O lance do Cowboy Bebop é o Jazz, o blues... E como a música interage com o cenário e os personagens, porque música é usada como forma de expressar sentimento e acho isso do krl.
Eu adorava as cenas paradas de do anime. Me davam uma sensação de fim de tarde de depois da aula sem nada ora fazer mas ainda sim andando na rua pra passar o tempo.
Exatamente essa sensação. Pô mano vc acertou em cheio, isso passa uma imersão tão grande junto com a música que vc se sente parte daquele universo, como se estivesse assistindo o anime dentro do próprio anime
Exatamente, é uma sensação de tédio, mas é aquele tédio bom de quando vc ta de férias e não tem nada pra fazer. E a sensação de grandiosidade do universo é parecido com o que senti vendo interestelar.
Sobro o fumo espacial, eu achava os detalhes do mundo de cowboy bebop muito ricos, eles contavam sobre como era o mundo sem a.necessidade se falas. O dato dos personagens fumarem na nave era um detalhe que me contava o quão avançada e cômoda era a tecnologia de filtragem e reciclagem de ar. Me pergunto se a nova versão vai contar sobre o mundo através de outros detalhes como esse.
São pontos de vistas, mas tudo oque cowboy bebop foi em 98 e é hj continua sendo muito melhor que muitas obras de anime de hoje em dia, principalmente pela trilha sonora e animação. Mas o seu EU de 20 anos atras e o de hoje pode não ser, tinha uma classificação pra maiores de 18 por isso nunca foi nem dublado até o filme e só agora a série.
cowboy bebop e o tipo de anime que você aproveita melhor , assistindo 1 episódio por semana , eu sempre recomendo assistir assim para todos que me falam que irão ver essa obra .
A comparação com Star Wars é muito boa, pq de acordo com o diretor de Cowboy Bebop, a intenção dele era pegar o Space Opera, que lida com nações e governos e exércitos e o caramba, e fazer um Space Jazz, que lida com indivíduos e o dia a dia!
Tem um lance tbm que a serie é episódica, esse formato não é dos meus favoritos , mas ainda sim reconheço o esforço pra cada semana ter um episódio fechado totalmente desconexo com o antecessor, é muito fácil a gente pensar em uma história com um grande plot, começo, meio e fim, tbm tenho meus problemas com cowboy bebop, assim como samurai champloo que é do mesmo criador e os dois pelos exatos mesmo motivos kkkkkk
Mas Elba, o Vicious n é o vilão da sériekkkk esse é o ponto. Ele é um arquetipo de vilão genérico de anime, verdade. Mas eles sabem disso. Usam ele como uma representação em ruínas do passado do spike. O que a gente ve é quase como um "oq acontece com o herói depois do shounem". O vicious é só uma pegada.
Eu concordo com tudo que você falou. A lentidão não é justificativa para a contemplação. Dá para fazer algo mais mesclado e sutil. A única coisa que acho que deva ser igual é o final, pq fecha o arco do Spike certinho.
Assistir tudo de uma vez realmente é muito maçante, mês passado assisti pela primeira vez e depois do episódio 5 eu só queria ver mais sobre o passado deles, não histórias paralelas que não evoluíam quase nada na trama. É envolvente a trama de ex-policial do Jet, o passado de 80 anos da Faye, as origens da Ed e principalmente o triangulo de Spike, Julia e Vicious. Por conta disso eu acho que vou preferir mais a série, por já falarem que ela vai ser uma história continua, diferente do anime. Mas tirando isso pra mim a direção de arte, trilha sonora principalmente, dublagens deixa quase um anime perfeito.
Eu terminei o anime a uns meses atrás, e todo mundo tava falando que era um clássico e tudo mais e eu achei que só eu não tinha entendido qual era a do anime kkkkkkk enfim, o Elba conseguiu colocar em palavras o que eu tava pensando
Obrigado Elba, eu achei q eu tava ficando chato, já assisti muito anime e sempre ouvi q cowboy beboop era uma obra prima, mas nunca lembrava de assistir, e resolvi assistir agora que o anime original ta na Netflix, vi 2 epi por dia na janta, e cara minha sensação com o anime é exatamente a msm q a sua, pra mim ele é um regurlar-bom.
Cowboy Bebop é bem legal, tem seus defeitos mas ainda é excelente. O maior problema do anime é a questão de identificação, quando éramos jovens nos identificamos com Spike hoje todo mundo se vê como o Jet Black. E o Jet não é tão legal assim...
