Em todos os meus vídeos, eu utilizo na análise do discurso como base para análise. Aprenda aqui no meu curso de ANÁLISE DO DISCURSO PARA MICHEL FOUCAULT: colunastortas.com.br/como-entender-a-analise-do-discurso-para-michel-foucault-curso-gravado/ Seja membro e tenha acesso a vídeos exclusivos. Entenda aqui: colunastortas.com.br/secao-exclusiva-para-membros/
Pra você ver o quanto a ausência de vocabulário é tão prejudicial quanto consumir algum tipo de veneno... Me impressiona atualmente pessoas falarem que, palavras a mais ou a menos, que sentem orgulho em nunca ter um livro na vida...
Pobre é quem não tem suas necessidades básicas atendidas. Entendo seu ponto, mas discursos assim justificam que quem tem poder de compra razoável dispute cotas com quem vive com menos de R$667 per capita. Ele tem internet, computador etc., não é pobre.
@@georgeflau9088 você consegue imaginar que a confusão possa partir de qualquer um, menos de si mesmo. Segundo o site Politize, pobreza é o estado em que um indivíduo não consegue obter o acesso aos meios necessários para sua manutenção. Se você tem acesso a uma alimentação saudável, água potável, internet, computador etc., você não é pobre. Caso contrário, então 99% dos brasileiros são pobres.
Perfeita colocação. Só dando uma maior ênfase de quando esse povo propala a inferioridade do pobre perante o rico, eles querem dizer que o pobre é biologicamente incapaz e o rico biologicamente superior, algo intrínseco à suposta natureza de cada um. E isso serve de justificativa pra todos os tipos de absurdos possíveis relacionados às desigualdades sociais.
Essa visão de pobreza como algo praticamente genotípico (que “vem de dentro”, é inato, em nada tem a ver com o ambiente) me parece muito com a visão higienista da virada do século XX. Preconceito mascarado como “logos”.
Eu dava aula na segunda série em uma escola na qual as crianças eram muito pobres. Perguntei porque eles achavam que no mundo algumas pessoas moravam em mansões e outra em barracos. As crianças falaram que era pq pessoas pobres não gostavam de trabalhar e não se esforçavam.. já chegam na escola com isso interiorizado...temos que desconstuir isso desde cedo
Hahahaha mudar como? Eles sabem mais da realidade que alguns adultos. Por isso é que tem que acabar com escola pública, tem que acabar com o esse palanque para doutrinadores como você.
@@cristoffer6993esse daí acredita que o elon musk é o maior merecedor do mundo, é o próprio Jesus Cristo reencarnado, imagina quando descobrir que a sua própria religião nunca defendeu bilionário igual ele faz, vai ficar chocado
nasci pobre e tive contato com pobre, já fui MUITO benevolente e compreensivo com pobres que não conseguiram a ascensão que consegui. E digo uma coisa: o rapaz no início do vídeo está certo: pq quando eu era o humildão e "voltava pras minhas raízes (que são pobres)" os pobres em seu meio, me esculachavam justamente por eu não ter os mesmos valores que eles (sendo que justamente a falta desses valores é que permitiram a mim alguma ascensão). Além disso eu, como toda pessoa, tenho meus pontos fracos....e os pobres não hesitavam em perversamente usá-los para fazerem alguma moral às minhas custas. De uma forma que eu jamais fiz com os pobres que viviam em situação que nada devia ao retratado em O Cortiço. Fora quando acham que tú tem a obrigação de emprestar o que é seu: tua casa, teu carro, teu celular, teu dinheiro...até tua mulher se puderem Então percebi que a maioria nos meios pobres se alimenta da lavagem social que conhecem desde o nascimento,e que farão de tudo para defender seu status: o status de Reis do Chiqueiro, de Soberanos do Lôdo, de Imperadores do Chorume de Valores em que estão. E tb notei que a compreensão que eu tinha com os pobres era retribuída com a intolerância por parte dos pobres em relação a mim. Então vi que, pra mim, o melhor é ignorar os pobres mesmo. E aí, se me viam (quando por alguma desatenção ou azar meu eu não os percebia na rua, o que me impedia de mudar de lado ou fingir que não os vi), vinham com a conversinha fiada do "ficou desumilde // não anda mais com os pobre"🙄....Sim.: fiquei desumilde e evito os pobres com os quais nasci e cresci. E quanto aos novos pobres? Bem...não me nego conhecê-los se as circunstâncias impuserem isso, mas olho com desconfiança mesmo. Sou cordial, mas não dou intimidade e tb não me esforço pra ser querido. E se eu sentir UM traço do que já vi de negativo em outros pobres, me fecho, não dou conversa, dou as costas e caio fora sem o menor peso na consciência.
