Em todos os meus vídeos, eu utilizo na análise do discurso como base para análise. Aprenda aqui no meu curso de ANÁLISE DO DISCURSO PARA MICHEL FOUCAULT: colunastortas.com.br/como-entender-a-analise-do-discurso-para-michel-foucault-curso-gravado/ Seja membro e tenha acesso a vídeos exclusivos. Entenda aqui: colunastortas.com.br/secao-exclusiva-para-membros/
Ele não tá bem psicologicamente amiga, ele não apoiar por conta da religião até entendo, mas esse tom decepcionado dele??!! Haja paciência né, totalmente instável
Eu sei q pergunta retórica é aquela que não espera uma resposta kkk, mas acho bom pontuar q é requisito para ser um "bom" cristão ajudar os outros a serem salvos. O cristianismo tem como uma de suas características ser expansionista, então é natural e mesmo esperado que eles ajam assim.
@jackiedots Se vcs engoliram esse Papinho caça dízimo de "condenação eterna" é um problema de vcs. Não é pq nos disseram isso que temos que aceitar. Eu mesmo não aceitei e muito menos aceito cristãos que não pagam minhas contas vindo me julgar.
O cara está "profundamente triste" pela felicidade alheia com base nas suas próprias crenças 😅 que mente pequena. Ele seria muito mais feliz se entendesse que a crença dele é DELE, e que, a não ser que ele pague o aluguel do casal, eles nada devem a ele, a não ser respeito (Apesar do fato de que é recorrente ver religiosos faltando com respeito com a comunidade LGBT...). Triste é viver num mundo onde pessoas se julgam melhores que outras por serem de uma ou outra religião.
Sou religioso, mas tenho noção e empatia pelo outros. Mas nesse mundo de evangélicos e cristãos, por conta da ignorância de muitos, e da esperteza de alguns, tudo se torna inimigo, tudo se torna algo abominável, de acordo com o que interessa a eles, no momento que for necessário. Fico muito triste, mas é algo muito difícil de mudar.
Eu nem mesmo acredito em Deus, mas sou grato pelo empenho dos evangélicos pelas pautas conservadoras. O progressismo tende ao suicídio populacional, ou à absorção por religiosos mais pragmáticos. Não se pode ignorar o fato de que as uniões heterossexuais são imprescindíveis, todo o resto sendo no mínimo supérfluo. Mais de uma vez, na história moderna, a combinação de certezas científicas e a promessa de um mundo melhor levou ao genocídio. É impressionante como se busca culpar o outro ao invés de se fazer a autocrítica. É a velha história do cisco e da trave.
@@doctorinternet8695 Ele é praticamente um cristão que não acredita em Deus, basicamente todos os valores do cristianismo ele defende, principalmente aqueles que colocam o terceiro como inferior. Ele tem medo das pautas "progressistas", só que a crise global é causada principalmente pelo impacto da internet na sociedade, modos de se comunicar, cultura e valores líquidos. Não existe nenhuma liderança mundial por de traz desses pensamentos.
@doctorinternet8695 Que os evangélicos existem onde há um vácuo de apoio financeiro, cultural e afetivo. Quando você tenta entender, descobre que há pessoas muito mais esclarecidas e bem-intencionadas entre eles do que entre seus críticos.
Há muitos que fingem ser o que não são, isso sim! Compaixão não tem haver com querer que os outros reprimia sua sexualidade para que eu que estou sendo desagradado me sinta bem e sustentar a fachada de valores retrógrados cristãos.
Interessante ver esses dois pontos de vista e como o influenciador do início imagina estar de alguma forma fazendo o bem. Da ate pra retomar um pouco de videos anteriores, que voce cita sobre essa “gentileza” que nós temos e forçamos os outros a fazer o que julgamos que seja o certo. Fugindo do tema do assunto, ocorreu um caso em que um familiar meu queria que eu fosse compulsoriamente “gentil” para que eu correspondesse ao que ele considera bom. Enfim, nao so na religião, mas em quase todos os campos, desde a família ao trabalho, tem isso.
Tristeza ver esse jovem condenando seu amigo por não ser intolerante e preconceituoso. Até quando essa religião irá incentivar isso? Não conseguem perceber que essas condenações vêm de tradições judaicas, e não de Deus, que são incapazes de compreender? Agora perdoar e amar inimigos , que faz parte dessa doutrina, ninguém quer.