Interessante esse vídeo Elba, acho curioso como a audiência de hoje em dia reflete o imediatismo da sociedade atual, particularmente não me importo com episódios mais cadenciados ou parados, introspecção e contemplação são recorrentes em algumas obras, e Cowboy Bebop apresenta isso pontualmente, há episódios bem mais dinâmicos porém a variação deles com espisódios mais arrastados ocorre de acordo com o tema ou contexto. O episódio Jazz Jupiter por exemplo, tem um ritmo lento e melancólico, combinando com a canção executada pelo personagem saxofonista e que se relaciona muito bem com o tema. Sobre Vicious, concordo que é mal desenvolvido, mas ele não funciona apenas como um Sephiroth e motivo para o fim, ele é um contra ponto ao Spike, Vicious não está preso ao passado como o protagonista, ele segue em frente e tem claramente o objetivo de dominar o sindicato e eliminar os que se opõem, então nas ocasiões em que ele interage com os membros da Red Dragon, fica explícito a função dele como uma força imparável de combate e destruição indiscriminada ao passado, novamente fazendo o contra ponto ao Spike, temos os dois extremos da balança. Mushroom Hunting, Toys in the Attic e o episódio do sósia do Spike, são bem chatinhos e contribuem pouco pra realmente mover os personagens pra frente tanto no enredo quanto em crescimento pessoal, mas ainda assim são legaizinhos como homenagens as influências dos criadores. Sobre a arte, aqui concordo contigo que a arte envelheceu, mas revendo recentemente a série e comparando com produtos mais atuais, Demon Slayer, episódios recentes de One Piece ou as animações mais recentes da DC, afirmo tranquilamente que envelheceu bem, os cenários feitos a mão tem uma característica única de pintura em várias cenas, e combinam muito bem com a personalidade da série, em várias cenas ocorre um contraste com as animações dos personagens que da impressão de vê-los interagindo e se deslocando dentro de uma aquarela. Sobre a música da, é uma obra de arte. E por fim, sobre adaptar a série para " sensibilidades contemporâneas " , não sei se isso será bom ou ruim até ver, mas no geral na Netflix isso ocorre em forma de oração a cartilha do politicamente correto, e seguirá sendo comum em empresas ocidentais, enquanto o Japão ainda não foi contaminado por essa tendência, então o lance do cigarro ou demais comportamentos repreensíveis me incomoda um pouco, afinal são pessoas que vivem a margem da lei, então não faz sentido se importarem com exemplos ruins, além de o cigarro ser um hábito comum no Japão da época em que a obra foi feita, a sua justificativa técnica pra não haver fumantes é válida, mas na real sabemos que ocorre apenas por questões publicitárias. Espero ter contribuído com meu ponto de vista, mais um ótimo vídeo, obrigado pelo trabalho.
Achei bem errado essa critica sobre a animação, realmente é um anime que envelheceu mas a animação em sí é excelente, não da pra comparar "pau a pau" com animes atuais no geral não.
Faz muito tempo que eu assisti (e virei atirador depois, então eu não lembraria de fato) mas minha memória afetiva me leva a crer que a arma do spike era uma beretta 92. Mas se não for isso, era alguma arma similar
Eu não sei se será bom, mas admiro a coragem dos produtores em mudar algo que está estabelecido, de que adianta vc refazer uma obra se vc não fez nada que justifique refazer, eu sei que nem todo mundo vai gostar de mexerem em sua obra favorita, mas devemos aprender apreciar as mudanças que são necessarias, seja pq a obra será transposta pra outra mídia, seja pra atualizar os temas da obra e aí sim críticar mudanças artificiais e sem propósito.
Na minha opinião, Cowboy Bebop envelheceu mal por conta do esquema de começarem e finalizarem histórias no mesmo episódio. Hoje em dia a maioria das pessoas prefere ver histórias que continuam de um episódio para o outro, até mesmo os filmes estão entrando nesse esquema (vide Marvel, com 30 filmes interligados).
Acho que esse modelo de vilão da semana não funciona mais tão bem hoje, e é o que mais tem me incomodado em Cowboy Bebop. Os episódios em que eles trazem os backgrounds dos personagens eu acho muito bons mas tem umas coisas muito datadas
Eu tava tentando ver essa serie mas parei no primeiro episodio e dps que vi que sairá uma serie dela na netflix parei de assistir e vou ver se vejo um episodio de cada... mas agora que vc disse que nao será tão fiel ao original me broxou um pouco, mas vou esperar sair para ver. :)
Tu tens de assistir os animes antigos do mesmo jeito que tu joga SNES, heheh Tem de se esforçar muito pra fazer a série nova dar errado. A estrutura narrativa é muito simples: estamos sem grana, vamos tentar capturar esse bandido, algo acontece, acabou o episódio continuamos sem dinheiro e repetimos no próximo! Eu estou bem empolgado!
Excelente Vídeo. Realmente, sobre os animes dos anos 90, a Regra dos 15 anos são quase hegemônicas. Mudando de assunto Elba, tu ja leu Junji Ito? Queria ver a sua analise como Psicólogo sobre alguns dos contos. Abraços!