Vivemos em uma era de muita mobilidade social e com bastante influência americana, que promove o trabalho como levando à prosperidade e isso demonstrando que se está no caminho certo, abençoado. A decadência financeira é, frequentemente, sintoma de algo errado. Loucura, vício, doença, violência, morte - algo ruim aconteceu. É também típico das pessoas buscarem se ver de uma forma positiva, e sentirem-se mal com o sucesso alheio. A inveja, assim, pode se manifestar pela ideia de que os ricos são todos desonestos, infelizes, efeminados, etc. Essa visão também opera no comparativo de nações, que acabamos antropomorfizando. O crescimento implica em deixar de lado aqueles que não podem acompanhá-lo, até porque vão tentar se agarrar a você para que os levem nas costas. O que é exclusivo é para poucos, isso é inevitável. O mais interessante é saber como vivem os líderes das nações que de democráticas só têm o nome.
Mano sou pobre mas em parte ele ta certo, vocês é que estão parcialmente errados, tem q se esforça mesmo e a maioria dos pobre não quer nada com nada simples assim
Você não compreendeu o problema desse argumento, o pobre não querer nada com nada é uma razão simplória, de uma extensão de fatores materiais e inerentes ào capitalismo como se foi formado na sociedade durante séculos, o esforço não quantifica mérito dentro do capitalismo, esse é o discurso da meritocracia, um estado mental não é sinônimo da pobreza material no capitalismo.
@@joeygrace2464 se vc trabalhar 1 ano n fica bem de boa, mas se for se esforçar a longo prazo e disser que não é possível vencer mesmo após 30 anos errando então o problema é vc pois tem gente mais burra e preguiçosa ganhando mais que vc de algum jeito
@@nseipqfacoisso7356 O problema do seu discurso está nas denominações genéricas como "vencer", ou "esforço", são todos termos que atribuem algum tipo de característica ambígua e interpretativa dentro da vida humana, o porquê dos seres humanos se sobreporem na condição material da realidade, não tem a ver com algo simples como estados emocionais, e sim condições materiais históricas de séculos de exploração e privilégios garantidos na história humana, a meritocracia não existe para se tornar rico, o rico existe para que haja a meritocracia, é assim que o capitalismo funciona.
@@joeygrace2464 Fala bonito demais pra no final só estar comentando asneira, íncrivel! Vim de periferia, e essa conversinha de passar pano pra pobre é fuleiragem, a MAIORIA dos que convivi e presenciei (provavelmente diferente de vocês que passam pano né rs) são dessa maneira mesmo, não planejam nada, desde sempre, não tem esse vitimismo de falar que passou dificuldades, eu também passei e nem por isso sou um zé ruela que tenta justificar a preguiça e falta de vergonha na cara, se está ruim vá embora, quantos colegas que moravam perto de mim só largaram tudo com a familia e foram pra outro lugar, longe daquele ambiente horrendo.
Merece mesmo...um cara acabou de me pedir 350 reais em um serviço que não durou 3 horas...um serviço que eu faria se tivesse escada 🪜... E se eu morasse na cidade, pois moro em outro lugar...mas a vida do cara , é uma dess gra ça...um inferno na terra...
Mas ele está certo. A maioria dos pobres que conheço gastam o salário com churrasco e comprando bens que não condizem com o padrão de vida deles. A mentalidade de "rico" seria a de alguém que pensa no futuro. Quem estuda pra algum concurso, aprende alguma profissão ou junta dinheiro pra montar um negócio. O cara pode até falhar e continuar pobre, mas já está na frente da maioria que não faz absolutamente nada. Então sim, é duro, mas a maioria dos pobres merece ser pobre. Podem falar o que quiser, mas é a realidade.
