DUNA 2 EXPLICADO + ANÁLISE COM SPOILERS

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 2 бер 2024
  • Nessa quinta (29) estreou Duna Parte 2, e nesse vídeo eu falo o que achei com spoilers, trago as discussões do filme, falo de alguns conceitos e mais!
    Duna 2 sem spoilers ➜ • JÁ ASSISTI DUNA 2 E.....
    Twitter ➜ / nataliakreuser
    Instagram ➜ / nataliakreuser
    Interesse comercial ➜ contatonkreuser@gmail.com
    #Duna #Dune

КОМЕНТАРІ • 204

  • @paulonascimento4423

    Que experiência fantástica foi assistir esse filme no cinema, um épico em todos os sentidos. Algo que achei bacana na minha sessão foi um vídeo para relembrar o primeiro filme.

  • @alabvix
    @alabvix  +188

    Em Giedi Prime, o planeta dos Harkonnen, fica preto e branco nos ambientes externos porque o sol do planeta é negro. Quando eles vão para os interiores a cor volta. Isso é um detalhe muito bem pensado.

  • @SonIsReal

    Paul não é vilão. Ele é, estranhamente, vítima das circunstâncias, ou melhor: um peão no jogo de poder de todos na estória. Todos querem usá-lo pra algo de seus interesses próprios, sem perguntarem a ele o que ele quer (é claro que, em certa medida, ele vai aceitando mais certos papéis, menos outros, e assim formando, meio livremente, meio não, a própria personalidade, sendo, assim, responsável por seus próprios atos). Os diversos nomes dados a ele remetem a como os diversos elementos na trama política querem usá-lo: Atreides é seu dever imposto de ser herdeiro e vingador; Lisan Al-Gaib, de ser revolucionário e profeta; Kwisatz Haderach, de ser um super computador orgânico. Imagine-se agora, você que me lê, nessa mesma situação. Seu pai, que precisa de um herdeiro econômico-militar num empreendimento suicida, é juntado com sua mãe, que é parte de uma ordem enigmática (que, diga-se de passagem, te torturou em nome dos próprios propósitos com consentimento de sua mãe) te joga num planeta (em que você é invasor) em que você é repentinamente visto como o salvador de um povo (que ao mesmo tempo te hostiliza). Seu pai e todos os seus conhecidos morrem, você é sua mãe são acolhidos pelo povo que te odeia pois você os coloniza (e te ama, porque você é seu salvador). Sua mãe (a única pessoa em quem você deveria poder confiar) tá grávida, bebe veneno, assume de vez a posição de papisa na religião que ela ajudou a criar (e te empurra à força), você respira um ar repleto de droga, tem visões de uma guerra, toma o mesmo veneno que sua mãe, volta dos mortos com o choro da sua crush (que te ama e te odeia também) e tudo que você faz confirma (às vezes por puro fanatismo, às vezes por coincidências miraculosas) o que os estranhos dizem e esperam de você. Ah, quase me esqueço: seu avô materno(a parte da sua família e do seu sangue que é uma espécie de fascismo gore extraterrestre) matou seu pai (que era invejado pelo imperador do UNIVERSO). Isso tudo em o que? Um ano? No fim, te restam duas opções, por essa confluência insana de fatores: lutar pelo povo que te acolheu, e assim ter a possibilidade de sobreviver contra o imperador e todas as coisas; renunciar ao genocídio global, seu papel de profeta, matando esse mesmo povo, sua amada e sua mãe. Vilão??

  • @tiagoferrera7139

    "Paul respira" stygar: É Deus, é Deus. Louvado seja Deus 🤣🤣🤣🤣

  • @haannaferreira

    Só eu que fiquei pensando como eles desciam do verme?

  • @osmarfontanezi8324

    É uma obra de arte, uma poesia, o momento que o paul desafia a tradição e faz um discurso epico, fez eu tremer todo de tão forte que foi, a cena faz vc torcer ainda mais por ele e as de batalha te dao alegria de ve que os atreides as pessoas "boas" que foram traidas estavam se vingando de todos

