Eu tive uma XRE 300, troquei o cabeçote duas vezes e o novo dono ainda trocou mais uma vez até onde tive notícias dela. Manutenção sempre em dia e feita na própria Honda. Foi a minha última moto Honda e pretendo manter assim.
Essa moto você tem que fugir das consecionárias, esse motor é bom, ele requer mais cauleta na hora de regular as folgas de valvulas, o ideal dele quando novo é já repastilhar as valvulas de escape para 0,18 a 0,20mm de folga, pois ele tem um acentamento precosse das sedes de valvulas, mas depois dos 5000 km as valvulas ficam bem acentadas aí pode passar a usar a folga recomendada pelo manual, mas mesmo assim é bom manter uma folguinha maior entre 0,18 a 0,20mm no lugar dos 0,12 recomendados, não interfere em nada, não chega a gerar ruídos de escesso de folga de válvulas. Se usar a folga recomendada pelo manual ele ocorre enforcamento das válvulas de escape, onde ocasiona o superaquecimento e a rachadura do cabeçote. A vantagem que é um motor mais potente que os 300 atuais da Honda. A Honda foi "burra" não ter estabelecido esses parãmetros das folgas da válvulas logo após os primeiros casos de cabeçotes rachados.
Tenho um speed 2011, esta na família desde zero, problema da eletrica na chuva vi quando peguei, faltava isolamento correto das conexões, resolvi com fita isolante de alta fusão, problema dela eram os mecânicos da dafra e que a concessionária fechou. Pelo preço que paguei comparado a onda, valeu a pena, completa. Paguei 5 k na epoca hj vale 6k, não vendo, ela fica na chácara. 13 anos de uso, nunca fez motor.
Tenho uma desde 0km também até hoje comigo, só fala mal quem não tem e não entende de moto! Motor varetado, super durável! GS excelente moto também! Que viagem !!!!
@@SilazK comprei por 5k, hj se eu abrir a boca vendo por 5k, Pensando bem vendo minha 150 ela por 5k e compro uma CG 125 com freio a tambo, partida no pedal e rodas enraidas, só vantagem.
Tenho uma gs500 ano 2008 ...concordo que ela pode sim ser perigosa em curvas.. mais eu ando de vagar ..o importante de cada piloto é conhecer e saber o que tem na mão...
kkkk opinião de quem nunca teve tu não sabe e de nada já tive Kansas por 8 anos me levando pro trampo todos os dias 30 km ida e volta todos os dia só tive gasto com pneus relação óleo e embrenhagem que troquei 1 vez não tive problema com quadro neim nada só me trouxe dinheiro e felicidade tive também uma gs500e por 6 anos moto maravilhosa potente não deixa a desejar o único defeito delas que achei foi a dificuldade de encontrar peças e os preços exorbitantes das peças delas mas só isso a moto e maravilhosa como eu tive esses 2 modelos entao tenho total segurança em comentar por ter passado um bom tempo com elas acho imprudente alguém que nunca teve um modelo de moto apontar o dedo querendo queimar 👊😎
Moto sensacional, tive uma totalmente original 2008 relíquia, só questão de peças que e bem caro, mas cuidando é quase inquebrável.@@ezequielfeitosa.gs500
Entao, eu faço trackday com a minha, curva de 160km no limite da inclinação, mas nao sinto confiança nela , ja andei em outras motos esportivas e me senti mais seguro nas curvas.
Rapaz tive uma Sundown Max! Quase morri!!, a moto trincou o quadro, partiu o espelho do freio, trincou o tanque, travou o motor com 4 meses de uso, soltou um parafuso dentro do motor, vibrava demais não tinha força! Realmente uma bomba! Por isso qdo está entrando novas motos no mercado sempre falo esperem a marca se consolidar primeiro no mercado brasileiro ter peças de reposição e não ter vícios aí sim podemos comprar sem medo.
Eu tive uma durante 8 anos e o único problema nela foi a transmissão, que vendi por conta disso porque não achava pra comprar na época, não sei se é eu que sou cuidadoso, mas tive sorte com a minha
Eu tenho uma Hunterzinha 100. Realmente você tem razão. Ela é ótima muito melhor que a irmã mais velha. 45 km por litro, não é visada pra roubo, manutenção quase zero e se alguma peça dá problema e não acha quase tudo da Biz serve nela.
Faltou a Dafra Super 100... Tive uma. Dava pane elétrica com qualquer chuva. Nem a própria Dafra tinha peças pra ela !!! A moto ia pra manutenção, na própria oficina autorizada, e informavam que a peça levaria mais de uma semana pra chegar. E não tinha peças em outro lugar. Um verdadeiro pesadelo. Essa moto só me fez feliz em duas ocasiões: Quando comprei (moto novinha, zero Km), e quando vendi! kkkkkkkk
Eu tive um GS500 e ela fazia curva que era uma BLZ. Voltava da casa da patroa a 160km/h nas curvas na Anhanguera e ia que ia. O problema dela estava na falta de peças e esquentava bastante por falta de radiador. No mais, motão. Bons tempos.
A primeira moto que aparece como sendo a Sundown Hunter 125 cc é a Sundown 90 cc. Eu tive uma 125 e deixei para trocar o óleo para viajar. Quando busquei a moto e peguei a estrada, com carona, o giro subiu de repente. Parei, desliguei a moto, liguei de novo e segui a viagem que ra de um 100 km. Quando cheguei no meu destino fui ver o que havia acontecido e não tinha óleo suficiente no motor, apenas uns 100 mls. Eles tiraram o óleo velho e não colocaram novo, porém deixaram uma "baba". O motor não estragou, ainda fiquei com a moto um bom tempo. O maior problema dela, na minha opinião, era o banco muito duro. Esqueceste da Shineray 200 Indianápolis que, também na minha opinião, é muito pior do que estas motos mencionadas.
Tive uma sundown Hunter 125. Éra uma CG. De tão boa. Fiz uma viajem de 1000km com garupa em 2006. Trabalhei na rua. Rodei mais de 80 mil com ela. Apenas uma troca de estator e bateria com 60 mil. Rodei até desmanchar
Nossa, tive uma dafra preta, comprei ela com o quadro reforçado, ela até que funcionava bem, porém o problema, é que eu era bem azararo, fui atropelado algumas vezes(bebados e furadores de preferencial), cada atropelamento era uma odisseia pra achar peças, algumas, só achava usadas
Boa noite. Tenho uma Speed 2009, tirando que ja peguei o motor dela batendo e tive qu fazer e foi relativamente barato, não tenho o que reclamar. Não tem potencia como uma 150 da honda, mas me serve bem. Tenho ela a 4 anos, fazendo uma media de consumo de 28 a 32 km/litro. Unica coisa que reclamo nela é o sistema de coroa traseiro, que quebra os pinos frequentemente, mas não é um defeito da moto em si e sim no projeto da roda, que é o mesmo das cg 99 e titan/fan 125 ate 2008. Essas rodas são problemáticas mesmo. Tirando isso, depois que fiz o motor, tem 3 anos e meio andando com ela sem dores de cabeça de eletrica, nem de motor, ando na chuva normal e já fiz viagens engarupado ida e volta em torno de 500 km. Eu mesmo faço a maioria das manutenções dela, nada de bicho de 7 cabeças. Estou pra vender ela e pegar uma injetada pra ter mais economia de combustivel. No mais, na minha opinião, uma boa moto de entrada, acessivel e que a manutenção não é cara. Vai muito do dono.
Não cai nessa de injetada ser mais econômica irmão , minha bros 150 2007 carburada faz 37 na cidade andando na manha, 32/33 judiando , enquanto as injetada da galera que conheço dizem dificilmente passar dos 32 independente do jeito que anda , e a 160 também . Além da manutenção se tornar muito mais cara , a minha o gasto máximo que posso ter é trocar o carburador inteiro , que pode custar tão pouco quanto 150 num chinês ou 400 em média num original pela internet , os keihin japonês . Ja injeção tem gasto seguido com bomba de combustível , não pode andar com pouco gasosa no tanque que ela vai pro pau mesmo , se tiver que trocar bico ou o módulo completo tá lascado vai mil e lá vai fumaça depende da moto e o que tem que trocar . Carburador tu mesmo abre em casa e limpa e troca os reparos , e já era , injeção não é bem assim .
Eu vejo muita gente falando mal da CB300 cara mas eu como proprietario só reclamo dela não ter a 6º marcha. A moto é perfeita. E olha que eu andei um tempo sem dar manutenção igual ela merece. Agora ta toda revisadinha, filé. A minha é 2013.
você roda quantos km por dia com ela ? se for aqueles propietários que só usa a moto pra ir na padaria de manhã vc não vai ter problema mesmo não . agora coloca ela na estrada todos os dias pra vc ver kkkkkkkkkkkkkkkk
@@alessandroclimatizacao59 já tive twister 250 , ja tive xtz 125 , ja tive titan 125 , já tive fazer 250 . agora não tenho mais moto nenhuma , comprei um carro irmão
@@marceloalves2635 óleo usa lubrax tava usando Mobil depois que mudei sentia a moto ganhar uns 20 % a mais de força e coloca 1,5L a terceira marcha acaba quebrando por falta de oleo e no dia que quebrar a Caixa de. Marcha troca pra da CG a qualidade e superior e provavelmente nunca mais vai precisar abrir o motor
Realmente, é uma caixinha de surpresa. Tirei a minha primeira moto zero km e era uma CB300R e vendi ela após 4 anos e meio de uso e nunca tive dor de cabeça, pelo contrário, fui muito feliz com ela. Vendi ela com 8700km, uso 40% leve/moderado (trânsito de SP) e 60% estrada. Não posso reclamar, quem sabe fui um sortudo.