Elbinha, eu nunca assisti o anime original. O que vc acha? Eu assisto antes da série live action ou vou direto pra ela? Claro que isso varia de pessoa pra pessoa, mas o que vc me sugere?
Po, eu não tive essa coragem de assistir novamente cowboy bebop, pra não destruir minhas memórias kkkkkkkkkk Então posso estar errado, mas a lentidão que você relata, não pode ser intencional tipo golsth in the shell, pra contemplar um pouco do mundo decadente. Mas um ponto que sempre achei é que podia se aprofundar mais na filosofia, humanidade algumas dessas discussões, tipo blade runer.
Concordei bastante e discordei em algumas partes desse vídeo. Vicious certamente é um vilão merda, tem episódios bem whatever no anime, mas com certeza não são episódios ruins, só tanto faz. Mas falar que a a animação de Cowboy Bebop não é tão boa hoje em dia é um sacrilégio, a animação desse anime é muito melhor ou é tão bom quanto 99% dos animes que saem hoje em dia, obviamente em outras mídias não, porém é covardia comparar com as mesmas, porque Cowboy Bebop é um anime (dã).
Já eu inverto as opiniões, a animação não chega perto da maior parte das animações modernas, mas seria anacrônico cobrar isso dele. E o Vicious é um ótimo "vilão" dentro do que a animação precisava.
Eu pensava q a minha geração seria a mais merda aí eu lembro q a proxima n pode nem sequer ver sangue em dbz ou alguém fumando em cowboy ... Aí passa a sensação
Mas é uma merda. A "piada" de raíz e Nutella reflete muito bem o quanto uma é estupidamente doce e outra estupidamente amarga (nenhuma em bom sentido, ambas generalizações).
@@---ce7gq eu que me expressei mal, achei que a minha geração seria a mais merda de todas, mas aparentemente cada geração vem mais merda que a anterior.
Po eu sempre penso que essa coisa do autor de se colocar como uma nova obra, um novo gênero e que vai revolucionar e tal sempre foi pura ironia. A comédia é bem presente e o autor só ta sacaneando a gente, e tudo o que foi criado parece q foi só pra fazer a brincadeira aparecer na tela.
Assisti em 2005 eu acho. Nunca vi os últimos três episódios. Eu lembro que assisti um episódio por mês e gostei da história. N sei pq nunca vi os três últimos, acho que senti que o final seria triste e preferi não saber pois me segurei a série e achei melhor inventar meu próprio final feliz.
Pode ser meio mais do mesmo, mas vai ter vídeo falando de Arcane?
3 роки тому
Um videio do Elba, com menos de uma hora!!!! ALGO DE CERTO ESTA ERRADO! E é normal a visão... Nada continua com os mesmos olhares de quanto assiste a primeira vez. Vinte anos separam uma evolução mental e sentimental de sua própria pessoa. A famosa regra dos 5 ,10, 15 e 20 anos. Se vc assistir um conteúdo em períodos distintos vc verá a mudança de sentimento e aceitação de uma historia ou entendimento sobre algo.
O editor está correto, mesmo a adaptação de death note pelos japoneses possui falhas, mas surpreendentemente é melhor que o anime, pois retirou toda a parte chata e que não faz sentido, recomendo que veja a trilogia que adapta a história de death note. Xinxila sabe muito
É... Um dos primeiros vídeos em que você consegue falar mal de duas coisas (cowboy e ff7) incrivelmente boas e ainda assim a gente perdoa... Ok ok. Nobres opiniões alheias, ignoradas.
Então, eu vou ser o chato da vez, mas por favor não confunda, cowboy bebop é 70% estética, e nisso eu incluo a trilha sonora, tudo ali tá para criar aquela sensação de um filme noir, protagonizado por cowboys no espaço, por isso pra mim algumas mudanças como menos gente fumando afeta, é parte integrante daquela narrativa, a faye não ser uma gostosona é um pouco problemático, mas como ela é só um modelo de femme fatale (a femme fatale de bebop é a julia) dá sim pra relevar, mas qual o intuito disso é só de se encaixar hoje em dia, bom eu devo dizer que bebop não se encaixava nem em 98. eu tbm peguei a serie pra ver recentemente, e achei ela datada em alguns pontos, tem muitos momentos arrastados, mas ainda é uma anime fantástico (concordo plenamente que o ponto mais dissonante do anime é o vicious, que não encaixa em nada naquele mundo todo, mas ele é feito pra isso mesmo)
Acho que o Elba não entende muito de produção de anime não kkk. A única coisa "velha" de cowboy bebop é o traço, mas isso não tem nada a ver com qualidade. Eu gosto muito desses traços de anime antigo. Mas até hoje a produção é na munheca.
