Tenho uma xt600z Ténéré ano 1992. Faz 26 anos que está comigo, e digo, é a melhor máquina sobre duas rodas desenvolvida pela engenharia mecânica japonesa em todos os tempos!
Fiquei contente em perceber que nāo sou o único louco, que gasta rios de dinheiro em uma velharia e coloca até o casamento em risco. Estou restaurando uma XT 600 E 2002 de fio a paviu. Muita luta e desgaste financeiro e emocional, mas a previsão é que em breve poderei usufruir do esforço dispendido. Aos que amam as velharias, sem ABS, sem controle de tração, sem porra nenhuma, mas muito estilo e tesão ao dirigir, meu abraço! Parabéns pelo canal! Bom de mais! ❤
Cara muito legal sua exposição comprei uma menos judiada mas o antigo dono não conhecia nada e não fazia nada resumindo parte elétrica em curto fechaduras e tranças sem funcionar motor standard mas vazando óleo minha mulher quase me matou 3 vezes mas após ouvir muito não mexo não conheço , Eu mesmo comecei a fazer e não vai acreditar fiz tudo hoje funciona tudo em estado para placa preta e o melhor tripliquei meu dinheiro mas não vendo ficará para meu filho 🙏
Sou muito feliz porque meu velho tá com uma toda reformada na garagem, ele ama muito ela más ultimamente não tem tido disposição pra usar ela com frequência por isso ela vai deixar ela pra mim ❤
Tenho uma XT 600 98/98 comprei ano passado de um amigo, com 30.149km's originais, ficou 18 anos guardada. Nada a reclamar da motoca. Esses dias ela foi e voltou a BH, 3 dias ( 2 de viagem ), 2.172km's rodados, só alegria.
Eu tenho atualmente uma Teneré 600 1988. Está um pouco sofrida e parcialmente desmontada na garagem e eu não tenho dinheiro para terminá-la. É uma tristeza, mas um dia vai. Só espero que os mecânicos que ainda manjam dela (porque claramente eu não manjo muito) não aposentem/morram até lá. Obrigado pelo vídeo Carlão.
Elas são de construção simples. Basiconas mesmo. Uma dica: MANDE fazer um estator decente!!! Vai te poupar de muito incomodo. Não sai tão caro e melhora MUITO a parte elétrica.
Agora em março de 2024, a minha XT600Z (de dois faróis) ano 92 que está comigo desde 95, completa 29 aninhos de parceria. Já procuro meios de recondicionar o amortecedor traseiro que tá morto, só na mola há tempos. Já são quase 200 mil km de trabalho, viagens, passeios e posso garantir que ela nunca sofreu um "corte de giro" rsrsrsrs. Gostei do vídeo Carlos.
Rapaz Na saga Yamaha goiânia tem ele sob encomenda R$6,683,00 Quando comprei minha XT de um amigo, comprei algumas peças tbm que ele tinha comprado pra ela, inclusive um amortecedor da teneré 600, original yamaha, está sem uso, comprei pra quando o original da minha não tivesse bom, colocar ele, peguei minha XT com 30.149km's, hj está com 42mkm's. E vou investir uma grana, e estou levantando um cascalho, vou ter que vender o meu. Se tiver interesse dá um alô. Liguei na Saga yamaha semana passada R$6.683,00 sob encomenda. Se quiser, entrego por 6k Parcelo até em 12x no cartão + taxa
O amortecedor que tenho é aquele que fez sucesso nos rallyes, com válvula de alívio, recolhe rápido e retorna progressivo Divide opiniões, mas de toda forma fez história. Enfim, vou ter de vender o meu, infelizmente, caso se interessar ou souber quem se interessa, tenho um novo, original sem uso pra venda.
Tenho uma 88, paguei barato e restaurei apenas a mecanica, sem estética. Troca de estator, CDI, relação, comando, corrente de comando, cilindro e pistão. Motor facil de mecher, achei as peças baratas e faceis de encontrar. Acrescento que essa moto, por ter muito torque e ser reforçada, mesmo que a mulecada tenha tentado ralar ela, a mecanica aguenta. Tipo, é mais facil a molecada morrer tentando do que conseguir esguelar uma XT....
Você é de qual cidade. Aqui em Recife o pessoal não quer mexer em moto antiga. Tenho uma XLX 350 e sofro. Ouvi boatos que essa mecânica é menos problemática que os RFVC da honda.
@@isaca.8999 É fácil achar peças originais dela na concessionária? peças de acabamento tbm? Tipo, estou interessado em pegar uma, mas está difícil achar em bom estado. Aí minha dúvida seria se mesmo tendo grana pra restaurar, eu não teria risco de não achar as peças ou ter que ficar adaptando(o que eu não quero) e também queria voltar algumas peças paralelas para as originais (tipo retrovisor, escapamento, etc...). Sou de MG tbm, zona da mata.
Tenho uma Falcon vermelha e cuido dela com muito zelo. Meu sonho era pegar mais uma trail, a XT 600. São motos muito confiáveis e com motores numa faixa de cilindrada que não encontramos com facilidade no mercado. Uma hora consigo meu rolé com um trator guerreiro. Abraço e parabéns pelo conteúdo sempre maneiro!
Ténéré 660 e Transalp são/eram um sonho. É ver alguma na rua que essa vontade volta. Quem sabe a vida ainda reserve um sorriso em duas rodas pra nós :) Abraço!
Sou apaixonado por essas máquinas,no ano de 2000 comprei uma Ténéré 2 faróis preta ano 92,foi minha primeira moto, atualmente tenho uma xt e ano 99 e estou tendo muitos problemas com ela por conta dos antigos donos,mas vou tentar deixar ela do meu jeito.otimo vídeo Carlão.
Que canal fera! Contabilizo várias quedas parado entre Tenerés e Xts, mas a vida do perna curta é assim mesmo, dá pra encarar sim. É uma moto fácil de erguer, fica a dica. Sua análise sobre a trajetória de uso e custo de manutenção dessas motos é perfeita, o que você faz aqui é um grande serviço aos jovens de meia idade kkkk. Vou te chamar no insta.
Show de bola. Eu abracei esse problemão de corpo e alma kkkk. Comprei uma xt600 95 com o motor abeto, vou fazer o motor inteiro quero deixar ela rodando impecável o mais original possível até outubro quando completo meus 4.0 e moto vai ser meu presente e a realização de um sonho 😅
Рік тому+3
Pois é, coincidência, ontem eu ainda estava olhando OLX e pensando em comprar uma... mas o preço, tá osso! Daí, depois de comprar, tem que pensar nas peças... mas a vontade está grande.
