José Afonso como Tati falou só lendo pra entender o título, pra entender a analogia entre o personagem bíblico m Absalão filho do Rei Davi e que tenta lhe usurpar o trono em sua velhice, com o personagem do livro. Aqui também temos um Absalão. Como Marcelo sugeriu, leia a passagem bíblica sobre Absalão no livro Samuel II. Boa leitura pra você.
José, quanto ao motivo, não sei. O que sei é que Absalão foi um dos filhos do rei Davi. Ele deu um golpe de estado e perseguiu seu pai com o intuito de matá-lo. Acaba sendo morto pelo exercito de Davi, sem que este o saiba. Quando recebe a notícia de que seu filho é morto , Davi fica desconsolado e anda pelo palácio lamentando : Absalão, Absalão, meu filho Absalão. Isso está na Bíblia , no livro de Samuel.
O título "Absalão Absalão" parece evocar o momento em que Davi (spoiler bíblico....rs) recebe a notícia da morte do seu filho revoltado. Ele se desespera e exclama "Absalão, Absalão... Porque aconteceu isso com vc etc".
Tatiana, achei sensacional você colocar a bandeira do país de origem do autor no título do vídeo. Mantenha isso neste e estenda aos próximos, por favor!
Ótima resenha. Li Absalão, Absalão no ano passado ( assim como Enquanto Agonizo, O Som e a Fúria, Palmeiras Selvagens, O Intruso) e considero essa obra de Faulkner uma dos melhores romances de todos os tempos. Não é uma leitura fácil, mas eu acho belíssimo a maneira de Faulkner narrar suas histórias, com esses fluxos de consciências poéticos e realistas ( Faulkner começou a carreira literária escrevendo poesias). Wiliam Faulkner é essencial, indubitavelmente.
Uau, Tati!! Que resenha!! O livro deve ser a maior maravilha do mundo , vc me convenceu! Seu jeito gostoso , entusiasmado e AUTÊNTICO de falar de um livro contagia demais sempre... MAS dessa vez foi perfeita ! Já comprei! Bjsss ! 🥰🤗
Tatiiiiiiiiiii, vc faz os meus domingos serem mais felizes. Acordando já ansiosa pela sua resenha. Eh Carnaval, mas estou no bloquinho dos "de dicasa", pq todos estão na rua, mas eu não sou todo mundo. By Mainha🤣😁
Quando Harold Bloom fica impressionado com um romance,só resta ao leitor comprar o livro o mais rápido possível.se bem que no meu caso,eu compraria de qualquer maneira porque amo Faulkner.
...Não li este livro . Sou um aficionado pelo estudo . O campo que predomina em meus estudos está agora , mais voltado para economia , Administração , política , geopolítica e algo mais sobre ciência e tecnologia . Lógico que gosto muito de literatura brasileira e mundial . Preciso organizar e gerir melhor meu tempo ; portanto para no momento oportuno , ampliar e melhorar minha eficiência e eficácia na operacionalização , uso e aplicabilidade conceitual e pragmática das ferramentas científicas , ora mencionadas , é fundamental aperfeiçoar e estreitar os laços , pondo em perspectiva a compreensão e visão de mundo a partir de obras de qualidade . Este livro é um referência no campo da grande literatura mundial . Parabéns pelo seu belo trabalho ! Ah , Que Deus a abençoe poderosamente !
@@rejanealmeidacorreiaaraujo5722 eu também. Mas os Faulkners eu não comprei nenhum porque sabia serem leituras mais complicadas e que não leria logo. Aí deixei pra depois e perdi. Mas eram edições lindíssimas
Terminei a leitura e confesso que foi uma leitura muito difícil, como a leitura dos dois outros livros que li do Faulkner. Tenho uma edição do antigo círculo do livro, ou seja tinha esse livro há pelo menos 20 anos. Estava ansioso pelo vídeo pra me ajudar a entender o vídeo . Agora sim. Obrigado pelo vídeo Tati.
