Cada vez mais estou chegando a conclusão que o simples é ótimo. Tenho uma Subaru Forester XT e vindo sp/ Bahia me deixou na mão.. meu Renault Logan 2009 já me levou até o Uruguai.
Eu tenho uma R1200GS ano e modelo 2010, esta com 164.000KM so alegria, troquei oleos, pastilhas de freio, correia do alternador.... 2010 MONTADA EM BERLIM !!!! ando fora de estrada, fui ao Arctico, desci para Mexico, Canada Oeste - Leste, California, Florida, New Orleans, Grand Canyon!!! sempre viajo com minha mulher na garupa, sempre pesado, com equipamento de camping.... Nao posso reclamar de nada!!
Falou uma grande verdade agora, tive uma cg125 ano 1999 comprei zero km, nunca tive nenhum problema, pelo contrário judiava da motinha e mesmo assim só alegria, nunca deu um probleminha se quer kkkkk
Discordo totalmente de você em questão de comprar moto usada , já tive 6 motos usadas e nunca fiquei na rua ....e nenhuma era BMW. Compra uma Yamaha e vai ser feliz
Tenho uma 2016 e deu problema por desgaste na ponta do cardã, desmontei e mandei em uma ferramentaria para fazer uma ponta nova em material de melhor qualidade. Gastei R$ 450,00 e pelo jeito não quebra mais. Gosto muito da moto e acho que vale a pena arrumar ou corrigir esses b.o.s., sei que ela não deveria dar esse tipo de problema, mas não é algo tão difícil de arrumar e nem tão caro assim. Obs: aproveitei que tinha desmontado e coloquei um plug para drenar um eventual acumulo de água na carcaça do cardã, já tem a marca da onde tem que furar. Abraço a todos.
1° Não exite veículo que não quebra. Não se paga mais caro ou mais barato em uma moto por que uma quebra mais e outra quebra menos. Se paga mais barato por menos tecnologia, status, nome.... Se paga mais caro por mais tecnologia, status, nome, serviços... 2° O motivo de comprar uma moto nova, não é por que a moto nova é mais confiável e a usada menos. A vantagem de ter uma moto nova é: "Cheirinho de nova.". A vantagem de comprar uma moto usada é: Preço. A moto usada já foi nova um dia. Então, os problemas que ela está apresentando com você, iria aparecer com o primeiro dono, de qualquer maneira, se você não a tivesse comprado. O que você deveria ter feito seria escolher com mais cuidado pra não pegar um produto condenado. Só não se esqueça: Se você tivesse comprado nova esta mesma moto aí, estaria dando problema agora, do mesmo jeito. 3° Quando disserem que a moto BMW não dá problema, não significa que você deve interpretar isso ao pé da letra. A BMW vende dezenas de milhares de motos todos os dias, pelo mundo. É claro que uma ou outra vão dar problema, ou você acha que a Ténéré 1200, que muita gente elogiou aí em cima, não tem dono insatisfeito?
Lamentável seu relato. Tive exatamente o mesmo problema, moto com 8.400kms e menos de 2 anos de uso. Minha moto foi recolhida pelo guincho e encaminhada à concessionária. Tremendamente decepcionado!
Ainda bem que eu não fui o único a perceber isso kkkkk bi eme dablio kkkk escrevi bem chulo mesmo pra entenderem kkkkk BMW CARAI você está no Brasil e falando em português pra que jogar uma letra em inglês kkkkk
Raphael Gomes Gualandi pois é,queria muito ter podido responder em tempo hábil,só agora sobrou um tempinho pra vc! Meu caro isso acontece quando passamos muito tempo em outro país,mas não se preocupe,se quiser faço um vídeo em Inglês,alemão ou francês,vc escolhe qual idioma entende melhor,escolhe aí e avise,ABS.
Muito boa sua iniciativa, obrigado por compartilhar sua experiência. Sempre sonhei com uma BMW, em especial a f750gs, farei uma revisão minuciosa nesse sonho.
Tem pesquisas de satisfação. HD e BMW são as mais problemáticas. (HD se não me engano deu problema em 1/3 das motos! E BMW mto ruim tbm. Yamaha e Kawasaki são as mais confiáveis.
Um abraço Robson, sou de porto velho . Ano passado fui ai de tenere 660, agora peguei a 1200 super tenere 2015. Tô comparando os cardans da bmw x yamaha.
Parabéns pelo vídeo!Muito esclarecedor,pra mim o melhor avaliador realmente é o consumidor!Obrigado amigo pois já tinha ouvido de outras pessoas este mesmo defeito e já desistir da compra desta moto!Um alívio!👏👏👏👏
@@ricardoferreirapitsch761 Exato. Eu tenho uma pousada no sul do Chile e aparece muita gente de moto por aqui. Quase 50% dos pilotos com BMW chegam com problemas nos retentores ou bomba d´água. Já somos clientes preferenciais da BMW Chile, por encomendar peças para os viajantes.
Esse problema de cardan nas BMW's não é de hoje. Quer uma Big Trail pau para toda obra compre uma Super Teneré 1200, não é a mais potente, não é a mais tecnológica, porém é sem dúvida a mais confiável. Lógico que não existe moto perfeita, mas quanto menos problemas melhor. Com todo respeito, discordo de você quando se refere a comprar motos usadas, você mesmo disse que a moto passou por todas revisões, poderia ser você que tirasse a mesma 0 Km e fizesse todas as revisões e desse o mesmo problema independentemente de 0 Km ou não. Até hoje só comprei duas motos novas, as demais tudo usadas, do ano e com baixa kilometragem e claro verificando tudo antes da compra e nunca me incomodei. E nas novas uma delas tive que trocar o painel e carenagem.
Comprei uma HONDA CB 1300 SF de 2008 e está mais nova que muita zero km. Sem falar que é um tanque de guerra e 100% japonesa. Tem que maltratar muito, para estragar uma CB1300.
Amigo pelo comentário já vi que vc entende mesmo de moto não entendo pq a Ténéré não é a mais vendida pq qualidade ela tem de sobra gosto muito da Ténéré e da v Stronda 1000. Pense ne duas motos.
Tive o acessa ao seu vídeo hoje... apesar de do tempo muito útil e venho te parabenizar... estava entre uma Super Teneré e a GS... e agora só confirmou que pagamos pelo nome...
Ja tive uma triumph tiger1200 e uma v strom 1000. Muito melhor a v strom!!!, tem um video do Ruba indo pro extremo sul (se não me engano), ele de bmw e 3 amigos com triumph assita esse video , todas as tiger quebraram !
@@luizfar92126 Já tiver Tiger Vstrom (um trator) gostei muito, pena a trepidação em baixa rotação, das mais antigas, hj tenho uma bi emi dablo, rsrsrsrss e gosto muito da moto, como já tive todas as marcas, sei q tem uns q dizem q a BMW pra muitos é só STATUS, não é meu caso que no dia a dia ando de CB 400 ano 84, a moto é muito boa mesmo, e pretendo permanecer na marca nas próximas aquisições . abraço
Boas amigo eu sou de Portugal e sou proprietário de uma África twin crf 1000.Estou pensando em adquirir uma tiger1200 ou gs 1250 para o ano,mas secalhar vou de Triumph.Adorei o seu vídeo devia haver mais pessoas como você,falar tudo o que pensa sem rodeios.Cumprimentos e melhor sorte com a GS.
Tive moto Triumph que me deu problema de embreagem gravíssima e de todas as motos que já possui a BMW foi a única que até o presente momento não me causou nenhum problema faço todas as manutenções corretas acompanho ao mecânico porque gosto de acompanhar o que está fazendo em minha moto
@@ThePereiraribasedu Olá, a minha gs1200 ano 2009 está com 85.000 km e com 70.000 km quebrou o rolamento do cardã! Poderia acontecer com qualquer moto! É fácil revisar o eixo cardã, a cada 10.000 km ou 20.000km abrir, lubrificar e encaixar direito a borracha!Não que eu discorde que seja uma grande falha da BMW e pouco caso com seus clientes essa fragilidade.
Amigo sinto muito pelo prejuízo Mas é sabido deste problema crônico nas BM. Cabia a vc fazer a verificação antes de viajar. Sobretudo numa viajem tão longa. Eu tenho uma Trimph aqui em Feira De Santana, até agora só pneu, filtro e Oleo depois de 53 k. Mas só produtos originais,os pneus são michelan (duram bem mais que os pireli originais). A moto é só alegria. Excelente relato. Ajuda muito aos que usam a marca. Obrigado pelo vídeo.
Vc ta errado meu amigo ...desculpa segundo os fã da Bmw nunca quebra. Só tem um monte de quadro quebrado carda quebrado...mas os puxa saco falam que NÃO quebra....porcaria.