Já que não da pra ter uma XT la das quantas, vou levantando aos poucos minha XTZ 125 KKKK. 2013 SOFRIDA. Mas aos poucos ta ficando xameguenta. Quando ela me leva do ponto A ao ponto B fico muito feliz pois é minha e tem história pra contar. Fiz algumas modificações e o farol redondo foi a escolha mais acertada pois deu o que falar e é super eficiente.
Fala Carlão!!! A primeira coisa que temos que fazer para comprar uma TÉNÉRÉ 600 é amar, suspirar e aceitar as características boas e ruins dela (Já tive 3 delas: Uma 89, uma 92 e uma 2006), eu tenho 1,75m e ainda assim tenho algumas histórias de cair parado com ela, já tenho 58 e elas fizeram parte da minha vida! A maioria está zuada mesmo, mas hoje espero que logo venha a T7. Por que no mercado de hoje estamos órfãos pois não temos nada próximo dessa maravilha. Hoje sinceramente não tenho vontade nenhuma de comprar nada que está zero km no mercado.
Carlão, parabéns por trazer esse vídeo de motos da Yamaha! Em um país da Honda, ver um vídeo desse é gratificante. Obrigado! Na minha infância e juventude eu só avistava motos da Honda e ouvia muitas críticas às motos da Yamaha por elas serem 2 tempos. Uma vez perguntei para o meu pai, qual era a diferença entre dois e quatro tempos. Ele me explicou por meia hora e ao ver que aquele garoto não havia entendido nada. Ele me disse: - Quatro tempos é melhor! Por isso, todo mundo compra Honda. Naquele, instante resolvi dar as costas para a Honda. Pois, a minha mãe sempre me falou que eu não era todo mundo... kkkk. Minha primeira moto foi uma Suzuki 125 Yes, eu queria uma Intruder 125, mas a senhora mãe da minha filha falou para eu comprar a Yes. Porque a Yes seria mais fácil de vender e foi... Fiquei pouco tempo com a moto e vendi para comprar um carro para essa senhora. Hoje, tenho uma XTZ 150 Crosser Z da Yamaha e gosto muito da moto. Só o motor que poderia ser mais potente, mas eu também poderia ser mais potente e ter mais dinheiro. O que não é o caso. Então, hoje, eu vivo feliz com meu filhão, com a minha amada esposa e com a minha moto Yamaha. Eu dei as costas para a Honda na juventude, depois a Honda me desprezou, quando eu já era adulto. Então, sigamos assim, eu aqui, a Yamaha comigo e a Honda (com o seu "excelente" atendimento das concessionárias que eu visitei) bem distante. Carlão, obrigado pelo seu trabalho!
Muito verdade, trabalhei alguns anos em uma oficina e realmente, todas as xt600 e tenere 600 estavam já judiadas, com exceção de UMA xt600 que um rapaz tinha acabado de comprar, e levou para dar uma revisada e era a tal da xt dos 10% ai citada nos videos. Falando em teneré 600 2 farois azul, um velinho levou uma la para fazer umas manutenções, colocar pra funcionar prq ele ia vender, ele tinha acabado de adquirir ela em uma divida e a moto estava um pouco maltratada, tinha passado por alguns mecanicos ruins, tinha um vazamento na tampa do estador por parafusos espanados, e estava com a placa de partida estragada(muito provavelmente ja tinham tentado arrumar e pioraram expanando os parafusos da tampa), arrumamos tudo, fizemos limpeza de carburadores, arrumamos a eletrica que tinha alguns "gatinhos" e ele anunciou ela bem barato, eu até estava com vontade de compra-la prq tinha gostado de como ela ficou, mas como ja tinha uma achei meio loucura.
Minha Xt600 E é 1995 e está como 26.500km. Ja troquei os pneus umas 03 vezes e recentemente substitui a relação corrente e pinhão etc... Realmente é uma moto que dá muito prazer em pilotar aos finais de semana na orla da praia de Santos aos finais de semana.
Olá meu amigo Carlos, eu já estou na casa dos cinquenta mas me bate uma emoção quando estou nas vias da cidade e para do meu lado um brother de XT 600 e outras antigas que me traz boas memórias meus olhos brilham; e pra mim é indispensável o farol redondo, acho que vou adaptar faróis redondo no meu Celta 😂😂😂 forte abraço!
Boa tarde carlos gonzalez, na minha opinião a yamaha de fato tem que voltar a fabricar as peças dessa raridade chamada teneré 600 , até porquê eu pretendo adquirir uma em breve. Queremos peças em abundância pra essa máquina
Cara meu tio teve desde muito nova, uma super tenere 750 da azul. Era minha felicidade andar na garupa daquela moto, super alta, ronco caracteristico, puxada unica. E hoje eu vivo pesquisando, porque seria sensacional poder ter uma moto dessa, arrisco até dizer que injetaria ela para deixar mais confiavel ainda. E como você disse, quando vejo essas motos na rua é um prazer enorme.
Domingo, 23/04 fui pra Mairiporã com a minha namorada de Gs500 96, a senhorinha da família. Na ida passei por um super Tenere 750 roxa, coisa mais linda, parecia um relojinho :')
Nos meus 15 anos lá em 1989, eu já admirava essas maquinas, estava eu e um amigo indo para uma cidade vizinha de bicicletas e no trajeto passaram duas branca e vermelhas 1 farol l, zero km, coração bateu forte e até hoje tenho a vontade de pegar uma, mas aí entra a parte de achar uma zerada, vou ficando no sonho por enquanto com minha Lander mesmo.
Hoje tenho uma FZ15. Minha primeira moto foi uma Factor 2009, paixão a primeira pilotada. Sonho ainda em ter uma Fazer 250 de segunda geração na garagem, sonho de consumo é uma MT 07. Moto que talvez eu teria se viesse para o Brasil, Tenere 700 e uma que eu teria com certeza se viesse seria a FZ X ou a XSR700
Fantástico! Tenho uma Ténéré 2 faróis e é sem sombra de dúvida a melhor moto que já pilotei! Ela está precisando de uma pintura..... fato! Dia 23/05 é meu aniversário e vou me presentear com a pintura!!!! Hehehehehehe abraço! Bons ventos!
BICHO, neste exato momento eu tô pensando em pegar uma xt600, ano 2002. Todo mundo fala que e bucha e etc e tal, mas acho que vou só seguir meu coraçãozinho ❤. Obg pelo vídeo, mestrão! Abraço
Cara, meu vizinho tem uma dessas que tu falou, Ténéré 600 dois faróis e azul, ela tá aqui na garagem de casa, ele caiu com ela esse ano na entrada da cidade e machucou o braço e o joelho feio, não andou mais com ela, arrumou e colocou a venda, trouxe aqui pro pai testar ela, é uma baita máquina mesmo!
