Li muitos comentários sobre aulas de problemas na moto mas o piloto tem muita experiência e aceita todos os conselhos por tática de não perder seguidores jogada de mestre
Normalmente aparecem todo tipo de "soluções" nos comentários, até de situações que não aconteceram. Aqui nos comentários apareceram muitos especialistas, alguns me chamaram atenção pois falaram com muita certeza aquilo que não viram na prática, mas enfim kkkk acontece. A razão do vídeo é compartilhar a experiência, quem for fazer uma aventura igual, já tem uma noção, principalmente para aqueles que nunca viajaram de moto por lugares distantes e desertos. Aqui o único problema, foi abastecimento, gasolina batizada. Valeu.
Opa irmão, eu acredito que foi um livramento de Deus pra você, essas coisas quando acontecem do nada, de repente assim, com certeza é Deus nos livrando de algo! Deus abençoe a sua jornada
Isso mesmo meu irmão, foi apenas um livramento, nada de problemas, no final tive uma grande surpresa positiva, tem a continuação deste vídeo... Forte abraço!
@omundoporondepassamos parabéns pela resiliência, percebi que em momento nenhum você xingou ou esbravejou, continue sendo um exemplo pra nós. Abraços🙏🏾🙌🏾
Água no chicote da vela... Um problema muito comum com as T250. Sempre acontece quando pega chuva ou no caso essa neblina acaba molhando e causa a falha. Com o tempo a borracha de proteção racha é entra água.
Exato. O problema é bem nos conectores da bobina embaixo do tanque que pega umidade e começa a falhar. A minha eu enrolei uma câmara de ar pra não molhar mais.
Passei por isso com minha xr300 tornado no Peru e Bolívia. Nas altitudes e frio ela tinha dificuldade de dar a partida, falhava parecendo que estava acabando a gasolina ou qualidade ruim do combustível. Depois percebi que não altitude e frio gerava um vácuo no tanque de combustível e a bomba de combustível não conseguia pressurizar pra moto funcionar ou quando estava funcionando dava falhas. Foi só abrir a tampa do tanque de combustível e o vácuo saía assim a moto voltava a funcionar normalmente.
Obrigado por compartilhar experiências, é isso mesmo que acontece amigão, mas no meu caso, deste vídeo eu estava a nível do mar, pode observar que todo o trajeto do mar estava ao lado do mar, ela parou quando estava começam a subir a serra, não cheguei a 400 metros, o que não faz diferença. O problema específico aí, foi uma gasolina de péssima qualidade, depois que troquei não tive mais nenhum problema. Cheguei a quase 6000 em algumas oportunidades, e não tive nenhum problema, só gasolina... A XR Tornado é uma moto que tenho vontade de ter e trazer para o canal, vamos ver como vai ser daqui pra frente... Valeu e forte abraço amigão, feliz 2025.
Grande Neves, como sempre muita aventura e emoção... Cara vc é muito doido, tem coragem demais. Obrigado por compartilhar estas experiências, a gente sempre aprende algo e ainda viajamos juntos. Ja Hypei o vídeo To no aguardo do próximo vídeo
Opa,se me permite dá um conselho, andar sempre com uma vela nova de reserva e chave para substituição,( na verdade um kit de ferramentas é sempre bom), uma lixa,um potinho com vaselina e um cotonete pra lubrificar o cachimbo da vela, nesse caso da gasolina ruim você substitui a vela e a moto pega até ela contaminar da pra andar uns 40 a 50 km ,com a vela contaminada que vc tirou se tiver em condições de uso vc consegue limpar usando um limpa contato ou desengripante,e dando uma leve lixada pra tirar o resíduo de gasolina ruim, espero que possa ajudar, parabéns pelo canal e pelas aventuras acompanhando sempre,que Deus te acompanhe sempre.
Muito obrigado meu irmão, dicas são sempre importantes, e a cada viagem é uma nova experiência, um novo aprendizado, mais uma vez, obrigado pelo feedback! Forte abraço ✌️
Passei por problemas mecânicos também nesse trecho aí. A sensação por estarmos fora do país nessas situações é realmente bem desconfortável. Abraços! (Edgard Cotait).
Opa, blz Edgard? Pois é brother, e ali não tem mecânico e mecânica para estas motos, sem peças de reposição... A moto tem que ir 100% top. Mas perrengues acontecem. Faz parte. Quinta feira sai a continuação... Abraço
@omundoporondepassamos ooo, Neves! Estou aguardando o novo capítulo. Mas é como você disse, lá não tem estrutura para nossas motos. Cara, passei apuros também com peças e mecânica. Faz parte do show. Abraços, irmão!
Os perrengues fazem parte da viagem, valeu por compartilhar, muita gente não sabe do tema de gasolina nestes países. A gasolina Premium 95 é a top, as outras tem que ter cuidado, principalmente a 84. Os próprios Peruanos dizem que pode ficar na mão. Ótimo vídeo, Abraço!!!
Eu sou o mecânico da minha tenere só eu mexo nela. Sempre é bom levar um multímetro nas viagens e conhecer mecânica básica da moto. Tive um perrengue uma viagem pra Foz do iguaçu onde o bico ingetor começou falhar até queimar e não pegar mais.
Eu não entendo nada amigão de mecânica, pouca coisa mesmo. Nas montanhas coloquei umas gasolinas duvidosas e ficou assim. Obrigado por compartilhar esta informação. Valeu, abraço!
Bom dia meu brodher ! Cara que sufoco em irmão ? Mas uma vez belas imagens , com lindas paisagens , mas dessa vez muito sufoco , mas como você sempre diz , no final tudo dá certo ! Tem que ter muita coragem para fazer uma viagem dessa de moto sozinho ! Mas como eu sempre te falo , sempre peço a Deus para te guardar por onde você passar ! Um forte abraço e até o próximo vídeo !
E aí André, blz ? Valeu brother por acompanhar. É exatamente isso, no final, tudo dá certo. Deus sempre abençoando. Um grande abraço e ótima semana!!!!
Meu querido, saudações!! Numa oportunidade, verifique a bobina de ignição dessa moto. Fica do lado esquerdo, atrás da carenagem, basta seguir o cabo que sai da vela. Eu tenho uma Ténéré e toda vez que chovia ela ficava desse jeito, falhando. Levei a mecânica e lá fizeram um isolamento com fitas isolantes e silicone, já se vão 2 meses e os problemas não apareceram mais. Fraterno abraço!!
Opaaa, blz meu brother? O problema dela foi o combustível mesmo, no próximo vídeo mostro como aconteceu, vai se surpreender, não tem esta bobina neste exato modelo... Amanhã às 19:00 de Brasília sai a continuação. Um forte abraço!
Neves! A tua Yamaha, não suporta nevoeiro, frio e caminhos esquesitos como do Peru. Fez a br319, via do estanho e outras tão complicadas mas sempre se comportou-se bem. Continuação de boa viagem. Abraço de Portugal.
Tive problemas com combustível, acabou entupindo os bicos e ela não estava injetando. Mas como sempre digo, no final tudo dá certo. Vem muita aventura pela frente por lugares muito complicados... Boa semana! Abraço.
bacana seu canal, bons vídeos. Depois de saber que a moto anda com combustível no tanque, o ideal é saber limpar e trocar os filtros que como o nome já diz, é o que impede a passagem de muita sujeira em partes importantes, nunca que precisa de mecânico pra isso. Checar as velas deve ser outro conhecimento básico além da voltagem das baterias. Junto com rompimento de cabos e pneus furados estes são 90% dos problemas que surgem e podem atrasar a viagem além de causar grande desconforto se numa área menos habitada e é tudo bem simples de aprender.
A minha Tenere também passou por algo semelhante, sendo claro, acendia a luz de injeção em movimento, falhava, e tempos depois apagava, ao tentar dar partida novamente o painel apagava, fucei o Manual de Serviço, e com os testes constatei que estava gerando carga, mas a bateria tinha pouco mais de 12v, longe dos 12,8v corretos, carreguei com um trafo de minisystem, e ficou bem por pouco tempo, então troquei a bateria e show de bola, para monitorar a nova bateria instalei um voltímetro no painel.
