37. ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2 O texto bíblico é claro e diz de forma clara que arrependimento+ batismo nas águas= perdão de pecados
A CONGREGAÇÃO CRISTÃ também diz que o batismo deles é regenerador, só é regenerado quando se batiza lá. Batismo de criança tira os simbolismos do batismo, como arrependimento dos pecados, morrer para mundo e andar em novidade de vida, e nada disso se aplica a criança. O primeiro requisito para o batismo é o arrependimento, se batiza porque é salvo e não para ser salvo. se batizar em pecado o simbolismo do batismo não se aplica para essa pessoa. João Batista disse para os fariseus que foram se batizar com ele, se eles não produzissem frutos de arrependimento não escapariam da ira futura |(Mt 3:7-12) Simão creu na pregação de filipe mas não era salvo pois seu coração não era reto (Atos 8:21-23)
A minha dúvida é a trindade seria uma dogma depois de Constantino no concílio. No caso a igreja em tese teria se perdido pq aceitar a trindade? O professor disse é simple essa doutrina bíblica. Agora pq tem apologetas evangélicos que rejeita a união e a trindade já que é simple. Rômulo Maraschin tem umas aulas no canal falando que nao existe trindade e usa a biblia. O professor bem que podia fazer pra gente uma reação a esse vídeo obrigado!
Mas é claro que não temos versículos bíblico no novo testamento sobre isso, alias, as cartas eram adespeito das dificuldades da quela igreja em específico. Certas coisas que Paulo disse, Jesus nao disse; o que Pedro disse, Judas nao disse.
Muito boa explicação, pastor! A paz do Senhor Jesus! Há outro assunto, a saber sobre o dízimo na Nova Aliança. Assunto muito polêmico e não encontrei uma explicação teológica convincente para defender a construção teológica do dízimo na Nova Aliança, considerando o conceito raiz de que o dízimo foi ordenança de Deus para o povo escolhido, ou seja, Israel (os Hebreus). Como explicar, teologicamente à luz das Sagradas Escrituras a empregabilidade do dízimo no Neotestamentario? Gostaria muito da explicação do canal, pois admiro a defesa da fé. Vale ressaltar, na Nova Aliança, um dos grandes evangelistas que foi o apóstolo Paulo, não menciona dízimo e sim, ofertas, que na minha opinião tinham maior propósito ainda, em relação aos dízimos. Muito obrigado!
Paulo, bem interessante na sua colocação. Mas vamos pra outro Lado. Mostre um texto Normativo Para a Igreja Dizimar. Vai sair pela Esquerda ou Direita.
@@williamgarcia9002 Ele, Martinez e Elias defendem com unhas de dentes. Se a Católica erra, onde a Denominação deles vieram, claro, Católica, porque não fazem um vídeo dizendo estamos errados, temos que corrigir. Vai fazer, de jeito maneira. Ai vem com a velha desculpa, É PARA OBRA DO SENHOR JESUS CRISTO.
El Bautismo de niños, sí, es, bíblico. El bautismo es la primera ordenanza del Evangelio. Una de las instrucciones que el Señor dió a sus Apóstoles fue:”Por tanto id, y hacer discípulos a todos los hombres, bautizándoles en el nombre del Padre, y del Hijo, y del Espíritu Santo y enseñándoles que guarden todas las cosas que os he mandado (Mat.28:19-20). El bautismo de los niños es una práctica muy antigua en la Iglesia católica y está confirmada textualmente en los escritos del siglo II en adelante de autores: tales como Ireneo de Lyon, Orígenes, Hipólito de Roma, Cipriano de Cartago, Gregorio de Nacianceno, Juan Crisóstomo, Basilio el Grande y San Agustín de Hipona. Esta es pues la razón por la que incluso bautizamos a los niños, aunque no tienen pecado. Para qué se les añada la santificación, la justicia, la adopción filial, la herencia, el hermanazgo, el ser miembros de Cristo y el convertirse en morada del Espíritu.