Não, a mentalidade de rico no capitalismo, não é sobre pensar no futuro ou em alguma PROFISSÃO, é sobre juntar o capital e lucrar para sempre em cima disso, para nunca mais precisar trabalhar dentro das condições normais do trabalho compreendido na sociedade, não existe mérito e nem estado mental inerente ào materialismo da realidade, se as pessoas pobres estão gastando o salário com coisas "fúteis" dentro de suas realidades, é porque o capitalismo está fazendo justamente o que se propõe, criando a noção de gratificação instantânea do consumismo, e atribuir valor de caráter para isso, é justamente o que o elitismo quer e prega, para que assim, a noção de caráter atribuído ao capitalismo, sobreponha o materialismo da realidade, e o real problema da questão.
@joeygrace2464 Já leu os liberais clássicos? Adam Smith por exemplo, quero ver onde algum deles fala bem do consumismo. Eles falam sobre poupança e investimento. Não existe mudança de vida sem investimento. Você não muda seu corpo do dia pra noite, não aprende uma lingua do dia pra noite. Tudo depende de investimento, seja investimento de tempo ou dinheiro. Se você se considera pobre e está perdendo tempo aqui, então não pode reclamar por falta de tempo. Você poderia estar usando esse tempo para aprender alguma coisa útil que mudaria sua vida. Se você não dá valor a isso o problema é inteiramente seu. E o capitalismo é um sistema de produção, esse termo é extremamente errado e é cheio de stigmas negativos que não condizem com a realidade. O termo correto do sistema é livre mercado, não capitalismo. E não vivemos em um livre mercado, só ver as empresas que são favorecidas massivamente pelo estado. Não existe livre mercado onde o governo apoia empresários corruptos e os dá poder para construirem monopólios.
@@knightwithouthorse Não só li "liberais clássicos", como fiz minha tese de TCC baseado na contingência de planos liberais na sociedade, e às quais filosofias destoam do materialismo vivido na sociedade de classes, não se pode usar a definição de investimento ao qual você se refere, à algo como a percepção de tempo de vida ou atividade humana, pois lucro e capital, são conceitos que distinguem o sujeito da sua materialidade histórica, por serem definidos através do modo de produção econômico capitalista, e não inerentes aos seres humanos, como o tempo e a vida.
Mano, as pessoas não tem o mesmo "mindset" de empreendedor porque pessoas e principalmente as da periferia estão preocupadas demais pensando se vai SOBRAR dinheiro pra comida no final do mês, esse tipo de vídeo deveria ser denunciado e apagado
@@Vitor0101F ai tá bom futuro bilionário, mas olha, cuidado pra não ficar perdendo tempo aqui comigo que você tem que trabalhar enquanto eles dorme lembra?
A interpretação está errada, pobreza não é consequência de desvio de caráter, como interpretou, não foi isso que o rapaz disse. Pobreza e riquesa está mais ligada à um conjunto de principios, crenças e valores.
Ai o pobre, sendo tão pobre e sem condições de refletir sobre seu próprio lugar no mundo, pega esse discurso tosco e o torna verdade. Segue o cara, dá joinha, e dinheiro a ele. A pobreza é uma doença, e como tal, deveria ser tratada. Mas os que podem tratar, fazem é alimentar mais esse vírus. 😂
Em todos os meus vídeos, eu utilizo na análise do discurso como base para análise. Aprenda aqui no meu curso de ANÁLISE DO DISCURSO PARA MICHEL FOUCAULT: colunastortas.com.br/como-entender-a-analise-do-discurso-para-michel-foucault-curso-gravado/
Seja membro e tenha acesso a vídeos exclusivos. Entenda aqui: colunastortas.com.br/secao-exclusiva-para-membros/
"Se você teve contato com pobre" A entonação usada pela criatura, e como se ele tivesse tido contato com uma doença. Bizarro.
O cara deve ter nojo de pessoas pobres.
@AlanAlves-r9n deixa teu pix aqui bro pra enviarmos alguma ajuda
Pra você ver o quanto a ausência de vocabulário é tão prejudicial quanto consumir algum tipo de veneno...
Me impressiona atualmente pessoas falarem que, palavras a mais ou a menos, que sentem orgulho em nunca ter um livro na vida...
A entonação é impressão sua não é? Eu não vi dessa forma
O pobre premium achando que pobre é só quem mora em periferia 😂
Pobe que se acha crasse média? 😢
Triste essa opinião do pobre premium 😢
Pobre é quem não tem suas necessidades básicas atendidas. Entendo seu ponto, mas discursos assim justificam que quem tem poder de compra razoável dispute cotas com quem vive com menos de R$667 per capita. Ele tem internet, computador etc., não é pobre.