Independente do que foi dito no vídeo analisado, não é correto desqualificar o que foi dito baseado no cristianismo ser uma "vontade de verdade, que age como se fosse o centro das avaliações" Caso o autor do vídeo não perceba, está fazendo a mesma coisa, tem a sua "vontade de verdade" também, e se porta como se fosse o centro da avaliação, como quem é imparcial e está dizendo apenas fatos, embora não o esteja; assim, claro, como eu também estou fazendo neste momento, e qualquer um que responda meu comentário também o estará. O que se pode dizer sem vontade de verdade? O que motiva o autor do vídeo a gravar seu vídeo, se não sua percepção da verdade, e, consequentemente, sua "vontade de verdade"?
@WelysonCastro-o3h concordo contigo, não tenho religião e meu ponto aqui não é defender os dogmas religiosos tampouco a proibição do casamento homoafetivo, por isso a primeira frase do meu comentário foi "independente do que foi dito no vídeo analisado". Minha crítica é quanto a dizer que o cristianismo representa uma "vontade de verdade", enquanto, em verdade, a opinião do autor também é apenas isso.
a mitologia cristã é ultrapassada. Serviu como meio de dominação desde roma até aqui, mas é tão real e verdadeira moralmente e epistemologicamente quanto a fada do dente que uma criança de 2 anos crê e "sente" que existe.
Homoafetividade existe entre meu pai e meu filho , entre meu filho e meu sobrinho. O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é homoafetividade é homossexualidade
Tem alguma relação do niilismo negativo para adotantes de outras ideologias? Por exemplo, um comunista vivendo no capitalismo. Apesar do niilismo cristão ver no amor dito diferente o seu objeto de niilismo, o comunista vê nas mazelas da sociedade e na materialidade do dia a dia a sua fonte de revolta. Como funciona o viver o real no segundo caso?
3:35 o sofrimento que o cristão possui e vive é uma correlação bem parecida com o que o Jessé fez, o humilhado passa a seguir a moral como uma espécie de superioridade diante daquilo que ele considera inferioridade que no caso é viver uma vida "mundana" que nada mais é do que que viver uma realidade, viver a vida real.
O raciocínio de Nietzsche só está correto se efetivamente não houver outro mundo; se houver eternidade e Deus e alma, o cristão (ou qualquer outro religioso; não vou discutir o mérito de uma religião específica) estará correto: afinal, o que seria a estada na terra em comparação com a eternidade? É a frase de Alioshka nos Irmãos Karamazov: "quero viver para a eternidade e não aceito compromisso". Sua crítica erra o ponto, porque você não parte de pressupostos aceitos pelo lado oposto do debate (no caso, os cristãos). A boa crítica parte de premissas concedidas pelo adversário; do contrário, não há diálogo, há dois lados gritando.
"Sua crítica erra o ponto, porque você não parte de pressupostos aceitos pelo lado oposto do debate (no caso, os cristãos)" cara, perfeito. é exatamente isso.
Premissas sem justificativa racional não deveriam ser válidas. A leniencia da sociedade com charlatanismos e crendices sem base já foi longe demais, basear a conversa em premissas hediondas só favorece o dono de tais premissas (não só na rlg, observa-se essa estrutura nos cultos contemporâneos progressistas também, como a ala queer).
Evidencie o metafísico e a partir daí se tem uma conversa, até lá é só uma alegação fantástica dentre milhões de outras, tão válida qnt o saci, caipora e a fada do dente
Correto, se é pra ser cristão, tem que ser cristão de verdade, tem que levar o Evangelho a sério. Então por favor, doe todos os seus bens para os pobres.
@ Minha crítica foi dialética, não metafísica. Eu critiquei o método que o autor do vídeo adotou para entrar no debate (partir de premissas completamente diversas daquelas adotadas pelo outro debatedor). Ninguém falou de metafísica. Vocês incorrem no mesmo erro que ele, aliás. Agora, se for para discutir metafísica, que é uma outra questão e que não se confunde com saci ou fada do dente (espantalho típico de ateus em debates), podemos debatê-la sem nenhum problema.