Que o amor à verdade da Palavra do PAI ALTÍSSIMO (o CRIADOR) esteja acima das denominações religiosas (placas de igrejas), dos líderes religiosos, dos supostos “pastores”, supostos “profetas” e “profetisas”. Não sejam idólatras das denominações religiosas (placas de igrejas), dos líderes religiosos, dos supostos “pastores”, supostos “profetas” e “profetisas”. Sejam ovelhas do ÚNICO E VERDADEIRO PASTOR, YAHUSHA HA’MASHYACH (JESUS CRISTO), o FILHO UNIGÊNITO, o FILHO AMADO do PAI ALTÍSSIMO. Porque muitos que se declaram cristãos, e se dizem seguidores da Palavra do PAI ALTÍSSIMO, desprezam, escarnecem e até atacam com ferocidade a verdade das Sagradas Escrituras? Por exemplo, a verdade de que a Terra é plana, imóvel e coberta por um fIrmamento (domo). “E disse o CRIADOR: Haja firmamento (domo) no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois, o CRIADOR o firmamento (domo) e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.” Gênesis 1, 6 e 7 "Os céus proclamam a glória do CRIADOR, e o firmamento (domo) anuncia as obras das suas mãos." Salmo 19.
Infelizmente o erro de algumas denominações cristãs é validar ensinos que não têm base bíblica mesmo que esses ensinos fossem feitos por líderes da época dos próprios apóstolos. Pois as doutrinas fundamentais da fé cristã e apostólica não podem se contradizer. Por isso Paulo diz que lançou o firme fundamento, mas cada um deve saber o que edifica sobre ele. O ensino batismal é claramente baseado no ato de crer, por exemplo.
Pastor essas pessoas não são irmãos em Cristo....pois os que verdadeiramente são de Cristo...não fazem vídeos e nem pregam HERESIAS...ISSO QUEM FAZ SÃO AS SEITAS QUE SÃO INSPIRADAS PELO DIABO...E NÃO POR DEUS....
No meu entender em At2 Pedro se refere a promessa de perdão dos pecados, ou seja a salvação, que era para aqueles presentes no local e os vossos filhos, ou seja, a salvação das futuras gerações.
Nao e atoa que se diz texto sem contexto gera pretexto quando se tira o contexto do texto acaba nisso as pessoas inventando coisas para tentar validar o que elas acreditam
E engraçado que pode filhos receber o espírito santo mas não pode receber o batismo gosto bastante de ouvir esse professor mas os agurmento contra o batismo infantil são apenas objeções e o batismo de jesus não tem nada aver com o batismo cristao
@@ArmandoBonifacio-iz5ur eu não estabeleceria uma idade. Mas até que a criança tenha consciência de pecado E hoje em dia isso acontece cada vez mais cedo Você não pode misturar conversão, novo nascimento, com ser membro de uma denominação.
Sr lendo a Bíblia Sagrada várias vezes, nunca me deparei com batismo infantis, a idade da razão é de treze anos em diante, com consciência de certo e errado. Mas as denominações que batizam crianças não obedecem a Bíblia Sagrada, isso é ritual de igrejas pagas.
Quanto a argumentação sobre validar batismo infantil nessa passagem: 1 Coríntios 10:1 Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar, 2 tendo sido todos batizados, assim na nuvem como no mar, com respeito a Moisés. Gostaria de saber a respeito se possível...grato.
Eu vou mostrar porque às crianças tem que ser batizado Apartir do oitavo dia de nascimento, más tudo se refere Adão e Eva pôis o pecado começou pôr eles que deu a horigem da morte, eles eram sete e criaram o fator oito do deslocamento da vida humana para morte, aí às crianças passaram a serem herdeiros de Adão e Eva na santidade deles más também passaram a ser herdeiros do fator oito que é a morte, aí satanás espirito de Caim matou Abel que era a vida humana do Messias ele dormiu no corpo de Abel pôr 42 horas depois o senhor Deus criou e ressuscitou ele e levou para a direita dele, más o pecado não era levado em conta de Adão até Moisés más depois que satanás e todos os espíritos satânicos foram mortos no reino do senhor Deus passou a exestir a segunda morte que é a morte espíritual, aí o pecado passou a ser levado em conta, aí entrou a primeira aliança pela circoncisao que éra a santificação da primeira morte do Messias filho do senhor Deus, a circomcisao éra feito