Eu acho que cowboy bebop é sobre solidão. Todos os personagens principais são solitários, mesmo estando todos juntos. A questão da ficção científica de cowboy bebop, acho que é muito importante tematicamente, pois tem um contraste do universo que é infinito e vasto, em comparação com o indivíduo (personagens) isso te dá uma sensação de vazio e de solidão. O restante é realmente sobre identidade e continuar mesmo sem nenhum propósito, é o viver por viver, é simplesmente continuar vivo.
Sabe dizer se o filme é obrigatório para o entendimento da história ou não muda muito? Vi uma galera dizendo que o filme "completa" algumas coisas da série original e que responde algumas duvidás deixadas para trás pela mesma. Isso tudo procede??
24:56 - Na minha visão a realidade se mostra de fato pro Spike quando a Julia morre. Durante a série inteira a gente tem lampejos dessa figura distante e amorosa do passado, na maioria das vezes, senão todas, quando o Spike está pra morrer. Logo de cara no primeiro episódio; quando ele cai da igreja; até quando ele toma o tiro na neve, já que o motivo dele estar lá é procurar a Julia. Sempre que isso ocorre ele lembra dela. Da vez em que se veriam depois de ele fingir morrer. Talvez sempre esperando que dessa vez aconteça (pra mim é por isso que ele confunde a Faye quando acorda enfaixado, depois da igreja). Ele fica sem saber se o que vive é real ou não, o que eu acho que só é incrementado com a metáfora do olho falso, mas é justamente quando ele vê que a Julia morreu que ele percebe que não faz diferença ser um ou não. O fim da série pra mim é a morte dele justamente por não ter mais sonho nenhum. Não existe semelhança com as outras vezes, em que ele se lembra de quase ter morrido e sobrevivido (lembrando da Julia porque espera que depois dessa morte ela apareça). Dessa vez não existe um "depois". É a morte de fato. O que significa que ele sempre esteve vivo e não se deu conta até morrer. Ainda assim, acho que a mensagem é não é de toda pra baixo. Despedida da Ed, a relação com o Jet, com a Faye... Até onde eu vejo ele se importou e gostou sim. A grande tragicomédia foi ter vivido esperando frutos de um passado que só seguia estático com ele. Pra mim, isso sim, no final, que não passava de um grande sonho.
Pra mim que o tema de Cowboy Bebop é "You're gonna carry that weight", literalmente sobre como lidar com o seu passado e sobre como as consequências dele voltam pra te assombrar, eu amo esse anime, ele é perfeito de varias formas. E também amo o canal, sério que vídeo foda, Kitsune larga a mão de ser besta e para de desmerecer esse canalzão da porra
Sabe dizer se o filme é obrigatório para o entendimento da história ou não muda muito? Vi uma galera dizendo que o filme "completa" algumas coisas da série original e que responde algumas duvidás deixadas para trás pela mesma. Isso tudo procede??
@@ytb_999 faz um tempo que eu assisti o filme, mas pelo o que me lembro o filme não tem uma grande relação com a história do anime e nem é nada obrigatório pra entender tudo
Po, como assim! O episódio "pierrot le fou" tem função narrativa tão importante (talvez até mais) do que a maior parte dos episódios kkk. Como assim um cara que foi usado pelo governo para virar uma arma não faz parte do universo de cowboy bebop?? Você tem um episódio sobre uma "ambientalista" que construiu um vírus humano pra chantagear o governo; um episódio sobre um satélite que do nada resolve fazer impressões na superfície da terra por vontade própria, um menino que não pode morrer por um problema meio de radiação…. O episódio representa o Spike levando uma surra e mesmo todo quebrado ainda vai atrás do cara sem saber nada da história e nesse momento vc tem as primeiras constatações (em uma conversa dele com Faye) sobre essa necessidade de saber se pode ser derrotado. E sobretudo, quando ele derrota e o Jet quer contar pra ele a história do pierrot ele não quer saber, porque já acabou; ele está morto e o que ele foi não importa; ele não querer saber é um fato muito importante. Enfim kk, o episódio é muito bom e o cara ser um experimento encaixa no universo na minha opinião kk O campo de força é tão incrível quanto várias coisas; e acho que talvez faça uma menção às narrativas da guerra fria sobre experimentos para criar super humanos e todo o episódio é mais uma vez tranpassando na genialidade de poder cruzar vários estilos temáticos, nesse caso, o terror.
Thiago Hanna fora que o campo de força tem o contexto narrativo que molda a personalidade do personagem, ja que graças a esse poder ele nunca foi ferido na vida e se torna um cara meio infantil sociopata que não conhecer dor alguma
Sabe dizer se o filme é obrigatório para o entendimento da história ou não muda muito? Vi uma galera dizendo que o filme "completa" algumas coisas da série original e que responde algumas duvidás deixadas para trás pela mesma. Isso tudo procede??
Boa análise irmão concordo com tudo. Mas eu entendo eles também, eu achei um pouquinho estranho ele "voar" e ter essa parede invisível aí kkkkkkk pareceu meio fantasioso demais comparado ao resto. Só que ignorando isso o episódio é muito foda.
Sabe dizer se o filme é obrigatório para o entendimento da história ou não muda muito? Vi uma galera dizendo que o filme "completa" algumas coisas da série original e que responde algumas duvidás deixadas para trás pela mesma. Isso tudo procede??
o urso olhando pro nada pasmando durante o programa me faz questionar a minha existência mais do que os 20 anos que cowboy bebop faz parte da minha vida. RIP locomotion.
Oq eu entendi do cowboy bebop é q os personagens estavam basicamente presos no tempo, e ao longo da série eles estavam cada um por vez fazendo o tempo deles progredir, o Jet no episódio da mina dele jogando o relógio fora e seguindo em frente, a Faye entendendo o passado vazio dela e seguindo em frente pra ficar com as pessoas que ela ver como companheiros de vdd, no caso a ED era a única que nunca esteve presa no tempo q e estava sempre indo em frente, e o final da série foi basicamente o Spike no momento dele de seguire frente, pq ele esteve parado no tempo durante a série inteira, então ele precisava seguir em frente, ele estava sempre fugindo, e por isso era tão importante pra ele enfrentar o problema dele pra fazer a vida dele seguir em frente.
Eu AMO Pierrot, o louco. É parte do q eu acho sobre Cowboy Bebop atirar pra tds os lados e acertar TODOS. Seja propondo ação, comédia, drama, ficção científica, noir e até no caso desse episódio, uma espécie de terror trágico. Me dá MUITA tristeza as lembranças sobre oq fizeram com ele e ele chamando a mamãe aps levar um cortezinho. De certa forma dá um panorama até dos crimes de tortura e estágio de tecnologia em q a série se situa no futuro e, ao msm tempo, como o Kitsune falou, NÃO IMPORTA e eu entendo completamente isso. Ao passo q eu sinto td com tanta força é como se td fosse tão rotineiro, breve como a vida e melancólico pela experiência já longa dos personagens. Um desencanto com as alegrias e as dores pela própria longa vivência das vidas nada convencionais deles. Eles estão acostumados com tudo que acontece e mais concentrados nas suas próprias dores.