Não existe mais animação na munheca. Anime ou não. Até Ghibli usa computadores hoje em dia. Até Disney usa. NENHUM estúdio tá animando com folha de acetato desenhada a mão e fotografada com câmera de 35mm.
O argumento de que "os efeitos ficaram datados" é piada, só pode. Quanto ao live action, a questão é, precisamos de live action pra tudo? Qual a necessidade de ver algo em uma mídia que tudo pode (anime, manga, HQ) pra algo com pessoas reais, um orçamento limitado e efeitos bregas q não correspondem a obra original?
Elba falando de anime com crítica esse eh Elba q conheço se ele falasse bem e ficasse empolgado eu ia achar q tava num mundo diferente afinal claro q Elba n curti animes, seja pela animação ou msm pela maneira como eh feita história. Discordo de algumas coisas, principalmente se vc comparar anime feito em 90 com hj dia, msm q fala dos filme de star Wars de 60 e comparar com dias de hj, falando q efeitos especiais são bosta, n diga, mas entendo seu ponto sobre altos e baixos da série q algo comum em praticamente tudo q existe q tem sei Lah 24 episódios. Continue com bom trabalho Elba, msm discordo gosto de como se argumenta seu ponto
Eu re-assisti tudo no ano passado, achei um SACO. Não gostei de nada, achei parado demais. Sobre o live-action, estou sem expectativas altas, tem um trailer com bastante porradaria e uma edição com os quadros sendo divididos para ter uma quebra de quarta parede, achei uma forçada de barra.
Nunca discordei tanto de um vídeo. Curti, continua
Oloco! Mushroom Samba é definitivamente o melhor episódio hahahah. Todos os personagens numa viagem psicodélica própria
Elba: eu nem gosto tanto de Cowboy Bebop
Também Elba: Cowboy Bebop é bom dms
O lance do Cowboy Bebop é o Jazz, o blues... E como a música interage com o cenário e os personagens, porque música é usada como forma de expressar sentimento e acho isso do krl.
Eu adorava as cenas paradas de do anime. Me davam uma sensação de fim de tarde de depois da aula sem nada ora fazer mas ainda sim andando na rua pra passar o tempo.
Exatamente essa sensação. Pô mano vc acertou em cheio, isso passa uma imersão tão grande junto com a música que vc se sente parte daquele universo, como se estivesse assistindo o anime dentro do próprio anime
Exatamente, é uma sensação de tédio, mas é aquele tédio bom de quando vc ta de férias e não tem nada pra fazer. E a sensação de grandiosidade do universo é parecido com o que senti vendo interestelar.
Sobro o fumo espacial, eu achava os detalhes do mundo de cowboy bebop muito ricos, eles contavam sobre como era o mundo sem a.necessidade se falas. O dato dos personagens fumarem na nave era um detalhe que me contava o quão avançada e cômoda era a tecnologia de filtragem e reciclagem de ar.
Me pergunto se a nova versão vai contar sobre o mundo através de outros detalhes como esse.
A grande verdade é que a gente fica muito fresco depois de mais velho. Sei como é, tô muito exigente pra tudo, quase nada me agrada ou me empolga.
São pontos de vistas, mas tudo oque cowboy bebop foi em 98 e é hj continua sendo muito melhor que muitas obras de anime de hoje em dia, principalmente pela trilha sonora e animação. Mas o seu EU de 20 anos atras e o de hoje pode não ser, tinha uma classificação pra maiores de 18 por isso nunca foi nem dublado até o filme e só agora a série.
cowboy bebop e o tipo de anime que você aproveita melhor , assistindo 1 episódio por semana , eu sempre recomendo assistir assim para todos que me falam que irão ver essa obra .
A comparação com Star Wars é muito boa, pq de acordo com o diretor de Cowboy Bebop, a intenção dele era pegar o Space Opera, que lida com nações e governos e exércitos e o caramba, e fazer um Space Jazz, que lida com indivíduos e o dia a dia!
Elba, os episódios da Eddy e do cachorro ainda são melhores que o lobisomem de 3 manas que por 5 tem flash de Crimson Vow?
vou botar o nome da minha filha de Edson pra poder chamar ela de Eddy kkkkkk
COWBOY BEBOP É OBRA PRIMA PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA HUMANIDADE.
Agora sim estou pronto p/ assistir o vídeo kkkk
Essas heresias ditas pelo Sr. Elba não diminuem o amor que tenho por cowboy bebop.
kkkkkkkkk adorei a representação do dialogo de animes
Cowboy bebop é um dos meus animes favoritos, espero que a live action seja divertida.