@@curioso0_0vc está confundindo miserável com pobre
@@georgeflau9088 você consegue imaginar que a confusão possa partir de qualquer um, menos de si mesmo. Segundo o site Politize, pobreza é o estado em que um indivíduo não consegue obter o acesso aos meios necessários para sua manutenção. Se você tem acesso a uma alimentação saudável, água potável, internet, computador etc., você não é pobre. Caso contrário, então 99% dos brasileiros são pobres.
Perfeita colocação. Só dando uma maior ênfase de quando esse povo propala a inferioridade do pobre perante o rico, eles querem dizer que o pobre é biologicamente incapaz e o rico biologicamente superior, algo intrínseco à suposta natureza de cada um. E isso serve de justificativa pra todos os tipos de absurdos possíveis relacionados às desigualdades sociais.
Essa visão de pobreza como algo praticamente genotípico (que “vem de dentro”, é inato, em nada tem a ver com o ambiente) me parece muito com a visão higienista da virada do século XX. Preconceito mascarado como “logos”.
Vc tem muita facilidade de explicar conteúdos complexos em poucos minutos. Parabéns!
@@liviascheiner690 obrigado!
Eu dava aula na segunda série em uma escola na qual as crianças eram muito pobres. Perguntei porque eles achavam que no mundo algumas pessoas moravam em mansões e outra em barracos. As crianças falaram que era pq pessoas pobres não gostavam de trabalhar e não se esforçavam.. já chegam na escola com isso interiorizado...temos que desconstuir isso desde cedo
Hahahaha mudar como? Eles sabem mais da realidade que alguns adultos. Por isso é que tem que acabar com escola pública, tem que acabar com o esse palanque para doutrinadores como você.
@@cristoffer6993🐂🐂🐂🐂
@@cristoffer6993 acho que tu é a pessoas mais burra que vi em todo minha vida, e eu já vi muita gente burra
@@cristoffer6993tinha que acabar com opiniões como a sua na verdade!
@@cristoffer6993esse daí acredita que o elon musk é o maior merecedor do mundo, é o próprio Jesus Cristo reencarnado, imagina quando descobrir que a sua própria religião nunca defendeu bilionário igual ele faz, vai ficar chocado
É Jesus que assim quis e dispôs. Vontade de Deus .
Pobre mas por favor não esqueça o dízimo .
Oi
Com td respeito :
Um cara q ganha 1,5 k , é melhor o dízimo (10%) que 50% na biqueira/boteco.
Ganhou meu like e inscrição no primeiro min. de conteúdo.
nasci pobre e tive contato com pobre, já fui MUITO benevolente e compreensivo com pobres que não conseguiram a ascensão que consegui. E digo uma coisa: o rapaz no início do vídeo está certo: pq quando eu era o humildão e "voltava pras minhas raízes (que são pobres)" os pobres em seu meio, me esculachavam justamente por eu não ter os mesmos valores que eles (sendo que justamente a falta desses valores é que permitiram a mim alguma ascensão). Além disso eu, como toda pessoa, tenho meus pontos fracos....e os pobres não hesitavam em perversamente usá-los para fazerem alguma moral às minhas custas. De uma forma que eu jamais fiz com os pobres que viviam em situação que nada devia ao retratado em O Cortiço.
Fora quando acham que tú tem a obrigação de emprestar o que é seu: tua casa, teu carro, teu celular, teu dinheiro...até tua mulher se puderem
Então percebi que a maioria nos meios pobres se alimenta da lavagem social que conhecem desde o nascimento,e que farão de tudo para defender seu status: o status de Reis do Chiqueiro, de Soberanos do Lôdo, de Imperadores do Chorume de Valores em que estão. E tb notei que a compreensão que eu tinha com os pobres era retribuída com a intolerância por parte dos pobres em relação a mim. Então vi que, pra mim, o melhor é ignorar os pobres mesmo.
E aí, se me viam (quando por alguma desatenção ou azar meu eu não os percebia na rua, o que me impedia de mudar de lado ou fingir que não os vi), vinham com a conversinha fiada do "ficou desumilde // não anda mais com os pobre"🙄....Sim.: fiquei desumilde e evito os pobres com os quais nasci e cresci.
E quanto aos novos pobres? Bem...não me nego conhecê-los se as circunstâncias impuserem isso, mas olho com desconfiança mesmo. Sou cordial, mas não dou intimidade e tb não me esforço pra ser querido. E se eu sentir UM traço do que já vi de negativo em outros pobres, me fecho, não dou conversa, dou as costas e caio fora sem o menor peso na consciência.