BMW dá problema sim, tive uma zero e em 3 meses deu problema, fiz 5 vezes o Recall e nada, antes de morrer vendi para não ter problema. BMW tem um pós venda duvidoso
Acho que vc não entendeu meu comentário não falei aqui que a BMW é ruim estou falando que a varadero é uma excelente moto pela simplicidade e a excelente mecânica que é a honda, sem contar o preço que é muito mais baixo que uma bmw. Agora vai do gosto e do bolso de cada um, o meu hoje é pra honda !!!!!!!!!!!!!!!!1
Danilo Bezerra realmente, pode ser mesmo, eu não tenho experiência com a BMW mas acredito em você. Por isso vou comprar a Suzuki V-strom 1000 ou a Triumph Tiger 1200 XR!
Não considere nenhum preço estando no Brasil, pois absolutamente todos serão absurdos. A cobiçada mt09 por muitos custa apenas uns 6 meses de trabalho nos EUA, aqui? Vai juntar salario minimo por mais de 7 anos.
E a coisa fica ainda mais gritante para motos melhores. Nossa moeda alem de valer um terço de dolar (normalmente) ainda vem um IOF absurdo entre 60 e 100% dependendo do produto, e olha que isto entra depois do cambio!
Tive o mesmo problema que você meu amigo, numa GSA R 1200 LC do mesmo ano que a sua, com todas as revisões feitas em concessionária da marca. A BMW já deveria ter tomado uma atitude em relação a este problema, pois já ouvi vários relatos sobre isso, é uma tremenda falta de respeito com o consumidor, em se tratando de um produto considerado "Premium".
Yamaha é o q liga .. compra uma pra vc também 👍🏻 Minha Dt200r 94 vai firme 🇧🇷 .. eu e minha mãe fizemos uma pequena viagem aqui de São Paulo a Patagônia usando gasolina podium e 2tempos motul e militec com autonomia de 29km/l Fazendo toda as revisões periódicas e andando com cautela vamos longe ..👍🏻 ⚠️É bruta ... ela foi do meu avô passou pro meu pai e agora esta comigo e quero repassar pra filhos e netos
Otimo, video campeão, me ajudou a escolher outra opção, se todo consumidor que fosse lesado pelas grandes empresas , fizessem um video desses , seriamos mais respeitados . Boa sorte e boas viagens , abraço !!!
Vc mesmo se contradiz quando fala que é a favor de comprar motocicleta nova e depois fala que foi defeito na linha de montagem da fabrica...sendo assim ia quebrar igual se fosse motocicleta zero ou seminova... Máquina é máquina quando tem que quebrar quebra sendo nova ou usada ou baixa cilindrada ou nao.
Até que enfim um proprietário falou a verdade...doa a quem doer.....BMW GS 1200 é moto de ir na padaria aos domingos comprar pão para a patroa.....Parabéns pelo vídeo, pena que só pode dar um like!!!!
Boa noite, sou uma vítima com exatamente o mesmo problema tenho uma gs 1200adv 2014, com 13.000kms me deixou na mão quebra de eixo cardan, no meu caso briguei na concessionária e trocaram com garantia de cortesia fiquei sem moto 65 dias esperando a peça. Hj ainda possuo essa mesma moto da qual venho fazendo revisões em autorizada e até agora não tive problemas. Mas confesso que não tenho plena confiança na moto, mesmo porque escuto relatos de tantos outros problemas, por aqui também fica minha indignação em relação a esse problema. Boa noite. Abraço
Muito bem! Parabéns pelo desabafo, nosso dinheiro não é capim. Fez bem em alertar pessoas que sonham com essa moto, acreditando ser a top das galáxias e não é bem assim. Sou 'hondeira' mas admiro outras marcas. Aquele abraço! 😎👍💋
Vou de vstrom xt 2019 foi ótimo ter assistido esse vídeo faz dias que venho pesquisando para efetuar uma compra perfeita estava pensando na tiguer 1200 minha região não tem concessionárias pular da gsxr 1000 esportiva para 1000 vstrom big trail
Quer a real? Procure pelo vídeo de um pessoal atravessando a russia e outros paises de BMW e no final, depois de quebras nas motos, um deles comenta “que saudade da minha KTM”...
A Marca BMW é conhecida pelo alto custo e qualidade não proporcional. Além disso, os veículos são fabricados para condições Européias. Borrachas, fluídos (graxas inclusive) acabam deteriorados antes do tempo em condições tropicais. Em outras palavras...passando 4 anos no Brasil, deve ser feita a desmontagem total e troca de componentes, coifas (INSPEÇÃO: Desmontar, verificar e/ou trocar), troca de graxa, rolamentos trocados ou reengraxados. Andar nas rodovias e ruas brasileiras insere o veículo não "tropicalizado adequadamente", como uso severo.
Tenho uma GS 1.200 adventure 2016. Só tive alegria até hoje. Rodei Bolivia, Argentina e Chile e não tive nenhum problema , estou saindo para o Alaska e estou confiante na moto. Na volta eu conto aqui como foi o desempenho da moto. Abraços a todos.
Já tive 2 GS 1200 sendo a ultima uma Adventure. Nunca tive nenhum problema com elas. Rodei mais de 100 mil kilometros. Em várias das minhas viagens eram as triump que sempre paravam. Sem contar os vazamentos de óleo. O certo mesmo seria vc reclamar com o antigo dono e saber o que ele fez com esse cardan ai ....
Amigo , não sei quanto tempo teve de uso sua moto , uma moto com 100mil km rodados em 1 ano não pode se considerar uma boa moto sem dar problemas , tem muitas peças que estragam por tempo , e nesse caso do cardam aparentemente foi oxidação !
@@abraorodas1175 só se for as antigas mesmo.eu tinha uma 2013 /2014 bateu a parte de cima do motor com 9 mil km. E depois todo ano tinha que trocar a embreagem. Passei ela com 110 mil baixando óleo. Não parava de dar prejuízo.
É isso aí irmão! Nós, consumidores brasileiros, temos que nos ajudar. Usar as redes sociais para sabermos quais são as vantagens e desvantagens das motos, uma vez que a lei não nos protege. Eu por exemplo, tomei prejuízo com a Honda 300 cc. Estou de FZ 25 agora.
Pena que a Fz não está tendo a mesma qualidade das anteriores tenho uma 2007 e estava pensando pegar uma mas com os problemas que vem apresentado já não sei se é viável .
Desde a época que eu comprava revista de moto (15 anos atrás), eu lia sobre problemas com Cardã nas BMW. e não se engane, já vi BMW com 1 final de semana quebrando a ponta da engrenagem do cardã. e pior que elas além de serem muito mais caras que uma moto normal, qualquer manutenção custa horrores.
Na minha singela opinião, as antigas do inicio dos anos 2000 se mostravam muito boas motocicletas, haja visto que é dificil encontrar relatos de defeitos nesta motos, porem de 8 anos pra cá infelizmente o quadro não é o mesmo. Por este motivo optei por uma YAMAHA XT SUPER TÉNÉRÉ. Zero relato de defeitos com manutenção simple e barata, porem sem status de BMW. 60 anos de idade e motociclista desde os 15.
Pois é! Estava pesquisando "Super Tenere eixo cardã" e encontrei vídeos de problema no cardã das BMWs. Encontrei vídeo sobre a ST, mas só sobre como trocar o óleo. Nada de grave.
Verdade... tenho uma F650GS 2001... nunca deu problema nenhum... já quando mudaram pra G650GS fabricando os motores na China e montando no Brasil a coisa descambou e vimos uma montanha de gente reclamando de defeitos, e o pior, o pós-venda da BMW não confere com o preço que pratica...
Tenho uma 2014 verde. Manutenção regular, sempre de olho, peguei recentemente com 37 mil km. Acredito que manutenção frequente e preventiva evite surpresas. Não podemos generalizar.
Amigo, muito bem colocado sua opinião a respeito da BMW. A muito tempo não é a mesma qualidade e durabilidade de antes. Hj BMW é só e somente só grife, só nome e preço, q por sinal é tudo muito caro. Existem outras opções melhores como vc msm disse, Triumph, e na minha opinião uma opção muito melhor é a KTM. BMW é só grife infelizmente.
Não estou dizendo que é seu caso mas a maioria compra BMW por status. Moto com manutenção caríssima e qualidade de algumas peças bem ruim. Em fim...BMW é igual a coca cola vive de fama.
Comparo um pouco a câmbio automático de carro, se for pelas concessionárias e até os pr´prios fabricantes alguns dizem que não se troca o óleo, vai nessas pra ver..
O cara falar que comprar moto usada é furada não merece like, sua situação financeira difere da maioria dos brasileiros, sempre tive moto usada, srad, fazer 600, Hornet, há 650, e fora as motos pequenas, todas usadas e nunca tive problemas, é só saber comprar, boa sorte.
Infelizmente nada posso reclamar da minha gs 650 2010.. acredito que o problema esteja nos cardã, cardã em mto é coisa pra inglês vê.. independente da marca uma hora vai dá problema seja por uso ou falta de uso..