Cowboy bebop é perfeito esteticamente. Tanto o fundo western, o desenvolvimento das histórias no espaço com os elementos de ficção científica, os aspectos xamanicos e a trilha sonora entre outras coisas, são partes de um todo que torna o anime uma obra de arte. Porém no que se refere aos personagens e aos temas das narrativas muitas vezes nos deparamos com conflitos e sentimentos corriqueiros com os quais nos identificamos. A parte todos os elementos maravilhosos do anime, os temas se tratam de solidão, melancolia, passados mal resolvidos, amores frustrados ou não correspondidos, problemas familiares, depressão, raiva e até a sensação de deslocamento dos sujeitos em relação ao mundo, algo que muitos de nós compartilhamos.
Só vi esse anime 20anos depois do lançamento, mas foi uma decisão acertadíssima. Uma das melhores coisas que já vi. E olha que quando terminei ela fui ver Samurai Champloo, que é tão excelente quanto.
Cowboy bebop é aquele trecho de um soneto de Camões "É um solitário andar por entre a gente". Porque apesar de estarem ali todos num mesmo lugar eles não conseguem evitar essa solidão. É estar só na multidão e se sentir vazio. Por isso essa variação nos episódios com lugares muito cheios e de repente aparece um deserto....e cenas deles só mesmo com o outro personagem ali presente. É muito foda
eu particularmente eu ouço a musica SPACE LION, de maneira quase religiosa!!! sempre que posso eu ouço pela manhã essa musica diz muito sobre o XAMANISMO!!! e me traz forte conexão com a vida, com a natureza!!!
Mesmo o canal tendo acabado, passando aqui para parabenizar a dupla Urso + Kitsune pelo excelente conteúdo! 👏👏👏 Acabei de ver o anime e estou maratonando videos analisando Cowboy Bebop, que apresentem material agregador para quem quer aprofundar na série, e só o vídeo de vcs tem isso olha! 🔝🔝🔝
S2 Saudades Vídeo Quest... Na moral, quando vi os 3 últimos episódios chorei horrores. E uma coisa que reparei quando vi reassisti cowboy bebop nesses últimos tempos, é como as cores dos animes dos anos 90/2000 parecem que dão um peso maior pra história, tipo tem um sombreamento mais daora, as vezes me parece que alguns animes atuais sairam da maquina de lavar. (eu sei que falei muita bobagem)
Cowboy Bebop foi pra mim uma obra muito difícil de se interpretar por ser, como voces disseram, a fusão de vários gêneros e ter diversas nuances. Além do que a mensagem de Cowboy Bebop está majoritariamente nas cenas, nas entrelinhas, nas ações dos personagens e não no texto em si. O que eu entendi é que a principal discussão de CB é sobre como o passado interfere no presente. Se você for ver, os três protagonistas estão presos no passado e não tem nenhuma pretênsão futura nem algum lugar para VOLTAR, estão apenas seguindo a inércia. O Jet tem coisas mal resolvidas com a ex-mulher e na sua vida policial, a Faye não tem memórias do passado e por isso não consegue se entender e mover pra frente e o Spike, além do olho que literalmente fica vendo o passado, não consegue ver sentido em nada no presente por ainda estar sofrendo pela Julia e toda a situação com o Vicious. Também, a humanidade está no ano 2071 mas parece que não evoluiu nada em questão social, as cidades parecem subdesenvolvidas e a Terra, ao contrário do que se pensaria numa visão futurista, está devastada, regrediu. Isso dialoga com o fato do contraste do sci-fi com as estéticas blues, jazz, faroeste, etc que são de épocas antigas. É como se o tempo tivesse andado porém tudo está preso ao passado. No entanto, apesar de as respostas não estarem no passado, você ainda vai viver carregando ele e terá de resolvê-lo para seguir em frente. Tem vários episódios que o Spike acompanha a história de um personagem lidando com o passado (mulher do primeiro episódio, mlk da gaita, cara que cuida irmã, Pierrot, etc). No final todos esses personagens morrem e o Spike passa a carregar o passado deles consigo. Até que no final da série, o Spike morre e é a nossa de vez de carregar isso conosco. You gonna carry that weight. Vendo agora, Cowboy Bebop dialoga muito com o VQ. See you Video Cowboy
Cara!! Impressionante ver a diferença daqueles que "assistem a série" para aqueles que "experienciam e entendem a essência do Cowboy Bebop" na hora de fazer um review.. Review prazeroso de assistir, descascando as diferentes camadas e a complexidade que essa série nos apresenta! estão de parabéns!
É isso, chegou o dias meus amigos e amigas! Estou emocionado, é HOJEEEE... Apreciemos essa obra de arte em formato de vídeo, não é sempre que vem algo desse nível nas minhas notificações 😭! Obrigado Deus, por me permitir ver esse vídeo. HAHAH
eu tenho uma opinião um pouco diferente mas acho que se conecta com oque vocês acham. pra mim, a mensagem de cowboy bebop é: as pessoas vivem em função de um passado que não conseguem superar. e isso se encaixa perfeitamente, tanto nos personagens, quanto na trama. primeiramente nos personagens, todos os 4 principais vivem repetindo seu passado diariamente, pois não conseguiram seguir em frente e superar algum acontecimento específico de suas vidas, o spike cria um plano de uma morte falsa para fugir com a mulher que ama, porém nada da certo e ele acaba sozinho, então como ele não supera esse passado, ele muitas vezes "morre" novamente ou quase morre, repetindo assim seu passado. o jet teve de largar o trabalho de policial, porém depois disso ele se torna um caçador de recompensas, executando praticamente a mesma função de um policial que é pegar bandidos. a faye, após acordar do coma se viu com uma divída enorme, e sendo traída por um homem, depois disso ela sempre continuou com as dividas em jogos e também traindo as pessoas. o ed, foi deixado pelo pai quando criança, então ele segue a vida conhecendo e deixando as pessoas, como ele fez quando sumiu do orfanato, e depois fez novamente no bebop. agora, seguindo para a trama do anime, ele se passa no futuro, porém com fortes ligações com o passado, a musica, alguns episódios, os computadores de tubo, as armas, roupas, a cultura em si está fortemente ligada ao passado, mesmo quando anime se passa no futuro. e, o mais forte argumento desse ponto de vista, é que este é um anime sobre o futuro, feito no passado, ou seja mesmo que se trate do futuro, o anime nunca conseguirá sair do passado.