Amo tanto seus vídeos!!!! Saiba que seu trabalho está feito por aqui, anos atrás vc resgatou minha paixão por livros, que estava esquecida, e agora sou uma leitora feliz novamente! Grata por sua existência e pelo seu trabalho!!!🥰😍💖💝
Esse livro está encostado na minha estante e agora me deu uma vontade louca de ler. Seria uma vibe meio Steinbeck? Ainda sinto o estômago revirar quando lembro de As vinhas da ira.
Ah, Tatiana, que delícia de resenha! E o mais legal de tudo é que esse livro é isso mesmo! Fantástico! Agora vou atrás de "O Som e a Fúria" (Meudeus, que resenha...Parabéns!)
Eu tava atrás desse livro a anos, a edição da Cosac (que está nas mãos da Tati) só se encontrava por mais de R$100. No segundo semestre do ano passado eu vi que a Cia das Letras tinha republicado. Comprei na hora Que monumento. Faulkner foi um monstro da literatura. Que obra
Acabei de conhecer seu canal e estou maravilhada! Parabéns pela forma como consegue transmitir tão bem suas percepções sobre as obras. Me deu muita vontade de ler Absalão, Absalão! Só de ouvir sua resenha.
Adorei a observação sobre o final do livro. Não tinha percebido dessa forma - talvez até pelo cansaço que foi esse livro - e agora aquele final ganhou todo um novo significado para mim.
O som e a fúria um dos melhores livros já escritos.
4 роки тому+6
Eita loucura doida... Rsrs vai ter que esperar mais um bom bocado, honestamente acho que ainda tenho chão pra galgar antes de encarar esse autor, mas a resenha despertou minha curiosidade num grau que nossa...
Faulkner não decepciona: suas leituras demandam muita atenção e paciência, esforço hercúleo. Estilo deleitável, embora denso. Estou concluindo a leitura e a minha admiração pelo autor só aumenta. Gosto de escritores que "maltratam" o leitor.
Muito boa a sua resenha. Assisti o vídeo até o final, nunca tinha sentido vontade de ler algo do Faulkner mas depois desse video... fiquei com muita vontade de ler esse livro !! Meta de vida ler Faulkner heheh 😍
Eu leio muito, mas começando a ler o The Sound and the Fury percebi que precisava de dedicação, de um mindset específico, porque é difícil se orientar. Que bom que esclareceu que é mais linear.
Tatiana, tenho três livros para te recomendar, “A trilogia do terceiro Reich" do historiador Richard J Evans. São ótimos livros para quem quer saber mais precisamente como funcionava o nazismo,da sua ascensão até sua queda. Super recomendo para quem gosta de estudar o Nazismo.
Preciso muito conhecer a obra de Faulkner pois o meu conhecimento do " Velho Sul" se resume ao filme da Disney " A canção do sul" que atualmente é muito mal visto por muitos devido a " questões raciais" ,mas é muito bom!.
Oi Tati! Tem interesse em falar um pouquinho sobre seu processo criativo? Você lê um livro e junta todas as referências que tem e lê junto? Vai anotando enquanto lê ou após a leitura? Obrigada :)
Confesso que não sou fã do Faulkner.. qdo vc lançou a resenha de "o som e a fúria", baixei o livro para ler mas parei na metade.. Esse ano tentei ler "A luz em Agosto" e embora eu tenha avançado mais na leitura desde, não consegui terminar.. A escrita do Faulkner não me pegou, nao consigo ficar curiosa pelo desfecho. Pretendo, um dia, ler algo até o final dele para ver se mudo de ideia. Mas suas resenhas sempre me deixam curiosa sobre o livro!
Aaah que raiva quando eu quero ler o livro e sou obrigada a escolher não ouvir a Tatiana até o final! Mas eu quero ler os Faulkner, em breve! Preciso só comprar, né kkkkk, na verdade, acabo lendo muito o que a Tati indica! Mas que resenha, a gente nem vê 20 minutos passando! Obrigada por sua generosidade, sempre. Eu fiquei interessada por conta da teoria da velhinha de que o cara era o demônio... quero ler logo!
