da via lactea.

    • @brunomattheus
      @brunomattheus 7 років тому

      Ricardo Kruger como assim? Não conheço essa guitarra da via láctea. Zueira cara.

  • @marcosalves5716
    @marcosalves5716 7 років тому +6

    O que eu gosto no silas é que o que ele fala tem base em preceitos da física, diferente de muitos "especialistas" por ai.
    Parabéns cara

  • @rocktrip1466
    @rocktrip1466 7 років тому +80

    agora tem que fazer o teste comparativo
    1x12 x 2x12
    2x12 x 4x12

  • @espiaovirus
    @espiaovirus 2 роки тому +2

    Nada complicado para entender! Essa explicação foi muito esclarecedora!

  • @gui105
    @gui105 7 років тому +4

    É maravilhoso ver a explicação "científica" da Silas....
    Melhor canal d Guita.. Parabéns Silas

  • @rsacramento1977
    @rsacramento1977 7 років тому +31

    "Celebração da falta de controle" foi sensacional, adorei !

    • @fenderaraujo193
      @fenderaraujo193 6 років тому

      Rodrigo Sacramento ...kkkkk! Vc também notou,hein!!!

    • @jero5736
      @jero5736 4 роки тому

      Realmente foi sensacional essa expressão!!!

  • @ighorabcandido
    @ighorabcandido 7 років тому +18

    Eu tenho esse mesmo amp Bugera, e uma caixa Laney com 2x12, e uma LTD com EMGX e gostaria de compartilhar uma experiencia:
    Toco metal e obviamente me deparei com isso. O que me irritava no som é que o som era sempre meio "fechado" e os harmonicos atenuados, isso mesmo, quando eu ligava em outras caixas 4x12 pulava harmonicos dos meus EMGs, mas na caixa 2x12 parecia que eles nao saiam, isso me deixava puto.
    Entao depois de muitos testes, eu fui utilizando alguns pequenos fáceis truques apra suprir meus descontentamentos.
    1 - eu aumentei o nivel de Presence do amp, o que tirou um pouco do aspecto fechado.
    2 - eu aumentei a regulagem de agudos (mechi na equalização em geral do proprio amp). O que diminuiu mais ainda o aspecto de som fechado.
    3 - Boostei o amp. Eu tenho um Sweet Chilli da Fire e uso ele como boost no amp. Então eu diminuo a quantidade de ganho do cabeçote para poder usar o overdrive como boost. E o resultado foi mais maravilhoso do que eu imaginava.
    Os harmonicos pularam com gosto da guitarra, o som é muito próximo de uma caixa 4x12 em termos de compressao só que com a vantagem de um som muito definido de uma caixa 2x12, principalmente quando desligo o boost ou então preciso de usar de dinamica em cima de sons mais leves. O som tem aquela mordida a mais e com extrema definição.
    Obviamente eu uso o overdrive com volume no máximo, atenuo levemente os graves e favoreço levemente os agudos no equalizador do pedal. O ganho eu coloco em 11 horas, o que para esse tipo de pedal é bem leve. (o pedal tem muito a onda do tube screammer, ou talvez de um BB preamp), fiquei fã da Fire depois que conheci esse pedal. Conheci ele no Rig on Fire, obrigado!
    Resumindo, ter caixas menores e usar determinados recursos vc pode chegar no som que quer, gastando menos dinheiro, ou tendo menos esforço em ter que carregar caixas maiores. Isso te traz mais versatilidade e uma grande gama de timbres.

  • @eduardomiranda9574
    @eduardomiranda9574 7 років тому +2

    sensacional, graças a suas explicações hoje tenho mais domínio e entendimento nos equipamentos que uso,
    abraço meu brother!

  • @IsraelVianna
    @IsraelVianna 7 років тому +1

    Mano, te amo!
    Que o Eterno te abençoe.
    Dividindo uma novidade que é um sonho que sempre tive, um Mesa Boogie, desta vez o Mini Rectifier, estou muito feliz e este vídeo me ajuda muito em qual caixa escolher.