Simplesmente discordei de tudo. Dei o meu like
Adoro como o Elba não tem medo de sentar o porrete nas obras superestimadas.É prazeroso demais observar ele fazendo isso ! Kkkk
Tem um lance tbm que a serie é episódica, esse formato não é dos meus favoritos , mas ainda sim reconheço o esforço pra cada semana ter um episódio fechado totalmente desconexo com o antecessor, é muito fácil a gente pensar em uma história com um grande plot, começo, meio e fim, tbm tenho meus problemas com cowboy bebop, assim como samurai champloo que é do mesmo criador e os dois pelos exatos mesmo motivos kkkkkk
Cowboy Bebop e uma colcha de retalhos de clichês medianos, isso é fato.
Mas sempre será além do seu tempo por sua trilha sonora, não tem como
Mas Elba, o Vicious n é o vilão da sériekkkk esse é o ponto. Ele é um arquetipo de vilão genérico de anime, verdade. Mas eles sabem disso. Usam ele como uma representação em ruínas do passado do spike. O que a gente ve é quase como um "oq acontece com o herói depois do shounem". O vicious é só uma pegada.
Tudo que eu mais precisava, um vídeo do Elba sobre Cowboy Bebop
Cowboy Bebop é nostalgicamente incrível
Eu concordo com tudo que você falou. A lentidão não é justificativa para a contemplação. Dá para fazer algo mais mesclado e sutil.
A única coisa que acho que deva ser igual é o final, pq fecha o arco do Spike certinho.
7:28 como o editor lembra disso e não lembra de Samurai X?
Eu já passei a gostar ainda mais revendo depois de adulto, ele consegue falar muito dizendo pouco...
12:42 é o que eu vivo falando para as pessoas, e tbm é o jeito de lidar com qualquer coisa hypada
Elba explicando como as obras envelhecem.
Kkkkkkkkkk esse diálogo de anime foi bom demais 😂
O diálogo da Coca do Elba é ,claramente, muito mais baseada em animes da década de 80/90 do que nas falas atuais.
Assistir tudo de uma vez realmente é muito maçante, mês passado assisti pela primeira vez e depois do episódio 5 eu só queria ver mais sobre o passado deles, não histórias paralelas que não evoluíam quase nada na trama.
É envolvente a trama de ex-policial do Jet, o passado de 80 anos da Faye, as origens da Ed e principalmente o triangulo de Spike, Julia e Vicious.
Por conta disso eu acho que vou preferir mais a série, por já falarem que ela vai ser uma história continua, diferente do anime. Mas tirando isso pra mim a direção de arte, trilha sonora principalmente, dublagens deixa quase um anime perfeito.
Eu terminei o anime a uns meses atrás, e todo mundo tava falando que era um clássico e tudo mais e eu achei que só eu não tinha entendido qual era a do anime kkkkkkk enfim, o Elba conseguiu colocar em palavras o que eu tava pensando
Obrigado Elba, eu achei q eu tava ficando chato, já assisti muito anime e sempre ouvi q cowboy beboop era uma obra prima, mas nunca lembrava de assistir, e resolvi assistir agora que o anime original ta na Netflix, vi 2 epi por dia na janta, e cara minha sensação com o anime é exatamente a msm q a sua, pra mim ele é um regurlar-bom.
Finalmente alguém q n fica babando pra esse anime que é muito bom mas n precisa de tanto...
As músicas ainda são boas tenho elas todas na minha playlist, realmente essa nostalgia, fantasia um pouco nossas lembranças.
Cowboy é maravilhoso! Minha Obra favorita
ele podia falar sobre o filme "A mosca", o original láaaaa de 86
Esse vídeo é um perfeito mix de concordância e discordância com a opinião do Elba.
10:56 o episodio da Faye é o melhor apenas ...
Cowboy Bebop é bem legal, tem seus defeitos mas ainda é excelente. O maior problema do anime é a questão de identificação, quando éramos jovens nos identificamos com Spike hoje todo mundo se vê como o Jet Black.
E o Jet não é tão legal assim...
Eu estou achando que o final do live action não vai ser o mesmo da série para eles tentarem pescar uma segunda temporada.
Eu não ia assisti o live action justamente por sempre achar meio pombo, mas te ver falando da serie me fez querer ver.
