Tenho um amigo que tem uma XT 660, 2008.. Unico dono. Com mais de 300 mil/km sem nunca ter aberto o motor. Rodou todo o Brasil, inclusive, transamazônica e toda América do Sul. No Ushuaia, por duas vezes. Obs: adora fazer fazer trilhas. Em que pese a quilometragem, manutenção a risca. Goiânia, Goiás, Brasil.
Tenho uma Ténéré 660, ano 2014, branca, que comprei 0km que hoje tem mais de 110 mil kms originais, bateria ainda original, e está, em tudo, melhor hoje do que quando ela era 0km. Sou eu mesmo que faço as manutenções nela e a única coisa até hoje que deu problema foi ter que trocar os rolamentos da coluna que deram calo e os fios do velocímetro digital que deu pau. Minha Ténéré está no 3° conjunto de relação de transmissão e na última vez que troquei a relação já aproveitei pra desmontar toda a suspensão traseira, balança e links, para limpeza e lubrificação com uma boa graxa nova (usei uma de extrema pressão de sabão de lítio da marca Evora, top) e já aproveitei tbm e troquei o fluido das bengalas dianteiras colocando o fluido da marca Motul Factory W20 . Óleo de motor sempre o Yamalube semi-sintético 10W-40 trocado sempre antes dos 5 mil kms e sempre trocando o filtro do óleo por filtro original. Se a Yamaha ainda vendesse Ténéré 660 no Brasil eu compraria outra pra mim. Eu já tive mais de 20 motos desde 1974 (a maioria 125) quando com 14 anos eu já tinha moto, e digo, a Ténéré 660 é uma das 3 melhores motos que eu ja tive na minha vida.
Muito legal o seu relato! Somos dois que, se tivesse Ténéré 660 0km, estaria comprando... mas como a mesma saiu de linha, não nos resta outra opção, senão conservar as nossas guerreiras! Estou te respondendo este comentário a 4300 kms de casa, em viagem com a minha azulona ... Abração!
@@ViajantesAventureiros Estive na concessionária Yamaha Vinterbro em Oslo, Noruega, em dezembro último e conheci pessoalmente a nova Ténéré 700, a moto é fantástica, não andei nela por causa das ruas estarem congeladas, mas deu pra fazer um boa avaliação. Destaques para as suspensões muito elásticas e progressivas, acabamento primoroso e tecnologia de ponta, peso dela é comparado ao peso de uma Ténéré 660 com o tanque cheio o que confere à elas muita maneabilidade, quero ser o primeiro da fila pra comprar uma Standart moto quando ela chegar no Brasil. Preços delas lá em Oslo, a Standart custa 129.900 coroas norueguesas, a World Raid custa 159.900 coroas norueguesas. Uma coroa norueguesa compra 0.45 real brasileiro. A World Raid é muito alta, um piloto com menos de 1.80 de altura não conseguirá alcançar o chão nem com a ponta de um dos pés quando montado nela, mas a moto é top. Tenho tbm uma GS1200 AC TBlack ano 2012 que comprei 0km, mas digo que a nova T7 é a melhor big-trail que eu já conheci.
Meus parabéns a vc por levar a máquina tão longe ,da orgulho de ser dono de uma das 2.589 unidades dessa versão que foram vendidas ,pouco se comparar com a quantidade que a XT R vendeu, que Deus te dê saúde e que vc consiga rodar ainda muito mais com ela ,a marca devia e valorizar pessoas assim rumo aos 500 mil km pelo bem da ciência! Kkk e like no vídeo que vc merece .
Muito obrigado! Não vou desistir da máquina, não. Vai ficar muito tempo comigo ainda e quando vê, vou passar em forma de herança para o meu filho @largados_emfamilia ...KKK Grande abraço!
Boa noite amigo, aonde encontrou a fonte do número de Ténérés 660z que foram vendidas no Brasil? Já procurei várias vezes e não encontrei essa informação
Puxa!!! Parabéns!! Que relato!! Que esse vídeo e meu comentário também chegue aos motociclistas (nutelões) rsrs que falam que moto com mais de 50...60..80.. mil k. Já tá muito rodada...kkk Tenho uma super Ténéré já comprei de olho fechado com 82 mil km, agora com 2 anos e meio de uso algumas viagens é claro tá com 108.600,; mas nem parece...tive uma com 42 mil e essa parece que é até melhor, ia vender mas desisti, vender pra comprar o quê?? Tenho uma 250 pra rodar na cidade e a a super Ténéré uso pra passeios longos e viagens, vou chegar ainda nos 500 mil nela!!!!
Vender pra comprar o quê??? Kkk Parece piada, mas a Yamaha abandonou o segmento Big Trail no Brasil! Por isso que conservo a minha pra durar muitos anos ainda... Muito obrigado pelas considerações! Vida longa às nossas guerreiras!
Parabéns pelo vídeo. Só agora tenho condições de comprar um desejo antigo( Ténéré 660z) tenho pesquisado muito. Por se tratar de uma moto em que o último ano de fabricação foi 2016. Em ota não teve atualização de 2012/16. O que tem me assustardo e o valor pedido, varia de 28 a 42 k. Mas estou pesquisando e sei que a moto e confiável, e claro se tiver tido um dono cuidadoso.
To chegando agora nos 100 mil km rodados na minha. Pretendo não trocar a moto por bastante tempo, super satisfeito com ela. Motor muito confiável, suspensão que copia bem o terreno, e no off road então... Nem se fala! Um abraço!
Rapaz, que inveja branca que me deu de você agora, passou dos 200000km, putz ainda chego lá com minha xtzona, e ainda compro uma ténéré para fazer par com minha xt660r, desejo muita saúde e sucesso para você continuar a mostrar como essa moto é boa e muito km para curtir. Show, top,❤
Muito obrigado!!! Valeu pelas boas energias! Pretendo rodar muito com essa moto ainda... e vc conseguirá chegar lá, sim. Basta dar a devida manutenção que a XT aguenta muito!!!
Valeu pela dica! Consegui um pessoal de São Paulo que teve que trocar o processador da placa pra destravar o odômetro. Não conseguiu zerar, mas está funcionando.
Bom dia Alexandre! Sempre acompanhando seus vídeos! Parabéns por chegar nessa km com a moto. 3 coisas: 1- vc nunca selou a caixa de admissão e colocou filtro moldespuma? Para evitar que entre poeira na mesma e danifique o motor. 2- em SP tem uma empresa chamada Velomotors velocimetros, só mexem com painel, são feras. 3- qualquer coisa procura no ML painel streetfighter sf3, é um painel universal, custam em média 1mil reais, um cara no grupo de Tenere adaptou numa T660 e ficou demais. Grande abraço!
Show! Valeu pelas dicas! Uso Moldespuma na minha a bastante tempo, mas o estrago, provavelmente, já tinha sido feito. De agora em diante, a baixa de óleo deve ficar estável. Grande abraço!