Caramba, também na portinha dos 50, me lembro dessa moto saindo em várias revistas, como se fosse hoje me lembro de um teste que saiu dizendo que ela subia dunas quase que em macha lenta. A azul é mesmo linda mas se eu tivesse grana para comprar compraria qualquer uma que estivesse em boas condições
Meus parabéns , vi muita coerência nos comentários. Acontece exatamente assim. Tenho 2 super 750 e uma tenere 600 2 faróis injetada. Farei minhas as suas palavras.
Eu tenho uma tenere azul dois faróis, preciso fazer o motor dela e ia vender pra comprar talvez uma Twister, mas depois desse vídeo decidi fazer o motor e casar com ela.. Obrigado pelo incentivo
Teneré é sonho, na época 88 eu fiquei entre uma Teneré e uma XLX350 e acabei abraçando a XLOna, era mais leve e me atendia para andar na cidade e viagens para Ilha Bela...massss, tive a oportunidade de ter uma Teneré 250 2016 e mesmo assim, eu miro para as 600... abriu o farol
Me tornei fã da família Yamaha XT na prática, usando e abusando de uma pobre Lander, que já não tinha mais dono até eu a comprar. Como no vídeo, peguei pra casar, e ela me atende incrivelmente bem no dia a dia e nas viagens. Moto espartana, simples de tudo, feita para aguentar porrada, como são as motos da família XT.
Meu sonho máximo sempre foi a super teneré 750, a big trail master, mas essa 600 com farol duplo é maravilhosa, estou penando em desistir de uma moto zero pra pegar ela, visto que uma cb 300 hoje está 30.000,00 na concessionárias honda.
Falae mermão....acabei e de comprar uma 91 de dois faróis...era meu sonho...gastei uma moeda, mas ficou boa ..meu mecânico é muito bom. Tô muito feliz com a moto. É uma moto com mais de 30 anos de uso, então não ando acelerando a toa, tem q respeitar a idade dela. Adoro sair no quintal e vê-la...minha avatar é linda.❤
A Ténéré do Paris-Dakar é icônica, mas ainda acho a Ténéré 660 a mais bonita de toda a família Ténéré. Porém dessas motos a que eu gostaria de ter é a XT 600. Ela me dá uma impressão de ser mais simples, menos coisa pra quebrar, mas pode ser só impressão mesmo. Minha próxima moto deve ser uma Lander, mas confesso que pelo valor a XT 600 me balança, ou a Ténéré 250 também.
Tô finalizando uma "reforma forçada" na minha xl250r e vou botar ela pra negocio em uma xt600. O objetivo é uma tenere 2 farol branca. Sou apaixonado nela.
Boa tarde. Tem uma Super Ténéré 750 ano 97 azul, com 22.000kms rodados originais muito bem conservada... Ando muito pouco nela ,pois tenho tbm outras motos entre elas ; Falcon 2013 injetada, Fazer 250 2011 , CB 500X 2015 e uma intrudinha ano 2005 que fiz São Luís MA a Manaus AM BRs 230/319 Transamazônica... Todas essas motos ,muito bem conservadas... Pois sou eu mesmo que faço manutenções nelas...
Cada vez melhor 😊 Cara tenho 1.60m perna curta todas trail que tenho abaixo a suspensão para alcançar o pé no chão Mas tem moto que pude ter não comprei por não dar pé de jeito nenhum a super city da cagiva muito alta 👡 😅😅
Já estou na segunda Tenere 600, a 1a ano 89 e a atual ano 90, dois farois azul. Moto top; só vai ser vendida quando eu não estiver mais aqui kkkk. Nada é igual.😁
Tenho uma super 750 ano 92 a 25 anos 145000. Km toda original até a embreagem a única manutenção e de desgaste natural e limpeza do carburador a cada três anos,só alegria, chama atenção por onde ela passa 😮😅
Tenho uma 88 já faz 15 anos. 145 mil kms. Já fui de Curitiba até Rio Branco no Acre com ela. Também estive em Tucumán norte da Argentina. Daqui (Curitiba) até Floripa então é meio que sempre...
@@LucasEdoardoCruz Veja bem... nos 120 por hora nem se preocupe com o consumo... sua preocupação é não perder as obturações dos dentes kkkkkk Vibra bastante!!!! Mas fica entre 18 a uns 22 por litro, com alguma bagagem e sem garupa!
Boa noite , irmão ! Tenho 37 anos e quando eu tinha 11 anos , tinha um vizinho que tinha uma tenere 600 Azul , Eu passava toda hora na frente do barraco do cara, só pra ver a moto kkkk. Eu Atualmente com twister 21" mas nunca esquecerei do meu sonho .
TENHO 20 ANOS GRAÇAS AO MEU PAI TENHO OPORTUNIDADE DE ANDAR EM UMA 88 DESSAS TODO DIA SENSAÇÃO ÚNICA ONDE PASSA O PESSOAL ELOGIA MOTO MUITO MACIA SE ANDAR CERTINHO NÃO QUEBRA O ÚNICO PROBLEMA QUE PRA ENPINAR O FREIO DELA ESQUENTA E FALHA FÁCIL
Sempre quiz uma dessas , moto alta só tive uma XLX 350 e atualmente uso uma Bros 150 pra ir pro trampo e voltar e poupar gasosa com o carro , mas tô considerando pegar ou uma tenere antiga ou uma XT 600 das mais “novas” ali do começo dos anos 2000
infelizmente os preços estao absurdos de teneres, fico sempre na caça, qquer hora esbarra em alguma num preço justo, enquanto isso aprecio minha Sr Sahara ja 12 anos comigo, uma moto sensacional, sobe morro pesado com garupa trocando de marcha , um tanque de guerra hahaha, valeu Carlos..
Tenho a sorte e felicidade de fazer parte dos 10% que tem uma Ténéré XT 600Z, ano 91, 2 faróis, branca, segundo dono, estou com ela faz 32 anos, 40.000 km, em ordem. Ela já caiu uma vez, mas não foi estacionando, foi estacionada, eu parei em uma rua sem inclinação dei 3 passos e ela veio ao chão. Não dá manutenção, só estraga de ficar parada.