João 3:30 "É necessário que ele cresça e que eu diminua." Eclesiastes 7:20 "Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque." Toda a Bíblia fala sobre como nós pecamos e estamos afastados de Deus, mas por meio de Jesus fomos redimidos e devemos carregar nossas cruzes diariamente, para que Deus cresça em nós e nossa tendência pecadora diminua. Como Nietzsche pode dizer que somos sagrados se a Bíblia claramente afirma o contrário?? Se ele fez essa suposição com base em outra coisa a não ser na Bíblia, como ela pode ser considerada relevante? Seria o mesmo que dizer que todos os muçulmanos são terroristas apenas porque há grupos extremistas dentro da religião.
Bom, partindo do pressuposto que "pecado" só foi instituído pro templo angariar fundos de cada homem nascido e de cada mulher nascida e mensalmente, por conta da "imundície" da menstruação Acreditar, em pleno século 21, num livro que não se lê e se lê, não o entende, pois não foi um livro escrito por nossa cultura nem para nossa época é a coisa mais estúpida que já vi um ser dito racional fazer, pois faz o que faz sem questionar apenas por "herança" e sem entender direito o que está fazendo nem pq está fazendo. Religião é a maior jogada de marketing da História, as pessoas se sentem necessitadas de algo que não precisam, pra dar lucro aos templos. Tão primitivo e medíocre que não entendo pq as pessoas não ouvem o que falam. É ridículo e precisa ser ridicularizado.
O cristianismo não é apenas promessa de um mundo melhor depois, é também um conjunto de regras como "não faça ao irmão o que não gostaria que fizessem a você " ou "e tendo duas túnicas, dê uma a quem não tem. E tendo dois pães, dê uma a quem não têm.". Já Nietzsche e Foucault defendem "e tendo dois pães coma os dois e ganhe vantagem na vida pela fraqueza do seu irmão que compete contigo" Caso tenha alguma página de livro dos dois que desminta isso, coloque a referência aqui para que todos possam ver.
Eu sei que é polêmico, mas o cara do vídeo está certo, dentro do contexto dele. - O cristianismo consiste em uma coletânea de leis morais descritas nas Bíblia. - Leis morais, são regras de vida, tipo "faça isso" ou "não faça isso". - O cristianismo, de fato, diz que o homossexualismo não deveria ser práticado. - O Novo testamento aborda esse tema dando um peso negativo ao homossexualismo. Vc pode concordar ou não, mas no contexto dele, ele está correto.
Mas no contexto bíblico você não pode fazer praticamente nada que é pecado, só pode matar os outros "a mando de Deus" isso é permitido livremente! Deus concedeu uma brecha entre seus mandamentos, então pode executar! É incrível como a elite mantém os outros reféns de suas parábolas de ordem religiosa e atualmente de acordo com os princípios jurídicos, basta ter bastante dinheiro que os princípios jurídicos vão de água a baixo!
O cara do vídeo está errado no contexto dele e o cristianismo não consiste em leis morais descritas na Bíblia. Considerando a bolha alvo deste tipo de conteúdo, é natural que você assim o tenha definido, mas o Cristianismo consiste na ortodoxia advinda da revelação divina na pessoa de Jesus Cristo, o qual é Deus feito homem e veio para pagar pelo pecado original do homem e, assim, redimir a natureza humana corrompida por este pecado. A Bíblia é parte da tradição escrita da Igreja que Cristo deixou. Acerca do pecado tema da palpitaria generalizada no vídeo e nos comentários: Ser homossexual não é pecado, é uma das tendências ao pecado, tendências essas que todos nós temos para alguma ordem de pecado em algum grau, sem exceções, logo se considerar moralmente superior ao seu semelhante por ele ser homossexual e você não o ser, é nada mais nada menos que orgulho e vaidade... ou seja, um pecado. O ato homossexual em si configura pecado contra a natureza e contra a castidade (contra si, contra Deus e contra outrém), assim como o sexo heterossexual fora do Sagrado Matrimônio também é pecado mortal, assim como a mastubação também o é, os olhares e pensamentos luxuriosos também o são, etc. Conclusão: Menosprezar o indivíduo homossexual é um ato contrário ao Cristianismo, pois a sua posição enquanto seguidor de Cristo deve ser se considerar o mais impuro e imoral entre todos, para assim então se regenerar.