Interessante esse vídeo Elba, acho curioso como a audiência de hoje em dia reflete o imediatismo da sociedade atual, particularmente não me importo com episódios mais cadenciados ou parados, introspecção e contemplação são recorrentes em algumas obras, e Cowboy Bebop apresenta isso pontualmente, há episódios bem mais dinâmicos porém a variação deles com espisódios mais arrastados ocorre de acordo com o tema ou contexto. O episódio Jazz Jupiter por exemplo, tem um ritmo lento e melancólico, combinando com a canção executada pelo personagem saxofonista e que se relaciona muito bem com o tema. Sobre Vicious, concordo que é mal desenvolvido, mas ele não funciona apenas como um Sephiroth e motivo para o fim, ele é um contra ponto ao Spike, Vicious não está preso ao passado como o protagonista, ele segue em frente e tem claramente o objetivo de dominar o sindicato e eliminar os que se opõem, então nas ocasiões em que ele interage com os membros da Red Dragon, fica explícito a função dele como uma força imparável de combate e destruição indiscriminada ao passado, novamente fazendo o contra ponto ao Spike, temos os dois extremos da balança. Mushroom Hunting, Toys in the Attic e o episódio do sósia do Spike, são bem chatinhos e contribuem pouco pra realmente mover os personagens pra frente tanto no enredo quanto em crescimento pessoal, mas ainda assim são legaizinhos como homenagens as influências dos criadores. Sobre a arte, aqui concordo contigo que a arte envelheceu, mas revendo recentemente a série e comparando com produtos mais atuais, Demon Slayer, episódios recentes de One Piece ou as animações mais recentes da DC, afirmo tranquilamente que envelheceu bem, os cenários feitos a mão tem uma característica única de pintura em várias cenas, e combinam muito bem com a personalidade da série, em várias cenas ocorre um contraste com as animações dos personagens que da impressão de vê-los interagindo e se deslocando dentro de uma aquarela. Sobre a música da, é uma obra de arte. E por fim, sobre adaptar a série para " sensibilidades contemporâneas " , não sei se isso será bom ou ruim até ver, mas no geral na Netflix isso ocorre em forma de oração a cartilha do politicamente correto, e seguirá sendo comum em empresas ocidentais, enquanto o Japão ainda não foi contaminado por essa tendência, então o lance do cigarro ou demais comportamentos repreensíveis me incomoda um pouco, afinal são pessoas que vivem a margem da lei, então não faz sentido se importarem com exemplos ruins, além de o cigarro ser um hábito comum no Japão da época em que a obra foi feita, a sua justificativa técnica pra não haver fumantes é válida, mas na real sabemos que ocorre apenas por questões publicitárias. Espero ter contribuído com meu ponto de vista, mais um ótimo vídeo, obrigado pelo trabalho.
Achei bem errado essa critica sobre a animação, realmente é um anime que envelheceu mas a animação em sí é excelente, não da pra comparar "pau a pau" com animes atuais no geral não.
Estragar cowboy beebop é que nem estragar GTA edição definitiva, tem que fazer força para estragar uma obra prima.
Faz muito tempo que eu assisti (e virei atirador depois, então eu não lembraria de fato) mas minha memória afetiva me leva a crer que a arma do spike era uma beretta 92. Mas se não for isso, era alguma arma similar
Eu não sei se será bom, mas admiro a coragem dos produtores em mudar algo que está estabelecido, de que adianta vc refazer uma obra se vc não fez nada que justifique refazer, eu sei que nem todo mundo vai gostar de mexerem em sua obra favorita, mas devemos aprender apreciar as mudanças que são necessarias, seja pq a obra será transposta pra outra mídia, seja pra atualizar os temas da obra e aí sim críticar mudanças artificiais e sem propósito.
Na minha opinião, Cowboy Bebop envelheceu mal por conta do esquema de começarem e finalizarem histórias no mesmo episódio. Hoje em dia a maioria das pessoas prefere ver histórias que continuam de um episódio para o outro, até mesmo os filmes estão entrando nesse esquema (vide Marvel, com 30 filmes interligados).
fala sobre akira man. acho q rende um bom vídeo.
Teremos uma parte 2 comentando da série?
Discordo em todos os pontos sobre a animação e os episódios. Ótimo vídeo. Vou comer um pimentão com carne sem carne aqui, vlws.
O vicious só funciona no começo dos anos 2000
Nunca discordei tanto desse homem
Acho que esse modelo de vilão da semana não funciona mais tão bem hoje, e é o que mais tem me incomodado em Cowboy Bebop. Os episódios em que eles trazem os backgrounds dos personagens eu acho muito bons mas tem umas coisas muito datadas
Vou assistir a animação e volto aqui para comentar
Eu tava tentando ver essa serie mas parei no primeiro episodio e dps que vi que sairá uma serie dela na netflix parei de assistir e vou ver se vejo um episodio de cada... mas agora que vc disse que nao será tão fiel ao original me broxou um pouco, mas vou esperar sair para ver. :)
Cara eu assisto muito anime, mas me senti exatamente assim assistindo Cowboy Bebop
FUMANTE EM NAVE ESPACIAL! eu ri
Nada a ver com o tema do vídeo, mas já pensou em fazer um vídeo falando sobre a game pass, se vale a pena, as vantagens de assinar, as desvantagens?
