Ótimo vídeo, parabéns!!! Vou relatar um pouco da minha experiência com algumas dessas motos… tive uma Dafra Kansas 2009, comprei zero passei 3 anos com ela e não tive absolutamente nenhum problema com ela, adorei a moto. Já tive tb uma Cb 300, comprei usada e bastante acabada, reformei, fiz o remapeamento da central e passei 2 anos com ela cuidando bem e não tive nenhum problema com ela tb. Tenho atualmente um Shineray jef 150s, há mais de 1 ano…. Não tenho do que reclamar… já precisei de peças básicas para manutenção e não tive dificuldades… acredito que o dono influencie muito na durabilidade da moto… não tem como negar que algumas tem defeitos crônicos e que tem dificuldades para achar peças…. Mas se o brasileiro continuar achando que só Honda e yamaha que prestam… iremos continuar pagando caro e tendo sempre atraso em tecnologia.
Cara amo os comentários, aprendo muito com vcs, show de bolo. Amo motos sou apaixonado por elas, todo os modelos, no momento estou sem uma mais pretendo logo logo adquirir uma belezinha dessas, aprendi a pilotar em uma 99 depois comprei uma XRL 125, depois tive q me desfazer dela corto u meu coração mais foi necessario. Esse vídeo foi um divisor de aguas, vou agora assistir o das 10 melhores motos. Valeu obrigaduuuuuuu!
Tenhouma cb300 2013 à7 anos, nunca me deixou na mão. É um legitiimo tratorzão, nao nega fogo nunca. Ela só precisa de um dono cuidadoso que faz preventiva.
Tenho uma CB 300 2010 comprei em 2019 e no começo nem acelerava até a alta rotação com medo de rachar o cabeçote... Depois descobri que era mito. Sempre mantive manutenção em dias, depois de um ano, colei os ponteiros nos 10.000rpm e velocidade máxima... Até hoje 100% de satisfação, como disse trator. Sem contar a cobiça de propostas e o valor que paguei na época, simbólico por causa dessa fama.
Então você deu sorte já tive uma e ela estourou o cabeçote 3 vezes e o pior que quando eu mandava arrumar o mecânicos eram pilantras e só maquiavam o problema , mas é uma moto muito forte
@@brunoleto2012 eu faço todas manutenções possíveis em casa fera; depois que um antigo mecânico meu apertou a roda traseira errada e estourou o rolamento pouco tempo depois, nunca mais levei em mecânico.
CB 300 R ano 2009 . Mais de 50 mil km rodados comigo e só fiz manutenções preventivas e corriqueiras. Excelente motoca, ágil, forte e faz até 30 km / L na estrada. Com um tanque de 18 litros você tem autonomia de pelo menos 500 km em viagens. Toda moto tem seu calcanhar de aquiles. Sabendo cuidar está tudo certo 🤟😎
Tenho uma CB 300R 2013 comprei 0k está agora com 48000 km nunca me deu problema algum graças a Deus e só alegria quando aparecer um comprador certo vou vender pra comprar uma mais potente .
tão boa que quer logo se livrar, graças a Deus eu me livrei de comprar essa bomba kkkkk brincadeira a parte. se vc cuida direitinho eu sei que dificilmente ela dará problema.
Tive o sonho de ter uma Comet 250R ao lançar o modelo aqui no Brasil, pois sempre fui fã de motos esportivas, mas não tinha condições de comprar uma. Então vivia namorando a Comet e a Ninja 250r .... uns 10 anos depois comprei a Ninja 300.. só alegria, a minha paixão só aumenta. Hj estou pensando em pular para Ninja 400 ou a 650. Amo Moto desde pequeno. 😊
Depende do ano, lote e forma de condução e até mesmo o combustível. a minha deu trinca com menos de 1000 km rodados ( sim, antes da primeira revisão !! ) e a segunda com pouco mais de 30 mil km. eu pegava estrada todo dia nessa epoca e percebi que o problema era esse. pois eu pegava principalmente a bandeirantes e andava a 100...120 por hora, o que é muito pra ela. o ideal é andar a 80....90 na estrada e uma vez ou outra, nas ultrapassagens dar uma esticada. o óleo sempre semi sintético de marca boa e claro, nao colocar alcool com frequência. só coloco álcool quando vou andar de boas na cidade , menos de 70 por hora. na estrada? só gasolina. E a cada 15 mil km, é preciso fazer o assentamento das válvulas, pastilhamento, trocar guarnição.....enfim, só nao troco porque as motos novas de 250 cilindrada, estão custando um rim!! entre 22 e 28 mil a maioria. ai nao tem como. se vender a minha cb hoje, recebo no máximo uns 7...8 mil. E o problema do cabeçote tem solução, é só colocar um forjado, de vela fina com anéis especiais. nunca mais dá problema. só que essa brincadeira sai mais de 4 mil. Dai eu prefiro ficar com o original , mesmo que de vez em quando dê a trinca, porque levo na honda e aciono a garantia. como é um problema de fábrica, eles são obrigados a repor ! sabendo falar com a fabrica, nem precisa de procon ou advogado de pequenas causas nao. eu acionei 2 vezes e to no terceiro cabeçote. E muita gente me pergunta pq nao colocam o novo ( de 2015 em diante ), onde o problema estava solucionado. Simples, por normas da fabrica, só podem dar garantia e repor a peça original. dai só colocam o mesmo cabeçote do modelo 2013, 2014, por causa dessas regras deles mesmos.....vai entender?!
já tive uma Comet GTR 250, usei por 11 anos e vendi recentemente, excelente moto, tirando a parte eletrica o restante era de ótima qualidade, desempenho excelente
Gostei,,,, tenho cb300r2014 justamente tenho a cada 30 mil rodado partilhar, mas o torque dela me encanta e até hoje mantenho comigo . Recomendo pelo torque e velocidade tranquilo 130 km/h sem força .
Tira a Suzuki gs500 disso, tive uma velhinha e foi só alegria, é um excelente custo benefício além de forte e bonita as peças cabem no bolso de um trabalhador.
@@brmg262não é gastona eu tenho uma 2008, há 2 anos, só troquei pneus, relação e oleo, a moto é um trator, não quebra e gasta igual a primeira twister...por ser uma 500 gasta pouco e anda muito...e tinha cb 500 tbm 2003 ...essa sim bebia igual um rinoceronte
Tenho uma fazer 250, 2008 e não achei outra oportunidade melhor de ter uma moto boa econômica, macia e mais algumas coisas além de uma boa potência até hoje!!!! Essa fazer foi minha primeira moto que tive Yamaha e tô feliz até hoje pela compra feita
A minha é uma cb300r, está com 125.000 rodados, tricou o cabecote, com 115.000 mil. Fiz p reparou e continuo utilizando ela, esta mim servido muito bem, nesses tempos de motos absurdamente caras, continuarei casado e feliz com minha cb300r
Quanto vc gastou pra trocar o cabeçote dela ? O que vc me diz dessa moto? É boa? Tô querendo MT comprar uma cb acho ela muito linda. Me diz aí se vale a pena comprar?
@@ronaldomenesesdeoliveira7826mano sei q vc n me perguntou nada! Mais como dono de uma eu posso te ajudar. Bom a moto é formidável, boa para viagem, boa para ultrapassar carros na BR,vc acha peças em todo canto,todo mecânico meche, porém tente comprar uma com baixa quilometragem e q o cabeçote já tenha sido trocado de preferência um da XRE 2018, com mais um trocado vc remapia a ACU e já era trinca. Obs: procure uma em ótimas condições.
Olá, aqui na minha cidade tem muitas oficinas de motos, e já fez tres anos que ela trincou o cabeçote, gastei na ocasião 2.200,00 reais, com mão de obra . troquei o cabeçote por um novo, 1.900,00 reais. é uma otima moto, para evitar a trinca do cabeçote o recomendado e fazer partilhamento das válvulas, ou seja regulagem a cada 10 mil km. no mais é manter a troca de óleo, filtro de óleo, regulagem de transmissão e ser feliz.@@ronaldomenesesdeoliveira7826
Estava procurando a cb300 pra comprar, ainda bem que tenho amigo que é mecânico e me ensinou um pouco, fiquei com a fazer 250, e estou feliz e satisfeito, só ouço coisa boa da mota
Realmente tem moto, carro, avião, bicicleta, etc. Que são ruins mesmo, más mesmo sendo ruins , se tiver um dono que cuide , faça as manutenções preventivas em dia , dá pra ter qualquer uma dessas motos , eu só gosto desse tipo de moto, até hoje não tive problemas não! Eu mesmo faço a manutenção, tenho boas ferramentas e sempre gostei de mecânica. Más o vídeo alerta todas as possibilidades que podem vir há acontecer, más isso não quer dizer que todas essas motos já saíram condenadas, se tornaram condenadas justamente por negligências dos donos, e outra coisa quem quer ter as coisas e não gastar nada é melhor andar a pé e mesmo assim vai ter gasto com o solado do calçado, vai gastar com o uso.