207 mil km! Quanta história hein! 😃 A minha 660 ta a recém com 82 mil km e adoro essa motocicleta! Sobre o painel, a informação que eu tinha era que ele zerava... Interessante saber que na prática não é assim, talvez como você disse, tenha alguma forma de resetar a memória dele pra evitar ficar controlando no excel o odometro. Sobre o óleo, a minha desce 500~800ml a cada 5 mil km. Dizem ser normal. A primeira coisa feita na moto foi selar as laterais da caixa de ar e trocar o filtro de ar pelo de espuma.
Show! A minha, depois da revisão dos 170.000 kms, está com o consumo de óleo igual a sua. Na moral, precisa sempre cuidar o nível do óleo e no mais, é só colocar a motoca pra rodar! Grande abraço!
Inacreditável.... Frustração.... Como a Yamaha faz com um cliente como vc. Fiel. A marca. Yamaha deveria te dar um prêmio pela sua proeza e confiança na marca
Agradeço pelo reconhecimento! Infelizmente parece que a Yamaha abandonou o segmento BIG TRAIL no Brasil. Mas como adoro essa monocilindrica, continuo dando manutenção pra ficar bastante tempo com ela ainda. A propósito, hoje a moto está com 214.400 kms...
Olá amigos. Sempre que posso, dou uma olhadinha nos vídeos de vcs para acompanhar as aventuras. Parabéns pelas viagens, pelos vídeos. A respeito do odômetro que não chega a 200k, ouvi que é possível "mexer" na quilometragem, até mesmo "zerar". No teu caso seria uma solução, reiniciar e fazer mais 200k 😀 Abraços.
Boa tarde!! Parabéns pelo conteúdo!! Já a algum tempo procuro uma inteira para compra.. Nesses 200.000km rodados você precisou abrir motor? Ou alguma demanda grave?
Olá! Muito obrigado! Em toda essa quilometragem, fiz algumas intervenções, inclusive um check-up completo, desmontando todo motor. Manutenção preventiva é a alma do negócio! Na playlist Motos e Manutenção do nosso canal tem vídeos sobre essa e outras manutenções efetuadas na T66. E se ficar alguma dúvida, é só chamar! Abração!
Amigo , entra neste sitil japonês talvez você consiga o painel bem mais barato e pouco rodado , lá neva e chove , praticamente só utilizam as moto no fim de semana , um abraço.
Boa tarde,gosto muito de seus vídeos, estou com uma dúvida se vc puder me responder ficaria agradecido em um vídeo anterior,vc trocou o regulador de pressão da bomba ,ele deu certinho? está até hoje, é esse refil da Bosch deu certinho nunca engasgou não precisou de fazer nem uma alteração,só colocou é alegria,desde já muito obrigado
Que legal que vc gosta dos vídeos. Muito obrigado! Troquei o refil da bomba e não tive nenhum problema até hoje. Ele serviu certinho. Só não veio com os pré filtros. O primeiro filtro, que na verdade é uma tela, estava bem sujo, mas uma limpeza deixou ele novo. O segundo filtro é na estrutura da externa da bomba e não tem como tirar. Nesse caso, o mecânico fez um furo pra eliminar o filtro. O regulador também funcionou muito bem. Qualquer outra dúvida, só perguntar.
Tem a opção de trocar o painel por outro. No aliexpress tem varias opções de painel. Vai precisar alguem que entende de eletrica pra funcionar mas é uma opção e bem mais barata
Saudações meu amigo. Também tenho uma com a mesma cor inclusive. Sobre o painel, curioso que o meu apresentou o mesmo problema após uma troca de bateria, travou no 199 999. Acho muito estranho a resposta da fábrica, em tese esse painel poderia marcar facilmente até os 999 999. Quando passa para milhas, ele ainda marca? ou seja, a distancia em milhas aumenta no painel? No meu caso não se altera. Tenho usados os trips para controlar a troca de oleo, mas eles zeram após os 999 km, então é chato ficar anotando quantos ciclos ocorreram. Acompanhando o canal, para possíveis soluções. abraço.
Olá! Bah, mais um consumidor com o mesmo problema! Achei que estava sozinho nesse perrengue! O meu painel, alterei pra milhas e ficava travado igual. O fato do primeiro algarismo do odômetro só conseguir mostrar o número 1, deve ser o responsável por travar o software. Mas tenho boas notícias: consegui uma oficina em São Paulo que destravou o painel. Até tem um vídeo nosso sobre isso saindo no próximo domingo. Demoraram bastante pra achar a solução e o painel ficou com uma quilometragem aleatória de 94.000 kms, mas destravou! O contato da oficina é: www.velomoto.com.br
Muito obrigado! Normalmente rodamos entre 100 e 110 km/h. Nessa velocidade o motor roda a 4.000 giros, "motor cheio", com resposta rápida aos comandos do acelerador.
Olá! Muito obrigado por assistir. A Tenere faz entre 20 a 22 km por litro rodando entre 100 a 120 km/h. Consumo razoável. A GS 650 da minha esposa faz entre 25 a 30 km por litro rodando na mesma velocidade.
Olá amigo! Sou meio suspeito pra falar, pois a minha já está com 220k, mas posso dizer que o motor é robusto e tem bastante oferta de peças por ser o mesmo motor da XT660R. O importante, na hora da compra, é conseguir uma moto de procedência, pra não ter sustos depois.
Tranquilo amigo? Aqui estou pensando em trocar o óleo yamalube que utilizo na Ténéré 660 pelo Castrol ou motul 100% sintético para ver se ameniza as baixas de óleo, qual a sua opinião a respeito?
Olá! Acho que a tentativa vale a pena, pois meu mecânico também já tinha sugerido esse óleo. Eu optei por continuar usando o Motul 5100 15w50, pois está me atendendo muito bem e o preço é mais em conta.
Pontos negativos: vibração, o motor que esquenta, o consumo de 18 km na rodovia, painel simples, Ponto positivo: manutenção barata e simples, motor confiável e de torque único na categoria
A t660 é linda, mas cada vez que assisto um vídeo dela é um erro novo de engenharia, a 13 anos ele vem me surpreendendo, mas o canal ganhou um novo inscrito, quero saber como conseguiu chegar em 200 mil/km com ela.
me tira uma duvida tenho uma tenere 660 no off road percebo bem quando vou descer um morro q o motor deveria fazer freio motor ela acelera por si até chegar em 3 mil rpm, acho muito estranho , pq as outras motos q tive todas elas o motor segurava ate chegar quase na lenta.
Boa noite, parabéns pelas viagens !! A moto é sensacional. Tenho a minha (ano 2015) desde janeiro deste ano. Comprei com 35 mil km. Excelente moto, mas me assustei com a questão do consumo de óleo. Baixa mesmo! Atualmente ela está com 41mil km. Recentemente fiz uma viagem de 500 km e cheguei com óleo abaixo do minino demarcado pela vareta (o detalhe é que na saída o óleo estava no máximo). Reparei que começa a baixar visivelmente em viagens longas, lá pelos 1500 - 2000 km rodados a partir da troca de óleo. Vi seu vídeo e achei bem coerente a questão do brunimento. Terias o contrato deste seu mecânico, por gentileza? Gostaria de trocar uma ideia sobre essa questão do consumo de óleo excessivo. Abraço e boas viagens.
