Que bom que foi útil para você. Realmente são motos com perfis diferentes para pessoas diferentes. A BMW, tem uma personalidade mais "contemplativa" e calma, adapta-se melhor ao perfil da pessoa menos jovem, que já conquistou seu patrimônio e quer curtir o passeio sem grandes doses de adrenalina. Mas se o seu caso é priorizar as entregas dinâmicas, a Ducati é a escolha sem pensar duas vezes.
Já tive a GS e Tiger, hoje tenho a Multistrada. Se saísse da Ducati voltaria para a Triumph. A italiana me conquistou, esse motor faz a gente sentir a pilotagem literalmente no braço.
Tb deixei de comprar uma BMW em razão do frio atendimento dispensado na concessionária. Pensei: se para vender atendem assim, imagina como deve ser o pós venda. Parti pra Triumph, e estou muito satisfeito com a moto é com o pós venda, em q pese só ir a concessionária para realizar as manutenções. Forte abraço.
Gostei muito do teu vídeo não sei se você vai ler meu comentário mais vou tentar eu tenho 1, 72 metros tenho uma moto a nova CB 500 X e to querendo trocar de moto agora to na duvida entre esta duas DUCATI MULTISTRADA 1260S ou a BMW 1200 GS meu uso da moto seria maior na Cidade em custo e beneficio qual seria melhor das duas e para pilotar na cidade com trafico cheio moro em Goiânia me disseram que a Ducati é mais leve mais tem o problema de manutenção que é mais cara nas revisões e qual tem mais garantia de não correr o risco de ficar na estrada por algum problema se me responder vou divulgar seu canal no meu para ajudar você ganhar alguns escrito ok
Caro amigo. Primeiramente desculpe pelo atraso da resposta. Só agora vi. Eu moro em Brasília; é perto mas o trânsito é bem diferente de GYN. A Multistrada é mais explosiva, e isto pode ser muito importante no trânsito, a depender da sua forma de pilotar. Além disso, o motor boxer da alemã, embora contribua para um centro de gravidade mais baixo, pode ser um problema no trânsito se vc for um piloto mais ousado. Para mim, é. Nos momentos mais apertados eu não gosto de ter que pensar que tem um motor bem largo lá embaixo que pode ficar entalado num para-choque. A manutenção de ambas as motos é cara, mas a da Ducati é a cada 15 mil, enquanto que da alemã, é a cada 10. O grupo que vende Ducati em Brasília é o mesmo de Goiânia. Nunca tive problemas com peças. Minha esposa tem 1,60m, e pilota a 1260 dela. O maior problema para minha esposa é manobrar. Se vc acompanha nosso canal, vai ver que já fizemos longas viagens e nunca ficamos na mão. É claro que o risco existe, mas vc não deve se preocupar com isso. A BMW é uma excelente máquina, confiável, confortável, e com bastante potência. O problema é que não empolga, é uma moto mais para passeios contemplativos e pilotagem tranquila na cidade. Veja qual a sua identidade e faça a sua escolha. Não deixe de fazer um longo teste drive antes. Foi assim que eu escolhi. Forte abraço.
Boa noite Adilson. Tbm sou de Goiânia, tbm tenho 1,72 e hoje tenho uma R1200GSA. Minha última moto foi uma Kawasaki Z900. A GS é uma baita moto, mas perdi totalmente a esportividade. Além disso ela é muito alta e pesada para manobrar. Andando tem uma ciclística perfeita. Essa semana vou trocá-la numa Multistrada 1260S é assim espero recuperar a esportividade e manter boa parte do conforto! Leve em consideração procurar uma GS modelo “LOW” que é mais baixa de fábrica. Abraço!
É uma escolha difícil. As 2 são ótimas opções. A escolha vai ser definida pelo tipo de pessoa que vc é. Se busca aventuras mais longas, desfrutando a viagem e priorizando o conforto, a alemã é a escolha. Se o seu caráter for mais pela paixão, pelo prazer do desempenho extremo e sentir a emoção de montar num puro sangue, a italiana via lhe servir melhor.
Adoro ver seus vídeos! Imagino se eu escrevesse exatamente o que foi dito no vídeo daria uma excelente redação rsrsrsrrrsrs dentro do tema motociclismo. Excelente vídeo!!
Para quem busca mais emoção e prazer na tocada, como é o meu caso, a 1260 é a pedida. Se busca viagens muito grandes com conforto, e o desempenho e performance não são prioridades, a GS.
parabens meu amigo, seus videos sao demais, muita qualidade e de um texto, uma redação nota 10, faça mais videos dessas ducati, por favor, tanto vc como sua esposa, estamos agrandando vcs, abraço!!!
Tenho ducati.muito boa ...acabei fazer uma viajem.atacama 6 mil.km e agira GP rio hondo 3.200 km .otima ...nota dia 04 outubto 2019 saindo para peru bolivia chile argentina e uruguay .se Deus quiser .
@@Pisco1545 1200 multiestrada ano 2013 ..esta 28 mil km ..ja pensando pegar mais nova tenho rla a 1 ano ...peguei c 13 mil.km cara nao rodava dono pegou zero la curitiba pr
Sempre falo: a BMW peca demais no aspecto painel. A Triumph já melhorou as novas Tiger's. A Ducati, desde 2010, com as hypermotard's já tem um painel anos-luz de superioridade das concorrentes.... 👌
Meu irmao, acredito que sois! ótimos comentários, imparciais, de uma sensatez incrível! outrora, uma vez que somos quase vizinhos, combinaremos uma passeio para que possamos experimentar, eu da pegada italiana da Ducati e voce da harmonia alemã em longos trajetos.
Só discordo em um ponto, essas n são as duas melhores motos q temos a disposição no Brasil, as duas melhores são as KTM Super Duke GT e Super Adventure 1290 (ambas com proposta estradeira). Infelizmente essas duas q eu citei são ainda mais caras q as protagonistas do vídeo. Parabens pelo canal, deixei o like!
A KTM, infelizmente, são motos sem representação no Brasil. Eu tenho uma paixão especial pela fábrica austríaca, mas é preciso que ela se estabeleça comercialmente por aqui. Obrigado pelo retorno.
Canal Pisco sim, mas essas duas q eu citei são OFICIALMENTE vendidas no Brasil, é só ir em qualquer concessionária KTM/Dafra e fazer o pedido q eles msm fazem a importação, por tanto estão sim disponíveis, inclusive consta no site brasileiro!
Sim, elas são importadas. Adoraria ter uma delas, é uma paixão antiga. Mas é ainda uma comercialização precária demais para investir meu dinheiro...rs. Mesmo aqui na capital não há uma revenda KTM.
Canal Pisco, parabéns pelos seus vídeos, sou um apaixonado por motos aventureiras diga-se big trail. Para mim a mais bonita delas é a ducati multistrada enduro, com rodas raiadas, e o melhor custo benefício de tradição, mais pouco falado e a Super Ténéré, 1200. O problema da Ducati Brasil, para mim não é nem o valor da moto, mais em si a manutenção. Vi o vídeo no seu canal da revisão dos 30.000km que sairia mais de 3.000 reais. Só para efeito de comparação, eu fiz a revisão do meu Civic 2014, de 80.000km, esse mês na Honda Df aí no SIA, e não chegou a 1200,00 reais. Sou fã da Ducati, porém acho que eles poderiam rever as condições de manutenção do seu pós venda.
Veja o nosso vídeo sobre a revisão de 1 ano ou 15 mil km. Na verdade, não é barato não, mas trata-se de um veículo de alta tecnologia que deveria ser comparado com um Porshe ou Ferrari. De todo modo, as revisões são a cada 15 mil km, ao contrário da Kawa, veja nosso vídeo, que são a cada 3 mil. Se fosse mais barato, seria muito melhor....rs Veja nosso último vídeo sobre a viagem para Paracatu. Abraços.
Parabéns pelo vídeo, sempre com uma ótima trilha sonora e realmente são ótimas motos e o que pesa na hora da compra vão ser a finalidade, gosto e o prazer encontrar nas duas.
Olá! Sou o Luiz Eduardo de Manaus, eu e minha esposa somos policiais militares prestes a se aposentar. Temos uma vida estabilizada com os filhos todos criados e bem encaminhados . Pois bem, temos um sonho de comprar nossa moto para grandes viajes, pesquisei e ainda pesquiso. Gostei muito do sei canal é de sua esposa. Tenho um grande interesse pela tiger 1200 xca trump. Gostaria muito de um vídeo do canal fazendo a comparação com a ducat. Abraços!!! Parabéns pelo teabalho
Bom dia. A escolha de uma moto é algo muito pessoal e não existe uma moto ideal para tudo e para todos. Basicamente o que posso opinar é que, se você busca prazer em pilotar, tecnologia, e performance, vá de Ducati. Se o seu negócio não é esse, se vc não prioriza desempenho e sua proposta são viagens muito longas com uma pilotagem tranquila, vá de GS BMW. Nunca fiz um teste longo com a Triumph 1200 mas já andei em uma e não gostei.