@@willsomramires2282 Com todo o respeito do mundo, pra vc pode até ser que nenhuma delas " nada valem", mas para muitas pessoas " valem tudo ", e me permita uma observação, o que não vale mesmo é você querer tentar impressionar usando de termos pouco utilizados. Mas, para não sair do contexto, sempre tive motos, estou na 13a, atualmente tenho três na garagem, mas não desmereço nenhuma das motos mencionadas no vídeo, creio até que o autor foi infeliz em algumas observações. A pessoa tem o que pode, e até me arrisco a dizer que, se vc tiver cuidado, respeitar o limite das motos, fizer as manutenções preventivas, pode ter uma moto que dure muito sem dar dor de cabeça. No mais, como vc se apresentou como um cara chato e mal educado, será bloqueado, não gostei de vc, cresça e vira homem!
Tenho uma Cb 300r 2009 e sou muitíssimo feliz com ela e nunca me deu problema! Quando você sabe usar a moto e segue as recomendações técnicas tudo funciona muito bem. CB 300R excelente motocicleta!
O problema é que a galera quer fazer de uma moto pra estrada/pista aí querem fazer rally com a moto, outros com moto pra rally querem que ela vire moto de corrida, aí não aguenta mesmo
Exatamente, tenho um CB300R 2012 tirei 0KM e nunca deu problema....Problema da rapaziada é que quer ficar moendo a moto,tirando de giro,dando grau etc etc....Precisam entender a proposta da moto.
Rapaz eu tinha uma , porém já tinha comprado ela com o cabeçote trocado por um mais novo a partir de 2015, fiquei com medo no começo, porém nunca deu problema. Realmente creio que se não der pau na moto, e fazer a manutenção preventiva como toda moto faz, não dará problema não.
Minha cb 300r modelo 2015, tem 130 mil rodados! nunca fez pastilhamento e nunca fez motor. o antigo dono disse que fazia apenas troca de óleo como manutenção, antes da compra levei a um mecânico, a moto estava zerada cabeçote novo, moto não fuma nada! liga de primeira sempre, porém ela tem seus defeitos sim, vibra de mais, perdeu algumas peças como, retrovisor voou, tampa do escapamento, parafusos do farol e refletor da placa. Coisas que não sofreram aperto a moto é muito boa estou bem satisfeito pelo preço de 8 mil que paguei me entrega um bom resultado!
enho uma 2012 a dois anos peguei com 24.000 km tá com 38.500 km. Cuido bem, logo nós primeiros meses queimou a bomba de combustível, fiquei puto, fui pesquisar sobre a moto e vi esse lance da junta e ser ruim em curvas. Nesses dois anos além da bomba troquei, bateria, relação 1x, placa de ignição e roda traseira recentemente, tá precisando trocar a dianteira, não acho ela nem um pouco econômica. E realmente é ruim em curvas.
@@samuelmagrao6784 fala meu amigo Pasquale, obrigado pela atenção. Inclusive se escrever assim e adicionar o "atrás" vira Pleonasmo não é isso? Se reparar a primeira palavra tá sem o T, eu escrevi do meu notebook, as teclas estão ruins o L também não está funcionando bem. Continue com a fiscalização normativa linguística na WEB, o português agradece.
@leosuperfoot6271 acrescentar "atrás" não seria ruim no seu caso. Fala em pleonasmo, mostrando alguma habilidade, mas não põe "H" se referindo ao passado. Disponha.
@@samuelmagrao6784 "NUNCA use numa mesma frase “há… atrás“. Fica redundante, porque você está usando duas palavras que indicam o tempo passado. Use um ou outro" - Guia do estudante Pleonasmo é redundância. Habilidade não é sinônimo de conhecimento... 🙄 Um dos males da arrogância é não reconhecer o erro. Você foi arrogante desde o começo, como eu tô com tempo vou te responder a última vez, By.
Tenho uma cb 300 ano 2015 a última versão Motinha esperta não me dá for de cabeça faço manutenção periódica em dia e acho ela me atende muito bem Comprei com 32 mil km e hj está com 58 mil km
Eu tive uma 2013. Vendi com 300.000 km, nunca trincou o cabeçote. Fazia regulagens de válvula a cada 12 mil km. Trocava o óleo a cada 3.000 km. Eu Mandei brunir a camisa, troquei o pistão, anel e válvulas com 180 mil km, mas não fumava, foi de chato mesmo. Só quando vendi os rolamentos do motor já estavam chorando pra serem trocados. Vendi assim e avisei pro comprador trocar, deu tudo certo. Ele nunca voltou pra reclamar da moto.
Tive uma cb300, ano 2009, viajava muito com ela, em 2018, ela trincou o cabeçote, troquei e ela não deu mais problema e fiquei com ela até final de 2023 e o novo proprietário está feliz com ela.
Comprei uma CB300 com alguns probleminhas que arrumei rapaz, pense numa moto ótima não bebe muito e anda bastante geralmente quem fala mau são as pessoas que nunca tiveram uma, se vc tiver a sorte de pegar uma em bom estado pode comprar não vai se arrepender não
Eu tenho uma CB 300R Repsol 2014 sem problemas, faço troca de óleo, partilhamento das válvulas troca de juntas tá rodando até hoje sem trincas no cabeçote.
Comprei no mês de maio/2024 uma Twister 2008, era o meu sonho, de fato a máquina é ótima e não deixa a desejar pous, tem um tork que obedece ao comando do acelerador, estou muito satisfeito.
@@raymundojunior2594vc pode apostar q nenhum proprietário de fazer troca ela por uma Honda, não é ser fã boy, mas alguém aqui q como eu tenha uma moto da Honda do ano da minha fazer q é 2006, e q está comigo desde 2008 e a moto não dá uma dor de cabeça, me prove o contrário q volto p honda!
@@marinheiro3663 molecada sem grana e quer só andar sem gastar, essa moto estando com o motor bom engole a cb300f,cb250f fácil, motos160 n chega nem perto,tenho a minha, tive prejuízo e n nego, comprei outro cabeçote 2018 coloquei e n me arrependo, se quebrar coloco outro, oq n dá é compra uma cb300twister e pagar 5000 mil anualmente para manter uma moto manca q custa 28~32 mil. E tbm vc mentiu sobre levar pau de 150, a minha tava com a vela solta por causa de uma bucha q o ex dono tinha colocado no cabeçote,e msm assim dava 128~130, até a moto perde pressão e ficar com o motor soprando, se segurar o punho sem forçar a 150 n pegava nunca, dava trabalho até para fazer 250. Agora se vcs acham q a manutenção é cara e n concertam a moto a conversa é outra, todo dono de cb300r q cuida da moto n tem doq reclamar,reclama os q tem uma toda muida,aí sim se torna uma bomba.
A variedade de modelos são grandes fora da minha cidade (Manaus) Aqui 99% dos compradores optam por Honda e Yamaha somente,desde usada até motos novas da concessionária
Ótimo vídeo, conteúdo riquíssimo. Um adendo na edição, colocou vários desfoques nas transições por todo vídeo, pra mim que tenho astigmatismo dificulta assistir o vídeo com conforto, fora isso tudo ótimo
Comprei uma Dafra speed 150 em 2015 e fiz um pequeno trator com o motor dela , ficou muito bom tem bastante vídeos no meu canal com ele , em 2021 comprei outra Dafra speed os plásticos desbotou tudo já , mas até hoje só troquei o óleo uma vez e troquei pneus e relação , vou pro trabalho com ela todo dia de boa comprei pela metade do preço de uma titan
O problema da cb300 e duas coisas somadas que da um resultado explosivo que é a alta rotação somada a mistura pobre resolvido com relação mais longa e remap
eu comprei uma CB 300R 0km no lançamento (2009) fiquei com ela até esse ano (2024), ou seja, fique com a moto por 15 anos, rodei 300 mil km com ela, vendi a moto com o coração apertado. Eu tive uma única vez o problema com o cabeçote rachado, troquei pelo modelo de cabeçote mais novo (vela fina), e nunca mais tive o problema novamente
Bom não sei se vc dono do canal já teve uma cb300r, mas eu tive e tenho e a moto é excelente, nunca mim deixou na mão uma das motos mais vendidas do Brasil 🇧🇷
Aqui em casa teve duas cb 300 nunca tivemos nenhum problema nenhum 🤌🏻 só que para compra uma você precisa saber sobre moto 👏e uma moto incrível desempenho incrível , é muito linda , tendo um mecânico confiável a moto nunca vai dá problema 👍🥀
Tenho uma comet GTR 2011 ,paguei 12.000 melhor coisa que fiz na vida ... só fiz manutenções de rotina e a moto não me dá problemas ,já tenha a quase 3 anos
Quando é um comentário realista, baseado em experiência própria, aí ninguém curte, eles preferem viver nas fics que eles criam pra suprir suas carências, precisam idolatrar marcas e outras porcarias.
Rapaz...não entendo esso povo a xre300 usa a mesma merda de motor que a cb300 até hj ...mas a que não presta é a cb300...hj até as xre300 2023 ainda trinca cabeçote, mas a culpa é da cb300...toma vergonha....paga 30.000 em uma xre300 com a mesma merda de motor da cb300 e ninguém reclama...há há ia esquecendo e bosta da lander e da fazer quebra o chassis no meio e ninguém reclama dessa bosta
Tenho uma cb 300 r 2013 nuca deu problema de cabeçote em nada somente manutenção periódica mesmo. Acho que depende muito do cupim de ferro que pilota uma moto.