Eu nunca tinha pensado nessa possibilidade de sonho que o urso levantou, eu sempre achei o Spike um cara depressivo, que procura a morte, que se arrisca tentando acabar com a própria vida, que não superou as traições, por isso ele "carrega esse peso", mas ao momento que ele tem a chance de fazer algo, quando ele pode mover a vida sobre o vicious, ele pode descansar em paz, se livrar do seu passado, e finalmente morrer, acho que por isso todas as mortes dele foram só simbólicas, ele não poderia morrer com tudo que ele carrega, mas sei lá, só sei que esse anime é foda pra caralho
Cara namoral, esse se pá e o melhor canal falando sobre animes que eu conheci o pela intro do início já me ganhou bastante kkk uma pena que eu conheci esse canal quando ele ja tinha acabado😢
o episódio 22 é meu episódio favorito, o episódio faz uma piada com o idealismo do passado se tornando algo ridículo e inusitado no futuro, chegando a ser algo inútil. Já o vilão não recebe atenção dos heróis, e acaba meio que apelando para conseguir isso e acabou tirando vidas por infantilidade dos dois. No final, o Vilão achava que tinha uma boa causa tentando chama atenção para questões sem sentindo que ninguém se importa, o excesso de consumo banal . Mas ele percebeu que ninguém dava nem aí e que não significou nada. Pessoas morreram, mas não houve preocupação, e não o impediram de continua. Talvez o futuro seja realmente isso, o excesso da mídia e a falta de objetivo desse excesso, não tendo responsabilidade com nada. O Andy se acha um personagem esperto, um sentimentalista ridicularizado pela sensação de abater o buffalo ( Como ele mesmo fala) Mas ele nunca resolveu nada e só causou problema, ele é uma criança rica que pode fazer o que bem entende com as fantasias. O Spike não dá importância para a causa das coisas, nem para as consequências e isso faz da vida dele um tédio, e ele é o cara ferrado que espera que tudo seja um sonho, por isso chega a ser parecido com o Andy. Mas no final fica claro que o Spike é um verdadeiro cowboy, não é um herói em busca de uma grande história, nem um justiceiro indo atrás da lei. Ele é apenas um cara indiferente vagando sem destino e sem compromisso , cheio de insignificância porquê a vida não tem finalidade, o Spike é meio que um nillista. Por isso o anime é fantástico.
Krl quando ele falou sobre sonhar com o futuro do canal, e quem dera ter 100 mil inscritos e talz, agora lembro que o canal acabou...Mas quem sabe algum dia voltam, nunca é um adeus!
Desde o terceiro video do Video Quest eu acho que o Urso morreu. Essa é minha teoria da conspiração. E feliz 9 anos de videoquest! Honraram a data fazendo o melhor video quest na minha opinião
O Urso e o Kitsune juntos sao tao maiores do que cada um dos dois por si. O charme do vosso conteudo vem em grande parte da dinamica que voces partilham. Como um subscrito de muitos anos, deixa-me feliz ver os dois juntos, ainda a fazer o formato que voces fazem melhor. Parabens pelos nove anos Shinji.
Cowboy Bebop na minha opinião facil TOP 10 DE ANIMES DA VIDA. Divertido, emocionante, trouxe na minha opinião O PERSONAGEM MAIS CARISMATICO DE TODOS OS TEMPOS, alo Lado de Doctor Who e Ermet Brown e o final mais choroso de um anime. e se você não chorou meu amigo, joga fora essa carteirinha de ser humano. 16: 42 Este episodio pra min é um dos favoritos pois ele traz uma homenagem as animações do Batman de 1992. Até a trilha sonora desse epi parece ter sido feita pelo Danny elfman. Excelente video, intro e por favor, façam um Video Quest sobre Sungetsu no Lion.
Muito interessante ver a visão bem diferente do Kitsune e do Urso. Gostei de ver como a obra pegou eles de forma tão diferente. Senti um pouco de falta de explorarem alguns simbolismos, mas isto pode ser apenas uma expectativa que só eu tinha. Parabéns pelos 9 anos.
Eu vejo Cowboy Bebop como uma série policial das décadas 60/70 com um charme europeu (parecendo Lupin III) mas com espaçonaves e tecnologia avançada! Adoro esse Anime!!!
eu sempre achei o spike e o jet parecido com os personagens de lupin tb....foda!!! esperei esse video quest por muito tempo....façam um de Lain tb!!!!!!!
Essas intros hahahaha Pior que que demorei pra reparar no chapéu do Beto Carreiro, belo detalhe. Ótimo vídeo, nunca pensei tanto em Bebop no quesito Sonho/Realidade (pra mim era algo mais ligado ao filme), mas sim mais na questão da obsessão pelo passado.... gostei dessa nova perspectiva. Abraços!
Ótimo anime, estava assistindo ele esses dias e uma mistura de ação , futurismo e a sonoridade com um foilk blues muito da hora e incrível . Incrível também são as referências de filmes de Bruce leen muito massa. O primeiro episódio foi uma referência absurda do casal criminoso. Esse anime mesmo depois de 20 anos ainda continua mordeno.
Estou semi maratonando esse canal acabado e o Leo Kitsune fala num outro vídeo que não gosta de Harlock e agora ama o Harlock. 9 anos de canal muda muita coisa.
Waltz for Venus e Girl Hard Lucky são os episódios que mais me impactaram. O final desse primeiro sempre me arrepia. O Spike olhando pro céu enquanto "nevam" os esporos q para a maioria das pessoas são algo tão lindo e inofensivo e para outras é tão terrível, causando cegueira e indiretamente até a morte de alguém.