Bom Dia Pisco, muito bom seu trabalho, tenho uma Multistrada Touring, pensei muito antes da aquisição, nunca me senti tão feliz com uma moto em minha vida, já passei por algumas, porém acredito que sua comparação com uma BMW deveria ser entre a S1000XR e a multistrada, motos de mesmo segmento ou seja crossover, pois vejo a multistrada assim, a não ser se for comparada o modelo Enduro da italiana e mesmo assim com algumas restrições. Parabéns, estou inscrito no seu canal e concordo na integra que emoção de pilotagem da italiana supera qualquer uma no segmento. Grande abraço a todos por aqui.
O cardã é uma solução dinamicamente ineficaz.. tanto que não é usado em nenhuma moto de qualquer tipo de competição. É mais pesado, mais caro e menos eficiente, já que é o sistema que resulta em maiores perdas de potência e torque. A única vantagem é dispensar a lubrificação da corrente, algo a ser feito a cada 500 km ou sob condições de terra ou chuva.
Boa noite! Primeiramente parabéns pelo canal, viagens e postagens, bem como de sua companheira... um casal show... Eu tenho uma NC 750X ano 2018, mas sempre fui e sou apaixonado pela Ducati,mas ai a grana tava curta e ainda tem uma tal de BMW GS 1200 no meio do caminho kkkk.... Em resumo vejo que nos dias de hoje conseguiria ter em minha garagem a tão sonhada DUCATI 1200 Multistrada, claro que não zero e sim um modesto 2015, meu irmão tem uma GS 1200 também 2015 e pra ele trata-se da melhor moto que existe e credito que seja mais ou menos isso... Vendo os vídeos do casal e agora este ultimo que faz referencia a esta as duas marcas e modelos e ai vem a crucial dúvida, em talvez razão vs paixão, me ajude por favor, uma Ducati 2015 1200 me traria muita dor de cabeça e gastos indesejados? Se for possível tecer comentários extras sobre as duas ficarei muito grato... Desde já meu muito obrigado pela atenção e mais uma vez parabéns ao casal...
Não há o que se preocupar com gastos de manutenção se a moto estiver revisada e em bom estado de conservação. Quanto à comparação entre as 2, a vitória é decidida pelo estilo pessoal de pilotagem. A BMW é mais vendida pq o público que tem patrimônio suficiente para gastar mais de 100 k numa moto já tem a vida estabelecida e, certamente, idade. Neste ponto da vida, as pessoas, em geral, curtem mais uma pilotagem contemplativa e menos participativa, e neste ponto a GS é mais adequada a este perfil. Todavia, aqueles que prezam pelo desempenho, pelo prazer de uma pilotagem mais agressiva e sanguínea, vão optar pela Ducati, onde as respostas dinâmicas e a interação com a máquina é muito mais orgânica. Pense que tipo de piloto você é, e vá em frente. Forte abraço.
Buenas, un saludo desde Buenos Aires. Aprendo muito com seus conselhos. Consulta: estou em dúvida de comprar a 1200 gs ou a multistrada 1260. Mido 1,72 e a utilização será 70 % cidade e 30 nas estradas. Então, minha pregunta é se a multi tem muitas vibrações e seu motor esquenta muito na cidade ?? Gracias y saludos cordiales !!
Caro amigo. A Multistrada é totalmente compatível com a sua altura. Minha esposa tem 1,58m e pilota uma MTS 1200 e vc pode ver os vídeos dela aqui no Canal Pisco. A GS 1200 é uma moto ótima, mas ela é mais adequada para tocadas mais tranquilas, o motor não tem aquela explosão do motor Ducati com 158cv. A GS 1200 também é mais pesada, o que é algo que pode atrapalhar na cidade. A Multistrada, como qualquer moto com motor grande, esquenta se ficar muito tempo parada, mas o calor não incomoda o piloto. A Tiger era muito ruim neste aspecto. A escolha vai depender do seu estilo de pilotagem: se vc gosta de pilotar de uma forma mais tranquila e pacata, vá de GS. Se gosta de emoção, de diversão com acelerações pujantes, vá de Ducati.
Boa noite. Este negócio de custo benefício é algo muito subjetivo, vai depender do que pretende e do quanto pode gastar. Na minha opinião a BMW andou para trás ao aumentar a cilindrada e diminuir a potência do motor, por economia. É uma questão muito pessoal, mas penso, particularmente, que vc poderia experimentar outras opções, como a excelente Scrambler 1200 da Triumph.
A minha escolha foi a Ducati. Não faço viagens internacionais ou acima de 3 mil km, então, para mim, o prazer de uma performance esportiva fez a diferença na escolha.
Bom vídeo! Texto agradável e musica ótima. Quanto as opções, embora não tenha conhecimento de causa, senti falta da Tiger explorer. Parabéns pelo video
Também senti falta. Infelizmente a Triumph não tem uma estratégia de marketing favorável a testes independentes. Dar uma volta no quarteirão escoltado por um funcionário não permite conhecer a moto.
Duas motos fenominais , páreo difícil para se decidir para qual preencher o cheque de 80mil, tenho uma BMW, é uma moto boa, nunca pilotei a italiana, por isso não posso falar nada, assistir ao vídeo até o final, preso a beleza e clareza da narrativa, parabéns pelo canal, já me escrevi e deixei meu Like.
Fiquei na dúvida apenas enquanto a autonomia consumo das duas. Quantos quilômetros rodo com tanque cheio, qual a média na estrada. É verdade que a Ducati esquenta muito mais entre as pernas? Bacana seu vídeo, abs.
A Multistrada é ligeiramente mais econômica rodando nas mesmas condições. A autonomia vai depender muito do tipo de tocada e peso transportado. Se estiver em um trajeto plano, ou seja, se não for subida de serra, e mantiver uma velocidade em torno de 110 km/h, a Multistrada pode fazer cerca de 21 km/l ou mais, o que daria uma autonomia de 420 km. Mas numa tocada mais rápida, acima de 130, o consumo vai subir muito, chegando a 13km/l mantendo velocidades acima de 160. A BMW esquenta bem menos já que seu motor é mais manso e desenvolve menos potência, já a Ducati passa mais a sensação de calor se vc estiver parado no trânsito debaixo do sol. Nestas condições, tipo praia em alta estação, não deve ser legal pilotar de sunga.
A nova Triumph1200 e bem melhor qui a gs 1200. Oi e mais potente 141cv Mais barato 56 mil Mais confortável aliás Ainda não vi uma Big traill com mais conforto qui a Triumph. Tem mais tecnologia. Pra mim é o melhor custo benefício.
A Tiger tem mais potência no girabrequim, mas na roda pode ser que tenha outro resultado por causa do cardã e girabrequim transversal. A nova 1200 XCX custa uns 73 mil, como vc pode ver num vídeo no nosso canal. Eu ainda não andei nela, mas é bem pesada e me parece um pouco desajeitada para o uso diário na cidade. Só um teste rodando para saber. Vou tentar fazer um na semana que vem. A Multistrada 1200 hoje pode ser encontrada por 68 mil. Obrigado pelo retorno
Canal Pisco certo mais a Triumph 1200 tem ela a partir de 59 mil. Acho um ótimo custo benefício 141cv si colocar escap e filtro vai pra uns 150cv com certeza. Pois ela está mais leve mais potente qui a BMW. A mult Strada e é uma ótima moto mais pra realidade de poucos assim como a KTM 1190.
A Tiger 1200 XCA eu vi hoje por 83 mil na revenda. Enquanto a GS 1200 Adventure, completa, com acessórios, eu vi por 112 mil. Tem que ver o que cada uma oferece de acessórios e de eletrônica.
Eu tenho uma tiger 1200 xcx. Rodo com ela todo santo dia no trânsito da capital goiana, que aliás é um trânsito maldito. Passo em corredores de boa, a moto tem uma maleabilidade tremenda. N troco ela nem por uma naked.
A multistrada é uma moto boa para uso urbano todos os dias? Quero pegar uma e usar 50% na cidade indo e voltando do trabalho (cidade grande e trecho curto mas travado) e 50% pegando estrada. Não sei se ela vai se sair tão bem no trânsito. Fiz o test ride e vi que na pista ela é um espetáculo... parabéns pelo canal
Eu uso a minha Multistrada em 80% uso urbano, como vc pode ver em outros vídeos no nosso canal, isto inclui muito trânsito e corredor. Não conheço a realidade da sua cidade nem o seu estilo de pilotagem, mas aqui na minha cidade, eu prefiro andar de Multistrada do que de Twister 250 que tenha na garagem.
O que me incomoda na GS é o peso para manobrar em rampas ou terrenos irregulares. Além do tanque grandalhão somado ao motor Boxer que dá uma sensação de estar dirigindo um ônibus. Não me sinto a vontade nela. Estou pensando numa possível troca.
@@Motonapista A Multistrada é uma moto mais ágil e leve, mas o que faz a diferença. na minha opinião, é o caráter mais agressivo, selvagem do seu motor. Isso, aliado a uma moto esguia, torna-a muito prazerosa para pilotar, caso vc sinta o prazer do desempenho. Para uma tocada mais tranquila, pacata, a BMW é melhor. Para atravessar o continente, também. Para o uso na cidade ou em viagens médias, a Ducati dá mais prazer.