no pênis dos primogênitos filhos dás famílias porque a morte veio do pênis de Adão, na época a mulher não precisava ser santificado na ressurreição do Messias porque a mulher não participou da primeira morte do Messias, aí como os pecadores na ressurreição da vida humana que morreu estavam indo direto para o inferno e jamais sairiam de lá porque a morte passou a ser eterna, aí foi necessário que o Messias vir na terra tirar o poder da morte eterna que ficou sobre a cabeça da vida espiritual que é corpo do Messias que está até hoje sendo construída pela vida humana, aí resumindo ele nasceu e estava de pé novamente dentro do mundo do pecado aí lei da primeira aliança caiu que era a circomcisao aí entrou a nova aliança que é o batismo que é a continuação da circoncisao porque às duas alianças era a santidade na ressurreição do Messias que foi morto pôr duas vezes, e pôr isto o batismo passou a ser a continuação da circoncisao más foi transformado do sangue para a água porque Eva era o elemento dás águas que foi o corpo de horigem dela e foi da cabeça dele que deu a horigem do fator oito que é a morte e pôr isto foi transformado a circomcisao pelo batismo que é um novo nascimento do mundo do pecado para o dia eterno celestial de domingo que é a porta que entra para o paraíso, da mesma forma que éra feito a circomcisao apartir do oitavo dia de nascimento teria que ser feito pelo batismo porque às duas santificação era pela mesma pessoa que foi morto pôr duas vezes, más o batismo tem que ser feito com água porque de outra forma a mulher desta vez passou a serem participantes do pecado da segunda morte do Messias más não há como fazer circoncisao numa mulher pois às mulheres acusaram o Messias de ser malfeitor então pôr isso que ela passou a serem participantes da morte do Messias, da mesma forma às crianças continuaram a serem herdeiros da santidade de Adão e Eva que eram um sete más passaram a serem herdeiros da segunda morte aí o batismo tira o direito de Satanás ser herdeiro das pessoas apartir do oitavo dia de nascimento, isso não tem nada haver com crer e serem batizado, más como mudou a lei da circoncisao pelo batismo é claro para às pessoas saberem teriam que ir na casa dás pessoas e pregar a nova forma de salvação aí se os país dás famílias acreditassem se batizava ele ou ela e toda família apartir do oitavo dia de nascimento não é uma criança que teriam que acreditar más os país das famílias e quem não for batizado está fora da segunda aliança porque tem que haver a santificação na ressurreição do Messias ou não pode entrar no paraíso contaminado pela segunda morte, más depois que o Messias foi morto foi proibido dás pessoas falarem no nome dele ou batizar e muitas pessoas foram sacrificado pôr desobedecer a lei deles aí às pessoas quando nasceu uma criança quando chegava o oitavo dia de nascimento eles batizavam às crianças apartir do oitavo dia de nascimento não eram batizado antes do oitavo dia de nascimento porque elas já eram Santas herdeiros da santidade de Adão e Eva, aí o batismo veio de geração em geração sendo feito em casa como os padres batizam, aí entrou falsos profetas pregando para às pessoas que uma criança não pode crer e não podem ganhar a salvação pelo batismo, o batismo não pertence para às igrejas más qualquer pessoa pode batizar uma criança apartir do oitavo dia de nascimento como os padres batizam, aí às igrejas evangélicas matam às crianças espiritual pôr não dar a salvação pelo batismo, os padres matam às pessoas adultos pôr apresentação dás imagens mortas de satanás que é a morte o mesmo fator oito é pôr isso que uma igreja não deve se levantar contra outra igreja porque elas não sabem a verdade mas agora estão sabendo
@@terciolima1577 O sacramento do batismo é para os que creem e para os filhos dos que creem. É heresia negar o sacramento do batismo aos recém-nascidos.
@@terciolima1577 Luteranos, anglicanos, presbiterianos e metodistas são pagãos por batizarem os recém-nascidos? O batismo é o sinal de pertencimento ao povo da nova aliança que, obviamente, inclui as crianças.