Olá! Realmente, com a Tenere precisa sempre ficar atento quanto à questão do óleo, senão tem o risco de danificar sériamente o motor. Segue o Instagram da oficina, nele o Angelo te responde pelo direct: instagram.com/iconemotocenter?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Mano parabéns pelos kms rodado em relação painel deve haver uma maneira de resetar ele logicamente que a dona Yamaha não ia te dizer como fazer somente para vender um painel ,e a bomba é do Celta qual ano? forte abraço viajante abençoado.
Show! Muito obrigado! A bomba de gasolina deve ser dos primeiros celtas, que eram somente a gasolina. Quando trocamos a bomba, levamos a bomba usada junto na loja para ter certeza de adquirimos a bomba certa.
O filtro de ar dessa moto vem original de papel e deixa passar uma poeira fina que danifica o cilindro. Atualmente uso um filtro de ar de espuma lubrificado em óleo.
Muito obrigado! Comprei a moto com 7.500 kms e fiz um check-up no motor com 40 e 170 mil quilômetros. Na primeira vez, só abrimos pra ver se tinha risco na camisa e que poderia estar gerando baixa de óleo. Estava tudo ok. Na segunda vez foram trocados os rolamentos e anéis, mas nada de retífica. Manutenções preventivas que alongam a vida útil do motor.
Muito bom. Boa sorte e mais muitos km. Tenho uma transalp 700. Sou segundo dono e quando compreywla estava om 22 mil km. Agora está com 50 mil e pretendo chegar aos 200 como você.
@@ViajantesAventureiros obrigado por responder. Acabei de voltar da Bolivia com a minha, sorte que levei 1L de oleo de reserva. Vou ter que programar essa manutenção. Acho que vai uns 3 conto nessa brincadeira.
Olá! Na época, que foi 2020, gastei cerca de R$ 5.000, mas foram trocados somente os anéis, rolamentos e retentores de válvula. O pistão ainda é original. Hoje a moto está com 215.000 kms e baixa 500ml a cada 5.000 kms.
Tivemos que mandar o painel pra São Paulo, onde, trocando o processador, conseguiram destravar o odômetro total. Nesse meio tempo, adquiri um painel novo. Acabou que agora temos um painel reserva usado. O novo já está com 10.000 kms.
@@ViajantesAventureiros tenho uma com 25 mil rodados. Ainda não fiz tanto roles qto vc, mas hoje o que mais me incomoda na moto é o calor do escapamento traseiro. Se tiver vídeo sobre é puder compartilhar aqui, agradeço desde já 🏍👊
@@carlosiuri Nossa, sua moto está quase nova! Infelizmente, não fiz nenhum vídeo sobre o escapamento ainda porque não me incomodou ainda. A moto já vem com uma manta em algumas peças pra proteger do calor do escape, mas vc pode reforçar esse revestimento. Acredito que ajude.
Teoricamente: o filtro de ar original era ineficiente, deixou entrar poeira/sujeira, com isso riscou o pistão.. e então vem a baixa de óleo.. trocou o filtro e fez o "bronimento" não deve mais baixar óleo Quanto ao painel, fale com Márcio, da motorides de Curitiba, está com uma tenere 66 com 256mil k rodados
Bahhhh, mas que informações! Muito boas e muito assustadora, a história do fim do odômetro. Que fiasco da Yamaha. Não dá pra entender. Sem comentários. Piá, tá de parabéns pelas informações compartilhadas (muito obrigado) e pela história com essa moto tua e com a Teneré. Ainda não tenho a minha, mas tuas informações me fazem pender pra esse modelo. Não gosto de muita frescura e eletrônica (embora que enquanto não dá problema ela ajuda). Foi o primeiro vídeo teu que vi, mas já vou me inscrever, ver mais e acompanhar. Me diga uma coisa, qual o RPM e velocidade ideal pra andar com a Tenere 660 sem diminuir a vida útil dela (motor e trincas gerais)? Essas trincas acontecem mesmo? Qual a causa real delas? Muito obrigado e sucesso.
Olá! Muito obrigado por assistir! Nosso intuito é compartilhar nossas experiências e que elas sejam úteis para outras pessoas. Se vc não gosta de frescura, essa é a moto certa! Sempre rodo beirando os 4.000 rpm, assim o motor está cheio, pronto pra entregar potência, sem "apanhar" e nem "esgoelar". Não costumo passar muito de 110 km/h, que é uma velocidade boa pra moto turismo e segura, ao mesmo tempo. As trincas são a combinação de um motor monocilíndrico ( que vibra consideravelmente), com plásticos de má qualidade. Mas, como não tenho muita frescura, acabo remendando e "segue o baile"! Grande abraço!
@@ViajantesAventureiros muito obrigado pelas informações. Vindo de um viajante com essa moto e experiente, como você, vale muito. Quanto a trincas, se são nossas plásticos, tá tranquilo. O problema era se fosse em partes estruturais ou metálicas. Mas pelo jeito não é, né? Forte abraço
@@danielbrunatto128 só os plásticos trincam. Motor e chassi intactos! E esse é um detalhe interessante, o chassi vai até a pontinha traseira da moto, todo reforçado. Dá pra carregar o mundo nela...kkkk
Decidi não acionar a Yamaha judicialmente para não me incomodar. Acabei por adquirir outro painel e sigo rodando... A fabricante retirou das linhas de fabricação, todas as Ténérés do mercado brasileiro, por isso devem ter feito pouco caso desse defeito. Lamentável!
interessante como uma moto dessas trava a 199 k , e motos menores tipo a fazer 250 que ja vi com quase 330 mil rodados, muito estranho isso na sua tenere. mas achei massa seu video. eu com certeza entraria na justiça contra a yamaha.
Olá! Valeu por assistir! Acho que a Tenere 660 deve ser a única com esse defeito...acabei não processando a Yamaha pra não me incomodar mesmo. Agora está resolvido e até agora, só alegria.
Te agradeço pela ajuda, mas acabei abrindo o painel e destravando a quilometragem original, como mostro nos vídeos seguintes. Tomara que a fábrica mão repita esse erro no futuro. Mesmo com esse problema, não desisti da moto, que hoje está com 220k. Grande abraço!
Obrigado pela dica, mas decidimos não processar a fábrica e continuar apostando na Ténéré. Quem sabe, um dia, a dona Yamaha mude essa política pós venda...
@@fabiomuzi3476 isso é verifico. Bom passar graxa ou silicone nas tampas laterais. E também troquei o filtro de ar original por um de espuma. Só alegria. Hoje a moto está indo pra 250k.
YAMAHA É A MELHOR MARCA DE MOTOS, NUNCA MAS NUNCA MESMO JAMAIS VAIS VER UMA HONDA CHEGAR A 200 MIL KM, SEM FAZER O MOTOR VARIAS VEZES, SE VOCE VER UMA MOTO BATENDO MOTOR E FUMACEANDO É HONDA.
Não tem como generalizar, mas tive uma Falcon 2007 0km e com 49.000 kms tive que retificar o motor por problemas com o o cilindro riscado. Depois disso, não tive mais problemas e vendi a moto com 93.000 kms.