Realizei meu sonho de infância, amigo do meu irmão tinha uma branca 88, eu devia ter uns 12 anos, aquilo p mim era como estive vendo uma tecnologia alienígena, comprei de um amigo , de Minas gerais, Vulgo Carvão, cupim de aço, destruidor de tudo, ele andava no meio do cafezal com tenere 660 88 No mato sem recurso usou até acabar, aí eu muito doido , mas com aquela vontade de ter uma Ténéré, comprei o que restou e restaurei , melhor coisa ,melhor momento da vida , só quem já restaurou algo que gosta entende, p vcs terem ideia do grau de gambiarra, broder colocou um interruptor ou campainha p dar partida , claro que não funcionou, moto veio na caçamba da pickup , vario rolê legal com ela em todo tipo de terreno e lugar, Vendi , p junta grana em outro projeto, agora busco outra Não é difícil manter , porém tem que ter um pouco de noção de mecânica , funcionamento da máquina , tem algumas peças de outras motos que substitui , funciona bem, problema é que cada vez menos mecânicos , não conhecer a moto se recusa a conserta lá, repito moto mais divertida que tive, recomendo, resumindo Ténéré e um Opalao de duas rodas
Tenho uma tenere 600, preta e roxa, 1992. A comprei em 2001 e devo ter rodado mais de 300.000 km; Ainda esta plenamente operacional, encaro uma viagem de 500 ou 600 km a qualquer momento tranquilamente. Manutenção é o segredo, nao é uma absurdo, tem que ter aquele mecânico que você confia. levo no mesmo desde 2001. tornou-se meu amigo. Só viajo a 4000 e 4500 giros. nem muito alto nem abaixo. o consumo é de 18km/l Esse ano eu invisto um pouco de tempo e uma graninha para colocar placa preta, vale a pena, é uma forma de seguro, já não é uma moto velha, é uma moto original de colecionador. desejo deixa-la para a minha neta. Tenho muita historia para contar em cima dela. farei mais historias.
Hahahaha tive 4 xts 600 e estou na minha segunda tenere 600, primeiramente tem que gostar, segunda aja bolso, mas.... é mais fácil ter uma dessa do que essas big trail atual. Sempre tive sonho de ter desde criança e consegui depois de adulto.
Fala Carlão, pois é a Ténéré 600 sempre foi uma moto que sonhei em ter, e olha como a vida as vezes não faz mto sentido 😅😅, eu já tiver a ST750 e hoje eu tenho uma ST1200 como na foto, pois é digamos que ultrapassei minhas próprias expectativas de "sonho de consumo" mas vou confessar uma coisa, estou seriamente pensando já tem uns meses em ter uma 600 para rodar. Quem sabe né... Grande abs Carlão 😊
Carlão, to atualmente com uma lander e sonho com uma xt quase todos os dias desde mlk (atualmente tenho 21, mas desde que conheço por gente sou doido por moto), ja assisti esse vídeo algumas vezes e finalmente tomei coragem de me desfazer da lander e pegar uma xt, sinceramente está dificil de achar algo bom. Porém realizarei esse sonho e vontade, afinal de contas a vida é muito curta pra andar em motos sem graça, "Não é mesmo?". Bom, assim que conseguir retorno para cá dando meu veredito. Abs ps: sou inscrito desde 2013, te conheci com o video caótico viajando de xlx onde vc nem sequer sonhava em mostrar a cara hahaha
Tem um evento de moto em sp que irá acontecer em junho. Ha boatos que a yamaha irá lançar uma novidade nesse evento. To torcendo por uma t7, mas duvido.
Tenho uma xt600z Ténéré ano 1992. Faz 26 anos que está comigo, e digo, é a melhor máquina sobre duas rodas desenvolvida pela engenharia mecânica japonesa em todos os tempos!
Meu amigo ela costuma apresentar muito problema ? Estou pensando em vender a minha tenere 240 e pegar essa 600
@@brunolimabrunolima4527 costuma
@@brunolimabrunolima4527 cara, como o dono de uma te digo que não é encrenqueira não…
Tenho uma preta 1992 faz trinta anos q esta comigo 68 mil km original reliquia
Fiquei contente em perceber que nāo sou o único louco, que gasta rios de dinheiro em uma velharia e coloca até o casamento em risco.
Estou restaurando uma XT 600 E 2002 de fio a paviu. Muita luta e desgaste financeiro e emocional, mas a previsão é que em breve poderei usufruir do esforço dispendido.
Aos que amam as velharias, sem ABS, sem controle de tração, sem porra nenhuma, mas muito estilo e tesão ao dirigir, meu abraço!
Parabéns pelo canal! Bom de mais! ❤
Kkkkkkkk estamos juntos guerreiro.
Cara muito legal sua exposição comprei uma menos judiada mas o antigo dono não conhecia nada e não fazia nada resumindo parte elétrica em curto fechaduras e tranças sem funcionar motor standard mas vazando óleo minha mulher quase me matou 3 vezes mas após ouvir muito não mexo não conheço , Eu mesmo comecei a fazer e não vai acreditar fiz tudo hoje funciona tudo em estado para placa preta e o melhor tripliquei meu dinheiro mas não vendo ficará para meu filho 🙏
Sou muito feliz porque meu velho tá com uma toda reformada na garagem, ele ama muito ela más ultimamente não tem tido disposição pra usar ela com frequência por isso ela vai deixar ela pra mim ❤
Tenho uma XT 600 98/98 comprei ano passado de um amigo, com 30.149km's originais, ficou 18 anos guardada.
Nada a reclamar da motoca.
Esses dias ela foi e voltou a BH, 3 dias ( 2 de viagem ), 2.172km's rodados, só alegria.
Eu tenho atualmente uma Teneré 600 1988. Está um pouco sofrida e parcialmente desmontada na garagem e eu não tenho dinheiro para terminá-la.
É uma tristeza, mas um dia vai. Só espero que os mecânicos que ainda manjam dela (porque claramente eu não manjo muito) não aposentem/morram até lá.
Obrigado pelo vídeo Carlão.
Elas são de construção simples. Basiconas mesmo. Uma dica: MANDE fazer um estator decente!!! Vai te poupar de muito incomodo. Não sai tão caro e melhora MUITO a parte elétrica.
Agora em março de 2024, a minha XT600Z (de dois faróis) ano 92 que está comigo desde 95, completa 29 aninhos de parceria. Já procuro meios de recondicionar o amortecedor traseiro que tá morto, só na mola há tempos. Já são quase 200 mil km de trabalho, viagens, passeios e posso garantir que ela nunca sofreu um "corte de giro" rsrsrsrs. Gostei do vídeo Carlos.
Rapaz
Na saga Yamaha goiânia tem ele sob encomenda
R$6,683,00
Quando comprei minha XT de um amigo, comprei algumas peças tbm que ele tinha comprado pra ela, inclusive um amortecedor da teneré 600, original yamaha, está sem uso, comprei pra quando o original da minha não tivesse bom, colocar ele, peguei minha XT com 30.149km's, hj está com 42mkm's.
E vou investir uma grana, e estou levantando um cascalho, vou ter que vender o meu.
Se tiver interesse dá um alô.
Liguei na Saga yamaha semana passada R$6.683,00 sob encomenda.