Tu tens de assistir os animes antigos do mesmo jeito que tu joga SNES, heheh
Tem de se esforçar muito pra fazer a série nova dar errado. A estrutura narrativa é muito simples: estamos sem grana, vamos tentar capturar esse bandido, algo acontece, acabou o episódio continuamos sem dinheiro e repetimos no próximo!
Eu estou bem empolgado!
Excelente Vídeo. Realmente, sobre os animes dos anos 90, a Regra dos 15 anos são quase hegemônicas. Mudando de assunto Elba, tu ja leu Junji Ito? Queria ver a sua analise como Psicólogo sobre alguns dos contos. Abraços!
Dois anos depois, contra pra gente Elba, o que achou?
Gostei muito, Elba! Também estou animado!
Elbinha, eu nunca assisti o anime original. O que vc acha? Eu assisto antes da série live action ou vou direto pra ela? Claro que isso varia de pessoa pra pessoa, mas o que vc me sugere?
Po, eu não tive essa coragem de assistir novamente cowboy bebop, pra não destruir minhas memórias kkkkkkkkkk
Então posso estar errado, mas a lentidão que você relata, não pode ser intencional tipo golsth in the shell, pra contemplar um pouco do mundo decadente. Mas um ponto que sempre achei é que podia se aprofundar mais na filosofia, humanidade algumas dessas discussões, tipo blade runer.
Vou dar joinha mas o Elba é um velho ranzinza as vezes kekw.
Concordei bastante e discordei em algumas partes desse vídeo. Vicious certamente é um vilão merda, tem episódios bem whatever no anime, mas com certeza não são episódios ruins, só tanto faz. Mas falar que a a animação de Cowboy Bebop não é tão boa hoje em dia é um sacrilégio, a animação desse anime é muito melhor ou é tão bom quanto 99% dos animes que saem hoje em dia, obviamente em outras mídias não, porém é covardia comparar com as mesmas, porque Cowboy Bebop é um anime (dã).
Já eu inverto as opiniões, a animação não chega perto da maior parte das animações modernas, mas seria anacrônico cobrar isso dele. E o Vicious é um ótimo "vilão" dentro do que a animação precisava.
Eu pensava q a minha geração seria a mais merda aí eu lembro q a proxima n pode nem sequer ver sangue em dbz ou alguém fumando em cowboy ... Aí passa a sensação
Mas é uma merda.
A "piada" de raíz e Nutella reflete muito bem o quanto uma é estupidamente doce e outra estupidamente amarga (nenhuma em bom sentido, ambas generalizações).
@@---ce7gq eu que me expressei mal, achei que a minha geração seria a mais merda de todas, mas aparentemente cada geração vem mais merda que a anterior.
@@jefinho83111
Rapaz, pior que a geração belle époque não fica.
Po eu sempre penso que essa coisa do autor de se colocar como uma nova obra, um novo gênero e que vai revolucionar e tal sempre foi pura ironia. A comédia é bem presente e o autor só ta sacaneando a gente, e tudo o que foi criado parece q foi só pra fazer a brincadeira aparecer na tela.
Assisti em 2005 eu acho. Nunca vi os últimos três episódios. Eu lembro que assisti um episódio por mês e gostei da história. N sei pq nunca vi os três últimos, acho que senti que o final seria triste e preferi não saber pois me segurei a série e achei melhor inventar meu próprio final feliz.
Termina de assistir isso logo!
Aguardando suas impressões de Arcane.
Caraca tava mó achando q era vídeo antigo (tô vendo todos os vídeos do canal) mas não, lançou tem 7 min kkkkkkkkkk
Pode ser meio mais do mesmo, mas vai ter vídeo falando de Arcane?
Um videio do Elba, com menos de uma hora!!!! ALGO DE CERTO ESTA ERRADO! E é normal a visão... Nada continua com os mesmos olhares de quanto assiste a primeira vez. Vinte anos separam uma evolução mental e sentimental de sua própria pessoa. A famosa regra dos 5 ,10, 15 e 20 anos. Se vc assistir um conteúdo em períodos distintos vc verá a mudança de sentimento e aceitação de uma historia ou entendimento sobre algo.
Quem vai ve esse anime depois do Elba fazs esse vídeo.pq nem conhecia esse anime
Eu fiquei com receio de assistir pensando que ia ser meio velho como Evangelion...mas eu e gostei, espero que a adaptação seja melhor q o original.
Com certeza dá pra render uma discussão interessante sobre como vemos Bebop atualmente, mas ao mesmo tempo achei o vídeo bem superficial
Atualizar p/ "sensibilidades contemporâneas" é a parte mais narrativamente desnecessária e desinteressante desse reboot.