@@RogerioSilva-wd8us o principal é sempre dar manutenção adequada que o motor vai longe, tanto faz a marca. Quem dera se minha moto tivesse odometro analógico. Já teria resolvido o problema do meu painel...
Alguem vai saber zerar esse painel pra ti. Pessoal foge de BMW por achar que tudo é caro, mas uma Honda e Yamaha de alta cilindrada é igualmente caro, e tbm nao tem a pronta entrega quase nada, muitas vezes menos que uma BMW! Tava cogitando pegar uma 660, .as sou azarado, e to cansado de passar trabalho, legar a ma menor zero, fazer seguro, e mais a garantia BMW... Baita moto essa 660, mas se o cara der azar, ta f*dido.
Olá! Tens razão! As únicas peças desse tipo de moto, que são mais baratas, são de modelos muito vendidos ou compartilhadas com motos de menos cilindradas... Já consegui destravar o meu painel velho e também já adquiri um novo, que estou utilizando hoje. O velho ficou de back-up. Apesar disso, gosto muito da 660 e vou continuar com ela pra ver até onde chega... hoje já está com 220k. Grande abraço!
@@ViajantesAventureiros é que tu já tem, tu sabe o que tem na mão, daí tem mais que ficar com ela mesmo, baita moto, trator! Agora, o cara que nem eu pegar uma no escuro usada, tenho medo... Hehehhe
@@drzhivago2291 caso queira ter uma, tenho uma 660 de procedência pra indicar, que inclusive tem os mesmos baús. Se tiver interesse, nos chame no Direct do Instagram.
Brasileiro sempre dá um jeitinho
Tenho um amigo que tem uma XT 660, 2008.. Unico dono. Com mais de 300 mil/km sem nunca ter aberto o motor. Rodou todo o Brasil, inclusive, transamazônica e toda América do Sul. No Ushuaia, por duas vezes. Obs: adora fazer fazer trilhas. Em que pese a quilometragem, manutenção a risca. Goiânia, Goiás, Brasil.
Bah, que legal! Realmente, a manutenção é o segredo.
Tenho uma Ténéré 660, ano 2014, branca, que comprei 0km que hoje tem mais de 110 mil kms originais, bateria ainda original, e está, em tudo, melhor hoje do que quando ela era 0km. Sou eu mesmo que faço as manutenções nela e a única coisa até hoje que deu problema foi ter que trocar os rolamentos da coluna que deram calo e os fios do velocímetro digital que deu pau. Minha Ténéré está no 3° conjunto de relação de transmissão e na última vez que troquei a relação já aproveitei pra desmontar toda a suspensão traseira, balança e links, para limpeza e lubrificação com uma boa graxa nova (usei uma de extrema pressão de sabão de lítio da marca Evora, top) e já aproveitei tbm e troquei o fluido das bengalas dianteiras colocando o fluido da marca Motul Factory W20 . Óleo de motor sempre o Yamalube semi-sintético 10W-40 trocado sempre antes dos 5 mil kms e sempre trocando o filtro do óleo por filtro original. Se a Yamaha ainda vendesse Ténéré 660 no Brasil eu compraria outra pra mim. Eu já tive mais de 20 motos desde 1974 (a maioria 125) quando com 14 anos eu já tinha moto, e digo, a Ténéré 660 é uma das 3 melhores motos que eu ja tive na minha vida.
Muito legal o seu relato! Somos dois que, se tivesse Ténéré 660 0km, estaria comprando... mas como a mesma saiu de linha, não nos resta outra opção, senão conservar as nossas guerreiras! Estou te respondendo este comentário a 4300 kms de casa, em viagem com a minha azulona
... Abração!
@@ViajantesAventureiros Estive na concessionária Yamaha Vinterbro em Oslo, Noruega, em dezembro último e conheci pessoalmente a nova Ténéré 700, a moto é fantástica, não andei nela por causa das ruas estarem congeladas, mas deu pra fazer um boa avaliação. Destaques para as suspensões muito elásticas e progressivas, acabamento primoroso e tecnologia de ponta, peso dela é comparado ao peso de uma Ténéré 660 com o tanque cheio o que confere à elas muita maneabilidade, quero ser o primeiro da fila pra comprar uma Standart moto quando ela chegar no Brasil. Preços delas lá em Oslo, a Standart custa 129.900 coroas norueguesas, a World Raid custa 159.900 coroas norueguesas. Uma coroa norueguesa compra 0.45 real brasileiro. A World Raid é muito alta, um piloto com menos de 1.80 de altura não conseguirá alcançar o chão nem com a ponta de um dos pés quando montado nela, mas a moto é top. Tenho tbm uma GS1200 AC TBlack ano 2012 que comprei 0km, mas digo que a nova T7 é a melhor big-trail que eu já conheci.
@@zefini7397 Agora fiquei curioso... tomara que algum dia, elas cheguem em solo brasileiro.
Meus parabéns a vc por levar a máquina tão longe ,da orgulho de ser dono de uma das 2.589 unidades dessa versão que foram vendidas ,pouco se comparar com a quantidade que a XT R vendeu, que Deus te dê saúde e que vc consiga rodar ainda muito mais com ela ,a marca devia e valorizar pessoas assim rumo aos 500 mil km pelo bem da ciência! Kkk e like no vídeo que vc merece .
Muito obrigado! Não vou desistir da máquina, não. Vai ficar muito tempo comigo ainda e quando vê, vou passar em forma de herança para o meu filho @largados_emfamilia ...KKK Grande abraço!
@@ViajantesAventureiros meu irmão aqui em recife Pernambuco tem um cara que baixa ou zera qualquer painel de qualquer moto
Show amigo, mas já resolvi o problema. Muito obrigado!
Boa noite amigo, aonde encontrou a fonte do número de Ténérés 660z que foram vendidas no Brasil?
Já procurei várias vezes e não encontrei essa informação
Melhor conteúdo de Tenere 660 do UA-cam! Parabéns
Obrigado pelo elogio! Procuro compartilhar nossas experiências para ajudar outros entusiastas da moto. Valeu!
Puxa!!! Parabéns!! Que relato!! Que esse vídeo e meu comentário também chegue aos motociclistas (nutelões) rsrs que falam que moto com mais de 50...60..80.. mil k. Já tá muito rodada...kkk
Tenho uma super Ténéré já comprei de olho fechado com 82 mil km, agora com 2 anos e meio de uso algumas viagens é claro tá com 108.600,; mas nem parece...tive uma com 42 mil e essa parece que é até melhor, ia vender mas desisti, vender pra comprar o quê??
Tenho uma 250 pra rodar na cidade e a a super Ténéré uso pra passeios longos e viagens, vou chegar ainda nos 500 mil nela!!!!
Vender pra comprar o quê??? Kkk Parece piada, mas a Yamaha abandonou o segmento Big Trail no Brasil! Por isso que conservo a minha pra durar muitos anos ainda... Muito obrigado pelas considerações! Vida longa às nossas guerreiras!