@GabrielMaia-ye1ut aqui é uma sessão de comentários do YT, não dá para eu ser profundo num espaço com reduzido de expressão. Basicamente, tudo que vc disse, foi o mesmo que eu disse mas não entrei em detalhes. O ponto que vc explanou sobre ele ter feito um vídeo e aparentemente se sentindo superior, de fato é verdade, ele poderia não ter feito vídeo. Mas, na modernidade, as pessoas não querem aceitar que realmente o cristianismo considera que o homossexualismo é um pecado. Elas querem relativizar esse ponto do cristianismo. O jovem poderia não ter feito o vídeo, mas na minha opinião, ele está errado em expor o outro, mas não está errado fundamentalmente na ideia. O mundo realmente tá indo de mal a pior.
Mas o cristianismo proíbe cabelo comprido e tatuagem, sexo antes do casamento e mesmo assim os cristão não deixam de fazer. Sabem por que? Porque convém. Se for fazer tudo o que a bíblia manda, ninguém vive plenamente.
@@danilomfable Então mas nós precisamos nos ater ao tema do vídeo. Não adianta eu e vc questionarmos o cristianismo. O cristianismo é um codex fechado, com um autor: Jesus Cristo. O cristianismo está resumido no novo testamento e no velho testamento. Eu e vc não temos autoridade de mudar o cristianismo porque ele tem um autor exclusivo e específico. Sobre o que vc disse, vc assumiu que não é um cristão. Inconscientemente vc é um hedonista, que é uma pessoa que acredita que a vida é a busca pelo prazer e satisfação pessoal. Todas as coisas que vc citou são fúteis: tatuagem, fútil dá para viver sem, s#× também é fútil, depois que vc tiver feito mais de mil vezes vc vai ver que é algo banal, etc. O cristianismo se centra na ideia que a vida é a busca pela virtude e pela comunhão com Deus, oposta a ideia que a vida é satisfazer os desejos constantes do corpo.
Em todos os meus vídeos, eu utilizo na análise do discurso como base para análise. Aprenda aqui no meu curso de ANÁLISE DO DISCURSO PARA MICHEL FOUCAULT: colunastortas.com.br/como-entender-a-analise-do-discurso-para-michel-foucault-curso-gravado/
Seja membro e tenha acesso a vídeos exclusivos. Entenda aqui: colunastortas.com.br/secao-exclusiva-para-membros/
acho incrível que exista gente assim que se incômoda com a felicidade alheia
Para mim o pior é a condescendência... como se ele fosse um amigo querendo o melhor
Metaforando o rapaz; aposto 300 pila que na verdade é dispeito kkk
@@WelysonCastro-o3hTambém acho.😅😅😅
É Inveja, porque as vezes tem medo de ser o que é pelo julgamento do seu ciclo fanático cristão.
Ele não tá bem psicologicamente amiga, ele não apoiar por conta da religião até entendo, mas esse tom decepcionado dele??!! Haja paciência né, totalmente instável
O que aflige na evolução pessoal de alguém a sexulidade do outro ? (Pergunta retórica)
Eu sei q pergunta retórica é aquela que não espera uma resposta kkk, mas acho bom pontuar q é requisito para ser um "bom" cristão ajudar os outros a serem salvos. O cristianismo tem como uma de suas características ser expansionista, então é natural e mesmo esperado que eles ajam assim.
@@jackiedots se vcs acham que estão condenados, eu até entendo, o que não entendo é usar disso pra fazer da vida de todos um inferno
@@davidjorge22 não sou cristã, mas já fui e estudo sobre. Não entendi o "se vcs acham".
@jackiedots Se vcs engoliram esse Papinho caça dízimo de "condenação eterna" é um problema de vcs. Não é pq nos disseram isso que temos que aceitar. Eu mesmo não aceitei e muito menos aceito cristãos que não pagam minhas contas vindo me julgar.
@@davidjorge22 Ela mesmo falou que não é cristã e não concorda com essa atitude, por que vc continua respondendo como se ela fosse?