Vivemos em uma era de muita mobilidade social e com bastante influência americana, que promove o trabalho como levando à prosperidade e isso demonstrando que se está no caminho certo, abençoado. A decadência financeira é, frequentemente, sintoma de algo errado. Loucura, vício, doença, violência, morte - algo ruim aconteceu. É também típico das pessoas buscarem se ver de uma forma positiva, e sentirem-se mal com o sucesso alheio. A inveja, assim, pode se manifestar pela ideia de que os ricos são todos desonestos, infelizes, efeminados, etc. Essa visão também opera no comparativo de nações, que acabamos antropomorfizando. O crescimento implica em deixar de lado aqueles que não podem acompanhá-lo, até porque vão tentar se agarrar a você para que os levem nas costas. O que é exclusivo é para poucos, isso é inevitável. O mais interessante é saber como vivem os líderes das nações que de democráticas só têm o nome.
Mano sou pobre mas em parte ele ta certo, vocês é que estão parcialmente errados, tem q se esforça mesmo e a maioria dos pobre não quer nada com nada simples assim
E não é desvio de caracter esse é seu termo errado, o termo certo é ponto de vista
Você não compreendeu o problema desse argumento, o pobre não querer nada com nada é uma razão simplória, de uma extensão de fatores materiais e inerentes ào capitalismo como se foi formado na sociedade durante séculos, o esforço não quantifica mérito dentro do capitalismo, esse é o discurso da meritocracia, um estado mental não é sinônimo da pobreza material no capitalismo.
@@joeygrace2464 se vc trabalhar 1 ano n fica bem de boa, mas se for se esforçar a longo prazo e disser que não é possível vencer mesmo após 30 anos errando então o problema é vc pois tem gente mais burra e preguiçosa ganhando mais que vc de algum jeito
@@nseipqfacoisso7356 O problema do seu discurso está nas denominações genéricas como "vencer", ou "esforço", são todos termos que atribuem algum tipo de característica ambígua e interpretativa dentro da vida humana, o porquê dos seres humanos se sobreporem na condição material da realidade, não tem a ver com algo simples como estados emocionais, e sim condições materiais históricas de séculos de exploração e privilégios garantidos na história humana, a meritocracia não existe para se tornar rico, o rico existe para que haja a meritocracia, é assim que o capitalismo funciona.
@@joeygrace2464 Fala bonito demais pra no final só estar comentando asneira, íncrivel! Vim de periferia, e essa conversinha de passar pano pra pobre é fuleiragem, a MAIORIA dos que convivi e presenciei (provavelmente diferente de vocês que passam pano né rs) são dessa maneira mesmo, não planejam nada, desde sempre, não tem esse vitimismo de falar que passou dificuldades, eu também passei e nem por isso sou um zé ruela que tenta justificar a preguiça e falta de vergonha na cara, se está ruim vá embora, quantos colegas que moravam perto de mim só largaram tudo com a familia e foram pra outro lugar, longe daquele ambiente horrendo.
Excelente 👏👏👏
Merece mesmo...um cara acabou de me pedir 350 reais em um serviço que não durou 3 horas...um serviço que eu faria se tivesse escada 🪜... E se eu morasse na cidade, pois moro em outro lugar...mas a vida do cara , é uma dess gra ça...um inferno na terra...
Excelente análise!
Mas ele está certo. A maioria dos pobres que conheço gastam o salário com churrasco e comprando bens que não condizem com o padrão de vida deles.
A mentalidade de "rico" seria a de alguém que pensa no futuro. Quem estuda pra algum concurso, aprende alguma profissão ou junta dinheiro pra montar um negócio.
O cara pode até falhar e continuar pobre, mas já está na frente da maioria que não faz absolutamente nada.
Então sim, é duro, mas a maioria dos pobres merece ser pobre.
Podem falar o que quiser, mas é a realidade.
Pode falar oq quiser, só não fala “profição”
Não, a mentalidade de rico no capitalismo, não é sobre pensar no futuro ou em alguma PROFISSÃO, é sobre juntar o capital e lucrar para sempre em cima disso, para nunca mais precisar trabalhar dentro das condições normais do trabalho compreendido na sociedade, não existe mérito e nem estado mental inerente ào materialismo da realidade, se as pessoas pobres estão gastando o salário com coisas "fúteis" dentro de suas realidades, é porque o capitalismo está fazendo justamente o que se propõe, criando a noção de gratificação instantânea do consumismo, e atribuir valor de caráter para isso, é justamente o que o elitismo quer e prega, para que assim, a noção de caráter atribuído ao capitalismo, sobreponha o materialismo da realidade, e o real problema da questão.