É verdade que as primeiras Kansas, teve vários casos de quebra de quadro, mas que foram sanados, se não me engano, apartir de 2011. Também já tive uma e não tive problemas.
Tive uma XRE 300 2012, sempre fui muito cuidadoso com a manutenção e quase nunca passava dos 100 Km/h. Aos 40.000 Km o cabeçote trincou, coloquei um cabeçote novo e mantive a rotina de cuidados com um mecânico de confiança, aos 100.000 Km o cabeçote trincou novamente. Decidi vender a moto.
Até que enfim ví um vídeo de reclame de moto que não constou a minha mig-250...ví moto aí que nem lembrei que existiu...entendo que pra ter uma tem que ter um mínimo de noção de como fazer manutenção, mas daí quando nasce com defeito aí e quase impossível de resolver...ótimo canal e muito sucesso.
@@canaldocasaldaestradao problema da mirage não é só chicote não.....tem problema na injeção,no retificador,nas bobinas de pulso,nas bobinas de ignição,módulo queima por causa da válvula sav,e o motor demanda muita manutenção.Alem de ter peças caras.
Pensei que a Himalayan ia aparecer nessa lista também. Tive uma que só me deu dor de cabeça (detonação no motor), e olha que a minha já veio com o mapa novo de fábrica (ano e modelo 2023). Belo vídeo, meu amigo! Parabéns!
@@canaldocasaldaestrada A minha não era remapeada. Ela já saiu de fábrica com o mapa novo. Já havia levado sim na cc e a única solução que me indicaram foi usar gasolina premium. Por falta de apoio técnico e insegurança com a moto, acabei vendendo ela. Eu gostava muito da moto, mas não queria viver andando inseguro. Eu participava de um grupo de proprietários de Himalayan e muitos continuaram com os problemas de detonação (motos remapeadas e com mapas novos de fábrica). Mas creio que esses problemas variavam de lote para lote, o que me fez concluir que a Royal ainda não tem um controle de qualidade adequado e, talvez seja por isso que são as motos mais baratas do Brasil pelo que oferecem. Mesmo assim, ainda pretendo fazer negócios com a montadora quando a marca estiver mais consolidada. Obrigado por me ouvir, meu amigo. Um abraço!
Tenho uma GS500 2008, já vigei sozinho e com a minha esposa e nunca tive problemas. O único cuidado que tem que ter é depois de 2000km da troca do óleo dar uma olhada, costuma baixar.
Eu tive uma hunter 90cc motinho boa e econômica, porém o defeito era o chassis que rachou e partiu, troquei 2 vezes na garantia....acabei trocando numa honda velha, foi um bom negócio...
Tenho uma GS500 E 99. Não entendi, pego estrada direto com ela, faço curvas numa boa, quase raspo o joelho no asfalto. Acho que o problema é entre o guidão e o banco.
Concordo plenamente !!! Tenho um GS500 2008 , já vigei com ela sozinho e com a minha esposa e nunca tive nenhum problema. A minha GS não tem esse problema nessa peça do guidon e o banco.
@marcelogarcia816 hahaha. Toda moto tem alguma particularidade, e na GS500 é a péssima ciclística. Mas a moto é boa e com uma ótima mecânica. Vcs ficam ofendidos com muita facilidade. Kkkkk
@@canaldocasaldaestradaduvido a ciclística ser pior que das CB 450 e tive duas dessas e fazia curva raspando as pedaleiras no chão , nunca cai . Andei de GS algumas vezes e não senti problema algum , como os caras disseram o problema é a peça entre o banco e o guidon
Eu tenho uma CB 300R 2011, estou com ela há uns 4 anos, e nunca tive problema em relação a cabeçote, pois já é o cabeçote com vela fina e tbm sempre faço manutenção preventiva, ou seja, sempre faço pastilhamento e troco o óleo certinho. é algo q pode ser evitado, adoro a minha moto, além de linda não deixa na mão na hora de acelerar pois anda muito rsrs.
Meu irmão tem uma xre 2012 mas anda manso e pegou zero. Uma vez com a bateria baixa começou a falhar e o "mecanicu" queria convencer a deixar lá para ele abrir. Ainda bem que convenci meu irmão a trocar a bateria velha .
Tenho um amigo que já é Sr aposentando mas ainda faz serviços de eletricista automotivo por hobby que tem uma Kansas 150 laranja dessa do vídeo ano 2008 que ele usa pra andar aqui na cidade de Goiânia que nunca deu defeito algum. Tirou as zera na concessionária e só troca óleo, pneus, patins de freio e essas coisas normais. Anda muita nela e não quebra. Sorte a dele
Eu tenho uma hunter 90 a quase 18 anos e rodo muito com ela mesmo não fazendo tantas manutenções preventivas dela . Ja a Hunter 125 na época deixei de comprar uma na epoca pois gostei mais da noventinha . E não me arrependo mesmo ela sendo mais fraca .
Tenho uma Hunter 125 2005 que peguei 0Km. Está com 160.000 Km. Não foi aberto o motor ainda. Detalhe: Não sai uma fumacinha. Já me disseram que eu venderia por Kg no ferro velho antes dos 50.000 Km. Tem gente que fala muita besteira.
Minha primeira moto é CB300r comprei de um amigo, modelo 2010 cabeçote vela fina e curta, troco óleo a cada 1000km 20w50 Castrol. Fiz uma manutenção nela faz um ano estava vazando óleo na junta e agora depois de quase um ano voltou mesmo problema. Moto é boa tem torque legal e bem econômica mas tem que ficar ligado mesmo, quando fez manutenção esta com uma das válvulas presa, ela só ligava de segunda ou terceira tentativa, depois que fez o reparo liga de primeira.
Boa noite Caro Amigo, eu sou Portugues moro em Portugal Nazaré Terra das maiores ondas do mundo, Sou Director do Moto Clube da Nazaré Os Foquins. Já tive uma Suzuki Gs 500 E, aqui na Europa São completamente diferentes. A minha era Amarela, dava 200 km certinhos e em curvas super seguras
Kkkk... Ri alto quando chegou na 1ª posição! Eu tive uma Hunter 90cc 2006 de 2011 à 2015 na cidade de São Paulo e, incrivelmente, nunca me deixou na mão, só perdi numa blitz da polícia de trânsito... não contente, peguei uma Hunter 125cc que fiquei por mais 8 anos, de 2015 à 2023.... Kkkk Ambas utilizam todas as peças da Honda! Manutenção barata e confiável. A Hunter 125cc tem o motor com comando de válvulas varetado, o motor mais resistente que tenho conhecimento. A 125cc eu paguei R$1500 em 2015 e vendi por R$3500 em 2023. Óbvio que ambas eram limitadas e de suspensão dura, principalmente a 125cc (quadro elástico curto)... mas de fato a Hunter 90cc era uma bicicletinha inquebrável! Saudades dela!
Eu tenho a minha hunter 90 desde zero . Comprei em novembro de 2006 . Esta indo para 18 anos comigo . Mesmo sendo uma motinha de baixa potência ela é quase inquebrável . A minha deve ter uns 500 mil km kkkkkkkkk........ ja mexi no motor . Mais mesmo assim a danadinha é bem resistente mesmo eu sendo pesado e sempre andar com garupa .
A crítica da Hunter 125 não é de todo verdade, o motor dela era inquebrável, tive uma 2008, nunca fumaçou, trocava óleo quando lembrava, carregava até 4 pessoas. Ficou 1 ano largada na garagem, peguei pra ver se funcionava, pegou na terceira pedalada... Vendi pra um cara usar na roça.
Tenho minha Hunter 230 faz anos e a única coisa a reclamar é não encontrar peças de reposição para manutenção, mas as peças mecânicas da honda casam perfeitamente, sendo que a honda fabricou essa mesma moto quase idêntica até 2019 com o nome de CGL 125.
Andei nessa Dafra kansas nova, detestei. Moto dura da desgraça, passa marcha e não sai do lugar, sem estabilidade e amortecedor macio igual um tronco de madeira e aquela alça de metal acaba com as costas do garupa. Pra ser ruim tem que melhorar 100%
A dafra 150 speed fiz 200mil km com ela, sem fundir, não andava nada, e gastava combustível, durou 10 anos , custou 4,500 reais zero acho q valeu a pena. 😂
O foda era isso, tinha que fazer ajustes, no meu caso, eu não sabia bem quais alterações tinha que fazer, e os mecânicos da região só recomendavam se livrar dela, aí troquei pra uma Chopper Road
😊Dafra Street Speed? Tive uma 2011, bem confortável e silenciosa, o problema eram as peças de reposição, caríssimas para o padrão de motos 150cc. Troquei várias peças de freio, embreagem etc por peças Honda e Susuki, apelidamos ela de Dafrankeinstein.
Eu tive uma Xre 300, ano 2012, graças a Deus nunca tive problema com ela, kkkk, pois como eu viajava muito, sempre tive cuidado com a manutenção preventiva. Um forte abraço!