Gostaria de ver um Video quest de Samurai champloo, que eu não acho completamente nessesario mais eu quase não acho um review ou uma analise desse anime
Primeiro vídeo que vejo do canal, conheci o kitsune graças ao video dele no omelete com o Load, achei esse Urso claramente alterado desconfiei que fosse o jeito dele mas comparei com um video mais antigo o de 50 mil inscritos e ele ta muto mais ligeiro O_O'
Obrigado pelo vídeo e opiniões pessoal! Muito bom! Assisti o anime esses dias e amei. Me surpreendi em como ele está atual e inovador (pra mim) mesmo 20 anos depois do lançamento! Direção fantástica, temas psicológicos, tecnológicos, sentimentais e de ficção científica que podem gerar horas e horas de discussão. Entrou no meu top 5 animes. P. S.: os episódios do garoto que não morre e do Pierrot são ótimos! Só não curti muito o desfecho do Pierrot, mas entendi a mensagem ;)
Vi na infância, não gostei. Vi aos 17, adorei, revi aos 20 e entendi com propriedade. Passei por coisas parecidas. Principalmente sobre a história do gato de rua. Me encontrei em um momento em que eu sentia que "vivia no lucro", eu não queria morrer, mas se eu morresse, não seria um problema. Acho que por rever a série nesse momento me ajudou a entender que não valia a pena terminar como o Spike, então me recuperei e hoje sou mais forte. No meu caso creio que tenha sido acima da média, mas acho que todo homem tem seus momentos de entendimento pós trauma. PS: Mesmo gostando de Jazz e da OST de Cowboy Bebop (tenho até o CD Blue kkkk), não consigo gostar da abertura, sempre me sinto excluído quando falam dela kkkk
Sei que vai soar um pouco provocativo e cretino de minha parte vir nesse vídeo dizer isso mas... sendo 100% honesto, só eu me senti um pouco decepcionado assistindo Bebop nos dias de hoje? Vejam bem, decepção não significa dizer que algo é horrível, apenas que não alcançou as expectativas, no meu caso foi a percepção de "obra prima" passar pra "bom". A forma como a internet me vendeu CB, com aclamação tanto por público quanto crítica me fez acreditar que seria muito fácil e quase garantido eu assistir e não dar uma nota de apreciação menor que 9/10, que foi o caso como o mangá de Fullmetal Alchemist, filmes como Wolf Children, mesmo Evangelion (que tem um final do qual detesto) eu consegui ver expectativas sendo atendidas no geral. Porém não consegui sentir o mesmo de Bebop consistentemente, assisti ele por volta de um ou dois anos atrás e consegui ver qualidade técnica de animação, trilha sonora, conceitos e temática. Entretanto, também me incomodava com a estrutura, sim, eu sei que é importante ser episódico e que combina com o tema, mas ele é de uma forma radical em que eventos de episódios passados dificilmente são sequer mencionados e os personagens não parecem trazer sua bagagem do que passaram neles, dá pra dividir claramente episódios "descontraídos" de "principais". A maior prova sentimental disso na minha experiência foi quando um dos episódios finais começa com a Faye reassistindo a fita do Betamax, exatamente naquele momento eu senti uma conexão que me fez me importar mais com a ação e consequência do que veio antes, algo não mais contido ao limite de 24 minutos. Nesse sentido, eu consigo apreciar mais obras que mesclam o episódico com o contínuo, como Young Justice e Avatar The Last Airbender. Tiveram outras coisas como pacing um pouco lento, Vicious como personagem, pouco tempo de familiaridade com a Julia, episódios mais fracos que outros que não me deram o sentimento de que Cowboy Bebop é claramente uma obra prima sem ter o que melhorar, pelo menos foi essa a minha impressão pegando pra assistir diariamente.
Eu concordo plenamente com a tua opinião sobre Cowboy Bebop. Eu vi o anime a uns 4 anos atrás e sempre fui um dos animes mais aclamados de todos os tempos como uma obra-prima, e quando terminei fiquei muito decepcionado, não porque é mau, o anime é bom mas não achei que fosse uma obra-prima. Para mim de 0 á 10 dou uma nota de 7, anime bom mas não incrível. É uma série fantástica em termos de produção, é incrível no que diz respeito a direção, animação, musica, e estética mas no que diz respeito a história e aos personagens é apenas decente ou até mediano. Basicamente acho que Cowboy Bebop tem mais estilo do que substância.
Essa intro é um patrimônio cultural do planeta Terra.
do universo
eu vou confessar que não tava psicologicamente preparado para ver o urso com a roupa semi aberta...
@@tartarugascanibais ninguém em sã consciência tá preparado psicologicamente pra isso
@@tartarugascanibais Então corre lá e assiste aos primeiros segundos do Video Quest 66 de Kill la Kill 😜😁😁
Sim!
Eu acho que cowboy bebop é sobre solidão. Todos os personagens principais são solitários, mesmo estando todos juntos.
A questão da ficção científica de cowboy bebop, acho que é muito importante tematicamente, pois tem um contraste do universo que é infinito e vasto, em comparação com o indivíduo (personagens) isso te dá uma sensação de vazio e de solidão.
O restante é realmente sobre identidade e continuar mesmo sem nenhum propósito, é o viver por viver, é simplesmente continuar vivo.
Boa, eu tive a mesma interpretação.
Da hora a ideia
Tipo uma pegada Ad Astra
Principalmente quando a Bebop tá no espaço, e o Spike tá treinando sozinho
Sabe dizer se o filme é obrigatório para o entendimento da história ou não muda muito? Vi uma galera dizendo que o filme "completa" algumas coisas da série original e que responde algumas duvidás deixadas para trás pela mesma. Isso tudo procede??
Espero que o vídeo tenha o Urso sem camisa
não è que teve msm
Tem no primeiro segundo
Tem na live do último capítulo de Bleach
Kkkk
Esse e o segundo video tem o episódio de praia em que o urso esta sem camisa
Tinha que ter o Urso vestido de Faye
24:56 - Na minha visão a realidade se mostra de fato pro Spike quando a Julia morre.
Durante a série inteira a gente tem lampejos dessa figura distante e amorosa do passado, na maioria das vezes, senão todas, quando o Spike está pra morrer. Logo de cara no primeiro episódio; quando ele cai da igreja; até quando ele toma o tiro na neve, já que o motivo dele estar lá é procurar a Julia.
Sempre que isso ocorre ele lembra dela. Da vez em que se veriam depois de ele fingir morrer. Talvez sempre esperando que dessa vez aconteça (pra mim é por isso que ele confunde a Faye quando acorda enfaixado, depois da igreja).
Ele fica sem saber se o que vive é real ou não, o que eu acho que só é incrementado com a metáfora do olho falso, mas é justamente quando ele vê que a Julia morreu que ele percebe que não faz diferença ser um ou não.
O fim da série pra mim é a morte dele justamente por não ter mais sonho nenhum. Não existe semelhança com as outras vezes, em que ele se lembra de quase ter morrido e sobrevivido (lembrando da Julia porque espera que depois dessa morte ela apareça). Dessa vez não existe um "depois". É a morte de fato. O que significa que ele sempre esteve vivo e não se deu conta até morrer.
Ainda assim, acho que a mensagem é não é de toda pra baixo. Despedida da Ed, a relação com o Jet, com a Faye... Até onde eu vejo ele se importou e gostou sim. A grande tragicomédia foi ter vivido esperando frutos de um passado que só seguia estático com ele. Pra mim, isso sim, no final, que não passava de um grande sonho.
Pra mim que o tema de Cowboy Bebop é "You're gonna carry that weight", literalmente sobre como lidar com o seu passado e sobre como as consequências dele voltam pra te assombrar, eu amo esse anime, ele é perfeito de varias formas.
E também amo o canal, sério que vídeo foda, Kitsune larga a mão de ser besta e para de desmerecer esse canalzão da porra
Sabe dizer se o filme é obrigatório para o entendimento da história ou não muda muito? Vi uma galera dizendo que o filme "completa" algumas coisas da série original e que responde algumas duvidás deixadas para trás pela mesma. Isso tudo procede??
@@ytb_999 faz um tempo que eu assisti o filme, mas pelo o que me lembro o filme não tem uma grande relação com a história do anime e nem é nada obrigatório pra entender tudo
@@didionysio6550 Hum, entendi. Obrigado pela resposta!