Pois é amigão, eu sei disso, mas nesta ocasião foi só gasolina batizada, no vídeo seguinte mostro como resolvi, trocou a gasolina e resolveu, não fui a oficina e continuei viagem pegando frio, chuva, neve, ar rarefeito... Tudo sem problemas! Valeuuuu
Quando você da partida sua moto apaga e acende o painel é sinal de final devida da bateria. Se não tiver no mínimo 12.8 v de carga a moto não pega ou pega com dificuldade teste a carga da bateria
@@luis119ful Só quando está tudo OK, o estator ,regulador e os cabos, um gera (ouvi falar que até alta tensão), outro regula (baixa até uns 14V) e o outro faz a transmissão.
Lander e Ténéré da muito problema no cachimbo de vela. Que entra agua quando chove ela apaga uma dica isola o cabo eo cachombo com fita isolante que nao entra agua e nao da falha, e se falha vc tora o cachimbo e da uma secada nele
Opa tudu bem? Cheguei agora no seu canal... te achei pelo insta, quando acontecer isso tenta abrir mais o paso do ar, na altura muitas das motos começam ter esse tipo de falha, e so tentar, um forte abraço ai grande, boa estrada vai com Deus.
Opaa, blz amigão? Seja bem vindo brother. Vc tem razão quanto a isso, mas nesta ocasião foi a gasolina mesmo. Apesar de já estar subindo a cordilheira, ainda não estava muito alto, não tinha passado dos 1000 metros ainda. Já tem o vídeo da continuação... Forte abraço amigão. Deus abençoe muito 🙏
Opa, blz amigão? Sei muito bem, muitos anos de estrada, mas como viu aí no vídeo, estava ao lado do mar, literalmente. Nesta ocasião estava começando a subir a serra, não tinha a chegado a 400 metros ainda. Aqui no canal pode ver, cheguei a quase 6000 metros, de certa forma, não tive problemas, apesar que custa um pouco mais para pegar. Muito obrigado por compartilhar dicas, sempre tem algo que ajuda. Feliz ano novo!
Comolicado viu mano. Quando passamos por perrengue de moto em estradas relativamente perto de casa, já é complicado, imagine nesses casos. Mas pelo que vi, não conhece muito de mecanica e de problemas classicos dessa mecanica 250 da Yamaha. Aparentemente isso ai pode ser umidade no sistema de ignição, geralmente cachimbo de vela, sempre acontece com as Fazer/Tenere/Lander. Troca esse sistema de ignição que é sucesso. Para testar é só jogar água na vela com ela ligada e ver a motinha falhando e desligado. O painel também está apagando quando da partida, esse sintoma é tipico de bateria ruim.
Opa, blz brother? Perrengues faz parte, afinal, este tipo de viagem é para se aventurar, sair do conforto. Realmente não entendo muito de mecânica mas um pouco do básico sei bem, mas não pega legal falar que sabe mais ou menos... O que disse é verdade nestas motos mas veja bem, não foi nada disso que aconteceu aí... Foi só gasolina batizada, suja e água. Trocou a gasolina e resolveu, a moto não foi para mecânica, depois deste dia já rodei 7000 km e não tive mais problema e olha que peguei muita chuva na estrada, passou a noite exposta numa tempestade na Bolívia, peguei neve no Chacaltaya, muita umidade no Vale dos Vulcões no Peru, subí a quase 6000 metros e não deu nenhum tipo de problemas como que citou, ou seja, foi só gasolina mesmo. Mesmo sem muito conhecimentos básicos, já percebi o que era. É que no vídeo fiz ponderações para deixar claro que não poderia ser, mas durante todo vídeo citei que depois de um abastecimento, moto ficou ruim... São experiências de estrada. Salve meu brother ✌️
@omundoporondepassamos Ainda bem que resolveu o problema e que deu tudo certo em sua viagem. Também não sou mecânica mas fui usuário dessa plataforma da Yamaha por uns 9 anos, passei pela maioria dos perrengues clássicos. Coincidentemente no vídeo, só acontecia quando tinha neblina, isso me levou a afirmar isso. Abraço e sucesso.
@roneandrade3604 sim, por isso que disse, tem razão e isso acontece nestas motos, mas não foi o caso específico. Mas já fiquei esperto caso aconteça... Obrigado meu amigo por compartilhar informações! ✌️
Pode estar falhando por causa da altitude, falta de Oxigênio, ou escassez de Oxigênio, não consegue fazer uma mistura homogênea, fazendo o Motor falhar.
Opa, boa noite amigão, blz? Nesta ocasião aí foi mesmo problema com combustível de má qualidade. Como viu aí estava a nível do mar minutos antes, estava subindo a Cordilheira mas não tinha chegado aos 1000 metros ainda...
Não era gasolina, donos de Teneré, Lander e fazer com certeza já tiveram esse problema, a bobina de ignição dessas motos são expostas, só seguir o cado de vela e secar os polos e isolar os fios e o cachimbo.
Opa, valeu pela dica amigão, esta foi uma das situações sim, mas a gasolina foi outro problema, mostro nos próximos vídeos. Mas o que vc disse é também. Não tem a continuação... Abraço
Vixi aí é ruim né, no meu caso foi só gasolina ruim mesmo... Trocou e resolveu. Depois disso peguei chuvas fortes na estrada e moto ficou exposta na chuva madrugadas, peguei neve e subi a quase 6000 metros de altitude e não tive problemas. Mas a tua observação é importante, pode acontecer... Valeu
Olhe o sensor do pezinho (aqueles fios no descanso lateral) a minha tinha esse mesmo defeito hora funcionava perfeitamente e hora falhava não subia o giro. Para testar é só desligar ele e fazer um jump com o fio
Sim, isso é verdade amigão, mas não foi o caso aí, embora tava subindo, estava ao lado do mar como viu aí durante todo o vídeo, não tinha chegado aos 400 metros ainda, o que não tem diferença. Foi apenas gasolina batizada, ruim, que fez a moto falhar... No vídeo seguinte mostro que só reabasteci e resolvi a situação. Cheguei várias vezes a quase 6000 metros de altitude sem problemas, tudo registrado aqui no canal... Boa noite amigão, forte abraço ✌️
Rapaz, sem querer desmerecer o amigo, mas fazer esse tipo de viagem sem nenhum conhecimento de mecânica de motos é muito complicado. Muito nítido que não estava fazendo centelha e ele sempre batendo na tecla do combustível. Tem cursos online que ajuda muito!
Amigão, mas foi só o combustível. Veja, você que entende não viu isso, tem o vídeo da continuação, o concerto foi só reabastecer, e não tive mais este problema rodei mais 6000 km entre Peru e Bolívia sem ter este mesmo percalço. Não sou mecânico, realmente não entendo muito, mas o suficiente tenho ideia sim, e não preciso ficar falando que sei, acho desnecessário. Quando começou a falhar, já identifiquei o problema. Repare, que vc entendendo mais, não identificou... Sem desmerecer o amigo. Grande abraço amigão, forte abraço!
Salve salve, motoviajante, foi tenso esse trecho, eu tenho uma xt 600, já passei perrengue não muito longe de casa, e já foi complicado, imagina vc em outro pais, os neurônios bugam.
Na altitude moto injetada é melhor, a carburada dependente da altitude, é bem mais complicado. Estive em várias aldeias no Peru acima dos 4500 metros, como lá as motos são todas carburadas, o transporte mais comum eram burro e cavalos. Já que as motos aí eram um grande problema nestas altitudes...
Caraio assisti esse video com o coração na mão de aflição! Só quem anda de moto e tem vontade de fazer umas viagens loucas dessas sabe o medo de passar por exatamente isso que vc passou nesse video. Pqp.
Pois é amigão, é uma situação que ninguém quer passar, mas quem está na estrada está exposto a tudo. O mais importante é acreditar que no final tudo dá certo! ✌️ Valeuuuu
Isso pode ser varias coisas desde problemas de injeção como bico entupido, regulador de pressao falhando, bomba com refil fraco sujeira dentro da peneira do refil, ou ate mesmo filtro de combustível estupido, ainda mais como vc disse sobre a gasolina ruim ou pouca gasolina no tanque onde a moto nao puxa direito e falha e a sujeira desce pra (bomba, filtro e bico).