@@CanalPisco, primeiro parabéns pelo review! Estou pensando em sair da GS e para MTS. Já rodei quase 30 mil km na GS (2018) e experimentei a MTS em alguns test-drives (2017, 2018). Há grandes diferenças na ciclística em favor da MTS, que em parte vem do aro 17. Ao pilotar a MTS senti que "vestia" melhor a moto porque o motor fica embaixo do condutor, enquanto o motor está mais à frente na GS, mais ou menos embaixo dos braços do condutor. Pra mim, isso faz uma diferença enorme na segurança ao manobrar a moto parada ou em baixa velocidade. É como segurar um balde cheio d'água próximo ao corpo (MTS) ou com os braços esticados (GS). Tenho 1.78m de altura.
Sou proprietário de uma VStrom 1000 2017. Quero fazer um upgrade. Realmente estou na dúvida entra a Super Tenere DX e uma Ducati Multistrada 950, ou pagar cerca de 15000 reais a mais e sair com uma GS da BMW.
A ST é um projeto antigo que ainda usa até acelerador a cabo. É uma moto em fim de carreira que a ?Yamaha abandonou. A Multistrada 950 é uma moto bem interessante, vc pode ver o teste que fizemos com ela no nosso canal. Hoje vc pode esticar um pouco e comprar uma Multistrada 1200 por 68 mil na promoção pq no ano que vem deve chegar a nova, com motor 1260.
Também acho, embora eu tenha ficado surpreso com a impressão ao pilotar. A vantagem é que vc pode testar a BMW, algo que é impossível com as japonesas, e decidir qual a melhor. Experimente. Dê uma olhada também na XR 1000
Vídeo com uma explicação muito boa. Adorei a posição da câmera, deu pra ver perfeitamente o painel dessa motona. No vídeo da manutenção da multistrada reparei que ela esta com a ponteira termignoni. Deixou o visual mais agressivo! O barulho ficou muito alto? Abraços!
Bom dia, a Multistrada com o escape Termignoni fica um pouco mais aberta, mas dentro do limite razoável de ruído. Vem a í o teste da BMW S1000 XR. Abraços.
Gosto muito dos seu videos, parabéns!! Não sei qual a sua altura, mais tenho 1.80 qual das duas é mais indicadas? Sem ter que ficar com as pontas do pés parado no farol. Grande abraço
Obrigado pelo retorno. Eu tenho 1,74m e pernas curtas. Para a sua altura, qualquer uma das 2 é boa e poderá ficar com os 2 pés apoiados no chão. O que deve importar na sua escolha, na minha opinião, é o caráter do uso e o que espera dele. Se a sua prioridade é a confiabilidade por muitos anos, valor de revenda e amplitude da rede de assistência, a escolha vai para a marca alemã. Se vc prioriza a emoção ao pilotar, a agilidade no trânsito e a sensação do desempenho, sua escolha vai para a italiana.
Achei interessante o review, porque até agora só havia encontrado videos comparando a GS com a Tiger. Apenas como opinião, acho mais adequado compará-la então com a Multiestrada enduro, ao meu ver com um perfil proximo a GS. Já no caso da Tiger, ela é mais esportiva, e quem migra do motor em linha, quatro cilindros, não vai sentir diferença. Porém no quesito off road, ainda acho a GS melhor, como se viu com o centro de gravidade baixo devido ao motor. A Tiger costuma shimar em altas velocidades, e infelizmente o calor do motor é sentido em dias quentes, o que não ocorre com a GS. Digo isso porque ainda estou decidindo pela GS, e já fiz test ride nela e na Tiger. De qualquer forma seu video sempre ajuda. Abraço.
Cyro, na minha opinião, nenhuma moto acima de 700cc é boa para o off road, para nós meros mortais que não somos pilotos. Já andei na xt660, e na gs800, e vão bem! Mas para mim, 1200cc é on road mesmo, e uma estrada de fazenda nos finais de semana. Fiz um percurso de 110km de chão, ida/volta, na xt660, e foi ótimo, porém o grande de torque em baixa do motor monocilíndrico é muito perigoso no cascalho, um descuido e você estará no chão.
Verdade mas, ao contrário da XT 660, que já possuí, a Ducati tem controle de tração, e assim, é mais fácil vc perder a traseira com a XT do que com a Multistrada. Mas definitivamente não são motos ideias para se rodar o tempo todo na terra. Veja nosso vídeo e verá a Ducati fazendo trilhas e atravessando rios, mas não é a moto ideal para isso.
Fiquei surpreso com a sua impressão de o centro de gravidade da GS ser mais alto do que a Multistrada. Sempre imaginei o contrário, por causa daquele motorzão lá no chão.
Tenho uma tiger Explorer e não me arrependo um tork não e o mesmo da ducati e da Bmw mas com certeza e um motor mais suave e silencioso que as duas e em cv ganha da bmw estou na segunda ja tive gs e prefiro a tiger abraço (acho que faltou ela nesse comparativo )
Bom. Você tem razão. Mas como ele bem disse no começo do vídeo, o perfil dele é 70% cidade, 10% terra e 20% estrada. Então para esse perfil ele tem razão.
auhuaHUAHUha cara, tenho uma pancada de amigos que viajam pra Goiânia pra compra BMW lá! O atendimento é a venda! Pq quem entra na BMW, Ducati, KTM,... JÁ SABE O QUE QUER! SÓ ESTÁ INDECISO pq os produtos são fodas!!!
Achei "bunitim" de mais o vídeo, rs... Todo poético, aí logo percebi que a linguagem era bastante parecida com o vídeo da Ducatti Multistrada que assisti dia anterior na voz de uma mulher... Quem escreve os textos, o marido ou a esposa? Parabéns aos 2. Ótimo vídeos. E quanto as motos estão ao meu ver, muito bem servidos, principalmente a esposa com a Multistrada na minha opinião rs
Se eu (EU) morasse na Europa ou nos EUA, onde as assistências, serviços, peças e acessórios estão sempre 100% disponíveis aos proprietários dessas marcas, talvez eu iria de BMW, mas, no Brasil, onde isso está longe de acontecer, eu iria mesmo é de BMW, rsrs...A Ducati, pra mim é um sonho, dourado, mas distante, assistência onde?, peças onde?, serviços onde??, e o preço disso tudo??, se nem as suas concessionárias não são perenes?. Na BMW vc sabe onde tem tudo isso, é verdade que é tudo muito caro (e$$a é regra do jogo), mas pelo menos vc sabe a quem recorrer quando precisar.
@@CanalPisco Não sei se a questão da localização, porque aqui em são paulo a minha vai ficar 30 dias parada esperando peça, um outro amigo fazendo uma revisão da moto precisou de uma relação, 30 dias como previsão :-(
Pisco, sempre excelente os vídeos. Sobre o comparativo, quando fui trocar a minha Tiger 800, foi exatamente a minha dúvida, mas as revistas, jornalistas e afins, não gostam de fazer esse tipo de comparativo. Meu uso é bem parecido com o seu, com percentual menor para andar na cidade e maior em rodovias. Mas no final acabei pegando a S1000XR. Mesma diversão da Ducati, porém na época bem mais barato. E mesmo com a frieza dos vendedores germânicos, me fizeram escolher a BMW. Grande Abraço!!
Salú, a S1000XR é uma moto que apresenta números excelentes mas tem um curso de suspensão muito menor e não oferece nenhuma proteção para o cárter/ radiador de óleo na parte inferior do motor se comparada com a Multistrada. Quer dizer, se vc for atravessar um rio, como pode ver no nosso último vídeo com a Ducati MTS, vai ficar embaçado. Eu gosto de poder viajar e não ter que escolher caminhos. Mesmo na cidade, descer uma calçada com a XR deve ser arriscado, pois mesmo com a minha Ducati eu, volta e meia, arrasto o protetor de cárter no chão. Forte abraço.
O cardã é algo seguro, embora sujeito a problemas. Mas a maior desvantagem é dinâmica: pesa mais, é mais caro e menos eficiente na transmissão de força para a roda;
Apesar de não estar falando da melhor do mercado brasileiro que é a Triumphy 1200, não tem nem oque pensar: *Ducati Multistrada 100 vezes!!!* BMW só tem nome. Valor muito alto pra quem apresenta os mesmos problemas a anos, em especial a baixa durabilidade do eixo cardan...
Meu jovem, Você comparou motos de categorias diferentes, a GS é uma Big Trail e a Multistrada uma XC ou Crossover. Para que fique justa a contenda, coloque a BMW S1000 XR, aí terás a real medida entre ambas. Abraço.
Embora sejam de categorias diferentes ambas têm utilização semelhante e servem ambas ao uso da maior parte dos usuários, ou seja: estradas, cidades e fora de estrada leve, como eu já mostrei em outros vídeos. No nosso canal há um vídeo comparativo com a XR 1000, também uma excelente moto, embora um pouco menos a´ta para o fora de estrada, por causa da pouca altura do solo e da falta de proteção na parte de baixo do motor.
Sobre o painel, só colocar o navigator e você terá todas as informações da moto no gps, com fácil visualização, nas lombadas essa moto é nota 10, tenho e não troco pela Ducati.
Excelente vídeo, parabéns! Tive uma GS 1200, gostava bastante da moto, mas achava que a bolha original poderia ser melhor na proteção contra vento nas viagens! Em relação a proteção que a bolha oferece, qual sua opinião em relação a Ducati? É melhor que a GS?
