Vale mais um episódio do BitTalk do que todos os debates políticos em PT. É desta forma, que os partidos deveriam discutir visões, propostas e princípios de desenvolvimento. Os meus parabéns pela forma como discutem assuntos pertinentes para a sociedade.
O Bitalk efetivamente enfiou a picareta em um tesouro ao convidar personalidades que entrelaçam política e negócios, desvendando insights valiosos além da convencional "politique politicienne". Continuam a trazer convidados com esse perfil, oferecendo perspectivas políticas mais variadas, do espectro da esquerda à direita...
Conversa muito boa, sempre bom ouvir o João. Portugal precisa mais Joãos Cotrins Figueiredos, para que haja ambição de fazer crescer sem limites. Viva e boa sorte para as eleições.
O Cotrim Figueiredo é excelente e Portugal beneficiaria muito da sua visão estratégica, das suas ideias, do seu conhecimento e sabedoria. Parabéns ao programa! Muito bom.
Episódio muito interessante, é bom conhecer a pessoa e não o político, óptima cultura geral e de intelecto. Conversa bastante interessante, estão todos de parabéns.
Uma conversa interessante! Fiquei fã dos vossos programas que agora irei ver para trás. Há muito tempo que não assistia a uma conversa inteligente, que focou diversos temas e assuntos. Comecei a ver no Canal Q e fiquei decepcionada e irritada por ter terminado, pois não era o momento, faltava mais e achei estranho pois o diálogo estava bom demais. E fui experimentar ver o youtube para ter mais e consegui. Obrigada por fazerem estes programas. 👏
Grande ideia de trazerem o JCF para o Bittalk! Sou fâ dos 2 e gostaria um dia de ter alguém a governar o nosso Pais com este esclarecimento do João. Mais feliz fico em saber que este video já tem cerca de 22.000 visualizações e que pode ajudar a decidr os mais ceticos, em relação aos destinos do Pais. Grande serviço público que o Bittalk deu neste convidado. Obg
Muito agradável, achei muito interessante as questões que vocês trazem no debate. Gostaria muito que o tema da inergie fosse abordado , quais as vantagens e as potencialidades para o futuro etc.
O melhor é arrogância mas os rankings dizem sim que somos das melhores cozinhas (a 4) do mundo e temos um bom clima, não dos melhores do mundo mas muito acima da média sim.
Ter uma opinião própria não é arrogância, é carácter. E a comida e a gastronomia portuguesa, é a melhor do mundo, sim. Não por opinião, mas por fatos. E os fatos são simples, descobrimentos. A gastronomia portuguesa é a mais influente no mundo.
@@bernardo9202 Por amor de Deus, ficam todos nervosos por um comentário não ofensivo. Eu disse que afirmar que "o melhor" é arrogância (não disse que a senhora é arrogante), demonstrei com números que somos bons no clima, muito bons na comida até. A questão da arrogância é num sentido leve e não ofensivo porque eu em parte concordo com a afirmação que de facto temos uma boa comida e um bom clima. Eu gosto de ser mais humilde e não estar baseado em achismos que facilmente se comprovam estarem errados. Não sou menos português por falar a verdade, existem muitos países com o nosso clima ou até melhor, ameno e com bons números de dias de sol, a comida mediterrânea é classificada sempre por todos como das melhores, isso inclui vários países como Itália, Grécia e Portugal. Outra vez, não é achismos são dados retirados de vários rankings mundiais. De qualquer forma, temos uma boa comida e um bom clima. Os dados confirmam isso e eu concordo. Agora não façamos um problema nacional o meu comentário. Foi algo natural e aceitável. Não quis ofender ninguém, nunca foi minha intenção. Hoje em dia tudo está hiper sensível. Para a próxima coloco um sorriso na frente para demonstrar que é tudo menos ofensivo o meu comentário.
@@Francisco.Peixoto na minha opinião o partido nao é o mesmo, o lider actual nao tem força, não tras confiança, nem tem o mesmo carisma e saber que este senhor.
Escassez sobe os salários temporariamente, no longo prazo tens menos crescimento económico. O salário sobe num primeiro momento de escassez mas depois a economia ajusta se á dimensão dos recursos disponíveis. Vais ter menos crescimento económico. Escassez nunca é a solução. Isso é o que o BE quer fazer em muitos casos com as suas limitações e proibições, por exemplo na habitação. Não, a receita da escassez não resulta. O que resulta é promover o crescimento económico, é a única receita para melhorar a vida das pessoas no curto e longo prazo. Esqueçam a escassez.
Eu sei, é ganhar mais re mais. E pagar o minimo possivel. E o Estado ser MINIMO para que as areas como educação, saude e previdencia sejam areas para negociação e ganho capitalista! simples!