É verdade brother, tem muitos casos disso, mas não é o caso da minha, aqui no canal pode ver, estes problemas não tenho, nesta ocasião do vídeo foi apenas gasolina ruim trocou e resolveu, e depois teve muita umidade, neve, altitude, chuvas e mais chuvas e sem problemas... Salve ✌️
Rapaz, tenho uma teoria, acho que não tem a ver com gasolina, e sim com umidade escorrendo para o cachimbo de vela. Perceba que ela falha dentro da neblina. Acredito que seria o caso de isolar a conexão do cabo com o cachimbo, com fita isolante ou silicone, e o problema vai embora. Mas é só uma teoria. Abraço e bons ventos.
Opa, blz brother? Pois é, cheguei pensar em muita coisa, até nisso. Mas a moto começou a falhar depois que abasteci em uma vila sem posto, por galões. Perdeu muita força, em seguida começou a falhar. Coloquei outra gasolina e melhorou, mas quando tava acabando começou isso outra vez. E não encontrei aditivo. Amanhã, quinta sai a continuação desta viagem... Abraço, bons ventos ✌️
Tive uma cbx250 Twister, quando aconteceu isso era a Bobina de pulso, ela superaquecia em alta e nao funcionava corretamente, aí a moto não pegava por nada. Troquei, resolveu.
Obrigado pela informação, não tinha este conhecimento! Eu abasteci com muita gasolina ruim nas montanhas, depois disso a moto começou com isso. No próximo vídeo mostro a loucura que foi. Abraço!!!
Isso mesmo meu irmão, a graça da viagem é vencer desafios. Aqui comigo tudo molha As câmeras até dentro de rio, eu entro com elas. Feliz 2025, bons ventos
Mano fui 3 vezes para p peru com 500x e garanto q a pior gasolina do peru é melhor que a top do Brasil. Meu companheiro de viagem ia com uma fazer 250 msm motor q a sua e a dele sempre deu esses b.os de ter que ficar dando tranco no frio , então a conclusão é a moto não se dá bem com frio e altitude . Abç
A gasolina top do Peru é a Premium 95, a Regular tem que ter atenção já a 84 esta é a chamada "chancha" ou seja, porca., é péssima para o desempenho do motor. E nos vilarejos dificilmente tem esta 95.
Opa, blz amigão? Aquela Premium 95 é a top deles, melhor que a nossa. Mas nem todos os postos tem. Estou percorrendo lugares isolados, pequenos, longe de grandes centros. Em muitos lugares nem tinha posto, as vendas eram em garrafas. Coloquei muita gasolina duvidosa, aí veio esta situação. No Peru a gasolina Regular e 84 podem te dar uma dorzinha de cabeça. Na quinta feira sai a continuação deste vídeo e mostro como vai resolvendo... Um grande abraço!
Para questões de gasolina como esta a carburada é melhor, mas para lugares muito altos como passei em vídeos anteriores e vídeo posteriores já não é nada bom, pode ficar na mão, então depende muito da situação... Valeuuuu brother
Tenere e fazer nao aguenta ver um resfriado que fica com essa frescura. Tinha uma tenere exatamente igual a sua e sempre moreia na chuva, no resfriado. O problema ai nao é gasolina é o cachimbo da vela que nao aguenta um resfriado. O correto é usar o cachimbo da bros. Alguns tb isolam a bobina e o cabo da vela com.fita isolante até chegar no cachimbo. Nessas situações tem esperar senão vc vai descarregar sua bateria. Nao adianta insistir, pois esse problema dessa moto é sempre cachimbo da vela
Opa, um salve meu brother, blz ? Mas meu caso foi gasolina sim, abasteci uns dias antes em uma localidade com garrafas pets, gasolina batizada e suja, não havia opções. Depois que trocou a gasolina, acabou o problema. Passei por várias ocasiões de umidade, chuvas fortes e até dentro de rios... E não tive problemas. Já tem o vídeo da continuação deste episódio e dá para entender um pouco melhor o desenrolar da situação... Valeu e forte abraço!
O Juan lá no posto era pra ter resolvido , afinal chinesas e japonesas são muito parecidas . Todas tem , OS OLHOS PUXADOS !! 😅😅😅😅😅😅 Em tempo , passei por ai mas , no sentido contrario , rumo Norte
Pode contar que essa falha é a altitude e falta de Oxigênio, quanto mais se sobe, mais a MOTO falha. Pode contar, e a diminuição de Oxigênio, o Motor começa a falhar.
@marcoswigui1 na altitude sim, aí como viu no vídeo, estava ao lado do mar, estava apenas começando subir a serra. Ar rarefeito para o motor sentir, tem que ser acima dos 4000 metros, e como a moto é injeção, ainda dá pouca diferença.
Na boa, em viagens grandes assim, o cara tem saber mais que o básico pra não ficar na mão. Limpar um filtro, conferir vela, trocar oleo, etc... sao coisas simples que todos tem o dever de saber.
Opa, blz amigão? Tudo isso foi feito e é feito, não sei porque comentou isso pois no vídeo deixei claro que foi gasolina ruim, batizada, em qualquer moto poderia acompanhar o mesmo. Não foi mecânica, no vídeo seguinte mostro que só troquei a gasolina, rodei mais 5000 km entre Peru e Bolívia sem problemas, mesmo com gasolinas duvidosas... A vida na prática é muito diferente, forte abraço!
Sim, verdade, no Brasil é bem mais fácil, em países como Peru e Bolívia isso não é possível, principalmente para quem gosta de explorar mais a fundo, há momentos que vai passar por lugares mais isolados, pequenos, as vezes sem posto, abastecimento é por garrafas, alguns postos nitidamente com combustível duvidoso... Tudo faz parte da aventura!
O problema foi só gasolina ruim mesmo amigão, trocou e resolveu... Depois disso peguei lugares bem mais úmidos, chuvas fortes, neve e não deu mais problemas... As vezes somos contemplados no abastecimento...
Desconfio que o problema seja elétrico. Umidade no cachimbo por problema na vedação. A minha é só chover ou ficar muito úmido que começa a falhar. As falhas na sua moto apareceram qdo a neblina ficou forte no trecho.😢
Obrigado pelo feedback amigão, mas meu caso foi apenas gasolina batizada mesmo, no vídeo seguinte já dá pra entender melhor, troquei e resolveu. Depois disso além de pegar muita neblina, peguei muita chuva, a moto ficou exposta de madrugada na chuva a noite toda, peguei neve, subi a quase 6000 metros de altitude com o ar rarefeito e não tive mais este problema... Mas o que vc disse é uma observação importante. Valeu
@@sergiopereira8687 isso acontece mesmo, já aconteceu com um amigo meu. É uma coisa simples, um limpa contato resolve, mas no meu caso foi só uma gasolina batizada mesmo...
Não dá mesmo não meu brother, problemas que tive foi só o azar de ter pego uma gasolina "batizada" suja, aí não tem jeito! Fora isso, aqui no canal já dá para ter uma ideia dos lugares que entrei e fui de boa, inclusive a quase 6000 metros de altitude com o ar bem rarefeito. Abraço brother!
@omundoporondepassamos estou nesse momento passando suas aventuras pra meu amigo ele vai ano que vem pra o Peru bolivia Chile Argentina, eu ja estou agora escrito no seu canal, pois você respondeu de bom ânimo obrigado amigo,
@leandrofrancisco962 não brother, acho que não viu o vídeo todo, se reparar estava sempre ao lado do mar, literalmente... E comentei várias vezes, depois de um abastecimento a moto começou a falhar, até trocar a gasolina e ficar boa outra vez.
Gasolina amigão, apenas coloquei um pouco mais de gasolina, a moto estava falhando porque estava com uma gasolina muito ruim, batizada, quando colocava uma gasolina melhor, a moto funcionava melhor, mas ainda tinha muita gasolina ruim no tanque...
Gasolina suja atrapalhou no desempenho da moto. Nos próximos vídeos vem caminhos muito complicados e eu vou ter que ver isso aí. Esta aventura continua... Abraço!
Muito bom ver as imagens suas mas antes de fazer uma viagem solo aprenda um pouco mais sobre mecânica geral. Motor uma vez quente não para por gasolina ruim, fica a dica Isso e bomba ou coisa parecida.
Opa, blz amigão? O básico sobre mecânica a gente sabe, mas há coisas que até um mecânico muito bom ele só de olhar não vai saber, tem que passar um aparelho ou abrir alguma coisa. Aí foi só gasolina, não consertei a moto, apenas substituí a gasolina e os problemas acabaram. A outra gasolina não estava passando bem, água e sujeira, a moto começou a falhar até desligar, tentei ligar e dar tranco até que acabou a bateria... Mas são experiências que vamos tendo e deixando uma nova história e aprendizados... Valeu amigão, forte abraço!