Tatiana, obrigado pelo vídeo! Por favor, já leu Santuário? Pergunto porque acho fraca a tradução lançada pela Abril Cultural, quero a opinião de alguém que talvez já tenha lido o original e cotejado com essa edição que citei.
Faltam ainda 209pgs pra eu terminar, mas to achando mais difícil do que O Som e a Fúria... eu nunca sei de quem estão falando, quem está falando, sobre quem estão falando... já deu um nó na minha cabeça, voltei, reli, continuei sem entender, decidi seguir assim mesmo, e continuo completamente enrolada... mas to gostando mesmo assim kkkk
Sinto sua dor. Metade do tempo que gastei com esse livro foi voltando e tentando descobrir quem estava falando de quem ou do quê. A mente não podia devanear um segundo.
Eu não tive essa dificuldade, confesso a vocês! Sou um leitor bem experimentado. Me utilizei de uma tática simples, ir construindo uma genealogia dos personagens pra saber quem é quem. Boa sorte e boa leitura pra vocês!🙂
[SPOILER] . . . . Faz apenas alguns minutos que terminei minha leitura e olha... um detalhe que me deixou reflexivo até agora é o comentário do Shreve sobre a miscigenação no ocidente, os Jim Bonds, uma bela de uma lapada no racismo. Incrível. Não espera um final assim. [SPOILER DE O SOM E A FÚRIA] . . . . . . . Tati, eu também associei as vivências do Quentin nesse livro com seu suicídio, não só isso, tem a questão do incesto também. Logo providencio uma releitura desse livro para ver se não acho alguma alusão ali na consciência do Quentin.
Absalão ficou 2 ou 3 anos no portão do Palácio querendo uma audiência com o pai que não recebeu o filho. Os inimigos políticos do pai "consolaram" o filho. No salmo 2 Davi fala sobre beijar o filho para que ele não se ire.
Terminei de ler neste momento. Achei muito difícil, o autor divaga muito, abre parênteses longos que fogem do assunto, vai e volta em fatos sem explicação. Porém a história é ótima, intrigante, melhora muito qdo o amigo Shrevi passa a explicar os fatos. Pena que não é para leitores amadores, tem que gostar de ler e persistir.
Yoknapatawpha, Yawknaw-puh-toff-uh, ou seja, na fonética portuguesa, ioknapatofa, é assim que se pronuncia o condado fictício criado por Faulkner. O 'taua' final, que você diz, está errado.
E qual é o motivo do nome do livro? Absalão, Absalão!
é um personagem da bíblia (sugiro uma corridinha ao google!).
descobrir quem é o "Absalão" do livro faz parte da história :)
1 abç!
Absalão é um filho de Davi que tenta tira-lhe o trono .
Está em II Samuel.
José Afonso como Tati falou só lendo pra entender o título, pra entender a analogia entre o personagem bíblico m Absalão filho do Rei Davi e que tenta lhe usurpar o trono em sua velhice, com o personagem do livro. Aqui também temos um Absalão. Como Marcelo sugeriu, leia a passagem bíblica sobre Absalão no livro Samuel II. Boa leitura pra você.
José, quanto ao motivo, não sei. O que sei é que Absalão foi um dos filhos do rei Davi. Ele deu um golpe de estado e perseguiu seu pai com o intuito de matá-lo. Acaba sendo morto pelo exercito de Davi, sem que este o saiba. Quando recebe a notícia de que seu filho é morto , Davi fica desconsolado e anda pelo palácio lamentando : Absalão, Absalão, meu filho Absalão. Isso está na Bíblia , no livro de Samuel.
O título "Absalão Absalão" parece evocar o momento em que Davi (spoiler bíblico....rs) recebe a notícia da morte do seu filho revoltado. Ele se desespera e exclama "Absalão, Absalão... Porque aconteceu isso com vc etc".
Tatiana, achei sensacional você colocar a bandeira do país de origem do autor no título do vídeo. Mantenha isso neste e estenda aos próximos, por favor!
Foi uma ideia muito legal! 😃
Tbm gostei!