Em 2008 comprei uma FAZER 250 tambem da Yamaha, nela eu trabalhava como representante farmacêutico e rodei 167mil km. Moto resistente
Gostamos muito da Fazer, motor valente! A Rosani rodou 131k com uma e foi até o Ushuaia também.
Parabéns pelo vídeo. Só agora tenho condições de comprar um desejo antigo( Ténéré 660z) tenho pesquisado muito. Por se tratar de uma moto em que o último ano de fabricação foi 2016. Em ota não teve atualização de 2012/16. O que tem me assustardo e o valor pedido, varia de 28 a 42 k.
Mas estou pesquisando e sei que a moto e confiável, e claro se tiver tido um dono cuidadoso.
Muito obrigado! Vc está no caminho certo.. moto de procedência é imprescindível!
Isso não é moto! É um tanque de guerra! Vai andar muitos km ainda👏👏👏
Aha! Vai sim!
To chegando agora nos 100 mil km rodados na minha. Pretendo não trocar a moto por bastante tempo, super satisfeito com ela. Motor muito confiável, suspensão que copia bem o terreno, e no off road então... Nem se fala! Um abraço!
Show! Moto pra muito tempo!
Vídeo de grande importância ta de parabéns principal sobre o painel e bomba de combustível
Muito obrigado! Sempre tento passar informações que julgo relevantes sobre a moto.
Barbaridade tchê!...
Mais que trem danado hein?!?...
O trem é danado, mas é loco de "bão"!!! Kkkkk
Gostei do vídeo e que bons ventos te acompanhe.🫵😎
Muito obrigado!
200.000 km...moto guerreira!
Motor simples e resistente!
Tenho uma 2012 , peguei ela em 2014 e por enquanto tb não penso em trocar a moto é top.
Show!
Rapaz, que inveja branca que me deu de você agora, passou dos 200000km, putz ainda chego lá com minha xtzona, e ainda compro uma ténéré para fazer par com minha xt660r, desejo muita saúde e sucesso para você continuar a mostrar como essa moto é boa e muito km para curtir.
Show, top,❤
Muito obrigado!!! Valeu pelas boas energias! Pretendo rodar muito com essa moto ainda... e vc conseguirá chegar lá, sim. Basta dar a devida manutenção que a XT aguenta muito!!!
SÓ uma palavra pra vc Zé: "manutenção"
@@SrUA-cam-gshh1 É isso aí!
Inacreditavel isso...
Tenho a minha velha suzuki dr 650..
Chegou aos 100 k..e comecou de novo..ta nova outra vez com 5 mil..kk..!!!
Que legal! Pelo visto, vc tem uma paixão pela DR... nada como achar a sua moto ideal! Abração!
O painel dá para fazer o reset e voltar a km ao zero.
São Paulo na Santa Efigenia vários especialistas, resolvem fácil isto.
Valeu pela dica! Consegui um pessoal de São Paulo que teve que trocar o processador da placa pra destravar o odômetro. Não conseguiu zerar, mas está funcionando.
Boa tarde.
Leva para um lugar que trabalha com manutenção de painel, imagino que eles conseguem mexer no odômetro.
Olá! Já conseguimos consertar esse painel, mas tivemos que enviá-lo para SP, pois na nossa região não conseguiram resetar.
Bom dia Alexandre! Sempre acompanhando seus vídeos! Parabéns por chegar nessa km com a moto.
3 coisas:
1- vc nunca selou a caixa de admissão e colocou filtro moldespuma? Para evitar que entre poeira na mesma e danifique o motor.
2- em SP tem uma empresa chamada Velomotors velocimetros, só mexem com painel, são feras.
3- qualquer coisa procura no ML painel streetfighter sf3, é um painel universal, custam em média 1mil reais, um cara no grupo de Tenere adaptou numa T660 e ficou demais.
Grande abraço!
Show! Valeu pelas dicas! Uso Moldespuma na minha a bastante tempo, mas o estrago, provavelmente, já tinha sido feito. De agora em diante, a baixa de óleo deve ficar estável. Grande abraço!
207 mil km! Quanta história hein! 😃
A minha 660 ta a recém com 82 mil km e adoro essa motocicleta!
Sobre o painel, a informação que eu tinha era que ele zerava... Interessante saber que na prática não é assim, talvez como você disse, tenha alguma forma de resetar a memória dele pra evitar ficar controlando no excel o odometro.
Sobre o óleo, a minha desce 500~800ml a cada 5 mil km. Dizem ser normal. A primeira coisa feita na moto foi selar as laterais da caixa de ar e trocar o filtro de ar pelo de espuma.
Show! A minha, depois da revisão dos 170.000 kms, está com o consumo de óleo igual a sua. Na moral, precisa sempre cuidar o nível do óleo e no mais, é só colocar a motoca pra rodar! Grande abraço!
Ótimo vídeo. Valeu.
Show! Muito obrigado! Tem mais vídeos sobre a moto na playlist. Se quiser dar uma conferida.
Ganhou mais um inscrito 👏👏👏👏
Seja bem-vindo!
Inacreditável.... Frustração.... Como a Yamaha faz com um cliente como vc. Fiel. A marca. Yamaha deveria te dar um prêmio pela sua proeza e confiança na marca
Agradeço pelo reconhecimento! Infelizmente parece que a Yamaha abandonou o segmento BIG TRAIL no Brasil. Mas como adoro essa monocilindrica, continuo dando manutenção pra ficar bastante tempo com ela ainda. A propósito, hoje a moto está com 214.400 kms...
Faz um remap da central, igual as que se faz na Royal enfeil para ajuste de combustível
Olá! Já conseguimos "destravar" o painel trocando o processador. Valeu pela dica!
Olá amigos. Sempre que posso, dou uma olhadinha nos vídeos de vcs para acompanhar as aventuras. Parabéns pelas viagens, pelos vídeos.
A respeito do odômetro que não chega a 200k, ouvi que é possível "mexer" na quilometragem, até mesmo "zerar". No teu caso seria uma solução, reiniciar e fazer mais 200k 😀 Abraços.
Show! Muito obrigado por nos acompanhar!
Que bom, agora com mais de 170 mil ela começou a ficar mais confiável, rsrs.
Menos preocupação com o nível de óleo, mas não dá pra descuidar!
Mais um inscrito 👏
Seja bem vindo!
Procure por Leonardo Sell. Ele conserta muitos painéis e ecu. Pode ser que dê um jeito no teu.
Show! Valeu pela dica!
Boa tarde!! Parabéns pelo conteúdo!!
Já a algum tempo procuro uma inteira para compra..
Nesses 200.000km rodados você precisou abrir motor? Ou alguma demanda grave?
Olá! Muito obrigado! Em toda essa quilometragem, fiz algumas intervenções, inclusive um check-up completo, desmontando todo motor. Manutenção preventiva é a alma do negócio! Na playlist Motos e Manutenção do nosso canal tem vídeos sobre essa e outras manutenções efetuadas na T66. E se ficar alguma dúvida, é só chamar! Abração!
Amigo , entra neste sitil japonês talvez você consiga o painel bem mais barato e pouco rodado , lá neva e chove , praticamente só utilizam as moto no fim de semana , um abraço.