Sintoma de bico injetor queimado... Coloquei gasolina de um posto duvidoso. Queimou o bico injetor de minha moto... Troquei Bico, refil da bomba, vela e filtro...
Meu brother como viu no vídeo, estava do lado do mar, estava apenas começando a subir a serra, tava chegando aos 300 metros, aí o problema foi gasolina mesmo, trocou, resolveu, no vídeo segue dá para entender o desfecho... Grande abraço!
Também é, como muitas outras... Já tive várias Hondas. Mas a melhor é que você tem e te leva para lugares incríveis... Nesta ocasião foi uma gasolina ruim, trocou e resolveu e seguimos pelas estradas da América do Sul. Desde montanhas, geleiras, desertos, praias, cidades históricas, offroad, onroad e por aí vamos. Boa sorte com sua Honda amigão! Abraço ✌️
De nada adianta ficar dando partida se a moto apaga em marcha, precisa checar os elementos básicos de funcionamento, gasolina em todo circuito e faísca na vela, ar combustível e faísca o resto é mecânica
Amigo, foi gasolina batizada com água, no caso vc tá dizendo que Honda funciona normalmente? Vc tem que divulgar este teu conhecimento para a galera economizar na gasolina, vc é um gênio!
Amigão, vc não tá pensando que se faz este tipo de viagem sem manutenção não é? Kkkk Não sei se viu o vídeo, o problema foi uma gasolina de má qualidade que fez isso, aí nem moto nova escapa. Nem quero imaginar que vc imaginou isso brother... Kkk Feliz ano novo!
Li muitos comentários sobre aulas de problemas na moto mas o piloto tem muita experiência e aceita todos os conselhos por tática de não perder seguidores jogada de mestre
Normalmente aparecem todo tipo de "soluções" nos comentários, até de situações que não aconteceram. Aqui nos comentários apareceram muitos especialistas, alguns me chamaram atenção pois falaram com muita certeza aquilo que não viram na prática, mas enfim kkkk acontece. A razão do vídeo é compartilhar a experiência, quem for fazer uma aventura igual, já tem uma noção, principalmente para aqueles que nunca viajaram de moto por lugares distantes e desertos.
Aqui o único problema, foi abastecimento, gasolina batizada.
Valeu.
Opa irmão, eu acredito que foi um livramento de Deus pra você, essas coisas quando acontecem do nada, de repente assim, com certeza é Deus nos livrando de algo! Deus abençoe a sua jornada
Isso mesmo meu irmão, foi apenas um livramento, nada de problemas, no final tive uma grande surpresa positiva, tem a continuação deste vídeo...
Forte abraço!
@omundoporondepassamos parabéns pela resiliência, percebi que em momento nenhum você xingou ou esbravejou, continue sendo um exemplo pra nós. Abraços🙏🏾🙌🏾
@hudsoncharlie4963 valeu meu irmão, obrigado mesmo. Grande abraço ✌️
Água no chicote da vela... Um problema muito comum com as T250. Sempre acontece quando pega chuva ou no caso essa neblina acaba molhando e causa a falha. Com o tempo a borracha de proteção racha é entra água.
Opa, muito obrigado pela informação amigão, com estas experiências vamos aprendendo. Já tem a continuação....
Abraço!
Exato. O problema é bem nos conectores da bobina embaixo do tanque que pega umidade e começa a falhar. A minha eu enrolei uma câmara de ar pra não molhar mais.
@@ruansimon7387 obrigado pela ideia amigão, vou ver se posso fazer algo parecido
@@ruansimon7387😂😂😂 vcs nunca viajaram na cordilheira
Lá não tem oxigênio em abundância
Precisa colocar cebola 🧅 picada na caixa do filtro de ar
@@ruansimon7387deu certo? A minha sempre falha qdo chove.
Quem faz uma viagem,está sujeito a tudo,Deus te ajude, parabéns por você mostrar esses belíssimos lugares abraços.
Valeu meu irmão, abraço!
Passei por isso com minha xr300 tornado no Peru e Bolívia.
Nas altitudes e frio ela tinha dificuldade de dar a partida, falhava parecendo que estava acabando a gasolina ou qualidade ruim do combustível. Depois percebi que não altitude e frio gerava um vácuo no tanque de combustível e a bomba de combustível não conseguia pressurizar pra moto funcionar ou quando estava funcionando dava falhas.
Foi só abrir a tampa do tanque de combustível e o vácuo saía assim a moto voltava a funcionar normalmente.
Obrigado por compartilhar experiências, é isso mesmo que acontece amigão, mas no meu caso, deste vídeo eu estava a nível do mar, pode observar que todo o trajeto do mar estava ao lado do mar, ela parou quando estava começam a subir a serra, não cheguei a 400 metros, o que não faz diferença.
O problema específico aí, foi uma gasolina de péssima qualidade, depois que troquei não tive mais nenhum problema.
Cheguei a quase 6000 em algumas oportunidades, e não tive nenhum problema, só gasolina...
A XR Tornado é uma moto que tenho vontade de ter e trazer para o canal, vamos ver como vai ser daqui pra frente...
Valeu e forte abraço amigão, feliz 2025.
Tem q ser muito corajoso pra uma viagem dessas sem entender nada de motor ...Deus abencoe e guarde
Opaa, faz parte amigão...
Se a gente sempre esperar o 100% a gente não sai de casa...
Valeu e muito obrigado.
Já tem a continuação...
Abraço
Grande Neves, como sempre muita aventura e emoção...
Cara vc é muito doido, tem coragem demais.
Obrigado por compartilhar estas experiências, a gente sempre aprende algo e ainda viajamos juntos.
Ja Hypei o vídeo
To no aguardo do próximo vídeo
Valeu meu nobre, muito obrigado!!!
Opa,se me permite dá um conselho, andar sempre com uma vela nova de reserva e chave para substituição,( na verdade um kit de ferramentas é sempre bom), uma lixa,um potinho com vaselina e um cotonete pra lubrificar o cachimbo da vela, nesse caso da gasolina ruim você substitui a vela e a moto pega até ela contaminar da pra andar uns 40 a 50 km ,com a vela contaminada que vc tirou se tiver em condições de uso vc consegue limpar usando um limpa contato ou desengripante,e dando uma leve lixada pra tirar o resíduo de gasolina ruim, espero que possa ajudar, parabéns pelo canal e pelas aventuras acompanhando sempre,que Deus te acompanhe sempre.
Muito obrigado meu irmão, dicas são sempre importantes, e a cada viagem é uma nova experiência, um novo aprendizado, mais uma vez, obrigado pelo feedback!
Forte abraço ✌️
São os anjos que Deus prepara pra nós nos momentos de agonia 🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷
É isso mesmo o que acredito, tem experiências que são para nosso bem. Valeu e forte abraço!!!
Passei por problemas mecânicos também nesse trecho aí. A sensação por estarmos fora do país nessas situações é realmente bem desconfortável.
Abraços! (Edgard Cotait).
Opa, blz Edgard? Pois é brother, e ali não tem mecânico e mecânica para estas motos, sem peças de reposição...
A moto tem que ir 100% top. Mas perrengues acontecem.
Faz parte.
Quinta feira sai a continuação...
Abraço
@omundoporondepassamos ooo, Neves!
Estou aguardando o novo capítulo.
Mas é como você disse, lá não tem estrutura para nossas motos. Cara, passei apuros também com peças e mecânica. Faz parte do show.
Abraços, irmão!
@FredoSP top amigão
Os perrengues fazem parte da viagem, valeu por compartilhar, muita gente não sabe do tema de gasolina nestes países. A gasolina Premium 95 é a top, as outras tem que ter cuidado, principalmente a 84. Os próprios Peruanos dizem que pode ficar na mão.
Ótimo vídeo, Abraço!!!
Isso mesmo amigão
Valeu, abraço
Eu sou o mecânico da minha tenere só eu mexo nela. Sempre é bom levar um multímetro nas viagens e conhecer mecânica básica da moto. Tive um perrengue uma viagem pra Foz do iguaçu onde o bico ingetor começou falhar até queimar e não pegar mais.