Em velocidades moderadas a bolha da MTS é muito eficiente, desde que vc não seja muito alto. A mim parece que a proteção é equivalente em ambas as motos, mas é bom lembrar que em velocidades realmente altas uma bolha maior atrapalha.
Comparativo de respeito, concordo que apesar do preço, são bem distintas ... nenhuma é perfeita claro ... mas nos quesitos do piloto: Ducati nitidamente vençeu !! Aguardo video com a nova Triumph Tiger 1200 XCa claro rs apenas $83mil kkk
Pois é, a Triumph de Brasília não disponibiliza moto para teste drive, o que vc consegue é apenas uma volta pleo quarteirão escoltando a moto de um funcionário da revenda. Parece-me uma política de vendas muito ruim, pois a pessoa que vai fazer um cheque de 83 mil para comprar uma moto tem que poder experimentar ou ouvir a opinião de outros testadores. Perde a Triumph e perde o consumidor.
Canal Pisco Politica Interna da Triumph em relação ao Test Drive nas lojas ... claro que não é a unica opção ... futuro proprietario pode recorrer a TRX e escolher algo diferente do comun 'Test Drive' disposto no Brasil por diversas marcas ... mas acredito que uma simples volta no 'quarteirão' possa 'matar' ou aumentar curiosidade de qualquer um ! Talvez uma boa conversa com o piloto que o acompanhará e esclareçer suas intensões de realmente querer testar a moto, o farão prolongar o passeio /teste. Para aqueles mais curiosos o jeito é levar a moto para casa rs algo que não é problema para 'poucos' em Brasilia $!$!$!$
Não creia nisso. Ninguém quer jogar dinheiro fora. Ao contrário de um carro, onde vc pode ajustar volante e banco em inúmeras posições, e movimento, manobras, frenagens e curvas não precisam do deslocamento de massa do motorista, a moto precisa vestir o piloto, e isto vc só vai saber se experimentar em uso real.
Canal Pisco Hoje em dia é dificil alguem comprar um veiculo Premiun as cegas ... Ducati, BMW, Triumph,KTM por exemplo, são escolhas de motociclistas experientes que buscam o melhor em comforto, torque, velocidade e agilidade para qualquer uso ... No geral poucas ofereçem Test Drive e quando se tem agrada / ou não agrada a todos... simples !! Comparar carro com moto é complicado, com $83 mil reais não se adiquiri nenhum carro 'premiun' zero km no brasil ( Audi, BMW ou Mec) ... compra se outros que satisfazem as necessidades do dia a dia, o mesmo para as motos ... maioria são motos de 300cc para baixo .. o basico . Abraços e espero proximos videos pois gosto muitos das avaliaçoes deste canal 👏
Boa tarde. Eu sou fã incondicional dos motores em V, são puro torque. O amigo já andou na Multistrada 950? Em caso positivo qual a diferença em relação a sua Multistrada 1200? Forte abraço.
Já andei sim. Há um teste dela no nosso canal. É uma excelente máquina mas, sem dúvida, inferior à 1200, o que é óbvio. Mas dificilmente vc vai perceber esta diferença no uso normal.
O custo benefício é uma relação onde de um lado temos um parâmetro objetivo, o custo, e do outro um subjetivo, o benefício. Ou seja, a percepção do benefício sempre será subjetiva, enquanto o custo é bem objetivo. Se a pessoa não dá importância à potência, torque, recursos tecnológicos e peso, a ST tem uma relação bem boa, já que o seu preço é o menor.
Melhor vídeo que eu vi a respeito, depois de muita pesquisa cheguei até esse video que me fez escolher pela Ducati Multistrada.
Que bom que foi útil para você. Realmente são motos com perfis diferentes para pessoas diferentes. A BMW, tem uma personalidade mais "contemplativa" e calma, adapta-se melhor ao perfil da pessoa menos jovem, que já conquistou seu patrimônio e quer curtir o passeio sem grandes doses de adrenalina. Mas se o seu caso é priorizar as entregas dinâmicas, a Ducati é a escolha sem pensar duas vezes.
Pensei que tava assistindo o Domingo Espetacular! 😀😀
Paulo Henrique Amorim
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk menos muito menos kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ta mais pra Globo rural.
Kkkkkkkkk parece memo
Eu gostei!
Já tive a GS e Tiger, hoje tenho a Multistrada. Se saísse da Ducati voltaria para a Triumph. A italiana me conquistou, esse motor faz a gente sentir a pilotagem literalmente no braço.
Tenho a mesma opinião. Já a Tiger, que também já tive, tem um comportamento inglês, contido, que não faz a minha adrenalina subir.
video muito bom! adoreia a trilha sonora bem nacional! parabens
Obrigado pelo retorno
Eu tenho uma bmw k1300R 2014 … pego estada todos os dias, porém tenho uma “tara” por big trail e estou olhando ambos pra fazer uma troca na minha …
A Ducati é para quem curte um desempenho mais agressivo. A BM é mais contemplativa.
Tb deixei de comprar uma BMW em razão do frio atendimento dispensado na concessionária. Pensei: se para vender atendem assim, imagina como deve ser o pós venda. Parti pra Triumph, e estou muito satisfeito com a moto é com o pós venda, em q pese só ir a concessionária para realizar as manutenções. Forte abraço.
Melhor escolha mano a triumphy 1200 da de pau na gs
Já tive a Tiger também, moto sensacional, eu já tive problemas com pós venda aqui em São Paulo na Triple, uma bosta.
@@anselmofernandes4255 Eu já pilotei a Tiger 1200. Definitivamente não me adapto com ela. Especialmente para pilotar no trânsito da cidade.
A BMW de Campo Grande é um forte motivo pra não se comprar a moto. Atendimento dos piores que já vi...
Entre todas com certeza compraria Ducati, rápida, linda, todos respeitam, meu sonho de consumo.
A GS é uma grande moto, mas a Ducati é para aqueles para os quais a emoção é prioridade.
Minha opinião eu pegaria a Bmw R1250 o design dela é tipo uma nave kkkkk
você tem um gosto bem refinado, acho que é o primeiro vídeo que vejo alguém falando com indiferença da GS, parabéns pelo vídeo
Obrigado pelo retorno
Assisti seu video hoje! Estou com a MTS a 1 mês, sem palavra.. já tive a BMW tbm , atendimento top e tudo mais, mas a Ducati... sem palavras. 🇮🇹
de longe o melhor redator do UA-cam
Vídeo muito bom, parabéns!
Valeu.
véi, gostei muito do seu vídeo, me ajudou muito. muito obrigado.
Que bom que foi útil.
Faz comparação bmw 1250 advanture x Ducati multistrada 1260 enduro
Que vídeo sensacional, parabéns melhor explicação que vá vi.
Obrigado por estar conosco. Deve estar no ar hoje a avaliação da Multistrada Enduro 1200
Gostei muito do teu vídeo não sei se você vai ler meu comentário mais vou tentar eu tenho 1, 72 metros tenho uma moto a nova CB 500 X e to querendo trocar de moto agora to na duvida entre esta duas
DUCATI MULTISTRADA 1260S ou a BMW 1200 GS meu uso da moto seria maior na Cidade em custo e beneficio qual seria melhor das duas e para pilotar na cidade com trafico cheio moro em Goiânia me disseram que a Ducati é mais leve mais tem o problema de manutenção que é mais cara nas revisões e qual tem mais garantia de não correr o risco de ficar na estrada por algum problema se me responder vou divulgar seu canal no meu para ajudar você ganhar alguns escrito ok
Caro amigo. Primeiramente desculpe pelo atraso da resposta. Só agora vi. Eu moro em Brasília; é perto mas o trânsito é bem diferente de GYN. A Multistrada é mais explosiva, e isto pode ser muito importante no trânsito, a depender da sua forma de pilotar. Além disso, o motor boxer da alemã, embora contribua para um centro de gravidade mais baixo, pode ser um problema no trânsito se vc for um piloto mais ousado. Para mim, é. Nos momentos mais apertados eu não gosto de ter que pensar que tem um motor bem largo lá embaixo que pode ficar entalado num para-choque. A manutenção de ambas as motos é cara, mas a da Ducati é a cada 15 mil, enquanto que da alemã, é a cada 10. O grupo que vende Ducati em Brasília é o mesmo de Goiânia. Nunca tive problemas com peças. Minha esposa tem 1,60m, e pilota a 1260 dela. O maior problema para minha esposa é manobrar. Se vc acompanha nosso canal, vai ver que já fizemos longas viagens e nunca ficamos na mão. É claro que o risco existe, mas vc não deve se preocupar com isso. A BMW é uma excelente máquina, confiável, confortável, e com bastante potência. O problema é que não empolga, é uma moto mais para passeios contemplativos e pilotagem tranquila na cidade. Veja qual a sua identidade e faça a sua escolha. Não deixe de fazer um longo teste drive antes. Foi assim que eu escolhi. Forte abraço.
Boa noite Adilson. Tbm sou de Goiânia, tbm tenho 1,72 e hoje tenho uma R1200GSA. Minha última moto foi uma Kawasaki Z900.