Tive uma XRE 300 2012, sempre fui muito cuidadoso com a manutenção e quase nunca passava dos 100 Km/h. Aos 40.000 Km o cabeçote trincou, coloquei um cabeçote novo e mantive a rotina de cuidados com um mecânico de confiança, aos 100.000 Km o cabeçote trincou novamente. Decidi vender a moto.
Ainda bem q a Tutú ñ entrou na lista pq tenho 3 menininhas dessas. Uma original pra cidade, uma configurada pra estrada e outra para ambas as situações e são só alegria! Mas ando com responsa, vlw!
Tenho uma dafra 2010 / 2011 ,e posso falar quebra quandro também, a minha quebrou, o motor também é manco e frágil, coloquei o motor a titan 150 e reforço de solda ae ficou a toda prova.
Que azar heim meu irmão! O quadro desse ano/modelo já era pra ser reforçado! A minha era 11/11 e nunca deu problema! Vendi zeradinha de motor e estética após usar bastante a motoca!
muito boa a relação. eu incluiria a SUNDOWN MOTARD, comprei uma zero que so me deu dor de cabeça. paguei 7500,00 vendi por 3.000,00 era bonita mas ordinária, depois tive uma cb300r que nunca tive problemas.
Não tive a 125, mas tive uma Hunter 90 e não me arrependi. 4 anos de conforto. Tinha problemas? Tinha sim, mas o valor compensava. Na época estavam lançando a Pop 100 que custava 1.000,00 a mais que a "noventinha". TIve problemas no rolamento dianteiro que refletia no velocímetro, manutenção normal, pneus sofriam com as cargas, mas aquentou bem. Com 4 anos queimou bobina de faísca e resolvi que era hora de aposentar a "joinha" rsrsr
Pô, irmão! Com todo respeito, tenho minha GS500E 2008, a ciclística dela é sensacional, um pouco arisca, mas nada de espantoso. Se vc citasse o fato do óleo baixar(esquentar muito) por conta da falta do radiador de óleo, até concordaria, mas ciclística só se o camarada for muito inexperiente, dificilmente alguem comprará uma moto 500cc não tendo experiência. Bons ventos! Abraço!
Tenho uma cb 2012 e até hoje não tive dor de cabeça só trisca na partida ela pega em frio e quente mas qualquer hora posso ter problema mais foi 3 anos com ela aínda mesmo que tenha q fazer cabeçote a algum tempo valeu a pena seu custo benefício
Meu irmão foi o infeliz que comprou a cb 300 r no auge do preço, essa moto e do capiroto, tudo que foi citado aconteceu com a dele mesmo com as manutenções em dia. O meu caso foi a Dafra apache 150, tudo que se imagina de defeitos a minha dava, eu gastei horrores, parecia que quanto mais eu fazia as manutenções mais ela quebrava, passei pra frente por preço de banana e comprei uma crosser zero.
Valeu suas Considerações Amigo " Mas seja Moto , carro ou Avião se e Bom ou Não Depende da Grana do Cidadão Para dar Manutenção,,,,,,Fabricante Não que Fabricar Coisa Ruim,,,,Se liga
Tive uma gs 500 com mais de 20 anos de uso e fiquei por 2 anos com ela, nunca me deixou na mão, moto forte boa de ciclistica e motorzao guerreiro, discordo de vc
Meu Filho teve uma 150, quebrava mais que andava, não tinha quem acertasse a marcha lenta dela...tinha muita força...mais era um trator...era linda...com rodas raiadas e completa, partida elétrica...mais uma bomba, apesar que dava pra por muitas peças da Honda...segundo o cara que comprou...kkkk 😎😎🤣🤣🙏🙏🙏
Eu tenho uma Suzuki katana 125/98. Comprei com 13.000km. Já está com 76.800km. Só troquei a bateria os piscas e retrovisores. Não está boa de pintura pois não tem nada de peças disponíveis. Só não vendo porque a tabela fip tá 1,800 mais ou menos kkk.
Eu tenho uma XRE 300 2012/2012 tirei zero sou o único dono (Sempre: pastilhamento em dia! Óleo só de 1 linha, era para 3 mil km eu troco com mil! Toda revisão no mesmo mecânico, que conhece a moto de ponta a ponta! Nunca esmerilhei minha moto!) A final sei quanto me custou né! Bom por fim to andando até hj 2024! Sem nunca ter passado nem perto de uma retifica ou presença de problema mecânico graças a meu bom Deus! Mas vi 2 motos iguais a minha ate na cor, dando defeito, retifica, mas pergunta o porque? Só da pau com a moto Caraí! Bota a Gasosa no garupa e vai pro barro tocar o terror, rapaz que guenta! Quer ver barro vai ser motorista de trator Carai! Quer andar voando a milhão? Vai ser piloto de jato! A F.A.B tá lá esperando! 🤣😂🤣😂😂
A minha é uma cB 300r 2009/2010, é das primeiras!!! Faço manutenção certinha, cabeçote original com vela normal,só estico na Br, faço moto Uber e a moto tá tinindo.
Tenho uma intruder 2008 azul pensa em um azul bonito . Na época tinha uma fan 125 2008 também é resolvi vender e pegar a intrudinha que era completa hoje está com 43,000 k é só troquei um retentor de bengala , bateria pneu óleo e relação. Banco da minha e customizado estilo Harley. Não troco minha intruder 125 por outra moto de jeito nenhum. O motinha boa e confiável.
Ainda tenho meu Xizelão 83 desde zero e que nunca quebrou nada. Só uma correção: de 82 a 84 era XL250 R. Depois sim XLX250. Primeiro com 2 carburas, depois desistiram. Foi produzida até 96.
Tive duas cb300, tirei uma 2013 zero, fiz várias viagens balneário Camboriú a Maringá, sempre andando em alta rotação, Fiz o pastilhamento com 30 mil km. Depois vendi ela com 50 mil km. Nunca tive problema. Tive outra 2015 rodei 30 mil km também em longas viagem e uso na cidade. Nunca tive problemas. Esse problema de motor é ate o ano de 2011. Após não tem mais não. Mas falar da cb300 é de praxe kkk nessas listas. Kkk
Minha Kansadinha 150 eu mandei reforçar o quadro assim que comprei. Ganhou uns 6Kg a mais, mas ta mais forte que com quadro das 2010 em diante. Atualmente estou restaurado/customizando ela. Vai ser a Kansas 150 mais bonita desse Brasil.
Não entendi o porquê da Hunter 125cc estar no topo, comprei a moto do meu irmão que comprou zero na concessionária, nenhum problema até hoje nestes 17~18 anos. Já fui para Uberlândia com ela. As peças não enferrujam e tem boa qualidade. O único problema crônico era o protetor de corrente, precisava desbastar um pouco o pedaço que entra no motor.
Dar r$ 7000 em uma Dafra ou em uma intruder 125 é um abuso. Essa historinha de que os preços aumentaram para mim não cola. Prefiro ficar sem moto do que pagar o dobro que essas motos que valiam menos em 2019.
Já tive uma CB300 2011 muito boa me deu alguns problemas mas nunca gastei muito, nunca fiz motor, vendi esses dias e peguei uma suzuki yes de meus pai pra reformar, meu irmão, já tenho um mês descobrindo problema. Sem dúvidas a melhor moto que tive foi uma titan 150 2011 sem frescura, rodava de todo jeito nunca me deu dor de cabeça, comprei usada, me arrebentei com ela mas mesmo assim ela era perfeita, saudades... A desgramada da honda é uma marca muito boa.
Essa marca Sundown era tudo 100% da China. Na época que essa empresa estava aqui no Brasil eu era doido para ter a Sundown Motard STX 200. Mas só consegui comprar uma bicicleta Sundown Full Suspension Champion. Rebaixei ela, coloquei pneus slim e foi sensação do momento. Eu e um amigo de infância, éramos os únicos do bairro com nossas Sundown rebaixadas! Tirávamos onda por onde passava kkkk. Bons tempos, 2004/2005.
Colega o motor da stx ou montard sundown , motor não é da China engano seu , cabeçote da intruder suzuki , carburador da 250 , corrente de comando intruder , tudo peça japonesa.
Rapaz... faltou a Next 250... tenho uma, depois que voce aprender a contornar os problemas cronicos, fica motinha top, mas até la bicho.. algumas dores de cabeça...
Um grande irmão meu de estrada teve uma Next 250! Ele nunca teve problemas com ela, mas eu não conheço ninguém que cuide tão bem das motos igual a ele kkkkk! Eu particularmente gosto da Next! Um grande abraço e TMJ👊
Primeiro vídeo. Já gostei pelo bananolandia!!!! Lembro lanem 2009, quando minha esposa queria uma moto custom. Ela amou a dafra kansas, e eu disse não! Vamos comprar uma Suzuki intruder. E assim foi feito. Hoje esta mais wue provado que elas nao prestam. Basta ver quantas intruder temos disponíveis usadas e boas.
Minha Kansas aconteceu isso! Quebrou em 2 lugares. No meio do quarto e próximo da solda do guidão! Consegui chegar em casa. Achei que ela estava estranha mas deixei para ver no dia seguinte! Foi quando percebi que ela estava mais baixa e alongada! Quando tirei o tanque, descobri essas duas surpresas!