Eu não entendo nada amigão de mecânica, pouca coisa mesmo.
Nas montanhas coloquei umas gasolinas duvidosas e ficou assim.
Obrigado por compartilhar esta informação.
Valeu, abraço!
Bom dia meu brodher !
Cara que sufoco em irmão ?
Mas uma vez belas imagens , com lindas paisagens , mas dessa vez muito sufoco , mas como você sempre diz , no final tudo dá certo !
Tem que ter muita coragem para fazer uma viagem dessa de moto sozinho !
Mas como eu sempre te falo , sempre peço a Deus para te guardar por onde você passar !
Um forte abraço e até o próximo vídeo !
E aí André, blz ? Valeu brother por acompanhar.
É exatamente isso, no final, tudo dá certo.
Deus sempre abençoando.
Um grande abraço e ótima semana!!!!
@omundoporondepassamos obrigado irmão para você tbm
@AndreSouza-v5f ✌️
Meu querido, saudações!!
Numa oportunidade, verifique a bobina de ignição dessa moto. Fica do lado esquerdo, atrás da carenagem, basta seguir o cabo que sai da vela. Eu tenho uma Ténéré e toda vez que chovia ela ficava desse jeito, falhando. Levei a mecânica e lá fizeram um isolamento com fitas isolantes e silicone, já se vão 2 meses e os problemas não apareceram mais.
Fraterno abraço!!
Opaaa, blz meu brother? O problema dela foi o combustível mesmo, no próximo vídeo mostro como aconteceu, vai se surpreender, não tem esta bobina neste exato modelo...
Amanhã às 19:00 de Brasília sai a continuação.
Um forte abraço!
Essas coisas fazem parte de quem se aventura assim. Mas, como você mesmo diz, no final tudo acaba bem.
Pois é amigão, faz parte, sempre acontece algum perrengue em qualquer viagem, seja como for...
O importante é que sempre dá certo no final.
Abraço
Rapaz a zica ta solta
Mas como vc sempre diz
O importante é que no fim sempre da certo ...
É isso aí meu brother, valeu
Abraço
Neves!
A tua Yamaha, não suporta nevoeiro, frio e caminhos esquesitos como do Peru.
Fez a br319, via do estanho e outras tão complicadas mas sempre se comportou-se bem.
Continuação de boa viagem.
Abraço de Portugal.
Tive problemas com combustível, acabou entupindo os bicos e ela não estava injetando.
Mas como sempre digo, no final tudo dá certo.
Vem muita aventura pela frente por lugares muito complicados...
Boa semana!
Abraço.
Muito bom o vídeo, excelente Dicas mano... 👍
Valeuuuu
bacana seu canal, bons vídeos. Depois de saber que a moto anda com combustível no tanque, o ideal é saber limpar e trocar os filtros que como o nome já diz, é o que impede a passagem de muita sujeira em partes importantes, nunca que precisa de mecânico pra isso. Checar as velas deve ser outro conhecimento básico além da voltagem das baterias. Junto com rompimento de cabos e pneus furados estes são 90% dos problemas que surgem e podem atrasar a viagem além de causar grande desconforto se numa área menos habitada e é tudo bem simples de aprender.
Isso meu brother!
Valeu e grande abraço ✌️
A minha Tenere também passou por algo semelhante, sendo claro, acendia a luz de injeção em movimento, falhava, e tempos depois apagava, ao tentar dar partida novamente o painel apagava, fucei o Manual de Serviço, e com os testes constatei que estava gerando carga, mas a bateria tinha pouco mais de 12v, longe dos 12,8v corretos, carreguei com um trafo de minisystem, e ficou bem por pouco tempo, então troquei a bateria e show de bola, para monitorar a nova bateria instalei um voltímetro no painel.
Aliás, se a luz da injeção estiver piscando, verifique no Manual de Serviço o código do erro, pode dar um norte ou quem saber ser assertivo no erro.
Que legal amigão, ainda bem que desenrolou!!!
Obrigado por compartilhar!
Na quinta feira sai a continuação desta aventura...
Um forte abraço
✌️✌️✌️
Pelo amor, só perrengue dessa vez !
Torcendo e acompanhando !
Pressão amigão, mas faz parte de uma viagem, nem tudo é perfeito. Já tem a continuação...
Valeuuuu brother
Abraço!
Boa tarde, legal 👍
Valeu brother, muito obrigado, já tem a continuação... Abraço
Zil brazil...
Muita luz amigo...
Valeu
Guerreiro minha fz25 apresentava essas falhas no frio e na chuva... sonda lambda, mas pode ter sido tambem bobina e cachimbo de vela
Pois é amigão, eu sei disso, mas nesta ocasião foi só gasolina batizada, no vídeo seguinte mostro como resolvi, trocou a gasolina e resolveu, não fui a oficina e continuei viagem pegando frio, chuva, neve, ar rarefeito... Tudo sem problemas!
Valeuuuu
Talvez bobina ,bico ou vela mas filtro não mas o que vsle e a aventura boa sorte nessa aventura
Pois é amigão, problema realmente foi a gasolina, depois que substitui resolveu o problema.
Abraço
grande viagem aventura espetacular Bon dimais
Opa, valeu brother
Muito obrigado
Quinta feira tem a continuação...
Abraço
@omundoporondepassamos vou aguardar valeu tenerre 250 e máquina
@wochtoncarlosribeiro808 👏👏👏👏
Quando você da partida sua moto apaga e acende o painel é sinal de final devida da bateria. Se não tiver no mínimo 12.8 v de carga a moto não pega ou pega com dificuldade teste a carga da bateria
É exatamente isso meu brother
A minha passou por isso, troquei a bateria e show de bola, para monitorar a nova bateria instalei um voltímetro no painel.
@DanielApPMacedo ótima dica ✌️👏👏👏
Mais quando a moto vai andando a bateria vai carregando
@@luis119ful Só quando está tudo OK, o estator ,regulador e os cabos, um gera (ouvi falar que até alta tensão), outro regula (baixa até uns 14V) e o outro faz a transmissão.
Lander e Ténéré da muito problema no cachimbo de vela. Que entra agua quando chove ela apaga uma dica isola o cabo eo cachombo com fita isolante que nao entra agua e nao da falha, e se falha vc tora o cachimbo e da uma secada nele
Top demais amigão, valeu pelo feedback!!! Abraço
TOP DEMAISSS
✌️
Deus abençoe!
Amém amigão!
Forte abraço.
Amanhã tem a continuação...
Opa tudu bem? Cheguei agora no seu canal... te achei pelo insta, quando acontecer isso tenta abrir mais o paso do ar, na altura muitas das motos começam ter esse tipo de falha, e so tentar, um forte abraço ai grande, boa estrada vai com Deus.
Opaa, blz amigão? Seja bem vindo brother.
Vc tem razão quanto a isso, mas nesta ocasião foi a gasolina mesmo. Apesar de já estar subindo a cordilheira, ainda não estava muito alto, não tinha passado dos 1000 metros ainda. Já tem o vídeo da continuação...
Forte abraço amigão.
Deus abençoe muito 🙏
Amigo uma dica, caso vc não saiba, a altitude do local influência muito seja a moto injetada ou carburada. Se aí for muito alto acontece dela falhar
Opa, blz amigão? Sei muito bem, muitos anos de estrada, mas como viu aí no vídeo, estava ao lado do mar, literalmente. Nesta ocasião estava começando a subir a serra, não tinha a chegado a 400 metros ainda.
Aqui no canal pode ver, cheguei a quase 6000 metros, de certa forma, não tive problemas, apesar que custa um pouco mais para pegar.
Muito obrigado por compartilhar dicas, sempre tem algo que ajuda.
Feliz ano novo!
Comolicado viu mano. Quando passamos por perrengue de moto em estradas relativamente perto de casa, já é complicado, imagine nesses casos. Mas pelo que vi, não conhece muito de mecanica e de problemas classicos dessa mecanica 250 da Yamaha. Aparentemente isso ai pode ser umidade no sistema de ignição, geralmente cachimbo de vela, sempre acontece com as Fazer/Tenere/Lander. Troca esse sistema de ignição que é sucesso. Para testar é só jogar água na vela com ela ligada e ver a motinha falhando e desligado. O painel também está apagando quando da partida, esse sintoma é tipico de bateria ruim.