Se quiser, entrego por 6k
Parcelo até em 12x no cartão + taxa
O amortecedor que tenho é aquele que fez sucesso nos rallyes, com válvula de alívio, recolhe rápido e retorna progressivo
Divide opiniões, mas de toda forma fez história.
Enfim, vou ter de vender o meu, infelizmente, caso se interessar ou souber quem se interessa, tenho um novo, original sem uso pra venda.
Início de 2024...comecei o ano adubando a vida. Peguei uma XT 600 ano 2000 com "algumas" coisas a fazer. Mãos a obra!
Baita moto!
E aí, tá gastando muito e além? Haha tô querendo pegar exatamente essa
Tive uma DT 200 , uma Ténéré 600 por 4 anos e agora tenho uma XT 600 , já a 15 anos , agora ela esta com 105.000Km . Motor nunca aberto .
Meu vizinho tinha uma Yamaha Ténéré em 1990, aquele ronco no escapamento nunca sai da minha cabeça.
Tenho uma 88, paguei barato e restaurei apenas a mecanica, sem estética. Troca de estator, CDI, relação, comando, corrente de comando, cilindro e pistão. Motor facil de mecher, achei as peças baratas e faceis de encontrar. Acrescento que essa moto, por ter muito torque e ser reforçada, mesmo que a mulecada tenha tentado ralar ela, a mecanica aguenta. Tipo, é mais facil a molecada morrer tentando do que conseguir esguelar uma XT....
Você é de qual cidade. Aqui em Recife o pessoal não quer mexer em moto antiga. Tenho uma XLX 350 e sofro. Ouvi boatos que essa mecânica é menos problemática que os RFVC da honda.
Sou do sul de minas, mas eu mesmo que arrumo a moto.
quero uma irmão... to procurando...pra reforma tbm... onde acho as peças? mercado livre? se sim, qual marca?
@@proflpmatematica uso o mercado livre, pego peças originais dependendo da importância. Lá da pra achar peças usadas originais tambem.
@@isaca.8999 É fácil achar peças originais dela na concessionária? peças de acabamento tbm? Tipo, estou interessado em pegar uma, mas está difícil achar em bom estado. Aí minha dúvida seria se mesmo tendo grana pra restaurar, eu não teria risco de não achar as peças ou ter que ficar adaptando(o que eu não quero) e também queria voltar algumas peças paralelas para as originais (tipo retrovisor, escapamento, etc...). Sou de MG tbm, zona da mata.
Tenho uma Falcon vermelha e cuido dela com muito zelo. Meu sonho era pegar mais uma trail, a XT 600. São motos muito confiáveis e com motores numa faixa de cilindrada que não encontramos com facilidade no mercado. Uma hora consigo meu rolé com um trator guerreiro. Abraço e parabéns pelo conteúdo sempre maneiro!
Ténéré 660 e Transalp são/eram um sonho. É ver alguma na rua que essa vontade volta. Quem sabe a vida ainda reserve um sorriso em duas rodas pra nós :) Abraço!
Obrigado pelo vídeo, e é isso, são motos incríveis que podem estar muito cansadas e se restauradas voltam a ser oq já foram outrora.
Sou apaixonado por essas máquinas,no ano de 2000 comprei uma Ténéré 2 faróis preta ano 92,foi minha primeira moto, atualmente tenho uma xt e ano 99 e estou tendo muitos problemas com ela por conta dos antigos donos,mas vou tentar deixar ela do meu jeito.otimo vídeo Carlão.
Que canal fera! Contabilizo várias quedas parado entre Tenerés e Xts, mas a vida do perna curta é assim mesmo, dá pra encarar sim. É uma moto fácil de erguer, fica a dica. Sua análise sobre a trajetória de uso e custo de manutenção dessas motos é perfeita, o que você faz aqui é um grande serviço aos jovens de meia idade kkkk. Vou te chamar no insta.
Show de bola. Eu abracei esse problemão de corpo e alma kkkk. Comprei uma xt600 95 com o motor abeto, vou fazer o motor inteiro quero deixar ela rodando impecável o mais original possível até outubro quando completo meus 4.0 e moto vai ser meu presente e a realização de um sonho 😅
Pois é, coincidência, ontem eu ainda estava olhando OLX e pensando em comprar uma... mas o preço, tá osso! Daí, depois de comprar, tem que pensar nas peças... mas a vontade está grande.
Sensacional, a minha preferida é a t600 azul e amarela, já vi uma de perto restaurada, ficou muito bonita
Video show!
Falou tudo.👏👏👏
Faço minhas suas palavras!! grande abraço.
Já que não da pra ter uma XT la das quantas, vou levantando aos poucos minha XTZ 125 KKKK. 2013 SOFRIDA. Mas aos poucos ta ficando xameguenta. Quando ela me leva do ponto A ao ponto B fico muito feliz pois é minha e tem história pra contar. Fiz algumas modificações e o farol redondo foi a escolha mais acertada pois deu o que falar e é super eficiente.
Tenebrosa é um trator, verdadeira big trail dos anos 90, tem suas peculiaridades mas são maquinas duráveis de fato
Parabéns tenho uma XT 600e. 2002 mais já tive tmb uma Ténéré 600z 1989 tudo que mencionou concordo .
Boa Carlos! Essas motos são lindas. Digamos que quase um artigo de luxo para os tempos atuais. Se tivesse uma grana, tinha umas 3 na garagem!
Fala Carlão!!! A primeira coisa que temos que fazer para comprar uma TÉNÉRÉ 600 é amar, suspirar e aceitar as características boas e ruins dela (Já tive 3 delas: Uma 89, uma 92 e uma 2006), eu tenho 1,75m e ainda assim tenho algumas histórias de cair parado com ela, já tenho 58 e elas fizeram parte da minha vida! A maioria está zuada mesmo, mas hoje espero que logo venha a T7. Por que no mercado de hoje estamos órfãos pois não temos nada próximo dessa maravilha. Hoje sinceramente não tenho vontade nenhuma de comprar nada que está zero km no mercado.