Projeto da 300 deram muita dor de cabeça nos seus proprietários, ja eu nao posso reclamar, possui uma cb 300 2010 por 4 anos e nunca tive problema. Hoje tenho uma vovó, cb 500 ano 2002.
Felizmente minha moto não consta na lista. Mas certo dia deu problema na bomba de combustível e no módulo ECU e os mecânicos nunca me diziam o que era, parecia que tinha medo, pois a moto ainda estava na garantia. Até que surgiu um anjo, um mecânico moreninho, muito profissional, que foi o único que me avisou o que era, minha moto falhava principalmente ao ter de arrancar nos semáforos, ficava até com medo quando tinha de parar em uma sinaleira, às vezes tinha de colocar a moto de lado para não atrapalhar o trânsito. Quando arrumei, ficou top, custou mais de 1000 reais o módulo e depois eu ouvi o chefe do mecânico cochichando algo para outro colega sobre o moreninho. Acho que ficaram bravos por ele ter falado a verdade.
Cb 300 é uma manutenção cara, um motor muito , mas muito inconfiavel, tive uma 2014 Repsol , cuidava tudo certinho e mesmo assim viva na mecânica com problemas de vazamento na junta do cabeçote e fora a trinca do motor.
Acho que inverteram a ordem: eu tenho uma Hunter 125 excelente! Só tem que trocar os amotrtecedores traseiros de vez enquando. E tive uma Kansas 2010 que so não deu problema na suspensão dianteira, absolutamente todo o resto deu, inclusive a caixa quebrou duas vezes sem explicação.
Tive uma GS-500, viajei muito com ela, uma ótima moto, fiz muita curva em alta velocidade, não tive nenhum problema, o qie faltava nela era uma pequena carenagem pra melhorar a aerodinâmica em alta velocidade.
Kansas é só dar umas soldinha , baita moto , vou ir ao Ushuaia com a nossa aqui do canal , #dica , NÃO EXISTE ISSO DE ANO OU QUADRO QUE NÃO QUEBRA, TODAS TEM QUE FAZER O REFORÇO, todas que não tiverem reforço uma hora vão quebrar... Parabéns pelo conteúdo 👏
Conversa,tenho uma sukita do ano de lansamento 2008 até hoje nunca partiu o chassi,andei 8 anos transportando pessoas de 90 até 110 Kl,ai comprei uma tenere 2017,e parei a sukita customizei,placa lateral banco solo,retirei contador de marchas,etc...ainda saiu nela para passear sempre em breve farei mais modificações,exgerei no peso q trafeguei com ela,mas enfrentou esta vivaça até hoje😂😂😂
Tive uma Dafra speed 150 muito boa... Sem perturbação com nada...moto tranquila de achar peças (mesmas da cg 99 2000) só é ruim de carenagem que é caríssimas... Os vazamentos e aquecimentos era devido ao óleo 20w50 que o recomendado no manual era 10w40 (mesmos da YES) podendo rodar até com 10w30... Teria quantas outras fossem... Dafra speed motinha muito boa.
Eu tenho uma gs500e, a questão das curvas é maos pela perícia do piloto. Já fiz curvas nela que nem na minha srad eu fazia tão rápido. Mas é importante saber usar o contra esterço. Quanto à xre 300, tive uma 0km, na garantia que trincou cabeçote e o gerente ainda quis cobrar o serviço inventando que o defeito foram "pastilhas de bico".
Sundown Motard, já veio com defeito no cubo da roda dianteira, o disco deformava, se fosse totalmente parafusado, tive que tornear e completar com arruela. Nem quero falar do tombo, tive sorte de não morrer.
COMEÇA EM: 2:25
Poxa, só vi o comentário na hora que começou exatamente 😂😂😂
Valeu! é um saco essas enrolados 😂
Valeu pela dica!!!!
Boa amigo
Ja tive 2 XRE 300, sempre em dias com a manutenção, mesmo assim, tive que fazer o cabeçote das duas. Hoje estou de Ténéré, só alegria.
Agora tem moto de verdade. Parabéns 👍
078😅6⁷@@ronekeily2593
Dará nunca gostei.
meu filho motor de plástico da Honda. Yamaha e o melhor motor do mundo 🌎
@@hyvapaiva1 Harley Davidson olhando seu comentário: 🤣🤣
Eu tive uma XRE 300, troquei o cabeçote duas vezes e o novo dono ainda trocou mais uma vez até onde tive notícias dela. Manutenção sempre em dia e feita na própria Honda. Foi a minha última moto Honda e pretendo manter assim.
Triste ouvir isso, mas é uma realidade 😔
Qual ea sua atual ?
honda só nome
Essa moto você tem que fugir das consecionárias, esse motor é bom, ele requer mais cauleta na hora de regular as folgas de valvulas, o ideal dele quando novo é já repastilhar as valvulas de escape para 0,18 a 0,20mm de folga, pois ele tem um acentamento precosse das sedes de valvulas, mas depois dos 5000 km as valvulas ficam bem acentadas aí pode passar a usar a folga recomendada pelo manual, mas mesmo assim é bom manter uma folguinha maior entre 0,18 a 0,20mm no lugar dos 0,12 recomendados, não interfere em nada, não chega a gerar ruídos de escesso de folga de válvulas.
Se usar a folga recomendada pelo manual ele ocorre enforcamento das válvulas de escape, onde ocasiona o superaquecimento e a rachadura do cabeçote.
A vantagem que é um motor mais potente que os 300 atuais da Honda.
A Honda foi "burra" não ter estabelecido esses parãmetros das folgas da válvulas logo após os primeiros casos de cabeçotes rachados.
XRE tem duas alegrias uma quando compra outra quando vende.
Tenho um speed 2011, esta na família desde zero, problema da eletrica na chuva vi quando peguei, faltava isolamento correto das conexões, resolvi com fita isolante de alta fusão, problema dela eram os mecânicos da dafra e que a concessionária fechou.
Pelo preço que paguei comparado a onda, valeu a pena, completa. Paguei 5 k na epoca hj vale 6k, não vendo, ela fica na chácara. 13 anos de uso, nunca fez motor.
Tenho uma desde 0km também até hoje comigo, só fala mal quem não tem e não entende de moto! Motor varetado, super durável!
GS excelente moto também! Que viagem !!!!
Eu também tinha uma e nunca me deu problema andei bastante com ela na chuva e nunca deligou acho que vai dá sorte também kk
Óbvio que você não vende, já que ninguém quer comprar 😂😂😂
Brincadeiras à parte, desejo vida longa e sucesso com a motinha! Um abraço!
@@SilazK comprei por 5k, hj se eu abrir a boca vendo por 5k,
Pensando bem vendo minha 150 ela por 5k e compro uma CG 125 com freio a tambo, partida no pedal e rodas enraidas, só vantagem.
@@dyonemarques3774 eu tenho uma Speed 150..o cabra deveria conhecer melhor os modelos antes de comentar...
Tenho uma gs500 ano 2008 ...concordo que ela pode sim ser perigosa em curvas.. mais eu ando de vagar ..o importante de cada piloto é conhecer e saber o que tem na mão...
kkkk opinião de quem nunca teve tu não sabe e de nada já tive Kansas por 8 anos me levando pro trampo todos os dias 30 km ida e volta todos os dia só tive gasto com pneus relação óleo e embrenhagem que troquei 1 vez não tive problema com quadro neim nada só me trouxe dinheiro e felicidade tive também uma gs500e por 6 anos moto maravilhosa potente não deixa a desejar o único defeito delas que achei foi a dificuldade de encontrar peças e os preços exorbitantes das peças delas mas só isso a moto e maravilhosa como eu tive esses 2 modelos entao tenho total segurança em comentar por ter passado um bom tempo com elas acho imprudente alguém que nunca teve um modelo de moto apontar o dedo querendo queimar 👊😎
Quem quiser conhecer minha gs500 e só ir lá no canal do 50tao ...em meu xodo ... e conferir
Moto sensacional, tive uma totalmente original 2008 relíquia, só questão de peças que e bem caro, mas cuidando é quase inquebrável.@@ezequielfeitosa.gs500
Entao, eu faço trackday com a minha, curva de 160km no limite da inclinação, mas nao sinto confiança nela , ja andei em outras motos esportivas e me senti mais seguro nas curvas.
Rapaz tive uma Sundown Max! Quase morri!!, a moto trincou o quadro, partiu o espelho do freio, trincou o tanque, travou o motor com 4 meses de uso, soltou um parafuso dentro do motor, vibrava demais não tinha força! Realmente uma bomba! Por isso qdo está entrando novas motos no mercado sempre falo esperem a marca se consolidar primeiro no mercado brasileiro ter peças de reposição e não ter vícios aí sim podemos comprar sem medo.
Quem compra produtos chineses, além de descartáveis e, financia uma ditadura que oprime àquele povo.
Eu tbm passei perreio com a mesma moto.
Eu tive uma durante 8 anos e o único problema nela foi a transmissão, que vendi por conta disso porque não achava pra comprar na época, não sei se é eu que sou cuidadoso, mas tive sorte com a minha
Pior que gostava da Stx viu. Motinha que merecia melhor qualidade
@@guilhermebarbosa2773 o pessoal escangalha as motos e falam que é ruim, tenho uma Hunter 125cc até hoje, nenhum problema.