Cara já quis muito uma gs500, acho a moto top demais, acredito que até hoje se aparecer uma realmente conservada arriscaria uma dor de cabeça ou outra com essa máquina.
Excelente vídeo, muitas vdds vc expos bem porém deste video destaco 3 motos que dão sim pra ter desde que o dono entenda de moto e pegue uma em bom estado: gs500, cb300 e comet 250. Essas motos msm com seus problemas a qualidade ainda está bem acima das restantes. Gs nunca tive ja andei e sempre ouvi falar bem, ciclistica excelente diferente do q foi falado no video unico b.o é dizem que baixa oleo em grandes virgens. Comet 250, tive 3 delas ( 2012, 2009 e agora 2008). apesar da elétrica mecanica dela é excelente e muito durável, como prova olhem pelas rodovias e vejam q ate hje existem muitas rodando por ai. Isso pq ela usa mecanica e muitas peças Suzuki. Detalhe pras versões carburadas de 2005 a 2009 que nao dao problema eletrico algum pois o chicote é Hyosung. Ja a Cb eu nao curto mas nao vou dizer que é uma moto ruim, tirando o cabeçote ctza ela ser excelente.
Eu tenho uma TDM 225, mas como sou mecânico pra mim não é problema, e acho peça facil, tem muita coisa de XTZ 125 que serve nela e o motor existe até hoje na TTR 230. A GS500 é uma ótima moto, mas como foi dito o problema são os "cupins de ferro" que destroem tudo. Também tive uma CB300, logo nas primeiras, não cheguei a trincar o cabeçote pois estava sempre atento na regulagem das válvulas, mas é um saco ter que regula válvulas pastilhadas a cada 8.000 Km. e pra quem tem que pagar o serviço fica inviável. O resto é resto mesmo, Shineray, Dafra, Kasinsky e sei mais lá o quê corre que é cilada.
O certo e que a Yamaha continua tem muitas peças compatível e as motos está aí no mercado como a ttr que usa quase todas as peças da XT e TDM e essas ou mesmo algumas da Lander e fazer XTZ já as chinesas é complicado não acha reposição tudo tem que ser adaptado e olha lá
Meu pai tinha cb 300 tirou 0km rodou com 42km antes de vender nunca teve prejuízo, execute moto bem ágio a velocidade, recomendo levar ao mecânico antes qualquer coisa até carro usado tudo tem tempo de desgastes de peças.
Tenho uma CB 300R a primeira que foi lançada, ano 2009. Comprei usada, devido ao preço, de uma do mesmo ano, porém 150CC, que já havia passado por reecall na propria Honda, ou seja em uma concessionária, onde foi trocadod o cabeçote pelo modelo mais novo, reforçado e com vela mais fina, além de correção no módulo de injeção. Já rodei bastante e uso diariamente. Atualmente está com mais de duzentos mil km rodados, com o motor funcionando perfeitamente, sem bater ou qualquer outro problema., Confesso que comprei com medo, mas considero que tive sorte. No mais, faço as revisões e trocas conforme o manual e, por enquanto pretendo ficar com ela mais tempo. É um motocicleta forte e de bom torque, que é bem superior as motos menores, principalmente com garupa, que é o meu caso. A manutenção é mais cara, comum em motocicletas da mesma cilindrada. Desde que tenha feito os reparos que falei, se comprovados e em bom estado de conservação, não vejo problemas em comprá-la. Se não foram feitos os reparos de defeito aconselho a pedir desconto que cubra os mesmos, atualmente em torno de tres mil reais.
Tenha uma GTR 250 moto muito potente e bonita, tenha a minha desde 2018 sem problemas de mecânica, a única coisa que fiz quando comprei foi trocar o retificador e estator...a minha moto tem 10.000 mil só em personalização hoje em dia tem vários sites que vendem peças dela!!
No meu caso, adquiri a uns 6 meses atrás a XRE 300 ano 2014. Já me informaram que a Honda nesse ano já havia corrigido o problema das trincas de cabeçote com a montagem de um com as velas mais finas. Até o momento que percebi de ponto negativo nessa moto é : ao desenvolver velocidade significativa ela fica instável na suspensão dianteira, causando uma sensação de falta de equilíbrio. Mas é só a sensação pois a moto é muito boa sem sombras de dúvida.!
Bom eu tenho uma CB300 2013 já rodou os seu 56.000 aproximadamente e está do jeitinho que eu comprei ate hj não trincou. Então pode se dizer que eu sou muito sortudo então!
ja tive duas cb 300 2014 foi as melhores motos que ja possui .nunca deu problema e so alegria.pode comprar sem medo pouco dinheiro investido e satisfaçao total.
Eu fiz o inverso...vendi a cb 500 2003 com 40 mil km rodado e peguei uma gs 500 2008 com 55 mil km rodado não me arrependo, a gs gasta 2x vezes menos que a cb
A CB500 é uma falsa 500 bicilíndrica carburada, porque a manutenção dela e o consumo é de 600 cilindradas 4 cilindros kkkk. A GS500, se você pegar uma inteira, pra manter mecanicamente, sai num valor parecido de uma CBX Twister 250. O que mata são as peças de reposição.
9:30 eu sou mecânico de moto, e a Sundown web 100 e nunca me deu dpr de cabeça, se der b.o eu ja meto um carburador da biz e nao da nada. Web Sundown pra mim esta aprovada.
tenho uma factor 125 há um pouco mais de um ano, é minha primeira moto, gosto dela, da poucos problemas e e fácil achar peças dela. já fiz uma viagem de 800 km com ela o único problema que acho nela é que ela é baixa e para eu que sou alto não fica tão confortável, pretendo comprar uma mais potente em breve, ainda não sei qual escolher, que seja uma boa para rodar na cidade e que dê para fazer viagens tranquilas
Tenho minha cb300 ano 2010 ela trincou o cabeçote comprei outro cabeçote da XRE rosca fina vela longa e está mim ajudando muito o negócio e você ter dinheiro para arrumar voce que ter as coisas e não ter gasto então não compra porque se Deus te te deu ele a dida condições de você arrumar
Quem vai usar só podium em uma 300cc que é moto pro dia a dia na minha R1 que é só pro final de semana já fica salgado imagina usar podium de segunda a segunda 😂😂😂😂😂😂
@@clebersouza3656 Então mano essa gasolina comum ou aditivada é uma porcaria. A Dica é usar só etanol (posto de confiança) no dia dia. Reza para não ferrar com o sistema. O Etanol suja muito. Tem muita água. Cria um limbo no pré filtro (dentro do tanque), depois fica forçando a bomba por causa da obstrução dos filtros entupidos, dai o bico também fica....é uma merda.... Agora se vc sabe disso tudo e a cada 20.000km vc faz uma boa limpeza, trocando os filtros dai sim.... Não correrá o risco de dar uma pane no meio de uma viagem.... Isso se vc viaja... Agora se vc usa dentro da cidade...dai de boa.... Falo isso por que já fui mecânico de motos por 20 anos.... Então colocando na ponta do lápis...prefiro colocar até gasolina de avião.... Ainda mais na Agrale 30.0 que tenho para fazer trilha....
Eu conheci vários donos de cb 300 que trincaram cabeçote. As que você teve pode não ter dado problema. Mas que é uma forte possibilidade isso é fato. Não tem como falar que o cabeçote dessa moto é tão bom quanto a cbx twister antiga por exemplo que essa cb300 veio para substituir
Eu tenho uma CB300R, amarela. Tirei ela zero Km, em 2012. Ando muito pouco. Hj ela tem 13.800 km. E sim, aconteceu de ter que trocar os cabeçotes. A Honda pagou as peças, eu, o serviço. Uma ótima moto! Freio a disco nas duas rodas. Anda legal e freia pra caralh*!
A minha Sundawn Hunter 125 não ta nesta lista , porque é motinha muito boa. E quando o escapamento estragou o da honda deu certinho , ficou belezera. Tamo junto a 17 anos.😊
Eu estava querendo pegar uma comet 650 porém vi muito sobre ela e realmente o maior problema era as fiações mesmo ,mas trocando isso de resto e um trator tanto 250 quanto 650,fiz um consórcio e fui contemplado porém o consórcio so permitiu comprar moto com no máximo 10 anos de uso,aí abandonei a ideia da comet e peguei uma R3 ,mas confesso que a estética da comet me enchia os olhos ,até entrei num grupo q tem muita coisa dessa moto ,peças e assessórios tem bastante
Faltou algumas motos como a GREEN 150 sport. Marcas como SUNDOWN, TRAXX, SHINERAY, KASINSKI, DAELIM, etc... Nunca prestaram não importa o modelo se for dessas marcas sai fora que é cilada! 😂😂😂
Na índia e Europa motos Honda são top e modernas e batatas aqui no Brasil são velhas e ultrapassadas com valores altíssimos mas quando existir um trouxa que compra essas motos Honda dificilmente eles baixaram preços e aumentaram a qualidade
A Kansas eu tive uma, e posso afirmar, que as peças cromadas não enferrujam tão fácil assim. O que foi esquecido de dizer, ou o canal NÃO tem informação sobre, é que ao quadro da Kansas trinca com facilidade. Hoje, estou com uma MT-03, e estou super satisfeito.