Por algum motivo eu chorei MUITO com a Ed indo embora. Ela tava seguindo em frente, mas me deixou com uma tristeza imensurável
Po, como assim! O episódio "pierrot le fou" tem função narrativa tão importante (talvez até mais) do que a maior parte dos episódios kkk. Como assim um cara que foi usado pelo governo para virar uma arma não faz parte do universo de cowboy bebop?? Você tem um episódio sobre uma "ambientalista" que construiu um vírus humano pra chantagear o governo; um episódio sobre um satélite que do nada resolve fazer impressões na superfície da terra por vontade própria, um menino que não pode morrer por um problema meio de radiação…. O episódio representa o Spike levando uma surra e mesmo todo quebrado ainda vai atrás do cara sem saber nada da história e nesse momento vc tem as primeiras constatações (em uma conversa dele com Faye) sobre essa necessidade de saber se pode ser derrotado. E sobretudo, quando ele derrota e o Jet quer contar pra ele a história do pierrot ele não quer saber, porque já acabou; ele está morto e o que ele foi não importa; ele não querer saber é um fato muito importante. Enfim kk, o episódio é muito bom e o cara ser um experimento encaixa no universo na minha opinião kk O campo de força é tão incrível quanto várias coisas; e acho que talvez faça uma menção às narrativas da guerra fria sobre experimentos para criar super humanos e todo o episódio é mais uma vez tranpassando na genialidade de poder cruzar vários estilos temáticos, nesse caso, o terror.
Thiago Hanna fora que o campo de força tem o contexto narrativo que molda a personalidade do personagem, ja que graças a esse poder ele nunca foi ferido na vida e se torna um cara meio infantil sociopata que não conhecer dor alguma
É um dos episódios que mais gosto.
Sabe dizer se o filme é obrigatório para o entendimento da história ou não muda muito? Vi uma galera dizendo que o filme "completa" algumas coisas da série original e que responde algumas duvidás deixadas para trás pela mesma. Isso tudo procede??
esse ep é do caraio mano
Boa análise irmão concordo com tudo. Mas eu entendo eles também, eu achei um pouquinho estranho ele "voar" e ter essa parede invisível aí kkkkkkk pareceu meio fantasioso demais comparado ao resto. Só que ignorando isso o episódio é muito foda.
Essa frase "como ninguém nunca parou eles? Até agr" foi tocante
Ok, depois disso preciso assistir Cowboy Bebop
Pra ontem! É um clássico obrigatório pra quem aprecia animes. 😄
Somos dois
Não esquenta Ana, eu fiquei literalmente 20 anos enrolado para ver cowboy bebop !
como assim cê nunca viu Cowboy Bepop
@@MarcioCosme27 E eu que vi o filme de Cowboy Bebop mas nunca vi a série principal kkkkkk
Objetificando o urso
Fan service
Ele já é um objeto de desejo há tempos pelo visto
Achei um absurdo dbdbbd
Quero Action Figure Special Edition dele nessa forma pra ontem kkkk
Cowboy Bebop foi o primeiro anime que me fez levar a sério animações japonesas e me fez ver além do mundinho dos shonens. É maravilhoso.
Sabe dizer se o filme é obrigatório para o entendimento da história ou não muda muito? Vi uma galera dizendo que o filme "completa" algumas coisas da série original e que responde algumas duvidás deixadas para trás pela mesma. Isso tudo procede??
@@ytb_999 Exatamente, responde algumas dúvidas mas o anime em si é bem completo. O filme é um acréscimo e ainda assim se encaixa bem na história.
@@LillisCanal Obrigado amigo.
@@ytb_999 nao é obrigatorio mas é muito bom
Um Vídeo Quest de Serial Experiments Lain cairia bem também
pesso direto no TT ;-;
queria mesmos
Lain, Genocyber, Zillion... mais sci-fi pls
Seria um vídeo com a cara do VQ, aguardo ansiosamente.
SIIIM!!
essa intro é só a coisa mais maravilhosa do mundo!!!
o urso olhando pro nada pasmando durante o programa me faz questionar a minha existência mais do que os 20 anos que cowboy bebop faz parte da minha vida. RIP locomotion.
Oq eu entendi do cowboy bebop é q os personagens estavam basicamente presos no tempo, e ao longo da série eles estavam cada um por vez fazendo o tempo deles progredir, o Jet no episódio da mina dele jogando o relógio fora e seguindo em frente, a Faye entendendo o passado vazio dela e seguindo em frente pra ficar com as pessoas que ela ver como companheiros de vdd, no caso a ED era a única que nunca esteve presa no tempo q e estava sempre indo em frente, e o final da série foi basicamente o Spike no momento dele de seguire frente, pq ele esteve parado no tempo durante a série inteira, então ele precisava seguir em frente, ele estava sempre fugindo, e por isso era tão importante pra ele enfrentar o problema dele pra fazer a vida dele seguir em frente.
2 horas da manhã e eu aqui comendo leite em pó com Nescau vendo esse patrimônio público da história do UA-cam
Pelo amor kkkkk
@@HazardRises ser pobre é foda
@@guilhermesalles7712 nem por isso, já que eu sou pobre KKK mas pela dor de barriga mesmo kkkk
@@HazardRises só tinha isso pra comer :-:
Eu me sinto vendo aqueles programas de TV da infância. Vocês me influenciaram demais (positivamente). Obrigada por tudo. See you, space cowboys.
Vamos lá, se o Kitsune disse no twitter que esse programa tá ruim, então é porque está maravilhoso.
Eu AMO Pierrot, o louco. É parte do q eu acho sobre Cowboy Bebop atirar pra tds os lados e acertar TODOS. Seja propondo ação, comédia, drama, ficção científica, noir e até no caso desse episódio, uma espécie de terror trágico. Me dá MUITA tristeza as lembranças sobre oq fizeram com ele e ele chamando a mamãe aps levar um cortezinho. De certa forma dá um panorama até dos crimes de tortura e estágio de tecnologia em q a série se situa no futuro e, ao msm tempo, como o Kitsune falou, NÃO IMPORTA e eu entendo completamente isso. Ao passo q eu sinto td com tanta força é como se td fosse tão rotineiro, breve como a vida e melancólico pela experiência já longa dos personagens. Um desencanto com as alegrias e as dores pela própria longa vivência das vidas nada convencionais deles. Eles estão acostumados com tudo que acontece e mais concentrados nas suas próprias dores.
O episódio do cogumelo é a maior obra audiovisual já concebida ninguém muda minha opinião.
Hahahaha
Cê tava usando essa camiseta quando te vi no metrô Kitsune.
Sempre achei o Spike inspirado demais no Lupin, assim como os outros
Cowboy bebop é perfeito esteticamente. Tanto o fundo western, o desenvolvimento das histórias no espaço com os elementos de ficção científica, os aspectos xamanicos e a trilha sonora entre outras coisas, são partes de um todo que torna o anime uma obra de arte. Porém no que se refere aos personagens e aos temas das narrativas muitas vezes nos deparamos com conflitos e sentimentos corriqueiros com os quais nos identificamos. A parte todos os elementos maravilhosos do anime, os temas se tratam de solidão, melancolia, passados mal resolvidos, amores frustrados ou não correspondidos, problemas familiares, depressão, raiva e até a sensação de deslocamento dos sujeitos em relação ao mundo, algo que muitos de nós compartilhamos.