O dinheiro e a liberdade de o aumentar acima de tudo é o que move o liberal... infelizmente não funciona porque os homens, apesar do que nos dizem os economistas liberais que não percebem nada da natureza humana, não são racionais, nem sequer muito inteligentes como é prova o discurso do convidado que começa logo por demonstrar o seu Darwinismo social e ignora que a humanidade tem uma dimensão moral que o Dawkins não consegue explicar com o Darwinismo... Enfim gente egoísta a justificar o seu egoísmo com um discurso pseudo intelectual mas quando a vida lhes corre mal e o sofrimento lhes bate á porta então queixam-se das injustiças. Se Deus não existe e o Dawkins tem razão os humanos não têm direitos nenhuns e o Dostoyvesky está correcto em dizer que se Deus está morto tudo é permitido, ao contrario do que esse convidado anda aí a dizer...Por isso é que o partido desse senhor não passa de uma iniciativa juvenil de gente egoísta e irresponsável que não tem qualquer empatia pela sofrimento dos outros e da sua dignidade.
Logo na a primeira pergunta sobre como é que estamos melhor do que nunca mas sentimos que está tudo mal, percebe-se que é tudo uma questão de perspetiva temporal. Na janela temporal atual óbvio que há muitos problemas e desejamos melhor. Mas há medida que aumentamos a janela temporal de análise facilmente se verifica que estamos realmente melhor do que nunca. Basta pensar que a classe média-baixa atual vive em melhores condições que os reis no século 12 que provavelmente nem água quente tinham para tomar banho e a esperança média de vida era metade da nossa atualmente.
Ninguém vive com uma perspectiva temporal dos reis dos séculos passados. Temos de viver a vida atual e não fazer comparações com séculos anteriores, a nossa esperança de vida é de menos de 80 anos e retirando a infância são menos ainda, é nessa janela temporal que vivemos. E a janela temporal está para trás e para a frente, a felicidade vem sobretudo na expectativa de melhorias. Países piores que Portugal como Índia são mais felizes porque a vida na Índia melhora a cada dia e em Portugal estagnou. Não é por acaso que os portugueses foram mais felizes nos anos 80/90 que agora, mesmo tendo melhores condições de vida agora que no passado.
Já vi mais de 50 bitalks e arrisco-me a dizer que este foi um dos melhores! Muitos parabéns aos 3.
Vale mais um episódio do BitTalk do que todos os debates políticos em PT. É desta forma, que os partidos deveriam discutir visões, propostas e princípios de desenvolvimento. Os meus parabéns pela forma como discutem assuntos pertinentes para a sociedade.
Mas o que defende a IL não é isto
@@nunocorreia8032 Oque foi dito que a IL não defende?
@@goncaloalves6800 algum critério à entrada de imigrantes.
@@nunocorreia8032correção, o que te é dito que a IL defende não é isto. Se leres o programa eleitoral, é isto tudo que lá está
@@nunocorreia8032 A IL tem 👍
O Bitalk efetivamente enfiou a picareta em um tesouro ao convidar personalidades que entrelaçam política e negócios, desvendando insights valiosos além da convencional "politique politicienne". Continuam a trazer convidados com esse perfil, oferecendo perspectivas políticas mais variadas, do espectro da esquerda à direita...
Conversa muito boa, sempre bom ouvir o João.
Portugal precisa mais Joãos Cotrins Figueiredos, para que haja ambição de fazer crescer sem limites.
Viva e boa sorte para as eleições.
O sucesso dos "outros" devia servir como um impulso saudável para o crescimento pessoal, mas ainda vivemos com muitos vieses comportamentais.
Obrigada por esta conversa tão boa…volta Cotrim
Um dos poucos politicos que sabe falar sem parecer um politico. Excelente episódio!
O Cotrim Figueiredo é excelente e Portugal beneficiaria muito da sua visão estratégica, das suas ideias, do seu conhecimento e sabedoria. Parabéns ao programa! Muito bom.
Parabéns pelo programa Gosto muito de ti Contrim bem haja obrigado aos tres
Episódio muito interessante, é bom conhecer a pessoa e não o político, óptima cultura geral e de intelecto.
Conversa bastante interessante, estão todos de parabéns.
Excelente episódio uma maquina esse Homem João Cotrim Figueiredo concordo plenamente com as sua s visões. Abraço
Podia estar semanas a ouvir este senhor sem me cansar.
Já estou farto de comentar neste podcast mas sinto a responsabilidaded de reforçar o quão incrível é.
🚴
Que conversa enriquecedora. Parabéns aos entrevistados e ao entrevistado! :D
Uma conversa interessante! Fiquei fã dos vossos programas que agora irei ver para trás.
