Lugar de estar: o legado Burle Marx

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 вер 2024
  • Por ocasião de “Lugar de estar: o legado Burle Marx”, o time de curadoria (composta por Beatriz Lemos, Isabela Ono e Pablo Lafuente) faz um panorama da exposição realizada no MAM Rio, em colaboração com o Instituto Burle Marx.
    “Desde as primeiras conversas, entre o Instituto e o MAM Rio, a gente verificou que tinha muita sinergia com as reflexões que estávamos querendo se debruçar para a mostra, como questões sobre território, espaços públicos e também as relações das paisagens e das pessoas que habitam esses espaços”, comenta Isabela Ono, diretora do Instituto Burle Marx.
    Em mil metros quadrados de espaço expositivo estão 22 projetos de Burle Marx e sua equipe, na mostra "Lugar de estar: o legado Burle Marx", que tem ainda estudos, croquis, desenhos, fotografias e jornais. João Modé, Luiz Zerbini, Maria Laet, Mario Lopes, Rosana Paulino e Yacunã Tuxá foram convidados para reverberar o legado do paisagista por meio de seus trabalhos.
    “O patrimônio deixado por Roberto Burle Marx e seus colaboradores faz parte do próprio patrimônio do MAM Rio”, acrescenta Pablo Lafuente, diretor artístico do museu, sobre a importância da instituição receber a mostra.
    Vídeo: Matheus Freitas / MAM Rio

КОМЕНТАРІ • 1