Opa, blz brother? Perrengues faz parte, afinal, este tipo de viagem é para se aventurar, sair do conforto. Realmente não entendo muito de mecânica mas um pouco do básico sei bem, mas não pega legal falar que sabe mais ou menos...
O que disse é verdade nestas motos mas veja bem, não foi nada disso que aconteceu aí...
Foi só gasolina batizada, suja e água.
Trocou a gasolina e resolveu, a moto não foi para mecânica, depois deste dia já rodei 7000 km e não tive mais problema e olha que peguei muita chuva na estrada, passou a noite exposta numa tempestade na Bolívia, peguei neve no Chacaltaya, muita umidade no Vale dos Vulcões no Peru, subí a quase 6000 metros e não deu nenhum tipo de problemas como que citou, ou seja, foi só gasolina mesmo.
Mesmo sem muito conhecimentos básicos, já percebi o que era.
É que no vídeo fiz ponderações para deixar claro que não poderia ser, mas durante todo vídeo citei que depois de um abastecimento, moto ficou ruim...
São experiências de estrada.
Salve meu brother ✌️
@omundoporondepassamos Ainda bem que resolveu o problema e que deu tudo certo em sua viagem. Também não sou mecânica mas fui usuário dessa plataforma da Yamaha por uns 9 anos, passei pela maioria dos perrengues clássicos. Coincidentemente no vídeo, só acontecia quando tinha neblina, isso me levou a afirmar isso.
Abraço e sucesso.
@roneandrade3604 sim, por isso que disse, tem razão e isso acontece nestas motos, mas não foi o caso específico.
Mas já fiquei esperto caso aconteça...
Obrigado meu amigo por compartilhar informações! ✌️
Pode estar falhando por causa da altitude, falta de Oxigênio, ou escassez de Oxigênio, não consegue fazer uma mistura homogênea, fazendo o Motor falhar.
Opa, boa noite amigão, blz? Nesta ocasião aí foi mesmo problema com combustível de má qualidade. Como viu aí estava a nível do mar minutos antes, estava subindo a Cordilheira mas não tinha chegado aos 1000 metros ainda...
Não era gasolina, donos de Teneré, Lander e fazer com certeza já tiveram esse problema, a bobina de ignição dessas motos são expostas, só seguir o cado de vela e secar os polos e isolar os fios e o cachimbo.
Opa, valeu pela dica amigão, esta foi uma das situações sim, mas a gasolina foi outro problema, mostro nos próximos vídeos.
Mas o que vc disse é também.
Não tem a continuação...
Abraço
Se tem susto, tem aventura 😂😂😂
É isso mesmo kkkk
Se tá na chuva, é pra se molhar!!!
Um conselho leve aditivos para colocar na mistura do combustível vai lhe ajudar .
Com certeza amigão, isto aprendi na prática e países como a Bolívia e Peru, é complicado para encontrar viu, valeu , abraço!
Agua no cabo da vela, em cima na parte da bobina, eu tinha uma fazer que não podia ver chuva, cobri tudo com silicone ora resolver kkk
Vixi aí é ruim né, no meu caso foi só gasolina ruim mesmo...
Trocou e resolveu.
Depois disso peguei chuvas fortes na estrada e moto ficou exposta na chuva madrugadas, peguei neve e subi a quase 6000 metros de altitude e não tive problemas.
Mas a tua observação é importante, pode acontecer...
Valeu
A minha era assim também. Até pra Lavar dava esses b.o
Olhe o sensor do pezinho (aqueles fios no descanso lateral) a minha tinha esse mesmo defeito hora funcionava perfeitamente e hora falhava não subia o giro. Para testar é só desligar ele e fazer um jump com o fio
Opa, blz amigão? Foi só problema com uma gasolina ruim, reabasteci e resolveu, tem o vídeo da continuação...
Abraço
Na altitude o ar fica rarefeito e a mistura ar / gasolina desregula. Tem que entrar mais oxigênio para a explosão ficar perfeita.
Sim, isso é verdade amigão, mas não foi o caso aí, embora tava subindo, estava ao lado do mar como viu aí durante todo o vídeo, não tinha chegado aos 400 metros ainda, o que não tem diferença. Foi apenas gasolina batizada, ruim, que fez a moto falhar...
No vídeo seguinte mostro que só reabasteci e resolvi a situação.
Cheguei várias vezes a quase 6000 metros de altitude sem problemas, tudo registrado aqui no canal...
Boa noite amigão, forte abraço ✌️
Rapaz, sem querer desmerecer o amigo, mas fazer esse tipo de viagem sem nenhum conhecimento de mecânica de motos é muito complicado. Muito nítido que não estava fazendo centelha e ele sempre batendo na tecla do combustível. Tem cursos online que ajuda muito!
Amigão, mas foi só o combustível.
Veja, você que entende não viu isso, tem o vídeo da continuação, o concerto foi só reabastecer, e não tive mais este problema rodei mais 6000 km entre Peru e Bolívia sem ter este mesmo percalço.
Não sou mecânico, realmente não entendo muito, mas o suficiente tenho ideia sim, e não preciso ficar falando que sei, acho desnecessário.
Quando começou a falhar, já identifiquei o problema.
Repare, que vc entendendo mais, não identificou...
Sem desmerecer o amigo.
Grande abraço amigão, forte abraço!
🇧🇷 coloca um filtro extra. Para reter qualquer sujeira. E colocar gasolina boa.
Filtro extra é uma ótima ideia, gasolina boa viajando por lugares remotos e por países menos desenvolvidos ainda...
É uma caixinha de surpresa.
Por isso prefiro sempre viajar aqui na nossa terra de preferência para o nordeste 😊
É um dos próximos trajetos que vou fazer, a ideia é conhecer mundão e ver como é cada região destas...
O nordeste já é um sonho antigo. ✌️
Salve salve, motoviajante, foi tenso esse trecho, eu tenho uma xt 600, já passei perrengue não muito longe de casa, e já foi complicado, imagina vc em outro pais, os neurônios bugam.
Pois é amigão, são coisas que acontecem, mas temos que manter a calma... No próximo vídeo tento desenrolar esta situação.
Abraço ✌️
@@omundoporondepassamos outro!!
Até para nós respiramos temos dificuldades por causa da Altitude.
Na altitude moto injetada é melhor, a carburada dependente da altitude, é bem mais complicado.
Estive em várias aldeias no Peru acima dos 4500 metros, como lá as motos são todas carburadas, o transporte mais comum eram burro e cavalos. Já que as motos aí eram um grande problema nestas altitudes...
Caraio assisti esse video com o coração na mão de aflição! Só quem anda de moto e tem vontade de fazer umas viagens loucas dessas sabe o medo de passar por exatamente isso que vc passou nesse video. Pqp.
Pois é amigão, é uma situação que ninguém quer passar, mas quem está na estrada está exposto a tudo. O mais importante é acreditar que no final tudo dá certo! ✌️
Valeuuuu
Bons Ventos Colega.
Valeu meu irmão, abraço ✌️
Serar se não foi vela não 🙈👏👏🙌🙌🙌🙌🙌🇧🇷🇧🇷
Não amigão, foi gasolina batizada, já te a continuação... Abraço
Pode ser também retificador de voltagem as 250 tem esse problema crônicacronico
No caso aí, foi combustível ruim, forcei muito no tranco tentando dar partida e a bateria não aguentou
Isso pode ser varias coisas desde problemas de injeção como bico entupido, regulador de pressao falhando, bomba com refil fraco sujeira dentro da peneira do refil, ou ate mesmo filtro de combustível estupido, ainda mais como vc disse sobre a gasolina ruim ou pouca gasolina no tanque onde a moto nao puxa direito e falha e a sujeira desce pra (bomba, filtro e bico).
👏👏👏👏👏 você foi que descreveu certinho a situação!!!
Valeu brother, já tem a continuação deste vídeo, esta aventura continua...
Abraço!
Yamaha normalmente tem o problema crônico, molhou ela falha demais e se tentar ficar dando partida a bateria arreia, a minha tenere é assim
É verdade brother, tem muitos casos disso, mas não é o caso da minha, aqui no canal pode ver, estes problemas não tenho, nesta ocasião do vídeo foi apenas gasolina ruim trocou e resolveu, e depois teve muita umidade, neve, altitude, chuvas e mais chuvas e sem problemas...