O proprio Senhor Jesus foi levado por María e José ao templo para ser apresentado e isso esta na biblia agora batismo infantil nao muito pq tambem o batismo e para perdao de pecados e Novo nascimento em Cristo o proprio Senhor Jesus foi batizado
@@gabrielluizabreu07 só tem essa passagem meu caro e se chama tradição e não mandamento e muito menos doutrina bíblica o erro de vcs e pegar uma versículo isolado w fazer dele uma doutrina ou mandamento falta conhecimento e estudo da parte de vcs
@@cadaxibin9597 mais com todo respeito meu caro amigo uma passagem so ja basta nao precisamos de outras para validar essa ou precisa Com todo o respeito e carinho agora sobre o batismo infantil VC nao vai achar nenhuma isso EU tenho certeza mais fica na paz ai
@@gabrielluizabreu07 não sei si vc estudou o mínimo de teologia mas pra uma doutrina ser valida ela precisa de no mínimo 3 versículos com o mesmo assunto pra se tornar uma doutrina bíblica então no caso de apresentação de crianças só temos um momento, em relação a batismo de criança não tem base bíblica em nenhum momento
@@cadaxibin9597 com todo respeito de novo meu amigo quem te disse isso que para validar UM texto e necessario outros 2 EU acho que UM so e o suficiente nos estamos falando da biblia que e a palavra inerrante de Deus que e a Vdd absoluta ela nao precisa de ter varios textos para validar o que ela que dizer Com UM so apenas me desculpe mais VC tirou isso da sua cabeca Com todo o respeito
Esses. Pastores parece que esqueceram como se lê a bíblia essa palavra trindade não existe na bíblia eles nem conhece a origem dessa palavra e afirma como se estivesse escrito. Jesus não é Deus. A bíblia afirma que Jesus não é Deus,mas sim o Messias ou Cristo. Deus é único e não há outro. Jesus filho de Deus e o espírito santo formado pelo sopro da boca de Deus vou colocar um versículo João 20:31 estes porém foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo o filho de Deus e para que crendo tenhais vida em seu nome existe muitos versículos mais as pessoas não querem crêr é um absurdo. Aqui no UA-cam eu gravei alguns vídeos meu canal a hora da verdade. Jesus não é Deus outro hoje te apresento os teus deuses
O video tem um erro grosseiro: diz q regeneração batismal é heresia. Isso significa q, para vcs, os luteranos, anglicanos e os pais da igreja era sectarios. Vcs entrevistaram um pastor de seita (Tiago Surian, pastor luterano)
Jesus disse: quem crer e for batizado será salvo. Ou seja: crer + batismo= salvação A igreja mudou esse texto Ela diz: quem crer e for salvo será batizado Isso não está escrito O ladrão da cruz é exceção A regra bíblica é crer + batismo= salvação E a gente vê isso em vários textos bíblicos Atos 2, atos 10, atos 19 O eunuco, o carcereiro de Filipos, Paulo, etc E vemos em todas essas situações uma rapidez no batizar nas águas a quem se converte
Argumentação muito fraca, quem estuda o Batismo Infantil profundamente sabe que ele está amparado no aliancismo, quem n estuda o antigo testamento não sabe o que é sacramento, a arvore da vida era um sacramento, era a arvore que daria a vida eterna? Ou Deus? Quem n circundasse adentraria na aliança? Vcs separam a benção espiritual do rito (sacramento) essas coisas são ligadas, tanto é que Paulo fala em "Lavar Regenerador" o locutor admite que as crianças podem receber o espírito santo, mas n o selo e sinal da aliança? É muito engraçado.
Não sei se o quadro era do Chico Anísio ou do No Soares. Mas o PAPAI era o último a saber abre o OLHO. 😊😊😊
Boa tarde , desejo a todos a paz do Senhor Jesus Cristo .
"NÃO EXISTE BATISMO INFANTIL E NEM POR ASPERSÃO"
os presbiterianos devem ser evangelizados.
37. ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Atos 2
O texto bíblico é claro e diz de forma clara que arrependimento+ batismo nas águas= perdão de pecados
Pra mim a BILBIA é a maior autoridade espiritual já escrita, si ñ tá na biblia ñ adianta tentar trazer falsas alusões pra formenta uma doutrina pagão.
Gostei demais.
A CONGREGAÇÃO CRISTÃ também diz que o batismo deles é regenerador, só é regenerado quando se batiza lá. Batismo de criança tira os simbolismos do batismo, como arrependimento dos pecados, morrer para mundo e andar em novidade de vida, e nada disso se aplica a criança.
O primeiro requisito para o batismo é o arrependimento, se batiza porque é salvo e não para ser salvo.
se batizar em pecado o simbolismo do batismo não se aplica para essa pessoa.
João Batista disse para os fariseus que foram se batizar com ele, se eles não produzissem frutos de arrependimento não escapariam da ira futura |(Mt 3:7-12)
Simão creu na pregação de filipe mas não era salvo pois seu coração não era reto (Atos 8:21-23)
A igreja Prebeteriana batisa crianças 😂
Gostei muito ! nota 10 - Sou da Cidade de Sobral no Ceará - Obrigado e um abraço a todos !