A Ténéré não é a mais vendida mas tem muita tecnologia e não quebra, não dá oficina. A Triumph também é muito boa mas já vi muitos donos reclamando. Agora a Ténéré eu não entendo pq não é a mais vendida pq a moto é excelente...👍👍👍
Não é mais vendida por não quebrar com facilidade. Se pensarmos em baixa cilindrada, olhe o exemplo das motos da Honda. A Sahara é uma moto que na década de 90 não dava problema e até hoje e bastante procurada. Por outro lado, a Falcon não resistiu e depois que lançaram a XRE 300 que tem problema crônico de cabeçote não sai de linha e mesmo depois de criada a segunda geração, a única coisa que não mudaram foi o motor. Se a moto não dá problema, deixa de dar lucro para montadoras e fabricantes de peças. Também, quando uma marca passa a montar suas motos aqui, a qualidade cai.
Verdade....também comprei uma GS 1200 usada e a primeira coisa que fiz foi uma revisão no cardã e troca das duas coifas. Agora chegando aos 40K na revisão pretendo fazer novamente o check up no cardã. Não era para ser assim....mas não tem outro jeito. Bons ventos. Mete marcha e vamos em frente.
A Bmw é a mota da moda , nunca foi a mais fiavel , segundo um estudo feito nos EUA em 30 marcas analisadas , aparece em penultimo lugar em fiabilidade.
Bom Dia Robson muito obrigado pelo video, já a algum tempo venho procurando uma bmw usada em bom estado para comprar, e por um acaso vi o seu vídeo, quero te agradecer, pois eu poderia acabar fazendo uma cagada comprando uma usada, vou esperar mais um pouco, ver outras marcas e seguir o seu concelho de comprar uma nova . Grande abraço irmão.
Minha opinião é a seguinte.... A BMW 1200 gs quem conhece, quem já pilotou bastante sabe que não existe nenhuma outra Bigtrail que ofereça o prazer, a ciclistica e a tecnologia que ela oferece.... O motor dela é mais que consagrado um tanque de guerra.... Fora o centro de massa baixo, as suspensões maravilhosas..... Não existe pilotagem igual.... Em relação ao cardã e verdade o que o cidadão relatou..... O cardã fica dentro da balança e se você transpor trechos alagados, pegar um temporal vai entrar umidade pelas coifas que não vedam bem.... Essa umidade fica escondida ali dentro detonando aos poucos o cardã e as pontas dos eixos..... A BMW pecou nessa vedação.... Sabendo disso existe uma forma de se resolver o problema que seria treinar a rede para transforma em rotina de manutenção abrir o sistema, inspecionar se tem umidade dentro e caso sim proceder com a limpeza e relubrificação das peças.... Quem tem essa moto e já conhece o problema sabe que se fizer isso vai ter moto para muito tempo sem problemas.... O que gera toda essa polêmica é o desconhecimento e falta de orientação.....
Pois é meu amigo também sou de Manaus e tenho uma bigtrail e eu entendo que as concessionárias jamais farão esse treinamento para o cliente, pois eles querem vender serviços e não dar assistência social e também ao não fazer isso eles irão vender mais peças e isso dá mais dinheiro do que produzir motos e vender. Sem contar que tudo na BMW é tudo mais caro ainda tem uma agravante, o eixo cardã da BMW não é uma peça maciça. Ele é oco e está sujeito a torções e enpenar é uma questão de tempo. Também gosto do meu bolso e pesquisando muito achei a minha bigtrail que cabe no meu bolso e não tem toda tecnologia embarcada de uma Triumph e tanto pouco de uma BMW mas tem conforto e é valente, confiável e não deixa ninguém na mão e a manutenção é muito boa de fazer se não quiser gastar dinheiro na concessionária, há casos em que não dá pra escapar em muitas marcas, mas a minha motocicleta eu sei fazer tudo nela se eu tiver a ferramenta, mas eu gosto mesmo é de andar e rodar despreocupado com a manutenção corretiva. Por isso faço a preventiva sempre que noto alguma diferença, não vou fazer propaganda da minha bigtrail para não desmerecer os demais concorrentes, mas no quesito eixo cardã o eixo da minha é maciço e não tem problemas em transpor uma área alagada e ter que higienizar a coifa,pois ela não possui, é outra coisa que não incômoda eu estou muito satisfeito, quem estiver curioso para saber qual é a minha motocicleta a imagem de parte dela está no minha foto de perfil.
Você tem razão, é um jogo de sorte comprar uma moto usada. Tenho um Explorer e com 4 mil km tive que trocar uma parte do câmbio, que por sinal precisou vir da Europa, tudo na garantia. O segredo é comprar uma nova, com assistência perto e quando achar necessário, passa a diante. A vida é feita de momentos e não de objetos. Vamos curtir nossos passeios, seja de CG , Bros, Explorer ou BMW. Valeu!
Estou passando por algo triste tb. Minha Ducati Multistrada 1200 bateu motor com 12.500 km dentro da garantia. Está na justiça pra tentar resolver. Pós venda da Ducati é o pior que já vi! Fiz um vídeo falando disso tb.
O MotoMackUk (O Marcelo, mecânico que já montou em tudo) disse que há Ducati nova travando o motor, pois aparentemente o tipo de afinação que eles fazem para ter potencia parece deixar o motor no limite entre funcionar e quebrar. Inclusive as Panigale. Isso acontece fora do Brasil.
@@davisasantos6739 É.. complicado. No meu caso, estão alegando erro de montagem do motor. Porém está na justiça ainda!! No Brasil eu não tenho Ducati nunca mais!! Cagam na cabeça dos clientes na pós venda. Eu que o diga.
Você não é o primeiro e nem será o último, aconteceu a mesma coisa com um amigo em viagem, quando a BMW mudou o modelo 1100/1150 gs para 1200 cc, mudaram também o formato do braço/balança que sustenta o sistema, antes era redondo e passou para um formato meio que retangular, elíptico... enfim visualmente muito bonito porém de difícil vedação através de coifas, e acaba por deixar a agua penetrar nos eixos que por conta disso perdem o lubrificante e trabalham metal com metal nas estrias de arraste, as mesmas se desgastam e perdem a transmissão de torque. O fabricante percebeu que a maioria dos proprietários que compram essas motos jamais as colocam para rodar na terra, então elas perderam as características de moto fora de estrada, basta ver o acabamento e peças em plástico só encontrado em motos speed, mas é verdade a marca vive de explorar o nome, não sei por quanto tempo, fiz uma viagem para Argentina eu de Honda e meu amigo de BMW, ele foi trocar o óleo na revenda e negaram dizendo que não tinham tempo pois estavam com muito serviço, o preço das peças é um absurdo e normalmente não tem, tem que esperar importação, concordo com você analise bem antes de comprar e veja qual a moto que realmente se adapta às suas necessidades. sds.
outro colega pagou pra fazer a revisão no cardã na autorizada, mas ficou encucado, antes de viajar pediu pro amigo de uma oficina particular abrir, qd viu, não tinham feito nada, e ele pagou quase dois mil pelo sv, autorizada pra mim só serve o carimbo enquanto está na garantia, mais nada
Concordo com vc sobre moto usada, também já tive esse problema, comprei uma moto de um cara que dizia que a moto dele estava excelente, e era só papo de vendedor, discordo da parte de culpar a classe trabalhadora pelo serviço, já que esse problema é recorrente da BMW. Parabéns pelo vídeo. Abraço
Valeu, Robson, é isso aí, ninguém melhor do que o usuário isento para opinar sobre as qualidades e defeitos da sua moto. Já ouvi falar de vários problemas em BMW - cardã, bomba d'água, roda, freios e agora fizeram um recall geral na GS 850 que veio com motor bichado. Só pessoas como você alertam para o consumidor, sempre explorado, que se mata trabalhando para realizar um sonho de uma moto como essa, mas na hora se lasca. Valeu pela dica, vou tirar as BMW da lista.
Amigo, sou formado em mecânica, motociclista, de grandes viagens internacionais... O que posso falar lhe é que mecânica sejá nova ou usada é passível de apresentar problemas inumeros , entretanto o quezito principal que lhe dou razões expostas o fato de que aqui na América latina nenhuma autorizada ou concessionária dão o real e melhor atendimento , sequer possuem profissionais competentes, de uma maneira geral !!! Porquê ? É a cultura latina. Quanto ser usada , posso garantir lhe que basta estar nas mãos de quem sabe fazer bem feito as revisões etc... Além disso existem funcionários insatisfeitos e provocam terrorismo nos equipamentos , vindo à rebentar nas mãos do cliente . Felicidades e boa sorte . Roberto do Rio de janeiro.
Tenho uma GS 1150 2001 fabricada na Alemanha que está com 93.000 km. Independente do que diz o manual, a cada 5.000 km troco o óleo do motor e a cada 10.000 km troco o óleo do cambio e diferencial. Até agora zero de broncas. Só substitui componentes e peças por desgaste natural. (Pneus, pastilhas, rolamentos do diferencial). A moto não quebra!
