O Segredo da Música com Moacyr Luz: "Sabores" | Ep. 01

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 лют 2025
  • A criação é genética.
    Ela está na natureza de quem cria. Nasce na espinha, na célula tronco.
    "Tá" no sangue!
    Um compositor faz música pelo talento umbilical.
    Ele precisa compor, precisa criar...
    Vértebras de ideias confundem o texto; efeitos do isolamento.
    Eu precisava mais. Compor exige maturação. A ansiedade é um menino atras de todos os brinquedos. Isolado em casa, o vento só dava as caras muito além da janela. Faço dois sambas, mas a insônia não recua. É a distonia bagunçando a madrugada.
    Presto mais atenção na sala, nos corredores, na cozinha. Os móveis conhecem todas as minhas músicas. Rangem de cor, os refrões...
    Pressinto que o mundo cabe nesse apartamento. Até os rodapés percebem o andamento que faço nos pés, sabem os segredos por onde circulo depois que a lua dobra o Aterro. Minha reação é criar uns vídeos contando detalhes de algumas composições, inventando um mar na mesa de centro. Ondas em feitio de tapetes, contar outros segredos que significam a inspiração. Efeitos do confinamento!
    Mal sabem que a solidão foi quem me fez aproximar de vocês. Aqui, o primeiro episódio da websérie "O Segredo da Música" se chama "Sabores" ao som de "Meu Tempero é Sal" (Moacyr Luz e Aldir Blanc).
    👩‍💻 Idealização: Lupa Comunicação
    🎬 Roteiro: Moacyr Luz
    📸 Fotografia e Edição: Marluci Martins
    🎨 Direção de Arte: Carlos Nem

КОМЕНТАРІ • 8

  • @irenedaluzdasilva6094
    @irenedaluzdasilva6094 4 роки тому +3

    Maravilha,! as músicas que tem suas histórias, vivênciamos enquanto cantamos,!! a melodia dança envolvendo a letra,! 👏👏👏❤❤❤

  • @ludbeijaflor
    @ludbeijaflor 4 роки тому +4

    Que maravilha!!! Adoro saber a "história" das musicas.

  • @angelaleal4477
    @angelaleal4477 4 роки тому +2

    Que lindo!Uma bela ideia,colocar histórias em vídeos,ganham Vida!É um reviver constante!Nos aproxima!Tudo isso precisa virar um livro!Amo temperos!Uma alquimia se cria!O Texto escrito é um bálsamo para nós admiradores da sua obra!Pra tudo que vi aqui o maior tempero foi e sempre será o Amor!Viva Moa!Viva Aldir Blanc!

  • @felipereis4370
    @felipereis4370 4 роки тому +2

    Muito boa a história por trás da canção Moa. Compartilhando com os amigos agora!!

  • @enelircmifnob8524
    @enelircmifnob8524 4 роки тому

    😍😍😘😘 são suas 🌹🌹

  • @wagnergondim1818
    @wagnergondim1818 3 роки тому +1

    Me fez lembrar o aniversário de 60 anos num 02 de setembro ( estive lá) no Bar da Dona Maria, na Rua Garibaldi - Tijuca

  • @ricardomoura1252
    @ricardomoura1252 4 роки тому

    Brabooooo

  • @zezedurso6753
    @zezedurso6753 4 роки тому +2

    Ideia bacana contar a história das canções!! O Aldir Blanc foi sem dúvida um grande cronista e letrista, mas a comida dele devia ser " intragável"! Hehehe!