O cara está "profundamente triste" pela felicidade alheia com base nas suas próprias crenças 😅 que mente pequena. Ele seria muito mais feliz se entendesse que a crença dele é DELE, e que, a não ser que ele pague o aluguel do casal, eles nada devem a ele, a não ser respeito (Apesar do fato de que é recorrente ver religiosos faltando com respeito com a comunidade LGBT...). Triste é viver num mundo onde pessoas se julgam melhores que outras por serem de uma ou outra religião.
O povo se acha superior não só com a sexualidade, mas principalmente por questões de classe social e Etnia/raça.
Sou religioso, mas tenho noção e empatia pelo outros. Mas nesse mundo de evangélicos e cristãos, por conta da ignorância de muitos, e da esperteza de alguns, tudo se torna inimigo, tudo se torna algo abominável, de acordo com o que interessa a eles, no momento que for necessário. Fico muito triste, mas é algo muito difícil de mudar.
Eu nem mesmo acredito em Deus, mas sou grato pelo empenho dos evangélicos pelas pautas conservadoras. O progressismo tende ao suicídio populacional, ou à absorção por religiosos mais pragmáticos. Não se pode ignorar o fato de que as uniões heterossexuais são imprescindíveis, todo o resto sendo no mínimo supérfluo. Mais de uma vez, na história moderna, a combinação de certezas científicas e a promessa de um mundo melhor levou ao genocídio. É impressionante como se busca culpar o outro ao invés de se fazer a autocrítica. É a velha história do cisco e da trave.
@@guilhermecorrea9483Po, esse parágrafo foi incompreensível. O que vc ta realmente querendo dizer? Pergunta sincera.
@@doctorinternet8695 Ele é praticamente um cristão que não acredita em Deus, basicamente todos os valores do cristianismo ele defende, principalmente aqueles que colocam o terceiro como inferior. Ele tem medo das pautas "progressistas", só que a crise global é causada principalmente pelo impacto da internet na sociedade, modos de se comunicar, cultura e valores líquidos. Não existe nenhuma liderança mundial por de traz desses pensamentos.
@doctorinternet8695 Que os evangélicos existem onde há um vácuo de apoio financeiro, cultural e afetivo. Quando você tenta entender, descobre que há pessoas muito mais esclarecidas e bem-intencionadas entre eles do que entre seus críticos.
@@doctorinternet8695 acho que ele esta dizendo que o progresso e novas ideias trazem coisas ruins e que o casamento hetero é o unico "util"...
Adhominem batido e problemático; mas eu genuinamente acredito que o sentimento do rapaz não é indignação e sim inveja kkkk
Há muitos dignos de compaixão, quase nenhum de inveja...
@@GFC-j6p Adorei o tom passivo agressivo jkkk compaixão como aquela que temos por um doente ou algo assim, diz muito sobre tu. Dahora...
@@GFC-j6p Selo condescendência cristã 🙏
Há muitos que fingem ser o que não são, isso sim! Compaixão não tem haver com querer que os outros reprimia sua sexualidade para que eu que estou sendo desagradado me sinta bem e sustentar a fachada de valores retrógrados cristãos.
@@GFC-j6pnão é preciso que alguém seja invejável para ser invejado
Interessante ver esses dois pontos de vista e como o influenciador do início imagina estar de alguma forma fazendo o bem. Da ate pra retomar um pouco de videos anteriores, que voce cita sobre essa “gentileza” que nós temos e forçamos os outros a fazer o que julgamos que seja o certo. Fugindo do tema do assunto, ocorreu um caso em que um familiar meu queria que eu fosse compulsoriamente “gentil” para que eu correspondesse ao que ele considera bom. Enfim, nao so na religião, mas em quase todos os campos, desde a família ao trabalho, tem isso.
Sempre sobre poder!O pequeno que quer ser grande mas pra isso precisa diminuir o outro. 👏👏👏
Ótimo vídeo, o uso da perspectiva de Nietzsche ficou ótimo. Adoro suas análises 👏
Tem gente q é fiscal da vida dos outros tem quem fala q não pode q é pecado mas rouba ou faz outras coisas q também tá em pecado
Por um segundo e meio eu achei que o apresentador era o Jovem Nerd.