Ótima resenha. Li Absalão, Absalão no ano passado ( assim como Enquanto Agonizo, O Som e a Fúria, Palmeiras Selvagens, O Intruso) e considero essa obra de Faulkner uma dos melhores romances de todos os tempos. Não é uma leitura fácil, mas eu acho belíssimo a maneira de Faulkner narrar suas histórias, com esses fluxos de consciências poéticos e realistas ( Faulkner começou a carreira literária escrevendo poesias). Wiliam Faulkner é essencial, indubitavelmente.
Uau, Tati!! Que resenha!!
O livro deve ser a maior maravilha do mundo , vc me convenceu!
Seu jeito gostoso , entusiasmado e AUTÊNTICO de falar de um livro contagia demais sempre... MAS dessa vez foi perfeita ! Já comprei! Bjsss ! 🥰🤗
Tatiana, Tatiana kkk nao vou mais assitir seus vídeos de domingo! Vc torna minha lista de livros por ler infinita . video incrível !
Tatiiiiiiiiiii, vc faz os meus domingos serem mais felizes. Acordando já ansiosa pela sua resenha.
Eh Carnaval, mas estou no bloquinho dos "de dicasa", pq todos estão na rua, mas eu não sou todo mundo. By Mainha🤣😁
Eu não, Carnaval só vale pelos dias de descanso.
Tenho essa mesma edição da Cosac nas minhas muitas pilhas de espera. Agora, com essa resenha, não posso mais adiar a leitura. Obrigada, Tati
😂😂😂 as famosas pilhas de espera. Todo leitor tem uma kkkkkkkk
Quando Harold Bloom fica impressionado com um romance,só resta ao leitor comprar o livro o mais rápido possível.se bem que no meu caso,eu compraria de qualquer maneira porque amo Faulkner.
Tati, uma sugestão: inclua Luz em Agosto na suas metas literárias. Muitos, entre os quais me incluo, consideram o melhor livro de Faulkner.
Vc é excelente contatora de história.
...Não li este livro . Sou um aficionado pelo estudo . O campo que predomina em meus estudos está agora , mais voltado para economia , Administração , política , geopolítica e algo mais sobre ciência e tecnologia . Lógico que gosto muito de literatura brasileira e mundial . Preciso organizar e gerir melhor meu tempo ; portanto para no momento oportuno , ampliar e melhorar minha eficiência e eficácia na operacionalização , uso
e aplicabilidade conceitual e pragmática das ferramentas científicas , ora mencionadas , é fundamental aperfeiçoar e estreitar os laços , pondo em perspectiva a compreensão e visão de mundo a partir de obras de qualidade . Este livro é um referência no campo da grande literatura mundial . Parabéns pelo seu belo trabalho ! Ah , Que Deus a abençoe poderosamente !
Tati, vc como sempre fez outra resenha maravilhosa para despertar nosso interesse por um novo livro!
Arrependimento se chama não ter comprado os Faulkners da Cosac. Acho essas edições muito bonitas.
Nem me fale, lembro que comprei alguns títulos, mas pela fama do Som e a fúria não comprei de Faulkner.
@@rejanealmeidacorreiaaraujo5722 eu também. Mas os Faulkners eu não comprei nenhum porque sabia serem leituras mais complicadas e que não leria logo. Aí deixei pra depois e perdi. Mas eram edições lindíssimas
Terminei a leitura e confesso que foi uma leitura muito difícil, como a leitura dos dois outros livros que li do Faulkner. Tenho uma edição do antigo círculo do livro, ou seja tinha esse livro há pelo menos 20 anos. Estava ansioso pelo vídeo pra me ajudar a entender o vídeo . Agora sim. Obrigado pelo vídeo Tati.
Amo tanto seus vídeos!!!! Saiba que seu trabalho está feito por aqui, anos atrás vc resgatou minha paixão por livros, que estava esquecida, e agora sou uma leitora feliz novamente! Grata por sua existência e pelo seu trabalho!!!🥰😍💖💝
Esse livro está encostado na minha estante e agora me deu uma vontade louca de ler. Seria uma vibe meio Steinbeck? Ainda sinto o estômago revirar quando lembro de As vinhas da ira.