A Paz do Senhor Jesus.
Ótima explicação
Parabéns pela análise.
Muito bom o vídeo pastor, realmente ficou claro que não há fundamentação bíblica para esse argumento do batismo infantil.
Não e nunca será ‼️
É sim.
A minha dúvida é a trindade seria uma dogma depois de Constantino no concílio. No caso a igreja em tese teria se perdido pq aceitar a trindade? O professor disse é simple essa doutrina bíblica. Agora pq tem apologetas evangélicos que rejeita a união e a trindade já que é simple. Rômulo Maraschin tem umas aulas no canal falando que nao existe trindade e usa a biblia. O professor bem que podia fazer pra gente uma reação a esse vídeo obrigado!
"a promessa é para vocês e para seus filhos" , não é pq é "filho" que significa que é um bebe recém nascido.
Mas é claro que não temos versículos bíblico no novo testamento sobre isso, alias, as cartas eram adespeito das dificuldades da quela igreja em específico. Certas coisas que Paulo disse, Jesus nao disse; o que Pedro disse, Judas nao disse.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Boa tarde pastor a apresentação de crianças nas igrejas do credobatismo pode ser visto como um batismo.
batismo só pra quem crê! Foi ensinamento de Jesus!
Pedro está literalmente falando para Judeus.
Muito boa explicação, pastor!
A paz do Senhor Jesus!
Há outro assunto, a saber sobre o dízimo na Nova Aliança. Assunto muito polêmico e não encontrei uma explicação teológica convincente para defender a construção teológica do dízimo na Nova Aliança, considerando o conceito raiz de que o dízimo foi ordenança de Deus para o povo escolhido, ou seja, Israel (os Hebreus).
Como explicar, teologicamente à luz das Sagradas Escrituras a empregabilidade do dízimo no Neotestamentario?
Gostaria muito da explicação do canal, pois admiro a defesa da fé.
Vale ressaltar, na Nova Aliança, um dos grandes evangelistas que foi o apóstolo Paulo, não menciona dízimo e sim, ofertas, que na minha opinião tinham maior propósito ainda, em relação aos dízimos.
Muito obrigado!
Paulo, bem interessante na sua colocação. Mas vamos pra outro
Lado. Mostre um texto Normativo
Para a Igreja Dizimar. Vai sair pela Esquerda ou Direita.
O dízimo não é bíblico, já falei no vídeo do pr Martinez tbm
@@williamgarcia9002 Ele, Martinez e Elias defendem com unhas de dentes. Se a Católica erra, onde a Denominação
deles vieram, claro, Católica, porque não fazem um vídeo dizendo estamos errados, temos que corrigir.
Vai fazer, de jeito maneira. Ai vem com a velha desculpa, É PARA OBRA DO SENHOR JESUS CRISTO.
El Bautismo de niños, sí, es, bíblico.
El bautismo es la primera ordenanza del Evangelio. Una de las instrucciones que el Señor dió a sus Apóstoles fue:”Por tanto id, y hacer discípulos a todos los hombres, bautizándoles en el nombre del Padre, y del Hijo, y del Espíritu Santo y enseñándoles que guarden todas las cosas que os he mandado (Mat.28:19-20).
El bautismo de los niños es una práctica muy antigua en la Iglesia católica y está confirmada textualmente en los escritos del siglo II en adelante de autores: tales como Ireneo de Lyon, Orígenes, Hipólito de Roma, Cipriano de Cartago, Gregorio de Nacianceno, Juan Crisóstomo, Basilio el Grande y San Agustín de Hipona.
Esta es pues la razón por la que incluso bautizamos a los niños, aunque no tienen pecado. Para qué se les añada la santificación, la justicia, la adopción filial, la herencia, el hermanazgo, el ser miembros de Cristo y el convertirse en morada del Espíritu.
Que o amor à verdade da Palavra do PAI ALTÍSSIMO (o CRIADOR) esteja acima das denominações religiosas (placas de igrejas), dos líderes religiosos, dos supostos “pastores”, supostos “profetas” e “profetisas”.
Não sejam idólatras das denominações religiosas (placas de igrejas), dos líderes religiosos, dos supostos “pastores”, supostos “profetas” e “profetisas”.