  • @henriquediamante
    @henriquediamante 5 років тому +4

    Esse canal é fantástico. Nunca consegui encontrar tanta informação útil e praticável no que se refere tanto a guitarra quanto a som no geral. Ouso dizer que se você não souber nada de guitarra assista todos os programas que você vai sair ninja nesta parada. Valeu grande Silas Fernandes. Gratidão total a você irmão.

  • @eduthebrick
    @eduthebrick 7 років тому

    Silas, sou apaixonado por guitarra, mas tive que vender por causa da grana curta e mesmo assim não deixo de assistir seu canal. Tu é o cara!!

  • @edelciojunior5606
    @edelciojunior5606 7 років тому

    Parabéns Silas, como sempre claro e direto. Canal sem frescura, sem firula pra nível básico e nível expert. Continue sempre assim cara.

  • @mioncosta4048
    @mioncosta4048 7 років тому

    Silas sendo Silas. explicação precisa e objetiva, e todo mundo entende. parabéns abraço

  • @brunoc.freitas7870
    @brunoc.freitas7870 7 років тому

    ate que enfim alguem explicou isso de maneira simples e direta!!! Deu vontade de comprar uma 4x12.. haha

  • @NerdRider
    @NerdRider 7 років тому

    Muito obrigado pela aula. Adoro quando você faz vídeos onde explica de forma bem clara, inclusive usando linguagem mais técnica. Abração Silas!

  • @alanlealferreira4929
    @alanlealferreira4929 7 років тому

    po que bacana eu ja tinha ouvido diferenças num video gringo mas usava dois mics, agora sua explicacao com um microfone me fez finalmente enteder o q ocorre e q vale a pena ter um 4x12

  • @lucascosta881
    @lucascosta881 8 місяців тому

    Muito obrigado pelo video, Silas! Agora já sei que pra mim é melhor deixar a minha traseira aberta 😊

  • @andersonmascarenhas4000
    @andersonmascarenhas4000 7 років тому

    Melhor explicação de diferença entre caixas.
    simples e objetivo.
    Poderia postar um video com a diferença do timbre entre aplicado valvulado e transistor.
    obrigado pelos vídeos.
    continue com as rimas, virou sua marca.

  • @ELIONAISL
    @ELIONAISL 7 років тому

    Boooooa Silas.....assunto interessantíssimo e muito debatido....

  • @enosdelimasilva1398
    @enosdelimasilva1398 5 років тому +1

    Esse canal é top realmente é o melhor canal de guitarra do UA-cam

  • @fabricionovaes78
    @fabricionovaes78 4 роки тому

    Top demais uma caixa dessas com microfone uns cabeçote essas marcas diferentes valvulado,.. jogando pelo som se saída deve ficar um som maguinifico. Apoçao de ter potencia e equalizar em bem mais puro.. sou muito fã quando você fala de cabeçote.... parabéns pelo seu trabalho..

  • @TheJamel1977
    @TheJamel1977 7 років тому +2

    Ficou de fora a dica de ouro, mas a explicação foi muito bem exemplificada pelo Mestre Silas: Para quem mora em apto, é um sonho de consumo tocar em uma 4x12. Com um nível de volume menor, vc experimenta uma compressão natural e agradável, além do punch resultante da compressão interna dos 4 falantes do gabinete.

  • @tadeucaldararo
    @tadeucaldararo 7 років тому

    Valeu mesmo pela aula! Nunca imaginei que fizesse tanta diferença. Vou correndo comprar uma 4x12!

  • @depressivo6403
    @depressivo6403 7 років тому

    Top Silas, não tinha conhecimento a respeito desse assunto mas deu pra ter uma ideia legal. Mais uma vez aprendendo com o mestre valeu Silas

  • @darkx97
    @darkx97 7 років тому

    otimo silas, bem legal a explicação, simples e objetiva

  • @matheusmillou
    @matheusmillou 7 років тому +2

    BRUTAL!!!
    Só pra variar!!!
    Tu é foda brow, obrigado pelo conteúdo!