Muito obrigado pela dica! 😃
Boa tarde,gosto muito de seus vídeos, estou com uma dúvida se vc puder me responder ficaria agradecido em um vídeo anterior,vc trocou o regulador de pressão da bomba ,ele deu certinho? está até hoje, é esse refil da Bosch deu certinho nunca engasgou não precisou de fazer nem uma alteração,só colocou é alegria,desde já muito obrigado
Que legal que vc gosta dos vídeos. Muito obrigado! Troquei o refil da bomba e não tive nenhum problema até hoje. Ele serviu certinho. Só não veio com os pré filtros. O primeiro filtro, que na verdade é uma tela, estava bem sujo, mas uma limpeza deixou ele novo. O segundo filtro é na estrutura da externa da bomba e não tem como tirar. Nesse caso, o mecânico fez um furo pra eliminar o filtro. O regulador também funcionou muito bem. Qualquer outra dúvida, só perguntar.
@@ViajantesAventureiros muito obrigado pela resposta, continuem viajando é fazendo vídeos é muito bom parabéns
Aqui em SP tem um rapaz q zera qualquer odometro de painel ,fica na Vila Maria....
Já consegui resolver o problema, amigo. Muito obrigado!
Tem a opção de trocar o painel por outro. No aliexpress tem varias opções de painel. Vai precisar alguem que entende de eletrica pra funcionar mas é uma opção e bem mais barata
Vou avaliar as opções. Valeu pela dica!
Saudações meu amigo. Também tenho uma com a mesma cor inclusive. Sobre o painel, curioso que o meu apresentou o mesmo problema após uma troca de bateria, travou no 199 999. Acho muito estranho a resposta da fábrica, em tese esse painel poderia marcar facilmente até os 999 999. Quando passa para milhas, ele ainda marca? ou seja, a distancia em milhas aumenta no painel? No meu caso não se altera. Tenho usados os trips para controlar a troca de oleo, mas eles zeram após os 999 km, então é chato ficar anotando quantos ciclos ocorreram. Acompanhando o canal, para possíveis soluções. abraço.
Olá! Bah, mais um consumidor com o mesmo problema! Achei que estava sozinho nesse perrengue! O meu painel, alterei pra milhas e ficava travado igual. O fato do primeiro algarismo do odômetro só conseguir mostrar o número 1, deve ser o responsável por travar o software. Mas tenho boas notícias: consegui uma oficina em São Paulo que destravou o painel. Até tem um vídeo nosso sobre isso saindo no próximo domingo. Demoraram bastante pra achar a solução e o painel ficou com uma quilometragem aleatória de 94.000 kms, mas destravou! O contato da oficina é: www.velomoto.com.br
Mto legal seu vídeo ! Gostaria de saber qual a velocidade de cruzeiro que ela anda, vc viaja com média de que velocidade?
Muito obrigado! Normalmente rodamos entre 100 e 110 km/h. Nessa velocidade o motor roda a 4.000 giros, "motor cheio", com resposta rápida aos comandos do acelerador.
Comecei a ver seus vídeo, achei muito bom, queria saber qual a média de consumo dessa moto.
Olá! Muito obrigado por assistir. A Tenere faz entre 20 a 22 km por litro rodando entre 100 a 120 km/h. Consumo razoável. A GS 650 da minha esposa faz entre 25 a 30 km por litro rodando na mesma velocidade.
A moto é muito linda, estou namorando pada pegar uma dessas, tive uma XT 600 e sinto saudades de andar de moto, ainda vale a pena ter uma XT Teneré ?
Olá amigo! Sou meio suspeito pra falar, pois a minha já está com 220k, mas posso dizer que o motor é robusto e tem bastante oferta de peças por ser o mesmo motor da XT660R. O importante, na hora da compra, é conseguir uma moto de procedência, pra não ter sustos depois.
Tranquilo amigo? Aqui estou pensando em trocar o óleo yamalube que utilizo na Ténéré 660 pelo Castrol ou motul 100% sintético para ver se ameniza as baixas de óleo, qual a sua opinião a respeito?
Olá! Acho que a tentativa vale a pena, pois meu mecânico também já tinha sugerido esse óleo. Eu optei por continuar usando o Motul 5100 15w50, pois está me atendendo muito bem e o preço é mais em conta.
Pontos negativos: vibração, o motor que esquenta, o consumo de 18 km na rodovia, painel simples,
Ponto positivo: manutenção barata e simples, motor confiável e de torque único na categoria
@@feinteligenteguardadeisrae8619 Aha! Falou e disse!
Põe na justiça para Yamaha aprender a projetar
Já acabei resolvendo o problema por conta própria, mas agradeço a dica. Valeu! 👍👍👍
Bom dia irmão, qual consumo na estrada
Olá! Ela faz em média 20 a 23 km/l andando até 120 km/h.
A t660 é linda, mas cada vez que assisto um vídeo dela é um erro novo de engenharia, a 13 anos ele vem me surpreendendo, mas o canal ganhou um novo inscrito, quero saber como conseguiu chegar em 200 mil/km com ela.
Oh loco! Seja bem vindo! Neste momento estamos em viagem e ela já está com mais de 230k. Abração!
É MEU SONHO.COMPARANDO COM AS OUTRAS CREIO QUE A MANUTENÇÃO JA CONHECIDA DA XT 660 FACILITA
E BARATEIA EM COMPARAÇÃO A TRANSALP BMWS ETC.TMJ.
Valeu por assistir. Um dia vc conseguirá ter a sua também!
me tira uma duvida tenho uma tenere 660 no off road percebo bem quando vou descer um morro q o motor deveria fazer freio motor ela acelera por si até chegar em 3 mil rpm, acho muito estranho , pq as outras motos q tive todas elas o motor segurava ate chegar quase na lenta.
Olá! Ela é programada assim mesmo... na descida, a moto segura no freio motor somente até os 3mil rpm.
Esqueci , o sitil é upgarage, boa sorte .
@@marcostibana-wj8zb 👍👍
Esses Engenheiros tão tudo doido 😂😂😂😂😂😂
Vai entender...kkkkk
@@ViajantesAventureiros Tô negociando para pegar uma igual a sua! Atualmente tenho uma XRE 300 mas quero pegar uma maior! Obrigado pelas dicas!
@@CarlosAugustoTransito que legal! Vc não vai se arrepender!
👏🇧🇷😊👏
👍👍👍
Boa noite, parabéns pelas viagens !! A moto é sensacional. Tenho a minha (ano 2015) desde janeiro deste ano. Comprei com 35 mil km. Excelente moto, mas me assustei com a questão do consumo de óleo. Baixa mesmo! Atualmente ela está com 41mil km. Recentemente fiz uma viagem de 500 km e cheguei com óleo abaixo do minino demarcado pela vareta (o detalhe é que na saída o óleo estava no máximo). Reparei que começa a baixar visivelmente em viagens longas, lá pelos 1500 - 2000 km rodados a partir da troca de óleo. Vi seu vídeo e achei bem coerente a questão do brunimento. Terias o contrato deste seu mecânico, por gentileza? Gostaria de trocar uma ideia sobre essa questão do consumo de óleo excessivo.