Eu tenho uma Hunterzinha 100. Realmente você tem razão. Ela é ótima muito melhor que a irmã mais velha. 45 km por litro, não é visada pra roubo, manutenção quase zero e se alguma peça dá problema e não acha quase tudo da Biz serve nela.
HUnter? Essa motinha é para o resto da vida.
@Atomo_S exatamente! É um casamento kkkkk
Faltou a Dafra Super 100... Tive uma. Dava pane elétrica com qualquer chuva. Nem a própria Dafra tinha peças pra ela !!! A moto ia pra manutenção, na própria oficina autorizada, e informavam que a peça levaria mais de uma semana pra chegar. E não tinha peças em outro lugar. Um verdadeiro pesadelo. Essa moto só me fez feliz em duas ocasiões: Quando comprei (moto novinha, zero Km), e quando vendi! kkkkkkkk
Tenho a dafra super 50cc e boa até agora não deu problema grave tô com ela já faz 6 messes
Cai no conto da Speed 150.
Tive uma XRE 300 2012. Moto muito confortável. O problema era ter que fazer pastilhamento a cada 10 mil ou quando começava os apagões.
Eu tive um GS500 e ela fazia curva que era uma BLZ.
Voltava da casa da patroa a 160km/h nas curvas na Anhanguera e ia que ia.
O problema dela estava na falta de peças e esquentava bastante por falta de radiador.
No mais, motão.
Bons tempos.
A primeira moto que aparece como sendo a Sundown Hunter 125 cc é a Sundown 90 cc. Eu tive uma 125 e deixei para trocar o óleo para viajar. Quando busquei a moto e peguei a estrada, com carona, o giro subiu de repente. Parei, desliguei a moto, liguei de novo e segui a viagem que ra de um 100 km. Quando cheguei no meu destino fui ver o que havia acontecido e não tinha óleo suficiente no motor, apenas uns 100 mls. Eles tiraram o óleo velho e não colocaram novo, porém deixaram uma "baba". O motor não estragou, ainda fiquei com a moto um bom tempo. O maior problema dela, na minha opinião, era o banco muito duro. Esqueceste da Shineray 200 Indianápolis que, também na minha opinião, é muito pior do que estas motos mencionadas.
É que acho que a Shineray ele nem quer chamar de moto
Tive uma sundown Hunter 125. Éra uma CG. De tão boa. Fiz uma viajem de 1000km com garupa em 2006. Trabalhei na rua. Rodei mais de 80 mil com ela. Apenas uma troca de estator e bateria com 60 mil.
Rodei até desmanchar
Nossa, tive uma dafra preta, comprei ela com o quadro reforçado, ela até que funcionava bem, porém o problema, é que eu era bem azararo, fui atropelado algumas vezes(bebados e furadores de preferencial), cada atropelamento era uma odisseia pra achar peças, algumas, só achava usadas
Boa noite. Tenho uma Speed 2009, tirando que ja peguei o motor dela batendo e tive qu fazer e foi relativamente barato, não tenho o que reclamar. Não tem potencia como uma 150 da honda, mas me serve bem. Tenho ela a 4 anos, fazendo uma media de consumo de 28 a 32 km/litro. Unica coisa que reclamo nela é o sistema de coroa traseiro, que quebra os pinos frequentemente, mas não é um defeito da moto em si e sim no projeto da roda, que é o mesmo das cg 99 e titan/fan 125 ate 2008. Essas rodas são problemáticas mesmo. Tirando isso, depois que fiz o motor, tem 3 anos e meio andando com ela sem dores de cabeça de eletrica, nem de motor, ando na chuva normal e já fiz viagens engarupado ida e volta em torno de 500 km. Eu mesmo faço a maioria das manutenções dela, nada de bicho de 7 cabeças. Estou pra vender ela e pegar uma injetada pra ter mais economia de combustivel. No mais, na minha opinião, uma boa moto de entrada, acessivel e que a manutenção não é cara. Vai muito do dono.
Valeu pelo relato meu irmão! Um forte abraço e TMJ 👊
Não cai nessa de injetada ser mais econômica irmão , minha bros 150 2007 carburada faz 37 na cidade andando na manha, 32/33 judiando , enquanto as injetada da galera que conheço dizem dificilmente passar dos 32 independente do jeito que anda , e a 160 também . Além da manutenção se tornar muito mais cara , a minha o gasto máximo que posso ter é trocar o carburador inteiro , que pode custar tão pouco quanto 150 num chinês ou 400 em média num original pela internet , os keihin japonês . Ja injeção tem gasto seguido com bomba de combustível , não pode andar com pouco gasosa no tanque que ela vai pro pau mesmo , se tiver que trocar bico ou o módulo completo tá lascado vai mil e lá vai fumaça depende da moto e o que tem que trocar . Carburador tu mesmo abre em casa e limpa e troca os reparos , e já era , injeção não é bem assim .
Eu vejo muita gente falando mal da CB300 cara mas eu como proprietario só reclamo dela não ter a 6º marcha.
A moto é perfeita.
E olha que eu andei um tempo sem dar manutenção igual ela merece.
Agora ta toda revisadinha, filé.
A minha é 2013.
Pra mim também, foi o que faltou pra moto ficar top, a sexta marcha... Tenho uma 2012, se cuidar é uma moto muito boa...
você roda quantos km por dia com ela ? se for aqueles propietários que só usa a moto pra ir na padaria de manhã vc não vai ter problema mesmo não . agora coloca ela na estrada todos os dias pra vc ver kkkkkkkkkkkkkkkk
@@raphaelfigueiredo446 kkkkkkkkkk.... Qual a sua moto????
@@alessandroclimatizacao59 já tive twister 250 , ja tive xtz 125 , ja tive titan 125 , já tive fazer 250 . agora não tenho mais moto nenhuma , comprei um carro irmão
@@raphaelfigueiredo446 show.... Parabéns ✌🏻✌🏻
Tenho uma kansas 2008 e o quadro está intacto e nunca deu problema.
Anos 08 09 compensa pedir pra reforçar por garantia, vão atravessar uma bengala e soldar em certos pontos
Tenho uma Kansas 2008 e não achei nada de Ruin nela, tirando o reforço do quadro e a manutenção da relação é ótima
@@marceloalves2635Comprei uma também, a moto é excelente em tudo, nada a reclamar, mas acho que vou reforçar o quadro por via das dúvidas.
@@marceloalves2635 óleo usa lubrax tava usando Mobil depois que mudei sentia a moto ganhar uns 20 % a mais de força e coloca 1,5L a terceira marcha acaba quebrando por falta de oleo e no dia que quebrar a Caixa de. Marcha troca pra da CG a qualidade e superior e provavelmente nunca mais vai precisar abrir o motor
Realmente, é uma caixinha de surpresa. Tirei a minha primeira moto zero km e era uma CB300R e vendi ela após 4 anos e meio de uso e nunca tive dor de cabeça, pelo contrário, fui muito feliz com ela. Vendi ela com 8700km, uso 40% leve/moderado (trânsito de SP) e 60% estrada. Não posso reclamar, quem sabe fui um sortudo.
Concordo com você menos na Suzuki GS 500 que não quebrava .
Ia falar isso 😅
O problema dela não era mecânica.
Exatamente. Era na ciclística
Ele não falou q quebrava inergumino ele falou que era ruim de curva daí o perigo!🙄
Mas ele não disse que ela quebra
GS500?
Estranho.
Tive uma com mais de 20 anos de uso, por 6 anos e não tive nenhum problema.
Inclusive, recomendo.
Muito boa moto.
Abraço!
Você não entendeu
ele falou que o problema é de ciclística
a cbx 250 twster é pior ainda
@@peterfragaramos7098realmente . As CB 500 também eram outras ruins de curva . Mais são ótimas motos em relação a manutenção .
Não sei não, videos q não condiz com a realidade
Tenho uma Kansas 150 . Está com 67.800kms. Já fiz viagens de 2000 kms. Até agora só manutenção. Tenho até o manual.
Cara essa mocinha é top, só fazer reforço de quadro escape maior vazão é uma relação mais encurtada pega estrada tranquilamente.
😂😂 eu TB tenho uma 2012, rodo 1.200 km/mês, só troco óleo e gasolina, mais nada em 2 anos.
Já as 2010 pra baixo todas quebram mesmo! Não tem jeito!😂😂
@silvana também estou cansado 😅😅
É verdade que as primeiras Kansas, teve vários casos de quebra de quadro, mas que foram sanados, se não me engano, apartir de 2011. Também já tive uma e não tive problemas.
Sorte.
Tive uma XRE 300 2012, sempre fui muito cuidadoso com a manutenção e quase nunca passava dos 100 Km/h. Aos 40.000 Km o cabeçote trincou, coloquei um cabeçote novo e mantive a rotina de cuidados com um mecânico de confiança, aos 100.000 Km o cabeçote trincou novamente. Decidi vender a moto.
Terrível né meu irmão 😔
FEZ REMAP ? OU A CADA 10 OU 15 MIL KM CONFERIA AS FOLGAS ?
@@EdwayneRybeyro Não fiz Remap e as folgas eram conferidas a cada 10.000 Km.
Até que enfim ví um vídeo de reclame de moto que não constou a minha mig-250...ví moto aí que nem lembrei que existiu...entendo que pra ter uma tem que ter um mínimo de noção de como fazer manutenção, mas daí quando nasce com defeito aí e quase impossível de resolver...ótimo canal e muito sucesso.