Avião também quebra. As GS são verdadeiros tanques de guerra, aguentam muito desaforo, o motor é indestrutível, a parte eletrônica dá muito menos problema que as concorrentes, sem contar os diferenciais tecnológicos, em especial o sistema da suspensão dianteira que é espetacular, não afunda nas freadas dando muito mais segurança e conforto. Existem 2 pontos de atenção, um é o recall dos tubos dianteiros e o outro o cardan, que requer um serviço simples de desmontagem e lubrificação. Feito isso o resto é só alegria. Tem também que considerar que no seu caso a quebra foi motivada por um defeito isolado, que, como voce disse, a coifa de vedação foi montada errada e entrou agua. Já as Triumph tem apresentado problemas de motor (corrente de comando entre outros) e de eletronica com muito mais frequencia que o cardan das GS.
@@gilmarcesar1153 Desconheço problemas crônicos na Teneré 1200, é o verdadeiro arroz com feijão bem temperado, sem tantos mimos ou tecnologia como as principais concorrentes, mas bem robusta.
Andei quase 50k numa Yamaha Super Tenere 2015... de Vancouver/CA para SP... fiz apenas revisoes regulares: troca de oleo, pastilhas e fluido de freio...nao tiver problema algum !!
Yamaha é foda, sou mecânico e tenho uma TDM 900 com 120 mil rodados dos quais 100 mil dentro da cidade de São Paulo, faz 18 km litro na cidade e 26 na estrada! Vim de Curitiba à são Paulo 489 km sem abastecimento, 20 litros é o tanque! Fui para o Ushuaia com ela e empurrei no pé, uma bosta de BMW que deu pau!
Não vejo problema nenhum em comprar moto usada, a minha. 250 tem 13 anos é modelo 2006/07 e até hj a maior manutencão nela foi a embreagem completa, o negocio é saber procurar e de quem pegar, claro que uma moto usada com seus 36 mil km pra cima vai ter algo pra fazer mais, mts vezes vale a pena !
Isso é muito relativo , minha Triumph Explorer 2017 q tirei zero quebrou o diferencial traseiro com 6000 km .e o conserto ficou 15 k. Hj estou de BM , muito feliz!
Tive duas Tiger 1200 ... só deram problemas , uma 2017 e outra 2018 .. quebrou até engrenagem de cambio de uma delas ... Na ST 1200 rodei 120.000 km sem nenhum defeito , e agora tenho uma GS 1200 2018 .. por enquanto perfeita
parabens amigo é isso ae, as fabricantes (todas) n estão nem ai pra seus clientes aqui no BR pq se fosse no EUA provavelmente teriam resolvido rapidamente. um colega meu tinha uma BMW sport (carro) com 25mil km deu problema na caixa de direção, estava na garantia e alegaram caracteristica do carro e pra trocar era mais de 20 mil reais. ele teve q por na justiça.
Não vejo falar nada da super tenere 1200 na minha opinião e uma das melhores e mais confiáveis a triumph e uma exelente moto mas a manutenção e muito cara
tenho uma bmw 318i 2011/2012 com 25.000km a tampa de valvula do motor empenou e vazou oleo pela junta uma merda. isso porque fiz todas as revisoes na bmw. bmw um sonho ate ter a 1. pos venda ruim precos carissimos. nao e so em moto os problemas no meu caso e um. carro. hoje ta com 35.000km e nao faco mais revisao na bmw!!
Ainda bem que você me avisou , estava em dúvidas entre a BMW ou a fan 160, já decidi vou de fan 160 obrigado
Eu prefiro a pop
Cada vez mais estou chegando a conclusão que o simples é ótimo. Tenho uma Subaru Forester XT e vindo sp/ Bahia me deixou na mão.. meu Renault Logan 2009 já me levou até o Uruguai.
kkkkkkkkkkkk
Ótima escolha kkkkkk
Eu prefiro um Vstron Suzuki kkkkkkkkkkk 🤣🤣🤣🤣🤣
Eu tenho uma R1200GS ano e modelo 2010, esta com 164.000KM so alegria, troquei oleos, pastilhas de freio, correia do alternador.... 2010 MONTADA EM BERLIM !!!! ando fora de estrada, fui ao Arctico, desci para Mexico, Canada Oeste - Leste, California, Florida, New Orleans, Grand Canyon!!! sempre viajo com minha mulher na garupa, sempre pesado, com equipamento de camping.... Nao posso reclamar de nada!!
Irmão essa correia do alternador estou precisando de uma onde comprar
TIVE DUAS BMW E NAO FUI FELIZ COM AS DUAS HOJE ESTOU DE TENERE 1200 QUE MARAVILHA DE MOTO UM TRATOR SO ALEGRIA BLZ
A melhor moto e a cg 125 que faz ham dam dam dam dam pei pei pei e não quebra kkkkk
Falou uma grande verdade agora, tive uma cg125 ano 1999 comprei zero km, nunca tive nenhum problema, pelo contrário judiava da motinha e mesmo assim só alegria, nunca deu um probleminha se quer kkkkk
Biz tbm não
Kkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂
Discordo totalmente de você em questão de comprar moto usada , já tive 6 motos usadas e nunca fiquei na rua ....e nenhuma era BMW.
Compra uma Yamaha e vai ser feliz
Kkkkk q piada! querer q o cara seja feliz trocando uma BMW por uma Yamaha? até parece q a Yamaha não dá problema! a MT03 não sai de oficina!
Yamaha ainda 😂😂😂😂😂😂😂 negócio é HONDA
Ricardo e Deus,meu caro,o melhor produto é o zero,quanto sua sugestão prefiro não responder,ABS.
@@robsontiradentes5454 no seu caso eu vou responder ....jura que a zero é melhor ? ...não me diga bahhhh
Ricardo e Deus to falando de moto,Yamaha não tá inserida nesse contesto,comece a sonhar,talvez um dia vc terá um moto de vdd.
Eu fui pro panama de cg 125 e só troquei o óleo
Kkkkkkkkk
Pior q é a mas pura verdade
Verdade verdadeira kkkkkkkk a minha só troco óleo e a cada 3 mil o filtro.
Kkkkk
Kkkkkkkk virei seu fã veado kkkk
Tenho uma 2016 e deu problema por desgaste na ponta do cardã, desmontei e mandei em uma ferramentaria para fazer uma ponta nova em material de melhor qualidade. Gastei R$ 450,00 e pelo jeito não quebra mais. Gosto muito da moto e acho que vale a pena arrumar ou corrigir esses b.o.s., sei que ela não deveria dar esse tipo de problema, mas não é algo tão difícil de arrumar e nem tão caro assim.
Obs: aproveitei que tinha desmontado e coloquei um plug para drenar um eventual acumulo de água na carcaça do cardã, já tem a marca da onde tem que furar.
Abraço a todos.
1° Não exite veículo que não quebra. Não se paga mais caro ou mais barato em uma moto por que uma quebra mais e outra quebra menos. Se paga mais barato por menos tecnologia, status, nome.... Se paga mais caro por mais tecnologia, status, nome, serviços...
2° O motivo de comprar uma moto nova, não é por que a moto nova é mais confiável e a usada menos. A vantagem de ter uma moto nova é: "Cheirinho de nova.". A vantagem de comprar uma moto usada é: Preço. A moto usada já foi nova um dia. Então, os problemas que ela está apresentando com você, iria aparecer com o primeiro dono, de qualquer maneira, se você não a tivesse comprado. O que você deveria ter feito seria escolher com mais cuidado pra não pegar um produto condenado. Só não se esqueça: Se você tivesse comprado nova esta mesma moto aí, estaria dando problema agora, do mesmo jeito.
3° Quando disserem que a moto BMW não dá problema, não significa que você deve interpretar isso ao pé da letra. A BMW vende dezenas de milhares de motos todos os dias, pelo mundo. É claro que uma ou outra vão dar problema, ou você acha que a Ténéré 1200, que muita gente elogiou aí em cima, não tem dono insatisfeito?
Lamentável seu relato. Tive exatamente o mesmo problema, moto com 8.400kms e menos de 2 anos de uso. Minha moto foi recolhida pelo guincho e encaminhada à concessionária. Tremendamente decepcionado!
Maravilhoso é ele falando o B em inglês, e o MW em português kkk
Kkkkkkkkk
Ainda bem que eu não fui o único a perceber isso kkkkk bi eme dablio kkkk escrevi bem chulo mesmo pra entenderem kkkkk
BMW CARAI você está no Brasil e falando em português pra que jogar uma letra em inglês kkkkk
Raphael Gomes Gualandi pois é,queria muito ter podido responder em tempo hábil,só agora sobrou um tempinho pra vc! Meu caro isso acontece quando passamos muito tempo em outro país,mas não se preocupe,se quiser faço um vídeo em Inglês,alemão ou francês,vc escolhe qual idioma entende melhor,escolhe aí e avise,ABS.
@@robsontiradentes5454 faz em francês! 👍 😍 😍 😍 😍 😍 Alemão eu estou muito no básico ainda!
Raphael Gomes Gualandi próximo dia 14 estamos fazendo uma trip 🇺🇸 EUA e Canadá 🇨🇦,farei algumas inserções aqui no canal em Francês,rsrsrs,ABS.
Eu tenho uma super Ténéré 1200 e só troco por outra zero. Ela e maravilhosa.