Salve ✌️
Like! Se postou o vídeo é pq tá vivo rs
É isso mesmo brother kkkk
Tem a continuação já...
Abraço
Rapaz, tenho uma teoria, acho que não tem a ver com gasolina, e sim com umidade escorrendo para o cachimbo de vela. Perceba que ela falha dentro da neblina. Acredito que seria o caso de isolar a conexão do cabo com o cachimbo, com fita isolante ou silicone, e o problema vai embora. Mas é só uma teoria. Abraço e bons ventos.
Opa, blz brother? Pois é, cheguei pensar em muita coisa, até nisso. Mas a moto começou a falhar depois que abasteci em uma vila sem posto, por galões. Perdeu muita força, em seguida começou a falhar. Coloquei outra gasolina e melhorou, mas quando tava acabando começou isso outra vez. E não encontrei aditivo. Amanhã, quinta sai a continuação desta viagem...
Abraço, bons ventos ✌️
Foi exatamente o que imaginei! Umidade intensa da neblina cortou a corrente. Problema na vedação.
Tive uma cbx250 Twister, quando aconteceu isso era a Bobina de pulso, ela superaquecia em alta e nao funcionava corretamente, aí a moto não pegava por nada. Troquei, resolveu.
Obrigado pela informação, não tinha este conhecimento!
Eu abasteci com muita gasolina ruim nas montanhas, depois disso a moto começou com isso.
No próximo vídeo mostro a loucura que foi.
Abraço!!!
Fala meus amigos! Tenho uma hinalayan 411. Fico com receio de ir nela, já fui de Vulcan 1500 para o Chile. Será que a himalayan da conta do recado?
Opa, com certeza amigão!
Estas motos foram feitas para arrocho, se tiver com manutenções em dia, é bem tranquilo!
Forte abraço!!!
@ Obrigado meu amigo! Forte abraço!
@@fabiorodrigues2683 ✌️
A regra é clara: se postou é pq esta bem 😂😂
Exatamente brother 😅😅
Esta aventura continua...
Quinta feira sai a continuação!
Valeu
Tem que andares com auxiliar de partida ja me tirou do prego e algumas pessoas na estrada
Isso mesmo amigão, vai agregar muito
Que desafio hein irmão. Mas é como vc disse, são os problemas que nos impulsionam para frente. Vi que vc usa o mediamod. Você deixa molhar?
Isso mesmo meu irmão, a graça da viagem é vencer desafios.
Aqui comigo tudo molha
As câmeras até dentro de rio, eu entro com elas.
Feliz 2025, bons ventos
Mano fui 3 vezes para p peru com 500x e garanto q a pior gasolina do peru é melhor que a top do Brasil. Meu companheiro de viagem ia com uma fazer 250 msm motor q a sua e a dele sempre deu esses b.os de ter que ficar dando tranco no frio , então a conclusão é a moto não se dá bem com frio e altitude . Abç
Acrescentando que usávamos o msm combustível e a minha ia de boa
A gasolina top do Peru é a Premium 95, a Regular tem que ter atenção já a 84 esta é a chamada "chancha" ou seja, porca., é péssima para o desempenho do motor. E nos vilarejos dificilmente tem esta 95.
Opa, blz amigão? Aquela Premium 95 é a top deles, melhor que a nossa. Mas nem todos os postos tem. Estou percorrendo lugares isolados, pequenos, longe de grandes centros. Em muitos lugares nem tinha posto, as vendas eram em garrafas.
Coloquei muita gasolina duvidosa, aí veio esta situação. No Peru a gasolina Regular e 84 podem te dar uma dorzinha de cabeça.
Na quinta feira sai a continuação deste vídeo e mostro como vai resolvendo...
Um grande abraço!
É isso mesmo
Top
Por isso prefiro moto a carburador. Consome um pouco mais, mas nao me deixa na mao. Outra coisa que odeio eh partida eletrica
Para questões de gasolina como esta a carburada é melhor, mas para lugares muito altos como passei em vídeos anteriores e vídeo posteriores já não é nada bom, pode ficar na mão, então depende muito da situação...
Valeuuuu brother
Ela falha na subida sinal q a bomba nao puxa! Quando vc balanca o tanque libera
Pode ser também, no vídeo seguinte mostro o que realmente aconteceu...
Abraço!
to quase montando na minha twister e indo embora tbm
Top meu irmão, bons ventos!
Tenere e fazer nao aguenta ver um resfriado que fica com essa frescura. Tinha uma tenere exatamente igual a sua e sempre moreia na chuva, no resfriado. O problema ai nao é gasolina é o cachimbo da vela que nao aguenta um resfriado. O correto é usar o cachimbo da bros. Alguns tb isolam a bobina e o cabo da vela com.fita isolante até chegar no cachimbo. Nessas situações tem esperar senão vc vai descarregar sua bateria. Nao adianta insistir, pois esse problema dessa moto é sempre cachimbo da vela
Opa, um salve meu brother, blz ?
Mas meu caso foi gasolina sim, abasteci uns dias antes em uma localidade com garrafas pets, gasolina batizada e suja, não havia opções. Depois que trocou a gasolina, acabou o problema. Passei por várias ocasiões de umidade, chuvas fortes e até dentro de rios... E não tive problemas.
Já tem o vídeo da continuação deste episódio e dá para entender um pouco melhor o desenrolar da situação...
Valeu e forte abraço!
O Juan lá no posto era pra ter resolvido , afinal chinesas e japonesas são muito parecidas . Todas tem , OS OLHOS PUXADOS !! 😅😅😅😅😅😅 Em tempo , passei por ai mas , no sentido contrario , rumo Norte
Top demais, já conhece a região..
Valeuuuu amigão
Pode contar que essa falha é a altitude e falta de Oxigênio, quanto mais se sobe, mais a MOTO falha. Pode contar, e a diminuição de Oxigênio, o Motor começa a falhar.
Mas quando está em altitude é assim mesmo, como disse. Estive várias vezes acima dos 5000 metros e deu trabalho pra pegar, mas não tive problemas
Ainda não vivi isso mas pelos vídeos q acompanho
Pode ser realmente a falta d o2
@marcoswigui1 na altitude sim, aí como viu no vídeo, estava ao lado do mar, estava apenas começando subir a serra. Ar rarefeito para o motor sentir, tem que ser acima dos 4000 metros, e como a moto é injeção, ainda dá pouca diferença.
Na boa, em viagens grandes assim, o cara tem saber mais que o básico pra não ficar na mão. Limpar um filtro, conferir vela, trocar oleo, etc... sao coisas simples que todos tem o dever de saber.
Opa, blz amigão? Tudo isso foi feito e é feito, não sei porque comentou isso pois no vídeo deixei claro que foi gasolina ruim, batizada, em qualquer moto poderia acompanhar o mesmo.
Não foi mecânica, no vídeo seguinte mostro que só troquei a gasolina, rodei mais 5000 km entre Peru e Bolívia sem problemas, mesmo com gasolinas duvidosas...
A vida na prática é muito diferente, forte abraço!
valeu
✌️
um dos maiores erros é ficar trocando de gasolina durante a viagem... é sempre bom tentar manter a mesma durante a viagem...
Sim, verdade, no Brasil é bem mais fácil, em países como Peru e Bolívia isso não é possível, principalmente para quem gosta de explorar mais a fundo, há momentos que vai passar por lugares mais isolados, pequenos, as vezes sem posto, abastecimento é por garrafas, alguns postos nitidamente com combustível duvidoso...
Tudo faz parte da aventura!
Bobina de ignição pode ter molhado.
O problema foi só gasolina ruim mesmo amigão, trocou e resolveu...
Depois disso peguei lugares bem mais úmidos, chuvas fortes, neve e não deu mais problemas...
As vezes somos contemplados no abastecimento...
Desconfio que o problema seja elétrico. Umidade no cachimbo por problema na vedação. A minha é só chover ou ficar muito úmido que começa a falhar. As falhas na sua moto apareceram qdo a neblina ficou forte no trecho.😢
Obrigado pelo feedback amigão, mas meu caso foi apenas gasolina batizada mesmo, no vídeo seguinte já dá pra entender melhor, troquei e resolveu.
Depois disso além de pegar muita neblina, peguei muita chuva, a moto ficou exposta de madrugada na chuva a noite toda, peguei neve, subi a quase 6000 metros de altitude com o ar rarefeito e não tive mais este problema...