  • @Demetrius-Silva
    @Demetrius-Silva 7 років тому

    Informação técnica de ótima qualidade feita por quem entende. Show de bola. Obrigado mesmo!

  • @lertrush
    @lertrush 7 років тому

    Fala Silas.....Como sempre, informação interessante e direta, didática pra todos entenderem.....Show!!! Obrigado sempre. Aguardando o review da ESP/LTD GH 600. Abço

  • @MrRicarocha
    @MrRicarocha 7 років тому

    dale Silas!
    Tô montando uma 4x12 por conta própria.
    Mandei cortar a madeira nos tamanhos certinhos na Leroy Merlin.
    Peguei 2 Celestions G12K100, vou usar dois falantes que já tinha e pá!
    Tá quase pronta.
    Indiscutivelmente os low ends e palm mutes da 4x12 são sem iguais.
    E aprendi sobre a compressão, não sabia.

  • @FelipeARatto
    @FelipeARatto 7 років тому

    Boa Silas!!! Esse video deu uma bela ideia da diferença entre os tipos de caixas!!! Um grande abraço!!

  • @victornou21
    @victornou21 5 років тому +3

    MT massa! Eu nunca entendia pq usam esses gabinetes com 4 falantes msm microfonando só 1. Agora faz sentido pra mim...

  • @renato.engenheiro
    @renato.engenheiro 7 років тому

    Melhor canal de guitarra é o seu Silas, chega ser brutal a diferença de uma 4x12 em relação as outras, muito mais graves, isso é uma coisa óbvia nem sei porque as pessoas te perguntam isso. Gostaria que você desse umas boas dicas sobre uso de delays, acho que foi a única coisa que você não falou ainda, que é muito importante!

  •  7 років тому

    Buenas Silas, vou da minha opinião nas comparações que vc fez, a diferença que eu notei é mais por causa do v30 mesmo... o v30 tem muito mais compressão e muito mais pressão sonora, ja toquei nesse eminence e no v30, e a diferença é brutal, ainda mais para metal... Isso porq ja fiz o teste com vários falantes no meu gab, e o v30 faz total diferença... Acredito que pra ter uma comparação fiel teria que ser com o mesmo falante. Valeu abraço!!

  • @erickmedeiros2283
    @erickmedeiros2283 7 років тому

    Dúvidas que você só tira no canal do Silas. Parabéns cara e obrigado!

  • @adrianogomes3271
    @adrianogomes3271 4 роки тому +6

    Mais um vídeo massa, toco Death, meu sonho é um 4x12, o foda é por um desses em casa, vai ser polícia na porta rsrsrs.

  • @philofdeath69
    @philofdeath69 7 років тому

    Video foda ! Matando duvidas de leigos como eu, em aspectos tecnicos de ampli (já que não tenho condições de tocar varios pra sentir as diferenças). Valeu Silada !

  • @osmardiascamilo8568
    @osmardiascamilo8568 6 років тому

    Na prática a diferença é brutal. Parabéns pelo belo trabalho!!!

  • @paulobombarde1097
    @paulobombarde1097 3 роки тому

    Jcm800,jcm900,jcm2000 4×12 ,8×12 e um pedal ml metal core,metal zone,mega distorcion,pawer stake, da um som bacana,uma fender 8 cordas,aninado um tom a baixo

  • @ValdirRocha
    @ValdirRocha 7 років тому

    Muito legal. Parabéns e forte abraço!

  • @matcarpes
    @matcarpes 7 років тому

    MUITO boa a análise, Silas! Vídeos assim mostram o diferencial que o seu canal tem!