Só vi esse anime 20anos depois do lançamento, mas foi uma decisão acertadíssima. Uma das melhores coisas que já vi. E olha que quando terminei ela fui ver Samurai Champloo, que é tão excelente quanto.
Esse anime continua mordeno ainda mesmo depois de 20 anos.
Fiz o msm
Idem aqui! 😁✌️
Parabens pelos 9 anos vocês são incríveis parabéns
Cowboy bebop é aquele trecho de um soneto de Camões "É um solitário andar por entre a gente".
Porque apesar de estarem ali todos num mesmo lugar eles não conseguem evitar essa solidão. É estar só na multidão e se sentir vazio. Por isso essa variação nos episódios com lugares muito cheios e de repente aparece um deserto....e cenas deles só mesmo com o outro personagem ali presente. É muito foda
eu particularmente eu ouço a musica SPACE LION, de maneira quase religiosa!!! sempre que posso eu ouço pela manhã
essa musica diz muito sobre o XAMANISMO!!! e me traz forte conexão com a vida, com a natureza!!!
Mesmo o canal tendo acabado, passando aqui para parabenizar a dupla Urso + Kitsune pelo excelente conteúdo! 👏👏👏 Acabei de ver o anime e estou maratonando videos analisando Cowboy Bebop, que apresentem material agregador para quem quer aprofundar na série, e só o vídeo de vcs tem isso olha! 🔝🔝🔝
"como ninguem parou eles?"
"Até agora!"
Foi até agora mesmo.
S2 Saudades Vídeo Quest... Na moral, quando vi os 3 últimos episódios chorei horrores.
E uma coisa que reparei quando vi reassisti cowboy bebop nesses últimos tempos, é como as cores dos animes dos anos 90/2000 parecem que dão um peso maior pra história, tipo tem um sombreamento mais daora, as vezes me parece que alguns animes atuais sairam da maquina de lavar. (eu sei que falei muita bobagem)
Cowboy Bebop foi pra mim uma obra muito difícil de se interpretar por ser, como voces disseram, a fusão de vários gêneros e ter diversas nuances. Além do que a mensagem de Cowboy Bebop está majoritariamente nas cenas, nas entrelinhas, nas ações dos personagens e não no texto em si.
O que eu entendi é que a principal discussão de CB é sobre como o passado interfere no presente. Se você for ver, os três protagonistas estão presos no passado e não tem nenhuma pretênsão futura nem algum lugar para VOLTAR, estão apenas seguindo a inércia. O Jet tem coisas mal resolvidas com a ex-mulher e na sua vida policial, a Faye não tem memórias do passado e por isso não consegue se entender e mover pra frente e o Spike, além do olho que literalmente fica vendo o passado, não consegue ver sentido em nada no presente por ainda estar sofrendo pela Julia e toda a situação com o Vicious. Também, a humanidade está no ano 2071 mas parece que não evoluiu nada em questão social, as cidades parecem subdesenvolvidas e a Terra, ao contrário do que se pensaria numa visão futurista, está devastada, regrediu. Isso dialoga com o fato do contraste do sci-fi com as estéticas blues, jazz, faroeste, etc que são de épocas antigas. É como se o tempo tivesse andado porém tudo está preso ao passado. No entanto, apesar de as respostas não estarem no passado, você ainda vai viver carregando ele e terá de resolvê-lo para seguir em frente. Tem vários episódios que o Spike acompanha a história de um personagem lidando com o passado (mulher do primeiro episódio, mlk da gaita, cara que cuida irmã, Pierrot, etc). No final todos esses personagens morrem e o Spike passa a carregar o passado deles consigo. Até que no final da série, o Spike morre e é a nossa de vez de carregar isso conosco.
You gonna carry that weight.
Vendo agora, Cowboy Bebop dialoga muito com o VQ.
See you Video Cowboy
Assistindo novamente essa maravilha. Kitsune e Urso, vcs fazem falta por aqui.
Falem de Psycho Pass e Serial Experiments Lain.
Reforçando pedido
Quero que eles me façam entender lain, pq é muito ruim
Apoio completamente.
@@ravensantiago3841 o canal acabou, não vai ter mais
Cara!! Impressionante ver a diferença daqueles que "assistem a série" para aqueles que "experienciam e entendem a essência do Cowboy Bebop" na hora de fazer um review..
Review prazeroso de assistir, descascando as diferentes camadas e a complexidade que essa série nos apresenta! estão de parabéns!
É isso, chegou o dias meus amigos e amigas!
Estou emocionado, é HOJEEEE...
Apreciemos essa obra de arte em formato de vídeo, não é sempre que vem algo desse nível nas minhas notificações 😭!
Obrigado Deus, por me permitir ver esse vídeo.
HAHAH
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIM ME SENTINDO EXATAMENTE ASSIM
verdade amigo
@@thales2d109 HAHAHA como esperamos.
eu tenho uma opinião um pouco diferente mas acho que se conecta com oque vocês acham.
pra mim, a mensagem de cowboy bebop é: as pessoas vivem em função de um passado que não conseguem superar.
e isso se encaixa perfeitamente, tanto nos personagens, quanto na trama.
primeiramente nos personagens, todos os 4 principais vivem repetindo seu passado diariamente, pois não conseguiram seguir em frente e superar algum acontecimento específico de suas vidas, o spike cria um plano de uma morte falsa para fugir com a mulher que ama, porém nada da certo e ele acaba sozinho, então como ele não supera esse passado, ele muitas vezes "morre" novamente ou quase morre, repetindo assim seu passado. o jet teve de largar o trabalho de policial, porém depois disso ele se torna um caçador de recompensas, executando praticamente a mesma função de um policial que é pegar bandidos. a faye, após acordar do coma se viu com uma divída enorme, e sendo traída por um homem, depois disso ela sempre continuou com as dividas em jogos e também traindo as pessoas. o ed, foi deixado pelo pai quando criança, então ele segue a vida conhecendo e deixando as pessoas, como ele fez quando sumiu do orfanato, e depois fez novamente no bebop.
agora, seguindo para a trama do anime, ele se passa no futuro, porém com fortes ligações com o passado, a musica, alguns episódios, os computadores de tubo, as armas, roupas, a cultura em si está fortemente ligada ao passado, mesmo quando anime se passa no futuro. e, o mais forte argumento desse ponto de vista, é que este é um anime sobre o futuro, feito no passado, ou seja mesmo que se trate do futuro, o anime nunca conseguirá sair do passado.
ficou meio confuso porque escrevi as pressas pra não perder a linha de pensamento, espero que dê para entender
Voltou finalmente , Fala do Anime LAIN PFV Vcs são top
Também queria ver.
Eu amava esse canal.
Aventureiros, o Video Quest é um dos maiores achados da Internet, obrigado.