Sejam ovelhas do ÚNICO E VERDADEIRO PASTOR, YAHUSHA HA’MASHYACH (JESUS CRISTO), o FILHO UNIGÊNITO, o FILHO AMADO do PAI ALTÍSSIMO.
Porque muitos que se declaram cristãos, e se dizem seguidores da Palavra do PAI ALTÍSSIMO, desprezam, escarnecem e até atacam com ferocidade a verdade das Sagradas Escrituras?
Por exemplo, a verdade de que a Terra é plana, imóvel e coberta por um fIrmamento (domo).
“E disse o CRIADOR: Haja firmamento (domo) no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois, o CRIADOR o firmamento (domo) e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.” Gênesis 1, 6 e 7
"Os céus proclamam a glória do CRIADOR, e o firmamento (domo) anuncia as obras das suas mãos." Salmo 19.
Excelente
Infelizmente o erro de algumas denominações cristãs é validar ensinos que não têm base bíblica mesmo que esses ensinos fossem feitos por líderes da época dos próprios apóstolos. Pois as doutrinas fundamentais da fé cristã e apostólica não podem se contradizer. Por isso Paulo diz que lançou o firme fundamento, mas cada um deve saber o que edifica sobre ele. O ensino batismal é claramente baseado no ato de crer, por exemplo.
Pastor essas pessoas não são irmãos em Cristo....pois os que verdadeiramente são de Cristo...não fazem vídeos e nem pregam HERESIAS...ISSO QUEM FAZ SÃO AS SEITAS QUE SÃO INSPIRADAS PELO DIABO...E NÃO POR DEUS....
Mds, a pessoa tira as coisas do contexto e enfia para o texto o que ele não está dizendo.
Heresia católica
No meu entender em At2 Pedro se refere a promessa de perdão dos pecados, ou seja a salvação, que era para aqueles presentes no local e os vossos filhos, ou seja, a salvação das futuras gerações.
PEDRO Calvage Detonar Pastor Flávio Martinez Respostas Ok
O batismo bíblico é dos arrependidos
Nao e atoa que se diz texto sem contexto gera pretexto quando se tira o contexto do texto acaba nisso as pessoas inventando coisas para tentar validar o que elas acreditam
Faça um vídeo sobre orar pela água e levar pra casa e dar pra os doentes . É Bíblico ?
Eu sou a favor do batismo infantil.
E engraçado que pode filhos receber o espírito santo mas não pode receber o batismo gosto bastante de ouvir esse professor mas os agurmento contra o batismo infantil são apenas objeções e o batismo de jesus não tem nada aver com o batismo cristao
Nao existe nenhum texto bíblico que dar base para o batismo infantil
Batismo de criança de 0 até 12 anos é paganismo!
@@ArmandoBonifacio-iz5ur eu não estabeleceria uma idade.
Mas até que a criança tenha consciência de pecado
E hoje em dia isso acontece cada vez mais cedo
Você não pode misturar conversão, novo nascimento, com ser membro de uma denominação.
Sr lendo a Bíblia Sagrada várias vezes, nunca me deparei com batismo infantis, a idade da razão é de treze anos em diante, com consciência de certo e errado.
Mas as denominações que batizam crianças não obedecem a Bíblia Sagrada, isso é ritual de igrejas pagas.
Os pagãos batizavam em nome da Santíssima Trindade?
@@JorgeHenrique79 os paganismo batiza criancas
Quanto a argumentação sobre validar batismo infantil nessa passagem:
1 Coríntios 10:1 Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar, 2 tendo sido todos batizados, assim na nuvem como no mar, com respeito a Moisés.
Gostaria de saber a respeito se possível...grato.
Em Israel não contavam as crianças.