Suas resenhas são as melhores por isso amo esse canal! Parabéns
Ah, Tatiana, que delícia de resenha! E o mais legal de tudo é que esse livro é isso mesmo! Fantástico! Agora vou atrás de "O Som e a Fúria" (Meudeus, que resenha...Parabéns!)
Eu tava atrás desse livro a anos, a edição da Cosac (que está nas mãos da Tati) só se encontrava por mais de R$100. No segundo semestre do ano passado eu vi que a Cia das Letras tinha republicado. Comprei na hora
Que monumento. Faulkner foi um monstro da literatura. Que obra
Acabei de conhecer seu canal e estou maravilhada! Parabéns pela forma como consegue transmitir tão bem suas percepções sobre as obras. Me deu muita vontade de ler Absalão, Absalão! Só de ouvir sua resenha.
Li em janeiro esse livro esperando por esse vídeo. Penei lendo, precisei de muito aposto, mas foi! Haha
Adorei a observação sobre o final do livro. Não tinha percebido dessa forma - talvez até pelo cansaço que foi esse livro - e agora aquele final ganhou todo um novo significado para mim.
Vídeo perfeito Tatiana !! Deu vontade de ler novamente AA !!
Tati,amo seus vídeos! Vc gosta de produzir vlogs? Se sim,faça alguns pra gente em suas livrarias físicas preferidas,por exemplo
Domingo de Carnaval com café e o vídeo da Tati. Vou comprar e ler com certeza 😊
O som e a fúria um dos melhores livros já escritos.
Eita loucura doida... Rsrs vai ter que esperar mais um bom bocado, honestamente acho que ainda tenho chão pra galgar antes de encarar esse autor, mas a resenha despertou minha curiosidade num grau que nossa...
Resenha maravilhosa, parabéns Tati, sempre faz vídeos que desperta nossa curiosidade, essa é a certeza que está fazendo um excelente trabalho.
Tatiana, adoro como vc expõe as histórias!
Tenho O som e a fúria e Enquanto agonizo. Mas ainda não os li! Mas esse já vai para a lista.
Acabei de terminar de ler ❤️
Já é um dos meus favoritos!!
Faulkner não decepciona: suas leituras demandam muita atenção e paciência, esforço hercúleo. Estilo deleitável, embora denso. Estou concluindo a leitura e a minha admiração pelo autor só aumenta. Gosto de escritores que "maltratam" o leitor.
Também liguei a construção da casa com a do inferno em Milton.
Ele MALTRATA msm! O Som e a Fúria é excêntrico e penoso!!! Kkkkkkk 😆😆😆
Leia Luz em agosto. É de longe o melhor livro do Faulkner. 👍👍👍
Muito boa a sua resenha. Assisti o vídeo até o final, nunca tinha sentido vontade de ler algo do Faulkner mas depois desse video... fiquei com muita vontade de ler esse livro !! Meta de vida ler Faulkner heheh 😍
Agora vou ter que ler né, me deixou muito curiosa, valeu a dica como sempre
Livro sensacional! Adorei ler o conto Wash logo depois do Absalão Absalão
Eu leio muito, mas começando a ler o The Sound and the Fury percebi que precisava de dedicação, de um mindset específico, porque é difícil se orientar. Que bom que esclareceu que é mais linear.
Parei de ver no minuto 18:41. 😁 Sem spoiler!
Ótimo vídeo! Sugiro Luz em Agosto, um dos melhores livros que li na vida. Achei ainda melhor que Som e a Fúria
Tenho parado na estante e ainda não li. Fiquei curioso.
Veio na hora certa. Obrigada pela resenha :D
oi tati absalao absalao é um livro magnífico. quero sempre ler e reler.
Que bacana, anotado aqui na minha lista.
Adorei o vídeo
Acabei de comprar o livro, depois desse grande vídeo. Obrigado.
Amo esse livro. Os comentarios sobre O Som e A Furia me faz ter medo de nao entende-lo, por isso tenho adiado a leitura.