A GS é uma baita moto, mas perdi totalmente a esportividade. Além disso ela é muito alta e pesada para manobrar. Andando tem uma ciclística perfeita.
Essa semana vou trocá-la numa Multistrada 1260S é assim espero recuperar a esportividade e manter boa parte do conforto!
Leve em consideração procurar uma GS modelo “LOW” que é mais baixa de fábrica.
Abraço!
Tenho 1.70 m altura com a BMW R 1200 GSA faço 1.000 km / mês na cidade, apenas rebaixei o banco; a moto é showwwwwwwww
Que vídeo show, estou nesse dilema, qual das duas escolher.
É uma escolha difícil. As 2 são ótimas opções. A escolha vai ser definida pelo tipo de pessoa que vc é. Se busca aventuras mais longas, desfrutando a viagem e priorizando o conforto, a alemã é a escolha. Se o seu caráter for mais pela paixão, pelo prazer do desempenho extremo e sentir a emoção de montar num puro sangue, a italiana via lhe servir melhor.
Adoro ver seus vídeos!
Imagino se eu escrevesse exatamente o que foi dito no vídeo daria uma excelente redação rsrsrsrrrsrs dentro do tema motociclismo. Excelente vídeo!!
Obrigado pelo retorno. Já viu o teste da XR 1000?
Entre as novas 1260 e 1250, qual você prefere?
Para quem busca mais emoção e prazer na tocada, como é o meu caso, a 1260 é a pedida. Se busca viagens muito grandes com conforto, e o desempenho e performance não são prioridades, a GS.
@@CanalPisco Estou entre as duas. Obrigado!
@@VH920 Veja qual é sua ideia e vá em frente
@@CanalPisco eu só achei um pouco incômodo a vibração da 1260, minha namorada tmb se queixou. Mas mesmo assim estou balançado rs
@@VH920 eu tinha uma Tiger, que não vibra nada. Mesmo assim, em viagens longas preferia a Ducati. Pode ficar certo de que não incomoda.
Parabéns! Vídeo de extremo bom gosto, como é hábito do caro! Bem instrutivo.
Obrigado pelo retorno
Ducati é A moto, para mim seria ela com certeza!
parabens meu amigo, seus videos sao demais, muita qualidade e de um texto, uma redação nota 10, faça mais videos dessas ducati, por favor, tanto vc como sua esposa, estamos agrandando vcs, abraço!!!
Parabéns o vídeo. Muito esclarecedor...
obrigado pelo retorno
Tenho ducati.muito boa ...acabei fazer uma viajem.atacama 6 mil.km e agira GP rio hondo 3.200 km .otima ...nota dia 04 outubto 2019 saindo para peru bolivia chile argentina e uruguay .se Deus quiser .
Qual modelo? Acabamos de fazer uma viagem para Bonito, no MS, e Bela Vista, fronteira com Paraguai. Foram 3300 km com 2 Multistrada.
@@Pisco1545 1200 multiestrada ano 2013 ..esta 28 mil km ..ja pensando pegar mais nova tenho rla a 1 ano ...peguei c 13 mil.km cara nao rodava dono pegou zero la curitiba pr
Sempre falo: a BMW peca demais no aspecto painel. A Triumph já melhorou as novas Tiger's. A Ducati, desde 2010, com as hypermotard's já tem um painel anos-luz de superioridade das concorrentes.... 👌
As duas são meu sonho
Meu irmao, acredito que sois!
ótimos comentários, imparciais, de uma sensatez incrível!
outrora, uma vez que somos quase vizinhos, combinaremos uma passeio para que possamos experimentar, eu da pegada italiana da Ducati e voce da harmonia alemã em longos trajetos.
Grande abraço.
Só discordo em um ponto, essas n são as duas melhores motos q temos a disposição no Brasil, as duas melhores são as KTM Super Duke GT e Super Adventure 1290 (ambas com proposta estradeira). Infelizmente essas duas q eu citei são ainda mais caras q as protagonistas do vídeo. Parabens pelo canal, deixei o like!
A KTM, infelizmente, são motos sem representação no Brasil. Eu tenho uma paixão especial pela fábrica austríaca, mas é preciso que ela se estabeleça comercialmente por aqui. Obrigado pelo retorno.
Canal Pisco sim, mas essas duas q eu citei são OFICIALMENTE vendidas no Brasil, é só ir em qualquer concessionária KTM/Dafra e fazer o pedido q eles msm fazem a importação, por tanto estão sim disponíveis, inclusive consta no site brasileiro!
Sim, elas são importadas. Adoraria ter uma delas, é uma paixão antiga. Mas é ainda uma comercialização precária demais para investir meu dinheiro...rs. Mesmo aqui na capital não há uma revenda KTM.
Canal Pisco entendi! Enfim, vc está MUITO bem servido, Gs1200 e Multistrada são fantásticas! Parabéns 👏
Jamais trocaria a Ducati pela ktm
Excelente comparacion.. Obrigado vc...!!!!
Obrigado pelo retorno
Engoliu o caroço sem reclamar....muito bom! hahaha
Canal Pisco, parabéns pelos seus vídeos, sou um apaixonado por motos aventureiras diga-se big trail. Para mim a mais bonita delas é a ducati multistrada enduro, com rodas raiadas, e o melhor custo benefício de tradição, mais pouco falado e a Super Ténéré, 1200. O problema da Ducati Brasil, para mim não é nem o valor da moto, mais em si a manutenção. Vi o vídeo no seu canal da revisão dos 30.000km que sairia mais de 3.000 reais. Só para efeito de comparação, eu fiz a revisão do meu Civic 2014, de 80.000km, esse mês na Honda Df aí no SIA, e não chegou a 1200,00 reais. Sou fã da Ducati, porém acho que eles poderiam rever as condições de manutenção do seu pós venda.
Veja o nosso vídeo sobre a revisão de 1 ano ou 15 mil km. Na verdade, não é barato não, mas trata-se de um veículo de alta tecnologia que deveria ser comparado com um Porshe ou Ferrari. De todo modo, as revisões são a cada 15 mil km, ao contrário da Kawa, veja nosso vídeo, que são a cada 3 mil. Se fosse mais barato, seria muito melhor....rs Veja nosso último vídeo sobre a viagem para Paracatu. Abraços.
Parabéns excelente vídeo achei até que estava assistindo a sessão da tarde kkkkk
Parabéns pelo vídeo, sempre com uma ótima trilha sonora e realmente são ótimas motos e o que pesa na hora da compra vão ser a finalidade, gosto e o prazer encontrar nas duas.
Olá! Sou o Luiz Eduardo de Manaus, eu e minha esposa somos policiais militares prestes a se aposentar. Temos uma vida estabilizada com os filhos todos criados e bem encaminhados . Pois bem, temos um sonho de comprar nossa moto para grandes viajes, pesquisei e ainda pesquiso. Gostei muito do sei canal é de sua esposa. Tenho um grande interesse pela tiger 1200 xca trump. Gostaria muito de um vídeo do canal fazendo a comparação com a ducat. Abraços!!! Parabéns pelo teabalho
Bom dia. A escolha de uma moto é algo muito pessoal e não existe uma moto ideal para tudo e para todos. Basicamente o que posso opinar é que, se você busca prazer em pilotar, tecnologia, e performance, vá de Ducati. Se o seu negócio não é esse, se vc não prioriza desempenho e sua proposta são viagens muito longas com uma pilotagem tranquila, vá de GS BMW. Nunca fiz um teste longo com a Triumph 1200 mas já andei em uma e não gostei.
Bom dia pisco , e a tiger 1200 , que vc foi dar uma olhada ? Nao entrou na disputa
Ah sim, eu vi a Tiger 1200, mas a autorizada ainda não liberou para o teste. Obrigado pelo retorno!
Bom Dia Pisco, muito bom seu trabalho, tenho uma Multistrada Touring, pensei muito antes da aquisição, nunca me senti tão feliz com uma moto em minha vida, já passei por algumas, porém acredito que sua comparação com uma BMW deveria ser entre a S1000XR e a multistrada, motos de mesmo segmento ou seja crossover, pois vejo a multistrada assim, a não ser se for comparada o modelo Enduro da italiana e mesmo assim com algumas restrições. Parabéns, estou inscrito no seu canal e concordo na integra que emoção de pilotagem da italiana supera qualquer uma no segmento. Grande abraço a todos por aqui.
Obrigado por estar conosco
Qual a crítica que você faz ao eixo cardã ?
O cardã é uma solução dinamicamente ineficaz.. tanto que não é usado em nenhuma moto de qualquer tipo de competição. É mais pesado, mais caro e menos eficiente, já que é o sistema que resulta em maiores perdas de potência e torque. A única vantagem é dispensar a lubrificação da corrente, algo a ser feito a cada 500 km ou sob condições de terra ou chuva.
Meu amigo, a manutenção da ducatti e bem mais cara que o da BMW e thriumph?
Não. O preço é mais ou menos o mesmo, mas a manutenção programada da Ducati é mais espaçada.
@@CanalPisco obrigado, irmão motociclista.
Legal o Canal do Paulo Henrique Amorim "Genérico"... 😀😀
Boa noite!
Primeiramente parabéns pelo canal, viagens e postagens, bem como de sua companheira... um casal show...