Tá certo oo guerreiro
Também tenho a super 1200, show so alegria e tapetão. .hehehe
Também tenho. Mais sonhava com uma GSA. Mais agora...
A super Tenere já parou de quebrar o quadro?? kkkkkkk Era problema crônico dela.
@@alexdanielprestes2230 Eu nunca fiquei sabendo de nenhuma moto com quadro quebrado.
Concordo com o senhor!
Por isso vou comprar a minha ST 1200.
Um forte abraço e sempre nos traga mais vídeos com as suas experiências!
Comprei e não me arrependo... bruta!
Muito boa sua iniciativa, obrigado por compartilhar sua experiência. Sempre sonhei com uma BMW, em especial a f750gs, farei uma revisão minuciosa nesse sonho.
é bom saber desse problema no cardan,só falta a moto pra eu por em pratica as dicas.
Maravilhoso teu vídeo , precisamos informações desse tipo, não aquelas opiniões compradas, abraços .
gilberto reis isso amigo,não sou garoto propaganda de marca,comprei um moto pensando que era o melhor produto,lamento...
Bem vindo ao clube das marcas Premium. Que nunca dão problemas segunda os fanboy
Infelismente e um máquina, quem fala que não da problema e mentiroso
Tem pesquisas de satisfação. HD e BMW são as mais problemáticas. (HD se não me engano deu problema em 1/3 das motos! E BMW mto ruim tbm. Yamaha e Kawasaki são as mais confiáveis.
Foda que Yamaha e Kawasaki tem motos Premium também, BMW é só fama e fanboys
A BMW, um dia lá atras, já fez motos. Hoje só faz marketing. Chega a ser pior que moto xing-ling
@@Henrque123 Tecnologia Japonês, jamais chegarão a este nivel.
Um abraço Robson, sou de porto velho .
Ano passado fui ai de tenere 660, agora peguei a 1200 super tenere 2015.
Tô comparando os cardans da bmw x yamaha.
Lamentável uma moto tão bonita e tão comentada, obrigada pelo seu relato sincero
Parabéns pelo vídeo!Muito esclarecedor,pra mim o melhor avaliador realmente é o consumidor!Obrigado amigo pois já tinha ouvido de outras pessoas este mesmo defeito e já desistir da compra desta moto!Um alívio!👏👏👏👏
SOUBE QUE TAMBÉM DÃO PROBLEMA CEDO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA,POR ESTOURAR RETENTORES; NO CASO, PODE SER FATAL!
@@ricardoferreirapitsch761 Exato. Eu tenho uma pousada no sul do Chile e aparece muita gente de moto por aqui. Quase 50% dos pilotos com BMW chegam com problemas nos retentores ou bomba d´água. Já somos clientes preferenciais da BMW Chile, por encomendar peças para os viajantes.
@@Leo_Lex COLEGA, SERÁ QUE ESSAS MOTOS FABRICADAS NA ALEMANHA TEM ESSAS FRAGILIDADES?
Esse problema de cardan nas BMW's não é de hoje. Quer uma Big Trail pau para toda obra compre uma Super Teneré 1200, não é a mais potente, não é a mais tecnológica, porém é sem dúvida a mais confiável. Lógico que não existe moto perfeita, mas quanto menos problemas melhor. Com todo respeito, discordo de você quando se refere a comprar motos usadas, você mesmo disse que a moto passou por todas revisões, poderia ser você que tirasse a mesma 0 Km e fizesse todas as revisões e desse o mesmo problema independentemente de 0 Km ou não. Até hoje só comprei duas motos novas, as demais tudo usadas, do ano e com baixa kilometragem e claro verificando tudo antes da compra e nunca me incomodei. E nas novas uma delas tive que trocar o painel e carenagem.
Concordo com vc amigo realmente a Ténéré não é a mais potente mas tem muita tecnologia e não quebra, não dá oficina.
Comprei uma HONDA CB 1300 SF de 2008 e está mais nova que muita zero km. Sem falar que é um tanque de guerra e 100% japonesa. Tem que maltratar muito, para estragar uma CB1300.
@@alessandrowillssilvameloni6975 Yamaha é muito confiável
Amigo pelo comentário já vi que vc entende mesmo de moto não entendo pq a Ténéré não é a mais vendida pq qualidade ela tem de sobra gosto muito da Ténéré e da v Stronda 1000. Pense ne duas motos.
Eu tenho uma super Ténéré 1200 e só troco se for por outra super zero km. Ela é quase perfeita. Uma super moto.
O problema é o preço.
O tanto que se paga por um produto e qualidade que se espera.
Aí que fica triste
Tive o acessa ao seu vídeo hoje... apesar de do tempo muito útil e venho te parabenizar... estava entre uma Super Teneré e a GS... e agora só confirmou que pagamos pelo nome...
Excelentes colocações!
Eu estava tentado a compra uma gs1200 zero, mas depois disso vou de tiger 1200.
Um grande abraço
Amigo pesquisa a tiger 1200 pois já ouvi dizer coisas ruim dela, a 800 parece ser bem melhor, mas nao tenho certeza
Prepare-se para andar em cima de um secador de cabelos. Acho que só as HD esquentam mais que a Triumph 1200. Tenho BMW e não troco por Triumph.
Ja tive uma triumph tiger1200 e uma v strom 1000. Muito melhor a v strom!!!, tem um video do Ruba indo pro extremo sul (se não me engano), ele de bmw e 3 amigos com triumph assita esse video , todas as tiger quebraram !
@@luizfar92126 Já tiver Tiger Vstrom (um trator) gostei muito, pena a trepidação em baixa rotação, das mais antigas, hj tenho uma bi emi dablo, rsrsrsrss e gosto muito da moto, como já tive todas as marcas, sei q tem uns q dizem q a BMW pra muitos é só STATUS, não é meu caso que no dia a dia ando de CB 400 ano 84, a moto é muito boa mesmo, e pretendo permanecer na marca nas próximas aquisições . abraço
🤣🤣🤣
Boas amigo eu sou de Portugal e sou proprietário de uma África twin crf 1000.Estou pensando em adquirir uma tiger1200 ou gs 1250 para o ano,mas secalhar vou de Triumph.Adorei o seu vídeo devia haver mais pessoas como você,falar tudo o que pensa sem rodeios.Cumprimentos e melhor sorte com a GS.
Tive moto Triumph que me deu problema de embreagem gravíssima e de todas as motos que já possui a BMW foi a única que até o presente momento não me causou nenhum problema faço todas as manutenções corretas acompanho ao mecânico porque gosto de acompanhar o que está fazendo em minha moto
é, mas vai precisar de trocar peças, seu quais forem, vai ver o preço absurdo que é
Proprietários de BMW GS 1200 só existem dois tipos, os que já quebraram cardã e os que ainda irão quebrar, abre teu olho......
@@ThePereiraribasedu kkkkkk
com certeza, absurdo, deve ter ouro
@@ThePereiraribasedu Olá, a minha gs1200 ano 2009 está com 85.000 km e com 70.000 km quebrou o rolamento do cardã! Poderia acontecer com qualquer moto! É fácil revisar o eixo cardã, a cada 10.000 km ou 20.000km abrir, lubrificar e encaixar direito a borracha!Não que eu discorde que seja uma grande falha da BMW e pouco caso com seus clientes essa fragilidade.
Amigo sinto muito pelo prejuízo Mas é sabido deste problema crônico nas BM. Cabia a vc fazer a verificação antes de viajar. Sobretudo numa viajem tão longa. Eu tenho uma Trimph aqui em Feira De Santana, até agora só pneu, filtro e Oleo depois de 53 k. Mas só produtos originais,os pneus são michelan (duram bem mais que os pireli originais). A moto é só alegria. Excelente relato. Ajuda muito aos que usam a marca. Obrigado pelo vídeo.
luiz martins ✌️ valeu amigo!
Vc ta errado meu amigo ...desculpa segundo os fã da Bmw nunca quebra. Só tem um monte de quadro quebrado carda quebrado...mas os puxa saco falam que NÃO quebra....porcaria.
BMW dá problema sim, tive uma zero e em 3 meses deu problema, fiz 5 vezes o Recall e nada, antes de morrer vendi para não ter problema. BMW tem um pós venda duvidoso
Quebra se o cara for ruim, ele mesmo falou qye nao sabia trocar marcha
Acho que vc não entendeu meu comentário não falei aqui que a BMW é ruim estou falando que a varadero é uma excelente moto pela simplicidade e a excelente mecânica que é a honda, sem contar o preço que é muito mais baixo que uma bmw. Agora vai do gosto e do bolso de cada um, o meu hoje é pra honda !!!!!!!!!!!!!!!!1
@@pedrozuera100 ele falou que tinha dificuldade, chassi de cristal fora os outros b.o's
Manaus é bom demais.
Abraço de Rio das ostras RJ.
Bom pra comer jaraqui frito 🐟 com farinha do uarini rsrs.
Problema mecânico pode acontecer com qualquer moto ou carro, mas o que me indignou foi o preço de 14 mil pra trocar a peça!! Um roubo!