O livro é bom! Porém, pesadíssimo!!! A fama de difícil não é à toa....
Vídeo excelente.... sua empolgação sobretudo no final do vídeo (Os três últimos minutos) me deu a certeza que eu tenho que ler esse livro...rsrs 📚👏👏☕😘
Vendeu bem o produto. Achei-o interessante.
Está no topo da minha lista de próximas aquisições ❤❤.
Quando eu li a história do rei Davi eu me lembrei deste livro.
Excelente resenha! Obrigada 🌷🌷
Assisti mais uma vez. Maravilhoso.
Tatiana, onde você comprou essa sua cadeira? Parece bem confortável. Abraço!
A Tati consegue fazer a gente querer ler o livro... e a lista só cresce
As bandeiras nos títulos dos vídeos agregam de um jeito especial! Não sei explicar o porquê, mas é um pequeno detalhe muito legal!
Tatiana, tenho três livros para te recomendar, “A trilogia do terceiro Reich" do historiador Richard J Evans. São ótimos livros para quem quer saber mais precisamente como funcionava o nazismo,da sua ascensão até sua queda. Super recomendo para quem gosta de estudar o Nazismo.
Preciso muito conhecer a obra de Faulkner pois o meu conhecimento do " Velho Sul" se resume ao filme da Disney " A canção do sul" que atualmente é muito mal visto por muitos devido a " questões raciais" ,mas é muito bom!.
Tati sempre fazendo eu me interessar por ivros que nunca nem pegaria nas mãos .
Moça , cada indicaçao maravilhosa! Quero ler tudo 😂😂
Preciso ler esse livro 😍
Oi Tati! Tem interesse em falar um pouquinho sobre seu processo criativo? Você lê um livro e junta todas as referências que tem e lê junto? Vai anotando enquanto lê ou após a leitura? Obrigada :)
Up!
Up!
Vou ler!!!! Deve ser maravilhoso
Tati você deixa nossos domingos incrível. 😘😘😘😜😜😜😻😻😻💕👍
Que resenha!🌟
Tati faz uma resenha de dr sono no mes do horror
Oi Tati, tudo bem!?
Adorei a resenha!!! Não li ainda o livro. Só não entendi por que o título do livro é Absalão, absalão!?
Bjo!
Uau!!! Que resenha! Queria escrever um elogio melhor mas... Uau!!!
O conto "Uma rosa para Emily" tão bem é ótimo.
É maravilhoso
Tambem*
Tati...Perfeita:D
Porém queria muito saber a tua interpretação do titulo.
Perfeito!:DDD
2022. Com ou sem spoiler, tudo bem. Convencida a ler.
Confesso que não sou fã do Faulkner.. qdo vc lançou a resenha de "o som e a fúria", baixei o livro para ler mas parei na metade.. Esse ano tentei ler "A luz em Agosto" e embora eu tenha avançado mais na leitura desde, não consegui terminar.. A escrita do Faulkner não me pegou, nao consigo ficar curiosa pelo desfecho. Pretendo, um dia, ler algo até o final dele para ver se mudo de ideia. Mas suas resenhas sempre me deixam curiosa sobre o livro!
Fiquei muito curiosa com esse livro...comprei e....larguei no meio... não é uma leitura que me agrada, definitivamente
Adoro vc e seus vídeos 🥰
“E não derrete” kkkkkk 😘
Aaah que raiva quando eu quero ler o livro e sou obrigada a escolher não ouvir a Tatiana até o final! Mas eu quero ler os Faulkner, em breve! Preciso só comprar, né kkkkk, na verdade, acabo lendo muito o que a Tati indica! Mas que resenha, a gente nem vê 20 minutos passando! Obrigada por sua generosidade, sempre.
Eu fiquei interessada por conta da teoria da velhinha de que o cara era o demônio... quero ler logo!
Nossa que resenha fantástica 🤩😳 já vou comprar na Amazon o livro Absalão Absalão da editora CosacNaify 📖 adoreiii 👏🏻👍🏻😘
Se me pedissem pra contar qualquer história da minha Cidade Natal, com certeza teriam a mesma impressão.