Eu vou mostrar porque às crianças tem que ser batizado Apartir do oitavo dia de nascimento, más tudo se refere Adão e Eva pôis o pecado começou pôr eles que deu a horigem da morte, eles eram sete e criaram o fator oito do deslocamento da vida humana para morte, aí às crianças passaram a serem herdeiros de Adão e Eva na santidade deles más também passaram a ser herdeiros do fator oito que é a morte, aí satanás espirito de Caim matou Abel que era a vida humana do Messias ele dormiu no corpo de Abel pôr 42 horas depois o senhor Deus criou e ressuscitou ele e levou para a direita dele, más o pecado não era levado em conta de Adão até Moisés más depois que satanás e todos os espíritos satânicos foram mortos no reino do senhor Deus passou a exestir a segunda morte que é a morte espíritual, aí o pecado passou a ser levado em conta, aí entrou a primeira aliança pela circoncisao que éra a santificação da primeira morte do Messias filho do senhor Deus, a circomcisao éra feito no pênis dos primogênitos filhos dás famílias porque a morte veio do pênis de Adão, na época a mulher não precisava ser santificado na ressurreição do Messias porque a mulher não participou da primeira morte do Messias, aí como os pecadores na ressurreição da vida humana que morreu estavam indo direto para o inferno e jamais sairiam de lá porque a morte passou a ser eterna, aí foi necessário que o Messias vir na terra tirar o poder da morte eterna que ficou sobre a cabeça da vida espiritual que é corpo do Messias que está até hoje sendo construída pela vida humana, aí resumindo ele nasceu e estava de pé novamente dentro do mundo do pecado aí lei da primeira aliança caiu que era a circomcisao aí entrou a nova aliança que é o batismo que é a continuação da circoncisao porque às duas alianças era a santidade na ressurreição do Messias que foi morto pôr duas vezes, e pôr isto o batismo passou a ser a continuação da circoncisao más foi transformado do sangue para a água porque Eva era o elemento dás águas que foi o corpo de horigem dela e foi da cabeça dele que deu a horigem do fator oito que é a morte e pôr isto foi transformado a circomcisao pelo batismo que é um novo nascimento do mundo do pecado para o dia eterno celestial de domingo que é a porta que entra para o paraíso, da mesma forma que éra feito a circomcisao apartir do oitavo dia de nascimento teria que ser feito pelo batismo porque às duas santificação era pela mesma pessoa que foi morto pôr duas vezes, más o batismo tem que ser feito com água porque de outra forma a mulher desta vez passou a serem participantes do pecado da segunda morte do Messias más não há como fazer circoncisao numa mulher pois às mulheres acusaram o Messias de ser malfeitor então pôr isso que ela passou a serem participantes da morte do Messias, da mesma forma às crianças continuaram a serem herdeiros da santidade de Adão e Eva que eram um sete más passaram a serem herdeiros da segunda morte aí o batismo tira o direito de Satanás ser herdeiro das pessoas apartir do oitavo dia de nascimento, isso não tem nada haver com crer e serem batizado, más como mudou a lei da circoncisao pelo batismo é claro para às pessoas saberem teriam que ir na casa dás pessoas e pregar a nova forma de salvação aí se os país dás famílias acreditassem se batizava ele ou ela e toda família apartir do oitavo dia de nascimento não é uma criança que teriam que acreditar más os país das famílias e quem não for batizado está fora da segunda aliança porque tem que haver a santificação na ressurreição do Messias ou não pode entrar no paraíso contaminado pela segunda morte, más depois que o Messias foi morto foi proibido dás pessoas falarem no nome dele ou batizar e muitas pessoas foram sacrificado pôr desobedecer a lei deles aí às pessoas quando nasceu uma criança quando chegava o oitavo dia de nascimento eles batizavam às crianças apartir do oitavo dia de nascimento não eram batizado antes do oitavo dia de nascimento porque elas já eram Santas herdeiros da santidade de Adão e Eva, aí o batismo veio de geração em geração sendo feito em casa como os padres batizam, aí entrou falsos profetas pregando para às pessoas que uma criança não pode crer e não podem ganhar a salvação pelo batismo, o batismo não pertence para às igrejas más qualquer pessoa pode batizar uma criança apartir do oitavo dia de nascimento como os padres batizam, aí às igrejas evangélicas matam às crianças espiritual pôr não dar a salvação pelo batismo, os padres matam às pessoas adultos pôr apresentação dás imagens mortas de satanás que é a morte o mesmo fator oito é pôr isso que uma igreja não deve se levantar contra outra igreja porque elas não sabem a verdade mas agora estão sabendo
Menino de até 10 anos não pode ser batizada bíblico
O cara espana a Bíblia de todo geito só para batizar criança.
Heresia.
As crianças também devem nascer de novo por meio do sacramento do batismo para poderem entrar no Reino de Deus.
@@JorgeHenrique79 batismo é pra quem crê. Batismo infantil é uma heresia. Batizar sem crer não salva ninguém
Crer sem batizar não salva ninguém
@@terciolima1577 O sacramento do batismo é para os que creem e para os filhos dos que creem. É heresia negar o sacramento do batismo aos recém-nascidos.