Abraço e boas viagens.
Olá! Realmente, com a Tenere precisa sempre ficar atento quanto à questão do óleo, senão tem o risco de danificar sériamente o motor. Segue o Instagram da oficina, nele o Angelo te responde pelo direct: instagram.com/iconemotocenter?igshid=YmMyMTA2M2Y=
@@ViajantesAventureiros Muito obrigado por compartilhar essas questões da tenere! Grande abraço!
Mano parabéns pelos kms rodado em relação painel deve haver uma maneira de resetar ele logicamente que a dona Yamaha não ia te dizer como fazer somente para vender um painel ,e a bomba é do Celta qual ano? forte abraço viajante abençoado.
Show! Muito obrigado! A bomba de gasolina deve ser dos primeiros celtas, que eram somente a gasolina. Quando trocamos a bomba, levamos a bomba usada junto na loja para ter certeza de adquirimos a bomba certa.
Provavelmente padrão Europa .. dependendo da quilometragem não passa nas vistorias aí é jogar fora !
Não sabia que lá era assim...
Não se é o caso, mas essas ténérés 660 tem uma brecha na caixa do filtro de ar que deixa passar poeira assim danificado o conjunto do cilindro
O filtro de ar dessa moto vem original de papel e deixa passar uma poeira fina que danifica o cilindro. Atualmente uso um filtro de ar de espuma lubrificado em óleo.
Quantos bar de pressão e a bomba dela?
Não recordo exatamente a pressão, mas nesse vídeo, o mecânico testa o regulador de pressão da bomba: ua-cam.com/video/DO0Ug82rtGE/v-deo.html
Parabéns pela quilometragem. Você que rodou tudo isso?
Alguma vez já teve que mexer no motor?
Abraços
Muito obrigado! Comprei a moto com 7.500 kms e fiz um check-up no motor com 40 e 170 mil quilômetros. Na primeira vez, só abrimos pra ver se tinha risco na camisa e que poderia estar gerando baixa de óleo. Estava tudo ok. Na segunda vez foram trocados os rolamentos e anéis, mas nada de retífica. Manutenções preventivas que alongam a vida útil do motor.
Muito bom. Boa sorte e mais muitos km.
Tenho uma transalp 700. Sou segundo dono e quando compreywla estava om 22 mil km. Agora está com 50 mil e pretendo chegar aos 200 como você.
@@hamiltoncevada1044 Show! Buenas Rutas Amigo!
aínda tem a tenere 660 amigo? eu tenho uma 2015 c 23 mil km, azul.
Tenho sim! Está com 212.000 kms.
Boa tarde. A pergunta que não quer calar. Passado 2 anos do brunimento e troca de aneis, parou de baixar oleo?
@@solano_na_ruta Olá! Depois da manutenção, a moto baixa cerca de 500ml a cada 5k rodados. Muito bom!
@@ViajantesAventureiros otimo, a minha tenere esta baixando 500ml a cada 2 mil km. Alem do brunimento, vc trocou aneis e o que mais?
@@solano_na_ruta foi também retentor de válvulas, corrente de comando e rolamentos com folga.
@@ViajantesAventureiros obrigado por responder. Acabei de voltar da Bolivia com a minha, sorte que levei 1L de oleo de reserva. Vou ter que programar essa manutenção. Acho que vai uns 3 conto nessa brincadeira.
@@solano_na_ruta Não é barato, mas vale a pena! A minha hoje está com 240k!
Quanto vc gastou com o pistão, abrir, fazer esse motor e fechar ?
A minha está com 92 mil km e baixa bastante tbm !
Olá! Na época, que foi 2020, gastei cerca de R$ 5.000, mas foram trocados somente os anéis, rolamentos e retentores de válvula. O pistão ainda é original. Hoje a moto está com 215.000 kms e baixa 500ml a cada 5.000 kms.
Leo shell zera seu odômetro
Obrigado pela dica, mas o odômetro já foi destravado. Falo sobre isso nos vídeos posteriores.
Conseguiu achar a solução pro problema do painel?
Tivemos que mandar o painel pra São Paulo, onde, trocando o processador, conseguiram destravar o odômetro total. Nesse meio tempo, adquiri um painel novo. Acabou que agora temos um painel reserva usado. O novo já está com 10.000 kms.
@@ViajantesAventureiros pagou os 7 mil no novo???
@@carlosiuri consegui um painel novo no Mercado Livre por R$ 4.200.
@@ViajantesAventureiros tenho uma com 25 mil rodados. Ainda não fiz tanto roles qto vc, mas hoje o que mais me incomoda na moto é o calor do escapamento traseiro. Se tiver vídeo sobre é puder compartilhar aqui, agradeço desde já 🏍👊
@@carlosiuri Nossa, sua moto está quase nova! Infelizmente, não fiz nenhum vídeo sobre o escapamento ainda porque não me incomodou ainda. A moto já vem com uma manta em algumas peças pra proteger do calor do escape, mas vc pode reforçar esse revestimento. Acredito que ajude.
!Parabens. Lamentável o posicionamento da Yamaha te aplicando uma “multa puta prejuízo por ter gostado é usado muito a motocicleta
Muito obrigado por assistir! E olha que nem isso me fez desistir dessa máquina!
Que isso, massa demais! Sempre falam q tem como alterar essa KM no painel, só achar a pessoa certa.
Já tentou andar de ré? Lkkk brincadeira
Sabe que até pensei nisso...kkkk o problema seria o equilíbrio...kkkk
@@ViajantesAventureiros e os 200mil de ré kkkkkk
Parabéns, também tenho uma tenere 660. Legal demais ver que utilizou ela todos esses KMs
Obrigado! Agora já está com 207.000 kms, tudo marcado na planilha do Excel com base no odômetro parcial...kkkk
tomara que quando a minha estiver com esta km tu ja tenha conseguido arrumar o painel 7.000 mil é pra cair os butias.
Pior do que o preço do painel, foi a resposta do fabricante... não sobrou nenhum butiá no bolso!
Teoricamente: o filtro de ar original era ineficiente, deixou entrar poeira/sujeira, com isso riscou o pistão.. e então vem a baixa de óleo.. trocou o filtro e fez o "bronimento" não deve mais baixar óleo
Quanto ao painel, fale com Márcio, da motorides de Curitiba, está com uma tenere 66 com 256mil k rodados
Opa! Valeu pela dica!
Bahhhh, mas que informações! Muito boas e muito assustadora, a história do fim do odômetro. Que fiasco da Yamaha. Não dá pra entender. Sem comentários.
Piá, tá de parabéns pelas informações compartilhadas (muito obrigado) e pela história com essa moto tua e com a Teneré. Ainda não tenho a minha, mas tuas informações me fazem pender pra esse modelo. Não gosto de muita frescura e eletrônica (embora que enquanto não dá problema ela ajuda).
Foi o primeiro vídeo teu que vi, mas já vou me inscrever, ver mais e acompanhar.
Me diga uma coisa, qual o RPM e velocidade ideal pra andar com a Tenere 660 sem diminuir a vida útil dela (motor e trincas gerais)? Essas trincas acontecem mesmo? Qual a causa real delas?