Acabei de chegar e já pergunto, e o Quartas da Hora de Arcane? Vai rolar quando?
O editor está correto, mesmo a adaptação de death note pelos japoneses possui falhas, mas surpreendentemente é melhor que o anime, pois retirou toda a parte chata e que não faz sentido, recomendo que veja a trilogia que adapta a história de death note. Xinxila sabe muito
uma pena a serie ter sido cancelada, estava indo muito bem
E o filme? já assistiu ele? é muito dahora, o vilão do filme é tudo o que o viciado deveria ser.
Só queria ver o Elba falando de Carloe & Tuesday
eu naum sou otakinho so quando o anime é foda é nós xD
esse eu assisti por conda da trilha .
É... Um dos primeiros vídeos em que você consegue falar mal de duas coisas (cowboy e ff7) incrivelmente boas e ainda assim a gente perdoa... Ok ok. Nobres opiniões alheias, ignoradas.
Ei Elba,e se você assisitsse Hachiko & Michiko,bem bacana :>
Meus pêsames pro seu hype...
Vídeo brabo? N sei, to indo assistir o anime primeiro, volto daqui a pouco
Como assim ngm fuma ???? porra comecei a fumar por causa de Cowboy bebop
Olá!
Então, eu vou ser o chato da vez, mas por favor não confunda, cowboy bebop é 70% estética, e nisso eu incluo a trilha sonora, tudo ali tá para criar aquela sensação de um filme noir, protagonizado por cowboys no espaço, por isso pra mim algumas mudanças como menos gente fumando afeta, é parte integrante daquela narrativa, a faye não ser uma gostosona é um pouco problemático, mas como ela é só um modelo de femme fatale (a femme fatale de bebop é a julia) dá sim pra relevar, mas qual o intuito disso é só de se encaixar hoje em dia, bom eu devo dizer que bebop não se encaixava nem em 98.
eu tbm peguei a serie pra ver recentemente, e achei ela datada em alguns pontos, tem muitos momentos arrastados, mas ainda é uma anime fantástico (concordo plenamente que o ponto mais dissonante do anime é o vicious, que não encaixa em nada naquele mundo todo, mas ele é feito pra isso mesmo)
Acho que o Elba não entende muito de produção de anime não kkk. A única coisa "velha" de cowboy bebop é o traço, mas isso não tem nada a ver com qualidade. Eu gosto muito desses traços de anime antigo. Mas até hoje a produção é na munheca.
Não existe mais animação na munheca. Anime ou não. Até Ghibli usa computadores hoje em dia. Até Disney usa. NENHUM estúdio tá animando com folha de acetato desenhada a mão e fotografada com câmera de 35mm.
@@FazendoNerdice Me expressei errado, entendi oq vc quis dizer
Eu gostei do anime mas n é meu preferido, eu acho q ele foi muito episódico e tentou resolver tudo no final e ficou muito solto
Cowboy bepop é meio datado e não tão legal de acompanhar, mas ainda assim vale a pena.
O argumento de que "os efeitos ficaram datados" é piada, só pode.
Quanto ao live action, a questão é, precisamos de live action pra tudo? Qual a necessidade de ver algo em uma mídia que tudo pode (anime, manga, HQ) pra algo com pessoas reais, um orçamento limitado e efeitos bregas q não correspondem a obra original?
Elba falando de anime com crítica esse eh Elba q conheço se ele falasse bem e ficasse empolgado eu ia achar q tava num mundo diferente afinal claro q Elba n curti animes, seja pela animação ou msm pela maneira como eh feita história. Discordo de algumas coisas, principalmente se vc comparar anime feito em 90 com hj dia, msm q fala dos filme de star Wars de 60 e comparar com dias de hj, falando q efeitos especiais são bosta, n diga, mas entendo seu ponto sobre altos e baixos da série q algo comum em praticamente tudo q existe q tem sei Lah 24 episódios. Continue com bom trabalho Elba, msm discordo gosto de como se argumenta seu ponto
Não gostei do anime antigo, não gostei muito do manga e não sabia que esse da Netflix era novo
Eu re-assisti tudo no ano passado, achei um SACO. Não gostei de nada, achei parado demais. Sobre o live-action, estou sem expectativas altas, tem um trailer com bastante porradaria e uma edição com os quadros sendo divididos para ter uma quebra de quarta parede, achei uma forçada de barra.
Como assim nao posso ter uma Scarlet Johansson com duas melancias pequenas dentro de um sutiã?
Aff adaptação mo ruim , ja nao gostei
Desculpa te dizer Elba, mas 98 é antigo sim
Discordo esse lance de qualquer estúdio capenga consegue fazer 3D vide Berserk de 2016 😪 o troço horrível
Eu não falei 3D, eu falei computador. Ninguém mais faz animação à mão