@@JorgeHenrique79 heresia é batizar quem não crê. Isso é catolicismo, é paganismo.
Ninguém na bíblia batizou criança.
@@terciolima1577 Luteranos, anglicanos, presbiterianos e metodistas são pagãos por batizarem os recém-nascidos? O batismo é o sinal de pertencimento ao povo da nova aliança que, obviamente, inclui as crianças.
@@JorgeHenrique79 são hereges. Batismo infantil é uma heresia.
nem apresentação de criança quando nasce não tem base doutrinária bíblica quanto mais batismo de criança
O proprio Senhor Jesus foi levado por María e José ao templo para ser apresentado e isso esta na biblia agora batismo infantil nao muito pq tambem o batismo e para perdao de pecados e Novo nascimento em Cristo o proprio Senhor Jesus foi batizado
@@gabrielluizabreu07 só tem essa passagem meu caro e se chama tradição e não mandamento e muito menos doutrina bíblica o erro de vcs e pegar uma versículo isolado w fazer dele uma doutrina ou mandamento falta conhecimento e estudo da parte de vcs
@@cadaxibin9597 mais com todo respeito meu caro amigo uma passagem so ja basta nao precisamos de outras para validar essa ou precisa Com todo o respeito e carinho agora sobre o batismo infantil VC nao vai achar nenhuma isso EU tenho certeza mais fica na paz ai
@@gabrielluizabreu07 não sei si vc estudou o mínimo de teologia mas pra uma doutrina ser valida ela precisa de no mínimo 3 versículos com o mesmo assunto pra se tornar uma doutrina bíblica então no caso de apresentação de crianças só temos um momento, em relação a batismo de criança não tem base bíblica em nenhum momento
@@cadaxibin9597 com todo respeito de novo meu amigo quem te disse isso que para validar UM texto e necessario outros 2 EU acho que UM so e o suficiente nos estamos falando da biblia que e a palavra inerrante de Deus que e a Vdd absoluta ela nao precisa de ter varios textos para validar o que ela que dizer Com UM so apenas me desculpe mais VC tirou isso da sua cabeca Com todo o respeito
Gostei, mais não concordei... rsrs
Esses. Pastores parece que esqueceram como se lê a bíblia essa palavra trindade não existe na bíblia eles nem conhece a origem dessa palavra e afirma como se estivesse escrito. Jesus não é Deus. A bíblia afirma que Jesus não é Deus,mas sim o Messias ou Cristo. Deus é único e não há outro. Jesus filho de Deus e o espírito santo formado pelo sopro da boca de Deus vou colocar um versículo João 20:31 estes porém foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo o filho de Deus e para que crendo tenhais vida em seu nome existe muitos versículos mais as pessoas não querem crêr é um absurdo. Aqui no UA-cam eu gravei alguns vídeos meu canal a hora da verdade. Jesus não é Deus outro hoje te apresento os teus deuses
Batismo de recem nascido eu não concordo, mas infantil é bíblico sim
O video tem um erro grosseiro: diz q regeneração batismal é heresia. Isso significa q, para vcs, os luteranos, anglicanos e os pais da igreja era sectarios. Vcs entrevistaram um pastor de seita (Tiago Surian, pastor luterano)
Jesus disse: quem crer e for batizado será salvo.
Ou seja: crer + batismo= salvação
A igreja mudou esse texto
Ela diz: quem crer e for salvo será batizado
Isso não está escrito
O ladrão da cruz é exceção
A regra bíblica é crer + batismo= salvação
E a gente vê isso em vários textos bíblicos
Atos 2, atos 10, atos 19
O eunuco, o carcereiro de Filipos, Paulo, etc
E vemos em todas essas situações uma rapidez no batizar nas águas a quem se converte
Argumentação muito fraca, quem estuda o Batismo Infantil profundamente sabe que ele está amparado no aliancismo, quem n estuda o antigo testamento não sabe o que é sacramento, a arvore da vida era um sacramento, era a arvore que daria a vida eterna? Ou Deus? Quem n circundasse adentraria na aliança? Vcs separam a benção espiritual do rito (sacramento) essas coisas são ligadas, tanto é que Paulo fala em "Lavar Regenerador" o locutor admite que as crianças podem receber o espírito santo, mas n o selo e sinal da aliança? É muito engraçado.