Muito obrigado e sucesso.
Olá! Muito obrigado por assistir! Nosso intuito é compartilhar nossas experiências e que elas sejam úteis para outras pessoas. Se vc não gosta de frescura, essa é a moto certa! Sempre rodo beirando os 4.000 rpm, assim o motor está cheio, pronto pra entregar potência, sem "apanhar" e nem "esgoelar". Não costumo passar muito de 110 km/h, que é uma velocidade boa pra moto turismo e segura, ao mesmo tempo. As trincas são a combinação de um motor monocilíndrico ( que vibra consideravelmente), com plásticos de má qualidade. Mas, como não tenho muita frescura, acabo remendando e "segue o baile"! Grande abraço!
@@ViajantesAventureiros muito obrigado pelas informações. Vindo de um viajante com essa moto e experiente, como você, vale muito.
Quanto a trincas, se são nossas plásticos, tá tranquilo. O problema era se fosse em partes estruturais ou metálicas. Mas pelo jeito não é, né?
Forte abraço
@@danielbrunatto128 só os plásticos trincam. Motor e chassi intactos! E esse é um detalhe interessante, o chassi vai até a pontinha traseira da moto, todo reforçado. Dá pra carregar o mundo nela...kkkk
Temos que acionar a justiça fomos enganados sobre o painel.
Decidi não acionar a Yamaha judicialmente para não me incomodar. Acabei por adquirir outro painel e sigo rodando... A fabricante retirou das linhas de fabricação, todas as Ténérés do mercado brasileiro, por isso devem ter feito pouco caso desse defeito. Lamentável!
A Tenere 250 o painel passa de 200 mil km
E a 660 não? Absurdo!
Pois é, descobri na prática!
interessante como uma moto dessas trava a 199 k , e motos menores tipo a fazer 250 que ja vi com quase 330 mil rodados, muito estranho isso na sua tenere. mas achei massa seu video. eu com certeza entraria na justiça contra a yamaha.
Olá! Valeu por assistir! Acho que a Tenere 660 deve ser a única com esse defeito...acabei não processando a Yamaha pra não me incomodar mesmo. Agora está resolvido e até agora, só alegria.
Sugiro colar um adesivo com 000000 por cima da km original. 😂
Colei um adesivo, mas com a trepidação da moto, já foi pro espaço também..kkkk
Amigo se vc quiser a gnt entra na justiça... Creio que dará certo.. não te cobro nada.... só de raiva desses abusados... Abs
Te agradeço pela ajuda, mas acabei abrindo o painel e destravando a quilometragem original, como mostro nos vídeos seguintes. Tomara que a fábrica mão repita esse erro no futuro. Mesmo com esse problema, não desisti da moto, que hoje está com 220k. Grande abraço!
Porque fa engeoca
Olá! Não entendi.
Mano. Procure um bom profissional que trabalha com painéis pra zerar ele. Aqui no Recife tem excelentes profissionais que fazem isso.
Valeu pela dica! Já consegui uma oficina em São Paulo. Obrigado!
Velo Rocha
👍
40 mil km abrir o motor e muito pouco km e tenso um motozao desse
A abertura aos 40.000 kms foi de caráter investigativo/preventivo para descobrir porque a moto baixava óleo.
Advogado resolve isso com a Yamaha
Obrigado pela dica, mas decidimos não processar a fábrica e continuar apostando na Ténéré. Quem sabe, um dia, a dona Yamaha mude essa política pós venda...
Já ouvi falar que a caixa de ar não é bem vedada, podendo passar sujeira pra dentro do motor e fazer risco no cilindro
@@fabiomuzi3476 isso é verifico. Bom passar graxa ou silicone nas tampas laterais. E também troquei o filtro de ar original por um de espuma. Só alegria. Hoje a moto está indo pra 250k.
Volta o km dela para 0 e recomeça
Foi difícil fazer essa alteração no odômetro. Tive que mandar pra São Paulo. Nos vídeos seguintes mostro como foi ...
Sete mil reais num painel que absurdo painel caro do caramba
Pois é... A Yamaha não tem dó de cobrar caro...
Vai na dona Yamaha vai pagar brincando uns 2000
Esse pós venda é lamentável...
Que absurdo…
Baita moto, mas economizaram nos algarismos do odômetro total... Que mancada...
YAMAHA É A MELHOR MARCA DE MOTOS, NUNCA MAS NUNCA MESMO JAMAIS VAIS VER UMA HONDA CHEGAR A 200 MIL KM, SEM FAZER O MOTOR VARIAS VEZES, SE VOCE VER UMA MOTO BATENDO MOTOR E FUMACEANDO É HONDA.
Não tem como generalizar, mas tive uma Falcon 2007 0km e com 49.000 kms tive que retificar o motor por problemas com o o cilindro riscado. Depois disso, não tive mais problemas e vendi a moto com 93.000 kms.
Já virei o painel da minha sahara 2 vezes trocando apenas corrente de comando.
@@RogerioSilva-wd8us o principal é sempre dar manutenção adequada que o motor vai longe, tanto faz a marca. Quem dera se minha moto tivesse odometro analógico. Já teria resolvido o problema do meu painel...
@@ViajantesAventureiros
Estou só passando pra você a minha experiência mais a Yamaha hoje em dia supera e muito a honda em durabilidade.
Bons ventos!
Alguem vai saber zerar esse painel pra ti.
Pessoal foge de BMW por achar que tudo é caro, mas uma Honda e Yamaha de alta cilindrada é igualmente caro, e tbm nao tem a pronta entrega quase nada, muitas vezes menos que uma BMW!
Tava cogitando pegar uma 660, .as sou azarado, e to cansado de passar trabalho, legar a ma menor zero, fazer seguro, e mais a garantia BMW...
Baita moto essa 660, mas se o cara der azar, ta f*dido.
Olá! Tens razão! As únicas peças desse tipo de moto, que são mais baratas, são de modelos muito vendidos ou compartilhadas com motos de menos cilindradas... Já consegui destravar o meu painel velho e também já adquiri um novo, que estou utilizando hoje. O velho ficou de back-up. Apesar disso, gosto muito da 660 e vou continuar com ela pra ver até onde chega... hoje já está com 220k. Grande abraço!
@@ViajantesAventureiros é que tu já tem, tu sabe o que tem na mão, daí tem mais que ficar com ela mesmo, baita moto, trator!
Agora, o cara que nem eu pegar uma no escuro usada, tenho medo...
Hehehhe
@@drzhivago2291 caso queira ter uma, tenho uma 660 de procedência pra indicar, que inclusive tem os mesmos baús. Se tiver interesse, nos chame no Direct do Instagram.
Esse Brasil é uma piada, as fábricas nos fazem de otários, onde que mandam trocar painel pqp...
Nunca imaginamos receber uma resposta assim...
Que merda isso do painel.
Realmente, foi uma caixinha surpresa... mas não desisti da moto por isso. Hoje já está com 220k.
Essa moto é uma bomba nilton, carroça velha.🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Certo, Nilton?