@@fernandogioia7276 Valeu, corrigi. Todo mundo está sujeito a um vacilo.
@joeygrace2464 Já leu os liberais clássicos? Adam Smith por exemplo, quero ver onde algum deles fala bem do consumismo.
Eles falam sobre poupança e investimento. Não existe mudança de vida sem investimento. Você não muda seu corpo do dia pra noite, não aprende uma lingua do dia pra noite.
Tudo depende de investimento, seja investimento de tempo ou dinheiro.
Se você se considera pobre e está perdendo tempo aqui, então não pode reclamar por falta de tempo. Você poderia estar usando esse tempo para aprender alguma coisa útil que mudaria sua vida. Se você não dá valor a isso o problema é inteiramente seu.
E o capitalismo é um sistema de produção, esse termo é extremamente errado e é cheio de stigmas negativos que não condizem com a realidade.
O termo correto do sistema é livre mercado, não capitalismo.
E não vivemos em um livre mercado, só ver as empresas que são favorecidas massivamente pelo estado.
Não existe livre mercado onde o governo apoia empresários corruptos e os dá poder para construirem monopólios.
@@knightwithouthorse Não só li "liberais clássicos", como fiz minha tese de TCC baseado na contingência de planos liberais na sociedade, e às quais filosofias destoam do materialismo vivido na sociedade de classes, não se pode usar a definição de investimento ao qual você se refere, à algo como a percepção de tempo de vida ou atividade humana, pois lucro e capital, são conceitos que distinguem o sujeito da sua materialidade histórica, por serem definidos através do modo de produção econômico capitalista, e não inerentes aos seres humanos, como o tempo e a vida.
Tem casos que concordo com ele. 👏
Mano, as pessoas não tem o mesmo "mindset" de empreendedor porque pessoas e principalmente as da periferia estão preocupadas demais pensando se vai SOBRAR dinheiro pra comida no final do mês, esse tipo de vídeo deveria ser denunciado e apagado
Exatamente!!
Bem a mentalidade de esquerdista. "O que eu não concordo não deve existir" kkkkk chora mais.
@@Vitor0101F que mano??? Kkkkkkk
@@Vitor0101F ai tá bom futuro bilionário, mas olha, cuidado pra não ficar perdendo tempo aqui comigo que você tem que trabalhar enquanto eles dorme lembra?
@@beijosdoces-h8n kkkkkkk boa
O "ricão" não consegue nem formar uma frase coerente. Parabéns pelo material. É importante escancarar o idealismo canalha desses coaches.
A interpretação está errada, pobreza não é consequência de desvio de caráter, como interpretou, não foi isso que o rapaz disse.
Pobreza e riquesa está mais ligada à um conjunto de principios, crenças e valores.
Foi exatamente isso que o cara falou. Se quer passar pano para essa mentalidade, melhor procurar outro argumento.
Se fosse isso também estaria errado. A riqueza de uns e a pobreza de muitos não se explica por "princípios, crenças e valores".
@JMF695 Os ganhadores do prêmio Nobel de economia no ano passado apontam nessa direção.
Pobreza é HEREDITARIA, veja se os principes são pobres.
@@JMF695Culpa do ambiente e da HEREDITARIEDADE por serem pobres! Além da burrice plena de todos eles.
" *Andar com pobres lhe vai deixar mais Pobre também* " A união deve ser Militar para com a classe, sem isso adiantará nada.
Ai o pobre, sendo tão pobre e sem condições de refletir sobre seu próprio lugar no mundo, pega esse discurso tosco e o torna verdade. Segue o cara, dá joinha, e dinheiro a ele. A pobreza é uma doença, e como tal, deveria ser tratada. Mas os que podem tratar, fazem é alimentar mais esse vírus. 😂
Falou o bostanazista, que nao sabe viver, mas terá chance de aprender logo, logo pq vem experiência e muito material p refletir
Bolsa família não pode bolsa 👜 banqueiro pode
voltando a ver conteudo politico
insano!
mó papo de monarquista essas brisas