Danilo Bezerra realmente, pode ser mesmo, eu não tenho experiência com a BMW mas acredito em você. Por isso vou comprar a Suzuki V-strom 1000 ou a Triumph Tiger 1200 XR!
roubo, ou assalto a mão armada? Tô falando BMW é só nome
Não considere nenhum preço estando no Brasil, pois absolutamente todos serão absurdos. A cobiçada mt09 por muitos custa apenas uns 6 meses de trabalho nos EUA, aqui? Vai juntar salario minimo por mais de 7 anos.
E a coisa fica ainda mais gritante para motos melhores. Nossa moeda alem de valer um terço de dolar (normalmente) ainda vem um IOF absurdo entre 60 e 100% dependendo do produto, e olha que isto entra depois do cambio!
fabrica uma peca entt na tornearia
Tenho uma r1200gs que comprei usada, já está com 41 mil km e zero defeitos. Só troca de óleo lubrificante e um par de pastilhas traseiras.
Tive o mesmo problema que você meu amigo, numa GSA R 1200 LC do mesmo ano que a sua, com todas as revisões feitas em concessionária da marca. A BMW já deveria ter tomado uma atitude em relação a este problema, pois já ouvi vários relatos sobre isso, é uma tremenda falta de respeito com o consumidor, em se tratando de um produto considerado "Premium".
Por isso eu uso a boa e velha corrente de transmissão em qualquer lugar agente acha uma pra reposição
Bem vindo ao clube BMW de clientes insatisfeitos!
Muito obrigado pelos esclarecimentos tava quase comprando uma 2015 , depois de ver seu vídeo decidi pelo que vc falou, vou trocar minha vstron 650cc
Yamaha é o q liga .. compra uma pra vc também 👍🏻
Minha Dt200r 94 vai firme 🇧🇷
.. eu e minha mãe fizemos uma pequena viagem aqui de São Paulo a Patagônia usando gasolina podium e 2tempos motul e militec com autonomia de 29km/l
Fazendo toda as revisões periódicas e andando com cautela vamos longe ..👍🏻
⚠️É bruta ... ela foi do meu avô passou pro meu pai e agora esta comigo e quero repassar pra filhos e netos
Otimo, video campeão, me ajudou a escolher outra opção, se todo consumidor que fosse lesado pelas grandes empresas , fizessem um video desses , seriamos mais respeitados .
Boa sorte e boas viagens , abraço !!!
Vc mesmo se contradiz quando fala que é a favor de comprar motocicleta nova e depois fala que foi defeito na linha de montagem da fabrica...sendo assim ia quebrar igual se fosse motocicleta zero ou seminova...
Máquina é máquina quando tem que quebrar quebra sendo nova ou usada ou baixa cilindrada ou nao.
@Danilo Bezerra O que você acha ? rsrsrsrs
tem um colega no sul que tem uma com mais de 300.00km rodados e nunca ficou a pé, mas faz manutenção periódica
Até que enfim um proprietário falou a verdade...doa a quem doer.....BMW GS 1200 é moto de ir na padaria aos domingos comprar pão para a patroa.....Parabéns pelo vídeo, pena que só pode dar um like!!!!
Nuuu a Triumph deu um banho hein... Só troca de óleo nessa viagem enfrentando vários intempéries sem abrir o bico, tem que respeitar.
Boa noite, sou uma vítima com exatamente o mesmo problema tenho uma gs 1200adv 2014, com 13.000kms me deixou na mão quebra de eixo cardan, no meu caso briguei na concessionária e trocaram com garantia de cortesia fiquei sem moto 65 dias esperando a peça. Hj ainda possuo essa mesma moto da qual venho fazendo revisões em autorizada e até agora não tive problemas. Mas confesso que não tenho plena confiança na moto, mesmo porque escuto relatos de tantos outros problemas, por aqui também fica minha indignação em relação a esse problema. Boa noite. Abraço
Muito bem! Parabéns pelo desabafo, nosso dinheiro não é capim. Fez bem em alertar pessoas que sonham com essa moto, acreditando ser a top das galáxias e não é bem assim. Sou 'hondeira' mas admiro outras marcas. Aquele abraço! 😎👍💋
Vou de vstrom xt 2019 foi ótimo ter assistido esse vídeo faz dias que venho pesquisando para efetuar uma compra perfeita estava pensando na tiguer 1200 minha região não tem concessionárias pular da gsxr 1000 esportiva para 1000 vstrom big trail
Quer a real?
Procure pelo vídeo de um pessoal atravessando a russia e outros paises de BMW e no final, depois de quebras nas motos, um deles comenta “que saudade da minha KTM”...
Kkkkkkkkkkķ
Eu vi esse documentário...é vdd.
Me manda esse video kk
A Marca BMW é conhecida pelo alto custo e qualidade não proporcional. Além disso, os veículos são fabricados para condições Européias. Borrachas, fluídos (graxas inclusive) acabam deteriorados antes do tempo em condições tropicais. Em outras palavras...passando 4 anos no Brasil, deve ser feita a desmontagem total e troca de componentes, coifas (INSPEÇÃO: Desmontar, verificar e/ou trocar), troca de graxa, rolamentos trocados ou reengraxados. Andar nas rodovias e ruas brasileiras insere o veículo não "tropicalizado adequadamente", como uso severo.
Esse problema que ele citou acontece em outros lugares do mundo, inclusive "pra onde ela foi originalmente feita".
Tenho uma GS 1.200 adventure 2016. Só tive alegria até hoje. Rodei Bolivia, Argentina e Chile e não tive nenhum problema , estou saindo para o Alaska e estou confiante na moto. Na volta eu conto aqui como foi o desempenho da moto. Abraços a todos.
Fala xará! Como foi o desempenho.? Desde já agradeço
@@renato193 deve ter ficado por lá mesmo kkkkk
Obrigado por compartilhar o problema ocorrido em sua moto , sera de grande importância para os motociclista bem informados .
Já tive 2 GS 1200 sendo a ultima uma Adventure. Nunca tive nenhum problema com elas. Rodei mais de 100 mil kilometros. Em várias das minhas viagens eram as triump que sempre paravam. Sem contar os vazamentos de óleo. O certo mesmo seria vc reclamar com o antigo dono e saber o que ele fez com esse cardan ai ....
Desculpa mas tem um monte de quadro que quebra um monte de carda que quebram so olhar o you tube.
Amigo , não sei quanto tempo teve de uso sua moto , uma moto com 100mil km rodados em 1 ano não pode se considerar uma boa moto sem dar problemas , tem muitas peças que estragam por tempo , e nesse caso do cardam aparentemente foi oxidação !
Por isso tenho uma boa e velha Transalp, mãe de todas as bigtrails... Desde 1987 fazendo a galera feliz.
Indignação de rico é uma maravilha , eu queria uma indignação dessa !
Kkkkkkk
Vlw amigo vc esclareceu a dúvidas de muitos que estava indeciso em qual marca confia
Tenho uma fazer com 230 mil km sem mexer em nenhum parafuso do motor,vc que trocar?
Kkkkkkkkkkkkkk
To buscando pra comprar a minha fazer também mano seloko muito gostosa a moto (as mais antigas)
@@abraorodas1175 só se for as antigas mesmo.eu tinha uma 2013 /2014 bateu a parte de cima do motor com 9 mil km. E depois todo ano tinha que trocar a embreagem. Passei ela com 110 mil baixando óleo. Não parava de dar prejuízo.
É isso aí irmão! Nós, consumidores brasileiros, temos que nos ajudar. Usar as redes sociais para sabermos quais são as vantagens e desvantagens das motos, uma vez que a lei não nos protege. Eu por exemplo, tomei prejuízo com a Honda 300 cc. Estou de FZ 25 agora.
Pena que a Fz não está tendo a mesma qualidade das anteriores tenho uma 2007 e estava pensando pegar uma mas com os problemas que vem apresentado já não sei se é viável .
Comprei uma 650gs 0km , e tive muito problema após venda, a moto só dava problema, após 1ano consegui devolver, graças a Deus ufa.
Desde a época que eu comprava revista de moto (15 anos atrás), eu lia sobre problemas com Cardã nas BMW. e não se engane, já vi BMW com 1 final de semana quebrando a ponta da engrenagem do cardã. e pior que elas além de serem muito mais caras que uma moto normal, qualquer manutenção custa horrores.
Na minha singela opinião, as antigas do inicio dos anos 2000 se mostravam muito boas motocicletas, haja visto que é dificil encontrar relatos de defeitos nesta motos, porem de 8 anos pra cá infelizmente o quadro não é o mesmo.
Por este motivo optei por uma YAMAHA XT SUPER TÉNÉRÉ. Zero relato de defeitos com manutenção simple e barata, porem sem status de BMW.
60 anos de idade e motociclista desde os 15.
Pois é! Estava pesquisando "Super Tenere eixo cardã" e encontrei vídeos de problema no cardã das BMWs. Encontrei vídeo sobre a ST, mas só sobre como trocar o óleo. Nada de grave.