Tentei fazer o desafio da Taty mas empaquei nesse livro. Estou dois meses atrasado agora😆
Cara esse é meu primeiro Faulkner, já li coisa pra ca.....o e nunca tinha derretido meu cérebro desse jeito, é um soco mesmo
Bom dia, Tati!
Como essa mulher consegue ler tanto!
Que dom de despertar a vontade de ler os livros na mesma hora! Mas acho que não tenho inteligência o suficiente para ler este! Hahaha!
Tatiana, obrigado pelo vídeo! Por favor, já leu Santuário? Pergunto porque acho fraca a tradução lançada pela Abril Cultural, quero a opinião de alguém que talvez já tenha lido o original e cotejado com essa edição que citei.
Maravilhoso ❤ tá em promoção no kindle Vou já comprar.
Que linda você!
Faltam ainda 209pgs pra eu terminar, mas to achando mais difícil do que O Som e a Fúria... eu nunca sei de quem estão falando, quem está falando, sobre quem estão falando... já deu um nó na minha cabeça, voltei, reli, continuei sem entender, decidi seguir assim mesmo, e continuo completamente enrolada... mas to gostando mesmo assim kkkk
Spread the Reading desse jeito
Sinto sua dor. Metade do tempo que gastei com esse livro foi voltando e tentando descobrir quem estava falando de quem ou do quê. A mente não podia devanear um segundo.
Eu não tive essa dificuldade, confesso a vocês! Sou um leitor bem experimentado. Me utilizei de uma tática simples, ir construindo uma genealogia dos personagens pra saber quem é quem. Boa sorte e boa leitura pra vocês!🙂
Concordo com você. O Som e a Fúria depois do capítulo do Benjy se torna tranquilo, já esse nos confunde durante o livro todo.
Ótima vídeo 😁😀😁
Tatiana tá linda como sempre
O que acha de fazer uma análise do yaoi killing stalking?
Eita, que história tensa rs
rapaz... que livro difícil.
Você sabe que o livro é realmente bom só pela empolgação da Tati.
Você devia fazer podcasts
[SPOILER]
.
.
.
.
Faz apenas alguns minutos que terminei minha leitura e olha... um detalhe que me deixou reflexivo até agora é o comentário do Shreve sobre a miscigenação no ocidente, os Jim Bonds, uma bela de uma lapada no racismo. Incrível. Não espera um final assim.
[SPOILER DE O SOM E A FÚRIA]
.
.
.
.
.
.
.
Tati, eu também associei as vivências do Quentin nesse livro com seu suicídio, não só isso, tem a questão do incesto também. Logo providencio uma releitura desse livro para ver se não acho alguma alusão ali na consciência do Quentin.
Incrível, Tati. Eu juro que queria entender como o sul tornou-se republicano e o norte democrata.
♥️
Absalão ficou 2 ou 3 anos no portão do Palácio querendo uma audiência com o pai que não recebeu o filho. Os inimigos políticos do pai "consolaram" o filho. No salmo 2 Davi fala sobre beijar o filho para que ele não se ire.
Amo suas leituras, mas fico pensando será que consigo ler as mesmas coisas que vc?
Tati, vc não explicou o significado do título do livro!!!
Linda a capa desse livro. O meu é branquinho e bem feioso. 😂😂😂
O fato de a Tati ser uma excelente contadora de histórias vai me levar à falência, pq quase todo livro que ela resenha eu quero ler.
Terminei de ler neste momento. Achei muito difícil, o autor divaga muito, abre parênteses longos que fogem do assunto, vai e volta em fatos sem explicação. Porém a história é ótima, intrigante, melhora muito qdo o amigo Shrevi passa a explicar os fatos. Pena que não é para leitores amadores, tem que gostar de ler e persistir.
👸
Yoknapatawpha, Yawknaw-puh-toff-uh, ou seja, na fonética portuguesa, ioknapatofa, é assim que se pronuncia o condado fictício criado por Faulkner. O 'taua' final, que você diz, está errado.