Carlão, parabéns por trazer esse vídeo de motos da Yamaha! Em um país da Honda, ver um vídeo desse é gratificante. Obrigado! Na minha infância e juventude eu só avistava motos da Honda e ouvia muitas críticas às motos da Yamaha por elas serem 2 tempos. Uma vez perguntei para o meu pai, qual era a diferença entre dois e quatro tempos. Ele me explicou por meia hora e ao ver que aquele garoto não havia entendido nada. Ele me disse: - Quatro tempos é melhor! Por isso, todo mundo compra Honda. Naquele, instante resolvi dar as costas para a Honda. Pois, a minha mãe sempre me falou que eu não era todo mundo... kkkk. Minha primeira moto foi uma Suzuki 125 Yes, eu queria uma Intruder 125, mas a senhora mãe da minha filha falou para eu comprar a Yes. Porque a Yes seria mais fácil de vender e foi... Fiquei pouco tempo com a moto e vendi para comprar um carro para essa senhora. Hoje, tenho uma XTZ 150 Crosser Z da Yamaha e gosto muito da moto. Só o motor que poderia ser mais potente, mas eu também poderia ser mais potente e ter mais dinheiro. O que não é o caso. Então, hoje, eu vivo feliz com meu filhão, com a minha amada esposa e com a minha moto Yamaha. Eu dei as costas para a Honda na juventude, depois a Honda me desprezou, quando eu já era adulto. Então, sigamos assim, eu aqui, a Yamaha comigo e a Honda (com o seu "excelente" atendimento das concessionárias que eu visitei) bem distante. Carlão, obrigado pelo seu trabalho!
Muito verdade, trabalhei alguns anos em uma oficina e realmente, todas as xt600 e tenere 600 estavam já judiadas, com exceção de UMA xt600 que um rapaz tinha acabado de comprar, e levou para dar uma revisada e era a tal da xt dos 10% ai citada nos videos.
Falando em teneré 600 2 farois azul, um velinho levou uma la para fazer umas manutenções, colocar pra funcionar prq ele ia vender, ele tinha acabado de adquirir ela em uma divida e a moto estava um pouco maltratada, tinha passado por alguns mecanicos ruins, tinha um vazamento na tampa do estador por parafusos espanados, e estava com a placa de partida estragada(muito provavelmente ja tinham tentado arrumar e pioraram expanando os parafusos da tampa), arrumamos tudo, fizemos limpeza de carburadores, arrumamos a eletrica que tinha alguns "gatinhos" e ele anunciou ela bem barato, eu até estava com vontade de compra-la prq tinha gostado de como ela ficou, mas como ja tinha uma achei meio loucura.
Ainda tá a venda? RJ?
Minha Xt600 E é 1995 e está como 26.500km. Ja troquei os pneus umas 03 vezes e recentemente substitui a relação corrente e pinhão etc... Realmente é uma moto que dá muito prazer em pilotar aos finais de semana na orla da praia de Santos aos finais de semana.
Olá meu amigo Carlos, eu já estou na casa dos cinquenta mas me bate uma emoção quando estou nas vias da cidade e para do meu lado um brother de XT 600 e outras antigas que me traz boas memórias meus olhos brilham; e pra mim é indispensável o farol redondo, acho que vou adaptar faróis redondo no meu Celta 😂😂😂 forte abraço!
A Teneré azul dos farolzinhos redondos eh um sonho ate hoje!
Boa tarde carlos gonzalez, na minha opinião a yamaha de fato tem que voltar a fabricar as peças dessa raridade chamada teneré 600 , até porquê eu pretendo adquirir uma em breve. Queremos peças em abundância pra essa máquina
Cara meu tio teve desde muito nova, uma super tenere 750 da azul. Era minha felicidade andar na garupa daquela moto, super alta, ronco caracteristico, puxada unica. E hoje eu vivo pesquisando, porque seria sensacional poder ter uma moto dessa, arrisco até dizer que injetaria ela para deixar mais confiavel ainda. E como você disse, quando vejo essas motos na rua é um prazer enorme.
Domingo, 23/04 fui pra Mairiporã com a minha namorada de Gs500 96, a senhorinha da família. Na ida passei por um super Tenere 750 roxa, coisa mais linda, parecia um relojinho :')
Nos meus 15 anos lá em 1989, eu já admirava essas maquinas, estava eu e um amigo indo para uma cidade vizinha de bicicletas e no trajeto passaram duas branca e vermelhas 1 farol l, zero km, coração bateu forte e até hoje tenho a vontade de pegar uma, mas aí entra a parte de achar uma zerada, vou ficando no sonho por enquanto com minha Lander mesmo.
Estou terminando a restauração de uma Té 600 ano 91 2 faróis branca e vermelha, top!
Grande Carlão saudades mano fazia tempo que não via seus vídeos
Eu amo essa ténéré 2 faróis, na minha opinião é uma das motos mais bonitas já feitas.
Hoje tenho uma FZ15. Minha primeira moto foi uma Factor 2009, paixão a primeira pilotada. Sonho ainda em ter uma Fazer 250 de segunda geração na garagem, sonho de consumo é uma MT 07. Moto que talvez eu teria se viesse para o Brasil, Tenere 700 e uma que eu teria com certeza se viesse seria a FZ X ou a XSR700
Fantástico! Tenho uma Ténéré 2 faróis e é sem sombra de dúvida a melhor moto que já pilotei! Ela está precisando de uma pintura..... fato! Dia 23/05 é meu aniversário e vou me presentear com a pintura!!!! Hehehehehehe abraço! Bons ventos!
BICHO, neste exato momento eu tô pensando em pegar uma xt600, ano 2002. Todo mundo fala que e bucha e etc e tal, mas acho que vou só seguir meu coraçãozinho ❤.
Obg pelo vídeo, mestrão! Abraço
Moto maravilhosa , só fala mal da Yamaha quem nunca teve uma !!!
Feita pra durar !!!
Cara, meu vizinho tem uma dessas que tu falou, Ténéré 600 dois faróis e azul, ela tá aqui na garagem de casa, ele caiu com ela esse ano na entrada da cidade e machucou o braço e o joelho feio, não andou mais com ela, arrumou e colocou a venda, trouxe aqui pro pai testar ela, é uma baita máquina mesmo!
Boa noite Carlos, parabéns pelo vídeo.
Sou o Feliz proprietário de uma Xt 600 ano 2004, com 45 mil km rodados.
Tenho uma 98/98 virou 42 mil semana passada, só alegria a motoca
Caramba, também na portinha dos 50, me lembro dessa moto saindo em várias revistas, como se fosse hoje me lembro de um teste que saiu dizendo que ela subia dunas quase que em macha lenta. A azul é mesmo linda mas se eu tivesse grana para comprar compraria qualquer uma que estivesse em boas condições
Sim! a Tenere 600 Azul do Cleber Kolberg e do Andre Azevedo! Eu vi essa moto em um shopping quando era moleque! Pirei.
Opa, blz galera??? Tive uma Ténéré 600 1989 Azul com Amarelo, motoca show, curti bastante ela, usava pro dia a dia e viagens... Abraço
XTTTTTT hehehe, agora só da isso no meu OLX, será que desisto da dtraker e vou na xt jezuis. Excelente cara me diverti muito ❤
HÁ UNS TRINTA DIAS VI UMA TÉNÉRÉ AZUL E AMARELA QUE COISA LINDA, VIAGEI NO TEMPO LITERALMENTE 😅😅😅😅 ABRAÇO 😅😅
Top top , Yamaha é moto !!!!