Verdade... tenho uma F650GS 2001... nunca deu problema nenhum... já quando mudaram pra G650GS fabricando os motores na China e montando no Brasil a coisa descambou e vimos uma montanha de gente reclamando de defeitos, e o pior, o pós-venda da BMW não confere com o preço que pratica...
@@stefanstef9233 o problema está onde é montada e vendida.
KkkkKKK conheço o fumaça gente boa demais. Abraço. Mais um inscrito.
Você tem contato desse mecânico aí amigo ?
Vc falou certiho parabéns,uma moto que custa uma nota,com um problema de Quinta categoria!
Tenho uma 2014 verde. Manutenção regular, sempre de olho, peguei recentemente com 37 mil km. Acredito que manutenção frequente e preventiva evite surpresas. Não podemos generalizar.
Tenho uma g 650 GS 2012 comprei usada nada a reclamar.
Amigo, muito bem colocado sua opinião a respeito da BMW. A muito tempo não é a mesma qualidade e durabilidade de antes. Hj BMW é só e somente só grife, só nome e preço, q por sinal é tudo muito caro. Existem outras opções melhores como vc msm disse, Triumph, e na minha opinião uma opção muito melhor é a KTM. BMW é só grife infelizmente.
Não estou dizendo que é seu caso mas a maioria compra BMW por status. Moto com manutenção caríssima e qualidade de algumas peças bem ruim. Em fim...BMW é igual a coca cola vive de fama.
falou tudo, até às peças plásticas são caríssimas, não justifica, alguém tá ganhando demais
Tipo iPhone kkkkk qm compra é mais por status
Beleza, mas pra viver de fama, ela teve que conquistar isso...
Coca cola é gostosa
Coca cola é o melhor que tem. Tem fama pq é boa pra caralho.
Comparo um pouco a câmbio automático de carro, se for pelas concessionárias e até os pr´prios fabricantes alguns dizem que não se troca o óleo, vai nessas pra ver..
Comprei uma 1200 GS 2014/2014 e deu o mesmo problema com 19 mil KM....... Foi a minha primeira e ultima BMW 1200 GS
O cara falar que comprar moto usada é furada não merece like, sua situação financeira difere da maioria dos brasileiros, sempre tive moto usada, srad, fazer 600, Hornet, há 650, e fora as motos pequenas, todas usadas e nunca tive problemas, é só saber comprar, boa sorte.
Infelizmente nada posso reclamar da minha gs 650 2010.. acredito que o problema esteja nos cardã, cardã em mto é coisa pra inglês vê.. independente da marca uma hora vai dá problema seja por uso ou falta de uso..
Professor pardal e mecânico fumaça juntos ? Nunca mais vc vai ter problema 😂😂😂👏👏👏
A Ténéré não é a mais vendida mas tem muita tecnologia e não quebra, não dá oficina. A Triumph também é muito boa mas já vi muitos donos reclamando. Agora a Ténéré eu não entendo pq não é a mais vendida pq a moto é excelente...👍👍👍
Não é mais vendida por não quebrar com facilidade. Se pensarmos em baixa cilindrada, olhe o exemplo das motos da Honda.
A Sahara é uma moto que na década de 90 não dava problema e até hoje e bastante procurada.
Por outro lado, a Falcon não resistiu e depois que lançaram a XRE 300 que tem problema crônico de cabeçote não sai de linha e mesmo depois de criada a segunda geração, a única coisa que não mudaram foi o motor.
Se a moto não dá problema, deixa de dar lucro para montadoras e fabricantes de peças.
Também, quando uma marca passa a montar suas motos aqui, a qualidade cai.
Verdade....também comprei uma GS 1200 usada e a primeira coisa que fiz foi uma revisão no cardã e troca das duas coifas. Agora chegando aos 40K na revisão pretendo fazer novamente o check up no cardã. Não era para ser assim....mas não tem outro jeito.
Bons ventos.
Mete marcha e vamos em frente.
A Bmw é a mota da moda , nunca foi a mais fiavel , segundo um estudo feito nos EUA em 30 marcas analisadas , aparece em penultimo lugar em fiabilidade.
e Yamaha aparece em primeiro se não me engano
Bom Dia Robson muito obrigado pelo video, já a algum tempo venho procurando uma bmw usada em bom estado para comprar, e por um acaso vi o seu vídeo, quero te agradecer, pois eu poderia acabar fazendo uma cagada comprando uma usada, vou esperar mais um pouco, ver outras marcas e seguir o seu concelho de comprar uma nova . Grande abraço irmão.
Minha opinião é a seguinte.... A BMW 1200 gs quem conhece, quem já pilotou bastante sabe que não existe nenhuma outra Bigtrail que ofereça o prazer, a ciclistica e a tecnologia que ela oferece.... O motor dela é mais que consagrado um tanque de guerra.... Fora o centro de massa baixo, as suspensões maravilhosas..... Não existe pilotagem igual....
Em relação ao cardã e verdade o que o cidadão relatou..... O cardã fica dentro da balança e se você transpor trechos alagados, pegar um temporal vai entrar umidade pelas coifas que não vedam bem.... Essa umidade fica escondida ali dentro detonando aos poucos o cardã e as pontas dos eixos.....
A BMW pecou nessa vedação.... Sabendo disso existe uma forma de se resolver o problema que seria treinar a rede para transforma em rotina de manutenção abrir o sistema, inspecionar se tem umidade dentro e caso sim proceder com a limpeza e relubrificação das peças....
Quem tem essa moto e já conhece o problema sabe que se fizer isso vai ter moto para muito tempo sem problemas.... O que gera toda essa polêmica é o desconhecimento e falta de orientação.....
Pois é meu amigo também sou de Manaus e tenho uma bigtrail e eu entendo que as concessionárias jamais farão esse treinamento para o cliente, pois eles querem vender serviços e não dar assistência social e também ao não fazer isso eles irão vender mais peças e isso dá mais dinheiro do que produzir motos e vender.
Sem contar que tudo na BMW é tudo mais caro ainda tem uma agravante, o eixo cardã da BMW não é uma peça maciça.
Ele é oco e está sujeito a torções e enpenar é uma questão de tempo.
Também gosto do meu bolso e pesquisando muito achei a minha bigtrail que cabe no meu bolso e não tem toda tecnologia embarcada de uma Triumph e tanto pouco de uma BMW mas tem conforto e é valente, confiável e não deixa ninguém na mão e a manutenção é muito boa de fazer se não quiser gastar dinheiro na concessionária, há casos em que não dá pra escapar em muitas marcas, mas a minha motocicleta eu sei fazer tudo nela se eu tiver a ferramenta, mas eu gosto mesmo é de andar e rodar despreocupado com a manutenção corretiva.
Por isso faço a preventiva sempre que noto alguma diferença, não vou fazer propaganda da minha bigtrail para não desmerecer os demais concorrentes, mas no quesito eixo cardã o eixo da minha é maciço e não tem problemas em transpor uma área alagada e ter que higienizar a coifa,pois ela não possui, é outra coisa que não incômoda eu estou muito satisfeito, quem estiver curioso para saber qual é a minha motocicleta a imagem de parte dela está no minha foto de perfil.
Um cara como vc com tantas milhas de rodagem tem todo direito e moral pra falar sobre a moto,parabéns meu brother!
Reinaldo Soares Silva obg amigo💪🤝
Reinaldo Soares Silva obg amigo!
Tenho uma pop100, tá com quase 200.000KM rodados e juro por Deus...
Nunca entrou agua no Cardan.
Todos nos acreditamos em você XD
kkkkkkkkkkkkk boa
Essa foi a Melhor de todas em 2020 ! Você merece Nota 💯 ! Kkkkkk
Você tem razão, é um jogo de sorte comprar uma moto usada. Tenho um Explorer e com 4 mil km tive que trocar uma parte do câmbio, que por sinal precisou vir da Europa, tudo na garantia. O segredo é comprar uma nova, com assistência perto e quando achar necessário, passa a diante. A vida é feita de momentos e não de objetos. Vamos curtir nossos passeios, seja de CG , Bros, Explorer ou BMW. Valeu!
Estou passando por algo triste tb. Minha Ducati Multistrada 1200 bateu motor com 12.500 km dentro da garantia. Está na justiça pra tentar resolver.
Pós venda da Ducati é o pior que já vi! Fiz um vídeo falando disso tb.
O MotoMackUk (O Marcelo, mecânico que já montou em tudo) disse que há Ducati nova travando o motor, pois aparentemente o tipo de afinação que eles fazem para ter potencia parece deixar o motor no limite entre funcionar e quebrar. Inclusive as Panigale. Isso acontece fora do Brasil.
@@davisasantos6739 É.. complicado. No meu caso, estão alegando erro de montagem do motor. Porém está na justiça ainda!! No Brasil eu não tenho Ducati nunca mais!! Cagam na cabeça dos clientes na pós venda. Eu que o diga.
Ver quantas super tenere 1200 tem quebrada por aí.