  • @jonasvasconcelosjr
    @jonasvasconcelosjr 7 років тому

    Mais um ótimo programa, Silas, as demonstrações sejam de padais, amps ou quaisquer outras coisas feitas apenas com a guitarra (sem acompanhamento) tornam mais claras as coisas que está demonstrando, embora seja muito mais legal as feitas com acompanhamento. Grande abraço!

  • @sandromargani9452
    @sandromargani9452 7 років тому

    aprendo muito com você silas

  • @henriquedivino8927
    @henriquedivino8927 7 років тому

    Sensacional Silas!!! Tinha essa dúvida

  • @AndersonCamello
    @AndersonCamello 7 років тому +1

    Não sou dos metal. Mas sou muito fan do Silas.Parabéns pelo trampo de extrema qualidade e bom gosto!

  • @antoniorosanetto
    @antoniorosanetto 11 місяців тому

    nossa diferença absurdaa, faltou falar do 2x12 silas, comparar ele tbm teria ficado massa. mas valeo o aprendizadoo showw

  • @08renefsp
    @08renefsp 7 років тому

    Muito boa a explicação "Saylas" Fernandes

  • @evertonaraujosilva7572
    @evertonaraujosilva7572 7 років тому

    a diferença é brutal!! muito bom o vídeo!

  • @xikiim
    @xikiim 7 років тому

    Silas, gostaria de fazer uma sugestão: mostrar e falar sobre as diferenças de tipos de alto falantes. Material, o quanto que aguentam de potência, marcas, suas influências no timbre, se vale a pena trocar o alto falante e tal.
    Obrigado por mais uma vez esclarecer sobre nossas dúvidas. Vídeo muito bom. Valeu!

  • @romarioferreiraguittar2101
    @romarioferreiraguittar2101 7 років тому

    Mano muito obrigado pelo seu programa! As informações passadas aqui são muito valiosas! Seu canal é único! Toda semana eu aguardo a notificação do seu vídeo quando entra no ar e assisto com atenção! Deus te Abençoe grandemente!

  • @Murilobuzzard
    @Murilobuzzard 7 років тому

    Silas Bilas que ótimas informações. Bem didático. Agradecido

  • @hamiltonmartinez6921
    @hamiltonmartinez6921 7 років тому

    Um vídeo simples mas muito esclarecedor! Mandou muito bem mais uma​ vez Silas!

  • @paulootalora1495
    @paulootalora1495 7 років тому

    muito notória a diferença! umde 12 fica muito abafado, senti o som mais pra dentro! ja com 4 falantes outra pegada bem mais porrada! parabéns Silas bela demonstração! #TamoJunto

  • @hyonnan
    @hyonnan 7 років тому

    show de bola, realmente o melhor canal sobre guitarra e tecnologia vlw Silas

  • @osvaldoportela5211
    @osvaldoportela5211 7 років тому

    Muito bom Silas explicação simples e objetiva sobre as sonoridade, ajudou muito pra mim!!!Abraço!!

  • @marcioclimber
    @marcioclimber 7 років тому

    Caralho Cilas! Aém de tocar muito, entende de mais....valew irmão, aprendendo muito com você, compartilhando o site... abraço.

  • @OnlyGuns89
    @OnlyGuns89 7 років тому

    Mto bom Silas, isso responde algumas das minhas dúvidas, tipo aquela q te perguntei no face! Mto obrigado!

  • @felipejustin
    @felipejustin 7 років тому +1

    Uma coisa q eu vi em algum lugar e ja testei, foi microfonar o combo de forma normal e colocar mais um microfone dentro. O som fica muito bom, só saber dosar a saida do microfone, fica bem comprimido e preenchido, parece uma caixa fechada

  • @FLPESKS
    @FLPESKS 7 років тому

    Silas esse vídeo foi muito bom tirou muito as minhas dúvidas continue assim ajudando a melhorar nosso som

  • @diegooliveira5461
    @diegooliveira5461 7 років тому

    Sensacional... veio à calhar, pois estou juntando pra comprar uma 4x12 e estava tão ansioso pra usar o cabeçote que pensei em montar uma 1x12 handmade. Não cederei à tentação, já que encontrei uma 4x12 por um bom preço.