Eu nunca tinha pensado nessa possibilidade de sonho que o urso levantou, eu sempre achei o Spike um cara depressivo, que procura a morte, que se arrisca tentando acabar com a própria vida, que não superou as traições, por isso ele "carrega esse peso", mas ao momento que ele tem a chance de fazer algo, quando ele pode mover a vida sobre o vicious, ele pode descansar em paz, se livrar do seu passado, e finalmente morrer, acho que por isso todas as mortes dele foram só simbólicas, ele não poderia morrer com tudo que ele carrega, mas sei lá, só sei que esse anime é foda pra caralho
Parabéns pelos 9 anos e mais uma vez parabéns pelo ótimo conteúdo.
Melhor intro de todos os tempos
Cara namoral, esse se pá e o melhor canal falando sobre animes que eu conheci o pela intro do início já me ganhou bastante kkk uma pena que eu conheci esse canal quando ele ja tinha acabado😢
o episódio 22 é meu episódio favorito, o episódio faz uma piada com o idealismo do passado se tornando algo ridículo e inusitado no futuro, chegando a ser algo inútil.
Já o vilão não recebe atenção dos heróis, e acaba meio que apelando para conseguir isso e acabou tirando vidas por infantilidade dos dois.
No final, o Vilão achava que tinha uma boa causa tentando chama atenção para questões sem sentindo que ninguém se importa, o excesso de consumo banal .
Mas ele percebeu que ninguém dava nem aí e que não significou nada. Pessoas morreram, mas não houve preocupação, e não o impediram de continua.
Talvez o futuro seja realmente isso, o excesso da mídia e a falta de objetivo desse excesso, não tendo responsabilidade com nada.
O Andy se acha um personagem esperto, um sentimentalista ridicularizado pela sensação de abater o buffalo ( Como ele mesmo fala) Mas ele nunca resolveu nada e só causou problema, ele é uma criança rica que pode fazer o que bem entende com as fantasias.
O Spike não dá importância para a causa das coisas, nem para as consequências e isso faz da vida dele um tédio, e ele é o cara ferrado que espera que tudo seja um sonho, por isso chega a ser parecido com o Andy.
Mas no final fica claro que o Spike é um verdadeiro cowboy, não é um herói em busca de uma grande história, nem um justiceiro indo atrás da lei.
Ele é apenas um cara indiferente vagando sem destino e sem compromisso , cheio de insignificância porquê a vida não tem finalidade, o Spike é meio que um nillista.
Por isso o anime é fantástico.
Video Quest se rendeu ao mundo do UA-cam teen de animê....
Ninguém segura mais esse canal! \o/
aquele vídeo q vc não sabia q precisava :D
Krl quando ele falou sobre sonhar com o futuro do canal, e quem dera ter 100 mil inscritos e talz, agora lembro que o canal acabou...Mas quem sabe algum dia voltam, nunca é um adeus!
Desde o terceiro video do Video Quest eu acho que o Urso morreu. Essa é minha teoria da conspiração. E feliz 9 anos de videoquest! Honraram a data fazendo o melhor video quest na minha opinião
O Urso e o Kitsune juntos sao tao maiores do que cada um dos dois por si. O charme do vosso conteudo vem em grande parte da dinamica que voces partilham. Como um subscrito de muitos anos, deixa-me feliz ver os dois juntos, ainda a fazer o formato que voces fazem melhor. Parabens pelos nove anos Shinji.
Caraca, eu percebi que cowboy bebop é diferenciado, mas depois desse vídeo vi que é mais profundo do que eu pensava...
Cowboy Bebop na minha opinião facil TOP 10 DE ANIMES DA VIDA.
Divertido, emocionante, trouxe na minha opinião O PERSONAGEM MAIS CARISMATICO DE TODOS OS TEMPOS, alo Lado de Doctor Who e Ermet Brown e o final mais choroso de um anime. e se você não chorou meu amigo, joga fora essa carteirinha de ser humano.
16: 42 Este episodio pra min é um dos favoritos pois ele traz uma homenagem as animações do Batman de 1992. Até a trilha sonora desse epi parece ter sido feita pelo Danny elfman.
Excelente video, intro e por favor, façam um Video Quest sobre Sungetsu no Lion.
Finalmente, O Vídeo Que Mais Esperava Ver Do Vídeo Quest. Sonho Realizado !!!!
O Vicious podia ser o Goemon, só olha a cara dele aos 3:36......tem até a katana
Sim mano
Saudades Kitsune! Saudades VQ!
Muito interessante ver a visão bem diferente do Kitsune e do Urso. Gostei de ver como a obra pegou eles de forma tão diferente. Senti um pouco de falta de explorarem alguns simbolismos, mas isto pode ser apenas uma expectativa que só eu tinha. Parabéns pelos 9 anos.
Eu vejo Cowboy Bebop como uma série policial das décadas 60/70 com um charme europeu (parecendo Lupin III) mas com espaçonaves e tecnologia avançada! Adoro esse Anime!!!
Os melhores que nós temos :)
Sempre espero ansiosamente pelos videos, e principalmente os videoquests, Kitsune e Urso é a melhor dupla da internet *-*
Foda! Vou abordar esse anime tmb no meu canal
eu sempre achei o spike e o jet parecido com os personagens de lupin tb....foda!!! esperei esse video quest por muito tempo....façam um de Lain tb!!!!!!!
O rap e o hip-hop foram usados no Samurai Champloo.
See you space cowboys
Já que tá todo mundo pedindo vou pedir tbm, lain no video quest por favor. Mais um vídeo foda aliás, amo esse canal.
Essas intros hahahaha
Pior que que demorei pra reparar no chapéu do Beto Carreiro, belo detalhe.
Ótimo vídeo, nunca pensei tanto em Bebop no quesito Sonho/Realidade (pra mim era algo mais ligado ao filme), mas sim mais na questão da obsessão pelo passado.... gostei dessa nova perspectiva.
Abraços!
NUNCA PENSEI SOBRE ISSO LUMPIN = cowboy bebop
O plot Twist de cowboy bebop é que o Spike já morreu há muito tempo e a gente enxerga os acontecimentos pelo olho biônico dele .
Ótimo anime, estava assistindo ele esses dias e uma mistura de ação , futurismo e a sonoridade com um foilk blues muito da hora e incrível . Incrível também são as referências de filmes de Bruce leen muito massa. O primeiro episódio foi uma referência absurda do casal criminoso. Esse anime mesmo depois de 20 anos ainda continua mordeno.
Estou semi maratonando esse canal acabado e o Leo Kitsune fala num outro vídeo que não gosta de Harlock e agora ama o Harlock. 9 anos de canal muda muita coisa.
100K esse ano, eu acredito. Vocês merecem!
Amigo!! Melhor abertura do video quest até hoje!