Já tive xre300 gostei bastante, vendi com 40 mil km, foi só alegria, é claro que devemos fazer as revisões, quanto ao cabeçote rachar, isso acontece porque não fazem a regulagem das válvulas, trabalham presas e superaquecem a região das sedes das válvulas, levando ao rachamento, mas, fazendo as revisões não racha.
Tenho uma cb 300 de 2013 de leilão, paguei 4mil já com todas as taxas da burocracia pra retirar, e mais uns 500 com despachante em 2019. Desmontei ela inteira, fiz uma lista de peças como rolamentos, retentores, óleos e fluídos, relação mais longa, embreagem, cilindro de 330cc rocatti, comando preparado, cabeçote mais moderno 2020(o dela estava perfeito, limpei e vendi) Pastilhas e discos, pneus, etc... fora outras coisas que fui mexendo depois. No final de tudo a moto ficou por uns 9mil~10mil, porém eu sei o que tenho na garagem
O problema que vejo é que infelizmente tem veículos que cai na mãos de pessoas que acha que é só subir e andar não faz manutenção aí depois que quebra fala que não presta
Também concordo os cara só que andar acha que não existe revisão e manutenção acha que é só andar até para ava só cuida e não fica arregaçando a moto que pode ser qualquer marca que atura muito@@pedroricardopiaseski3412
Eu só tive muita sorte então...pq tive uma dafra 150..foi muito boa pra mim..e tive também uma cb 300 que também adorei ela..não tive nenhum problema e fiquei anos com ela...agora vou comprar uma gs 500 das últimas...vamos ver se também vou ter sorte😅
já tive muitas motos desde cbx 750 a rd350 más a gs500 é indestrutível o motor é muito resistente o cara para quebrar o motor da gs500 só se deixar faltar óleo a moto é muito boa não da nem para comparar com essas citadas no vídeo.
Ola possuo uma CB 300r, modelo 2015, foi corrigido o problema do cabeçote, diminuiram o tamanho da vela, almentando assim a resistencia do tampo do cabeçote. Pra mim foi a melhor moto que já adqueri.
Shineray e Dafra vendem bastante ainda, mas não prestam, tive uma Dafra 150, não passava de 60Km e toda semana quebrava algo, como não tinha peças no mercado ia botando de outras motos nela
Pois é e o engraçado é que a Shineray e uma subsidiária da Honda olha que incrível ou seja e linha de segunda pra brasileiro que ama Honda que não respeita o seu mercado
Ótimo vídeo, parabéns!!! Vou relatar um pouco da minha experiência com algumas dessas motos… tive uma Dafra Kansas 2009, comprei zero passei 3 anos com ela e não tive absolutamente nenhum problema com ela, adorei a moto. Já tive tb uma Cb 300, comprei usada e bastante acabada, reformei, fiz o remapeamento da central e passei 2 anos com ela cuidando bem e não tive nenhum problema com ela tb. Tenho atualmente um Shineray jef 150s, há mais de 1 ano…. Não tenho do que reclamar… já precisei de peças básicas para manutenção e não tive dificuldades… acredito que o dono influencie muito na durabilidade da moto… não tem como negar que algumas tem defeitos crônicos e que tem dificuldades para achar peças…. Mas se o brasileiro continuar achando que só Honda e yamaha que prestam… iremos continuar pagando caro e tendo sempre atraso em tecnologia.
Se não for Honda ou Suzuki não quero. Não é questão de pagar caro, pois o barato é que sai caro, qualidade custa caro.
@@viannna1971 sou do mesmo jeito, todo mundo sabe da qualidade das motos chinesas.
Sim eram tão boas as motos que vc ficou pouco tempo
Dafra, CB 300 e shineray.... camarada, é alguma promessa que tu fez?
Kkkkkkkkk @@adrianooliveiradefreitas
Cara amo os comentários, aprendo muito com vcs, show de bolo. Amo motos sou apaixonado por elas, todo os modelos, no momento estou sem uma mais pretendo logo logo adquirir uma belezinha dessas, aprendi a pilotar em uma 99 depois comprei uma XRL 125, depois tive q me desfazer dela corto u meu coração mais foi necessario. Esse vídeo foi um divisor de aguas, vou agora assistir o das 10 melhores motos. Valeu obrigaduuuuuuu!
Tenhouma cb300 2013 à7 anos, nunca me deixou na mão. É um legitiimo tratorzão, nao nega fogo nunca. Ela só precisa de um dono cuidadoso que faz preventiva.
deixa de ser trouxa
Tenho uma CB 300 2010 comprei em 2019 e no começo nem acelerava até a alta rotação com medo de rachar o cabeçote... Depois descobri que era mito. Sempre mantive manutenção em dias, depois de um ano, colei os ponteiros nos 10.000rpm e velocidade máxima... Até hoje 100% de satisfação, como disse trator. Sem contar a cobiça de propostas e o valor que paguei na época, simbólico por causa dessa fama.
Então você deu sorte já tive uma e ela estourou o cabeçote 3 vezes e o pior que quando eu mandava arrumar o mecânicos eram pilantras e só maquiavam o problema , mas é uma moto muito forte
@@brunoleto2012 eu faço todas manutenções possíveis em casa fera; depois que um antigo mecânico meu apertou a roda traseira errada e estourou o rolamento pouco tempo depois, nunca mais levei em mecânico.
quem é a cb 300 perto da fazer 250?
CB 300 R ano 2009 . Mais de 50 mil km rodados comigo e só fiz manutenções preventivas e corriqueiras. Excelente motoca, ágil, forte e faz até 30 km / L na estrada. Com um tanque de 18 litros você tem autonomia de pelo menos 500 km em viagens.
Toda moto tem seu calcanhar de aquiles. Sabendo cuidar está tudo certo 🤟😎
Eu como mecânico de motocicletas sempre avisava meus clientes sobre essas coisas ao comprar uma moto. Gostei do seu vídeo parabéns
Parabéns
Tu nao sabe ganhar dinheiro mas pelo menos vai pro ceu 😂
@@tksjr533ele é honesto né. Mas eu acho que seu comentário foi ironia né?
@@darkest.zz17 logico que foi ironia, ate oq odeio mecanico a maioria tudo picareta kkk
Pare de comer os mecânicos imediatamente
Já tive uma cb 300 2009/2010 andei 90 mil km, só andava na alta nunca me deu problema, agora comprei outra 2014/2015
Tenho uma CB 300R 2013 comprei 0k está agora com 48000 km nunca me deu problema algum graças a Deus e só alegria quando aparecer um comprador certo vou vender pra comprar uma mais potente .
Mas aí está o pulo do gato. Você comprou 0 km. O problema é quando a moto já passou por mais de três donos.
Kkkkkk tão boa mais louco pra vender né kkkk
Estou com uma 2011 e já tá com velha fina. 350 km por mês e nunca tive dor de cabeça.. manutenção em dias ..
Tenho uma dessa .e ótima
tão boa que quer logo se livrar, graças a Deus eu me livrei de comprar essa bomba kkkkk brincadeira a parte. se vc cuida direitinho eu sei que dificilmente ela dará problema.
Tive o sonho de ter uma Comet 250R ao lançar o modelo aqui no Brasil, pois sempre fui fã de motos esportivas, mas não tinha condições de comprar uma. Então vivia namorando a Comet e a Ninja 250r .... uns 10 anos depois comprei a Ninja 300.. só alegria, a minha paixão só aumenta. Hj estou pensando em pular para Ninja 400 ou a 650. Amo Moto desde pequeno. 😊
Tenho minha cb 300 a 6 anos,uso ela todos os dias e nunca deu problema!
A moto é top 👏🏽👏🏽👏🏽
Depende do ano, lote e forma de condução e até mesmo o combustível. a minha deu trinca com menos de 1000 km rodados ( sim, antes da primeira revisão !! ) e a segunda com pouco mais de 30 mil km. eu pegava estrada todo dia nessa epoca e percebi que o problema era esse. pois eu pegava principalmente a bandeirantes e andava a 100...120 por hora, o que é muito pra ela.
o ideal é andar a 80....90 na estrada e uma vez ou outra, nas ultrapassagens dar uma esticada. o óleo sempre semi sintético de marca boa e claro, nao colocar alcool com frequência. só coloco álcool quando vou andar de boas na cidade , menos de 70 por hora. na estrada? só gasolina.
E a cada 15 mil km, é preciso fazer o assentamento das válvulas, pastilhamento, trocar guarnição.....enfim, só nao troco porque as motos novas de 250 cilindrada, estão custando um rim!!
entre 22 e 28 mil a maioria. ai nao tem como. se vender a minha cb hoje, recebo no máximo uns 7...8 mil.
E o problema do cabeçote tem solução, é só colocar um forjado, de vela fina com anéis especiais. nunca mais dá problema. só que essa brincadeira sai mais de 4 mil.
Dai eu prefiro ficar com o original , mesmo que de vez em quando dê a trinca, porque levo na honda e aciono a garantia. como é um problema de fábrica, eles são obrigados a repor ! sabendo falar com a fabrica, nem precisa de procon ou advogado de pequenas causas nao.
eu acionei 2 vezes e to no terceiro cabeçote. E muita gente me pergunta pq nao colocam o novo ( de 2015 em diante ), onde o problema estava solucionado.