Você não é o primeiro e nem será o último, aconteceu a mesma coisa com um amigo em viagem, quando a BMW mudou o modelo 1100/1150 gs para 1200 cc, mudaram também o formato do braço/balança que sustenta o sistema, antes era redondo e passou para um formato meio que retangular, elíptico... enfim visualmente muito bonito porém de difícil vedação através de coifas, e acaba por deixar a agua penetrar nos eixos que por conta disso perdem o lubrificante e trabalham metal com metal nas estrias de arraste, as mesmas se desgastam e perdem a transmissão de torque. O fabricante percebeu que a maioria dos proprietários que compram essas motos jamais as colocam para rodar na terra, então elas perderam as características de moto fora de estrada, basta ver o acabamento e peças em plástico só encontrado em motos speed, mas é verdade a marca vive de explorar o nome, não sei por quanto tempo, fiz uma viagem para Argentina eu de Honda e meu amigo de BMW, ele foi trocar o óleo na revenda e negaram dizendo que não tinham tempo pois estavam com muito serviço, o preço das peças é um absurdo e normalmente não tem, tem que esperar importação, concordo com você analise bem antes de comprar e veja qual a moto que realmente se adapta às suas necessidades. sds.
Temos que unir os proprietários. Esse problema é mundial. As revisões na bmw não constavam a checagem do carda.
entrar com um processo coletivo
outro colega pagou pra fazer a revisão no cardã na autorizada, mas ficou encucado, antes de viajar pediu pro amigo de uma oficina particular abrir, qd viu, não tinham feito nada, e ele pagou quase dois mil pelo sv, autorizada pra mim só serve o carimbo enquanto está na garantia, mais nada
O PÓS VENDA DA BMW NÃO PRESTA! AQUI NO ESTADO, CONHEÇO VÁRIOS QUE SAÍRAM DA BMW POR UM ÚNICO MOTIVO, PÓS VENDA!
Concordo com vc sobre moto usada, também já tive esse problema, comprei uma moto de um cara que dizia que a moto dele estava excelente, e era só papo de vendedor, discordo da parte de culpar a classe trabalhadora pelo serviço, já que esse problema é recorrente da BMW. Parabéns pelo vídeo. Abraço
Infelizmente BMW. .tem vários relatos sobre este defeito..desde 650 as outros modelos..mais realmente troquei pela Kawasaki. .satisfeito..
Valeu, Robson, é isso aí, ninguém melhor do que o usuário isento para opinar sobre as qualidades e defeitos da sua moto. Já ouvi falar de vários problemas em BMW - cardã, bomba d'água, roda, freios e agora fizeram um recall geral na GS 850 que veio com motor bichado. Só pessoas como você alertam para o consumidor, sempre explorado, que se mata trabalhando para realizar um sonho de uma moto como essa, mas na hora se lasca. Valeu pela dica, vou tirar as BMW da lista.
TubeSobre valeu ✌️ amigo!
Amigo, sou formado em mecânica, motociclista, de grandes viagens internacionais... O que posso falar lhe é que mecânica sejá nova ou usada é passível de apresentar problemas inumeros , entretanto o quezito principal que lhe dou razões expostas o fato de que aqui na América latina nenhuma autorizada ou concessionária dão o real e melhor atendimento , sequer possuem profissionais competentes, de uma maneira geral !!! Porquê ? É a cultura latina. Quanto ser usada , posso garantir lhe que basta estar nas mãos de quem sabe fazer bem feito as revisões etc... Além disso existem funcionários insatisfeitos e provocam terrorismo nos equipamentos , vindo à rebentar nas mãos do cliente . Felicidades e boa sorte . Roberto do Rio de janeiro.
Ricardo Del Secchi obg amigo!
Falou tudo com propriedade de quem tem experiência parabéns.
Aqui vamos pra 70 mil km e sem nenhum problema. O amigo teve muito azar. Boa Sorte.
Isso nao é azar, é falta de tecnologia
@@salessi9495 🤔
Tenho uma GS 1150 2001 fabricada na Alemanha que está com 93.000 km.
Independente do que diz o manual, a cada 5.000 km troco o óleo do motor e a cada 10.000 km troco o óleo do cambio e diferencial.
Até agora zero de broncas.
Só substitui componentes e peças por desgaste natural. (Pneus, pastilhas, rolamentos do diferencial).
A moto não quebra!
Avião também quebra.
As GS são verdadeiros tanques de guerra, aguentam muito desaforo, o motor é indestrutível, a parte eletrônica dá muito menos problema que as concorrentes, sem contar os diferenciais tecnológicos, em especial o sistema da suspensão dianteira que é espetacular, não afunda nas freadas dando muito mais segurança e conforto.
Existem 2 pontos de atenção, um é o recall dos tubos dianteiros e o outro o cardan, que requer um serviço simples de desmontagem e lubrificação. Feito isso o resto é só alegria.
Tem também que considerar que no seu caso a quebra foi motivada por um defeito isolado, que, como voce disse, a coifa de vedação foi montada errada e entrou agua.
Já as Triumph tem apresentado problemas de motor (corrente de comando entre outros) e de eletronica com muito mais frequencia que o cardan das GS.
E o que vc diz da tenere 1200 amigo algum problema? Comprei zero quero aprender.
@@gilmarcesar1153 Desconheço problemas crônicos na Teneré 1200, é o verdadeiro arroz com feijão bem temperado, sem tantos mimos ou tecnologia como as principais concorrentes, mas bem robusta.
Andei quase 50k numa Yamaha Super Tenere 2015... de Vancouver/CA para SP... fiz apenas revisoes regulares: troca de oleo, pastilhas e fluido de freio...nao tiver problema algum !!
A culpa disso tudo é do 007 que fez vários filmes usando motos bmw kkkkk kkkkk.
Fora os filmes missão impossível. Sempre usavam motos e carros BMW.
Tenho uma Tenere 1200 2015 ... Só alegria ... Meu trator predileto ...
motoboy rodou mais de 300 mil quilômetros com fazer 250 sem nenhum problema, tem uma tenere 250 também com 400 mil quilômetros sem abrir o motor.
Yamaha é foda, sou mecânico e tenho uma TDM 900 com 120 mil rodados dos quais 100 mil dentro da cidade de São Paulo, faz 18 km litro na cidade e 26 na estrada! Vim de Curitiba à são Paulo 489 km sem abastecimento, 20 litros é o tanque!
Fui para o Ushuaia com ela e empurrei no pé, uma bosta de BMW que deu pau!
A ponta estriada deve ser colocada de volta, depois de ser devidamente engraxada, exatamente na mesma posição em que estava. Esse é o segredo.
Não seria o caso de rever seus conceitos!?
Moto usada ou BMW???
Veja os relatos de quebras na internet e tire suas conclusões!
Não vejo problema nenhum em comprar moto usada, a minha. 250 tem 13 anos é modelo 2006/07 e até hj a maior manutencão nela foi a embreagem completa, o negocio é saber procurar e de quem pegar, claro que uma moto usada com seus 36 mil km pra cima vai ter algo pra fazer mais, mts vezes vale a pena !
Isso é muito relativo , minha Triumph Explorer 2017 q tirei zero quebrou o diferencial traseiro com 6000 km .e o conserto ficou 15 k. Hj estou de BM , muito feliz!
Tive duas Tiger 1200 ... só deram problemas , uma 2017 e outra 2018 .. quebrou até engrenagem de cambio de uma delas ... Na ST 1200 rodei 120.000 km sem nenhum defeito , e agora tenho uma GS 1200 2018 .. por enquanto perfeita
Triste parceiro essa situação, rapaz a minha super tenere pode ser antiguina de ano mas é pau pra todo terreno...Grande abs
Aí amigo sua moto é tanque de guerra a bmw é só ostentação
parabens amigo é isso ae, as fabricantes (todas) n estão nem ai pra seus clientes aqui no BR pq se fosse no EUA provavelmente teriam resolvido rapidamente. um colega meu tinha uma BMW sport (carro) com 25mil km deu problema na caixa de direção, estava na garantia e alegaram caracteristica do carro e pra trocar era mais de 20 mil reais. ele teve q por na justiça.
Não vejo falar nada da super tenere 1200 na minha opinião e uma das melhores e mais confiáveis a triumph e uma exelente moto mas a manutenção e muito cara
Falou td! Yamaha e tanque de guerra
@Próctor nem eu e nem você tem disso tenho certeza
Tenho uma Yamaha, uma velha TDM 900, comprei com 15 mil Km, está com 120 mil Kms, é só alegria!
Único problema da Super Ténéré, é querer sair todo final de semana dar uma rolê....
tenho uma bmw 318i 2011/2012 com 25.000km a tampa de valvula do motor empenou e vazou oleo pela junta uma merda. isso porque fiz todas as revisoes na bmw. bmw um sonho ate ter a 1. pos venda ruim precos carissimos. nao e so em moto os problemas no meu caso e um. carro. hoje ta com 35.000km e nao faco mais revisao na bmw!!
Não troco minha Super Ténéré em big trail nenhuma.
Super Ténéré é filé demais
Quanto mais anda melhor fica!!!
Ainda bem que vc avisou quando for comprar a minha vou olhar esse ponto. Gracias hermano