Eu não vejo nenhum crente revoltadinho com as mansões e carros de luxo de pastores. Sendo que Jesus foi bem claro nesse ponto.
pois eu vejo muitos
Se tá certo ou errado quem vai julgar é Deus Deus deu uma vida p cada um cuida da sua
Tristeza ver esse jovem condenando seu amigo por não ser intolerante e preconceituoso. Até quando essa religião irá incentivar isso? Não conseguem perceber que essas condenações vêm de tradições judaicas, e não de Deus, que são incapazes de compreender? Agora perdoar e amar inimigos , que faz parte dessa doutrina, ninguém quer.
Se cada um cuida da sua vida e deixa o outro vive a vida deles se tá em pecado cada um vai ter q presta conta do q faz quem é o santo q não tem pecado
Independente do que foi dito no vídeo analisado, não é correto desqualificar o que foi dito baseado no cristianismo ser uma "vontade de verdade, que age como se fosse o centro das avaliações"
Caso o autor do vídeo não perceba, está fazendo a mesma coisa, tem a sua "vontade de verdade" também, e se porta como se fosse o centro da avaliação, como quem é imparcial e está dizendo apenas fatos, embora não o esteja; assim, claro, como eu também estou fazendo neste momento, e qualquer um que responda meu comentário também o estará.
O que se pode dizer sem vontade de verdade? O que motiva o autor do vídeo a gravar seu vídeo, se não sua percepção da verdade, e, consequentemente, sua "vontade de verdade"?
A diferença é simples; não há nenhuma evidência material pra classificar como errado o relacionamento h*moafetivo, há não ser dogmas religiosos.
@WelysonCastro-o3h concordo contigo, não tenho religião e meu ponto aqui não é defender os dogmas religiosos tampouco a proibição do casamento homoafetivo, por isso a primeira frase do meu comentário foi "independente do que foi dito no vídeo analisado".
Minha crítica é quanto a dizer que o cristianismo representa uma "vontade de verdade", enquanto, em verdade, a opinião do autor também é apenas isso.
@@WelysonCastro-o3h e a propósito, que tipo de provas materiais um estudo filosófico como o de Nietzsche pode nos fornecer?
a mitologia cristã é ultrapassada. Serviu como meio de dominação desde roma até aqui, mas é tão real e verdadeira moralmente e epistemologicamente quanto a fada do dente que uma criança de 2 anos crê e "sente" que existe.
@@yurif0331 na sua opinião, claro
Esse cara do início é hetero onde???? Jkkkkkkk no mínimo bi.
Quem é o Jesus de araque?
Homoafetividade existe entre meu pai e meu filho , entre meu filho e meu sobrinho. O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é homoafetividade é homossexualidade
👌🏼🥴
Tem alguma relação do niilismo negativo para adotantes de outras ideologias? Por exemplo, um comunista vivendo no capitalismo. Apesar do niilismo cristão ver no amor dito diferente o seu objeto de niilismo, o comunista vê nas mazelas da sociedade e na materialidade do dia a dia a sua fonte de revolta. Como funciona o viver o real no segundo caso?
Simplesmente subvertendo a estrutura capitalista.
As coisas são mudando rapido demais? Nem por isso!
Muito bom!!!
Da família do meu pai tem vício na bebida e jogo e eles ficam falando mas gay não tem só na família da minha mãe
"O Cristianismo" é muita coisa, chapa.
O cabelo foi castrado e quer castrar os outros pra não ser reprimido sozinho
Eu tenho primos gay da família da minha mãe do meu pai não tem se fosse o contrário eles ia fica humilhando c é deles fica quanto
erros?
3:35 o sofrimento que o cristão possui e vive é uma correlação bem parecida com o que o Jessé fez, o humilhado passa a seguir a moral como uma espécie de superioridade diante daquilo que ele considera inferioridade que no caso é viver uma vida "mundana" que nada mais é do que que viver uma realidade, viver a vida real.
O Cara é contra gays mas usa cabelo grande igual de mulher.
O raciocínio de Nietzsche só está correto se efetivamente não houver outro mundo; se houver eternidade e Deus e alma, o cristão (ou qualquer outro religioso; não vou discutir o mérito de uma religião específica) estará correto: afinal, o que seria a estada na terra em comparação com a eternidade? É a frase de Alioshka nos Irmãos Karamazov: "quero viver para a eternidade e não aceito compromisso". Sua crítica erra o ponto, porque você não parte de pressupostos aceitos pelo lado oposto do debate (no caso, os cristãos). A boa crítica parte de premissas concedidas pelo adversário; do contrário, não há diálogo, há dois lados gritando.