Eu tenho uma NC 750X ano 2018, mas sempre fui e sou apaixonado pela Ducati,mas ai a grana tava curta e ainda tem uma tal de BMW GS 1200 no meio do caminho kkkk....
Em resumo vejo que nos dias de hoje conseguiria ter em minha garagem a tão sonhada DUCATI 1200 Multistrada, claro que não zero e sim um modesto 2015, meu irmão tem uma GS 1200 também 2015 e pra ele trata-se da melhor moto que existe e credito que seja mais ou menos isso...
Vendo os vídeos do casal e agora este ultimo que faz referencia a esta as duas marcas e modelos e ai vem a crucial dúvida, em talvez razão vs paixão, me ajude por favor, uma Ducati 2015 1200 me traria muita dor de cabeça e gastos indesejados?
Se for possível tecer comentários extras sobre as duas ficarei muito grato...
Desde já meu muito obrigado pela atenção e mais uma vez parabéns ao casal...
Não há o que se preocupar com gastos de manutenção se a moto estiver revisada e em bom estado de conservação. Quanto à comparação entre as 2, a vitória é decidida pelo estilo pessoal de pilotagem. A BMW é mais vendida pq o público que tem patrimônio suficiente para gastar mais de 100 k numa moto já tem a vida estabelecida e, certamente, idade. Neste ponto da vida, as pessoas, em geral, curtem mais uma pilotagem contemplativa e menos participativa, e neste ponto a GS é mais adequada a este perfil. Todavia, aqueles que prezam pelo desempenho, pelo prazer de uma pilotagem mais agressiva e sanguínea, vão optar pela Ducati, onde as respostas dinâmicas e a interação com a máquina é muito mais orgânica. Pense que tipo de piloto você é, e vá em frente. Forte abraço.
@@CanalPisco valeu… 👍🏻💪🏻🙏🏻 Deus abençoe vcs…
Ótimo!!!
Valeuuuu
Sugestão de test ride na multistrada 950 e comparar com a 1200 tipo altura de banco, conforto, eletrônica, etc! Top o vídeo e comparativo
Buenas, un saludo desde Buenos Aires. Aprendo muito com seus conselhos. Consulta: estou em dúvida de comprar a 1200 gs ou a multistrada 1260. Mido 1,72 e a utilização será 70 % cidade e 30 nas estradas. Então, minha pregunta é se a multi tem muitas vibrações e seu motor esquenta muito na cidade ?? Gracias y saludos cordiales !!
Caro amigo. A Multistrada é totalmente compatível com a sua altura. Minha esposa tem 1,58m e pilota uma MTS 1200 e vc pode ver os vídeos dela aqui no Canal Pisco. A GS 1200 é uma moto ótima, mas ela é mais adequada para tocadas mais tranquilas, o motor não tem aquela explosão do motor Ducati com 158cv. A GS 1200 também é mais pesada, o que é algo que pode atrapalhar na cidade. A Multistrada, como qualquer moto com motor grande, esquenta se ficar muito tempo parada, mas o calor não incomoda o piloto. A Tiger era muito ruim neste aspecto. A escolha vai depender do seu estilo de pilotagem: se vc gosta de pilotar de uma forma mais tranquila e pacata, vá de GS. Se gosta de emoção, de diversão com acelerações pujantes, vá de Ducati.
Boa noite, primeiramente parabéns pelos vídeos ... gostaria de saber a sua opinião sobre a BMW 850 Adventure na relação custo x beneficio. Abracao
Boa noite. Este negócio de custo benefício é algo muito subjetivo, vai depender do que pretende e do quanto pode gastar. Na minha opinião a BMW andou para trás ao aumentar a cilindrada e diminuir a potência do motor, por economia. É uma questão muito pessoal, mas penso, particularmente, que vc poderia experimentar outras opções, como a excelente Scrambler 1200 da Triumph.
Olá boa tarde!!! Mas vc não falou mesmo qui das duas conprou!!!
A minha escolha foi a Ducati. Não faço viagens internacionais ou acima de 3 mil km, então, para mim, o prazer de uma performance esportiva fez a diferença na escolha.
Bom vídeo! Texto agradável e musica ótima. Quanto as opções, embora não tenha conhecimento de causa, senti falta da Tiger explorer.
Parabéns pelo video
Também senti falta. Infelizmente a Triumph não tem uma estratégia de marketing favorável a testes independentes. Dar uma volta no quarteirão escoltado por um funcionário não permite conhecer a moto.
@@CanalPisco isso, com certeza, faz diferença. Um abraço.
Duas motos fenominais , páreo difícil
para se decidir para qual preencher o cheque de 80mil, tenho uma BMW, é uma moto boa, nunca pilotei a italiana, por isso não posso falar nada, assistir ao vídeo até o final, preso a beleza e clareza da narrativa, parabéns pelo canal, já me escrevi e deixei meu Like.
Felizmente hoje vivemos num tempo em que temos opções e podemos até experimentar. Não deixe passar a chance. Experimente.
Dúvida cruel, duas belas máquinas valeu pelas informações.... mais um vídeo top
Obrigado pelo retorno. Realmente são máquinas maravilhosas que oferecem ao consumidor propostas e emoções bem diferentes.
Fiquei na dúvida apenas enquanto a autonomia consumo das duas. Quantos quilômetros rodo com tanque cheio, qual a média na estrada. É verdade que a Ducati esquenta muito mais entre as pernas? Bacana seu vídeo, abs.
A Multistrada é ligeiramente mais econômica rodando nas mesmas condições. A autonomia vai depender muito do tipo de tocada e peso transportado. Se estiver em um trajeto plano, ou seja, se não for subida de serra, e mantiver uma velocidade em torno de 110 km/h, a Multistrada pode fazer cerca de 21 km/l ou mais, o que daria uma autonomia de 420 km. Mas numa tocada mais rápida, acima de 130, o consumo vai subir muito, chegando a 13km/l mantendo velocidades acima de 160. A BMW esquenta bem menos já que seu motor é mais manso e desenvolve menos potência, já a Ducati passa mais a sensação de calor se vc estiver parado no trânsito debaixo do sol. Nestas condições, tipo praia em alta estação, não deve ser legal pilotar de sunga.
@@CanalPisco obrigado, tinha uma 1199, esquentava igual uma churrasqueira. Abs
@@rod01 Ah sim, a Panigale esquenta de verdade mesmo, pois é um motor de alta performance, o que não é o caso da MTS.
A nova Triumph1200 e bem melhor qui a gs 1200.
Oi e mais potente 141cv
Mais barato 56 mil
Mais confortável aliás
Ainda não vi uma Big traill com mais conforto qui a Triumph.
Tem mais tecnologia.
Pra mim é o melhor custo benefício.
A Tiger tem mais potência no girabrequim, mas na roda pode ser que tenha outro resultado por causa do cardã e girabrequim transversal. A nova 1200 XCX custa uns 73 mil, como vc pode ver num vídeo no nosso canal. Eu ainda não andei nela, mas é bem pesada e me parece um pouco desajeitada para o uso diário na cidade. Só um teste rodando para saber. Vou tentar fazer um na semana que vem. A Multistrada 1200 hoje pode ser encontrada por 68 mil. Obrigado pelo retorno
Canal Pisco certo mais a Triumph 1200 tem ela a partir de 59 mil.
Acho um ótimo custo benefício 141cv si colocar escap e filtro vai pra uns 150cv com certeza.
Pois ela está mais leve mais potente qui a BMW.
A mult Strada e é uma ótima moto mais pra realidade de poucos assim como a KTM 1190.
A Tiger 1200 XCA eu vi hoje por 83 mil na revenda. Enquanto a GS 1200 Adventure, completa, com acessórios, eu vi por 112 mil. Tem que ver o que cada uma oferece de acessórios e de eletrônica.
Eu tenho uma tiger 1200 xcx. Rodo com ela todo santo dia no trânsito da capital goiana, que aliás é um trânsito maldito. Passo em corredores de boa, a moto tem uma maleabilidade tremenda. N troco ela nem por uma naked.
@@raulb.amaral3575 e a manutenção é cara?
Qual companhia vc faz seguro da Multistrada?
Pq abriu mão da Triumph? Pq não pulou pra 1200 se vc tinha a 800? Grande abs
Olá, Richard, a Ducati oferece uma prestação mecânica muito superior à Triumph 1200, por isso passei para a Multistrada.
Fiz uma pergunta parecida hoje. Então, a Ducati tem um desempenho melhor que a BMW e a Triumph. Beleza!
otimo comentario
Obrigado por estar com a gente!
faz uma comparação com a tiger 1200! acharia muito interessante!
Excelente texto, parabéns!
A multistrada é uma moto boa para uso urbano todos os dias? Quero pegar uma e usar 50% na cidade indo e voltando do trabalho (cidade grande e trecho curto mas travado) e 50% pegando estrada. Não sei se ela vai se sair tão bem no trânsito. Fiz o test ride e vi que na pista ela é um espetáculo... parabéns pelo canal
Eu uso a minha Multistrada em 80% uso urbano, como vc pode ver em outros vídeos no nosso canal, isto inclui muito trânsito e corredor. Não conheço a realidade da sua cidade nem o seu estilo de pilotagem, mas aqui na minha cidade, eu prefiro andar de Multistrada do que de Twister 250 que tenha na garagem.