  • @rodrigotms
    @rodrigotms 7 років тому

    Pqp muita diferença mesmo! Parabéns pelo canal, muito conteúdo e otimamente explicado.

  • @rogersgonc
    @rogersgonc 7 років тому

    mano Silas... tu é doido. Ou doido sou eu?abraço, assistindo essa porra toda dos últimos vídeos backwards... só info bacana, excelente edição de som e vídeo. Sucesso e paz pra tu meu brother!

  • @alexandreweimar
    @alexandreweimar 7 років тому +1

    Baita vídeo, faça mais coisas sobre isso! Me lembrou o Ola Englund no início!

  • @leandroalves9300
    @leandroalves9300 7 років тому +2

    Caraca Silas, que demonstração foda cara! Curti muito, parabéns ;)

  • @sandsonss
    @sandsonss 7 років тому

    Outro ótimo vídeo, também gostei da camisa do Baby Metal sou fã.

  • @marcospiccolo2974
    @marcospiccolo2974 7 років тому

    Excelente explicação Silas. Muito didático. Valeu demais!!

  • @LeonardoSantosOfficial
    @LeonardoSantosOfficial 7 років тому

    Interessante este tema.
    Recentemente vi uma entrevista do produtor do último disco do DT, e ele mostra como gravou as guitarras de Petrucci.
    Ele usou uma 4x12 e tbm caixas 1x12.
    Procurem o vídeo no canal da Sweet Water

  • @josezafra9554
    @josezafra9554 2 роки тому

    Virei fã desse canal, excelente conteúdo!!!

  • @paulobombarde1097
    @paulobombarde1097 3 роки тому

    O bom mesmo é uma guita de 8 cordas jcm800 com 8×12. Da pra tirar um som,e um pedal da boss metal core ai faz barulho

  • @DrCornelisSpringer
    @DrCornelisSpringer 6 років тому

    Muito bom Silas. Já vi vários vídeos seus. Todos são excelentes. Parabéns pelo canal. Vc tirou minhas dúvidas e acabei montando uma 2x12 que não é tão trambolhão e tb tão pouco volume quanto uma 1x12 valeu.

  • @danielleite8749
    @danielleite8749 7 років тому

    Muito bom Silas, faz um review do Bugera 333xl

  • @leandrodukievicz2961
    @leandrodukievicz2961 7 років тому

    Da hora
    Gostaria de. Saber mais sobre captadores .... E quais mais indicados para respectivos modelos de guita

  • @dillpereira250
    @dillpereira250 7 років тому

    Adorei a camisa do Baby Metal, Silas

  • @phabiorangel
    @phabiorangel 7 років тому

    silas esse vídeo foi realmente muito interessante, valeu mesmo

  • @diegojarbas301
    @diegojarbas301 6 років тому

    Gostei da camiseta ,Silas!

  • @jairojunior1066
    @jairojunior1066 7 років тому

    Pow Silas, muito legal as dicas.

  • @davidmendes738
    @davidmendes738 7 років тому

    O que eu gosto do Silas é esses videos sem roteiros no final.Quem dera ter uma caixa dessas.A minha e aquelas de horti-frutt....

  • @alexandrem8614
    @alexandrem8614 7 років тому

    POO SILAS animal as dicas! arigato mano nois aqui do Japao agradece!

  • @Igortergara
    @Igortergara 7 років тому

    Incrível... Obrigado pelas informações Silas.

  • @engemecpontocom
    @engemecpontocom 7 років тому

    Silas, sem comentários! Vídeo sensacional e muito esclarecedor.

  • @renato_anastacio
    @renato_anastacio 7 років тому

    Sou seu fã cara, desde os primórdios do IGT. Parabéns mestre.