"Sua crítica erra o ponto, porque você não parte de pressupostos aceitos pelo lado oposto do debate (no caso, os cristãos)"
cara, perfeito. é exatamente isso.
Premissas sem justificativa racional não deveriam ser válidas. A leniencia da sociedade com charlatanismos e crendices sem base já foi longe demais, basear a conversa em premissas hediondas só favorece o dono de tais premissas (não só na rlg, observa-se essa estrutura nos cultos contemporâneos progressistas também, como a ala queer).
Evidencie o metafísico e a partir daí se tem uma conversa, até lá é só uma alegação fantástica dentre milhões de outras, tão válida qnt o saci, caipora e a fada do dente
Correto, se é pra ser cristão, tem que ser cristão de verdade, tem que levar o Evangelho a sério. Então por favor, doe todos os seus bens para os pobres.
@ Minha crítica foi dialética, não metafísica. Eu critiquei o método que o autor do vídeo adotou para entrar no debate (partir de premissas completamente diversas daquelas adotadas pelo outro debatedor). Ninguém falou de metafísica. Vocês incorrem no mesmo erro que ele, aliás. Agora, se for para discutir metafísica, que é uma outra questão e que não se confunde com saci ou fada do dente (espantalho típico de ateus em debates), podemos debatê-la sem nenhum problema.
João 3:30 "É necessário que ele cresça e que eu diminua." Eclesiastes 7:20 "Todavia, não há um só justo na terra,
ninguém que pratique o bem e nunca peque." Toda a Bíblia fala sobre como nós pecamos e estamos afastados de Deus, mas por meio de Jesus fomos redimidos e devemos carregar nossas cruzes diariamente, para que Deus cresça em nós e nossa tendência pecadora diminua. Como Nietzsche pode dizer que somos sagrados se a Bíblia claramente afirma o contrário?? Se ele fez essa suposição com base em outra coisa a não ser na Bíblia, como ela pode ser considerada relevante? Seria o mesmo que dizer que todos os muçulmanos são terroristas apenas porque há grupos extremistas dentro da religião.
Bom, partindo do pressuposto que "pecado" só foi instituído pro templo angariar fundos de cada homem nascido e de cada mulher nascida e mensalmente, por conta da "imundície" da menstruação
Acreditar, em pleno século 21, num livro que não se lê e se lê, não o entende, pois não foi um livro escrito por nossa cultura nem para nossa época é a coisa mais estúpida que já vi um ser dito racional fazer, pois faz o que faz sem questionar apenas por "herança" e sem entender direito o que está fazendo nem pq está fazendo. Religião é a maior jogada de marketing da História, as pessoas se sentem necessitadas de algo que não precisam, pra dar lucro aos templos. Tão primitivo e medíocre que não entendo pq as pessoas não ouvem o que falam. É ridículo e precisa ser ridicularizado.
Nietzsche falou que somos sagrados ? Eu já li bastante Nietzsche e não lembro dele ter falado isso.
No vídeo o rapaz diz que Nietzsche afirma que o Cristianismo tem o homem como algo “sagrado”, e é sobre isso que comentei.
O cristianismo não é apenas promessa de um mundo melhor depois, é também um conjunto de regras como "não faça ao irmão o que não gostaria que fizessem a você " ou "e tendo duas túnicas, dê uma a quem não tem. E tendo dois pães, dê uma a quem não têm.". Já Nietzsche e Foucault defendem "e tendo dois pães coma os dois e ganhe vantagem na vida pela fraqueza do seu irmão que compete contigo"
Caso tenha alguma página de livro dos dois que desminta isso, coloque a referência aqui para que todos possam ver.
Você falou merda e quer que os outros comprovem que o que você falou não é merda ?
Pq vc não põe a referência de eles falando isso?
Comprova vc, burrão metido a esperto 🥴
Eu sei que é polêmico, mas o cara do vídeo está certo, dentro do contexto dele.
- O cristianismo consiste em uma coletânea de leis morais descritas nas Bíblia.
- Leis morais, são regras de vida, tipo "faça isso" ou "não faça isso".