Parece que esse vídeo foi feito para mim. Tenho uma e estou pensando em uma troca. Quem sabe uma italiana.
A Ducati tem um apelo diferente, mais sanguíneo, enquanto a GS é mais comportada.
O que me incomoda na GS é o peso para manobrar em rampas ou terrenos irregulares. Além do tanque grandalhão somado ao motor Boxer que dá uma sensação de estar dirigindo um ônibus. Não me sinto a vontade nela. Estou pensando numa possível troca.
@@Motonapista A Multistrada é uma moto mais ágil e leve, mas o que faz a diferença. na minha opinião, é o caráter mais agressivo, selvagem do seu motor. Isso, aliado a uma moto esguia, torna-a muito prazerosa para pilotar, caso vc sinta o prazer do desempenho. Para uma tocada mais tranquila, pacata, a BMW é melhor. Para atravessar o continente, também. Para o uso na cidade ou em viagens médias, a Ducati dá mais prazer.
@@CanalPisco, primeiro parabéns pelo review! Estou pensando em sair da GS e para MTS. Já rodei quase 30 mil km na GS (2018) e experimentei a MTS em alguns test-drives (2017, 2018). Há grandes diferenças na ciclística em favor da MTS, que em parte vem do aro 17. Ao pilotar a MTS senti que "vestia" melhor a moto porque o motor fica embaixo do condutor, enquanto o motor está mais à frente na GS, mais ou menos embaixo dos braços do condutor. Pra mim, isso faz uma diferença enorme na segurança ao manobrar a moto parada ou em baixa velocidade. É como segurar um balde cheio d'água próximo ao corpo (MTS) ou com os braços esticados (GS). Tenho 1.78m de altura.
@@CanalPisco enfim, troquei a GS pela Multistrada 1200 S Touring e rodei 1400Km só no primeiro fim de semana.
Sou proprietário de uma VStrom 1000 2017. Quero fazer um upgrade. Realmente estou na dúvida entra a Super Tenere DX e uma Ducati Multistrada 950, ou pagar cerca de 15000 reais a mais e sair com uma GS da BMW.
A ST é um projeto antigo que ainda usa até acelerador a cabo. É uma moto em fim de carreira que a ?Yamaha abandonou. A Multistrada 950 é uma moto bem interessante, vc pode ver o teste que fizemos com ela no nosso canal. Hoje vc pode esticar um pouco e comprar uma Multistrada 1200 por 68 mil na promoção pq no ano que vem deve chegar a nova, com motor 1260.
Fico com a Tiger. A bmw embora seja a top de linha, acho muito robusta, gde demais.
Também acho, embora eu tenha ficado surpreso com a impressão ao pilotar. A vantagem é que vc pode testar a BMW, algo que é impossível com as japonesas, e decidir qual a melhor. Experimente. Dê uma olhada também na XR 1000
Na categoria da multistrada não seria a BMW s 1000 xr? Essa pó retendo pegar até o final do ano.
Com certeza. MAs deixa ele ser feliz (risos).
Vídeo com uma explicação muito boa. Adorei a posição da câmera, deu pra ver perfeitamente o painel dessa motona. No vídeo da manutenção da multistrada reparei que ela esta com a ponteira termignoni. Deixou o visual mais agressivo! O barulho ficou muito alto? Abraços!
Bom dia, a Multistrada com o escape Termignoni fica um pouco mais aberta, mas dentro do limite razoável de ruído. Vem a í o teste da BMW S1000 XR. Abraços.
Gosto muito dos seu videos, parabéns!!
Não sei qual a sua altura, mais tenho 1.80 qual das duas é mais indicadas? Sem ter que ficar com as pontas do pés parado no farol.
Grande abraço
Obrigado pelo retorno. Eu tenho 1,74m e pernas curtas. Para a sua altura, qualquer uma das 2 é boa e poderá ficar com os 2 pés apoiados no chão. O que deve importar na sua escolha, na minha opinião, é o caráter do uso e o que espera dele. Se a sua prioridade é a confiabilidade por muitos anos, valor de revenda e amplitude da rede de assistência, a escolha vai para a marca alemã. Se vc prioriza a emoção ao pilotar, a agilidade no trânsito e a sensação do desempenho, sua escolha vai para a italiana.
Canal Pisco confesso que gosto muito da BMW na parte de design do que a Ducati.
Aparentemente a Ducati é mais discreta em minha visão.
Grande abraço
Achei interessante o review, porque até agora só havia encontrado videos comparando a GS com a Tiger. Apenas como opinião, acho mais adequado compará-la então com a Multiestrada enduro, ao meu ver com um perfil proximo a GS. Já no caso da Tiger, ela é mais esportiva, e quem migra do motor em linha, quatro cilindros, não vai sentir diferença. Porém no quesito off road, ainda acho a GS melhor, como se viu com o centro de gravidade baixo devido ao motor. A Tiger costuma shimar em altas velocidades, e infelizmente o calor do motor é sentido em dias quentes, o que não ocorre com a GS. Digo isso porque ainda estou decidindo pela GS, e já fiz test ride nela e na Tiger. De qualquer forma seu video sempre ajuda. Abraço.
A MTS Enduro é basicamente a mesma Multistrada só que serve apenas para quem tem mais de 1,80, i que não é o meu caso....rsrs
Cyro, na minha opinião, nenhuma moto acima de 700cc é boa para o off road, para nós meros mortais que não somos pilotos. Já andei na xt660, e na gs800, e vão bem! Mas para mim, 1200cc é on road mesmo, e uma estrada de fazenda nos finais de semana. Fiz um percurso de 110km de chão, ida/volta, na xt660, e foi ótimo, porém o grande de torque em baixa do motor monocilíndrico é muito perigoso no cascalho, um descuido e você estará no chão.
Verdade mas, ao contrário da XT 660, que já possuí, a Ducati tem controle de tração, e assim, é mais fácil vc perder a traseira com a XT do que com a Multistrada. Mas definitivamente não são motos ideias para se rodar o tempo todo na terra. Veja nosso vídeo e verá a Ducati fazendo trilhas e atravessando rios, mas não é a moto ideal para isso.
Olá! Você chegou a testar a Triumph Tiger 1200?
Olá, infelizmente a Tiger só permite o test drive com uma volta na quadra acompanhando um funcionário da loja. Assim não dá...
Concordo!
Realmente decidir com quem casar... É muito tenso !
Por isso casei com a minha moto !
Fiquei surpreso com a sua impressão de o centro de gravidade da GS ser mais alto do que a Multistrada. Sempre imaginei o contrário, por causa daquele motorzão lá no chão.
Pois é, eu também.... Imaginava diferente.
Além de mais alto, achei que fica projetado mais à frente do condutor.
Tenho uma tiger Explorer e não me arrependo um tork não e o mesmo da ducati e da Bmw mas com certeza e um motor mais suave e silencioso que as duas e em cv ganha da bmw estou na segunda ja tive gs e prefiro a tiger abraço (acho que faltou ela nesse comparativo )
Verdade, em cv todas elas ganham da GS 1200
Qual é a resposta do vídeo ??
Isto depende do tipo de piloto que cada um é e quais sao suas prioridades.
muito bom , parabéns
Obrigado pelo retorno
Simples... A gs vai onde a multi não vai, mas onde a multi vai, vai muito mais rápido..
Bom. Você tem razão. Mas como ele bem disse no começo do vídeo, o perfil dele é 70% cidade, 10% terra e 20% estrada. Então para esse perfil ele tem razão.
Mas e a multi 1200 enduro?
@@mestre244 multistrada 1260 enduro faz mesma rota da Gs 1250
auhuaHUAHUha cara, tenho uma pancada de amigos que viajam pra Goiânia pra compra BMW lá! O atendimento é a venda! Pq quem entra na BMW, Ducati, KTM,... JÁ SABE O QUE QUER! SÓ ESTÁ INDECISO pq os produtos são fodas!!!
Tenho vontade de conhecer a BMW de Goiânia.
Achei "bunitim" de mais o vídeo, rs... Todo poético, aí logo percebi que a linguagem era bastante parecida com o vídeo da Ducatti Multistrada que assisti dia anterior na voz de uma mulher... Quem escreve os textos, o marido ou a esposa? Parabéns aos 2. Ótimo vídeos. E quanto as motos estão ao meu ver, muito bem servidos, principalmente a esposa com a Multistrada na minha opinião rs
Obrigado pelo retorno e pelas pertinentes observações. Sem dúvida é uma pessoa de uma agudez incomum.
Se eu (EU) morasse na Europa ou nos EUA, onde as assistências, serviços, peças e acessórios estão sempre 100% disponíveis aos proprietários dessas marcas, talvez eu iria de BMW, mas, no Brasil, onde isso está longe de acontecer, eu iria mesmo é de BMW, rsrs...A Ducati, pra mim é um sonho, dourado, mas distante, assistência onde?, peças onde?, serviços onde??, e o preço disso tudo??, se nem as suas concessionárias não são perenes?. Na BMW vc sabe onde tem tudo isso, é verdade que é tudo muito caro (e$$a é regra do jogo), mas pelo menos vc sabe a quem recorrer quando precisar.