Meus parabéns , vi muita coerência nos comentários. Acontece exatamente assim. Tenho 2 super 750 e uma tenere 600 2 faróis injetada. Farei minhas as suas palavras.
muito bom carlão!
Essa moto está nos meus sonhos e desperta meus instintos mais primitivos 😂
Ichi cuidado. O cara que usou essa frase está preso até agora. kkk
Tenho uma a venda
.por 14 mil... Igual essa do vídeo..bom estado!! Em São Paulo...chama!!!
Há 22 anos tenho uma 1990, 2 faróis, branca/vermelha. Moto bruta, nunca me deixou na mão. Não animo de trocar por mais novas.
Fez alguma viagem longa com ela? Estou pra pegar uma azul 1988.
Se fizer uma boa revisão e tiver boa de motor, voce vai onde quiser....@@EuSouAlexDiaz
Essas Ténéré 600 veia é tão bonita que dá até vontade de noivar com o mecânico.
Eu tenho uma tenere azul dois faróis, preciso fazer o motor dela e ia vender pra comprar talvez uma Twister, mas depois desse vídeo decidi fazer o motor e casar com ela..
Obrigado pelo incentivo
Melhor comentário da net. Pega a moto e se prepara pra deixar zero !!!!
Hail Brother! Quimeras! Looooooooona!!!
Teneré é sonho, na época 88 eu fiquei entre uma Teneré e uma XLX350 e acabei abraçando a XLOna, era mais leve e me atendia para andar na cidade e viagens para Ilha Bela...massss, tive a oportunidade de ter uma Teneré 250 2016 e mesmo assim, eu miro para as 600... abriu o farol
Me tornei fã da família Yamaha XT na prática, usando e abusando de uma pobre Lander, que já não tinha mais dono até eu a comprar. Como no vídeo, peguei pra casar, e ela me atende incrivelmente bem no dia a dia e nas viagens. Moto espartana, simples de tudo, feita para aguentar porrada, como são as motos da família XT.
Tenho uma Ténéré 600 preta - Ano/Modelo 1992. Moto bruta...um tanque de guerra
Meu sonho máximo sempre foi a super teneré 750, a big trail master, mas essa 600 com farol duplo é maravilhosa, estou penando em desistir de uma moto zero pra pegar ela, visto que uma cb 300 hoje está 30.000,00 na concessionárias honda.
Eu tenho uma XT 600 95 trator a moto e boa .já tá comigo a 15 anos só alegria
Falae mermão....acabei e de comprar uma 91 de dois faróis...era meu sonho...gastei uma moeda, mas ficou boa ..meu mecânico é muito bom.
Tô muito feliz com a moto.
É uma moto com mais de 30 anos de uso, então não ando acelerando a toa, tem q respeitar a idade dela.
Adoro sair no quintal e vê-la...minha avatar é linda.❤
Eu sou apaixonado pela a super tenere 750 ano 97. É linda azul com adesivos meio roxo
eu lembro quando trabalhava na Sintenor no inicio dos anos 90 , entrou um gerentão lá que tinha uma Teneré antiga dessas.
600...paixão de infância! to atrás da minha!
A Ténéré do Paris-Dakar é icônica, mas ainda acho a Ténéré 660 a mais bonita de toda a família Ténéré. Porém dessas motos a que eu gostaria de ter é a XT 600. Ela me dá uma impressão de ser mais simples, menos coisa pra quebrar, mas pode ser só impressão mesmo. Minha próxima moto deve ser uma Lander, mas confesso que pelo valor a XT 600 me balança, ou a Ténéré 250 também.
Tô finalizando uma "reforma forçada" na minha xl250r e vou botar ela pra negocio em uma xt600. O objetivo é uma tenere 2 farol branca. Sou apaixonado nela.
Boa tarde. Tem uma Super Ténéré 750 ano 97 azul, com 22.000kms rodados originais muito bem conservada...
Ando muito pouco nela ,pois tenho tbm outras motos entre elas ; Falcon 2013 injetada, Fazer 250 2011 , CB 500X 2015 e uma intrudinha ano 2005 que fiz São Luís MA a Manaus AM BRs 230/319 Transamazônica... Todas essas motos ,muito bem conservadas... Pois sou eu mesmo que faço manutenções nelas...
Mano, a alguns anos eu tenho Ténéré 250cc mas eu confesso que eu tenho muita vontade de comprar uma Ténéré 600cc acho top demais essa máquina.
Já mirei na Ténéré antiga, mas acertei no DRão 650.
Cada vez melhor 😊
Cara tenho 1.60m perna curta todas trail que tenho abaixo a suspensão para alcançar o pé no chão
Mas tem moto que pude ter não comprei por não dar pé de jeito nenhum a super city da cagiva muito alta 👡 😅😅
Sou um sonhador! Tenho a tenerezinha 250 e sonho na T7! Valeu!
Tive uma azul, 2farois ano 90,
Me arrependi de te-la vendido, agora estou atras de outra, baita maquina, de verdade
Já estou na segunda Tenere 600, a 1a ano 89 e a atual ano 90, dois farois azul. Moto top; só vai ser vendida quando eu não estiver mais aqui kkkk. Nada é igual.😁
Tenho uma super 750 ano 92 a 25 anos 145000. Km toda original até a embreagem a única manutenção e de desgaste natural e limpeza do carburador a cada três anos,só alegria, chama atenção por onde ela passa 😮😅
Carlão histórico no UA-cam! Conheço desde a oficina do Kleber na barafunda
Tenho uma 88 já faz 15 anos. 145 mil kms. Já fui de Curitiba até Rio Branco no Acre com ela. Também estive em Tucumán norte da Argentina. Daqui (Curitiba) até Floripa então é meio que sempre...
Quantos km por litro ela faz rodando Na média de 120 km /h ?
@@LucasEdoardoCruz Veja bem... nos 120 por hora nem se preocupe com o consumo... sua preocupação é não perder as obturações dos dentes kkkkkk Vibra bastante!!!! Mas fica entre 18 a uns 22 por litro, com alguma bagagem e sem garupa!
@@polaco650cc3 sério.mano.que vibra tanto assim a Ténéré a 120 km/h ?
@@LucasEdoardoCruz Monocilindricas são assim mesmo...
Boa noite , irmão ! Tenho 37 anos e quando eu tinha 11 anos , tinha um vizinho que tinha uma tenere 600 Azul , Eu passava toda hora na frente do barraco do cara, só pra ver a moto kkkk. Eu Atualmente com twister 21" mas nunca esquecerei do meu sonho .