Simples, por normas da fabrica, só podem dar garantia e repor a peça original. dai só colocam o mesmo cabeçote do modelo 2013, 2014, por causa dessas regras deles mesmos.....vai entender?!
Eu duvido 😂
@@rogerioissamu5312 não ⛔ tem lote não ... São todas... Porque eles tiraram a 300 pra volta uma 250 ?
Deus me livre de cb 300 uma bomba
@@marinheiro3663pra uma pessoa mal informada a twister nova saiu com motor 300 cilindradas.
parabens pela sinceridade e honestidade no vídeo . precisamos de pessoas que sabem criticar com analises honestas diante da pressão mercadologica
já tive uma Comet GTR 250, usei por 11 anos e vendi recentemente, excelente moto, tirando a parte eletrica o restante era de ótima qualidade, desempenho excelente
A parte elétrica é o terror da moto. O motor é muito forte sim.
Gostei,,,, tenho cb300r2014 justamente tenho a cada 30 mil rodado partilhar, mas o torque dela me encanta e até hoje mantenho comigo . Recomendo pelo torque e velocidade tranquilo 130 km/h sem força .
Tira a Suzuki gs500 disso, tive uma velhinha e foi só alegria, é um excelente custo benefício além de forte e bonita as peças cabem no bolso de um trabalhador.
Duvido. Deve beber igual rinoceronte
Só se for arruela de parafuso. Hehehe. Brincadeira.
@@brmg262não é gastona eu tenho uma 2008, há 2 anos, só troquei pneus, relação e oleo, a moto é um trator, não quebra e gasta igual a primeira twister...por ser uma 500 gasta pouco e anda muito...e tinha cb 500 tbm 2003 ...essa sim bebia igual um rinoceronte
@@Bagre1.0 sei não heim kkk
É mentira kkkkkk
Tenho uma fazer 250, 2008 e não achei outra oportunidade melhor de ter uma moto boa econômica, macia e mais algumas coisas além de uma boa potência até hoje!!!! Essa fazer foi minha primeira moto que tive Yamaha e tô feliz até hoje pela compra feita
A minha é uma cb300r, está com 125.000 rodados, tricou o cabecote, com 115.000 mil. Fiz p reparou e continuo utilizando ela, esta mim servido muito bem, nesses tempos de motos absurdamente caras, continuarei casado e feliz com minha cb300r
Quanto vc gastou pra trocar o cabeçote dela ?
O que vc me diz dessa moto? É boa? Tô querendo MT comprar uma cb acho ela muito linda. Me diz aí se vale a pena comprar?
@@ronaldomenesesdeoliveira7826mano sei q vc n me perguntou nada! Mais como dono de uma eu posso te ajudar.
Bom a moto é formidável, boa para viagem, boa para ultrapassar carros na BR,vc acha peças em todo canto,todo mecânico meche, porém tente comprar uma com baixa quilometragem e q o cabeçote já tenha sido trocado de preferência um da XRE 2018, com mais um trocado vc remapia a ACU e já era trinca.
Obs: procure uma em ótimas condições.
Tenho uma com 115 mil km, nunca mexi no motor....troca de óleo em dia e não ando q nem um retardado
@@eitapeidei Obrigado mano. Me ajudou mto.
Olá, aqui na minha cidade tem muitas oficinas de motos, e já fez tres anos que ela trincou o cabeçote, gastei na ocasião 2.200,00 reais, com mão de obra . troquei o cabeçote por um novo, 1.900,00 reais. é uma otima moto, para evitar a trinca do cabeçote o recomendado e fazer partilhamento das válvulas, ou seja regulagem a cada 10 mil km. no mais é manter a troca de óleo, filtro de óleo, regulagem de transmissão e ser feliz.@@ronaldomenesesdeoliveira7826
Estava procurando a cb300 pra comprar, ainda bem que tenho amigo que é mecânico e me ensinou um pouco, fiquei com a fazer 250, e estou feliz e satisfeito, só ouço coisa boa da mota
Realmente tem moto, carro, avião, bicicleta, etc. Que são ruins mesmo, más mesmo sendo ruins , se tiver um dono que cuide , faça as manutenções preventivas em dia , dá pra ter qualquer uma dessas motos , eu só gosto desse tipo de moto, até hoje não tive problemas não! Eu mesmo faço a manutenção, tenho boas ferramentas e sempre gostei de mecânica. Más o vídeo alerta todas as possibilidades que podem vir há acontecer, más isso não quer dizer que todas essas motos já saíram condenadas, se tornaram condenadas justamente por negligências dos donos, e outra coisa quem quer ter as coisas e não gastar nada é melhor andar a pé e mesmo assim vai ter gasto com o solado do calçado, vai gastar com o uso.
Disse só verdades 👏🏻👏🏻👏🏻
O melhor comentário de todos !
Viiixiiiii, quanta verborragia para a mesma conclusão.
Resumo: todas as motos apresentadas não valem nada.
@@willsomramires2282 Com todo o respeito do mundo, pra vc pode até ser que nenhuma delas " nada valem", mas para muitas pessoas " valem tudo ", e me permita uma observação, o que não vale mesmo é você querer tentar impressionar usando de termos pouco utilizados.
Mas, para não sair do contexto, sempre tive motos, estou na 13a, atualmente tenho três na garagem, mas não desmereço nenhuma das motos mencionadas no vídeo, creio até que o autor foi infeliz em algumas observações.
A pessoa tem o que pode, e até me arrisco a dizer que, se vc tiver cuidado, respeitar o limite das motos, fizer as manutenções preventivas, pode ter uma moto que dure muito sem dar dor de cabeça.
No mais, como vc se apresentou como um cara chato e mal educado, será bloqueado, não gostei de vc, cresça e vira homem!
Ainda bem que a minha è fazer 250 😅😅
Tenho uma Cb 300r 2009 e sou muitíssimo feliz com ela e nunca me deu problema! Quando você sabe usar a moto e segue as recomendações técnicas tudo funciona muito bem. CB 300R excelente motocicleta!
O problema é que a galera quer fazer de uma moto pra estrada/pista aí querem fazer rally com a moto, outros com moto pra rally querem que ela vire moto de corrida, aí não aguenta mesmo
Exatamente, tenho um CB300R 2012 tirei 0KM e nunca deu problema....Problema da rapaziada é que quer ficar moendo a moto,tirando de giro,dando grau etc etc....Precisam entender a proposta da moto.
verdade jovem, a honda mudou o cabeçote inteiro sem motivo nenhum, não tinha problema... aham.
@LoneWanderer905 sabe porque ambos defendem as suas? Porque são casados com elas! Ninguém quer essa porcaria nem se pagar metade da FIPE!
Rapaz eu tinha uma , porém já tinha comprado ela com o cabeçote trocado por um mais novo a partir de 2015, fiquei com medo no começo, porém nunca deu problema. Realmente creio que se não der pau na moto, e fazer a manutenção preventiva como toda moto faz, não dará problema não.
Minha cb 300r modelo 2015, tem 130 mil rodados! nunca fez pastilhamento e nunca fez motor. o antigo dono disse que fazia apenas troca de óleo como manutenção, antes da compra levei a um mecânico, a moto estava zerada cabeçote novo, moto não fuma nada! liga de primeira sempre, porém ela tem seus defeitos sim, vibra de mais, perdeu algumas peças como, retrovisor voou, tampa do escapamento, parafusos do farol e refletor da placa. Coisas que não sofreram aperto a moto é muito boa estou bem satisfeito pelo preço de 8 mil que paguei me entrega um bom resultado!
enho uma 2012 a dois anos peguei com 24.000 km tá com 38.500 km. Cuido bem, logo nós primeiros meses queimou a bomba de combustível, fiquei puto, fui pesquisar sobre a moto e vi esse lance da junta e ser ruim em curvas. Nesses dois anos além da bomba troquei, bateria, relação 1x, placa de ignição e roda traseira recentemente, tá precisando trocar a dianteira, não acho ela nem um pouco econômica. E realmente é ruim em curvas.
@leosuperfoot6271 "HÁ DOIS ANOS"
@@samuelmagrao6784 fala meu amigo Pasquale, obrigado pela atenção.
Inclusive se escrever assim e adicionar o "atrás" vira Pleonasmo não é isso?
Se reparar a primeira palavra tá sem o T, eu escrevi do meu notebook, as teclas estão ruins o L também não está funcionando bem.
Continue com a fiscalização normativa linguística na WEB, o português agradece.
@leosuperfoot6271 acrescentar "atrás" não seria ruim no seu caso. Fala em pleonasmo, mostrando alguma habilidade, mas não põe "H" se referindo ao passado. Disponha.
@@samuelmagrao6784
"NUNCA use numa mesma frase “há… atrás“. Fica redundante, porque você está usando duas palavras que indicam o tempo passado. Use um ou outro"
- Guia do estudante
Pleonasmo é redundância.
Habilidade não é sinônimo de conhecimento... 🙄
Um dos males da arrogância é não reconhecer o erro. Você foi arrogante desde o começo, como eu tô com tempo vou te responder a última vez, By.
Tenho uma CB 300 2015 já vai fazer 90.000km nunca tive problemas! Nada pra reclamar!
Tenho sim uma CB300R 2010...toda em ordem, e pasme, NUNCA trincou o cabeçote. Sabendo usar, terá uma ótima moto.