Mas o que vc disse é uma observação importante. Valeu
É a Altitude, quando começa a subir, diminui o Oxigênio, com ísso a MOTO começa a falhar.
Mas é isso mesmo brother...
Já tem a continuação...
Abraço
❤❤
Valeu
pode ser esse butao vermelho corta corrente quando pegar muita chuva para de jogar faisca pra vela ja aconteceu com migo
@@sergiopereira8687 isso acontece mesmo, já aconteceu com um amigo meu. É uma coisa simples, um limpa contato resolve, mas no meu caso foi só uma gasolina batizada mesmo...
Nossa que perrengue aff 😤 já roí as unhas todas 🤣
Pois é, imagina eu naquele momento kkkk
Mas faz parte
Quinta feira sai a continuação...
Minha fazer250 fazia isso quandopegava chuva
Valeu amigão por compartilhar a experiência, abraço
Meu amigo foi pra Argentina e Chile com uma fazer 250 ano 2017 ano passado, não tevê problema nenhum
Não dá mesmo não meu brother, problemas que tive foi só o azar de ter pego uma gasolina "batizada" suja, aí não tem jeito!
Fora isso, aqui no canal já dá para ter uma ideia dos lugares que entrei e fui de boa, inclusive a quase 6000 metros de altitude com o ar bem rarefeito.
Abraço brother!
@omundoporondepassamos estou nesse momento passando suas aventuras pra meu amigo ele vai ano que vem pra o Peru bolivia Chile Argentina, eu ja estou agora escrito no seu canal, pois você respondeu de bom ânimo obrigado amigo,
@HortegaDemoto valeu amigão, é isso aí, seja sempre bem vindo por aqui! Forte abraço e bom sabadão ✌️
Use bateria de no mínimo 7 amperes
Sim, exatamente
Bobina de pulso ruim. Para de funcionar quando esquenta, se aguardar esfriar ela funciona novamente
Problema foi só gasolina ruim
Põe no freezer que não estraga 😂
Vc é um gênio cara kkkkkk
A minha já ficou assim
Já conhece bem então
Mano injeção eletrônica é bom so pela economia mas prefiro o velho e bom carburador
Pois é amigão, para gasolina ruim é melhor o carburador, mas quando pega altitude, carburador é horrível...
Depende da situação!
@@omundoporondepassamos mas qual era o problema da moto msm era a altitude?
@leandrofrancisco962 não brother, acho que não viu o vídeo todo, se reparar estava sempre ao lado do mar, literalmente...
E comentei várias vezes, depois de um abastecimento a moto começou a falhar, até trocar a gasolina e ficar boa outra vez.
Bom dia
Bom dia, boa sexta-feira
15:56 - nome da música?
O amigão, Blz? Já não tenho mais ela, como o vídeo já está salvo não me aparece mais...
Vou ficar devendo, abraço ✌️
Não entendi, o que ele fez para a moto pegar? tranco? no inicio do video
Gasolina amigão, apenas coloquei um pouco mais de gasolina, a moto estava falhando porque estava com uma gasolina muito ruim, batizada, quando colocava uma gasolina melhor, a moto funcionava melhor, mas ainda tinha muita gasolina ruim no tanque...
@ entendi, estou acompanhando a aventura valeu
@macksuellcabral8528 valeu brother, feliz ano novo, abraço!
Essa moto é de que século? Guidão enferrujado? oxigênio... pô?
@@RogerioMotta1234 faz parte, moto de aventureiro, vai para qualquer lugar sem frescura!
Se tem sinais, tem histórias...
@omundoporondepassamos excelente justificativa. Abraço 🤗🤗
O problema parece estar relacionado quando a moto aquece mais.
Gasolina suja atrapalhou no desempenho da moto.
Nos próximos vídeos vem caminhos muito complicados e eu vou ter que ver isso aí.
Esta aventura continua...
Abraço!
Muito bom ver as imagens suas mas antes de fazer uma viagem solo aprenda um pouco mais sobre mecânica geral. Motor uma vez quente não para por gasolina ruim, fica a dica
Isso e bomba ou coisa parecida.
Opa, blz amigão? O básico sobre mecânica a gente sabe, mas há coisas que até um mecânico muito bom ele só de olhar não vai saber, tem que passar um aparelho ou abrir alguma coisa. Aí foi só gasolina, não consertei a moto, apenas substituí a gasolina e os problemas acabaram. A outra gasolina não estava passando bem, água e sujeira, a moto começou a falhar até desligar, tentei ligar e dar tranco até que acabou a bateria...
Mas são experiências que vamos tendo e deixando uma nova história e aprendizados...
Valeu amigão, forte abraço!
Sintoma de bico injetor queimado...
Coloquei gasolina de um posto duvidoso. Queimou o bico injetor de minha moto...
Troquei Bico, refil da bomba, vela e filtro...
Isso mesmo, a causa disto foi gasolina batizada, tirou o desempenho da moto.
Forte abraço
É uma Tenere 250?
Exato brother!
@omundoporondepassamos Esse canal apareceu "do nada" pra mim, adorei, é um estímulo para muitos de nós!
Mais um inscrito!
@canaldeumso9700 muito obrigado meu brother, seja sempre bem vindo por aqui! Forte abraço ✌️
Não pode deixar chegar na reserva
Nesta ocasião, com gasolina batizada não, não havia chegado ainda e eu estava a 22 km do próximo posto...
Altitude
Ar rarefeito
Cebola 🧅 picada em x
Na caixa do filtro de ar e vai embora
Meu brother como viu no vídeo, estava do lado do mar, estava apenas começando a subir a serra, tava chegando aos 300 metros, aí o problema foi gasolina mesmo, trocou, resolveu, no vídeo segue dá para entender o desfecho...
Grande abraço!
Gasolina de má qualidade ou batizada é bucha. Teria que limpar o tanque.
Pois é amigão, de tudo um pouco...
Tenso viu.
Quinta feira sai a continuação.
Abraço
@omundoporondepassamos como se diz. No fim dá tudo certo mas quem passou perrengues desse tipo sabe o que é bom pra tosse.😬😬
@robertothompson3058 exatamente kkkk
Parece problema de vela
Foi só gasolina amigão...
Tem a continuação para entender melhor, abraço!
Ou e gasulina ou agua na vela mais queima essa gasulina e testa
Foi só gasolina ruim mesmo
Trocou a gasolina e resolveu ✌️
Moto é honda 😅🎉
Também é, como muitas outras...
Já tive várias Hondas.
Mas a melhor é que você tem e te leva para lugares incríveis...
Nesta ocasião foi uma gasolina ruim, trocou e resolveu e seguimos pelas estradas da América do Sul. Desde montanhas, geleiras, desertos, praias, cidades históricas, offroad, onroad e por aí vamos.
Boa sorte com sua Honda amigão!
Abraço ✌️
@omundoporondepassamos obrigado vc tbm tudo de bom
De nada adianta ficar dando partida se a moto apaga em marcha, precisa checar os elementos básicos de funcionamento, gasolina em todo circuito e faísca na vela, ar combustível e faísca o resto é mecânica
Foi só gasolina amigão, batizada, muito ruim...
Trocou resolveu, já tem a continuação...
Abraço!
Outra coisa, MOTO Injetada NÃO tem mecânico para ajudar. Só se for para limpar o Tanque de Gasolina.
Isso mesmo amigão
Se fosse Honda ou Suzuki não teria esse problema... kakakakakaka Se for pra pegar viagens longas onde vou passar pelo meio do nada é Honda com certeza
Amigo, foi gasolina batizada com água, no caso vc tá dizendo que Honda funciona normalmente? Vc tem que divulgar este teu conhecimento para a galera economizar na gasolina, vc é um gênio!
@@omundoporondepassamos Se fosse Honda, andava até com agua🤣
@Sóquenãosacou kkkk
Tem coisa que so acontece com w neves
Pois é kkkk
Viu aí kkkk
Moto tem q ter manutenção meu mn
Amigão, vc não tá pensando que se faz este tipo de viagem sem manutenção não é? Kkkk Não sei se viu o vídeo, o problema foi uma gasolina de má qualidade que fez isso, aí nem moto nova escapa.
Nem quero imaginar que vc imaginou isso brother...
Kkk
Feliz ano novo!