Acabei de pensar, a próprio série é sci-fi mas é preso ao passado como percebemos ao universo temático e as músicas estilos músicas e crenças
Bacana, gostei muito do vídeo mais queria que vocês tivessem comentado mais a fundo sobre a direção de Cowboy Bebop
Waltz for Venus e Girl Hard Lucky são os episódios que mais me impactaram. O final desse primeiro sempre me arrepia. O Spike olhando pro céu enquanto "nevam" os esporos q para a maioria das pessoas são algo tão lindo e inofensivo e para outras é tão terrível, causando cegueira e indiretamente até a morte de alguém.
O urso sem camisa, ficou show.
Tem que ter mais lupin iii no canal, pf
O próprio Kitsune já viu anime pra caralho de Lupin.
Gostaria de ver um Video quest de Samurai champloo, que eu não acho completamente nessesario mais eu quase não acho um review ou uma analise desse anime
Excelente Video sobre essa obra de arte chamada Cowboy Beebop, lembrando que o filme Knockin' on heaven's Door também é excelente.
Primeiro vídeo que vejo do canal, conheci o kitsune graças ao video dele no omelete com o Load, achei esse Urso claramente alterado desconfiei que fosse o jeito dele mas comparei com um video mais antigo o de 50 mil inscritos e ele ta muto mais ligeiro O_O'
Mano o Urso tá meio grog nesse VQ kkkk
Gabriel Carvalho fiquei mto chapado so ouvindo-o
Não só nesse....
Os primeiros 2 minutos e meio de vídeo merecem um Oscar!!!
Adoraria um vídeoquest sobre Serial Experiments Lain
Obrigado pelo vídeo e opiniões pessoal! Muito bom!
Assisti o anime esses dias e amei. Me surpreendi em como ele está atual e inovador (pra mim) mesmo 20 anos depois do lançamento!
Direção fantástica, temas psicológicos, tecnológicos, sentimentais e de ficção científica que podem gerar horas e horas de discussão. Entrou no meu top 5 animes.
P. S.: os episódios do garoto que não morre e do Pierrot são ótimos! Só não curti muito o desfecho do Pierrot, mas entendi a mensagem ;)
A UNESCO acaba de tombar esse vídeo para a história.
Eu sou uma borboleta sonhando que depois desse VQ perfeito eu verei um sobre Serial Experiments Lain!
Essa intro toca no nosso sentimento ❤️
parabéns pelos 9 anos,q continue sendo o melhor canal de anime com reviews maravilhosas como essa!
A questão do relógio parado é provavelmente inspirada em Cinema Paradiso.
Não sei se já tem mas adoraria uma analise de Serial Experiments Lain!
caras... só essa introdução já valeu mais que tudo. foi genial apenas
Akira no video Quast número 100!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu tenho o maior carinho por esse cara chamado Urso, dês do primeiro vídeo que vi nesse canal.
Vi na infância, não gostei. Vi aos 17, adorei, revi aos 20 e entendi com propriedade. Passei por coisas parecidas. Principalmente sobre a história do gato de rua. Me encontrei em um momento em que eu sentia que "vivia no lucro", eu não queria morrer, mas se eu morresse, não seria um problema. Acho que por rever a série nesse momento me ajudou a entender que não valia a pena terminar como o Spike, então me recuperei e hoje sou mais forte. No meu caso creio que tenha sido acima da média, mas acho que todo homem tem seus momentos de entendimento pós trauma.
PS: Mesmo gostando de Jazz e da OST de Cowboy Bebop (tenho até o CD Blue kkkk), não consigo gostar da abertura, sempre me sinto excluído quando falam dela kkkk
que camiseta bem louco hein kitsune.
Cowboy Bebop numa palavra: foda.
Ainda não caiu a ficha que VQ voltou com tudo, incluindo as intros constrangedoras que a gente tanto ama
Eu gosto da forma com que o Kitsune se espreça , consigo entender os pontos dele com muita facilidade
Acho que se escreve "se expressa".
Só pela abertura eu já daria uns 5 likes, mas fora isso o vídeo é excelente. Obrigado pelo conteúdo.
Que saudades desses dois, espero que estejam bem
Parabéns pelos 9 anos. Agora estou aguardando o de Monogatari hehehehehehehehehehehehe
Esse é o canal dos sonhos
Sei que vai soar um pouco provocativo e cretino de minha parte vir nesse vídeo dizer isso mas... sendo 100% honesto, só eu me senti um pouco decepcionado assistindo Bebop nos dias de hoje?
Vejam bem, decepção não significa dizer que algo é horrível, apenas que não alcançou as expectativas, no meu caso foi a percepção de "obra prima" passar pra "bom".
A forma como a internet me vendeu CB, com aclamação tanto por público quanto crítica me fez acreditar que seria muito fácil e quase garantido eu assistir e não dar uma nota de apreciação menor que 9/10, que foi o caso como o mangá de Fullmetal Alchemist, filmes como Wolf Children, mesmo Evangelion (que tem um final do qual detesto) eu consegui ver expectativas sendo atendidas no geral.
Porém não consegui sentir o mesmo de Bebop consistentemente, assisti ele por volta de um ou dois anos atrás e consegui ver qualidade técnica de animação, trilha sonora, conceitos e temática. Entretanto, também me incomodava com a estrutura, sim, eu sei que é importante ser episódico e que combina com o tema, mas ele é de uma forma radical em que eventos de episódios passados dificilmente são sequer mencionados e os personagens não parecem trazer sua bagagem do que passaram neles, dá pra dividir claramente episódios "descontraídos" de "principais". A maior prova sentimental disso na minha experiência foi quando um dos episódios finais começa com a Faye reassistindo a fita do Betamax, exatamente naquele momento eu senti uma conexão que me fez me importar mais com a ação e consequência do que veio antes, algo não mais contido ao limite de 24 minutos. Nesse sentido, eu consigo apreciar mais obras que mesclam o episódico com o contínuo, como Young Justice e Avatar The Last Airbender.
Tiveram outras coisas como pacing um pouco lento, Vicious como personagem, pouco tempo de familiaridade com a Julia, episódios mais fracos que outros que não me deram o sentimento de que Cowboy Bebop é claramente uma obra prima sem ter o que melhorar, pelo menos foi essa a minha impressão pegando pra assistir diariamente.
Eu concordo plenamente com a tua opinião sobre Cowboy Bebop.
Eu vi o anime a uns 4 anos atrás e sempre fui um dos animes mais aclamados de todos os tempos como uma obra-prima, e quando terminei fiquei muito decepcionado, não porque é mau, o anime é bom mas não achei que fosse uma obra-prima. Para mim de 0 á 10 dou uma nota de 7, anime bom mas não incrível.
É uma série fantástica em termos de produção, é incrível no que diz respeito a direção, animação, musica, e estética mas no que diz respeito a história e aos personagens é apenas decente ou até mediano.
Basicamente acho que Cowboy Bebop tem mais estilo do que substância.
melhor intro de video do youtube,serio cara,vcs sao demais
Parabéns senhores, sobrevivemos até esse dia