A minha também nunca trincou ,ando na moral
Quantos km rodado?
MAs o que é que faz tricar o cabeçote dessa moto então? Vejo um monte de gente falando a mesma coisa em varios canais, de que ela trinca o cabeçote!
Tenho uma cb300 Ano 2009 a 11 Anos, nunca me deu problemas, já fui com ela p/ o Nordeste, e esse Ano vou novamente 🏍
Tenho uma CB 300R 09/10 com 115.000 rodados... Nunca me deu dor de cabeça com cabecote... Sempre pastilhando no tempo certo... A moto é show...
Tenho uma cb 300 ano 2015 a última versão
Motinha esperta não me dá for de cabeça faço manutenção periódica em dia e acho ela me atende muito bem
Comprei com 32 mil km e hj está com 58 mil km
meu irmão tem uma, ele é um pouco relaxado e a moto nunca deu dor de cabeça.
Eu tive uma 2013. Vendi com 300.000 km, nunca trincou o cabeçote. Fazia regulagens de válvula a cada 12 mil km. Trocava o óleo a cada 3.000 km. Eu Mandei brunir a camisa, troquei o pistão, anel e válvulas com 180 mil km, mas não fumava, foi de chato mesmo. Só quando vendi os rolamentos do motor já estavam chorando pra serem trocados. Vendi assim e avisei pro comprador trocar, deu tudo certo. Ele nunca voltou pra reclamar da moto.
@@rodneyobom top
Perfeito!!
Tive uma cb300, ano 2009, viajava muito com ela, em 2018, ela trincou o cabeçote, troquei e ela não deu mais problema e fiquei com ela até final de 2023 e o novo proprietário está feliz com ela.
Comprei uma CB300 com alguns probleminhas que arrumei rapaz, pense numa moto ótima não bebe muito e anda bastante geralmente quem fala mau são as pessoas que nunca tiveram uma, se vc tiver a sorte de pegar uma em bom estado pode comprar não vai se arrepender não
até que fim um canal que preste, já mim inscrevi.
Mim ser índio?
Eu tenho uma CB 300R Repsol 2014 sem problemas, faço troca de óleo, partilhamento das válvulas troca de juntas tá rodando até hoje sem trincas no cabeçote.
Já tive quatro CB 300 e nunca tive problemas Como qualquer coisa na vida é só saber cuidar da maneira que ela pede pra ser cuidada.
Comprei uma Cb 300r 2010, comprei esse ano e sinceramente não tenho do que reclamar...muito boa, anda bem, 130 km, pra mim tá bom...e bem econômica...
Vai trincar ainda
@@jeffersoncastilho8497 Todas trincarão , todos os tipos de motos e não só a CB 300
Comprei no mês de maio/2024 uma Twister 2008, era o meu sonho, de fato a máquina é ótima e não deixa a desejar pous, tem um tork que obedece ao comando do acelerador, estou muito satisfeito.
A impressão que tenho é que os produtores desse vídeo são diretores da Honda.
A única empresa que chega próximo da Honda em baixa cilindrada é Yamaha.
@@Joseadalbertocorreia45Não troco minha Fazer 250 por uma honda.
Kawasaki desce o cacete em geral ai
@@raymundojunior2594vc pode apostar q nenhum proprietário de fazer troca ela por uma Honda, não é ser fã boy, mas alguém aqui q como eu tenha uma moto da Honda do ano da minha fazer q é 2006, e q está comigo desde 2008 e a moto não dá uma dor de cabeça, me prove o contrário q volto p honda!
Kkkkkk
Tenho uma cb300 a mais de dez anos nunca me deu problema gracas a Deus!
A minha é 2012 e é ótima!!!
Eu duvido 😂
Eu também tive uma 2012 amarela... Horrível trincou o cabeçote e perdeu pressão... Eu estava levando pau de Titan 150
@@marinheiro3663 molecada sem grana e quer só andar sem gastar, essa moto estando com o motor bom engole a cb300f,cb250f fácil, motos160 n chega nem perto,tenho a minha, tive prejuízo e n nego, comprei outro cabeçote 2018 coloquei e n me arrependo, se quebrar coloco outro, oq n dá é compra uma cb300twister e pagar 5000 mil anualmente para manter uma moto manca q custa 28~32 mil.
E tbm vc mentiu sobre levar pau de 150, a minha tava com a vela solta por causa de uma bucha q o ex dono tinha colocado no cabeçote,e msm assim dava 128~130, até a moto perde pressão e ficar com o motor soprando, se segurar o punho sem forçar a 150 n pegava nunca, dava trabalho até para fazer 250.
Agora se vcs acham q a manutenção é cara e n concertam a moto a conversa é outra, todo dono de cb300r q cuida da moto n tem doq reclamar,reclama os q tem uma toda muida,aí sim se torna uma bomba.
@@eitapeideirapaz não entendi nada q vc falou
Wilton, você é tão verdadeiro quanto a sua frase "HÁ MAIS DE 10 ANOS" sem usar o "H"!
A variedade de modelos são grandes fora da minha cidade (Manaus) Aqui 99% dos compradores optam por Honda e Yamaha somente,desde usada até motos novas da concessionária
Isso é em todo Brasil 😂
Ótimo vídeo, conteúdo riquíssimo. Um adendo na edição, colocou vários desfoques nas transições por todo vídeo, pra mim que tenho astigmatismo dificulta assistir o vídeo com conforto, fora isso tudo ótimo
Comprei uma Dafra speed 150 em 2015 e fiz um pequeno trator com o motor dela , ficou muito bom tem bastante vídeos no meu canal com ele , em 2021 comprei outra Dafra speed os plásticos desbotou tudo já , mas até hoje só troquei o óleo uma vez e troquei pneus e relação , vou pro trabalho com ela todo dia de boa comprei pela metade do preço de uma titan
O problema da cb300 e duas coisas somadas que da um resultado explosivo que é a alta rotação somada a mistura pobre resolvido com relação mais longa e remap
@@wiltongoncalvesdasilva35 mas oq q a Cb 300 tem haver com a speed 150 animal?
@@darkzin9178kkkkkkkkk
Qual o ano dela?
@@leonardonunes8560 2008
eu comprei uma CB 300R 0km no lançamento (2009) fiquei com ela até esse ano (2024), ou seja, fique com a moto por 15 anos, rodei 300 mil km com ela, vendi a moto com o coração apertado. Eu tive uma única vez o problema com o cabeçote rachado, troquei pelo modelo de cabeçote mais novo (vela fina), e nunca mais tive o problema novamente
Tenho uma GS500E 99. Motor é um trator. Peças são difíceis e caras. Troquei a embreagem, 1/3 do valor fipe da moto.
Está na hora de passar pra frente agora pra um louco sem noção irmão kkkkkkkkk
Quero uma 2008~~2009 será que compensa?
Bom não sei se vc dono do canal já teve uma cb300r, mas eu tive e tenho e a moto é excelente, nunca mim deixou na mão uma das motos mais vendidas do Brasil 🇧🇷
Aqui em casa teve duas cb 300 nunca tivemos nenhum problema nenhum 🤌🏻 só que para compra uma você precisa saber sobre moto 👏e uma moto incrível desempenho incrível , é muito linda , tendo um mecânico confiável a moto nunca vai dá problema 👍🥀
Se fosse boa tu ainda tinha😂😂
@@user-jf6ec3or2b ainda tenho 1 delas até hj
Tenho uma xre 2011 mesmo motor da cb300 e numca mim deu problemas so uma revisão as vezes mais de 1 ano com ele só alegria amo ❤️ ❤️ ❤ ela
Tenho uma comet GTR 2011 ,paguei 12.000 melhor coisa que fiz na vida ... só fiz manutenções de rotina e a moto não me dá problemas ,já tenha a quase 3 anos
Quando é um comentário realista, baseado em experiência própria, aí ninguém curte, eles preferem viver nas fics que eles criam pra suprir suas carências, precisam idolatrar marcas e outras porcarias.
Já tive moto adaptada e é duro de aguentar, porém aprendi a conhecer um pouco de moto que tanto que apanhei.
Eu tirei a habilitação pilotando uma Tdm 225. Só não comprei uma pq tinha parado de produzir o modelo 225.
Eu tenho uma hà 10 anos desde zero km, nunca me deixou na mão e já está com 130 mil km e estou rodando feliz.
Rapaz...não entendo esso povo a xre300 usa a mesma merda de motor que a cb300 até hj ...mas a que não presta é a cb300...hj até as xre300 2023 ainda trinca cabeçote, mas a culpa é da cb300...toma vergonha....paga 30.000 em uma xre300 com a mesma merda de motor da cb300 e ninguém reclama...há há ia esquecendo e bosta da lander e da fazer quebra o chassis no meio e ninguém reclama dessa bosta
Verdade eu tenho uma e sou o mecânico dela, raramente dá problema
Essa informação pra mim não procede tenho cb 300 a 10 anos nunca tive problema nenhum
Tenho uma cb 300 a 6 anos e nunca deu problema,i olha que eu viajo direto com ela.@@MrJoseaparecidosilva
Calma, calabreso! Olha o coração. ❤😂😊👍
Tenho uma cb 300 r 2013 nuca deu problema de cabeçote em nada somente manutenção periódica mesmo.