Há muito tempo que não assistia a uma conversa inteligente, que focou diversos temas e assuntos. Comecei a ver no Canal Q e fiquei decepcionada e irritada por ter terminado, pois não era o momento, faltava mais e achei estranho pois o diálogo estava bom demais. E fui experimentar ver o youtube para ter mais e consegui. Obrigada por fazerem estes programas. 👏
Mais episódios como este, parabéns.
Isso é uma grande verdade
Grande programa! Mais espaço para estas conversas corridas, sem pressa, sem tempo contado, sem interrupções por parte do moderador como na tv.
Excelente bitalk!
Parabéns pelo distinto convidado, excelente conversa...
Continuem com este tipo de conteúdo variado! É muito enriquecedor e o valor que acrescenta a quem vê é imensurável.
Obrigado a todos os envolvidos.
Provavelmente a melhor conversa que já tiverem até hoje e num contexto bastante pertinente. Os meus sinceros parabéns.
Grande ideia de trazerem o JCF para o Bittalk! Sou fâ dos 2 e gostaria um dia de ter alguém a governar o nosso Pais com este esclarecimento do João. Mais feliz fico em saber que este video já tem cerca de 22.000 visualizações e que pode ajudar a decidr os mais ceticos, em relação aos destinos do Pais. Grande serviço público que o Bittalk deu neste convidado. Obg
Muito agradável, achei muito interessante as questões que vocês trazem no debate. Gostaria muito que o tema da inergie fosse abordado , quais as vantagens e as potencialidades para o futuro etc.
Incrível! Excelente programa! 👏🏼
obrigado por esta conversa.
Não conhecia o Bitalk - muito bom.
Vou passar a seguir e vou ver os anteriores.
Parabéns
Problemas existem sempre mas devemos ter a meta de chegar ao otimoao perfeito
Talvez o melhor de todos episódios, extraordinaria partilha. Parabens!
Muito bom 👏
Olá. Desde já agradeço o vosso podcast. É muito bom para Portugal. Queria fazer um pedido. Podem trazer alguém da Permacultura? Era muito interessante
Muito bom.
Muito bom. Parabéns.
Muito bom episódio !
Muito bem conseguido !
Que episódio delicioso, parabéns
Não conhecia o canal mas fiquei mesmo fã. Ótimos entrevistadores. Subscrevi
Que bela conversa 😊
Excelente e obrigado 🙏🏼 🙌
Incrível! Excelente trabalho, mais uma vez 👏👏
Top! Gostei muito!
Excelente episódio! 😉
Pronto, desta vez tenho que agradecer ao algoritmo por ter posto o Bitalk na minha timeline.
Livro muito bom deixo aqui outro fantástico do mesmo autor Fabric of reality
O poder perpectuado eu sempreamei porqueadmiro a monarquia
Temas bastante interessantes. Tudo começa no indivíduo.
Bom "episódio "!
muito bom
que conversa deliciosa. Mas como portuguesa a viver no estrangeiro vou discordar: temos sim o melhor clima e a melhor comida do mundo ❤
O melhor é arrogância mas os rankings dizem sim que somos das melhores cozinhas (a 4) do mundo e temos um bom clima, não dos melhores do mundo mas muito acima da média sim.
@@Pedro-Luis e a arrogância no discurso vem em que parte? Não entendi.
Ter uma opinião própria não é arrogância, é carácter. E a comida e a gastronomia portuguesa, é a melhor do mundo, sim. Não por opinião, mas por fatos. E os fatos são simples, descobrimentos. A gastronomia portuguesa é a mais influente no mundo.
@@bernardo9202 Por amor de Deus, ficam todos nervosos por um comentário não ofensivo. Eu disse que afirmar que "o melhor" é arrogância (não disse que a senhora é arrogante), demonstrei com números que somos bons no clima, muito bons na comida até. A questão da arrogância é num sentido leve e não ofensivo porque eu em parte concordo com a afirmação que de facto temos uma boa comida e um bom clima. Eu gosto de ser mais humilde e não estar baseado em achismos que facilmente se comprovam estarem errados. Não sou menos português por falar a verdade, existem muitos países com o nosso clima ou até melhor, ameno e com bons números de dias de sol, a comida mediterrânea é classificada sempre por todos como das melhores, isso inclui vários países como Itália, Grécia e Portugal. Outra vez, não é achismos são dados retirados de vários rankings mundiais.
De qualquer forma, temos uma boa comida e um bom clima. Os dados confirmam isso e eu concordo.
Agora não façamos um problema nacional o meu comentário. Foi algo natural e aceitável. Não quis ofender ninguém, nunca foi minha intenção. Hoje em dia tudo está hiper sensível. Para a próxima coloco um sorriso na frente para demonstrar que é tudo menos ofensivo o meu comentário.