- O cristianismo, de fato, diz que o homossexualismo não deveria ser práticado.
- O Novo testamento aborda esse tema dando um peso negativo ao homossexualismo.
Vc pode concordar ou não, mas no contexto dele, ele está correto.
Mas no contexto bíblico você não pode fazer praticamente nada que é pecado, só pode matar os outros "a mando de Deus" isso é permitido livremente! Deus concedeu uma brecha entre seus mandamentos, então pode executar! É incrível como a elite mantém os outros reféns de suas parábolas de ordem religiosa e atualmente de acordo com os princípios jurídicos, basta ter bastante dinheiro que os princípios jurídicos vão de água a baixo!
O cara do vídeo está errado no contexto dele e o cristianismo não consiste em leis morais descritas na Bíblia.
Considerando a bolha alvo deste tipo de conteúdo, é natural que você assim o tenha definido, mas o Cristianismo consiste na ortodoxia advinda da revelação divina na pessoa de Jesus Cristo, o qual é Deus feito homem e veio para pagar pelo pecado original do homem e, assim, redimir a natureza humana corrompida por este pecado. A Bíblia é parte da tradição escrita da Igreja que Cristo deixou.
Acerca do pecado tema da palpitaria generalizada no vídeo e nos comentários: Ser homossexual não é pecado, é uma das tendências ao pecado, tendências essas que todos nós temos para alguma ordem de pecado em algum grau, sem exceções, logo se considerar moralmente superior ao seu semelhante por ele ser homossexual e você não o ser, é nada mais nada menos que orgulho e vaidade... ou seja, um pecado.
O ato homossexual em si configura pecado contra a natureza e contra a castidade (contra si, contra Deus e contra outrém), assim como o sexo heterossexual fora do Sagrado Matrimônio também é pecado mortal, assim como a mastubação também o é, os olhares e pensamentos luxuriosos também o são, etc.
Conclusão: Menosprezar o indivíduo homossexual é um ato contrário ao Cristianismo, pois a sua posição enquanto seguidor de Cristo deve ser se considerar o mais impuro e imoral entre todos, para assim então se regenerar.
@GabrielMaia-ye1ut
aqui é uma sessão de comentários do YT, não dá para eu ser profundo num espaço com reduzido de expressão.
Basicamente, tudo que vc disse, foi o mesmo que eu disse mas não entrei em detalhes.
O ponto que vc explanou sobre ele ter feito um vídeo e aparentemente se sentindo superior, de fato é verdade, ele poderia não ter feito vídeo.
Mas, na modernidade, as pessoas não querem aceitar que realmente o cristianismo considera que o homossexualismo é um pecado. Elas querem relativizar esse ponto do cristianismo.
O jovem poderia não ter feito o vídeo, mas na minha opinião, ele está errado em expor o outro, mas não está errado fundamentalmente na ideia. O mundo realmente tá indo de mal a pior.
Mas o cristianismo proíbe cabelo comprido e tatuagem, sexo antes do casamento e mesmo assim os cristão não deixam de fazer. Sabem por que? Porque convém. Se for fazer tudo o que a bíblia manda, ninguém vive plenamente.
@@danilomfable
Então mas nós precisamos nos ater ao tema do vídeo.
Não adianta eu e vc questionarmos o cristianismo. O cristianismo é um codex fechado, com um autor: Jesus Cristo. O cristianismo está resumido no novo testamento e no velho testamento. Eu e vc não temos autoridade de mudar o cristianismo porque ele tem um autor exclusivo e específico.
Sobre o que vc disse, vc assumiu que não é um cristão. Inconscientemente vc é um hedonista, que é uma pessoa que acredita que a vida é a busca pelo prazer e satisfação pessoal. Todas as coisas que vc citou são fúteis: tatuagem, fútil dá para viver sem, s#× também é fútil, depois que vc tiver feito mais de mil vezes vc vai ver que é algo banal, etc.
O cristianismo se centra na ideia que a vida é a busca pela virtude e pela comunhão com Deus, oposta a ideia que a vida é satisfazer os desejos constantes do corpo.
Eu tenho primos gay da família da minha mãe do meu pai não tem se fosse o contrário eles ia fica humilhando c é deles fica quanto