Acho que depende muito do cupim de ferro que pilota uma moto.
Cara já quis muito uma gs500, acho a moto top demais, acredito que até hoje se aparecer uma realmente conservada arriscaria uma dor de cabeça ou outra com essa máquina.
Era a moto dos meus sonhos
Excelente vídeo, muitas vdds vc expos bem porém deste video destaco 3 motos que dão sim pra ter desde que o dono entenda de moto e pegue uma em bom estado: gs500, cb300 e comet 250. Essas motos msm com seus problemas a qualidade ainda está bem acima das restantes.
Gs nunca tive ja andei e sempre ouvi falar bem, ciclistica excelente diferente do q foi falado no video unico b.o é dizem que baixa oleo em grandes virgens.
Comet 250, tive 3 delas ( 2012, 2009 e agora 2008). apesar da elétrica mecanica dela é excelente e muito durável, como prova olhem pelas rodovias e vejam q ate hje existem muitas rodando por ai. Isso pq ela usa mecanica e muitas peças Suzuki. Detalhe pras versões carburadas de 2005 a 2009 que nao dao problema eletrico algum pois o chicote é Hyosung.
Ja a Cb eu nao curto mas nao vou dizer que é uma moto ruim, tirando o cabeçote ctza ela ser excelente.
comprei minha cb300r em 2014, ate hj 2024, desconheço essa expressão de trincar cabeçote, e só seguir que manda no manual e ser feliz.
Tenho uma CB300 R e a moto e excelente. Tem muita força o motorzao. Pelo valor que ela está não tem nada melhor que oferece o que essa moto oferece
Calma né amigão não tem nada melhor aí já é demais também né 😂😂😂😂😂
@@clebersouza3656 pode recomendar melhores na faixa de preço ? (Pergunta se sincera, quero comprar minha primeira moto)
@@clebersouza3656 ele escreveu "pelo valor"
Mula sem cabeça...
@@clebersouza3656 no valor dela? me da exemplo ai no valor dela hoje é o que é melhor no mercado
Também tenho uma,já a segunda gosto muito delas....
Minha moto está nesta lista. Tive 2 GS 500e, uma 2008 que vendi com 20 mil km e hoje tenho uma 99, com 50 mil km. Nunca tive problemas...
Eu tenho uma TDM 225, mas como sou mecânico pra mim não é problema, e acho peça facil, tem muita coisa de XTZ 125 que serve nela e o motor existe até hoje na TTR 230. A GS500 é uma ótima moto, mas como foi dito o problema são os "cupins de ferro" que destroem tudo. Também tive uma CB300, logo nas primeiras, não cheguei a trincar o cabeçote pois estava sempre atento na regulagem das válvulas, mas é um saco ter que regula válvulas pastilhadas a cada 8.000 Km. e pra quem tem que pagar o serviço fica inviável. O resto é resto mesmo, Shineray, Dafra, Kasinsky e sei mais lá o quê corre que é cilada.
Caramba teve todas as da lista 😅😅😅 guerreiro
Tenho uma XT 225 2006 não vendo é uma 230 de rua
@@douglaslopes9343e essas chinesas novas
Será que vão no mesmo caminho kkk
A jef 150
A Shi 175
Já tive uma Riva que andei 290 mil km dela sem fazer nada além de trocar óleo e pastilha. Nada a reclamar da Dafra
O certo e que a Yamaha continua tem muitas peças compatível e as motos está aí no mercado como a ttr que usa quase todas as peças da XT e TDM e essas ou mesmo algumas da Lander e fazer XTZ já as chinesas é complicado não acha reposição tudo tem que ser adaptado e olha lá
Meu pai tinha cb 300 tirou 0km rodou com 42km antes de vender nunca teve prejuízo, execute moto bem ágio a velocidade, recomendo levar ao mecânico antes qualquer coisa até carro usado tudo tem tempo de desgastes de peças.
Tenho uma CB 300R a primeira que foi lançada, ano 2009. Comprei usada, devido ao preço, de uma do mesmo ano, porém 150CC, que já havia passado por reecall na propria Honda, ou seja em uma concessionária, onde foi trocadod o cabeçote pelo modelo mais novo, reforçado e com vela mais fina, além de correção no módulo de injeção. Já rodei bastante e uso diariamente. Atualmente está com mais de duzentos mil km rodados, com o motor funcionando perfeitamente, sem bater ou qualquer outro problema., Confesso que comprei com medo, mas considero que tive sorte. No mais, faço as revisões e trocas conforme o manual e, por enquanto pretendo ficar com ela mais tempo. É um motocicleta forte e de bom torque, que é bem superior as motos menores, principalmente com garupa, que é o meu caso. A manutenção é mais cara, comum em motocicletas da mesma cilindrada. Desde que tenha feito os reparos que falei, se comprovados e em bom estado de conservação, não vejo problemas em comprá-la. Se não foram feitos os reparos de defeito aconselho a pedir desconto que cubra os mesmos, atualmente em torno de tres mil reais.
Joia
Tenho uma cb 300r até hoje nunca me deu dor de cabeça ! E só fazer a manutenção correta !
Moto muito boa
Muito bom este vídeo. Não é conversa furada. Tudo aí é realmente pepino. Mandou muito bem. Show!
Tenha uma GTR 250 moto muito potente e bonita, tenha a minha desde 2018 sem problemas de mecânica, a única coisa que fiz quando comprei foi trocar o retificador e estator...a minha moto tem 10.000 mil só em personalização hoje em dia tem vários sites que vendem peças dela!!
Muitas pessoas compram motos sem saber desses detalhes e acabam entrando numa furada, vídeo muito bom!!! já estou esperando o próximo vídeo 😉
Fosse verdade tudo bem,mas é mentira pura
No meu caso, adquiri a uns 6 meses atrás a XRE 300 ano 2014. Já me informaram que a Honda nesse ano já havia corrigido o problema das trincas de cabeçote com a montagem de um com as velas mais finas. Até o momento que percebi de ponto negativo nessa moto é : ao desenvolver velocidade significativa ela fica instável na suspensão dianteira, causando uma sensação de falta de equilíbrio. Mas é só a sensação pois a moto é muito boa sem sombras de dúvida.!
Bom eu tenho uma CB300 2013 já rodou os seu 56.000 aproximadamente e está do jeitinho que eu comprei ate hj não trincou. Então pode se dizer que eu sou muito sortudo então!
ja tive duas cb 300 2014 foi as melhores motos que ja possui .nunca deu problema e so alegria.pode comprar sem medo pouco dinheiro investido e satisfaçao total.
Foi muito aproveitável esse vídeo.
Bem esclarecedor.parabéns
Ate pensei em uma gs 500, porem, no caso, fui aconselhado ao menos comprar a cb 500. Mas, dificil encontrá-la em boas condicoes.
Eu fiz o inverso...vendi a cb 500 2003 com 40 mil km rodado e peguei uma gs 500 2008 com 55 mil km rodado não me arrependo, a gs gasta 2x vezes menos que a cb
A CB500 é uma falsa 500 bicilíndrica carburada, porque a manutenção dela e o consumo é de 600 cilindradas 4 cilindros kkkk.
A GS500, se você pegar uma inteira, pra manter mecanicamente, sai num valor parecido de uma CBX Twister 250. O que mata são as peças de reposição.
Tenho uma cb300 2014 nunca tive problema, é só da uma manutenção adequada nada a reclamar!
9:30 eu sou mecânico de moto, e a Sundown web 100 e nunca me deu dpr de cabeça, se der b.o eu ja meto um carburador da biz e nao da nada. Web Sundown pra mim esta aprovada.
Concordo
tenho uma factor 125 há um pouco mais de um ano, é minha primeira moto, gosto dela, da poucos problemas e e fácil achar peças dela. já fiz uma viagem de 800 km com ela
o único problema que acho nela é que ela é baixa e para eu que sou alto não fica tão confortável, pretendo comprar uma mais potente em breve, ainda não sei qual escolher, que seja uma boa para rodar na cidade e que dê para fazer viagens tranquilas
Tenho minha cb300 ano 2010 ela trincou o cabeçote comprei outro cabeçote da XRE rosca fina vela longa e está mim ajudando muito o negócio e você ter dinheiro para arrumar voce que ter as coisas e não ter gasto então não compra porque se Deus te te deu ele a dida condições de você arrumar
Já tive uma dafra espeed, foram duas alegrias, uma ao comprar,outra ao vender 😂
Minha apache ficou de fora! Tá show então 😂😂😂
Apache é top eu tenho uma speed não tenho o que reclamar dela uso todos os dias já tem 2 anos que comprei e não me arrependo
Apache é top eu tenho uma speed não tenho o que reclamar dela uso todos os dias já tem 2 anos que comprei e não me arrependo
Tenho uma Apache desde 2016. machuco ela todo dia....e até hoje zero problemas e só alegria
Tenho uma Apache tmb, 0 dor de cabeça.
Gostei de ver o aviso sobre as motos ,sou novo andando de moto e é bom saber pra ter cuidado
Vendi minha Twister por 3.800,00. Hoje ela vale 7 mil ou mais.
Burroooo vendeu a melhor
Se eu encontrar uma inteira, pago mais que isso por ela.