Valeu meu irmão! Eu gosto muito da Mirage. Não é uma motoca muito problemática, desde que ajeite o chicote elétrico. Kkkkkk. Um forte abraço e TMJ 👊
@@canaldocasaldaestradao problema da mirage não é só chicote não.....tem problema na injeção,no retificador,nas bobinas de pulso,nas bobinas de ignição,módulo queima por causa da válvula sav,e o motor demanda muita manutenção.Alem de ter peças caras.
Pensei que a Himalayan ia aparecer nessa lista também. Tive uma que só me deu dor de cabeça (detonação no motor), e olha que a minha já veio com o mapa novo de fábrica (ano e modelo 2023).
Belo vídeo, meu amigo! Parabéns!
Salve meu irmão! É o primeiro relato que recebo de Hima remapeada com persistência do problema na detonação! Já levou na concessionária?
@@canaldocasaldaestrada A minha não era remapeada. Ela já saiu de fábrica com o mapa novo. Já havia levado sim na cc e a única solução que me indicaram foi usar gasolina premium. Por falta de apoio técnico e insegurança com a moto, acabei vendendo ela. Eu gostava muito da moto, mas não queria viver andando inseguro. Eu participava de um grupo de proprietários de Himalayan e muitos continuaram com os problemas de detonação (motos remapeadas e com mapas novos de fábrica). Mas creio que esses problemas variavam de lote para lote, o que me fez concluir que a Royal ainda não tem um controle de qualidade adequado e, talvez seja por isso que são as motos mais baratas do Brasil pelo que oferecem. Mesmo assim, ainda pretendo fazer negócios com a montadora quando a marca estiver mais consolidada.
Obrigado por me ouvir, meu amigo. Um abraço!
Tenho uma GS500 2008, já vigei sozinho e com a minha esposa e nunca tive problemas.
O único cuidado que tem que ter é depois de 2000km da troca do óleo dar uma olhada, costuma baixar.
Eu tive uma hunter 90cc motinho boa e econômica, porém o defeito era o chassis que rachou e partiu, troquei 2 vezes na garantia....acabei trocando numa honda velha, foi um bom negócio...
Tenho uma GS500 E 99. Não entendi, pego estrada direto com ela, faço curvas numa boa, quase raspo o joelho no asfalto. Acho que o problema é entre o guidão e o banco.
Tbm tenho uma GS, pra mim é a melhor moto que já existiu, um verdadeiro tanque de guerra
Concordo plenamente !!!
Tenho um GS500 2008 , já vigei com ela sozinho e com a minha esposa e nunca tive nenhum problema. A minha GS não tem esse problema nessa peça do guidon e o banco.
@marcelogarcia816 hahaha. Toda moto tem alguma particularidade, e na GS500 é a péssima ciclística. Mas a moto é boa e com uma ótima mecânica. Vcs ficam ofendidos com muita facilidade. Kkkkk
@@canaldocasaldaestradaduvido a ciclística ser pior que das CB 450 e tive duas dessas e fazia curva raspando as pedaleiras no chão , nunca cai . Andei de GS algumas vezes e não senti problema algum , como os caras disseram o problema é a peça entre o banco e o guidon
@thematrixwillfindyou Eu gosto da ciclística da CB450
Eu tenho uma CB 300R 2011, estou com ela há uns 4 anos, e nunca tive problema em relação a cabeçote, pois já é o cabeçote com vela fina e tbm sempre faço manutenção preventiva, ou seja, sempre faço pastilhamento e troco o óleo certinho.
é algo q pode ser evitado, adoro a minha moto, além de linda não deixa na mão na hora de acelerar pois anda muito rsrs.
Muita gente faz pressão com motos grandes mas nem consegue rodar 300km nelas
Meu irmão tem uma xre 2012 mas anda manso e pegou zero. Uma vez com a bateria baixa começou a falhar e o "mecanicu" queria convencer a deixar lá para ele abrir. Ainda bem que convenci meu irmão a trocar a bateria velha .
INCRÍVEL; TENHO UMA SPEED 150 2O10 JÁ A DEZ ANOS E NADA TENHO À RECLAMAR, TEM SIDO SÓ ALEGRIA.
Coisa boa meu irmão! Vai muito da sorte e do cuidado com a moto! Grande abraço!
Tenho um amigo que já é Sr aposentando mas ainda faz serviços de eletricista automotivo por hobby que tem uma Kansas 150 laranja dessa do vídeo ano 2008 que ele usa pra andar aqui na cidade de Goiânia que nunca deu defeito algum. Tirou as zera na concessionária e só troca óleo, pneus, patins de freio e essas coisas normais. Anda muita nela e não quebra. Sorte a dele
Eu tenho uma hunter 90 a quase 18 anos e rodo muito com ela mesmo não fazendo tantas manutenções preventivas dela . Ja a Hunter 125 na época deixei de comprar uma na epoca pois gostei mais da noventinha . E não me arrependo mesmo ela sendo mais fraca .
Tenho uma Hunter 125 2005 que peguei 0Km. Está com 160.000 Km. Não foi aberto o motor ainda. Detalhe: Não sai uma fumacinha.
Já me disseram que eu venderia por Kg no ferro velho antes dos 50.000 Km. Tem gente que fala muita besteira.
Minha primeira moto é CB300r comprei de um amigo, modelo 2010 cabeçote vela fina e curta, troco óleo a cada 1000km 20w50 Castrol.
Fiz uma manutenção nela faz um ano estava vazando óleo na junta e agora depois de quase um ano voltou mesmo problema.
Moto é boa tem torque legal e bem econômica mas tem que ficar ligado mesmo, quando fez manutenção esta com uma das válvulas presa, ela só ligava de segunda ou terceira tentativa, depois que fez o reparo liga de primeira.
Boa noite Caro Amigo, eu sou Portugues moro em Portugal Nazaré Terra das maiores ondas do mundo, Sou Director do Moto Clube da Nazaré Os Foquins. Já tive uma Suzuki Gs 500 E, aqui na Europa São completamente diferentes. A minha era Amarela, dava 200 km certinhos e em curvas super seguras
A minha future tinha muitos defeitos
Mas me ajudou muito. Como comprei barato não perdi muito.
Kkkk... Ri alto quando chegou na 1ª posição!
Eu tive uma Hunter 90cc 2006 de 2011 à 2015 na cidade de São Paulo e, incrivelmente, nunca me deixou na mão, só perdi numa blitz da polícia de trânsito... não contente, peguei uma Hunter 125cc que fiquei por mais 8 anos, de 2015 à 2023.... Kkkk
Ambas utilizam todas as peças da Honda! Manutenção barata e confiável. A Hunter 125cc tem o motor com comando de válvulas varetado, o motor mais resistente que tenho conhecimento. A 125cc eu paguei R$1500 em 2015 e vendi por R$3500 em 2023.
Óbvio que ambas eram limitadas e de suspensão dura, principalmente a 125cc (quadro elástico curto)... mas de fato a Hunter 90cc era uma bicicletinha inquebrável!
Saudades dela!
Eu tenho a minha hunter 90 desde zero . Comprei em novembro de 2006 . Esta indo para 18 anos comigo . Mesmo sendo uma motinha de baixa potência ela é quase inquebrável . A minha deve ter uns 500 mil km kkkkkkkkk........ ja mexi no motor . Mais mesmo assim a danadinha é bem resistente mesmo eu sendo pesado e sempre andar com garupa .
A crítica da Hunter 125 não é de todo verdade, o motor dela era inquebrável, tive uma 2008, nunca fumaçou, trocava óleo quando lembrava, carregava até 4 pessoas. Ficou 1 ano largada na garagem, peguei pra ver se funcionava, pegou na terceira pedalada... Vendi pra um cara usar na roça.
@@VanderleiRibeiroCosta Só quem teve sabe!
@@andreluizmoraes91 Só quem teve sabe!
Tenho minha Hunter 230 faz anos e a única coisa a reclamar é não encontrar peças de reposição para manutenção, mas as peças mecânicas da honda casam perfeitamente, sendo que a honda fabricou essa mesma moto quase idêntica até 2019 com o nome de CGL 125.
Andei nessa Dafra kansas nova, detestei. Moto dura da desgraça, passa marcha e não sai do lugar, sem estabilidade e amortecedor macio igual um tronco de madeira e aquela alça de metal acaba com as costas do garupa. Pra ser ruim tem que melhorar 100%
A dafra 150 speed fiz 200mil km com ela, sem fundir, não andava nada, e gastava combustível, durou 10 anos , custou 4,500 reais zero acho q valeu a pena. 😂
A kansas e uma excelente moto, meu padrasto fez reforço de solda no quadro , escape maior e relação menor , a moto ficou muito top abobrão mais top .
O foda era isso, tinha que fazer ajustes, no meu caso, eu não sabia bem quais alterações tinha que fazer, e os mecânicos da região só recomendavam se livrar dela, aí troquei pra uma Chopper Road
😊Dafra Street Speed? Tive uma 2011, bem confortável e silenciosa, o problema eram as peças de reposição, caríssimas para o padrão de motos 150cc. Troquei várias peças de freio, embreagem etc por peças Honda e Susuki, apelidamos ela de Dafrankeinstein.