Por exemplo já conheci Asiaticos muito educados e pessoas boas não podemos cortar tudo temos é que ter bons serviços de inteligencia criminal
Ora assim já concordo mas devemos acolher pessoas boas
Faltam os outros partidos
Mais uma vez o lucro é bom ganho honestamente
O Pai da Web summit Lisboa.
😉
Será considerada verdade apenas o que for convencionado (divulgado, escrito,etc) pelos grandes meios de comunicação, mesmo que seja mentira"
O João Cotrim è muito bom a não concordar e a mencionar o erro lógico sugerido.
Pena que o Sr Coutrim não ficou como lider na iniciativa liberal, o partido perdeu muito =(
ele continua a fazer parte da direçao do partido e saiu de lider por opção pessoal, como é que o partido "perdeu"?
@@Francisco.Peixoto na minha opinião o partido nao é o mesmo, o lider actual nao tem força, não tras confiança, nem tem o mesmo carisma e saber que este senhor.
Eu votei em ti nas últimas eleições que eras o futuro agora não voto em ninguém porque o futuro fugiu 😳😳😜😜😜😁😁
Está comprovado que os Vikings passaram por Portugal 😅
Educação Financeira Portugal
Ficar longe das igrejas"
Mas a corja dos bandidos esses fazem lucro ilicitos
Curioso o Cotrim acertar mas o partido dele não
Escassez sobe os salários temporariamente, no longo prazo tens menos crescimento económico. O salário sobe num primeiro momento de escassez mas depois a economia ajusta se á dimensão dos recursos disponíveis. Vais ter menos crescimento económico. Escassez nunca é a solução. Isso é o que o BE quer fazer em muitos casos com as suas limitações e proibições, por exemplo na habitação. Não, a receita da escassez não resulta. O que resulta é promover o crescimento económico, é a única receita para melhorar a vida das pessoas no curto e longo prazo. Esqueçam a escassez.
sim, ainda estou à espera que o quilo do ouro desça para 1 grão de areia. Para quando isso? já estou à espera a uns quantos milénios e ainda nada.
sou das caxinas e nao sei quem sao esses russos kkkkk
SE O SIS O SEF E UMA BOns serviços de intervenção rápida
o que vai na cabeça de um liberal? tachos, globalismo, autoritarismo e estado.
Convidem André Ventura
Eu sei, é ganhar mais re mais. E pagar o minimo possivel. E o Estado ser MINIMO para que as areas como educação, saude e previdencia sejam areas para negociação e ganho capitalista! simples!
Que introdução embaraçosa
Qual foi a parte embaraçosa?
O dinheiro e a liberdade de o aumentar acima de tudo é o que move o liberal... infelizmente não funciona porque os homens, apesar do que nos dizem os economistas liberais que não percebem nada da natureza humana, não são racionais, nem sequer muito inteligentes como é prova o discurso do convidado que começa logo por demonstrar o seu Darwinismo social e ignora que a humanidade tem uma dimensão moral que o Dawkins não consegue explicar com o Darwinismo... Enfim gente egoísta a justificar o seu egoísmo com um discurso pseudo intelectual mas quando a vida lhes corre mal e o sofrimento lhes bate á porta então queixam-se das injustiças. Se Deus não existe e o Dawkins tem razão os humanos não têm direitos nenhuns e o Dostoyvesky está correcto em dizer que se Deus está morto tudo é permitido, ao contrario do que esse convidado anda aí a dizer...Por isso é que o partido desse senhor não passa de uma iniciativa juvenil de gente egoísta e irresponsável que não tem qualquer empatia pela sofrimento dos outros e da sua dignidade.
Logo na a primeira pergunta sobre como é que estamos melhor do que nunca mas sentimos que está tudo mal, percebe-se que é tudo uma questão de perspetiva temporal. Na janela temporal atual óbvio que há muitos problemas e desejamos melhor. Mas há medida que aumentamos a janela temporal de análise facilmente se verifica que estamos realmente melhor do que nunca. Basta pensar que a classe média-baixa atual vive em melhores condições que os reis no século 12 que provavelmente nem água quente tinham para tomar banho e a esperança média de vida era metade da nossa atualmente.
Ninguém vive com uma perspectiva temporal dos reis dos séculos passados.
Temos de viver a vida atual e não fazer comparações com séculos anteriores, a nossa esperança de vida é de menos de 80 anos e retirando a infância são menos ainda, é nessa janela temporal que vivemos. E a janela temporal está para trás e para a frente, a felicidade vem sobretudo na expectativa de melhorias. Países piores que Portugal como Índia são mais felizes porque a vida na Índia melhora a cada dia e em Portugal estagnou. Não é por acaso que os portugueses foram mais felizes nos anos 80/90 que agora, mesmo tendo melhores condições de vida agora que no passado.
🚴
🚴
🚴