Viajava bastante na Hero Puch 50 até 200km ela é braba. Nem os PRF paravam!! 😂
Cb300 ano 2014 em diante não trinca o cabeçote. Com gasolina podium(Petrobrás) ou racing (shell) o motor gira redondo!
Quem vai usar só podium em uma 300cc que é moto pro dia a dia na minha R1 que é só pro final de semana já fica salgado imagina usar podium de segunda a segunda 😂😂😂😂😂😂
Vendi com 300 mil km sem trinca
@@clebersouza3656 Então mano essa gasolina comum ou aditivada é uma porcaria. A Dica é usar só etanol (posto de confiança) no dia dia. Reza para não ferrar com o sistema. O Etanol suja muito. Tem muita água. Cria um limbo no pré filtro (dentro do tanque), depois fica forçando a bomba por causa da obstrução dos filtros entupidos, dai o bico também fica....é uma merda.... Agora se vc sabe disso tudo e a cada 20.000km vc faz uma boa limpeza, trocando os filtros dai sim.... Não correrá o risco de dar uma pane no meio de uma viagem.... Isso se vc viaja... Agora se vc usa dentro da cidade...dai de boa.... Falo isso por que já fui mecânico de motos por 20 anos.... Então colocando na ponta do lápis...prefiro colocar até gasolina de avião.... Ainda mais na Agrale 30.0 que tenho para fazer trilha....
@@rodneyobom Com certeza você andou como um verdadeiro motociclista! Parabéns irmão!
Ta falando porq deve ter uma mas na realidade é uma bostaaaaa
Tava pensando em comprar a nova Shineray, vou ter que mudar de ideia 😅😅😅
Ja tive 3 CB e nenhuma eu tive problemas e comprei todas novas! Mais pra quem não tem uma a tendência é colocar defeito!👍
Eu conheci vários donos de cb 300 que trincaram cabeçote. As que você teve pode não ter dado problema. Mas que é uma forte possibilidade isso é fato.
Não tem como falar que o cabeçote dessa moto é tão bom quanto a cbx twister antiga por exemplo que essa cb300 veio para substituir
Eu tenho uma CB300R, amarela. Tirei ela zero Km, em 2012. Ando muito pouco. Hj ela tem 13.800 km. E sim, aconteceu de ter que trocar os cabeçotes. A Honda pagou as peças, eu, o serviço. Uma ótima moto! Freio a disco nas duas rodas. Anda legal e freia pra caralh*!
A minha Sundawn Hunter 125 não ta nesta lista , porque é motinha muito boa. E quando o escapamento estragou o da honda deu certinho , ficou belezera. Tamo junto a 17 anos.😊
Não tenho o que dizer mal desta moto. Moto é igual a mulher, se cuidar bem, não perde nunca.
Eu estava querendo pegar uma comet 650 porém vi muito sobre ela e realmente o maior problema era as fiações mesmo ,mas trocando isso de resto e um trator tanto 250 quanto 650,fiz um consórcio e fui contemplado porém o consórcio so permitiu comprar moto com no máximo 10 anos de uso,aí abandonei a ideia da comet e peguei uma R3 ,mas confesso que a estética da comet me enchia os olhos ,até entrei num grupo q tem muita coisa dessa moto ,peças e assessórios tem bastante
Faltou algumas motos como a GREEN 150 sport.
Marcas como SUNDOWN, TRAXX, SHINERAY, KASINSKI, DAELIM, etc...
Nunca prestaram não importa o modelo se for dessas marcas sai fora que é cilada! 😂😂😂
Verdade. Tive um kasinski. Que moto ruim. Foge dessa também.
Daelim é disparado a pior delas
Oi, gostei muito do vídeo, atualmente tenho uma Twister 2008, apelido babobee, mas acho a fazer 250cc 2008 uma ótima opção. Abraços
Na índia e Europa motos Honda são top e modernas e batatas aqui no Brasil são velhas e ultrapassadas com valores altíssimos mas quando existir um trouxa que compra essas motos Honda dificilmente eles baixaram preços e aumentaram a qualidade
Dessas já tive a moto Kansas e a cbr 300, hoje tenho uma fazer 250. E estou bastante satisfeito!
Quando eu estava quebrado de tudo ja pensei sim em ter uma speed da dafra. Mas grande foi deus que superei a crise e nao comprei esta bomba
😂😂😂😂
Dafra não fabrica moto nenhuma, ela só importa.
Tenho minha speed fazem 15 anos tirando a pintura é excelente é só cuidar
A Kansas eu tive uma, e posso afirmar, que as peças cromadas não enferrujam tão fácil assim.
O que foi esquecido de dizer, ou o canal NÃO tem informação sobre, é que ao quadro da Kansas trinca com facilidade.
Hoje, estou com uma MT-03, e estou super satisfeito.
Moto boa é nova não importa a marca o que estraga moto são os mau motora e os relaxados
Na verdade é ao contrário moto boa é velhas as novas tudo descartável até tanque hoje em dia é de plástico nem se compara motos e carros antigos
Já tive xre300 gostei bastante, vendi com 40 mil km, foi só alegria, é claro que devemos fazer as revisões, quanto ao cabeçote rachar, isso acontece porque não fazem a regulagem das válvulas, trabalham presas e superaquecem a região das sedes das válvulas, levando ao rachamento, mas, fazendo as revisões não racha.
Tenho uma cb 300 de 2013 de leilão, paguei 4mil já com todas as taxas da burocracia pra retirar, e mais uns 500 com despachante em 2019.
Desmontei ela inteira, fiz uma lista de peças como rolamentos, retentores, óleos e fluídos, relação mais longa, embreagem, cilindro de 330cc rocatti, comando preparado, cabeçote mais moderno 2020(o dela estava perfeito, limpei e vendi)
Pastilhas e discos, pneus, etc... fora outras coisas que fui mexendo depois.
No final de tudo a moto ficou por uns 9mil~10mil, porém eu sei o que tenho na garagem
Legal mano 👊👏
Boa irmão, eu tenho uma 2009...... e não ligo pro que os outros falam, ela é uma moto muito bonita e com seus 26,5 Cavalos de Torque
Um vídeo explosivo, sem sombra de dúvidas 💣💣💣💣
O problema que vejo é que infelizmente tem veículos que cai na mãos de pessoas que acha que é só subir e andar não faz manutenção aí depois que quebra fala que não presta
Têm os fazem nenhuma manutenção depois reclamam quando quebram
Falaram tudo @pedro e @wallace
Também concordo os cara só que andar acha que não existe revisão e manutenção acha que é só andar até para ava só cuida e não fica arregaçando a moto que pode ser qualquer marca que atura muito@@pedroricardopiaseski3412
Eu só tive muita sorte então...pq tive uma dafra 150..foi muito boa pra mim..e tive também uma cb 300 que também adorei ela..não tive nenhum problema e fiquei anos com ela...agora vou comprar uma gs 500 das últimas...vamos ver se também vou ter sorte😅
já tive muitas motos desde cbx 750 a rd350 más a gs500 é indestrutível o motor é muito resistente o cara para quebrar o motor da gs500 só se deixar faltar óleo a moto é muito boa não da nem para comparar com essas citadas no vídeo.
O msm vale pra Comet 250, motor dela é excelente. Desde que como vc disse não deixe baixar muito o oleo.
@@edsonluiz697 o motor da comet eo mesmo da v blade.abraço
Ola possuo uma CB 300r, modelo 2015, foi corrigido o problema do cabeçote, diminuiram o tamanho da vela, almentando assim a resistencia do tampo do cabeçote. Pra mim foi a melhor moto que já adqueri.
A minha é uma mística CBX250 Twister 2007 amarela zerada. Não vendo, não dou, não empresto. Tá guardada, rodo 2.000 por ano somente. Topzinha.
Tenho uma 2002 vermelha em estado de zero. Linda e está com 56.000 km. Também não vendo, não empresto.
tenho uma CB300R 2014 a 4 anos e nunca me deu problema nenhum, é só fazer as revisões certinho que tem a moto o resto da vida.
A cb300 até vai!!(?) Mas as outras não ruis de mais ninguém merece...😂😂😂
Deveriam tirar a CB300 e a GS 500 desse vídeo.
VIDEO MUITO BACANA VC TA DE PARABÉNS 😁👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 vídeo muito informativo, já tô inscrito no seu canal desejo sucesso.
Shineray e Dafra vendem bastante ainda, mas não prestam, tive uma Dafra 150, não passava de 60Km e toda semana quebrava algo, como não tinha peças no mercado ia botando de outras motos nela
Não passava de 60? É Mobilete então kkk
😂😂😂😂😂😂😂
Que mentira
Obrigado pelas dicas, muito boa essa informação.
Resumo: não comprem Shineray e nem Dafra
Chinês e brasileiro... emfin nunca esses dois pais foram reconhecidos pra fazer motos.
E verdade 😂👍🏻
Pois é e o engraçado é que a Shineray e uma subsidiária da Honda olha que incrível ou seja e linha de segunda pra brasileiro que ama Honda que não respeita o seu mercado
Essa Kansas, tempo 10:16, partiu ao meio com uma conhecida na rodovia em alta velocidade, foi tenso, ela deu sorte. Ela entrou com uma ação.
Maior Pesadelo é não ter uma moto!!!
Concordo
Eu até concordo.
Mais é muito melhor do que ter prejuízos.