Eu tive uma Xre 300, ano 2012, graças a Deus nunca tive problema com ela, kkkk, pois como eu viajava muito, sempre tive cuidado com a manutenção preventiva. Um forte abraço!
É isso meu irmão! Moto que tem dono raramente dá problema! Um forte abraço e TMJ 👊
Realmente se teve cuidado a moto vai durar, porém a Honda fez um projeto mal feito...
Tive uma XRE 300 2012, sempre fui muito cuidadoso com a manutenção e quase nunca passava dos 100 Km/h. Aos 40.000 Km o cabeçote trincou, coloquei um cabeçote novo e mantive a rotina de cuidados com um mecânico de confiança, aos 100.000 Km o cabeçote trincou novamente. Decidi vender a moto.
Tive uma 2015 rodei 35mil kms com ela , vendi por conta dos apagões que ele dava na baixa.
Eu tive uma Hunter, e devo dizer que nunca tive, nenhum problema com ela. Andava muito e a única coisa que tive que trocar nela, foi a relação.
Ainda bem q a Tutú ñ entrou na lista pq tenho 3 menininhas dessas. Uma original pra cidade, uma configurada pra estrada e outra para ambas as situações e são só alegria! Mas ando com responsa, vlw!
Tenho uma dafra 2010 / 2011 ,e posso falar quebra quandro também, a minha quebrou, o motor também é manco e frágil, coloquei o motor a titan 150 e reforço de solda ae ficou a toda prova.
Que azar heim meu irmão! O quadro desse ano/modelo já era pra ser reforçado! A minha era 11/11 e nunca deu problema! Vendi zeradinha de motor e estética após usar bastante a motoca!
Sandaw , quase que peguei uma ,parei pesei . Sandaw é marca de bicicleta !
Kkkkkkkkkkkkkkkk verdade
E de protetor solar 😂
Verdade pode crê protetor solar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito boa a relação. eu incluiria a SUNDOWN MOTARD, comprei uma zero que so me deu dor de cabeça. paguei 7500,00 vendi por 3.000,00 era bonita mas ordinária, depois tive uma cb300r que nunca tive problemas.
Já tive 5 kansas, moto boa p dia a dia, comprei 2 quebrada o quadro, uma eu reforcei e a outra troquei o quadro na loja
Aí é persistência, eu tive uma, mas tive que abandonar pq não achava peças de reposição, tipo cabeçote e uma peça do cano de escape
Não tive a 125, mas tive uma Hunter 90 e não me arrependi. 4 anos de conforto.
Tinha problemas? Tinha sim, mas o valor compensava. Na época estavam lançando a Pop 100 que custava 1.000,00 a mais que a "noventinha".
TIve problemas no rolamento dianteiro que refletia no velocímetro, manutenção normal, pneus sofriam com as cargas, mas aquentou bem. Com 4 anos queimou bobina de faísca e resolvi que era hora de aposentar a "joinha" rsrsr
Pô, irmão! Com todo respeito, tenho minha GS500E 2008, a ciclística dela é sensacional, um pouco arisca, mas nada de espantoso. Se vc citasse o fato do óleo baixar(esquentar muito) por conta da falta do radiador de óleo, até concordaria, mas ciclística só se o camarada for muito inexperiente, dificilmente alguem comprará uma moto 500cc não tendo experiência.
Bons ventos! Abraço!
Eu comprei uma com dois meses de habilitado , so foi ruim me adaptar nos freios ariscos dela kkk
Tenho uma cb 2012 e até hoje não tive dor de cabeça só trisca na partida ela pega em frio e quente mas qualquer hora posso ter problema mais foi 3 anos com ela aínda mesmo que tenha q fazer cabeçote a algum tempo valeu a pena seu custo benefício
Meu irmão foi o infeliz que comprou a cb 300 r no auge do preço, essa moto e do capiroto, tudo que foi citado aconteceu com a dele mesmo com as manutenções em dia.
O meu caso foi a Dafra apache 150, tudo que se imagina de defeitos a minha dava, eu gastei horrores, parecia que quanto mais eu fazia as manutenções mais ela quebrava, passei pra frente por preço de banana e comprei uma crosser zero.
Em 2012 comprei uma Dafra kansas 150 zero. Ja veio com quadro reforçado. Fiquei 2 anos com ela e nunca tive problemas. E olha que rodei bastante.
Tirando o problema do quadro, a motoca era boa. A nossa sempre aguentou o tranco!
Vídeo começa nos 2:45
Valeu suas Considerações Amigo " Mas seja Moto , carro ou Avião se e Bom ou Não Depende da Grana do Cidadão Para dar Manutenção,,,,,,Fabricante Não que Fabricar Coisa Ruim,,,,Se liga
Tem fabricante que fabrica coisa ruim sim! E não são poucas!
Tive uma gs 500 com mais de 20 anos de uso e fiquei por 2 anos com ela, nunca me deixou na mão, moto forte boa de ciclistica e motorzao guerreiro, discordo de vc
Meu pai teve uma Kasinski 125 ano 99, comprou zero km, reclamou muito dela pois vivia vazando óleo no motor, devolveu a moto no ano seguinte
Meu Filho teve uma 150, quebrava mais que andava, não tinha quem acertasse a marcha lenta dela...tinha muita força...mais era um trator...era linda...com rodas raiadas e completa, partida elétrica...mais uma bomba, apesar que dava pra por muitas peças da Honda...segundo o cara que comprou...kkkk 😎😎🤣🤣🙏🙏🙏
@ClaudioSilva-ei7zg esses motores “genéricos” eram todos baseados no projeto da Honda varetada! Realmente muitas peças servem sem problema.
Só faltou vc falwr da kasiski cluiser 125 de 4 valvulas que dava problema no estator
Eita dificuldade de digitar certo hein quantos erros meu Deus do céu era melhor ter ficado sem fazer comentários
@@douglasfernardoalejorge9086 eu sou cego de um olho e o outro sivenchergo 50%
Eu tenho uma Suzuki katana 125/98. Comprei com 13.000km. Já está com 76.800km. Só troquei a bateria os piscas e retrovisores. Não está boa de pintura pois não tem nada de peças disponíveis. Só não vendo porque a tabela fip tá 1,800 mais ou menos kkk.
Ja tive uma suzuki gs500 e não mim deu problemas pra mim foi de boa tambem
Chegando agora no seu canal. Gostei muito. Parabéns
Bem vindo meu irmão! TMJ👊
Eu tenho uma XRE 300 2012/2012 tirei zero sou o único dono (Sempre: pastilhamento em dia! Óleo só de 1 linha, era para 3 mil km eu troco com mil! Toda revisão no mesmo mecânico, que conhece a moto de ponta a ponta! Nunca esmerilhei minha moto!) A final sei quanto me custou né! Bom por fim to andando até hj 2024! Sem nunca ter passado nem perto de uma retifica ou presença de problema mecânico graças a meu bom Deus! Mas vi 2 motos iguais a minha ate na cor, dando defeito, retifica, mas pergunta o porque? Só da pau com a moto Caraí! Bota a Gasosa no garupa e vai pro barro tocar o terror, rapaz que guenta! Quer ver barro vai ser motorista de trator Carai! Quer andar voando a milhão? Vai ser piloto de jato! A F.A.B tá lá esperando! 🤣😂🤣😂😂
A minha é uma cB 300r 2009/2010, é das primeiras!!! Faço manutenção certinha, cabeçote original com vela normal,só estico na Br, faço moto Uber e a moto tá tinindo.
O que trocou de óleo de 1000 em 1000 já dava para comprar uns 2 cabeçotes
Tenho uma intruder 2008 azul pensa em um azul bonito . Na época tinha uma fan 125 2008 também é resolvi vender e pegar a intrudinha que era completa hoje está com 43,000 k é só troquei um retentor de bengala , bateria pneu óleo e relação. Banco da minha e customizado estilo Harley. Não troco minha intruder 125 por outra moto de jeito nenhum. O motinha boa e confiável.
A Intruder é um trator! Se cuidar dura uma eternidade kkkkk
@@canaldocasaldaestrada sim ótima motinha para se ter
Msis um motivo pra eu não largar a minha XLX 250R hehe
Cuidado com a canela! Sei o quanto dói o coice da XLona kkkkkk
@@canaldocasaldaestrada a minha é 86/87 Já com descompressor. 4 anos com ela e zero coice hehe, mas obrigado pela preocupação. Abraços
Ainda tenho meu Xizelão 83 desde zero e que nunca quebrou nada. Só uma correção: de 82 a 84 era XL250 R. Depois sim XLX250. Primeiro com 2 carburas, depois desistiram. Foi produzida até 96.
Tive duas cb300, tirei uma 2013 zero, fiz várias viagens balneário Camboriú a Maringá, sempre andando em alta rotação, Fiz o pastilhamento com 30 mil km. Depois vendi ela com 50 mil km. Nunca tive problema. Tive outra 2015 rodei 30 mil km também em longas viagem e uso na cidade. Nunca tive problemas. Esse problema de motor é ate o ano de 2011. Após não tem mais não. Mas falar da cb300 é de praxe kkk nessas listas. Kkk
Na Hunter ele misturou fotos da 100cc e da 150cc. 😂
Minha Kansadinha 150 eu mandei reforçar o quadro assim que comprei. Ganhou uns 6Kg a mais, mas ta mais forte que com quadro das 2010 em diante. Atualmente estou restaurado/customizando ela. Vai ser a Kansas 150 mais bonita desse Brasil.