TENHO 20 ANOS GRAÇAS AO MEU PAI TENHO OPORTUNIDADE DE ANDAR EM UMA 88 DESSAS TODO DIA SENSAÇÃO ÚNICA ONDE PASSA O PESSOAL ELOGIA MOTO MUITO MACIA SE ANDAR CERTINHO NÃO QUEBRA O ÚNICO PROBLEMA QUE PRA ENPINAR O FREIO DELA ESQUENTA E FALHA FÁCIL
Sempre quiz uma dessas , moto alta só tive uma XLX 350 e atualmente uso uma Bros 150 pra ir pro trampo e voltar e poupar gasosa com o carro , mas tô considerando pegar ou uma tenere antiga ou uma XT 600 das mais “novas” ali do começo dos anos 2000
infelizmente os preços estao absurdos de teneres, fico sempre na caça, qquer hora esbarra em alguma num preço justo, enquanto isso aprecio minha Sr Sahara ja 12 anos comigo, uma moto sensacional, sobe morro pesado com garupa trocando de marcha , um tanque de guerra hahaha, valeu Carlos..
Aprendi a andar numa moto dessa kkkk viajei muito com ela sinto falta compraria de novo rs
Tenho uma XX Super Blackbird 88, acabei de comprar uma Tenere 600 89, azul, e vou restaurar desde o chassi. Sonhos de adolescente.😍😍😍😍
Meus parabéns meu querido!!! Que massa!
Perdão, a XX é 98. Grato pelo retorno.
Tenho a sorte e felicidade de fazer parte dos 10% que tem uma Ténéré XT 600Z, ano 91, 2 faróis, branca, segundo dono, estou com ela faz 32 anos, 40.000 km, em ordem. Ela já caiu uma vez, mas não foi estacionando, foi estacionada, eu parei em uma rua sem inclinação dei 3 passos e ela veio ao chão. Não dá manutenção, só estraga de ficar parada.
6:36 - Conforme ele o video começa aqui. hehehe
Hj tenho uma RD135, 1997. Mas estou estudando para pegar uma Ténéré dessa azul ou branca com dois faróis. Sonho ter um trator desse.
Sou fanzaço dessa moto, pretendo realizar esse sonho...mas, só estou encontrando bagaço.....uma hora dou sorte
Realizei meu sonho de infância, amigo do meu irmão tinha uma branca 88, eu devia ter uns 12 anos, aquilo p mim era como estive vendo uma tecnologia alienígena, comprei de um amigo , de Minas gerais, Vulgo Carvão, cupim de aço, destruidor de tudo, ele andava no meio do cafezal com tenere 660 88
No mato sem recurso usou até acabar, aí eu muito doido , mas com aquela vontade de ter uma Ténéré, comprei o que restou e restaurei , melhor coisa ,melhor momento da vida , só quem já restaurou algo que gosta entende, p vcs terem ideia do grau de gambiarra, broder colocou um interruptor ou campainha p dar partida , claro que não funcionou, moto veio na caçamba da pickup , vario rolê legal com ela em todo tipo de terreno e lugar,
Vendi , p junta grana em outro projeto, agora busco outra
Não é difícil manter , porém tem que ter um pouco de noção de mecânica , funcionamento da máquina , tem algumas peças de outras motos que substitui , funciona bem, problema é que cada vez menos mecânicos , não conhecer a moto se recusa a conserta lá, repito moto mais divertida que tive, recomendo, resumindo Ténéré e um Opalao de duas rodas
Tenho uma tenere 600, preta e roxa, 1992. A comprei em 2001 e devo ter rodado mais de 300.000 km; Ainda esta plenamente operacional, encaro uma viagem de 500 ou 600 km a qualquer momento tranquilamente. Manutenção é o segredo, nao é uma absurdo, tem que ter aquele mecânico que você confia. levo no mesmo desde 2001. tornou-se meu amigo.
Só viajo a 4000 e 4500 giros. nem muito alto nem abaixo. o consumo é de 18km/l
Esse ano eu invisto um pouco de tempo e uma graninha para colocar placa preta, vale a pena, é uma forma de seguro, já não é uma moto velha, é uma moto original de colecionador. desejo deixa-la para a minha neta. Tenho muita historia para contar em cima dela. farei mais historias.
Obrigado pelo relato querido!! ;)
Hahahaha tive 4 xts 600 e estou na minha segunda tenere 600, primeiramente tem que gostar, segunda aja bolso, mas.... é mais fácil ter uma dessa do que essas big trail atual. Sempre tive sonho de ter desde criança e consegui depois de adulto.
Xt 660 ....moto show de bola mesmo.... abraço
Tive um ybr ,Twister ,agora ténéré 600 ,92 ,consegui meu sonho azul !
Tenere é barata de manter ja estou na segunda 660z. E se viesse a 700 futuramente tentaria pegar uma
Fala Carlão, pois é a Ténéré 600 sempre foi uma moto que sonhei em ter, e olha como a vida as vezes não faz mto sentido 😅😅, eu já tiver a ST750 e hoje eu tenho uma ST1200 como na foto, pois é digamos que ultrapassei minhas próprias expectativas de "sonho de consumo" mas vou confessar uma coisa, estou seriamente pensando já tem uns meses em ter uma 600 para rodar.
Quem sabe né...
Grande abs Carlão 😊
Carlão, to atualmente com uma lander e sonho com uma xt quase todos os dias desde mlk (atualmente tenho 21, mas desde que conheço por gente sou doido por moto), ja assisti esse vídeo algumas vezes e finalmente tomei coragem de me desfazer da lander e pegar uma xt, sinceramente está dificil de achar algo bom. Porém realizarei esse sonho e vontade, afinal de contas a vida é muito curta pra andar em motos sem graça, "Não é mesmo?". Bom, assim que conseguir retorno para cá dando meu veredito.
Abs
ps: sou inscrito desde 2013, te conheci com o video caótico viajando de xlx onde vc nem sequer sonhava em mostrar a cara hahaha
Vai me informando mesmo! ;)
@@carlosgonzalez1974 com certeza, em breve terei uma 600 carburada beberrona kkkkkk abs
Tem um evento de moto em sp que irá acontecer em junho. Ha boatos que a yamaha irá lançar uma novidade nesse evento. To torcendo por uma t7, mas duvido.
video que eu precisava ksksks, eu devia ter visto antes o da XLX kkkkkkk
mesmo com 1.70m , eu tive uma XT 600 2002 por 7 anos 🤔! e confesso: não tenho saudade não! 😆
O cacife falta, mas sempre que vejo uma pela rua bate aquela insanidade temporária kkk