  • @hermanogouvea492

    Natália, deixa eu apresentar uma outra perspectiva....vi ontem pela segunda vez o filme e consegui refletir sobre algumas atitudes do Paul depois da água da vida: assim, a mudança radical de comportamento do Paul, que na sua visão assumiu uma atitude vilanesca, acredito que ele não teve opção, porque qdo ele conversa telepaticamente com a mãe dele, ele diz que vou TODOS OS POSSÍVEIS FUTUROS ao mesmo tempo e na maioria deles, eles fracassam, com exceção de um, O CAMINHO ESTREITO, que mais tarde vai ser chamado de GOLDEN PATH. Então, como ele acessou todos esses futuros ele viu o que deveria fazer, mesmo não sendo confortável pra ele, mas se não fosse daquele jeito, muito provavelmente eles seriam exterminados.... uma outra coisa que passa meio despercebido mas pra mim foi total prova de que ele sabia de tudo que ia acontecer....qdo ele luta com o primo psicopata, note que ele é esfaqueado 2 vezes.... só que a primeira faca que entrou foi a que ele usou pra matar o primo, e a segunda faça q entrou, diga-se de passagem, guiada por ele mesmo, imobilizou qq outra tentativa do primo fazer qq outra coisa....ou seja, todos aqueles movimentos do Paul foram premeditados....e outra, ele não acusa surpresa nenhuma qdo é esfaqueado.... assim, o Villeneuve pensou nisso tudo e como ele foi no detalhe...por isso que este filme tá acima do espetacular, ele tinha que ser estudado.... kkkkkkkk

  • @guilhermebugliani

    Nunca tinha visto um filme em IMAX e Duna: Parte 2 foi minha escolha pra primeira vez. Que experiência absurda, simplesmente incrível. Quarta-feira vou assistir novamente porque preciso experienciar isso denovo.

  • @henriquebatista5234

    Senti algo diferente com essa franquia, nunca me conectei com outra adaptação, sempre fui fã do denis e essa franquia foi a tempestade perfeita pra mim pela maturidade e tratar de temas como política e religião de forma direta e madura, ansioso por messias de duna.

  • @carenueti

    Entendi, que após tomar a água da vida, Paul vislumbrou várias realidades, e ele resolveu seguir a que daria a vitória. Não vejo ele como um vilão!!! Eu acho que as pessoas que estavam na mesma sessão tb não o enxergaram como vilão, pois o pessoal se manifestou quando Paul ganhou no duelo.

  • @tiagoferrera7139

    Paul no início: Nem de crente eu gosto.

  • @thiagosousa7450

    Sou completamente apaixonado pelo universo de Duna, oque essa parte 2 conseguiu foi algo infinitamente além do esperado, a cena do Paul depois de aceitar o destino dele e abraçando um lado que ia custar a humanidade dele foi de arrepiar tudo, ÉPICO !!!!

  • @pablobispar9170

    Acabei de sair do cinema, e que filme maravilhoso. Vou custar a dormir hoje, tentando assimilar tudo que vi... ❤

  • @dennisnogueira511

    É realmente grandioso, é válido como todos disseram "épico" a partir desse filme vai mudar o cinema como um todo.

  • @abilenemarques5680

    Paul respira:

  • @felidrey12

    Ter acompanhado adaptações cinematográficas anteriores como Harry Potter, Senhor dos Aneis, Cronicas de Gelo e Fogo, Blade Runner e outros, faz dessa obra ainda mais sensacional. Em todos esses filmes, o gostinho de que havia algo que não tinha sido transferido muito bem para outro tipo de linguagem, no caso o cinema, era quase que esperado (e tava tudo bem!), afinal, não tinha como representar um livro de forma integral em um mundo delimitado por uma pessoa (ou equipe, como você bem falou) que é o cinema. Porém, Duna II preenche tão bem, mas tão bem mesmo, todas as lacunas criadas na leitura do livro, não por que foi o filme mais fiel ao livro (talvez tenha sido sim kkk), mas por ter contado melhor a história sem roubar nada construido durante a leitura.

  • @beatrizfernandavidalpinto3197

    Eu acho que o Paul deu uma de Eren, vendo vários futuros e se entregando pelos que ama.

  • @caah.ribeiiroh

    Assisti hoje pela segunda vez e sai completamente apaixonado, impacto em êxtase e muito feliz com tudo que vi assim como a primeira vez! Que filme amigos, de fato é história sendo feita diante dos nossos olhos e estou muito feliz por ter conseguido prestigiar esse evento no cinema! Já quero assistir pela terceira vez kkkkkkkkkk.

  • @EmillyTietz_

    Esse filme nos mostra como é um diretor q ama um projeto, dirige a obra apaixonadamente nos entregando tudo ate nos minimos detalhes!

  • @DesvendandoaWeb12e3

    esse filme já vai entrar pra lista de classicos junto com batman dark knight e matrix 1.. aquele tipo de filme que pode passar 50 anos que vai continuar atual e bom