Vai de gosto pra gosto, já ouvi falar q a gs era melhor em curva devido ao motor box
Pense bem: Existe algum motor box em motos de corrida ou esportiva?
@@CanalPisco até onde seu, não
@@Victorf231 pois é....
Ducati Linda até você precisar de uma peça! GS é GS , atendimento da BMW peca
Nestes 4 anos em que tive Ducati nunca fiquei sem uma peça. Até mesmo um tanque de combustível que furou foi reposto em 7 dias.
@@CanalPisco Não sei se a questão da localização, porque aqui em são paulo a minha vai ficar 30 dias parada esperando peça, um outro amigo fazendo uma revisão da moto precisou de uma relação, 30 dias como previsão :-(
@@acacio_cardoso Aqui em Brasília não temos este problema. Eu, nunca tive.
Pisco, sempre excelente os vídeos. Sobre o comparativo, quando fui trocar a minha Tiger 800, foi exatamente a minha dúvida, mas as revistas, jornalistas e afins, não gostam de fazer esse tipo de comparativo.
Meu uso é bem parecido com o seu, com percentual menor para andar na cidade e maior em rodovias.
Mas no final acabei pegando a S1000XR. Mesma diversão da Ducati, porém na época bem mais barato. E mesmo com a frieza dos vendedores germânicos, me fizeram escolher a BMW. Grande Abraço!!
Salú, a S1000XR é uma moto que apresenta números excelentes mas tem um curso de suspensão muito menor e não oferece nenhuma proteção para o cárter/ radiador de óleo na parte inferior do motor se comparada com a Multistrada. Quer dizer, se vc for atravessar um rio, como pode ver no nosso último vídeo com a Ducati MTS, vai ficar embaçado. Eu gosto de poder viajar e não ter que escolher caminhos. Mesmo na cidade, descer uma calçada com a XR deve ser arriscado, pois mesmo com a minha Ducati eu, volta e meia, arrasto o protetor de cárter no chão. Forte abraço.
Acredito que hoje até a KTM 790 (não comercializada no Brasil infelizmente) iria perturbar o mercado das motos avaliadas.
Também acredito
Só tem um problema com a BMW...quebra o cardan...por isso que não comprei uma
O cardã é algo seguro, embora sujeito a problemas. Mas a maior desvantagem é dinâmica: pesa mais, é mais caro e menos eficiente na transmissão de força para a roda;
Coloca no google ploblemas da BMW...olha a chuva de relatos de quebra de cardã
@@osmarmoraes4573 Sim, há relatos
+ 1 inscrito viu!
Parabéns pelo texto.
Apesar de não estar falando da melhor do mercado brasileiro que é a Triumphy 1200, não tem nem oque pensar: *Ducati Multistrada 100 vezes!!!* BMW só tem nome. Valor muito alto pra quem apresenta os mesmos problemas a anos, em especial a baixa durabilidade do eixo cardan...
Que tal testar a Honda Africa Twin crf 1000.
Meu jovem,
Você comparou motos de categorias diferentes, a GS é uma Big Trail e a Multistrada uma XC ou Crossover. Para que fique justa a contenda, coloque a BMW S1000 XR, aí terás a real medida entre ambas. Abraço.
Embora sejam de categorias diferentes ambas têm utilização semelhante e servem ambas ao uso da maior parte dos usuários, ou seja: estradas, cidades e fora de estrada leve, como eu já mostrei em outros vídeos. No nosso canal há um vídeo comparativo com a XR 1000, também uma excelente moto, embora um pouco menos a´ta para o fora de estrada, por causa da pouca altura do solo e da falta de proteção na parte de baixo do motor.
Sobre o painel, só colocar o navigator e você terá todas as informações da moto no gps, com fácil visualização, nas lombadas essa moto é nota 10, tenho e não troco pela Ducati.
A moto realmente é boa, mas nota 10 é um exagero.
Você não testou a concorrente real da ducati que é a 1200 xr
Verdade, mas infelizmente a Triumph não disponibiliza as motos para teste.
Excelente vídeo, parabéns!
Tive uma GS 1200, gostava bastante da moto, mas achava que a bolha original poderia ser melhor na proteção contra vento nas viagens! Em relação a proteção que a bolha oferece, qual sua opinião em relação a Ducati? É melhor que a GS?
Em velocidades moderadas a bolha da MTS é muito eficiente, desde que vc não seja muito alto. A mim parece que a proteção é equivalente em ambas as motos, mas é bom lembrar que em velocidades realmente altas uma bolha maior atrapalha.
Blz o vídeo !
Comparativo de respeito, concordo que apesar do preço, são bem distintas ... nenhuma é perfeita claro ... mas nos quesitos do piloto: Ducati nitidamente vençeu !! Aguardo video com a nova Triumph Tiger 1200 XCa claro rs apenas $83mil kkk
Pois é, a Triumph de Brasília não disponibiliza moto para teste drive, o que vc consegue é apenas uma volta pleo quarteirão escoltando a moto de um funcionário da revenda. Parece-me uma política de vendas muito ruim, pois a pessoa que vai fazer um cheque de 83 mil para comprar uma moto tem que poder experimentar ou ouvir a opinião de outros testadores. Perde a Triumph e perde o consumidor.
Canal Pisco Politica Interna da Triumph em relação ao Test Drive nas lojas ... claro que não é a unica opção ... futuro proprietario pode recorrer a TRX e escolher algo diferente do comun 'Test Drive' disposto no Brasil por diversas marcas ... mas acredito que uma simples volta no 'quarteirão' possa 'matar' ou aumentar curiosidade de qualquer um ! Talvez uma boa conversa com o piloto que o acompanhará e esclareçer suas intensões de realmente querer testar a moto, o farão prolongar o passeio /teste. Para aqueles mais curiosos o jeito é levar a moto para casa rs algo que não é problema para 'poucos' em Brasilia $!$!$!$
Não creia nisso. Ninguém gosta de comprar às cegas, mesmo os "poucos em Brasília". A Triumph deixa a desejar neste ponto.
Não creia nisso. Ninguém quer jogar dinheiro fora. Ao contrário de um carro, onde vc pode ajustar volante e banco em inúmeras posições, e movimento, manobras, frenagens e curvas não precisam do deslocamento de massa do motorista, a moto precisa vestir o piloto, e isto vc só vai saber se experimentar em uso real.
Canal Pisco Hoje em dia é dificil alguem comprar um veiculo Premiun as cegas ... Ducati, BMW, Triumph,KTM por exemplo, são escolhas de motociclistas experientes que buscam o melhor em comforto, torque, velocidade e agilidade para qualquer uso ... No geral poucas ofereçem Test Drive e quando se tem agrada / ou não agrada a todos... simples !! Comparar carro com moto é complicado, com $83 mil reais não se adiquiri nenhum carro 'premiun' zero km no brasil ( Audi, BMW ou Mec) ... compra se outros que satisfazem as necessidades do dia a dia, o mesmo para as motos ... maioria são motos de 300cc para baixo .. o basico . Abraços e espero proximos videos pois gosto muitos das avaliaçoes deste canal 👏
Ducati! Toda a vida!!!
Uma boa escolha.
Boa tarde. Eu sou fã incondicional dos motores em V, são puro torque. O amigo já andou na Multistrada 950? Em caso positivo qual a diferença em relação a sua Multistrada 1200? Forte abraço.
Já andei sim. Há um teste dela no nosso canal. É uma excelente máquina mas, sem dúvida, inferior à 1200, o que é óbvio. Mas dificilmente vc vai perceber esta diferença no uso normal.
Ficou bem legal esse vídeo com o pilantra do Paulo Henrique Amorim , essa Multestrada ficou um sucesso.
Paulo H. Amorim? Onde? kkkkk
@@CanalPisco É zoeira , é o formato da matéria e a voz , ficou bem parecido com as reportagens que ele fazia,kkkkk.
Mas a sua ficou show, parabéns.
@@luizcarlosdefreitas30 kkkkk. Obrigado
A melhor com certeza é a Tiger 1200 2018
O melhor é que temos diversas opções para escolher de a cordo com seu gosto, estilo de pilotar e uso. Agora diga: pq acha a Tiger 1200 melhor?
São ótimas motos BMW e top
Ktm super Duke GT 1290
Concordo, pena não haver revendas aqui
Se comprar uma BMW compra uma moto, se comprar uma "Sucati" compra um problema.
Minha velha dr800 bate nas duas kkkk
Super tenere 1200 melhor custo beneficio!!!!!!
O custo benefício é uma relação onde de um lado temos um parâmetro objetivo, o custo, e do outro um subjetivo, o benefício. Ou seja, a percepção do benefício sempre será subjetiva, enquanto o custo é bem objetivo. Se a pessoa não dá importância à potência, torque, recursos tecnológicos e peso, a ST tem uma relação bem boa, já que o seu preço é o menor.
Joinha!
GS smp
Uma yamaha tenere 🤪
Prefiro ficar com a mais experiente no Brasil. Ducati é linda... mas prefiro a BMW.
Montada pela Dafra ?
@@pedroeduardo8961 , se foi montada pela dafra... estão de parabéns!!!
Multistrada!