  • @rafael-nx5gd
    @rafael-nx5gd 7 років тому

    cara muito obrigado sempre tive esta dúvida!!..valews!!

  • @fabricioefb2322
    @fabricioefb2322 7 років тому

    Silas tu é fodástico! continue assim.

  • @andersonfidelis5691
    @andersonfidelis5691 7 років тому

    Silas legal demais esse vídeo, ajudou demais e aprendi a usar melhor os equipamentos que tenho. Anderson fidelis

  • @antoniocarlosdaguarda8421
    @antoniocarlosdaguarda8421 7 років тому

    silas muito bom esse video, seria legal vc tambem falar algo sobre as diferenças entre os falantes ,12 de 8 , 10 etc. sou fã do seu canal valeu.

  • @cleziodinizfernandes7411
    @cleziodinizfernandes7411 7 років тому

    E aí man, quando é que tu vai fazer outro vídeo sobre os riffs mais cascudos do metal? Pode incluir aquele Riff matador do vídeo do Scuzz KHDK, Man, esse Riff é muito cascudo, foda de mais. Parabéns tu é o melhor. Milhões de Likes.

  • @warlok1429
    @warlok1429 7 років тому

    Melhor canal! Excelente silas

  • @julioesteves1939
    @julioesteves1939 7 років тому

    Estamos aqui mais uma vez pra ......
    Excelente trabalho Silas!
    Tudo que sei de equipamento aprendi acompanhando seu programa!
    Duvida: em amplificadores ou pedais valvulados! A troca por válvulas de diferentes marcas mudam o timbre?
    Teria como fazer um review do marshall jackhammer?
    Essa edição do vídeo montando parte do som na caixa de 4x 12 e parte na outra caixa ficou muito bom!
    Abços!

  • @juninhooliveira9886
    @juninhooliveira9886 7 років тому

    gostei muito bom!! sempre ótimo obter conhecimento com esse fera Silas !!

  • @andersondias63
    @andersondias63 4 роки тому

    Video sensacional o melhor sobre caixas

  • @guilhermetonon7267
    @guilhermetonon7267 5 років тому

    06:36 lembrando aqui que pra quem toca em casa, não vai fazer diferença se tu vai ser bluzeiro ou metaleiro. Vai depender do bolso e necessidade. Até pq vizinhos não são tão colaborativos.

  • @DanielVSFerreira
    @DanielVSFerreira 7 років тому

    show de bola, Silas!

  •  7 років тому

    Muito bom o vídeo Silas obg por sempre nos trazer essas informações, depois se puder faz um vídeo falando sobre a questão de usar mais de um cabeçote juntos, se é pra dar mais ganho, se é para estepe etc... Grande abraço!

  • @netoalves9934
    @netoalves9934 5 років тому

    A melhor explicação,vlw Silas sempre dando boas aulas!

  • @alansena4055
    @alansena4055 4 роки тому

    Muito obrigado Cilas!

  • @reginaldoguitar
    @reginaldoguitar 7 років тому

    Execelentes informações! Obrigado Silas!

  • @lucascamara3490
    @lucascamara3490 7 років тому

    Muito boa a explicação, Silas. Ótimo Vídeo. Porque você não faz vídeos sobre pedaleiras também? Iria abranger um galera a mais e ajudar muita gente pois seus vídeos são sensacionais! Abraço!

  • @oversaintmusic
    @oversaintmusic 7 років тому

    Vídeo bom pra cacete.
    Não foi tão complicado de entender quanto você achou (no vídeo) que fosse.
    Faz mais vídeos dessa parte técnica!

  • @brenosts6270
    @brenosts6270 7 років тому

    Muito bom esse vídeo. Fale mais sobre Home studio e produção musical!

  • @carlosantonio2613
    @carlosantonio2613 7 років тому

    show silascf muito bom... sua música me inspira, melhor guitarrista do Brasil hahahaha

  • @alexdonascimento5636
    @alexdonascimento5636 7 років тому

    silas muito foda ta demais o programa