Faltou a kasinski 150 flash 😂😂😂 aquilo sim é uma desgraça, tive que vender por kg 😂😂
😂😂😂😂😂
Não entendi o porquê da Hunter 125cc estar no topo, comprei a moto do meu irmão que comprou zero na concessionária, nenhum problema até hoje nestes 17~18 anos. Já fui para Uberlândia com ela. As peças não enferrujam e tem boa qualidade. O único problema crônico era o protetor de corrente, precisava desbastar um pouco o pedaço que entra no motor.
EU TENHO UMA (kansas) K150cc, 2011, comprei "0 km", na concessionária, já Rodamos 120.000 km,
A Minha Moto, É Excelente.
✊🏼😎👊🏼
\ /
☀️
Olha lá 😅👆🏻
tive 02 CB300 na época quase zero KM; ambas me deixaram na mão mesmo realizando a manutenção corretamente.
Dar r$ 7000 em uma Dafra ou em uma intruder 125 é um abuso. Essa historinha de que os preços aumentaram para mim não cola. Prefiro ficar sem moto do que pagar o dobro que essas motos que valiam menos em 2019.
Já tive uma CB300 2011 muito boa me deu alguns problemas mas nunca gastei muito, nunca fiz motor, vendi esses dias e peguei uma suzuki yes de meus pai pra reformar, meu irmão, já tenho um mês descobrindo problema. Sem dúvidas a melhor moto que tive foi uma titan 150 2011 sem frescura, rodava de todo jeito nunca me deu dor de cabeça, comprei usada, me arrebentei com ela mas mesmo assim ela era perfeita, saudades... A desgramada da honda é uma marca muito boa.
Verdade ...uns tratores...tenho uma Fan 125...😂😂😂🙏🙏👏👏👏a minha é 2005🤣🤣😎😎😎
Esqueceu das shineray...kkkk
Concordo com vc mas faltou incluir a Suzuki yes 2010 que não podia pegar chuva que morria, ajudei a rebocar várias .
Tive uma Yes 10/11 e nunca tive problema! E pegou muita chuva! Será que resolveram esse BO no modelo 2011?
Tenho uma 2010 nunca tive esse problema @@canaldocasaldaestrada
Essa marca Sundown era tudo 100% da China. Na época que essa empresa estava aqui no Brasil eu era doido para ter a Sundown Motard STX 200. Mas só consegui comprar uma bicicleta Sundown Full Suspension Champion. Rebaixei ela, coloquei pneus slim e foi sensação do momento. Eu e um amigo de infância, éramos os únicos do bairro com nossas Sundown rebaixadas! Tirávamos onda por onde passava kkkk. Bons tempos, 2004/2005.
Colega o motor da stx ou montard sundown , motor não é da China engano seu , cabeçote da intruder suzuki , carburador da 250 , corrente de comando intruder , tudo peça japonesa.
Rapaz... faltou a Next 250... tenho uma, depois que voce aprender a contornar os problemas cronicos, fica motinha top, mas até la bicho.. algumas dores de cabeça...
Um grande irmão meu de estrada teve uma Next 250! Ele nunca teve problemas com ela, mas eu não conheço ninguém que cuide tão bem das motos igual a ele kkkkk! Eu particularmente gosto da Next! Um grande abraço e TMJ👊
teve cara que passou direto nas curvas com a cb500 antiga. e morreu.
Cb 300 é ruim de curva tbm kkkk
Primeiro vídeo. Já gostei pelo bananolandia!!!! Lembro lanem 2009, quando minha esposa queria uma moto custom. Ela amou a dafra kansas, e eu disse não! Vamos comprar uma Suzuki intruder. E assim foi feito. Hoje esta mais wue provado que elas nao prestam. Basta ver quantas intruder temos disponíveis usadas e boas.
Xre e cbomba é a famosa mandioca que todo hondeiro gosta de senta e chorar 😂😂😂😂😂😂
duvido que nao quis chorar nelas!!! kkkkk
Minha Kansas aconteceu isso!
Quebrou em 2 lugares. No meio do quarto e próximo da solda do guidão! Consegui chegar em casa. Achei que ela estava estranha mas deixei para ver no dia seguinte! Foi quando percebi que ela estava mais baixa e alongada!
Quando tirei o tanque, descobri essas duas surpresas!
Aconteceu em várias unidades fabricadas até o modelo 2010!
Projeto da 300 deram muita dor de cabeça nos seus proprietários, ja eu nao posso reclamar, possui uma cb 300 2010 por 4 anos e nunca tive problema.
Hoje tenho uma vovó, cb 500 ano 2002.
Eu tinha uma cb 300 2013 ,vendi ela com 150 mil km e posso dizer que nunca tive problemas com o motor.
Felizmente minha moto não consta na lista. Mas certo dia deu problema na bomba de combustível e no módulo ECU e os mecânicos nunca me diziam o que era, parecia que tinha medo, pois a moto ainda estava na garantia. Até que surgiu um anjo, um mecânico moreninho, muito profissional, que foi o único que me avisou o que era, minha moto falhava principalmente ao ter de arrancar nos semáforos, ficava até com medo quando tinha de parar em uma sinaleira, às vezes tinha de colocar a moto de lado para não atrapalhar o trânsito. Quando arrumei, ficou top, custou mais de 1000 reais o módulo e depois eu ouvi o chefe do mecânico cochichando algo para outro colega sobre o moreninho. Acho que ficaram bravos por ele ter falado a verdade.
Mecânico honesto é ouro meu irmão! Um forte abraço e TMJ👊
Cb 300 é uma manutenção cara, um motor muito , mas muito inconfiavel, tive uma 2014 Repsol , cuidava tudo certinho e mesmo assim viva na mecânica com problemas de vazamento na junta do cabeçote e fora a trinca do motor.
CADE AS CHINERAI,NESTA LISTA??
Chinerai nem moto é 😂
@anisiorocha 😂😂😂😂
Acho que inverteram a ordem: eu tenho uma Hunter 125 excelente! Só tem que trocar os amotrtecedores traseiros de vez enquando. E tive uma Kansas 2010 que so não deu problema na suspensão dianteira, absolutamente todo o resto deu, inclusive a caixa quebrou duas vezes sem explicação.
Meu pai teve uma Hunter 90cc nos anos 2000, eu andava nela sem habilitação e falava que era 50cc para os PMs e passava batido...kkkkkk
😂😂😂😂
Tive uma GS-500, viajei muito com ela, uma ótima moto, fiz muita curva em alta velocidade, não tive nenhum problema, o qie faltava nela era uma pequena carenagem pra melhorar a aerodinâmica em alta velocidade.
Kansas é só dar umas soldinha , baita moto , vou ir ao Ushuaia com a nossa aqui do canal , #dica , NÃO EXISTE ISSO DE ANO OU QUADRO QUE NÃO QUEBRA, TODAS TEM QUE FAZER O REFORÇO, todas que não tiverem reforço uma hora vão quebrar... Parabéns pelo conteúdo 👏
Tive Suzuki GS 500E e nunca tive problemas para fazer curvas e olha que viajei com ela na cidade e em estradas.🤷♂️
Essa Hunter tem motor de 90cc
Mais um inscrito aqui, valeu, boas estradas a vcs criadores do canal e a todos os seguidores.
Valeu irmão! TMJ👊
@@canaldocasaldaestrada tmj🫵😎
XRE 300 ano 2009 não presta
Pq?
Conversa,tenho uma sukita do ano de lansamento 2008 até hoje nunca partiu o chassi,andei 8 anos transportando pessoas de 90 até 110 Kl,ai comprei uma tenere 2017,e parei a sukita customizei,placa lateral banco solo,retirei contador de marchas,etc...ainda saiu nela para passear sempre em breve farei mais modificações,exgerei no peso q trafeguei com ela,mas enfrentou esta vivaça até hoje😂😂😂
Enrola muito pra chegar no assunto
Concordo enrolado de mais
Nunca tive moto, mas sempre vi a GS 500e como minha queridinha. Fico triste em saber que é uma moto perigosa.
Tive uma Dafra speed 150 muito boa... Sem perturbação com nada...moto tranquila de achar peças (mesmas da cg 99 2000) só é ruim de carenagem que é caríssimas... Os vazamentos e aquecimentos era devido ao óleo 20w50 que o recomendado no manual era 10w40 (mesmos da YES) podendo rodar até com 10w30... Teria quantas outras fossem... Dafra speed motinha muito boa.
Eu tenho uma gs500e, a questão das curvas é maos pela perícia do piloto. Já fiz curvas nela que nem na minha srad eu fazia tão rápido. Mas é importante saber usar o contra esterço. Quanto à xre 300, tive uma 0km, na garantia que trincou cabeçote e o gerente ainda quis cobrar o serviço inventando que o defeito foram "pastilhas de bico".
A ciclistica dela é ruim mesmo , pneu fino e suspensão que nao ajuda na estabilidade.
Tive uma Dafra Speed 150 2009, a moto era muito boa, o único problema era em dias de chuva, ela dava umas pane elétrica.
Sundown Motard, já veio com defeito no cubo da roda dianteira, o disco deformava, se fosse totalmente parafusado, tive que tornear e completar com arruela. Nem quero falar do tombo, tive sorte de não morrer.